Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Diego Costa, Martínez, Mata, Torres, Alcácer e Cazorla fora do Euro’2016; Casillas chamado; Wolfsburgo garante médio do Atlético por 6,8 ME

Diego Costa, que hoje em dia seria titular de caras no Brasil, descartado; Nem o estatuto de melhor marcador valeu a chamada a Alcacér. Del Bosque com tanta fartura a nível de avançados optou por chamar só 2 “9”: Aduriz, que nem jogou na qualificação, e Morata. Na defesa Bartra, mesmo sendo suplente no Barça, continua a ser convocado.

Del Bosque divulgou a pré-convocatória, com 25 elementos, da Espanha para o Euro’2016. O ex-Benfica Nolito é uma das surpresas, tal como Saúl, San José e Lucas Vázquez, já elementos como Javi Martínez, Mata, Cazorla, Bellerín, Fernando Torres, Nacho, Diego Costa ou Alcácer, que até foi o goleador da La Roja no apuramento, ficaram de fora. Casillas, do FC Porto, por sua vez, está nos eleitos. Lista de convocados (vão ter de sair 2 jogadores): Guarda-redes: Iker Casillas (FC Porto), David de Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla); Defesas: Marc Bartra (Barcelona), Juanfran Torres (Atlético Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Gerard Piqué (Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea) e Dani Carvajal (Real Madrid); Médios: Sergio Busquets (Barcelona), Mikel San José (Athletic), Isco (Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona), Cesc Fábregas (Chelsea), David Silva (Manchester City), Thiago Alcántara (Bayern), Koke (Atlético Madrid), Saúl Ñíguez (Atlético Madrid) e Bruno Soriano (Villarreal); Avançados: Pedro Rodríguez (Chelsea), Álvaro Morata (Juventus), Aritz Aduriz (Athletic Club), Nolito (Celta) e Lucas Vázquez (Real Madrid).

Não demonstrou qualidade para ser uma mais-valia no Atlético mas nos “Lobos” em 2 anos participou em 84 partidas, tendo marcado 4 golos – O Wolfsburgo garantiu a aquisição em definitivo de Josuha Guilavogui a troco de 6,8 milhões de euros. O médio francês, de 25 anos, esteve nestas últimas duas épocas no clube alemão por empréstimo do Atlético de Madrid, tendo o conjunto de Dieter Hecking activado agora a cláusula de opção.

0 Comentários

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 17, 2016 at 10:28 am

    Javi Martinez, para quem não conhece, é um Danilo Pereira com mais técnica. Acredito que sem lesões que teve na época estava nos 23. As grandes selecções é isto, acabam sempre por ficar de fora algumas estrelas. Acredito que o Diego Costa queira voltar ao Atletico para recuperar o seu lugar na selecção. Atualmente a Roja é a selecção com melhor qualidade na posição de defesa direito (deixar Bellerín de fora é um luxo).

  • Kafka I
    Posted Maio 17, 2016 at 10:30 am

    Num País com a quantidade em termos de qualidade como é a Espanha, haveria sempre grandes estrelas que ficariam de fora…pessoalmente estava a torcer para que o Saul fosse e o Del Bosque "fez-me" a vontade…

    Quanto ao elenco em si, apesar desta Espanha já não ser tão forte como na Era dourada (2008 a 2012), continua a ser de longe um dos 3 melhores elencos em competição, e só a Alemanha e França podem competir a nível de qualidade individual com estes 23 de Espanha

    Nota ainda a titulo de curiosidade que desde que Espanha, Alemanha e França fiquem as 3 em 1ª lugar nos respectivos grupos, a Espanha não terá de enfrentar nem Alemanha nem França no caminho para a final, o que pode vir a ser uma vantagem para a Espanha…mas veremos

  • Louis
    Posted Maio 17, 2016 at 10:34 am

    Não gosto desta convocatória da Espanha. Acho que Portugal tem motivos para sonhar com o Euro. evitar os alemães até à final e com um bocado de sorte trazemos o caneco (isto se a convocatória não fugir à da VM – mas veremos o que Jorge Mendes/Fernando Santos nos reservam para logo à noite)

  • João S
    Posted Maio 17, 2016 at 10:34 am

    Não deveria levar Javi Martinez em vez de San José?

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 17, 2016 at 10:35 am

    Pensei que Javi e Torres estariam. Destes tirava Lucas ou Pedro e Bruno. De resto, convocou os avançados esperados, embora o Alcácer tenha sido o jogador espanhol com mais golos na qualificação. O Diego Costa é anti-natura nesta equipa e tinha de ficar de fora. Por outro lado, Mata acaba preterido, mas Isco ou Cesc, apesar das épocas menos conseguidas, são melhores.

    • José Santos
      Posted Maio 17, 2016 at 10:51 am

      Não considero Cesc melhor que o Mata mas eu sou suspeito porque gosto muito do jogador do United. Aliás pela época que teve Cesc nem devia ter sido chamado, principalmente quando já há Thiago e Iniesta enquanto que Mata seria uma alternativa a David Silva.
      De resto concordo, Álcacer podia ter sido chamado em vez de Lucas Vazquéz (que é um dos que vai sair), toda a gente sabe que não vão jogar com extremos e estando bem fisicamente não percebo como Javi Martínez não é chamado e San José é.

  • Ace-XXI
    Posted Maio 17, 2016 at 10:39 am

    Bem feito para Diego costa que preferiu a Espanha ao seu país, agora fica a ver a copa América, o europeu e até os JO em casa.

  • Daniel
    Posted Maio 17, 2016 at 10:45 am

    Torres merecia.

    Os brasileiros devem estar a rir-se bastante com a situação do Diego Costa

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 10:49 am

    Gostei pelo Diego Costa, um mercenário a ser recompensado.
    Na convocatória faltam pelo menos Javi Martínez, Mata e Alcácer nos lugares de San José, Bruno Soriano e Anduriz. Torres também poderia ter ido.
    Lucas Vásquez e Nolito por mim não ficavam nos 23 finais.

    Rui Vasques

    • José Santos
      Posted Maio 17, 2016 at 10:53 am

      Aduriz tinha de ser convocado. Até titular devia ser, fez uma época monstruosa.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 10:58 am

      Fez sim senhor, mas não contou antes não contaria agora. Há que manter coerência. Direi o mesmo se FS logo convocar Cancelo e Rúben Semedo, apesar de achar que ambos deviam ser chamados.

      Rui Vasques

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 1:11 pm

      Mata não é melhor que Isco, Iniesta, Silva ou até Fabregas. A sua convocatória não faria muito sentido, na minha opinião.

      Bruno

  • Nuno Quitério
    Posted Maio 17, 2016 at 10:49 am

    Claramente já houveram melhores selecções espanholas…

  • Pedro Barata
    Posted Maio 17, 2016 at 10:50 am

    Ponto prévio: Há quem peça o A, o B, o C, ou o D, por preferências futebolísticas ou de clube. Uma coisa é inegável. Elenco formidável, leque de escolhas vasto em qualidade e quantidade, com cerca de 40 jogadores da mais pura elite. Ficará sempre gente de fora, é uma questão de critério.

    Vendo sector a sector. Começando pela baliza, Iker e De Gea teriam de ir (resta saber como será a questão da titularidade, mas isso fica para depois). Sobrava a vaga do terceiro guarda-redes. Sem surpresa, foi o Sérgio Rico, a aposta de Del Bosque neste passado recente. Eu não só levaria o Adrián, do West Ham, como antes do guardião do Sevilha, nas minhas opções, estariam o Adán e o Asenjo, que me parecem ser melhores.

    No centro da defesa, Piqué e Ramos são nomes óbvios. Faltariam 2 nomes, sendo que um pretende-se que faça também de "Busquets". A escolha foi Bartra e San José. Em relação a Bartra, é muito simples: quando Albiol era suplente no Real Madrid, ia à selecção, agora que é titular no Nápoles, não vai. Não faz sentido. Como não faria se a escolha fosse Nacho. Bartra é o quarto ou até o quinto central do Barça. Em relação a San José, acho que na cabeça de Del Bosque o ideal seria levar o Javi Martinez, mas creio que residem dúvidas sobre a sua condição física e então a opção recaiu no jogador do Athletic que em tudo é semelhante ao agora jogador do Bayern.

    Nas laterais, a grande dor de cabeça era Bellerín. O miúdo joga muito, mas com Carvajal e Juanfran fica impossível. Talvez em 2018. Na esquerda, Alba tem lugar cativo e Azpi já tem também o seu "cantinho" neste grupo.

    Chegamos ao meio-campo. Para lá dos "consagrados", as "surpresas" serão Saul e Bruno, que ganham a corrida a nomes como Cazorla ou Mata. Saul é uma chamada mais do que merecida, diga-se. No que toca a Bruno, é um grande jogador, sendo que acredito que seja um dos 2 descartados. A ausência de Cazorla julgo ser equiparável à de Javi no que toca à questão física. Já Mata, tendo ido a 2010, 2012 e 2014, pouco jogou nos 3 torneios e portanto acaba por "cair" perante Isco (que dá sempre magia quando entra) ou Thiago (primeira grande competição que faz).

    Mais na frente, Lucas é o "Jesus Navas" que Del Bosque sempre gostou de ter, elemento para agitar as partidas (não obstante, é, a par de Bruno, talvez o maior candidato a ficar de fora), Pedro dá-se sempre bem na seleção e Nolito um dos maiores desequilibradores puros da equipa. Olhando aos pontas-de-lança, a primeira nota de destaque é que quando no passado Del Bosque costumava levar 3 (em 2010 Torres, Villa e Llorente, em 2012 Torres, Llorente e Negredo e em 2014 Torres, Villa e Diego Costa), desta feita só levou 2. Havia imensas opções, talvez até 10 se as contarmos bem. Desde logo, surpreende que, num treinador tão adepto da continuidade, não vá o principal goleador da qualificação como foi Alcacer. Não que tenha feito uma super-época ou que seja um super-avançado, mas é bastante surpreendente a sua ausência. Quanto a Diego, a conjugação das polémicas, com o menos bom estado físico e a época fraca acabam por resultar numa esperada ausência. Eu teria, sem dúvida, levado Torres, que está numa super-forma e tem queda para os grandes momentos, mas sinceramente percebo que pode ter características semelhantes a Morata.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 17, 2016 at 11:47 am

      Excelente, subscrevo.

    • Posted Maio 17, 2016 at 1:19 pm

      Costa, Torres, Morata, Aduriz, Alcácer, Negredo, Soldado, Soriano, Raul Garcia e Rodrigo. 10 opções. E ainda faltam mais……..

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 1:42 pm

      Também levaria o Adrián do West Ham mas ele não tem jogado neste fim de época devido a lesão, não sei se a lesão é tão grave que o impossibilite de ir ao Euro mas pode ser, embora ele não fosse de qualquer maneira.

      Subscrevo a surpresa quanto à não convocação do Paco Alcácer mas enfim.

    • Pedro Barata
      Posted Maio 17, 2016 at 1:43 pm

      Llorente, Negredo, Paco Alcacer, Aduriz, Agirretxe, Lucas Perez, Ruben Castro, Fernando Torres, Alvaro Morata, Raul Garcia, Soldado, Rodrigo, Diego Costa, Juanmi. Assim de repente, 14nomes que seriam titulares na nossa selecção

  • Nuno R
    Posted Maio 17, 2016 at 10:57 am

    Enfim, tal como em Portugal o pessoal se queixa quando o Nelson Oliveira ou o Hugo Vieira ficam de fora, os espanhóis fazem o mesmo em relação ao Torres ou Alcacer. Todos os treinadores têm as suas dores de cabeça.

    Olhando para essa lista, vê-se que há alguns fetiches (Fabregas não terá produzido futebol por aí além, o Pedro há muito que é intermitente), mas percebe-se que o Del Bosque tente manter a estrutura vencedora dos últimos anos.
    Em termos de troca por troca, tiraria o Lucas e colocaria o Torres, que está em grande forma na parte final da temporada, e se calhar o Isco, colocando o Javi, que tem outras características físicas.
    Curiosidade: defesa composta por 2 RM e 2 Barcelona?

  • MM
    Posted Maio 17, 2016 at 11:03 am

    É complicado para Bellerin ir quando na sua posição estão jogadores como Juanfran, Carvajal e Azpilicueta. Por agora terá de esperar…
    O Torres sim deveria ser chamado.

  • Hugo Moura
    Posted Maio 17, 2016 at 11:09 am

    Torres é parecido com Morata na procura dos espaços e mesmo com a bola no pé são ambos semelhantes, mas penso que ex avançado do Real é superior. Sendo que Aduriz é homem golo, Torres não tinha hipoteses. Não é superior a nenhum deles e talvez até estivesse atrás de Diego Costa e Alcácer.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 11:11 am

    Lembro-me que segundo a imprensa portuguesa, o Guilavogui esteve a 1 passo do Benfica por empréstimo do Atlético, tendo preferido rumar à Alemanha.

    Confesso que não sei se tem justificado os 7M que vai custar.

    Juvenal

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 17, 2016 at 11:12 am

    Pedro??? Pois…

    Convocatória muito "especial" de Del Bosque para ser no mínimo simpático.

    Não vão os melhores, mas sim o seu grupo. Legítimo e bom também para a concorrência.

    Os únicos destaques positivos vão para a inclusão de Aduriz e de Saúl ( ambos com super épocas) e a mais que merecida chamada de Lucas Vásquez (que não granjeia de boa imprensa mas que joga mais do que querem fazer querer).

    Já Pedro, Bartra e Fábregas (para não falar de Casillas que deverá ser suplente)…enfim.

  • Bigodes
    Posted Maio 17, 2016 at 11:12 am

    Torres e Javi Martinez mereciam a chamada.

  • Rui Sousa
    Posted Maio 17, 2016 at 11:15 am

    Toda a gente feliz pelo que aconteceu ao Diego Costa……..e pelo que aconteceu ao Pepe e Deco. E pelo que querem que aconteça ao Jardel. E a felicidade estende-se ao Tiago e Rafinha? Ou têm critérios diferentes porque jogaram em camadas jovens diferentes?

    • chemahatma
      Posted Maio 17, 2016 at 11:25 am

      Diego Costa chegou a jogar pela selecção brasileira, os restantes não, a diferença está aí.

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 11:40 am

      O Diego Costa fez uma opção de carreira. Nada mais que isso.
      Representar uma selecção deveria ter outro significado, que não apenas um profissional. Emigrar, jogar noutro país, perfeitamente normal e legítimo, representar outra selecção, mexe com outros valores. Mas sim, o seu "feitio" ajuda a que as pessoas levem a mal, fosse um rapaz bem comportado haveria mais condescendência. Voltando atrás, sendo esta uma mera opção de carreira nada a ver com pátria ou algo parecido, os adeptos tomam partido. Haverá muitos benfiquistas felizes por ver o Maxi chuchar no dedo ao invés de comemorar o tri, como os sportinguistas se irão rir caso o Carrillo fique no banco a ver o Gaitan e Pizzi jogaresm, enquanto o Sporting ganhar o campeonato. Exactamente o mesmo.

    • Jose Vilela
      Posted Maio 17, 2016 at 12:12 pm

      Eu acho que tem mais a ver pela maneira de ser do Diego Costa do que ser naturalizado.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 17, 2016 at 1:10 pm

      Nuno R,

      Peço desculpa, não sabia que conhecias pessoalmente o Diego Costa para conheceres as ambições dele de forma tão profunda.

      E pegando no exemplo que dizes, e muito bem os adeptos tomam partido, e deste óptimos exemplos do campeonato português, visto que 99% dos frequentadores deste blog são portugueses e uma grande parte pelos três grandes, por isso essas questões dão gozo.

      Agora, o que eu aposto é que 99% dos leitores do blog não são espanhóis, e embora hajam alguns brasileiros (e aí sim, compreenderia o comentário) a maioria é portugueses, e certamente que as pessoas que lêem o blog têm na sua maioria preferência pela selecção portuguesa, por isso acho que o exemplo que os exemplos que dás acabam por não ser exactamente o mesmo como dizes, porque a maioria não tem nada a ver com o Diego Costa. É simplesmente por ele ser um bad boy. Mas daí a ficarem felizes com o insucesso deles……just saying…

      Cumps

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 2:22 pm

      Por acaso gosto bastante do Diego Costa como avançado e até sou fã da sua parte de "bad boy" menos os exageros, acho que escolheu mal porque na selecção brasileira seria titular indiscutível e encaixaria bem melhor mas pronto.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 17, 2016 at 2:30 pm

      Eu percebo isso Kacal, mas o futebol é feito de momentos. O Pepe por exemplo também seria há muitos anos o titular indiscutível no eixo da defesa do brasil, mas com isso as pessoas não se chateiam…..aliás, só se chateiam quando ele é "bado boy" como foi contra a Alemanha no mundial. Aí sim, era "nem portuguÊs és e tens essas atitudes". Mas mal isso cai no esquecimento é Ai Pepe, cada vez melhor. Patrão da defesa".

      E o Pepe tem tantos (aliás mais porque é mais velho, mas chegaram mais ou menos com a mesma idade) anos de Europa como o Diego Costa…

      Cumps,

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 3:28 pm

      Sim tens razão, concordo com o teu ponto de vista, eu aceitei a naturalização e chamada do Pepe e gosto bastante dele, mesmo quando é "bad boy" eu continuo a apoia-lo, acho que uma pessoa apoia ou não apoia mas não pode ter uma opinião conforme sopra o vento, subscrevo.

      E com o Diego Costa devia ser igual, claro, eu sempre defendi que ele devia ter ido para o Brasil mas pelas razões que disse, não por ser "bad boy" porque essa parte, tirando os exageros, gosto seja no Brasil, na Espanha ou no Chelsea.

  • José Rodrigues
    Posted Maio 17, 2016 at 11:16 am

    Lucas/Nolito e Bruno vão sair

  • Rui Sousa
    Posted Maio 17, 2016 at 11:18 am

    O truque está em ser global. Ter país internacionais por um país. Nascer noutro país. Crescer noutro e começar a carreira futebolística noutro. Assim ninguém te chateia a cabeça.

  • Emigra
    Posted Maio 17, 2016 at 11:28 am

    De facto algumas destas escolhas sao de ficar de boca aberta… vai um Pedro e fica de fora o Torres?!?!

    Vai o San Jose e fica de fora o Javier MArtinez?!?!?

    A sorte do Del Bosque é que mesmo assim tem uma equipa fortíssima…

  • John Rato
    Posted Maio 17, 2016 at 11:30 am

    Lucas e Bruno soriano vão saltar. De Géa, juanfran, pique, ramos, alba, Sergio, koke, Iniesta, silva, Pedro e morata devem formar o 11 base.

  • DMS
    Posted Maio 17, 2016 at 11:47 am

    O Torres já disse que preferia não ir se isso significasse que haveria oportunidades para elementos mais novo. Falou em específico do Saul e lá está ele na convocatória.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 12:00 pm

    Epa o torres merecia. O alcacer ja tava a espera e fiquei contente do Costa nao ir.

    Jonathan

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 12:05 pm

    Para mim o bellerin é melhor que os 3.

    Jonathan

  • Zé Maria
    Posted Maio 17, 2016 at 12:08 pm

    Avançado do Real? O Torres joga no Atlético de Madrid e Morata joga na Juventus.

  • Mega Badjeras
    Posted Maio 17, 2016 at 12:15 pm

    Alcácer, Cazorla e Bellerín discordo completamente de ficarem de fora. Ainda vou mais longe, mais depressa levava Deulofeu do que o Vazquéz, mas são opções.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 17, 2016 at 1:33 pm

    Tenho pena que Torres não tenha sido chamado, mas Aduriz fez realmente uma grande época e merece a chamada.

    Soriano deverá saltar assim o Lucas.

  • Kacal I
    Posted Maio 17, 2016 at 1:39 pm

    Tendo em conta que o Cazorla esteve lesionado durante muito tempo, o Mata não fez assim uma época tão boa e o Diego Costa não está a 100% (pelo que li) e também que Bruno Soriano e Lucas Vazquéz devem ser os eleitos para saírem da lista final, acho que é uma convocatória normal e muito boa, o Torres ficou de fora porque o Del Bosque preferiu outros mas claro que ele merecia pela época que fez mas faz parte.

    A única coisa que não entendo é como o Paco Alcácer fica de fora do Euro, fez uma boa época no Valência com golos mas o mais importante é que foi o melhor marcador da selecção na fase de qualificação, é um bocado injusto ou ingrato ficar de fora da competição quando deu uma ajuda a chegar lá e além disso é jovem e tem qualidade, claro.

  • edycool55
    Posted Maio 17, 2016 at 2:09 pm

    Diego Costa, pior a emenda do que o soneto… Seria titular de caras no Brasil .

  • Tiago Silva
    Posted Maio 17, 2016 at 4:06 pm

    GK: De Gea, Rico e Adrían

    DF: Juanfran, Carvajal, Piqué, Martínez, San José, Sergio Ramos, Jordi Alba e Azpilicueta

    MF: Busquets, Thiago, Iniesta, Isco, Fábregas e Koke

    AT: Ñiguez, David Silva, Koke, Nolito, Aduriz e Morata

Deixa um comentário