Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dois ex-FC Porto reforçam a Académica; VP com Meireles e Bruno Alves?; Real pode receber 20 ME por internacional russo; Montella deixa a Fiorentina

Bom destino para o bicampeão nacional? Na teoria podia continuar a lutar por títulos e o emblema de Istambul por norma tem capacidade financeira para dotar a equipa com bons jogadores (apesar de nem sempre aplicar o dinheiro da melhor maneira… salários muito elevados mas muitos elementos sem produzir de acordo com o que auferem). 
De acordo com a imprensa turca, o Fenerbahçe está em negociações com o técnico português Vítor Pereira tendo em vista a sua contratação para as próximas duas épocas. VP deve deixar o Olympiacos nos próximos dias, passando a ser um treinador livre. Também Bielsa está na mira da equipa de Meireles e Bruno Alves.

O esquerdino regressa a casa onde foi mais feliz; já o avançado tarda em impor-se na I Liga – A Académica anunciou as contratações dos ex-FC Porto Emídio Rafael e Rabiola. Tanto o lateral esquerdo, que representava o Estoril, como o ponta de lança, que jogava no Penafiel, vincularam-se aos estudantes por duas épocas.

Tinha sido dado como certo no plantel merengue em 2015-16, mas a saída de Ancelotti pode ter mudado os planos – Denis Cheryshev, que na última época representou o Villarreal por empréstimo do Real Madrid, é um dos alvos do CSKA para a próxima época. De acordo com a imprensa turca, o CSKA está mesmo disposto a pagar 20 milhões de euros para garantir o extremo esquerdo do Real.
Paulo Sousa é um dos principais candidatos a assumir o comando técnico dos Viola – A Fiorentina despediu Vincenzo Montella do cargo de treinador. Apesar do bom 4.º lugar na Série A a relação entre o técnico e a direcção não era pacífica.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Junho 8, 2015 at 9:31 pm

    Simplesmente incrível como o Benfica vai perder a oportunidade de ter Vitor Pereira, não consigo conceber como é possível deixarmos passar esta oportunidade…

    • João Magalhães
      Posted Junho 8, 2015 at 9:37 pm

      O melhor treinador Português disponível.

    • Jomi Fernandes
      Posted Junho 8, 2015 at 9:39 pm

      Exactamente Kafka! Ja deixar sair um treinador bicampeão para o maior rival histórico foi um grande erro (sair para o estrangeiro era o ideal). Nao contratar outro treinador bicampeão (tricampeão quase, porque era ele que trabalhava a equipa de AVB) é só estupidez e falta de visão…

    • None
      Posted Junho 8, 2015 at 9:40 pm

      Vitor Pereira no Benfica ??? Ele é portista ferrenho o benfica vai avançar com a contrataçao do Rui Vitoria

    • Kafka I
      Posted Junho 8, 2015 at 9:42 pm

      João

      Não podia estar mais de acordo contigo e precisamente por isso que não consigo compreender que o Benfica podendo ter o melhor, vai buscar o Rui Vitória, isto não cabe na cabeça de ninguém que perceba minimamente de futebol, é completamente absurdo

    • Flávio Trindade
      Posted Junho 8, 2015 at 9:49 pm

      Vítor Pereira é de facto um bom treinador e começa a ficar com um curriculum bastante interessante e uma percentagem de vitórias assinalável.
      A Turquia é um país mais apropriado do que a Grécia para VP.
      O campeonato é melhor, nivelado por cima, com equipas de média dimensão com planteis de qualidade e tal como em Portugal 3 grandes clubes, todos eles com adeptos que nunca mais acabam e clubes com capacidade financeira bem acima da média.
      O Fenerbache é um deles e na minha opinião até tem o melhor plantel na Turquia, embora a acusar alguma veterania.
      Sobre ser um bom nome para o Benfica, VP sendo um treinador com títulos e cada vez mais reputado seria sempre um bom nome, mas muito sinceramente o projecto do Benfica para o futuro pede outro perfil e neste caso Rui Vitória é mesmo o nome certo (devo fazer parte dos 5% de benfiquistas que acredita ao invés dos outros 95%).
      Vieira só se ceder ao populismo é que vai alterar a sua escolha inicial. Espero mesmo que não o faça, porque o ribatejano vai surpreender os mais descrentes.

    • The Monster
      Posted Junho 8, 2015 at 9:55 pm

      O Vítor Pereira não preenche os requisitos do LFV.
      Não aposta na formação e não é benfiquista logo não se comprometia com o projecto.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 8, 2015 at 9:58 pm

      None o JJ também é sportinguista e sempre foi professional ao treinar o benfica e ao defrontar o Sporting. e depois do que o Porto fez com o VP ele ficou magoado com o clube.

    • Pedro
      Posted Junho 8, 2015 at 10:02 pm

      None, ainda tenho esperanças que o treinador não seja o Rui Vitória, mesmo sendo um treinador competente e com bons trabalhos por onde passou, não vejo qualidade nele para triunfar no Benfica. Espero que seja o Marco!!!! (Deixem-me acreditar)

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 8, 2015 at 10:04 pm

      Sinceramente o quê dá ir para a tv falar de futebol e comentar na tv muda logo a opinião das pessoas.
      Vitor Pereira é bem longe do Benfica sem anos de um treinador sem nível nenhum para ir buscar um dos mesmo naipe ou pior.

    • João Magalhães
      Posted Junho 8, 2015 at 10:04 pm

      Não sei até que ponto o Vítor Pereira não está disposto para apostar na formação. E essa aposta não é radical. É incluir alguns jogadores no plantel, e tratá-los sem preconceitos, partindo do mesmo nível de todos os outros. Não tenho dúvidas que o Benfica, com ele, lutaria até ao fim pelo título.

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2015 at 10:08 pm

      Era de facto a melhor resposta que o Benfica podia dar à saída de Jesus! Os dois melhores treinadores portugueses da actualidade!

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 8, 2015 at 10:09 pm

      Eu repito-me, também porque o tema é recorrente: não quero o Pereira no Benfica, nem que se pinte de encarnado!

    • The Monster
      Posted Junho 8, 2015 at 10:13 pm

      Mas vocês acham que alguma vez o Vítor Pereira vai ganhar alguma coisa no Benfica?
      Esqueçam lá isso, o Vítor Pereira foi campeão no Porto porque tinha uma equipa fabulosa, não fez mais do que a sua obrigação, aliás, até fez menos do que devia para a equipa que tinha, com aquela equipa em dois anos pedia-se pelo menos mais uma taça de portugal e melhores prestações na Liga dos Campeões, já para não falar de que com os "ovos" que tinha, apesar de o seu porto ser uma equipa bem organizada, praticava um futebol sonolento.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 8, 2015 at 10:15 pm

      Isso de não se comprometer com o projeto por ser portista… é ridículo. Tantos e tantos exemplos que contrariam isso.

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2015 at 10:20 pm

      O Vitor Pereira? Mas quem é o Vitor Pereira? Aquele treinador tão bom, mas tão bom, que acaba como comentador de um qualquer canal de televisão? Tenha dó…

      Saudações Benfiquistas

      Roberto

    • Stalley VM
      Posted Junho 8, 2015 at 10:24 pm

      Kafka eu também não me importaria de ver VP no Sporting, se o Jesus não tivesse vindo.
      Mas acho que já estão a fazer a "cama" ao Rui Vitória muito cedo mesmo (é provável que seja o escolhido de Vieira), eu acho que se Vieira quer finalmente fazer o Benfica um clube que aposta na formação (uma formação de muito bom nível, para ser justo) penso que Rui Vitória é a melhor escolha, se chega para o Benfica, não sei, mas com o trabalho que Jesus deixou, pelo menos aquele 11, tirando Gaitan que é capaz de sair, tem matéria para fazer um bom trabalho, digo isto sinceramente, mas espero que isso não aconteça como é óbvio e que Jesus esteja a festejar no Marquês mas agora de ver e branco!

      SL!

    • Kacal I
      Posted Junho 8, 2015 at 10:30 pm

      O LFV quer um treinador benfiquista, que aposte na formação e está em redução de custos, o Vítor Pereira não encaixa no perfil como o The Monster disse, a meu ver.

    • The Monster
      Posted Junho 8, 2015 at 10:32 pm

      O Filipe Ribeiro disse tudo, pela primeira vez não disse nenhuma barbaridade num comentário.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 8, 2015 at 10:36 pm

      João Gonçalves, os 2 melhores a seguir a Mourinho certo?

    • João Magalhães
      Posted Junho 8, 2015 at 10:37 pm

      O Vítor Pereira conseguia a proeza de dar 4 ou 5 zero no dragão às equipas menores do campeonato e ser assobiado no final do jogo.Isto é o sinal da fasquia estar tão elevada, que a exigência já não é ganhar. É ganhar e jogar bem. Um pouco à semelhança daquilo que pediram ao Guardiola quando chegou ao Bayern. Uma equipa que vinha de ganhar e contrata um treinador para lhe dar aquilo que não tinha.

      O Porto do Vítor descansava com bola, controlava o jogo e conseguiu a proeza de conciliar o James no tal 4-3-3 que impera sempre no Porto.

    • The Monster
      Posted Junho 8, 2015 at 10:42 pm

      Exactamente Kacel, um treinador comprometido com o seu clube e com o seu projecto, e Vítor Pereira não se enquadra nesse perfil.

    • Sombras
      Posted Junho 8, 2015 at 11:05 pm

      O Lopetegui também teve um grande plantel e ficou a ver navios, vale o que vale. Acho Vítor Pereira um bom treinador, mas também não o queria. O ideal seria Marco Silva, mas Rui Vitória não me parece assim tão mal (the Paulo Bento effect…)

    • Kafka I
      Posted Junho 8, 2015 at 11:25 pm

      Eu penso isto do Vitor Pereira desde que ele era treinador do Porto, portanto não me influenciou nada ele ter ido falar ou deixar de falar para a TV

      Depois essa de que ele é Portista e não esta comprometido com o projecto é completamente absurda, porque ele é profissional, e portanto ele estara comprometido com quem lhe pagar o ordenado, como o Jesus (Sportinguista ferrenho) teve durante 6 anos comprometido com o Benfica

      Por fim a questão da aposta na formação é novamente uma falsa questão, pois o próprio Vieira frisou que apenas 5 jogadores da B irão estar no plantel principal, ora os restantes 18/19 jogadores não serão da formação, seja o treinador do Vitória, o Guardiola ou o Vitor Pereira

      A qualidade de um treinador vê-se pela sua qualidade de processos, pela sua qualidade de treino, pela sua qualidade na forma como põe a equipa a jogar, e não se é Benfiquista desde pequenino, é que se a partir de agora o critério para ser treinador do Benfica é ser Benfiquista ferrenho, então vou para lá eu treinar que sou sócio do Benfica desde 3 semanas depois de ter nascido, o Benfica desceria de divisão comigo, mas teria um Benfiquista como treinador…isso não é critério algum para se avaliar um treinador

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 8, 2015 at 11:50 pm

      Eu retiro já o que disse se Monster concorda comigo é porque estou completamente errado.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 12:09 am

      Rafael Vicente, errado.Mourinho é uma sombra do que já foi, o Chelsea não joga nada, só a grande equipa que tem o segura, assim como foi em Madrid.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 9, 2015 at 12:13 am

      Mas até quando é que vai durar esta adoração ridícula pelo Vítor Pereira? É tão bom tão bom que os clubes bons andam todos a dormir? Quando estava em Portugal ninguém gostava dele, foi preciso sair e dizer umas palavras bonitas como comentador para começar este fetiche ridículo. Nem de borla o queria no Benfica, juro que nem via os jogos… Santa paciência…

    • Kacal I
      Posted Junho 9, 2015 at 12:56 am

      Kafka,

      Na parte que me toca, eu penso que o LFV quer um treinador competente, benfiquista e que potenciei os jovens da formação, além disso terá que ter um ordenado razoável, eu acho que o Vítor Pereira não encaixa no perfil mas pela sua competência como treinador seria sempre uma excelente aquisição, embora os benfiquistas estejam habituados a "nota artística" e com o VP não teria disso.

      The Monster,

      Quase me chamavas Capel, ahah, não me insultes, sff. :-D

    • kanjy6
      Posted Junho 9, 2015 at 7:55 am

      Para mim como Benfiquista VP era o nome desejado… Mas posso garantirvos que (desta vez) não vem!
      Quanto ao resto dos nomes, não percebo pk querem tanto Marco Silva, é bom treinador tem uma taça… RV mostrou bons projectos e tb tem una taça
      Kanjy6

    • Vasco Matos
      Posted Junho 9, 2015 at 11:49 am

      Para os que dizem que Vítor Pereira não fez mais do que a sua obrigação quando estava no Porto aconselho-vos a irem ver melhor o que se passou. Uma derrota para o campeonato em duas épocas para mim é o suficiente para ser treinador do Benfica. No Porto nunca gostaram dele e sinceramente nunca consegui perceber porquê. Acabaram por pagar a factura quando ele saiu.

      E mais curioso ainda é ver que alguns que argumentam que o JJ deveria ter feito mais pelo Benfica e deveria ter ganho aqueles dois campeonatos ao VP, e depois acham que o Porto tinha melhor equipa e que foi somente natural ter vencido o Benfica. Nao me parece muito coerente. Pratica futebol aborrecido? Por vezes sim mas faz parte de ser um bom treinador o saber quando e onde defender e ser "aborrecido". Veja-se Mourinho.

    • Euclides!
      Posted Junho 9, 2015 at 12:12 pm

      Por este andar o pobre do Rui Vitoria nem chegará a ter estado de graça no Benfica, ainda nem assinou e já andam com petições para contratar outros e apelidar o homem de "Rui Derrota"

      A herança de Jesus assim como qualquer outro treinador carismatico deixa sempre sequelas, principalmente em clubes que não estavam habituados a ganhar antes de eles por lá aparecerem…

      Vejam o que aconteceu ao Inter depois de Mourinho sair… eclipsou-se, gastou muito dinheiro e contratou vários técnicos…

      O Chelsea também teve problemas parecidos, embora tenha ganho uma liga com Ancelotti, nenhum treinador foi consensual depois de Mourinho ter saído da primeira vez…

      E no Benfica inevitavelmente será idêntico, haverá o fantasma Jesus (resultados e forma de jogar) a pairar sobre os futuros treinadores do Benfica, pela inevitável questão da comparação, se juntarmos a isto o facto de Jesus estar a treinar em Portugal num rival, então a coisa ainda se pode complicar mais, porque se Jesus tiver sucesso no Sporting a direcção do Benfica não irá aguentar, irá cair…

      Alias, tenho estado a reflectir bastante o que foi dito e feito pela direcção de Bruno de Carvalho nestes dias que antecederam a contratação de Jesus, e chego a conclusão que isto foi se calhar uma jogada planeada com vários meses, inclusive acho que aquela conversa do não ter orçamento ainda definido, foi um bluff propositado para que ninguém pensasse que o Sporting alguma vez teria capacidade de atacar Jesus, porque ninguém gosta de vir a publico divulgar supostos "pontos fracos", mesmo que fosse verdade a questão do orçamento, achei um pouco estranho o estar a divulgar aquilo daquela forma, quase que a dizer "não há dinheiro para o ano"…

      E passado duas semanas contrata o Jesus… bluff autêntico, ao nível de jogador de Poker

      Mas volto a dizer, os Benfiquistas deveriam ter alguma crença no Rui Vitoria, porque ele em 11 anos de carreira nunca foi despedido, já passou por vários clubes, sempre a mudar para melhor e nunca foi despedido, isto quererá dizer algo!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 9, 2015 at 12:48 pm

      Euclides

      Subscrevo por completo.

  • Mega Badjeras
    Posted Junho 8, 2015 at 9:31 pm

    Que grande negócio seria este para o Real por um jogador médio-bom mas que não dá mais do que isso.

    Iam era buscar o Konoplyanka o Real.

  • Pedro Costa
    Posted Junho 8, 2015 at 9:34 pm

    Assim como noticiam os reforços da Académica, podiam acrescentar também que o João Vilela, ex-Gil Vicente, é reforço do Belenenses. Fica a informação. Saudações

    • André CG
      Posted Junho 8, 2015 at 10:19 pm

      Isso é a sério? Não acredito que o Vilela, depois de 9 épocas no Gil, vai-nos trocar pelo Belenenses depois do passado recente entre os dois clubes e quando o Gil mais precisava dele. Enfim…
      A sorte é que eu acho que ele não acrescenta nada, na segunda liga ainda ia ser importante, mas creio que desportivamente não é grande reforço para a primeira liga. Nem sequer esta época na equipa desastrosa do Gil era titular indiscutível…

    • Pedro Costa
      Posted Junho 8, 2015 at 10:39 pm

      André CG,

      Já é mesmo oficial, foi confirmado no Facebook oficial da SAD do Belenenses. Também penso que é um contratação algo estranha devido ao caso Mateus, mas penso que ultimamente as relações entre os clubes estão mais normalizadas, tanto ao nível de direcções como de adeptos… Ainda no último jogo do campeonato tive o prazer de me deslocar a Barcelos para apoiar o Belenenses e para além de ter ficado impressionado com as boas condições do estádio (confesso que pensava que era mais antigo), no final do jogo houve vários adeptos do Gil a desejarem-nos boa sorte na Europa no próximo ano.

      Quanto ao João Vilela, podes-me esclarecer a que posição é que jogou mais ultimamente? A posição em que estamos mais carenciados é a de nº8 e até pensava que era a posição dele, mas fui ver e pareceu-me que tem jogado mais a 10 ou extremo…

    • André CG
      Posted Junho 8, 2015 at 11:24 pm

      Pedro Costa,
      A direcção do Belenenses já não tem nada a ver com aquela do caso Mateus, mas a verdade é que ainda muitos adeptos guardam algum rancor pelo que aconteceu em 2006 (incluindo eu). E o João Vilela foi algo ingrato, pois ele estava connosco quando tudo aconteceu.
      Claro que é bom para ele mas hoje em dia os jogadores não têm qualquer respeito pelo clube que representam (tirando raras excepções). É capaz de vir cá jogar para a Taça e festejar como se nada fosse, como fez o Zé Luís do Braga, contra o clube que o foi buscar da miséria a Cabo Verde…

      Este ano não pude ver muitos jogos do Gil, por não estar a viver em Barcelos, mas penso que ele costumava jogar a 8, podendo também desempenhar a função de 10… Mas a extremo é que acho que nunca jogou, não tem velocidade nenhuma, é muito lento para estar nas alas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 8, 2015 at 9:39 pm

    Mais uma oportunidade de continuar a engordar a carreira com troféus e a carteira com dinheiro. Está a fazer uma boa gestão de carreira (tirando a escolha da Arábia quando saiu do Porto, mas foi meramente financeira) e assim, claramente que será uma questão de tempo até voltar a Portugal para treinar um dos grandes…

    Bons reforços para a Académica (principalmente o Emídio), dois portugueses que prometeram muito, por uma ou outra razão (curiosamente em ambos os casos, houve lesões graves que condicionaram) não atingiram tudo o que se esperava deles, mas que continuam a ser boas soluções para clubes de meio da tabela no nosso campeonato.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 8, 2015 at 10:06 pm

      Por troféus ficava na Grécia que é certinho vencer na Turquia o Gala continua a ser dono e senhor.

    • Stalley VM
      Posted Junho 8, 2015 at 10:41 pm

      Filipe Ribeiro, não é bem assim, o Fenerbahçe e o Gala, estão separados por um titulo, o Fener tem 19 o Gala tem 20, e na Turquia tem sido sempre renhido os titulos, tirando os últimos 5 anos (penso estar certo) em que o Gala ganha 3 e o Fener ganha 2.
      Portanto o VP pode muito bem ganhar títulos na Turquia, mas o plantel do Gala é neste momento o mais forte na Turquia.

      SL!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 8, 2015 at 11:57 pm

      Sim eu sei mas agora o plantel é superior e tava mais a falar nos ultimos tempos 20 anos o Gala tem sido o lider e com mais nível europeu ao contrário do Olimpyakos que é o grande dominador da Grécia e para troféus mais certo era lá.
      Agora que a liga turca é superior sem dúvida.

  • Tiago SLB
    Posted Junho 8, 2015 at 10:20 pm

    Vitor Pereira o melhor treinador que o Benfica podia contratar…. como é possível querer o Rui Vitória… Vai ser muito mau para a próxima época, não é um nome, de longe, consensual! Ao minimo deslize será crucificado, não irá ter margem de erro!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 8, 2015 at 10:29 pm

      O Vitor Pereira era mais consensual sem dúvida.

    • diogo silva
      Posted Junho 8, 2015 at 10:33 pm

      o melhor não, para mim o pior. preferia 1000 vezes rui vitoria a vitor pereira. mas o que eu queria era marco silva ou leonardo jardim

    • Anónimo
      Posted Junho 8, 2015 at 10:39 pm

      Na vida, não percebo as opções de algumas pessoas quanto aos mais diversos assuntos. Todavia, não tenho de as perceber, cada pessoa toma a decisão que acha correta, afinal de contas a vida de cada um é a vida de cada um.
      No futebol, há opiniões debatíveis, e outras que nem por isso. Esta questão de Vitor Pereira para o Benfica nem debatível é, e nem consigo perceber como alguém, que creio ser Benfiquista, consegue sequer pensar nisto. O Vitor Pereira teve 2 campeonatos oferecidos pelo Benfica, não era nem consensual no FCPorto, e a equipa até podia não perder, mas era assobiada sistematicamente pelo seu futebol (ou falta dele em vários jogos). Vai treinar sabe-se lá para onde atrás de dinheiro, passa a comentador desportivo e vai à Grécia ser campeão, com o título já de bandeja. Agora eu pergunto-lhe, Tiago, é este o seu 'nome consensual que ao mínimo deslize' não será crucificado?

      E pergunto-lhe também, já agora, qual é o problema do Rui Vitória. Porque é que o considera tão mau treinador? Alguém que, não tendo provas dadas num grande, tem feito sangria sem lhe darem fruta, nos clubes que treinou. Especialmente no Vitória, onde ninguém lhe deu nada, e veja o que ele fez…

      Opiniões.

      Roberto

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 8:53 am

      Caro Roberto não posso concordar consigo, o Vitor Pereira é dos melhores treinadores Portugueses e os 2 titulos que ganhou teve muito mérito (1 derrota em 2 épocas não é para todos)

      Depois acho que voce exagera no facto que foi dado de bandeja o campeonato na Grécia visto que quando ele foi para lá o Olympiacos estava em 2¤

      Vitor Abreu

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 9, 2015 at 9:53 am

      Muito mérito…Que grande mérito se tem quando a 3 jornadas do fim o adversário tem 4 pontos de vantagem e empata em casa,e depois se joga com esse adversário no jogo seguinte e se ganha com um golo caído dos céus aos 92 minutos. Sem esquecer a grande substituição do mestre aos 60 minutos em que tira o Gaitan e mete o astro Roderick,também deve ter mérito disso.

      O "dado de bandeja" é capaz de ser porque foi para um clube tetra-campeão e que ganhou 17 campeonatos nos últimos 19 anos,ou 10 campeonatos nos últimos 11 anos se preferires.

      Eu hoje já li um Benfiquista dizer que preferia o Shéu como treinador do que o Rui Vitória portanto já nem digo nada…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 9, 2015 at 12:55 pm

      Isto é normal no Benfica nunca existe razão só paixão todos achavam o Jesus um zero à esquerda quando morremos na praia à 2 anos foi bi campeão já é dos melhores do mundo e o Benfica fez um erro histórico e mais não sei o quê.
      O Jesus nunca foi tão mau na altura nem é tão bom agora e continuo achar o mesmo um treinador competente fazia o que ele fez ou melhor.Agora mais que se é o Rui,Marco,Vitor ou Sicranio é o investimento feito pela direcção porque com a treta da formação nem com o Mourinho somos campeões.

  • Kacal I
    Posted Junho 8, 2015 at 10:27 pm

    O Fenerbahçe é um dos candidatos ao titulo na Turquia e portanto permitirá ao Vítor Pereira continuar a somar conquistas no seu palmares, devem pagar-lhe bem e terá dinheiro para contratar bons jogadores, além disso o clubes estará na Champions (vão ao play-off) e acho que seria um bom destino para ele.

    Quanto aos reforços da Académica, são boas contratações que podem ser mais-valias, o Emídio Rafael é um bom lateral e voltou a recuperar a sua melhor forma e demonstrar o seu valor no Estoril (nem entendo o que se passou neste fim de época, era o titular e, de repente, foi suplente contra o Porto e nunca mais jogou sem sequer aparecer no boletim clínico do clube no site oficial ou ter algo que o impedisse de jogar, foi afasta sem uma razão plausível) e tem tudo para assumir a titularidade e dar garantias, já o avançado também tem qualidade e poderá ser útil como alternativa ao titular, além disso são ambos portugueses e com certeza sabem o que significa representar a Académica.

    Tenho pena que o Cheryshev vá para a Rússia, é positivo que saia do Real em definitivo porque seria suplente e ele precisa é de continuar a jogar com regularidade para evoluir, no entanto preferia vê-lo na Premier League ou mesmo na La Liga num clube de Champions ou Liga Europa, pelo menos terá a oportunidade de lutar pelo titulo russo e estar na Champions.

    Seria fantástico para a carreira do Paulo Sousa este passo, passar de Videoton a Basileia e agora a Fiorentina seria subir na carreira com calma, passo a passo e com inteligência, vai melhorar e será cada vez melhor, estou curioso para vê-lo numa nova aventura mais exigente.

  • Ace-XXI
    Posted Junho 8, 2015 at 11:15 pm

    Curioso Vitor Pereira está a ser muito criticado na Grécia por andar a negociar com outros clubes quando ainda tem mais 2 anos de conyrato com os gregos… Por ca está na moda criticar JJ por ter negociado com o SCP sem MS ter sido despedido.

  • Rabensandratana I
    Posted Junho 9, 2015 at 7:36 am

    Era excelente para o VP mudar para um grande da Turquia, Liga muito equilibrada e com cada vez mais grandes jogadores mundiais. Espero que assines o contrato com Fene e que compres uns quantos jogadores excedentários ao FCPORTO Varela, Rolando, Opare ou o próprio Josué estão à tua espera.

    Grande notícia pelo menos é certo que nos próximos meses já não treinará em Portugal, cenário que estava a ver que poderia acontecer, se um dia regressares a Portugal terá de ser ao teu clube do coração que não te tratou como tu realmente merecias ser tratado, obrigado pelas grandes conquistas azuis e brancas.
    SOMOS FCPORTO!!!!

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 10:19 am

    Felizmente existem muitos treinadores portugueses de Grande qualidade. A verdade é esta. Devo confessar que o meu preferido disponível é V. Pereira. Não tenham a menor dúvida que ele é um dos treinadores que mais percebe de futebol.. e falo por experiência própria. Não se esqueçam que ele foi bicampeão contra dois planteis do meu SLB fantásticos e sem ponta-de-lança (Kléber e Janko ??? LOL). Ele fez dos azuis uma equipa que dava mais de 70% de posse de bola todos os jogos. Ele não se safou na Champions? Pah, pelo menos passou nos grupos que teve. (Bem melhor que JJ).

    Mas, ele não é benfiquista. E admito que gostava de um benfiquista a treinar o SLB. Tanto Marco Silva como Rui Vitória seriam boas opções. O Marco já mostrou ter estofo para liderar um grande. O Rui já mostrou que faz facilmente omeletes sem ovos. O Marco teria um "efeito boomerang" enorme. O Rui, num projeto "Benfica made in Benfica" faz mais sentido.

    Penso que o Marco seria o treinador ideal para ganhar já. O Rui o treinador ideal para criar condições para ganharmos mais vezes.

    Mesmo assim, se o SLB mantiver a base do plantel e limpar excedentes ( Artur, César, Benito, Suleijmani, Ola John, Derley, p.e.) e colocar 4/5 jogadores "made in Seixal" continua a ser um sério candidato ao título.

    Seja o treinador que for.

    Fernando

    • joao
      Posted Junho 9, 2015 at 1:15 pm

      O futebol é sem dúvida um lugar diferente. Deve ser o único trabalho em que se ser adepto do mesmo clube dá mais profissionalismo ou competência…
      JJ se fosse benfiquista ia ganhar mais do que os 3 títulos? Iria ficar mesmo que fosse a receber metade? Sonhem com isso… Isto é a profissão deles.

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2015 at 9:47 pm

      Desculpe joão mas não entendi o seu comentário como resposta ao meu. Dizer que gostaria de ver um benfiquista a treinar o meu SLB não põe em causa nada daquilo que o JJ fez ( e bem ) pelo SLB.

      Para mim o JJ já passou. E só fiz a minha pessoal observação em relação ao futuro treinador do SLB. Por eu não achar que "Deve ser o único trabalho em que se ser adepto do mesmo clube dá mais profissionalismo ou competência" é que o meu preferido seria o VP. Mas o senhor joão não deve ter lido isso. Mesmo assim gostava de ver um benfiquista a treinar o SLB. Alguma dúvida?

      Não se tente achar espertinho a comentar. Aprenda a ler sff.

      Fernando

  • Paulo Ribeiro
    Posted Junho 9, 2015 at 4:17 pm

    A transferência do Cheryshev para a Rússia não me espanta. O campeonato russo obriga as equipas a alinharem com um certo número de jogadores russos, portanto estas equipas acabam por tentar manter (veja-se Dzagoev, etc) e contratar os melhores jogadores russos. Além disso são clubes com contas bancárias apetrechadas. Por estas duas razões é tão raro vermos russos a jogar fora da Rússia.

Deixa um comentário