Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dois portugueses no melhor 11 da Ligue 1; Kobe diz que «Westbrook é o jogador mais atlético que defrontou»

Só para os portugueses do Mónaco é que esta edição da Ligue 1 não está a ser proveitosa (Ivan Cavaleiro pouco joga, Bernardo tem perdido cotação e Coentrão sofrido com lesões), já que Anthony Lopes, Ricardo Pereira, Pedro Mendes, Raphael Guerreiro ou Éder são titulares e estão a realizar uma boa época. 


O guarda-redes Anthony Lopes, do Lyon, e o avançado Éder, do Lille, integram o melhor 11 da 33.ª jornada da Ligue 1 para o L’Equipe. Os 2 portugueses têm integrado as convocatórias de Fernando Santos e à partida vão marcar presença no Euro’2016.

Concorda? – Russell Westbrook entrou para a história da NBA ao chegar aos 18 triplos duplos numa época, algo que ninguém conseguiu nos últimos 30 anos (o último a chegar aos 18 foi Magic Johnson, mas já em 81-82). O base dos Thunder brilhou na vitória por 112-79, sendo que no quando terminou a 1.ª parte já tinha 11 pontos, 10 assistências e 10 ressaltos. No final do encontro Kobe Bryant, que vai despedir-se da NBA frente aos Jazz, mostrou-se rendido à capacidade de RW. «Nunca vi ninguém fazer tantos triplos-duplos numa época. É um escândalo o que ele está a fazer… passa um pouco despercebido por culpa de Stephen Curry e dos Golden State mas Westbrook está a fazer uma época histórica. É, provavelmente, o jogador mais atlético que já defrontei», atirou Kobe.

0 Comentários

  • Nuno
    Posted Abril 12, 2016 at 3:21 pm

    Para mim RW é o MVP esta época. Curry é o melhor shooter de longe, talvez dos melhores de sempre mas o Westbrook é muito mais completo e a prova disso são os 18 triplos duplos que já tem, ontem ao intervalo já tinha mais um. No entanto, visto que os OKC jogam com os Spurs na segunda ronda e devem saltar, o prémio de mvp vai pender para o S.Curry

    • Carlos João
      Posted Abril 12, 2016 at 3:30 pm

      Grande época mesmo do Westbrook, que monstro!!!

      Mas o MVP é Curry. Aqui acho que nem pode haver discussão, pode vir a ser mesmo o primeiro MVP unânime da história da NBA (o que não me espantava nada). O que este senhor anda a fazer acontece uma vez numa vida (ainda bem que o posso assistir).

      PS: Com isto não quero tirar mérito nenhum ao RW, também ele um enormíssimo jogador.

    • Rui Sousa
      Posted Abril 12, 2016 at 3:31 pm

      Eu não sigo assim tão afincadamente a NBA, mas na minha opinião dizer isso é quase crime!
      O Westbrook é tão "mais completo" que o Curry assim como o Ronaldo é "mais completo" que o Messi. A diferença é que nesta comparação, o Curry é mesmo um Messi e o Westbrook só ainda é um Hulk (que é um GRANDE jogador, mas ainda longe de um Ronaldo).
      Com isto não quero diminuir nem Messi nem Ronaldo atenção, acho que ambos são completos e cada um há sua maneira. Queria era dizer que, e mais uma vez ressalvo que é a minha opinião obviamente, o Curry é de longe o MVP da temporada, e não são 18 triplos duplos (nem que fossem 30) que põe isso em causa.

      Cumps,
      Rui Sousa

    • realista15
      Posted Abril 12, 2016 at 3:31 pm

      O MVP é da época regular. Não tem em conta os dados dos playoffs.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2016 at 3:47 pm

      "visto que os OKC jogam com os Spurs na segunda ronda e devem saltar" – Claramente que ver assim as coisas, mostra o quão MVP o Westbrook não consegue ser.
      A época é de Curry, ponto. Quem vê o jogo que ele faz contra os Spurs no domingo (e adoraria ver os Spurs a manter a homestreak) vê logo o que o MVP tem de ter.
      JPP

    • KikoDP
      Posted Abril 12, 2016 at 3:52 pm

      Quando se escolhe o MVP há vários factores a ter em conta, um dos quais é a prestação da equipa. Na minha humilde opinião uma equipa com 2 jogadores de top 5 em toda a NBA como os OKC deveriam jogar melhor e ter mais vitórias.
      Ainda assim Russel Westbrook seria muito provavelmente o MVP caso não existisse o Curry.
      Melhor registo (de sempre?) de vitórias da NBA, percentagens de lançamento ridículas e ainda o melhor marcador da liga numa época em que passou muitos 4º quartos no banco a descansar… Não dá hipótese

    • Nuno R
      Posted Abril 12, 2016 at 3:52 pm

      Primeiro MVP unânime? Isso quer dizer…

      Nem há discussão sobre quem será o MVP, mas Westbrook e Lillard, em condições normais (ou seja, não existir uma equipa na casa das 70v) estariam na discussão. O primeiro porque tem números fabulosos (e sim, é mais completo que Curry, em especial porque defende muito melhor), o segundo porque liderou uma equipa fraca aos playoffs.
      As questões hipotéticas do impacto de cada um (curry ou Westbrook) no lugar do outro valem o que valem, porque na realidade cada uma das equipas é construída à imagem dos seus jogadores, e nem Curry tem a capacidade física para o estilo de OKC, nem westbrook a eficácia de lançamento para o de GS.

    • Nuno R
      Posted Abril 12, 2016 at 3:54 pm

      Já percebi a do unânime…
      Haverá sempre um desmancha-prazeres.

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 12, 2016 at 3:57 pm

      Westbrook MVP…valha-me MJ. Westbrook joga para as stats. O Green também tem 15 triplos-duplos na equipa do verdadeiro MVP. E esta Nuno?

      Ainda por cima misturas PO e RS.. A NBA não é para ti.

    • Nuno
      Posted Abril 12, 2016 at 3:58 pm

      Vê-se que nao segue afincadamente a NBA quando diz que Westbrook é um Hulk, é tão explosivo como o Hulk e talvez seja a única semelhança porque em termos de qualidade apresentada esta época RW está ao lado de SC. O RW é mais completo porque faz melhor mais coisas, recorrendo ao principais aspetos do jogo: Pontos – SC; Rebounds – RW; Assists – RW; Steals – Iguais (average de 2 por jogo)
      Muita gente confunde a espetacularidade dos pontos de Curry que são de facto monstruosos, triplos de todo o lado, crossovers, lay-ups etc com qualidade. Se eu prefiro ver Curry ou Westbrook? Prefiro ver o Curry. Qual deles quero na minha equipa? Westbrook

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 12, 2016 at 4:01 pm

      Não vamos misturar NBA com futebol sff.
      Westbrok tem de melhorar muito o seu QI basquetebolistico.

    • Carlos João
      Posted Abril 12, 2016 at 4:08 pm

      Nuno R,

      Sim, é provável que haja mesmo um desmancha prazeres eheh
      Antes do Lillard e Westbrook eu ainda punha aí o Leonard. Que jogador!!!

      Nuno

      Como disse o Adolfo, o RW ainda tem de melhorar muito o seu QI basquetebolístico e neste momento o Curry é sem margem para dúvidas o melhor jogador entre os 2.

    • Manuel Teixeira
      Posted Abril 12, 2016 at 4:11 pm

      O MVP é o Curry! Noutra época qualquer seria RW, mas o que fez Curry nesta fase regular é surreal! Acho que ninguém põe em causa a justiça do prémio se for entregue ao Curry!

    • Rui Sousa
      Posted Abril 12, 2016 at 4:17 pm

      Sim, realmente peço desculpa por introduzir aqui o futebol, não foi o com objectivo de direccionar a conversa para outro sentido, queria apenas fazer a comparação. Obviamente exagerei, não é um Hulk, mas em termos comparativos, não o coloco no patamar do melhor actualmente que é o Curry.

      O RW em termos de qualidade esta época (e já na passada, embora com menos regularidade), apresentou uma qualidade brutal, ainda assim aquém da do SC. Como o Adolfo disse acima, o Green nos GSW consegue ter números quase tão bons como o RW e ninguém questiona quem é claramente o melhor jogador e líder da equipa.

      E atenção, não tenho propriamente um grande apreço pelos GSW, entre eles e OKC prefiro estes últimos, até porque gosto muito do Kevin Durant e do que ele dá (especialmente antes da grande lesão) à equipa.

      Cumps

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 12, 2016 at 4:33 pm

      Na minha equipa preferia o Curry. Sem a minima dúvida. Westbrook é um jogador que joga de 2 formas: sozinho ou com Durandt.

      Ser mais completo não implica ser melhor jogador. Westbrook é o 3º pior da NBA de 3pts, perde a bola imensa vezes, tem um QI baixo.
      Nem com Durandt e Harden foram campeões. Diz muito da falta de colectivo dos OKC.

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 12, 2016 at 4:40 pm

      Eu prefiro o Durandt ao Westbrook. É mais fiável. Admiro muito o Russel mas joga sempre a mil à hora. Isso não é inteligência. Ele melhorou nesse aspecto mas ainda lhe falta muito.

    • Tiago Simões
      Posted Abril 12, 2016 at 5:00 pm

      quem segue os OKC da forma como eu sigo, bem sabe que o westbrook por muito bom que seja (quarto melhor da liga na minha opiniao), nem e o melhor jogador da propria equipa. joga muito para os stats, e o seu impacto real nao e tao bom como podera parecer ser. basta ver a dificuldade que os okc tem a ganhar qnd o KD n joga(alguns jogos este ano e grande parte do ano passado), e comparar com os OKC apenas com KD(epoca MVP #2 seed oeste, e alguns jogos este ano). Embora os stats digam outra coisa, o KD voltou a fazer melhor epoca que o westbrook, tem muito mais impacto nas victorias e joga de uma forma muito mais controlada e eficaz. os OKC vao ate onde o KD permitir, este sim o segundo melhor atras de Curry, que este ano e o mvp com bastante margem.

      Sigo os OKC faz 5/6 anos, e gosto bastante do westbrook atencao =)

    • MM
      Posted Abril 12, 2016 at 5:05 pm

      Adolfo o Green tem 15 triplos-duplos quando? Nem na carreira toda.
      O MVP será o Curry sem grande discussão, mas concordo com quem falou no Westbrook, que tem números incríveis e sobretudo no Lillard, que não fosse a temporada magnífica dos Warriors nem a mania de darem o prémio ao melhor jogador da melhor equipa da fase regular (ou das 2/3 melhores), poderia muito bem ser um forte candidato, porque levar uma equipa que previsivelmente iria ser das piores este ano até aos playoffs não é para todos e Lillard é o grande líder dessa equipa e jogador mais influente. Acho que o feito de Lillard e dos Blazers se assemelha muito ao dos Warriors, porque se estes podem bater o recorde dos Bulls de mais vitórias numa temporada, mas são os campeões em título, têm 3 all-stars, dois dos melhores arremessadores da NBA, dois dos melhores defensores, um dos melhores "bancos" e provavelmente o melhor jogador da liga, já os Blazers irão aos playoffs depois de terem perdido o que era o seu principal jogador, Aldridge, mais 3 titulares que eram bons nas suas respectivas funções, Batum, Matthews e Lopez e contrataram e deram hipóteses a jovens, muitos ou todos sem grande prestígio. Muito mérito para todos os envolvidos nesta "conquista".

    • Nuno
      Posted Abril 12, 2016 at 5:11 pm

      Durant* RS e PO Adolfo?
      Jogar sempre a mil à hora não é inteligência? Por favor

    • Nuno
      Posted Abril 12, 2016 at 6:01 pm

      Por ser um monstro fisicamente não é inteligente? Por amor de deus. Tem de melhorar a parte mental (os OKC entalam muito no 4ºquarter, são a equipa com mais leads perdidas na fase final do jogo). E o que tem não ser o melhor da equipa (para vocês)? Quantos jogos carrega o Klay Thompson em que o menino Curry mete um triplo em 15 tentados? Acontece algumas vezes só para os mais atentos, para os que VÊM os jogos

    • José Ribeiro
      Posted Abril 12, 2016 at 6:50 pm

      Acho que nem pode haver o mínimo discussão possível quanto ao MVP. Esse tem de ser Curry. E dizer que Westbrook merece o MVP é um bocado puxado pois ele nem é o MVP da própria equipa! E este ano foi Westbrook que matou os OKC em muitos jogos no quarto período. Para mim é top 5 da NBA mas falta ç.lhe muito para ser mvp.
      Quanto a Curry, ele está a fazer uma das melhores épocas da história! Alguém que vê um jogo dos Warriors percebe o impacto monstruoso que ele tem (não é por acaso que ele tem o PER mais alto da HISTÓRIA do jogo). A quantidade de jogos que ele venceu quase sozinho é um absurdo. O que ele faz todos os jogos é um completo abuso, simplesmente surreal. Nas há um jogador sequer que mereça ser MVP para além de Curry. Talvez LeBron se tivesse jogado desta a época toda como tem jogado nas últimas semana.

    • Tiago Simões
      Posted Abril 12, 2016 at 7:49 pm

      Nuno, como pode ser um jogador o MVP quando nem e o melhor nem mais importante jogador da propria equipa? e nao e por o curry ter alguns jogos menos conseguidos que deixa de ser mvp, calha a todos.

      e sim, o westbrook comparativamente com os melhores jogadores da liga nao e dos mais inteligentes, infelizmente

  • DMC
    Posted Abril 12, 2016 at 3:22 pm

    O Ricardo Pereira a par do Rafa Soares são excelentes alternativas na próxima época no FCPorto para as laterais!
    O Lopes, já à muito merece ser o titular da selecção visto ser mais completo e fiável que Patrício!
    O Bernardo tem sido vítima do sistema de Leonardo Jardim! O Bernardo é jogador para jogar numa equipa de topo, em posso e não no esquema e estilo de jogo adotado pelo timoneiro do Mónaco.
    As lesões de Fábio são o melhor que poderia acontecer aquele que, para mim, é o melhor lateral esquerdo português, o Raphael!
    O Éder, bem, com confiança, é o menos mau para o eixo, e Portugal precisa de um jogador com as características dele! A jogar assim tem que ir ao Euro, ainda por cima sendo em França! E o Hugo Vieira também deve ir! Uma seleção como a nossa tem que levar dois pontas de lança e usá-los, só assim conseguiremos potenciar jogadores como Ronaldo e Nani!!

    • Pedro Melo
      Posted Abril 12, 2016 at 3:27 pm

      O Lopes é mais fiável que o Rui por que razão?

    • Zé Maria
      Posted Abril 12, 2016 at 3:29 pm

      O Lopes cheira-me que não vai calçar na seleção, porque de todos o treinadores que o Rui Patrício teve (e foram muitos mesmo, quer no clube quer na seleção), nenhum abdicou dele em ocasião alguma. Na minha opinião o RP é melhor que o Anthony Lopes. Tal como eu muita gente pensa o mesmo, por isso, não acho que a frase "já há muito merece ser o titular da seleção" tenha sentido. Aceito perfeitamente que o prefira, mas dizer uma coisa dessas seria ignorar as épocas de excelente nível que o guardião do SCP tem tido.

    • Manuel Baptista
      Posted Abril 12, 2016 at 3:30 pm

      Aprecio bastante o potencial do A.Lopes mas o Patrício é de caras o guarda redes titular da seleção nem que seja apenas pela época que está a realizar!

    • Mega Badjeras
      Posted Abril 12, 2016 at 3:31 pm

      O FC Porto podia era começar a apostar no Diogo Dalot, é o melhor lateral direito na formação e tem excelente capacidade física. É certo que tem somente 17 anos, mas o Rúben Neves também foi lançado na equipa principal com apenas 17. Eu o Ricardo Pereira prefiro vê-lo jogar mais a frente.

    • Rui Sousa
      Posted Abril 12, 2016 at 3:32 pm

      Penso que o Ricardo foi emprestado por um período de 2 anos e não apenas 1. Com muita pena minha, que era uma excelente alternativa quer para a defesa, quer para o ataque!

      Cumps

    • Allgarve06
      Posted Abril 12, 2016 at 3:32 pm

      Não sabes o que dizes… Do melhor futebol que se praticou com Fernando Santos, foi quando decidiu jogar com 2 homens móveis (exactamente Ronaldo e Nani) na frente de ataque. Queres voltar a pôr um pinheiro lá só porque sim? Concordo que Éder possa ser convocado por ser diferente dos demais, mas nunca como titular.

      Depois falar de Lopes melhor que Patrício, enfim… São gostos, admito, mas em termos de fiabilidade, há muito que Patrício tem dominado nesse aspecto. Seguro entre os postes e seguro a sair dos postes. E até com os pés tem se ajeitado mais.

    • Marco Matias
      Posted Abril 12, 2016 at 3:58 pm

      Boa tarde Mega Badjeras,
      acho que o teu primo Diogo vai ter que esperar mais uns anos para se estrear na primeira liga. Mais 3/4 anos e está no ponto para a académica.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 12, 2016 at 4:03 pm

      Concordo com o Mega Badjeras, o Ricardo é para jogar no ataque, não é defesa direito e muito menos defesa esquerdo. Tenho pena que esta não tenha sido a época de plena afirmação do Bernardo. Quanto ao Lopes vi pouco mas pareceu-me ser um guarda redes ao nível do Patrício. O Patrício parece ter é uma excelente força mental, titular do Sporting desde bastante novo, foi bastantes vezes o patinho feio e ainda cá anda, e a um bom nível

    • DMC
      Posted Abril 12, 2016 at 4:05 pm

      Nas últimas 3 épocas o Lopes tem sido indiscutível do Lyon, sempre a um nível altíssimo! O Rui, apesar de bom, não me convence! São opiniões!

      E Allgarve006, nunca como titular? Não sou o maior fan de Éder, e concordo que até o Hugo Vieira merecesse ter jogado os últimos particulares, contudo, numa selecção em que não há rotinas de equipas, há que potenciar o que de melhor temos, Ronaldo! E Ronaldo solto na frente não rende tanto como a partir de uma ala, principalmente no grupo em que estamos inseridos em que os adversários vão apostar no contra ataque e em que somos claros favoritos!
      Contra Alemanha Espanha Inglaterra França Bélgica sim, jogar com Ronaldo e Nani, nos restantes jogos não.
      Para mim, e na minha opinião, seria:
      GR: Lopes
      DD: Cédric
      DC: Pepe
      DC: Fonte
      DE: Raphael
      MD: Danilo
      MC: João Moutinho
      MAD: João Mário
      MAE: Nani
      F9: Ronaldo
      PL: Éder

    • Hugo70
      Posted Abril 12, 2016 at 4:13 pm

      Concordo para mim o Lopes é o numero 1 da seleçao.. o Patricio nao transmite nenhuma segurança a equipa nao me vou esquecer da imagem dele no mundial 2014 onde tremeu como "varas verdes" e acho que simulou aquela lesao…mas isso é so a minha opniao se eu fosse selecionador LOPES era o numero 1
      Mas nem um nem outro sao TOP MUNDIAL

    • gps
      Posted Abril 12, 2016 at 5:29 pm

      Também já vi frangos do A.Lopes e do Beto.

    • Bernardo
      Posted Abril 12, 2016 at 8:13 pm

      Fixem o que vos digo: o Bernardo Silva ainda vai dar um ótimo lateral, as caracteristicas estão lá

    • Zé Maria
      Posted Abril 12, 2016 at 11:22 pm

      Hugo70 e provas disso? Ou é só colocar o caráter de um jogador em causa só porque sim? A imagem que ele deu em 2014 não foi pior que a que os outros deram. O Lopes mal teve oportunidade na seleção enterrou logo, que bonita imagem que ele deixou no amigável frente à super potência Cabo Verde.

      Mesmo assim eu gosto dele, é um bom GR, não sou como tu, que só porque prefere um diz que o outro não convence.

  • Hugo
    Posted Abril 12, 2016 at 3:24 pm

    O Bernardo Silva tem muito talento, tem de sair rapidamente do Monaco e ir para uma equipa que jogue bom futebol.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2016 at 4:23 pm

      Onde jogava o Bernardo na época passada? A culpa do fraco rendimento dele não é do clube. É do jogador. Esta época começou lesionado e com o hype enorme à volta dele, talvez isso tenha afectado o seu rendimento. Mas esta época teve de facto muito fraco e apenas esse hype da época passada o vai levar ao Europeu, porque houve melhores que ele.

      Sebastião América

  • Zé Maria
    Posted Abril 12, 2016 at 3:30 pm

    Se Bernardo Silva e Rafa derem o salto competitivo (não quer dizer que o vão fazer, podem muito bem optar por ficar nos respetivos clubes, opções não menos válidas) poderão fazer uma carreira internacional muito interessante.

  • JSC
    Posted Abril 12, 2016 at 3:31 pm

    O Westbrook nunca vai ganhar o título da NBA, por isso podem-lhe dar todos os títulos/rótulos que quiserem que nunca será recordado como um dos grandes do basquetebol.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2016 at 3:51 pm

      parece um pouco prematuro afirmar isso de um jogador tão completo e competente em tantas áreas do jogo.
      Não há assim tantos jogadores melhores que ele neste momento..

      José

    • Nuno R
      Posted Abril 12, 2016 at 4:00 pm

      os grandes só são os que ganham títulos?

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 12, 2016 at 4:00 pm

      O Westbrook é um jogador com muito talento, muito atleticismo mas é o chamado "fuças". OKC são 2 jogadores muito talentosos mas o colectivo supera sempre o individual na NBA.

    • Paulo Lopes
      Posted Abril 12, 2016 at 4:02 pm

      A palavra Nunca está aí a mais.

    • Makelele
      Posted Abril 12, 2016 at 4:12 pm

      JSC,

      O Barkley, Iverson, Malone, Wilkins e tantos outros que nunca ganharam um anel e são grandes figuras da história do Basquetebol mandam-te um grande abraço.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2016 at 4:15 pm

      Sendo o anel da NBA o titulo mais importante do Basket, e fazendo uma analogia com o futebol,

      O Fenómeno e o Maradona nunca foram campeões Europeus…o Messi e o Cristiano nunca foram campeões Mundo…

      Será que estes 4 jogadores nunca poderão sempre recordados com um dos grandes do Futebol?

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 12, 2016 at 4:36 pm

      Definam "grandes". Hall of Fame? Sim.
      Ao nível de Bird, Magic, Kobe, Lebron, MJ? Não.

      Mesmo nos OKC o Durandt é mais fiável que o Russel.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2016 at 5:07 pm

      Adolfo

      Desculpa mas vou-te corrigir, "ao nivel de MJ"? Ninguém ahahah :)…

      Agora a sério, concordo com a divisão que fizeste…

    • Makelele
      Posted Abril 12, 2016 at 5:10 pm

      O Westbrook mesmo que ganhasse os próximos 3 titulos, dificilmente entrava num nível dos jogadores que referiste.
      Não é isso que está em questão, como há muitos jogadores fracos que já foram campeões, também jogadores dos melhores de sempre nunca conseguiram o titulo. E, para mim o Westbrook mantendo a evolução da sua carreira pode não chegar ao anel mas vai ser sempre recordado com um grande jogador, dos melhores da sua geração.

      PS: Escreve-se Durant e Rusell.

    • Nuno R
      Posted Abril 12, 2016 at 5:11 pm

      Robert Horry.
      7x campeão.
      Mete o Lebron a um canto, é isso?

    • Sombras
      Posted Abril 12, 2016 at 5:19 pm

      Tão completo? O Westbrook tem números porque lança que nem um desalmado. E virem com questões que este é extremamente completo…epá, completo era o Michael Jordan, e é nos tempos modernos LeBron James, mesmo o próprio Kobe não era um jogador tão completo como MJ ou LeBron (era sim muito mais tecnicista que LeBron).

      O Westbrook a defender é um passador. Mesmo a questão do atleticismo…perguntem a qualquer jogador da NBA se preferiam estar entre Westbrook e uma via aberta para o cesto ou LeBron, tenho dúvidas que alguém escolha o LeBron.

    • RhaiL
      Posted Abril 12, 2016 at 5:58 pm

      Nuno R, foi 7x campeao e ainda deu para fazer o man in black e prince of bel air!

  • JMF
    Posted Abril 12, 2016 at 3:34 pm

    O único treinador que deu uma oportunidade a sério a Bernardo Silva foi Leonardo Jardim, na primeira época correu bem, os 15 milhões até pareciam pouco, mas na segunda nem o treinador madeirense tem conseguido extrair rendimento dele.
    Tem-se arrastado pelo campo e, sem capacidade física, o seu pé esquerdo raramente ilumina o jogo monegasco, e muito menos faz qualquer diferença na Liga francesa…
    Só foi convocado para os últimos jogos da Selecção por causa do seu "nome", e não por causa do rendimento, que tem sido cada vez pior (alterna o banco com a titularidade), e se continuar assim é impensável que esteja na lista final para o Europeu.
    O Ivan Cavaleiro tem mostrado aquilo que se esperava dele, muita força física mas muito pouco futebol, e Hélder Costa começou bem mas ultimamente também não sai do banco: é muito duvidoso que o Mónaco aceite dar mais 15 milhões por um suplente…

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2016 at 4:32 pm

      E eu a pensar que a época estava a ser de menor rendimento para o Bernardo por estar inserido numa equipa que tem estado muito aquém do esperado individual e colectivamente (por exemplo num 2º lugar bem seguro), com uma qualidade de jogo pouco conseguida e repleta de jovens sem experiência…
      JMF, já está há muito tempo de dedos cruzados para que o Bernardo vire flop?
      Enfim, mentalidades e opiniões… há que respeitar, mas custa compreender por vezes!

      Knox_oTal

      P.S.:ah, ainda assim o Bernardo participou em 40 jogos até agora nesta época, num total de 2862 minutos e cinco golos marcados, diria que tomara a muitos jovens médios portugueses de 21 anos terem estes números!

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2016 at 5:38 pm

      Knox_oTal

      Vai ver os numeros do Iuri Medeiros. E um vai à seleção e o outro não.

      Tomás Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2016 at 7:07 pm

      O Monaco esteve abaixo do esperado este ano, certo, mas comparar a equipa do Principado ao Moreirense é um tanto ou quanto exagerado!!! Mas seria uma boa notícia se o Iuri para o ano se fixasse na equipa principal do Sporting, tem a palavra o jogador… e o treinador!

      Knox_oTal

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2016 at 3:56 pm

    Não só concordo com o Kobe como ainda acho que é o jogador mais completo. O que não significa que seja o melhor obviamente.

    Jonathan

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 12, 2016 at 4:37 pm

      O Russel joga como um touro que só vê panos vermelhos. E isso tem coisas boas mas também tem muitos defeitos associados.

    • Nuno R
      Posted Abril 12, 2016 at 5:14 pm

      Os touros são daltónicos.
      O Westbrook, acho-o mais capaz de levar uma equipa, com sucesso, do que o Curry. Como elemento de um colectivo, tem dias. Vamos ver para onde o Durant vai, e que equipa vão montar em redor dele (de longe, okc tem o pior elenco extra-estrelas, de entre os candidatos do Oeste)

  • Pedro Roque
    Posted Abril 12, 2016 at 4:19 pm

    Tanta coisa com o homem e nem sequer é tido nem achado para ser mencionado como desilusao no futebol frances. Falo do Rony Lopes. Eu quando ha muito alarido a volta dos jogadores, torço logo o nariz e por norma nao lhes auguro muito bom futuro, ou como projectavam ser.
    Quem me dera que esteja enganado, mas tanto Bruma, como Rony Lopes e muitos outros nao passam disto. Seja por opçoes de carreira ou agentes ou bla bla, nao vejo nada neles.
    Mesmo o Bernardo Silva tambem nao percebo o endeusamento a volta do rapaz. É bom jogador??É. Mas ainda tem que comer muita papa. Vejo nele caracteristicas do David Silva. Mas so isso nao chega.
    Mas tal como referi, espero eu estar enganado.

  • Diogo Moura
    Posted Abril 12, 2016 at 4:45 pm

    O Eder deveria fazer um print screen desta imagem, mandar emoldurar com um caixilho bordado em ouro e colocar ao lado do prémio de um dos maiores flop's da BPL este ano.
    É que tão cedo não voltará a ter outro.
    Com muita pena minha, irá ao Euro 2016 e irá ter minutos com toda a certeza. Preocupa-me, pois nos jogos da selecção sempre que joga, sente-se claramente que a equipa tem um jogador a menos.

  • Kacal I
    Posted Abril 12, 2016 at 5:42 pm

    Espero que o Ricardo Pereira se junte ao Rafa Soares na pré-época porque são alternativas válidas aos titulares que deverão ser Maxi e Layún, é preferível tê-los a eles que andar a puxar o mexicano para a direita e jogar com José Ángel, na baliza também estamos bem servidos, em termos de MDFs também, onde precisamos de investir bem é no centro da defesa, aí não há outra solução.

    Quanto aos restantes portugueses, não há duvidas em relação à qualidade do Anthony Lopes e o Éder é um bom PL para um Lille, aí sim poderá ser útil caso esteja motivado e a 100% em termos físicos, depois Rony Lopes e Bernardo Silva não estão a conseguir "explodir" mas espero que consigam em breve.

  • Rui Amaral
    Posted Abril 12, 2016 at 6:44 pm

    Por merito este ano Bernardo nunca ia à seleção

    o campeonato que fez foi abaixo das expectativas

    eu vi 6 jogos dele no monaco (e pelo que entendo sou dos que vi mais)

    e neste momento se não fosse a imprensa que este teve quando jogava no clube apoiado pela comunicação social quem estava no lugar dele na seleção tinha de ser o Iuri Medeiros

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2016 at 7:39 pm

    Época de quebra do Bernardo. Muita pena, achava que seria a confirmação antes da Juve.

    Rui Castro

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2016 at 11:00 pm

    Não quero parecer pretensioso mas fala-se tanto e tão mal de nba. cada um tem direito a sua opinião mas westbrook nesta época nunca seria mvp com stephen curry a jogar como joga. como alguns disseram, westbrook nem sequer é o melhor jogador dos okc! para ser mvp e preciso ter vitorias e equipa, westbrook joga pos stats e tenta resolver sempre sozinho. isso é o grande erro dele. CONTUDO, admiro a vontade e a paixão que westbrook traz ao jogo mas não se esqueçam que por vezes roça o quadruplo duplo com TO a mistura. Com o tempo e uma equipa só dele pode melhor e evoluir para um patamar diferente embora ache que nunca vai melhorar nas áreas onde mais fraqueja.

    guilherme

    • trapattoni
      Posted Abril 13, 2016 at 4:08 am

      Realmente quando se lê que o Westbrook seria mais capaz de levar uma equipa ao sucesso do que o Curry percebe-se facilmente que o basquetebol não é o desporto com mais especialistas aqui. Um exercicio simples de se fazer é trocar o Curry com o Westbrook e imaginar onde estariam os Warriors liderados pelos Westbrook e onde estariam os Thunder liderados pelo Curry.

Deixa um comentário