Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

É desta! Bruno Fernandes a caminho do Man Utd

Quem deve ser o seu substituto no clube leonino? A dúvida é perceber como é que os leões vão colmatar a saída de um elemento que valia quase por 4: pela sua qualidade (foi o melhor da Liga nos últimos 2 anos), golos que marcava (e isso escasseia em Alvalade), experiência (é importante ter alguém que saiba lidar com as características próprias do futebol português) e liderança (num plantel já fragilizado perder alguém que é claramente um exemplo, respeitado por todos, e dos que defendia mais o clube, não é um espaço fácil de preencher).  

Sporting e Manchester United acertaram finalmente o negócio Bruno Fernandes, sendo que o médio deve viajar já amanhã para Inglaterra. Falta apenas confirmar os valores do negócio, mas a transferência deverá chegar aos 80 milhões de euros, já com os objectivos incluídos.

138 Comentários

  • Joao X
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:36 pm

    Fico à espera de saber os valores envolvidos para poder formar a minha opinião.
    De qualquer forma, o Bruno merece dar o salto.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:37 pm

    Finalmente! Uma das novelas mais longas que já vi.

    É um negócio em que ficam todos a ganhar. O Bruno precisava de sair do Sporting, já estava a começar a estagnar, um jogador como o Bruno precisa de jogar nos grandes palcos! E que palco maior do que o Teatro dos Sonhos, para tentar renascer e ser figura de um United de rastos, a precisar de um líder e de um jogador acima da média! O Sporting precisa do dinheiro, tem que construir a equipa de novo, a apostar nos miúdos e a contratar 2/3 jogadores que sejam mais valias. Este ano tem que servir para se ver quem serve e quem não serve e tem que servir para analisar o mercado e criar uma estratégia a longo prazo para renascer o clube.

    Muita sorte ao Bruno nesta sua nova aventura!

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:39 pm

    Enquanto Sportinguista fico feliz por vê-lo sair desta casa a arder. Deu o que pode e o que não pode e o seu talento e capacidade de trabalho merece muito mais do que este clube lhe deu. Por outro lado, o United é outro clube que não está num bom momento há muito tempo e não se prevê que recupere assim tão rápido. No entanto é um lugar muito melhor para o Bruno que sai deste ambiente tóxico do Sporting e do futebol português.
    Que o Sporting usa o dinheiro com cabeça e que se restruture a equipa e se deixe de Jeses e de tentativas desesperadas de tentar lutar com SLB e FCP quando não há capacidade para isso. Dar 2 passos atrás para depois ir para à frente. Apostar nos miúdos, deixá-los crescer e ir crescendo com um projeto com cabeça.
    Boa sorte para o Bruno, não tenho grandes dúvidas que foi o melhor jogador que vi a envergar a camisola do Sporting.

  • Mike
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:39 pm

    Finalmente. Já estava farto desta novela. Boa sorte ao Bruno e que o clube saiba usar o dinheiro para construir uma equipa competitiva para a próxima época.

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 28, 2020 at 6:43 pm

      O problema é que entra muito pouco dinheiro nos cofres. Com esse dinheiro se conseguir comprar 2 jogadores competitivos já será bom

      • Miguel SADSC
        Posted Janeiro 28, 2020 at 6:45 pm

        Que se invista em oportunidades de negócio como Plata e se aborde o mercado como o Salzburgo ou Leipzig. Não entram em loucuras, vão buscar miúdos e dão lhes um bom ambiente para crescer. Tem que ser este o caminho do Sporting que não tem capacidade para lutar com os outros dois rivais. Os adeptos e o clube tem que perceber isto.

        • Filipe Ferreira
          Posted Janeiro 28, 2020 at 6:51 pm

          Acho que no Sporting não se faz disso. Basta ver que se gastou 6M no Sporar

          • Miguel SADSC
            Posted Janeiro 28, 2020 at 7:00 pm

            Não conheço o Sporar a fundo para criticar isso mas sim, o que digo está muito longe do que o Sporting tem feito infelizmente.

            • Filipe Ferreira
              Posted Janeiro 28, 2020 at 7:04 pm

              Eu também não, e espero que me contrarie. Mas dos 6M, preferia que tivessem gasto 1M em scouting (que é scouting de topo) e trazia-se 2 miúdos por 5 ou 6M

      • Mike
        Posted Janeiro 28, 2020 at 6:49 pm

        Não é preciso muita gente. 3 ou 4 reforços e um treinador melhor do que o atual chegam.

  • Kafka
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:39 pm

    Não vale de todo 80 milhões, pelo que o Sporting faz aqui um negócio brutal

    • DesportoAllAround
      Posted Janeiro 28, 2020 at 6:46 pm

      A notícia fala em 80 milhões, mas já com os objectivos incluídos… temos que aguardar para ver o valor da proposta e os objectivos incluidos para avaliar melhor!

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 28, 2020 at 6:47 pm

      Dificilmente serão bónus que se concretizarão pelo que duvido que passe dos 65M.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 28, 2020 at 6:52 pm

        Miguel SADSC,

        E 65 milhões de euros não são nada mau… É melhor que nada…

        Saudações Leoninas

        • Miguel SADSC
          Posted Janeiro 28, 2020 at 7:06 pm

          Sem dúvida, é um grande negócio. Estava só a concretizar porque podia induzir em erro que eram 80M no total.

        • DesportoAllAround
          Posted Janeiro 28, 2020 at 9:03 pm

          Li num jornal desportivo que indicava que eram 55M +25 em objectivos… tendo em conta a situação do sporting, parece-me muito bem vendido! Mas isto digo eu que sou benfiquista..

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 28, 2020 at 9:06 pm

          Absolutamente! É uma ótima transação, mesmo que seja apenas por 60 milhões. O pessoal olha para os 120, 126, ou lá o que é, dados pelo Félix e pensa nisso como uma tabela. Não, não é.

          E digo mais: não estivesse o Manchester desesperado e a coisa andaria pelos 50 e daí não passaria.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Janeiro 28, 2020 at 8:09 pm

      Deixe lá Kafka…vale mais o Gedson os 50M da clausula de opção ou então os 120M do Félix

      • Kafka
        Posted Janeiro 28, 2020 at 9:07 pm

        Errado, o Félix também não vale 126 milhões, na altura frisei isso, da mesma forma que o Gedson não vale 50 milhões, algo que na altura também frisei isso….andas desatento

        • Diogo Cunha Ribeiro
          Posted Janeiro 28, 2020 at 9:47 pm

          O mundo hoje está inflacionado por natureza, por isso acabam por ser normais este tipo de negócios e por este andar tendem em aumentar cada vez mais. O BF vale os 55M na minha opinião, os objectivos serão de acordo com a sua performance.

    • Litmanen
      Posted Janeiro 29, 2020 at 9:56 am

      Com todo o respeito, discordo. Na minha opinião o Sporting sai prejudicado pelo seu estado financeiro. O valor da transferência acaba por ser realisticamente €65M, o que na minha opinião é pouco.
      O Bruno, se estivesse no Benfica por exemplo, era vendido por €85M a pronto no mínimo. É um jogador inegavelmente de elite e pode ser peça fundamental no United.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:40 pm

    80 milhões?? O United está mesmo perdido!!

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Janeiro 28, 2020 at 8:07 pm

      Quando se oferece 80M já com objectivos o mundo acaba…como ficaria quando se deu 120M por um jogador que jogou ao mais alto nível uns incríveis 6 meses… mas já estamos habituados a este tipo de miopia!

      • PauloDybala1O
        Posted Janeiro 28, 2020 at 9:18 pm

        Exatamente, já é habito mesmo.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Janeiro 28, 2020 at 9:43 pm

        Falei do Félix foi??
        Vocês só se mostram pequeninos com isto, pensar no Benfica 24/7.
        Para mim está perdido porque 80 milhões para mim tem que ser por jogadores top coisa que o Bruno não é.

    • Af2711
      Posted Janeiro 28, 2020 at 11:19 pm

      Paga-se caro pelo talento no futebol atual. Eu não vejo essa contratação como disparatada ou um preço excessivo. Um jogador que teve a influência que ele teve no Sporting, que sai pelo menos 10x mais valorizado do que quando chegou, é mérito dele.

      Não quero lançar bicadas porque gosto do Félix, mas embora talentoso, nesta fase não vale 126ME. Mesmo se valesse, foi para um clube que não privilegia em nada as suas características. O mesmo digo para Vinicius Junior, Rodrygo e Reinier, todos contratados pelo Real. Mas enfim, alguns aqui no blog em debates que tive disseram-me que assim funciona o mercado e tenho que lhes dar razão. Se fosse em 2010 talvez saísse por uns 30, 35 (Hulk em 2012 teve mais êxito e saiu por 40).

      Se há quem pague, se há quem inflacione, então que paguem.

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:41 pm

    Foi sempre um grande profissional. Merecia melhor que o Sporting, mas… também merecia melhor que o United.

    • Kacal
      Posted Janeiro 28, 2020 at 6:48 pm

      Discordo. Vai jogar na Premier, para muitos a melhor Liga do Mundo e o desejo de Bruno Fernandes era jogar lá. Vai ganhar mais dinheiro. E o United é um dos maiores e mais miticos clubes do Mundo, está num top5 seguramente. Desportivamente não vive o seu melhor momento, mas procura voltar a reerguer-se e é com jogadores assim que pode fazê-lo, que têm qualidade em vários aspectos e acima de tudo, PERSONALIDADE. E por isso ele pode fazer parte desse reerguer e para mim isso é um enorme desafio!

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:44 pm

    O substituto já lá anda! Miguel Luis!

  • NG Sky
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:44 pm

    O melhor jogador do Sporting dos últimos 15-20 anos e facilmente top 15 dos melhores de sempre do clube.
    Vai deixar imensas saudades, mas a saída neste momento era a única alternativa. Apesar da entrega e esforço estarem sempre presentes já se notava um certo desgaste. O ambiente à volta do clube também não ajuda.
    Para o Sporting é a melhor venda de sempre e um bom boost para as finanças do clube. Que usem bem este dinheiro para terem uma equipa competitiva no prazo de 2 anos. É preciso manter os pés assentes na terra e para o ano ir jogando jogo a jogo sem pôr a pressão do título em cima da equipa. Em 21/22 logo se vê.
    Quanto ao Bruno, vai ser sempre o meu jogador preferido dos que vi até hoje com a camisola do Sporting e acredito que no futuro será considerado um ícone intemporal da equipa.
    Vou seguir a carreira dele com muita atenção e espero que tenha todo o sucesso do mundo, e só tenho pena que saias sem o título que querias, o de campeão nacional.
    Obrigado por tudo, capitão!

  • Kacal
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:46 pm

    Bem parece que é mesmo desta, quando o VM fala nisto é porque está perto de ser confirmado logo já podemos tomar como credível. O Sporting lá bateu o pé e lá conseguiu um excelente negócio, irá depender também de quanto for o valor sem objectivos, se for de 60 para cima + objectivos que atinge os 80, parece-me um excelente negócio e mérito de Varandas. Seja como for, como já disse será um encaixe importante para certos pagamentos a ser feitos e uma partezinha para reforçar o plantel. E psicologicamente pode ser positivo para unir o colectivo do Sporting e fortalece-lo no sentido que já não haverá uma estrela única e principal, o protagonista. Terá que haver vários a tentarem ser estrela e protagonista, isto pode elevar o nível de todos fortalecendo o grupo e jogando mais como colectivo sem depender tanto de Bruno Fernandes. Devem apoiar-se em Wendel, Plata, Camacho, Vietto e Sporar. Um trinco e um extremo de outro nível não seria mal pensado. Mas talvez o melhor seja apostar no que há em casa até ao Verão e depois sim pensar, aproveitar estes meses para trabalhar sem Bruno Fernandes e adaptar-se, conseguir o 3º lugar e depois parar e pensar.

    O Bruno Fernandes vê o seu desejo de rumar à Premier concretizado, chegará lá numa fase em que será titular e poderá assumir protagonismo pela lesão de Pogba e falta de soluções no meio-campo. Ganhará mais dinheiro, irá livrar-se do ambiente de cá e jogar tranquilamente, merece.

    Por fim, o United investe forte mas investe bem, é um jogador que poderá elevar o nível da equipa ali no meio-campo e fornecer melhor os avançados, mas também acrescentar números porque faz falta ali um médio que também saiba marcar golos, na ausência de Pogba faz falta. Gostava de ver o United a jogar com Bruno Fernandes e Pogba em simultâneo até porque o português é muito aguerrido e esforçado no jogo sem bola e com um trinco forte e recuperador de bolas atrás poderia ser um trio muito forte. Apostaria em Ndidi no Verão como prioridade. Que tentem Chillwell e Ndidi num pack dando dinheiro + 1 ou 2 jogadores que tenham qualidade, não Lingard mas outros nomes como Shaw, Andreas Pereira, Rojo ou Phil Jones. É uma excelente contratação e embora ache que os seus números serão menores lá e o seu protagonismo menor também, é outra exigência, acredito que vai triunfar e ser muito útil e elevar o nível dos Red Devils.

    • Silver
      Posted Janeiro 28, 2020 at 6:56 pm

      Fala-se em 55M+10M em objetivos fáceis (nível individual, suponho eu)+15M em objetivos mais complicados (provavelmente conquista da PL, Champions e afins). Suponho que com os pagamentos de comissões, banca e afins, o Sporting deva receber cerca de 35M.

      • Kacal
        Posted Janeiro 28, 2020 at 7:15 pm

        Mesmo assim considero um bom negócio, lucrar 65 milhões a breve prazo e depois podendo chegar aos 80 não é nada mau, pelo contrário.

        E o Sporting ficando com 35 milhões continuará a ter um dinheiro jeitoso para investir, que invista em 2 jogadores de 10 milhões ou 3 de 7,5 e é escolher bem.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Janeiro 29, 2020 at 9:05 am

        Não passará de 22 milhões, depois dos pagamentos a serem efetuados. Veio uma infografia há uns dias que mostrava todos os credores a quem o Sporting tem de pagar no imediato.

        • Kacal
          Posted Janeiro 29, 2020 at 1:48 pm

          Mesmo 22 milhões para investir em reforços, não é mau. Podem conseguir 2 jogadores de qualidade extra. Um trinco e um médio ofensivo/extremo.

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Janeiro 29, 2020 at 2:16 pm

            O Sporting precisa pelo menos de 5 bons jogadores, de qualidade superior por menos de 5 milhões cada. Dado que têm o Chieira no scouting, devia ser fácil.

    • Af2711
      Posted Janeiro 28, 2020 at 6:57 pm

      Sei que os contextos são diferentes, momentos distintos dos clubes, mas acho que terá um impacto semelhante ao de Bernardo. Início um pouco lento, mas quando explodir fará mossa.

      • Kacal
        Posted Janeiro 28, 2020 at 7:16 pm

        Sim, concordo Af2711. A diferença poderá estar no facto do Bernardo jogar melhor acompanhado e melhor treinado com um colectivo muito melhor e melhor futebol. O Bruno Fernandes encontrará mais dificuldades, mas ele já demonstrou sobressair perante as adversidades, vamos ver.

      • Fantantonio
        Posted Janeiro 28, 2020 at 7:42 pm

        Gostava de conseguir pensar assim e que as corressem dessa forma, mas no outro lado de Manchester não têm tanta paciência com os jogadores no panorama atual. Até temo pela maneira raçuda como BF joga que vire um Ander Herrera 2.0 e regrida tecnicamente.

  • j. chamberlin
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:46 pm

    Acima de tudo boa noticia para todos os contribuintes portugueses afinal, agora já deve haver dinheiro para pagar as dividas.

  • TheHunter
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:48 pm

    Obrigado, obrigado por tudo, pelo homem, pelo capitão que foste, pela entrega, pelo espírito, por tudo. Como adepto do Sporting fico triste por te ver partir mas foi o melhor para as 3 partes. Para ti pois mereces esta transferência por tudo o que nos deste, todo o sangue e suor que derramas-te tal como as vitórias que deste e que nunca serão esquecidas. Para o Sporting que financeiramente recebe um balão de oxigénio enorme e porque apesar da perda a nível futebolístico vai(eu pelo menos espero) obrigar a equipa a crescer. E para o Manchester que recebe um jogador que tem tudo para encaixar no 11 titular. Mais uma vez obrigado serás sempre dos meus jogadores favoritos e não é um adeus mas sim um até já pois acabas por ir para outro dos clubes que apoio e isso é algo que me deixa muito feliz.

    • TheHunter
      Posted Janeiro 28, 2020 at 7:03 pm

      Só um pormenor. Orgulho em ver os adeptos do Sporting a agradecer ao Bruno por tudo. Isto é o scp não os retardados que jogo sim jogo sim protagonizam episódios tristes.

  • Joao X
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:49 pm

    Excelente análise no negrito. A sua saída vai deixar mossa.
    Penso que o substituto natural é o Vietto.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:50 pm

    Obrigado por toda a dedicação e empenho que demonstraste com a camisola verde e branca vestida e com esse bonito emblema ao peito, Bruno. Mereces tudo de bom na tua carreira e nunca te esqueça que Alvalade terá sempre as portas abertas para te receber. A partir de agora serei mais um adepto do Manchester United a torcer por ti em Inglaterra e que tenhas muito sucesso e que ajudes a esse grande clube a reerguer-se.

    Quando ao valor da transferência em si espero que seja usado para reforçar minimamente a equipa com qualidade e exploremos mais mercados periféricos, onde poderemos encontrar mais Sporars que venham acrescentar qualidade ao nosso elenco. Agora espero ver Luciano Vietto, assim que recuperado, no apoio ao Sporar com Plata e Rafa Camacho nas alas. Vamos lá Silas, não é assim tão complicado colocar esta ideia em prática.

    Saudações Leoninas

  • Af2711
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:54 pm

    É uma venda sensacional do Sporting, tenho que admitir. É um jogador insubstituível e isso é óbvio, mas merecia esta oportunidade. Que tenha sorte no United, porque qualidade para singrar tem.

  • Tiago Peixoto
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:55 pm

    Do que andei a ler são 55M a pronto + 10M de objetivos facilmente alcançáveis e depois 15M de objetivos que devem ser muito difíceis de cumprir tipo Bola de Ouro ou estar no XI do ano da FIFA, um pouco ao estilo dos objetivos da ida do Renato para o Bayern.
    65M, por um jogador a atuar em Portugal, seja ele quem for, é sempre um grande negócio. Claro que desportivamente para o Sporting é péssimo, mas acho que era difícil recusar uma proposta destas.
    Em relação ao Bruno, fico na expectativa para ver o que vai fazer em Manchester. Sou adepto do Liverpool, mas desejo-lhe toda a sorte e espero que se torne num grande jogador lá! Contudo, o United é um clube extremamente instável, por isso vai ter de dar o litro.

  • masterDC
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:59 pm

    Só acredito mesmo quando o vir com a camisola dos Red Devils ao peito. Mas claro espero que se concretize porque ele merece.

    Obrigado por tudo Bruno! Obrigado pelo teu empenho, pela tua dedicação, por seres um excelente profissional que deu sempre tudo em campo, que dignificou a camisola leonina e defendeu-a o melhor que pôde. Obrigado pelos (excelentes) golos, por teres sido dos poucos que tive prazer de ver nestes últimos anos desde a tua chegada, por teres sido o motor deste Sporting, jogavas e fazias jogar.

    Merece a saída e merece que tudo lhe corra bem. Vai custar muito não vê-lo em campo e será difícil substitui-lo. O Sporting sentirá muito a sua falta e logo agora que a luta pelo 3.º está intensa. Espero que saibam usar da melhor maneira o encaixe financeiro desta transferência.

    O Bruno entrou na história do Sporting e espero que que possa entrar na do Manchester, sai de um clube que eu gosto para ir para outro que gosto. Que seja uma experiência bem sucedida, assim o desejo.

    Obrigado por tudo capitão!

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 28, 2020 at 6:59 pm

    O Sporting a precisar de vender e escolhe este timing ,agora só falta o Porto vender o que corresponde a 130 milhões de euros.

    Será um passeio para o Benfica , mas isto apesar de ser bom para o Benfica a nível nacional ,é mau a nível internacional .

    Portugal para subir no ranking precisa de um Porto,Sporting, Braga e Guimarães fortes. O Benfica fez uma campanha razoável na liga dos campeões e apenas falhou na Rússia contra o Zenit ,de resto era expectável. Até fiquei surpreendido em empatarmos na Alemanha e ganharmos ao Lyon na Luz.

    O nosso campeonato a nível de competitividade é superior ao da Rússia mas pior mas muito pior em relação às big five.

    Porto,Sporting precisam se reinventar de forma a subir o nível desta liga.

    Saudades dos tempos em que via Matic( na altura top mundial na sua posição) Falcão, James,Moutinho,Hulk,Di Maria, David Luiz, Coentrao, Ramires , Witsel, Enzo, Javi Garcia, Garay e tantos outros …

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 28, 2020 at 7:06 pm

    Como adepto do United fico feliz e ainda mais feliz ficarei se isto ajudar na saída do Pogba. O clube precisa de jogadores como o Bruno, com vontade e que darão, inegavelmente, tudo pelo emblema.

    Em relação ao Sporting, no início da época comentei o erro gravíssimo da direcção do Varandas ao não ter vendido no mercado de transferência de Verão, mas ainda foram a tempo de corrigir a questão e realizam um encaixe importantíssimo para assegurar o futuro do clube.

    Agora, desengane-se quem já anda a fazer planos e achar que o Sporting vai gastar dinheiro em reforços. Deste montante total, duvido que sobre alguma coisa para investir em jogadores, considerando as obrigações urgentes que o clube tem para cumprir.

    Ainda assim, não deixa de ser uma boa notícia para o clube e, acima de tudo, para o seu futuro.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 28, 2020 at 7:07 pm

    É insubstituível ao preço que o Sporting pode pagar. Até acho provável não vir ninguém e passar a ser o Vietto o SA, com dois alas abertos. Desejo tudo de bom ao Bruno. Vai fazer falta, mas merece. É o melhor jogador do clube nos últimos 25 anos e acredito que vai singrar em Manchester. Quanto ao negócio parece uma venda muito boa se forem estes os números, visto que 10M em objectivos são alcançáveis se corresponder minimamente ao que se espera dele. Tornaria o valor total em 60-65M, algo excelente se virmos que o Sporting não está na Champions e nunca é campeão. Mendes terá sido decisivo.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 28, 2020 at 7:10 pm

    1. À partida está cumprido o objetivo número 1: nunca por metade dos valores de Félix.

    2. Olhando para a atual liga inglesa, para o que se diz do BF, esperava um salto maior. Com os atuais City e Liverpool… sei não.

    3. No Sporting, o homem era um deus e tinha carta branca para quase tudo. Estou curioso por ver como vai ser a sua postura em Inglaterra.

    4. Para tudo, também é precisa sorte na vida. Que sorte? A calamidade que é o United atual e o desespero dos seus dirigentes para alterar qualquer coisa.

    5. Financeiramente, é um ótimo negócio para o Sporting, mas desportivamente… isto pode tornar-,se uma catástrofe. Vietto? Não tem 1/5 do talento de BF. O Sporting corre o risco de ter uma segunda metade de época muito complicada.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 28, 2020 at 7:15 pm

      O Sporting com Bruno Fernandes esta a 19 pontos do primeiro e fora das taças. O futebol praticado e fraquissimo. O que pode ser mais catastrofico que isto?

      • Tiago Peixoto
        Posted Janeiro 28, 2020 at 7:19 pm

        Pois, bom ponto realmente. Acho que não falham a Liga Europa, mesmo sem o Bruno.

      • joaodjesus
        Posted Janeiro 28, 2020 at 7:22 pm

        Isto, um clube como o sporting não se pode esconder atrás do talento de um jogador, e tendo em conta como as coisas vão muito pior não fica.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 28, 2020 at 8:56 pm

        Levar com um Braga, um Guimarães e um Rio Ave a fazer cócegas?

    • Joao X
      Posted Janeiro 28, 2020 at 7:27 pm

      Os benfiquistas e as suas teorias da conspiração… até enerva.
      Quantos aos outros pontos, concordo de uma forma geral.
      O que se diz do BF, já agora? No City não tem lugar, no Liverpool TALVEZ seria suplente.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 28, 2020 at 8:59 pm

        É uma piadola, que resulta do que comentava um colega de trabalho, a propósito da comparação com o Félix. Ainda na semana passada me dizia que, se o BF fosse vendido por 60 milhões, seria a maior venda do futebol português, porque o dinheiro do Félix era treta.

    • Fantantonio
      Posted Janeiro 28, 2020 at 7:39 pm

      Tendo em conta o que alguns users aqui no blog dizem do Vietto, a única coisa que me faz pensar é que não vêm jogos do Sporting, até dezembro foi o oásis no deserto de ideias que era o último terço do Sporting.
      Não é Bruno Fernandes nem parecido, não joga sequer na mesma posição, apesar de convergir em certos terrenos que pisa se jogar pelo meio, mas não se pode esperar o mesmo dele porque são jogadores de caraterísticas diferentes. Talento não é tanto o problema porque com a bola nos pés é muito bom, assim como a ler o jogo, mas não tem a mesma capacidade física nem a mesma intensidade. Para além da qualidade, BF fazia piscinas e comia relva, se Vietto fizer isso, sai ao intervalo.
      O que o Sporting precisa é de um médio que seja mais ofensivo, não de Vietto se quiser continuar a jogar no mesmo sistema tático e isso não tem nada a ver com o talento intrínseco de nenhum dos envolvidos.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 28, 2020 at 9:00 pm

        Concordo. Falava-se em dois nomes, um argentino e outro qualquer. Agora, uma coisa sei: o Vietto nunca poderá ser o tal.

    • JPDF
      Posted Janeiro 28, 2020 at 7:48 pm

      Sinceramente não percebo o teu comentário, parece que foi feito um ataque pessoal.

      Em quê é que sequer o João Félix é aqui chamado? Acho absurdo comparar os dois, Um foi comprado para ser uma aposta para o futuro, um pouco como a transferência de Dembele para o Barcelona, outro é comprado para ter impacto imediato numa equipa que precisa desesperadamente de reforçar o meio campo. O Bruno tem mais 5 anos que o Félix, estar a comparar preços é ridiculo.

      Toda gente sabe da terrível fase pela qual o United está a passar. Ainda assim, não são todos os clubes que têm a capacidade financeira para comprar ao preço que o Sporting estava a pedir, especialmente no mercado de inverno, que é uma altura em que não se costuma investir tanto comparado ao de verão. O Sporting precisava de vender para pagar as suas contas e o United estava interessado. A juntar a isso, há o facto de que a Liga inglesa sempre foi a preferência do jogador. Se foi uma boa decisão de carreira, isso já é outra história.

      Era e é um jogador muito raçudo e lutador, acho que essa sua personalidade vai-se dar muito bem em Inglaterra, onde se joga futebol a sério.

      Financeiramente é um negócio entre o mediocre e o decente, visto que provavelmente não vai passar dos 65 pelo melhor jogador que passou pelo Sporting e um dos melhores da liga portuguesa nos últimos anos, especialmente com o quão inflacionado o mercado está agora. (Por quanto sairiam jogadores como Falcão ou Hulk nos dias de hoje?)

      • Nuno Pereira
        Posted Janeiro 28, 2020 at 8:02 pm

        O Felix e aqui chamado porque o Sporting comecou a achar que conseguiria fazer algo semelhante com o Bruno. Conseguiu praticamente por metade, o que ja nao e mau!

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 28, 2020 at 9:01 pm

        Já respondi acima acerca da história do Félix.

    • Nuno Pereira
      Posted Janeiro 28, 2020 at 7:49 pm

      Neste momento o Bruno foi vendido por menos de metade dos valores do Felix. 55M a pronto, depois com os 10M facilmente (na teoria) alcancaveis e’ que ja vai passar. Mas por pouco.
      Nao e so um negocio otimo para o Sporting, mas para nos portugueses, ja que vai fazer com que entrem uns milhoes na banca, assim ja se para de perdoar dividas aos Sporting :)

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 28, 2020 at 9:02 pm

        E se, como me garantiu alguém que tem a mania que conhece outrem no Sporting, o Mendes foi o responsável por este desfecho, quero saber se também se falará de Mendilhões.

        • Nuno Pereira
          Posted Janeiro 29, 2020 at 5:44 pm

          O Mendes so e’ mendilhoes quando e’ nas negociatas do Benfica. Como foi do Sporting, o Mendes apenas deu um jeitinho. Incrivel ter aparecido o Valencia e o Barca nestes ultimos dias, nao? Ate porque o Valencia nem tem ligacoes fortes com o Mendes :)

  • Res
    Posted Janeiro 28, 2020 at 7:22 pm

    Por ter defendido o clube até à última, merece estátua, cargo vitalício no clube pós-reforma e sei lá que mais.
    Vai fazer diferença com certeza no United no imediato, e é ter esperança que o projecto do clube melhore. Senão, poderá até rumar a outro grande qualquer.
    Quanto ao SCP, vai ter um choque realidade já no próximo encontro com o Braga, mas o timing é perfeito.
    Vieto é o sucessor natural. Teve estes 6 meses de adaptação.
    Acuña só deverá sair no Verão, e agora é tempo de começar a preparar o futuro do clube como deve ser.
    A liga passa a ser disputada a 3 para o 2º lugar.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Janeiro 28, 2020 at 7:22 pm

    Que drama exagerado sobre esta saída… só vai fazer bem ao plantel do Sporting, os jogadores vão crescer muito mais e já podem tentar marcar golos fora da área também. Uma equipa que esteja dependente de um jogador nunca pode ser positivo.

    • Leonidas
      Posted Janeiro 28, 2020 at 8:02 pm

      Se BF fazia tão mal ao Sporting nem sei porque jogava. Maia valia estar no banco que assim o resto do plantel soltava-se.

      • Fake Plastic Fans
        Posted Janeiro 29, 2020 at 7:33 pm

        Não disse que fazia mal ao SCP. Amigo, é como quando saíres da casa dos teus papás, não é que seja bom ficares longe de quem mais amas, mas só te vai fazer bem, se não perceberes o que quero dizer experimenta ligar o cérebro.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 28, 2020 at 7:28 pm

    Encerra-se a novela Bruno Fernandes, num negócio a contento para as 3 partes.

    Algumas notas:

    – Goste-se ou não da pessoa, este negócio só foi possível com a entrada em cena de Jorge Mendes.
    Se o Sporting estivesse à espera que o negócio se fizesse sozinho, ainda hoje estava à espera…

    – O negócio é óptimo. Podia ser melhor é certo caso o Sporting não tivesse todas as obrigações que tem.

    – Ainda assim, o Sporting com a venda de Bruno, consegue não só sanear as suas dívidas (que são muitas), e ter disponibilidade para atacar (finalmente) o mercado,basicamente o que Varandas esperava desde Junho, mas como conduziu este processo de forma amadora, só agora se concretizou.

    – Prémio justo para Bruno Fernandes.
    Não só por todo o seu talento inegável mas por toda a liderança e profissionalismo que sempre demonstrou.
    Vai para a melhor liga do mundo e para um gigante europeu (apesar da má fase)

    – Excelente também para o United.
    Os red devils sempre se deram bem com jogadores do Sporting, e na realidade o Bruno normal é titularissimo naquele meio campo, porque tem tudo o que os centrocampistas do United não têm. Ou muito me engano ou vai ser um enorme reforço!

    – Do ponto de vista dos outros intervenientes neste negócio, também é óptimo para o Boavista, que faz 2M que dão imenso jeito (e o Boavista bem precisa de reforços).

    – Quanto ao futuro, se Varandas for inteligente, não irá torrar este dinheiro todo em reforços à maluca nesta última semana de Janeiro.

    Caso o scouting esteja funcional, o Sporting pode optar por ir buscar jogadores decisivos em mercados secundários, um pouco à semelhança de Sporar que me parece um belo reforço.
    Quais e quantos, já irá depender daquilo que direção e treinador acordarem.

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 28, 2020 at 9:43 pm

      Não me parece que haja alguma entrada neste mercado.
      Na minha opinião o Sporting deve reforçar-se com 3/4 jogadores no máximo dos máximos e que acrescentem qualidade inequívoca (como Sporar em relação a L.P. e P.M.) e integrar os emprestados que se destacam (Bragança, Palhinha e Ivanildo).

    • DiogoC
      Posted Janeiro 28, 2020 at 9:54 pm

      Percebo o que dizes mas quanto ao Jorge Mendes estás enganadissimo. Neste caso em particular o negócio fez se apesar de Jorge Mendes…

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Janeiro 29, 2020 at 8:59 am

      Cerca de 60% do valor da transferência de BF vai para amortização de dívidas e afins. Portanto sobram 22 milhões.

  • VaideMota
    Posted Janeiro 28, 2020 at 7:33 pm

    Desportivamente é um desafio imenso. Infelizmente para o clube não existe nesta fase união entre adeptos e direcção que permita pensar um futuro próximo sem pressão.
    É o chamado ‘preso por ter cão e preso por não ter’: se vender era ‘obrigatório’ por compromisso com o jogador e oportunidade de fazer uma boa venda, por outro o jogador era ‘bom demais’ para a média do plantel e nesta fase parece difícil pensar como será o SCP sem o Bruno.
    Espera-se que o Bruno seja como um eucalipto que na sua ausência permita uma série de surpresas lutarem por aparecer e ganhar protagonismo.. de outra forma.. não vejo como o SCP possa competir com o Braga, quer em estrutura quer em jogo jogado. E quem diz esta época, diz na próxima, diz..

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 28, 2020 at 7:36 pm

    Fico feliz por ele. Merece sair pela porta grande e para um clube maior, onde ganha mais dinheiro e numa liga onde pode ter muito mais protagonismo.

    Foi um enorme jogador, talvez o melhor que já vi no Sporting e o melhor dos últimos 20 anos. Foi um capitão de todo o tamanho, honrou a camisola nos piores momentos do clube e mostrou ter um carácter incrível. Honrou o lema do clube e vai ser uma grande perda no seio do clube leonino.

    A nível financeiro é ótimo, é muito dinheiro a entrar no clube e que vai ajudar as finanças. Quanto ao mercado, agora não fazia nada. Não vale a pena comprar jogadores em cima do joelho ou ir buscar emprestados como Jesé ou Bolasie.

    Talvez o melhor fosse uma mudança de sistema táctico para um 4-4-2 com Vietto atrás de Soprar.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 28, 2020 at 11:17 pm

      E com Plata e Camacho nas alas. Acho que era o ataque ideal, João.

      Saudações Leoninas

      • JoaoMiguel96
        Posted Janeiro 29, 2020 at 10:42 am

        Assim o espero, Estigarribia.

      • Thor
        Posted Janeiro 29, 2020 at 2:50 pm

        E só com um médio a segurar o meio campo? Ou 2? E se forem 2, quem cria no meio? Esse é problema no 4-4-2 e daí ser cada vez menos utilizado, é difícil ter superioridade númerica na zona mais importante do terreno. Mas essa é apenas uma opinião minha, que acho que o 4-3-3 ou um 3-4-3 é muito mais utilizável, quer em portugal, quer a jogar na europa. Aliás, geralmente quem joga em 4-4-2, não joga com extremos, mas sim com interiores, jogadores como acuna, por exemplo… Era por isto que o Sporting de Jesus, o da 1ªa epoca, era joao mário um falso extremo, era sim, um médio interiro, que ajudava william e adrien. Na minha opinião, não é por se jogar com 2 avançados que se ataca mais, muito menos melhor.

  • Fantantonio
    Posted Janeiro 28, 2020 at 7:45 pm

    Merecia a saída pela porta grande, principalmente porque até depois de lhe serem dadas razões para tal (Alcochete), mostrou mais lealdade pelo clube do que outros formados na própria casa. Tenho pena que seja para o United que é outra casa a arder, mas quem sabe, poderá não ter interferência no seu sucesso. Espero que lhe corra tudo bem e muito obrigado por tudo.

    • Nuno Pereira
      Posted Janeiro 28, 2020 at 7:59 pm

      Nao foi o Bruno Fernandes que andou a levar com tochas no seu proprio estadio nem andava em bate bocas com o presidente. Alias, esqueceste que ele tambem rescindiu o contrato, mas depois o Sousa Cintra foi la correr busca lo de volta.

      • Fantantonio
        Posted Janeiro 28, 2020 at 9:19 pm

        Também não foi o Rafael Leão de certeza.
        A questão é que aceitou voltar, outros não, mesmo após a inevitável saída do presidente e enquanto cá esteve, dá a ideia de ter sido o capitão mais capitão que o clube teve desde Pedro Barbosa e Sá Pinto, respeitando e sentindo o clube, para além de cumprir sempre profissionalmente independentemente de se falar da sua saída ou não, nunca comprometeu a equipa, deixando de fora a parte de ser um dos melhores jogadores – se não o melhor – do Sporting neste século.

        • Nuno Pereira
          Posted Janeiro 29, 2020 at 5:42 pm

          O facto de ver os colegas de trabalho a levarem porrada no local de trabalho e mais que razao para rescindir.

          • Fantantonio
            Posted Janeiro 29, 2020 at 10:52 pm

            Concordo, daí ter dito “mesmo com razões para tal”, acabou por não sair e passar a mística aos colegas de uma casa onde não nasceu.

  • Macaco
    Posted Janeiro 28, 2020 at 7:53 pm

    Ver noticia SPORT, parece que houve blufff do Mendes para inflacionar o preço do atleta. Davam no como moeda de troca com o Valencia no negocio do Rodrigo. O United sentiu a pressão e chegou se a frente…

  • Pedro Queiros
    Posted Janeiro 28, 2020 at 7:59 pm

    Um verdadeiro líder dentro e fora de campo! É uma pena vê-lo partir, mas merece este salto para uma liga melhor e que ele sempre quis fazer parte. É pena chegar a um clube que está a passar por umas das fases mais complicadas, mas espero que consiga impor a sua qualidade e ser uma opção válida para o United.

    No entanto, vai ter de melhorar bastante nos seus pontos fracos, não reclamar tanto com os árbitros como fez na liga portuguesa e estar à espera de um maior contacto físico e não se deixar cair à mínima coisa.

    Espero que lhe corra tudo pelo melhor!

  • Leonidas
    Posted Janeiro 28, 2020 at 8:00 pm

    Foi o melhor jogador que alguma vez vi com a camisola do Sporting. Uma pena que nesta última época e meia tenha tido de lidar com um plantel e treinadores medíocres.

    Por outro lado, o facto de o Sporting ter agora mais folga para trazer reforços não significa automaticamente que iremos ter uma melhor equipa (muito pelo contrário). Até porque muito dificilmente iremos trazer reforços ainda neste mercado, e fica muítissimo complicado segurar o 3º lugar. E o que não falta na história do Sporting é estourar dinheiro em flops. Não há minimamente nenhuma garantia que o dinheiro da transferência de BF sirva para termos um plantel com mais qualidade.

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 28, 2020 at 9:34 pm

      Pode ser que o paradigma mude, pois agora podes passar da bitola dos 3/4/5 milhões para 8/9 (três reforços no maximo)

  • Santander
    Posted Janeiro 28, 2020 at 8:01 pm

    Bem o sporting agora vai ter uma verdadeira prova de fogo.. Porque com a excepçao do Acuna não vejo grandes ativos que possam gerar um encaixe assim tão significativo… Por isso vão ter que conseguir ativos certeiros que possam gerar mais valias a curto prazo.. Parece-me que é urgente contratar para várias posições: GR, DE, SA, ED… Isto acreditando que Acuna não irá sair pois caso saia seria necessário mais um EE… De qualquer forma um continuo a achar que um 11 com:

    Max
    Rosier
    Coates
    Mathieu
    Borja
    Battaglia/ Doumbia
    Eduardo
    Camacho
    Vietto
    Sporar
    Acuna

    Para a qualidade média do nosso campeonato devia chegar e sobrar ou então apostarem de vez num 3/4/3 visto que tem Quaresma como grande promessa têm ainda Coates Mathieu Neto e Ilori

    • Berardo
      Posted Janeiro 29, 2020 at 9:14 am

      Acho que estamos todos de acordo relativamente à baixa qualidade média do nosso campeonato, mas também convém não cair no exagero, não estamos a falar do campeonato do Burkina Faso. Esse plantel chegava e, ainda por cima, sobrava para quê? Para um honroso 4º lugar?

      Olhando assim de repente, está muito longe da qualidade do plantel de Benfica e Porto, para mim não é melhor que o do Braga e sendo que estamos a falar de uma prova de regularidade, sujeito à influência de diversos factores (lesões, fadiga, falta de profundidade do plantel…), teria muitos jogos sofríveis pela frente contra equipas com qualidade como são os casos de VSC, Rio Ave ou Famalicão.
      Tendo em conta que estamos a falar de um crónico candidato ao título, não sendo eu nenhum futurologista, arrisco-me a dizer que esse plantel só era campeão em Portugal se Benfica e Porto fossem banidos da competição.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Janeiro 28, 2020 at 8:02 pm

    Boa Sorte ao Bruno e que continue em grande.
    Posto isto, finalmente chega ao fim esta novela que a mim já me enjoava de cada vez que a ouvia, podia-mos ter feito mais um pouco com ele? Podíamos, mas é o preço a pagar quando se tem o Clube à anos e anos a ser mal gerido.
    Que usem bem o dinheiro que vão receber por ele e não estou a falar de contratações, ainda para mais agora em Janeiro.
    Quanto às cláusulas por objectivos, ainda me vou tentar informar melhor, mas acho que não fazem muito sentido, algumas parecem ser impossíveis e mesmo as que parecem mais prováveis são algo duvidosas, como por exemplo o Manchester United apurar-se para a Champions este ano, quase que dá mais à conta dizer que são 55 milhões e pronto. SL

  • FVRicardo
    Posted Janeiro 28, 2020 at 8:07 pm

    Agradeço tudo o que Bruno fez no Sporting, é um campeão e carregava em si todos os valores do nosso SCP.
    A partir de agora os sportinguistas devem se unir e apoiar a equipa.

    Quanto ao seu sucessor penso que esse papel caberá a Vietto.

    No que diz respeito ao mercado o SCP ganha 34M com este negócio, juntando a isto 10M por Matheus P. e 5/7 por Battaglia (ordenado muito pesado para a fraca qualidade com bola nos pés) pelo menos 51M (Ristovski, Renan ou Eduardo serão outros nomes que provavelmente sairão).
    Para mim apenas se investia num defesa direito, um número 8 e um extremo (que não seja Bolasie), gastando 25M. Juntando a isto as integrações de Palhinha, Bragança, Ivanildo (esta época não está a ter os minutos desejados, mas os clubes onde está/esteve também não ajudam e a sua velocidade e qualidade na construção serão importantes no plantel) e provavelmente B. Paz (polivalente seria boa opção para banco, rodando ao mesmo tempo na sub-23).

    CRIAÇÃO DA EQUIPA B!!!

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 28, 2020 at 8:53 pm

      Já agora os jogadores que contrataria seriam Fabricio Bustos, Domingos Quina e Jean-Paul Boetius. Penso que não chegaria a 25M (talvez 5 por Quina e 7,5/8 por cada um dos outros)

  • pdomingues
    Posted Janeiro 28, 2020 at 8:10 pm

    Eu por acaso acho que vai acontecer uma cena interessante. Não tendo o excelente na pele de BF para comparação, os jogadores do sporting vão parecer logo melhores. O contrario irá acontecer ao Bruno.
    Acho que quanto mais nao seja pelo ego bicado há jogadores que vão crescer…

  • NS26
    Posted Janeiro 28, 2020 at 8:12 pm

    Foi o melhor jogador do século de longe do Sporting.
    Mais do que isso destaco a atitude do mesmo: quando todos já lhe tinham feito a cama e apelidade de “mercenário”, manteve-se fiel ao clube e deu sempre 200%.
    Não gosto dele, mas enquanto adversário, respeito-o muito.

    • oMeuUserName
      Posted Janeiro 28, 2020 at 10:46 pm

      Liedson? João Pinto? Rui Patrício?
      Não estou propriamente a discordar, só me lembrei de alguns nomes que podiam rivalizar, na minha opinião.

      • NS26
        Posted Janeiro 29, 2020 at 12:50 am

        Tenho muito em conta o que foi feito fora de campo, e aí o BF, passando pela fase mais delicada da história do clube e quando todos esperavam que ele se fosse embora para ganhar o dele, ficou e carregou uma equipa às costas.
        Percebo o que quer dizer, e eu não sendo sportinguista até nem posso vender muito o meu peixe ahah

        Saudações

      • Oldasity
        Posted Janeiro 29, 2020 at 8:30 am

        A meu ver, nenhum desses se compara.
        Esses três foram, sem dúvida, grandíssimos jogadores que passaram pelo clube, mas só quem está atento, realmente atento, é que percebe o quão bom Bruno Fernandes é. E com isto, não falo apenas de qualidade.

        Representou o lema do Sporting como não me lembro de mais ninguém o fazer. Apesar de estar num nível infinitamente superior à maioria dos colegas nunca desistiu dos mesmos. Ajudou e lutou por todos sem nunca lhe ser reconhecido o mérito que realmente merecia.

        Esses três foram todos muitos bons, cada um à sua maneira. Mas nenhum deles representou o Sporting como Bruno Fernandes o fez.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Janeiro 29, 2020 at 8:55 am

        Liedson e Rui Patrício, pela longevidade, claro que fizeram mais que o BF.

  • Carol
    Posted Janeiro 28, 2020 at 8:33 pm

    Bem aleluia. Sou só eu que já não aguentava a discussão sobre para onde ia BF?
    Enfim, só desejar boa sorte ao Bruno que tudo lhe corra bem desportivamente e pessoalmente naquela casa a arder que é o United (passar de uma casa a arder para outra…)e que consiga ganhar o seu espaço no United que a seleção agradece?.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 28, 2020 at 8:35 pm

    A confirmarem-se os números seria fantástico, apesar de ter lido que são 60 milhões e o resto são objectivos, o que diminui em parte estes números. Ele não vale isso, porque não é um titular de caras num colosso. Por titular eu entendo aquele tipo de jogador superlativo que tem nível para ser titular num 11 de um colosso, ele não é esse tipo de jogador. Pode ser titular no MU mas por falta de mais opções no meio-campo.
    Seja como for, pode ser um grande reforço no sentido de um clube que tem uma brutal crise de identidade. O MU sempre teve uma grande mística, com jogadores que queriam sempre ganhar, hoje tem n de vedetas, alguns operários pagos a peso de ouro e uma direcção que tornou o clube apenas e só uma fonte de receitas, não se importando minimamente com o futuro do clube.
    Assim sendo, um jogador perfil low profile como o BF pode ser muito útil, porque é raçudo, trabalhador pode ter bons números dada a eficácia nas bolas paradas.
    Contudo, como sempre é esperar para ver.

    • DICAS
      Posted Janeiro 28, 2020 at 8:45 pm

      Tipo o que ? Pogba ? Alexis ? Esses superlativos que tivarem u. Impacto tao grande como um jogador que custasse 10 vezes menos ???

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 28, 2020 at 9:34 pm

        Eu falei em termos abstratos, não interessa o jogador A ou B. O nível de um titular de um MU não é o do BF, que é reserva utilizado no melhor dos casos. Isso não desmerece ninguém, não tentemos fazer do BF aquilo que não é. Ele não tem nível para ser titular de um MU em situações normais, poderá sê-lo dado o estado do clube.
        Isto foi como eu dizer num outro post ontem que o Rafa sendo um grande jogador está bem longe do nível de um Di Maria. Hoje Rafa é titular claro do Benfica, mas no Benfica de 2010 nem calçava. Compreendes o princípio? O BF e o Rafa são dois grandes jogadores mas não são aquilo que por aqui por vezes se diz dele. O facto de serem titulares no Benfica ou Sporting não os faz monstros do futebol nem coisa do género.
        Falta tanto a BF como a Rafa outra suplesse técnica para serem jogadores de nível titular em colossos, o que não invalida que tenham números muito bons e que sejam uteis. Queres comparar BF a Pogba? Isto é a sério?

        • Artur Trindade
          Posted Janeiro 28, 2020 at 10:56 pm

          O conceito é verdadeiro, mas até ver na última década apenas CR7 e Pepe tiveram esse perfil.
          Bernardo apenas durante uma época, Nani um par de épocas.
          Félix e Rafael Leão são projetos.
          Bruno Fernandes terá agora a sua oportunidade, e veremos.
          Rafa parece mais jogador para um Everton ou Leicester.

          • Joga_Bonito
            Posted Janeiro 29, 2020 at 5:03 pm

            Bernardo apenas é top por uma época? Isto é a sério?

            • Artur Trindade
              Posted Janeiro 30, 2020 at 9:07 am

              Nas tuas palavras: “jogador superlativo, com capacidade para ser titular de caras num colosso”.
              Nessas condições, apenas CR7 e Pepe.

  • O Comendador
    Posted Janeiro 28, 2020 at 8:51 pm

    Vamos ver no que dá.
    Se não sobrar dinheiro para mais nada, que haja pelo menos para ir buscar um treinador a sério, nem que para isso seja pago a peso de ouro. Acho que isso já faria muita diferença e ajudava a evoluir este plantel.

    Se ficarmos com Silas é ver Jesé na esquerda, Vietto no meio e os adeptos mais católicos a rezar 90 minutos sem parar…

    Confesso que uma mudança para 4-4-2 ou melhor ainda 3-5-2 (entrada de outro central) não era mau de todo.
    São muitas incógnitas que só nas próximas semanas serão resolvidas.

    SL

    • RonaldoFenomeno
      Posted Janeiro 28, 2020 at 10:56 pm

      Queres trocar o Silas pelo Sérgio Conceição?
      Levo-o a Lisboa!

    • Thor
      Posted Janeiro 29, 2020 at 2:25 pm

      Sei que são opiniões, mas no futebol de hoje em dia, “ninguém” joga em 4-4-2, e esse foi um erro que já pagámos caro, temos muitos extremos, jogar nessa tática é não os aproveitar…

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 28, 2020 at 9:07 pm

    Uma palavra para Varandas. Jogou alto e ganhou. Não interessam muito os contornos e as ajudas, a verdade é que levou a sua avante. Muito bem!

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Janeiro 28, 2020 at 9:11 pm

    Se realmente é desta, boa sorte e juízo. Entrega pelo menos não lhe falta.
    Para o Sporting. as hipóteses de ficar num lugar acima ou abaixo do terceiro são exactamente as mesmas. O problema desta venda desde sempre era o que poucas vezes se falou: que fazer ao dinheiro? O que quer que lhe façam, vai parecer desperdício.

  • Francisco Torgal
    Posted Janeiro 28, 2020 at 9:22 pm

    Imagino se tivesse ido para o Benfica a custo zero como se falou (acho que esteve confirmada a abordagem do Benfica). Grande perda do Sporting mas agora pode-se colmatar algumas posições se souberem contratar.
    Não sendo a mesma coisa, e se reduzir o salário, podiam tentar fazer regressar o Adrien, Palhinha e Domingos Duarte e procurar um avançado sonante para o ataque.

    • Litmanen
      Posted Janeiro 29, 2020 at 10:01 am

      O Adrien fez o possível e o impossível para forçar a saída, do clube que o formou, enquanto capitão e referência da equipa. Se fosse sportinguista nunca mais o queria ver à frente, nem com a camisola da selecção. A ele, ao William e ao Patrício.
      Tenho um conhecido que esteve envolvido no Sporting nessa altura e pelo que ouvi, fizeram de tudo e mais alguma coisa para forçarem a saída e queimaram o balneário completamente.

      • Francisco Torgal
        Posted Janeiro 29, 2020 at 8:36 pm

        Acredito que tenham feito de tudo para sair, mas sinceramente estiveram no meio de algo que não desejo que se passe a nenhum jogador nem os consigo censurar.
        E não acho justo falar-se de quem fizeram tudo e mais alguma coisa para sair quando também fizeram tudo e mais alguma coisa para levar o Sporting até onde chegou. Foram formados pelo Sporting mas deram tanto ao Sporting quanto o clube lhes deu a eles.
        Que podiam ter sido melhor tratadas as rescisões ou permanências concordo, mas não condeno quem saiu assim.
        O próprio Bruno Fernandes chegou a sair, independentemente de ter voltado chegou a decidir ir embora e por acaso voltou e acho que foi uma nobre atitude (mesmo que tenha tido mais algum prémio ou aumento de salário).

  • DQuinta
    Posted Janeiro 28, 2020 at 10:02 pm

    Minha opinião. Não se compra muito e trabalha-se a equipa (sem pressões) com os jogadores que lá estão. Tem de se ir buscar mais um central (Matieu esta no final da carreira, Neto e Ilori não têm qualidade – punha-se a hipotese Quaresma (ainda muito novo) ou Ivanildo – incognita se vinga ou não) e pensar na lateral esquerda. De resto, meio campo tem de mudar a dinâmica (doumbia, wendel e battaglia – Wendel tem de pegar na batuta de uma vez por todas- havendo ainda a hipotese Vietto), frente de ataque jovem e irreverente (plata, sporar e camacho – havendo ainda Pedro Mendes, Jovane ou Bolasie para renascerem do periodo menos fulgoroso que atravessam). Jese ira embora,
    Assim o onze titular a trabalhar era, neste momento:
    Max
    Risto; Mathieu; Coates; Acuña
    Doumbia; Wendel; Battaglia
    Camacho; Sporar; Plata

    SL

    • Graz21
      Posted Janeiro 30, 2020 at 9:46 am

      Sinceramente gosto mais de ver Acuña no miolo, porque equilibra muito mais o meio campo no processo defensivo, à semelhança do que fazia João Mário ou o Bryan. A meu ver o grande problema do Sporting nesta altura acaba por ser a transição defensiva, em que se expõe demasiado quando os laterais adversários sobem no terreno.

      Por outro lado, acho que jogar com duplo trinco e o Wendel à frente pode não resultar em termos ofensivos, porque o Wendel apesar de fazer a transição ofensiva com a bola no pé muito bem, não tem a qualidade no último passe como o Vietto ou o BF. Por isso penso que o Sporting deveria jogar no meio com o Batta, Wendel, Vietto e um médio mais interior que neste caso seria o Acuña. O Borja não tem jogado mal e parece-me que em termos ofensivos está mais confiante e já acrescenta algo à equipa.

  • Aurinegro
    Posted Janeiro 28, 2020 at 10:07 pm

    Boa sorte para o Bruno que vai para um clube em completa desorganização. Espero que seja o ponto de viragem.

    Quanto aos comentários que fui vendo, penso que o melhor é o Sporting guardar o dinheiro e gastar apenas no Verão. Tentar um substituto vai ser sempre para errar porque a comparação é o BF.

    E ao que parece o Sporting vai receber pouco mais de 20M€. No mercado atual e principalmente no de Janeiro, serve para pouco.

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 28, 2020 at 11:02 pm

    A melhor das sortes para Bruno Fernandes, merece tudo de bom.
    Sobre o negócio, vou esperar para saber ao certo quais as cláusulas para me pronunciar.
    No que diz respeito a possíveis substitutos, se o Sporting quiser contratar alguém, que avance por Gastón Pereiro do PSV, está em fim de contrato e pode ser uma oportunidade de negócio.

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 29, 2020 at 10:59 am

      Assino por baixo o último parágrafo.
      No PSV nem deve ganhar assim tanto. Um prémio de ass. na ordem dos 2/3 milhões e pode se concretizar.
      A dúvida que tenho reside nos outros possíveis interessados em tê-lo (Milan à cabeça).

      • Wonderkid
        Posted Janeiro 29, 2020 at 11:06 am

        Exacto, seria sempre de se tentar. E se o Sporting conseguisse chegar a acordo com o jogador até poderia oferecer, por exemplo, cerca de 3M ao PVS para o receber já e os Holandeses ganharem algum dinheiro com o negócio. Seria uma situação de win/win para todas as partes, visto que o Uruguaio não tem jogado.

  • Artur Trindade
    Posted Janeiro 28, 2020 at 11:23 pm

    Uma sensação de alívio pelo fim da novela.
    O jogador que maior respeito teve pelo clube que representa, nunca fez birra ou mau ambiente para sair.
    Basta ver Félix e tantos outros que por uma época ou nem tanto forçaram a saída.
    Jogador sem lesões, sai pela porta grande para um clube onde é esperado como pão para a boca.

    Para o Sporting entra pelo menos 60M + 10M pelo Matheus Pereira.
    Aposta óbvia em Vietto na sua posição de raíz, pena não jogar em Braga.
    Esperemos um Wendel a sério, que a atitude do último jogo seja para continuar.
    Plata está pronto a ser lançado, fisicamente tem crescido bastante, o talento sempre lá esteve.
    Jovane será importante nesta 2ª volta.
    A vir alguém, que venha para o ataque onde ficamos apenas com P. Mendes e Jesé, como opções de
    banco.
    No meio campo Matheus Nunes e Bruno Paz, que já joga, deveriam ser opções, pois estão maturados.
    Não me venham com Geraldes e deixem estar o Bragança, que ainda não tem intensidade, eventualmente era puxá-lo para a 1º divisão.
    Emprestar o Miguel Luís, será? Provavelmente será a 1ª opção a ser lançada, erradamente.

    • Rui Carvalho
      Posted Janeiro 29, 2020 at 8:12 am

      “Basta ver félix…” Onde é que o João forçou o q fosse? Quem forçou foi o AM ao pagar a clausula, outras realidades…

      assim a forçar a saida lembro-me deo Patrricio, do Wiliam, do Bruma, do Moutinho,

      Jogadores como o Félix não andam aos caidos…

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Janeiro 29, 2020 at 8:51 am

      O Daniel Bragança só pode sair agora do Estoril se for por rescisão. Volta ao Sporting no final da época, não tem cláusula de compra.

    • Vegeta
      Posted Janeiro 29, 2020 at 9:26 am

      O Félix forçou a saida ?
      Vocês vivem mesmo num mundo à parte.

    • Napoleon
      Posted Janeiro 29, 2020 at 9:27 am

      Félix forçou a saída de onde? De casa dos pais? É que a saída dele do Benfica foi tudo menos forçada pelo próprio

    • Litmanen
      Posted Janeiro 29, 2020 at 9:47 am

      Não me parece justo dizer que o João Félix forçou a saída, nem sei para que o nome dele é aqui chamado. Há alturas em que mais vale ficar calado.
      Com a parte do Bruno concordo, foi um profissional exemplar nesse aspecto, nunca forçou a saída. Uma lufada de ar fresco para o que o Sporting está habituado.

      Situações como as de Patrício, William e Adrien são tóxicas para os clubes e para os balneários. Nunca percebi a idolatração dos adeptos do Sporting a tipos ingratos e sem profissionalismo que forçaram a saída a todo o custo do clube que os formou.

      • Artur Trindade
        Posted Janeiro 29, 2020 at 10:54 am

        O termo “forçado”, pode ser um pouco forte, mas todos temos ouvido que faria bem a Félix fazer no mínimo 1 ano completo a jogar no Benfica, para não cair no erro de Sanches.
        O Atlético tem sido também apontado como um péssimo destino, pela forma de jogar de Simione, e que Félix sabia disso.

        A oferta do Atlético não forçava a saída de Félix, aliás Vieira apesar de muitos o acusarem de só querer vender, teve declarações sobre Félix, onde apontava que para os jogadores do futebol moderno, o dinheiro era o fundamental.
        Para B. Fernandes desde Alcochete, o dinheiro foi acessório e o Sporting foi fundamental.

    • E o que temos
      Posted Janeiro 29, 2020 at 2:33 pm

      Os teus comentarios sao sempre impressionantes, deves mesmo viver num mundo à parte. Até na noticia da suposta venda do BF consegues puxar o Benfica e ainda dizem que o complexo de inferioridade nao existe

      • Artur Trindade
        Posted Janeiro 29, 2020 at 3:59 pm

        Em que é que esse comentário contraria o que digo?
        No meu comentário, apenas enalteço o extremo profissionalismo e respeito pelo clube de B. Fernandes em oposição a outros jogadores.
        Muitos no Sporting, WC, Patrício, Adrien ou J. Moutinho, todos já com muitos anos de clube como profissionais.
        O Sporting deixou expirar largamente o prazo de venda, talvez na expectativa de obter resultados desportivos, provocando o desespero dos jogadores.
        Outros como Podence ou Leão, atraídos pelo dinheiro rápido.
        Refiro o nome de Félix, como o caso mais recente, talvez de imaturidade por ter dado um passo maior que a perna.
        Mas, aqui del rei, não podia tocar no Félix, pois é do Benfica.
        Existem no blog diversos users quase imparciais, como o Kacal, não me considero imparcial, mas tu és um exemplo de parcialidade, daí talvez o teu comentário.

        • E o que temos
          Posted Janeiro 29, 2020 at 4:59 pm

          Mais um comentário para a tua coleção. Ao menos tens a lata de admitir a tua parcialidade evidente, nem tudo está perdido.

          • Artur Trindade
            Posted Janeiro 29, 2020 at 5:08 pm

            E tua admites a tua parcialidade?
            Já agora, qual foi a parte relativa ao Félix que difere da tua opinião e de outros users, diversas vezes aqui difundida.
            É apenas por ser referida num post sobre B. Fernandes !!?

  • Litmanen
    Posted Janeiro 29, 2020 at 9:26 am

    O grande desafio é o Sporting saber aproveitar isto.
    O negócio é bom para todos, mas principalmente para o Sporting. Não vejo grande futuro para o Bruno, indo para o United. Um clube em cacos e uma casa a arder, se bem que ele já está mais que habituado a isso.
    Ainda assim espero que tenha muito sucesso. É um médio de elite e pode tornar-se um jogador de topo se aproveitar este salto qualitativo. 25 anos de idade para um médio centro é jovem e ainda pode dar um “clique”.

  • André Dias
    Posted Janeiro 29, 2020 at 11:23 am

    Estou tão saturado com esta novela que só acredito quando o vir com a camisola do United vestida.

  • Eagle1991
    Posted Janeiro 29, 2020 at 11:40 am

    Novela estranhamente longa. Bom para o Sporting que consegue fazer um bom dinheiro com o jogador e bom para o Bruno que se vê finalmente na Premier League.

    Contudo há alguns senões: relativamente ao Bruno vai para uma casa a arder e sem estabilidade nenhuma o que pode dificultar a sua adaptação. No sporting lutava como nenhum o que aliado à sua qualidade valia por 3 ou por 4. Fazia verdadeiros milagres. Mas o United é incomparavelmete maior, o nível de exigencia sobe e a Premier não é o Tugão.

    Relativamente ao Sporting fica sem o seu melhor jogador que fará com que a qualidade da equipa desça drasticamente. Fica com dinheiro no bolso que gasto criteriosamente poderá equilibrar a qualidade da equipa e preparar a próxima época. Não esquecer que na próxima épocao 3º lugar vai às pré eliminatorias da champions. sugiro que guardem o dinheiro e invistam-no criteriosamente no próximo mercado de verão tanto em jogadores como num bom treinador. Esta época está perdida e até o 3º lugar está em risco se o Braga não para de crescer. Aproveitar o resto da época para fazer uma filtragem daqueles que continuarão para a próxima época e daqueles que não servem.

Deixa um comentário