Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«É óbvio que o Man Utd vai contratar 6, 7, 8, talvez até 10 novos jogadores no Verão»

Que reforços necessita o United? No último Verão chegaram Sancho, Varane e Ronaldo e todos começaram a falar em título, ainda por cima depois dos Red Devils terem ficado na 2.ª posição, mas os resultados ainda foram piores. Por isso apostar “em nomes” poderá não ser a solução.

Ralf Rangnick assumiu, depois da derrota com o Liverpool, que o Man Utd vai passar por uma revolução no próximo Verão, admitindo mesmo a contratação de 10 novos jogadores.

34 Comentários

  • LevonAronian
    Posted Abril 20, 2022 at 10:21 am

    O mesmo problema que o Benfica.
    Olhando individualmente para cada jogador, e há ali muita qualidade.
    Mas depois juntas todos e não fazem uma equipa coesa.

    • fanatic
      Posted Abril 20, 2022 at 10:32 am

      Eu olho individualmente para o Benfica e nao vejo muita qualidade, de todo.

      Onde é que Helton, Almeida, Lazaro, Radojnic, Diogo Gonçalves, Gilberto (tem raça mas pouca qualidade), Gil Dias, Meite, Taarabt (tem bons pes mas parece que nao tem posição), Seferovic, Pinho ou ate mesmo o Ramos são jogadores de qualidade indiscutivel? Ja nem vou aos emprestados como Pizzi, Gedson, etc que ainda fizeram parte do plantel esta epoca.

      Mesmo Vlachodimos, Everton, Morato, Vertonghen, Yaramchuck, Paulo Bernardo.. são bons jogadores mas longe de serem incriveis

      • El Pipito
        Posted Abril 20, 2022 at 11:03 am

        Como é que é possível desvalorizar o Ramos e colocar o ucraniano ou até mesmo o Paulo Bernardo no lote dos bons jogadores. Paulo Bernardo sinceramente nem o vi a fazer um único bom jogo. O Yaremchuck tem sido do mais banal que existe.
        Já o Gonçalo, pode estar um pouco aquém a nível da finalização, mas dá-se muito ao jogo, sabe estar com bola, liga bem o jogo e tem sido importante neste sistema do Veríssimo.

        • fanatic
          Posted Abril 20, 2022 at 12:02 pm

          O Ramos é importante porque defende e é isso que o Verissimo tem feito nos jogos que correram bem, nada mais do que isso. Alias, o Ramos faz-me lembrar o Cervi, que so jogava porque defendia bem e acompanhava sempre o lateral contrario. Ofensivamente o Ramos nao traz nada ao jogo

        • Mantorras
          Posted Abril 20, 2022 at 2:23 pm

          Tivesse o Chuck metade das oportunidades e continuidade que os meninos tem de borla e nao falariamos nisso. Sacrificar-se para fazer render o colectivo nao conta, no Benfica so sao bons os que correm muito e passam sem olhar ou rematam a sorte a ver se acertam. Esses e que sao muito bons.

      • Chiquinho
        Posted Abril 20, 2022 at 11:29 am

        Concordo. Aliás olho para o Benfica e vejo um jogador de qualidade: Darwin. E outros 3 que considero que tem potencial se forem bem utilizados Rafa, Grimaldo e Ramos.

        Depois disto temos duas categorias:
        Os medianos Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Morato, Weigl, Everton, DG, Yaremchuk, Sefe
        Os mediocres
        Helton, Lazaro, Almeida, Vertonghen, Gil Dias, Meité, Taarabt, Paulo Bernardo

        Os medianos nao tem qualidade para ser titulares do Benfica e os mediocres nem para fazer parte do plantel. Desenganem-se por estas boas exibições de defender com tudo atrás e sair em contra ataques porque o Benfica nao

      • LevonAronian
        Posted Abril 20, 2022 at 11:33 am

        No contexto de Portugal têm muita qualidade muitos deles.
        O Matheus Reis está fazer uma época brutal no Sporting, muito acima da qualidade que lhe reconheço, porque encaixa perfeitamente no que a equipa precisa.
        Acredito que muitos jogadores do Benfica teriam um rendimento superior no contexto coletivo mais favorável para eles.
        Verthongen e Otamendi têm sido reis em jogos de dificuldade elevada e a jogar em bloco baixo (liverpool é um nível à parte), e depois sofrem contra os Tondelas e com espaço nas costas. O contexto importa muito, e se Gil Dias, André Almeida ou Lázaro não servem, acredito que os Evertons, Yaramchuks, Joao Marios entre outros sabem muito mais do que o que estão a mostrar por causa do coletivo fraco

      • w0bbly
        Posted Abril 20, 2022 at 1:04 pm

        Não consigo compreender o constante descredibilizar do Gilberto. O Maxi e ele são laterais da mesma linha.. com raça, q.b a atacar, competentes a defender. Um é adorado o outro é patinho feio.

  • MGBG
    Posted Abril 20, 2022 at 10:53 am

    Será só a mim que faz confusão esta obsessão em gastar rios e rios de dinheiro em paletes de novos jogadores como se no plantel já não existissem grandes jogadores.
    A equipa não funciona, contrata-se 10-15 gajos, sendo que depois vem a desculpa de não há entrosamento. A época não corre bem, mais outra palete e assim por diante.
    Ainda à poucos dias este caramelo veio dizer que o sucesso do Liverpool foi ter vários jogadores que passaram por ele, então meu caro, que tal começares por tirar rendimento dos existentes como qualquer treinador deveria fazer? Ou agora um treinador é apenas um gestor de recursos humanos?

    • Vermelhudo
      Posted Abril 20, 2022 at 11:46 am

      Um treinador às vezes é alguém que tenta fazer o melhor de acordo com as exigências da estrutura e essas exigências podem passar por utilizar em primeiro lugar jogadores de determinado empresário ou jogadores que ganham muito ou que custaram muito.
      O problema é que muita maltinha acha que isto não existe e que o treinador é que manda em tudo.

      E no Benfica esse discurso tem muita tradição porque por exemplo vimos o sábio a apostar aos poucos no Cancelo, no André Gomes, etc, mas como eles foram rapidamente vendidos ao Mónaco, Valência, etc, então quiseram acreditar que era o velho que mandava no Jorge Mendes e no Vieira, que são dos homens mais poderosos de Portugal.

      Nem o facto dos miúdos irem todos para os clubes do costume levantou suspeita, foi o velho e ponto final. Portanto a galera não sabe o que se passa e eu acho muito estranho porque muito antes de eu começar a escrever aqui houve masterclasses de luxo a explicar as coisas mas os tontinhos com tanto choro, baba e ranho continuam com os seus fantasmas.

      Falas na guita que se gasta e tens razão porque a galera acha que está num videogame e pensa que é a trazer toneladas de jogadores que se vai lá. Aliás um dos argumentos foi que o Benfica tinha o melhor plantel porque tinha muitos jogadores internacionais e que se tinha dado muito dinheirinho. Mas então e a análise tática? E o facto de no mesmo ano teres dado imenso dinheiro por Pedrinho, Wald, Darwin, Cebola quando ainda tinhas figuras para potenciar como Rafa, Seferovic e já se pedia o Gerardo Ramos? E depois vem o Roman?
      Onde estavam os lenhadores do meio campo? Onde estava um lateral esquerdo de pé esquerdo que desse descanso ao Grimaldo?

      Gastas imenso em jogadores que têm de dar retorno e não há nem lugar nem um esquema que dê para meter toda a gente.
      E isso no United é bem óbvio porque muitas vezes não faz sentido teres Pogba e Fernandes no 11 mas eles têm de jogar. E o Maguire está destruído mentalmente mas tem de continuar. E não acaba aqui.

      Portanto o Benfica não precisa de revolução nenhuma, precisa de equilíbrio no plantel e não pode ter demasiada compra cara para uma mesma posição porque só cabem 11 e muito jogador não vem para Portugal para ser suplente no Benfica. Até no Sporting já vês o Slimani a ficar chateado porque marca golos mas depois o treinador prefere outras coisas.

      O United é um clube mal gerido em termos de construção de plantel e qualquer treinador vai ter as suas dificuldades enquanto isso continuar.

    • Lourenco Oliveira
      Posted Abril 20, 2022 at 12:07 pm

      Não é uma obsessão, é uma necessidade. O Rangnick deve ser o pior treinador da Premier League, mas tem consciência do que falta ao United. Falta competitividade, capacidade física, um coletivo forte. Estrelas e salários altos há muitos, predisposição para ajudar nem por isso. É preciso uma limpeza séria no plantel. Falas do Liverpool, mas o Klopp (e bem) mudou imenso o plantel. Precisava disso para ter sucesso naturalmente.

    • Zpteixeira
      Posted Abril 20, 2022 at 12:44 pm

      Ele era diretor desportivo. E penso que a ideia inicial era ele treinar este ano e assumir o futebol no próximo

  • Day
    Posted Abril 20, 2022 at 11:40 am

    Pelos vistos só o Ibrahimovjic percebeu o real problema do M united. ” vivem muito do passado, Ferguson aqui o Ferguson ali. Se não for o Ferguson não vai ser mais ninguém. Eu como simpatizante do Liverpool e City, espero que continuem assim.

  • De Carvalho
    Posted Abril 20, 2022 at 11:41 am

    Kounde, Koulibaly
    Rice, Sanches/Nkonku
    Haaland

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 20, 2022 at 11:43 am

    Muito bem. Benfiquizar o Manchester United só poderá dar bons frutos.

  • João Ribeiro
    Posted Abril 20, 2022 at 12:05 pm

    Mais do que jogadores de nome e reputados, o Manchester precisa de encontrar jogadores com qualidade e com fome de singrar, só assim se catapulta. É natural que jogadores como o Varane, por exemplo, já com uma carreira feita que acabem por ir para uma equipa que está na mó de baixo e acabar por acomodar-se ao invés de se superar. O United precisa de Salah’s, Manés, Fabinhos, Van Djiks, Robertsons (isto pegando no seu maior rival), ou seja, jogadores talentosos mas com muito caminho ainda a percorrer. Se continuam a tentar encher-se de consagrados e/ou one season wonders pagos a peso de ouro vai ser isto até ao fim dos seus dias. E o pior é que já o fazem há quase 10 anos.

  • Vermelhudo
    Posted Abril 20, 2022 at 12:08 pm

    Estou aqui a ler os comentários sobre a qualidade do Benfica e eu discordo porque eu acho que há qualidade no plantel, porque se não houvesse qualidade a equipa não teria chegado longe em muitas frentes e ainda não desistiu do segundo lugar.
    O problema é que há ali incoerências. Tens dois centrais de grande qualidade como o Ota e o Vertonghen mas a veterania não dá muita margem para jogar subido ou de peito feito contra equipas que apostam em transições rápidas de jogadores mexidos contra um Benfica que tem a obrigação de se impor no jogo. E isto não é nada que não se saiba há quase dois anos porque galera top falou nisto e no remendo 3 centrais para teres uma equipa competitiva em todas as frentes, mas a conversa era que o ultrapassado usou esse esquema para mostrar que era moderno. Li isso e fiquei como o gordinho rosa, o Buu Buu, a deitar fumo pela cabeça.

    E foi de rir a bom rir ver o Benfica a ganhar contra o Sporting porque houve a humildade de jogar como equipa pequena porque isso favorecia os nossos jogadors e no fim a vitória não sofre contestação. Aliás, se na Luz a postura tivesse sido a de campo neutro talvez o Benfica não se tivesse exposto tanto e o resultado poderia ser outro. Mas também sabemos que o sábio seria humilhado mesmo que ganhasse o jogo porque haveria sempre quem viesse com a conversa do exibição cobarde e o Benfica tem de fazer isto e aquilo bla bla bla.

    Não havendo lenhadores de meio campo estás obviamente a pedir muito ao João Mário e ao Weigl que são jogadores que em condições normais fazem a bola circular com muita segurança, mas parece que a galera só gosta de tipos que arranquem em drible mas não têm visto alguns jogos do Matheus Nunes onde ao nível da decisão aquilo por vezes está uma desgraça.

    O Benfica tem ali jogadores que num contexto de 11 equilibrado podem jogar bem e dar títulos. Tens por exemplo um lateral direito muito lutador e o Lazaro caso seja necessário um ala em 3 centrais. Tens ali um avançado de área muito bom mas depois tens de meter o Darwin que vive de golos e não serve os companheiros. E tens também o Seferovic que é um mouro de trabalho mas que não me parece compatível com o Roman, que custou muito e tem de ter jogos mas o Seferovic é alguém já com nome na casa e pelo que trabalha não merece ser tratado com desprezo.
    Portanto só aqui dá para ver que não é fácil gerir tudo.

    Mas há qualidade suficiente para lutar pelas competições desde que se façam ajustes e que jogadores com muito peso e incompatíveis sejam negociados porque o galinheiro não aguenta com tanta luta de galos e seus tratadores.

    Portanto estou muito tranquilo e a rir a bom rir porque há almofadinha Champions e dinheirinho do bom para os ajustes.

  • Pao com Presunto
    Posted Abril 20, 2022 at 12:18 pm

    Na teoria, é fácil: é sentarem-se, presidente e o futuro treinador, e darem carta branca para o treinador ir buscar quem quiser para o projeto, bem como dispensar quem entender.

    Há ali vários jogadores que estão a 1 treinador decente de serem top mundial, e acredito que a formação possa complementar o plantel. Podem nem precisar de contratar muito, apenas gastar bem em reforços cirúrgicos

  • opiniaodeadepto
    Posted Abril 20, 2022 at 12:29 pm

    Em primeiro lugar há que contratar o treinador certo.
    No geral o plantel tem muita qualidade, mas creio que toda a gente colocaria os planteis do Liverpool, City e Chelsea à frente do United, logo o 4.º Lugar é o mais natural.
    Logo, se quer lutar pelo título o United precisa de precisa de reforços.
    Mas tão importante como quem entra é quem sai.
    Perceber quem não tem qualidade para uma equipa de topo – não é o mesmo que dizer que não tem qualidade – e quem é prejudicado pela falta de qualidade de Colegas.
    Na defesa isso nota-se muito com o Maguire a fazer toda gente parecer mais fraca, gozando de um estatuto que a sua qualidade não justifica.
    Perdi a conta aos passes fáceis falhados, perdas de bola infantis ou de pura displicência.
    Por outro lado, acho que há jogadores onde a falta de qualidade não é um problema, mas a atitude é! Aqui enquadro o Pogba, pois não revela o mesmo compromisso que tem nos jogos na selecção.
    Vê-se o Liverpool e City e todos os jogadores jogam onde o treinador os coloca com o mesmo espírito de compromisso.
    Dá para continuar, mas não quero ser maçudo.

  • Borsalino
    Posted Abril 20, 2022 at 1:51 pm

    James Justin, Luke Thomas/Bensebaini, Timber, Nkunku, Tolisso/Rice e Darwin.

  • Osvaldo Trace
    Posted Abril 20, 2022 at 2:28 pm

    GR;De Gea,Dean Henderson
    DC;Koulibaly/Skriniar,Varane,Pau Torres/Koundé,Lindelof

    DD;Dalot/Bissaka,Aarons
    DE;Shaw /Telles,Gayá

    MD; Rice,Milenkovic-Sávic,Bruno Fernandes,Mc Tomminay,Tolisso,James Maddison

    AT;Ronaldo,Sancho,Antony,Elanga,Rashford,Halland/Isak/Kane/oshimen.

    • SilvadasAguas
      Posted Abril 20, 2022 at 3:22 pm

      Koulibaly ou Skriniar, na boa uns 60 ou 70 milhoes
      Pau Torres ou Kounde outros 40
      Gaya e Aarons, devem sair mais baratos 15 milhoes cada
      Rice, Milenkovic, Tolisso e James Maddison, uns 150 milhoes (e se calhar tou a fazer por baixo)
      Antony e um dos avançados que sugeriste uns 200 milhoes
      Portanto, ou United esta a jogar FM e com cheats gasta 500 milhoes em transferencias ou entao é melhor arranjar um treinador em condiçoes e ser mais criterioso nas transferncias

    • Goncalo Silva
      Posted Abril 20, 2022 at 7:59 pm

      Skriniar/Koulibaly: 60M
      Pau Torres/ Koundé: 60M
      Aarons: 15M
      Gaya: 25M
      Rice: 100M
      Savic: 70M
      Tolisso: 15M
      Maddison: 60M
      Antony: 40M
      Haaland/Kane/Isak/Osimhen: 70M-120M

      Ou seja o United gastaria entre 525 e 575 milhões num só mercado XD.

  • cmche1111
    Posted Abril 20, 2022 at 2:31 pm

    Respondendo ao negrito sobre o que o Man Utd necessita: um treinador.

  • Kacal
    Posted Abril 20, 2022 at 9:05 pm

    Central (Pau Torres ou Koundé), Declan Rice e um super avançado (Haaland, por exemplo) seriam as prioridades, a meu ver.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 21, 2022 at 8:43 am

    GR: De Gea, RYAN, Grant

    DF: Bissaka, Dalot, Varane, Maguire, PAU TORRES, Tuanzebe, Shaw, Telles

    MD: RICE, MILINKOVIC-SAVIC, Fred, McTominay, Van de Beek, Bruno Fernandes

    AT: ANTONY, Sancho, Rashford, Elanga, Mejbri, Martial, OSIMHEN

  • BENFICA36
    Posted Abril 21, 2022 at 10:52 am

    Keylor Navas(De Gea)

    Mukiele(Bissaka)
    Varane(Maguire)
    Koulibaly(Lindelof)
    Gaya(Shaw)

    Rice
    Savic

    Sancho(Antony)
    Bruno Fernandes
    Rashford(Elanga)

    Haaland(Cavani)

    Talvez 700 milhões de euros cheguem .

Deixa um comentário