Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«É um dos 3 melhores do Mundo. Se quiser sair, não o posso impedir… mas vale muito dinheiro»; O “sim” de Danilo ao Real Madrid; Estoril com dois treinadores

Os merengues mantém a convicção que vão garantir o lateral por menos de 25 milhões de euros.

Para não fugir à regra, Danilo volta hoje a ser noticia em Espanha. Mas desta vez a Marca dá dados novos. O diário espanhol garante que o lateral tem tudo apalavrado com o Real e pretende juntar-se aos madridistas a partir de 30 de Junho. Com o acordo entre as partes, que foi alcançado nos últimos dias com o jogador e os seus responsáveis, o FC Porto terá de se sujeitar a vender Danilo para não correr o risco de o deixar sair a custo zero daqui a um ano, diz o jornal de Madrid. A Marca reforça ainda a ideia que o Real pretende garantir o internacional brasileiro por um valor entre os 20 e 25 milhões de euros, sendo que a necessidade dos dragões em realizar encaixes financeiros joga a favor do campeão europeu.

Brad Friedel, Shay Given, John Ruddy, Robert Green e Graig Gordon já estão a ser apontados aos Blues – José Mourinho quer manter Petr Cech no Chelsea, apesar de parecer já resignado sobre o futuro do guarda-redes. O português diz mesmo que não vai obrigar o checo a ficar contrariado, no entanto também realça que não o deixa sair por qualquer preço. «Petr não é homem para ser persuadido. Vai tomar a decisão dele, é maduro o suficiente para decidir o melhor para a carreira. Vou esperar pelo final da época e torcer para que queira ficar. Queria muito que isso acontecesse, mas não vou perder tempo a tentar convencê-lo, porque ninguém o pode fazer. Mas se ele me disser que pretende sair.  Dir-lhe-ei aquilo que penso: que é um três melhores guarda-redes do Mundo e… que vale muito dinheiro», disse o treinador que lidera a Premier League.

Pouco habitual no futebol português haver uma liderança partilhada – Hugo Leal e Fabiano vão orientar o Estoril até final da temporada. Com a saída de Couceiro foi esta a solução interna encontrada pelo emblema da Linha, que terá um “trabalho feito a quatro mãos”, como referiu Tiago Ribeiro, o presidente do clube. 

0 Comentários

  • Kacal I
    Posted Março 3, 2015 at 11:54 pm

    É realmente pouco habitual no futebol português mas confio na direcção do Estoril e o Hugo Leal é experiente no futebol português como jogador e é um ex-Estoril e já vinha a desempenhar funções no clube e o Fabiano já era adjunto do Marco Silva e continuava a ser com o Couceiro e portanto acho que há condições para realizar um trabalho positivo e "matéria-prima" (um 11 forte e um plantel com qualidade) para ter sucesso e minimizar os estragos até ao fim da época, espero uma reacção forte já contra o Gil Vicente com uma boa exibição e vitória convincente e se o Kléber marcar, ;-), ainda melhor.

    • Tiago
      Posted Março 4, 2015 at 1:44 pm

      hierarquia, caso contrario ninguém se entende…
      Neste caso, acredito que quem vai liderar a equipa é o Hugo Leal, mas como nem o I nível de treinador tem completo é natural passar a mensagem que o Fabiano tambem será o treinador (e de facto vai sê-lo) por ter o IV nível que é o exigivel para estar no banco…

    • Kacal I
      Posted Março 4, 2015 at 3:13 pm

      Sim, também acredito que o Hugo Leal vai liderar a equipa mas o Fabiano será o treinador no papel para "disfarçar" esse factor, no entanto acredito que são competentes e já conhecem bem o clube e portanto estou confiante num trabalho positivo.

  • Pedro R.
    Posted Março 3, 2015 at 11:58 pm

    O Danilo não irá sair por menos de 30M e já a ser pessimista. Já se está a ver que vai haver leilão entre vários clubes e o valor base não vai ser baixo. Quanto à questão do final do contrato, com a saída quase que garantida do Jackson no final da época não me espantaria nada que o Porto renovasse com o Danilo, com um prémio de assinatura bastante razoável e a ganhar um salário superior.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2015 at 11:30 am

      Eu também apontava para 30 ou até mesmo 35, mas agora é que reparei que ele só tem mais um ano de contrato… Nesse contexto e se o que o Danilo quer mesmo é ir para Madrid, não vejo grandes hipóteses de conseguirem mais que os 25, pois doutro modo o Porto corre o risco de receber 0, pois também não custa muito ao Real esperar mais um ano (não estão propriamente à rasca naquela posição), oferecendo um chorudo prêmio de assinatura ao jogador nesse cenário.

      Tomás

  • Kafka I
    Posted Março 3, 2015 at 11:58 pm

    O Real (a par do Barça) são os clubes com maior poder de atracção no Planeta Futebol, sendo assim, se conseguirem convencer o Danilo a não renovar contrato, o Porto terá de ceder e vendê-lo este ano por um valor mais baixo que 25 milhões para não o perderem a custo zero em 2016…portanto o ponto chave deste negócia estará na capacidade que o Real Madrid terá para convencer o Danilo a não renovar…

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Março 4, 2015 at 11:40 am

      Olha que não se o Bayern e o Chelsea têm o mesmo poder… Por exemplo, a Liga Inglesa acho que continua a ser a mais atractiva, o que joga a favor daquelas equipas!

    • Tiago Carvalho
      Posted Março 4, 2015 at 12:39 pm

      Isso não acho que aconteça, o Porto pode sempre encostar o Danilo um ano e mesmo o Real Madrid ou outro clube que o queira em final de contrato já n vai oferecer o mesmo salário que estão dispostos a oferecer agora.

    • João
      Posted Março 4, 2015 at 2:18 pm

      Sem stress, fica um ano a aquecer no Olival a ver se alguém lhe pega para o ano.

      Ele é contemporaneo do Rolando, deve ter percebido a ideia.

    • Luís Sousa
      Posted Março 4, 2015 at 6:43 pm

      João nem mais. Eu acredito que o Danilo vai renovar se a direcção assim o quiser, a SAD e o Presidente do Porto conseguem ser bastante persuasivos se assim quiserem.

  • André Vieira
    Posted Março 4, 2015 at 12:02 am

    Por menos de 25 milhões podem dar meia volta e ir procurar outro, que pelo que se diz já existe comprador por 50.

  • Kacal I
    Posted Março 4, 2015 at 12:19 am

    Isto não passa de especulação da imprensa espanhola e de rumores (por enquanto) mas o Real pode estar convencido do que quiser mas só leva o Danilo por 30 milhões (mínimo) a dinheiro ou então por menos mas com jogadores envolvidos e aí não será o Casemiro (espero eu) mas se quiserem envolver o Illarramendi até podemos fazer negócio ou até o Arbeloa mas duvido portanto paguem os 30 milhões ou nada feito, vão a outro lado para ver se há saldos.

    Concordo com o Mourinho, o Cech é um dos melhores GRs do Mundo e um dos meus preferidos e portanto não é barato e quem o quiser terá que investir bem, o Courtois é um GR de Top3 Mundial e com enorme margem de progressão e assegurará qualidade na baliza do Chelsea nos próximos 10/12 anos se tudo correr bem e um dos GR referidos é suficiente para suplente mas acho que Friedel e Given são demasiado velhos, um dos outros está bem.

    • Kacal I
      Posted Março 4, 2015 at 12:28 am

      Acrescento que o que falei acima faz sentido se o Danilo renovar caso contrário concordo com o Kafka, como ele falou acima e bem, que poderá sair pelos tais 25 milhões mas como eu estou convencido que ele vai renovar, o que eu disse acima mantém-se.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2015 at 2:11 am

      Kacal, sem ofensa, arbeloa no porto seria um disparate. Illa seria, possível, mas muito improvável. O mais certo será casemiro ficar.

      Fausto

    • André Tomás
      Posted Março 4, 2015 at 9:33 am

      Achas mesmo que o Arbeloa seria útil ao porto?

    • Kacal I
      Posted Março 4, 2015 at 3:17 pm

      Fausto e André Tomás,

      Obviamente eu quis dizer que o Danilo é um elemento importante na nossa equipa e que não sairá por um valor qualquer, depois para baixar o valor a pagar terão que incluir jogadores e eu não quero o Casemiro, se quiserem dar o Arbeloa ou o Illarramendi mais dinheiro até se aceita mas claro que exagerei porquê o Arbeloa já tem algum estatuto e não viria para Portugal e o seu salário deve ser elevado e depois o Illarra tem vários clubes interessados em campeonatos Top3 e só viria por empréstimo, claro que é improvável, no entanto falei com o objectivo de valorizar o Danilo, nada mais.

      Quanto ao Arbeloa em si, é um lateral reputado e experiente, defensivamente e tacticamente é forte e é esforçado e raçudo em campo, ofensivamente não é tão forte mas no campeonato português é suficiente e num clube como o Porto poderia ser útil, acredito que sim.

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2015 at 12:26 am

    Nestas alturas é sempre bom recordar o quanto ele custou, para não começarem de novo a dizer que é um grande negocio! 20M dá um lucro de 3M, isso sem contar com os ordenados/prémios que auferiu ao longo da sua passagem pelo Porto!
    https://visaodemercado.blogspot.pt/2011/12/porto-danilo-afinal-custou-178-milhoes.html
    A questão que faço (a confiar nestas noticias) quem vende melhor o Danilo; Santos ou o Porto?
    Cumprimentos
    André

    • André Vieira
      Posted Março 4, 2015 at 12:36 am

      Mas o Danilo já foi vendido por 20 milhões?, não sabia dessa.

    • Rui Sousa
      Posted Março 4, 2015 at 12:38 am

      25M é sempre uma boa venda, embora tivesse expectativa que saísse por mais (e acredito que assim será conforme disse o Kacal). Se formos a pensar na última década, não encontramos muitos laterais direitos a sair por valores superiores a 25M pelo que nunca seria uma má venda, bem pelo contrário.
      A questão que se põe é o valor de compra, que foi mais do que exagerado, e a fugir completamente aos moldes de negócio tradicional do Porto (mais caro que ele só o Hulk se não estou em erro, o que para lateral direito já diz muito). Assim, o Porto nunca poderia esperar uma grande mais valia com a venda, a não ser que venda por valores astronómicos, o que, atendendo a que o contrato acaba em 2016, parece pouco provável.
      Não esquecer do rendimento desportivo do jogador e não olhar só para os valores..
      Cumps

    • César Silva
      Posted Março 4, 2015 at 12:41 am

      No final da época terás a resposta.
      Na altura houve o tal leilão entre o FCP e o SLB, o FC Porto pagou mais e ficou com o jogador. O problema agora é o jogador preferir ir para o Real Madrid, e a proposta mais alta ser do Man Utd por exemplo.
      PdC irá ceder e deixar o jogador ir para onde quer, sujeitando-se a perder dinheiro ou irá para quem pagar mais ?

    • André Vieira
      Posted Março 4, 2015 at 1:12 am

      César, é óbvio que Danilo irá para quem pagar mais, se o Real dá 20, e o Man Utd dá 50, Pinto da costa não irá aceitar a do Real só porque Danilo quer ir para lá.
      Mas isto para já não passa tudo de especulações, esta notícia da Marca de que o Real tem acordo com o Danilo para ele não renovar com o Porto, tem tanta credibilidade como a notícia do jornal catalão Sport que diz que o Man Utd reuniu com o empresário do Danilo e que vai pagar a clausula.

    • César Silva
      Posted Março 4, 2015 at 2:06 am

      André Vieira, com essa diferença de 30M é óbvio que ele não iria para o Real. Nem o Real o leva por 20, nem o Man Utd dá 50.

      Estava a falar no caso do Real dar por exemplo 25, e o Man Utd 30M.

  • António Tonga
    Posted Março 4, 2015 at 12:36 am

    Apostaria no John Ruddy, um guarda-redes com craveira em Inglaterra, que não se importou de jogar no Championship com o seu Norwich, mostra enorme compromisso. Um guarda-redes bastante fiável que cresce com o passar dos minutos e com o acumular de defesas,

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 4, 2015 at 7:49 am

      O problema é que o Norwich está a lutar pela subida e lá ele continua a ser titular. É o tal dilema: dinheiro e currículo ou minutos e oportunidades para brilhar.

    • António Tonga
      Posted Março 4, 2015 at 10:50 am

      Ora nem mais Fábio! Mas acredito que assim que garanta o Norwich novamente no convívio dos grandes Ruddy possa abraçar um novo projecto.

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2015 at 12:54 am

    Danilo é bom jogador, mas na minha opinião não é superior a Carvajal, mas numa equipa como o Real Madrid é sempre bom ter duas opções de qualidade.
    Mário

  • Guilherme Silva
    Posted Março 4, 2015 at 1:35 am

    O Danilo não sai por menos de 30.

  • Rodrigo
    Posted Março 4, 2015 at 2:02 am

    O unico destes que poderia interessar e o Ruddy parece-me. Quanto ao Cech, um dos 3 melhores do mundo nao pode estar no banco e como tal e natural que saia. Dificilmente o Mourinho o "oferecera" a um dos rivais, pelo que Paris pode ser o destino mais provavel. Ainda assim, daria imenso jeito ao Liverpool ou ao Arsenal.

    Quanto a escolha do Estoril, parece-me algo com pouco cabimento, mas numa epoca sem objectivos ja e natural que o Estoril espere ate ao final da epoca para encontrar um treinador competente.

    Por fim, o Danilo e um dos melhores laterais direitos do futebol europeu hoje em dia, ainda e bastante jovem, tem caracteristicas tecnicas e fisicas fantasticas e como tal esta muito cotado no mercado. Mesmo tendo em conta que termina contrato em 2016 dificilmente saira por menos de 25M do Dragao. Rumar ao Real Madrid seria fantastico para o jogador e acredito que poderia discutir o lugar com o Carvajal claramente.

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2015 at 2:37 am

    O Carvajal é claramente o jogador mais fraco do onze base do Real, o Danilo tem bem mais qualidades, se assim nao fosse nao andava o Real atrás dele.
    Rui Silva

  • António Vilares
    Posted Março 4, 2015 at 8:55 am

    Danilo é um dos laterais mais apetecíveis do momento, não só devido à sua grande qualidade como à escassez de laterais direitos com a margem de progressão como o brasileiro, tendo qualidade táctica para jogar mais à frente. Ainda para mais, a sua situação contratual não favorece o FC Porto neste momento (Mas PDC não costuma vacilar neste momento).

    Hugo Leal e Fabinho foram ex jogadores com uma carreira interessante e a bom nível pelo que podem incutir uma mentalidade mais agressiva na equipa e voltar a levantar a moral da equipa. A baixa de forma de Seba e a saída de Kuca estão a prejudicar muito a equipa, que apesar de tudo deveria estar melhor classificada já que conta com bons valores como Yohan, Anderson Luís, Diogo Amado, Filipe Gonçalves ou Kleber

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Março 4, 2015 at 11:41 am

      E pronto, O RM faz o que quer, vai tentar persuadir o jogador a não renovar, e o Porto tem de se sujeitar. Isto é uma verdadeira patifaria. Não há a mínima proteção aos clubes com menor poder negocial.

    • Kacal I
      Posted Março 4, 2015 at 3:20 pm

      A lesão do Kléber durante 1 mês (só regressou contra a Académica e já o Estoril tinha 3 derrotas consecutivas e estava numa péssima fase) também não ajudou.

  • Luís Sousa
    Posted Março 4, 2015 at 10:47 am

    Acredito que Danilo vai ser vendido por cerca de 30M de euros mais o passe de algum jogador(tipo Casemiro).

  • Filipe M
    Posted Março 4, 2015 at 12:11 pm

    Victor Baía, Casillas, Júlio César, Cech e Courtois. Estes guarda redes têm em comum o facto de, em diferentes alturas, terem sido considerados por Mourinho os melhores do Mundo. Sabem que diferentes alturas foram essas?

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 4, 2015 at 1:04 pm

      Quando os treinou?

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2015 at 1:51 pm

      Duvido que o Mourinho tenha dito que o casillas era melhor guarda redes do mundo, ele até chegou a tirá-lo do 11.

      Rafael

    • Kacal I
      Posted Março 4, 2015 at 3:21 pm

      Mas tirando o Casillas até acho que eram dos melhores do Mundo ou até os melhores na altura em que o Mourinho os treinou.

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2015 at 9:06 pm

      Já que se fala de Mourinho, falar também no Silvino, visto que é ele que os treina mais directamente

    • AndreC
      Posted Março 5, 2015 at 10:43 am

      Kacal, mas algum dia o vitor baia chegava aos calcanhares do Buffon em 2004, por exemplo?

    • Kacal I
      Posted Março 5, 2015 at 4:20 pm

      Em termos de qualidade não mas prática depois da conquista da Champions o Baía era dos melhores do Mundo e talvez o melhor, no momento ele podia dizer isso, agora em qualidade geral claro que não.

Deixa um comentário