Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Eliseu, Ventura, Antunes, Éder e Hugo Almeida convocados por Fernando Santos; Pizzi, Adrien e Raphaël Guerreiro ficaram de fora

Éder e Hugo Almeida é o que temos; Mas é sintomático que Portugal, que está no Top 10 do Ranking FIFA, tenha de chamar um suplente do Sp. Braga e um elemento que esteve 10 meses sem marcar, para o ataque. Na baliza entre Ventura e Eduardo, até defendemos que se deve privilegiar os jogadores do nosso campeonato; A principal surpresa é a ausência de um 6.º médio (Adrien, Bernardo, Pizzi, Tiba, etc). Já convocar 3 laterais esquerdos (Guerreiro estava na lista mas fica de fora por lesão) parece fazer pouco sentido (a menos que Coentrão seja opção  para o meio campo).
Fábio Coentrão, Hugo Almeida, Antunes, Eliseu e Ventura são novidades em relação às escolhas de Fernando Santos para os últimos compromissos da Seleção Nacional, diante de Arménia e Argentina. Da lista anterior saem Adrien Silva, Raphael Guerreiro, Tiago Gomes, Beto e Hélder Postiga. Os 24 selecionados para o encontro de qualificação para o Euro 2016 frente à Sérvia:
Guarda-redes – Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses)
Defesas – Antunes (Dínamo Kiev), Bosingwa (Trabzonspor), Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid ), José Fonte (Southampton) e Ricardo Carvalho (Mónaco)
Médios – André Gomes (Valência), João Mário e William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco) e Tiago (Atlético de Madrid)
Avançados – Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo)

0 Comentários

  • Pedro Costa
    Posted Março 19, 2015 at 2:02 pm

    Grande Ventura! Totalmente merecida pela época que tem vindo a fazer! Há uns lia-se por aqui que o Ventura não tinha qualidade, e que mais valia convocar o Marafona ou o Mika…ainda bem que o Fernando Santos está atento! Parabéns Ventura, e parabéns ao Belenenses por apostar nos jogadores portugueses!

    • João Lains
      Posted Março 19, 2015 at 2:21 pm

      Há quanto tempo é que um elemento do Belém não era chamado à seleção nacional?

    • Luís Suarez
      Posted Março 19, 2015 at 2:22 pm

      Subscrevo totalmente, o azar dele no Sporting foi estar lá o Patrício, porque podia ter evoluído muito se lá jogasse.

    • PBS
      Posted Março 19, 2015 at 2:27 pm

      Segundo o facebook d'Os Belenenses, desde 2002, quando foi chamado o Neca (que agora está no Farense).

    • Pedro Barata
      Posted Março 19, 2015 at 2:34 pm

      Bela pergunta Lains…Se alguém souber ou conseguir encontrar, que o partilhe.

    • Paulo Almeida
      Posted Março 19, 2015 at 2:45 pm

      Fico feliz com a chamada do Ventura, é completamente merecida, neste momento esta no top5 da posição a nível nacional! Há uns anos escrevi um texto neste blog sobre ele, a questionar de ele ia dar razão a alcunha de novo Baía ou ia ser mais um Bruno Vale. Bem, nem um nem outro, mas fico feliz que não tenha desistido!

    • Luís Suarez
      Posted Março 19, 2015 at 2:45 pm

      E antes disso foi em 2000 o Silas.

    • Mysticman10
      Posted Março 19, 2015 at 3:18 pm

      Paulo Almeida, o problema do Bruno Vale foi a falta de aposta por parte de Porto, muito devido a se ter lesionado antes do Mundial 2006, que fez com que nenhum guarda redes do Porto fosse à seleção e por causa disso foi "castigado" pelo Pinto da Costa que o impediu de sair do Porto e foi emprestando-o sucessivamente a equipas de divisões inferiores.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 3:19 pm

      Há uns tempos o Nuno R. (desculpe o plágio) dizia que o André Martins era o 1 da multiplicação pois bem eu tenho a dizer que o Eder e o Almeida são o 0.
      Um Hugo Almeida/Eder = 10 jogadores em campo.
      Dois Hugo Almeida/Eder= 9 jogadores em campo
      Três Hugo Almeida / Eder= 8 jogadores em campo…
      Isto tira a pachorra a qualquer um.
      O que precisam estes dois de NÃO fazer mais para não porem mais os pés (?!) na selecção?
      Façam como nos amadores, treinos de captação.
      Ou como no Beira Mar Sporting em que os árbitros foram apresentar-se para arbitrar o jogo. Eu estou um bocado fora de forma mas sempre dava mais jeito.

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 3:24 pm

      Desculpem era em resposta ao comentário imediatamente abaixo.

      Del Piero

    • Nuno R
      Posted Março 19, 2015 at 4:28 pm

      As contas estão erradas:

      11 + Eder = 9 jogadores em campo
      11 + Eder + Hugo Almeida = 8,33333 jogadores

      Estes dois atraem o mau futebol e sugam a energia vital dos colegas, quais buracos negros.

      (para sermos honestos, aquela jogada do golo frente à Argentina é toda mérito do Eder)

    • Pedro Rebelo
      Posted Março 19, 2015 at 4:33 pm

      em 2000 o Silas? nessa altura ele ainda andava perdido por Espanha. o Silas jogou no Belenenses entre 2005/2006 e 2008/2009. e quando ele foi chamado à selecção estava no Leiria

    • Pedro Costa
      Posted Março 19, 2015 at 5:28 pm

      Como já foi dito, a ultima vez que um jogador do Belenenses foi convocado foi em 2002, o Neca. Foi convocado para 2 particulares nesse ano, sendo que o primeiro (e a sua primeira internacionalização) foi num jogo no Restelo!

    • Jimbras
      Posted Março 19, 2015 at 6:43 pm

      Luís Suarez,

      O Silas em 2000 jogava na União de Leiria e foi ao serviço dessa equipa que foi à seleção.

  • João Dias
    Posted Março 19, 2015 at 2:07 pm

    Convocatória dececionante. Esperva muito mais.

    Para quê manter o Danny na seleção quando já se provou que não acrescenta nada de jeito quando há jovens de talento enorme como Bernardo Silva ou Rony Lopes que podiam ter uma oportunidade?

    Hugo Almeida? Outra vez arroz?

    A nível de centrais, dececiona-me que não haja nenhum jovem convocado nesta posição.

    E não me entusiasma nada a chamada do Éder. Preferia o Orlando Sá.

    Enfim, esperava mais do Fernando Santos. Temos matéria prima para renovar a seleção com qualidade mas nada é feito nesse sentido…

    • Logen
      Posted Março 19, 2015 at 2:20 pm

      Não discordando no que dizes ,porque para mim, elementos como ,Guerreiro / Bernardo /Pizzi /Rony Lopes/ Ilori ,mereciam uma oportunidade , a obsessão pelo Orlando Sá a meu ver não faz sentido , e explico o porquê :
      Orlando Sá não é titular indiscutível no Legia , se fores vêr, ao longo da época em pelo menos 50% dos jogos foi suplente .
      Se considerarmos o Orlando, também temos que considerar o F.Paixão, que tem grande cotação na Polónia .
      A meu vêr nenhum faz sentido ,se fosse seleccionador só levava um Ponta de Lança de raiz ,venha o Diabo e escolha!

    • João Dias
      Posted Março 19, 2015 at 2:28 pm

      Para mim nem deviamos convovados pontas de lança. Não há, paciência.

      Os sub-21 eliminaram a Holanda sem pontas de lança.

    • Diogo JR
      Posted Março 19, 2015 at 2:38 pm

      sinceramente, entre hugo almeida e um poste, preferia o poste porque incomoda menos…

    • Filipe César
      Posted Março 19, 2015 at 2:39 pm

      Mas há Paciência. Gonçalo Paciência

    • Luís Suarez
      Posted Março 19, 2015 at 2:44 pm

      João vai ser a única vez que vou dizer isto porque esta conversa depois só se vai tornar repetitiva (ainda ontem estava a falar disto), o Orlando Sá NUNCA jogou algo de aceitável numa equipa de maiores exigências, nem deveria ser um jogador considerado para a seleção, era a mesma coisa que convocar o Marco Paixão… não faz sentido rigorosamente nenhum convocar um jogador que não tem qualidade. O Éder pode ser mau, mas só o facto de ter de lutar pela titularidade com

      Também concordo que a convocatória podia ser diferente, mas vamos ver o que pretende o FS com esta convocatória.

    • Luís Suarez
      Posted Março 19, 2015 at 2:56 pm

      o Zé Luís no Braga faz toda a diferença, no caso do Hugo Almeida por mais medíocre que seja durante toda a carreira apresentou um nível superior (no entanto bastante mau atualmente) quando comparado com o Orlando Sá.

      (é a continuação)

      PS: Se tu podes dizer isso, eu também quero o Sturgeon para jogar a Ponta de Lança na seleção

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 3:37 pm

      Mas qual Paciência? O que é que ele fez para merecer a convocatória? Jogador habitual no Porto B e merece ser chamado… Ele há com cada um!

      Bruno

    • Mr.D
      Posted Março 19, 2015 at 4:14 pm

      É bem verdade, as seleções jovens tem um potencial tremendo, e a renovação está a ser muito mal feita…

    • Renato Teixeira
      Posted Março 19, 2015 at 4:30 pm

      Sinceramente, adoro estes anónimos que deixam um nome totalmente aleatório, que mandam vir com um comentário qualquer sem apresentarem fundamento nenhum… O Gonçalo é dos mais promissores pontas de lança em Portugal, já jogou pelo Porto e tem sido figura regular dos B's. Porque é que devia ser chamado? E que tal, porque não? Éder e Hugo Almeida é que devem?

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 5:01 pm

      Bruno, ainda à uns meses atrás pedia-se Rui Fonte e Cavaleiro jogando quase sempre pela B, no meu ponto de vista não se trata só de números que apresentam, precisamos ver também a qualidade. Tem muitos jogadores nas B's que tem qualidade suficiente para jogar na Primeira Liga.
      Concordo que neste momento seria prematura a sua chamada, mas repito não se trata só de números é preciso também arriscar, e neste capítulo Portugal desaponta e muito.
      Falta o Pizzi sem dúvida, o Rony Lopes e talvez uma oportunidade para o Ilori.

      Tiago

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 19, 2015 at 5:44 pm

      Eu prefiro que chamem jovens com valor e potencial, mesmo que das equipas B do que marretas diplomados. Pelo menos há a esperança que vinguem.

    • Luke Van Diesel
      Posted Março 19, 2015 at 6:17 pm

      Nem mais Rui Miguel Ribeiro. Já que é para chamar marrecos, mais vale chamar os jovens, esses ainda têm esperança de evoluir.

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2015 at 2:07 pm

    Mudam os treinadores, mas a manias continuam. Hugo Almeida? Qual é o fundamento sff… é um prémio por ter marcado um golo no passado fim de semana, que lhe quebra um jejum de quase 1 ano? Vieirinha é actualmente defesa direito no Wolsfburgo, havia necessidade de convocar o Cédric? Eliseu?? Eu sou Benfiquista ferrenho, mas Eliseu não, desculpem é demasiado mau (um jogo de futebol não é só rematar em força de vez em quando). E não me venham falar que já marcou 5 golos pelo SLB, que a contagem dos golos adversários que ele teve directamente culpa ultrapassa e muito essa fasquia. Chamadas merecidas de João Mário e André Gomes. Caso o Cedric saísse da convocataria, e o Vieirinha fosse visto como LD, de realçar apenas que se abria uma vaga no ataque, que deveria e merecia ser ocupado, por Bernardo Silva. Não é hype, é realismo por muito que custe aos outros

    • João Dias
      Posted Março 19, 2015 at 2:13 pm

      Mudam os selecionadores mas as vacas sagradas continuam de pedra e cal. Hugo Almeida? Mau demais para ser verdade.

  • Invictus
    Posted Março 19, 2015 at 2:10 pm

    Eder, H.Almeida,Eliseu ñ servem para seleção, 3 defesas esquerdos convocados e o que esta fazer melhor epoca de fora(R.Guerreiro).
    Contiuo a dizer que G.Paciencia é mais jogador que Eder e H.Almeida juntos num so.

    • Fábio Jesus
      Posted Março 19, 2015 at 2:23 pm

      sejamos sinceros também não é muito difícil ser melhor que o Eder e o H.Almeida juntos.

    • Pedro F.
      Posted Março 19, 2015 at 2:42 pm

      O Guerreiro está de fora por lesão, porque em condições normais era convocado.
      Cédric? Eliseu? Hugo Almeida e Éder?? Por favor… Mais valia não convocar nenhum ponta-de-lança de raiz sé para chamar esta miséria. Bernardo Silva, onde está? E por amor de Deus qual é a panca pelo Cédric? Eu sei que a posição de DD é algo precária mas com Vieirinha que pode fazer a posição e Diogo Figueiras a jogar bem no Sevilla, não entendo…

  • Fábio Jesus
    Posted Março 19, 2015 at 2:10 pm

    3 Laterais esquerdos?

    • Luis Sa
      Posted Março 19, 2015 at 2:13 pm

      não vá o diabo tece-las! eheh

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 2:16 pm

      Pelas palavras do Fernando Santos depreendi que ele vê o Coentrao como alternativa para meio campo daí só ter chamado cinco médios.

      Slim Shady

    • Nuno Costa
      Posted Março 19, 2015 at 2:32 pm

      Slim Shady, tudo bem que pode ver como alternativa mas acho que 5 laterais é injustificável. 4 laterais (2 para cada lado é suficiente), mesmo que se lesionem dois laterais esquerdos (o que é bastante pouco provável que aconteça no espaço de 1 semana) ainda há o Bosingwa que pode jogar também do lado esquerdo.

    • Johnny W.
      Posted Março 19, 2015 at 2:35 pm

      O Eliseu esta a representar os encarnados na selecção. Tinha esperança de ver o Pizzi e o Bernardo na convocatória.

    • Pedro Barata
      Posted Março 19, 2015 at 2:35 pm

      E Eliseu também.

    • JM
      Posted Março 19, 2015 at 7:33 pm

      Bem, pelo lado positivo, agora não podem acusa-lo de falta de defesas esquerdos!

  • Fonseca
    Posted Março 19, 2015 at 2:13 pm

    Parabéns ao Ventura. É merecido!
    Hugo Almeida e Éderzito. Impressionante como continuam a ser opções (e não vou na história do "à falta de melhor….").

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2015 at 2:13 pm

    Fico desapontado com a ausência do Bernardo, penso que já merecia uma chamada.
    Raphael Guerreiro compreende-se visto que tem jogado a extremo pelo Lorient ultimamente e nessa posição estamos bem servidos, Adrien devido ao seu momento de forma penso que também. Pizzi merecia a convocatória na minha opinião mas talvez na próxima tenha a sua oportunidade.
    Hugo Almeida penso que não mereça, marcou a semana passada e já não marcava à 8 meses! Jogadores como o Rui Fonte que tanto no Benfica B como no Belém tem feito uma época satisfatória, Orlando Sá idém…
    Para mim o onze seria:
    Rui Patrício / Anthony Lopes (dão os 2 segurança)
    Fábio Coentrão – Pepe – José Fonte – Vieirinha
    William Carvalho
    Tiago – João Moutinho (que subiu muito o rendimento ultimamente pelo Mónaco.)
    Danny – Ronaldo – Quaresma

    João Pedro

  • Tpds
    Posted Março 19, 2015 at 2:14 pm

    Apesar de não concordar, até posso compreender que a transição dos jogadores sub-21 para a equipa A esteja a ser feita de forma lenta e gradual.

    Mas sinceramente, existem aqui jogadores que deveriam dar a oportunidade a outros mais jovens e em melhor forma…assim de cabeça: Pizzi, Paulo Oliveira, Raphael Guerreiro…e até mesmo Ruben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes (pelo menos 1 ou 2 destes)… Gonçalo Paciência ou Orlando Sá (porque qualquer um destes não é pior que o Éder e Hugo Almeida).

  • Chilavert
    Posted Março 19, 2015 at 2:14 pm

    As unicas duvidas residem na convocatoria do Eder(que não é titular) e do Antunes em deterimento do Raphael Guerreiro e do Pizzi(este provavelmente deixou de contar como avançado)
    Existem jogadores de clube e outros de Selecção.
    Danny prova sempre no clube que mereçe estar mas quando tem oportunidade não consegue ajudar a Selecção

  • josta
    Posted Março 19, 2015 at 2:15 pm

    Gostava de ver o Raphael pelo eliseu, paulo oliveira pelo bruno, pizzi pelo joao mario e Orlando SA pelo Hugo almeida

  • Rodrigo
    Posted Março 19, 2015 at 2:16 pm

    Convocatoria que nao e perfeita, tem alguns erros na minha opiniao, mas que mantem a espinha dorsal da Selecçao. Insistir no Hugo Almeida e no Eder quando nao e titular nao faz sentido, ate pelo novo modelo de jogo da equipa, enquanto que as ausencias do Bernardo Silva e do Guerreiro tambem me fazem confusao. Por outro lado, 3 laterais esquerdos, algo que pode significar o medo de alguma lesao, talvez do Fabio.

    Sendo assim promoveria 3 alteraçoes:
    – Eliseu por Guerreiro
    – Hugo Almeida por Ivan Cavaleiro/Rui Fonte
    – Eder por Bernardo Silva

    Destaque para a chamada do Vieirinha (podendo ser lateral direito poder-se-ia ter ganho uma vaga para o ataque), bem como do Ventura que pelo que tem feito merece ser chamado na ausencia do Beto.

    Em relaçao a outras ausencias, este jogo sera exigente e como tal nao me surpreende que o Pizzi fique de fora. Tem estado bem no Benfica, mas defensivamente ainda nao esta pronto para ser uma opçao valida na Selecçao e tem uma concorrencia forte no meio-campo. Quanto ao Adrien, tem estado bastante mal e naturalmente nao foi chamado.

    • Rodrigo
      Posted Março 19, 2015 at 2:19 pm

      Se o Guerreiro esta lesionado retiro o que disse.

    • João Dias
      Posted Março 19, 2015 at 2:22 pm

      É ridículo convocar o Hugo Almedia e o Bruno Alves nesta fase.
      Para quê continuar com a velhada toda?

      Precisamos de sangue novo urgentemente. E quando o Fernando Santos se aperceber poderá ser tarde demais.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 2:31 pm

      Essa do "sangue novo" nem sempre resulta, olha para o que o Romário Balde fez. A verdade é que não se podem convocar 23 jogadores inexperientes e com poucos jogos pela seleção principal. É importante haver uma aposta em elementos mais jovens, é evidente, mas não pode ser tudo de uma vez. Concordo que a convocatória não é perfeita, mas o que importa é ganhar e de certeza que o Fernando Santos saberá fazê-lo.

      Erwin SS

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 2:34 pm

      Ate percebo a convocatoria de um avançado centro, para fazerem alguma alteraçao da tactica a meio do jogo e ter alguem grande na area. Apesar de nenhum deles merecer a convocatoria

      Chamar os 2 é que ja e demais, gostava muito de ver la o bernardo ou o rony

      Joker

  • Fábio Mendes
    Posted Março 19, 2015 at 2:16 pm

    Não percebo a chamada de três laterais esquerdos, por mim só iam o Coentrão e o Antunes. A saída do Guerreiro justifica-se com a subida de forma do Antunes e considero que contra a Sérvia, Fernando Santos quererá levar jogadores mais experientes. Eliseu não é jogador para a seleção.

    Não sei como é que o Éder ainda vai à seleção e penso que Bernardo Silva já merecia uma chamada mas como já disse esta convocatória seria mais direcionada para jogadores mais rotinados na seleção e com mais experiência devido ao valor e exigência que este jogo tem.

  • Flávio Trindade
    Posted Março 19, 2015 at 2:17 pm

    Continua a renovação da Selecção, por Fernando Santos…
    A diferença para Paulo Bento é como encontrar o Wally.
    Uma palavra para descrever a convocatória: Péssima!

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 2:19 pm

      Inteiramente de acordo

    • João Dias
      Posted Março 19, 2015 at 2:21 pm

      Convocatória à la Paulo Bento…

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 2:26 pm

      E achas que se Portugal vencer a convocatória pode ser considerada péssima? O que interessa é ganhar… tudo bem que há jogadores que não se compreende como são aposta, mas o que importa é ganhar e se o Fernando Santos o conseguir, para mim não importa quem vai ou quem fica.

      Erwin SS

    • João Lains
      Posted Março 19, 2015 at 2:30 pm

      O que as pessoas pedem não é uma renovação, são bons resultados.

    • João Dias
      Posted Março 19, 2015 at 2:37 pm

      João Lains,

      É demais pedir as duas coisas?

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 2:44 pm

      Eu concordo que o que interessa é vencer, agora nos moldes em que está o apuramento, Portugal irá sempre apurar-se para o Europeu, portanto ganharia sempre com estes ou outros quaisquer, portanto este facto do apuramento ser fácil, era o momento ideal para a renovação da Selecção..

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 2:49 pm

      Está mais que provado que ao Fernando Santos interessam resultados, a renovação não lhe importa. E a mim, sinceramente, também me interessam os resultados, se for com renovação, melhor, se não, paciência… à Sérvia, por exemplo, tanto lhes faz terem grande qualidade jovem, já que não ganham muito…

      Erwin SS

    • Luís Suarez
      Posted Março 19, 2015 at 2:52 pm

      João Dias olha o Fernando Torres, basta saber pô-lo a jogar olha a diferença que faz. Não vale a pena apregoar que quero algo de diferente se o treinador conseguir resultados.

      De todos os pontas portugueses possíveis de ser convocados só vejo 1 que até podia ser convocado, mas seria mais um premio (no entanto mais merecido que estes dois), o Bruno Moreira do Paços.

    • Flávio Trindade
      Posted Março 19, 2015 at 2:52 pm

      Erwin,
      Meio off topic, O Jesus ganhou no Dragão e no pós jogo, não se falou da vitória, mas sim do autocarro.
      Tento ser o mais coerente possível nas minhas apreciações, e se na minha opinião, e disse-o desde a saída de Bento, o mais interessante seria a renovação, como é lógico não posso ficar satisfeito com a convocatória. Digo-te que passa a ser mais uma oportunidade perdida.

      João,
      Eu não sou como as outras pessoas.
      Disse-o aquando da saída de Bento, que seria a altura certa para renovar (a sério!) a Selecção, não com o Euro 2016 como meta, mas com um objectivo a médio prazo.
      Temos actualmente várias gerações recheadas de talento, diria mesmo que quer em quantidade quer em qualidade, é uma altura ímpar em Portugal. Aproveitando que ainda temos referências como Ronaldo, a altura para a transição seria agora. Não me admiraria que Ronaldo pós Euro 2016 se mostre indisponível… e nessa altura esses jovens terão que ser lançados por obrigação.
      Os resultados que as pessoas pretendem são curtos, apenas a presença em França (coisa que sinceramente seria perfeitamente alcançável lançando os jovens também). Daí para a frente, só alguém em claro delírio é que pode pensar que temos matéria humana para "resultados".

    • Rodrigo
      Posted Março 19, 2015 at 2:53 pm

      Mas uma convocatoria pessima porque? Que disparate.

      Recordo que Portugal vai jogar a Servia, nao joga na Luz com San Marino. E um jogo importante para possivelmente arrumarmos ja com o apuramento para o Europeu. E logico que existem sempre 2 ou 3 nomes que fazem menos sentido, mas dai a referir uma convocatoria como pessima vai uma longa distancia. Pessimas eram as convocatorias cheias de suplentes.

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 2:59 pm

      Flávio

      Subscrevo inteiramente essa visão, este ERA O MOMENTO, e frisei-o aquando da eliminação de Portugal no Mundial, infelizmente continua-se a olhar apenas para o presente, no entanto isso nem sequer é desculpa, porque o apuramento para o Europeu dado os moldes de 24 equipas, estaria sempre garantido, logo…

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 3:05 pm

      Flávio,
      Daqui a 10 anos, quando se falar no campeonato deste ano, vai-se falar em quem foi campeão, não em quem jogou melhor ou pior futebol… o Fernando Santos deve seguir a mesma linha de pensamento, pois normalmente só ficam na história os vencedores, não quem renovou a seleção… Se formos a analisar a situação, a verdade é que o Santos, olhando para os jogadores que tem, prefere jogar em quem confia (mais experientes) do que em elementos inexperientes… se concordo? Claro que não, mas compreendo a lógica do Fernando Santos: para ele mais vale ganhar alguma coisa agora do que preparar a seleção para ouro ganhar.

      Erwin SS

    • João Lains
      Posted Março 19, 2015 at 3:09 pm

      As pessoas só se lembram de renovações quando os resultados não as satisfazem. Aos poucos e poucos.. Fernando Santos vai promovendo uma ou outra alteração na convocatória e pelo menos já provou estar mais atento que Paulo Bento. Não se podem esquecer que a qualidade actual será sempre o primeiro critério na hora de compor a lista de convocados. Também é para mim difícil de aceitar estes pontas de lança mas que alternativas nos restam?

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 3:15 pm

      Quando o Paulo Bento fez aquela excelente campanha no Euro 2012 não vi ninguém criticá-lo nem as suas escolhas… tudo depende dos resultados.

      Erwin SS

    • Flávio Trindade
      Posted Março 19, 2015 at 3:16 pm

      Rodrigo,
      Esse argumento não é válido.
      O número de suplentes desta convocatória é igual aos tempos recentes com Bento.
      Éder é suplente do Zé Luis em Braga, Coentrão e Carvalho vieram de lesões e não têm sido indiscutíveis nas suas equipas, e até André Gomes e Quaresma (embora mereçam a chamada) não o são também. Hugo Almeida recomeçou a jogar com mais assiduidade desde chegou à Russia.

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 3:19 pm

      Não é quando os resultados não satisfazem, tiveste um Mundial péssimo e tens uma geração em fim de linha, ou seja, são os condimentos perfeitos para uma renovação, a somar a isso tens um apuramento para o Europeu mais fácil de sempre em virtude de meia Europa se apurar, face a isto tudo, era o momento ideal para cortar com o passado e olhar para o futuro e aproveitar a excelente geração jovem que começa a despontar…na minha óptica

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 3:28 pm

      Eu sou a favor da chamada de Lima e Kléber à selecção (ambos devem estar à disposição a partir deste Verão) e vocês?? o Lima está num excelente momento e pode ser uma mais-valia no imediato e o Kléber além de ser útil no imediato vai fazer 25 anos este ano e, com sorte e em condições normais, pode ajudar-nos até ao Mundial 2022 (inclusive).

      Que acham??

    • Flávio Trindade
      Posted Março 19, 2015 at 3:32 pm

      João e Erwin,
      Para que não restem dúvidas, o que desejaria não era um rompimento abrupto com o passado recente, mas sim uma integração paulatina de elementos que serão a curtissimo prazo opções válidas.
      Jogadores como Pepe, ou Coentrão, Moutinho, Nani, Ronaldo e até Quaresma continuam a ser indispensáveis por tudo aquilo que trazem. Da mesma forma como me faz sentido ter um Ricardo Carvalho com 36 anos a jogar, porque tem qualidade para isso, ou ver um Pirlo espalhar classe, não me parece de todo descabido ter numa primeira fase por exemplo, miúdos que já são titulares nos seus clubes, ou com médias de utilização muito interessantes, serem opções. Sublinho opções. O que não me faz sentido é ter como opções de banco jogadores que ou não jogam, ou jogam pouco ou já estão na fase descendente das suas carreiras. A Holanda de Van Gaal fez isso no último Mundial e não deixou de convocar De Jong, ou Sneijder ou Van Persie ou Robben, e tiveram melhores resultados que nós… A caminho faz-se caminhando, não é preciso correr mas não convém estagnar.

    • Flávio Trindade
      Posted Março 19, 2015 at 3:42 pm

      Kafka,
      Essa seria a ideia.
      Não é preciso romper a direito com o passado, isso até seria imprudente, mas sim preparar o futuro.
      E caso isso fosse bem feito os resultados seriam no mínimo iguais aos actuais (na minha perspectiva seriam melhores).
      Tanto é assim que no último duelo de grandes no Portugal – Argentina, ou como a imprensa o apelidou de Ronaldo vs Messi, quem decidiu foi o puto.
      Foi apenas opção, mas até para opção é preciso lá estar

    • Flávio Trindade
      Posted Março 19, 2015 at 3:52 pm

      Kacal,
      Seguindo a mesma lógica de raciocínio que tenho tido, não, não concordo.
      E digo isto mesmo sendo benfiquista e gostando imenso do Lima. Do Kléber já nem tanto.
      Mas seriam soluções para o imediato como disseste, seguindo a lógica de renovação, seria mais tentador para mim apostar em dois miúdos do teu Porto para irem fazendo essa transição. Gonçalo está já entre os grandes e tem características interessantes, embora me pareça que a breve prazo o melhor ponta de lança português será o André Silva. No esquema com avançados móveis, até o Ivan Cavaleiro poderia ser equacionado, porque com muita pena minha, eu que sou um enorme defensor dele e das suas capacidades, o Nelson Oliveira parece não querer endireitar.

    • Rodrigo
      Posted Março 19, 2015 at 3:54 pm

      Flavio Trindade, por isso mesmo. No Eder e no Hugo Almeida estamos de acordo, mas por via da situaçao do Carvalho e do Coentrao (2 indiscutiveis) o Fernando Santos levou mais 3 centrais e mais 2 laterais esquerdos, o que denota alguma prevençao em caso de recaida desses elementos. Quanto ao Andre Gomes e ao Quaresma, nao lhes posso chamar suplentes quando sao bastante utilizados.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 3:58 pm

      Acho que quem pede a renovação não o faz tendo em vista a mudança de todos os jogadores acima dos trinta. Pede que jogadores de uma geração que todos nós percebemos que pode vir a ter futuro vá entrando paulatinamente nas convocatórias! Faz algum sentido convocar três laterais esquerdos em detrimento de um médio que por acaso é das opções com melhores executantes nas camadas jovens, como o Lopes o Rúben, o Bernardo Silva.
      Faz sentido a alguém convocar o Hugo Almeida e o Eder (que não acrescentam rigorosamente nada de nada) em detrimento do N. Oliveira, de um Paciência ou do que o Rui Fonte. Estes três NUNCA vão conseguir acrescentar menos que o Almeida e o Eder. Podem fazer igual menos é impossível.
      O Walcott em que divisão jogava quando foi convocado para a Seleção inglesa?
      Ninguém quer mandar embora jogadores experientes que sejam mais valias, quer que saiam os jogadores que durante anos nunca conseguiram mostrar-se mais valias significativas.

      Del Piero

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 4:07 pm

      O Kléber seria uma aposta de presente e futuro (como disse tem 24 anos e teria 32 no Mundial 2022) mas compreendo quem é contra naturalizações, eu cá não sou e vejo com bons olhos a integração destes dois avançados.

      No entanto, concordo que se deve apostar no Gonçalo e no André Silva num futuro próximo mas primeiro é preciso que o Porto olhe para eles ou então que os empreste a clubes de 1ª Liga, têm que dar o próximo passo em breve.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 4:13 pm

      Eu não disse que sou a favor de convocar Hugo Almeida, Bruno Alves ou Éder, porque parecem-me péssimas soluções, mas daí a dizer que a convocatória do Fernando Santos é horrível vai uma grande distância… se o processo de renovação de uma seleção fosse fácil, até o Paulo Bento o teria feito. Há que ter em conta que deve ser um processo gradual, com conjugação de elementos experientes com alguns mais jovens, mas que sejam de qualidade, pois não vale a pena convocar-se alguém só porque sim: é preciso tempo e espaço para os jovens brilharem nos clubes e então sim, serem convocados.

      (gostava de ver como é que seria se Portugal tivesse um selecionador a convocar só jogadores abaixo dos 30 anos, como parece que vocês pedem…)

      Erwin SS

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 4:18 pm

      Kacal,
      na minha opinião, só se deveria utilizar um jogador não nascido em Portugal numa situação específica: se está efetivamente identificado com Portugal, o que pressupõe viver no país há mais de 10 anos. Isso de um jogador se naturalizar por um país por essa nação ser mais forte ou porque não tem hipóteses de jogar no país de origem deveria ser rejeitado, até porque o objetivo de uma seleção nacional, antes de ganhar o que quer que seja, é honrar o país.

      (por mim, o Pepe não era internacional por Portugal, admito)

      Erwin SS

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 4:39 pm

      O Kleber já jogou pelo Brasil na altura do Mano Menezes.

      Nuno

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 4:59 pm

      Erwin

      Tanto o Del Piero como o Flávio, já responderam a isso, ninguém está a querer jogar so com sub21

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 5:07 pm

      Nuno,

      O Kléber está na mesma situação que o Diego Costa estava, ou seja, não representou os escalões jovens do Brasil em termos de selecção e jogou pelo Brasil A mas foi num amigável e apenas 20 minutos e portanto está disponível para jogar pela selecção portuguesa e numa entrevista recente ele disse ao jornalista que queria ter dupla nacionalidade e que os seus advogados iriam tratar desse assunto a partir de Maio e que assim que tudo estivesse resolvido também disse que estava disponível para representar a nossa selecção e que seria um prazer portanto não há nenhum impedimento, é só o processo estar concluído e depois cabe ao seleccionador chama-lo ou não.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 5:15 pm

      O Kléber já é internacional A pelo Brasil logo não pode representar a seleção portuguesa. A não ser que as leis tenham mudado outra vez!

      Nobre

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 5:39 pm

      Nobre, já expliquei a situação no meu comentário das 17:07.

      PS: o Diego Costa até foi utilizado em 2 jogos e num total de 33 minutos enquanto o Kléber foi utilizado em apenas 1 e num total de 20 minutos.

    • Luke Van Diesel
      Posted Março 19, 2015 at 6:18 pm

      Já que estamos a falar de Kléber, não esquecer que o 2º melhor marcador da Liga Portuguesa tem nacionalidade dupla-nacionalidade também ;)

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 6:33 pm

      Eu sei Luke Van Diesel mas eu falei no Lima acima também, falei em ambos, só esclareci esta parte porque falaram nesta situação mas ambos devem estar disponível depois do Verão e depois cabe ao seleccionador chama-los ou não mas ambos têm qualidade e são jogadores de características diferentes e ambos seriam úteis, a meu ver.

      No entanto, sou a favor de chamar jogadores abaixo dos 26 ou 27 para que possam ser mais-valias durante anos e em várias competições e não para o "desenrasca" e aí o Kléber tem 24 anos (terá 32 anos no Mundial 2022) e o Lima vai fazer 32, essa é a diferença mas eu sou a favor de chamar ambos.

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 7:32 pm

      Acrescento apenas que em 4-3-3 como Portugal costuma jogar e para o nosso estilo de jogo, o Kléber encaixa melhor que o Lima porque segura bem a bola, joga bem de costas para a baliza, passa simples e gosta de tabelar com os colegas e talvez fizesse uma "dupla" interessante com o Ronaldo e o Nani no outro lado, depois fisicamente é forte, no jogo aéreo idem e tecnicamente é bom (não é nenhum "tosco"), acho que podia encaixar bem na nossa selecção e como é jovem aos poucos podia ser uma grande mais-valia, a meu ver.

  • João
    Posted Março 19, 2015 at 2:18 pm

    espero que o antony lopes seja titular pois neste momento está em muito melhor forma que o patrício e já merece a sua oportunidade

  • Kacal I
    Posted Março 19, 2015 at 2:19 pm

    O seleccionador é que prepara a estratégia e tem as suas ideias para o jogo e chamou os jogadores que melhor servem o seu objectivo mas esta convocatória não me agrada.

    Na baliza temos os dois melhores GR da actualidade e o Ventura que agarrou a titularidade no Belenenses relegando o Matt Jones para o banco e está a fazer uma boa época, é merecido.

    Na defesa há Pepe, Fonte e Coentrão que são indiscutíveis, depois não consigo compreender a chamada de Bruno Alves e Carvalho em simultâneo, o mais utilizado na selecção nos últimos tempos tem sido o Carvalho e portanto o seleccionador podia ter dado uma oportunidade ao Paulo Oliveira no lugar do Bruno Alves, Antunes aceita-se porque é um bom lateral e está a destacar-se no D.Kiev e é mais experiente que o Raphael Guerreiro mas é algo incompreensível deixar um jovem de fora quando ele fez uma exibição segura contra Arménia e entrou bem contra a Argentina marcando o único golo do jogo e tem estado a excelente nível no Lorient mas enfim, o Eliseu está na convocatória mas foram chamados 24 jogadores e portanto ainda pode sair até ao jogo com a Sérvia.

    No meio-campo todos os convocados são os expectáveis mas esperava mais um médio entre André André, Pizzi ou Bernardo Silva com o último em vantagem, estou desiludido com a ausência do Bernardo.

    No ataque só não entendo a presença do Hugo Almeida e preferia a chamada do Orlando Sá ou Rui Fonte ou até mesmo o Gonçalo Paciência porque é preciso testar outras soluções.

    PS: o Vieirinha é extremo mas também faz a posição de lateral direito com competência e portanto o Cédric podia ficar de fora e entrar o Bernardo Silva para a convocatória, seria um 2 em 1.

    PS2: vi agora que o Fernando Santos vai chamar mais 11 jogadores, ao que percebi, para o jogo com Cabo-Verde e aí acredito que jogadores como Paulo Oliveira, Raphael Guerreiro, André André, Pizzi, Bernardo Silva, Rony Lopes, Rui Fonte, Orlando Sá, entre outros, podem fazer parte dessa lista, é esperar para ver.

    • Flávio Trindade
      Posted Março 19, 2015 at 2:37 pm

      Esse é talvez o principal erro (dos vários…) nesta convocatória.
      Bem apontado Kacal;
      Num jogo onde se chamam 3 defesas esquerdos, não voltar a dar um voto de confiança (e depois até se perceberia que não fosse titular, em detrimento de Coentrão, por exemplo) a Raphael Guerreiro pelos dois jogos muito conseguidos contra a Arménia e a Argentina, chama-se queimar o jogador. Como prémio leva uma convocatoriazita para esse jogo decisivo com Cabo Verde.
      Na minha opinião, do ponto de vista desportivo, mas principalmente da gestão de grupo, foi um tremendo tiro no pé!

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 2:48 pm

      Obrigado.

      Sim, concordo, do ponto de vista desportivo e de gestão de grupo foi um erro enorme e o Raphael Guerreiro será um dos jogadores mais importantes do futuro na nossa selecção.

    • Rodrigo
      Posted Março 19, 2015 at 2:54 pm

      Ajuda ler os textos, Flavio. O Guerreiro esta lesionado. E os 3 laterais esquerdos deve-se provavelmente a algum problema fisico com o Coentrao.

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 3:03 pm

      Não sabia da lesão do Raphael Guerreiro, sendo assim é compreensível a ausência.

      Quanto à questão dos três laterais, também disse no meu comentário que tinham sido chamados 24 jogadores e portanto alguém iria sair e provavelmente deve-se novamente à duvida quanto à disponibilidade do Coentrão.

    • Flávio Trindade
      Posted Março 19, 2015 at 3:08 pm

      Rodrigo,
      A informação da lesão do Guerreiro circulou depois do meu comentário.
      Por aí peço as minhas desculpas.
      Embora caso estivesse apto duvido que a escolha não fosse a mesma.

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 3:25 pm

      Já agora Obrigado pela informação, Rodrigo.

    • Rodrigo
      Posted Março 19, 2015 at 3:55 pm

      Nesse caso peço eu desculpa, Flavio.

  • Nuno R
    Posted Março 19, 2015 at 2:19 pm

    O Raphael Guerreiro devia ter sido convocado. Parece ser a curto prazo o dono da posição.
    Na direita, Bosingwa (nos últimos jogos que fez pela selecção rebentou cedo) e Cedric não dão grandes garantias actualmente (poderá jogar Vierinha?).
    os quatro centrais são os "normais", embora tivesse esperança de ver o Paulo Oliveira no grupo.
    Ainda esperei quee saltasse o Bernardo da cartola.
    A nível de avançados é a trampa do costume, mas verdade se diga, não há opções credíveis. Veremos se é desta que temos CR a avançado, resolvendo também a questão da cobertura do flanco esquerdo.

    • scp_fan
      Posted Março 19, 2015 at 2:32 pm

      O Raphael foi dado como inapto para o treino pelos próximos 10 dias pelo departamento médico do Lorient!

    • Nuno R
      Posted Março 19, 2015 at 2:36 pm

      ok, assim faz sentido.
      Obrigado pelo esclarecimento.

      Acrescentar que a ausência do Adrien nem se discute, dado o seu actual momento.

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2015 at 2:22 pm

    Não concordo em nada com esta convocatória….Hugo Almeida ? mas porque é que este jogador não se retira da selecção?! André André e Hernâni não merecem convocatória ?
    João Mario e Eder ?
    Bernardo Silva e Orlando Sá de fora ?

    André Filipe.

    • André Vieira
      Posted Março 19, 2015 at 3:18 pm

      André Filipe, contestar a chamada de João Mário não é de quem tem visto os jogos dele.
      Para além de jovem com grande potencial, é titular e um dos melhores do Sporting.
      Crime era se ele não fosse chamado.

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2015 at 2:24 pm

    Quando não há opções credíveis é difícil… Portugal não tem nenhum ponta de lança razoável, porque não adaptar a tática? Por exemplo colocar um atacante mais móvel no centro (Ronaldo?) e aproveitar os extremos que há para a titularidade (Vieirinha, Nani e Quaresma). De resto, não se compreende convocar 3 laterais-esquerdos, para isso mais valia deixar o Bosingwa e o Eliseu de fora e chamar o A. Almeida; agrada-me o José Fonte ser eleito (porque não fazer dupla com o Pepe?), mas falta o Pizzi (está num grande momento) e até o Bernardo Silva (apesar de se compreender a aposta numa maior experiência tendo em conta a dificuldade e importância do duelo, até porque João Mário merece a chamada). Mas opiniões todos temos e divergem sempre… o que interessa agora é Portugal vencer para começar a ter "espaço" no grupo até para poderem, em próximos jogos, estrear alguns elementos mais jovens.

    Erwin SS

    • João Dias
      Posted Março 19, 2015 at 2:33 pm

      Mas o problema aqui é que não é o João Mário que está a tirar o lugar ao Bernardo Silva. É o Danny. Sim, o trintão que não dá uma para a caixa na seleção.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 2:53 pm

      O Danny realmente não mostra na seleção o que mostra no clube, mas para um treinador resultadista como Fernando Santos, quem te parece que faz mais sentido convocar: um jogador experiente titular no melhor clube russo, ou um (ainda) inexperiente atleta que ainda não se consolidou no Monaco? Em relação ao João Mário, aplaudo, pois perante a apatia do André Gomes (na seleção) pode ser importante.

      Erwin SS

      Erwin SS

  • André Neves
    Posted Março 19, 2015 at 2:24 pm

    Será que o Paulo Bento voltou?! Convocatória que deixa muito a desejar…Eder? Hugo Almeida? 3 laterais esquerdos?…

  • scp_fan
    Posted Março 19, 2015 at 2:24 pm

    Por partes:
    Na baliza concordo! Anthony e Rui eram indiscutíveis. Para o 3º lugar Ventura ou Mika, seriam as melhores hipóteses!
    Na defesa, no centro acho que entre Bruno Alves e José Fonte, um poderia sair para a entrada de um jovem como Paulo Oliveira. Na lateral direita, acho desnecessário chamar Cédric e Bosingwa, quando se convoca Vieirinha (que pode jogar a lateral ou a extremo). Na lateral esquerda, acho exageradíssimo levar 3 jogadores, para mim sairia Eliseu! Pena a lesão de Raphael Guerreiro!
    No meio campo, concordo com os 5 convocados! Acho que entre Bernardo e Rony, um deles poderia ter sido chamado.
    No ataque, não entendo as chamadas de Hugo Almeida e Éder… Com Nani e Quaresma em boa forma, acho que Ronaldo se poderia fixar como PLC!

    PS: Bastante curioso para ver os convocados para o jogo com Cabo Verde…
    Mika, Diogo Figueiras, Adrien, Pizzi, Tiba, André Almeida, Orlando Sá deverão estar na lista de segunda-feira!

    PS2: Enorme orgulho em ver o meu Sporting colocar 5 jogadores na Selecção A (Rui, Cédric, William, João Mário e Nani), mais Paulo Oliveira, Tobias, Carlos Mané nos sub21! Havendo ainda Esgaio nesse lote! Bravo!

  • Pedro Barata
    Posted Março 19, 2015 at 2:25 pm

    Convocatória sem grandes surpresas. Haverá uma segunda convocatória na segunda, já que os jogadores que enfrentarem a Sérvia não alinharão com Cabo Verde, e essa sim deverá ter surpresas.

    Na baliza, há neste momento 3 jogadores acima dos outros, e como um está indisponível (Beto) gosto da chamada dum jogador (Ventura) que tem feito uma bela época numa bela equipa do nosso campeonato. Na defesa, eu teria chamado Figueiras, mas acredito que seja opção para Cabo Verde, ao passo que acredito que a chamada simultânea de Coentrão e Eliseu, como disse Santos, prende-se com a possibilidade de um deles actuar mais à frente. A grande surpresa para mim é mesmo a ausência de Pizzi, mas, lá está, deverá entrar na tal segunda convocatória.

  • Pedritxo
    Posted Março 19, 2015 at 2:26 pm

    Fiquei dececionado com esta convocatoria.

    Ventura aceita-se, mika poderia tambem ter sido chamado e caso visse a 2ºdivisao pelo o que tenho lido, joao pinho da oliveirense tem feito uma grande epoca(22 anos) e Chastre do Leixoes tambem o vinha a fazer(rescindiu com o leixoes)

    Fernando Santos fala que nao gosta de adaptaçoes, logo 3 defesas esquerdos e inutil , porque nao pode considerar coentrao para medio.

    Paulo Oliveira ja merecia ser chamado em vez de bruno alves, ha que renovar um pouco o centro da defesa, chamando um jovem, nao tenho nada contra o bruno alves, so acho e que nao rende o mesmo, se rendesse tinha o lugar la garantido.

    Falta um criativo a selecçao como bruno fernandes,bernardo silva ou rony lopes, pelo menos um deles deveria ser convocado, b.silva a cabeça, podendo tirar uns dos pontas ou danny, ele que nao tem rendido o mesmo na selecçao,talvez por jogar a extremo na maioria das vezes ou ate em todas.

    H.Almeida e Eder e mau de mais, orlando sa e rui fonte poderiam ter a sua oportundidade, espero que tenham pelo menos contra c.verde.
    Ja que ronaldo nao esta em boa forma, que o ponham a jogar no meio.

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2015 at 2:26 pm

    Patrico (sendo que acho que Antony deveria se estrear contra Cabo Verde, apenas)
    Cedric (ou Vierinha) – Fonte – Pepe – Coentrão
    William
    Moutinho – João Mario
    Quaresma – Ronaldo – Nani

    João

  • yeahz
    Posted Março 19, 2015 at 2:26 pm

    3 Defesas esquerdos, e nenhum Ponta de lança.. incrivel.. !!!

  • pMak
    Posted Março 19, 2015 at 2:29 pm

    Gira o disco e toca o mesmo!! A lista continua a mesma e a burrice tambem.. Mas estes pseudo especialistas do futebol continuam a levar reformados e pinheiros em vez de jovens porque?? Só mesmo em Portugal..não há visão nenhuma!

  • Marcos Cruz
    Posted Março 19, 2015 at 2:30 pm

    Guarda-redes: ok
    Defesas: o Neto não é melhor que o Bruno Alves? O Eliseu o que vai lá fazer?
    Médios: se o André André for mesmo para o FC Porto, alguém acredita que não passe a ser convocado?
    Extremos: o Bruma não é melhor que o Vieirinha?
    Avançados: sinceramente, o Tozé Marreco merece mais que o Hugo Almeida.

  • João Dias
    Posted Março 19, 2015 at 2:30 pm

    De destacar também a ausência do Diogo Figueiras e do Pizzi que já mereciam uma oportunidade na seleção.

  • Kafka I
    Posted Março 19, 2015 at 2:31 pm

    Na altura da contratação do Fernando Santos, disse aqui que não era com ele que a tão necessária renovação na Selecção iria existir, pois basta ver o que ele fez na Grécia, onde espremeu os mesmos jogadores até não dar mais de todo (sim também sei que a falta de qualidade era pouco e ele não tinha muito por onde escolher), no entanto na Selecção Portuguesa esta a confirmar precisamente isso

    Não estou a pôr em causa a qualidade dele como treinador, são coisas distintas, apenas não é o Homem certo para a renovação, é um treinador com visão apenas a curto prazo, ao momento e não a longo prazo…nada contra isso, mas secalhar não era bem isto que era preciso neste momento para a Selecção..

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 2:53 pm

      Vítor Pereira teria sido melhor escolha que Fernando Santos. É mais treinador e a renovação na Seleção seria melhor.
      Bernardo Silva, Paulo Oliveira, Pizzi, Orlando Sá e Gonçalo Paciência deviam ter sido convocados ( os dois últimos porque apesar de não serem de nível de seleção ainda não são piores que os dois Pl que foram convocados.

      Francisco

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 3:01 pm

      Francisco

      Inteiramente de acordo, teria sido o meu escolhido também

    • André Vieira
      Posted Março 19, 2015 at 3:12 pm

      Não concordo, Vítor Pereira também não era o homem ideal para a tal renovação na selecção, basta ver que ele no Porto nunca apostava na formação, e em jovens pouco potenciou, é um treinador de jogadores "feitos", gosta que as suas equipas sejam compostas por jogadores maduros.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 4:05 pm

      André Vieira,
      Mas pelo menos o Vitor Pereira não convocaria Hugo Almeida e Bruno Alves, por exemplo. Com VP havia a garantia de jogarem os melhores, os que estão em melhor forma, pelo que se um jogador jovem estivesse a alo nível, provavelmente jogaria… Não que eu seja um grande adepto do ex-Porto, mas penso que até seria uma opção melhor que o Fernando Santos.

      Erwin SS

  • Luke Van Diesel
    Posted Março 19, 2015 at 2:31 pm

    Cédric? Eliseu? Hugo Almeida? Éder? Somos seleção de top 30 assim. Vieirinha para LD, que é o melhor português nessa posição, abre uma vaga para Bernardo Silva na direita ou até do Bruma (já estou por tudo).

    Eliseu não tem qualidade, muito menos com Coentrão e Antunes lá. Mais valia chamar o Guerreiro, sempre pode fazer de Médio interior e extremo.
    Hugo Almeida? Éder? É que já se sabe que ambos são péssimos. Mais vale chamar gajos novos, para ver se conseguem fazer pior. Mais valia chamar Orlando Sá e o filho do Zahovic, ou Gonçalo Paciência. Que gozo esta convocatória realmente.

  • Nuno R
    Posted Março 19, 2015 at 2:33 pm

    Oh meu deus, Orlando Sá de fora. Quais Klose, Luca Toni ou Aguero. Orlando Sá!!!!!
    Sério? E porque não o Edinho, esse terror das áreas?
    Essa é uma posição em que não há qualidade, ponto! Almeida, Postiga, Sá, Eder, Vaz Te, Rui Fonte, Toze Marreco, Bock… vai dar tudo ao mesmo.
    Ainda se o Orlando Sá fosse um jovem, estilo Paciência, que pudesse ser convocado para uma integração a longo prazo, percebia a histeria, agora assim…

    • Marcos Cruz
      Posted Março 19, 2015 at 2:35 pm

      Ó Nuno R, roubaste-me essa do Tozé Marreco :)

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 2:43 pm

      Sou fã dos teus comentários Nuno R mas não concordo nesta parte do PL, claro que não temos nenhum PL de classe mundial e o Orlando Sá ou Rui Fonte não são muito superiores aos restantes mas acho que não custa nada experimentar outras soluções, se Almeida, Éder e Postiga já tiveram as suas oportunidades e falharam porque não dar uma oportunidade a outro jogador que até pode surpreendido e ser útil?? eu acho que devia acontecer.

      PS: no entanto não é escândalo nenhum, há outros piores nesta convocatória, sem duvida.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 2:58 pm

      As pessoas falam do Orlando Sá como se ele fosse uma vedeta, mas a maior parte nem o tem acompanhado e só o pedem por causa dos números. Partilho da mesma opinião que tu, é um jogador na linha desses e até pior que o Eder por exemplo.
      Mário

    • Flávio Trindade
      Posted Março 19, 2015 at 3:04 pm

      O Tozé Marreco tem mais golos esta época que o Almeida e o Éder juntos…
      Contudo acho que o príncipio que deveria nortear a Selecção seria esse que fizeste referência Nuno.
      Enquanto existem Ronaldos, e Moutinhos e Pepes e até Ricardo Carvalho, ir integrando jovens como o Paciência, ou o Bernardo ou tantos outros, deixando-os como alternativas.Ninguém no seu perfeito juízo acha que o Guerreiro tira o lugar ao Coentrão em forma, ou o Ilori ao Pepe, ou o Gonçalo ao Ronaldo, mas como alternativas seriam bem mais credíveis que o Eder ou Eliseu.

    • scp_fan
      Posted Março 19, 2015 at 3:06 pm

      A questão é que por muito "cepo" que o Hugo Almeida seja… Os números deles na Selecção até são "engraçados"… 56 jogos / 19 golos! A título de curiosidade:
      Carlos Tevez – 66 jogos / 13 golos
      Mário Gomez – 60 jogos / 25 golos
      SL!

    • Nuno R
      Posted Março 19, 2015 at 3:13 pm

      kacal, claro que és fã!!! :)
      Eu nem gosto do Tom Selleck, para mim nem ia nenhum (e está na hora do CR jogar na frente, ou de se jogar com 2 avançados, como os Pintos), mas pelo que leio aqui pareceu-me que quem ficou de fora foi o Jackson Martinez, ou coisa assim. Até parece que é crime lesa-pátria deixar aquele tipo de fora. Está bem longe de ser uma mais-valia.

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 3:23 pm

      Eheh, poucos são aqueles que aqui no blog não são fãs dos teus comentários. :-)

      De resto, aceito e respeito a tua opinião e acabo por concordar, a verdade é que não temos nenhum PL decente e apenas acho que se devia dar oportunidades a jogadores mais jovens como Gonçalo ou Rui Fonte mas o ideal é apostar no CR7 na frente, subscrevo.

      PS: o Lima está disponível para jogar pela nossa selecção e deve naturalizar-se este Verão e o Kléber também está disponível e disse que seria um prazer e também vai tratar da papelada a partir de Maio e portanto talvez a partir do Verão se possa dizer que temos um PL decente.

    • Nuno R
      Posted Março 19, 2015 at 3:49 pm

      Kacal, há uns que não são fãs… no dia em que passarem a ser, fico preocupado com o que, e como escrevo :)

      Eu nem coloco a discussão se um é melhor que o outro, ou traz mais vantagens… mas ao ler isto fico com a ideia de que Portugal é um a paraíso de avançados-centro que marcam 50 golos/ano nas melhores ligas mundiais, e o FS resolveu levar o Hugo Almeida apenas pelo bigode.

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 4:04 pm

      Sim, compreendo, até há quem, por vezes, não perceba e pense que estás a falar a sério quando não estás mas eu por norma consigo perceber e gosto mas que não gosta que aguente, não temos que mudar pelos outros, nem mais.

      Entendo o teu ponto de vista, nada a dizer.

  • Kacal I
    Posted Março 19, 2015 at 2:34 pm

    Gostava de ver um 4-4-2 com o seguinte 11:

    Rui Patrício
    Vieirinha
    Pepe
    Fonte
    Coentrão
    William Carvalho
    Moutinho
    Nani
    André Gomes/João Mário
    Danny
    Ronaldo

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 2:45 pm

      Ou então um 4-3-3 com o mesmo quarteto defensivo, Ronaldo a PL e Quaresma no lugar do Danny numa das alas e Nani na outra.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 2:57 pm

      Penso que perante a terrível fala de qualidade de pontas de lança, faria sentido ter o Ronald como pl móvel, aproveitando os extremos de qualidade que a seleção tem.

      Erwin SS

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 3:24 pm

      Concordo Erwin SS mas tenho duvidas que o FS ponha o Ronaldo a PL móvel e é por isso que não falo nessa opção mas seria o ideal, sem duvida.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 5:01 pm

      R. Patricio jogar e o Anthony Lopes ir para o banco é sacrilégio. A diferença de qualidade é descomunal neste momento!

      Quanto ao resto até nem me parece mal, menos no facto de pores o A. Gomes ou J. Mário a jogar encostado a um dos lados.. ou o Moutinho.. Não me parece que tenham carateristicas pra isso. Mais valia por um Danny, Bernardo Silva ou Rafa.

      Digo eu, BRADLEYPITT

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 5:41 pm

      Escolho Rui Patrício pela continuidade e não faz sentido tirar-lhe a titularidade de repente sem uma justificação plausível.

      De resto, tanto André Gomes como João Mário são bons tecnicamente e na transição defensiva podem formar um 3º médio e na ofensiva descair na ala, foi nesse sentido que sugeri e até se pode por o Tiago a formar duplo-pivot com o William e o Moutinho no papel do AG ou JM.

  • Só_raia
    Posted Março 19, 2015 at 2:39 pm

    Sou a única a achar que se a selecção A jogasse com a de sub-21,o melhor resultado que fariam era um empate?

  • António Caldas de Almeida
    Posted Março 19, 2015 at 2:42 pm

    Estou muito desiludido por o Bernardo silva não ter sido convocado .. O rony também podia ter sido para segura lo… Enfim

  • Yeah!
    Posted Março 19, 2015 at 2:45 pm

    Não convocaria o cedric, nem eliseu…e claro hugo almeida.

    Contava vieirinha como lateral e não extremo e entravam tiba, talvez paciencia e bruma ou mané…ou mesmo o bernardo, mas ai ficavamo com muitos medios.

  • Fábio Jesus
    Posted Março 19, 2015 at 3:10 pm

    Existe alguém no mundo com mais sorte com o Hugo Almeida? Não existe um único aspecto de jogo em que seja razoável, até o jogo aéreo onde devia ser o seu ponto forte é muito fraco.

  • Futebolista
    Posted Março 19, 2015 at 3:16 pm

    Os 14 jogadores que forem utilizados serão substituídos.
    Ou seja haverá uma 2.a convocatória com mais 14 opções.
    Vamos aguardar.
    Talvez entre mais um GR (nao sei qual).
    E haja oportunidade para elementos como Pizzi, Adrien, André André

  • Futebolista
    Posted Março 19, 2015 at 3:22 pm

    Fernando santos disse que chamaria mais 10/11 jogadores para substituir os 14 utilizados no jogo frente a servia.
    O debate agora é…
    Quem deverão ser esses jogadores?

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 19, 2015 at 3:34 pm

    Bem o Anthony já lá está mas ainda assim acho que o Rui vai continuar a ser titular, agora o grande problema é mesmo termos de levar com dois tarolos na frente de ataque. Valha-me lá Deus se Portugal pode aspirar ao que quer que seja com dois trambolhos como o H. Almeida ou o Éder na frente de ataque.

  • Diogo Palma
    Posted Março 19, 2015 at 3:36 pm

    Apesar de não concordar com diversas das opções tomadas pelo Fernando Santos mantenho a ideia de que deve ser dado um voto de confiança em quem lá está.

    Com treinador de bancada teria a seguinte lista de 23 jogadores base para formar a convocatória mais algumas outras opções para colmatar eventuais lesões ou castigos:

    GR: Patrício, Anthony Lopes e Beto (Eduardo, Ventura e Marafona)
    DD: Bosingwa e Figueiras (Cédric e Silvio)
    DC: Pepe, Carvalho, Fonte e Oliveira (Alves, Tobias, Ilori e Vezo)
    DE: Coentrão e Antunes (Guerreiro e T. Gomes)
    MD: William e Tiago (Veloso e Carriço)
    MC: Moutinho e Gomes (André André e Adrien)
    MO: J. Mário e Bernardo (Rafa e B. Fernandes)
    ED: Nani e Vieirinha (Bruma e Pedro Santos)
    EE: Danny e Quaresma (Mané e Horta)
    PL: Ronaldo e Fonte (Éder e Paciência)

  • António Caldas de Almeida
    Posted Março 19, 2015 at 3:38 pm

    Não percebo a convocatória de éder e H.almeida mais valia Bernardo e rony em vez deles .
    Para mim o 11 contra a Sérvia seria :
    Lopes
    Coentrao Pepe Carvalho ( ou fonte )Vieirinha ,
    William Tiago e Moutinho
    Nani ED , Ronaldo PL e quaresma a EE ou ED passando nani para a esquerda .

    Ronaldo nao pode jogar na seleção a "extremo" pois não defende

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2015 at 3:55 pm

    Fiquei desapontado porque esperava a convocatória do Bernardo Silva ou do Rony Lopes…como sportinguista fico feliz que o Adrien não tenha sido convocado pois está num estado deplorável, já o Pizzi ainda não demonstrou que é um jogador realmente de seleção, se bem que mais algum tempo naquela posição e podemos ter mais uma alternativa e mesmo o André André se não tem agora chances não sei quando terá…Quanto ao Ventura, sinceramente, a mim é me indiferente quem vai ser o 3º guarda redes, também é só para um jogo mas fico feliz por ver mais um clube português com um jogador na nossa seleção. Já os pontas de lança, minha nossa ao estado em que chegámos…não há melhor mas realmente é triste.

    Peter Griffin

  • de Carvalho
    Posted Março 19, 2015 at 4:20 pm

    Primeira Convocatória de FS questionavel

    GR: Os melhores no momento ACEITO
    DE: 3 para que? Coentrão em forma é claramente o titular, Guerreiro está lesionado logo não é opção, entre Eliseu e Antunes escolher o que está em melhor forma.
    DD: Bosingwa( gosto dele mas já passou o seu tempo de seleção) Cedric e Figueiras mereciam este lugar
    DC: Tal como li anteriormente é triste ver que nenhum jovem aparece neste elenco nesta altura Neto já deveria ser o titular mas desapareceu, outros potenciais andam escondidos. Claramente falta a formação de centrais do PORTO :)
    MD: William é dono e senhor deste lugar Tiago pode ser solução
    MC: Andre Gomes Moutinho João Mario ( fazia aparecer aqui Adrien ou Pizzi está em excelente forma e a fazer o Benfica jogar)
    ED:Nani Vieirinha (Aceito)(Bruma a jogar tem de ser convocado)
    EE:CR7 Quaresma(totalmente de Acordo)
    PL: Porque insistir em jogadores que já passaram da validade? fazer aparecer Orlando Sá na pior das hipóteses jogar lá com Danny.

    É clara a falta de qualidade em duas posições em portugal DC e PL. É urgente fazer aparecer e formar jogadores para estas posições, dar oportunidades aos que existem para aparecerem com muitos jogos e ser potenciais convocados. Nelson Oliveira começa a pensar a jogar futebol em vez de brincares com a carreira, Fonte mais minutos e tem potencial para ser o titular não vejo outros aparecer.

  • Pedro Almeida
    Posted Março 19, 2015 at 4:42 pm

    Provalvelmente ninguém vai ler estes comentário mas se não sabem ou não se lembram, Fernando Santos disse que quem jogasse agora com a Sérvia, não iriam jogar contra Cabo Verde e que haveriam outros convocados, mas esta foi a minha interpretação do que o selecionador disse. As suas palavras estam nesta noticia do visão de mercado: https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/03/psg-quer-medio-que-ja-leva-14-golos-e.html

    E devido a estas palavras acredito que outros jogadores serão selecionados para o amigavel tais como Bernardo Silva, Ivan, Adrien, Pizzi e Guerreiro.
    Quanto às chamadas só me surpreende a chamada de eliseu e hugo almeida, porque o primeiro, apesar de marcar golos é demasiado esforçado a defender e por isso não tem qualidade para ser o DE da seleção. Já quanto ao Hugo Almeida, acho que a sua chamada é surpreendente pelo facto de não andar a marcar golos, logo e isso é sinónimo de andar a jogar mal para um avançado e por isso não sei como foi convocado.
    O Éder apesar de ser suplente de Zé Luis ainda vai marcando uns golitos( não muitos), mas é o melhor que temos e não me falem do Orlando Sá pois maior parte nem sabe como anda a jogar no clube da Polónia, mas como marca alguns golos( acho que são dez, mas não tenho a certeza) numa liga fraca, já merece ir seleção. Numa liga como a polaca, até Èder e Hugo Almeida tinham mais de 10 golos marcados.
    Mas também fiquei um pouco aborrecido pela não convocatória do Ivan, pois anda a jogar bastante bem e acho que ele tem potencial para ser o nosso ponta-de-lança com um estilo mais movel. Ele destacou-se no benfica b e na seleção sub 21 nessa posição o ano passado e também acho que é a posição onde mais rende.
    Por fim deixo-vos o onze que gostaria que jogasse contra a Sérvia:

    GK – Anthony Lopes
    DD – Vieirinha
    DC – Pepe
    DC – José Fonte
    DE – Fábio Coentrão
    MDF – William
    MC – João Moutinho
    MCO – André Gomes
    ED – Quaresma
    EE – Nani
    Pl – Ronaldo

    Em momentos ofensivos ao André Gomes era lhe dada a liberdade para criar jogo passando a equipa a jogar em 4-2-3-1 com duplo pivô com Moutinho e William
    Em momento defensivo joga-se num 4-3-3 normal

  • Pedro Antunes
    Posted Março 19, 2015 at 4:50 pm

    Parece-me uma convocatória tão banal que dificilmente a veria ganhar um jogo a qualquer equipa do top50…

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2015 at 4:57 pm

    Esta convocatória é o que é. Há 1415 de grande qualidade, o resto é pra encher. O que eu mudava?

    A ver:

    Ventura é pior que mau. Não havia mais nenhum? Só mesmo em caso de desespero é que compreendo ele ir, mas também como é para 3º GR, não há mal.

    Cedric por Diogo Figueiras. Cedric é fraquissimo. Onde anda Silvio? Vieirinha no clube dele joga a defesa direito, e muito bem, logo, porque não pode faze-lo aqui?

    Eliseu só vai por ser o único do SLB que poderia ir. Não vale um chouriço, pelo menos a defesa esquerdo. Depois, levamos 3 laterais esquerdos? Só se for pra um deles a médio. Raphael Guerreiro está muito melhor que o Eliseu, Antunes e até arriscava dizer Coentrão, mas como esse nem joga, não vale a pena falar nele.

    Eder e H. Almeida é pra rir. O 1º é suplente no Braga e o 2º marcou um golo em 10 meses ou coisa do genéro. Porque não Orlando Sá? Porque não Lucas João?

    Minha convocatória:

    GR: Anthony Lopes, R. Patricio e Eduardo
    DE: F. Coentrão e R. Guerreiro
    DD: Bosingwa e Vieirinha
    DC: Rolando, Pepe, R. Carvalho e Fonte
    MC: Moutinho, W. Carvalho, Adrien, Tiago, André André, André Gomes
    EXT: Quaresma, Ronaldo, Nani, Danny e Bruma
    PL: Orlando Sá

    Digo eu, Bradley Pitt

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 5:44 pm

      O Raphael Guerreiro está lesionado e assim fica o Antunes, de resto só trocava Rolando por Paulo Oliveira (a preparar o futuro e o rapaz merece a oportunidade), Adrien por João Mário (ambos são titulares no Sporting e o JM até está em melhor forma) e Bruma por Bernardo Silva.

  • Alexandre Crespo
    Posted Março 19, 2015 at 5:19 pm

    Vai embora o Paulo Bento vem um igual… Hugo Almeida? Bruno Alves? Bosingwa? Eliseu? Eder? são estes os grandes craques a nivel nacional, jogadores de jogam no grande campeonato turco ou ucraniano ou sei lá.. Sinceramente e desta vez não é por falta de escolha assim sem ser feita a renovação mais que necessária na selecção serão mais uns anos em humilhações..

  • Stalley VM
    Posted Março 19, 2015 at 10:02 pm

    Já escreveram tudo aqui nos comentários.
    De referir que o Sporting leva 4 ou 5 jogadores se contarmos com Nani.
    Falta um 6º médio como é óbvio, sairia Eliseu com Antunes e Coentrão chegava bem, no momento de forma levaria Pizzi, Bernardo Silva está nos sub-21.
    Avançados não há melhor, Orlando Sá e Rui Fonte? Não estou a ver mais ninguém, Gonçalo Paciencia está nos sub-21.
    Guarda-Redes, Ventura chamada merecida, um prémio para a excelente época no Belenenses.
    Os jovens estão todos nos sub-21, onde este ano têm um competição, portanto fazem mais falta na preparação para o mesmo, do que andar nesta qualificação, dps do Euro sub-21, os Bernado's, Bruma's, Paulo Olveira's chegarão aos A, certamente.

    SL!

  • Diogo
    Posted Março 20, 2015 at 12:27 am

    Pizzi, Adrien, Paulo Oliveira, bernardo, rafael guerreiro… entre outros
    a desculpa vai ser que sao muito novos e sem experiencia… secalhar vao ter que esperar como o Jose Fonte, até aos 31 para se estrearem na seleçao (se bem que acho que todos os que referi, ja representaram a seleçao A, tirando o paulo oliveira) mas por exemplo, o adrien, ja foi chamado umas 15x e nunca o mete a jogar… nem o bento metia, nem este…

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2015 at 12:29 pm

    Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Ventura (Belenenses) e Anthony Lopes (O.Lyon).

    Normalmente será o Beto em vez do Ventura.

    Defesas: Bosingwa (Trabzonspor), Bruno Alves (Fenerbahçe), Antunes (Dínamo Kiev), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Monaco) e José Fonte (Southampton).

    A defesa direito, Bosingwa oferece experiência e segurança a atacar e a defender por isso deve ser o titular. A outra opção é o suplente, que entre Cédric, Vieirinha ou Diogo Figueiras devia ser seleccionado aquele em melhor forma. Na minha opinião seria Vieirinha, isto se já tiver demonstrado segurança defensiva (não sei porque não vejo os seus jogos).
    A defesa esquerdo, o titular é obviamente Coentrão. A segunda opção deveria ser Raphael Guerreiro que está em grande forma no clube (apesar de a extremo) e já demonstrou ser uma mais-valia na selecção. Visto que está lesionado, a chamada do Antunes é merecida porque é o terceiro melhor para a posição neste momento. Eliseu deve sair dos 24 convocados.
    Em termos de centrais, percebe-se a chamada de todos estes jogadores que oferecem experiência a uma posição onde não se pode cometer erros. Não há pressa em chamar Paulo Oliveira ou Ilori para quarto central uma vez que não iriam jogar, isto quando podem podem ganhar experiência nos sub-21 nesta fase.

    Médios: João Mário e William Carvalho (Sporting), André Gomes (Valência), Tiago (Atlético Madrid) e João Moutinho (Monaco).

    Nesta posição estas são as 5 escolhas óbvias. Contudo, falta um médio mais criativo, pelo que chamaria o Bernardo Silva para a saída de Cédric ou Vieirinha (ou entrada de Diogo Figueiras por troca com estes). É verdade que faria falta aos sub-21 (visto ser o organizador de jogo), mas na equipa A traz a criatividade que falta ao meio-campo, pelo que teria provavelmente uma pequena possibilidade de se estrear. Por outro lado, nos sub21 há outras opções como Rafa, Rony Lopes, Bruno Fernandes que têm assim mais oportunidades de evoluir.

    Avançados: Éder (SC Braga), Danny (Zenit), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar), Nani (Sporting), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).

    Em termos de avançados, Ronaldo faz cada vez menos a extremo esquerdo e o seu jogo passa por procurar a baliza, pelo que optaria pela sua utilização a PL. Teria que desaparecer um pouco do jogo, mas podemos sempre contar com ele para fazer golos, algo que os outros PLs não conseguem oferecer. Além disso, poderíamos contar com uma equipa mais coesa, uma vez que os extremos ajudariam a defender os flancos.
    Visto Ronaldo ser um dos PLs, chamaria outro para pelo menos ter uma opção natural para a posição. O PL seria o que estiver em melhor forma entre Éder, Orlando Sá, Rui Fonte e Hugo Almeida. Não faz sentido chamar Gonçalo Paciência ou André Silva que nunca mostraram nada, nem naturalizar outros jogadores só com base em necessidade.
    Para a saída de um dos PLs convocados (Hugo Almeida ou Éder), chamaria Bruma que pelo que dizem, tem sito titular no seu clube e daria oportunidade a outros jogadores nos sub21 como Ricardo Horta, Carlos Mané, Ivan Cavaleiro ou até Gonçalo Guedes. Caso pretendessem naturalizar Rony Lopes, poderiam chamá-lo em vez de Bruma, apesar de não concordar com esse tipo de abordagem.

    Hugo Boss

Deixa um comentário