Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Em Portugal, o Flamengo disputaria o título a brincar. À frente de todos»

Concorda? O XI do Fla é muito forte, mas a intensidade de jogo na Europa é completamente diferente, e por exemplo os dois jogadores em maior destaque no Mengão, Gabigol e Bruno Henrique, no futebol europeu pouco ou nada fizeram.

Para Jorge Jesus o Flamengo não teria dificuldades em ser campeão em Portugal. O treinador português considera igualmente que o seu Mengão podia entrar no Top 6 das principais Ligas europeias. «Em Portugal, o Flamengo disputaria o título a brincar. À frente de todos. Disparado. Nos outros países, como Inglaterra, não seria da mesma maneira. Mas disputaria entre os seis primeiros lugares. Com os 11 com que o Flamengo joga é muito forte», disse JJ numa entrevista ao Globoesporte, que será emitida no domingo, na TV Globo, no programa Esporte Espetacular.

107 Comentários

  • magISCO22
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:03 pm

    Até podia acontecer, mas não seria disparado. É só JJ a ser JJ.

  • Hamukau
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:04 pm

    Típico exagero do JJ, gostava de ver o Flamengo passar as defesas mais fechadas da nossa liga, um noite de inverno na choupana e nas outras ligas maiores duvido que terminasse no top10 de cada.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Setembro 6, 2019 at 1:21 pm

      More like “uma noite de nevoeiro na choupana”

    • Daniel Goncalves
      Posted Setembro 6, 2019 at 1:26 pm

      Não é que não concorde mas este comentário faz me lembrar o clássico “can he do it on a cold, rainy night at Stoke?”

    • Natan Fox
      Posted Setembro 6, 2019 at 1:43 pm

      Bobagem!!! Gostaria de ver o Benfica jogando no calor de 38 graus em Fortaleza. Isso não faz sentido, jogadores se adaptam, times se adaptam. Aliás, essa realidade pararela é absurda de se comparar, nunca saberemos se o Flamengo venceria ou não. Em teoria lutaria pelo título, assim como em teoria o Benfica seria o principal candidato do Brasileirão.

      • Hamukau
        Posted Setembro 6, 2019 at 5:11 pm

        Estava a ser um pouco cómico mas tens de dizer isso é então ao JJ porque para ele parece não haver variantes.

    • Amigos e bola
      Posted Setembro 6, 2019 at 1:45 pm

      Não passava na Choupana o Flamengo. Com nevoeiro, bombos a toda a hora e sirenes estridentes… Não dava.

      Mesmo com um Paços de Ferreira iam sentir dificuldades.

      • DICAS
        Posted Setembro 6, 2019 at 5:02 pm

        Choupana e Tondela no Inverno parece um episódio de “Game of Thrones” quando os mortos estão a vir com o nevoeiro …

        O Mengão pegava nos estilistas que andam lá a jogar e nem a jogo iam eheh ficava só o JJ em campo

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:05 pm

    Disputar o título penso que disputaria, mas não é a brincar. A meu ver até ficaria em 3°/4° ou mesmo 5°.

  • Puxa13
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:05 pm

    3…2…1… JJ começa a carburar!!!

  • Primo do Mendes
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:07 pm

    Pronto já começou a basófia. É incrivel. Muito mais forte que ele.

    Nunca JJ será considerado um senhor. Talvez tivesse aqui a oportunidade, caso ganhe, de voltar a ganhar o respeito de TODOS os adeptos em Portugal. A continuar nesta senda de disparates, vai continuar a ser só e apenas o mestre da tática que não sabe ser razoável com absolutamente nada.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:08 pm

    JJ e a sua habitual bazófia. Afinal, ele nunca vai mudar e isto é um dos aspecto pelo qual eu nunca o quis ver em Alvalade, nem sequer sou seu fã (infelizmente houve um lunático que despediu o Marco Silva por não usar o fato oficial para ir buscar um fanfarrão para treinador que ajudou a estourar com o orçamento da equipa de futebol).

    Jorge Jesus, com este seu típico discurso de bazófia, está-se pôr a jeito para o caso das coisas lhe correrem mal no Flamengo. E todos sabemos que a paciência dos brasileiros também não costuma durar muito.

    Saudações Leoninas

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:08 pm

    Em Portugal concordo que ficasse constantemente entre os 3 primeiros, agora 6 primeiros em Inglaterra? Por amor de deus, o XI do West Ham, Everton, Wolves, Crystal Palace ou Leicester são superiores ao do Fla, os brasileiros em Inglaterra disputariam um lugar no top10 no máximo.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:14 pm

    No máximo lutaria com Sporting e Braga pelo 3o lugar.. mais que isso só um milagre, visto que Benfica e Porto estão muito acima da qualidade do Flamengo, que só é melhor na quantidade de adeptos.. até digo mais, apenas via 2/3 jogadores a jogar nos plantéis dos dois maiores de Portugal..

  • Kafka
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:17 pm

    Primeiro que tudo num campeonato medíocre como o Português, só 7/8 clubes no Mundo limparam o campeonato a brincar, pois são os únicos que teriam capacidade para fazer entre 95/100 pontos em 102 possíveis, abaixo de 95 pontos já ninguém ganha o tugao a brincar porque o Benfica e o Porto farão sempre entre 85/90 pontos logo andariam até ao fim a lutar pelo título

    O Mengão como é óbvio não faz parte desse lote, a Juve, Liverpool ou City sim ganhariam a brincar pq fariam os tais entre 95/100 pontos em 102 possíveis

    O Mengão em Portugal na melhor das hipóteses lutaria com Benfica e Porto até ao fim pelo título fazendo no máximo os tais 85/90 pontos, mas mesmo assim tenho dúvidas, apesar do campeonato tuga ser medíocre, o brasileiro tb não é assim tão melhor, jogando-se por exemplo a uma intensidade ainda inferior à do tugao

    Mas adiante, claro que ele exagerou, na Premier League ou La Liga então o Mengão era carne para canhão, nunca na vida lutaria pelo top6, seria completamente engolido do ponto de vista da intensidade

    Ainda assim compreende-se estas declarações, o Mengão é um clube mt complicado para qualquer treinador, pois é o maior clube do Mundo em adeptos e isso gera que qualquer treinador seja sempre criticado, logo Jesus tem de aproveitar este bom momento para ganhar mais apoio junto dos adeptos do Mengão logo é normal estes exageros… Claro que qualquer adepto do Mengão vai gostar de ouvir isto

    • Valderrama
      Posted Setembro 6, 2019 at 2:57 pm

      Tudo dito

    • Chomate
      Posted Setembro 6, 2019 at 3:59 pm

      Tudo dito.
      Mas também existem outras equipas que limpavam o campeonato facilmente para além das que referiste, porque apesar de Porto e Benfica terminarem com 85/90 pontos todos os anos, com uma dessas equipas no campeonato, fariam menos 4/6 pontos todos os anos. PSG, Real, Atlético, Tottenham, Arsenal, Chelsea, Nápoles, Inter, Bayern, Dortmund, etc. 15/16 equipas não teriam quaisquer dificuldades em ganhar o campeonato.
      Flamengo , como dizes, não limparia, mas lutava pelo campeonato até ao fim

      • BrunoV
        Posted Setembro 6, 2019 at 8:30 pm

        O Flamengo em Portugal seria mais um Sporting, isto é, um darkhorse como se costume dizer.
        Talvez ganhassem um campeonato de 20 em anos ou de 10 em 10 anos, no entanto estariam sempre dependentes do Porto e Benfica.

  • Khal Drogo
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:18 pm

    Duvido. Lutaria pelo título, isso parece-me claro. Mas nunca seriam favas contadas.
    Nas ligas inglesa e espanhola não me parece que conseguisse ficar nos 6 primeiros.

  • Kacal
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:20 pm

    O talento não é tudo, há as condicionantes e características específicas de cada campeonato, há a qualidade dos adversários, etc, etc. Além do nível ser diferente na Europa. Acredito que o Flamengo pudesse disputar o título, mas nunca seria a brincar!

  • Bino Costa
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:23 pm

    Começa a bazófia do costume. Como é que JJ não aprende com os erros, acho que toda a gente simpatiza com o homem, mas vê-lo constantemente a cometer os mesmos erros é só triste.
    Prevejo desde já uma descida de forma e no final ganhará bola, como sempre que começou com estes exercícios de bazófia.
    Comentando a questão em si, em Portugal lutaria pelos lugares cimeiros, sem dúvida, mas nunca à frente de todos, disparado. Então em Inglaterra, era o mais sério candidato à descida.

  • MuchoG
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:23 pm

    O melhor jogador do Flamengo foi autêntico flop no Benfica, num 11 combinado o Benfica mete o seu 11 quase todo, o Benfica tem jogadores no banco que seria titulares claros no Flamengo. Apesar da qualidade do 11 do Flamengo para a realidade brasileira não é superior a Benfica e Porto, em Portugal lutaria pelo 3/4/5 lugar com Braga e Sporting.
    Jesus a puxar exageradamente (como de costume) a brasa á sua sardinha.

  • Gil Rodrigues
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:24 pm

    Estas entrevistas a seguir a refeições bem regadas dão nisto… imbecilidades de fazer corar qualquer pessoa que perceba um mínimo de futebol.

    eu até estava a torcer por ele, depois dos ataques que recebeu. mas agora acabou de dar razão a todos os imbecis que falam sem saber o que se passa no futebol europeu.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 6, 2019 at 1:34 pm

      Que boneco, ja quando estava no Al Hilal tb disse que lutaria para ganhar o campeonato taco a taco com os grandes. Que personagem

  • coach407
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:26 pm

    Só não disputavam já o título porque não têm nenhum 9. A equipa está muito adaptada ao Brasileirão que é muito diferente do nosso campeonato. Precisavam, no mínimo, de um Seferovic qualquer.

    Tendo um avançado, seriam claros candidatos. Os extremos são muito bons (Bruno Henrique, Everton e De Arrascaeta são craques), o Gabigol seria o melhor 9,5 do campeonato, o Gerson é um 8 com um perfil muito bom para o nosso campeonato, Filipe Luis e Rafinha também seria os melhores do campeonato nas suas posições, tal como o Diego Alves. Os centrais também dão garantias e não era pelo Arão que deixariam de ser campeões.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:26 pm

    Obviamente que está a puxar a brasa à sardinha da sua entidade empregadora porque todos sabem que não é assim.

    O futebol brasileiro e sul-americano ainda está muito atrasado a nível tático face ao futebol europeu. Os treinadores brasileiros são, regra geral, de pouca qualidade ao passo de que o treinador português já tem outras mais-valias.

    A Liga Portuguesa, por exemplo, é das mais evoluídas da Europa nesse aspeto pelo que não veria o Flamengo a passear na Liga Portuguesa, longe disso até.

  • Berardo
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:32 pm

    Começam os devaneios, basta ter a equipa numa boa fase e na frente, as barbaridades saem à velocidade da luz.
    Continua nesta senda de “desprestigiar” o campeonato português lá fora, já temos uma fama jeitosa e já poucos nos ligam, ainda vão lá para fora personagens destas inferiorizar ainda mais o nosso futebol relativamente a outros. O que não abona nada à coerência deste senhor, visto que quando treinava o Benfica afirmava com todas as certezas que o campeonato português até era dos mais competitivos na Europa.
    O que esperar de alguém que é perito em cuspir no prato em que comeu??! Foi assim quando saiu do Benfica e agora deve ter uma espinha de todo o tamanho encravada na garganta pelo facto de não ter lugar em nenhuma das grandes equipas em Portugal.
    Flamengo “brincava” com equipas de Champions como Benfica e Porto… como não rir com estas pérolas xD

  • Knox_oTal
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:32 pm

    Continuasse a dar demasiado tempo de antena a esta pessoa para dizer estas bacoradas para alimentar o ego, e até é pena pois tem vários méritos enquanto treinador! Se não fosse este descontrolo emocional permanente, discurso completamente egocêntrico e desfasado da realidade poderia ter tido uma muito melhor carreira no plano internacional…

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 6, 2019 at 2:05 pm

      Ainda nem a meio do Brasileirão vai…

    • Kafka
      Posted Setembro 6, 2019 at 2:17 pm

      Ele é treinador do maior clube do Mundo em adeptos, claro que segundo tu o treinador do clube no Mundo com mais adeptos não deve fazer conf imprensa… Até pq um clube que tem mais de 30 milhões de adeptos com certeza que nenhum desses mais de 30 milhões quer ouvir o que seu treinador tem para dizer e portanto não deve ter tempo de antena, faz sentido

      Quem deve ter tempo de antena é o treinador do Arrentela, pq tem 3 adeptos interessados no que ele vai dizer, faz sentido…

      Vamos calar o treinador do maior clube do Mundo, tem toda a razão lógica

      • oMeuUserName
        Posted Setembro 6, 2019 at 3:06 pm

        Estás a confundir alhos com bugalhos… Isto não foi uma conferência de imprensa, foi uma entrevista. E depois, o que eu acho que o Knox está a falar, e eu concordo, é do eco que este homem tem em Portugal… Tem uma atenção mediática que nenhum outro treinador português no estrangeiro tem, alguns deles a treinar nas melhores ligas do mundo, enquanto este senhor era notícia pelo que fazia… na Arábia. Ninguém em Portugal queria saber do campeonato saudita, e estava lá um treinador português (Pedro Emanuel), sendo que já lá tinham passado Peseiro, Manuel José, Jaime Pacheco, Vítor Pereira e José Gomes. A partir do momento que o “boçe” lá chegou, já havia interesse jornalístico no campeonato saudita. O homem sai de lá e o interesse perdeu-se, apesar de lá estarem Pedro Emanuel, Rui Vitória e Paulo Alves… Ninguém acompanhava o campeonato brasileiro, e agora já tem interesse.

        P.S.: quando eu falo de “ninguém” ter interesse, refiro-me a jornais e canais mainstream, não falo de sítios como o VM ou de adeptos em particular que já seguiam o Brasileirão antes. Mas o ponto aqui é a atenção mediática exclusiva do JJ, apenas isso.

    • oMeuUserName
      Posted Setembro 6, 2019 at 2:34 pm

      É a tal parcialidade mediática… Tudo o que este homem diz tem eco aqui no burgo, esteja ele a falar no Brasil, na Arábia ou onde for. O Rui Vitória foi para a Arábia, nunca mais ninguém falou dele; o André Villas-Boas ganhou uma competição europeia com uma equipa portuguesa e humilhou o Jesus, mas também ninguém fala dele; o Marco Silva e o NES com excelentes prestações em Inglaterra, mas são apenas brevemente mencionados aqui e ali; Paulo Fonseca é treinador duma das maiores equipas de Itália e pouco é falado; Leonardo Jardim que “rouba” um campeonato ao poderoso PSG, outro que mal se fala; até o próprio Mourinho tem menos protagonismo que o “boçe”… Enfim, já para não falar de Caixinha, Paulo Sousa, Vítor Pereira, etc.
      Este homem é falado simplesmente porque diz muita barbaridade e porque sempre foi pródigo em criar “novelas”, porque de resto, nada fez de muito extraordinário para merecer esta atenção… Em 9 épocas a treinar candidatos ao título em Portugal (sim, as equipas que teve no Sporting eram candidatas), foi campeão 3 vezes (Vítor Pereira foi campeão 2 vezes em 2 tentativas, por exemplo), em 7 participações na Champions, só passou a fase de grupos 1 vez (o Rui Vitória, sendo fraco treinador, passou 2 em 4), etc. É bazófia a mais para currículo a menos, na minha opinião… E ainda não percebi o porquê de se dar tanta atenção a este senhor, e pouca ou quase nenhuma aos outros que mencionei.

      • Amigos e bola
        Posted Setembro 6, 2019 at 2:44 pm

        Ainda me lembro do “banano” que ele deu num polícia, em Guimarães. Muito bom

      • Kafka
        Posted Setembro 6, 2019 at 4:07 pm

        O meu surname

        O treinador do maior clube do Mundo é normal que dê conf imprensa entrevistas e tudo e mais alguma coisa, pq em mais de 30 milhões pessoas alguém (muitos) com certeza quererá ouvir o que ele tem para dizer

        Quanto ao tempo de antena que é dado aqui em Portugal, pelos vistos é mais do que justificado, este post já vai em mais de 60 comentários… Há muitos jogos do City, Liverpool ou exibições do Messi que é só o melhor jogador deste século que não conseguem ter 62 comentários, portanto pelos vistos este tempo de antena justifica-se pq as pessoas dão mais valor às palavras do Jesus do que a uma exibição do Messi ou uma exibição de gala do City

        Aliás as pessoas que criticam esse tempo de antena (Knox) são as mesmas que passam por vida a falar no Jesus, logo justificam mais uma vez que se dê esse tempo de antena…. Se o Knox não quer dar tempo de antena ao Jesus não fale nele

        Aposto ctg se os posts do Jesus aqui no VM passarem a ter apenas 2 ou 3 comentários em vez de mais de 60, que o VM deixará de pôr notícias do Jesus

        • oMeuUserName
          Posted Setembro 6, 2019 at 4:30 pm

          Sabes qual é a minha resposta para ti?
          Já não há palavras para descrever as exibições do Messi :D

          Agora mais a sério, acaba por ser uma “pescadinha de rabo na boca”. Se todas as televisões e jornais falam, acaba por haver reações dos consumidores, e por seu lado, havendo reações, os media falam. Mas se os media não falassem dele, as pessoas deixariam de falar… Se os media dessem atenção ao Jardim, e fossem ao Mónaco entrevistá-lo, e transcrevessem no jornal todas as suas palavras e feitos, talvez também houvesse mais comentários nas publicações do VM sobre ele. O tamanho do Flamengo não está em causa, e é normal que ele tenha muita atenção mediática… no Brasil. Da mesma maneira que o Rui Vitória terá na Arábia, que o Caixinha teria no México, ou o Paulo Fonseca tinha na Ucrânia. O que não é normal é um homem que, na minha opinião, nem sequer é extraordinariamente bom como a maioria defende (se calhar influenciados pelas palavras do próprio…), tenha tanta atenção, enquanto outros que fazem trabalhos melhores que ele, andam por aí esquecidos.

          No desporto português, em termos mediáticos, acima do JJ só mesmo o Ronaldo (com o Félix a aproximar-se). E se com o Ronaldo acho nojenta a bajulação e o pedestal em que o homem está, tanto em termos de media como institucionais (quase dono da federação), no JJ não vejo porque não sentir o mesmo… Volto a repetir: em 9 épocas em candidatos ao título, ganhou 3 títulos; em 7 participações na Champions, passou a fase de grupos 1 vez; é isto o currículo do “melhor treinador português” (apelidado por muitos) e “um dos melhores do mundo”??? Deixa-me rir…

      • Knox_oTal
        Posted Setembro 6, 2019 at 4:27 pm

        Completamente de acordo! E infelizmente o VM também cai vezes demais no “engodo mediático” de JJ na minha opinião! Por exemplo o destaque dado a esta afirmação é completamente dispensável e dá origem a um debate extremado de “surdos-mudos” eheheh!

        É pena, pois podiam dar mais visibilidade a outros treinadores…

        • BrunoV
          Posted Setembro 6, 2019 at 6:01 pm

          O VM é inteligente, já nós é que não.

          Repara que mesmo este treinador que é mediocre tendo em conta a relação currículo/bazófia quando diz alguma coisa isso tem muita propaganda porque nós o permitimos.

          Caso lessemos e ignorassemos o VM mais tarde ou cedo deixava de publicar coisa sobre ele.
          No entanto nós comentamos e o VM agradece.

      • Gil Rodrigues
        Posted Setembro 6, 2019 at 5:45 pm

        não diria melhor!

  • Vegeta
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:33 pm

    Antes de mais dizer que gosto de JJ e que não tenho memória curta, porque apesar do Benfica ter dado imenso ao JJ, o JJ também deu muito ao Benfica porque antes dele chegar tinhamos 1 campeonato em 17 anos, 0 finais europeias, 0 meias finais e depois dele chegar é a história que se sabe, a unica coisa que nunca vou entender é a dispensa do Bernardo Silva para ficar no plantel com Ola John e Sulejmani, no entanto, este discurso dele é miserável e péssimo.
    No Benfica a 1 vez que teve este tipo de discurso tinhamos 7 pontos de avanço do Porto, resultado: Porto campeão.
    Na 2 vez tinha 5 pontos de avanço do Porto, resultado: Porto campeão.
    Na 3 vez já no Sporting tinha 8!! Pontos de avanço, resultado: Benfica campeão.
    Portanto esta bazófia toda não era necessária, o Flamengo lutava pelo titulo em Portugal mas nunca seria campeão a brincar e muito menos ficava no top 6 dos big 5.
    Em 2016 troquei umas ideias com um jogador que ele treinou no Belenenses e ele disse-me que em termos táticos JJ era top 3 em Portugal e dos melhores treinadores que ele apanhou mas que em termos pessoais e de comunicação era horrivel e que nunca ia chegar ao topo por isso, sempre pensei que ele fosse mudar mas já vi que não e que nunca irá passar disto.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 6, 2019 at 2:01 pm

      Duvido muito que este Flamengo conseguisse sair de Tondela ou Moreira de Cónegos com pontos, numa noite fria e chuvosa em Janeiro.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 6, 2019 at 2:06 pm

      O Silas é que podia ir fazer um estágio com o Jorge Jesus para o Flamengo e pelo menos aproveitava para tirar os cursos que ainda lhe faltam tirar para ter habilitações para treinar equipas da Primeira Liga.

    • Sobe Alges
      Posted Setembro 6, 2019 at 3:48 pm

      Concordo com tudo.

  • Natan Fox
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:36 pm

    Em Portugal lutaria pelo título sim. Hoje, só o Benfica tem melhor elenco. Falar de Bruno Henrique e Gabigol não faz sentido, pois eu posso citar as dezenas de jogadores brasileiros que aqui eram medíocres e em Portugal viraram reis. O futebol europeu é melhor e mais intenso,mas é isso o futebol europeu, nesse caso, é a big Five, Portugal, Holanda estão mais próximos que o Brasileirão que das 5 melhores ligas.
    No mais, o Flamengo dificilmente ficaria entre os 8 Inglaterra. Intensidade gigante, outra forma de jogar e equipes com grandes craques em meio de tabela.

    • Tiago Peixoto
      Posted Setembro 6, 2019 at 2:10 pm

      O Flamengo em Portugal, na minha opinião, não fazia mais do que um Braga, andava a lutar pelo 3,º ou pelo 4.º lugar. Não acho que tenha capacidade de lutar pelo título com o Porto ou o Benfica, quanto mais dizer que ganharia o título de caras. O futebol europeu a nível de ritmo não tem nada a ver com o brasileiro, no Brasil joga-se a passo. Podem ter mais técnica que muitos jogadores europeus, mas chegam aqui e não passam de “brincas na areia”. Basta olhar para o Gabriel Barbosa que no Brasil é rei e na Europa foi flop em tudo por onde passou. São realidades completamente diferentes.

      • Natan Fox
        Posted Setembro 6, 2019 at 2:23 pm

        Oh, amigo, eu não discuto ufanismo! O Braga é uma equipe feita de refugos da segunda divisão do Brasileirão, por favor… no mais, a tal “””Intensidade””” está sendo trabalhada afinal o treinador agora é Europeu. REPITO: o único time,hoje, melhor que o Flamengo é o Benfica. Rafinha, Felipe Luis, Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol seriam titulares tanto no Porto quanto no Sporting. Mas não ficarei gastando energia com isso, acredite no que quiser, eu assisto vários jogos do Tugão e da forma que vc fala parece que estamos falando de uma PL mas na real com exceção aos grandes não passa de uma série B brasileira.

        • Amigos e bola
          Posted Setembro 6, 2019 at 2:39 pm

          O futebol também tem tática e nesse aspeto o Flamengo está ao nível de um Marítimo.

          • Natan Fox
            Posted Setembro 6, 2019 at 2:51 pm

            Como se é treinado pelo melhor treinador português? Essas contas não fecham.

            • Gil Rodrigues
              Posted Setembro 6, 2019 at 3:55 pm

              Melhor??? isso é completamente discutível (falso para mim)

              • Tiago Peixoto
                Posted Setembro 6, 2019 at 4:49 pm

                Também deve ter sido o JJ a dizer lá no Brasil que é o melhor treinador português. E já deu para ver o que o Natan acredita em tudo que o homem diz, por isso não vale a pena.

        • Maiqueke
          Posted Setembro 6, 2019 at 2:49 pm

          É bom que não gastes energia, que ninguém te vai levar a sério com esse tipo de declarações (pelo menos que veja futebol e acompanhe os dois campeonatos).
          Mais uma vez o exemplo dos flops de portugal (e pelo mundo fora) serem estrelas no brasil e não, metade desses não era titular no Sporting e Porto. O Sporting talvez lhe desse jeito uns laterais de jeito e podia aproveitar um ou outro, agora se o FP cá já faz o que faz, imagino no brasil.

          • Natan Fox
            Posted Setembro 6, 2019 at 2:59 pm

            Jonas velho foi o maior craque em Portugal, aqui no Brasil conseguiu ser artilheiro uma vez mas ganhou até o apelido de “o pior atacante do mundo”. Era bom jogador mas nunca foi rei como foi em Portugal. Poderia citar exemplos de jogadores que aqui eram medíocres e se tornaram lendas em Portugal. O que quero dizer com isso é que avaliar o desempenho de um jogador pra dizer que determinada liga presta ou não presta é até estúpido. Coutinho era craque na PL e foi medíocre na La Liga, isso significa que a La Liga é melhor que a PL? Acho que não!

            • Tiago Peixoto
              Posted Setembro 6, 2019 at 3:31 pm

              O Jonas que marcou 42 golos num só ano no Brasil e que esteve 4 (sim QUATRO) anos em Espanha antes de vir para Portugal? Que teve 4 anos para se adaptar ao futebol europeu antes de se destacar em Portugal?

              • Mota
                Posted Setembro 6, 2019 at 7:50 pm

                E não é só isso. Vamos comparar a performance de um jogador com 19-24 anos, com 25-34? Se o Jonas voltasse para o Brasil no fim do Valência, era o titular da selecção.

            • Maiqueke
              Posted Setembro 6, 2019 at 4:18 pm

              Ia responder mas o Tiago Peixoto já disse tudo. Como disse alguns desses jogadores poderiam ser opção ou mesmo titulares no Sporting (com F. Luís à cabeça por exemplo) por motivos óbvios de poupoanca nas contratações por impedimento financeiro. Mas no porto não vejo quase nenhum desses a titular.
              Mas são opiniões, cada um tem a sua, como referiste, abraço!

        • Tiago Peixoto
          Posted Setembro 6, 2019 at 2:59 pm

          De todos os nomes que referiste apenas o Arrascaeta e o Gerson eram titulares no Porto. O Rafinha já não tem fôlego para jogar na Europa, até um Corona adaptado a lateral lhe tirava o lugar. O Filipe Luís podia discutir o lugar com o Alex Telles, mas o lateral do Porto, pela frescura e por ser mais jovem provavelmente seria o titular. O Gerson é muito bom, discutia o lugar com o Uribe. Já os 2 avançados, são uma anedota, em Portugal só no Guimarães ou no Braga.
          A nível tático os jogadores brasileiros são tijolos, sabem 0, precisam sempre de períodos largos de adaptação na Europa e se pegasses no Flamengo atual e o metesses a jogar a em Portugal teria muita dificuldade. Mas acredita no que quiseres.
          Já agora, fica a saber que quando estava nas arábias, o JJ também disse que o Al Hilal discutia o título em Portugal, por isso já sabes que o que ele disse significa 0, deve ter tido um almoço mais pesado.

          • Natan Fox
            Posted Setembro 6, 2019 at 3:26 pm

            Períodos largos tipo o do Militão? Não confunda PL, La Liga com o campeonato português. O nível técnico do campeonato português é fraco!!!muito fraco!!! Sem os 3 grandes, seria nível série B, no Brasil. Mas é isso não irei discutir mais, perda de tempo.

            • Tiago Peixoto
              Posted Setembro 6, 2019 at 4:20 pm

              O Militão é craque, mas é um caso RARÍSSIMO. Queres pegar na exceção para tentar fazer disso regra? Ou és pouco inteligente ou desonesto.

        • Ricardo S
          Posted Setembro 6, 2019 at 3:02 pm

          Nao entendo, no último jogo o Braga jogou com Matheus, Lucas Cunha, Bruno Viana e Galeno. Qual destes veio da Serie B?

          • Made in Recife
            Posted Setembro 6, 2019 at 5:35 pm

            O Matheus veio da Série B.
            O Lucas Cunha veio de um clube sem divisão
            O Bruno Viana veio do time B do Cruzeiro
            O Galeno veio de um clube sem divisão

            Então daí o único que pode-se considerar que não veio da série B foi o Bruno Viana.

            Os outros todos foram da série B ou menor

            • Mota
              Posted Setembro 6, 2019 at 7:44 pm

              O Galeno está em Portugal há 3 anos e acabou no Braga, andou na na B do Porto e os outros 2 anos emprestado a clubes da 1ª liga.
              O Lucas está há 5 anos, e esteve 4 anos na equipa B (na 1ª epoca nem jogou)
              Bruno Viana precisou de 2 epocas no Olympiacos para começar a jogar no Braga.
              Matheus foi caso único.

        • Guga21
          Posted Setembro 6, 2019 at 3:04 pm

          Primeiro, o Braga não são refugos da Série B, Caju é o unico proveniente do Brasil, custou 350 mil euros, segundo Felipe Luis não é melhor que Alex Telles, Rodrigo Caio é inferior a Mathieu, Pepe, Marcano e Coates, Gabigol não seria titular em nenhum time dos grande, aliás eu sei perfeitamente porque é que ele está a marcar, aqui na Europa ninguém lhe beija os pés, não o deixavam sair a noite, a cobrança era maior …
          Por isso o Flamengo lutaria sim para ser campeão da mesma forma que o Braga ou o Sporting lutam, mas na minha opinião Benfica e Porto são superiores, no entanto isto é uma questão estúpida levanta por alguém que gosta destes momentos e sempre gostou de dizer assim umas coisas polémicas, lutar pelo titulo acredito mas com essa facilidade toda nunca na vida

        • Chomate
          Posted Setembro 6, 2019 at 3:51 pm

          Disseste tudo.
          Incrível como comparam o campeonato português ao Brasileirão, quando exceptuando os 3 grandes, grande parte dos jogadores da liga portuguesa vieram das divisões inferiores do Brasil

      • Miguel Lopes
        Posted Setembro 6, 2019 at 10:32 pm

        Andas a ver pouco futebol brasileiro.
        Eu também dizia a mesma coisa e era verdade até há uns anos atrás, mas a intensidade tem melhorado muito, tenho visto jogos bem engraçados e nota-se que alguns dos treinadores novos começam a privilegiar a táctica como o treinador do At. Paranaense, o Tiago Nunes.

    • JPCS
      Posted Setembro 6, 2019 at 5:23 pm

      Caro Nathan Fox.

      Concordo contigo. O Flamengo de hoje (treinado pelo JJ) lutaria ombro-a-ombro com Benfica e Porto pelo título. O resultado? Imprevisível, mas tem elenco e futebol para isso.
      E digo mais. Mudei-me recentemente para o Brasil e sempre fui daqueles que desprezou o Brasileirão. Ultimamente tenho assistido a muitos jogos da série A e B e simplesmente a minha opinião sobre o vosso campeonato mudou do dia para o noite. A “Série A” tem elencos muito fortes, muitíssimo mais fortes que a maioria das (medíocres) equipas do (medíocre) campeonato Português. Inter, Grémio, S. Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Atl. Paranaense, Atl Mineiro são equipas que se bateriam com qualquer equipa de Portugal fora Benfica e Porto. Acho que num dia bom todas elas poderiam ambicionar um lugar no top4 do tugão. A verdade é que o campeonato brasileiro é um excelente palco, onde se joga bom futebol, muito melhor do que aquele que se fala pela Europa. Comparando com Portugal, diria que apenas os jogos de grandes e Braga são melhor jogados do que a grande maioria dos jogos do Brasileirão, fora isso, vale muito mais a pena assistir, por exemplo, a um Inter vs Grémio, Palmeiras vs Santos, Flamengo vs Atl. Mineiro do que a um Rio Ave Beleneses ou outro jogo do género

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:37 pm

    Calma Jesus que ainda não ganhaste nada..

    Parece óbvio para todos que aquilo que o JJ diz não corresponde à verdade e, na minha opinião, o Flamengo não conseguiria ficar à frente de Porto e Benfica por isso nunca na vida seria campeão muito menos campeão destacado.

    Saudações DesPortistas!

  • Guga21
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:38 pm

    Jorgito, sabes que ainda não ganhaste nada não sabes?

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:43 pm

    Vindo de quem vem, só me surpreende que não tenha dito que o Mengão ganhava a LC a brincar. Isto por parte de quem trouxe os bloqueios para o futebol…

    • Estigarribia
      Posted Setembro 6, 2019 at 2:26 pm

      Joga_Bonito,

      Como eu disse no meu primeiro comentário, é por aspecto como esta bazófia toda que eu nunca quis ver Jorge Jesus em Alvalade, nem tão pouco sou fã dele. Este fanfarrão só treinou o meu Clube porque um lunático decidiu demitir o Marco Silva por causa do fato. E assim tive de levar com ele três anos no Sporting.

      Mas, fora de brincadeiras agora, Jorge Jesus se fosse mais humilde e tivesse menos bazófia até poderia deixar a sua marca no futuro, mas o que ficará para o futuro serão estas tiradas dele próprio na tentativa de se autopromover. Que necessidade tem ele de se autopromover constantemente quando está em 1º lugar no Brasileirão e está nas meias-finais da Libertadores? Ou a coisa está tremida para o lado dele ou então é só uma maneira de desviar a atenção.

      Saudações Leoninas

      P.S.: Reza a lenda que Diego Armando foi o grande jogador que foi porque Jorge Jesus um dia adivinhou que haveria um D10S no futebol mundial ehehe

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 6, 2019 at 2:42 pm

        Pensas como eu. Acho que JJ tem qualidades, mas o problema é que se tem demasiado em conta. Acha-se algum Pep Guardiola, quando não o é. Tudo o que tem de bom a nível táctico é estragado pela má relação que causa em certa altura com os jogadores, pois tenta sempre puxar para si os louros.
        Agora, mais numa de brincadeira, o VM devia promover um top das tiradas mais absurdas de JJ. Duvido que nisso alguém fosse melhor do que ele ;-)

        • Estigarribia
          Posted Setembro 6, 2019 at 3:25 pm

          Essa ideia do topo das melhores tiradas de JJ seria interessante de se fazer no Visão de Mercado. Há muito por onde escolher ehehe

          Saudações Leoninas

  • Chico
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:47 pm

    A bazófia habitual. Não é mau treinador, mas estas estupidezes que vai proferindo amiúde irão sempre deixar um forte amasso na reputação de um dele. Benfica e Porto têm um onze muito superior ao do Flamengo. Basta ver que um dos maiores flops da década no clube é a estrela de lá. Pior ainda é a parte da Premier League.

    • paulopinheiro
      Posted Setembro 6, 2019 at 3:34 pm

      JJ não é bonzo e sabe que é superior a todos os treinadores brasileiros. E no que toca a bazófia, o JJ ao pé do Renato Gaúcho é um menino do coro.

  • DQuinta
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:57 pm

    O JJ é um homem tosco mas não é burro. Precisa de se auto promover e também de agradar o seu público. Quando esteve no AL Hila também disse que em Portugal disputava o título. Estas comparações servem para agradar os seus próprios adeptos mas ele sabe que fora estas palavras não pegam. Se ganhar a Libertadores ainda vai dizer que o Flamengo na Europa lutava pela Champions.

  • vascoosb
    Posted Setembro 6, 2019 at 2:06 pm

    Top 6 nem no championship ficavam

  • Ezio
    Posted Setembro 6, 2019 at 2:09 pm

    hehehe a basófia do costume, nada novo, era o hal hilal que aqui lutaria pelo título, era o Slimani que em Inglaterra marcaria mais de 30 golos, entre tantas e tantas outras…
    Que tenha mas é calma e consiga chegar ao fim em primeiro, é que sabemos muito bem que assim que a “prassão” começa a aparecer é menino para borrar a pintura toda.

  • vascoosb
    Posted Setembro 6, 2019 at 2:13 pm

    Esta tentativa de se auto-promover ainda lhe vai sair cara. Se a pressão já era muita…

  • dabide23
    Posted Setembro 6, 2019 at 2:35 pm

    Refere-se a este Flamengo treinado por ele?

    Com JJ como Treinador?

    Top 6 nas melhores Ligas da Europa, quando nunca lá treinou?!

    Este é capaz de entrar para o Top 6 dos maiores disparates que JJ já disse… Nisso tem top garantido!

    Que vergonha alheia, Senhores!

  • Quinhas
    Posted Setembro 6, 2019 at 2:42 pm

    Se a seguir mudar para outra Liga e desde que comece a correr bem,aparece sempre com esse tipo de discurso.Acho que é cedo demais para ele soltar o tal Super Ego,mas é mais forte do que ele,é a sua natureza e é nestes momentos que a demonstra.É um dos 3 Mosqueteiros tugas nessa área de esbanjar bazófia para todos os gostos!!!

  • Sobe Alges
    Posted Setembro 6, 2019 at 3:05 pm

    Não me admirava que perdesse já na próxima jornada. Todos a gente lembra-se o que costuma acontecer cada vez que começa com a bazófia.

  • Fayzulin
    Posted Setembro 6, 2019 at 3:12 pm

    o Al-Ahli tb…

  • Luke
    Posted Setembro 6, 2019 at 3:34 pm

    Visão realista:

    – Em Portugal lutava pelo terceiro lugar com Sporting e Braga, e não seria de todo descabido que ficasse num quinto lugar, atrás de ambos;
    – Em Inglaterra e em Espanha ficava na segunda metade da tabela;
    – Em Itália e na Alemanha ficava a meio da tabela, mas muuuuito dificilmente entraria num top 6. Quase impossível aliás;
    – Talvez em França conseguisse um top 6, e nem aí era garantido. Mas como eu não considero a Liga Francesa uma das “principais ligas europeias”…

    • Tiago Peixoto
      Posted Setembro 6, 2019 at 4:17 pm

      Em Inglaterra penso até que desciam, era impossível acompanharem o ritmo do futebol inglês.

  • Hugorr
    Posted Setembro 6, 2019 at 3:38 pm

    Conversa para agradar a massa adepta do Flamengo, faz todo o sentido.

    Começa logo o criticismo. Va la.

  • paulopinheiro
    Posted Setembro 6, 2019 at 3:42 pm

    O ambiente social com que o JJ se defronta no Brasil é de trincheira. Inicialmente, JJ deparou-se com observações nada respeitosas sobre a sua qualidade (lembrem-se Marco Vargas, para além de muitos outros). E no presente, ainda há quem tente desmerecer o rendimento do Flamengo, nomeadamente Carlos Alberto (ex-FC Porto), mas também ex-estrelas do passado (‘Muller’, Zinho, Vanderlei Luxemburgo, Júnior Capacete e os amigos do ‘Clube do Vinho’, entre outros que defendem, com vulgaridade, ‘o treinador brasileiro’, como é o Abel Braga).

    Mais alucinadas são as afirmações de Renato Gaúcho, pois insiste em titular-se como ‘melhor do que CR7’ (comparando o seu desempenho enquanto jogador com o do jogador português) e treinador da equipa que melhor pratica futebol no Brasil (Grêmio).

  • Pipi Romagnoli
    Posted Setembro 6, 2019 at 5:11 pm

    Basicamente foi assim que perdemos o título em 16/17, com a bazófia deste gajo a juntar à do presidente da altura, ainda me lembro de comentar com amigos meus depois de termos vencido o Benfica por 0-3 na Luz, que as bocas que andavam a mandar aos rivais na altura, principalmente ao Benfica, nos iam sair pela culatra no final da época e assim foi, nesse ano quem tratou de motivar os jogadores encarnados foram precisamente o Treinador e Presidente do Sporting.SL

  • Mantorras
    Posted Setembro 6, 2019 at 6:45 pm

    “It has begun”

    A unica coisa que pode atraicoar JJ na sua caminhada voltou. A basofia.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 6, 2019 at 8:04 pm

    É tão disparate dizer que o Flamengo ganhava o português a brincar quanto é dizer que lutava com o Sporting e Braga pelo terceiro lugar..

  • Gioreplay
    Posted Setembro 7, 2019 at 1:19 am

    O goleiro Ederson e o zagueiro David Luiz foram reprovados nas camadas jovem do São Paulo, o goleiro Renan sempre foi reserva no São Paulo, campeonato português é bem mais fraco que o Brasileirão sim, Porto e Benfica jamais passeavam no Brasileirão.

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 7, 2019 at 1:49 am

      Então o São rejeitar dois craques como David Luiz e Ederson em vez de ser um erro é prova da qualidade do Brasileirão?

      • Gioreplay
        Posted Setembro 7, 2019 at 1:04 pm

        Sim, no Brasil tem um talento em cada rua que se passa, bons jogadores por todos lados, a disputa pra se chegar no profissional é árdua.

        • Joga_Bonito
          Posted Setembro 7, 2019 at 11:14 pm

          Desculpe, mas está completamente à deriva. O Brasil não tem um talento em cada rua, isso é um mito. O talento é raro. O que o Brasil tem é uma população enorme. Se uma Holanda tivesse a mesma população que o Brasil era tão forte como ele.
          O Ederson foi rejeitado porque era baixo magro, ou seja pura estupidez, não foi porque tinham lá nenhum Gigi Buffon ou coisa parecida.
          O Brasil está decadente no futebol, só não vê quem não quer. Fruto do colapso do futebol de rua, da má estruturação do seu futebol. Está bem que leia aqui muita estupidez, a dizer coisas como o Fla é uma equipa banal. É o clube com mais adeptos no mundo, compará-lo a um Braga só pode ser insulto (todo o respeito pelo Braga) mas passar do 8 a 80 é absurdo. Nem o Brasileirão é uma 5ª divisão (apesar de estar decadente) nem nenhuma das suas equipas seria top na Europa.
          Vá ao youtube ver algum clássico do Brasileirão dos anos 90 para ver o nível que lá se tinha agora e para ver o que se tem lá hoje. Há jogadores em grandes equipas do Brasil que são medíocres.
          E muitos dos jogadores que cá chegaram não jogaram no Brasil não porque eram medíocres, mas sim porque os clubes lusos se anteciparam e bem e o Brasil cometeu erros.
          Se o São Paulo foi burro em desprezar o Ederson por ser magro, então isso coloca questões ao futebol brasileiro, que nem há muito tempo tinha muitos talentos baixos (como o Romário). E se o Ribeirão o foi buscar e lhe viu valor, e depois foi para o Rio Ave e depois para o Benfica, isso mostra que a nível de prospecção algo está a falhar.
          Há muitos bons jogadores na Série B (que eu vejo alguns jogos no PFC) que acabam em Portugal, porque os grandes do Brasil estão mal geridos e têm maus jogadores a jogarem lá. Fraca prospecção é a razão.
          Eu sei que dói admitir e eu sempre admirei o Brasil no futebol, mas o Brasil está decadente no futebol e não vai mudar enquanto não o admitir.
          Não precisamos de responder às idiotices de comparar o Braga ao Fla com a defesa de disparates como foram as despensas de Ederson ou David Luiz, entre outros.

    • Tiago Peixoto
      Posted Setembro 7, 2019 at 2:26 am

      Então estas a dizer que jogadores de topo mundial foram rejeitados no Brasil? E isso é suposto querer dizer que o Brasileirão é muito forte ou quem gere essas camadas jovens são um monte de idiotas? Ou queres dizer que o Ederson ou David Luiz agora não calçavam em equipas no Brasil? Que falta de noção. Estas a falar de jogadores que vingaram em Portugal e no futebol de topo europeu. Que exemplo mais idiota.

      • Gioreplay
        Posted Setembro 7, 2019 at 1:06 pm

        Colocam sempre a Europa como topo, sendo que Brasil e Argentina possuem uma fábrica de talentos incomparável com qualquer outro país.

        • Tiago Peixoto
          Posted Setembro 7, 2019 at 2:44 pm

          Nota-se, há quantos anos uma seleção sul-americana não vence o Mundial?

          • Gioreplay
            Posted Setembro 7, 2019 at 8:06 pm

            A Europa é sempre maioria em mundial em termo de seleção, mas Brasil e Argentina estão sempre lá como favoritas, afinal de contas Portugal tem quanto mundiais mesmo?

            • Tiago Peixoto
              Posted Setembro 7, 2019 at 11:25 pm

              Eu nunca disse que Portugal era superior. Tu é que disseste que o Brasil e Argentina eram superiores aos europeus, no entanto os europeus têm vencido sempre nos últimos anos.

      • Gioreplay
        Posted Setembro 7, 2019 at 1:09 pm

        Tornar-se profissional no Brasil é muito mais difícil do que em qualquer lugar do mundo devido a Competitividade dos jovens talentos que são tantos.

  • Zico
    Posted Setembro 7, 2019 at 3:23 am

    Fico feliz por, depois de estar há mais de 20 anos em Portugal, ver o meu Mengão com tanta atenção, mesmo sabendo que é por causa do JJ.
    O que me parece neste caso, antes de mais, é que foi uma entrevista, como se diz no Brasil, “para jogar para a torcida”, ou seja, agradando a Nação Rubro-Negra ainda mais do que já está com a prestação do JJ.
    A verdade é que está a fazer um trabalho MUITO BOM no Flamengo, na forma como pôs a equipa a jogar (principalmente a atacar) e melhorando a cada dia mais a prestação defensiva, como recuperou a desvantagem pontual que tinha, mesmo tendo uma pré-epoca de apenas 15 dias, reforços com o campeonato em andamento e várias lesões desde que chegou. Além disso, há muito tempo que a torcida queria um treinador que impusesse disciplina e exigência máxima aos jogadores, que jogasse sempre pra ganhar e que, mesmo a ganhar 2 ou 3-0 a 5min do fim, fique LOUCO quando algum jogador não faz o que ele quer. JJ além de ser bom, é folclórico e quem conhece a nossa torcida, sabe que adoramos “Obinas”, “Hernanes Brocadores” etc.

    Vivendo cá e sendo benfiquista, bem sem que o grande defeito do JJ é precisamente achar-se (e agir) como se fosse MTTT melhor do que é! E normalmente, quando assim foi, nunca deu bom resultado, tanto no Benfica como no Sporting.
    Mas o que tenho dito aos meus amigos, porque acompanho diariamente o Mengão, é que até nisso o JJ tinha melhorado, dando o mérito e falando bem dos jogadores, da torcida, do clube e a dizer que o mais importante é o clube, sem puxar tanto os louros para si. Esta situação parece ter mudado com esta entrevista, mas atenção que isto é uma referência a uma entrevista que nem sequer foi ao ar, pelo que será sempre uma citação ou interpretação do que ele eventualmente possa ter dito.
    Passando a estas afirmações, o que acho sinceramente é que o Flamengo lutaria pelo título em Portugal, mas não seria “a brincar” como terá dito, claro. E ficar no 6 primeiros na PL, é só ridículo dizer uma coisa destas… Ao dizer algo assim, automaticamente descredibiliza tudo o que possa ter dito antes ou dizer a seguir… Enfim, nem percebo a necessidade disto, porque nem a torcida do Mengão acredita!

    Por outro lado, a maioria do comentários que leio aqui, a dizer que o Campeonato Brasileiro taticamente é muito fraco, que se joga a passo e que os jogadores que fazem sucesso no Brasil, não o fazem na Europa, são simplesmente antiquados e de quem já não conhece a realidade e apenas repete o que ouve dizer/lê.
    Quem fala dos jogos na Choupana ou em Vila do Conde, tb não sabe o que é jogar contra o Ceará e Fortaleza com temperaturas extremas, ou em relvados esburacados, ao sáb/dom e à 4ª feira, com viagens de dimensão continental como se faz no Brasil. Jogar continuadamente contra equipas competitivas (Flamengo, Palmeiras, Grémio, Santos, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atl. Mineiro, Atl. Paranaense à cabeça) e mesmo as menos poderosas que também atacam principalmente nos jogos em casa e não como acontece nos jogos dos grandes em Portugal, que atacam 90% do jogo em jogos de quase sentido único.
    Além disso, falam muito do Gabigol (que realmente é bom apesar do fracasso europeu), mas os melhores do Flamengo têm sido Bruno Henrique e agora o craque Gérson (22 anos), além do Arrascaeta e Éverton Ribeiro, com a ajuda fundamental do Rodrigo Caio, Rafinha, Filipe Luís e até do Arão e Pablo Marí. Além disso, Diego Alves não sendo o que já foi, ainda passa confiança e no banco ainda temos Vitinho, Renê e a estrela de 17 anos Reinier.

    Posto isto, acho que o JJ ir para o Mengão foi a melhor coisa que nos podia ter acontecido, mesmo tendo sido completamente contra o seu regresso ao Benfica quando o RV saiu. O contexto era completamente diferente e o seu passado recente jogaria mais contra do que a favor do seu regresso à Luz. No entanto, era disto que o Flamengo precisava.
    Só espero que continue a trabalhar como tem feito e que não comece com as bazófias que tanto lhe reconhecemos.
    Desculpem o comentário tão longo mas o tema era apetecível!
    Pra cima deles Mengão, Rumo ao Hepta! E claro, Rumo ao 38, o meu Benfica! :)

Deixa um comentário