Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Empatar com o Maribor é um choque idêntico a Portugal perder com a Albânia»

Voto de confiança? Este tipo de postura em Portugal costuma ter o efeito contrário. E seria um erro o Sporting colocar já uma pressão extra sobre um treinador que não perdeu qualidades em 3 meses, e que, apesar dos resultados estarem a ser pouco positivos, até aumentou a qualidade do futebol dos leões, estando a ser essencialmente uma vítima da abordagem errada da direcção leonina (mercado, maneira como saíram alguns jogadores e o facto de Bruno de Carvalho ter potenciado uma pressão que a equipa ainda não consegue suportar, curiosamente esta questão das expectativas foi a principal virtude de BdC na época passada).

O presidente do Sporting considerou, esta sexta-feira, numa entrevista ao programa Sporting Directo, no Canal do Clube, o empate em Maribor, para a Liga dos Campeões de futebol, “um resultado chocante”, mas garantiu que o lugar de Marco Silva não está em perigo.
“Não devemos escamotear em nada os resultados até ao momento. Somos candidatos ao título e perdemos seis pontos nas primeiras quatro jornadas e, na Liga dos Campeões, que é o lugar onde o Sporting merece estar, queríamos entrar com uma vitória e não conseguimos. Denota-se intranquilidade na equipa quando algo não corre bem, seja um lance de perigo do adversário ou um golo sofrido. Mas não há nenhum Sportinguista mais frustrado do que eu”, começou por referir o Presidente ‘leonino’.
A esse propósito, Bruno de Carvalho admitiu a existência de erros mas mostrou-se contra alguns dos comentários que surgiram após o empate na Eslovénia. “Houve um erro do Sarr, houve um do Maurício até mais evidente, mas aquele é o mesmo jogador que marcava golos e fazia cortes que eram muito elogiados no ano passado. Empatar com o Maribor é um choque idêntico a Portugal perder com a Albânia, como também referi na altura, mas é importante olhar para o projecto do Sporting e para aquilo que queremos. Há um erro sim, o de tentar matar uma equipa quando há tanto para disputar e vencer. Esse é o pior erro. Analisamos cada resultado e um dos erros que não fazemos é remeter a equipa a declarações infelizes que só prejudicam”, explicou, antes de falar um pouco sobre os últimos jogos da equipa: “Contra o Maribor tivemos 70% de posse de bola e fizemos 24 remates; contra o Belenenses, a mesma coisa. É importante olhar com olhos de ver. Se não fosse uma jogada infeliz na Eslovénia estava tudo com um discurso diferente”.
“Fizemos uma gestão por forma a manter a equipa do ano passado e darmos seguimento ao nosso projecto de potenciar jovens atletas da Academia e detectados pelo nosso recrutamento externo. Estabilizámos a equipa, saiu o Rojo pelas razões conhecidas, conseguimos trazer um jogador com experiência, o Nani, e jovens com talento que, na altura certa, vão mostrar o seu valor”, resumiu o Presidente ‘leonino’ em relação à construção do actual plantel, antes de rebater algumas críticas: “Gastámos 15 milhões em 11 jogadores e dizem que devíamos ter contratado três ou quatro com experiência? Onze salários não davam para pagar um jogador com experiência. Quando se elogia tanto a contenção financeira, é preciso perceber o esforço que é feito para isso. Sabemos os custos de aquisição mas também os salários, que são compatíveis com a nossa realidade. Não gosto de ver pessoas que estiveram anos no Clube, como Dias Ferreira, e depois, no início do Campeonato, dizem o que dizem. Herdámos uma situação complicada, estamos a fazer um trabalho sério e dedicado, assumimos tudo isso mas pior do que o erro do Maurício é este género de erro, quando acham que a estrutura pode estar mais fragilizada”.
Bruno de Carvalho manteve depois o ênfase na necessidade de apoiar e não criticar a equipa nesta fase precoce da temporada. “As pessoas devem ter responsabilidade e não dizer coisas, como já li, como ‘não somos candidatos’. O objectivo de sermos campeões foi assumido e não traz mais pressão ou ansiedade – todos os atletas quando chegam ao Sporting têm a pressão natural de ganhar. É preocupante quando se fala de blindar o balneário, que é ter um projecto e falar a uma só voz, e ver o que se diz, porque os jogadores também lêem jornais e vão à internet. Por exemplo, quando ouço alguém como Manuel Fernandes, que passou pela casa e foi capitão, dizer que o Sporting não ganhou à pior equipa da Liga dos Campeões… Tenho pena que tenha ajudado a branquear dois anos e que não se tenha preocupado em ter jogadores como Boulahrouz ou Pranjic nesse período. No final do Campeonato, todos faremos as nossas análises e quem quiser as suas vinganças deve atacar apenas o Presidente porque os jogadores são património do nosso Clube”, advogou.
Por fim, e a propósito das dúvidas em torno de Marco Silva, Bruno de Carvalho foi claro: “O lugar não está em perigo”. “O Marco sabe quais são os objectivos definidos, está a fazer o seu trabalho, sabemos o que não está bem, somos uma estrutura e, em conjunto, vamos corrigir os problemas para voltar a ver as pessoas felizes. Deitar abaixo assim é que não é normal. Há uma falta de noção grande em relação ao que deve ser o trabalho de protecção de um grupo. Quando vier o sucesso e os títulos, cá estaremos”, concluiu. Fonte: site do Sporting

0 Comentários

  • Fábio Jesus
    Posted Setembro 19, 2014 at 11:53 pm

    Eu sou Sportinguista e confio-o plenamente no Marco Silva, apesar dos resultados não estarem a aparecer e a defesa estar mais fraca(normal perdemos o nosso melhor central) acho que a qualidade do nosso jogo neste momento é superior há da 2ª volta no ano passado.O que mais me entristece no meio disto é ir ao facebook do Sporting e ver centenas de comentários como "Este MS é muito fraquinho", "Volta LJ", "Rua com o MS"… quando até ao momento o Marco Silva só orientou a equipa em 5 jogos.Se os Sportinguistas não acreditarem no Marco Silva que vai acreditar?Esses Sportinguistas que só sabem criticar deviam é falar/escrever menos e apoiar mais a equipa.

    • Mah Med
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:25 am

      Sao "putos" que pensam que tudo cai do ceu

    • Anónimo
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:27 am

      Fábio e esses comentários no facebook tem a certeza que sâo feitos por sportinguistas na totalidade?
      É por essas e por outras que detesto redes sociais.

      Miles Stone

    • Maiqueke
      Posted Setembro 20, 2014 at 1:50 am

      O que me entristece é ver os comentários dos árabes a dizer "Shika <3" e "selimani <33333" e criticar o clube em inglês perguntando porque o shika não é titular, insultando os portugueses que lhes respondem, isso é que entristece. É mais irrita mas pronto, adeptos desses não obrigado.
      Noutro âmbito (desportivo) creio que o que está a falhar na defesa é .. o meio campo .. William está uns furos abaixo do que devia estar neste momento (logo devia entrar Rosell que sempre que o vi, vi com bastante vontade e agressividade no bom sentido, seria bom para a competividade no plantel e para william, perdíamos provavelmente alguma beleza no processo atacante (se bem que o jogo de William já conheceu melhores dias neste momento), mas ganhávamos em termos defensivos creio. Claro que isso a juntar às limitações conhecidas de Maurício (e Sarr acabou de chegar não é propriamente rápido, precisa de alguém que faça as dobras) e aí acho que entrava bem Rabia (se não me engano é o central mais titulado do Sporting (ou mesmo jogador?)) ou Tobias Figueiredo, tendo também P.Oliveira à espreita. Um jogador que assentava que nem uma luva no lugar de Maurício era o Semedo, pelas suas características físicas, pena não ter cabeça, esperemos que volte melhor para o ano e que esta aprendizagem lhe faça bem. Convém denotar também as limitações de Jefferson a atacar e estou curioso para saber como Jonathan se vai dar na A(é um jogador de excelente qualidade e com muitos bons pormenores, se se adaptar bem não me parece que o Jefferson volte a calçar).

    • Sérgio
      Posted Setembro 20, 2014 at 10:32 am

      Apesar do William não estar tão bem como esteve no inicio da época anterior, continua a ser o melhor médio do Sporting. Não percebo as pessoas que dizem que devia sentar-se no banco de suplentes e dar lugar a outro.

    • Mr.D
      Posted Setembro 20, 2014 at 10:46 am

      Não podia concordar mais, eu quero que o MS dê uma resposta tão positiva que faça com que esses haters fiquem a milhas de distância do Sporting!

    • Paulo Miguel
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:31 pm

      Mas ainda nao perceberam que o Shikabala foi uma estratégia de marketing e para se aproximarem dos rivais nas redes sociais? Agora aguentem-se com os árabes…

    • Maiqueke
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:50 pm

      Sérgio, eu não disse para dar lugar a outro, mas quando um jogador não está bem fisicamente e acarreta resultados negativos para a equipa, se calhar mais vale colocar outro que não tenha tanto brio mas que consiga melhores resultados imediatos, digo eu não? Pelo menos até o William se recuperar que está muito "pachorrento".

  • Guedes
    Posted Setembro 19, 2014 at 11:53 pm

    Não percebo como é que o Bruno de Carvalho continua a dizer que fez grandes contratações quando investiu 15 milhões em jogadores para irem para a equipa B.

    • Rui Sá
      Posted Setembro 20, 2014 at 1:03 am

      Consigo lhe dizer um clube que tem a jogar na equipa B um central que custou mais de metade do valor que o Sporting investiu este Verão em contratações!
      E também um clube que em menos de 1 mês, contrata 1 defesa direito por 3M€, ele faz uns minutos, e volta ao seu país emprestado…
      E por aí fora…

    • Maiqueke
      Posted Setembro 20, 2014 at 1:53 am

      As contratações são putos, o Gauld é um projecto desportivo a longo prazo, logo estão a evoluir na B para se adaptarem a Portugal e ao futebol português (que não sei se sabes mas é completamente diferente de onde eles vieram) para mais tarde os inserirem na equipa principal.
      Mas claro, é só o Sporting que faz isto, queres mesmo que te pergunte quanto custou o Reyes ao FCP para estar 2 anos na B? Posso ir buscar exemplos ao Benfica também? E não é um nem dois.
      Haja paciência .. O presidente esteve mal num ponto, que foi não reforçar-se em condições para a saída do Rojo (supostamente Sarr colmatava, mas não se esperava que as limitações de Maurício viessem tão ao de cima), mas se o clube está em contenção, paciência, ao menos não gastamos dezenas ou centenas de milhões para pagar a metade para ir embora na epoca seguinte ..

    • Anónimo
      Posted Setembro 20, 2014 at 7:12 am

      mas esquecem se que aqui quem esta em serias dificuldades financeira é o sporting, o porto e o benfica conseguem contratar jogadores para a b e para emprestar por varios milhoes, porque ainda tem milhoes para tornar a equipa competitiva, o sporting que tem a equipa a a notar falta de bons jogadores, deveria ter apenas contratado valores seguros para jogar na equipa principal e nao gastar em promessas do futuro que isso ja a suia equipa b e juniores estao cheias, so uma opiniao.

      diogo

    • PP
      Posted Setembro 20, 2014 at 8:07 am

      Se, como em inglaterra, fossem proibidos os fundos de investimento, o porto e benfica seriam clubes com metade do orcamento e o scp seria, nesse momento, um serissimo candidato ao titulo.

      Ao mesmo tempo os putos do scp e benfica tambem iriam ser muito melhor aproveitados.

    • João Melo
      Posted Setembro 20, 2014 at 10:31 am

      diogo, vá ler o post outra vez. O que é que diz lá sobre valores seguros?

    • Anónimo
      Posted Setembro 20, 2014 at 11:27 am

      João Melo quando falo em valores seguro falo em jogadores como Monteiro e slimani, jogadores baratos que entraram no 11 em fases diferentes mas que sempre foram alternativa desde o inicio da época pois eram jogadores experientes e não jovens promessas, este ano só vejo rossel com essas características e tanaka, e acho q o dinheiro do Gaula dava para comprar um numero 10 para ser desde já alternativa, porque o q no faltam e jogadores mais baratos q 3 milhões q sejam melhores que o andre Martins e só ver o evandro q foi por 1,5 milhões pó porto. mas como disse e só uma opinião.

      Diogo

    • Maiqueke
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:49 pm

      Isso do Porto é subjectivo.
      A Doyen pediu 20 milhões ao Sporting para comprar Brahimi e depois foi arranjá-lo ao Porto por 6.5.
      Mas o passado está recheado dessas situações, de jogadores "desviados" até por um preço inferior do Sporting para o Porto.
      Quanto a nº10 J.Mário dá bem conta do assunto, quando Gauld se adaptar deverá ser titular ou opção pelo menos e há aínda Iuri e mais uns poucos na B a espreitar, se se pusessem a contratara à doida provavelmente tapava a progressão dos miúdos.

  • Filipe M
    Posted Setembro 19, 2014 at 11:54 pm

    Claramente um voto de desconfiança. É sabido como estas coisas funcionam.

    Quando toda a gente apelidou o negócio Rojo/Nani como o melhor da década, eu tive sérias dúvidas que tenha sequer sido benéfico para o Sporting. Perde-se o esteio da defesa (Maurício ao lado do argentino até se exibia razoavelmente) para ter um extremo (de categoria) 10 meses. Nenhum presidente pode ambicionar ser campeão quando põe à disposição do treinador um eixo defensivo ao nível de um clube que luta para não descer de divisão.

  • F. Scott Fitzgerald
    Posted Setembro 19, 2014 at 11:56 pm

    Muito mal vai uma Instituição quando o presidente usa o canal do clube para responder a comentários que sabem nos jornais e rádios, e a menos que eu tenha batido com a cabeça em algum lado o Manuel Fernandes ainda continua a ser um símbolo do clube, dos poucos que temos… merecia mais respeito.

    • RS
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:04 am

      Merecia mais respeito??? Uma pessoa que recebia 20 mil eurosmes para nao fazer nada e quando o BdC lhe quis baixar o ordenado ele rejeitou e veio para impresa falar. E a partir daí diz mal de tudo do Sporting para poder falar mal da direçao que lhe tirou o tacho. É só mais um que vivia à custa do Sporting sem fazer nada, e não é por ter marcado muitos golos ao Benfica que vamos ignorar isso. Ele está ao nivel de Freitas ou Duque, nao merece respeito nenhum dos adeptos do Sporting.

    • Ricardo Santos
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:07 am

      Nada merece mais respeito que a própria instituição….

    • Anónimo
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:40 am

      Muito mal vai a instituição quando o presidente vai ao Você na TV impingir o cartão de sócio à apresentadora, como se estivesse a vender a Bymbie.

      Pedro Fernandes

    • Maiqueke
      Posted Setembro 20, 2014 at 1:54 am

      Realmente não me lembro de ele dizer algo bom desde que foi para lá BC (é provavel que tenha dito uma coisa ou outra, mas mais mal que bom).
      É como certos clubes, quando ganham e estão bem dão a cara, quando perdem, escondem-se, aqui é ao contrário para meter veneno.

    • Anónimo
      Posted Setembro 20, 2014 at 2:14 am

      Sou benfiquista e o Manuel Fernandes já o disse: recebia 20mil € /mes a treinar a equipa B. quando entrou o Bdc quis baixar de 20mil para 1500€ / mes. hao de me dizer quem é que aceitava um corte desses….

      Nuno

    • Bruno Perneta Correia
      Posted Setembro 20, 2014 at 3:16 am

      Concordo consigo, Manuel Fernandes é um símbolo do clube. E como tal, deve ter cuidado redobrado com as declarações que faz e incentivar a equipa em vez de deita-la abaixo. E se não está a ter esse comportamento deve ser chamado a atençao pois se tem alguma espinha com Bruno de Carvalho, que faça o que ele diz: ataque o presidente que os jogadores são património do clube que ele e símbolo e tudo lhe deu…

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 20, 2014 at 9:22 am

      Ganhava 20 mil por mês e provavelmente fazia vida disso,ou seja,tinha contas a pagar baseado nesse ordenado. Que baixasse o ordenado tudo bem agora um corte destes sinceramente parece mesmo que foi para gozar com o homem.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:53 pm

      Gozar? Ele sabia que o clube estava em reestruturação, mesmo no buraco que o Godinho o tinha colocado com os salários milionários para os amigos e querias que ele estivesse a viver no bem bom só porque foi uma glória antiga do clube? Estavam a despachar tudo o que recebia mais de x por mês e o Manuel ficava lá por respeito?

    • Anónimo
      Posted Setembro 20, 2014 at 2:38 pm

      O Manuel Fernandes treinava a equipa B? De qual clube? Não era do Sporting de certeza.
      O Manuel Fernandes ganhava 20 mil euros por mês para não fazer nada, aliás, creio que nem ninguém sabe muito bem quais eram as funções dele. O actual presidente ganha 5 mil euros/mês, mas o Manuel Fernandes, sem qualquer função conhecida atribuída, é que devia continuar a ganhar 20 mil euros/mês… Parece me muito bem…

      Leandro

    • Dag
      Posted Setembro 20, 2014 at 8:50 pm

      Não concordo com o que diz. Foi esse tipo de raciocínio que transformou o Sporting ao longo dos anos um ninho de víboras. Todos os "notáveis" vinham falar em alturas de sofrimento e em nome de que respeito os responsáveis do Sporting se calavam? Não acho mal esta postura!

      E já agora, sejamos francos, o Manuel Fernandes não dá uma para a caixa enquanto comentador… mais ainda, chega a ser confrangedor a forma como não se sabe exprimir, não tem agilidade mental nem domina a actualidade do Sporting para defender o clube no programa em que participa. Mas pronto, nesse ponto não grande coisa a fazer, infelizmente.

  • Luis La Liga
    Posted Setembro 20, 2014 at 12:00 am

    Mas que provas é que o M.Silva deu? Nunca treinou um grande, deu-se mal na Liga Europa com o Estoril. O Sporting pode tar a jogar melhor (ainda não vi nada de especial), mas o M.SIlva recebeu a papinha toda feita do L.Jardim (casos da potencialização de A.Martins, Adrien, Jeffresson, Cedric, W.Carvalho, Slijmani e Montero) e tem um jogador acima da média chamado Nani. M.Silva não só apostou em ninguém da formação como a equipa base parece não ter evoluido nada. B.Carvalho é sempre o mesmo, uma espécie de P.Costa, mas só a tentar. Aliás, um presidente que vai ao Você na Tv, fazer as tristes figuras que fez não merece qualquer respeito seja de que clube for

    • Maiqueke
      Posted Setembro 20, 2014 at 2:04 am

      Calma, respire fundo .
      Já está? Bom, então vamos lá :
      M.Silva não deu provas num grande mas deu num médio e que provas, pegou numa boa equipa como do Estoril e colocou-a a jogar muito bom futebol (para mim e disse isto antes de ele ter qualquer coisa a haver com o Sporting, o Estoril teve uma fase que foi a melhor equipa a praticar futebol em Portugal. Claro que era complicar manter até ao fim, mas tinha um bom futebol).
      Potencializar A.Martins? Isso já vinha de trás e aínda ninguém viu grande coisa dele. Adrien já estava "potenciado" há anos, só ninguém pegava nele e quando LJ lá chegou ele já era o motor, só não era muito regular, que foi o que Jardim trabalhou. Jefferson poupe-me, já era um jogador feito. Cédric tinha falhas defensivas que conseguiu corrigir, algum mérito aqui sim, muito mérito em William Carvalho claro (muita gente pensava que era outro Renato Neto e foi o que se viu), Slim e Montero foram os olheiros, chegaram, viram e venceram, dois bons jogadores, motivados, cada um com a sua fase, se ele os tivesse potenciado o Montero não tinha deixado de marcar golos.
      O Sporting não tem um jogador acima da média, tem Franguício como vocês gostam de lhe chamar, o que é certo é que se não fosse ele o Sporting estava muito mal neste momento, tem o Adrien (talvez o melhor nº8 português o ano passado, só PB não viu isso), tem William que está em baixo de forma e tem Nani.
      Marco silva não aposto na formação? Já vi o Esgaio a jogar(teve as suas chances com jardim tbm) e o Tobias está prestes a subir segundo parece. Quer mais aposta? Já jogamos com 6 portugueses no 11, quer colocar 10? Tem de se dar tempo ao tempo, em equipa que ganha, não se mexe e se saíram umas bases da equipa o ano passado, se as tirar então vai tudo por água abaixo (exemplo Benfica, demorou 4 anos a ter uma base sólida, conseguindo agora a muito custo manter algumas pedras basilares, tendo aínda sérios problemas na defesa com a saída de Garay). Sim, eu e 90% dos sportinguistas queriam ver J.Mário no lugar de A.Martins, talvez queiramos também ver o Maurício no banco e o Tobias a jogar ou mesmo o Tanaka a ter a sua oportunidade, mas nós não somos treinadores, eles é que sabem quem se encontra em melhores condições físicas e psicológicas para jogar.
      Quanto ao você na TV só mostrou ser um presidente que mete tudo a nu, como sempre tem vindo a ser feito, não esconde nada aos adeptos (já os outros clubes são uma icógnita, apesar do Porto tentar ter alguma transparência também).

  • Lopes
    Posted Setembro 20, 2014 at 12:00 am

    O Marco Silva não merecia isto. Muita sacanagem do Bruno de Carvalho em meter-lhe esta pressão, estes votos de confiança. Com os toscos que comprou queria milagres?

    Por este andar se o Sporting perde com o Gil Vicente ou com o Porto ainda vamos ter o Inácio ou então o Barão, a quem o amigo Virgilio deu um tacho na equipa B, a treinar o Sporting.

  • Ricardo Santos
    Posted Setembro 20, 2014 at 12:01 am

    Penso que o Marco Silva tem de começar a arriscar e mudar o 11, o André Martins e o Adrien (últimos 2 jogos) merecem ficar no banco, idem para o Saar. Ele que dê uma oportunidade ao Tanaka tb!

    • Fábio Jesus
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:10 am

      Se o Adrien merece ir para o banco então o A.Martins merece ir para a bancada…da equipa b.

    • gepeto
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:18 am

      O O andré martins pode ser substituido pelo João Mário mas e o adrien? O rosell? e passamos a jogar com 2 medios defensivos? já o ano passado tinhamos o mesmo problema, não temos um substituto credivel para o adrien. O Saar sinceramente não é o problema, já o mauricio denota problemas de posicionamente e técnico serios nos ultimos jogos, o rojo faz-lhe falta e nao temos ninguem com esse nivel. A culpa tambem não é do slimani

    • Zé Couves
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:32 am

      André Martins – médio centro mais agressivo (na ocupação dos espaços, não no sentido de bater), segundo com mais critério com bola (só superado pelo William), criativo, tacticamente responsável. Há 2 anos a jogar como 2º avançado, quando é claramente médio. Não marca golos nem faz roletas, é fraco.

      Adrien – uma época em que tudo o que tinha de fazer com bola era distribuir na linha para o Jefferson ir cruzar, uma segunda época em que se pede mais e é a catástrofe que só não vê quem não quer. Critério 0. Mas como tecnicamente é dotado e corre muito e esbraceja muito, Adrien é muita bom.

      O problema não é os adeptos pensarem assim, pq os adeptos nunca sabem bem o que querem. O problema é o Marco Silva não mudar quando é demasiado evidente que peças estão a emperrar a máquina. Maurício, Sarr, Adrien e Slimani não têm lugar numa equipa que privilegia a posse de bola e o jogo interior. 5 jogos chegam e sobram para perceber isto. Mas para MS não jogam os melhores, jogam os nomes…

    • Mah Med
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:59 am

      Ja vi de tudo , mas nunca pensei alguém preferir o Martins ao Adrien ao ponto de afirmar que prefere Martins no campo e Adrien no banco , que disparate , ia ser bonito o Martins a cair a cada contacto , uma autentica via verde aquele meio campo

    • Maiqueke
      Posted Setembro 20, 2014 at 2:10 am

      Couves, o André Martins é bom no pressing, a ocupar espaços, discordo que seja o segundo com mais critério de bola e muito menos criativo. Joga a 10, não joga a segundo avançado, o Marco Silva é que o avançou um pouco mais a atacar de modo a ter mais homens na zona de finalizaçao.
      O que ele tem de melhor é que conhece as suas limitações e isso faz um jogador. O problema é que se pede um 10 que se desiquilibre, não que seja "bom taticamente".

      Adrien tem uma excelente qualidade e foi simplesmente o motor do Sporting o ano passado. Quando não houve Adrien o Sporting sofreu na construção de jogo. Sim, é dotado tecnicamente, mas tal como William, estão ambos em baixo de forma a meu ver. Tens João Mário que é um jogador que sempre que entra tem muito critério e sabe o que fazer com a bola. Nao tem o pressing do Martins, mas o Sporting na construção ganha muito mais com ele.

      Os adeptos sabem o que querem, que são vitórias naturalmente e sim, concordo com a ultima parte em alguns nomes, no lugar de mauricio devia jogar Rabia (defesa mais titulado do clube?) que tem alguma experiencia e sai bem a jogar (ao contrario do pontape para a frente do mauricio), Sarr impõe bem o seu físico mas precisa de estar mais atento e precisa de alguém que lhe dê segurança ao lado dele, Adrien tem de subir de forma física e para futebol de posse tem de entrar Montero ou mesmo Tanaka que é superior a Slimani Tecnicamente e tem mais físico que Montero. Gostava de ver mais do Japonês que fez uma pré-época muito boa …

  • Anónimo
    Posted Setembro 20, 2014 at 12:13 am

    O scp reforçou-se muito mal para um clube que quer ganhar titulos.
    Actualmente é Nani e mais 10. Não sou sportinguista mas acho que falta um "nani" para a defesa e o que é mais curioso e que os jogadores que a época passada se destacaram (WC, adrien, etc) estão em muito má forma…
    Ainda à pouco tempo falava-se em 30M pelo William Carvalho mas se eu só o conhecesse por este inicio de época diria sinceramente que nem no Braga tinha lugar… Abraço.

    André Filipe.

  • Anónimo
    Posted Setembro 20, 2014 at 12:19 am

    Essa anologia do BdC é um insulto à selecção nacional. É quem nem se percebe o discurso deste presidente. Para já, os níveis de Sporting e Maribor não são assim tão distantes(pelo contrário) e isso viu-se no jogo, onde a equipa local poderia igualmente ter feito mais golos.
    Depois diz que não que pressionar o treinador, utilizando um discurso destes, completamente incoerente.
    Se ele dissesse que o Bayern perder com o Sporting teria o mesmo efeito do Portugal vs Albânia, compreender-se-ia. Agora com este discurso…

    Sebastião S.

    • Anónimo
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:24 am

      Seria bem mais provável a Albânia ganhar a Portugal (como se viu), do que o Sporting ganhar ao Bayern. Isso seria mesmo impossível.

      Cumprimentos,
      Luís Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Setembro 20, 2014 at 1:11 pm

      Luis rodrigues, ja vi o Sporting empatar em munique! Foi em 2007 nao assim ha tanto tempo. Tambem e daqueles que acha que a super maquina chelsea vai destruir o scp em alvalade?

      Joao rato

  • Anónimo
    Posted Setembro 20, 2014 at 12:20 am

    Na minha opinião o Sporting, em termos de contrações e vendas teve mal e o BdC têm que reconhecer isso!!
    Não vou falar dos casos Dier ou Rojo porque nos nunca sabemos da história toda, mas, por exemplo, Miguel Lopes esta a receber um salário dos mais altos no Sporting e podia ter sido vendido ou até novamente emprestado ao lyon (o presidente do lyon disse que o queria) o capel que é mais um que está a receber muito e é o 4 extremo do Sporting, para isso mais vale o heldon, que apesar de tudo,serve para jogos das taças e alguns jogos da liga.
    Com estas duas saídas talvez desse para contratar um defesa central e um 10 com alguma experiência.
    Ah e assim já não se gastava um milhão num dos centrais contratados e também podia se dispensar shikabalas e afins
    Em suma, para mim, a desculpa dos salários, ser muito caro, etc.. . não cola, porque se estivesse assim tão mau não se contratava o glaud e teria se vendido o slimani, mas isto sou eu a pensar com os meus botões. . .
    Joel M

    • RS
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:51 am

      Miguel Lopes nao pode ser vendido, se o vendermos temos que dar 5M ao Porto. O Lyon nem dinheiro para pagar o emprestimo do ano passado teve( por isso é que veio o Sarr), quanto mais para ter outro emprestimo. Nenhum clube estava interessado em pagar o ordenado altissimo do ML.

      Capel concordo

      O Sporting tinha 15M para gastar mas mesmo assim tinha que cumprir com o orçamento( 25M) e com o teto salarial( 1M anual). Um jogador experiente recebe mais que o teto salarial, veja-se os exemplos dos Garays, Mangalas, Luisoes, Rojos,… recebiam todos acima do teto salarial. Perguntas entao devia-se aumentar o teto salarial para podermos contratar melhores jogadores, nao podemos foi um acordo que fizemos com a restruturaçao financeira.

      As pessoas tem que perceber a diferença entre comprar 10 jogadores por 15M com ordenados baixos e comprar 3ou 4 jogadores por 15M com ordenados mediosaltos mais comissoes e premios de assinatura altos( sim, porque jogadores que custem 67 milhoes tem que premios de assinatura e comissoes e jogadores de 1,2 ou 3M geralmente nao tem)

    • Anónimo
      Posted Setembro 20, 2014 at 9:51 am

      Essa do Sporting dar 5M ao Porto, não sabia. . . Pelo que eu li nos jornais e ouvi, o Sporting tem que dar 50% e o Porto tem o direito de determinar o preço de venda. Ou seja, é mau, porque o PC é que tem a faca e o queijo na mão, mas se o BdC não disparasse, para todo o lado, talvez fizesse um bom negocio com o PC, para vender o jogador por 5/7,5M e assim ficavam com 2,5M(ou mais), para cada um e o Sporting nao tinha que pagar mais salario nenhum ! E ja agora, podiam perfeitamente emprestar novamente, caso a transferencia não desse, porque o Lyon queria, nem que pagassem só metade dos salarios, porque mais vale estar a render e estar metade pago, do que estar de ferias em Lisboa.
      Em relação ao teto salarial, vamos fazer contas !! Isto é um exemplo, porque os números não sao certos:
      Vendas: Miguel Lopes – 2,5M+ 4,4M (1,1M vezes 4 anos de contrato), Capel – 3M + 1,8M (900mil vezes dois anos de contrato)
      Dispensas: Shikabala, Cissé, Vitor (nao sei se ainda esta no clube),
      Não contratações: Um dos centrais, por exemplo Rabia (custou 750 mil)
      Contratava-se: Um defesa central com experiencia (se o Porto e o Sporting tivessem boas relações ate podiam comprar o Rolando) e se tivessem dinheiro para isso um 10 barato
      O que eu "pedi" é apenas um defesa central e não "3 ou 4 jogadores". Se o Sporting quer contratar, para posições vitais, jovens de 19-21 anos, com pouca experiência, pode fazer e ate pode dar resultado, mas senão der, acontece, como no jogo do Maribor, que pode gerar uma bola de neve, o que piora a situação, porque ainda causa mais pressão a jovens que precisam do seu tempo para se adptar. Em conclusão, se o Sporting, quer lutar pelo titulo tem que correr o risco e comprar jogadores com outro nivel, se prefere andar pelo 3º, aproveitando algum ano menos bom do Porto e do Benfica, para chegar ao 2º/1º, continue com estas contratações, mas para isso os Sportinguistas tem que esperar mais uns anitos até conseguir mais um campeonato.
      Joel M

  • Nuno
    Posted Setembro 20, 2014 at 12:33 am

    Não percebo onde é que BdC meteu mais pressão em cima de Marco Silva…disse o mesmo que disse desde o inicio da época (melhor…final da época passada) e Marco Silva sabia para o que vinha.

    Falou bem nada de especial… e concordo que é muito exagerado as criticas que se têm feito. O Sporting joga muito melhor que o final da época passada e mais cedo ou mais tarde as coisas vão acabar por acertar.

    E muios falam em que o problema seja a pressão extra ou experiência/inesperiência mas não concordo com isso… Há falta de qualidade na defesa (o que nos jogos de maior grau de dificuldade recente-se é verdade) e tem havido desaproveitamento no ataque mas para além do problema "central" acho que o maior problema neste momento está no meio campo (ou falta dele).
    Tanto Adrien, André Martins (que já se sabia e a pré-época foi só mesmo pré-época…) e William estão em baixo de forma e isso recente-se tanto no ataque como no apoio à defesa. Se a questão André Martins vai ser resolvida brevemente (ou com João Mário ou Mané ou mesmo Montero apesar de pouco provável) os outros dois jogadores poderá ser mais complicado.

    Do resumo feito sobre BdC só não concordo com os 11 jogadores… É verdade que a maioria são jovens e apesar do investimento avultado em Jonatan e Gauld considerar acertado mesmo que fosse necessário algum tempo de adaptação para estes jogadores, acho que o meio campo (tirando Rosell) não teria sido necessário o investimento do Slavchev, na defesa Geraldes não fazia sentido e tantos centrais também não seria necessário. Também não sei se o custo (custo de aquisição mais ordenado) de todos estes jogadores seria suficiente para contratar um ou dois jogadores de outra qualidade… Posso admitir que talvez tenha sido tentado mas não foi possivel não sei…

    Agora os adeptos criticarem o Marco Silva, quando jogamos muito melhor que o ano passado e com muito mais oportunidades de golo, só porque a bola não entra e o Mauricio/Sarr fizeram um erro…nisso concordo com o BdC… É não olhar com olhos de ver…

    • Bruno Perneta Correia
      Posted Setembro 20, 2014 at 3:26 am

      Em relação ao meio campo, o problema resolvia-se com Joao Mario no lugar de Adrien e Mané/Montero no lugar de A.Martins (já que Gauld, o natural substituto não parece entrar ainda nas contas, não sei bem porquê. Bernardo Silva já joga pelo Monaco por exemplo. Se fosse mesmo bom, já estava na A)…

  • Anónimo
    Posted Setembro 20, 2014 at 12:37 am

    Discurso absolutamente mau. Já começa a denotar tanta dificuldade em argumentar o que quer que seja, que afinal não era só Pinto da Costa a acusar a idade. Para além disso, começa a contradizer-se demasiado para quem vai no início da época.
    Primeiro assume-se como candidato ao título, com uma equipa sem qualidade para isso, aliado ainda ao facto dos meros 15 milhões gastos(mais salários) em jogadores para a equipa…B.
    Depois dizer que o resultado é chocante, mas por outro lado, não querer pressionar o treinador…
    Por último, ainda tenta desfigurar a realidade e a diferença de equipas. Não percebi se estava a dizer que o Sporting era muito melhor ou se o Maribor é que era muito pior, quando no campo, o jogo pareceu claramente equilibrado.
    PS: Um presidente que vai para programas televisivos tentar angariar sócios como se estivesse a vender uma Bimby é outro detalhe absolutamente hilariante.

    Pedro Fernandes

  • Mah Med
    Posted Setembro 20, 2014 at 12:47 am

    Vamos por partes a coisas que o presidente diz que fazem todo o sentido , outras que devia ter feito de outra maneira , vou tentar fazer analise em pontos:
    1 – O Sporting deve ser o clube dos 3 grandes que tem sempre qualquer problema
    2-Nao há dinheiro para craques , ta na hora de os sportinguistas se mentalizarem nisso .
    3 -Manuel Fernandes e uma lenda viva do Sporting devia saber melhor que ninguém que sua palavra pesa num balneário , as suas palavras podem dar cabo da confiança de um jovem jogador .
    4- Dias Ferreira fez parte de um de conjunto directivo que protagonizou um dias mais negros do Sporting com a venda de um capitão para um rival
    5- O Marco Silva tem total confiança dos Sportinguistas que pensam um bocadinho, e um disparate falar na sua saída.
    6- Apesar de não ser um adepto de Maurício o que se passou esta semana nas redes sócias e mau demais, a maneira fácil como se insulta … Fez bem vir a terreno defender o carácter do brasileiro .
    7- Apesar de achar que tem razão que o Manel não devia ter dito o que disse acha que devia ter mais respeito pelo Manel , fez muito pelo Sporting , rejeitou muito dinheiro pelo Sporting , apesar de tudo merecia mais respeito apesar de tudo , nao gostei.
    8-Gostei com assumiu a responsabilidade , No Sporting a culpa costumava morrer solteira …

  • Miguel
    Posted Setembro 20, 2014 at 1:21 am

    Quem joga com MAUricio, Cedric, Sarr( ainda esta verde) e Andre Marins no 11 quer o que ?

  • Rui Sá
    Posted Setembro 20, 2014 at 1:22 am

    A equipa apresente um futebol mais bem conseguido do que na maioria dos jogos da época passada, consegue chegar com relativa facilidade ao ataque e pressiona os adversários mais junto à área contrária, o problema tem estado na baixa de forma de William e Adrien, numa dupla de centrais que perdeu a sua referência e que por conseguinte ficou sem a "âncora" de toda a defesa, pois variadas vezes se viu Rojo limpar as costas do Jefferson, e isso agora não se vê porque o Sarr não o faz!
    Neste momento, o grande problema na cabeça do Marco Silva deverá ser a reacção que os adeptos poderão ter caso jogadores como William, Adrien ou Jefferson passem para a condição de suplentes, e isso está a condicionar as suas escolhas. Jonathan Silva vai ser titular em Barcelos, e poderá já mostrar aos adeptos as suas qualidades, uma aposta em Rosell ao lado de Adrien também não seria de descartar para este jogo, tal como a utilização de Paulo Oliveira no lugar de Sarr (apesar de o erro na Eslovénia ser maioritariamente de Maurício, o brasileiro ainda é o central mais experiente do clube, e isso pesa muito numa posição tão importante). André Martins também deverá perder o seu lugar, provavelmente para Mané, pois é uma partida em que serão necessários "abre-latas" e não jogadores de posse e transporte de bola como João Mário. No ataque, apostar em Tanaka como suplente de Slimani e deixar o Montero de fora poderá servir para motivar o Japonês e "enraivecer" o Colombiano! Cédric, assim que adquirir o ritmo competitivo (foi um erro ter sido titular num jogo tão importante, ainda por cima na estreia europeia), será o melhor defesa-direito do clube (Miguel Lopes não conta).
    Jogadores como Rabia, Tobias, Dramé, Esgaio e Gauld podem ir alternando em chamadas à equipa A, para opções de banco, e a equipa B, pois podem ser necessários a qualquer momento…

    Este futebol que Marco Silva está a implementar, com uma equipa com 11 jogadores com ritmo competitivo alto, tem tudo para dar certo, não são 5 jogos oficiais que deitam tudo a perder, pois o objectivo de ser vencedor do campeonato, esta época, e tal como na passada, é muito difícil (e não é devido a este arranque, mas sim devido aos plantéis dos outros dois candidatos e do nível que esses mesmos plantéis já atingiram a nível de competitividade, sendo um já muito bem trabalhado pelo seu treinador e outro artilhado por individualidades muito fortes e capazes de resolver uma partida sozinhos, e o Sporting nem tem um treinador com anos de casa, nem tem jogadores capazes de resolver jogos sozinhos (excepto Nani, o que é curto)).

  • Guilherme Silva
    Posted Setembro 20, 2014 at 1:26 am

    É um facto que o Sporting joga melhor à bola que no ano passado. Aqui tem que se dar o mérito a quem o tem, ou seja, Marco Silva, mas principalmente Nani, foi a chegada deste que permitiu ao Sporting ter mais critério com bola e alguém com ganas de assumir o jogo quando está a correr mal.

    Outro facto evidente, é a defesa ridícula que o Sporting tem. Quando os centrais são Sarr e Maurício, como é que se pode ser candidato ao título? O Maurício já se viu que vai cumprindo dentro das suas limitações e não dá mais que isto, e Sarr pode crescer muito.. Mas o problema é que ainda não cresceu e está muito verde.

    Já que estamos em factos.. É evidente que André Martins não serve (porque não João Mário ou Mané?), e o William está numa forma deplorável. O Adrien depois da grande época passada que fez, veremos se este ano mantém o nível e corresponde às expectativas, mas até agora não está fácil.

    Um ponto muito negativo para o MS são os golos de bola parada sofridos. Cada vez que o adversário tem um canto é um ai jesus na defesa do Sporting, que no ano passado era excelente neste aspecto. Até porque num ataque como o do SCP que vive muito dos rasgos dos extremos e de alguma bola que caia na cabeça do Slimani, uma bola parada mal defendida pode estragar muitos jogos.

    Ainda há muito a melhorar para realmente se poderem considerar candidatos ao título, e este é o grande erro do Sporting, é assumir uma candidatura quando não há condições para isso. As expectativas ficaram muito mais elevadas e a continuar assim vai criar muita instabilidade na equipa.

    • Anónimo
      Posted Setembro 20, 2014 at 8:57 am

      Qual foi o golo sofrido de bola parada este ano??

      É preciso ter fundamento no comentário. O Sporting em jogos oficiais não sofreu um único golo de bola parada!!!

      Adriano

  • joao
    Posted Setembro 20, 2014 at 1:32 am

    Tomara o Sporting ter neste momento boulahrouz e pranjic… O ultimo o ano passado só fez 26 jogos e 6 golos no Panatinaikos… nada mau para um médio… Bons jogadores numa má equipa são maus jogadores

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 20, 2014 at 2:46 am

    nao costumo dizer isto, mas neste caso, o treinador e o que tem menos culpas.
    alias, em futebol jogado o sporting melhorou e muito.
    agora, o planeamento da epoca (ao contrario do que muito tentaram fazer parecer apos a contrataçao de nani) foi mau. uma data de jogadores que eram considerados bons, e, que deram azo aos ja conhecidos exageros, e que as tantas ja eram os melhores em portugal (cedric, jefferson, etc), começaram a jogar a pior nivel, e, tirando nani, a qualidade do plantel nao foi aumentada. ou seja, apesar de terem garantido suplentes, so melhoraram o plantel numa posiçao, sendo que varios jogadores diminuiram o seu nivel de jogo, e apesar de terem ganho numa posiçao, o que ganharam foi compensado negativamente com o que perderam, seja pela saida de rojo, assim como pelas mas exibiçoes de algumas peças fundamentais, como o jefferson, o cedric, o mauricio, o wiliam, o adrien vai fazendo jogo sim, jogo nao, o montero, etc.

    o BdC tenta desculpar as contrataçoes, e da a desculpa dos salarios, etc, e e algo indesculpavel.
    pode ser dificil, nao ponho em causa, mas a partir do momento em que se assume como candidato ao titulo, o sporting tinha que se comportar como tal no mercado (o presidente tambem estava distraido com a doyen e com o slimani). uma equipa que ve um dos rivais, uma equipa que foi inferior ao sporting a epoca passada, a ir buscar brahimi, tello, casemiro, aboubakar, e companhia, nao podia pensar que disputaria o campeonato apenas mantendo a base. base essa, que a exceçao do campeonato foi fraca, o que a juntar as competiçoes europeias era obvio que nao chegaria.
    se o sporting tinha orçamento limitado, deveria ter canalizado para a compra de reforços que permitam ao sporting cumprir com as suas aspiraçoes. faz algum sentido o jogador que custou mais ir para a B? sim, pode ser para evoluir, pode ser bom no futuro, mas se o sporting queria ja lutar pelo titulo, entao comprava alguem para ser titular.

    o pior erro do BdC foi que ele proprio caiu nas suas proprias palavras, caiu no seu proprio discurso demagogista (assim como LFV com o seu discurso da champions). ficou demasiado encantado com o ultimo campeonato, onde o sporting esteve perto, viu o benfica a perder imensos jogadores, e achou que tinha a vida facil. o futebol nao funciona assim.

    BdC ja entrou numa fase de semi-desespero. agora, tem guerras com o benfica, com o porto, com a doyen, com as anteriores direçoes, e agora, com antigas estrelas do clube. ou seja, ja esta numa de atacar tudo e todos, e isto nao vai correr bem.

    ps- se o sporting despedir o marco silva, vai ser sempre a descer.

    • Anónimo
      Posted Setembro 20, 2014 at 9:20 am

      Dizer que o Cedric fez más exibições é má vontade ou de quem não faz a mínima ideia do que está a dizer. O rapaz até ao jogo de Maribor só tinha feito meia parte com a Académica (saiu ao intervalo lesionado). Isto de comentar sem saber o que está a dizer não vale. Faz perder tempo aos leitores.

      Adriano

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 20, 2014 at 10:36 am

      Pois, mas o Sporting não tem dinheiro para Brahimis e Aboubakars. Cada um luta com as armas que tem.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 20, 2014 at 4:10 pm

      adriano o cedric ja tem vindo a jogar mal desde o ano passado.

      ruben cardoso tens toda a razao. cada um luta com as suas armas, mas visto que o orçamento do sporting e mais limitado, entao nao o deveriam focar todo para o aumento da qualidade do 11 inicial?

  • Miguel Guerreiro
    Posted Setembro 20, 2014 at 9:38 am

    O Bruno Carvalho com esta declaração parecia o Mauricio, em vez de aliviar a pressão só enterrou…

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 20, 2014 at 9:56 am

    Eu sou sportinguista e até ao momento esta éa direçâo e equip técnica com que eu mais me identifico (só comecei a ver e a prestar atenção ao futebol desde 2003/2004).
    Eu acredito muito neste treinador (apesar de achar que ele arrisca pouco) e nestes jogadores, os resultados vao aparecer mais tarde ou mais cedo (espero que seja mais cedo).
    Na minha opiniao ha dois jogadores que deveriam sair do 11 (Mauricio e Martins) para darem lugar ao Oliveira (porue o Rabia esta lesionado) e J. Mário.
    Na baliza temos dois grandes GR por isso podemos estar mais tranquilos.
    Na lateral direita nao estamos muito mal nem bem, o Cedric e o Esgaio nao sao maus nem bons … "come-se".
    Na lateral esquerda eu ja estou a perder a paciencia com o Jefferson, espero que o Jonthan faça um grande jogo em Barcelos para lhe roubar o lugar.
    Eu tenho gostato de ver o Sarr e acho que tem muito potencial (pode ser uma especie de Luisao do Sporting) mas precisa de ter a seu lado um central mais rapido e bom a sair a jogar com a bola no pé (Rabia era ideal).
    Para mim o William nao tem estado tao mal como muitos pintam e temos o Rosell no banco.
    O Adrien (é o meu jogdor preferido), adoro velo jogar é o motor da equipa mas ainda nao está a 100%. O Slavchev parece estar a demorar a adaptar-se mas temos na equipa b e no plantel principal outras opçoes (Martins e Mario).
    O Martins é (para mim) muito fraquinho para jogar a titular so sabe correr e correr. Esconde-se muito do jogo, falta-lhe poder de fogo, imprevisibilidade … (gostei muito de ver o J. Mario contra o Maribor).
    Carrillo é um talento puro assim como o Nani. Temos dois extremos de enorme qualidade mas o banco é uma miseria (o Mané rende muito mais no meio e os outros sao mediocres).
    Na posiçao de ponta de lança temos o Slimani (gosto muito dele e parece que esta a melhorar tecnicamente), no banco ha Montero e Tanaka (acho que o Japones ja merece mais oportunidades para enrtrar na 2a parte …. o colombiano continua a desiludir).

    Eu acredito que a equipa va recuperar e que ficara no top 3 do campeonato, chegara longe na Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa (ficara em 3° na fase de grupos d Champions).

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 20, 2014 at 10:11 am

    É engraçado que agora a principal virtude de BdC agora era o retirar pressão sobre a equipa… o ano passado as pessoas diziam que ele mostrava pouca ambição e que tinha de colocar mentalidade vencedora na equipa!
    Se forem ver a CAMPANHA pré-eleitoral de BdC, ele afirmou vezes sem conta que a 1ª época seria de organização e preparação, para na 2ª época atacar o título, ou seja, ele limitou-se até agora a cumprir o que disse em campanha… bem ou mal, foi a palavra dele desde o início, é pena que as pessoas se esqueçam rapidamente.

    Em relação a esta temporada, o BdC na minha opinião apenas falhou numa vertente do ataque ao mercado: Demasiadas apostas a longo prazo, em jovens, quando jovens já o Sporting tem muitos… era preciso mais um ou dois jogadores para entrar directamente no 11, além do Nani, teria de ter entrado um número 10 e eventualmente mais um extremo.

    Em relação a saídas, apenas saiu UM elemento fundamental, e foi porque surgiu uma proposta irrecusável e o jogador forçou a saída, senão BdC mesmo com as dificuldades que o Sporting atravessa, dava ao treinador TODOS os elementos importantes da época passada (inclusive o William e Slimani, muito cobiçados).

    Quanto ao Marco Silva, continua a ter a minha confiança, os erros que lhe aponto é insistência sempre nos mesmos elementos (André Martins já sai tarde), e demora algum tempo a mexer na equipa (contra o Arouca e Belém em casa, não faz sentido tanto tempo a jogar sem Montero/Tanaka atrás do Slimani), de resto, em termos de qualidade, nesta altura à um ano, o Sporting estava superior tanto em resultados como exibições (graças à veia goleadora de Montero, muito essencial), mas é bom relembrar que depois foi baixando o nível exibicional, enquanto que me parece que o Marco Silva pelo que tenho visto é bem capaz de pôr esta equipa a praticar melhor futebol. Em termos defensivos é que há muito a melhorar, mas se acertar no parceiro de Maurício, penso que as coisas podem melhorar.

  • Jonas
    Posted Setembro 20, 2014 at 10:42 am

    Boulahrouz? Pranijc? Entao e Shikabala, Drame, Magrao, Mauricio, Cisse, Heldon, Welder, Piris, Geraldes, Sarr, Sacko?

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 20, 2014 at 11:12 am

      O que é que o Dramé (chegou em Janeiro e tem sido dos melhores da equipa b), Sarr (international sub 20 frances que chegou agora e tem sido o melhor defesa do Sporting) e Sacko (outro internacional frances sub20 com muito potencial) estão a fazer nessa lista?
      Há pessoas com memoria muito curta … o Mauricio no ano passado fez uma grande época.

      E os bons reforços não contam?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:40 pm

      Jonas,

      Esses todos que disseste, não ganham todos juntos o mesmo que os outros dois juntos. A diferença é só essa

  • Rabensandratana I
    Posted Setembro 20, 2014 at 11:22 am

    Como eu já tinha dito aqui, acho o Marco Silva um bom treinador mas por exemplo muito inferior ao Leonardo Jardim, esse sim para mim é um belo treinador.
    O MS é esforçado mas penso que não tem uma estrutura forte que o consiga dar estabilidade, ainda para mais tem de lutar para ser campeão, já que o BdC assumiu esse objectivo e o MS concordou.

  • Rui Amaral
    Posted Setembro 21, 2014 at 11:00 am

    Aquele paragrafo que começa no "Gastamos 15 milhões …. "

    explica e responde às vossas mil questões que poem em relação à construção do plantel !
    nao somos o Porto nem o Benfica para andarmos a nadar em dinheiro

Deixa um comentário