Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Empréstimo de Tello ao FC Porto oficializado; Demba Ba reforça o Besiktas; Allegri substitui Conte na Juventus; Bayern contrata irmão de Mario Götze

Agora é oficial! O Barcelona comunicou o empréstimo de Cristian Tello ao FC Porto. Uma cedência válida para as próximas duas temporadas, com os azuis e brancos, que pagaram já 2 milhões só pelo empréstimo, a ficarem com uma opção de compra de 8 milhões de euros. VM – Já esmiuçámos ontem a transferência (ler aqui). Parece claro que a chegada de Tello é uma clara mais-valia para os dragões e para a liga portuguesa, mas levanta dois problemas ao Porto: com a chegada de tantos reforços de qualidade para o sector ofensivo é preciso colocar os excedentários (Varela deve sair e mesmo Quaresma, até pelas suas características, pode ter o lugar em risco); e a aposta na formação, que supostamente era uma das funções de Lopetegui, vai ser relegada para segundo plano para potenciar emprestados espanhóis.

Demba Ba está a caminho da Turquia. O avançado senegalês vai deixar o Chelsea, onde nunca foi opção séria para Mourinho, para ser o substituto de Hugo Almeida no Besiktas, treinado por Slaven Bilic. O negócio será feito por valores a rondar os 9 milhões de euros. VM – Apesar de não ser um avançado de classe mundial, seria uma excelente opção para um clube como o Everton (para o lugar de Lukaku), por exemplo. Um jogador que apareceu tarde, que foi algo injustiçado em Stamford Bridge, mas que correspondeu nas oportunidades que teve. Agora na Turquia – onde há muitos avançados africanos – será uma das estrelas e tem tudo para ser um dos goleadores do campeonato.

Está encontrado o sucessor de Conte na Juventus. Massimiliano Allegri, ex-treinador do Milan, foi o escolhido pela “Vecchia Signora” para ocupar o cargo deixado em aberto pelo técnico tricampeão italiano. VM – Quando surgiu ao mais alto nível esteve em alta, chegou a ser campeão com o Milan, mas também é verdade que é estranho o campeão italiano apostar num treinador que foi despedido do último cargo. No entanto, os clubes da Serie A não costumam ligar ao passado e a escolha de Allegri até pode ser bem sucedida. É um treinador ainda jovem, que quando teve um plantel à altura foi campeão, mas que terá a pressão de manter a hegemonia no campeonato e principalmente melhorar as prestações europeias. 

É uma prática cada vez mais habitual nos clubes. Felix Götze vai juntar-se a Mario no Bayern, que já conta nos quadros com o irmão de Schweinsteiger (na equipa B) e com o irmão de Ribéry (nos juniores). Felix tem 16 anos e fez um percurso semelhante ao irmão, trocando Dortmund por Munique.

0 Comentários

  • André Vieira
    Posted Julho 16, 2014 at 10:43 am

    Tello, Brahimi e Adrian.
    Este trio de ataque na liga portuguesa vai ser um mimo.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Julho 16, 2014 at 10:52 am

      Não acredito que o RQ fique no banco… E não acredito que o Jackson seja vendido.
      Esta equipa do Porto se contratar um médio-defensivo, um defesa e um gr central fica com uma super-equipa.
      Não seria descabido incluir Nastasic e Javi Garcia no negócio Mangala.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 10:52 am

      Quaresma é superior a todos eles na sua respetiva posição, porque não te-lo sequer em conta no meio desses nomes? Mas concordo. Quintero, Adrian, Tello, Brahimi, Quaresma, Jackson ( deve sair ), Ghillas, Varela ( deve sair ), Oliver, Evandro, Josué. Que ataque! Ainda há Sami, Kelvin, Licá que devem sair e Ricardo para ir jogando.

      Joel

    • André Santos
      Posted Julho 16, 2014 at 11:05 am

      O Ricardo Pereira tem que sair para jogar com regularidade num clube de 1ª Divisão, ainda para mais em ano de Europeu sub21. Não se pode dar ao luxo de ficar parado e estagnar a sua evolução. Para aprender já bastou a época passada onde foi apenas opção aos soluços.. Também não será no Porto que vão apostar num jovem português de certeza.. se ao menos fosse estrangeiro.

    • Gustavo Gomes
      Posted Julho 16, 2014 at 11:17 am

      Já toda a gente sabe que o médio defensivo vai ser o Saul Ñíguez dos sub21 de Espanha que também virá por empréstimo. Não percebo porque ainda não é oficial, porque já está acertado há várias semanas.

    • Madureira
      Posted Julho 16, 2014 at 11:32 am

      Gustavo, está mal informado!

    • João Rodrigues
      Posted Julho 16, 2014 at 11:41 am

      Não sei o que os portistas veem no Adrian ele nao é nada de especial muito inferior a jackson.
      A média de golos dele é fraca se bem que no Atletico jogava muito encostado a direita. Prometeu muito no tempo do Deportivo da Corunha mas nunca confirmou.

    • Hugo
      Posted Julho 16, 2014 at 11:56 am

      Claro Gustavo, o SSB tambem disse que o M´villa ja estava certo no Porto, disse inclusive " eu sei o que estou a dizer, mais uns dias e verá"

      E foi mais uns dias e vi M´vila a ser emprestado ao Inter.
      Logo até não ser oficial não acredito em nenhuma dessas noticias, ou entao tem que mostrar provas do que se diz.

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 16, 2014 at 12:58 pm

      O FCP está a movimentar-se bem no mercado. Está com um ataque que pode vir a ser mortífero. Mas há três questões:
      1- A saída do Fernando ainda não foi colmatada e isso é algo problemático.
      2- Vamos ver como os espanhóis se adaptam ao futebol português e como o FCP se adapta principalmente a este sistema de jogo tipo "Tiki-Taka".
      3- Que contratações irá o Benfica fazer? Na minha óptica caso só saia Oblak, (depois de Rodrigo, Gomes, Garay e Markovic) então tem que se ir buscar um Redes, Lateral Esquerdo, Central e Trinco para a equipa TITULAR e em que altura eles irão chegar…

      Se o Benfica não fizer estas 4 contratações que eu referi corre o sério risco de ficar em terceiro no final da época.

      E ainda uma ultima nota em relação ao Sporting que mantém a sua equipa base da época passada e não se prevê nenhuma venda deles portanto o Sporting entra até em vantagem em relação a Porto e Benfica.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 16, 2014 at 1:39 pm

      O Sporting entra em vantagem?!…Ok…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 16, 2014 at 1:41 pm

      Até ver, pode entrar, porque foi o único que ainda não perdeu nenhum jogador do plantel.

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 16, 2014 at 1:50 pm

      Exactamente Ruben Cardoso..só mesmo por isso!

    • MM
      Posted Julho 16, 2014 at 2:04 pm

      Não perdeu nenhum jogador do plantel, mas esse plantel continua a ser mais fraco que o de Benfica (mesmo com as saídas) e Porto…

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 16, 2014 at 2:12 pm

      Certo MM. Mas o Sporting tem processos assimilados da época passada, fez uma ou outra contratação cirúrgica e tem um treinador que pode fazer o Sporting praticar bom futebol. A nível de individualidades é óbvio que o Sporting está abaixo de Porto e Benfica.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 16, 2014 at 3:28 pm

      Não é por o Sporting manter o mesmo plantel que é favorito,até porque o plantel era bastante curto em qualidade e apenas dava para o campeonato,agora a jogar na Europa e nas restantes taças quero ver…O Paulo Fonseca também meteu o Paços a praticar bom futebol e depois no Porto foi o que se viu. O Porto para mim é o principal candidato. O Benfica ainda é uma incógnita mas provavelmente estará bem mais fraco.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 16, 2014 at 3:29 pm

      É uma coisa não-quantificável. Eu acho que pode partir com uma pequena vantagem, SE não sair nenhuma peça fundamental, e vier o tal extremo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 16, 2014 at 4:01 pm

      E por isso mesmo é que pode estar melhor preparado, porque o plantel já não está propriamente curto. Só falta mesmo um extremo, e está o plantel fechado a entradas. Só haverão mais se houverem saídas. O Paulo Fonseca apanhou o pior Porto dos últimos 5 anos, e ele em si não é grande espingarda. E convém não esquecer que quem treina o Sporting é o treinador que muitos portistas e benfiquistas queriam ver no seu clube. Por algum motivo será..

  • Green Lion
    Posted Julho 16, 2014 at 10:50 am

    Não duvido! Mas …. e como vais "controlar" o feitio do Quaresma ao sentá-lo no banco ?!

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 10:51 am

    Fabiano, Helton, Ricardo, Kadu(para o futuro), Danilo, Alex Sandro, opare, Maicon, Martins indi, reyes +um central que vai chegar, Herrera, clasie ou illaramendi, Evandro, Carlos Eduardo, oliver, Quintero, brahimi, varela, quaresma, Adrian, tello, chulas, jackson… Há muita qualidade neste Porto
    Francisco Montez

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 10:52 am

      *ghilas
      Francisco Montez

    • RUBEN GOMES
      Posted Julho 16, 2014 at 2:15 pm

      Estão-se a esquecer no ataque de um prodígio do FCP, o Gonçalo Paciência, e como diz o ditado filho de peixe sabe nadar e este é um jovem com muito valor e vai dar que falar.

  • Rui Barros
    Posted Julho 16, 2014 at 10:52 am

    O ataque do Porto este ano vai ser qualquer coisa.. Até mete medo! Agora só falta um trinco e um GR e ficam com uma equipa top, claramente superior aos mais directos rivais.. O meu Sporting que abra os olhos e compre 2 ou 3 jogadores que entrem de caras do 11 ou então vai ser mais um ano a ver passar navios..

    SL

    • André Santos
      Posted Julho 16, 2014 at 11:10 am

      É preciso ter calma, não é pelo Porto ter gasto 20 ou 30 milhões em reforços num só dia que os rivais têm que ir a correr reforçar as suas equipas também. Por exemplo, o Benfica comprou logo 2 defesas esquerdos mesmo antes da pré-época começar e agora que viram que nenhum deles tem qualidade (Djavan e Benito), já estão a tentar comprar outros (Insúa, etc).. Nestas coisas é preciso ter calma e saber o que se vai comprar.. Já imaginaste se os espanhóis não se ambientam ao futebol português e não rendam nada este ano? E se o treinador sair, o que vai ser da armada espanhola do Porto?

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 16, 2014 at 11:15 am

      Rui,

      Com que dinheiro?

      O Porto tem capacidade financeira, acho bem que atraia bons jogadores, apesar de preferir uma perspectiva mais equilibrada entre nomes feitos e formação.

      O Sporting não tem essa possibilidade, não há problema, também não vejo a equipa a sentir-se inferiorizada por isso.

      Será um bom campeonato, estou certo.

    • David Gomes
      Posted Julho 16, 2014 at 12:04 pm

      Quero sempre ganhar mas gosto de jogar pelo seguro, e como tal prefiro que o Sporting tenha um orçamento baixo e eventualmente não faça tão boa figura do que ter um orçamento altíssimo e se as coisas não correrem como é suposto o clube vá ao fundo em 2 ou 3 anos

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 10:53 am

    Mais do que um trio de ataque poderoso temos a possibilidade de rodar jogadores e, tanto meio campo como ataque, serem temidos! tirando a posição de médio defensivo ( e ninguém garante que iremos jogar com um porque nenhum clube que tenha falta de um elemento tao importante nao iria demonstrar esta passividade) temos dois jogadores para cada posição foras de serie para o campeonato portugues! se o porto continuar a contratar assim e os seu rivais a contratar 20 jogadores para ver se 1/2 saem bons entao so muita incompetencia nao levava o porto a uma grande epoca!

    Nuno Magalhães

    • André Santos
      Posted Julho 16, 2014 at 11:28 am

      Para médio defensivo vem o Saúl Ñíguez por empréstimo do Atlético. O Porto vai-se tornar num autêntico cluster de jogadores da selecção sub21 espanhola, o que é vergonhoso.

  • Madureira
    Posted Julho 16, 2014 at 10:54 am

    Grande equipa que estamos a formar!!! Falta um medio defensivo (espero que seja Claise) e um central e estamos aptos para atacar a nova época!! Andaram a falar no fim de ciclo e mais não sei o que, mas não perceberam que só estavam a espicaçar o clube… agora estamos aí e em força!

    • André Santos
      Posted Julho 16, 2014 at 11:11 am

      Pudera, com um orçamento de 100M mal seria se não tivessem uma equipa temível. O problema é que com um orçamento de 100M fazem o mesmo do que o Sporting que tem um orçamento de 20M para a nova época.

    • JesusTheLamego
      Posted Julho 16, 2014 at 11:36 am

      A diferença é que o ano passado o scp foi eliminado das taças bastante cedo e não teve em competições europeias ou seja só campeonato quase o ano todo, é diferente fazer 2 jogos por semana ou 1 jogo por semana principalmente para jovens jogadores.

    • Hugo
      Posted Julho 16, 2014 at 12:00 pm

      Andre Santos

      O mesmo não porque o Porto no seu pior ano de a muitos anos chegou ao fim da época com um titulo,enquanto que o Sporting com a melhor época de alguns anos para cá ficou mais uma vez sem titulos ganhos.

      É a diferença, uns ganham titulos os outros vitorias morais.

    • Mr.Green
      Posted Julho 16, 2014 at 12:44 pm

      A diferença é que o Sporting este ano na epoca de transferencias esta claramente a apostar na profundidade do plantel para precaver exactamente esse problema das multiplas competiçoes!

      O Porto e Benfica têm obrigação de ter um equipa muito superior ao Sporting devido ao seu orçamento ser superior ao triplo do orçamento do Sporting

      veremos como vai ser a luta

    • André Vieira
      Posted Julho 16, 2014 at 12:55 pm

      André Santos, quando o teu sporting ganhar a liga dos campeões só com jogadores da liga portuguesa, como aconteceu com o FC Porto em 2004, anda falar comigo.

  • Nuno Baptista
    Posted Julho 16, 2014 at 10:55 am

    Já que existe uma clara aposta em jogadores estrangeiros o Futebol Clube do Porto podia arriscar algum tipo de conversações com o Cuenca que ainda esta semana se desvinculou do Barcelona. Apesar das recentes lesões é um excelente extremo, claramente uma mais valia no plantel do FCP ou mesmo do SLB.

    • MM
      Posted Julho 16, 2014 at 10:58 am

      Cuenca já assinou pelo Deportivo. Além do mais com tanta lesão nos últimos anos, seria um risco contratá-lo. Já para não falar que é inferior ao Varela e ao Quaresma, por exemplo, portanto, se se fala que pelo menos Varela será para sair por não ter espaço, essa contratação não faria qualquer sentido.

    • Rui
      Posted Julho 16, 2014 at 11:00 am

      O Cuenca assinou pelo Deportivo…

    • Isaac
      Posted Julho 16, 2014 at 11:01 am

      Cuenca já está no Deportivo desde o início do mês.

    • MM
      Posted Julho 16, 2014 at 11:01 am

      E para o Benfica, mesmo que tivesse sem clube, não obrigado. Já fizeram contratações duvidosas para um só época em demasia, Cuenca seria ainda pior, ainda para mais tendo em conta que Gáitan, Salvio, Ola John, Pizzi, Candeias fazem parte do plantel (ainda). O Benfica precisa de começar a contratar com certeza e qualidade, não continuar neste tipo de contratações.

    • Kacal l
      Posted Julho 16, 2014 at 1:28 pm

      Sim, o Cuenca já assinou pelo Deportivo.

  • MM
    Posted Julho 16, 2014 at 10:56 am

    Contratação/Alex Sandro/Martins Indi/Maicon/Danilo/contratação/Herrera/Quintero/Brahimi/Tello/Ádrian.
    Parece-me um 11 muito forte, com a contratação principalmente de um bom médio defensivo. Na baliza, duvido que Lopetegui aposte em Fabiano e Hélton vem de uma lesão gravíssima, o que na sua idade pode ser fatal. Além do mais pode ainda sair e regressar ao Brasil.
    Conseguiram suprir as principais carências da época passada, com Tello e Brahimi, muito superiores a qualquer extremo do plantel, contrataram jogadores com critério, que faziam falta ao clube, até agora já investiram uma quantia avultada em reforços, mas o que é certo é que melhoraram muito a equipa.
    No 11 já não conto com Mangala e Jackson, porque serão saídas quase certas, seria "suicídio" o Porto apostar nestes jogadores se não soubesse antemão que iria realizar encaixes importantes com Fernando, Mangala e Jackson.
    Posto isto, mesmo saindo estes 3 jogadores, que considero os melhores do Porto na época passada, a equipa parece-me mais forte (contando com o médio defensivo que falta), sobretudo porque tem jogadores que desequilibram na frente, com Tello, Brahimi e Ádrian a prometerem ser enormes dores de cabeça para qualquer defesa.

    • André Santos
      Posted Julho 16, 2014 at 11:14 am

      Ganharam poderio à frente, mas claramente que perderam tracção atrás. A saída do Fernando é impossível de colmatar. Se tivesse saído em Janeiro no ano passado, duvido que o Porto conseguisse segurar o 3 lugar…

    • MM
      Posted Julho 16, 2014 at 11:56 am

      É verdade, mas pelo menos para o campeonato nacional, ter jogadores desta qualidade no ataque é sinónimo de vitórias em grande parte dos jogos.
      Claro que o Porto não encontrará no mercado um médio defensivo tão bom como Fernando nem me parece que Martins Indi tenha a mesma qualidade de Mangala, além de que o "2º" central será Maicon ou Reyes, o brasileiro tem caído de nível época após época e o mexicano cada vez que apanhou avançados mais capazes na época passada, deu buraco. Ainda assim penso que o Porto ainda encontrará um médio de qualidade para equilibrar a equipa e penso que serão uma equipa mais capaz, competente e com mais qualidade do que na época passada.

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 16, 2014 at 10:56 am

    Sinceramente sempre duvidei da vontade de Tello em aceitar o FC Porto.

  • Rodrigo
    Posted Julho 16, 2014 at 10:58 am

    Grande reforço para o FC Porto. Jogador com experiencia ao mais alto nivel (mais de 100 jogos pela equipa A do Barça), com apenas 22 anos, rapido, bom tecnicamente e forte no 1×1. Criara desequilibrios com alguma facilidade no nosso campeonato e certamente que sera um reforço de peso em termos europeus e um grande upgrade em relaçao aos extremos que os azuis e brancos possuiam.
    De facto, o FC Porto esta a apostar muito forte neste mercado e certamente que estara a por em sentido os rivais. Veremos o que fara Lopetegui com tanta materia-prima de qualidade.
    Quanto aos moldes do negocio, ja se sabe que nao e bom os clubes potenciarem jogadores emprestados, mas este emprestimo e particular, ja que e de 2 anos. Ainda assim, no final o FC Porto pode accionar a opçao de compra e o Barça vetar, obrigando Tello a regressar, pelo que so no futuro se vera a positividade deste negocio. Em termos desportivos e claramente uma excelente aquisiçao.

    Quanto ao Demba Ba, e um excelente avançado e muito superior ao seu antecessor, Hugo Almeida. No Chelsea nunca teve muito espaço na epoca passada, mas acabou por ser decisivo em algumas partidas, nomeadamente frente ao PSG na Champions. Na Turquia podera relançar a carreira, mas parece-me que era jogador para campeonatos mais competitivos.

    Por fim, a Juventus aposta num tecnico conservador e o futebol da Vecchia Senhora ira mudar certamente. Allegri tem 1 titulo com o Milan, titulo esse quando tinha um plantel superior aos rivais, pelo que se a logica se confirmar a Juventus sera novamente favorita. Preferia uma aposta diferente, mas sempre duvidei que os italianos apostassem num estrangeiro. Veremos se Allegri mantera o 3-5-2, algo que tenho serias duvidas que aconteça.

    • André Pinho
      Posted Julho 16, 2014 at 11:24 am

      Se bem percebi, até Junho de 2015 o Barcelona não pode vetar a transferência. Isto é, o empréstimo tem a duração de 2 anos, mas a opção de compra só tem a duração de 1 ano.

      O problema em ter um jogador de um clube maior emprestado, é o contrato com o próprio jogador. As opções de compra não obrigam um jogador a assinar. Obviamente se o jogador se tornar numa mais valia esta época, o Porto vai querer accionar a opção de compra, mas o jogador (e o empresário) também sabe que se o jogador foi bom ao ponto do Porto querer pagar 10 Milhoes por ele, certamente vão existir clubes noutros campeonatos que também estarão interessados, e terão capacidade de oferecer salários melhores.

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 16, 2014 at 10:59 am

    Que margem para Kelvin, Licá, Ricardo (projeto interessante para DD mas e Opare?), Josué ou Varela?

    • Rodrigo
      Posted Julho 16, 2014 at 11:04 am

      Ricardo pode ficar pela polivalencia. Josue talvez fique. Os restantes devem sair.

    • André FC
      Posted Julho 16, 2014 at 11:11 am

      A margem que qualquer clube desta dimensão deve dar a jogadores claramente abaixo da média: nenhuma.

      Apenas Ricardo permanecerá no plantel.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 11:28 am

      Usando 2 médios e um trinco não vejo lugar para o Josué.

      Herrera, Oliver, Evandro, Quintero e Brahimi.
      Para trinco o Porto terá de ir ao mercado, e a ficar alguém do plantel deverá ser o Mikel e o Carlos Eduardo, não me parece que o Josué dê confiança a alguém a trinco.

      Luis Freitas

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 16, 2014 at 12:49 pm

      E ainda há Sami.

    • Kacal l
      Posted Julho 16, 2014 at 1:26 pm

      porquinhodaindia,

      Simples, Kelvin e Licá é para emprestar, o Varela está de saída (quer outro desafio).

      Depois o Ricardo e o Josué podem ficar, o primeiro é polivalente e foi útil na época passada e o segundo é da "casa" e é um bom jogador.

      Quanto ao Opare, nós não temos DE e ele faz as duas laterais, portanto será muitas vezes utilizado.

  • Super Dragão
    Posted Julho 16, 2014 at 11:15 am

    Visto que a vontade do jogador será sempre ser o melhor que pode ser, é óbvio que se pegar de estaca e vir uma brecha para voltar ao clube do coração, ele irá a correr. É o clube do seu coração e o melhor clube do mundo… Ao menos temos o rapaz por uma época…e que jogador!!

    Rezo a todos os santos para que o Lopetegui seja bom… A TODOS!!!!

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 11:16 am

    Que opção de compra?! Notícia oficial:

    "El FC Barcelona y el Oporto FC han llegado a un acuerdo para la cesión del jugador Cristian Tello para las dos próximas temporadas, con opción de compra por parte del club portugués. La cesión es remunerada y el FC Barcelona puede anular la opción de compra así como el acuerdo de cesión al final de la primera temporada."

    Ou seja, o Barcelona pode ter o jogador de volta no final da 1a época, e cancelar a opção de compra. Ou seja, não há verdadeira opção de compra!

    Pedro V

    • JesusTheLamego
      Posted Julho 16, 2014 at 11:40 am

      A diferença é que até ao final da epoca o porto pode usar a opção. Ou seja sim o barcelona pode cancelar a opção mas apenas no final da epoca.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 11:48 am

      Penso que o Barcelona só poderá cancelar a opção de compra quando a época acabar.
      Se o Porto a decidir activar a meio da época penso que já não podem…

      Não faz muito sentido, mas sempre faz mais sentido do que haver cláusula que pode ser cancelada a qualquer hora.

      Luis Freitas

    • Pedro Alves
      Posted Julho 16, 2014 at 12:22 pm

      O Barcelona poderá anular a opção de compra, mas para isso terá que pagar uma verba ao FC Porto.

  • CERVICAL
    Posted Julho 16, 2014 at 11:22 am

    Grande ataque, mas a minha pergunta é, o que é que o Sami está lá a fazer?

    • JesusTheLamego
      Posted Julho 16, 2014 at 11:41 am

      O sami é mais uma alfinetada ao clube da madeira, que o seu presidente é dono de metade da ilha, isto por pepes e klebers…

    • JF
      Posted Julho 16, 2014 at 11:49 am

      Vai seguir as pisadas do Djalma

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 16, 2014 at 1:20 pm

      O Djalma tem rendido uns milhares de euros nos empréstimos.

      Espero que o Sami, também consiga render uns bons milhares de euros.

    • JesusTheLamego
      Posted Julho 16, 2014 at 2:39 pm

      sim isso é verdade e os jogadores ainda se valorizam, por isso e como são a custo zero não deixa de ser negocio, faz-me lembrar o rocatto(?) rossato(?) que nem chegou a jogar foi logo para espanha.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 16, 2014 at 11:22 am

    Tello, sejas bem-vindo e estou a contar com a tua velocidade e técnica para criares muitos problemas nas defesas contrárias.

    Os contornos do negócio não são os mais favoráveis mas a partir do momento que traga sucesso desportivo ao clube, ninguém poderá colocar em causa essa questão.
    O FCPORTO tem de mostrar que é uma equipa que se reformula completamente após uma época atípica de desaires. Eu acredito!!! Falta agora o tão desejado pivot defensivo, espero que seja contratado até ao final desta semana, para se entrosar com os restantes companheiros e respectivo treinador.

    Vamos lá Lopetegui, eu conto contigo e espero que faças uma boa temporada!!!

  • jp91
    Posted Julho 16, 2014 at 11:27 am

    O Porto deverá ficar com 3 ou 4 portugueses no plantel que serão aposta mais ou menos regular. A menos que Gonçalo Paciência seja utilizado e não apenas 3ª opção atrás de Jackson e Ghilas, não se espera muito pela parte do Porto para não repetirmos o que se fez este mundial, no próximo euro

  • Careca
    Posted Julho 16, 2014 at 11:34 am

    Pode ser que me engane, e se assim for estarei cá para o reconhecer, mas o Tello vai ser flop. Faz-me lembrar demasiado o Jeffrén e o Bojan, que depois de sairem nunca mais conseguiram apresentar o mesmo rendimento. Eram demasiado reféns daquele tipo de futebol, que acabou por "camuflar" as suas debilidades. Aliás, o próprio Tello já fez uma época menos conseguida no ano transacto. Mas vamos ver…

    De resto, excelentes reforços do Porto, este ano não estão para brincadeiras

    • Rodrigo
      Posted Julho 16, 2014 at 11:41 am

      O Tello nao e jogador para aquele futebol, assim como o Jeffren. A diferença e que o Jeffren era um lesionado cronico e nao tinha metade dos jogos do Tello na equipa A do Barça.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 11:49 am

      Careca, talvez daí o empréstimo… Os dirigentes do Porto podem ter pensado da mesma maneira.

      Luis Freitas

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 16, 2014 at 12:06 pm

      Mantenho a opinião que, caso não fossem as crónicas lesões, Jeffren seria um grande jogador de Futebol. Diferente de Tello, Jeffren mais técnico, Tello mais agressivo, mas igualmente de qualidade.

  • Daniel Nunes
    Posted Julho 16, 2014 at 11:43 am

    Tendo em conta o 11 que andam todos felizes a prever, o Porto não vai à champions este ano?! Não precisa de cumprir as regras ou a UEFA abriu excepção e não precisam de cumprir as regras de formação?

    • Hugo
      Posted Julho 16, 2014 at 12:04 pm

      e as regras da formaçao, tem alguma coisa a ver com o 11 ? ou com os 25 escolhidos.

      Convem saber do que se fala.

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 16, 2014 at 12:16 pm

      E você que sabe o que fala, o possível 11 e os suplentes não entram nos 25? Tendo em conta que querem mandar embora varelas, ricardos etc, quem vão ser os 4/8 formados no Porto ou localmente?

    • Hugo
      Posted Julho 16, 2014 at 1:02 pm

      Senhor sabichao.

      Vamos imaginar este plantel.
      Gr: contrataçao. fabiano e ricardo( 1)
      d.d- danilo e opare
      d.c- Maicon, Reyes,Indi,contrataçao em principio
      d.e- alex e rafa da b( 2)
      Md.def- clasie, mikel (3 )
      m.c- herrera, josue( 4)
      m.o- oliver,quintero e brahimi
      extr dir- adrian e quaresma (5)
      extr esqu- tello e Ricardo( 6)
      ava- jackson/contrataçao, ghilas e gonçalo( 7)

      ainda sobraram 2 vagas que serão ocupadas por jogadores da equipa B, como andre silva, kadu ou Podstawski por exemplo.

      Logo o Porto até pode preencher 9 vagas da uefa percebeu ?

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 16, 2014 at 1:18 pm

      Sendo assim afinal o Josué e o Ricardo e Quaresma deveriam ficar ao contrário do que se sugere. O Mikel não é aquele que vai estar de fora vários meses por lesão? Mas não estou a dizer com isto que não possa ser convocado.

      Outra coisa, como podem sobrar 2 vagas se na sua convocatória estão 25 jogadores e apenas 7 (são necessários 8) cumprem as regras?

    • Hugo
      Posted Julho 16, 2014 at 2:39 pm

      é tão simples contornar isso, olhe por exemplo deixava-se o Fabiano de fora e inscrevia-se o Kadu, ou o reforço para a defesa ser Tuga.

      E mesmo que o Porto não tivesse portugueses não ficava impedido de jogar, o remedio que tinha era deixar 8 vagas em aberto.

      Se fosse eu a fazer o plantel podia ter a certeza que Varela, Lica e Quaresma tinham a porta da rua bem a aberta.

      E Realmente ja la estavam 25, é que os meus planteis costumam ter só 23, foi erro meu.

    • antonio silva
      Posted Julho 17, 2014 at 2:06 am

      Rafa, mikel e kelvin nao precisam de ser inscritos por serem S-21 que estiveram mais de dois anos no clube

  • Posted Julho 16, 2014 at 11:48 am

    O porto acabou de perder o seu melhor jogador e poderá estar em vias de perder os seus 2º e 3º melhores (Jackson e Mangala).
    Se se confirmarem as saídas, não sei até que ponto o porto ficará mais forte.

  • Gonçalo Mano
    Posted Julho 16, 2014 at 12:03 pm

    Independentemente dos contornos do negócio (Que ainda faltam esclarecer), trata-se de uma boa aquisição.

    Tem muita qualidade.

    Pessoalmente preferia que o Porto apostasse num mix mais equilibrado entre formação e jogador feito, mas este ano a aposta é declarada.

    Será um campeonato interessante, entre um Benfica (Para já) um pouco mais fraco, um Sporting de continuidade e um Porto super-reforçado, mas a precisar de ajustar esquema táctico, jogadores e treinadores.

    Porto, na minha opinião e nesta fase precoce, parece ser o principal candidato ao título, mas penso que será uma competição interessante.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 16, 2014 at 12:57 pm

    Como tenho referido em posts anteriores o porto está a construir um grande plantel, e na teoria é o que parte melhor posicionado para a conquista do título nacional. Quanto a Tello é um jovem com algum potencial, embora não o aprecie muito enquanto jogador, vai dar verticalidade e velocidade ao ataque portista.

    Demba Ba tem talento de sobra para a Premier League e é com pena que o vejo sair para a Turquia, pois encaixaria em muitas equipas de qualidade como por exemplo Everton, Newcastle ou até mesmo Arsenal.

    Quanto a Allegri é um treinador competente mas na minha opinião não vai fazer melhor que António Conte. Seria preferível apostar num treinador com outras apetências, como por exemplo Guus hiddink ou mesmo Jupp heynckes.

  • Kacal l
    Posted Julho 16, 2014 at 1:22 pm

    Não tenho muito mais a acrescentar, já disse o que tinha a dizer ontem, era certo e agora foi oficializado, o negócio é aceitável (não tão mau como pintam) e depois é um excelente reforço (desportivamente), é um desequilibrador nato (rápido, explosivo, forte no drible e no 1×1, bom tecnicamente, e tanto faz diagonais como vai à linha e cruza, é jovem e pode evoluir muito), portanto acredito que será uma mais-valia para o nosso plantel, será muito útil e estou ansioso para vê-lo em acção, estou com grandes expectativas, é esperar para tirar conclusões, mas estou satisfeito com esta contratação (assim como com as outras).

    ————-=—————-=—————=————-

    Excelente reforço para o Besiktas, o Demba Ba é um PL interessante, que se destacou no Newcastle e na Premier League, mas não se afirmou no Chelsea, assim como o Torres, chegou a ser um dos melhores do Mundo, não conseguiu, mas não deixa de ter qualidade, e sobretudo para um clube turco, é um reforço de peso, mas esperava que ficasse na Premier League e regressasse ao Newcastle ou fosse para o Everton ou algo do género, na Turquia vai “desaparecer” um bocado, é uma “besta” (física) e depois movimenta-se bem e é um bom finalizador, é também forte no jogo aéreo e tem um remate perigoso, portanto tem tudo para se adaptar ao futebol turco e afirmar-se no Besiktas, provavelmente esta contratação implicará a saída do Hugo Almeida, e no Chelsea falta vender ou emprestar o Torres, a não ser que fique como 2ª opção, o que não é a melhor solução, vamos ver.

    ————-=—————-=—————=————-

    Não foi a melhor escolha, mas se queriam um treinador jovem e italiano, não havia muito mais por onde escolher, a verdade é que foi despedido há pouco tempo, mas quando teve um plantel de qualidade, chegou ao titulo e foi o último a conquistar a Serie A com o Milan, depois as principais “estrelas” saíram e o Milan ficou com um plantel banal, não se pode fazer “omoletas sem ovos”, mas na Juve terá um plantel à altura, embora possam sair Vidal e Pogba, mas não é certo, e terá a difícil tarefa de fazer esquecer Conte e continuar a hegemonia no futebol italiano, um falhanço na primeira época e pode ser “fatal” para o treinador e até para a direcção, vamos ver.

    ————-=—————-=—————=————-

    Se foi uma contratação de baixo custo e vai ganhar um salário aceitável, não vejo problema nenhum, se este Felix Götze tiver 1/3 da qualidade do irmão, já será um jogador muito útil daqui a uns anos, é muito jovem e tem grande margem de progressão, é ver como trabalha e evoluí, quem sabe não se torna num jogador de qualidade, tem todas as condições (no Bayern) para evoluir bem, é esperar para ver.
    Engraçado que o irmão do Kroos, também se chama Felix (joga no Werder Bremen), eheh.

    • van Basten
      Posted Julho 16, 2014 at 3:28 pm

      Kakal, só um pequeno reparo para dizer que o Hugo Almeida já saiu definitivamente do Besiktas. É neste momento um jogador livre e, ao que tudo indica, prestes a assinar pelo Galatasaray (só não percebo a razão do clube para tal!)

    • Filipe Leite
      Posted Julho 16, 2014 at 3:37 pm

      van Basten se acompanha a Liga turca o Hugo almeida deu se bem lá… Não era dos melhores mas marcava alguns golos… com a saida do Q7 caiu a pique… Mas gala ter um Internacional Português na plenitude da sua capacidade aos 30 anos que tem algum poder e nome na Turquia, enfraquece um rival directo e tem um custo pequeno já que é a custo 0… Podemos dizer que é o pior jogador do mundo, mas é melhor que Edinho, Makukula e afins que vestiram a camisola da selecção…

    • Kacal l
      Posted Julho 16, 2014 at 4:11 pm

      van Basten,

      Não sabia que já estava livre, falou-se no Galatasaray e portanto deve mesmo assinar, ok.

      Filipe Leite,

      Concordo, não é um craque, nem um PL de classe mundial (longe disso) e na selecção não tem rendido o suficiente, mas no seu clube tem se destacado e feito golos.

    • van Basten
      Posted Julho 16, 2014 at 4:43 pm

      Filipe Leite,

      Sim, foi mais uma reacção irónica por tudo o que ele (não) fez na selecção. É verdade que ele se tem dado bem na Turquia e é uma opção interessante para o Galatasaray, que tem um claro défice de opções no ataque e adquire assim uma alternativa à saída de Drogba.

  • NoSense
    Posted Julho 16, 2014 at 1:49 pm

    Em relação à Juventus, só tenho pena que tenham deixado escapar o melhor treinador para o Galatasaray (se bem que na altura ninguém sequer imaginava que Conte ia sair). Prandelli, apesar de um dos melhores treinadores italianos, seria, sem dúvida, a melhor escolha

  • Luis Lopes
    Posted Julho 16, 2014 at 2:57 pm

    Vejo que muita gente ja mete o Quaresma como suplente, não concordo nem discordo, porque não estou nos treinos para ver.

    Mas, não pensem que o FC Porto vai ter um unico "11" que vai jogar toda a temporada. O ano passado não havia capacidade para rodar, este ano isso pode ser feito sem perder a competitividade. Além disso, o Quaresma é algo problematico sim, mas também não é burro e sabe que tem que se esforçar para ficar com o lugar.

    Por mim, ele começava a época a titular, por tudo o que deu e ainda pode dar, e por ser uma figura do clube. Se as exibições corresponderem, muito bem. Se ele se acomodar, perde o lugar e tem que se empenhar se o quiser recuperar. O futebol não é teoria, dentro do campo é que se ve quem corresponde e quem desilude.

    Para terminar, dou um exemplo. O Benfica o ano passado tinha muita qualidade nas alas e no ataque, prova disso é que nem Salvio nem Markovic eram indiscutiveis e jogadores como Pizzi nem tiveram lugar no plantel (sou muito admirador deste jogador).

    Sou portista mas tento ser imparcial, por vezes o coração fala mais alto mas esta é a minha opinião.

    • Kacal l
      Posted Julho 16, 2014 at 6:20 pm

      Luís Lopes,

      Exacto, nem mais.

      Os jogadores têm é que mostrar dentro do campo, a teoria fica de fora, também começava com o Quaresma a titular e depois vê-se conforme o seu rendimento e atitude.

  • Filipe Leite
    Posted Julho 16, 2014 at 3:54 pm

    Eu vejo muitos nervosos com o Poder económico da melhor equipa em Portugal…Ao contrario do que dizem em cima o Porto não se encontra ligado diretamente ao BES como dizem em cima… Continuam muito preocupados se o clube abre falência… E se abrir? Não ganharam mais vezes? Não poderão gabar se de serem a melhor equipa Portuguesa? Para já a do Norte continua bem e forte…Este é um ano decisivo para a equipa azul e branca, se o Benfica for Bicampeão pode vir assumir um posto de hegemonia que ainda pertence á equipa do Dragão… Porto quer este título a todo o custo, e o seu presidente acaba a sua presidência de 3 anos em breve ainda não garantiu continuidade, mas em princípio ira assumir mais 3 e quer mais vitórias, aliás é do pensamento pessoal de PC apenas deixar o clube quando este tiver mais campeonatos que o Benfica, e tem na cabeça conseguir isso num momento que possa repetir outro PENTA Único a consegui-lo é o Porto.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 7:34 pm

    Lindo era o quaresma ir para o Sporting!

    Bruno

Deixa um comentário