Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Enner Valencia coloca Equador na luta pelo apuramento; “Sou melhor do que Mourinho” – Jorge Jesus

Honduras 1-2 Equador (Costly 31′ e Enner Valencia 34′ e 65′)

Já é uma das figuras do Mundial. Um bis de Enner Valencia permitiu ao Equador derrotar as Honduras por 2-1, num jogo bastante animado (embora nem sempre bem disputado, com as equipas a mostrarem algumas limitações técnicas). Os equatorianos fizeram uma partida pobre e terão de melhorar se quiserem seguir para os oitavos de final; já os hondurenhos, que ainda não estão completamente afastados, mereciam outro resultado.

As duas equipas disputaram o jogo pelo jogo e apostaram essencialmente no jogo directo, com um futebol pouco trabalhado a meio campo. O primeiro golo foi para os hondurenhos, com o avançado Costly a bater Dominguez de pé esquerdo (um golo que evitou um recorde negativo de mais minutos sem marcar golos em Mundiais). Logo depois, Enner Valencia empatou para o Equador à boca da baliza. Na segunda parte, o jogo foi algo confuso e o golo da vitória surgiu na sequência de um lance de bola parada, com o inevitável Enner Valencia a bisar e a chegar aos 3 golos na competição. Até final, as Honduras forçaram o empate (mais com o coração do que com a cabeça), mas a vitória seria para os equatorianos.

Honduras – É uma selecção bastante limitada, mas fez o suficiente para conseguir pelo menos um empate no jogo de hoje. Costly, avançado muito forte fisicamente, deixou a defesa equatoriana em sentido na primeira parte, com Bengtson, mais móvel, a aparecer em bom plano na segunda parte. Boniek Garcia deu muita dinâmica ao lado direito, mas Espinoza, no flanco oposto, ficou aquém do que poderia fazer. Izaguirre, um dos jogadores mais conceituados da equipa, também desiludiu.

Equador – Partida fraca dos sul-americanos, que pioraram o nível exibicional em relação ao encontro com a Suíça. Enner Valencia mostrou mais uma vez que é um craque (rápido, com boa técnica e grande sentido de baliza) e decidiu o encontro. Caicedo deu-se ao jogo na segunda parte, mas Jefferson Montero (muito trapalhão) e Valencia (voltou a passar ao lado da partida) desiludiram. Destaque ainda para Juan Paredes, lateral que fez uma exibição interessante. Ayovi também voltou a mostrar a sua qualidade nas bolas paradas.


“O melhor é o JJ”, disse o treinador do Benfica na resposta à questão sobre quem é o melhor técnico português – “Mourinho tem a felicidade de treinar equipas que proporcionam a vitória na Champions com jogadores já feitos. Eu tenho a felicidade de transformar jogadores com potencial em melhores do mundo”, 


Caiu aos pés de um adversário menos cotado – João Sousa não conseguiu apurar-se para a final do ATP250 de S-Hertogenbosch. O tenista português foi derrotado pelo alemão Becker por 6-3 e 7-6.
Já é 3º na geral – Numa etapa ganha por Tony Martin, que é líder da classificação, Rui Costa terminou na terceira posição e ficou mais perto de conquistar pela terceira vez a Volta à Suíça (na teoria Martin e Dumoulin, que estão à frente do português, terão dificuldades na alta montanha).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2014 at 11:54 pm

    Depois o Bruno de Carvalho é que é este e aquele…
    Mário

    • João Zagalo
      Posted Junho 21, 2014 at 12:25 am

      Não digas isso. O BdC só diz mentiras. O Futebol Português é transparente, tudo limpo e é do melhor. Todos sabemos que os Casos que já aconteceram são invenções.
      Agora isto do JJ ser melhor que o Mourinho, isso merece elogio de todos, fica bem e tal.

      Quem controla a CS, tem estes "opinion maker", mas comigo não tem sorte, eu tenho uma cabeça para pensar

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 21, 2014 at 9:05 am

      O Jesus já passa vergonhas há muitos anos,portanto nada de novo. Mas tanto um como o outro são duas personagens na maioria das vezes ridículas.

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 20, 2014 at 11:56 pm

    Melhor em campo: Enner Valencia

    Melhor das Honduras: Costly

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2014 at 11:58 pm

    Maniche riu-se…

    João

  • Daniel Martins
    Posted Junho 20, 2014 at 11:58 pm

    JJ é o maior na bazófia. Mas como treinador sim, neste momento é melhor que Mourinho. E não é por causa dos jogadores que ele potencia, mas sim porque as suas equipas são mais competentes em todos os momentos do jogo que as equipas mais recentes de Mourinho.

    • João Zagalo
      Posted Junho 21, 2014 at 12:11 am

      O pior disto é que estes fanáticos acreditam nestas tolices

    • Bruno Caseiro
      Posted Junho 21, 2014 at 12:16 am

      É engraçade, visto que é ser sempre humilhade na champons…mas so catedrátique no fetebol.

    • Hélder
      Posted Junho 21, 2014 at 1:03 am

      Humilhados ? Você percebe de futebol como eu de pesca.
      Criticar o benfica a nível europeu é que demonstra um fanatismo que ate fica mal.

    • Anónimo
      Posted Junho 21, 2014 at 6:35 am

      E agora pergunto…mou ou jj a treinar o seu clube,continuava jesuita?

      Alex Turve

    • Vukanal
      Posted Junho 21, 2014 at 7:16 am

      O Jj e tão bom q foi 2 vezes seguidas à final da liga Europa que é a competição europeia com mais prestígio… Champions é para treinadores fracos

    • Daniel Martins
      Posted Junho 21, 2014 at 10:35 am

      Alex Turve, não sei se a pergunta foi para mim, mas se for.. como disse no meu comentário, Jesus NESTE MOMENTO é melhor treinador que Mourinho, pela razão que mencionei. Portanto sim, continuava "jesuíta" independentemente das equipas que cada um treinasse.

    • Tiago Fouto
      Posted Junho 21, 2014 at 10:44 am

      Cresce e aparece. JJ melhor que o Mourinho é comédia pura. Obrigado JJ.

    • Kacal l
      Posted Junho 21, 2014 at 1:13 pm

      Mou >>>>>>>> JJ…

    • João
      Posted Junho 21, 2014 at 5:38 pm

      O que é que é ganhar duas Champions, quando comparado a ser arrumado pelo Olympiakos e pelo Celtic?

  • Kafka I
    Posted Junho 20, 2014 at 11:59 pm

    O Jesus é melhor que o Mourinho em quê? a jogar Ping Pong? …o Jesus não aprende de facto, nunca vi ninguém com tanta falta de humildade e que ganhou tão pouco…eu nem sou propriamente o maior admirador do Mourinho, mas este Jesus enfim, no dia em que o Jesus tiver na vitrine, sei lá, metade do palmarés do Mourinho (tipo vencer competições europeias e afins) pode ser que esta gabarolice toda faça sentido, até lá o Jesus é no mínimo dos mínimos ridículo…ah e já para não falar que o Mourinho em 2 épocas no Porto ganhou tantos campeonatos como o Jesus em 5 no Benfica…não há mesmo limites para o ridículo do Jesus, enfim…

    No ténis, foi pena a derrota do João Sousa, tive oportunidade de ver o 2º Set e o João teve bastante bem, tendo recuperado o break inicial e ainda teve Set Point a 5-4, mas falhou e depois o Becker foi melhor no Tie-Break, foi pena pois tinha sido a 2ª final da carreira do João…

    • Kafka I
      Posted Junho 21, 2014 at 12:17 am

      Quanto ao Equador não vi o jogo, mas com este resultado curiosamente o Equador até entra na frente da Suiça para última jornada (devido à diferença de golos), mas será muito complicado ao Equador passar, pois na última jornada a Suiça tem tudo para vencer estas Honduras, mas veremos, como este Mundial anda…

  • Gabriel Esteves
    Posted Junho 21, 2014 at 12:02 am

    Em relação ao Equador, esperava um pouco mais de técnica desta equipa! Nem contra uma equipa tão débil como as Honduras conseguiram ganhar calmamente!
    Em relação ao JJ, nem vou comentar! Só digo que comentários como este são uma vergonha!

  • Pedro T
    Posted Junho 21, 2014 at 12:03 am

    Que comédia este JJ.
    Não estou a tomar lado nenhum, mas José Mourinho ganhou o que ganhou ao serviço do Porto e transformou alguns "dispensados de outros clubes" em melhores do mundo, o que obviamente provocou melhores oportunidades de emprego.
    Jorge Jesus perdeu inúmeras finais europeias sem as ganhar, tem uma equipa de mais de 100 milhões, com mais de 100 jogadores nos quadros, é o treinador mais bem pago em portugal e um dos mais bem pagos do mundo (4M p/ano), com inúmeros jogadores escolhidos,caros, bem pagos e alguns flops(com os atributos anteriores), plantel consolidade de ano para ano e só tem sucesso depois de passados uns 4 anos (fora a euforia de ser campeão mal entrou no benfica). E isto é o melhor treinador português da actualidade?
    Mais fez Vítor Pereira, apesar de os adeptos não gostarem dele ou Jardim com 1/15 do orçamento (relação investimento-classificação). Não estou a dizer que os anteriores são melhores, mas um treinador que quase foi crucificado o ano passado e intitulado de incompetente por mais de cerca de 70% dos benfiquistas(muitos usaram alguns dos argumentos que referi anteriormente) acho que dificilmente pode ser considerado o melhor.
    Pelo menos por ele, haja humildade !

  • Jeremy
    Posted Junho 21, 2014 at 12:13 am

    Futebol é o momento e nos últimos 2 anos Jesus construiu equipas mais competentes e que com piores jogadores jogavam futebol mais interessante.

    Depois sempre foi o critério de Mourinho medir os treinadores pelos títulos, e nos últimos 2: zero tituli.

    A carreira de Mourinho é incomparavelmente superior, disso não há dúvidas: Agora se me dessem a escolher entre o Zé dos Autocarros e o JJ agora prefiro o Jesus pois gosto de ver a minha equipa jogar bom futebol.

    O Mourinho do Porto, Chelsea ou Inter esse dá 10 a 0 a Jesus, o Mourinho que mete autocarros contra o Atlético é inferior.

    • diogoribeiro
      Posted Junho 21, 2014 at 1:01 am

      Quando se fala de treinadores avalia-se pelo curriculo inteiro, não em dois anos.

      Quando se fala em jogadores, já se pode avaliar a forma desportiva em determinados anos, pois esta muda consoante a disponibilidade física do jogador, enquanto isso não acontece num treinador.

    • Daniel Martins
      Posted Junho 21, 2014 at 10:48 am

      Jeremy, concordo em absoluto.

      diogoribeiro, quando se fala do melhor "no momento" avalia-se só "o momento" e não o currículo. Ou achas que o Trapattoni é um dos melhores treinadores da actualidade?

    • Roberto Aguia
      Posted Junho 21, 2014 at 12:26 pm

      Eu conheço um treinador que perdeu um campeonato a jogar com o autocarro no Dragão.. Ora veja se adivinha quem é caro Jeremy.

    • Kacal l
      Posted Junho 21, 2014 at 1:12 pm

      O JJ até pode ser melhor "no momento", mas o "verdadeiro" Mourinho dá-lhe 10 a 0.

    • Jeremy
      Posted Junho 21, 2014 at 1:34 pm

      Jogou tanto com o autocarro que até marcou…

      Isso foi só na segunda parte, e foi a única vez em 5 anos que o fez.

      O Mourinho só este ano já jogou com o autocarro 2 jogos inteiros: Liverpool fora e Atlético fora… Acho que é bem diferente fazer isso uma vez em 5 anos ou como Mourinho fazer isso 4 ou 4 vezes.

      O Jesus jogou com o Barcelona e não pôs autocarro. E não me venhas com o jogo do Inter em que tinha 10, o Mourinho fez isso pelo menos mais 3 vezes 11 para 11.

    • Roberto Aguia
      Posted Junho 21, 2014 at 2:01 pm

      só na segunda parte? foi o jogo todo. E essa de que marcou tambem tem piada, Mourinho não marcou contra o Liverpool? nem em nenhum dos outros jogos que dizes que pôs o autocarro? ai essa corerencia…

      já agora Mourinho nunca pôs o autocarro quer na liga portuguesa quer na liga Europa. Quando o grande JJ, melhor do universo começar a conseguir passar a fase de grupos da Liga do campeões falamos.

    • Jeremy
      Posted Junho 21, 2014 at 2:47 pm

      Sim marcou tb, mas isso pouco interessa para o que eu queria dizer.

      O Benfica na primeira parte desse jogo tentou jogar, só na segunda é que recuou. Isso aconteceu, podes inventar o que quiseres.

      E mais foi o único jogo em que ele fez isso e só por causa disso mereceu perder.

      1 jogo não se compara a 6 ou 7. O JJ já jogou contra Chelesa, Juve, Manchester, Liverpool e Barcelona nunca o fez.

      O que é indiscutível, para quem vê os jogos é que o Benfica não tem nenhum jogador com metade da qualidade de Oscar, Hazard, Willian ou Mata e joga bem mais futebol.

      Era isso que eu queria dizer.

      Outra coisa indiscutível, não há outro treinador de equipas de top que tenha posto mais vezes o autocarro.

    • Roberto Aguia
      Posted Junho 21, 2014 at 3:27 pm

      Se isso pouco interessa não sei porque o referiste, é a tal coerencia.
      O Benfica nunca tentou jogar futebol nesse jogo com excepção aos últimos 5 minutos. Inventa o que quiseres, mas todos vimos o jogo. Matic foi um central.

      O que te custa a entender é que não podes comparar um treinador que joga na segunda liga (quer nas competiçoes europeias quer campeonato nacional) com um que joga sempre nas melhores.

      Mourinho quando jogava nestas não só nunca pôs o autocarro como as suas equipas jogavam muito melhor que o Benfica de JJ. Jesus fez pior que Vitor Pereira. Este sim NUNCA pôs o autocarro. Nem contra o Barcelona nem contra o Benfica…

    • Jeremy
      Posted Junho 21, 2014 at 3:51 pm

      Só me estás a dar razão.

      Mourinho quando era bom era 10x melhor que o JJ como eu disse em cima. Desde que foi para o Real tem sido miserável tanto em resultados como em futebol jogado.

      Foi isso que eu disse.

      Ele era o melhor do mundo, hoje é inferior a um Rodgers ou a um SImeone, se quiseres comparar com treinadores que jogam nas grandes ligas.

      Talvez tenha feito uma lobotomia ou algo do género, as ideias dele eram totalmente diferentes, posse de bola, controlo dos jogos, etc.

      Esse Mourinho foi com Guardiola o melhor treinador desde que vejo futebol.

      Este Mourinho que mete o Chelsea a jogar com princípios de jogo parecidos ao Pedro Emanuel no Arouca é fraco.

      E sim Vitor Pereira também é bom, talvez seja até melhor que o JJ, mas também há que ver que a nível nacional foi melhor mas nas competições Europeias fez bem menos enquanto cá esteve.

      Os treinadores têm que ser avaliados como os jogadores, ano a ano. O que está para trás pouco conta a não ser quando se comparam carreiras e não era isso que eu estava a fazer porque seria estúpido.

      Em 2 anos zero títulos em grandes equipas e fraco futebol jogado.

    • Roberto Aguia
      Posted Junho 21, 2014 at 4:24 pm

      entao o JJ nos 3 anos que esteve sem ganhar nada era péssimo?

      Treinadores não se comparam nada como jogadores pois estes ultimos com o tempo vao perdendo as faculdades fisicas. Rodgers nos ultimos 2 anos tb não ganhou nada. alias ha dois anos ficou em 7º. Coerência por favor. E semeone tb e mestre do autocarro. o que para mim não impede de ser um grande treinador, mas para ti devia impedir. é preciso ver a concorrencia que enfrentam e JJ teve concorrência inexistente em Portugal e tinha de longe o melhor plantel.

      Laurențiu Reghecampf ganhou foi duas vezes campeao nos ultimos dois anos, e rezam as lendas que a suas equipas jogam muito bom futebol, agora é preciso ter atenção ao contexto competitivo em que este esta inserido, diferente do JJ e diferente de Mourinho.

    • Jeremy
      Posted Junho 21, 2014 at 6:44 pm

      És capaz de ler uma frase até ao fim?

      Volto a repetir, nos últimos dois anos as suas equipas não ganharam nada e jogaram uma miséria.

      Os resultados não são tudo, mas se não há resultados e as tuas equipas não jogam nada não podes ser bom quando treinas dos melhores jogadores do mundo.

      Olha para o Real por exemplo, com o Ancelotti a equipa joga o dobro. E não foi preciso muito, bastou por Di Maria na única posição onde jogou bem na Europa (interior esquerdo no Benfica) e Modric no seu lugar, que nunca foi nº 10 como o Mourinho fazia.

      Rodgers não ganhou nada mas as equipas dele sempre jogaram bem, tirando o primeiro ano no Liverpool. Ele levou o Swansea das ligas inferiores á Premier League e lá jogava do melhor futebol do melhor que havia em Inglaterra, aliás as suas equipas eram sempre das equipas da liga com mais posse de bola.

      Depois pegou num Liverpool miserável e teve um ano mau, mas quando os jogadores que comprou no Inverno como o Coutinho e o Sturridge se adaptaram fez uma equipa impressionante que não ganhou o campeonato em grande parte porque o seu jogador mais experiente teve um erro de amador.

      Tinha o melhor plantel, mas o plantel era pior que o da Juve e o do Tottenham…

      O Simeone não tem Hazard's e Oscar's na equipa… Há muitos jogos em que tem que se fechar cá atrás. Dou-lhe pontos porque era a única maneira de ser competitivo, o Mourinho com aqueles jogadores não precisava disso. Aliás a equipa que tinha com 4 jogadores criativos (Hazard, Mata, Oscar e Willian) ia ter mais sucesso em jogar com posse de bola.

      Ou seja, para mim escolheu a estratégia mais feia e aquela com menos probabilidades de sucesso, por isso fez um mau trabalho.

      O pior dos autocarros do Mourinho é que ele desde que chegou ao Chelsea anda a dizer que ia por a equipa a jogar um futebol ofensivo e de posse de bola para tirar partido dos criativos que tem e depois faz exatamente o contrário…

      O JJ é bom, tal como é o Vitor Pereira. Se são os 2 grandes treinadores 1 vai ganhar e outro vai perder. É simples. O Pereira ganhou um em que foi a melhor equipa, no outro as equipas eram iguais em qualidade, tinha que ganhar uma e calhou ao Porto.

      O Vitor Pereira ser superior ao Jesus não faz do Jesus mau. Faz do Vitor Pereira muito bom.

      Aquelas 2 equipas eram das melhores que passaram por Portugal, mas não podiam ganhar as 2. Mesmo os pontos que fizeram confirmam o que digo. Com o AVB não havia grandes hipóteses pois o plantel do Porto era bem melhor.

      Mas se achas que o Futebol que o Real e o Chelsea jogaram nestes 2 anos é admissível para aqueles jogadores é contigo… Para mim não é.

      Quando o teu melhor jogador diz que a equipa não foi feita para jogar futebol algo vai muito mal.

      Isso é o importante da coisa, os títulos são normalmente uma consequência da qualidade.

      Do futebol Romeno abstenho-me de comentar, não falo daquilo que não conheço.

    • Roberto Aguia
      Posted Junho 21, 2014 at 11:30 pm

      Nao tem hazard e Oscar? Tem Diego Costa e Turam. Tem koke,.. Atletico tem melhor equipa que o chelsea. Do rodgers as equipas sempre jogaram bem tirando o primeiro ano do Liverpool? Tem piada isso é metade do intervalo de tempo que estas sempre a falar (ultimos dois anos).

      Por fim o real estava muito longe de jogar o dobro, jogou bem na champions. Agora dizer que foi por meter o Di Maria no meio campo e ignorar que o Real comprou um jogador de 100 milhoes é uma falta de honestidade intelectual gritante, e já nem falo do restantes jogadores contratados.

      Como eu digo é preciso tentar ter um pouco de coerência.. já agora não sei o que têm o Simeone, Rogeres e Anceloti a ver com o facto de JJ ser ou não superior ao Mourinho.. talvez me consigas ilucidar.

      melhores cumprimentos

    • Jeremy
      Posted Junho 22, 2014 at 12:50 am

      Esquece não vale a pena.

      Estás a distorcer tudo o que eu estou a dizer.

      Eu disse que Rodgers era bom porque nos 4 anos em que segui as equipas dele, em 3 jogaram bom futebol. Só isso mais nada.

      O que eu queria dizer é que nos últimos 2 anos o Jesus tem feito um trabalho melhor que o Mourinho. Só isso. Podes andar aí ás voltas, mas isso é a minha opinião se não é a tua tudo bem.

      Como referi a carreira do Mourinho é bem melhor e quando acabarem certamente será considerado um treinador melhor que o Jesus, mas nos últimos anos o Jesus tem feito melhores trabalhos e volto a referir, na minha opinião.

      Acontece isso em muito lado, o Torres neste momento é pior que um jogador mais ou menos tipo o Negredo, mas quando abarem ambos as carreiras o Torres será considerado e justamente melhor, porque fez muito mais no passado.

      Foi tudo, Bale, Di Maria mas sobretudo Modric, o jogador que Mourinho primeiro não metia a titular e depois metia-o fora de lugar como 10, quando ele nunca jogou aí no Tottenham.

      O Real Madrid comprou o Bale por 100 milhões mas vendeu Ozil e Higauin por 90.

      O Inter só melhorou com Mourinho com a compra do Sjneider?

      É que eu não concordo com isso, ms se vês as coisas assim tens que ser coerente como andas aí a pregar constantemente.

      É que o Inter do primeiro ano de Mourinho era uma equipa boa mas não das melhores da Europa, chegou Sjneider e a equipa melhorou bastante.

      E isso nada tem a ver com dinheiro, o Holandês em 2010 era bem melhor que Bale.

      O Atlético era melhor equipa, em parte porque o melhor guarda redes do Chelsea estava a jogar por eles e o melhor avançado no Everton, no Chelsea o Mourinho é responsável por isso porque é Manager e gere as contratações.

      Estas duas decisões contribuem para se considerar o ano passado um mau ano. Ele é o responsável por o Chelsea não ter comprado um avançado tendo gasto dinheiro em jogadores desnecessários como Atsu, Van Ginkel ou aquele central francês jovem.

      Portanto o plantel que ele tinha era em grande parte da sua responsabilidade. Ninguém o mandou vender o melhor jogador dos últimos dois anos.

      Tu escreveste e escreveste mas não destes nenhum argumento teu, limitaste-te a contrariar o que disse com ideias mais ou menos rebuscadas.

      Eu gostava de saber o que é que o Mourinho fez de positivo nestes 2 anos? Eu acho que só tem feito porcaria mas tu pelos vistos discordas. Não dizes é porquê.

    • Roberto Aguia
      Posted Junho 22, 2014 at 1:38 pm

      Amigo, quando tu te esqueces de referir que o Real melhorou tb porque comprou o Bale… Eu não disse que melhorou apenas por causa disso.. agora que contou contou..
      Engraçado que dizes tb agora que vendru o Ozil e Higuain mas por 90 milhoes mas esqueceste-te de dizer que comprou llarramendi + Isco + Carvalhal por sensivelmente o mesmo.. Mas isso é a tal que coerencia… O chelsea melhoru bastante do ha dois anos para este.. não sei como isso é negativo..mas tudo bem. Não conheço Van Ginkel, ele chegou e lesionou-se o ano todo.. Se o Mourinho tb tem culpa disso.. tb é medico agora.. não sei como sabes que era desnecessário, visto que joga numa posição onde onde o chlesea carecia de jogares.

      Por fim, vou tentar explicar-te novamente, se conseideras que o treinador do Moreirenese tb é melhor que o Mourinho visto que foi campeão então tudo bem.. Agora eu não posso por no mesmo patamar treinadores que não treinam na mesma divisão. como é o caso do JJ.

      tudo de bom

  • Kacal l
    Posted Junho 21, 2014 at 12:13 am

    Bom jogo, bem disputado, intenso e agressivo, nem sempre foi bem jogado, mas as equipas deram tudo e jogaram de forma aberta, foi um bom espectáculo, muito agradável de se ver.
    – Destaque vai para o Enner Valência (um PL em ascensão, para além de ser dotado fisicamente, é um jogador oportunista, movimenta-se muito bem e é fortíssimo no jogo aéreo, 3 dos seus 4 últimos golos ao serviço do Ecuador foram de cabeça, tem um potencial interessante e vai dar o “salto”, gostava que viesse para o Porto, se o Jackson sair, mas depois desta prestação na competição é muito complicado).
    Acrescento que o Jefferson Montero também é dotado fisicamente, mas é algo trapalhão e decide mal os lances, é demasiado impulsivo, tem que melhorar para ser uma mais-valia num bom clube na Europa, a meu ver.

    O Mourinho diz coisas sem sentido (muitas vezes), mas o JJ também “calado é um poeta”, não concordo nada com ele, é verdade que o Mourinho tem estado numa má fase e irreconhecível, até admito que o JJ possa ser melhor (no momento), mas afirmar convictamente que é melhor que o Mourinho, é uma falta de respeito e uma atitude de arrogância, mas a parte mais ridícula é quando ele diz que o Mourinho tem a felicidade… blá, blá, blá, no Porto foi ele que “construiu” aquela equipa e potenciou os jogadores, no Inter pegou numa equipa de jogadores que pareciam acabados, foi buscar outros na mesma situação e depois alguns dispensados (de outros clubes) e fez uma grande equipa, até no Chelsea (primeira passagem), é verdade que no Real e esta época no Chelsea teve jogadores feitos, mas isso não é suficiente para o JJ ter esta afirmação, às vezes mais vale estar calado.

    • Kafka I
      Posted Junho 21, 2014 at 12:28 am

      Completamente de acordo relativamente ao Jesus calado ser um poeta, e relativamente a ele dizer que "o Mourinho tem sorte de ter grandes jogadores e equipas para vencer a champions" só demonstra a memória selectiva do Jesus, pois analisemos então, quando ambos os treinadores tiveram em clubes exactamente da mesma dimensão, ou seja, quando Mourinho treinou o Porto e o Jesus o Benfica

      Mourinho (2 anos no Porto)
      – 2 Campeonatos
      – 1 Taça Portugal
      – 1 Supertaça Portugal
      – 1 Liga Campeões
      – 1 Taça Uefa

      Jesus (5 anos Benfica, ou seja, mais do DOBRO do tempo que o Mourinho teve no Porto)
      – 2 Campeonatos
      – 1 Taça Portugal
      – 4 Taças Liga (convém referir que não havia Taça da Liga quando o Mourinho treinou o Porto)

      E voilá, com mais do dobro do tempo num clube da mesma dimensão, o Jesus é literalmente ESMAGADO pelo Mourinho, pronto fim de conversa, e agora que continue a bazófia do costume da parte do Jesus…

    • Daniel Martins
      Posted Junho 21, 2014 at 11:00 am

      Kafka I, enquanto achares que a qualidade de um treinador se mede pelos títulos e não pela qualidade táctica das suas equipas andarás sempre muito enganado. Arrigo Sacchi foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento e implementação da defesa à zona, que hoje é utilizado pela grande maioria dos treinadores mais conceituados da actualidade. Mas como o que interessa são os títulos, o Sacchi para ti não deve passar de um treinador banal. E como este exemplo há muitos.

    • Kafka I
      Posted Junho 21, 2014 at 11:27 am

      Daniel Martins,

      Não me faças rir, só podes andar desatento tu, já por "milhentas" vezes aqui no Blog frisei que a melhor equipa que alguma vez jogar é o Milan de Sacchi, vires-me com essa é para eu me rir…

      E obviamente que o treinador não se mede só pelos títulos, mas também conta, principalmente quando os treinadores estão com as mesmas condições, isso é como em tudo na vida, se eu e tu tivermos o mesmo carro à disposição, se eu ganhar mais que tu, que moral tens tu para dizeres que és melhor que eu? é porque aceleras de forma mais bonita?

      Se leres como deve ser, eu até me limitei apenas a comparar quando Jesus e Mourinho tiveram exactamente "o mesmo carro" ou seja, tiveram em clubes do mesmo patamar e ai a diferença de títulos é abismal para tu vires dizer que o jesus é melhor que o Mourinho, isso não faz sentido nenhum…

    • Kacal l
      Posted Junho 21, 2014 at 1:04 pm

      Daniel Martins,

      Concordo com o Kafka, é claro que a qualidade táctico/técnica de um treinador é muito importante, e o JJ é muito bom nesse aspecto, mas não me venham dizer que o Mourinho é fraco nesse aspecto, de repente deixou de ser bom??? e depois os títulos também contam, de que vale a um treinador ser muito bom se não conseguir fazer uma equipa ter sucesso??? as equipas vivem de títulos e sem eles ficam limitadas.

    • Daniel Martins
      Posted Junho 21, 2014 at 2:01 pm

      Kafka I, não frequento assim tanto a parte dos comentários e como tal não conhecia essa tua admiração por Sacchi. Eu acho que o JJ é melhor AGORA, não disse que ele é melhor treinador que o Mourinho de há dez anos atrás. Mas já que falaste nisso, não concordo nada quando dizes que Mourinho e JJ "conduziram o mesmo carro". Antes de mais, porque em 2004 Mourinho era o melhor treinador do mundo. Ponto. Em 2º lugar, porque o seu Porto era melhor do que este Benfica. Em 3º lugar, internamente não tinha competidores à altura durante aqueles dois anos. Nem ao nível da equipa técnica, nem ao nível do plantel nem ao nível da estrutura do clube. Por isso não me pareça que haja assim tantos paralelismos entre o Porto de 2004 e o Benfica de 2014.

      Kacal I, para mim o Mourinho deixou de ser bom. Passou a ter outras ideias do jogo que na minha opinião são piores do que aquelas que ele já teve. A organização ofensiva das equipas dele ja foi muito, mas muito melhor. Até dá dó ver o Chelsea a atacar. Agora só joga em transições, e tendo em conta que em 90% dos casos enfrenta equipas com bloco baixo não me parece grande política. Aliás ele ficou em terceiro lugar esta época porque perdeu muitos pontos contra as equipas ditas "pequenas" e isso não me surpreendeu nada. Estou esperançado que para o ano ele mude isso, e a contratação de Cesc antevê algumas mudanças. Afinal de contas ele tem dito que quer um Chelsea dominador, vamos lá a ver se é só conversa. Um treinador, antes de se preocupar com os resultados, tem de se preocupar com a qualidade do seu trabalho. Se fizesses uma liga com os 10 melhores treinadores do mundo, o que ficasse em último ia deixar de ser bom treinador? Se trabalhares bem, estás sempre mais perto de ganhar. E usando uma frase do CR7, muitas vezes os resultados são como o ketchup. Ou não aparecem, ou aparecem todos juntos de uma vez.

    • Kacal l
      Posted Junho 21, 2014 at 3:03 pm

      Daniel Martins,

      Concordo com o que dizes, mas acho que devemos dar mais uma época ao Mourinho, e depois tirar conclusões.
      Quanto aos títulos, o JJ foi a duas finais da Liga Europa e perdeu-as, isso é inadmissível, o Mou quando vai a finais é para ganhar e por onde passa conquista sempre alguma coisa, o JJ pode ser o melhor "no momento", mas se o Mourinho voltar a ser o que era (ou perto), é 10 vezes melhor.

    • Daniel Martins
      Posted Junho 21, 2014 at 3:43 pm

      Kacal I, perdeu a primeira final para o Chelsea que tinha muito mais qualidade individual. E perdeu a segunda jogando com um meio-campo composto por Gaitán, Amorim, André Gomes e Maxi. Com um meio-campo destes nem tinha chegado às meias, quanto mais à final. E nem vamos falar do trabalho da equipa de arbitragem. Chegar a uma final tem sempre muito mérito, por mais que as pessoas queiram vender a ideia contrária. Não percebo como é que ficar em terceiro ou quarto pode ser melhor que ficar em segundo.

      Eu tenho sempre esperança de assitir ao regresso do Mourinho de antigamente. Mas a verdade é que nos últimos anos vejo muita mais variedade e qualidade de processos nas equipas de JJ do que nas de Mourinho. Aceito que alguém não concorde comigo por achar que as equipas de Mourinho são melhores tacticamente. Não aceito é que achem isso porque o Mourinho é um dos melhores treinadores da última década, ou porque tem mais títulos, ou só porque se chama Mourinho.

    • Jeremy
      Posted Junho 21, 2014 at 4:02 pm

      Inadmissível?

      Perder com um Chelsea que tinha Mata, Oscar e Hazard? Quando o Benfica jogou muito melhor?

      Ou perder ficando 2 penaltys (no mínimo) e uma expulsão por mostrar?

      O que é inadmissível é o futebol que o Chelsea joga, isso sim. Ainda mais quando se promete uma coisa aos adeptos (posse de bola e controlo dos jogos) e depois se faz outra o ano todo.

      Os que acham que o futebol é só títulos estão bem enganados, para se ter sucesso constante é importante ter ideias claras e não jogar de uma forma em uns jogos e mudar noutros.

      O Tata este ano quase foi campeão (com um golo mal anulado na segunda parte), acham que tinha feito um bom trabalho?

  • porquinhodaindia
    Posted Junho 21, 2014 at 12:22 am

    Concordo com Jorge Jesus. Isso de ser campeão em 4 países e vencer competições europeias é demasiado sobrevalorizado.

  • JN
    Posted Junho 21, 2014 at 12:25 am

    Ou seja o Jesus vive num mundo onde o Mourinho não ganhou 2 competições Europeias seguidas com um plantel com metade do orçamento do ele tem desde que está no benfica com o qual nunca conseguiu ganhar nada na Europa…
    Vive num mundo em que o Mourinho não aceitou o desafio de um Inter em farrapos levando aquele clube à vitória na Champions passado 30 anos com o Eto'o a jogar a lateral direito, enquanto o Jesus preferiu ficar onde se sente mal do que aceitar um verdadeiro desafio.

    Palmas Jesus, o teu problema é só um: O Mourinho pode se reformar esta noite que terá sempre uma carreira superior à tua quando te retirares. Seja em títulos seja em valorização de jogadores. Acontece.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 21, 2014 at 12:59 am

      jesus abusou mas tambem nao fizeste melhor.
      jesus sente-se mal no benfica? tem medo de outros desafios e? porque razao iria sir do benfica para o milan? o milan ainda esta muito pior que o inter para o qual mourinho foi. nao digas porcaria. o benfica esta bem qualificado. para que sair para um sitio inferior?

    • Pedro
      Posted Junho 21, 2014 at 8:32 am

      Estou boqueaberto.. AC milan inferior que o benfica?.. Desportivamente tem tido maus anos, mas tambem e verdade que tem faltado um treinador para potenciar a melhor forma dos jogadores.. Concordo com o JN, o jesus tem medo de um novo desafio fora de portas e ponto final.. Ele so conhece a liga portuguesa.. Precisa de alargar horizontes antes de dizer o que diz, e os benfiquistas nao serem assim agarrados aos jesus porque no historial do benfica houve bem melhores treinadores que ele .. Nao percebo esta fixaçao dos benfiquistas por este homem.. nao entendo..

    • Renton
      Posted Junho 21, 2014 at 9:45 am

      Por aí se vê que o JJ não passa de um acomodado. Aceitar novos desafios? Qual quê? Neste momento, na Europa, Man Utd e Milan são 2 dos maiores e mais interessantes desafios/projectos que um treinador pode abraçar. JJ teve (supostamente) essa oportunidade e recusou-a. Acomodado, para não lhe chamar outra coisa.

    • Jeremy
      Posted Junho 21, 2014 at 11:26 am

      Milan?

      Mais depressa faz alguma coisa com o plantel do Benfica do que com o do Milan. O Milan tem pior equipa que Juve, Nápoles, Inter, Roma e Fiorentina e isto de longe.

      O JJ quer lutar por títulos e isso no Milan é impossível, já que não está previsto eles investirem muito dinheiro.

      Se ele fosse para o Milan mostrava que só queria saber do dinheiro.

  • C8s
    Posted Junho 21, 2014 at 12:25 am

    Lol o JJ deve tar esquecido que o Mourinho foi campeão europeu no Porto.

    • porquinhodaindia
      Posted Junho 21, 2014 at 1:52 am

      Do que vale isso perante a hegemonia na Taça da Liga?

      Ou conseguir terminar a 21 pontos do 1º classificado?

  • Santos
    Posted Junho 21, 2014 at 12:38 am

    GRANDE JJ !! AH CAMPEAO !!! ganhar alguma coisa a nivel internacional é para meninos, qualquer um sabe…

    Mourinho alguma vez ganhou a tripleta em Portugal? NUNCA !! ah pois, o JJ ganhou… esqueceu-se foi da CL ou LE … mas ganhou !! JJ !!! VAMOS JJ !!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 21, 2014 at 12:54 am

    o jj procupa-te la em ficares com um saldo positivo de anos por campeonato, em vezes de mandares essas bocas so porque ganhaste 1 ano. para o ano e para repetir, depois podes dizer o que quiseres…

  • joao
    Posted Junho 21, 2014 at 1:08 am

    O JJ é um gajo que não pode ganhar porque depois dá nisto. Tem na carreira 2 campeonatos, 1 taça de Portugal e umas taças da liga que acho que ninguém leva a mal que considere menores… já teve oportunidades para ter curriculum melhor mas, e algumas vezes por culpa própria, perdeu títulos. Se ele ainda dissesse actualmente ainda dava a mao a palmatoria mas assim… E o mourinho como toda a gente sabe não ganhou so em equipas estrondosas porque nenhuma equipa do porto se poderia considerar como tal e não me venham também com a sorte no sorteio… ninguém faz aquelas 2 épocas seguidas so por sorte

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 21, 2014 at 1:34 am

    Quanto ao jogo o Equador provou que se não fosse aquela infantilidade no último minuto teria provavelmente eliminado a Suíça. Assim será difícil. As Honduras são o doce do Mundial.
    Quanto a destaques, o evidente Enner Valencia (mais preponderante que o seu homónimo de Manchester), um belíssimo ponta de lança, e voltei a gostar do lateral direito Paredes.
    Sobre JJ…alguém que corrija os efeitos do chá que ele tomou em Angola.
    Mourinho é arrogante por feitio e o curriculum dá-lhe razão. Já JJ é arrogante por defeito e ainda tem muito a provar. Dentro e fora de portas.

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2014 at 1:36 am

    Mas estão sequer a comparar o Mourinho com o JJ? que crime lol

    Fábio

  • Kaz Patafta
    Posted Junho 21, 2014 at 2:35 am

    Pena o Sousa mas considerando que vinha do quallifying só se pode elogiar a sua prestação. Eram muitos jogos seguidos. Adivinha-se um Wimbledon muito tremido (joga com Stan na 1ª ronda) e espero que jogue Newport pois o seu jogo em relva está bom e, sendo o torneio americano conhecido por ter quadros menos fortes (Sousa seria um 2º ou 3º cabeça), era uma excelente oportunidade de ir pescar pontos que vão fazer falta lá para Setembro.

  • rikhardo
    Posted Junho 21, 2014 at 7:43 am

    é este o maior problema do Jesus, quando ganha é um gabarolas do caraças…

    ele queixa-se que o Mourinho teve dinheiro para tudo….

    então porque não aceitou o desafio de treinar o valência , numa situação muito parecida com o chelsea de 2004)?

    Se calhar tem a ver com o fato de ganhar 4M/ano e mesmo sem ganhar grande coisa, em campeonatos com 1/2 rivais à altura, os adeptos continuam a acha-lo o maior!

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 21, 2014 at 9:09 am

    Não vejo a hora desta coisa sair do meu clube…No fundo não passa de um frustrado ignorante,só num país como Portugal é que este homem chegou a um clube de topo a ganhar o que ganha.

    • Jeremy
      Posted Junho 21, 2014 at 11:22 am

      Tens saudades do Quique e do Camacho?

      Eu também o acho um 'palhaço' mas isso não invalida que seja um grande treinador, e isso é que é o mais importante. O Quique por exemplo era fantástico a falar e a dar entrevistas mas depois percebia pouco daquilo.

      Ele justifica o que ganha. Já deu ao Benfica mais de 100 milhões em valorização de jogadores.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 21, 2014 at 11:49 am

      Quantos milhões tiveram o Quique e o Camacho para gastar? Quantos jogadores comprou o Benfica nessa altura que quando chegarem já eram vistos como promessas mundiais? Que mania de compararem o incomparável!

      Mesmo que tivesse dado ao Benfica mais de 100 milhões em valorizações ( que é mentira ),quanto é que desperdiçou? E desportivamente do que é que valeu ter jogadores que hoje em dia são dos melhores do mundo?

    • Ricardo Lourenço
      Posted Junho 21, 2014 at 3:14 pm

      Ficam alguns nomes da equipa do Quique… Reyes, Di Maria, Aimar, Léo, David Luiz… Fora nomes como Luisao, Cardozo, Maxi, Nuno Gomes… Agora diz-me na equipa do Quique não houve investimento? Simples incompetência…

      No tempo do Camacho sim concordo que não havia o investimento que há hoje, mas o Quique não tem desculpa….

    • Jeremy
      Posted Junho 21, 2014 at 3:18 pm

      O Camacho não tinha grande equipa. Agora o Quique?

      Com Aimar, Suazo e Reyes?

      O plantel do Quique era quase o mesmo do primeiro ano do Jesus. Saiu Katsouranis entrou o Javi (não foi por aí que JJ ganhou) e depois sim veio o Ramires e o Saviola e saíram o Suazo e o Reyes.

      Agora é fácil dizer que Saviola era melhor que Suazo, mas o Suazo foi uma vez o melhor marcador de Itália, será que ele com o JJ não tinha jogado melhor.

      Tal como o Reyes que era uma das estrelas do Arsenal que ganhou a liga sem derrotas em 2004.

      Mas os melhores exemplos são 5: Coentrão já era do Benfica na altura do Quique, estava emprestado porque o Espanhol não lhe via qualidade, Di Maria era suplente do Reyes e do Amorim, Aimar não jogava nada porque jogava a avançado e David Luiz era defesa esquerdo e Cardozo passou meio ano no banco.

      O Quique era fraco e não aproveitou estes 5 jogadores que com Jesus foram dos melhores no ano do título.

      Não fez 100 milhões: Coentrão custou 1 saiu por 30, Di Maria 8 saiu por 33, Ramires 7,5 saiu por 22, Javi custou 7 saiu por 22, Witsel 7,5 saiu por 40, Matic 5 saiu por 25, David Luiz (acho que foi) 1 milhão saiu por 25, André Gomes custou 0 saiu por 15, Rodrigo 6 saiu por 30.

      Já estou mais perto dos 200 que dos 100.

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2014 at 9:20 am

    melhores do mundo?!

    sim é relativo …. se considerarmos que jogadores que jogam em clubes de champions são os melhores do mundo mais aqueles que realamente são os melhores do mundo sim temos muitos melhores do mundo …. confuso não?

    o que se verifica aqui é que jj como trunfo apenas tem di maria que foi o unico que esteve perto de chagar aos 10 melhores … de resto nunca conseguiu fazer com que os "seus" jogadores merececem grande destaque no próprio seu clube … e assim se mata um sapo

    Furão

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 21, 2014 at 9:51 am

      Apesar de não gostar do homem,Coentrão era considerado juntamente com o Bale um dos melhores laterais esquerdos da Europa. David Luiz e Matic também tiverem enorme destaque.

    • Forever
      Posted Junho 21, 2014 at 10:44 am

      Sim, porque David Luiz, Coentrão, Matic, Ramires, Witsel, por exemplo, jogam atualmente na segunda liga cipriota, e sairam do Benfica por meros tostões…
      Relativamente a JJ, ele apenas quis dizer que é o melhor a formar jogadores, enquanto que Mourinho e outros já têm a "papinha feita".

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 21, 2014 at 11:33 am

      Sim porque Carlos Albertos,Maniches,Costinhas,Pedro Mendes,Jankauskas e Derleis,entre outros, eram craques quando o Mourinho chegou ao Porto.

    • Kacal l
      Posted Junho 21, 2014 at 1:09 pm

      Forever,

      Nós sabemos o que ele quis dizer, mas nem assim é verdade, o Mourinho não tinha jogadores feitos no Porto (apenas alguns), de resto, era jogador vindos da segunda liga ou de clubes mais modestos.

  • Mark Renton
    Posted Junho 21, 2014 at 9:42 am

    Esta entrevista foi depois de almoço não foi? Só pode.

    Em relação ao jogo, fui vendo a espaços, mas do que vi pareceu-me de facto um jogo bastante intenso e bem disputado, algo pobre tácticamente falando, mas com entrega total de todos os jogadores.

    Destaco Enner Valência pelos 2 golos e movimentações (ainda fez um 3º golo, q foi anulado), demonstra claramente faro pelo golo. Tomei particular atenção ao Jefferson Montero que me parece ter bastante qualidade técnica, velocidade e drible, mas que, tal como é referido pelo VM, peca na definição dos lances. Este jogador anda pelo México, talvez fosse uma boa aposta para o Sporting (como já foi falado) ou Porto. Por que valores andará o seu passe?

    Cps e continuação de bom trabalho

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 21, 2014 at 9:47 am

    Grande Rui Costa, vamos embora!!!

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2014 at 11:16 am

    O JJ é rídiculo…já nem vou falar do curriculum de ambos:

    Final da Champions de 2004:

    V.Baía
    Paulo Ferreira (contratado ao Setúbal quando estava na 2 divisão)
    Nuno Valente (contratado ao leiria)
    Jorge Costa
    Ricardo Carvalho (antes do Mourinho andava em emprestimos pelo alverca)
    Costinha
    Pedro Mendes (outra estrela)
    Maniche (contratado a equipa B do benfica)
    Deco (Salgueiros)
    Carlos Alberto e Derlei

    Já nem vou ao resto do plantel…Mourinho pegou em jogadores que jogavam em pequenos clubes, que ninguém dava nada por eles (lembro.me na altura de pensar que o Porto com sorte lutava pelo 3 lugar…) e ganhou TUDO. E talvez tenha sido por isso (ganhar todas as competiºoes onde entrou em 2 anos) que o Mourinho tenha tido oportunidade para treinar lá fora. E foi para um Chelsea que já tinha tido grandes investimentos com o Ranieri e que nada tinha ganho..assim que lá chegou foi o que todos sabemos….e ser campeão europeu com o Inter? Só hoje conseguimos aperceber da dimensão incrível de conseguir ganhar uma champions com o Inter…enfim…rídiculo..

    JJ em vez de falar tinha aceite o convite do Valência ou do Milan e provar dentro do campo que estava ao nível do Mou…mas não, preferiu competir com uma equipa milionária face à liga portuguesa (que tem 3 equipas e o resto é pasto)

    TS

    • Jeremy
      Posted Junho 21, 2014 at 3:23 pm

      O Maniche só estava na equipa B porque se sabia que ia para o Porto e também porque se tinha desentendido com o Vieira.

      Antes disso era o capitão do Benfica. E o Deco já era um dos melhores jogadores do campeonato quando o Mourinho chegou ao Porto

  • MM
    Posted Junho 21, 2014 at 11:20 am

    Este Antonio Valencia é dos casos que mais confusão me faz no futebol mundial, e é desde sempre. É incrível como um jogador tão limitado esteja no Manchester United à 4 ou 5 anos e (pasmem-se) tenha custado cerca de 20 milhões de euros. É um Djaló v2, só tem velocidade e força, com a bola nos pés é um nabo e nem sequer é polivalente (como O'Shea, por exemplo), sei que já fez jogos a lateral direito, mas é ainda mais medíocre do que a extremo. Está aqui um dos jogadores mais sobrevalorizados do futebol mundial…
    Depois o destaque desta seleção vai completamente para Enner Valencia, muito bom jogador, que até começou a ganhar mais espaço na seleção depois da infelicidade que aconteceu com Benitez.
    Como dizia o comentador, já é muito dificil para a maior parte dos clubes contratarem no México, mas gostava que o meu clube olhasse mais para este mercado. Jorge Enriquez (que nem está no mundial), Carlos Peña (que até tem sido suplente) e Enner Valencia seriam grandes contratações…

    • João Lains
      Posted Junho 21, 2014 at 12:26 pm

      O Valencia era, há não muito tempo atrás, o jogador com maior eficácia nos cruzamentos na Premier League.

    • Kacal l
      Posted Junho 21, 2014 at 1:07 pm

      O Valência pode ser um jogador sobrevalorizado, mas não deixa de ser útil, fisicamente é dotado, depois é disciplinado, pode jogar como lateral direito, e cruza muito bem, é um jogador de colectivo e dá jeito.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Junho 21, 2014 at 12:50 pm

    Adversário menos cotado mas muito mais experiente. Este Benjamin Becker além de ter um serviço forte foi só o jogador que venceu o Agassi na sua última partida da carreira, no us open.

    O João Sousa esteve bem e está muito bem preparado para a relva, pena o sorteio com o Wawrinka

  • jose
    Posted Junho 21, 2014 at 2:51 pm

    eu acho que o mundo é pequeno para o ego do JJ.
    Um treinador que me 5 anos não fez metade do que o mourinho fez no porto em 2.

  • Manuel
    Posted Junho 21, 2014 at 3:25 pm

    "Quem é o melhor treinador português? Eu ou Mourinho? Não é fácil. Mas ele ganhou coisas que eu não ganhei".
    (In A Bola, 20/6/2014).

    Onde é que está aqui a bazófia? O que é que ele disse que fosse mentira?

    As pessoas confundem bazófia com elevada auto estima e são em geral pessoas com baixa auto estima que ficam ofendidas com isso pois sentem-se ainda mais amarfalhadas.
    As pessoas que são bem sucedidas deviam ser admiradas e copiadas e não criticadas. Quem critica é geralmente gente mesquinha invejosa do sucesso dos outros. Deviam copiar os americanos.

    • João
      Posted Junho 21, 2014 at 5:36 pm

      Presumo que o Manuel seja muito triste então, ao que diz do Futebol Clube do Porto. Devia copiar mais os americanos.

      Não digo na relação com o sucesso, mas na parte de não inventar. Já me sabe dizer se 30 (Rodrigo), 15 (André Gomes) e 25 (Matic) sempre dão os 70 milhões de euros que eu disse, em Setembro de 2013, que o Benfica tinha que pagar até Junho deste ano e que o Manuel disse que não, que aliás GARANTIDAMENTE não vendiam ninguém? O único americano assim que o estou a ver a seguir é o Colin Powell e as suas armas de destruição maciça.

    • Manuel
      Posted Junho 21, 2014 at 9:29 pm

      Correção ao meu comentário.

      "As pessoas bem sucedidas deviam ser admiradas e copiadas e não criticadas, desde que o seu sucesso tenha sido alcançado com métodos honestos e fair play, não com roubos e batota".

      Temos de ter cuidado quando comentamos em Portugal.

Deixa um comentário