Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Enzo Pérez vai ao Mundial; Rojo e Garay também estão na convocatória; Otamendi, José Sosa e Ever Banega ficaram fora da lista

Uma das principais favoritas a vencer o Mundial, na opinião do Visão de Mercado é inclusive a que reúne mais condições para chegar ao título.

Convocatória final da Argentina para o Mundial 2014: Guarda-redes: Sergio Romero (Monaco/FRA), Mariano Andújar (Catania/ITA) e Agustín Orión (Boca Juniors/ARG); Defesas: Pablo Zabaleta (Manchester City/ING), Federico Fernández (Nápoles/ITA), Ezequiel Garay (Benfica/POR), Marcos Rojo (Sporting/POR), Hugo Campagnaro (Inter de Milão/ITA), José María Basanta (Monterrey/MEX) e Martín Demichelis (Manchester City/ING); Médios: Javier Mascherano (Barcelona/ESP), Fernando Gago (Boca Juniors/ARG), Ángel Di María (Real Madrid/ESP), Lucas Biglia (Lazio/ITA), Maximiliano Rodríguez (Newell’s Old Boys/ARG), Augusto Fernández (Celta de Vigo/ESP), Ricardo Álvarez (Inter de Milão/ITA) e Enzo Pérez (Benfica/POR); Avançados: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Sergio Agüero (Manchester City/ING), Gonzalo Higuaín (Nápoles/ITA), Rodrigo Palacio (Inter de Milão/ITA) e Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain/FRA)

VM – Em relação à pré-convocatória saíram Otamendi (disputava o lugar com Demichelis), José Sosa (perdeu a corrida para Enzo) e Banega (talvez a principal ausência, isto ignorando elementos como Tevez, Caballero ou Pastore, que já tinham sido preteridos numa fase inicial). Posto isto. Grupo fácil, quadro acessível até às meias-finais e um super-elenco fazem da Argentina uma das principais favoritas a vencer o Mundial. Messi foi um dos 2 melhores do Mundo nos últimos 6/7 anos e parece chegar a esta fase algo fresco (não pelo nº de partidas mas pelo pouco que se esforçou), Aguero, outro elemento com potencial para estar entre os 3/5 melhores do Mundo, também fez poucos jogos, e uma equipa que junta 2 elementos desta valia (só a Espanha tem um “arsenal” parecido) a Di Maria (que está numa super-forma) e Higuain (um goleador) só pode ambicionar vencer o Mundial. É certo que a defesa não está ao nível do resto da equipa, algo que também seria impossível, mas mesmo assim é um sector que merecia mais crédito e por outro . Zabaleta tem sido o melhor lateral direito na Premier League, Garay fez uma época ao nível dos melhores da Europa, Rojo está confiante e apesar de Fede Fernández estar longe de ser um super-central, há alternativas como Demichelis, que apesar das críticas fez uma época positiva no City. Depois, não se pode ignorar a importância de Mascherano e Gago (devia ser Enzo) no meio campo. Nota final, para a presença de 3 “portugueses” (Rojo, Enzo e Garay) nesta convocatória, algo que só prestigia o nosso campeonato. 

0 Comentários

  • Luís Borges
    Posted Junho 2, 2014 at 9:40 pm

    Justíssimo! E agora até tem boas possibilidades de ser titular, caso o Sabella deixe o orgulho de lado e perceba o quanto "tapado" andou durante tanto tempo. Se é o melhor na sua posição, tem que jogar, independentemente de não ter tido oportunidades durante a fase de qualificação.

    Mascherano, Enzo e Di Maria e eu era um homem feliz.

  • Fábio Coutada
    Posted Junho 2, 2014 at 9:41 pm

    Iluminou-se a cabeça do Sabella, mas cheira-me que vai ser criticado como nunca foi até agora. O Banega de fora, mesmo tendo feito uma péssima temporada, é para que a sensacionalista imprensa argentina linche o Sabella.

  • João Dias
    Posted Junho 2, 2014 at 9:44 pm

    Discordo do VM quando diz que a Argentina é a seleção que reune mais condições para ser campeã.

    A nível defensivo deixam algo a desejar. Basta dizer que a DE têm o Rojo, que a meu ver nem é nada de especial a central, quanto mais a lateral.

    Em termos de qualidade defensiva, Portugal é superior.

    • Mah Med
      Posted Junho 2, 2014 at 10:00 pm

      Rojo nao nada de especial? ok tu la sabes

    • Ricardo F.
      Posted Junho 2, 2014 at 10:02 pm

      Concordo. Coentrão é superior a Rojo, Pepe e Bruno Alves são superiores a Garay e Fernandez e só Zabaleta me parece melhor do que João Pereira.
      O problema é que se verifica quase o completo inverso no meio campo e ataque, porque nós não temos um avançado decente e o meio campo também poderia ser inferior ao da Argentina, se Sabella alinhasse com Mascherano, Enzo e Di María. A nosso favor o facto do selecionador argentino provavelmente não estar com estas ideias, devendo jogar com Mascherano, Gago, Di María (sobre a esquerda), Aguero, Messi e Higuaín (um destes sobre a direita).
      SL

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 2, 2014 at 10:07 pm

      O Alves é superior ao Garay? Só se for no kickboxing!

    • JN
      Posted Junho 2, 2014 at 10:08 pm

      O Rojo a partir do momento que dispensou o clube do João Dias, para assinar pelo Sporting, perdeu tudo aquilo que tinha de especial nos meses anteriores em que pensavam que ele ía de facto assinar pelo benfica.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 2, 2014 at 10:09 pm

      Honestamente, se houver um Argentina-Portugal atribuo 50% a cada equipa…

    • Rodrigo
      Posted Junho 2, 2014 at 10:10 pm

      O Rojo fez uma grande temporada.

    • César Silva
      Posted Junho 2, 2014 at 10:14 pm

      Acho que o Ricardo F. queria dizer que a dupla Pepe-Alves era melhor que a dupla Garay-Fede Fernandez. O que é verdade.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 2, 2014 at 10:14 pm

      Não considero Bruno Alves superior a Garay, mas prefiro a nossa dupla de centrais à argentina.

    • João Dias
      Posted Junho 2, 2014 at 10:16 pm

      JN, não sou de nenhum dos três grandes :)

      Rui, sim, o Bruno Alves é superior ao Garay. Tanto que a dupla Bruno Alves / Pepe é considerada um das melhores duplas de centrais do mundo, senão mesmo a melhor…

      No ataque, se tivermos um Nani em forma e um CR7 ao seu nível, não ficamos a dever nada aos extremos argentinos.

      O problema é mesmo o PL. Deposito esperanças no Éder.

    • Rabensandratana
      Posted Junho 2, 2014 at 10:33 pm

      Eu não gosto do Rojo como central mas até o aprecio a lateral esquerdo, já que tem um bom pé esquerdo, cruza relativamente bem e fecha bem a compensar o central do seu lado.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 2, 2014 at 10:35 pm

      Não, não é. Nem perto. Na minha opinião, é claro.

      A dupla ser melhor não significa que ambos os componentes sejam individualmente melhores do que os outros.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 2, 2014 at 10:36 pm

      E, infelizmente, o Di Maria é bem melhor do que o Nani.

    • João Dias
      Posted Junho 2, 2014 at 10:54 pm

      O Di Maria em nada é melhor que o Nani.

      O Nani em forma, é a brincar, o melhor extremo da PL.

      Ainda me lembro dos jogos contra Chelseas e Arsenais. Fazia gato sapato dos defesas, chegava a meter pena.

    • Silva
      Posted Junho 3, 2014 at 12:37 am

      Onde é que o Nani é melhor que o Di Maria? O Nani fez 2 ou 3 épocas boas, e desde há 4 anos para cá, que tem sido anunciado que vai sair do United.

    • Unknown
      Posted Junho 3, 2014 at 1:26 am

      João, estamos a falar de futebol. Por isso vê lá sobre que desporto andas a dar opiniões.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2014 at 1:58 am

      É o melhor porque o Di Maria joga em Espanha…Os 2 em forma o Di Maria é superior,e o Nani nunca mais estará ao nível a que já jogou.

    • V. Branco
      Posted Junho 3, 2014 at 7:13 am

      É o que dá abusar do alcool ao jantar!!!
      Já agora, o Varela mete o Aguero no bolso, o Meireles vem para o Benfica para o lugar do Enzo e ainda se arranja forma de dizer que o Moutinho é o próximo bola de ouro, já que está ali taco a taco com o Messi!

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 8:57 am

      João Dias dizeres que o Di Maria não é melhor que o Nani só pode ser brincadeira, vistebem a epoca do argentino?? Foi dos melhores do Real, assiste,marca, não tem tiques de vedeta!
      E, para que conste, considero o Rojo um excelente jogador!
      Mas ok são opiniões :-)
      Força Enzo!
      Saudações benfiquistas
      Mauro Machado

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 10:25 am

      Nani melhor que o Di Maria? Estamos a falar de futebol ou saltos mortais à retaguarda( ou lá o que ele faz) ?

      VC

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Junho 3, 2014 at 6:09 pm

      Hahahaha o patriotismo realmente cega as pessoas… o futebol do Nani atualmente chega a ser medíocre, nunca foi nem o melhor extremo do Man Utd, quem dirá da EPL. Agora sobre a comparação com o Di Maria, chega a dar pena.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 2, 2014 at 9:45 pm

    ainda se arranjava um espacinho para o gaitan, mas eles la sabem.
    de certeza acompanharei os jogos desta equipa, um grande ataque, e que mesmo que nao ganhe, mesmo que possam nao ter consistencia tactica, tem um ataque que da espectaculo, e so por isso merece ser visto

  • Ricardo F.
    Posted Junho 2, 2014 at 9:47 pm

    Para mim é uma incógnita esta Argentina. Uma seleção imprevisível, principalmente por culpa do (fraco) treinador. Tanto pode vencer o Mundial (apostando em determinados jogadores e com um Messi com mais vontade do que aquele que se exibiu ao longo destes últimos meses, em Barcelona) como ficar cedo pelo caminho (se o treinador der continuidade, no banco, ao que mostrou nas conferências de imprensa, quando disse que Rojo jogou à frente da defesa e fez alguns golos a partir dali). Jogadores para vencer o Mundial têm…falta saber o resto.
    SL

  • Octávio Alvarez
    Posted Junho 2, 2014 at 9:48 pm

    Justiça a convocatória de Enzo. Grande jogador. Saudações Leoninas.

  • Tiago Martins
    Posted Junho 2, 2014 at 9:49 pm

    A chamada de Enzo Pérez acaba por ser agridoce – por um lado fico feliz pelo jogador que fez uma época brilhante e até merece a titularidade na seleção; por outro, fico algo reticente pois as probabilidades de sair do Benfica aumentarão e a Argentina – possível adversária de Portugal nos quartos-de-final – ganha um reforço de peso.

    O onze poderá passar por isto:

    GR: Andujar
    DD: Zabaleta
    DC: Demichelis
    DC: Garay
    DE: Rojo
    MD: Mascherano
    MC: Enzo Pérez
    MO: Di Maria
    AT: Messi
    AT: Aguero
    PL: Higuain

    Apesar de terem um treinador horrível, estão entre os cinco principais favoritos à conquista do Mundial.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 2, 2014 at 10:05 pm

      Fica a faltar Willy Caballero (melhor guarda redes argentino da actualidade), Ansaldi (apesar de não ter sido indiscutível, não é pior que Rojo na ala esquerda), Gaitán (melhor do que alguns presumíveis suplentes). O próprio Otamendi poderia entrar nas contas.

      No entanto, acho exagerado considerar a Argentina a principal favorita à conquista do Mundial. Apesar de contar com um elenco fortíssimo, defensivamente deixa algo a desejar e o treinador é dos piores que vai ao Mundial …

  • porquinhodaindia
    Posted Junho 2, 2014 at 9:50 pm

    Com este selecionador?

  • Careca
    Posted Junho 2, 2014 at 9:50 pm

    Boa equipa, mas a não convocatória de alguns jogadores aliada à qualidade do seleccionador vai fazer a diferença! Espero que o provável duelo entre Portugal e Argentina nos 4ºs de final revele as fragilidades defensivas desta equipa e permita à nossa selecção voltar às meias finais de um Mundial!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 2, 2014 at 9:54 pm

    Fez-se justiça com Enzo Perez, fico feliz por ele, é mais que merecido!

    De referir que numa das melhores selecções do mundo "Portugal" mete 3 jogadores o que é muito bom.
    Isto pode fazer futuras contratações pensarem em como a nossa liga tem visibilidade e que jogando no nosso país as hipóteses de serem chamados às respectivas selecções são bem reais!

  • JN
    Posted Junho 2, 2014 at 9:54 pm

    Estava a ver que não convocava o Enzo, seria um crime.

    Vamos ver se ele consegue mostrar a mesma qualidade…

  • Miguel Pita
    Posted Junho 2, 2014 at 9:58 pm

    Parabéns ao nosso futebol, e em especial ao Grande Enzo, que merecia mais que ninguém ir à sua seleção. Enfim, a partir de este momento amigos amigos, negócios à parte, quero que percam, mas ao menos que os "portugueses" sejam o mais preponderantes possível

  • Mah Med
    Posted Junho 2, 2014 at 9:58 pm

    carlos pena para substituir o enzo no benfica

  • Suarez
    Posted Junho 2, 2014 at 10:00 pm

    Não sei porque, mas tenho um feeling que ou vão desiludir e cair precocemente ou vão à final!

  • JPIRES
    Posted Junho 2, 2014 at 10:00 pm

    meio campo: mascherano- di maria- enzo perez
    ataque: messi, aguero, lavezzi

    jesus

  • Rúben Cardoso
    Posted Junho 2, 2014 at 10:01 pm

    Continua a desvalorização à nossa selecção. Caminho acessível até às meias-finais? Se apanharem Portugal nos quartos, é acessível para eles?

    É uma das favoritas, mas não os vejo como os maiores favoritos (ainda longe de Alemanha e Espanha).

    • JPIRES
      Posted Junho 2, 2014 at 10:07 pm

      em plantel a argentina dá-nos 20-0 mas felizmente para nós o jogo sáo 11 contra 11 e o coletivo continua a imperar, e sendo que o nosso 11 tem 7 jogadores de bom nivel, incluindo 4 dos melhores do mundo(cr,mou,pepe,coentrao e so nao ponho nani por causa das ult 2 epocas) e tendo um coletivo forte, entrosado, capacitado para grandes jogos e experimentado acho injusto toda esta desvalorizaçao.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 2, 2014 at 10:12 pm

      Só reparei nisso agora. Em principio apanharão Bélgica ou Portugal nos quartos-de-final. Considerar os adversários acessíveis é puro exagero.

  • Rodrigo
    Posted Junho 2, 2014 at 10:07 pm

    Justissima a chamada do Enzo. Ja li que impressionou nos treinos e felizmente o Sabella percebeu a tempo que tinha aqui um talento que nao poderia desperdiçar. Veremos se o seleccionador argentino o coloca no 11 e no meio-campo, mas duvido (deve optar por Mascherano e Gago).

    Em relaçao a convocatoria, nao fugiu muito ao que esperava. O Otamendi pouco contou ate agora e nao tendo tido um ano feliz e normal ter sido preterido (ainda por cima o Demichelis subiu de forma no final da epoca). O Banega teve problemas fisicos o ano inteiro e o Sosa jogou pouco no Atletico. Por outro lado, e sabido que Caballero, Ansaldi, Peruzzi, Tevez, Pastore ou Gaitan poderiam estar neste elenco e aumentar ainda mais a qualidade da Albiceleste, mas o seleccionador nao tem a mesma visao e esse assunto ja foi esmiuçado.

    Por outro lado, nao considero a Argentina favorita como o VM por varios motivos: seleccionador fraco, debilidades na defesa, um guarda-redes que foi suplente e que nao e top, muita distancia entre os medios e os atacantes e uma equipa que nao e forte colectivamente. Ainda assim, jogador a jogador ha grandes nomes nesta formaçao e quem tem Messi, Aguero, Di Maria, Higuain, Zabaleta, etc, pode sempre ambicionar a ser campeao mundial. No entanto, coloco-os num 2º patamar, atras de Brasil, Espanha e Alemanha, embora os alemaes nao estejam tao fortes neste momento.

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 2, 2014 at 10:09 pm

    Completamente merecido e será titular se houver justiça. Não é exagero nenhum dizer que o Enzo está entre os 5 melhores do mundo na sua posição. Não consigo perceber como é que a Argentina é favorita a vencer o mundial…

    • Mateus
      Posted Junho 2, 2014 at 10:36 pm

      Modric, Touré, Pogba, Vidal, Kroos, tens aí cinco que para mim são melhores e jogam mais ou menos na memsa posição do Enzo.

    • Pedro Froes
      Posted Junho 3, 2014 at 12:06 am

      5 melhores do mundo? Agora ri-me…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2014 at 8:52 am

      "Mais ou menos na mesma posição…"

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2014 at 9:17 am

      Continua a rir-te Pedro,assim como te riste quando o Enzo foi novamente o melhor jogador do campeonato Português,como te riste quando se falou da possibilidade do Enzo ir ao mundial e como te riste quando foi convocado,assim como te irás rir quando for titular. Esta época do Benfica continua a dar-me um prazer enorme,obrigado :D

    • Mateus
      Posted Junho 3, 2014 at 9:34 am

      Disse isso, porque não há outra equipa de topo que jogue da mesma forma do Benfica ou há?

      Mateus

  • César Silva
    Posted Junho 2, 2014 at 10:09 pm

    Ataques ganham jogos, Defesas ganham campeonatos. Acho que nesta equipa se aplica bem esta expressão, se a defesa apresentar um nível elevado são Top3 de favoritos. De Zabaleta e Garay espero isso, agora de Rojo(principalmente por jogar a DE, não tem a mesma qualidade) e de Fede/Demichelis já nem tanto. Laterais de raiz acho que só convocou o Zabaleta, Rojo joga à esquerda mas é ao meio que rende mais, Campagnaro também pode jogar à direita mas não é a mesma coisa. Poderia ter levado mais um lateral de raiz, mas Sabella lá saberá.

    Ah, e Sabella não se equivocou com a posição do Rojo no SCP, na Argentina a posição 6 é a de DC do lado esquerdo, sendo a posição de médio defensivo a de número 5.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 2, 2014 at 10:11 pm

    Fico contente. O Enzo fez uma época soberba e este é um prémio merecido. Espero que tenha oportunidades de jogar.
    Em relação ao Benfica, é bom e mau: é bom porque é prestigiante e o jogador pode valorizar; é mau porque se estiver bem aumentam as possibilidades de sair e, mesmo que fique, vai ter menos descanso e não entrará tão bem na nova época.
    DE qualquer maneira é uma óptima notícia.

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2014 at 10:17 pm

    tanto hype em relaçao a argentina mas se juntarmos todos os fatores tao no mesmo patamar que portugal.

    O maior ponto fraco da argentina e o treinador e depois jogar com um def.esquerdo remendado e se jogar gago entao, nao ha selecçao que aguente.

    GR:Portugal melhor
    DD:Argentina
    DE.DC:Portugal
    MDEF:Argentina
    MC:Se ficar Gago, portugal ganha, se jogar enzo, fica parecido com vantagem para a argentina
    AT:Se Nani e Ronaldo tiverem no seu melhor, nao perdermos em nada em relaçao a argentina, so mesmo nos pontas de lança.

    pedritxo

  • Tiago Martins
    Posted Junho 2, 2014 at 10:23 pm

    Onze misto entre as HABITUAIS escolhas de Paulo Bento e Alejandro Sabella:

    Rui Patrício
    Pablo Zabaleta
    Fábio Coentrão
    Ezequiel Garay
    Pepe
    Mascherano
    João Moutinho
    Di Maria
    Messi
    Aguero
    Cristiano Ronaldo

    A diferença não é assim tão grande (seis argentinos, cinco portugueses) podendo aumentar caso Enzo Perez seja titular (o que sinceramente duvido). Agora, no que toca ao aspecto colectivo, considero Portugal superior principalmente na consistência defensiva. Daí considerar exagerada a apreciação da VM “quadro acessível até às meias-finais”….

    • João Dias
      Posted Junho 2, 2014 at 10:33 pm

      Um Portugal-Argentina seria fantástico de ver.

      Um jogo entre duas das melhores seleções do mundo e muito próximas em termos de qualidade.

      Seria um dos grandes cartazes da competição.

    • Bruno Meleiro
      Posted Junho 2, 2014 at 10:36 pm

      Com essa equipa, o mundial não eram cantado, mas quase…

    • Gonçalo Mano
      Posted Junho 2, 2014 at 10:36 pm

      Tiago,
      Se calhar sou eu que não estou bem a ver as coisas.
      Mas o Mascherano é um caceteiro sem qualquer tipo de critério.

      Francamente, um "cabeça de àrea" como o Miguel Veloso faria muito mais sentido.

      Assim sendo, 6 para Portugal, 5 para a Argentina ;)

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 2, 2014 at 10:37 pm

      Boa escolha deste onze misto. Concordo pelo menos a 90%.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 2, 2014 at 10:53 pm

      Eu nem sou grande fã do Mascherano, mas o Miguel Veloso também não é nenhuma máquina.

      William Carvalho vai ser mais jogador do que esses dois.

    • Gonçalo Mano
      Posted Junho 2, 2014 at 11:24 pm

      Verdade, mas o teu conceito é incluir os titulares.

      Entre um Mascherano Trambiqueiro e o Miguel Veloso cheio de sono, ainda assim preferia o do Dínamo.
      Mais jogador e com tendência a superar-se em grandes competições (foi dos melhores no Euro2012)

  • Gonçalo Mano
    Posted Junho 2, 2014 at 10:25 pm

    A chamada de Enzo é a reparação de um erro crasso, algo estranho neste selecionador, tão ou mais casmurro que o Paulo Bento.

    No entanto, continuo a não achar a Argentina a principal candidata.

    Além do mais, pode perfeitamente calhar nos quarto contra Portugal e o colete de forças que lhes iremos impôr pode provocar a queda deste fantástico plantel de jogadores, mas longe, na minha opinião, de serem uma equipa.

    Portanto, não percebo a convicção do VM em dizer que o caminho para as meias-finais está facilitado.

    Continuo a considerar a Espanha a principal candidata, seguido de um grupo composto pelo Brasil e a Alemanha.

  • Kafka I
    Posted Junho 2, 2014 at 10:27 pm

    Já o frisei várias vezes, esta Argentina em função do contexto tem de ser posta no mesmo patamar de Brasil, Alemanha e Espanha, e acredito que pelo menos chegarão às meias finais (eliminando Suiça e Portugal) e depois nas meias enfrentarão Espanha/Itália/Uruguay, e tudo pode acontecer…é esta a minha previsão para eles

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2014 at 11:10 pm

      nao sei se eliminam a suiça, , aquele meio campo trabalhador, recuperador de bolas e intenso nao calhara muito bem aos argentinos.
      E portugal nao e em nada inferior a argentina.

      11 titular nao chega e ataque top mundial tambem nao, alem de faltar treinador.

      pedritxo
      pedritxo

    • Kafka I
      Posted Junho 3, 2014 at 12:01 am

      Em certa parte concordo, e se o Mundial fosse na Europa concordava mais ainda, agora acho que a maioria está a subestimar o contexto em que o Mundial se vai desenrolar, e o factor "casa" da Argentina…e por algum motivo nunca uma Selecção Europeia conseguiu vencer o Mundial no Continente Americano…

  • Rabensandratana
    Posted Junho 2, 2014 at 10:35 pm

    Com este seleccionador a Argentina para mim tem poucas hipóteses de ser campeã, apesar de ter um grande Di Maria, um avançado letal como é o Higuain, um rato de esgoto como é o Aguero e para mim tem o melhor jogador do mundo Messi.

  • João Dias
    Posted Junho 2, 2014 at 10:36 pm

    Ó VM, que exagero.

    Jogar contra Portugal está longe de ser acessível…

  • Rafa Rafael
    Posted Junho 2, 2014 at 10:38 pm

    ——————Romero—————–
    Zabaleta—Demichelis—Garay—Rojo
    ———Mascherano—-Enzo———-
    ——————Di-Maria—————–
    Aguero——–Messi———-Lavezzi

  • Olá John
    Posted Junho 2, 2014 at 10:41 pm

    11 inicial fortíssimo, mas à exceção do ataque, os suplentes são fraquitos. Mas quem pode formar um onze com Romero, Zabaleta, Garay, Fede, Rojo, Mascherano, Enzo Pérez, Di María, Messi, Agüero e Higuaín pode ambicionar a tudo.

  • Santos
    Posted Junho 2, 2014 at 10:41 pm

    Com um caminho tão fácil que vão ter pelo menos até aos quartos, pois, se não fossem favoritas…

    Não concordo até às meias finais, até lá em principio defronta Portugal ou Belgica, e tirando individualidades, não ficam em nada em vantagem a ambos, pois Portugal apesar de limitado, no "mata-mata" é sempre perigoso e já provou que tem uma defesa bem capaz de aguentar com os melhores ataques do mundo… mas pronto, espero que nem dos oitavos passem…

    Quanto à convocatória, fico feliz por a liga portuguesa estar cada vez mais em foco, os jogadores convocados merecem… acho que Montero não cabia mesmo na convocatória e irá fazer bem o descanso, já gaitan também fez por merecer assim com Salvio (se é que pode…).

    • João Dias
      Posted Junho 2, 2014 at 11:08 pm

      Montero???
      Os colombianos não são convocáveis.

      Ou falamos de outro Montero que não o sportinguista?

  • Bruno Meleiro
    Posted Junho 2, 2014 at 10:47 pm

    Estou curioso no que pode fazer esta Argentina. Em primeiro lugar, porque me parece débil no sector defensivo.
    Acho uma selecção muito equilibrada com a nossa em termos de diferenças de qualidade, o problema é onde elas estão: fragilidade defensiva/bom ataque vs. boa defesa/nulidade de pontas de lança. Resultado: acho que a Argentina tem mais probabilidades de, ou chegar mais longe, ou vir logo arrumada, do que a portuguesa.
    Tudo bem que a frente resolve, e numa fase avançada da prova é crucial, mas ter uma boa consistência defensiva dá mais garantias de não ser fiasco (e infelizmente já provamos deste veneno).
    Para rematar, acho que Portugal é melhor como equipa e tem um seleccionador "menos mau", contudo estão numa segunda linha de candidatos, atrás de Espanha, Brasil e Alemanha, que têm um leque de soluções bem mais completo e de melhor qualidade, com uma ou outra individualidade que se destaca.

  • Kacal l
    Posted Junho 2, 2014 at 11:07 pm

    Já disse o que tinha a dizer sobre os convocados da Selecção Argentina, há nomes duvidosos, mas não há nada a fazer, o Garay e o Rojo foram chamados com mérito, o Enzo finalmente teve o reconhecimento que merece, de resto, não estava à espera que o Otamendi ficasse de fora, não acompanhei a sua passagem pelo Atlético de Mineiro, mas é muito superior ao Fede Fernández e não se entende, já o Banega e o Sosa fizeram uma época banal e já era previsível que ficassem de fora, de resto, há as ausências de Caballero, Speroni, Salvio, Gaitán e Tevez que podiam perfeitamente estar nos 23 convocados finais da Argentina, mas as coisas são o que são e pronto.
    Quanto às possibilidades da Argentina, a seguir a Brasil, Alemanha e Espanha, são os favoritos, mas tudo vai depender do 11 que o Sabella apresentar, se utilizar o melhor e aproveitar a “dupla” Enzo/Di Maria no meio-campo, podem fazer um Mundial em grande, se ele inventar, podem acabar mal, mas acredito uma boa prestação dos “Albiceleste”.

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2014 at 11:16 pm

    Se Sabella souber o que fazer com o elenco, teremos uma grande Argentina no mundial. O meu onze:

    GR – Romero (já que Caballhero não vai)
    DE – Marcos Rojo:
    DC – Garay
    DC – Campagnaro
    DD – Zabaleta
    MDC – Mascherano
    MC – Enzo Peréz
    MC – Di Maria
    MCO – Messi
    SA – Aguero
    PL – Higuaín

    Miguel Almeida

  • bruno teixeira
    Posted Junho 2, 2014 at 11:54 pm

    Sei que ninguem concorda comigo mas a seguir ao Brasil são os maiores candidatos a vencer o Mundial, digo atrás do Brasil porque têm um selecionador de treta porque com um bom treinador eram sem duvida os maiores candidatos.

    Um 11 com:
    Caballero
    Zabaleta
    D emicheles
    Garay
    Ansaldi r
    Mascherano
    Enzo
    Di MAria
    Messi
    Tevez
    Aguero

    deixava alguem cheirar? tremiam todos, felizmente para todos , menos para eles, o selecionador é fraquinho

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 12:18 am

    Como já disse:

    Caballero; Zabaleta; Mascherano; Garay; Rojo; Cambiasso; Enzo; Messi; Di Maria; Gaitán e Aguero deveria ser o 11 da Argentina.

    Ass: Carlos Barbosa

  • MM
    Posted Junho 3, 2014 at 8:38 am

    Foi chamado mas infelizmente (na minha perspetiva como português e benfiquista felizmente, porque se jogar terá os dois pés fora do meu clube) não irá jogar. O treinador levou-o porque seria um crime não levar um jogador que te feito épocas a um nível tremendo e que foi o melhor jogador do campeonato este ano (e no ano passado também dos melhores), que ganhou 3 títulos e foi dos jogadores mais importantes nessas conquistas.
    Ainda assim, é quase certo que Gago será o titular e Enzo ficará no banco. Muitos portugueses contestaram uma convocatória mais ou menos justa do Paulo Bento (o único erro que não se compreende foi a não chamada do Adrien, de resto concordando ou não, todos têm a sua justificação), mas queria ver se o nosso treinador fizesse o mesmo que o da Argentina. Não levou o melhor guarda-redes, de longe, não levou o melhor lateral esquerdo, não deverá apostar no melhor médio centro para titular nem levou outro jogador que seria titular em todas as seleções do mundo e que com Messi e Aguero poderia fazer uma tripla de ataque completamente demolidora.
    Ainda assim, quem tem Messi, Aguero, Di Maria e o próprio Higuain no ataque, pode ganhar qualquer jogo.

  • Gusto Lousada
    Posted Junho 3, 2014 at 8:49 am

    Caballero dava uma maior estabilidade habequipa que os outros redes, da defesa zabaleta e garay são sempre intocáveis acho que ansaldi devia ter sido convocado e assim joga a 2 entre ele rojo e demicheles.
    do meio em condições normais mascherano enzo e di maria intocaveis mas acho que nico e pastore principalmente nico invez de maxi Rodrigues como não foram para desiquilibrar vindo do banco daquele meio campo vejo ricky alvarez e gago para equilibrar, do ataque messi e aguero jogam sempre depois o terceiro homem será lavezi ou higuain sobrando para saltar do banco o que não jogar e palavio mas mesmo aqui acho que gaitan podia ter sido opção por fecha muito bem seu flanco e isso em alguns jogos podia ser decisivo… Por fim vejo esta seleção capaz de tudo do mundial, vejo capaz de golear qualquer selaçao como Espanha ou outra qualquer como também a ser eliminada logo a seguir ha fase de grupos é uma seleção de 8 ou 80

Deixa um comentário