Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escândalo! PSG diz Adeus à Champions frente a um super-desfalcado Man Utd; Lukaku bisou, Rashford marcou de penálti nos descontos; Buffon errou, Mbappé também pecou na frente

Imagem: Twitter/Man United

Um dos resultados mais surpreendentes dos últimos anos a este nível, até mais que a eliminação do Real, e, talvez, o golpe mais duro desta Era no PSG. Os franceses apostavam tudo nesta conquista da Champions e são arredados de maneira escandalosa, caindo após vencerem fora por 2-0 e perante um rival que não só está, neste momento, longe da super-elite continental, como ainda enfrentou este embate cheio de baixas. Solskjaer foi a Paris sem Pogba, Matic, Herrera, Mata, Lingard, Martial, Jones ou Alexis e teve de terminar a partida com Chong (jovem de 1999) e Greenwood (de 2001, tendo-se tornado o mais novo de sempre a actuar pelos Red Devils na Liga dos Campeões) em campo, mas ainda assim conseguiu mais um grande resultado (o norueguês está a ‘ressuscitar’ o clube). O United só teve 27% de posse de bola, mas foi eficaz e aproveitou os crassos erros individuais dos locais (Buffon e Kehrer ficaram muito mal na fotografia) para estar nos quartos-de-final. Veremos as consequências, mas o projecto faraónico do PSG continua sem ir sequer a uma meia-final da LC, sendo que também é o 2.º ano consecutivo em que a equipa cai sem Neymar (Mbappé tem mais imprensa, mas não está perto do nível do brasileiro, e hoje demonstrou isso).

O Manchester United venceu em casa do PSG, por 3-1, e garantiu a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, anulando uma desvantagem de 2-0 trazida da 1.ª mão. Lukaku bisou na 1.ª parte e deu vida a um conjunto de Solskjaer recheado de baixas (Phil Jones, Matic, Pogba, Ander Herrera, Mata, Alexis Sánchez, Martial e Lingard não foram opção, sendo que havia 5 jogadores sub-19 no banco). Já o campeão francês, apesar de ter controlado quase o jogo todo, e até ter alcançado o empate cedo (por intermédio de Bernat, aos 12′), volta a cair nesta fase. O erro de Buffon no 1-2 e a maneira como Mbappé (muitas dificuldades nas acções individuais) desperdiçou quando se isolou também não ajudaram.

Em relação ao jogo, os parisienses dominaram durante a sua quase totalidade, mas não tiveram a sorte do seu lado. Lukaku, aos 2′, colocou os visitados na frente, reduzindo as diferenças na eliminatória, e quando se esperava que o PSG pudesse ter um jogo tranquilo, graças ao golo de Bernat, o avançado belga voltou a marcar, aos 30′ (terceiro bis consecutivo), colocando pressão nos homens de Tuchel, que seria evidente na segunda parte. O Paris SG teve muita bola, foi criando ocasiões de golo, mas o desacerto da equipa (sobretudo de Mbappé, que aos 84′ desperdiçou, isolado, a oportunidade de fechar o desafio) seria fatal, tendo cabido a Rashford assumir o papel de herói de Manchester, na conversão de uma grande penalidade, já depois dos 90′.

XI do PSG: Buffon, Dani Alves, Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat, Marquinhos, Verratti, Draxler, Di María, Mbappé
XI do Man United: De Gea, Bailly, Smalling, Lindelöf, Luke Shaw, McTominay, Fred, Andreas Pereira, Ashley Young, Rashford, Lukaku

António Hess
Author: António Hess

94 Comentários

  • NTORION
    Posted Março 6, 2019 at 9:59 pm

    Alexis, martial, pogba, matic, lingard….

  • Mike The Kid
    Posted Março 6, 2019 at 9:59 pm

    Quem diria, incrível

  • Chico
    Posted Março 6, 2019 at 10:00 pm

    Vergonhoso! Mais uma vez o PSG a desperdiçar uma vantagem clara. Não há desculpas.

  • João Ribeiro
    Posted Março 6, 2019 at 10:00 pm

    Atendendo às circustâncias, isto é um feito histórico e talvez seja ainda mais histórico que a eliminação do Real ontem! É bom ver o United de volta.

  • Princesa
    Posted Março 6, 2019 at 10:01 pm

    É por isso que todos adoramos futebol! Não há vencedores antecipados e até os favoritos podem cair.
    Caiu o Real e agora o PSG. Quem será o próximo?

  • JoaoMiguel96
    Posted Março 6, 2019 at 10:01 pm

    Épico. Sem Pogba, Lingard, Herrera, Phil Jones, Martial, Matic e Mata e com Chong, Greenwood, Angel e Garner no banco e mesmo assim foram ganhar ao todo poderoso PSG, que tinha plantel mais do que suficiente para ganhar fácil.

  • Luke Vin Diesel
    Posted Março 6, 2019 at 10:01 pm

    Meu Deus. Histórico. Ainda cheguei a tempo de ver os últimos 15 minutos e foi algo de completamente emocionante

  • Evolz
    Posted Março 6, 2019 at 10:01 pm

    Bem que resultado. Na parte final até me deu nervos ver o Chong, o rapaz não tem lá grande Q.I futebolístico mas ainda é novo, vai a tempo de melhorar. De resto, bom, fantástico para Ole!

  • Teixas
    Posted Março 6, 2019 at 10:01 pm

    Esta CL promete muito em surpresas.

  • DNowitzki
    Posted Março 6, 2019 at 10:01 pm

    Quando decidiu ir para Paris, o Neymar também deve ter visto uma luz.

    Que jogada de mestre!

    • Joao X
      Posted Março 6, 2019 at 10:05 pm

      Mesmo, não se percebe… estava tão bem onde estava, enfim.

    • K18
      Posted Março 6, 2019 at 10:13 pm

      Percebeu-se a escolha, ia para uma equipa “top” ser a estrela. Agora, se nao fossem os milhoes teria feito a mesma escolha? Claro que nao, teria qualquer outra liga aos pés dele (a nao ser que fosse uma jogada para ir para o real madrid no proximo ano)

    • GuGu
      Posted Março 6, 2019 at 10:20 pm

      Então não! Lá vai ele de férias mais cedo, outra vez, com um subsídio de férias chorudo.

  • Consuela
    Posted Março 6, 2019 at 10:01 pm

    Não vi o jogo, mas esta eliminação ainda é pior que os 6-1 do Barça. Estes tipos têm uma maldição qualquer.

  • Manchester Is Red
    Posted Março 6, 2019 at 10:02 pm

    Estou absolutamente deliciado.

    Isto é o United que aprendi a gostar.

    Que espírito de sacrifício desta equipa de guerreiros! Obrigado Ole!!!

  • Joao X
    Posted Março 6, 2019 at 10:02 pm

    Incrível! O Tuchel é um autêntico flop. O 11 inicial foi ridículo.
    O United ganhou com Young e McTominay no meio campo…

  • AndreADG
    Posted Março 6, 2019 at 10:02 pm

    O PSG a oferecer 3 golos…. Fico super contente por este United que cada vez mais parece o United de outros tempos. Fim da linha para Tuchel?

  • Bruno Cunha
    Posted Março 6, 2019 at 10:02 pm

    ISTO ainda consegue ser um maior escândalo que o Real Madrid!

    O United vai jogar com muitos suplentes a Paris a perder por 2.0 e ganha 3.1 a uma equipa de milhões.

    Pode ser coincidência mas no primeiro ano de VAR na LC já temos 2 surpresas.

    A maldição de Buffon continua…

  • Filipe22
    Posted Março 6, 2019 at 10:03 pm

    Fantástico!!!

    Foi uma rotação à Lage, nem sei se o próprio Solskjær acreditava na reviravolta, tendo em conta o 11 que lançou. Apenas vi o jogo a espaços mas do que vi, gostei da atitude do Man United.

    Resta-me dizer que a linha devensiva do PSG deixa bastante a desejar, comparando-a com equipas que lutam pela Champions e Liga Europa. O quarteto defensivo do PSG estará no top 10 da Europa? ?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 6, 2019 at 10:04 pm

    Que maravilha! o Ajax varreu o Real e agora o Manchester United arrumou o PSG!

  • R1906
    Posted Março 6, 2019 at 10:04 pm

    O desespero do Neymar fora do campo a ver que ia ficar mais uma vez a ver navios foi épico.

    Este PSG na Champions é sempre a mesma coisa, isto foi dado ao United.

    • E o que temos
      Posted Março 6, 2019 at 11:05 pm

      Uma eliminatória em que o united só passa com um penalti aos 94 da segunda mão foi dada. Epá, está certo

  • Silver
    Posted Março 6, 2019 at 10:05 pm

    Que final de jogo impróprio para cardíacos!! Penalty muito bem assinalado, é para estes casos que o VAR existe. Não passa a equipa que merece (mesmo sem Cavani e Neymar, este PSG apresentou-se muito forte; do lado do United, do pouco jogo que vi, acho que se sentiu muito a falta de Pogba e Matic), mas por outro lado tinha muito pena em ver a caminhada do United acabar. Por outro, pena também por ver Neymar e Buffon ficar já pelo caminho (Mbappé ainda tem muitos anos pela frente e, caso não aconteça algum infortúnio, irá certamente ganhar um dia), ficando a dúvida no ar se terá sido a última oportunidade para Buffon.

    Nota também para os NOVE minutos de compensação, que também me pareceram exagerados.

    • Rev7
      Posted Março 6, 2019 at 10:12 pm

      Como é que o penalty é assim tão bem assinalado? Até Rio Ferdinand disse que não era. O jogador salta e vira costas, a bola bate num jogador antes de lhe ir bater ao braço que nem está assim tão distante do corpo nem numa posição fora do normal. Muito forçado.

      • Silver
        Posted Março 6, 2019 at 10:56 pm

        O que é que interessa o Ferdinand ter dito que não era? É a opinião dele. Como é que é forçado? O jogador não tem o braço junto às costas e nem ao corpo (e com isto não estou a dizer que o braço está esticado, atenção). A bola bate no braço e desvia o percurso, simples. Não é o penalty mais escandaloso, mas é bem assinalado.

        • RuiF
          Posted Março 6, 2019 at 11:37 pm

          E o que é a tua opinião comparada com alguém que percebe de bola e jogou para lá de uma década ao mais alto nível? Sabes muito e não sabes nada.

          • Silver
            Posted Março 6, 2019 at 11:51 pm

            Comentar com um tom agressivo, arrogante e condescendente é meio caminho andado para perderes qualquer discussão.

            Eu não desprezei a opinião do Ferdinand. Simplesmente não é para aqui chamada. O Ferdinand não é dono nem senhor da razão. Se agora o Sir Alex Ferguson, que treinou o clube durante quase 30 anos, disser que é penalty, a opinião dele é mais válida que a do Ferdinand? Ou a de um ex-jogador que tenha jogado mais anos que ele. Que lógica da batata. A opinião dele é tão válida quanto a minha, por mais errada que esteja a minha ou a dele. É simplesmente errado trazer a opinião de outra pessoa, que neste caso é algo subjetivo (e até “errada”, tendo em conta que o penalty for assinalado), para justificar o que eu acho.

  • Princesa
    Posted Março 6, 2019 at 10:06 pm

    Conseguiria o United de Mourinho fazer isto?
    Tenho sérias dúvidas

  • André Dias
    Posted Março 6, 2019 at 10:07 pm

    A estratégia foi clara, dar a posse de bola ao adversário e tentar marcar em transição. E era o que tinha que ser. Contra uma equipa muito mais forte não havia grande hipótese de jogar olhos nos olhos. Em Old Trafford ficou claro que o meio campo francês é muito superior, e hoje o melhor médio da equipa (Pogba) não estava disponível. O United não jogou bem, houve momentos em que me lembrei de Mourinho, mas o mais importante está feito. Na 1ª mão dei a eliminatória como perdida depois de perder 2-0 contra um PSG desfalcado, nunca pensei que que a reviravolta fosse possível. Estou muito surpreendido mas extremamente feliz por ver o United seguir em frente, principalmente às custas do Qatar Saint Germain.

    Nos jogos fora Solskjaer só sabe ganhar. Trabalho fenomenal do norueguês. Se em Dezembro me dissessem que o United estaria agora nos quartos da CL e a lutar pelo 3º lugar na PL não acreditava.

    • joaodjesus
      Posted Março 6, 2019 at 10:09 pm

      Ninguem acreditava, grande trabalho do norueguês, e cada vez menos se pode dizer que ele apenas dá liberdades aos jogadores, é preciso trabalho.

  • Rev7
    Posted Março 6, 2019 at 10:08 pm

    O penalty vai dar muito que falar, mas o PSG não pode justificar esta eliminação com aquilo. O United estava muitos desfalcado. O meio-campo era um puto da formação, Andreas Pereira e o quase dispensado Fred. Diogo Dalot foi quem rematou e o Chong andava ali no meio-campo a correr feito maluco porque nem devia andar ali. United teve muita sorte (em todos os golos e até nos falhanços do PSG), o penalty não existe, mas o PSG deveria mesmo assim ter ganho facilmente o jogo e acabou por ser merecidamente castigado.

    No final o United teve muita sorte

  • Estigarribia
    Posted Março 6, 2019 at 10:09 pm

    Paris Saint-Germain eliminado na Champions. Nada de novo. Mais um dia normal no emblema parisiense.

    Ter muito dinheiro, proveniente de um Estado como o Qatar, não significa ser um crónico vencedor ou candidato da Liga dos Campeões.

    Ou a competitividade da Ligue 1 aumenta para melhor ou o PSG nunca poderá alcançar o objetivo de chegar longe na Champions, quiçá vencê-la.

    Ainda assim tenho pena pelo Buffon já que é o meu guarda-redes preferido a seguir ao Rui Patrício.

    • André Dias
      Posted Março 6, 2019 at 10:15 pm

      Também tenho pena que o Gigi termine a carreira sem vencer a Champions mas queria que ele vencesse na Juve, nunca no PSG.

      • Estigarribia
        Posted Março 6, 2019 at 11:27 pm

        André,

        Será que o Buffon, no Verão, poderá regressar à Juventus, a fim de tentar ganhar novamente a Liga dos Campeões? Desta vez tem lá a companhia de Cristiano Ronaldo. E quem tem CR7 numa equipa está sempre mais perto de levantar a “Orelhuda”.

        • André Dias
          Posted Março 6, 2019 at 11:36 pm

          Não me parece, já não tem qualidade para ser titular. Há Perin e Szczesny que são melhores. A regressar só se fosse como 3ª opção para transmitir experiência aos mais novos mas nem isso é necessário, o que não falta no balneário da Juve é experiência.

        • E o que temos
          Posted Março 6, 2019 at 11:40 pm

          O Buffon ja nao tem nivel para estas andanças, ponto final. O PSG foi tao bem enganado no verão

  • KMFernandes
    Posted Março 6, 2019 at 10:10 pm

    Depois disto só resta vender o Neymar porque quando mais a equipa precisa dele arranja uma lesão ou suspensão para ir aos anos da irmã ou para curtir no Brasil enquanto quem paga as mordomias fica mais um ano pelos oitavos de final

    • K18
      Posted Março 6, 2019 at 10:16 pm

      Nao me parece de todo certo, qualquer jogador daria tudo para estar dentro de campo nestas situaçoes. Ele simplesmente tem tido muito azar, o que até o impede de competir com Ronaldo e Messi (e Modric…..)

    • T. Pinto13
      Posted Março 6, 2019 at 10:18 pm

      Até parece que o Neymar não é de top mundial e não consegue fazer coisas que mais ninguém consegue. Lesionou-se exatamente por ser um dos melhores e só levar pau. Se faz fitas? Faz. Se tem atitudes menos próprias? Tem.
      Mas é absurdo não ver o seu real valor…

    • Humberto Cruz
      Posted Março 6, 2019 at 10:20 pm

      Então o neymar prefere inventar uma lesão a jogar a liga dos campeões… Faz sentido

    • auba14
      Posted Março 6, 2019 at 10:23 pm

      Que comentario sem sentido.

  • Fernando neves _36
    Posted Março 6, 2019 at 10:11 pm

    Muito bonita esta Champions League!
    Das equipas que eu queria nos quartos de final só não está o Dortmund.
    Qatar Sg e Real Madrid 2 equipas que não fazem falta nenhuma ao futebol, foram eliminados por 2 equipas que merecem fazer (mais uma vez) história no futebol europeu.
    Podem comprar os craques e os treinadores todos mas não conseguem comprar a competitividade que falta no campeonato.
    O united tinha estas baixas:
    Jones
    Darmian
    Valencia
    Herrera
    Matic
    Pogba
    Mata
    Lingard
    Martial
    Alexis.
    Solskjaer tem de ter muito mérito na forma como elimina os franceses, mesmo com as 2 baixas o Qatar sg tinha de passar obrigatoriamente.
    Lukaku sempre muito criticado, mas nas 2 oportunidades que teve fez 2 golos.

  • Joga_Bonito
    Posted Março 6, 2019 at 10:11 pm

    Lamento o erro de Gigi, um dos meus ídolos. No resto não me surpreende tanto quando isto.

  • Fernandes35
    Posted Março 6, 2019 at 10:12 pm

    Isto é demérito do PSG que ofereceu os 3 golos e mostrou uma arrogância e uma displicência indescritíveis. Pena por causa de Neymar mas os franceses só tiveram o que mereceram e que teve no seu treinador a falta de coragem de procurar matar a eliminatória.

  • GuGu
    Posted Março 6, 2019 at 10:13 pm

    Este Man Utd faz lembrar o Benfica, no sentido em que há uns meses pareciam planteis débeis, treinador novo e os jogadores até parecem outros.

  • K18
    Posted Março 6, 2019 at 10:14 pm

    Já sabemos qual o futuro clube do mourinho

  • André Dias
    Posted Março 6, 2019 at 10:26 pm

    Neymar pode ter custado mais de 200M mas esta reacção não tem preço.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Março 6, 2019 at 10:34 pm

    Tou a ver que este ano vale mesmo a pena ver a Champions, é que já fartava ver o quão previsível a prova se estava a tornar nos últimos anos em que era muito fácil adivinhar quem ia chegar aos quartos e meia finais.

  • Marcos
    Posted Março 6, 2019 at 10:48 pm

    Diziam que PSG era o favorito por aqui… Parece que fica para o ano.

    Com isto prevejo Mourinho no PSG na próxima época. Neymar será vendido ao Real Madrid, o que permitirá a Mou ter (ainda mais) dinheiro para esbanjar em quem bem quiser.

  • Rui Afonso
    Posted Março 6, 2019 at 10:59 pm

    Por esta não esperava!
    Ficaria muito surpreendido se o OGS não se mantiver como treinador no próximo ano.

  • masterDC
    Posted Março 6, 2019 at 10:59 pm

    Que lindo, assim dá gosto ver o P$G a ser eliminado. Só tenho pena do Buffon e do Mbappé, um clube como este que pensa que a ser gerido desta forma ia ter sucesso, o que até agora não se tem verificado e ainda bem, o futebol agradece.

    Há uns meses ninguém diria que isto iria acontecer mas isto é a magia do futebol.

  • LevonAronian
    Posted Março 6, 2019 at 10:59 pm

    Como isto anda o city dificilmente passa

  • Kacal
    Posted Março 6, 2019 at 11:02 pm

    E o PSG volta a mostrar falta de estofo e o Neymar a fracassar num momento decisivo. Mas o Man Utd, o meu clube favorito estrangeiro, a passar deixa-me contente!! Desiludem sempre os parisienses. Será um lugar em aberto para Mourinho? É vender Neymar, Cavani e mais um ou outro para revolucionar o plantel!

    • E o que temos
      Posted Março 6, 2019 at 11:08 pm

      O Neymar jogou?

      • Consuela
        Posted Março 6, 2019 at 11:12 pm

        Alguém não viu o jogo…

        • Kacal
          Posted Março 7, 2019 at 12:59 am

          Mas eu não vi o jogo, nem disse que vi. Vim só comentar o resultado, não sou daqueles que opina e fala quando não vê! Daí não ter comentado exibições. Mas o Neymar não jogou, desta vez passa. Fui mauzinho agora, é o hábito de malhar no homem, não sou fã dele como profissional e portanto estive mal agora. Admito o erro!

    • Tiago Borlido
      Posted Março 7, 2019 at 12:08 am

      Neymar a fracassar ?!

      • Kacal
        Posted Março 7, 2019 at 1:00 am

        Esquece Tiago, quis tanto “malhar” no homem que me precipitei. Eu não vi o jogo, vim aqui só comentar o resultado, acho que se percebe pelo meu comentário. Mas peço desculpa pelo erro!

  • Khal Drogo
    Posted Março 6, 2019 at 11:13 pm

    Ridículo… Mais uma queda precoce. Só tenho pena por Buffon (que, no entanto, hoje foi um dos culpados) e por Mbappé.

  • Pablo
    Posted Março 6, 2019 at 11:14 pm

    Há certos jogadores que já não têm nível para jogar ao mais alto nível, um deles é o Buffon e o Thiago Silva, um frango destes na champions sempre custa caro, como Casillas nos tempos de Lopetegui. Gostaria que o PSG passasse porque é a mais forte porém a continuar assim o dinheiro acaba. E sobre o Mbappé, é um fenómeno, que jogador!!

    • 100Clubismo
      Posted Março 6, 2019 at 11:28 pm

      Nunca tinha pensado nessa possibilidade do Príncipe “fechar a torneira”. Isso seria catastrófico e o P$G iria voltar a estar ao nível dum Saint Etienne ou menos.

  • Caxineiro
    Posted Março 6, 2019 at 11:16 pm

    Amanhã temos manchete de Mourinho a comentar o PSG, como quem não quer a coisa…

  • ACT7
    Posted Março 6, 2019 at 11:24 pm

    O PSG devia pensar em começar as eliminatórias a perder. Não sei se há mais alguma equipa quem em 3 anos tenha conseguido desperdiçar um 2-0 fora e um 4-0 em casa.

  • Khal Drogo
    Posted Março 6, 2019 at 11:26 pm

    Pode-se ter aberto aqui outra porta para Mourinho. Não?

  • Bruno_Costa
    Posted Março 6, 2019 at 11:35 pm

    Tem sido esta semana um festival de revira-voltas. Agora falta o Schalke e Lyon e teremos uma Champions com um sabor diferente, sem ser os mesmos tubarões.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 6, 2019 at 11:40 pm

    Aguardei pelo resumo para emitir opinião.
    Fiquei muito contente porque é praticamente impossível não detestar o PSG e tudo o que eles representam.

    A falta de estatuto e aura do PSG volta a pô-los fora da principal montra, mas verdade seja dita a primeira vez que passarem dos quartos acredito que metam a mão no caneco.

    Mais algumas notas:

    – O United estava sem várias unidades mas não eram assim tantos os titulares de fora. A diferença notou-se no meio campo onde Herrera, Matic e Pogba ou seja, praticamente os 3 mais utilizados por Solskjaer não jogaram.
    Darmian,Valencia e Jones jogam pouco, entre Lingard e Martial só costuma jogar um e Alexis não conta para o totobola para ninguém…logo está bem longe a imagem que o United jogou com a equipa B (e não, não é mais escandaloso este resultado do que o do Ajax ontem.
    Neymar e Cavani também não jogaram do outro lado…

    – O sistema defensivo dos parisienses é uma comédia.
    Mas isso é culpa integral de Tuchel. E já não é novidade.
    O seu Dortmund também atacava bem mas defendia mal porque o seu treinador inventava muito.

    – Rashford.
    Em dia sim é um avançado de topo mundial.
    Tem tudo.
    Velocidade, potência, facilidade de remate.
    No United tem que jogar sempre. E no United tem que ser ele e mais 10.

    – Ole “Lage” Solskjaer.
    Já não é coincidência ou estímulo do chicote.
    Já há aqui muita competência e trabalho.
    O United joga muito melhor, o balneário em guerra depois de Mourinho, está agora unido e a remar para o mesmo lado e os resultados e exibições melhoraram.
    Mas mais importante do que isso, Solskjaer percebe a raiz do clube e o United sempre privilegiou a sua formação (coisa que Mourinho ignora teansversalmente em todos os clubes).
    Como é bom ver chegar Tahith Chong, Mason Greenwood e Angel Gomes à equipa A.

    – E sim, não é intencional, mas o penalty é bem marcado.

    • André Dias
      Posted Março 7, 2019 at 12:28 am

      O 11 mais utilizado por Solskjaer tem sido De Gea, Young, Jones, Lindelof, Shaw, Matic, Herrera, Pogba, Lingard, Martial e Rashford. Eu diria que 6 titulares habituais ausentes + Mata (uma espécie de 12º jogador) é bastante significativo. E não era só a equipa titular, ter que convocar Chong, Greenwood, Garner e Angel Gomes para uma 2ª mão disputada no Parque dos Príncipes, com o United em desvantagem na eliminatória, valoriza ainda mais esta vitória.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 7, 2019 at 12:32 am

      Não é equipa B, mas jogar sem 4 titulares com uma razia no meio campo não é coisa pouca.

      P.S. Espero que esse feeling das meias-finais não se materialize; tal como o Flácvio, também não gosto do PSG.

    • João Lains
      Posted Março 7, 2019 at 2:38 am

      Dos 13 jogadores mais utilizados por Solskjaer, 6 estavam indisponíveis para esta noite, e ainda vens tu menorizar esse problema. Trata-se apenas de meia equipa…

      Depois vens criticar o processo defensivo de uma equipa que esta noite só permitiu 5 remates ao seu adversário: o 1º, que dá origem ao 0-1, resulta de uma perda de bola na 1ª fase de construção, portanto, nada tem a ver com a organização defensiva do PSG (a equipa está projectada para garantir amplitude e profundidade e na zona onde a perda ocorre, obviamente que não consegue reagir a tempo de recuperar a posse); o 2º, resulta de uma perda de bola do Marquinhos a meio-campo, com um passe de ruptura que encontra Rashford somente porque Kehrer que está no caminho da bola escorrega e fica fora da jogada. Mesmo assim, o PSG ainda consegue estar em superioridade numérica na grande área no momento em que é feito o remate (e caso houvesse lugar a uma recarga – quando a bola passa à frente de Buffon – estava uma situação de GR+6×4 na grande área, portanto, o que é que consegues apontar ao PSG neste momento?); o 3º remate é o que está na origem do 1-2, uma situação em que falta claramente pressão sobre o portador, que é Rashford (porque Dani Alves não recuperou rapidamente no início da jogada e depois vai em desespero), mas, ainda assim, estão 8 jogadores de campo (+ GR) atrás da linha da bola, portanto, mais uma vez, não percebo as tuas críticas; 4º remate é a recarga do Lukaku; e o 5º remate é o penalti convertido por Rashford, ou seja, quando se faz comentários decor, sem ver o jogo, ou quando nem sequer nos damos ao trabalho de analisar os lances, dá invariavelmente asneira.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Março 7, 2019 at 10:27 am

        Tens razão do que dizes. O primeiro golo é um erro individual numa saída de bola, o segundo obviamente que o Rashford deveria ter sido pressionado mas o remate é completamente defensável e o terceiro golo nasce de uma jogada aparentemente inofensiva. Não gosto do Tuchel, normalmente as suas equipas sofrem imensos nas transições mas neste jogo nesse aspecto não é culpado. O Man Utd ganhou mas teve claramente toda a sorte do jogo (claro que não têm culpa dos erros individuais do adversário).

    • Rui Bastos
      Posted Março 7, 2019 at 9:43 am

      Nunca percebi esse ódio a equipas.. o PSG sempre foi uma boa equipa. Também nunca percebi, particularmente, o ódio dos portugueses aos franceses. Só nos faz mais pequenos do que somos.

      • NunoLFC
        Posted Março 7, 2019 at 11:05 am

        O ódio ao PSG é pura e simplesmente ódio aos ricos. O PSG não teve que trabalhar para estar onde está. Caiu-lhes do céu.

        Enquanto outros clubes como Ajax, Benfica, Porto, etc, têm que trabalhar no duro para competir financeiramente e têm que vender os seus melhores jogadores, enquanto clubes como Man Utd e Liverpool trabalharam mais de 100 anos para se tornarem no que são hoje e terem o poderio financero que têm hoje, o PSG, sem fazer nada por isso, dum ano para o outro, teve direito a tudo.

        Ninguem respeita um clube que não trabalha para ter sucesso e espera que este caia do céu. Que é o caso do PSG.

    • NunoLFC
      Posted Março 7, 2019 at 11:00 am

      A diferença entre o Solskjaer e o Lage é que acho que o Solskjaer não mudou muito a nível de treino e de táctica, apenas libertou o lado mental dos jogadores, e não inventou, pondo os melhores nos melhores sítios, e deixando a qualidade intrinseca deles fazer as coisas. Como fez Zidane no Real Madrid.

      Lage teve mesmo que treinar, porque o problema do Benfica não era de cabeça nem de balneário, era de táctica e de treino.

      De qualquer forma, dois grandes exemplos de que às vezes, o problema é mesmo o treinador, e que não é preciso um nome cotado para levar o barco a bom porto.

  • FVRicardo
    Posted Março 7, 2019 at 12:00 am

    Impensável!
    O United sem Mata (para mim podia ser o melhor jogador da equipa mas nunca foi valorizado o suficiente por todos os treinadores que teve em Manchester), Pogba, Martial, Herrera, etc a passar!
    Verdade seja dita não vi o jogo mas pelo resumo parece que o PSG teve uma noite azarada (Mbappe escorrega duas vezes na cara do golo) e o United foi “clinical” como gostam de dizer os ingleses, aproveitando os 3 erros que o PSG cometeu no jogo e eficácia é uma das maiores qualidades no futebol.
    Agora só falta o Lyon empatar 2-2 em Camp Nou e o Liverpool ganhar em Barcelona. Entre Juve e Atlético que ganhe o melhor e no Schalke- M. City é o unico jogo em que não torço pelo underdog pois o city tem o meu treinador e jogador (Bernardo) favoritos.

  • Pésquerdo
    Posted Março 7, 2019 at 9:32 am

    Só me dá pena pelo Buffon. Acho que é um jogador de carácter extraordinário.
    Mostra o quão difícil é vencer uma Champions se não se estiver no “local certo à hora certa”, independentemente da qualidade de um jogador (falando mais dos tempos de Juventus que agora).

    De resto é com grande prazer que vejo o P$G tombar, uma espécie de equipa embirração minha, que cai (com azar mas também demérito) para um Man Utd do qual cada vez gosto mais.

    P.S.: Curioso como as equipas inglesas voltam a figurar em bom número nas fases mais avançadas da Champions. Tottenham e Man Utd já estão nos quartos, Liverpool e City ainda poderão juntar-se a estes. Depois de alguns anos com menos representatividade, é bom ver os ingleses a recuperar desde há dois anos. Trazem jogos com emoção para a competição europeia.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 7, 2019 at 9:52 am

    Para mim não é uma surpresa muito grande, com o desequilibrado Tuchel é sempre possível para os adversários.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Março 7, 2019 at 10:21 am

      Concordo plenamente no que referes do Tuchel. As suas equipas têm um jogo de posse interessante mas normalmente são pouco objectivas e sofrem imenso com adversários que sejam minimamente competentes em transições ofensivas.

  • Kuiper
    Posted Março 7, 2019 at 10:05 am

    Também não exageremos. O Manchester United é um colosso em história e dinheiro. Nunca esta reviravolta do United pode ser superior à reviravolta do Ajax, que sim é um colosso em história, mas tem os recursos financeiros de um Benfica ou de um Porto, tendo inclusive perdido alguma estaleca que até mesmo os nossos grandes vão tendo na Europa (só mais recentemente recuperou alguma). Para além disso, o PSG tem muito dinheiro e uma equipa excelente, mas não é top 3 mundial nem tricampeã europeia. Para mim o feito da época até ao momento continua a ser o mágico Ajax.
    No entanto, olhando ao jogo, é sim um excelente resultado para o United, especialmente considerando as baixas que tinham. Se o PSG se pode queixar de estar sem o Neymar e o Cavani, o United bem pode falar de não ter Matic, Pobga, Alexis (este, na forma que está, não sei se faz assim tanta falta), Martial, Lindgaard, etc. O próprio 11 do PSG era uns furos acima e o futebol praticado não foi nada mau, mas os erros da defesa são imperdoáveis. Mais tarde ou mais cedo Marquinhos voltará para o lado do Thiago Silva e o Paredes terá de entrar para acompanhar o Verrati no meio campo e aí sim temos equipa

  • Antonio Clismo
    Posted Março 7, 2019 at 10:34 am

    Depois do 2-1 do united à media hora de jogo o solskjaer muda a tactica e coloca o diogo dalot em campo que fez um jogo muito sóbrio e com muita categoria.

  • Quinhas
    Posted Março 7, 2019 at 12:30 pm

    Só há dois culpados…quem comprou o Buffon e quem o mete a jogar!!!Sei que neste blog adoram o Buffon,mas por favor,o homem já deveria estar reformado aos anos!!!Desde o tempo que sofreu aquele golo do Alaba de quase do meio-campo.

  • Eagle1991
    Posted Março 8, 2019 at 3:57 pm

    Fiquei muito surpreendido! Recuperar de 0-2 é um verdadeir milagre de Solskaer e seus pupilos ainda por cima com as baixas que tinham. Para o PSG é um duro golpe até pela vantagem alcançada na 1ª mão. A Champions deste ano está a ser prófdiga em surpresas e reviravoltas e alguns dos outsiders estão nos 4ªs. Com Real fora, Barça abaixo do nível exigido até pode ser que este ano ganhe algum clube fora dos favoritos. Imaginemos que Porto calharia com Ajax. Teriamos a garantia que um outsider estaria nas meias o que seria bastante surpreendente.

Deixa um comentário