Quanto ao jogo, começou com o golo mais rápido do campeonato até ao momento (11 segundos). Lançamento em profundidade pela direita (José Ángel “estava a dormir”), com Zequinha a entrar na área portista e a servir Walter González, que de forma algo atabalhoada, empurrou para o fundo da baliza. Os dragões pareceram surpreendidos com a entrada dos visitantes, que iam criando algum perigo em jogadas de ataque rápido. No entanto, o Porto foi estabilizando o seu jogo, subindo no terreno e tendo mais bola no meio campo contrário. O primeiro aviso foi de Danilo, que com um remate de fora da área fez passar a bola perto do poste, mas a primeira grande oportunidade pertenceu a Aboubakar, que com um cabeceamento permitiu uma grande defesa a Bracali. Na sequência do canto, os azuis e brancos chegaram mesmo à igualdade, com o inevitável Layún (mais uma assistência) a servir Aboubakar, que desta vez (novamente de cabeça) não perdoou. Os arouquenses não se intimidaram e estiveram perto do 1-2, com Nuno Coelho a aproveitar uma grave falha de marcação da defesa portista, mas a não conseguir desfeitear Casillas, que fez uma bela defesa com as pernas. Pouco depois foi a formação da casa a estar perto de marcar, mas Bracali voltou a negar o golo a Corona com uma excelente intervenção, após grande jogada dos pupilos de José Peseiro. A partir daí, o encontro acalmou um pouco e até ao intervalo apenas o Arouca conseguiu criar mais uma flagrante ocasião, com Casillas, com uma excelente mancha, a tirar o tento a Mateus, quando este seguia isolado. O segundo tempo começou com uma grande chance para os visitados, com Aboubakar a isolar-se, mas a não conseguir bater o guardião contrário. O jogo entrou então numa fase que os portistas assumiram a posse, jogando no meio campo adversário, mas sem conseguirem desequilibrar a equipa do Arouca, que defendia cá atrás. No minuto 66, o momento de jogo. Erro incrível de Maicon, bem aproveitado por Walter González que, perante Casillas, não perdoou e bisou na partida, gerando um coro de assobios no Dragão. Peseiro lançou Marega para o lugar de Brahimi (antes Varela tinha substituído André), com o maliano, logo na sua primeira intervenção, a pôr à prova Bracali e depois a ser protagonista de um falhanço, quando não aproveitou um cruzamento de Layún (mais um). Até ao final do encontro, o Porto não conseguiu criar mais oportunidades para empatar, com o jogo a desenrolar-se com muitas paragens e pouco tempo útil.
Arouca – Estratégia muito bem montada por Lito Vidigal, a aproveitar um dos pontos fracos deste Porto: a transição defensiva. Entrar a ganhar foi determinante para fragilizar o adversário, mas mesmo depois do 1º golo a equipa voltou a criar oportunidades, quase todas através de transições rápidas apanhando o adversário desposicionado, ao ponto de igualar o número de chances flagrantes dos dragões. A velocidade do trio da frente foi decisiva para colocar em sentido a última linha do Porto, sobretudo por Mateus que viria a desperdiçar uma oportunidade ainda no primeiro tempo. Individualmente Walter González foi o melhor em campo (jovem paraguaio de 20 anos, internacional pelo seu país e que esteve recentemente no SudAmericano sub-20) aproveitando as bolas que teve para bisar e servindo de apoio aos seus médios, ganhando várias acções a Indi e Maicon. Para além do avançado, Hugo Basto teve imensas intercepções decisivas, Gegé esteve seguro na direita, ao passo que Bracali deu um espetáculo de segurança, neutralizando vários cruzamentos e tentativas de Aboubakar. Para a história fica a vitória no dragão (ainda mais para uma equipa que não vencia fora no campeonato desde a 1.ª jornada) e um resultado que permite aos Arouquenses subir ao 8.º lugar da primeira liga.
(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);
ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);



0 Comentários
Nuno Pereira
Se o Porto quer continuar na sonda do campeonato, está totalmente obrigado a ganhar para a semana na Luz. Se o Benfica ganha, são 9 pontos de avanço.
SCP_fan
Este Arouca parece o Leicester!! Já derrubou 2 gigantes esta época!
coach407
9 para o Benfica porque para o Sporting até podem ser mais. Se já era um jogo importante para ambos, tornou-se "vida ou morte" para o Porto
Economia E2
11 de atraso para o sporting( se este corresponder, o que é quase irrecuperável)
Jose Vilela
O Porto ja esta eliminado do campeonato á muito tempo, que se preocupem mas é com o Braga.
Zé do Pipo
E só não foi 3 gigantes porque nesse jogo tivemos 1 pouco de sorte,então não vale a pena gozar.
Diogo Palma
Jose,
Braga? Nao exageremos.
Jose Vilela
Não é exagero nenhum, o Braga neste momento está a 10 com menos 1 jogo, se ganhar reduz para 7. O Porto vai á luz para a semana o mais certo é vir de la com o saco cheio e se o Braga ganhar nessa semana reduz para 4 com ainda 12 jornadas para se jogar.
Acha que é exagerado ?
Anónimo
Nos últimos dois anos:
Porto com Lopetegui em 50 jogos perdeu apenas 2 jogos.
Porto sem Lopetegui em 5 jogou perdeu os mesmos 2 jogos.
E assim se vai desmitificando os muitos do super plantel do Porto e que a culpa era somente do basco que não tinha unhas para o Ferrari.
Era bom que as dezenas de pessoas que vieram gozar com os meus comentários quando eu dizia estas duas verdades que agora viessem aqui tecer algum comentário.
André Martins
Diogo Palma
E o Braga ainda não tem de jogar com o Benfica, Sporting e Porto?
Anónimo
As coisas estão a correr como eu esperava. O Lopetegui é fraco, disso creio que ninguém duvida. Mas sempre achei que o basco náo era o único culpado.
O tão aclamado melhor plantel deste ano em Portugal e quiça um dos melhores de sempre, na minha opinião, não corresponde minimamente à realidade.
Sem dúvida tem alguns bons jogadores como Brahimi, Danilo mas em termos de onze inicial, a equipa do Porto é mais descompensada comparativamente aos onzes tanto do Sporting como do Benfica.
A não ser que muita coisa mude nos próximos tempos, creio que o Porto este ano não irá festejar qualquer título.
Pedro Duarte
Anónimo
Filipe Mota,
Apenas duas derrotas em 50 jogos na liga portuguesa. É um facto, já percebi que não gosta dele mas é um facto que não pode ser modificado. O Bayern não joga no campeonato português para o caso de não saber…
André Martins
Jonas
Ok Andre, eu mordo.
O Porto perdeu 9 jogos em 78 com Lopetegui mas empatou 16 vezes e portanto fica com uma percentagem de vitorias de ~68%. Pior que nos melhores anos do Porto que ele herdou e so um pouco melhor que os anos de Jesualdo que no entanto fez quase 200 jogos no comando da equipa.
Os jogos que o basco perdeu foi com uma equipa que tinha Casillas, Danilo, Alex Sandro, Maicon, Marcano, Indi, Jackson, Quaresma, Oliver, Casemiro, Imbula, Maxi, Brahimi, Aboubakar, Adrian, Tello entre outros, portanto se isso nao e um Ferrari no panorama nacional entao nao sei o que seria.
Peseiro pegou numa equipa em quebra, as ideias que estavam implantadas mas nao era, claramente, uma formula vencedora. O plantel tinha desiquilibrios a nivel do meio campo ofensivo e opcoes de ataque, mas estava de acordo com o modelo de jogo de Lopetegui.
Penso que sofreram mais duas ou tres derrotas ate ao fim da epoca mas Peseiro esta a pegar numa equipa que nao e dele e em que muitos dos jogadores parecem nao acreditar que conseguem fazer mais do que isto. Nao ha aquela chama tipica das equipas portistas dos ultimos 30 anos.
Jonas
Jose Vilela
Mas querem comparar um treinador que teve tempo para fazer 2 pré-épocas, para criar rotinas, para principalmente queimar jogadores com um treinador que agora caiu ali de para-quedas e que ainda esta a tentar fazer isso tudo com jogos de semana a semana as vezes de 3 em 3 dias.
Acham que se consegue trabalhar muito assim ?
Já se esqueceram tambem que esse homem que nao perdia consegiu perdeu o apuramento quase garantido ? que nunca ganhou um jogo importante ?
Que está épocanao ganhou ao Rio Ave B, ao Moreirense, ao Maritimo, que na taça da liga ao 1º jogo estava eliminado….
O que esta acontecer, ja aconteceu antes, neste momento o Porto tem um objectivo que é a taça porque o resto já estava perdido á muito.
Vital Moreira
Mais vale apostar em jovens e tentar preparar uma equipa (na verdadeira essencia da palavra) para atacar a próxima época. Esforçar principalmente a defesa. Jogadores como Raphael guerreiro cairiam que nem uma lluva no porto
Daniel Alves
Eu acho que o Porto vai à Luz manter-se na luta pelo 2º lugar, isto se o Sporting ganhar amanhã. Com o Sporting a 8 pontos, penso que o titulo para o Porto está encerrado. Se 6ª Feira perder com o Benfica, são 9 pontos para o 2º e podem ser 11 para o 1º. Nesse cenário até o 2º lugar fica fora da discussão
Francisco A.
Acabou o Campeonato para o Porto. Vamos à Luz perder por 2 ou 3 e depois é cumprir o calendário.
Maicon merecia ser despedido depois do que fez. Além da asneira abandonou o relvado sem mais nem menos, como se nada fosse…
Herrera passa mais tempo de jogo a pedir desculpa aos colegas por falhar passes que a jogar , Varela e Brahimi estragam constantemente as jogadas ofensivas da equipa e Angel nem um cruzamento bem tirado…
Celso Araujo Martucho
Agora tudo mudou?
Agora caíste na real?
Pois é o melhor plantel o candidato número 1 e afinal não jogam nada de nada.
É o que da fazer previsão, a realidade esta a dar-te uma lição.
Anónimo
Mas a culpa não era apenas do Lopetegui?
O Marcano não era o melhor central? O André André e o Rúben Neves os dois melhores médios do campeonato português? E o Aboubakar que era melhor que Jonas e Slimani?
Fale-nos lá nisso caro Francisco? Ainda acha isso tudo ou já mudou de opinião?
André Martins
Anónimo
Antes era apontar dedo ao lopetegui. Agora é nomear jogadores.
Jonathan
Andre ADG
O Marcano nem jogou, não sei porque foi chamado para o assunto.
coach407
Recordo com um sorriso quando disse no início da época que o Lisandro não só era titular no Porto como era o melhor central da equipa. Na altura era apenas suplente, nem jogava e portanto levei com muitas respostas um bocado azedas, mas, lá está, o potencial dos jogadores vem (quase) sempre ao de cima e o Marcano já deixou de ser o melhor central do campeonato (sim, cheguei a ler isso) e o Maicon deixou de ser o melhor central a sair a jogar (sim, cheguei a ler isso). Na altura o Indi era suplente e eu até disse que o único que poderia eventualmente ser melhor que o Lisandro estava no banco e era o Indi. Pronto, claro que dizer que o suplente é melhor que ambos os titulares também é complicado de aceitar.
O problema é que olham demais para o momento atual, alguém acreditava que o Maicon ou o Marcano tinham condições para ser centrais de top? Alguém acreditava que o André André era (ou é) melhor que o Imbula?
Nem digo que o Maicon e o Marcano sejam muito maus, não são. O Maicon teve péssimo mas já fez jogos muito bons e vão voltar rápido a dar a volta por cima, no entanto continuam a ser inferiores ao Indi e ao Lisandro. E não tenho problemas em dizer isso quando o Lisandro voltar a ser suplente e o Maicon/Marcano voltarem a ser titulares e fizerem exibições francamente positivas. Olhem mais para a margem dos jogadores e menos para o momento atual. Isto foi uma má exibição mas o Maicon é um central aceitável, não é top como já o pintaram mas não é horrível. Nem 8 nem 80.
Tiago o "Cardoso"
O Lopetegui teve um ano e meio à frente da equipa! Quando os jogadores não melhoram por acção e saber (?) do treinador a culpa é de quem? Minha? Os treinadores devem acrescentar muito a um grupo de trabalho, e o desenvolvimento do seu trabalho e das suas ideias tem de alavancar as capacidades dos jogadores, coisa que o basco não fez!
Tiago Alves
Maicon se volta a envergar aquela braçadeira recuso-me a ver um jogo do FC Porto.
Saraiva MM
É e repreender a atitude do Brasileiro porque errar toda os futebolistas erram mas amuar por ouvir uma repreenda de um colega de equipa quando ele próprio é o Capitão e tem de dar o exemplo (a lesão não passa de uma desculpa).
PS: A abordagem do J.Angel no primeiro golo é de um miúdo a aprender a jogar Futebol.
Gonçalo Gaia
Se dependesse de mim, Maicon não voltava a pisar um relvado. Que lastima de jogador, não o recomendava a nenhuma equipa da Primeira Liga
Francisco A.
Constantemente a passar a bola para o lado, faz-me lembrar o outro…
Manuel
A única coisa que ainda segurava o Maicon era o perfil de capitão. Pois bem, ficou visto hoje com uma provação que o Maicon não tem nem uma réstea desse perfil. Fora! Fora! No mínimo retirar-lhe a braçadeira e dar-lhe um remédio de banco.
O único jogador do plantel que tem esse perfil (que não o Hélton) é o André André. Solidariedade, compromisso, inconformismo e entendimento do jogo. A mim que me importa se é o primeiro (ou segundo) ano de Porto? Percebe e sente melhor o clube que 90% dos trastes que lá estão a prazo. O Lucho foi capitão na primeira época.
A história da falta de referências já cansa, o Jorge Costa já não pode fazer uma perninha em campo. Interessa o perfil e o compromisso.
Ricardo F.
O Maicon parece que ainda tem pior saída de bola do que o Paulo Oliveira. O português do Sporting ao menos tem consciência das suas limitações e não inventa. Já o brasileiro do Porto é visto, não raras vezes, a querer sair a jogar de forma displicente em zona proibida.
SL
Pedro Jorge
Estou a gostar bastante da maneira como o Suk, Marega e José Sá estão a resolver os jogos do porto.. Afinal, foi para isso mesmo que foram desviados do Sporting e contratados pelo Porto
Celso Araujo Martucho
Essa foi boa.
Como me ri
Anónimo
Isso não tem nada que ver. Foram para o Porto e são responsáveis por essa decisão, já sabiam que iam para uma equipa neste momento mais instável. Mas isso não significa que o Sporting não os quisesse, ou que não tenham alguma qualidade.
JD
JMF
Nunca pensei assistir a isto… Os jogadores "roubados" ao SCP constantemente ridicularizados pelo seu rendimento inexistente, o FCP prejudicado pela arbitragem no seu próprio estádio, o "capitão" do FCP a enterrar na defesa e, sem aguentar a pressão, a fugir de campo para se esconder no banco de suplentes porque tem um dói-dói na coxa que passa com gelo…
As coisas mudaram muito nos últimos anos…
Jaques
Luis La Liga
Depois da era Lopetegui o Porto consegue tantas derrotas quanto o Lopetegui em ano e meio. Agora a culpa é de quem? Para mim neste jogo é claro que é de peseiro. Vai tirar o Andre Andre e perdeu meio campo. Obvio. Mas ha tanta coisa mal. Varela nao pode jogar. Nao pode porque nao sabe nesta altura da carreira.
De referir tambem este anti-jogo rasteiro dos profissionais em futebol. Desta vez foi o Arouca, mas é degradante.
Chico20
Concordo, aliás já aqui tinha dito, Lopetegui fui mais vítima que culpado. É impossível esquecer que teve grandes resultados, como a vitória sobre o Bayern, sobre o Chelsea, os 3-0 ao Sporting de marco silva, esta época já tinha batido o benfica… Simplesmente não tinha jogadores para implementar o seu modelo. Nem o Guardiola conseguia.
Diogo JR
Chico20,
Mas isso é culpa dele também, o Guardiola está no top3 de melhores treinadores do mundo porque vá por onde for contrata jogadores para o seu modelo, não contrata por contratar, Lopetegui devia ter contratado jogadores para o seu modelo, mas falhou redondamente. Outro ponto vital em que ele falhou foi na relação com os adeptos, algo muito importante. E depois desculpava-se sempre nos jogadores, não os convocando, em vez de assumir os seus erros para melhorar. Sem falar no futebol sem ideias que o Porto jogava nestes últimos meses.
Ana Silva
Ando a dizer isso á 5 meses o jogo em casa com o benfica e chelsea era o máximo que podíamos tirar destes jogadores e isso foi conseguido com lopetegui. quem perdeu este campeonato foram alguns adeptos do porto que desmotivaram o lopetegui e por consequência os jogadores, ganhamos ao setubal estávamos em primeiro e os adeptos assobiaram porque não colocou o andre silva aos 90 foi ridículo feito por adeptos ridículos.
Luis La Liga
Os pseudo comentadores de futebol e muitos utilizadores so falam dos milhoes do porto, mas esquecem se do fundamental. O Sporting nao perdeu ninguem do ano passado e comprou mais jogadores. o Benfica idem. O Porto perde meia equipa, mas tem obrigacao de ganhar tudo. É incrivel. Nao ha nenhuma equipa de futebol que resista a isto.
Jose Vilela
A culpa nao era de um treinador onde a equipa jogava pior de semana para semana, nao é de um treinador que basiava o seu jogo em posse de bola na defesa e no meio campo defensivo, nao é do treiandor que em ano e meio nao conseguiu aprender como funciona o campeonato portugues, que nao sabia fazer uma transiçao, que tinha um modelo de posse e depois pedia jogar que gostam de correr com bola.
Neste momento o treinador até podia ser o Mourinho que a mal ja esta feito e nao é num mes que se ia resolver as coisas, pelo menos agora o Porto pode perder mas pelo menos ataca.
Só mais uma coisa quem é que pediu o Marcano ? E o Angel ?
Só tem razao numa coisa, o Lopetegui nao é o principal culpado mas sim quem achou que um treinador sem provas dadas em lado nenhum servia para treinar o Porto.
Ana Silva
luis la liga está tudo dito é pena alguns nao pensarem assim e verem a realidade como ela é.
Luis La Liga
Jose Vilela é verdade que cometeu muitos erros, mas no final de Dezembro ia em primeiro. Ia para as meias da taça e tava nos dezasseis avos da liga europa. Nao estava perfeito, mas tava com boas possibilidades. Aquele exemplo do Andre Silva e mais um exemplo patetico do desvario dos adeptos.
joao miguel
O Sporting não perdeu ninguém? Perdeu os 2 extremos titulares Nani e Carrillo, perdeu o lateral titular Cedric.
Mais tino Luis. Eu percebo que seja chato o Porto perder muitos jogadores mas como grande que são e pelo que fizeram nos ultimos quinze anos têm que ter sempre obrigação de limpar tudo cá dentro.
David Monteirinho
Markovik siqueira garay lima matic oblak entre outros mandam te um cumprimento luis la liga…. as coisas sao como sao agora é desnecessario a desculpa de perdemos meia equipa…. o jorge jesus teve epocas constantes a perder meias equipas e será que na altura partilhavas a mesma solideriadade?
Jose Vilela
Em final de Dezembro ia em primeiro, no inicio de Janeiro depois de 2 jogos ia a 5 pontos do Sporting.
Mas isso do Andre Silva ja eram os adeptos a pegar por tudo e por nada.
Bruno
O Sporting trocou de treinador (tal como o Benfica), perdeu Nani e Carrillo (os abre-latas), William esteve muito tempo ausente, só para lembrar os mais distraídos. Os rivais não têm culpa da incompetência alheia, e insinuar que Peseiro é inferior a Lopetegui é no mínimo risível.
Anónimo
Luis La Liga
Só pode ser uma piada certo? O Sporting não perde ninguem? Perder Nani que era dos melhores jogadores do campeonato e Cedric um lateral muito competente e até Carrillo que estava a ter um grande começo não é nada agora.
Arranje mais desculpas e desvalorize o trabalho feito por Jesus isso é que é bonito de se ver
Pedro R
Anónimo
O Benfica tem metade do 11 titular diferente. Como o Porto, aliás eu gostava das ideias do Lopetegui em relação ao jogo, mas ele nunca aprendeu com os erros e foi sempre demasiado teimoso e arrogante.
JD
Luis La Liga
David MOnteirinho,menos. Desde a epoca passada o Benfica perdeu so o Lima. Informa-te. O Jorge Jesus perdeu 2 campeonatos seguidos. Tas a querer enganar quem?
Joao Miguel, o cedric? Ganha juizo. O Porto perdeu o seu melhor jogador – Oliver, o seu melhor marcardor – Jackson e o seu melhor defesa -Alex sandro e poes o Sporting ao barulho?
stanpanan
Luis la Liga, o Benfica perdeu Maxi e Lima, ou não? 2 titulares, é certo que o Porto perdeu mais titulares mas vires dizer que não perdeu nenhum… E Ainda perdeu o treinador…
E no ano anterior tinha perdido ainda mais titulares, desde o GR, a Siqueira, Garay, Matic, Markovic e mesmo assim foi campeão
David Monteirinho
Eu acho que tu tas te é a enganar a ti proprio… ou para dormir melhor de noite ou pa disfarçar algum erro de casting… deduso que se leres bem os nomes dos jogadores te consigas situar nas epocas planteis e conquistas…. um bocado de bom senso sff
David Monteirinho
E n é que seja relevante para o assunto luis eswueceste te do maxi pereira… mas percebo a tua desorientação…. informa te companheiro….
selahz c
Luis la liga,
Só falta dizer que o Benfica não perdeu nada da época passada, que perder um treinador com 6 anos de casa, um sub-capitão com 8 anos de casa (Maxi), e um dos jogadores mais importantes da organização ofensiva da equipa (Lima), não é nada. Juntando a isto a contratação de um treinador inexperiente e sem a aprovação de uma boa parte da massa adepta.
Quanto ao Porto, o Lopetegui tinha era que ter preparado a equipa e ter um modelo de jogo que resultasse em algo que não passes na defesa e meio-campo, a ideia que fica da equipa do Porto é que eles não treinavam processos de jogos, que o Lopetegui metia a equipa em campo sem treinar nada e pedia para sair a jogar, para a equipa se alargar no terreno e tentar trocar a bola, de resto parecia que não dava mais indicações ou exigia algo mais á equipa. Portanto não vejo onde está a culpa do Peseiro ou mesmo de alguns jogadores, ele era pura e simplesmente limitado, e a equipa era reflexo disso mesmo.
João Pedro
e além de Lima e do uruguaio, temos o caso de Salvio, que ainda não voltou aos relvados.
PedroL
Bruno,
Não estou a defender o Lopetegui, mas o que é que o Peseiro provou até agora também?! Muito pouco, quase nada!! Não é muito melhor que o Lopetegui!
Bruno
PedroL,
O Peseiro tem muito mais experiência e capacidades que o Lopetegui.. nem acredito que alguém sequer equacione isto.
O Peseiro é lembrado em Alvalade pelo seu bom futebol, época em que é certo que perdemos tudo, mas para perder é preciso lá chegar primeiro, coisa que o Lopetegui nunca fez, porque as suas equipas praticam algo que nem futebol é. Mesmo em Braga, fez um trabalho positivo, como uma época em que teve muitas lesões mas ainda acabou a época com uma Taça, algo que nem todos que passam pelo Braga se podem gabar.
Eu sei que em termos de currículo não é o mais apelativo, é factual, mas acredito no Peseiro como treinador, se é currículo que queres o que não falta são treinadores mais fracos mas com vários títulos de campeão.
Repito, Peseiro é muito superior a Lopetegui, e o meu 1º comentário foi uma resposta a uma insinuação do contrário.
Anónimo
E o Salvio! Certo que este foi por lesão, mas o Benfica perdeu o Salvio do 11 titular da época passada. São 3 jogadores, e não são 3 quaisquer!
JD
bpstp
Por esta não estava a espera. Com isto o Porto ficará provavelmente a 8 pontos, ou seja, o título será uma miragem.
Unknown
Por mim o Maicon não vestia mais aquela camisola.
Mike
Anónimo
Não vejo mais nenhum jogo do meu clube este ano, ridículo, triste o estado a que chegou o meu clube, talvez seja da maneira que o clube é limpo de toda a porcaria que lá está dentro
ass:joaowner
Rodrigo Aleixo
Se para a semana o jogo já era muito decisivo para o Porto, acabou-se de tornar ainda mais.
Fiquei agradecido pelo Marega ter sido mais humilhação para o Sporting segundo alguns, aquele falhanço foi enorme.
Miguel Costa
Falhanço? Só faltava dizer que até tu a metias.
Rodrigo Aleixo
Tens razão, um jogador que recebe,sozinho(ou melhor sem pressão de jogador adversário), um cruzamento a uma velocidade normal, rasteiro, dentro da pequena área falhar a bola e chutar o ar é só um falhanço normal.Não se trata de acertar mal na bola, trata-se mesmo de falhar na bola….
Mas de falhanço não tem nada segundo tu.
jose sousa
O problema do Porto é que se preocupou em ganhar guerras ao Sporting em vez de construir uma boa equipa. Gastaram quase 20 M em Marega, Jose Sa, Suk e Danilo. Com esse dinheiro tinham comprado 2 jogadores de top, porque só Brahimi e talvez Corona são acima da media.
Sagas
Mas que contas são estas? 20M nesses 4 jogadores? Mas tem noção da ridicularidade da sua afirmação?
Sant thiago
2 jogadores de topo ou 1 Imbula
Miguel Costa
Este pessoal tem acesso a informações incríveis! Partilha aí um pouco as parcelas dessa soma, ao menos…
jose sousa
6M Danilo mais 5.5 Marega e Sa mais 3M do Suk mais as comissões aos empresários, os prêmios de assinatura e o dinheiro por baixo da meda para desviar os jogadores. Se calhar passa os 20.
Anónimo
não gastaram 20M nesses 4 mas gastaram uns 31M em Adrian Lopes e Imbula
Zeca
Pedro Jorge
André Martins.. Desviar o Coates? Mais valia terem desviado o Eder (o BdC bem tentou lançar o rumor para o porto se chegar à frente).. Esse sim é um centralão melhor que qualquer um do porto… Indi, maicon, marcano, aboubakar, Marega.. O Eder mete os a um canto xD
Sagas
Sim jose sousa, com sorte amanha o Real Madrid tem de encomendar mais uma capa para provar que o Ronaldo foi mais caro que o Danilo.
Bruno
Ainda sou do tempo em que era Marega isto, Marega aquilo. Parece que foi há muito tempo mas foi só há umas semanas atrás! Ao dia de hoje já não presta. Vejo muita gente a apontar este defeito aos Sportinguista em particular, afinal ainda há uns quantos de outros clubes.
Isto é o adepto Tuga no seu melhor, eu não o queria (e disse-o aqui) no meu clube mas também é preciso dar tempo ao tempo, e ao Peseiro também, porque das duas três, ou nunca o tinham visto jogar, ou falam por falar, ou são muito optimistas.
É que nem um SuperDragão optimista pensaria que Marega ia chegar e levar a equipa para outro patamar, ainda não é esse jogador, talvez no futuro. Actualmente, até o Varela é superior ao Marega.
———
Pedro Jorge, o que me ri com essa do Eder, de facto o plano de Bruno de Carvalho era quase perfeito.
Pedro Miguel Garcia
Ui, se o FC. Porto não ganha na Luz é adeus campeonato, e pelo futebol que as duas equipas praticam arrisco-me a dizer que é isso que vai acontecer. Mas não vamos entrar pela futurologia.
Aqui a questão é que não se vê o Porto a dar a volta por cima. Saiu Lopetegui e o futebol não melhorou. Os jogadores não são maus, e são capazes de bem melhor. A ver vamos se este Porto não entra numa espiral e vem por aí a baixo..
Zé Maria
Não sei se o porto mereceu perder ou não, mas o anti jogo constante dos homens do Arouca irrita profundamente. Até quando o Sporting o faz, fico irritado.
SL
Pedro Filipe
Como aqui diziam…já se nota a mão de Peseiro na Equipa….
Ai se o Futebol não tivesse balizas…
Pedro Filipe
Anónimo
É por estas situações que se devia introduzir mais tecnologias no futebol, pelo menos quando a bola entra numa baliza. O Porto marcou um golo limpo mas foi anulado pelo senhor juiz por suposto fora de jogo. É certo que o Arouca fez um enorme jogo mas se o golo do Porto tivesse sido validado, o desenrolar do jogo poderia não ser o mesmo.
Gustavo
Law
com o jogo 1-1 o peseiro tira o andré e dps o brahimi? mas o que é isto…
Sao smp os mesmos jogadores a enterrarem, raios partam aqela defesa, tirando 1 ou outro jogador é tudo fraquinho, desde entrarem a dormir a qererem brincar quando sao toscos! xD
E mais, aqele fora de jogo mal marcado tmb contou mt para o jogo, mas eu nao ligo mt pqe aqeles factores que mencionei sao mais graves, consistentes até.
Tiago Afonso
A coxa do André diz olá, a inconsequência do Brahimi diz olé!
Law
LOL, menos.
Nao reparei nessa da coxa do andré(nem ouvi os comentadores falarem)? mentira?
O brahimi dava mais qe o varela. vamos começar a pensar um bocadinho…
Anónimo
So tinham de sair. Sao 0.
Jonathan
Daniel Gomes
Para a imagem, e vê a cabeça do brahimi quando o André André lhe passa a bola, a cabeça repito, no momento que mostram a linha. E depois volta cá para comentar
Carlitos
Este Porto não merece ser campeão..
Os adeptos são uma vergonha porque não apoiam e estes jogadores (ou conjunto de pessoas que se junta para uma peladinha ao fim de semana) não sentem MINIMAMENTE o peso da camisola.
Brahimi: Que vergonha.. Sempre preocupado em fintar ou aparecer, deixando sempre para segundo plano os interesses da equipa. Enquanto continuar assim vai continuar sem valer nada.
Danilo e Layun: De longe os melhores jogadores deste Porto.
Aboubakar: Irreconhecível.. Ou então não vale mesmo mais que isto.
Resumindo – Um clube gerido por empresários e onde ninguém tem outro interesse senão a valorização do próprio passe.
Ana Silva
Continuem a achar o porto o melhor plantel e a despedir treinadores … é incrivel os limitados jogadores que temos incrivel …. que jogadores fracos só pseudo craques … maicon pff vai embora nao vistas mais esta camisola …. brahimi craque ? não sei onde abouba? limitadíssimo melhor o eder … herrera já não comento. a culpa é do lopetegui Ana Silva
Jose Vilela
Existe uma diferença gritante em dizer que o plantel tem lacunas(todos tem pasme-se lá até o Barcelona) e dizer que o plantel do Porto é fraco e que aproveitam-se 3/4 jogadores. Mas eu nem devia de estar a gastar o meu latim com uma pessoa que disto sabe 0.
Mas o Peseiro ou Rui Barros ou outro qualquer nao vão do dia para noite resolver a porcaria que o seu Deus Lopetegui fez em 18 meses.
Pelo menos nao ando aqui a dar uma de entendida e depois quando me provam que estou errado dou o dito pelo nao dito ou insisto no erro. Já sabe quantos jogos tem o Aquilani por exemplo ?
Marcelo
O Sporting com Marco Silva também tinha o Adrien que era uma nodoa, o João Mario que apesar de bom não chegava aos calcanhares deste, o Slimani que para acertar uma tinha que falhar 1000, o Nani que tirando alguns jogos pouco rendeu etc Quer que vá agora ao Napoles com Benitez e agora com Sarri? Quer que continue? Enquanto não se convencerem que o treinador é importantissimo numa equipa… Mas pronto, há muitos que pensam que basta meter lá um Tata Martino(fogo, lá estou outra vez com estas comparações) e ganha-se tudo.
Ana Silva
marcelo só lhe digo isto wiliam pior época como jogador do sporting … Boa noite.
Marcelo
Ana Silva desculpe se nunca vi o Slimani, Adrien, Joao Mario por exemplo a jogar como jogam no dia de hoje…
Desculpe tambem pela equipa do Sporting estar a jogar muito mais futebol do que fazia na época passada, com mexidas em todos os sectores da equipa.
E as minhas verdadeiras desculpas pela equipa estar a liderar o campeonato isolado.
Boa Noite.
Jose Vilela
Marcelo nao vale a pena o que interessa é dizer que o plantel do Porto nao presta e que é dos piores do campeonato. Que a culpa esta nos jogadores e não era do Lopetegui.
Marcelo
Só dizer que sou o Marcelo das 22:12 e o das 22:54 não sou eu, não sei se foi uma tentativa de imitar ou se simplesmente se chama Marcelo também.
Ana Silva muito bem, está TUDO a render mais, menos um que é o William e esse um é que é a regra, o resto é tudo exceção.
Se não sabe analisar uma equipa pela organização defensiva, organização ofensiva, esquemas tacticos e tudo o resto, não tenho culpa.
Mas pronto, fique lá com o pior plantel do mundo e talvez da europa.
Luís Freitas
Quem mete o Angel em campo não pede menos do que isto.
Mais uma lição do segundo melhor treinador da liga.
Quanto à direção do Porto hoje leva mais um abanão… primeiro, mau é se não se aperceberam que fizeram asneira ao não montar uma defesa em condições, segundo o Porto fica praticamente fora da luta pelo título num jogo em que marca um golo completamente limpo e o vê sê anulado (a equipa tem sido constantemente prejudicada nos últimos jogos) enquanto a direção mantém um silêncio do qual não há memória.
Diogo JR
O Porto hoje não jogou mal, fez uma boa primeira parte e na segunda andou a tentar encontrar espaços, quando finalmente encontrou anulam um golo completamente limpo, poucos minutos depois o morcon tem um daqueles lances ao seu estilo e deita tudo por água a baixo, pior ainda é o que ele faz a seguir, por mim rescindia-se já com ele e ficava-se com Marcano, Indi e Chidozie para centrais.
Também de realçar que se Braccali fosse PL do Porto, o Ángel já estava em primeiro no ranking de assistências na liga.
Por último, marquem já o marquês que o título já não foge da capital, na mesma semana perdoa-se uma agressão a uns e anula-se um golo limpo a outros, fico à espera do jogo de amanhã. Grande Vitor Pereira, tem feito grande trabalho.
Diogo JR
Ah, e esqueci-me de referir o tempo que se jogou na segunda parte, se se jogou 20min já foi muito, Braccali sozinho conseguiu queimar 10-15min, é por estas atitudes que o futebol português em vez de evoluir, regride. Se fosse isto na Premier League o árbitro não tinha problemas nenhuns em dar 10min de compensação, aqui em Portugal ninguém faz isso e é por isso que situações como esta continuam a acontecer.
Frango lino
Desculpe lá mas joguem mas é á bola, verdade que o lance foi mal anulado mas o Porot não joga nada, boa noite.
Miguel Costa
Reduzir tudo à arbitragem não é a política deste blogue, mas hoje não dá hipótese, aquele golo anulado mudou o jogo todo, e com quase toda a certeza o porto tinha ganho o jogo. Assim foca complicado.
stanpanan
Ou seja reduziu tudo a um lance… Eu diria diferente, se o porto jogasse mais, criasse mais oportunidades e marcasse mais golos esse lance nem se falava…
coach407
Quem vê o teu comentário até pensa que nunca comentas a arbitragem mas agora é escandaloso demais e tens de falar.
Revê o lance e vê onde está o Brahimi. O assistente levanta a bandeira depois do passe do André André. O que os comentadores dizem não se escreve.
Já sei que eu sou sempre suspeito porque sou o "adepto dos árbitros" daqui do blog mas vê o lance e diz-me se é assim tão escandaloso. Se não tiver mesmo fora de jogo já vou ficar surpreendido.
Nota: na tua análise tem em conta que os braços não contam mas também não é só os pés. Se conseguires ter a certeza pelas imagens podes criticar o árbitro. Duvido é que consigas
João Pedro
Parece-me bem mais intencional o árbitro dar um minuto e meio a mais na compensação do que o golo anulado, que não é absolutamente evidente. Isso para além daquele empurrão de Martins Indi na área portista. Por isso, falar da arbitragem é uma falsa questão (e lembrar que também o Benfica teve fortes razões de queixa no jogo precisamente contra o Arouca, com a diferença de que jogou bem melhor).
Anónimo
Caso o sporting ganhe amanha xau campeonato para o porto. Nao vao recuperar 6 e 8 pontos as equipas de lisboa.
Jonathan
Jonas
O Porto nunca esta fora da luta para o campeonato, ate porque ja roubou alguns titulos ao Benfica de JJ vindo de desvantagens semelhantes.
O que se vai ver agora e se Peseiro ganhou "massa" nestes anos que esteve fora ou se perde o controlo do balneario ao primeiro desaire.
Jonas
Pedro Moutinho
Se o Porto perde na Luz xau campeonato, caso contrário ainda há muito jogo!
Anónimo
Jonas a diferença é que tem de recuperar pontos a 2 adversarios. Nao vai acontecer.
Jonathan
Jonas
Jonathan, tem de recuperar pontos, ponto final. O Porto joga com ambos os adversarios e estes tambem vao ter de jogar entre si.
Todos estao ainda nas competicoes europeias pelo que havera uma sobrecarga de jogos e ha ainda a possibilidade de pressao animica extra no caso de derrotas pesadas, o que ate e bastante provavel olhando aos adversarios que calharam aos Portugueses.
Jonas
FÁBIO COSTA
Este Porto habilita-se a sair com um cabaz na Luz e em Dortmund. A culpa não é do Peseiro, a culpa já vem de esferas mais altas, mas ninguém faz nada.
Rodrigo Ferreira
O FC Porto dará uma boa resposta na Luz, apesar do favoritismo pender para o lado dos encarnados naturalmente.
Anónimo
Hà males que vêm por bem. O Maicon jà não joga na Luz nem, espero eu, em mais nenhum jogo com o equipamento do Porto.
Cobain
Anónimo
Um clássico é sempre um clássico… tanto pode dar para um lado como para o outro. E ninguém duvida que este FCPorto tem jogadores que de um momento para o outro resolvem um jogo.
FM
Jonas
Tambem se habilita a ganhar e a relancar o campeonato. Ganhar ao Dortmund vai ser dificil, mas os jogadores vao estar a 120% nesses jogos.
Bom, dito isto, quero e que o Porto leve 5 na Luz nao me entendam mal… so que nao apostaria nesse resultado.
Jonas
Pedro
Mesmo o Porto estando numa fase menos positivo, e o Benfica numa boa fase, vai ser um jogo muito difícil para ambas as equipas, sendo que a vitória do Benfica significaria o adeus definitivo ao Porto, e o empate ou a derrota do clube encarnado, daria ao Sporting uma grande vantagem na luta pelo título. Logo, tarefa muito difícil para o Porto e para Peseiro. Quanto ao meu Benfica, é "obrigatório" ganhar ao Porto e pelo menos empatar em Alvalade para ser um candidato sério ao título. O Sporting, obviamente que tem vantagem pois ainda recebe o Benfica!
FÁBIO COSTA
Este Porto já não é o Porto de antigamente que até se esfolava para ganhar ao Benfica. O Porto atual é aquele do 0-0 na Luz do ano passado em que andam aos passes na defesa durante o tempo de compensação.
Daniel
Isto só vai dar mais motivação ao Porto para a semana ter de ir ganhar à Luz. Se não o fizer fica a 9 pontos!!!
Veremos, espero que seja um grande jogo
Rui Magalhaes
Ou vai colocar pressão em cima dos jogadores a ter de vencer obrigatoriamente contra o Benfica e a equipa entre em campo nervosa. Agora escolhe uma hipótese.
Jose Vilela
Como o Benfica tambem sabe se nao ganhar pode ver o Sporting fugir.
Rúben Gomes
Isto só vai dar motivação ao Benfica para arrumar de vez com o Porto. Se o fizer são 9 pontos.
Bruno
Deus te oiça amigo! Ou pelo menos um empatezinho já era bom.. os adeptos do Porto podiam também assobiar para dar mais uma ajudinha à equipa. Infelizmente, a jogar assim, encaixam pelo menos 3 na Luz.
Nuno R
O Sporting não foge de nada nem ninguém!!!!
Vamos ver o que faz o Sporting amanhã contra o Rio Ave.
Claramente o Porto só pode vencer, se quiser manter esperanças no título, e mesmo no segundo posto (dependendo do resultado de amanhã)
stanpanan
Vai motivar mais? Quer dizer que os jogadores iriam menos motivados se ganhasse hoje? Que distorção de motivação que vai para aí…
SCP SEMPRE-28
Futebol é isso. Não há vencedores antecipados. Viva!
Rui Caeiro
Ver um Sportinguista dizer isto é sempre engraçado
Simoes
Serviu-lhe a carapuça Rui, os adeptos do Porto no inicio do campeonato andavam a cantar de galo com a conversa do melhor plantel e que o benfica sem JJ ia piorar bastante. Entretanto ja vão a uma dada de pontos dos grandes de Lisboa.
masquemta
Impressionante. O primeiro golo é uma autêntica brincadeira, Angel a dormir, Maicon não sabia onde estava e Casillas ficou "naquela". O Arouca teve um caudal ofensivo satisfatório para o que é a equipa mas o Porto não se pode dar ao luco de sofrer 2 golos em casa com uma equipa destas. No entanto para mim é difícil não ligar está derrota ao Maicon, simplesmente ridículo! Se achei que teve culpas no primeiro golo, então o segundo é todo dele! Eu jogo assim com os meus amigos no pavilhão… Ridículo como um jogador faz aquilo, amua e pura e simplesmente sai do campo! Mas que é isto? Ainda pior é que era ele o capitão. Nem devia ter direito a ver os jogos da bancada
Celso Araujo Martucho
So tenho algo a dizer.
Francisco A
Rodrigo Ferreira
Ponto prévio: escandaloso o erro no golo anulado ao FC Porto
Em relação ao encontro, pode-se dizer que o empate era o resultado mais justo, mas a verdade é que o Arouca soube aproveitar-se das fragilidades e dos erros do FC Porto e com a sua boa organização defensiva na 2ª parte conseguiu anular os dragões durante quase todo o tempo.
Nos azuis e brancos, Layún e Danilo fazem o trabalho de dois ou três, mas o resto foi fraquinho. Maicon somou demasiados erros (no golo então é flagrante), Ángel esteve mal no cruzamento e foi batido com facilidade no primeiro tento dos visitantes, Herrera esteve mais apagado do que o habitual, André André raramente executou bem (os passes ou saiam atrasados ou adiantados de mais) e Aboubakar voltou a ser perdulário, apesar do excelente golo que marcou.
Por outro lado, não percebi a saída do Brahimi (é o jogador mais desequilibrador do FC Porto, tem de estar sempre porque pode sacar um lance de génio a qualquer momento), nem o facto do primeiro homem a entrar ser o Varela, jogador que já nem devia contar para o totoloto do FC Porto. Gastam-se milhões no Suk e no Marega, mas pelos vistos não são primeiras opções para entrar numa segunda parte de um jogo em casa.
Por fim, os adeptos do FC Porto voltaram a não estar ao melhor nível, sobretudo porque desde o início (o golo aos 10 segundos não ajuda, nem o lugar na tabela) que transmitiram intranquilidade à equipa, sendo raras as manifestações de apoio.
Miguel Costa
Até ao empate apoiaram decentemente, e a equipa correspondeu. A partir daí é o que se sabe, o culto de vitórias está tão enraizado nos adeptos que a exigência é enorme.
Rodrigo Ferreira
Não concordo, demasiados momentos de expectativa, ansiedade e silêncio. O FC Porto em apoio deixa algo a desejar em relação aos rivais. O culto de vitória não pode servir para justificar tudo, exigência existe em qualquer grande em Portugal. A diferença está em ajudar ou esperar pela equipa.
coach407
Escandaloso? Só te peço para reveres o lance e veres a posição do Brahimi. Não a do André André como parece que é o que estás a referir. Repara no Brahimi e depois diz-me se é escandaloso. Pela televisão não consegues chegar a uma conclusão quanto mais o assistente que não tem imagens nem régua.
Só peço para reveres ;)
Anónimo
Escandaloso não é. A cabeça e ombro também conta.
JD
Jose Vilela
Eu sinceramente nao sei porque é que os treinadores insistem nos erros, já todos percebemos que Maicon e Angel entre outros nao são jogadores para jogarem a titular no Porto.
Como é que é possivel um central, que é o ultimo homem decide tentar passar no meio de 2 jogadores e depois ainda tem a lata de fingir que se lesionou.
Comigo no fim do jogo só lhe dizia que podia começar arranjar clube e um sitio para treinar.
PS: Mas a historia podia ser outra se os fiscais soubessem a lei do fora de jogo, ai se fosse outro algum dia era anulado….
PS2: Os meus parabens á direçao do Porto por ver que a equipa tinha uma lacuna no centro da defesa e andou preocupado em reforçar a B e em desviar cepos do Sporting.
Ana Silva
O plantel do porto tem lacunas? Custou mas conseguiu perceber isso parabéns para si nem tudo foi mau este fim de semana. Ana Silva.
Jose Vilela
Existe uma diferença gritante em dizer que o plantel tem lacunas(todos tem pasme-se lá até o Barcelona) e dizer que o plantel do Porto é fraco e que aproveitam-se 3/4 jogadores. Mas eu nem devia de estar a gastar o meu latim com uma pessoa que disto sabe 0.
Mas o Peseiro ou Rui Barros ou outro qualquer nao vão do dia para noite resolver a porcaria que o seu Deus Lopetegui fez em 18 meses.
Pelo menos nao ando aqui a dar uma de entendida e depois quando me provam que estou errado dou o dito pelo nao dito ou insisto no erro. Já sabe quantos jogos tem o Aquilani por exemplo ?
Joao Jordao
apesar do resultado…como benfiquista, muito bom jogo do porto…a jogar assim é completamente impossivel saber quem vai ganhar para a semana…cuidado com este porto, nao sao favas contadas e ainda continua no campeonato…agora como benfiquista espero que tudo lhes corra mal para a semana…
Fabio
Isto é gozar com as pessoas, uma equipa completamente partida que nao sabem o que fazem em campo e dizem que jogam bem.
Anónimo
Podemos dizer claramente que os 5-0 do Dragão podem se repetir mas para o lado contrário na luz . Isto é o futebol mais miserável que vejo nos últimos 20 anos . Um capitão que deixa a equipa e sai a coxear 30 segundos depois de enterrar num golo revela muito . Saudades de Jorge Costa e jogadores assim que respirava porto e até com braços partidos acabavam jogos
Alberto Cunha
stanpanan
Não me acredito minimamente nesse resultado… Clássico é clássico
coach407
stanpanan, e nos clássicos também pode ficar 5-0. Que o diga o Benfica e o Real Madrid por exemplo. Não seria a primeira vez.
Mas clássico é clássico e até pode ficar 5-0 para o Porto contra todas as expetativas. Prognósticos só no fim do jogo.
stanpanan
Poder pode, mas acontece muito poucas vezes…
Rodolfo Trindade
Adeus ao título!
Mais uma vez Maicon a enterrar e a deixar o FCP apenas com a liga europa e a taça de Portugal para disputar.
Neste momento tudo acontece ao FCP.
Mais uma vez Bracalli a estar muito bem num jogo contra os grandes.
Ainda assim notou-se uma melhoria do nível exibicional do FCP que criou algumas belas jogadas mas que foi desperdiçando.
Aboubakar voltou a marcar, mas também voltou a falhar.
Incrível o tempo perdido por Bracalli, os últimos 20 minutos não se jogaram.
Pedro
Rodolfo, penso que se o Porto perder para a semana é definitivamente o Adeus ao título, mas se ganhar ( o que espero que não aconteça) volta a entrar nas contas.
Quanto ao nosso Benfica, é fundamental ganhar para a semana, e pelo menos empatar em Alvalade (vai ser um jogo muito difícil). Se assim for, penso que estaremos bem encaminhados para o título se bem que o Sporting ainda tenha o favoritismo. Vai ser a verdadeiro teste para o RV. Esperemos que ele mostre que é treinador para um grande.
Rodolfo Trindade
Pedro mesmo que o FCP vence na Luz (não era escândalo nenhum), o título fica entregue em Alvalade.
Seria um escândalo tremendo o SCP perder os 8 pontos de avanço que tem.
Rodolfo Trindade
Já agora elogiar o excelente trabalho de Lito Vidigal à frente deste Arouca.
Por onde passa deixa obra feita, um excelente treinador muito pouco valorizado cá no burgo.
John Days
Rodofo não nos esqueçamos, que o Benfica já esteve a 8 e recuperou, ainda há muito campeonato,e nada está ganho nem perdido, mas o Porto está obviamente sobre Pressão e a passar dificuldades.
Bruno
Isso é tudo muito bonito, mas 1º é preciso ganhar amanhã, e depois disso é preciso ter em consideração o calendário, o Sporting acaba a Liga tendo de ir a Braga e ao Dragão, eu sei que o futebol é o momento mas o Sporting tem de se precaver e ganhar margem para gerir na recta final, isto, e claro não pode perder pontos com os Aroucas desta vida.
O clássico na Luz vai ser quentinho.
Nuno R
Porto jogou pouco, é verdade, mas o efeito Peseiro fez-se sentir no golo anulado e na fífia do Maicon. Não há treinador que controle ou trabalhe esses aspectos…
Ricardo Miguel
e aquele momento do Brahimi quando foi substituído foi à la Rochemback. Não vai ter mão para segurar estes egos.
Diogo JR
O Brahimi faz isto sempre que sai com a equipa a perder ou a empatar, ele próprio já disse isto numa entrevista, que sai irritado por não conseguir ajudar mais e que quer sempre jogar até ao fim, mas que respeita a decisão do treinador, minutos depois vê-se o Brahimi a tentar puxar pela equipa, mas disso já não se fala, continuem a inventar coisas que é como dizem, uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade.
Jorge
Concordo com o Diogo JR. Pelas imagens seguintes a essa saída estemporânea do Brahimi, parece-me que ele estava mais chateado consigo próprio do que com a substituição…
Saudações Benfiquistas
Gonçalo Duarte
Porto obrigado a ganhar na Luz para permanecer na luta…like it.Grande jogo em perspetiva na Luz para a semana.
Marco Rodrigues
Eu bem sei que hoje é dia de (voltar) a criticar o Porto, mas convém destacar os "pequenos" também.
Jorge Jesus pode ser o treinador mais capacitado atualmente em Portugal, mas o melhor treinador ao longo dos últimos dois anos chama-se Lito Vidigal. Salva o Belenenses de uma despromoção que parecia inevitável, leva-o à Europa no ano seguinte, e neste, ao leme de um Arouca que na Primeira Liga sempre vivera com a corda ao pescoço, dá-lhe o rótulo de candidato à Europa, tendo já vencido campeão e vice-campeão em título. Tudo com ideias de jogo perfeitamente estabelecidas. E claro, apenas com as migalhas que sobram dos "grandes" e certamente sem receber milhões. O angolano que é de resto, muito provavelmente, o melhor técnico africano ao dia de hoje.
Diogo JR
Lito Vidigal é um treinador muito limitado que não sabe mais do que isto. Estacionar o autocarro lá atrás, biqueiro para as alas e fé em deus. Depois também é perito em meter equipas a queimar tempo, no resto é fraco. Tem se safado porque sabe ir ao mercado pelo que precisa para a equipa, mas não tem capacidade para um Rio Ave sequer.
Bruno
Isso não pode ser verdade Diogo JR, do pouco que vi do jogo de hoje, e é raro ver o Arouca, nota-se claramente trabalho na saída de bola da equipa, o contra ataque está trabalhado, a equipa joga junta e faz mais tabelas que, por exemplo, este Porto.
João Pedro
Estacionar o autocarro? então o Arouca marca dois golos em bola corrida, tem mais um par de oportunidades e fala-se em autocarro' Por amor de Deus, sejam minimamente justos com um adversário que jogou no estádio de um grande de forma muito positiva e com um treinador que nos últimos anos tem tido um percurso muito interessante. sim, há mérito do Arouca, não apenas demérito do FCP ou erros de arbitragem.
Nuyal
Infelizmente ja tinha previsto esta derrocada há muito tempo. Nos campeonatos europeus eu termos de contratações de treinadores, pior só mesmo o Neville pelo Valencia. Num clube onde o problema era o vedetismo, vão buscar o treinador com menos "balneário" da história dos treinadores sem "balneário". Pinto da Costa, pára de gozar connosco por favor, e retira-te de uma vez.
Bruno
Escândalo no Dragão, resultado perfeito para os rivais Lisboetas.
Este Porto joga tão poucochinho meu Deus, o fantasma do Lopetegui ainda paira no Dragão, a equipa continua sem ideias, os jogadores estão sempre numa ilha, longe uns dos outros, é tudo muito individual.
Como Sportinguista espero que isto signifique que a pressão para vencer o Benfica seja maior, mas a jogar assim desta maneira levam 5 na Luz. Espero que saquem pelo menos um empate, mas agora falta o meu Sporting fazer o mais difícil, que é ganhar amanhã a uma equipa muito forte para voltar à liderança.
Mais uma coisa, este Litos é muito melhor treinador que o Lopetegui alguma vez será, equipa sempre muito compacta mas nota-se trabalho nas saídas. O Peseiro é bom treinador mas precisa de tempo..
SL!
Octávio Alvarez
Sou também do Sporting e por isso concordo com a maior parte do seu comentário, excepto no elogio a Vidigal, o jogo depois do 1-2 foi algo indescritível, uma coisa são autocarros e "menos armas", outra é este constante anti-jogo que se pratica em Portugal. Discutem-se tanto os pênaltis não marcados ou por marcar, os foras de jogo de centímetros, e isto que é perfeitamente controlável pelos árbitros não se comenta. Estou farto de pagar bilhete de época em Alvalade e ver sempre as mesmas manhas desde a primeira jornada, e nisso Vidigal é pro. Abraço e vamos ver se o nosso Sporting amanhã passa um teste dificílimo.
Bruno
Oi meu caro, compreendo perfeitamente, e é óbvio que quando é contra o nosso Sporting eu também fico tremendamente aziado, é feio, ninguém gosta, mas toda a gente o faz.
A palavra cabe aos árbitros nestas situações, hoje até deu 6 minutos (e nunca dão) mas o Litos é manhoso e batido e é óbvio que deu indicações (nem precisava) para o seu GR que passou a maior parte do tempo no chão, e a regra, segundo sei, quando envolve GR não há volta a dar, logo é jogo parado. Pelo menos desta vez o Litos não teve de entrar em campo..
Ainda à uns anos se viu o JJ a mandar o Artur deitar-se no chão, logo, todos fazem quando a situação lhes é favorável.
O elogio prende-se com a postura da equipa com bola, e ai nota-se algum dedo do treinador.
Agora nada disto me interessa, o importante são o 3 pontos amanhã.
SL!
Henrique Dias
Mesmo sendo benfiquista reconheço o inevitável o Porto foi claramente prejudicado, o que não invalida que o Porto tenha tido um rendimento muito fraco, não digno de um candidato, não há fio de jogo e a equipa vive muito da capacidade de queimar linhas do brahimi e a espaços do corona iniciativas essas que se vão revelando inconsequentes, ainda assim marega podia ter empatado e dado a possibilidade de o porto se galvanizar para os últimos minutos.
Para sexta acredito num porto com o orgulho ferido que se pode tornar perigoso para o Benfica, acredito num jogo disputado e muito difícil para o Benfica.
Saudações desportistas…
Philo
Já se pode sublinhar o endeusamento e a sobrevalorização óbvia que os adeptos do Porto fizeram no início da época? Aliás, tal como tem sido hábito, no inicio têm uma equipa de estrelas e parece que vão ganhar o campeonato por 20 pontos de vantagem, mas no fim as coisas já não são bem assim. Mas também com aqueles centrais e meio campo…
Jorge
Mete um treinador bom desde do inicio a treinar esta equipa e depois nao falavas assim.
mas pronto como desde de 2001 que nao lideravam um campeonato é normal estes comentarios.
Celso Araujo Martucho
Vou fingir que nao sabes fazer contas
Philo
Claro Jorge, aliás, à bom Português, a culpa é sempre do treinador. Ou então os jogadores não são bem o que vocês os faziam…
Pedro Fernandes
Parou o cérebro ao Maicon no lance que dá o segundo golo ao Arouca. Mais escandaloso ainda foi a maneira cobarde como abandonou, literalmente, o campo e a equipa, fingindo uma lesão (sejamos sinceros, é exatamente o que alguém faz, normalmente, para parecer menos mal). A cara do André quando o Maicon se sentou ao lado dele disse tudo.
Porto sai principalmente pressionado pelo facto de ter perdido pela primeira vez no Dragão e por ir jogar sexta-feira á Luz, onde irá apanhar um Benfica que atravessa a sua melhor fase. Expectante para ver como se irá desenrolar essa partida.
Saraiva MM
Como benfiquista fiquei contente com a derrota do FCP a uma semana do clássico mas a atitude da equipa de Arouca prejudica o espetaculo do Futebol português. É impressionante esta perda de tempo e este anti-jogo praticado pelos clubes ditos pequenos quando se apanham a ganhar a um grande. Não gosto quando acontece ao Benfica e certamente a minha opinião mantém-se quando são aos clubes rivais. No entanto, cabe aos clubes grandes ter a capacidade de resolver um jogo nos primeiros minutos ou inverter a situação uma vez que a diferença de qualidade e de plantel é tremenda.
Francisco A.
Ainda não vi um cruzamento bem tirado pelo Angel esta época e ele por jogo faz quase 10.
O Maicon é uma besta. Passou a 1ª parte a passar para o lado e joga como se estivesse numa peladinha com os amigos dele lá no Brasil. O "capitão" lá inventou uma lesão e saiu do relvado. Atitude com classe.
Drillex
Como sportinguista estou muito contente com este resultado, mais que nunca a vitória amanhã é obrigatória.Com este resultado do Porto espero sinceramente que vençam na luz para termos a possibilidade de aumentar a diferença para o Benfica.
Nuno R
Tirando os milhões da cabeça, a realidade é que o Porto não tem actualmente um super-jogador capaz de resolver as coisas, na linha de Hulk, Falcao, James ou mesmo Quaresma (o do Adriense). A equipa é nivelada por cima, mas falta o "tal", que resolva quando o colectivo não consegue.
Depois, é claro que falta confiança… há ali jogadas que roçam o cómico, parece que acontece tudo.
O sector mais fraco é o centro da defesa, por mais nome ou "potencial" que tenham, o trio de defesas centrais do Porto é do mais fraco que me lembro de ver de azul e branco.
Não houve $$$ para um central, mas houve 20M para um médio (muito similar ao DAnilo) que preenchesse um sector já de si bem recheado, e que por coincidência, já nem cá está.
gps
O Marega não foi contratado para ser o "tal" ?
Anónimo
Como é que isto é possível?
Jogam igual ao tempo lopetegui exceto que agora não sabem defender.
Volta lopetegui pelo menos não sofriamos tantos golos em casa.
J. Daniel
Paulo Silva
É um anunciar de adeus ao campeonato por parte do Porto, digo anunciar porque o golpe final possívelmente será dado para a semana pela avalanche ofensiva do Benfica.
Maicon é mau todos os dias. Os adeptos também deixam muito a desejar, quem assobia quando o resultado está empatado não merece outro resultado. A ver qual será a abordagem de Peseiro na próxima semana.
Miguel Simpson
Peseiro a ser Peseiro. É um treinador banal e sempre o foi mas os portistas sabe-se lá porquê começaram a criar um "hype" à volta dele. A culpa afinal não é só do Lopetegui…
Tiago Afonso
Espero que o Walter seja um rapaz com um grande coração, vá ao balneário do Porto e ofereça duas camisolas aos seus novos amigos!!!
Uma palavra para o Maicon… O Ricardinho manda um abraço e pede-te que desistas, não é para todos!
Anónimo
O problema do Porto é nos ultimos anos ter deixado de ser o Porto. Não têm personalidade nenhuma, não sentem a camisola, assim torna-se dificil.
Saudacoes Benfiquistas.
Zeca
Elder Ferreira
Este ano o Porto ja não vai além do 3o lugar no campeonato nacional.
Uma derrota destas em vésperas de um clássico com o Benfica abala completamente a moral e confiança do grupo.
Resta esperar(rezar) que as coisas corram melhor na Liga Europa e começar a pensar na próxima época. Temos várias lacunas no plantel e muitos jogadores para "despachar".
Vai ser muito interessante assistir a luta entre o Benfica e o Sporting pela conquista do campeonato.
Somos Porto!
Diogo Palma
Espero bem que o Porto chegue de cabeça "limpa" à Luz e consiga pelo menos o empate.
Hoje fui vendo o jogo a espaços, parece-me que já houve alguma melhoria no ataque com mais soluções mas a verdade é que a eficácia foi pouca (antes do 1-2 ficou um golo por validar ao Brahimi).
O Arouca defendeu bem e contra-atacou com critério, marcaram dois golos e o Matheus ainda teve uma boa oportunidade na primeira parte.
Agora é espero que o Sporting amanhã ganhe e assim poderemos assistir de cadeirão ao classico na 6ª.
PPinto
Sou portista e por muito que tente imaginar um cenário melhor tenho quase a certeza absoluta que o que se viu hoje é apenas o começo de uma era miserável para o nosso clube. Ou se acaba, extingue e expulsa toda aquela cambada que não está a ser competente ou este clube está condenado à mediocridade a curto prazo. Tenho medo do que vou ver na Luz e contra o Dortmund.
Diogo Palma
Já que o Porto foi ao fundo … ao menos podem levar o Benfica com eles na 6ª ;D
MoJoDeath
Que o Benfica não julgue que, por este resultado, a motivação e empenho do FCPorto e, seus jogadores e dirigentes, o clássico será um passeio. Muito longe disso.
É fulcral a vitória, para os dois lados; será duríssimo e de cortar a respiração.
Que todos no Benfica tenham isso bem assente…
Uma palavra para o Arouca: Parabéns.
Anónimo
Bruno Martins Indi não têm qualidade para ser jogador desta equipa.
É "baixo" a nível de estatura, jogo aereo é muito fraco, impulsão muito fraca, e dificuldade a jogar com os pés.
Por exemplo o Jorge Jesus escolhe sempre centrais altos, é a caracteristica principal, que saibam sair a jogar e imperiais no jogo aereo.
Luisao/Jardel agora no Sporting Naldo/Paulo Oliveira, agora veio o Coates para aumentar ainda mais a capacidade fisica.
O Porto até tinha soluçôes, Marcano e Lichnosky poderia ser a melhor dupla que poderiam fazer…
VhsP
Moltisanti
Martins Indi tem a mesma altura do Paulo Oliveira. O Maicon é mais alto que o Naldo. Que parvoíce!
Bruno
O Indi é muito burro, que trolha a jogar, é o central mais fraco do Porto. E o melhor é o.. Maicon.
Anónimo
Moltisanti, Mediste-os? O Indi é mais baixo e mais fraco no jogo aereo.
O Paulo Oliveira irá perder o lugar para o Coates.
Bruno Martins Indi 1,84
Paulo Oliveira 1,87
Coates 1,96
Apesar de que o Indi não pode mudar a estatura, pode é melhor a impulsão e jogo de pés.
VhsP
Anónimo
Bruno, para mim um dos melhores centrais na liga é o Marcano.
VhsP
Moltisanti
A média de alturas entre a dupla de centrais mais usada pelo Sporting e a do Porto de hoje são idênticas, por isso é que a tua tese cai pela base. Mais que as alturas dos jogadores o que interessa é a qualidade. Ou então no limite, com Jesus o Cannavaro, o Baresi e o Ricardo Carvalho ficavam no banco.
Nuno_M
Tanta coisa com o marega e o Sá e vão a jogos com centrais da distrital. Assim é difícil.
Anónimo
Boa noite,
Está mais que obvio que o grande problema do fcporto são os "adeptos" do mesmo. Meti entre aspas pois aquilo não nem adeptos são. Vemos uma equipa que por mais incrivel que pareça as piores exibições são precisamente no estádio do dragão. Vemos uma equipa com medo da reaçāo dos adeptos. um exemplo claro ė o herrera que mesmo sendo dos melhores jogadores do porto é constantemente assobiado, humilhado e injustamente criticado no estadio e nos foruns desportivos. é apenas um exemplo de um jogador dentro de jma equipa que está completamente desmotivada. Este ambiente que se vive à volta do porto é criado pelos seus adeptos que são aqueles adeptos que só sabem festejar pois apoiar nao sabem o que é. por exemplo os adeptos do benfica mesmo depois de estarem a levar 3.0 do sporting nao vi nenhum adepto a asso iar pelo contrario vi um grande apoio. isto é ser adepto. claro que há verdadeiros adeptos no porto nomeadamente eu proprio que considero uma vergonha o ambiente no dragao. quero so dizer mais uma coisa para os portistas deixarem de acreditar em tudo o que a comunicacao social diz. eles dizem que o porto tem uma super equipa. la eles acreditam, la eles criam expectativas absurdas e à minima coisa instala.se o caos. outro exemplo foi a maneira que trataram o vitor pereira que ganhou 2 campeonatos para o porto. o homem foi assobiado que até metia pena. e mesmo assim la gznhou 2 campeonatos. ja um treinador que perdeu 1 vez para vilas boas 2 para o vitor pereira é hoje tratado como um deus. so para verem a diferenca.
Miguel Costa
Subscrevo. A ala esquerda do Porto, se joga Angel, não faz um cruzamento decente. Que jogador tão fraco.
Gonçalo Duarte
Maicon e Angel,depois não queiram que as equipas do Peseiro tenham fama de defender mal
coach407
Tudo bem que o assistente pode ter errado (apesar de saber a lei do fora de jogo melhor que tu de certeza. Só tu e mais alguns espertos pensam que acertavam sempre no lugar deles. Impossível), mas pior que isso é o seguinte: como é possível os golos do Arouca terem surgido desta forma? O primeiro golo nem em infantis se admite. Bola longa, é fácil, o Angel só tem de cortar de cabeça. Lance facílimo. Falha e os centrais não conseguem intersetar o cruzamento. Erros gravíssimos!
No segundo golo, o Maicon foi pior que um amador.
O Marega falhou um golo cantado depois de (mais um) cruzamento fantástico do Layun (e ainda há quem duvide que tem vindo a ser o melhor lateral do campeonato).
Desculparmo-nos sempre com os árbitros é vergonhoso. Temos é de olhar para o que está mal, se o Porto criasse mais oportunidades, se não tivesse erros defensivos ridículos, ganhava na mesma. Podes referir que o jogo seria diferente mas não começar com acusações ridículas. Mais respeito por favor.
PS: Agora que vi as imagens se formos mesmo ao pormenor vemos que o André André não está mas o Brahimi está com o ombro depois da linha que aparece na tv e portanto estaria em fora de jogo. Isto se a linha estiver bem feita. Repara bem. E o assistente levanta a bandeira depois do passe do André André. De qualquer forma no máximo poderias achar que está em linha. O árbitro não tem régua nem imagens. Respeito por favor
Pedro Pinto
Agora que o campeonato acabou (é importante que acabem as ilusões) importa é preparar a próxima época. Arrumar de vez com Maicon (nunca nenhum capitão do porto pediu para sair sem assumir o erro que fez), Herrera (não chega ter raça para ser jogador do Porto), Varela.. E dar minutos a miúdos da equipa B com potencial para dar mais ao clube (Victor Garcia, Chidozie, graça, Ismael). Perceber que se vao perder pontos mas que se prepara a próxima época. Somos Porto!
Rui Miguel Santos
Boas,
O sporting tem a meu ver amanhã uma mão no titulo….Para isso tem de ganhar ao Rio Ave e de preferencia de forma mandona!
Isto porque o moralizava e porque acredito que com tudo o que se tem passado o Porto vai á luz ferido no orgulho e obrigado a vencer e com tudo isso acabe por ganhar mesmo.
Ora sendo realmente muitos "ses" mas uma equipe que quer ser campeã tem de ser capaz de fazer esses "ses" todos, ganhando amanhã ao Rio Ave e ganhando(julgo ser ao Nacional?) fica muito muito proximo do titulo….para isso é preciso não falhar amanhã!
Rui
gps
Ainda falta muito para o título, pois 2 pontos de distância são fáceis de recuperar, sobretudo porque o Sporting tem um calendário mais difícil, mas tem a vantagem de jogar em casa com o Benfica.
Samuel Noronha
Maicom sentiu a culpa do golo e pediu a saída, prejudicando uma vez mais o clube neste jogo, por mim deixava de fazer parte do plantel, não pelo erro, mas pela atitude.
Este J.Angel não acerta um cruzamento que seja, o Rafa deve-se estar a rir
Varela e Marega não são jogadores para o FCP, aproveitem que o chineses andam louco e mandem estes para lá.
Manel Abecasis
O Porto vai ser massacrado na luz, infelizmente para o meu Sporting. Uma equipa que ta nas ruínas contra uma equipa motivos que não para de evoluir… Só há um desfecho possível
Anónimo
o que é feito do FCP?!
1º passam o mercado a meter pirraça ao SCP quando deviam era ter resolvido os problemas "reais" do plantel. Precisavam dum central a sério para tomar conta daquela defesa e nao foram buscar ninguem… estao dependentes do Maicon e do Indi que são banalissimos. Depois encaixam 24 milhoes com a venda do Imbula e em vez de porem 10 num ponta de lança acima da media e 8 ou 10 num creativo acima da media, andam a contratar gajos que o SCP queria para suplentes do slimani e mais um guarda redes (esta entao é para rir!)
2º Ja la vai o tempo em que o Jorge Nuno tinha a arbitragem na mão, na decada de de 90 era impossivel alguem anular um golo daqueles nas antasdragao. Os tempos mudaram mesmo, nao que esteja "limpo" porque na verdade a coisa só "mudou de mãos".
Ramstin
Bruno
Quem vier se desculpar com o golo mal anulado que foi um erro do arbitro nao se esqueça do erro do aboubakar naquele 1 para 1 com o GR, nao me lembro de um PL a falhar tantos golos feitos na europa como este
Saci Pererê
Se voltar a vestir a camisola do Porto, é uma vergonha. Se voltar a envergar a braçadeira é um sinal claro que o F C Porto de Pinto da Costa, acabou. Pôr as culpas no treinador quando os dois golos são 2 erros de jogadores sem classe nem categoria para envergar a camisola do Porto é uma falta de honestidade intelectual. André André está por arames e Brahimi complica mais que ajuda. Por ultimo a arbittagem tem claramente influencia no resultado, anula um golo limpo quando o jogo está empatado e pactua com o queimar de tempo constante. Os descontos de tempo são reidiculos.
Pedritxo
O Porto ainda nao esta afastado do titulo, porque ainda nao sabemos os 2 proximos resultados do Sporting e o resultado do Classico, e se isso, for favoravel ao Porto, ainda fica na corrida.
Em relaçao ao jogo, Angel nao aproveitou e Maicon voltou a ser Maicon(regrediu muito) e Danilo e Layun sao dos poucos que ainda jogam bem constantemente.
Larsen Nazare Boaventura
Peseiro vai criar problemas no Balneário…
André e Brahimi… Maicon quer sair desde janeiro mais a lesão impediu…
Rodolfo Trindade
O pior disto tudo é que o Maicon arruinou-me 4 placard´s!!! ;((
Manuel
Estava escrito nos astros, embora eu acreditasse que hoje o Porto ganhasse.
Reduzir o resultado de hoje ao número de ataques, posse de bola, desempenho dos jogadores, troca de jogadores, treinadores, etc, isto é, a números estatísticos, é pura perda de tempo e próprio de pessoas que ainda não perceberam o que realmente influencia o futebol.
O único factor que pode objectivamente influenciar um jogo num momento ou num segundo é a equipa de arbitragem que pode voltar um resultado de pernas para o ar.
Como já disse Rui Vitória, "alguém que só percebe de futebol, não percebe de futebol".
Por isso, em 20/8/2015, assim como em outras ocasiões anteriores, escrevi aqui:
“O Porto continua num claro e nítido "downtrend" que irá acentuar-se. Para quem como eu está habituado a investir nos índices na bolsa norte americana, isto tudo é um "déjá-vu". O "bottom” ainda está muito longe. Digo mesmo mais, o "bearmarket" ainda nem começou a sério”.
Sobre o campeonato em 10/7/2015 escrevi:
“(…) para o ano (o Porto) vai lutar pelo 3º lugar com o Braga e não vão à champions.
A wild guess that´s just the natural order of things”.
Em 1/9/2015 escrevi:
“Já o disse em Julho e continuo a dizer, o Benfica vai ser campeão, o Sporting vai ficar em 2º e o Porto vai lutar com o Braga pelo 3/4º lugar. E não vão à Europa!”
Pelo que se observa, os astros estão cada vez mais alinhados para as minhas previsões baterem certo.
Digo-o com satisfação pela parte que cabe ao Benfica, já que eu sou adepto e sócio. Quanto ao resto, limito-me a ser um observador atento do fenómeno desportivo em Portugal e a verificar que os fenómenos históricos se repetem ao longo dos anos. A natureza humana não muda.
Pedro
Manuel gostava que me explicasse como é que uma equipa que acaba em 3º ou 4º nao vai á Europa.
JM
E também noutros momentos escreveu que:
– JJ e Vieira faziam passeios juntos de mãos dadas.
– JJ era um treinador muito bom.
– Coentrão, Markovic e Chicharito ião assinar pelo clube da Luz.
– O Benfica não assediava jogadores dos clubes rivais.
– O Porto precisa de fazer 100M senão abre falência.
– O Sporting não dura até ao final do ano.
Se utilizar uma metralhadora para matar mosquitos, é bem provável que acerte em algo.
Manuel
Pedro, não vai à Champions. Com as consequências financeiras graves que isso acarreta. Mas não quero entrar por aí. Neste momento.
JM, acertei em tudo menos nas contratações que não vieram porque entretanto aconteceram outras coisas… Mas estiveram a caminho.
A última sobre o Sporting se se refere à conquista da Liga, não dura porque não irá ganhar.
JM
Acertou em tudo, excepto:
– Afinal o Vieira não é assim tão amigo de JJ.
– Após a saída de JJ, já disse que era um treinador fraco.
– Carrillo, pode ler o seu comentário: https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/10/sporting-suspende-carrillo.html
– Porto não abriu falência.
– Vamos em Janeiro, Sporting ainda luta pelo titulo.
Portanto basicamente temos uma mistura de bitaites errados, mudanças de opiniões e incoerências.
Sakui
Se ficar em 3 vai a pré eliminatória da champions sendo cabeça de serie da mesma.
Saci Pererê
O ombro do Brahimi? Nem sabes as regras do fora-de-jogo, nem vêsbem, o ombro mesmo que estivesse à frente não conta, porque não poderia marcar com essa parte do corpo um golo válido.
coach407
Saci Perecê, não pode marcar com o ombro? ahahah Muito me rio com o que tu me contas. Ridículo ler comentários destes
Ruca
E ainda haviam pessoas a defender o Angel porque supostamente viram grandes jogos dele em Espanha?! Amigos, quem vos contou essa história enganou-vos bem. Mediania em forma de jogador de futebol.
Sinamanãopõegolle
O Porto não está afastado do título. Há ainda muitos jogos em disputa. O Benfica está forte, fora e em casa, mas tem tido poucos adversários que assumam o jogo e que testem a defesa a sério. A julgar pelos comentários benfiquistas, Eliseu é fraco e Lindelof tb. O Porto é um desafio diferente. O Sporting, claro, ainda tem de jogar no Dragão e a força mental da equipa de JJ tem sido quase (Tondela em casa!!) irrepreensível mas no longo prazo é ainda uma incógnita. Como sportinguista, espero é que o meu clube ganhe amanhã e na próxima jornada! Sem isso, são tudo castelos no ar.
Miguel Costa
Que eu saiba os jogadores podem jogar a bola com o ombro, mas "ombro" é um bocado vago, reconheço.
Kacal I
Não dá para fazer omeletes sem ovos ou então fazer boas omeletas com ovos de qualidade duvidosa, o Peseiro é um bom treinador mas também pegou na equipa a meio da época e com a moral em baixo, não será fácil recupera-los e sobretudo construir uma equipa consistente porque podemos ter boas exibições, marcar golos e vencer jogos mas agora tenho sempre aquela sensação que podemos "escorregar" a seguir, já não metemos medo aos adversários nem no Dragão e já não somos dominantes nos derbys e clássicos, este Porto não é o mesmo e o plantel também não é tão bom como pintam, muito dinheiro gasto e várias contratações mas é preciso QUALIDADE.
Não temos banco em condições, há dois jogadores que não me agradam nada que são Casillas (nunca gostei dele, dei o beneficio da duvida mas chega, hoje esteve bem mas não gosto) e Brahimi (tirando a primeira metade da época de 2014/2015 não tenho sido nada de especial tirando a espaços), os centrais são limitados e falta ali um médio de outra categoria como Moutinho, Lucho ou assim; na frente não temos jogadores que tenham impacto e sejam decisivos como já tivemos James, Hulk, Falcao e Jackson; os próprios laterais ofensivamente são bons mas defensivamente há melhores e jogar de pé contrário nunca é a mesma coisa, embora o Layún vem sendo dos melhores.
Vamos ver o que o Sporting faz amanhã mas se vencer já não acredito no titulo, posso ter esperança até ao fim porque ser Porto é assim mas realisticamente não acredito porque tenho duvidas que consigamos vencer no Luz.
coach407
Miguel Costa, quando se diz "ombro" refere-se a uma zona do corpo com a qual se pode jogar a bola (além do guarda-redes dentro da sua área de grande penalidade), obviamente. Pode é ser braço e ombro e aí já é mais complicado, mas a nível de fora de jogo isso não interessa e não tem só o ombro para lá da linha, também tem a zona do peito que é perto do ombro, por exemplo. Pelas imagens parece que a decisão foi acertada mas o ângulo é mau, não há nenhuma imagem de lado, vemos o lance um bocado por trás e isso faz toda a diferença. O árbitro assistente estava em linha e em melhor posição que a imagem que vemos (o que é estranho acontecer) e sendo que nem pela imagem temos certezas, penso que não vale a pena nos estarmos a armar em espertos e apontar as culpas desta derrota à equipa de arbitragem. Vão para lá vocês. Se acertarem nos lances todos dou-vos o que quiserem. Quanto mais um lance que nem pelas imagens…
Tentem ser razoáveis e colocarem-se no lugar dos árbitros
RHPM
O Porto tem um problema grave para resolver nos próximos anos, cometeu erros de reformulação de plantel nos últimos 4 anos, apostou muito forte no mercado, ficou destacadamente como o orçamento mais caro da liga e com isso vieram as contratações megalomanas e os muitos jogadores estrangeiros…
O Porto neste momento não tem referências, e ao perder referências com tantas mexidas de plantel, com tantas diferenças de nacionalidades e estatutos, isto só por si faz com que não haja liderança…
Peseiro também é conhecido por não ser um treinador muito disciplinador, sempre existiram situações nos clubes onde passou em que os jogadores nem sempre o respeitavam…
Diga-se também que o Porto tem o plantel mal construído, os médios são todos de características muito semelhantes, não existem médios que possam pensar o jogo do meio campo para frente…
Para o dinheiro que gastou, para os custos anuais que tem, o futuro de Peseiro não se augura muito fácil, (isto caso continue na próxima época)
Mas na minha opinião, o Porto vai ter que destruir este plantel e criar um novo, um novo ciclo, quiçá não querendo ganhar logo no primeiro ano, mas num projecto de ganhar no segundo ou no terceiro ano… segurar jogadores como André-André, Ruben Neves, até ficarem mais maduros e se tornarem referências, quiçá fazer regressar Bruno Alves e Raul Meireles como figuras e jogadores maduros que conhecem o Porto.
Mas olho para o Plantel do Porto, falta ali para o futuro, laterais, um médio construtor de jogo, alas criativos e não tão verticais como utiliza agora…
Fala-se que o Rafa já foi contratado pelo Porto para a próxima época, é um destes jogadores que o Porto precisa e não tem nesta altura, que podem fazer várias posições na frente de ataque, por exemplo o Benfica tem Gaitan, o Sporting tem Ruiz, o Porto não tem nenhum jogador que faça tudo ali nas costas do Ponta-de-lança, Brahimi e Corona são bons com a bola no pé, mas a leitura de jogo não é tão apurada e isso recente-se na fase construção, são bons individualmente, mas do ponto de vista colectivo tem dificuldades.
O Porto vai precisar de se re-organizar e de gastar novamente algum dinheiro para refazer tudo, e se me perguntarem, não me parece que Peseiro seja o homem indicado para o lugar (mas…).
Anónimo
Isto foi o adeus ao campeonato. Equipa sem alma treinada por um treinador quase medíocre. Agora com licença, the Super Bowl is starting!
Miguel B.
Daniel Alves
Muito pouco fez o Porto neste jogo, muitos erros cometidos, o que não invalida aquele fora-de-jogo muito mal tirado que até iria dar golo (acho que a jogada é interrompida antes do passe de Brahimi, por isso não sei até que ponto se pode dizer que é golo anulado).
Mal a equipa de arbitragem nesse lance, mal o Porto em 2: aquela falha enorme!!! de Maicon no 2º golo do Arouca. Não sei o que passou pela cabeça dele. Acho incrivel que esteja no Porto vai para 6 ou 7 épocas e só fez uma boa época em 11/12, de resto ou estava no banco ou era titular porque não havia outro.
E depois há aquela falha do Marega que "bastava" encostar para empatar a partida e quem sabe ainda relançar o jogo.
Belo jogo do Arouca, num ou noutro contra-ataque podia ter feito mais. Péssimo a perder tempo com as quedinhas e as lesões que passam logo com o spray milagroso. Que pena fazerem isto.
Com este resultado, caso o Sporting ganhe amanhã, realisticamente eu acho que o Porto diz adeus ao título, embora não deva desistir dele. O jogo na Luz torna-se importantíssimo mais pelo 2º lugar que pelo título. Caso o Benfica ganhe (como eu quero), penso que até ao 2º lugar dizem adeus. E caso isso aconteça, atenção ao Braga, que caso consiga duas vitórias e o que eu escrevi atrás aconteça, fica bastante perto do Porto.
Projectando o clássico, adorava que o Benfica ganhasse por 5 ou mais, mas a minha honestidade (e pessimismo constante) fazem-me pensar que não só será extremamente díficil como o reultado irá ter ma diferença de 2 golos no máximo
marcelog24
POR FAVOR VILAS BOAS, MARCO SILVA, OU LEONARDO JARDIM
Em relação à equipa:
GR
– Casillas ( apesar de por vezes ser mal batido, é muito injusto estar a justificar derrotas neste grande homem do futebol)
– Jose Sa
DD
– Maxi é indiscutivel
– Vitor GArcia ( TEM DE SUBIR A EQUIPA PRINCIPAL)
DE
LAYUN ( COMPRAR
RAFA ( JA CONFIRMADO PELO PDC)
DC
– INDI ( TEM Q JOGAR, É UM BOM CENTRAL)
– Comprar um CENTRAL de jeito, para ser titular ONTEM´
– FAzer regressar reyes
– CHIDOZIE 4º central
MDF
– NEVES
– DANILO
( não ha q inventar aqui)
MC
– Andre andre ( INDISCUTIVEL)
– Sergio Oliveira ( jogador à porto, como andre andre)
Mo
– COMPRAR UM CRIATIVO OBRIGATORIO
– REGRESSAR QUINTERO / OTAVIO
EXTR
– Brahimi ( INDISCUTIVEL)
– Corona
-COMPRAR RAFA AO BRAGA
– ISmael DIas ( 4 opção, Subir pa equipa principal)
PL
– Aboubakar ( tudo bem q falha muitos golos, os outros tambem falhavam. . . a diferença e que nos tempos que correm isto nota se mais porque nós os adeptos queremos ganhar JÁ)
– Comprar um Avançado que possa COMPETIR pela titularidade com este
– Marega pela sua polivalencia( ala e PL, jogador util)
O resto é mandar tudo embora
quem concordar que diga algo
Pedro Pereira
pessoal, estava exactamente atrás do bandeirinha naquele momento e quando foi golo a minha primeira impressão foi olhar para o fiscal de linha para ver se ia passar, mas foi mesmo fora de jogo. agora se quiserem resumir este jogo e discutir uma não questão, força, só dão vantagem aos rivais porque nos ultimos anos já nao assustam, já não têm mistica, já nao têm guerreiros a capitães, já não têm adeptos com a equipa, deviam claramente questionar a estrutura e o vosso projecto desportivo. Os interesses financeiros perjudicaram em demasia este Porto, que antes metia medo aos restantes clubes em portugal e lá fora também.
Pedro Pereira
Sakui
Golo mal invalidado ajuda muito.
Quanto ao jogo não me lembro de ver tanto anti jogo como ontem no dragão.
O bracalli deve estar morto só ele sozinho conseguiu perder 10 minutos de jogo simulando lesão atras de lesão é o que dá jogar de raiva e defender o que não defende contra os outros …
paulo
lei de fora-de-jogo… continuam os paineleiros e os comentadores avensados atirar para o ar mentiras.
https://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/5.%20law%2011_554.pdf
paginas 2 e 4 e google tradutor para quem não perceber