Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ex-alvo do FC Porto na mira de Paulo Sousa; Médio do Benfica entre os adversários de Portugal; Três cronos no Giro’2016

A verdadeira potência adormecida no futebol europeu e Mundial. Os sérvios tem uma das selecções mais talentosas da Europa, mas teimam em se afastar das fases finais. E pelo que se viu no Mundial sub-20 não vão faltar elementos para engordar a qualidade deste elenco. 
O médio Ljubomir Fejsa, do Benfica, integra a lista de convocados para os próximos jogos da Sérvia, da fase de apuramento para o europeu de futebol, que incluem a receção a Portugal no próximo domingo, em Belgrado. Matic, antigo jogador das águias, também integra a lista de Radovan Curcic. Convocatória: Guarda-redes: Vladimir Stojkovic (Maccabi Haifa/Isr), Predrag Rajkovic (Maccabi Tel Aviv/Isr) e Marko Dmitrovic (Alcorcón/Esp); Defesas: Branislav Ivanovic (Chelsea/Ing), Nenad Tomović (Fiorentina/Ita), Marko Petkovic (Estrela Vermelha), Stefan Mitrovic (Gent/Bel), Uros Spajić (Toulouse/Fra), Dusko Tosic (Besiktas/Tur), Aleksandar Kolarov (Manchester City/Ing) e Ivan Obradovic (Anderlecht/Bel); Médios: Nemanja Matic (Chelsea/Ing), Ljubomir Fejsa (Benfica/Por), Luka Milivojevic (Olympiacos/Gre), Nemanja Gudelj (Ajax/Hol), Adem Ljajic (Inter de Milão/Ita), Sergei Milinkovic Savic (Lazio/Ita), Darko Brašanac (Partizan), Zoran Tosic (CSKA Moscovo/Rus), Andrija Zivkovic (Partizan) e Dusan Tadic (Southampton/Ing); Avançados: Miralem Sulejmani (Young Boys/Sui), Aleksandar Mitrovic (Newcastle/Ing) e Peter Skuletic (Lokomotiv Moscovo/Rus).
Se o conjunto de Paulo Sousa continuar nos lugares da frente é normal que ataque o mercado para quebrar um jejum com mais de 45 anos (curiosamente uma das críticas que a imprensa italiana apontou aos Viola foi a apatia revelada no último Defeso) – De acordo com o  La Nazione, a Fiorentina está a avaliar a contratação de alguns jogadores que possam consolidar uma candidatura ao título. Um dos elementos que está na mira do líder da Série A é o médio Dennis Praet, do Anderlecht. Em Itália dão conta que a Fiorentina  já terá realizado os primeiros contactos para garantir o internacional belga, de 21 anos, que chegou a ser associado ao FC Porto.
Bom para Tom Dumoulin? – Já é conhecido o percurso do Giro de Itália’2016. A Volta, que terá 3.383 km, começa na Holanda e termina em Turim, sendo que a principal curiosidade são os 3 contrarrelógios, o 1.º de 9,8km no prólogo, o 2.º de 40,4 km na 9.ª etapa e o último uma crono-escala de 10,8km na 15.ª etapa. Além disto, o Giro vai contar com 7 etapas em linha, sete de média montanha e 4 de alta montanha. Sendo que nesta fase ainda não é certo que alguma das principais figuras do ciclismo actual, como Contador, Nibali, Valverde, Aru, Quintana ou Froome, esteja presente.

0 Comentários

  • Miguel Almeida
    Posted Outubro 5, 2015 at 9:19 pm

    Vou citar o meu Pai:

    "Jugoslávia, o Brasil europeu"

    Incrível a quantidade de talentos que sai daquela zona, imaginem hoje a seleção que era se o país ainda estivesse unificado.

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:25 pm

      Se ainda fossem Jugoslávia, eram a 4ª força Europeia só atrás de França, Alemanha e ESpanha

    • Miguel Guerreiro
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:29 pm

      Em 3-5-2. Eis uma possivel selecção da Jugoslávia
      Handanovic
      Ivanovic
      Savic
      Subotic
      Tomovic
      Kolarov
      Matic
      Modric
      Rakitic
      Dzeko
      Mandzukic

    • Miguel Almeida
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:35 pm

      Precisamente Kafka, só de pensar nos 23 para levar ao Europeu e ainda o talento que ficaria de fora…

      Na minha opinião o facto de ainda a Sérvia não chegar às fases finais, é que muitos jogadores "ainda não sentem o país", já que grande parte ainda nasceu na antiga Jugoslávia. Nos escalões inferiores confirma-se o inverso, já que todos nasceram na Sérvia e chegam às fases finais com relativa facilidade. O talento está lá e a selecção principal da Sérvia num futuro próximo chegará onde se espera. É uma questão de tempo… veremos!

    • Miguel Almeida
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:37 pm

      Miguel Guerreiro, onze fortíssimo com grande qualidade em todas as posições. Relembro que jogadores como Pjanic ficaram de fora…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:42 pm

      Oblak é melhor que Handanovic.

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:44 pm

      Miguel Guerreiro

      Assim de cabeça a somar a esses ainda podias incluir Srna, Perisic, Kovacic, Pjanic, Begovic, Oblak, Kampl, Ilicic, Jovetic, Nastasic, Markovic, Tadic….

      E de certeza absoluta que me estou a esquecer de muitos mais

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:51 pm

      Rodrigo
      Concordo,Handanovic ganhou muito reconhecimento desde que bateu aquela marca de penaltis defendidos consecutivos

    • Hugo Nunes
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:55 pm

      O super Marckovic?

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:57 pm

      Verdade, Miguel. Basta ver o caso de Subotic.

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:05 pm

      Miguel Almeida

      Inteiramente de acordo contigo, o problema da Sérvia (Selecção de Futebol) é os seus mil e um problemas extra futebol, que leva a que boa parte dos jogadores não sinta aquela Selecção como a sua Selecção, e os jogadores por ir à Selecção mais cumprir uma obrigação que outra coisa, não dando o que podeme sabem por não sentirem de facto a Sérvia

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:51 pm

      Que disparate. Não há povo que sente mais o seu país do que os sérvios. A jugoslavia era apenas in conjunto de países unificados por um ditador. Com odios mutuos (basta ler e perceber um pouco sobre a guerra dos balcãs). Os servios sempre tiveram e têm uma personslidade e um feitio muito especial (egocentrismo e fazem o que lhes dá na telha). A Sérvia e os sérvios são bem mais antigos do que a uniao de países que foi a jugoslavia (país/terra dos eslavos) de Tito. O único problema que os Sérvios perderam quando caíu a verdadeira Jugoslávia, foi a sua hegemonia sobre os restantes países. Um sérvio sempre foi um sérvio, nenhum dos jogadores que actualmente jogam na Sérvios, sempre foram sérvios, mesmo na obsoleta Jugoslávia. Se isso realmente fosse verdade, essa vossa teoria caía por terra com as belíssimas selecções da Croácia (3lugar do Mundial de 98), os croatas sempre foram croatas mesmo na Jugoslávia. Para concluir, apesar de os Sérvios serem terrívelmente nacionalista, têm um feitio impressionante (quem já lidou cm sérvios sabe do que falo), sem esquecer as rivalidades que existem entre atletas saídos do E. Vermelha e Partizan.

      DANIEL PIRES

    • Pedro Fonseca
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:53 pm

      Para já quem é o "Marckovic"? Em ssegundo tanto quanto sei o fraco "Marckovic" rendeu 12 Milhões ao clube que você sistematicamente vomita ódio. Gostaria de saber quanto rendeu o Stepanov ao Porto ou o Stojkovic e o Purovic ao Sporting!!!! Entretanto já lá vão 14 anos sem um Campeonato!!!

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 11:01 pm

      Concordo com a pouca identificação dos sérvios com a sua seleção, e no Mundial senti o esmo com a Bósnia e a Croácia. Agora se é para juntar países extintos trazemos de volta o Império português e ficamos com as 5 copas :)

      Saganas

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2015 at 11:33 pm

      Daniel Pires

      Disparate é o que tu dizes, mas o Subotic manda-te um abraço…

      Saganas

      Talvez é melhor não, é que assim a Espanha ficava com a América Latina toda, e já estas a imaginar a actual Espanha com Messi, Suarez, Godin, Cavani, Aguero, Di Maria, Mascherano, Alexis Sanchez, Arturo Vidal…ehehe é melhor não…

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 11:41 pm

      Eu lembrei-me disso por isso é que fui mais pelo passado ahah

      Saganas

    • Bino
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:47 am

      Kafka, que exemplo triste que deste, deixo-te aqui uma declaração do Subotic:
      “‘I know for some it is difficult to understand why I didn’t continue (with the US),’ he says. ‘In the end what really decided it was that my parents are Serbian and all my family – my cousins, my uncle, my aunt, my grandma – are all Serbs. They live in Bosnia but they cheer for Serbia and now they cheer for me when I play. It was a step back to my roots. It was the only real option.”

      Na verdade, ele nasceu nos EUA, e a família é sérvia, mas vive na Bósnia. Portanto vai para aqui uma mistura que nada tem a ver com falta de identificação dos sérvios. Isso é lenga lenga. A tua argumentação foi fraca.

    • Kafka I
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:07 am

      Bino

      Fraca é a tua capacidade de saberes ler o que os outros escrevem…mas onde é que eu falei do Povo Sérvio?? eu falei da Selecção Sérvia e dos seus mil e um problemas extra-futebol que faz com que os jogadores não estejam focados e de corpo e alma na Selecção Sérvia e o exemplo do Subotic é só mais um que me vem dar razão

      Aprende a ler o que os outros escrevem

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:31 am

      O Markovic é aquele rapaz que foi peça fundamental num Benfica campeão nacional,vencedor da Taça de Portugal,vencedor da Taça da Liga e finalista de uma Final Europeia.
      E já agora,foi aquele rapaz que passou pelo melhor médio defensivo do mundo dos últimos 200 anos como se esse médio fosse uma criança e marcou golo depois de passar por mais dois jogadores.

    • Leandro Oliveira
      Posted Outubro 6, 2015 at 2:52 pm

      O oblak é eslonovo não é servio..

    • Kafka I
      Posted Outubro 6, 2015 at 7:11 pm

      Leandro Oliveira

      Estamos a falar da Jugoslávia, e a Eslovénia pertencia à Jugoslávia

  • Nuno
    Posted Outubro 5, 2015 at 9:26 pm

    Como é que o Benfica não agarrou o Zivkovic antes do tempo…. Incrivel. Agora ou o miudo é esperto e vem para aqui ou então vai já para um Chelsea ou Citt e acabam como os Piazons, Van ginkel, Oriol Romei, RonyLopes etc etc. Esperemos que nao se estrague….

    • José Santos
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:34 pm

      Rony Lopes tem 19 anos… Saiu do City e tem tudo para confirmar o que todos esperam. Vai continuar a ser presença assídua na selecção até chegar à principal.

    • Nuno
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:50 pm

      Assim como os outros. O que quis transmitir é que quiseram dar um passo maior Que a perna e agora descem uns degraus. Quando podem subir gradualmente.

  • Kafka I
    Posted Outubro 5, 2015 at 9:27 pm

    Que Giro mais sem sal, que desilusão, nos últimos anos até tinham sido a Volta com o percurso mais dificil e agora esta mudança drástica quase sem montanha nenhuma, enfim, espero enganar-me para já não gostei nada deste percurso…

    • Nuno
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:31 pm

      Mesmo. Que palhaçada. Aquele percurso muito mau. Aqueles ultimos dias tudo a plano…. Acho que nao vou perder nuito twmpo a ver. Vou passando os olhos. Sem piada nenhuma.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:35 pm

      O percurso não será assim tão diferente. O prólogo não fará muitas diferenças e a crono-escalada é curta e certamente que não prejudicará os favoritos. No fundo, há um grande contra-relógio que, esse sim, pode penalizar bastante quem rola mal sozinho. Estou curioso para ver se teremos Froome presente, mas certamente que tem aqui uma excelente oportunidade para somar uma Volta a Itália ao seu palmarés.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:46 pm

      Não é tão dura como habitualmente, mas não é por ter menos finais em alto que a montanha é melhor, uma etapa plana com um muro no fim não é uma etapa de montanha.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:07 pm

      Dos 4 fantásticos apenas o Nibali correrá em princípio.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:41 pm

      Froome no Giro cada vez mais provável. Dumoulin tem aqui a oportunidade para fazer o seu primeiro pódio.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:48 pm

      Como o Wiggins em 2013.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 5, 2015 at 11:03 pm

      Saganas, começa a parecer que o Froome vai mesmo lá estar.

    • AndreC
      Posted Outubro 5, 2015 at 11:07 pm

      Froome no Giro não vai acontecer para o ano. ele já disse qud os objetivos serão Tour e JO.

      E essa do Dumoulin fazer pódio….muito amadorismo em relação ao ciclismo no VM.
      Boa oportunidade sim para o Tejay ou Porte subirem a um pódio num Gt. Uran tem aqui um bom percurso para ele mas o favorito maximo deverá ser o Nibali. Fala-se também que o Valverde pode fazer a sua estreia no Giro!

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 11:09 pm

      Melhor, mas não soube de nada em relação ao assunto, se assim for correu mal ao Landa.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:32 am

      Passagem por dois cumes acima dos 2700m e acham que ta muito pobre? Alem disso uma grande volta deve ter de tudo um pouco, nao podem ser 19 etapas de alta montanha e duas crono-escaladas. Uma grande volta nao se resume apenas e só a etapas de montanha…se assim fosse ninguem via classicas, voltas de uma semana, provas de um dia. Essa postura é de quem nao ama de verdade o ciclismo, e ainda vê este desporto de uma forma muito basica e estreita

      Jose sa

    • Rui Magalhaes
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:58 am

      AndreC, incrível como tu já sabes que o Froome vai ao Tour e aos JO quando ainda disse a umas semanas que vai de férias e quando voltar irá se reunir com os seus diretores e pensar se vai ou não ao Tour. Incrível deves ser um membro da família ou algo do tipo do Froome só pode.

      Dumoulin quando fizer o pódio que irá fazer quero que estejas aqui e a comentar "afinal não tinha razão em relação ao Dumoulin", espero bem que sim e não sejas mais um que manda bocas para o ar e depois desapareces do mapa. Quem irá o Giro será o Porte, Tejay Tour e um deles que falhar se não os dois irão a Vuelta.

      Quanto aos comentários de ter pouca montanha ou muito, não se pode agradar gregos nem franceses, para mim irei acompanhar se tiver oportunidade para tal, pois ciclismo é mais do que ver subidas à Quintana ou Contador e ver quem vence… É muito mais do que isso.

    • AndreC.
      Posted Outubro 6, 2015 at 3:53 pm

      O Froome já disse claramente que os objetivos são tour e JO. Mais que uma vez.

      Quanto ao Dumoulin foi mais um que na Vuelta e estando mais fresco que os outros conseguiu aguentar-se quase até ao fim. A frescura, a falta de desnível em comparação com os outros gts e o facto de a vuelta ser uma prova de 3 que tem muito menoa kms que os outros gts permite surpresas destas. Veja por exemplo o peter velits que à pala de um ótimo cr conseguiu podio em 2010 e puff….

  • luis bcn
    Posted Outubro 5, 2015 at 9:27 pm

    Sinceramente…

    acho que os servios são os jogadores mais overrated que há. Têm claro bons jogadores mas também tem muitos que chegaram a grandes clubes e falharam redondamente (na lista até estão dois jogadores despachados de Portugal)…porquê? Porque simplesmente não têm qualidade. Beneficiaram apenas dos hype. Há uma lista enorme deles.

    E bons resultados nas camadas jovens também nós temos e não é por aí que fomos a algum lado.

    No ultino mundial sub-20 Portugal era provavelmente a melhor equipa em prova…não soubemos foi aproveitar as oportunidades contra o Brasil (fomos muito melhores que os canarinhos).

    A sérvia (seleção A) está num 3 patamar na Europa (ao lado de dinamarca ou suécia ), não vão a frança por culpa própria mas também não acho que estejam ao nosso nível.

    Agora no futuro…se as selecções jovens representassem o futuro dos A, os sérvios dormiam muito bem…tal como nós….mas não é bem assim.

    • João Dias
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:40 pm

      Portugal, Sérvia e Holanda.

      Estes 3…

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 11:00 pm

      Sim sim João Dias, mas no fim ganha a Alemanha, Espanha, França. Só ver os títulos dos últimos anos das formações desses países. Peço só um exercício vejam os jogadores Alemães que poderiam ter ido tanto ao Europeu sub.21, e ao mundial sub.20. Ganhar na formação é bom, mas não significa que será mais uma certeza. Para ver assim tinha de se ver realmente as tendências e nao ver pelos resultados expontaneos, por exemplo quem venceu mais nos ultimos 10 anos, por exemplo.

      Daniel Pires

  • Rúben Gomes
    Posted Outubro 5, 2015 at 9:28 pm

    O problema da Servia é o mesmo que o da Belgica ( embora noutro patamar ).

    Falta alma à equipa. São equipas ambas recheadas de talentos, jovens ou ja consagrados, mas que, por incompetência dos respetivos selecionadores, na minha opinião, não são capazes de construir uma equipa homegenea e coesa. Parece me que cada jogador rema para o seu lado e não se importam que os colegas caiam do barco. Ambas muito dependes do que as maiores estrelas podem fazer. Desiquilibrios feitos apenas por jogadas individuais…

    Depois defensivamente, embora, ambas cheias de boas individualidades, são muito desorganizadas. Fruto da tal fraca coesão de setores e pouca voluntariedade de todos os jogadores.

    Resumindo: Potencial para estarem na elite do futebol Europeu/Mundial, mas ambas comandadas por fracos treinadores. Talvez a solução tenha de passar por selecionadores estrangeiros ja que treinadores belgas e servios têm pouca… tradição, digamos.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:15 pm

      Por a Bélgica ao nível da Servia é num mínimo …. original, digamos.
      Sem alma? Coesão tem que ver com a ligação entre os sectores e não com homogeneidade o pior que uma equipa pode ser é homogénea imagine se todos forem com o Ronaldo finalizam muito bem mas não se envolvem no jogo não criam oportunidades, se fossem todos como o Maxi ou como o Ramos ninguém acabava o jogo mas tinham todos muita alma além de que era penaltis o tempo todo e se fossem todos como o Luisão era muita gente a mandar acho que quis dizer uma equipa competitiva.
      O problema da Bélgica eu sei qual é, é não terem laterais e um médio defensivo que tenha a qualidade dos restantes colegas são demasiado "homogéneos" na defesa e devido a isso falta alguma agressividade. Já viu o que é jogar com o Fellaini no meio campo e cada vez que a equipa perde a bolo demora um eternidade a recuperar fica sempre um buraco e se a equipa tenta recuperar logo a bola há sempre menos um jogador quanto ao laterais alem de atacar serem pouco agressivos pois falta qualidade técnica e velocidade de decisão para isso a defender também se sentem fora do seu habitat e falta-lhes velocidade para parar os extremos
      Tomara Portugal ter um treinador como Wilmots(não estou a dizer que é fantástico está longe disso) e jogadores da qualidade da Bélgica digo-lhe como luso-belga que sou.
      Talvez daqui a uns anos teremos uma equipa agressiva e com qualidade treinadas por um Sampaoli ou até Sérgio Conceição vejo nele um treinador com perfil de selecções não de clube ou uma equipa mais técnica treinada por um Marco Sliva apoiado por jogadores como Cancelo ou Nelson Semedo, William ou R.Neves, João Mario ou André Gomes, Raphael Guerreiro,Gelson, Ilori apoiados por se ainda for a tempo por Pepe, Ronaldo ou Coentrão e não com Dannys que se arrastam mas não são substituídos pois há um Bernardo Silva que estava a jogar o dobro mas como tem pouca experiência… enfim
      O Problema da Sérvia pode ser do treinador mas acho que é mais um problema de falta de união e de solidariedade entre a equipa

  • José Miguel Carvalho
    Posted Outubro 5, 2015 at 9:31 pm

    Apatia de mercado? A Fiorentina gastou 30 milhões de euros neste defeso, sendo que Kuba e Astori só vieram de empréstimo (1M e 1,5M de compensação por empréstimo), sendo que grande parte foram para o Mario Suarez (15M). Foi trocado Mario Gomez que não estava a render por Kalinic, bem como colmatada a falta de soluções.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:33 pm

      Portanto, menos que o Porto (só para dar 1 exemplo) e muito menos que o Inter, o Milão, a Juventus, Roma ou o Napoles. Achas normal?

  • João Dias
    Posted Outubro 5, 2015 at 9:36 pm

    Portugal e Sérvia são dois países de futebol muito semelhantes.

    Ambos são duas máquinas de produzir talento inato, potências do futebol de formação mas que não gozam do reconhecimento dos países da Europa Central e Espanha…e isso têm consequências para as duas seleções.

    Por outro lado, são duas seleções que padecem do mesmo problema crónico: a grande maioria dos jogadores não rendem na seleção o que rendem no clube…

    São talvez os dois países mais semelhantes da Europa a nível de seleções.

  • gonçalo Duarte
    Posted Outubro 5, 2015 at 9:39 pm

    Fiorentina bem que podia levar o Carrillo,mas acho que já vai para outros pomares(pun intended heheeh),com Carrillo e mais um ou dois craques via-os no grupo de candidatos ao título a par de Roma,Juve,Napoles

  • Anónimo
    Posted Outubro 5, 2015 at 9:44 pm

    O Giro a cortar com a tendência recente de abusar nos finais em alto, com o que concordo completamente, embora se note a falta de uma daquelas duras subidas míticas (Stelvio, Mortirolo, Aprica) e o "sterrato" não parece ser nada de especial. Agora discordo na análise da Visão de Mercado, uma das falhas deste Giro é a falta de kms de CR, é verdade que tem 3, mas a crono larga é dura, praticamente não tem kms planos, então os escaladores vão minimizar as perdas com ciclistas como o Dumoulin.

    Saganas

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:09 pm

      Não percebi o teu comentário, és contra as chegadas em alto?

    • José G.
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:34 pm

      A magia das provas de três semanas são as etapas de alta montanha, etapas de outro tipo temos durante o ano quase todo

    • Rui Magalhaes
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:42 pm

      Pena que a crono-escalada é a maneira do Dumoulin mesmo '-'

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:52 pm

      José G.

      Inteiramente de acordo, para ver clássicas vejo o ano inteiro…um Grande Volta tem de ter maioritariamente Montanha e mais montanha até porque é ai que se vê quem são os melhores…rolar em plano todos rolam…subir é que é só para os melhores

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:54 pm

      Contra chegadas em alto obviamente que não, mas 12 ou 13 como na Vuelta cansa. Não gosto daqueles muros finais com muita percentagem onde ninguém pode atacar porque tem medo à subida, e acaba por ser basicamente um sprint. Umas descidas para a meta também fazem bem, olha a Vuelta decidiu-se mais a descer que a subir mesmo com tantas chegadas em alto.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:56 pm

      A crono-escalada muito menos mas isso não seria novidade certo?

      Saganas

    • AndreC
      Posted Outubro 5, 2015 at 11:02 pm

      A crono escalada é tudo menos à maneira do Dumolin. O que ele fez na Vuelta não sera repetido a menos que aposte só na vuelta. apenas com a frescura como seu aliado pode voltar a repetir um feito que com a ultima etapa demonstrou afinal não ser assim tão especial

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 11:11 pm

      Eu gosto mais de percursos equilibrados, abre as opções.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:59 am

      Veremos então se não é a maneira do Dumoulin, não estou a apostar na vitória dele, mas se é fogo de vista veremos. Espero que depois estaremos todos aqui para ver quem tinha razão e quem não tinha.

  • José G.
    Posted Outubro 5, 2015 at 9:50 pm

    Mal li a parte do título a dizer três cronos no giro veio-me o dumollin à cabeça! Se o Richie Porte for ao Giro (com esta mudança para a BMC o mais provável será ir ao tour ) será também um percurso ao jeito dele, ainda para mais com a aparente redução de montanha. O Uran será outro que poderá aproveitar para voltar aos bons resultados no giro. O Aru acaba por ser o grande prejudicado..caso pretenda lutar pela revalidação

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:06 pm

      Não favorecem muito o Dumoulin as cronos. Em princípio vai o Nibali ao Giro e o Aru ao Tour.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:44 pm

      Saganas, embirraste que o Nibali não ir ao Tour, o Nibali ainda vai sim ao Tour porque não foi este ano ao Giro por achar que tem demasiado contra-relógio imagina para o ano é que não vai mesmo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 10:55 pm

      Eu não disse que não ia ao Tour, pode fazer a dobradinha.

      Saganas

    • AndreC
      Posted Outubro 5, 2015 at 11:03 pm

      O mais certo é o Nibali vir ao Giro e fazer o Tour como preparação pada os JO

  • Anónimo
    Posted Outubro 5, 2015 at 9:52 pm

    Só para realçar que alguns dos elementos mais cotados da selecção da Sérvia estão neste momento numa forma péssima!

    Bruno M.

Deixa um comentário