Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ex-Sporting na convocatória da Inglaterra para o Euro; João Sousa já é 28.º

Hodgson optou por chamar apenas 7 defesas + 1 (Dier); Wilshere, apesar de só ter participado em 3 jogos esta época, foi chamado; Baines, Phil Jagielka, Walcott, Michael Carrick, Phil Jones, Andy Carroll e Jesse Lingard ficaram de fora.

Eric Dier, ex-jogador do Sporting, figura nos convocados da Inglaterra para o Euro’2016. Roy Hodgson divulgou hoje uma convocatória com 26 jogadores para o torneio francês, com destaque para as presenças de Heaton, guarda-redes do Championship que preenche a vaga do lesionado Butland, Rahsford, jovem sensação do Man Utd, Wilshere, que praticamente não jogou esta época, Townsend, que passou por uma travessia no deserto, e Delph, que tem sido suplente no Man City. Os 26 convocados de Inglaterra (vão ter de sair 3 jogadores): Guarda-redes: Tom Heaton (Burnley), Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Manchester City); Defesas: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Danny Rose (Tottenham Hotspur), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton), Kyle Walker (Tottenham Hotspur); Médios: Dele Alli (Tottenham Hotspur), Ross Barkley (Everton), Fabian Delph (Manchester City), Eric Dier (Tottenham Hotspur), Danny Drinkwater (Leicester City), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City), Andros Townsend (Newcastle United). Jack Wilshere (Arsenal); Avançados: Harry Kane (Tottenham Hotspur), Daniel Sturridge (Liverpool), Jamie Vardy (Leicester City), Wayne Rooney (Manchester United), Marcus Rashford (Manchester United)
O vimaranense vai ter o estatuto de cabeça de série em Roland Garros –  João Sousa alcançou, esta segunda-feira, a melhor classificação de sempre no “ranking” mundial de ténis, ocupando agora o 28.º lugar. Apesar de ter sido eliminado pelo austríaco Dominic Thiem na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, o português subiu duas posições no “ranking”, uma semana depois de ter sido o primeiro português a atingir o “top 30”. A tabela continua a ser liderada por Novak Djokovic.

0 Comentários

  • Pedro Barata
    Posted Maio 16, 2016 at 10:15 am

    Veremos o que se passa com gente como João Mário, mas para já Dier é o jogador da Academia que chega mais longe desde Nani, o que não é algo menor. Repare-se que é de 94, tal como Iuri, por exemplo

    • Rui Sousa
      Posted Maio 16, 2016 at 10:23 am

      Mais longe chegou o Yannick….diz-se por aí que já vai na Tailândia.

      Cumps

    • CarlosPla5
      Posted Maio 16, 2016 at 10:57 am

      Eu não acho que Dier tenha chegado mais longe que Moutinho ou João Mário ou William Carvalho. Não penso que o Tottenham seja um clube com mais prestígio que o Sporting ou que a chamada à seleção inglesa seja melhor que uma chamada à seleção portuguesa. E por exemplo, Dier no Tottenham ainda não participou na Champions. Mas acho que tem todas as hipóteses de se juntar a um "tubarão" europeu onde dispute todos os anos o título e a champions. Nesse caso pode-se dizer que será o jogador que mais longe chegou desde Nani.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 16, 2016 at 11:13 am

      Por acaso discordo Carlos.
      É titular indiscutível no Tottenham, algo que não era no SCP, só por aí acho que já é chegar "mais longe". Além de mais o Tottenham, neste momento tem um prestígio igual ou superior ao do SCP, uma vez que internamente obtém resultados semelhantes numa liga muito mais competitiva (ainda recentemente participou na Champions, e para o ano está la outra vez) e com muito mais visibilidade.

      Quanto ao Moutinho até posso concordar, embora vá ficar sempre atravessado o facto do Moutinho "só" ter mostrado muita classe em Portugal e lá fora ter ficado aquém. De resto penso que o Dier já mostrou mais que o Sir e João Mário, sendo que são posições difíceis de comparar (mas como diz o Pedro e bem, se o João Mário mostrar lá fora o que mostrou aqui…cuidado).

      Cmps

    • Pedro Barata
      Posted Maio 16, 2016 at 11:20 am

      É titular numa das melhores equipas de uma das principais ligas do Mundo. Algo que não sucedia desde Nani. Daí a minha afirmação.

    • Jan the Man
      Posted Maio 16, 2016 at 1:40 pm

      Estão a esquecer-se do Carriço. Apesar de não ser convocado para a selecção, a nível de clubes tem tido um sucesso incomparável com qualquer um destes.

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 2:18 pm

      O Carriço para mim seria o quarto central da selecção.

      Bruno

  • Diogo Palma
    Posted Maio 16, 2016 at 10:18 am

    Grande jogador, apesar da forma como saiu de Alvalade não ter sido a melhor (todas as partes estiveram mal porque podiam e deviam ter resolvido a situação de forma a saírem todos contentes) continuo a gostar dele.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 16, 2016 at 10:25 am

      O Dier fez uma escolha normal, não lhe guardo nenhum rancor. Espero que tenha muito sucesso na sua carreira.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 16, 2016 at 10:30 am

      Rodrigo,

      O Dier poderia ter facilitado as coisas e aceitar renovar para lhe tirarem a clausula dos 5 milhões para clubes da Premier League.
      Poderia ter saido na mesma mas em vez de 5 milhões poderiamos ter recebido 10 ou 15 como no caso do Bruma e Ilori.

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 12:13 pm

      Dier só assinaria novo contrato se fosse burro. Alguma vez poderia assinar novo contrato com uma clásula de 60 milhões, sim em Alvalade essa é a bitola das cláusulas, e depois negociar com BdC a saída abaixo da cláusula? Obviamente que fez o melhor para ele e para a carreira. Está numa liga mais forte, num clube mais forte, é titular, ganha mais e vai à seleção.

      Jaime

    • Carlos
      Posted Maio 16, 2016 at 1:20 pm

      Jaime ia jurar que a a clausula do Slimani é de 30M, mas como são todas de 60M estou completamente enganado obviamente.

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 3:28 pm

      É a excepção que confirma a regra…

      Jaime

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 16, 2016 at 10:21 am

    Grande team, veremos se é desta que fazem uma grande campanha.

    O Hodgson costuma ser bastante justo nas suas convocatórias e voltou a não fugir à regra. Chamou 26, possivelmente pela dúvida em relação a Henderson, algo que o nosso seleccionador nacional disse, curiosamente, que não voltaria a fazer, pois provoca uma quebra no grupo de trabalho.

    Quanto aos nomes em si, o Willshere é, de facto, a maior surpresa, bem como o miúdo Rashford. Por outro lado, as ausências não em surpreendem, pois nenhum fez uma boa época, mas nota-se um certo corte com o passado, pois elementos como Baines, Jagielka ou Carrick tem muitos jogos pela selecção. Já Lingard poderia ser muito útil, mas Hodgson optou pelo "Hulk inglês" e bem no meu entender. Por fim, foi pena a lesão do Butland, mas o Hart está muito bem como se viu na Champions.

    Quanto aos 3 preteridos, diria que se o Henderson estiver a 100%, tiraria Delph, Willshere e Rashford.

    Por fim, parabéns ao Dier. Saberia que chegaria longe.

  • Pedritxo
    Posted Maio 16, 2016 at 10:22 am

    Wilshere tem uns connects, so assim se percebe a chamada.
    Rashford mostrou bons apontamentos e parece ter algum instinto, mas talvez seja demasiado cedo pra ele, e ainda por cima com a concorrencia de Kane,Vardy e Sturridge.

    Eu jogaria com:
    Hart
    Clyne Stones Dier Rose
    Alli Drinkwater Henderson Sterling
    Kane Vardy

    • ManuelSantosCAS
      Posted Maio 16, 2016 at 10:52 am

      Wilshere é um craque, e sempre que joga pela selecção é DE LONGE o melhor jogador. Quem levarias em vez dele?

    • Logen
      Posted Maio 16, 2016 at 10:56 am

      Smalling merece mais que Dier a central!
      Mas é um bom onze!

    • Pedritxo
      Posted Maio 16, 2016 at 1:07 pm

      E um craque, mas nao jogou durante a epoca toda, ou maior parte dela, enquanto outros andaram a se esforçar e a jogar muito bem para este momento.
      La por ser bom jogador, nao quer dizer que tenha lugar cativo.

      Logen,

      O Smalling fez boa epoca,mas prefiro Dier, apesar de este ter jogado mais no meio campo, mas se Henderson estiver a 100%, acredito que sera ele e Drinkwater, e o proprio 11 nao devera fugir muito a isto.

    • Pedro Almeida
      Posted Maio 16, 2016 at 1:22 pm

      Para mim era Dyer no meio campo, Smalling na defesa e Drinkwater a disputar a segunda vaga do meio com Henderson. Também preferia o Cahil ao Stones pela experiência que o Inglês do Chelsea tem.

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 2:21 pm

      Hart; Clyne, Cahill, Stones e Rose; Dier, Alli, Drinkwater, Rooney; Vardy e Kane. Pode ser um 11 com pouca criatividade, mas não sei quem tiro para meter jogadores como Sturridge ou Sterling, que são mais rápidos e fortes no 1 vs 1.

      Bruno

    • Rodrigo
      Posted Maio 16, 2016 at 6:47 pm

      Wilshere é provavelmente o jogador Inglês com melhores pés só que fisicamente acumula lesões com lesões e passa grande parte da carreira na fisioterapia.
      Se está em condições, é claro que têm de ser convocado. Estas competições tem poucos jogos, têm de jogar os melhores.

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 7:15 pm

      Mark Noble tem uma palavra a dizer… grande época no West Ham. Tal como Defoe no Sunderland, se o Rashford jogasse no Sunderland e o Defoe no United os papéis estariam certamente investidos

      PG

  • Ricardo Miguel
    Posted Maio 16, 2016 at 10:25 am

    Foi o jogador que mais me custou ver sair do Sporting desde o Moutinho, e foi talvez o pior negócio da era Bdc. 5M… Hoje ou no final da época passada teria saído por, pelo menos, 5 vezes mais

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 16, 2016 at 10:28 am

      Foi suplente do Maurício, por isso também culpo um pouco o Jardim. Se o Lindelof e o Semedo podem jogar, o Dier, até pela maturidade e qualidade que apresentava e pelos 6 meses que já tinha de liga, poderia ter sido titular.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 16, 2016 at 10:29 am

      O problema é que ele saiu por 5 milhões porque essa era a clausula de rescisão para os clubes da Premier League.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 16, 2016 at 10:33 am

      Embora se diga muitas vezes que foi o "negócio possível", a verdade é que foi um negócio que o BdC foi vítima de si mesmo ao ser intransigente (segundo se dizia), na questão da cláusula de rescisão elevada, com salário que não se coadunava, o que levou ao "romper" da corda por assim dizer, e aí sim fez-se o negócio possível.
      Já na altura se via que o Dier valia muito e bem mais dos valores pelos quais saiu.

      Cumps

    • CarlosPla5
      Posted Maio 16, 2016 at 10:34 am

      Pois, eu aqui até dou muita culpa ao Leonardo Jardim que preferiu ter uma época toda Maurício a titular em vez de Dier. E depois claro que o jogador peferiu voltar ao país-natal, para uma boa equipa e que lhe proporcionou um contrato melhor que alguma ia ter no Sporting.

      Mas também a existência dessa cláusula é simplesmente ricícula. Mas isso é obra da mesma gente que nos deixou por exemplo só com 20 % do passe (ou algo de género) de João Mário.

    • Ricardo Miguel
      Posted Maio 16, 2016 at 10:36 am

      Eu culpo totalmente o Jardim, nunca percebi essa sua opção.
      Eu sei que era uma clausula mas se o jogador fosse titular e se sentisse como peça importante do clube talvez até aceitasse renovar. Mas sendo suplente de um jogador como o Mauricio, entendo totalmente a opção do Dier.

    • Benson
      Posted Maio 16, 2016 at 10:48 am

      Dier podia ter sido titular com Jardim mas convém lembrar como funcionava a dupla Maurício-Rojo. Com os defeitos todos que tinham, foram uma dupla muito competente no aspecto defensivo.

      Dier simplesmente não calçou.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 16, 2016 at 10:49 am

      Precisamente, Ricardo Miguel.

    • Marco Rodrigues
      Posted Maio 16, 2016 at 10:51 am

      Não se esqueçam que o Dier teve as devidas oportunidades nessa época e em nenhuma delas aproveitou para agarrar a posição. Não penso que o Jardim tenha pensado na idade dele quando o colocou no banco – da mesma forma que deu o meio-campo a um menino de 21 anos -, até porque o Sporting, mesmo jogando com dois centrais que considero ao dia de hoje alguns degraus abaixo do inglês, desde cedo consolidou uma defesa forte como há já algum tempo não se vira em Alvalade até então.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 16, 2016 at 11:02 am

      Pelo contrário Marco, ele esteve bem quando foi chamado.

    • Marco Rodrigues
      Posted Maio 16, 2016 at 11:18 am

      Temos opiniões diferentes então. Para além disso, o Rojo e o Maurício formaram uma bela dupla, pelo que não era fácil intrometer-se nas contas da titularidade, não tendo sido por aí que o Sporting deixou de ser campeão.

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 12:14 pm

      O Dier no ano do Jardim teve uma lesão na pré-época, se não teria sido certamente titular. Depois disso a dupla Rojo-Maurício pegou de estaca, tendo sido mesmo o sector mais forte essa época. O Jardim não quis estar a tirar o Maurício por tirar, e fez sentido. Atenção, também não sou grande fã do técnico.

      MC

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 16, 2016 at 10:29 am

    As minhas saídas seriam o Rashford, Towsend e o Wilshere, este ultimo pelo pouco ou nada que jogou esta epoca. Em condições normais era ele e mais 10.
    Uma selecção jovem acredito, com um pouco de sorte no emparelhamento, que cheguem às meias.

  • Balerion
    Posted Maio 16, 2016 at 10:29 am

    Sou um grande adepto dos Gunners, mas levar o Jack Wilshere e deixar o Mark Noble de fora devia dar prisão e sem direito a alimentação.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 16, 2016 at 10:29 am

    Já agora o Fernando Santos poderia seguir este exemplo e fazer do Danilo o seu "Dier", isto é, levar apenas 3 centrais e abrir mais uma vaga no meio-campo.

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 10:58 am

      Subscrevo!

      Márcio

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 1:13 pm

      Podia, mas não fará. FS é conservador.
      Os meus 23 seriam:
      Patrício, A.Lopes, Eduardo, Vieirinha, Cancelo, Pepe, Fonte, Carvalho, Eliseu, Guerreiro, Danilo, William, Tiago, Adrien, Moutinho, J.Mário, A.Gomes, B.Silva/Pizzi, Quaresma, Nani, Rafa, CR7 e H.Vieira.

      Carlos Mendes

    • Carlos
      Posted Maio 16, 2016 at 1:23 pm

      Se levar o Ruben Semedo em vez do Bruno Alves, este faz de central e médio também, mas compreendo o que dizes também.

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 2:25 pm

      Concordo com o Rodrigo, mas não sei até que ponto é seguro levar apenas 3 centrais quando os que vão costumam ter lesões. Mas sim, prefiro descer o Danilo para central e jogar com o William no meio do que jogar com o Bruno Alves.
      Carlos Mendes, quanto a esses 23 não concordo com o Hugo Vieira, acho que o Éder, quando está bem, tem alguma presença, e é o único ponta-de-lança de raiz, nem com o Tiago. Isto depende das condições físicas, claro está. Se não for ele e se optar por levar apenas 3 centrais (+Danilo), gostava que o Renato fosse convocado. Como já disse várias vezes, é um médio diferente de todos os outros, oferece coisas diferentes ao jogo, e isso seria importante.

      Bruno

  • Diogo Palma
    Posted Maio 16, 2016 at 10:32 am

    O João Sousa até pode ter subido ao 28º posto mas hoje está a fazer um jogo muito mau em Nice …

    • Diogo Palma
      Posted Maio 16, 2016 at 10:49 am

      Depois de uma paragem onde recebeu uma massagem zona lombar parece que o verdadeiro João Sousa chegou a França.

  • joao miguel
    Posted Maio 16, 2016 at 10:32 am

    Para mim Towsend, Wilshere (apesar do seu enorme talento) e Rashford não deviam ir.

    Não sei se Chamberlain está lesionado mas era a melhor opção para a extremo direito a não ser que Hodgson coloque Lallana ou Milner ou até Sturridge.

    Para além de Mark Noble também merecer ir, quem sabe Michail Antonio e Defoe.

  • Jordan
    Posted Maio 16, 2016 at 10:42 am

    É um ranking excelente, mas infelizmente para a semana descerá uns quantos lugares. Tem uma final a defender esta semana em Nice e como as coisas estão neste momento veremos se consegue passar a primeira ronda sequer. Convém dizer também que o Halys é um jovem jogador com grande potencial que tem feito uma época em crescendo, mas mesmo assim é um jogador bastante acessível para o João.

  • João S
    Posted Maio 16, 2016 at 10:42 am

    Uma pergunta para quem culpa o Jardim pela saída precoce do Dier do Sporting: se ele tivesse jogado mais (i.e., em vez do Maurício) não teria suscitado ainda mais interesse de equipas da PL e não teria aumentado ainda mais a probabilidade de que saísse?

  • chemahatma
    Posted Maio 16, 2016 at 10:44 am

    Já aqui o disse, único jogador que saiu de Alvalade nos últimos anos que me deixa pena.

    • João S
      Posted Maio 16, 2016 at 10:55 am

      Porque, dos que se acharam demasiado bons para ficar, é o único que realmente fez alguma coisa fora do Sporting (lembrar Ilori, Bruma, Cá, Ié, P. Mendes, …)

    • João Victor
      Posted Maio 16, 2016 at 11:14 am

      Como sportinguista custou-me mais a saída do Carrillo :S

    • chemahatma
      Posted Maio 16, 2016 at 11:25 am

      Sim João S, era de todos o que tinha mais potencial e via-se isso com um só jogo, aquela classe toda, daqui a algum tempo será capitão da selecção inglesa.

      João Victor o Carrillo é bom com 24 ou 25 anos, o Dier era-o com 18.

    • Nuno R
      Posted Maio 16, 2016 at 11:39 am

      Era de caras jogador para valer 30 a 40M, considerando a nacionalidade.
      Ele nunca escondeu o desejo de ir para Inglaterra, pelo que a saída prematura era inevitável. Os valores é que foram consequência de uma sucessão de gafes.

    • João S
      Posted Maio 16, 2016 at 11:51 am

      Mais um erro de gestão entre tantos que se acumularam nos últimos anos…

    • chemahatma
      Posted Maio 16, 2016 at 1:16 pm

      Aqueles 5M em Inglaterra é tipo um português ir a loja do chinês, muito barato.

      Cada vez que o imagino de verde e branco até me arrepio.

  • Anónimo
    Posted Maio 16, 2016 at 10:46 am

    Selecção com alguns nomes de qualidade mas que na prática está ao nível da portuguesa.

    Louis

  • ManuelSantosCAS
    Posted Maio 16, 2016 at 10:52 am

    Não faz grande sentido levar 5 avançados. Trocaria o Rashford (ainda muito verde) pelo Michail Antonio, época fantástica no West Ham, jogador muito versátil e que faz bem a posição de extremo puro.

    • vsn7647
      Posted Maio 16, 2016 at 11:46 am

      Ultimamente tem sido lateral direito.

    • Kacal I
      Posted Maio 16, 2016 at 1:59 pm

      Ele é extremo e foi nessa posição que jogou em grande parte da época mas ultimamente tem jogado a lateral, embora nesta última jornada tenha voltado à ala mas jogar nas alas e na lateral é um ponto a seu favor e fez realmente uma excelente época.

  • Wonderkid
    Posted Maio 16, 2016 at 11:04 am

    Inglaterra tem uma excelente Selecção. Estou expectante para ver o que conseguem fazer.

  • Anónimo
    Posted Maio 16, 2016 at 11:09 am

    Os alas desta selecao para mim tem fraco valor. O ox é pena que nao possa ir.

    O wilshere por mal ter jogado nao devia ir no entanto é um jogador sem igual nesta equipa e muitas vezes era o melhor em campo. Penso que se tiver bem o Hodgson nao o manda embora. Dito isto por mim o rashford ia (e vai) embora bem como o Townsend. Depois fica a duvida das condicoes fisicas do referido wilshere e do Henderson. Dos que ja ficaram de fora nao me surpreende nenhum embora o Walcott seja melhor que os alas escolhidos.

    Jonathan

  • João R
    Posted Maio 16, 2016 at 11:16 am

    Digo-o já aqui mesmo antes da "pré época" para o EURO começar que esta Inglaterra vai mais uma vez ser uma decepção, aliás só o vai ser para quem ainda continua a acreditar no hype da imprensa inglesa e dos jogos de computador, porque depois na vida real a história é sempre outra. Claro que Inglaterra fez um bom apuramento e até foi vencer a Alemanha campeã do mundo num amigável, mas quando for a doer vou estar aqui para dar a cara.

    O meio campo e a defesa são algo banais, claro que há bons jogadores, eu particularmente gosto bastante do Rose, do Walker e do Clyne, mas aquele centro da defesa é uma brincadeira, quando à uns meses alguns ingleses comparavam o Smmalling ao Maldini era só rir.
    No meio campo a maior parte nem calçava na nossa seleção! Tem jovens interessantes como o Dier e o Dele Ali, mas depois tem para ali cepos "ás carradas", o Henderson então para mim nem para uma equipa da segunda divisão inglesa servia.
    De resto tem um bom ataque, vamos ver se irá se suficiente, este ano com o alargamento da competição até podem almejar ir mais longe, mas se apanham uma França, Alemanha, Espanha ou até mesmo Itália, Bélgica ou Portugal lá vão os ingleses para casa mais uma vez.

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 11:32 am

      Concordo. Mas para mim nem o ataque é nada do outro mundo. Pessoalmente gosto do Hart do dier do Alli do wilshere e do rose. Os avancados calcavam todos na nossa selecao mas n aprecio nenhum particularmente.

      Jonathan

    • Kafka I
      Posted Maio 16, 2016 at 11:40 am

      Concordo, a Inglaterra vai fazer o que sempre faz em grandes competições, que é chegar lá com um hype enorme e depois no fim perderem para as "Costa Ricas" desta vida…

      Quanto à vitória na Alemanha, foi isso mesmo um amigável com a Alemanha completamente desleixada, mas ninguém se engane, num jogo a sério a Alemanha a ganhar 2-0 jamais se deixava perder contra esta Inglaterra

    • vsn7647
      Posted Maio 16, 2016 at 11:52 am

      Falar em hype quando em Portugal é o que se vê …
      Se o João Mário e o Renato Sanches valem + de 30M, então o Dele Alli vale quanto ? 100 ?
      Se o Lindelof vale 30, o Rojo 20, o Mangala 50, então o Stones vale 200M.

    • João R
      Posted Maio 16, 2016 at 12:07 pm

      Vsn7647, só alguns dos nomes que a imprensa inglesa vangloriava nos ultimos anos e que segundo eles iriam ser dos melhores do mundo: Walcott, Wilshire, Lennon, Downing, Andy Carrol, Joe Cole, Micah Richards, Cleverley e podia continuar aqui mais tempo. Até o próprio Wayne Rooney que iria ser bola de Ouro 5 anos consecutivos tal a maneira como os ingleses falavam dele.

    • João R
      Posted Maio 16, 2016 at 12:09 pm

      João Mário até agora o que não tem tido é imprensa de certeza, o Renato apesar de ter um pouco de hype ainda vai bastante a tempo de dar provas da sua qualidade. Quanto as outros jogadores não são portugueses, nem percebi o contexto sequer.

    • Kacal I
      Posted Maio 16, 2016 at 1:56 pm

      Uma coisa é não gostarmos dos avançados por opinião pessoal, agora qualidade eles têm e o Wilshere até pode ser um grande talento mas a sua atitude e o nº de jogos que têm por época deixam a desejar. Rooney e Sturridge têm muita qualidade mas o primeiro não tem estado ao seu melhor nível e o segundo está constantemente lesionado mas depois Kane e Vardy são muito bons e fizeram uma época fantástica.

  • Pedro
    Posted Maio 16, 2016 at 11:19 am

    vejo os 26 jogadores ingleses e só encontro 4 indiscutíveis no onze: Joe Hart, Delle Alli, Sturridge e Harry Kane. Depois há o Vardy que não sei se tem espaço no mesmo onze onde já há Kane. Não prevejo um grande Europeu para esta equipa.

  • Anónimo
    Posted Maio 16, 2016 at 11:55 am

    De destacar que jogam todos em inglaterra.

    Jonathan

  • Tomás Damião
    Posted Maio 16, 2016 at 11:58 am

    É pena o Andre Gray não caber nesta convocatória mas a concorrência é absolutamente brutal…

  • Anónimo
    Posted Maio 16, 2016 at 1:01 pm

    Jogaria com:
    Hart, Walker, Smalling, Stones, Rose, Lallana, Delle Ali, Henderson/Dier, Sterling, Rooney e Kane

    Rui Vasques

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 16, 2016 at 1:33 pm

    Penso que o Wilshere, o Townsend e o Rashford vão acabar por ser os preteridos.

  • Kacal I
    Posted Maio 16, 2016 at 1:51 pm

    É uma convocatória justa e com jogadores de muita qualidade mas os 3 nomes a sair devem ser Delph, Wilshere e Rashford. O primeiro nem sempre jogou pelo Man City e não fez uma época assim tão boa, o segundo pouco ou nada jogou pelo Arsenal e o terceiro apareceu um pouco tarde, embora tenha feito boas exibições e golos mas devido à concorrência talvez saía e depois há o Townsend que deverá ir porque não há muitas opções para as alas e ele subiu de rendimento neste fim de época e tem qualidades e características que podem ser úteis. De resto a sair só se fosse o Bertrand porque os restantes são quase certos nos 23 finais. Há jogadores que mereciam ser chamados pelo rendimento como Albrighton (época no Leicester), Redmond, Deeney e Defoe (estes dois últimos até mais que o Rashford) mas também ficaria de fora dos 23 provavelmente e nem vale a pena dizer nada.

    Quanto ao 11, o "quinteto" defensivo não tenho duvidas que deve ser Hart, Walker, Smalling, Cahill e Rose. Depois no meio-campo há mais duvidas com Alli, Henderson, Drinkwater e Dier todos com possibilidades de jogar mas acho que o Henderson será titular e depois no ataque há Kane e Rooney que devem jogar, acho que o Sterling também devia ser titular para dar mais profundidade ao ataque, talvez aproveitasse a dupla do Tottenham e jogasse num 4-2-3-1 com Sterling na esquerda, Alli mais a #10 no apoio ao PL (Kane) e talvez o Rooney descaído na ala direita e atrás Dier e Henderson. No entanto, lá está, deixar os campeões ingleses Drinkwater e Vardy no banco é complicado até pela regularidade exibicional que demonstraram e os números do segundo mas talvez o estatuto pese um pouco na escolha do 11 e ficariam com um banco de qualidade com jogadores como Forster, Stones, Clyne, Drinkwater, Barkley, Townsend, Sturridge e Vardy, entre os restantes.

    Caso joguem como equipa e ao seu melhor nível, acredito que cheguem longe na competição e têm condições para conquistar a prova mas talvez fiquem pelos quartos ou meias, vamos lá ver, apostar na base de Leicester e Tottenham poderá ser inteligente com Walker, Rose, Dier, Drinkwater, Alli, Kane e Vardy acrescentando Rooney ou assim no meio deles.

  • Kacal I
    Posted Maio 16, 2016 at 1:57 pm

    Só queria um avançado inglês do Championship para a nossa selecção mas nem indo tão longe só queria Charlie Austin ou Ings.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 16, 2016 at 2:00 pm

    Convocatória com algumas surpresas como as inclusões de Townsend ou Wilshere. Mas o 11 deve andar à volta deste

    Hart, Walker, Stones, Cahill, Rose, Dier, Henderson, Ali, Rooney, Kane, Vardy

  • Mc
    Posted Maio 16, 2016 at 2:01 pm

    Para mim saiam da convocatória: Delph,Towsend e Wilshere.

Deixa um comentário