Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Faça de Jesualdo, Fonseca, Jesus e Jardim e indique o melhor 11 da respectiva equipa

Sendo certo que com o acumular de jogos os clubes dificilmente irão constituir um 11 titular, nesta fase é interessante perceber (até para entender quais são as lacunas que ainda devem ser colmatadas e quem se encontra mais forte) qual é (com todos os elementos a 100%) a melhor equipa inicial dos candidatos ao título. Considerando apenas os actuais elencos e ignorando o que poderá acontecer no futuro (entrada e saída de jogadores até 31 de Agosto), qual será na teoria a equipa base de FC Porto, Benfica, Braga e Sporting?

161 Comentários

  • Cláudio Valério
    Posted Julho 26, 2013 at 2:31 pm

    Sporting:

    – Rui Patrício
    – Cédric
    – Dier
    – Ilori
    – Jefferson
    – Rinaudo
    – André Martins
    – Labyad
    – Viola
    – Capel
    – Montero

  • Swiss
    Posted Julho 26, 2013 at 2:32 pm

    gostava que o benfica jogasse com 11 pelo menos.. :/

    SLB : Pálopes, maxi, garay, lisandro, cortez, matic, enzo, djuricic, gaitan, salvio e markovic a PL. penso que ele nesta posiçao renderia bastante, resultando bastante bem nas desmarcaçoes para as costas da defesa graças a sua velocidade. e pelo que ja deu para ver parece ser um bom finalizador. Lima é muito perdulário nos momentos chaves do jogo.

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 2:32 pm

    Se o Bruma renovar o Sporting fica com uma excelente equipa para lutar com o Braga e com o Paços por um lugar na champions. Já em relação ao Porto penso que Quintero tem que ser titular, muitíssima qualidade. O Braga mais uma vez um excelente elenco e o Benfica com o melhor 11 em Portugal mas penso que voltará a não ser campeão, unicamente por culpa do seu treinador.

    João Carlos

    • João Lains
      Posted Julho 26, 2013 at 3:30 pm

      O Paços a lutar novamente pelo terceiro lugar? Duvido muito. Perdeu Figueiras, Cícero, Josué, Luiz Carlos, Cássio. O guarda-redes Degra parece ser bom e tem muita experiência, o Rúben Ribeiro foi uma bela surpresa do último campeonato, o Rui Miguel também é um excelente reforço, de resto a equipa ficou a perder muito. Não tem um ponta de lança, Sérgio Oliveira não é metade do que era o Josué, não sei quem será o defesa esquerdo, Tony, Manuel José estão a dar as últimas.

    • Leo
      Posted Julho 26, 2013 at 3:52 pm

      João Lains, o lateral esquerdo será o Helder Lopes que impressionou na 2ª volta.
      11 do Paços:
      GR- Degra
      DD- Tony
      DE- Hélder Lopes
      DC- Ricardo
      DC- Tiago Valente/Roberto Dias
      Mdf- André Leão (se não sair)
      MC-Romeu/Sérgio Oliveira
      MO-Rui Miguel/Ruben Ribeiro
      ED- Mnuel José
      EE- Fernando Neto
      PL- Jaime Poulson (deve entrar mais um ponta de lança)

    • Vaticani
      Posted Julho 26, 2013 at 4:36 pm

      vai entrar um central(talvez gregory) um ponta de lança e 1 defesa direito pelo menos para ja.
      Depois se entram na fase de grupos da champions certamente ira entrar alguem.

      Leo

      Hurtado deve ser titular.

    • Seals PT
      Posted Julho 26, 2013 at 4:39 pm

      No final depois vai ver onde vai ficar o SPORTING!

  • Rodrigo
    Posted Julho 26, 2013 at 2:32 pm

    Sporting:

    Patricio
    Cedric
    Ilori
    Rojo
    Jefferson
    Dier
    Andre Martins
    Labyad
    Bruma/Capel
    Carrillo
    Montero

    Benfica:

    Artur
    Andre Almeida
    Luisao
    Garay
    Melgarejo
    Matic
    Enzo Perez
    Salvio
    Gaitan
    Markovic
    Lima

    FC Porto:

    Helton
    Danilo
    Otamendi
    Mangala
    Alex Sandro
    Fernando
    Josue
    Lucho
    Varela
    Ghilas
    Jackson Martinez

    Braga:

    Eduardo
    Baiano
    Douglao
    Nuno Andre Coelho
    Joaozinho
    Custodio
    Luiz Carlos
    Alan
    Salvador Agra
    Pardo
    Eder

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 26, 2013 at 3:14 pm

      No Benfica trocava o Markovic pelo Djuricic e no FC Porto trocava o Josué pelo Defour e o Ghilas pelo Iturbe (enquanto não vier o outro extremo). De resto, concordo com tudo Rodrigo.

    • Rodrigo
      Posted Julho 26, 2013 at 3:20 pm

      No inicio tambem pensei que Djuricic fosse agarrar o lugar, mas pelo que tenho visto ultimamente o Markovic e um jogador com mais capacidade para jogar a 9,5 como quer o Jesus e por isso opto pelo servio mais novo.

      Em relaçao ao FC Porto, ate colocaria o Herrera, mas o mexicano nao esta ainda em condiçoes de ser titular num clube com a exigencia do FC Porto e num campeonato muito diferente do mexicano, pelo que a luta sera entre Defour e Josue. O Josue e um jogador que garante uma melhor posse de bola, logo gosto mais, mas admito que Defour possa arrancar a epoca a titular.

    • Jean Pierre Papin
      Posted Julho 26, 2013 at 4:47 pm

      O ghilas nunca ira ser extremo, pelo menos para ja, com 6 hipoteses para extremo(lica,varela,ricardo,izmaylov,kelvin,iturbe) mais provavelmente a entrada bernard expliquem la como vão colocar o ghilas a extremo? grande imaginação sim senhora.

      O benfica ainda tem que fazer 50 milhoes em transferencias ou perto disso e anda muita gente esquecida disso, por isso nomes como salvio cardozo garay ou matic ñ devem continuar na luz.

      No braga Santos(aderlan) é seguido por fcp e slb, é o central com mais potencial do braga e voces acham que vai para o banco, para o fraco do n.a.coelho jogar?

      No scp nomes como t.figueiredo,c.mane,chaby,w.carvalho deveriam ser apostas pois potencial ñ falta, quando vejo nomes como a.martins e adrien e depois vejo w.carvalho e chaby ate me da vontade de rir.
      Parece a gama comercial e o topo de gama.

    • Rodrigo
      Posted Julho 26, 2013 at 5:10 pm

      Nao disse que o Ghilas ia jogar a extremo, mas face ao leque de opçoes que o FC Porto tem para as alas nenhum, a excepçao do Varela, me parece suficientemente consistente para ser titular, embora Kelvin, Iturbe ou Lica tenham imenso potencial (Ricardo nao serve e Izmailov rende mais no meio).

      No Benfica e verdade que podem haver saidas,mas o VM disse para fazermos os 11 consoante o que ha e nao o que pode haver.

      No Braga, respeito a sua opiniao sobre o Santos, mas Douglao e NAC fazem uma dupla bastante interessante e seria a minha escolha. Alem disso, ser seguido por FC Porto e Benfica nao me diz nada.

      Por fim, falando meu clube, concordo que Chaby ou Mane tem imenso potencial, mas nao sao jogadores para serem titulares e ate prefiro que fiquem na B a jogar e a evoluir. Alem disso, comparar-los com o Andre Martins, por exemplo, nesta fase nao faz muito sentido.

    • alexandre miguel
      Posted Julho 26, 2013 at 7:27 pm

      Jean Pierre Papin , você até tem nome de grande estrela, mas alguma vez viu futebol ?

    • AmordeJesus
      Posted Julho 26, 2013 at 9:37 pm

      Fábio Teixeira, não concordo quando trocas o josué pelo defour, defour tem sido dos melhores jogadores do Porto na pré-época e vem com a pica toda para ser convocado para o mundial!
      Eu jogavo com um meio campo com lucho e defour mais recuados e quintero a 10.
      Sendo que defour ficaria mais fixo e defensivo, e lucho teria mais liberdade para aparecer em zonas de finalização que é uma das suas principais armas.

  • João Vitorino
    Posted Julho 26, 2013 at 2:35 pm

    GR – Rui Patrício

    DE – Jefferson Nascimento

    DC – Marcos Rojo

    DC – Tiago Ilori

    DD – Cédric Soares

    MD – Fabían Rinaudo

    MC – André Martins

    MO – Zakaria Labyad

    EE – Diego Capel

    PL – Freddy Montero

    ED – André Carrillo

    • João Lains
      Posted Julho 26, 2013 at 3:32 pm

      Rinaudo, André Martins e Labyad, tenho curiosidade para perceber como vai funcionar esse meio-campo. Dier de fora, nem eu como benfiquista desejo tão mal ao Sporting.

    • João Vitorino
      Posted Julho 26, 2013 at 3:45 pm

      Acho que já deu para ver, pelo menos nos treinos e jogos realizados até agora que Rinaudo e André Martins serão peças fulcrais no onze de Leonardo Jardim.
      Não acredito muito que LJ ponha Dier a jogar a médio, como tal não o inseri no 11 porque penso que a centrais, será a mesma dupla da época passada, Ilori e Rojo…

    • Francisco Midiros
      Posted Julho 28, 2013 at 8:56 am

      O Dier esse sim vai ser uma peça fundamental no onze do LJ o Rinaudo vai ser segunda e talvez a médio/longo prazo terceira opção a MD, atrás do Fokobo

  • Alexandre Salsinha
    Posted Julho 26, 2013 at 2:38 pm

    Para o Benfica:
    GR: Artur
    DD: André Almeida
    DE: Sílvio
    DC: Lisandro ; Garay
    MDef: Matic
    MC: Enzo
    MD: Salvio
    ME: Gaitan
    MOfe: Djuricic
    PL: Lima

    Acho que seja o onze mais equilibrado com os jogadores que estão à disposição.. Mas penso que o Benfica precisa de um guarda redes, de um defesa esquerdo decente para o Sílvio poder jogar na direita e de uma alternativa ao Lima .

  • ILLUMINATOR
    Posted Julho 26, 2013 at 2:41 pm

    Sporting:
    Patrício; Cédric, Dier,Illori,Rojo; Rinaudo, André Martins, Labyad; Carrillo,Montero e Capel.

  • Rui Silva
    Posted Julho 26, 2013 at 2:41 pm

    Com todo o respeito, como é que se pode considerar "candidatos ao título" o SCP e o SCB?

  • Valter Pinto
    Posted Julho 26, 2013 at 2:42 pm

    Braga – Tudo certo..
    Porto – Castro e Josué têm jogado e lutado muito. Quintero, vamos ver onde vai encaixar. Ghilas e Jackson? Só em casos excepcionais…
    Sporting – Eric Dier dificilmente vai jogar a médio com Leonardo Jardim; João Mário, Zezinho, entre outros vão ter que ocupar esse lugar…
    Benfia – Cardozo não vai ficar. Lima com o apoio de Markovic ou Gaitan. Se Cardozo sair, vai entrar outro ponta de lança. Papiss Cissé poderá ser um dos eleitos por JJ que manifestou publicamente que é um excelente jogador (e o problema que ele tem com o Newcastle pode muito bem ser aproveitado.)

    • Bruno
      Posted Julho 26, 2013 at 3:28 pm

      Correcção, dificilmente Dier jogará na defesa, pelo que me tenho apercebido irá jogar no meio campo.

    • PedroFerreira
      Posted Julho 26, 2013 at 4:03 pm

      Dier o que jogou nesta pré-temporada penso que foi a central.. Em que te baseias para dizer isso Bruno?

  • Nelson
    Posted Julho 26, 2013 at 2:44 pm

    Concordo com o onze que o VM pos ai, apenas trocaria o Labyad pelo Adrien, e colocaria o André Martins na sua posição, acho que fica mais equilibrado.

    Recordo-me de um jogo em que jogaram esses 3 na frente (Carrilo, Labyad e Bruma) e era espetacular de facto, mas só no ataque, porque a defesa estava muito descompensada, porque nenhum desses 3 vinha ajudar defensivamente.

  • espanhol
    Posted Julho 26, 2013 at 2:45 pm

    Esta equipa do Benfica mete muito respeito.. resta saber quem ainda vai sair desses 11 até ao final da pré-epoca.

  • João
    Posted Julho 26, 2013 at 2:45 pm

    Como Sportinguista e não estando a par das outras equipas como estou do Sporting, vou apenas fazer aquele que acho que é o 11 do Sporting para o inicio do Campeonato.

    Patricio
    Cedric
    Ilori
    Dier (Rojo está lesionado e parece-me que não é coisa leve)
    Jefferson
    Rinaudo
    André Martins
    Labyad
    Carrillo
    Capel
    Montero

  • Kacal
    Posted Julho 26, 2013 at 2:46 pm

    Bem se for para excluir a hipótese de entradas e saídas até ao dia 31 de agosto, os "meus" 11´s são:

    O "meu" FC Porto:
    Helton, Danilo, Otamendi e Mangala, Alex Sandro, Fernando e Defour (mais recuados) e Lucho (10), Varela, Iturbe e Jackson

    Benfica:
    Artur, Maxi, Luisão e Garay, Silvio, Matic e Enzo Peréz, Salvio, Gaitán, Djuricic e Lima

    Sporting:
    Rui Patricio, Cédric, Ilori e Rojo, Jefferson, Dier e Rinaudo, André Martins, Bruma, Capel e Montero

    Braga:
    Eduardo, Baiano, Vinicius e NAC, Joãozinho, Custódio, Alan e Micael, Pardo, Salvador Agra e Éder

    Acho que são bons 11 e que os clubes ainda têm boas alternativas no banco, vai ser um bom campeonato com bom futebol, assim espero, mas no fim, que ganhe o "meu" FC Porto.

  • pedro
    Posted Julho 26, 2013 at 2:54 pm

    Geralmente abstenho-me de postar, mas decidi hoje intervir, palo simples facto da equipa do Sporting estar muito diferente daquilo que acredito.

    Em primeiro lugar, não acredito que Bruma volte a jogar de verde e branco. A jogar seria na direita. Capel é titularíssimo.

    Defendo ainda que o quarteto defensivo tenha Jefferson a titular e Dier em deterimento de Rojo.

    Quanto ao trio Intermédio, Rinaudo é o trinco.

    Mas tirando o jefferson e o bruma, as opções que apresentam parecem ser possíveis, o que é bom. Demonstra um plantel com algumas soluções.

  • Nuno T.
    Posted Julho 26, 2013 at 2:54 pm

    SPORTING 2013/2014

    Rui Patricio
    Jefferson
    Cedric Soares
    Tiago Ilori
    Marcos Rojo
    Eric Dier
    André Martins
    Zakaria Labyad
    André Carrillo (Bruma)
    Diego Capel
    Fredy Montero

  • João Vieira
    Posted Julho 26, 2013 at 2:57 pm

    Artur;
    Melga;
    Garay;
    Luisao;
    Maxi;
    Matic;
    Enzo;
    Markovic;
    Gaitan;
    Salvio;
    Lima

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 26, 2013 at 2:57 pm

    Porto – Helton, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Otamendi, Fernando, Defour, Lucho, Varela, Iturbe e Jackson.

    Braga – Eduardo, Baiano, Joãozinho, NAC, Douglão, Custódio, Micael, Alan, Agra, Pardo e Eder.

    Sporting – Patricio, Cedric, Jefferson, Rojo, Tiago, Dier, Martins, Labyad, Bruma, Carrillo e Montero.

    Benfica – Artur, Maxi, Melga, Luisão, Garay, Matic, Enzo, Gaitan, Salvio, Markovic e Cardozo

  • bruno teixeira
    Posted Julho 26, 2013 at 3:01 pm

    Claro que não vai fugir muito a esses onze mas acho que têm algumas "falhas"
    Braga:acho que joga o luiz carlos em vez do Micael
    Porto:Quintero em vez de ghilas, talvez não no imediato mas acabará por ganhar a titularidade
    Sporting:Jefferson muito dificilmente não será titular;E Rinaudo em vez de labyad
    Benfica:Cortez por Melga e se Garay ficar Lisandro acabará por ganhar o lugar ao Luisao

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 26, 2013 at 3:02 pm

    Com o que está disponível…

    Oblak
    Melgarejo Luisão Garay Maxi
    Matic
    Enzo
    Salvio Djuricic
    Markovic
    Lima

    • Bruno
      Posted Julho 26, 2013 at 3:13 pm

      Oblak não será aposta, ao que parece..

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 26, 2013 at 3:30 pm

      Sim…Nem no plantel deve ficar e provavelmente nunca mais jogará no Benfica,mas fiz a equipa com os que ainda são jogadores…

      O Garay está quase vendido,o Matic para lá caminha e o Salvio parece que também se vai…mas enfim.

    • Bruno
      Posted Julho 26, 2013 at 3:40 pm

      Sim.. sei disso. Até ao fecho de mercado na Rússia muita coisa vai mudar. A verdade é que o Benfica (ainda nem pensei bem nisso) deve ser difícil de montar a equipa. Veremos se Salvio fica, e se Pizzi entra ou não nas contas.

      Relativamente ao Oblak, merecia, pelo menos uma oportunidade, mas parece que anda armado em Bruma. Aliás, acho que encostava o Rei Artur facilmente.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 26, 2013 at 3:49 pm

      A culpa para variar foi do Jesus com aquela entrevista ridícula…Oblak neste momento tem qualidade para ser titular e o Jesus vem dizer que ele ainda não está preparado para estar no plantel…O Oblak não deve ser burro nenhum e sabe perfeitamente quantos jogadores já queimou o Jesus por ser de uma ignorância gritante,bem faz ele em sair do Benfica de Jesus.

    • Vaticani
      Posted Julho 26, 2013 at 5:19 pm

      Oblak ñ recindiu supostamente pk fizeram um contrato superior ao permitido aquando este veio para benfica(menor de idade) uma especie de bruma….???

      Oblak acho que ja fez 3 temporadas em portugal logo seria considerado jogador formado em portugal.

      E por ultimo pergunto se ele ja regressou a portugal ou se ainda ñ se sabe o paredeiro…??

  • Drama
    Posted Julho 26, 2013 at 3:03 pm

    Meu Benfica :

    GR : Artur (por mim era o Oblak mas está dificil)
    DD : Maxi
    DE : Melga (não gostei muito do Cortez)
    DC : Luisão e Garay (o Lisandro é muito bom também mas não me parece que sente nem o capitão nem o Garay)
    MED : Matic
    MED : Enzo Pérez
    MED : Djuricic
    ED : Salvio
    EE : Gaitán
    PL : Lima

    Eu jogaria assim

  • Brunenko
    Posted Julho 26, 2013 at 3:03 pm

    SCB: Eduardo, Aleksandar, Douglão, Santos, Joãozinho, Custódio, Luiz Carlos, Micael, Agra, Pardo e Éder

    FCP: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Josué, Lucho, Varela, Iturbe e Martinez

    SLB: Artur, Sílvio, Luisão, Garay, Cortez, Matic, Enzo, Djuricic, Salvio, Gaitan e Lima

    SCP: Patrício, Cédric, Dier, Rojo, Jefferson, Rinaudo, Adrien, Labyad, Carrillo, Capel e Montero

  • João Lains
    Posted Julho 26, 2013 at 3:06 pm

    Braga: Eduardo, Baiano, Paulo Vinícius, Douglão, Joãozinho; Custódio, Luiz Carlos, Ruben Micael; Alan, Agra e Éder.

    Notas: Elderson e Hélder Barbosa estão de saída, não vejo a defesa sem o Paulo Vínicius, a presença de Luiz Carlos penso que possa ser fundamental para segurar o meio-campo com Custódio (com os grandes, isto torna-se obrigatório), muitas e boas soluções para as alas: Pardo nunca o vi jogar, Pedro Santos deu nas vistas no Setúbal e o João Pedro esteve em bom plano na segunda metade da última temporada. Não sei a situação do Yazalde

    Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro; Fernando, Lucho; Iturbe, Varela, Jackson

    Notas: Ao contrário da temporada passada, existem muitas soluções para todas as posições do terreno. PF terá de cortar muitos nomes. Falta um homem neste onze e tenho muitas dúvidas sobre quem possa ser. Não vi muitos jogos da pré temporada mas se Lucho continua a ser o mais adiantado do meio-campo, talvez apostasse em Castro. Penso que tem características muito semelhantes às de Moutinho e na minha opinião é superior a Defour. Pelo menos penso assim enquanto não vir mais do Herrera. Josué acaba por ser também ele uma excelente alternativa para o meio-campo e Quintero, penso que só entrará na equipa mais para a frente, como aconteceu com James na sua primeira época de azul e branco. Iturbe tem tudo para se afirmar, é o mais talentoso de todos os homens para as alas. Por fim, há uma alternativa válida a Jackson.

    Sporting: Rui Patrício, Cedric, Ilori, Rojo, Jefferson; Dier, Adrien, André Martins; Bruma, Carrillo, Montero

    Notas: Acho que o meio-campo não se aguentava com André Martins e Labyad em simultâneo, por isso a aposta em Adrien. Capel e Bruma, qual deles ficará, é a minha dúvida. De resto não há muito a dizer.

    Benfica: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Cortez; Matic, Enzo, Salvio, Gaitán, Markovic, Lima

    Notas: Confiando que Cortez irá melhorar em termos defensivos, aposto nele no lugar do Melga. Com mais de um mês de mercado pela frente, acredito que o Benfica ainda fará uma venda que lhe permita encaixar alguns milhões. Se for Garay, assume Lisandro sem problema nenhum. Se for Salvio, existem muitas opções John, Sulejmani, Pizzi e inclusive Markovic, permitindo a entrada de Djuricic no onze. No ataque contando já com a saída de Cardozo, aposta vai para Lima.

  • Bruno
    Posted Julho 26, 2013 at 3:06 pm

    Não é fácil, mas era rapazinho de apostar em 2 avançados de inicio. Cissé e Fredy. Caso contrário, incluía João Mário/Zezinho no meio campo, ou Carrillo/Viola no ataque, quiçá Esgaio.

    O meu 11:
    Rui Patrício
    Cédric Ilori Rojo Jefferson
    Rinaudo
    Dier André Martins Labyad
    Cissé Fredy Montero

    Banco: Marcelo Boeck; Capel; Esgaio; Wilson; Salomão; João Mário; Carrillo

    Ainda sobram: Fokobo; Jeffren; Viola; Owusu; Andrés; Zezinho; Betinho; etc..

    SL!

  • Filipe Cardoso
    Posted Julho 26, 2013 at 3:06 pm

    Braga: Eduardo; Baiano, Aderlan, P. Vinícius e Joãozinho; Custódio, R. Micael e Alan; Pardo, Agra e Éder.

    FCP: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e A. Sandro; Fernando, Herrera e Lucho; Varela, Quintero e Jackson.

    Sporting: R. Patrício; Cedric, Ilori, Rojo e Jefferson; Rinaudo, A. Martins e Adrien; Labyad, Capel e Montero.

    Benfica: Artur; Maxi, Luisão, Garay e Cortez; Matic, Enzo, Salvio e Gaitan; Markovic e Lima.

    O onze do SLB é o pode ser mais alterado, visto que, penso que ainda vão sair jogadores.

  • João Souto
    Posted Julho 26, 2013 at 3:08 pm

    No Porto trocava o Ghilas pelo Iturbe e o Defour pelo Herrera. No Benfica apenas colava o Markovic mais á linha e deixava o Gaitan com mais espaço no centro do terreno e a ser ele a aparecer atrás do Cardozo, o que tambem daria mais espaço ao Enzo. No Sporting era tirar o Magrão pelo Jefferson, e meter o capel por um dos extremos, não podem jogar tantos miudos na frente a titular.

  • Jorge Gomes
    Posted Julho 26, 2013 at 3:08 pm

    FCP:

    GR-Hélton
    DD-Danilo
    DE-Alex Sandro
    DC-Mangala e Maicon
    MD-Fernando e Defour
    MO-Lucho
    MAE-Varela
    MAD-Kelvin
    PL-Jackson

    Só tenho pena do porto não apostar em portugueses. Não sei onde isto vai parar. Não acredito que haja mais qualidade na 2ª divisao do brasil que nos juniores ou na 2ª divisao/inferiores em portugal. Ja vi jogadores da 3ª divisao com muito potencial mas que nunca deram nada porque nao têm empresários que os coloquem nos clubes bons…

  • Nélio Ralha
    Posted Julho 26, 2013 at 3:10 pm

    Porto: Helton, Danilo, Otamendi e Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho e Josue, Licá, Quintero e Jackson

    Benfica: Artur(que remédio), Maxi, Luisão, Lisandro(se Garay sair) e Cortez, Matic (Rubén Amorim se o matic sair), Enzo e Djuricic, Gaitán, Salvio(Sulejmani se Salvio sair) e Lima…

    Sporting Braga: Eduardo, miljkovic, Douglão, Paulo Vinicius e Joazinho, Custodio, Luiz Carlos, Ruben micael, Agra, Prado e Eder

    Sporting: Boeck, Dier, Rojo, Ilori, Jefresson, Rinaudo, Andre Martins e Labyad, Capel, Carillo e Montero

  • Partingon
    Posted Julho 26, 2013 at 3:10 pm

    SCBraga

    ———————–Eduardo——————–

    Baiano—-Douglão—-Aderlan—Joãozinho

    ———-Custódio———–Luiz Carlos————-

    ——Pardo————-Alan———-Agra——-

    —————–Éder———————————–

    FCPorto

    ————————————Helton——————–

    Danilo———-Otamendi——-Mangala——-Alex Sandro

    ————–Fernado——–Herrera/Defour——-

    ———–Quintero————Lucho————-Iturbe———-

    —————————Jackson——————————

    SLBenfica

    ————–Oblak/ Artur (se não se entenderem com o jovem)—-

    Maxi——-Luisão—–Garay——-Cortez

    ——–Enzo———–Matic——————-

    —-Salvio———Markovic————Gaitán

    ————-Lima————————–

    SportingCP

    ——————Rui Patrício—————-

    Cédric———–Ilori———Rojo———–Jeferson

    —————–Dier—————Adrien——-

    –Carrilho———-A.Martins———-Labyad/Bruma (se se entenderem)

    —————–Montero————————–

    Neste momento há lacunas em todos os onzes, ainda que em diferentes graus.

    Principais lacunas:

    SCBraga- Defesas Laterais

    FCPorto- Extremo com mais experiência, maturidade e provas dadas.

    SLBenfica- Defesas Laterais/ Guarda Redes

    SportingCP- Ponta de Lança (Incógnitas)

  • romeu
    Posted Julho 26, 2013 at 3:12 pm

    Eduardo

    Baiano
    A.Santos
    P.Vinícius
    Joãozinho

    Custódio
    Alan (Luiz Carlos)
    R.Micael

    J.Pedro (Alan)
    Eder
    S.Agra

  • antonio
    Posted Julho 26, 2013 at 3:13 pm

    FC Porto numa forma inicial:

    GR Helton

    DE Alex Sandro
    DC Otamendi
    DC Mangala
    DD Danilo

    MD Fernando
    MC Defour
    MO Lucho

    EE Iturbe
    ED Varela

    PL Jackson Martinez

    Após esta fase de adaptação entra o Herrera e o Quintero

  • Carlos Alves
    Posted Julho 26, 2013 at 3:18 pm

    BRAGA
    GR – Eduardo
    Defesas – Joaozinho, Douglão, Paulo Vinicius, Milikovik
    Medios – Luiz Carlos, Custódio, Ruben Micael, Salvador Agra
    AV – Edinho, Pardo

    PORTO
    GR – Helton
    Defesas – Alex Sandro, Mangala, Otamendi, Danilo
    Médios – Fernando, Lucho, Quintero, Defour,
    Av – Jackson Martinez e Ghilas

    SPORTING
    GR – Patricio
    Defesas – Cedric, Rojo, Ilory, Jefferson
    Médios – Rinaudo, Carrillo, Capel, Labyad
    Av: Montero e Cissé

    BENFICA
    Gr – Artur
    Defesas – Silvio, Garay, Luisão, Maxi Pereira
    Médios – Matic, Salvio, Duricic, Gaitan
    AV – Lima e Markovic

    Classificação Final
    1 – Porto 75 pontos
    2 – Benfica 70 pontos
    3 – Sporting – 58 Pontos
    4 – Braga – 52 pontos

  • João
    Posted Julho 26, 2013 at 3:21 pm

    Helton
    Danilo
    Mangala
    Ota/Maicon
    Alex Sandro
    Fernando
    Herrera
    Lucho
    Varela/Um extremo de jeito
    Jackson
    Quintero/Iturbe

  • Rui Lopes
    Posted Julho 26, 2013 at 3:22 pm

    Sporting:
    Patricio, Cedric, Ilori, Rojo, Jefferson, Dier, Santos, Martins, Carrillo, Bruma, Cisse.

    Benfica:
    Artur, Silvio, Luisao, Garay, Cortez, Matic, Enzo, Markovic, Salvio, Gaitan, Lima.

    Porto:
    Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Sandro, Defour, Lucho, Quintero, Iturbe, Varela, Jackson.

    Braga:
    Eduardo, Baiano, Coelho, Santos, Joaozinho, Custodio, Micael, Alan, Pardo, Agra, Eder.

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 3:23 pm

    Mudava o sistema do Benfica para um 4-3-3, meio "à Barça":

    GR – Artur
    DD – Maxi
    DE – Silvio
    DC – Luisão / Garay
    ME – Gaitan
    MD – Enzo
    MC – Matic
    AE – Djuricic
    AD – Salvio
    AC – Markovic

    G_Star

  • Simão
    Posted Julho 26, 2013 at 3:28 pm

    Artur
    Maxi
    Cortez (Melga)
    Lisandro
    Garay
    Matic
    Enzo
    Salvio
    Markovic
    Djuricic (Gaitan)
    Lima

  • Miguel
    Posted Julho 26, 2013 at 3:31 pm

    BENFICA:
    GR – Paulo Lopes
    DD – Silvio
    DC – Luisão
    DC – Garay
    DE – Melga
    MDC – Matic
    MC – Enzo
    MOE – Nico
    MOD – Salvio
    MO – Djuric
    AC – Markovic

  • Euclides!
    Posted Julho 26, 2013 at 3:32 pm

    Sporting (melhor onze até ver)

    4x2x3x1

    Gr. Patrício
    DD. Cedric
    DC. Dier
    DC. Rojo
    DE. Jeffreson
    MC. William Carvalho
    MC. André Martins
    MOD. Carrillo
    MOC. Chaby
    MOE. Capel
    AC. Cisse

    Falta ver o que valem: Weldinho, Maurício, Magrão e Montero
    Wilson Eduardo, Labyad, Ilori, King e Bruma (não esquecer) poderão ser muito úteis
    ao Sporting se ficarem

    Porto

    Gr. Helton
    DD. Danilo
    DC. Otamendi
    DC. Mangala
    DE. Alecsandro
    MD. Fernando
    MC. Defour
    MC. Lucho
    MOD. Varela
    MOE. Licá
    PL. Jackson

    O Porto tem vários jogadores na calha para poderem entrar na equipa…
    Fucile pode jogar a lateral direito ou esquerdo, bom suplente, Maicon ou reyes, Herrera e jesué podem dar jeito, Carlos Eduardo creio que precisará de tempo e castro será sempre um jogador esporádico, na frente kelvin, Quintero, Iturbe, ismaylov e Ghillas serão seguramente opções fortes, Atsu acredito que seja marginalizado esta temporada…

    Benfica

    Gr. Artur
    DD. Maxi Pereira
    DC. Luisão
    DC. Garay
    DE. Cortez
    MC. Matic
    MC. Enzo Perez
    MOD. Sálvio
    MOE. Gaitan
    AC. Lima
    AC. Markovic

    o Benfica tem depois interminável numero de opções de ataque e opções limitadas nas laterais (como já vem sendo habito), continua ainda sem alternativas a Matic, se por acaso perder Matic todo o processo da equipa será afectado porque é um jogador bastante singular em termos de características, por isso acredito que só pela clausula o deixem mesmo sair, porque é a pedra basilar, sem ele, vai tudo a baixo nesta equipa, ainda para mais quando é uma espécie de embaixador dos sérvios no balneário, quem pode ajuda-los a adaptar melhor…

    Equipa de suplentes do Benfica
    GR. Paulo Lopes
    DD. André Almeida
    DC. Lisandro Lopez
    DC. Mitrovic
    DE. Melgarejo
    MC. Ruben Amorim
    MC. André Gomes
    MOD. Sulejmani
    MOC. Djuricic
    MOE. Pizzi
    AC. Rodrigo

    Equipa de Excedentes do Benfica

    Gr. Mika
    DD. Silvio
    DC. Jardel
    DC. Steven Vitória
    DE. Carole
    MC. Fariña
    MC. Carlos Martins
    MOD. Urreta
    MOE. Olá John
    AC. Djalo
    AC. Cardozo

    Portanto como se pode ver, o Benfica poderia fazer 3 equipas competitivas, é o perfeito exemplo do que não se deve fazer em termos de gestão de planteis, pois são claramente jogadores a mais, cujo me faz tremenda impressão de como se pagam tantos salários, uma vez que jogadores como Carlos Martins por exemplo, não devem ganhar "mal" digo eu…

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2013 at 5:16 pm

      È impressionante a equipa de excedentàrios deste benfica, que desperdicio de talento e dinheiro em ordenados.

      Telmo

  • Laranja
    Posted Julho 26, 2013 at 3:34 pm

    Benfica: Oblak, Luisão, Garay, Maxi, Melga, Matic, Enzo, Salvio, John, Markovic, Lima
    Sporting: Patricio, Cedric, Ilori, Dier, Jefferson, Rinaudo, Adrien, AndréMartins, Carrillo, Bruma, Montero
    Porto: Helton, Danilo, Alex Sandro, Otamendi, Mangala, Fernando, Defour, Lucho, Quintero, Varela, Jackson

  • Trikas
    Posted Julho 26, 2013 at 3:36 pm

    Como Sportinguista, vou apenas elaborar o do Sporting.
    Independentemente de tudo, caso o plantel permaneça como está, pessoalmente tenho 5 certezas (repito, pessoalmente):
    1- Capel e Rinaudo são mais do mesmo. Nunca poderemos almejar algo mais com estes jogadores (um não levanta a cabeça, queima constantemente os laterais e define mal 90% das jogadas; o outro quer estar em todo o lado e acaba por raramente estar onde realmente faz falta). Portanto, um 11 ambicioso, nunca poderá contar com estes 2 jogadores.
    2- Adrien tem muita qualidade, mas jamais será um bom 10, no máximo um bom 8, mas a 8, os únicos jogadores no Sporting que podem lá jogar com extrema qualidade são André Martins (um 8 sem discussão nem adaptações) e João Mário
    3- Ilori e Rojo são indiscutivelmente os melhores centrais do plantel
    4- Rui Patrício, Dier e Rojo são neste momento os únicos insubstituíveis e fulcrais do plantel (Boeck está preparada para assumir a titularidade mas não para substituir Patrício com tudo o que Patrício representa neste momento)
    5- Não menciono Bruma até à conclusão do processo, mas caso este volte, será o extremo esquerdo titularíssimo desta equipa e outro dos insubstituíveis e fulcrais.
    Assim sendo, o meu 11 seria:
    GR: Patrício
    DD: Cedric (medo, mas é o melhor que há)
    DE: Jefferson
    DCd: Ilori
    DCe: Rojo
    T: Dier
    MC: André Martins
    ED: Carrillo (Caso não entre nos eixos, Esgaio)
    EE: Viola (Sem Bruma e caso desiluda, aposta-se em Wilson)
    MO: Labyad (Quer ficar, tem que ser o ano dele)
    AV: Montero (Prefiro alguém mais alto num 4-3-3 mas pode ser que dê)

  • Miguel
    Posted Julho 26, 2013 at 3:41 pm

    Benfica

    GR – Oblak
    DD – Maxi
    DCD – Luisão
    DCE – Garay
    DE – Sílvio
    MD – Matic
    MC – Enzo Perez
    MAC – Djuricic
    MAD – Salvio
    MAE – Gaitan
    PL – Lima

  • pedro massodua
    Posted Julho 26, 2013 at 3:41 pm

    sc braga : eduardo,milijkovic,aderlan santos,douglao,joaozinho,custodio,alan,ruben micael, pardo,agra,edinho

    sporting cp : rui patricio,welder,mauricio, rojo, jefferson,jefferson,rinaudo,andre martins,andre santos,capel,labyad,montero

    sl benfica : artur moraes,maxi,garay,luisao,cortez,matic,enzo,salvio,gaitan,sulejmani,lima

    fc porto : helton,danilo,alex sandro, otamendi,mangala,fernando, herrera,lucho,quintero,varela,jackson.

  • leugimM
    Posted Julho 26, 2013 at 3:41 pm

    FC Porto:
    Hélton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Josué, Lucho, Licá, Varela e Jackson.

    Benfica:
    Artur, André Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Enzo, Djuricic, Salvio, Gáitan e Lima.

    Sporting:
    Rui Patrício, Cédric, Dier, Rojo, Jefferson, Rinaudo, André Martins, Labyad, Capel, Carrillo e Montero.

    Braga:
    Eduardo, Miljkovic, Douglão, Aderlan, Elderson, Custódio, Luíz Carlos, Alan, Pardo, Agra e Éder.

    • Manel
      Posted Julho 26, 2013 at 3:51 pm

      Em relação ao Sporting nada a dizer, apenas uma nota que, no caso de Dier ser escolhido para jogar no meio campo, escolheria Illori para fazer dupla com Rojo e no meio campo abdicaria de Labyad.

      Eventualmente a unica duvida nesse onze é quem ocupa a posiçao 10, Labyad pode não ser a escolha certa. E não tenho duvida que se Bruma ficar, Carrillo sai do 11, até agora nada fez e não entendo a insistência na suposta "falta de qualidade" de Capel quando tem sido das figuras da equipa. Prefiro um jogador que trabalhe e que queira, do que uma suposta "estrela" peruana.

  • José Alberto
    Posted Julho 26, 2013 at 3:42 pm

    SC Braga – Eduardo, Baiano, Paulo Vinicius, Nuno André Coelho, Joãozinho, Custódio, Rubén Micael, Luiz Carlos, Alan, Agra e Éder. (1x4x3x3)

    SL Benfica – Artur, Maxi, Luisão, Garay, Cortez, Matic, Salvio, Enzo, Gaitan, Djuricic e Lima. (4x1x3x2)

    Sporting – Rui Patrício, Cedric, Iori, Rojo, Jefferson, Rinaudo, André Martins, Carrilho, Zacarias Labyad, Bruma e Montero. (4x2x3x1)

    FC Porto – Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho, Carlos Eduardo, Varela, Quintero e Jackson Martinez (4x3x3)

  • AnonymousPt
    Posted Julho 26, 2013 at 3:49 pm

    Gr: Rui Patricio(Se nao sair)
    DD: Cedric (Jogador fraco para um clube como este, mas é o que se arranja)(Baiano é muito melhor que ele)
    DCD: Illori
    DCE: Rojo
    DE: Jefferson
    MD: Dier (Rinaudo nao, por favor, tenta tar em todo lado mas nao ta em nenhum)
    MC: Adrien
    MO: André Martins
    EE: Capel(Caso Bruma nao fique)
    ED: Carrillo (Ano de afirmação, espero eu)
    AC: Montero

    • Vaticani
      Posted Julho 26, 2013 at 4:32 pm

      Eu como portista digo que w.carvalho chaby c.mane t.figueiredo tinham lugar de caras nesse 11 entao esse meio campo com adrien a.martins acho que ate o esgaio adaptado rendia mais que os 2 juntos.
      No ataque tb ñ sei se Ponde ñ sera melhor que montero ou cisse, é esperar para ver, betinho é fraco de mais.

      Para mim seriam esses jogadores a explorar pelo scp com 100 do passe dos jogadores a pertencer ao clube.

      Estes jogadores que enumerei sao melhores que todas as contrataçoes q o scp vai fazer para esta epoca.

      É obvio que ñ iriam ser campeoes, mas daqui 3 anos com putos com mais experiencia,mais dinheiro 3 reforços mais velhos e de qualidade e poderam lutar pelo titulo.

    • Trikas
      Posted Julho 26, 2013 at 5:15 pm

      Finalmente alguém que tira Rinaudo da equipa…só faltou tirares Capel (mesmo que Bruma não fique, temos o Viola e até o Wilson que não sendo um fora de série, levanta a cabeça, não queima os laterais e define melhor as jogadas)

  • Miguel Rodrigues
    Posted Julho 26, 2013 at 3:57 pm

    Este seria o onze do "meu" Porto já para a Supertaça e primeiros jogos "a doer" na temporada. Pelo que tem mostrado ultimamente, Defour parte em vantagem sobre Herrera, embora este esteja preparado para discutir o lugar num futuro próximo. Caso Fernando saia, até poderá entrar directamente para o onze e perfazer o 4-2-3-1 de Paulo Fonseca, num meio-campo de dois jogadores mais recuados (Herrera e Defour) e Lucho atrás de Jackson. Quanto aos extremos, Iturbe tem feito para merecer o onze, mas Kelvin parece mais maduro a defender. Apostaria em Iturbe no lado esquerdo e Varela na direita, ainda assim. Na eventualidade de Bernard juntar-se à equipa, Varela deverá sair. Ainda não vi Quintero, daí não ter opinião.

    FC Porto – Hélton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Varela, Iturbe e Jackson Martínez.

    Quanto ao Benfica, todas os possíveis onzes previstos para esta temporada estão condicionados pelas eventuais saídas de alguns jogadores. Nesse aspecto, penso que o Porto foi mais inteligente na forma como desde cedo abdicou de dois jogadores essenciais nos últimos anos e trabalhou a partir daí. Assim, o Benfica arrisca-se a perder jogadores essenciais em Agosto, o que poderá complicar a substituição dos mesmos, à semelhança do que aconteceu há um ano. Se Garay tem Lisandro como solução óbvia, Matic não tem substituto.

    Benfica – Artur; Maxi, Luisão, Garay/Lisandro, Cortez; Matic, Enzo, Gaitán e Salvio; Markovic e Lima.

    Desde a chegada de António Salvador ao Braga que já não é surpresa a construção de grandes equipas ano após ano. Embora ainda hajam indefinições quanto ao plantel final, a equipa tem bastantes soluções e um treinador à altura. dougl

    Braga – Eduardo; Baiano, Aderlan, N.A. Coelho, Joãozinho; Custódio, Alan e Rúben Micael; Salvador Agra, Pardo e Éder.

    Tenho dúvidas quanto a estas contratações de jogadores brasileiros de segundo plano, especialmente se Magrão vier discutir um lugar no meio-campo leonino. É, ainda assim, um plantel adequado à realidade actual do clube, insuficiente à partida para discutir o título com Benfica e Porto e mesmo quando em comparação com o Braga não é superior. É um plantel com muitos jogadores com potencial, é verdade, mas há que saber segurá-los também.
    Dúvidas quanto à permanência de Patrício (seria importante realizar um excelente encaixe por um jogador que tem um substituto natural dentro do plantel) e Bruma. Esperava que nesta altura Capel já tivesse saído e que tivessem arranjado forma de despachar Jeffren – este último é um autêntico cancro neste Sporting.

    Sporting (4-2-3-1)- Rui Patrício/Boeck; Cédric, Ilori, Rojo e Jefferson; Dier, Adrien e André Martins; Carrillo, Bruma e Montero.

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 3:58 pm

    Braga: O 4-3-3 do mestre desta táctica que é o Prof JF : Eduardo, Elderson,NAC,Douglão,Baiano, Custódio(trinco), Luiz carlos, ruben micael, helder barbosa (penso que vai renascer),Éder e Salvador agra (pesadelo do defesas esquerdos que não têm muita qualidade no geral)

    Porto: Paulo Fonseca aposta num futebol de posse e desmarcação constante em 4-2-3-1 , logo elementos com técnica e qualidade de passe, mas também com antecipação e trabalho de equipa. Hélton (joga bem com os pés, excelente elemento),Alex sandro,Mangala,Otamendi,Danilo, Fernando,Herrera (MDC um pouco mais avançado e mantendo o aspecto fisico bem vincado), Lucho (organizador de jogo) ao lado de quintero (desiquilibra pelo meio e pela ala direita), Varela ( extremo esquerdo que aparece bem a cabecear na área) e Jackson (capacidade fisica, técnica etc..)

    Sporting: LJ a apostar na imprevisibilidade dos jovens leoninos, embora mantendo a sua táctica. Eu, pessoalmente, se alguma vez fosse treinador do meu clube,o sporting arriscaria um 5-2-3 (Creio que o sporting sofre demasiados golos e não tem um modelo de ataque em definido, logo uma táctica defensivamente eficaz e com possibilidade de os alas subirem e apoiarem o atque, lembrando que os laterais do sporting não são bons defensivamente): Patricio, Jefferson ( ala esquerdo), Rojo (o central esquerdo tem maior libertade pois tem outros 2 companheiros na defesa e rojo é bom a atacar),Ilori ( boa impulsão e velocidade), dier ( o mesmo que rojo, pode subir mais), Cedric ( mau a defender, potenciava os seus bons cruzamentos, embora seja inconsistente, ao máximo), Rinaudo (mais pela voz de comando no meio campo defensivo), andré martins (é o lugar onde pode explodir, isto é, a 8), Capel ( extremo direito onde flecte para dentro e deixa o cedric sozinho na ala direita para cruzar ou tenta rematar/cruzar), Labyad ( vagabundo que ataca mais pelo centro mas tb pode ir para a ala esquerda, mas mais para acompanhar o avançado) e F.Montero ( avançado móvel e letal)

    Benfica: Quanto a mim a melhor equipa do campeonato, Jesus podia voltar ao 4-4-2 em losango da sua 1ª época: Artur,cortez (lateral ofensivo), Garay ( se ficar garante um central de construção ao benfica e técnica, o que permite ao benfica compensar a subida de cortez, Lisandro ( para mim um central made in garay que formaria uma dupla interessante com o outro argentino e permitiria ao benfica maior velocidade na zoa defensiva além da questão das bolas paradas ( que luisão tb é bom)), Maxi ( outro lateral de ataque desenfreado), Matic ( MDC do losango mas que com a sua técnica e poder fisico pode avançar facilmente, ainda mais porque os laterais do benfica arrastam os jogadores adversários daquela zona),enzo perez (é um 8 adiantado, posição que faz muito bem), Gaitán ( um 10 que funciona como extremo esquerdo por vezes), Salvio ( a dupla com maxi é arrebatadora),Markovic (vagabundo do ataque) e Lima.

    João Pedro

  • ACSilva
    Posted Julho 26, 2013 at 4:03 pm

    Equipa do Benfica considerando cenários quase que certos
    Saídas de Matic (40M), Salvio (30M), Garay (10M) e Cardoso (15M)

    GR: Artur
    DD: Maxi
    DCD: Luisão
    DCE: Lisandro
    DE: Cortez (continuo a achar que precisamos de um DE titular indiscutível, tipo Armero ou Coentrão)
    T: André Gomes (com a saída de Matic, é necessário reforçar esta posição e apostava em Gargano)
    MC: Enzo Perez
    ED: Sulejmani
    MOC: Djuricic
    EE: Gaitan
    PL: Lima

    Contratações de Coentrão, Gargano e um avançado de créditos firmados.

    2ª Linha:

    GR: Oblak (Lopes e Mika não tem qualidade)
    DD: Silvio
    DCD: Steven Vitória
    DCE: Jardel / Mitrovic
    DE: Melgarejo (Cortez seria devolvido)
    T: Ruben Amorim / Almeida
    MC: Farina
    ED: Pizzi / Urreta
    MOC: Markovic
    EE: Ola John
    PL: Rodrigo

    28 Jogadores (Urreta, Cortez, Mitrovic e Gomes iam jogar à B com regularidade)

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 26, 2013 at 4:09 pm

      Ano após ano os "cenários quase certos" repetem-se sobretudo nas capas dos jornais pseudo-desportivos.

    • N. Cruz
      Posted Julho 26, 2013 at 4:31 pm

      Achas mesmo que vão vender o Matic, o Salvio, o Garay e o Cardozo? 4 jogadores titularissimos na epoca passada?!

      O que provavelmente vai acontecer e que vao acabar por vender um deles (+ cardozo se oferecerem os tais 15M). Escolher entre perder Salvio, Gaitan, Garay e Matic é dificil. O ideal e que com o Cardozo apenas conseguissem equilibrar as contas e segurassem os restantes.

      A perder algum destes 4, escolheria ou o Garay ou o Gaitan, nao porque os prefira em relação aos outros dois, mas porque já têm solução para os substituir. O Lisandro entra para o lugar do Garay e o Djuricic/Markovic/Sulejmani fazem o papel do Gaitan.

      Um extremo vertical e desequilibrador como o Salvio não existe no plantel do Benfica, assim como um médio com as características do Matic. Portanto acho que a melhor estrategia da parte do Benfica seria tentar segurar pelo menos estes dois, que me parecem ser os mais essenciais para não se alterar a dinâmica da equipa (pelo menos não drasticamente)

    • NFM
      Posted Julho 26, 2013 at 4:43 pm

      o benfica bem que vender o gaitan, inclusive os proprios adeptos…

      ja andam a 2 epocas a tentar vende lo mas pedem muito por ele (25 milhoes) o mais certo é ficar novamente

  • Manel
    Posted Julho 26, 2013 at 4:05 pm

    Sporting

    Notas:
    1) Bruma para mim não faz parte do plantel, já causou demasiados problemas e não merece ficar, mas, apesar disso, vou inclui-lo nas escolhas.
    2) Para mim existem dois onzes, com uma variante: a posição que Dier ocupará.
    3) os onzes são os que acho que LJ irá escolher e não os que eu prefiro.

    Dier a central: 4x3x3

    GR: Patricio (caso saia, Boeck)
    DD: Cedric (ainda nada vi de Welder, mas não deve ser complicado ganhar o lugar ao portugues)
    DE: Jefferson (nunca vi o Magrao, logo tenho de optar por um jogador que, apesar de ainda não o ter visto jogar no SCP, vi-o no Estoril)
    DC: Rojo
    DC: Dier
    MD: Rinaudo (quer gostem quer não, vai ser indiscutivel)
    MC: André Martins
    MO: Labyad/Joao Mario/Esgaio/… (é a unica posição do onze que não consigo nem adivinhar qual a opçao de LJ, nem sei quem gosto mais de la ver jogar…incognita)
    EX: Capel (de todos é o indiscutivel, gostem ou não; Carrillo não trabalha, pois se fizesse tal coisa era a principal figura da equipa)
    EX: Bruma (caso saia, Carrillo)
    PL: Montero (não tenho muita escolha, vou acreditar que consiga garantir um lugar na frente, até porque a concorrencia nao me parece assim tao forte)

    Dier a MC: 4x2x3x1

    GR: Patricio
    DD: Cedric
    DE: Jefferson
    DC: Rojo
    DC: Illori (formou grande dupla com Rojo na fase final da epoca e acho que deveria continuar)
    MD: Rinaudo
    MD/MC: Dier (jogará a apoiar Fito e a construir o jogo recuado)
    MO: Andre Martins (neste caso, Andre ganha vantagem em relação a qualquer jogador, tem de ser um indiscutivel na equipa)
    EX: Capel
    EX: Bruma
    PL: Montero

    Na minha opinião, prefiro o 2º onze, pois favorece a dupla Illori-Rojo que tem tudo para triunfar num futuro proximo e Dier que no meio campo oferece muito ao jogo leonino.
    Quaisquer onzes que sejam diferentes destes, sem querer ser o "dono da razão", não terão muito a haver com a realidade, acredito sinceramente que o onze de Jardim nao fugira muito ao que aqui escrevi, com salva excecao de uma ou outra explosao de Esgaio, JMario ou Chaby.

    SL

  • Maia
    Posted Julho 26, 2013 at 4:08 pm

    FcPorto 4x3x3
    GK – Helton
    Defesa – Danilo Mangala Otamendi Alex Sandro
    Meio-Campo – Fernando Defour Lucho
    Avançados – Varela Ghilas Jackson

    Benfica 4x2x3x1
    GK – Artur
    Defesa – Maxi Pereira Luisão Garay Melgarejo
    Meio-Campo – Matic Enzo
    Medios Ofencivos – Gaitan Salvio Djuricic
    Ponta de lança – Lima

    Sporting Clube de Portugal 4x3x3
    Gk – Patricio
    Defesa – Jefferson Rojo Ilori Cédric
    Meio Campo – Dier Adrien Andre Martins
    Avançados – Capel Carrilo Montero

    Sporting de Braga 4x3x3
    Gk – Eduardo
    Defesa – Elderson Nuno Coelho Douglão Baiano
    Meio Campo – Custódio Luís Carlos Alan
    Avançados – Agra Edinho Éder

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 4:11 pm

    Duvidas no FCP.

    Quem faz companhia a Fernado e Lucho…talvez Herrera ou Defour ou Josué.

    E nas alas…Varela e Iturbe? O Varela é um bocado fraqito, mas smp é melhor qe o Licá, e o Iturbe e o Kelvin sao instaveis, mas aposto no Iturbe talvez, ou seja nao temos um extremo de qualidade. Quintero é um 10, com o tempo vai poder entrar no onze se evoluir pelo qe vi no mundial e dps o Ghilas para substituir Jackson.

    Law.

  • Gonçalo_Slb
    Posted Julho 26, 2013 at 4:18 pm

    Como benfiquista vou indicar o melhor 11 da minha equipa e o melhor 11 de suplentes na minha opinião.

    1ª Linha

    GR- Artur
    DD- Maxi
    DCD- Lisandro Lopés
    DCE- Garay
    DE- Cortez
    MDF- Matic
    MC- Enzo Peres
    MD- Salvio
    ME- Gaitan
    MOF- Djuricic
    PL- Lima

    2ª Linha

    GR- Paulo Lopes
    DD- Silvio
    DCD- Stephen vitória
    DCE- Mitrovic
    DE- Melgarejo
    MDF- Andre Almeida
    MC- Ruben Amorim
    MD- Pizzi
    ME- Ola Jonh
    MOF- Markovic, Luis Farina
    PL- Rodrigo (Markovic)

    Vendas – Luisão, Cardozo, Jara, Djalo…
    Equipa A/B- Andre gomes, Bernardo Silva…

  • Gonçalo_Slb
    Posted Julho 26, 2013 at 4:20 pm

    Esquecime do sulejmani, Muito provavelmente ola jonh, gaitan oh salvio vão sair ai o lugar fica preenchido..

  • Ricardo Jorge
    Posted Julho 26, 2013 at 4:22 pm

    Isto é o que eu julgo que vai acontecer e não o que eu gostava que acontecesse.
    O Sporting vai-se apresentar com um 4-2-3-1 que rapidamente se vai transformar num já conhecido 4-5-1.
    Rui na baliza; o cedric da epoca passada é jogar com menos um, apesar do bom final de época ; ilori e dier são bons mas muito novos,mas é a altura ideal de apostar nos rapazes; rojo é dos piores centrais que já vi jogar, não faz um dobra a um lateral, sempre mal colocado, fraco no jogo aereo, ou seja o tipo que vinha rotulado como o central que sai a jogar que so da chutao para a frente; Mauricio não conheço mas já deu para ver que não sabe jogar em linha, a defesa sobe e o Bomricio, Perdão Mauricio fica para colocar os amadores canadianos todos em jogo, e também sabe marcar autogolos, nada mau para já; Jefferson fez uma excelente época no estoril, espero que de continuidade, algumas lacunas defensivas mas grande potencial ofensivo; no meio campo Rinaudo que já vai para a sua 3ºa epoca no clube devia de jogar com umas correntes que lhe limitavam o seu raio de acção, nao tem de estar em todo o lado ir a linha e deixar o meio completamente abandonado; André Martins joga e faz jogar, espero que esta temporada assuma o lugar e que as pilhas nao acabem aos 60m; Adrien quando apareceu era trinco, era a alternativa ao M.veloso, sempre me pareceu algo trapalhao e era um jogador bastante agressivo na recuperação de bola, foi emprestado a academica e jogava a 10, ali viu-se que tinha grande qualidade tecnica, mas sa-pinto nao compreendeu que no Sporting nao podia ser 10, tinha de ser 8. Apesar da fraca época jardim deve apostar nele a 8. A.santos não jogava no corunha… acho excelente dar a oportunidade de fazer a pre-epoca, quem sabe tenha aprendido nos treinos do corunha a passar a bola também para a frente; Labyad um jovem com um grande contracto, labyad não é extremo tem que jogar a 10… labyad não é 10 tem que partir das linhas para o meio pois tem um excelente remate, eu não sei o que ele é, mas tem boas caracteristicas e espero que o jardim aposte nele, pois os seus 2M de salario podem ate nao ser caros se fizer uma boa temporada e sair por uma boa quantia; Capel, Carrillo já estou um pouco cansado de ambos, seria bom que fosse possivel fazerem uma fusao, capel tem a competividade, garra, ambição que falta a carrilo. Carrillo tem um grande talento, mas é muito irregular; o Bruma anda a tirar fotos com uma amiga com um grande coração, treinar e deixar-se de birras ta quieto; Viola na taça de honra parecia outro, mais solta, criativo, potente, gostei bastante. Cisse já conseguiu marcar um golo fora-de-area, coisa que o ricky nunca vai fazer…(apesar de nao apreciar, a verdade é que é um goleador)
    Montero espero que venha cheio de vontade e não seja contagiado pela mediocridade.

    para quem tinha no seu onze no ano passado, boularhouz, gelson, elias, prajnic,( o meio campo mais miseravél que já vi no sporting) penso que podemos fazer muito mais a nivel nacional. Atenção a joao Mário, RICARDO ESGAIO é CRAQUE, não se ponham com ideias de adaptar o rapaz a lateral, este ano como medio/ extremo mas como o VM vem dizendo pode render muito como nº10!
    Força Sporting! Vemo-nos amanha, saudações leoninas.

  • Treinador Sportinguista
    Posted Julho 26, 2013 at 4:22 pm

    Quem fez o onze do Sporting daquela imagem, ou anda distraído ou não percebe nada disto…

    Então o Magrão sai do anterior clube porque não queria jogar a lateral esquerdo e vinha para o SCP para jogar aí? Enfim… Será naturalmente Jefferson o titular.

    Numa fase inicial jogarão:

    Patrício/Boeck, Welder, Dier, Rojo e Jefferson, Rinaudo (Cap), Adrien e André Martins, Capel, Bruma/Carrillo e Montero.

    Magrão poderá com o tempo conquistar o seu espaço, mas no meio campo.

    SL

    • Vaticani
      Posted Julho 26, 2013 at 5:13 pm

      Jogadores com potencial de t.figueiredo c.mane chaby w.carvalho Ponde devem ser aproveitados.

      Comparar adrien a.martins a w.carvalho chaby é como comparar um opel corsa com um mercedes.

  • Rabensandratana
    Posted Julho 26, 2013 at 4:22 pm

    VSC- 4-2-3-1-Douglas; Pedro Correia; Paulo Oliveira; Moreno; Addy; Leonel Olímpio; André André; Barrientos; Marco Matias; Hernâni e Maazou;

    FCP- 4-2-3-1- Hélton; Danilo; Otamendi; Mangala; Alex Sandro; Fernando; Defour; Lucho; Iturbe; Varela; Jackson Martínez;

    SCB- 4-3-3- Eduardo; Baiano; Aderlan Santos; Nuno André Coelho; Joãozinho, Custódio; Luiz Carlos; Rúben Micael; Pardo; Agra; Éderzito,

    SLB- 4-2-3-1- Artur; Maxi; Luisão; Garay; Melgarejo; Matic; Enzo; Djuricic; Salvio; Gaitán; Lima;

    SCP- Rui Patrício; Cédric; Illori; Rojo; Jefferson; Eric Dier; Adrien Silva; Labyad; Carrillo; Capel; Montero;

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Julho 26, 2013 at 4:27 pm

    FC Porto:

    GR: Helton
    DD; Danilo
    DC: Otamendi
    DC: Mangala
    DE: Alex Sandro
    MD: Steven Defour
    MD: Josué
    MO: Juan Quintero
    MOE: Juan Iturbe
    MOD: Silvestre Varela
    PL: Jackson Martínez

    Benfica:

    GR: Oblak
    DD: Maxi Pereira
    DC: Lisandro López
    DC: Ezequiel Garay
    DE: Melgarejo
    MD: Nemanja Matic
    MD: Enzo Perez
    MO: Filip Djuricic
    MOE: Ola John
    MOD: Eduardo 'Toto' Salvio
    PL: Lima

    Paços:

    GR: Matias Degra
    DD: Tony
    DC: Tiago Valente
    DC: Ricardo
    DE: Hélder Lopes
    MD: Sérgio Oliveira
    MD: André Leão
    MO: Vítor
    MOE: Caetano
    MOD: Manuel José
    PL: Jaime Poulson

    Braga:

    GR: Eduardo
    DD: Baiano
    DC: Aderlan Santos
    DC: Douglão
    DE: Joãozinho
    MD: Custódio
    MC: Luiz Carlos
    MC: Ruben Micael
    MOE: Salvador Agra
    MOD: Alan
    PL: Éder

    Sporting:

    GR: Rui Patrício
    DD: Cédric Soares
    DC: Eric Dier
    DC: Marcos Rojo
    DE: Joãozinho
    Mdef: Rinaudo
    MC: André Martins
    MC: Zakaria Labyad
    MOE: Diego Capel
    MOD: André Carrillo
    PL: Fredy Montero

  • pedritxo
    Posted Julho 26, 2013 at 4:35 pm

    braga: nao acredito nesse onze, e muito ofensivo.
    Alan ja nao pode jogar na ala e pode-se safar bem no meio, por isso tirava micael, o resto igual, sendo que para o lugar de Micael punha Luiz Carlos para equilibrar equipa,senao luis silva podera ser uam supresa para muita gente nesta equipa.

    Porto: a equipa que escolheria, mas acho que ghilas nao deve ser titular e que ate kelvin.iturbe para a ala devem ser opçoes.

    Benfica:
    O onze masi jogado do benfica devera ser parecido com esse,sendo que JJ nao vai dar o braço a torcer e por cortez no banco, ate por uma questao de teimosia, contratou-o, vamos ter que levar com ele, espero que corra bem.
    No ataque com tanta qualidade devera haver muitas mexidas,entre markovic e djuricic vai depender muito de alguns factores.
    Luisao para mim nao tem lugar no benfica.
    Com os jogadores atuais do onze do VM tirava luisao e punha lisandro,maxi se tiver igual a epoca passada e punha silvio.

    Sporting:
    O onze mais forte para mim para ja do sporting, so mudava mesmo na lateral esquerda pondo jefferson la.

  • Lion_Heart
    Posted Julho 26, 2013 at 4:35 pm

    FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro ; Fernando, Herrera, Lucho; Quintero/Ghilas, Varela e Jackson.

    SL Benfica: Artur, André Almeida, Lisandro, Garay, Cortez; Matic, Enzo; Gaitán, Salvio, Markovic e Lima.

    SC Braga: Eduardo, Baiano, N.A.Coelho, Douglão, Joãozinho; Custódio, Alan, R.Micael; S. Agra, Pardo e Éder.

    Sporting CP: Rui Patricio, Cédric, Illori, Rojo, Jefferson; Dier, André Martins, João Mário/Labyad; Carrillo, W.Eduardo(se Capel e/ou Bruma sairem), Montero.

  • Tiago Meireles
    Posted Julho 26, 2013 at 4:36 pm

    Presumindo que o plantel do Porto não sofre mais alterações eu jogaria assim:
    GR:Hélton

    na defesa algo que deve ser igual em todos
    DD: Danilo
    DC: Otamendi e Mangala
    DE: Alex Sandro

    No meio campo tenho uma dúvida, que consiste em começar a época com o Defour ou com o Josué. Mas acho que o Herrera vai acabar por pegar no lugar mas não logo de inicio:
    MD: Fernando
    MC: Defour/ Josué
    MO: Lucho

    No ataque falta um extremo com qualidade:
    ED: Iturbe/Licá
    EE: Varela
    PL: Jackson Martinez

  • Oliveira
    Posted Julho 26, 2013 at 4:39 pm

    FCPorto:

    GR – Helton

    LD – Danilo
    DCE – Otamendi
    DCE – Mangala
    LD – Alex Sandro

    MD – Fernado
    MC – Defour (Josué até parece bem na corrida pro lugar; Herrera vai demorar,parece)
    MO – Lucho

    EXT D – Varela
    EXT E – Licá,Iturbe, Kelvin (parece que vai haver rotatividade constante)
    PL – Jackson Martinez

  • Pedro Fakir
    Posted Julho 26, 2013 at 4:51 pm

    Benfica:

    GR – Artur (mas neste momento não está a dar muita confiança, era esta a oportunidade do Oblak se mostrar)

    DD – Maxi
    DE – André Almeida (aposto que vai ser o Cortez, mas o portugues é muito melhor defensivamente)
    DC – Garay – Luisão (dupla segura, se Garay sair será lisandro a substituir)

    MD – Matic
    MC – Enzo ( André Gomes pode ganhar espaço)
    10 – Gaitán
    MOD – Salvio
    MOE – Markovic (será um apoio ao PL, fazendo trocas com o Gaitán)
    PL – Com tantos que o Benfica tem, Cardozo continua a ser, para mim, o melhor, mas não nos podemos esquecer do Lima e tbm, do Rodrigo, se o Cardozo sair e derem algumas oportunidades ao menino ele pode muito bem voltar ao que era e evoluir ainda mais…….

    Visto desta maneira, o plantel é muito forte ofensivamente, mas tem demasiados excedentários e, como sempre, falta um DE de origem e de qualidade.

  • Nuno Barbosa
    Posted Julho 26, 2013 at 4:59 pm

    Boas VM,
    Como Sportinguista espero claramente que o SCP 2013/2014 ande mais ou menos por isto:

    GR: R.Patricio (Se sair, Boeck é a alternativa)
    DD: Welder
    DE: Jefersson
    DC: Dier e Mauricio
    MD: Rinaudo
    MC: André Martins
    MO: Z.Labyad
    ED: Bruma
    EE: Capel
    PL: Fredy Montero

    CUmps.

    • LAFONDA
      Posted Julho 26, 2013 at 5:12 pm

      Nuno, so dou graças a deus que o senhor não seja o treinador.
      2 suplentes da serie B do Brasil a titulares do Sporting (e nem é por virem a suplentes da serie B, vou ja explicar), quando teve um dupla muito segura de Rojo e Ilori, Rinaudo fartou-se de meter água e pelo menos para já deve partir em desvantagem em relação a Eric Dier, Cedric não tendo sido soberbo acabou por fazer uma reta final de epoca razoavel, ao contrario de Welder que nem jogou.
      Capel é endeusado pelos sportinguistas porque corre muito e tem muita entrega, queria ver se eu fosse buscar ali o Zé Alfarrobas que dá tudo em campo também era titular.
      Bruma a extremo direito é queimar o rapaz.
      Fredy a PL continuo a ter algumas reticencias quanto a isso mas até aceito para já.
      Labyad não sei como vai entrar esta epoca mas este ano foi uma nulidade, esperemos que agora melhore.
      O meu 11 seria:
      Patricio
      Cedric, Ilori, Rojo, Jefferson (porque marca livres e porque acho que Magrão rende mais a 10)
      Dier, André Martins e Labyad/Magrão (estiveram ambos em baixo de forma, o lugar seria do que estivesse melhor, claro que se nenhum estivesse num nivel aceitavel acabaria por recorrer à equipa B ou até a uma mudança de tatica)
      Carrillo Bruma
      Fredy Montero (que considero mais um segundo avançado, não seria descabido se houvesse um PL que desse garantia de golos po-lo a jogar por tras em deterimento dum numero 10, já que para transporte de jogo gosto muito de André Martins).

      Contudo acredito que o 11 de Leonardo Jardim atendendo aos 11 de pre epoca fugirá bastante ao meu:
      Patricio
      Cedric
      Rojo
      Ilori
      Jefferson
      Rinaudo
      Dier
      André Martins
      Capel
      Carrillo
      Montero

  • Sporting1906
    Posted Julho 26, 2013 at 5:01 pm

    Sporting: Patrício, Weldér, Tiago Ilory/Rojo, Eric Dier, Jefferson, William, Adrien, André Martins, Carrillo, Labyad/Bruma e Montero.

    Benfica: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Cortez, Matic, Enzo, Djuricic, Salvio, Gaitán e Cardozo.

    Porto: Helton, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour/Josué, Lucho, Varela, Quintero/Kelvin/Iturbe e Jackson.

    Parece-me que existe ainda uma grande incerteza em todas as equipas que acaba por ser normal.

    No Sporting faltam ainda reforços e ao que tudo indica pode ainda haver saídas e "reforço interno" como é Bruma. Parece-me que não há grandes dúvidas para já, excepto na posição de Central onde Dier será indiscutível e depois Ilory e Rojo lutam por outro lugar. William penso que será a grande surpresa e depois resta a dúvida se Bruma fica e, como fica, e se vem alguém mais cotado para retirar Montero do onze inicial.

    O Benfica parece-me de momento a equipa com mais individualidades mas não sei até que ponto será a melhor equipa.
    Com as saídas de Garay, Matic, Salvio e Cardozo penso que a equipa reduzia as suas capacidades para metade. Garay e Matic seguram e sem os golos de Salvio e Cardozo existem fases da época que serão muito difíceis(tenho dúvidas que saiam todos mas se saírem o Benfica tem de ir buscar um MDefensivo e um PL e perde o equilíbrio que tem neste momento de opções).

    O Porto penso que não há grandes dúvidas para mim Maicon a 100% com Mangala seria a melhor dupla possível mas penso que Otamendi será o titular. Josué parece-me a surpresa mas não sei se aguenta outros ritmos. Quintero penso que jogará encostado a uma ala mas só no papel pois Lucho irá para sempre descair e ele entra a "10" mesmo "à James". De resto não existem grandes dúvidas.

    SL

  • Enorme_Guerreiro
    Posted Julho 26, 2013 at 5:09 pm

    SCBraga: Eduardo, Baiano, P. Vinicius, Douglão, Joãozinho, Custódio, Luiz Carlos, Ruben Micael, Pardo, Agra e Éder

    FCPorto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Lucho, Varela, Kelvin e Jackson

    SportingCP: Patrício, Cédric, Ilori, Rojo, Jefferson, Adrien, Dier, Labyad, Carrillo, Bruma e Montero

    SLBenfica: Oblak, Maxi, Garay, Luisão, Cortes, Matic, Enzo, Gaitan, Salvio, Markovic e Lima

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 5:15 pm

    A do Porto punha igual à do VM mudando só o guillas pelo iturbe.

    Gabriel Esteves

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 5:23 pm

    Helton
    Danilo
    Otamendi
    Mangala
    Alex Sandro
    Fernando
    Defour/Herrera
    Lucho/Quintero
    Varela
    Iturbe/Kelvin/Bernard
    Jackson

    Ruben

  • Nuno Oliveira
    Posted Julho 26, 2013 at 5:54 pm

    Futebol Clube do Porto, 2013/14:

    GR – Hélton; DE – Alex Sandro; DD – Danilo; DC – Nicolás Otamendi & Eliaquim Mangala; MDC – Fernando; MC – Steven Defour / Josué; MOC – Lucho González; ED – Kelvin; EE – Silvestre Varela; PL – Jackson Martínez

    "Considerando apenas os actuais elencos e ignorando o que pode acontecer no futuro (entrada e saída de jogadores até 31 de Agosto), qual será na teoria a equipa base do FC Porto…"

    Com o actual plantel do Futebol Clube do Porto, penso que temos apenas alguns cenários que nos dão garantias de sucesso. Tanto o Steven como o Josué, julgo serem os homens que neste momento melhor se têm apresentado na posição entre o Fernando e o Lucho. O único que poderá guerrilhar pelo mesmo sector é o Herrera, mas ainda é muito cedo para apresentarmos uma ideia concreta do que o mesmo poderá valer. A meu ver é nas extremidades ofensivas do terreno que temos mais dores de cabeça. Temos soluções mas nenhuma delas é uma certeza como o ano passado onde tínhamos o James. O Varela é demasiado irregular, o Kelvin e o Iturbe são hipóteses mas nunca para um onze base, o Quintero ainda nem entrou em campo (apesar de ser o que teoricamente poderá encaixar na posição), o Licá não é mau mas também não é excelente, o Izmaylov pode actuar por ali mas não será onde renderá mais, o Atsu não conta (e é uma pena!) e o Ricardo decerto será emprestado.

    Vamos lá ver o que nos esperam os próximos dias. Teremos três confrontos nos próximos oito dias, o que poderá ser interessante para as definições do futuro uma vez que encontraremos dois adversários de nível bastante elevado.

    Nuno Oliveira

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 6:15 pm

    FCPorto –
    Helton
    Danilo
    Otamendi
    Mangala
    Alex Sandro
    Fernando
    Herrera
    Lucho
    Quintero
    Izmailov
    Jackson

    Benfica
    Artur
    Silvio
    Garay
    Lisandro
    Cortez
    Matic
    Enzo
    Salvio
    Gaitan
    Markovic
    Lima

    Sporting
    Rui Patricio
    Cedric
    Ilori
    Rojo
    Jefferson
    Dier
    Adrien
    André Martins
    Carrillo
    Labyad
    Montero

    Braga
    Eduardo
    Baiano
    Nuno Andre Coelho
    Aderlan
    Joãozinho
    Custodio
    Luiz Carlos
    Ruben Micael
    Alan
    Agra
    Eder
    Bruno Gonçalves

  • Max M
    Posted Julho 26, 2013 at 6:15 pm

    Os 11 que eu escolheria

    FC Porto:
    GR:Hélton
    DD:Danilo
    DC:Otamendi & Mangala
    DE:Alex Sandro
    MC(DUPLO PIVOT):Fernando & Defour
    MCO:Lucho
    EE:Iturbe(se Bernard vier sai ele,o Varela é muito experiente,e portanto,é de apostar pelo menos de início)
    PL:Jackson
    ED:Varela

    SL Benfica

    GR:Artur
    DD:Maxi
    DC:Garay & Lisandro
    DE:Melgarejo
    MDC:Matic
    MC:Enzo Pérez
    MD/ED:Salvio
    ME/EE:Gaitán
    SA:Djuricic
    PL:Lima(Cardozo não tem condições para continuar,a meu ver)

    SC Braga

    GR:Eduardo
    DD:Baiano
    DC:NAC & Douglão
    DE:Joãozinho
    MDC:Custódio
    MC:Luís Silva
    MO:Rúben Micael
    EE:Salvador Agra
    PL:Éder
    ED:Alan(Pardo poderá ser uma opção,se o Alan render no meio,o que é uma incógnita)

    Sporting CP

    GR:Rui Patrício
    DD:Cédric Soares
    DC:Tiago Ilori & Rojo
    DE:Jefferson
    MDC:Eric Dier
    MC:André Martins
    MO:Adrien
    EE:Zakarya Labyad(caso o Bruma ficasse,optaria por colocá-lo a jogar aqui e punha o Labyad a MO,tem potencial a mais para estar no banco,e rende bem no centro do terreno)
    PL:Fredy Montero
    ED:Carrillo

  • GreenHeart03
    Posted Julho 26, 2013 at 6:21 pm

    Sporting: Patrício; Jefferson, Rojo, Ilori, Cédric; Rinaudo, André Martins, Labyad; Capel, Montero, Carrillo.

    Mas a grande dificuldade de Leonardo Jardim não é escolher o onze – escolher os que têm mais qualidade é fácil, porque há jogadores que claramente se destacam. O difícil é escolher, de entre os medianos, os que não ficam.

    E pior do que a tarefa de Leonardo Jardim é a da direcção que ainda tem de colocar Evaldo, Pranjic, Boulahrouz, Onyeuw, Turan e Bojinov e a estes ainda se vão juntar outros tantos.

    De notar que neste momento, se o Sporting ficasse com quaisquer 22 jogadores na equipa A e apenas colocasse os 6 que referi no parágrafo anterior e que já estão, claramente, fora das contas do treinador, ficaria com uma equipa B de com cerca de 35/40 jogadores, o que seria o mesmo que ter uma equipa A de 25/30 como de costume. Isto reforça o ridículo da contratação de Hugo Sousa, por exemplo, que jogando a DC ou a MDC está completamente tapado (DC: Tobias Figueiredo, Nuno Reis, Sambinha, Rúben Semedo, Juary Soares; MDC: Fokobo, Zezinho, João Palhinha e William Carvalho).

    Para além disto, é importante não esquecer que o Sporting ainda precisa, pelo menos, de mais uma referência atacante, com características diferentes de Montero e mais maturidade que Cissé. Garantindo isto, não deve pôr-se a inventar mais contratações – mais vale tentar rentabilizar o que tem.

    • JDC7
      Posted Julho 26, 2013 at 6:39 pm

      Excelente comentário! Bom raciocínio!

      Concordo, já temos jogadores mais que suficientes para a equipa A e B, portanto tendo em conta que ainda não conseguimos arranjar clube para os excedentários e que na equipa B temos jogadores jovens com muito potencial que devíamos aproveitar na equipa A, não faz qualquer sentido andar a contratar mais jogadores como Gerson Magrão ou o próprio Luiz Antonio que agora se fala… Espero que seja especulação porque para médio defensivo já temos que chegue e talvez melhor: Rinaudo, Dier, o próprio Fokobo!

      Enfim, esta política de contratações não é de todo o que eu estava à espera. Pensei que se fosse dar premazia aos jovens da academia e contratar cirurgicamente e com critério para determinadas posições mais carenciadas que não conseguíssemos colmatar dentro de casa, um ponta de lança de referência.

  • Tiago Quintas
    Posted Julho 26, 2013 at 6:24 pm

    Duvido muito que o Benfica ganhe alguma coisa este ano. Pode parecer atitude derrotista, mas é mesmo é ser realista.

    Individualidades lá isso temos, mas mais uma vez começamos a época com um defesa lateral esquerdo que não sabe defender (no ano passado perdemos logo 2 pontos na primeira jornada contra o Braga por isso mesmo).

    Verdade seja dita, o Porto raramente facilita, e quando o faz há sempre a 'ajuda'. Não é com cepos como o Melgarejo e o Roderick que vamos ganhar seja o que for.
    As contratações pedidas por JJ acabam quase sempre mal, à excepção de Amorim que até esteve em litígio com ele mas agora voltou. Espero que o Cortez não vá pelo mesmo caminho dos antecessores e seja um sucesso.
    Roberto? Um nojo completo. Tanto fazia defesas impossíveis como levava o maior frango da liga logo de seguida. E nem é preciso falar do negócio da venda deste jogador, podem atirar areia para a cara de quem quiserem, eu logo na altura disse que havia ali marosca.
    E claro, o grande Emerson. Um passador tão grande que quando jogámos contra o Chelsea o ataque deles era apenas isto: Bola no Ramires, Emerson ultrapassado seja em velocidade ou de qualquer maneira (um pino de estrada fazia igual e gastava-se menos dinheiro). Ora o Ramires é um excelente jogador, mas também não é o Ronaldinho Gaúcho dos tempos do Barcelona. É inexplicável um defesa lateral ser incapaz de parar o jogador adversário uma única vez sem falta durante 90 minutos, e mesmo assim continuar a ser titular.

    O JJ já devia era ter ido para a rua, vender jogadores é muito bonito mas eu gosto é de ganhar títulos e com o que lhe pagamos bem podemos ter um treinador bastante melhor que nos garanta isso, sem títulos perdidos depois de ter 6 pontos de avanço, e sem ir ao dragão todo borrado, a meter um central aos 65 minutos e a meter-se de joelhos quando sofre um golo.

  • Filipe
    Posted Julho 26, 2013 at 6:28 pm

    SCBraga:

    Eduardo
    Baiano (ainda não vi Aleksandar)
    Aderlan Santos
    Douglão
    Joãozinho (se Elderson sair)
    Custódio
    Luiz Carlos (Alan aqui só mesmo como solução de recurso)
    Rubén Micael
    Pardo
    Agra
    Éder (enquanto está lesionado e Kléber não chega, Edinho)

    Parece-me evidente, como já referi noutro post, que os sectores mais fragilizados são as laterais. Não sei o que vale Aleksandar ou ainda se Baiano regressa à forma que evidenciou da grave lesão. Na esquerda Joãozinho, por aquilo que vou lendo, parece ter dificuldades a defender e Elderson deverá mesmo ser vendido. Florent não me parece ser ainda uma alternativa viável.

    No meio-campo vão faltando alternativas. Custódio é o único médio defensivo. Mauro e Luiz Carlos podem desempenhar a função mas certamente sem a mesma competência. Aqui a manta fica sempre curta, recuado Luiz Carlos quem passa para o vértice do meio-campo? Rafa e Luís Silva não sei como reagirão, pois são muito novos e sem experiência de 1ª liga. Depois da saída de HV, Amorim e Mossoró, falta alguém com mais "peso" para o centro do terreno.

    As alas estão muito bem entregues. Na esquerda há Pardo e Pedro Santos (gostei muito da temporada passada no V. Setúbal) e ainda Hélder Barbosa. Este para sair. Na direita Agra, João Pedro e Alan, são mais do que suficientes.

    No centro da defesa urge negociar o excesso de opções. Para mim, sem dúvida que os melhores centrais com maior margem de progressão e valorização são Santos e Douglão. Sasso vem de lesão e parece ter perdido um pouco a corrida. Há ainda Vinicius como elemento mais experiente e NAC que poderia ser transferido.

    Na baliza Eduardo é dono.

    Existem ainda algumas interrogações nomeadamente a dos elementos mais jovens que integram uma zona tão importante como o meio-campo e a colocação de elementos excedentários que tardam a ser negociados.

    Se Kléber chegar, não tenho dúvida, o Professor fica com uma frente de ataque temível.

  • Ruben Gomes
    Posted Julho 26, 2013 at 6:32 pm

    O onze do Benfica deveria ser formado por:
    GR- Artur ( nao ha outra alternativa infelizmente )
    DD- Maxi
    DC- Lisandro e Garay
    DE- Cortez
    MDF- Matic
    MC- Enzo
    MD- Salvio
    ME- Nico
    SA- Markovic
    PL- Carodozo

  • Max M
    Posted Julho 26, 2013 at 6:35 pm

    A jeito de curiosidade,vou postar um onze feito só com jogadores portugueses(vou precisar de jogadores da equipa B nalguns casos,e vou excluir jogadores emprestados a outros clubes)

    FC Porto

    GR:Ventura
    DD:David Bruno
    DC:Tiago Ferreira & Rolando(ainda pertence ao FCP)
    DE:Rafa
    MC(DUPLO PIVOT):Castro & Josué
    MO:Tiago Rodrigues
    EE:Ricardo
    PL:Gonçalo Paciência
    ED:Varela

    SL Benfica

    GR:Paulo Lopes(Mika é da B,e portanto optei pelo mais experiente)
    DD:Sílvio
    DC:Steven Vitória & Roderick
    DE:Luisinho
    MDC:André Almeida
    MC:André Gomes
    EE/ME:Yannick Djaló
    ED/MD:Rúben Amorim(adaptado)
    SA:Hugo Vieira
    PL:Rui Fonte

    SC Braga

    GR:Eduardo
    DD:Tomás Dabó
    DC:NAC & Leandro Albano
    DE:Joãozinho
    MDC:Custódio
    MC:Luís Silva
    MO:Ruben Micael
    ED:Salvador Agra
    PL:Éder
    EE:Hélder Barbosa

    Sporting CP

    GR:Rui Patrício
    DD:Cédric
    DC:Tiago Ilori & Nuno Reis
    DE:Mica Pinto
    MDC:William Carvalho
    MC:João Mário
    MC:André Martins
    MO:Adrien
    ED:Esgaio
    PL:Betinho
    EE:Bruma

    Conclusão:Sendo portista,admito que as equipas do Braga e do Sporting seriam as melhores,tendo em conta o entrosamento entre jogadores,a experiência e a qualidade individual dos mesmos.

  • Carlos P.
    Posted Julho 26, 2013 at 6:35 pm

    Benfica:

    Gr: Artur
    De: Melgarejo
    DC: Garay Luisao (Lisandro lopez, caso garay seja vendido)
    DD: Andre Almeida
    MD: Matic
    MC: Enzo/Ruben Amorim
    MO: Djuricic
    EE: Gaitan
    ED: Salvio
    PL: Lima

    Porto:

    Gr: Helton
    DD: Danilo
    DC: Otamendi e Mangala
    DE: Alex Sandro
    MD: Fernando ( se nao ficar, Defour)
    MC: Defour ( se recuar para trinco, Josué)
    MO: Lucho / Quintero
    EE: Iturbe
    ED: Varela
    PL: Jackson Martinez.

    Sporting:

    Gr: Patricio (se sair, Boeck)
    DE: Jefferson
    DC: Rojo, Dier
    DD: Cedric/Esgaio
    MD: Rinaudo/Zezinho
    MC: Adrien
    MO: Andre Martins
    PL: Montero ( escolho-o sem alguma vez ter visto jogar, tendo em conta que pior que betinho e cissé nao ha de ser)

    • Carlos P.
      Posted Julho 26, 2013 at 7:49 pm

      no SPORTING esquecime dos extremos ahah, seriam

      EE: Carrillo
      ED: Bruma (se resolver a sua situaçao)/ Labyad

  • sano
    Posted Julho 26, 2013 at 6:51 pm

    ScP que é o que me interessa
    Patricio
    Cedric Dier Rojo Jefferson
    W.Carvalho Rinaudo
    Labyad
    Cappel Bruma ou Carrillo
    Cisse

    Para ja era o 11 que colocava excepçao bruma que a voltar tera de ser castigado.

  • João Cera
    Posted Julho 26, 2013 at 7:39 pm

    Sou do Sporting, por isso os outros pouco me interessam. Aqui vai:

    Rui Patrício
    Cédric Soares
    Marcos Rojo
    Eric Dier
    Jefferson
    Fito Rinaudo
    André Martins
    Zakaria Labyad
    Andre Carrillo
    Bruma
    Fredy Montero

    SL, Joao

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 8:10 pm

    SCP

    Marcelo
    Cedric Ilori Rojo Jefferson
    Dier
    Martins Labyad
    Carrillo Montero Bruma

    Patrício e Capel devem sair; Ataque Carrillo-Labyad-Bruma-Montero pode fazer muitos estragos; Ilori-Rojo-Dier dão, na minha opinião, garantias defensivas; Martins a organizar o jogo (João Mario também faz essa função muito bem); Cédric e Jefferson pecam defensivamente e vão ter forte concorrência de Welder e King; Muitos jogadores da Equipa B devem vir fazer jogos à A.

    Afonso

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 9:01 pm

    SCP

    Num 4-3-3

    GR: Patrico(?) / Marcelo ou V. Golas

    DD: Cedric / Welder ou Esgaio
    DC: Ilori / Mauricio ou Figueiredo
    DC: Rojo / Nuno Reis ou Fokobo
    DE: Jefferson / Mica ou King

    MD: Rinaudo / André Santos ou Zezinho
    MC: Dier / Adrien ou João Mário
    MCO: Magrão / André Martins ou Labyad

    ED: Bruma(?) / Carrillo ou Viola
    EE: Capel / Salomão ou W. Eduardo
    PL: Montero / S.Cissé ou Betinho

    Na minha opinião o Sporting está com um bom plantel, tem boas soluções para todos os setores.

    Diogo

  • João Miguel
    Posted Julho 26, 2013 at 9:23 pm

    SCP:
    GR – Patrício
    DL – Cédric e Jefferson
    DC – Ilori e Rojo
    MD – Dier
    MC – André Martins e William Carvalho/Adrien
    EX – Carrilo/Wilson e Capel
    AV – Montero

    SLB:´
    GR – Artur/Contratação ou Oblak
    DL – Maxi e Melgarejo
    DC – Garay e Lisandro
    MD – Matic
    MC – Enzo e A. Almeida
    EX – Salvio e Gaitán
    AV – Lima

    FCP
    GR – Hélton
    DL – Danilo e Alex Sandro
    DC – Otamendi e Mangala
    MD – Fernando
    MC – Lucho e Herrera/Josué
    EX – Quintero e Varela
    AV – Jackson~

    SCB:
    GR – Eduardo
    DL – Joãozinho e Baiano
    DC – Aderlan e Douglão
    MD – Custódio
    MC – Luiz Carlos
    MO – Ruben Micael
    EX – Alan e Pardo
    AV – Kléber/Edinho

  • AmordeJesus
    Posted Julho 26, 2013 at 9:28 pm

    Gostava que o fernado fosse vendido por cerca de 15/20 milhões, acho que neste esquema não é tão importante, além disso temos defour que pode fazer perfeitamente o lugar de 6, aliás pode fazer quase todos os lugares em campo.
    Não considero o fernando um jogador tão bom como o pintam, vejamos:
    – Sempre que o Porto joga em casa e contra equipas fortes faz jogões, ex: málaga, benfica e city o ano passado para a liga europa.
    – Por outro lado quando o Porto joga fora especialmente na europa fernado torna-se o pior jogador do Porto, como exemplos temos os jogos contra o PSG e contra o málaga. Nestes jogos fernando falhou 80% dos passes
    – Também contra equipas mais fracas do campeonato fernando muitas vezes facilita e falha passes que eram à partida muito fáceis.
    Conclusão, fernando nunca dá garantias de total segurança principalmente nos jogas da champions a duas mãos. Prefiro defour que apesar de nunca atingir o nivel que fernado aitinge em alguns jogos, acho que é mais consistente, e volto a dizer com este estilo de jogo fernando deixa de ser importante já que jogamos com 2 medios mais recuados.

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 9:42 pm

    Sporting Clube de Portugal
    3-6-1

    Rui Patrício
    Ilori – Dier – Rojo
    Andre Santos
    André Martins – João Mário
    Carrillo – Labyad – Bruma (Viola)
    Montero

    Duarte the Coach

    • Anónimo
      Posted Julho 26, 2013 at 10:14 pm

      Pequeno detalhe: Rinaudo jogaria contra equipas de valor igual ou superior ao do Sporting pois tem maior capacidade de destruição de jogo enquanto André Santos jogaria com equipas que dão mais a iniciativa de jogo ao Sporting pois tem uma melhor visão de jogo e melhor qualidade de passe quer curto, quer longo…

      Duarte the Coach

  • nando
    Posted Julho 26, 2013 at 9:50 pm

    Como as contratações feitas até agora não me convencem, vou apostar num 11 made in Academia, reconhecendo que de fora deixo muitos jogadores com entrada de caras nesse 11.

    Rui Patrício

    Cedric

    Ilori

    Eric Dier

    Fokobo

    Willian Carvalho

    André Martins

    Bruma

    Betinho

    Iuri Medeiros

  • jmvaraujo
    Posted Julho 26, 2013 at 10:04 pm

    Sporting :

    Rui Patrício mas deve sair Boeck
    Cedric
    Ilori
    Rojo
    Jefferson
    Dier
    Andre Martins/Adrien
    Labyad
    Bruma
    Montero
    Carrilo

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 10:34 pm

    FC Porto
    GR- Helton (Será o seu sucessor)
    DD- Danilo (Fucile concorrente forte para a direita, também para a esquerda)
    DCD- Otamendi ( Maicon vai ser o terceiro central, que é um jogador de grande qualidade)
    DCE- Mangala (Reyes é a sua época de adaptação devera ser o 4 central)
    DE- Alex Sandro
    MDF- Fernando
    MC- Defour( no inicio mas com o passar do tempo e a afirmação do Herrera penso que será ele o titular), Josué e Castro vão ter as oportunidades para demonstrar todo o potencial, sinceramente eu até prefiro o Castro em relação ao Defour.
    MCO- Lucho é um jogador fundamental, um autentico líder,( Quintero poderá evoluir aos poucos na equipa , tal como sucedeu com o James na 1º temporada.
    EXT: Posição mais indefinida na equipa jogadores prontos a explodir e outros já não são fundamentais, poderá chegar um reforço vamos ver, Iturbe se melhorar alguns aspectos será o extremo direito Varela na esquerda é o extremo mais completo no plantel mas eu gostaria que o FC Porto o vendesse agora tem 28 anos e fosse contratar o tal reforço bomba, Kelvin tal como Itrube tem enorme talento precisa de corrigir alguns aspectos, Licá também poderá ter uma palavra a dizer, o Russo Izmaylov o ideal seria vende-lo. mas assim os extremos mais fortes para o onze são Iturbe e Varela
    PL- Jackson (melhor avançado da liga e um dos melhores do mundo), Ghilas excelente alternativa, que nós últimos anos tem faltado a equipa uma solução no ataque.
    Temos grande plantel com grandes soluções, mais completo em Portugal , Paulo Fonseca tem tudo para fazer uma grande temporada e conseguir uma época de sucesso.

    SL Benfica
    Artur(parece não estar tão seguro como a primeira temporada, era importante ter uma alternativa para concorrer para a posição) Oblak era excelente
    DD:Maxi ganha vantagem ao Silvio e tambem ao Andre Almeida mas tem de melhorar em relação a epoca passada
    DC:Luizão e Garay é a dupla mais forte o argentino deve sair, Lizanndro deve subsitui~lo, Stever Vitoria tambem tem potencial
    DE:Cortez
    MDF-Matic
    MC-Enzo
    EXD-Salvio
    EXE-Gaitan
    SA-Markovic
    PL-Lima
    Plantel com algum potencial mas mal planeado em algumas situações, não a alternativa a Matic, as laterais poderá ser novamente o problema da equipa.

    Sporting
    GR:Rui Patricio(Se sair Boeck vai rende-lo)
    DD:Cedric
    DC:Ilory e Rojo
    DE:Jefferson
    MDF:Dier (Fokobo, Willam ou até o Rinaudo poderão afirmar-se passando o Dier para medio centro e o andre para 10
    MC:Andre Martins
    MCO:Labyad
    EXT:Carillo e Capel(Bruma se regressar poderá entrar no onze)
    PL_Montero
    Plantel com alguma qualidade mas a juventude poderá tarzer coisas positivas outras menos, ambição e falta de maturidade
    SC Braga
    GR:Eduardo
    DD:Baiano
    DC:Aderlan e Douglão
    DE-Joãozinho
    MDF-Custrodio
    MC-Luiz Carlos ou Alan
    MCO-Micael
    EXT:Agra e Alan, Pardo pode ganhar o seu espaço
    PL:Eder
    A muito que o Braga não tem um plantel tão forte e completo
    N.G

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 11:39 pm

    O Dier tem sempre que ser titular. O Andre Martins nao podera ser nunca o 8/box to box que tanto precisa o Sporting, mas podera isso sim ser o 10, apresenta se com mais argumentos nesta altura que Labyad. Espero que se ponha sempre os Portugueses a jogar que em nada ficam a dever a todos os estrangeiros que la andam. William Carvalho pode explodir a jogar a 8. Wilson Eduardo ja mostrou mais que Violas e afins. Rui Patricio deveria ser vendido, com bom encaixe para os cofres leoninos, e nem precisa se preocupar ja que Marcelo da garantias.

    !.Marcelo Boeck 2.Cedric 3.Jefferson 4.Ilori 5.Dier 6.Rinaudo 7.Wilson Eduardo (Carrillo tem muito mais potencial, mas muito menos garra e vontade de vencer de leao ao peito, se mudar sua atitude entra de caras neste 11) 8.William 9.Montero 10.Andre Martins 11.Capel(espero que Bruma tenha realmente mais 1 ano de contrato, leve uma multa valente, renove contrato e recomece a treinar com o rabinho entre as pernas)

    Miseraveis contratacoes de Mauricios, Weldinhos e afins, mais valia tarem quietos

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2013 at 12:17 am

    Porto: Hélton, Danilo, Otamendi, Mangala, A.Sandro, Fernando, Herrera, Lucho/Izmaylov, Varela, Quintero, Jackson

    Sporting: Patrício, Esgaio, Dier, Ilori, Jefferson, Rinaudo, J.Mário, A.Martins, Labyad/Carrillo, Bruma, Montero

    Benfica: Artur, Maxi/Sílvio, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Enzo, Djuricic, Salvio, Gaitán, Lima

    Braga: Eduardo, Milijkovic, Douglão, Vinícius, Joãozinho, Custódio, Rafa, R.Micael, Alan/Agra, H.Barbosa, Éder

    Caso o Alan jogue no meio no lugar do Micael entraria o Agra sobre o flanco; No Benfica se sair Garay ou Gaitán entrariam Lisandro e Ola John/Markovic; Sporting deverá jogar com Dier no miolo e Cédric ou Weldinho como lateral direito, no entanto, eu que não sou treinador, acho o Esgaio melhor solução para a direita e o Dier deve ficar atrás dada a fraca qualidade de centrais; o Porto é incontornavelmente aquilo.

    Ass: Luís

  • João Figueiredo
    Posted Julho 27, 2013 at 1:10 am

    SLB

    GR: Artur Moraes ou Oblak (Artur tem que ter concorrência forte e penso que manter o Oblak na equipa principal pode ser a chave para o guardião brasileiro voltar à sua forma habitual)
    DD: Maxi Pereira,André Almeira ou Sílvio
    DCD: Luisão, Lisandro López ou Steven
    DCE: Garay ou Jardel
    DE: Sílvio, Bruno Cortez ou Melgarejo
    MDC: Matic
    MC: Enzo Pérez, Rúben Amorim ou André Gomes
    MD: Salvio ou Sulejmani
    ME: Gaitán ou Ola John
    9,5: Đuričić ou Markovic
    PL: (caso Cardozo saia, que é o cenário mais provável, o Benfica precisa de contratar um PL com as suas caracteristicas porque, Lima não é avançado para jogar sozinho na frente de ataque, Bony e Altidore seriam as melhores opções mas, ambos já assinaram por outros clubes, Nélson Oliveira tem essas caracteristicas mas, parece-me pouco provável que fique no plantel. Lima fica como 2ª opção ou jogará num sistema de 2 avançados e Rodrigo fica como 3º PL.)

    NOTA: Ao contrário dos anos anteriores o Benfica tem um plantel bastante equilibrado com várias alternativas para cada posição mas mesmo assim penso que ainda será necessário contratar um MDC jovem e com qualidade para colmatar uma possível saida do Matic em cima da hora (tal como aconteceu como o Javi).

    NOTA 2: Ainda não vi Pizzi a jogar mas penso que pode ser mais uma boa solução para o lado esquerdo do ataque, Fariña mostrou bons promenores e pode tornar-se um bom jogador.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 27, 2013 at 2:31 am

    BENFICA
    Opção 1
    Artur
    Maxi Lisandro Garay Cortês
    Matic
    Salvio Gaitan
    Djuricic
    Markovic Lima

    Opção 2
    Sai o 10 Djuricic e entra para o lugar 8 o Enzo

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 27, 2013 at 12:23 pm

    SC Braga

    GR: Eduardo
    DD: Baiano
    DC: Douglão
    DC: Nuno André Coelho
    DE: Joãozinho
    MD: Custódio
    MC: Luiz Carlos
    MO: Alan
    ED: Pardo
    EE: Agra
    PL: Éder

    FC Porto

    GR: Hélton
    DD: Danilo
    DC: Otamendi
    DC: Mangala
    DE: Alex Sandro
    MD: Fernando
    MC: Defour
    MO: Lucho
    ED: Iturbe
    EE: Varela
    PL: Jackson

    Sporting CP

    GR: Boeck
    DD: Cédric
    DC: Ilori
    DC: Rojo
    DE: Jefferson
    MD: Dier
    MC: Adrien
    MO: André Martins
    ED: Carrillo
    EE: Capel
    PL: Montero

    SL Benfica

    GR: Artur
    DD: Sílvio
    DC: Luisão
    DC: Garay
    DE: Cortez
    MD: Matić
    MC: Enzo
    MO: Đuričić
    ED: Salvio
    EE: Gaitán
    PL: Lima

  • TiagoTeixeira'
    Posted Julho 27, 2013 at 3:10 pm

    Falando do Porto acho que vai ser:
    Helton
    Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro
    Fernando e Defour
    Varela, Lucho, IZ (ou Iturbe ou Kelvin)
    Jackson

    Mas PF tem plantel pra poder rodar o plantel com jogadores que também têm qualidade pra serem titulars. Maicon é central pra fazer muitos jogos, Josué mostra qualidade e empenho e pode ter muitos minutos, Herrera também deve ter qualidade pra ter muitos minutos, Quintero tem potencial e talvez vá entrando pro lugar do Lucho, provavelmente lá mais para o final da época, Kelvin e Iturbe também podem jogar muito, Ghilas pode ter bem mais minutos que tiveram Klebér e Liedson.
    E também acho que uma vaga das duas no meio campo não terá sempre o mesmo dono, tal como nos extremos somente Varela será mais indiscutivel.

  • Ricab
    Posted Julho 27, 2013 at 3:37 pm

    FCP: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho, Herrera, Varela, Lica, Jackson

    SLB: Artur, Maxi Pereira, Luisao, Garay, Melgarejo, Matic, Enzo Perez, Gaitan, Salvio, Markovic, Lima

    SCP: Rui Patricio, Cedric, Rojo, Ilori, Jefferson, Rinaudo, Dier, Andre Martins, Carrilo, Capel, Montero

    SCB: Eduardo, Baiano, NAC, Paulo Vinícius, Joãozinho, Custodio, Ruben Micael, Alan, Salvador Agra, Hélder Barbosa, Eder

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2013 at 11:30 pm

    No que me interessa:

    GR: Patrício
    DD: Dier
    DC: Ilori
    DC: Rojo
    DE: Jefferson
    MDC: W. Carvalho
    MC: Adrien
    MC: André Martins
    AE: W. Eduardo
    AD: R. Esgaio
    PL: Betinho

    … esta equipa é feita com base no que vi jogar, por isso jogadores que ainda não jogaram, ou não jogaram o suficiente para tirar ilações ficaram de fora. Neste momento creio que Esgaio está em muito melhor forma que qualquer outra das opções para extremo, excepção feita ao que vi de Viola, mas este parece ser uma carta fora do baralho. W. Eduardo não é extraordinário, mas é muito vertical e imprime bastante velocidade, sendo mais objectivo que Capel. Carrillo só o tenho visto asneirar e creio que uns tempos de B talvez não lhe fizessem mal. Labyad, apesar de tudo, creio que rende mais no meio e na ala só é superior a Capel. Agora Capel… a ficar no plantel, parece-me jogador para entrar em jogos em que é preciso defender e ter alguém para se agarrar à bola e correr que nem um desalmado… será um suplente táctico. Com propostas na ordem dos 4M, mais coisa menos coisa, era vender.

    Engraçado no 11 que escolhi, é que tem 9 jogadores da casa… e não é um 11 nada improvável.

    R. Fonseca

  • Francisco Midiros
    Posted Julho 28, 2013 at 9:03 am

    SCP:
    GR- Patrício
    DD- Cédric
    DCd- Dier/Ilori
    DCe- Rojo
    DE- Jeferson
    MDef- Rinaudo/Dier/Fokobo
    MC- Adrien/André Martins
    MO- André Martins/Labyad (Se merecer essa oportunidade)
    ExD- Carrilo
    ExE- Capel/Bruma
    Pl- Montero

  • cenasbuedafortes
    Posted Julho 28, 2013 at 12:03 pm

    BENFICA:
    -artur
    -andre almeida
    -garay
    -lisandro lopez
    -bruno cortez
    -matic
    -enzo perez
    -djuricic
    -gaitan
    -salvio
    -lima

    (eventual troca d enzo por andre gomes, ola john e markovic rodarap, silvio trocará com qualquer dos laterais)

  • Jpc
    Posted Julho 28, 2013 at 6:59 pm

    Só tenho acompanhado a pré-época do Benfica, daí só dar a minha opinião referente ao meu clube:
    BENFICA

    Gr: Artur

    DD: Maxi
    DC: Luisão
    DC: Garay
    DE: Cortez

    MC: Matic
    MC: Enzo Perez
    MCO: Djuricic/Markovic

    ED: Salvio
    EE: Gaitán
    PL: Lima

  • Rui Sá
    Posted Julho 28, 2013 at 11:20 pm

    Tendo em conta, no "meu" Sporting, os jogadores que ontem foram apresentados, o meu onze seria (apesar de não conhecer as qualidades dos jogadores contratados, excepto Jefferson e Cissé)em 4-2-3-1:

    GR: Rui Patrício

    DD: Cédric Soares
    DC: Eric Dier
    DC: Marcos Rojo
    DE: Jefferson

    MDef: William Carvalho
    MC: Adrien Silva

    ED: André Carrillo
    MO: André Martins
    EE: Diego Capel

    PL: Fredy Montero

    Já no caso de o Bruma renovar, e existirem mais entradas e saídas de jogadores, espero um onze, também em 4-2-3-1, com:

    GR: Marcelo Boeck (Patrício deve gerar uma boa mais valia que o clube urgentemente necessita).

    DD: Cédric Soares
    DC: Eric Dier
    DC Marcos Rojo
    DE: Jefferson

    MDef: William Carvalho
    MC: Adrien Silva

    ED: André Carrillo
    MO: André Martins
    EE: Bruma

    PL: Fredy Montero

    O plantel seria o seguinte:

    GR: Marcelo Boeck e Vítor Golas.

    DD: Cédric Soares e Welder.

    DC: Eric Dier, Marcos Rojo, Maurício e Tiago Ilori.

    DE: Jefferson.

    MDef: William Carvalho e Fito Rinaudo.

    MC: Adrien Silva e Gerson Magrão.

    MO: André Martins e João Mário.

    ED: André Carrillo e Valentín Viola.

    EE: Diego Capel e Bruma.

    PL: Salim Cissé, Fredy Montero e Ahmed Hassan.

  • Gonga
    Posted Julho 29, 2013 at 9:44 am

    11 Titular do SPORTING:

    GR Rui Patricio
    DD Cedric
    DC Ilori
    DC Rojo
    DE Jeferson
    MDC Dier
    MC André Martins
    MC João Mário
    ED Esgaio
    EE Bruma
    PLC Montero/Cisse (De preferência outro que apresente mais qualidade que os contratados até ao momento)

  • FMGB@SCP
    Posted Julho 29, 2013 at 11:09 am

    Porto:
    Helton
    Danilo: otamendi; Mangala; Alex sandro
    Defour; Fernando; Lucho
    Quintero; Varela; J. Martinez

    Benfica:
    Artur
    Maxi; Luisão; Lisandro; cortez
    Matic; Enzo; Salvio; Gaitan
    Markovic; Lima

    Sporting:
    Rui Patricio
    Welder; Mauricio; Rojo; Jefresson
    Dier,Adrien;A.Martins
    Capel; Carrillo; Montero

  • Joao santa
    Posted Julho 29, 2013 at 2:00 pm

    Sporting

    GR: Rui Patrício
    LD: Cédric Soares
    DC: Rojo, Maurício
    LE: Jefferson
    MD: William Carvalho
    MO: Adrien e André Martins
    EE: Diego Capel
    PL: Montero
    ED: Bruma (caso fique) ou Carrillo
    Sistema tático —> 4-3-3
    .Patricio

    .Mauricio .Rojo

    . Cédric . Jefferson
    .William

    . Martins . Adrien

    . Bruma/ Carrillo . Capel

    .Montero

  • Manuel Simões
    Posted Agosto 8, 2013 at 12:35 pm

    Formação 4-2-3-1

    GR: Rui Patrìcio ( Boeck suplente )
    DD: Cèdric ( welder sup )
    DC: Rojo; Ilori (caso seja vendido – Mauricio )
    DD: Jefferson ( infelizmente Evaldo sup)
    MD: Dier ( william carvalho/ rinaudo sup )
    MC: Adrien ( nâo ha suplente para aqui; o quue pode fazer è jogar com dois MD )
    ED: Bruma ( caso nâo volte – capel (aì trocaria de flanco com carrilo) sup: chaby )
    EE: Carrilo ( sup: esgaio )
    2º PL – Montero ( sup: Andre Martins/ Magrâo _ ambos recuariam para MCO )
    PL: Slimani (sup: cisse)

  • Dário Almeida
    Posted Agosto 8, 2013 at 2:37 pm

    Se eu fosse treinador do Benfica o meu onze seria esse:

    4x5x1 contra equipas como Porto, Braga, e outras mais fortes:

    GR: P.Lopes (Artur tem que ir ao banco)
    DD: Maxi
    DC's: Luisão , Garay
    DE: Cortez
    MDC: Matic
    MC: Enzo
    ED: Salvio
    MO: Djuricic:
    EE: Markovic ou Gaitan
    PL: Cardozo

    Em 4x4x2 contra equipas mais fechadas:

    GR:P.Lopes
    DD: Maxi
    DC's: Luisão e Garay
    DE: Cortez
    MDC: Matic
    MC: Enzo
    ED: Salvio
    EE: Gaitan ou Markovic
    PL's: Lima e Cardozo

  • F0nZ
    Posted Agosto 8, 2013 at 2:37 pm

    GR – Patricio (Boeck)
    DD – Cedric (Weldinho)
    DE – Jefferson (King)
    DC – Dier (Ilori)
    DC – Rojo (Mauricio)
    MDF – William (André Santos)
    MC – Adrien (João Mário)
    MC – Labyad (A.Martins/Magrão)
    MAD – Carrillo (Chaby)
    MAE – Bruma (Wilson Eduardo)
    A – Slimani (Montero/Rubio)

    Vender: Capel , Cissé, Evaldo e Rinaudo

  • Carlos Eduardo
    Posted Agosto 8, 2013 at 6:41 pm

    ————— Patricio —————–

    Esgaio — Ilori — Rojo — Jefferson

    ————— Dier —————–

    Martins ——————– Adrien

    ————– Chaby ——————

    ——- Montero — Slimani ———–

Deixa um comentário