Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Falcao tem um mês para mostrar o que vale; Extremo português no campeonato ucraniano; Benfica apresenta lucro de 13,2 ME

A menos que Van Gaal aposte em James Wilson, como pedem os adeptos.
Falcao vai ter finalmente a oportunidade de ser a principal referência ofensiva do Man Utd, pelo menos na teoria já que com LVG nunca se sabe. É que Robin van Persie, que também está a realizar uma época muito aquém das expectativas, lesionou-se no tornozelo direito durante o duelo com o Swansea e deve desfalcar os Red Devils nas próximas 4 semanas.

As transferências de Bernardo Silva e Franco Jara para o AS Monaco e o Olympiacos, respectivamente, por um montante global que totalizou 17,25 milhões de euros, ainda não contam para as contas deste relatório – A SAD do Benfica apresentou hoje um resultado líquido consolidado de 13,2 milhões de euros no primeiro semestre da temporada, de acordo com o relatório e contas enviado à CMVM. Os encarnados destacam que este valor apresenta uma melhoria de cerca de 29 milhões de euros em relação ao período homólogo. O Benfica vendeu, durante este semestre, 50% do passe de Markovic ao Liverpool por 12,5 ME, a totalidade dos direitos de Oblak ao Atlético de Madrid por 16 ME e 80% do passe de Óscar Cardozo por cinco ME para o Trabzonspor. Em dezembro, os ‘encarnados’ arrecadaram mais 25 ME, com a transferência de Enzo Pérez para o Valência. Ao nível das aquisições, o clube da Luz disse ter gastado 29,8 milhões de euros para contratar Samaris, Cristante, Talisca, Derley, Eliseu, Jonas e Júlio César. As contas do Benfica revelam ainda que os rendimentos e ganhos operacionais atingiram os 55,9 milhões de euros, um acréscimo de 10,3%, sendo, sobretudo, influenciados pelas receitas provenientes da Benfica TV, que ascenderam a 16,5 milhões de euros. O ativo consolidado dos ‘encarnados’ é de 434 ME, enquanto o passivo sofreu uma redução de 19,9 ME no decorrer do semestre, situando-se em cerca de 429 ME. Assim, a Benfica SAD voltou a apresentar capitais próprios positivos, algo que já não se verificava desde o terceiro trimestre de 2011/2012.

Passagem pouco produtiva pelo Minho – David Caiado, extremo de 27 anos formado no Sporting, rescindiu com o Vitória e assinou até 2016 pelo Metalist Kharkiv, actual 7.º classificado do campeonato ucraniano. Um destino interessante para o internacional sub-21 português, que não era opção para Rui Vitória, apesar deste Metalist ser muito diferente daquele que defrontou o Sporting há umas épocas.

0 Comentários

  • Ricardo
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:06 am

    Fico impressionado com as receitas do Benfica com a TV.
    Sou do Sporting mas tenho de dar os parabéns ao Benfica, tem um canal que é um modelo a seguir.

    • Afonso Teixeira
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:37 am

      Não esquecendo que o dinheiro da venda do Enzo e do Bernardo (já nem falando de André Gomes e Rodrigo) não passa de dinheiro virtual. Na verdade todos os jogadores do Benfica pertencem ao Jorge Mendes que os coloca onde quiser e lava dinheiro com as transferências da forma com que quiser.

      Com a falência do BES, o Benfica teve que se virar para algum lado pois não tinha alternativa. Acabou por se vender por cêntimos ao Jorge Mendes que agora usa o clube para os seus negócios pouco claros.

    • Vital Moreira
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:45 am

      Esta parceria LFV-Jesus-Jorge Mendes está uma máquina muito bem montada e oleada.
      Mas ninguém dura para sempre e gostava que o Benfica investisse mais ainda na formação de forma a preparar os atletas de amanhã.

    • JMF
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 11:12 am

      A "Benfica TV/BTV" não pode ser um "modelo" para ninguém porque utiliza um equívoco "modelo" anti-desportivo (funciona como "Benfica tv de clube" e como "Btv desportiva generalista") e manipulador da competição em que se insere, o que não é permitido em mais lado nenhum do mundo, e está condenado à partida, o que é mais que sabido pelo próprio Benfica… Os que se deixam levar pelos números das "receitas" deviam também interrogar-se sobre a oferta que o Benfica rejeitou (22 milhões de euros por época) e sobre os números das "despesas" que, claro, nunca são mencionados, mas ultrapassam largamente os primeiros…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 11:46 am

      A sanha que demonstra contra a Benfica TV e o incómodo que lhe provoca só reforça a ideia de que é um sucesso.
      Mas graças a Deus sabem tudo: até sobre virtualidades como o "dinheiro virtual" e e a transformação de milhões em cêntimos!
      Santa paciência…

    • Manuel
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:02 pm

      JMF o que diz é um conjunto de disparates sem sentido. Manipulação é o que tem sido feito em Portugal nos últimos anos.
      Mas eu e muitos benfiquistas percebem-no.
      A oferta da Controlinveste eram de 110M por 5 anos de contrato, começando em 18M no primeiro ano. Neste momento os proveitos líquidos já ultrapassam largamente essa oferta. Para além disso a independência da estação em relação aos poderes instituídos que castraram, e continua a castrar, o futebol em Portugal é muito importante e todos sabemos porquê.

      A decisão foi correctíssima e o futuro irá prová-lo cada vez mais.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:19 pm

      Receitas não é igual a lucro. Esse era interessante saber-se, mas parece que é sempre excluido. Os conteudos não são gratis. Ás vezes, pelo menos para esses lados, e só ás vezes, pelo menos para esses lados, pagam-se impostos, tais como IVA, fora custos de logistica e etc. Para quando um lucro liquido? Digo eu, bradleyPitt

    • João
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:45 pm

      "Ultrapassam largamente a oferta" mas apresentam menos receita do que o lucro líquido que a oferta permitia.

      É precisamente essa matemática e era se fossemos todos iletrados e não soubéssemos ler a notícia e saber do que a casa gasta.

      Mas não somos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 10:21 pm

      Já foi falado e demonstrado que os custos da BTV no ano passado foram 9M. Facturaram, salvo erro 32M. Façam as contas já que sao tao bons nelas

      Ricardo S

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:32 am

    Acho que o Falcao não vai fazer mais nada no Man Utd até ao fim da época, é capaz de fazer um golo ali e acolá mas duvido que se imponha e faça o clube investir nele em definitivo, o jovem James Wilson quando é chamado a jogo costuma fazer boas exibições e alguns golos e é uma opção a ter em conta esta época e na próxima se não for emprestado, outra possibilidade é a subida do Rooney no terreno e a utilização de outro médio no seu lugar.

    Quanto ao Benfica, 17.25 milhões nas vendas de Bernardo Silva e Jara é um excelente negócio e encaixe, não se sabe que fatia cabe a cada um mas seja 1.5 ou 2 ou 2.5 pelo Jara já é bem-vindo e presume-se que o restante seja pelo Bernardo.

    • cards
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:37 am

      penso que foi 15 pelo bernardo e 2,5 pelo jara

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:13 am

      Pois, não sei, mas se foi assim foi um excelente negócio por ambos os jogadores porque o Bernardo pouco ou nada jogou pelo Benfica e é um jovem da formação e o Jara não vale muito mais.

    • cards
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 11:43 am

      com o Bernado lucramos 15 milhoes com o jara perdemos pois penso que nos custou entre 4 a 5 milhoes

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:41 pm

      Sim mas o Benfica não oficializou os valores e vocês podem pensar que foi 12.25 para o Bernardo e 5 para o Jara e teria sido um bom negócio, acho que 17.25 em conjunto é um excelente negócio.

  • Manuel
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:37 am

    Dando uma vista de olhos rápida, há várias coisas positivas a registar.

    1. O facto do capital próprio já estar positivo (4,8M€). Oficialmente saiu da falência técnica.

    2. As receitas da BTV (16,5M€ = 2,75M/mês) devem fechar o ano perto dos 35M€. Se retirarmos os 10M€ de custos restarão cerca de 25M€ (2M/mês) de proveitos líquidos, muito superior à oferta da Controlinveste (18M€).

    3. Os proveitos operacionais subiram bastante (+10%) apesar de ter havido uma campanha europeia negativa. Significa que o Benfica não está tão dependente das receitas europeias. Os resultados operacionais (sem venda de atletas) subiram também, apesar disso.

    4. Um EBITDA superior a 50M€ em apenas 6 meses. Naturalmente que deve-se muito à venda dos jogadores, mas os números estão lá e o dinheiro em caixa.

    5. A folga que o Benfica tem nas suas necessidades de tesouraria (capacidade de investimento), ao contrário dos outros grandes.

    6. O passivo diminuiu 20M. Os resultados financeiros melhoraram (-8,5M€).

    7. O Benfica tem 100% dos passes dos seus principais jogadores (17).

    8. Não estão incluídos nos resultados as vendas dos passes de Bernardo Silva e Franco Jara (17.5M) que só entrarão no próximo semestre.

    9. Nos 30M de investimentos em jogadores, Samaris, Cristante, Talisca, Derley, Eliseu, Jonas, Julio César, Silvio já estão incluídos não só o valor dos passes como também os valores respeitantes a custos de intermediação e prémios de assinatura.
    O Benfica está bem e recomenda-se.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 1:05 am

      E temos tudo para continuar a crescer. A BTV revela se uma grande aposta por parte do LFV e um grande gerador de receitas. Alem disso neste mercado anteve se algumas vendas que não afetam o nivel desportivo do Benfica… Tais como Artur, Eliseu, Derley, Sulejmani, Djuricic ( não tem caracteristicas para a tatica de JJ ), conseguimos bem mais de 20 milhões com estes jogadores que nem nada são importante para nos. Depois necessitamos de algumas entradas: um lateral esquerdo, um avançado. Para o lugar de Artur gostava de ver o Bruno Varela ou o Thierry Graça.

    • Vital Moreira
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:40 am

      Se estão assim tão bem porque é que pedem isenções de vários milhões à Câmara Municipal de Lisboa? Só por saberem que o António Costa é benfiquista? Porque não pagam impostos e taxas como todos os outros? Não estamos a falar de centenas de euros, estamos a falar de milhões!!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:51 am

      Ebitda estas a referir aos rendimentos certo? De 56milhoes?. Esses nao incluem a venda de jogadores. So receitas televisiivas, bilhetica, patrocinio e publicidade, quotizacoes, premios uefa e corporate.

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 4:11 am

      Ruben gomes, bruno varela nao. Pessimo. Andre ferreira acho que tem mais potencial que ele. Acho que deviamos vender paulo lopes e artur, ir buscar um redes para preparar.a sucesao so JC. Gostava timo horn do.koln. e o andre como terceira opcao. lateral esquerdo gostava do raphael guerreiro (5M + derley). Precisamos de um central (luisao nao e eterno e jardel nao é grande espingarda, gostava do Doria eheh). Meio campo estamos bem servidos embora sonhe em ver a 8 o Youri Tilmans com Cristante a 6. Vamos precisar de reforcar e bem as alas (gaitane salvio vao embora, somos capazes de fazer 65milhoes. Apostava no guedes e nuno santos, vendia ola john e sulejmani e comprava Depay (eheheh) e Zivkovic (18. Anos Partizan e termina contrato em junho e tem talento brutal). Para o ataque, vendia lima e derley, subia o sarkic e compra o luuk de jong ou mitrovic.

      Dispensas: Artur, Cesar, eliseu, almeida, cavaleiro, cancelo, paulo lopes, derley, lima, candeias, bebe, sulejmani, john, sidnei, talisca .(Acredito que se possa fazer 40milhoes com estes com efeito JM no cancelo e cavaleiro eheheh.)

      Plantel

      GR: JC, horn e andre ferreira.
      Laterais: maxi, raphael guerreiro, silvio e benito.
      Centrais: luisao, lisandro, doria e jardel.
      MD: cristante e samaris.
      MC: tielmans e pizzi.
      extremos: depay, guedes, mukhtar, nuno santos e zivkovic.
      Avançados: jonas, jonathan, sarkic e mitrovic (embora de jong seja mais acessivel).

      PS: era preciso evitar os camioes todos os anos eheheh.

      Nuno

    • PBS
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 9:25 am

      Permita-me explicar uma coisa.
      A "falência técnica" corresponde a uma mera "conta de merceeiro" entre activo e passivo e exclui, entre outros factores, o crédito que uma determinada entidade tem no mercado ou seja, a sua capacidade de financiamento. Basicamente há duas coisas que interessam: 1) existência de liquidez; 2) capacidade de cumprir pontualmente as suas obrigações.

      Aliás, a falência técnica é tanto mais falaciosa que se sabe que em situação de falência e subsequente liquidação, o valor dos activos baixam significativamente de valor face à obrigação de venda.

      Assim, é um mero elemento de curiosidade que não permite avaliar absolutamente nada.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 11:41 am

      Vital Moreira

      Não fales sem saber, senão só dizes disparates como foi o caso, primeiro vai-te informar relativamente à questão da isenção e depois sim fala…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 11:49 am

      Ó Vital Moreira: então se uma entidade ou uma pessoa entende que tem direito a uma determinada isenção de taxas, vai abdicar dela só porque está bem financeiramente? Isso não faz sentido nenhum.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 11:54 am

      PBS, tem razão. A falência técnica é importante na medida em que não é permitida a partir de certo nível já que é uma ameaça à existência da empresa e à sua continuidade. Existe legislação em Portugal assim como nos outros países que obriga a gerência assim como as autoridades a agir antes que se chegue longe demais. Houve clubes que foram obrigados a declarar falência.

      Posso dar o exemplo do Sporting que se fosse noutro país era sido obrigado a fechar as portas dado o nível elevado de prejuízo acumulado. Pelo que vi parece que já saíram da falência técnica através de um expediente contabilístico.
      No caso do Benfica ou subiam o capital com entrada de dinheiro fresco ou, como fizeram, através de uma gestão de resultados positivos que terá de continuar até os capitais próprios originais serem repostos.

    • Diogo Alexandre
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:50 pm

      Nuno, isso é muito FM… ahah
      dispensar Cesar, Andre Almeida e Talisca? Nem pensar! Para mim o Cesar é o central com mais potencial que temos, o Almeida é deveras útil e o talisca precisa de ser trabalhado… ah e entre Gaitan e Salvio acho que só irá sair 1. E já agora espero que fique o gaitan se nao for pedir muito!

    • Alexis
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 4:47 pm

      Hehehe Nuno eu tambem dou por mim a fazer possiveis planteis e as minhas escolhas. Sonhar não custa portanto gosto de ver ideias destas ;)
      Na minha opinião, o GR comprado seria o Anthony Lopes. Um valor a rondar os 8/10M seriam necessários. O Paulo Lopes sairá a custo 0 assim como talvez o Artur. O 3o guarda-redes pode bem ser o titular da B.
      Depois vendia-se o Lisandro, já que ele tem mercado. Compravamos o Aderlan ao Braga e o Raphael Guerreiro ao Lorient outro jogadores a rondar os 8/10M cada. A defesa seria Maxi, Silvio, Luisão, Aderlan, Jardel, César e um jovem da B, Raphael Guerreiro e André Almeida.
      No meio Fejsa, Cristante, Samaris, Ruben A. e Pizzi.
      Alas Gaitan ou Salvio, Gonçalo, Ola John e substituto de um dos argentinos (um reforço bem ponderado e sempre na casa dos 10/12M- Gosto da sugestão Zivkovic).
      Avançados seriam Jonas, Jonathan, Mitrovic (este ja seria a rondar os 15M) e Talisca.

      Vendas (e dispensas dos que não tiverem mercado): Artur, Paulo Lopes, Benito, Luis Felipe, Cancelo, Sidnei, S.Vitória, Benito, Eliseu, Fariña, Djuricic, Gaitán ou Salvio, Sulejmani, Bebé, Candeias, Funes Mori, Lolo, Nelson Oliveira, Lima, Derley. Ao todo o encaixe poderia rondar os 70/80M e menos 20 salários (!!!) Para pagar.

      Compras: Anthony Lopes, Raphael Guerreiro, Aderlan, extremo, Mitrovic. Possivelmente o valor das transferências ascendiam aos 60M. E os seus ordenados de certo se enquadrariam no tecto salarial. E sendo apenas 5 jogadores, creio que até em salários se poupa.

      Empréstimos (os que for possivel colocar): Bruno Varela ou Thierry Graça, Bruno Gaspar, João Nunes, Fábio Cardoso, Davidowicz, João Teixeira, Nuno Santos, Helder Costa, Ivan Cavaleiro, Victor Andrade (creio que ainda precisa de mais um ano na B), dependendo da rotaçao o Mukhtar, R. Fonte, Friesenbiechler.

      Bem que é preciso uma limpeza parecida e o fortalecimento com poucos mas bons elementos na A. Sei também que gastar 60M em jogadores não deverá fazer parte dos planos da direcção, mas seria algo que eu faria, caso houvesse cash-flow, pois iria não só permitir lutar pelo titulo com boas armas, mas também fazer boa figura na Europa e ainda termos um plantel recheado de juventude que após uns anos poderão trazer novo lucro com as suas transacções.
      Hehehe mais uma vez, um tipo de discussão me agrada sem duvida debater.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 5:30 pm

      Alexis, será difícil o Benfica conseguir colocar esses jogadores todos se vender 10 deles já seria muito bom, nas compras o raphael e o mitrovic parecem-me difíceis de acontecer, são jogadores com já muito mercado principalmente o sérvio. De resto acho possível.
      Na minha opinião para a ala esquerda um bom reforço seria por exemplo schennikov do cska um jogador ainda jovem com potencial e não muito referenciado. Para PL é preciso despender muito dinheiro para assegurar um bom elemento, não encontro assim muitos que possam ser bons o suficiente para o Benfica e ao mesmo tempo acessíveis, talvez duje cop fosse uma boa tentativa.

      Rafael

    • Alexis
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 6:11 pm

      Rafael eu sei que o Raphael Guerreiro e o Mitrovic têm muito mercado. No caso do luso-francês (tal como o Anthony Lopes), ele é benfiquista, o que aliado a um bom salário, poderia ser atractivo o suficiente. O caso do Mitrovic é um pouco diferente. Para além do seu custo (nunca inferior a 15M) ele ja atraiu os olheiros de toda a Europa. Mas uma boa operação de charme, mais um ordenado justo para quem se espera que seja um dos principais pontas de lança no mundo a medio prazo, podem concencê-lo. Ele ainda não está pronto para ser titular em nenhum colosso. Só se continuar a evoluir e para isso nada melhor que no Benfica. Jogaria a titular indiscutível, acabaria cada época acima dos 20 golos marcados, tudo isso faria dele um ponta de lança muito atractivo aos colossos em 2/3 epocas.
      Para extremos (medios ofensivos) existem algumas possibilidades, especialmente em Holanda. Viktor Fischer, Kishna,Schöne, Boetius, Bakkali ou Depay (o segundo mais dificil, mas bem negociados são possiveis)..

      Quanto às vendas, eu sei que nem todos têm mercado. A esses daria a carta (e nem são tantos quanto isso, porque a maior parte deles têm mercado)… urge limpar a folha de pagamentos.. Mesmo que se gaste assim tanto como referi, as vendas seriam sempre mais que as compras. Vem aí novo patrocínio nas camisolas, vem aí os resultados da expansão da BTV (foram negociadas recentemente as transmissões em mais alguns países com muitos emigrantes portugueses), dinheiro da LC… Tudo isto para dizer que só com esta limpeza é que se pode investir assim. E só investindo assim, cirurgicamente e em valores que de certeza iriam brilhar, é que se pode continuar a apresentar os resultados conseguidos nos ultimos 6 anos (em comparação às duas décadas anteriores são infinitamente melhores).

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 6:39 pm

      Alexis há muitos clubes que não os colossos que tem mais dinheiro que o Benfica e tanta visibilidade como o Benfica como inter, milan, Nápoles, wolfsburg (atenção a este clube que está a querer tornar-se uma dor de cabeça para o bayern), Valência, Mônaco e outros. Portanto considero que jogadores como depay e mitrovic são quase de certeza totalmente inacessíveis depois o raphael guerreiro acho mais acessível mas dado o interesse de psg não seria fácil ao benfica adquiri-lo, o anthony Lopes também não seria fácil mas não é impossível.
      O mitrovic penso que poderá rumar ao wolfsburg, pois os lobos podem ver nele um novo "dzeko".
      O depay creio que irá para Inglaterra, as minhas apostas são liverpool (espero que sim sou apoiante dos Reds) e man. United.
      Esta é a minha opinião e no verão seremos esclarecidos.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 11:36 pm

      Rafael, o psg tem o Lucas Digne, Aurier (joga nas duas laterais), maxwell. Acho que o rapahel nao faz sentido. Como sugeri, o Lorient pode ter interesse.num derley ou candeias. Baixava o preço do raphael ( nao acredito que paguem muito mais que 8milhoes ao lorient, o qie parece bom para nos). Zivkovic e um extremo com qualidade brutal. 19 anos. Custo zero no final da epoca. Gr anthony lopes acho caro 8milhoes. Acho que por 4 ou 5 conseguimos o horn (qualidade brutal) ou karius.

      Avancados, gosto muito do mitrovic. Sei que e caro. 12milhoes ou kais mas negociando con o anderlecht, podiamos comprar metade do passe por exemplo. Mas tambem gosto muito do de jobg do psv. E esse e mais acessivel. So tentava o depay caso saisse gaitan e salvio e aqui, com o talento do depay, se brilhar aqui, no final da epoca, van genius hehehe ven buscalo por 40 milhoes (dinheiro e gastar sem pebsar e com eles). Centrias sou um fa do doria desde o botafogo.

      Alexis, com esses todos que mencionaste, conseguiamos a vontade 80 milhoes Ou mais. E nao precisamos de gastar 60milhoes, basta gastar os mesmos 35 do costume mas bem.

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 11:42 pm

      Falta so lembrar alexis, mukhtar tem uma qualidade brutal. E um medio ofensivo que joga. Tambem nas duas alas. Muita muita qualidade. Creio que o Benfica vai apostar nele para o ano e tentar.vendelo por um prevo alto caso justifique ( 20milhoes ou mais) para depois conseguir aliciar os alemaes a rumar ao benfica (melhor escola do mundo actualmente).

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Março 1, 2015 at 12:14 am

      Nuno o mitrovic e o depay já estão fora do radar do benfica na minha opinião.
      Já o raphael ele agora tem estado a jogar a médio portanto isso não é impedimento.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Março 1, 2015 at 1:08 am

      Rafael, nao sei. Tem se falado do mitrovic para o benfica, ate o enpresario o disse. Depay gosto muito e ea um sonho velo no benfica, embora quase inpossivel eheheh. Mas.ha zivkovic por exemplo, enormissimo potencial.

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Março 1, 2015 at 2:08 am

      Lá esta nunca se sabe, eu apenas acho que vários clubes com mais poder financeiro que o Benfica e tanta ou mais visibilidade que o Benfica estão interessados nele que é irrealista ele vir para portugal mas há sempre uma chance nem que seja de 1%. O arsenal precisa de um bom PL, o dortmund também, o próprio Liverpool se balotelli não continuar boa forma que apresentou nos últimos jogos, wolfsburg (pode ver nele uma espécie de "dzeko", o Mónaco (berbatov não é eterno), milan, inter, até a juventus poderá querê-lo para fazer parelha com o tevez. A nível de mercado tanto mitrovic, depay, lacazette, wijnaldum são nomes muito apetecíveis no próximo mercado.

      Rafael

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:50 am

    Falcão finaliza muito bem e esta lesão + os indíces motivacionais muito baixos estão a dar cabo desse ponto forte do seu jogo .. De resto há muito pouco, porque não se dá ao jogo naturalmente, apenas qd está super confiante. É pena ..
    No FCP admito que inicialmente não me conquistou, como por exemplo Jackson, mas depois rendi-me à sua inegável fome de golos. O futebol vive muito disso e quem tem um jogador assim, deve potencia-lo ao máximo. Nem culpo o embirrento do LVG por este fenómeno: primeiro porque não sabemos as repercurssões da lesão e segundo porque entendo que para o futebol que ele pretende que seja jogado, se o Falcão não marca logo meia dúzia de golos nos primeiros 10 jogos, não tem capacidade nem argumentos para discutir o lugar com os outros avançados presentes.

    Pedro, o Polvo

    • João Lains
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 1:03 am

      O Van Gaal não tem ideia nenhuma acerca do futebol que ele pretende que seja jogado. O Man Utd é a segunda equipa, na Premier League, que mais recorre a bolas longas por jogo. Para quem é apelidado de "Van Genius", parece que lhe vão faltando ideias que confirme esse génio.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:06 am

      Nem de propósito João, vinha aqui colar isto, só porque encontrei e achei interessante, mas comentaste mesmo a tocar na ferida, acerca de um tema que na imprensa inglesa tem tido um injusto destaque .. (https://uk.eurosport.yahoo.com/blogs/pitchside-europe/tactical-thinker-louis-van-gaal-at-odds-with-english-football-s-infantile-culture-110647998.html#uk-tw-po) – aqui ele explica que a sua equipa joga com bolas altas, mas não são bolas altas para os avançados aka chuveirinho; além disso, tal como ele disse, ninguém tem 60% de posse de bola a jogar "só" bolas altas, pois estas são mto menos eficazes ..

      O Van Gaal sofre um bocado do mal do Guardiola, querem fazer demasiado, demasiado rápido, mas não critico .. Antes morrer de pé do que viver de joelhos eheh .. Não tenho dúvidas que é um génio do futebol mas também tem uma personalidade difícil e diria que um treinador que só sabe de futebol nem futebol sabe..
      O guardiola já é uma versão refinada desse tipo de treinador, tem outras qualidades e por isso, nos últimos anos tem tido um sucesso incrível.

      A verdade é que às vezes são "comidos" por treinadores bem mais "tasqueiros" que tratam os jogadores como meros empregados .. é a táctica do KISS, keep it simple stupid .. aplica-se a muitas coisas da vida, às vezes há treinadores que vem com tácticas megalómanas que na prática rendem pouco e outros, apostam no mais simples e têm melhores resultados ..

      Concluíndo, quando se treina uma equipa deve-se sentir o seu pulso, conhecer os jogadores, esconder os seus pontos fracos e potenciar os fortes .. Isto, em traços largos, só no panorâma do futebol, depois vêm a gestão de egos, lidar com impresa, etc etc .. Tenho ideia, pela carreira de Van Gaal que quando ele falha – e já falhou várias vezes – é mais devido a factores extra-futebol do que do futebol em si, puro e duro, porque aí, há poucos como ele. Por isso mesmo, apesar de tudo apontar para o declínio do Manchester United, eu, como fã do nosso Mourinho, tenho sempre medo que este gigante renasça e que por uns tempos, ninguém o consiga parar ..

      Pedro, o Polvo

    • Sombras
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:38 am

      Concordo com ambos. Achava que Van Gaal ia revolucionar o Man Utd, mas ao fim de meia dúzia de jogos percebi que era tudo hype. Isto tudo só serve para salientar mais o valor do melhor treinador da história: Sir Alex Ferguson, que nos últimos anos fazia omeletes com poucos ovos. Aliás, vou até mais longe em relação a LVG, com orçamento deste ano, David Moyes contrataria menos e melhor e seguramente não faria pior trabalho apesar de não ser grande espingarda.

    • cards
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 9:19 am

      o Van Gaal já está ultrapassado no tempo

    • João Lains
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 11:45 am

      O United é responsável por alguns dos espetáculos mais pobres que eu vi este ano.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 11:55 am

      Sombras com o dinheiro que o van gaal tem ao dispor o ferguson faria do united o melhor clube do mundo com quase nenhuma derrota por época e não precisava de inventar ao por um dos melhores avançados do mundo a médio (rooney) tenho muita pena pois ele no tempo do ferguson era um avançado com muitos golos, agora é um muito bom médio mas já não da o mesmo à equipa.

      Rafael

    • Sombras
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:24 pm

      Rafael

      Mas isso era certinho e direitinho, é que não tenho dúvidas nenhumas!

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 9:59 am

    Bem que o Falcão podia vir emprestado para o Benfica…Em sonhos claro.

    As contas do Benfica podiam ser melhores,mas não foram más. A Benfica Tv é um sucesso enorme para a infelicidade de muita gente,pena o Porto e o Sporting não conseguirem fazer igual para acabar de vez com o lixo da SportTv.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 11:57 am

      Mas Ricardo se a sportv acabar quem transmitiria o desporto internacional?

      Rafael

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:13 pm

      É uma boa pergunta,mas provavelmente iriam acabar as transmissões de certos desportos.
      A SportTv poderia não acabar mas teria que baixar bastante a mensalidade,o que seria muito bom,já que aos anos que andam a chular os clubes.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:17 pm

      Ricardo

      Objectivamente enquanto espectadores/clientes quantos mais canais do género houverem, pior é, pois teriamos de pagar bem mais para ter acesso a todos os jogos como hoje em dia..

      Se Porto e Sporting fizessem igual, teríamos de pagar 4 canais (Benfica para os jogos em casa, Porto para os jogos em casa, Sporting para os jogos em casa e Sportv para os jogos fora e campeonatos internacionais), para ter acesso aos jogos todos…hoje em dia só temos de pagar 2…

      Á partida a diversidade é boa, neste caso em concreto, quantos mais canais houverem, mais dinheiro por mês o espectador teria de despender para poder ter acesso a tudo…

      Estou analisar apenas na óptica de telespectador, nada mais do que isso, não entrando nos meandros "mórbidos" do futebol Português..

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:40 pm

      Baixar concordo, se a sportv custasse o mesmo que btv eu aderia já.

      Rafael

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 1:00 pm

      Kafka: Mesmo do ponto de vista do telespectador, a ausência de concorrência não é boa. Veja-se que a Sportv lançou um canal low-cost quando apareceu a BTV.
      Se houver dispersão, o telespectador fará a triagem do que lhe interessa mais. Penso que só uma pequena minoria consumirá tudo.
      Eu não assino a sportv por 2 motivos, mas mesmo que o fizesse, há muita, mas mesmo muita coisa lá que eu não consumiria. Se os conteúdos estivessem mais dispersos o custo unitário teria de ser mais baixo e os clientes escolheriam à la carte.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 10:20 am

    Curioso o novo rumo do Caiado. Falhou redondamente em Guimarães, mas ainda tem mercado pelos vistos e conquistou um lugar num clube interessante.

    Em relação ao Falcao, dificilmente fará o United contrata-lo. A Premier League não e uma liga adequada as suas características e o modelo de jogo do Van Gaal também não lhe e favorável. Veremos o que fará até final da época ou mesmo se o holandês continua sem o ter em conta. Estou curioso para ver o novo rumo da sua carreira. Tenho um feeling que acabará no Real Madrid, apesar de ser uma equipa também não talhada para si, pelo que gostava de o ver na Juventus.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 11:51 am

    Não sendo um especialista na matéria, congratulo-me com os resultados positivos. Saliento o continuado sucesso da Benfica TV e a amortização de passivo que penso ser da maior importância.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 1:57 pm

    Posso estar enganado, mas não me admirava nada que o Pepe saisse este ano do Real Madrid, pois termina contrato em 2016, e sendo assim saindo neste Verão o Real ainda fazia um encaixe razoável e apostava de vez no Varane para títular, e sendo assim tenho muitas dúvidas que o Real deixe sair o VArane seja para que clube for..

    Mas é só uma suposição,

Deixa um comentário