Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto B atropela o Sporting B; André Silva mostrou-se a Lopetegui, João Graça e Ismael Díaz também se destacaram

Foram 4 mas podiam ter sido mais. Os azuis e brancos desperdiçaram várias situações de golo e ainda atiraram à barra. André Silva, com vários lances à ponta-de-lança, demonstrou que merece estar num patamar superior; João Graça, apesar de ser menos falado que os cotados Gauld, Geraldes (que pouco ou nada acrescentaram) e Ramos, foi o médio mais influente. Sempre forte no transporte e no passe; Díaz (um dos 3 elementos que entrou de início ainda com a idade de júnior) também contribuiu para os desequilíbrios ofensivos que os portistas criaram; Já os leões, à semelhança do que tinham mostrado frente ao Benfica, voltaram a apresentar pouca qualidade, quer de jogo quer em termos individuais numa perspectiva de futuro. Valeu novamente o guardião Pedro Silva, com várias defesas de alto nível.

O FC Porto B consolidou de maneira categórica a liderança na II Liga ao golear o Sporting B, por 4-0. André Silva, com um bis, colocou o marcador nos 2 ainda na 1.ª parte, tendo Ismael Díaz e Rafa ampliado no 2.º tempo. Castro fez alinhar: João Costa; Víctor García, Chidozie, Maurício e Rafa; Omar Govea, João Graça e Francisco Ramos; Gleison, Ismael Díaz e André Silva. Enquanto que João de Deus apostou em: Pedro Silva; Mama Baldé, Sambinha, Domingos Duarte e Rúben Ribeiro; Zezinho, Gauld e Francisco Geraldes; Podence, Labyad e Ponde.

FC Porto – Mais futebol, mais posse, mais remates, mais tudo. Os azuis e brancos foram claramente superiores e dominaram por completo. Chidozie e Maurício estiveram imperiais na defesa, o meio campo com Govea, Graça e Ramos foi sempre superior, não só a recuperar, como a fazer posse e a criar, na frente Gleison apareceu menos, mas Díaz esteve endiabrado e quem entrou, principamente Varela, contribuiu para a boa posse de bola, que até mereceu uns “olé’s”.

André Silva – Claramente jogador a mais para uma II Liga. O avançado do FC Porto bisou na primeira parte, ofereceu um golo a João Graça (que este mandou à trave) e encantou com os seus pormenores técnicos. Sempre fortíssimo no momento com bola, raramente foi desarmado, dando nas vistas com 3/4 pormenores em que demonstrou que tem um toque de bola muito forte. Na perspetiva da equipa principal, é um ativo que tem, claramente, de ser valorizado, quem sabe numa ótica de desinvestimento (a saída da Champions assim o pode obrigar) o internacional sub-21 português possa subir na hierarquia de avançados.

Sporting – Na teoria os leões até tinham uma equipa mais rodada, com alguns elementos, como Labyad e Zezinho que até já jogaram na I Liga, mas foi tudo pobre. Defesa desastrada, meio campo sem acrescentar nada com bola, e ataque inofensivo. Pela positiva apenas a exibição de Pedro Silva, que parece lançado para ser o sucessor de Patrício.

0 Comentários

  • Mascarenhas
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:52 pm

    O Graça é muito bom, é só pena é ter uns joelhos à Izmailov.

    • Afonso Teixeira
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:19 pm

      Se o André silva quiser evoluir como jogador (e já agora, Rafa, Ramos e podstawski) o melhor é sairem do Porto pois nunca serão aposta acima deste nível.

      Quanto ao sporting b, precisa urgentemente de uma limpeza pois ten vários jogadores fora de prazo nesta equipa que só estão a tapar o lugar a outros mais novos que precisam de oportunidades reais em competição

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:35 am

      Por terem feito um bom jogo já devem ser aposta na equipa principal?? Tenho visto vários jogos a roçar o mediocre, desta equipa talvez só aproveitaria o Rafa e o André silva, tudo o resto ainda nem sequer se afirmou na II liga

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 11:32 am

      Nao sei que jogos andou a ver para ver isso… em relacao ao Graca, pode dizer mais alguma coisa sobre os joelhos ? Ele esta epoca tem sido practicamente titular em todos os jogos…
      MPires

  • Vitor Hugo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:53 pm

    Ver Aboubakar e Osvaldo Na equipa A e o André na B é mais um certificado Há incompetência de Lopetegui

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:59 pm

      Não que de momento seja melhor que Aboubakar, porque claramente não é mas está certamente em melhor forma e merecia uma oportunidade… Além do mais, parece-me ser o melhor avançado português e com oportunidades na equipa A ganhava-se um ponta de lança a sério para o Europeu.

      Luis Freitas

    • Ema Alves
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:07 pm

      Mas seria melhor que Osvaldo para aquecer o banco pelo menos. E sim claramente em melhor forma de certeza que marcava uns golitos

    • Bernardo Gaia
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:10 pm

      entao de momento nao é melhor que aboubakar no entanto está em melhor forma? nao te estas a contradizer um bocado?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:40 pm

      Bernardo Gaia, o Talisca em melhor forma e o messi em pior forma, quem é melhor?

      Ser melhor jogador é diferente do que atravessar uma melhor fase.

      Aboubakar tem mais qualidade do que André Silva mas enquanto o camaronês está em má forma e precisava de uns jogos no banco, o português está em boa forma e merecia minutos. Basicamente é isto.

      Luis Freitas

    • FÁBIO COSTA
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:15 pm

      Se ele se chamava Andrés Silva já era um jogador superior e com mais potencial do que o Aboubakar. Do que tenho visto, André Silva se for inferior a Aboubakar é por muito pouco e com as mesmas oportunidades do camaronês calaria muitas bocas.

    • Flávio Conceição
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:07 pm

      O André Silva inferior ao Aboubakar só em força e idade. Primeiro toque, finalização, técnica, o português é melhor nestes critérios todos

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:54 pm

    André Silva o mais rápido possível no plantel principal, bem melhor que o Osvaldo

    GG

  • Francisco A.
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:55 pm

    Grande jogo do André Silva. Infelizmente, vai ser queimando e nunca terá uma oportunidade na equipa A, isto é, jogar com alguma frequência, mas com o basco, nem na Taça.

    Sporting B atropelado, nada a dizer, a melhor equipa ganhou e jogou muito melhor.

  • HA1
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:56 pm

    Deste jogo ficam duas certezas, André Silva e Pedro Silva, vão ambos ser referências em Portugal nas suas posições!!
    SL

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:57 pm

    Os B jogam melhor que os A…

    Tanto jogador a merecer uma oportunidade…
    Rafa no lugar de Cissokho/Angel;
    Victor Garcia como segunda opção para defesa direito em vez de deslocar Layun;
    João Graça/Francisco Ramos no lugar de Herrera
    Ismael Diaz/Ruben Macedo no lugar de Varela/Tello
    André Silva no lugar de Osvaldo.

    Muita qualidade e como tenho dito o Porto para o ano (com um TREINADOR) pode-se dar ao luxo de vender jogadores, não contratar ninguém recorrendo aos que chegam dos empréstimos e jogadores da B e ganhar o campeonato com bem mais facilidade.

    Espero ver oportunidades para estes jogadores nas Taças.

    Luis Freitas

    • H Soares
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:38 pm

      Concordo com a maior parte.
      Apesar de não reconhecer grande qualidade a Herrera, acho que o meio campo já tem demasiadas opções para entrarem Ramos ou Graça. Seria melhor rodarem.
      Quanto ao resto concordo com tudo. Tanto que afirmei o mesmo mais abaixo sem ler o ter comentário.

    • Flávio Conceição
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:10 pm

      Também não exageremos. Tudo depende do contexto. André Silva e Rafa são claramente acima da média e tem de ser aposta. O Francisco Ramos também o pode ser tem muita qualidade. Os outros tem qualidade mas não são nada de mais.

    • Flávio Conceição
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:11 pm

      Acrescento o Chidozie, está a dar sinais de se poder tornar num central de categoria.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 11:05 am

      Discordo completamente…para jogar o que o Osvaldo tem jogado, mais vale estar na B a evoluir, do que na A a estagnar…os jogadores para evoluir necessitam de jogar. Que seja convocado para uns joguitos da taça da liga concordo, para fazer parte do plantel não…
      Artur Soares

  • Invictus
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:57 pm

    Como aqui tenho dito esta equipa B do FCP encanta, joga muito para uma 2 liga Portuguesa.
    Foram 4, mas podiam ter sido 8 ñ fosse o G.R do Sporting e a barra.
    O destaque vai toda para A.Silva, autor de 2 golos, mas Rafa,Ismael tb jogaram muito.
    Desta equipa so faltou Gudino que esta na equipa A.

    O FCP jogou com 2 juniores(ismael e Chiodzie), 4 sub21 Portugal jogaram do lado do FCP(A.Silva,F.Ramos,Rafa,T.Podstawski.

    Espero ver A.Silva e mais 1 ou 2 jogadores(ex: Rafa) na equipa principal nos jogos das taças(Portugal e Liga)

    • André Pinto
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:00 pm

      Invictus, se não tivesse jogado o jogo todo, muito provavelmente o André jogaria esta quarta. Tal como Victor Garcia. Pena o Rafa também não jogar.

    • Invictus
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:23 pm

      Pois, a 2 dias da Taça de Portugal duvido que jogue alguem contra Feirense.

  • MiguelSantos
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:57 pm

    Pudiam ter sido 6 ou 7 não fosse a grande exibiçào do redes do sporting.
    Andre Silva para ontem na equipa A

  • André Pinto
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:58 pm

    Ver o Porto (principal) de ontem e hoje de manhã e ver este PORTO, é passar da noite para o dia.

    Grande jogo, seguros a passar a bola, não é só para o lado e para trás. Ter dois laterais que passam a vida a desequilibrar ofensivamente e depois estão na defesa. Ter um Ponta de Lança. Ter médios influentes, aquele Graça tem toque de bola de jogador. E além de confiança a jogar, é o estilo de jogo.

    Sem esquecer o Chidozie, que defesa que pode sair dali. Não gosto de Mauricio mas enfim.

    Mas enfim, acho que vão ser desaproveitados. Para ter José Angel ou Cissokho mais vale apostar no Rafa e sim sei que é miúdo sem experiência, mas lançando como se fez com o Rubén Neves, pode vir a mostrar. André Silva, que talento (por amor de Deus mandem o Osvaldo embora e dêem uma oportunidade ao miúdo). Vitor Garcia parece-me bom lateral que ainda tem a crescer e talvez Chidozie, Graça e Francisco Ramos talvez mostrassem capacidades.

  • tfintas
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:01 pm

    Muita, muita qualidade do André Silva!!
    Não era escândalo nenhum se fosse chamado para os jogos amigáveis da selecção! Qualidade não tem idade

  • Diogo Araujo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:04 pm

    Joao Graça tem parecenças com Oliver! A continuar a evoluir pode ser um jogador a ter bastante em conta! De resto os outros bons jogadores nos B do fcp ja foram aqui ditos Rafa Chico Victor Garcia Andre! Ha que lhes dar tempo mas acima de tudo oportunidades a um nivel superior!
    Nao sendo espectavel subirem a equipa principal ja, em janeiro rodarem em equipas de primeira liga seria bom!

  • H Soares
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:06 pm

    Um conselho a todos os portistas.
    Dado que a primeira equipa, é o que é, vejam a equipa B. Muito melhor futebol do que a A.
    Ainda hoje referi num post, que André Silva para não estar a jogar na equipa A teria que estar com uma perna partida, dada a pessima forma dos avançados da primeira equipa. Pelos vistos não está.
    Uma palavra para o Graça. Confesso que não gostava muito dele nos juniores. No entanto tem me surpreendido desde que chegou a sénior.
    Referir que existem jogadores nesta equipa, que esta tem que ser a ultima epoca numa liga secundária. Rafa para mim neste momento seria alternativa a Layun. Garcia a alternativa a Maxi. André Silva seria alternativa a Aboubakar.
    Govea, Diaz e Gleison são jogadores promissores acho que se devia avançar para a compra.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:24 pm

      Há que ver que a equipa B tem um treinador (a equipa A não tem nenhum), e que jogam contra equipas de um nível miserável, sendo que o elenco do Porto B tem mais qualidade que 2/3 das equipas da Primeira Liga. O resultado só pode ser demolidor. O Benfica B tem sofrido várias revoluções entre planteis de juniores, B e A, caso contrário também estaria lá em cima. O Sporting B tem (à exceção deste jogo) realizado um bom campeonato. Isto prova a disparidade dos 3 grandes para com as outras equipas.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:06 pm

    Que prazer me dá ver esta equipa jogar…pena o Lopetegui não partilhar desta minha opinião.

    André Silva esteve a um nível altíssimo, Francisco Ramos o habitual relógio Suíço, Omar a mostrar o porquê de muitas vezes o Tomás ficar no banco e o Ismael(mini Hulk?!) a mostrar toda a sua potência.

    Mais uma vez reafirmo que temos uma das melhores equipas de clubes a nivel sub 21 e será uma pena se não aproveitar.mos 5 ou 6 jogadores desta magnífica equipa. Abre os olhos Lopetegui!!!!

    Nobre

  • The Monster
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:11 pm

    A equipa B do Porto tem muita qualidade a jogar.
    André Silva e Francisco Ramos são dois jogadores que teriam lugar em todas as equipas da primeira liga exceptuando os grandes.
    Espero que em Janeiro o Porto faça subir estes dois à equipa principal, os outros mais tarde terão oportunidades.

  • Bernardo Gaia
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:11 pm

    Graça, Rafa e André Silva na equipa A.

    • PedroL
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:37 pm

      Rafa vai sentar o Layun?

    • Flávio Conceição
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:14 pm

      PedroL, sentava fácil. O Rafa pode não ser nada de especial a defender mas nesse aspeto já era um upgrade ao Layun, e não lhe fica atrás a atacar, já para nem referir que o Layun não é do Porto e para o ser o Porto em Junho tem que pagar 6 milhões por um jogador que vai ter nessa altura 29 anos.

  • Sombras
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:15 pm

    Não era o sporting que no post abaixo era a melhor formação do mundo? Nem a equipa B apoia esse argumento…

    Grande jogo do Porto B que é, na minha opinião, a melhor equipa da 2ª Liga (tanto que nem sequer faz sentido alguns dos elementos andarem por lá, com André Silva à cabeça) e que justifica plenamente a liderança da classificação.

    • João
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:36 pm

      Se vamos por aí, há quem esteja (bem) abaixo do Sporting..

    • TheRikardoN
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:48 pm

      Os resultados das equipas B´s em nada têm haver com esse argumento, mas se vamos por aí o Sporting está em 4º e o Benfica em 15º.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 1:42 am

      Não percebo a utilidade de chamar para aqui o Benfica! Se o Benfica tivesse o Nelson Semedo, Renato Sanches, Gonçalo Guedes e Jonathan Rodriguez na B (entre outros) de certo não estaria na posição onde está! São escolhas! Mas os fracos fazem-se fortes com os outros, não pelo valor próprio!

      TiagoH

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:16 pm

    Não vi o jogo, mas pelo que percebi, André Silva mostrou pela 5876ª vez que tem lugar na Primeira Liga. Pode ser que em 2018 tenhamos finalmente um ponta-de-lança como deve ser na seleção. Do meu clube, Pedro Silva parece ter sido dos que se safou. Não vejo a hora dos contratos ridículos de Labyads e afins acabem.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:25 pm

    Está visto que jogadores como João Graça, Rafa Soares, Chico Ramos, ANDRÉ SILVA e, mesmo, Tomás (gosto de o ver jogar) têm talento (André Silva então para "dar e vender")mas se se quiserem afirmar têm que sair urgentemente do FCP para vingar no futebol sénior para terem pelo menos boas carreiras, como fizeram Vieirinha, Bruno Gama e Paulo Machado por exemplo. Porque serem aposta no Porto é praticamente impossível, e já há muitos anos é assim. O que só realça a qualidade do Rúben Neves para "forçar" a aposta nele.

    Knox_oTal

  • ManuelSantosCAS
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:39 pm

    Para além da óbvia "limpeza" no plantel, mandando embora Labyads, Violas e afins e promover os melhores dos juniores (Pedro Ferreira, Paz, Jovane e Conté acima de todos), creio que uma mudança de treinador se impõe. João de Deus tem algumas qualidades, mas nunca foi nem nunca será um treinador de formação. Procura resultados no imediato, insistindo em jogadores rodados mas com zero futuro no clube, contudo nem uma coisa nem outra: nem se ganha nem se forma. O Sporting B (e isto aplica-se a todas as equipas B) precisa de um treinador que dê espaço para os jovens jogarem num ambiente competitivo superior ao que estão habituados, de preferência alguém identificado com a formação do clube (José Lima? Oceano?) e que lhes treine para jogarem um futebol de ataque, apoiado e de qualidade, não chutão para a frente para o sprinter Sacko correr que nem um pato bravo.

    • El_meclas
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:31 pm

      Não vejo a hora de ver o Viola e o Labyad fora do Sporting. Mais alguns jogadores tipo Zezinho, Dramé, Sakho,… que se não chegaram ao plantel principal agora, então dificilmente vão chegar no futuro.

      Boa observação quanto ao João de Deus.
      SL

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 7:44 am

      Exacto. Se a equipa faz bons resultados , ótimo . Mas o objectivo da equipa b não deve ser vencer a segunda liga. Isso será só a cereja no topo do bolo. Primeiro temos que pensar em formar jogadores. Dar competitividade aos miúdos. Não é com labyad e viola que isso acontece .
      João de Deus é um treinador fraco. Sempre foi , não é agora que vai deixar de o ser. Nunca percebi a escolha. Se os resultados são bons é porque regra geral as equipas de segunda liga não tem grande qualidade. Por mim pode sair !
      Como sportinguista , gostava de ver o regresso de Manuel Pedro Gomes. Um homem que venceu tudo o que havia para vencer com a camisola do Sporting e que quanto a mim e olhando ao curriculum dele , se tivesse um agente chamado Jorge Mendes teria muito mais opurtunidades

      MLV

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:58 pm

    André Silva é um talento raro e tem que evoluir num patamar superior.

    Causa alguma estranheza não ser opção para Lopetegui dada a seca de Aboubakar e o flop Osvaldo.

    Sou um confesso admirador do miúdo e o Porto só terá a ganhar em encaixa-lo na rotação.

  • PedroL
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:29 pm

    Alguem sabe porque Pite nao jogou?

    • Invictus
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:44 pm

      Jogou o Rafa a desfesa esquerdo, lugar que o Pite tb tem jogado esta epoca…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 11:34 am

      Pite ja jogou a LE e a medio. O Rafa esta em grande forma, por isso a menor utilizacao nesta posicao. Ainda assim, tem feito uma boa epoca e tem feito golos e assistencias. Eu gosto muito do Pite.
      MPires

  • João
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:30 pm

    Outra vantagem da promoção do André Silva à equipa A era o espaço que se abria para outros dois excelentes avançados com uma margem de progressão tão grande ou maior como o Leonardo Ruiz e Rui Pedro.

    Mas lá está, não se enquadra no Trickle Down Lopetegnics.

  • Hélder Correia
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:30 pm

    Acho que não deviam apressar a inserção do André na equipa A. De que vale ele ser convocado para a equipa A e jogar apenas 20 minutos na 2ª parte? Mais vale ficar na B e jogar mais de 70 todos os jogos e continuar a marcar golos atrás de golos. E aí, salta para a A. Aboubakar é PL que ainda vai dar muitas alegrias aos portistas, ah e €€€

  • luis bcn
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:32 pm

    Bem, pelo menos se calhar este ano vamos ser campeões da segunda liga…que é um titulo oficial

    Esta fornada do Porto B é excelente mas se calhar mais de metade destes jogadores devia estar na primeira liga pois ali já não vão aprender muito.

    Vitor Garcia (que é 2x melhor DD que o Ricardo) estreou-se nos A com o Vitor Pereira e passado tanto tempo, e sempre a jogar bem, nunca o emprestaram nem nunca subiu à primeira equipa. É ridículo

    Espero ver 3/4 jogadores na taça da liga.

    • Flávio Conceição
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:17 pm

      O Ricardo que sempre que foi chamado pelo Porto esteve à altura e está-se a destacar em França é inferior ao Garcia. Que exagero. O Garcia quanto muito pode ser suplente do Ricardo!

  • PedroJCMorais
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:34 pm

    não vi o jogo, mas já há umas semanas tinha falado do Graça. É o jogador que mais me encanta desta equipa B e surpreendentemente é dos menos valorizados. Tem boa técnica (aliás como quase todos os elementos desta equipa), mas destaca-se dos outros pela qualidade no último passe e no transporte. E gosto de dar este destaque ao Graça porque me surpreendeu imenso. Teve uma evolução tremenda desde a última época. Quando jogava no ano passado não demonstrava nem 1/4 do que demonstra agora, era muito pouco intenso.

  • Saci Pererê
    Posted Dezembro 14, 2015 at 11:01 pm

    Só deixar um sincero parabéns ao Mister Luís Castro tão mal tratado por tanto portista, que sempre o acusaram de ter um projecto que não funciona, e de ser mau treinador, a resposta está aqui, mas não só, a formação do Porto não precisa de publicidade nos jornais, precisa de oportunidades para poder demonstrar o seu potencial. Espero que o clube saiba aproveitar o talento e o trabalho dos seus formadores e jogadores.

    • João
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:12 pm

      Luís Castro é OBJECTIVAMENTE um mau treinador, já teve ampla oportunidade de o demonstrar. Tem matéria prima a mais para fazer uma 2ª Liga ao nível da época passada, só isso.

    • Saci Pererê
      Posted Dezembro 15, 2015 at 4:54 am

      Objectivamente porquê? Seja objectivo na sua resposta.
      Não posso estar de acordo, mas já agora demonstre objectivamente que estou enganado.

  • Rabensandratana I
    Posted Dezembro 14, 2015 at 11:14 pm

    Os jogadores que mais aprecio desta equipa B são: o indubitável André Silva que é o melhor jogador da 2ª Liga e que merece pela menos uma oportunidades na Taça da Liga, o Ismael é um excelente extremo muito competente e com faro de golo e os laterais Rafa e García, o colombiano acho-o muito melhor a defender do que o Maxi cacete Pereira, o Rafa merecia ser emprestado a um clube da 1ª Liga, muito forte a atacar tem é de continuar a aprimorar a parte defensiva, a mais importante num lateral.

    Adorava mesmo era ver o André Silva a jogar na equipa principal, seria um sonho tornado realidade.

  • KG
    Posted Dezembro 14, 2015 at 11:23 pm

    André Silva já é O MELHOR PL PORTUGUÊS, não tenho tenho duvidas disso . Agora é preciso esperar que o Espanhol o ponha a jogar ? Fernando Santos abre os olhos, esta aqui o futuro do nosso futebol . Convocatória exige-se !!

    Aquele pormenor do 1ºgolo, as movimentações, o jogo de costas, o controlo de bola, finalização, jogo de cabeça, técnica, e acima de tudo mentalidade e capacidade de trabalho, ele tem tudo, só falta mesmo apostar neste craque .

  • CRF
    Posted Dezembro 15, 2015 at 9:15 am

    O Sporting tem de rever a sua politica da equipa B, entendo que para já tem de se tentar valorizar (a jogar assim acontece precisamente o contrário) alguns excedentários, mas está mais que visto que 95% daqueles jogadores não tem futuro na equipa A.
    Acho que neste aspecto o Benfica e até o próprio Porto tem utilizado melhor a equipa B (embora o Porto não dê sequência na equipa A – excepção feita a Ruben Neves). Conforme o Benfica não desencantou a ideia de começar a formar do ar, o Sporting devia aprender com os bons exemplos e deixar de viver no passado no que toca à formação. Conforme eu me ria quando os meus amigos Benfiquistas até à meia duzia de anos só falavam do Eusébio, é perfeitamente legitimo que os Benfiquistas se riam dos Sportinguistas quando se fala de formação, estão por cima (e não é só um degrau que os separa neste momento).

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 15, 2015 at 9:57 am

    Está mais que na hora de o André Silva ser lançado na primeira liga.

    Não consigo perceber como continua a ser ignorado por Lopetegui.

    A selecção precisa deste menino, mas para isso terá de ter uma aposta consistente numa equipa de primeira liga. Visto que não será aposta, gostaria d e o ver emprestado a uma equipa que jogue um futebol positivo, como o Rio Ave, Braga ou mesmo o Paços.

  • Daniel Martins
    Posted Dezembro 15, 2015 at 10:32 am

    Portistas não caiam no erro de valorizar os jogadores jovens só por serem portugueses … coloca pressão !

    Porque que querem ter jovens na A no banco em vez de jogarem na B ?

    Não seria injusto para Osvaldo e Bueno verem-se ultrapassados por Andre Silva nas escolhas ? Osvaldo já teve oportunidades tudo bem , mas mesmo antes de as ter já falavam que tinha que ser Andre o titular … Vejam que Osvaldo e Bueno treinam sempre com os A's e na ausência do jogador para a sua posição (no caso de Bueno não visto que não é um PL mas ainda assim julgo ter prioridade) ver um jogador jovem fazer o lugar dele … Quer dizer já não jogam quando o titular joga , e não jogam também quanto este esta lesionado ou fora de forma … basicamente só estão na A a fazer numero !

    Não digo que não gostava nem que o Andre não merece jogar no Porto ! Digo que confio e não tenho pressa para ele aparecer , o que importa é que ele não desapareça !

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2015 at 12:24 pm

    Que pena que eu tive de o Sporting não ter assinado contrato com o André Silva quando ainda não se sabia se ele renovava pelo Porto.
    Para mim, mal o vi no europeu, disse logo que estava ali o futuro PL da selecção, verdadeiro matador.

    Miguel Lopes

Deixa um comentário