Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto-Boavista às 11h45; Sporting e Benfica decidem título às 17; West Ham ofereceu 30 milhões por avançado e pretende investir 75 ME no Verão

Boa política?
O dérbi entre FC Porto e Boavista será disputado no próximo sábado, às 11h45. A marcação para este horário prende-se com a medida já anunciada, para a próxima temporada e que visa começar a colocar jogos da Primeira Liga em curso durante as manhãs de sábado e domingo, no sentido de abrir cada vez mais o futebol português ao mercado asiático. Já o Benfica-Nacional e o Sp. Braga-Sporting devem ter lugar no Domingo às 17 horas.

Bony, Lukaku, Benteke e Batshuayi tem sido associados aos Hammers – David Sullivan, co-proprietário do West Ham revelou que o clube fez hoje uma proposta de 30 milhões de euros por um avançado e que até final da semana vai tentar fechar a contratação de um jogador da Premier League por uma verba entre os 25 e 30 ME. O dirigente acrescentou que os Hammers podem investir cerca de 75 milhões neste Defeso, mas fez questão de salientar que o actual 7.º classificado da PL não pode, em termos de mercado, rivalizar com equipas como o Man Utd.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Maio 9, 2016 at 5:48 pm

    Acho muito interessante esta horário da manhã, pessoalmente acho bom (não só pelo questão do mercado Asiático), mas até na perspectiva de levar a familia ao Estádio, para levar os miudos acho que é um excelente horário, e depois até acaba por ter uma vertente "comercial" também porque no fim do jogo a hora que é, já ninguém vem para casa fazer o almoço e acabam por comer por lá, o que dá mais receita…

    Para além disso tudo, fica-se logo com o "fim de semana futebolistico" despachado, ao contrário de um jogo ao fim da tarde/noite que quem vai ao Estádio tem o dia todo "preso" porque a noite tem de ir ao Estádio…

    Sinceramente só vejo vantagens

    • Gonçalo R
      Posted Maio 9, 2016 at 5:54 pm

      A unica desvantagem de por exemplo, no nosso caso o Benfica, jogar a essa hora de um sabado ou domingo, são as noitadas que antecedem o jogo e que o pessoal(adeptos) gosta de fazer xD

    • Stalley
      Posted Maio 9, 2016 at 6:07 pm

      Subscrevo.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Maio 9, 2016 at 6:08 pm

      Para quem é não adepto do clube da cidade é uma enorme desvantagem um jogo a estas horas. Penso, no entanto, que os jogos dos grandes não se realizarão de manhã por isso os horários não devem ser grande entrave para estes.
      Pinho

    • Adolfo Trindade
      Posted Maio 9, 2016 at 6:24 pm

      Mercado asiático? Mas quem é que na Ásia vai querer ver o Porto-Boavista?

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 7:02 pm

      Os primos do Suk, Adolfo!

      Mas mais a sério, penso que o Kafka não se estava a referir a este encontro em particular, mas sim ao horário em si que entra em vigor no próximo ano.

      Tiago

    • luis bcn
      Posted Maio 9, 2016 at 9:22 pm

      Adolfo Trindade

      Casillas…chegam 25 milhões de fãs?

      O Iker vale mais do que todos os clubes portugueses juntos…para fazermos alguma coisa, seja o que for no mercado asiático, não vai ser nem com o Ederson nem com o Rui Patrício…vai ser com o internacional Espanhol.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 9, 2016 at 9:57 pm

      Tantos milhões para ver uma guarda-redes decadente? Mesmo que seja, daqui a um ano vai embora e, por esse raciocínio, lá se vai a audiência.

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 10:20 pm

      Eu até acho isto bem…francamente bem. Não faz sentido nenhum um jogo acabar ao domingo às 11 da noite e os adeptos da equipa visitante/visitada terem de fazer 100/200 ou mais km para ir para casa…

      Mas se calhar vou parecer um bocado alcoólico por estar a virar minis no café às 11 da manhã…

      A liga pensou nisto…

      também é relevante….

      Zeca Galhão

    • Zé Maria
      Posted Maio 10, 2016 at 12:54 am

      Rui, as pessoas olham para o Casillas e vêem muito mais do que um jogador de futebol. Não me admirava nada que desses 25 milhões de fãs, mais de metade fosse do sexo feminino. Aí o caso muda de figura.

    • Nuno Quitério
      Posted Maio 10, 2016 at 2:46 pm

      Concordo plenamente e será super interessante haver jogos de manhã! Faz-se em Espanha, em Itália e Inglaterra, poque não cá? Mas na minha opinião os jogos têm de ser bem pensados pois por exemplo, um Vitória-Braga de manhã em Setúbal é complicado para os adeptos se deslocarem de Braga para Setúbal para um jogo ás 11h45!

    • raviept
      Posted Maio 10, 2016 at 3:05 pm

      Penso que é mais fácil para um adepto ir ver um Setúbal-Braga às 11h de Domingo do que à noite. Em ambos os casos, o dia é perdido, e permite aos adeptos regressar a casa a horas decentes. O problema é acordar cedo, mas isso não é obstáculo para um adepto que se desloca 400 km para ver um jogo de futebol.

    • Nuno Quitério
      Posted Maio 10, 2016 at 3:34 pm

      raviept, tava-me a referir ao acordar cedo! :). Mas sim nesse prisma concordo, é preferível assim do que chegar a casa às 3h da matina a um Domingo, sendo Segunda dia de trabalho.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 9, 2016 at 5:51 pm

    Sinceramente nao me parece que ter jogos da parte da manhã seja positivo … pelo menos para encher os estadios.

    • Ruben Gomes
      Posted Maio 9, 2016 at 6:07 pm

      Pelo contrário, levará precisamente mais pessoas. Este modelo já é seguido pelas outras ligas com sucesso. Nós seremos uma das únicas top 7 ligas que tem actualmene o formato de apenas de jogos à tarde/noite. Isto para dizer que nos outros horários está provado históricamente que tem uma maior adesão de adeptos.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 9, 2016 at 5:55 pm

    Eu acho que nao sou o unico a dormir ate mais tarde ao domingo … 11h45? Só se fizerem uma directa para ir ao estadio.

    • dca
      Posted Maio 9, 2016 at 6:42 pm

      Quem gosta realmente levanta-se um bocado mais cedo… E tambem como tal não deve acontecer todas as jornadas para o mesmo clube é não sair ao sábado uma vez por mês.

  • Stalley
    Posted Maio 9, 2016 at 6:06 pm

    Como vai ser com Taça de campeão, vai uma para cada estadio?
    E o Marquês, vai estar pronto para receber quer Sporting ou Benfica?, é que este ano não vai dar para montar palco como o Benfica fez o ano passado.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 9, 2016 at 6:28 pm

      Palco neutro e depois quem ganhar vai lá meter as cores do seu clube. Achas mesmo que se liga a isso? É festejar o título e haver poucos incidentes é o que importa.

    • David Martins
      Posted Maio 9, 2016 at 7:04 pm

      O ano passado foram postos á volta do palco monitores. Não é nada por ai fora alterar de um para o outro, antes pelo contrário, com a tecnologia de hoje em dia é super fácil ter flexibilidade neste tipo de situações.

    • Stalley
      Posted Maio 9, 2016 at 8:22 pm

      obrigado pelas respostas, SL!

  • WhiteElephant
    Posted Maio 9, 2016 at 6:11 pm

    É claramente um excelente política pelo menos teoricamente, agora se a execução será tão boa o tempo dirá. É uma medida que provavelmente vai aumentar o número de adeptos presente nos estádios visto que horários mais distribuídos permitem a um maior número de pessoas estar presente. Por exemplo, é muito difícil uma família ir a um estádio às 20:30 num Domingo. As receitas à partida serão maiores para todos os envolvidos, incluindo os comerciantes e afins…

    Mas o que é realmente importante é que abre as portas aos "pequenos". Se a maior parte dos jogos forem em horários diferentes com o objectivo de dar transmissão televisiva a todos e de igual maneira, então as portas abrem-se aos clubes para poderem negociar melhores contratos televisivos e tendo em conta a inflação gigante que estes contratos tiveram, será uma medida benéfica para os pequenos. Para além de que, não deixa de ser também, uma medida que abre portas a ainda mais investimento nas nossas Ligas proveniente dos mercados asiáticos.

    • Miguel'zinho
      Posted Maio 9, 2016 at 6:22 pm

      Na próxima época todos os jogos vão ter transmissão televisiva.

    • WhiteElephant
      Posted Maio 9, 2016 at 6:44 pm

      Eu sei, mas o que me referi no post acima foi em relação às transmissões serem "iguais" entre todos. Isto é, Benfica, Sporting e Porto terem transmissões em horário nobre e os pequenos vítimas do modelo, serem deixados para "maus horários". Por isso é que acho que o jogo escolhido para "apresentar" esta medida foi o Porto x Boavista, para mostrar que os grandes vão deixar de ser tão influentes no que a transmissões televisivas diz respeito, espero eu de que.

    • Diogo Faria
      Posted Maio 9, 2016 at 7:23 pm

      Existe algo que poucos têm mencionado. Sabem a dificuldades que é para certos clubes arranjarem bons patrocinios? Sabendo de antemão que todos os jogos serão transmitidos na TV, vai facilitar a entrada de bons patrocinios nos clubes não-grandes do nosso futebol.

    • RV
      Posted Maio 10, 2016 at 10:18 am

      É desta que vão começar a entrar os petro-dolars em Portugal

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 9, 2016 at 6:11 pm

    Não podiam marcar a decisão do campeonato para mais tarde? É que é lixado um gajo do Sporting como eu morar em Benfica. Vai obrigar-me a ir para a cama às 19h, e duvido que a essa hora consiga dormir, sobretudo com o melão com que vou estar.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 9, 2016 at 9:59 pm

      Sem ofensa, espero que sim, mas é melhor esperar pelas 19.00 para "colocar" o melão….nunca se sabe. Veja-se o Ajax….

    • Zé Maria
      Posted Maio 10, 2016 at 12:55 am

      Vamos acreditar Pedro, até ao lavar dos cestos é vindima. Quem sabe essa zona não estará em silêncio às 19h00…Contudo, tenho de admitir que estamos numa situação difícil…

  • Luis La Liga
    Posted Maio 9, 2016 at 6:12 pm

    O problema em Portugal é que as pessoas querem retificar os problemas com mudanças pontuais. O problema nao é o horario, nao é o preço dos bilhetes, não é a classificacao dos clubes. É mesmo a qualidade de jogo na maioria ser abaixo do miseravel. Sou de Coimbra e tenho possibilidade de ver todos os jogos e mesmo sem pagar dispenso ver aqueles jogos.

    • Jorge
      Posted Maio 9, 2016 at 7:08 pm

      Isto é um bocado com a velha questão de quem apareceu primeiro, se o ovo ou se a galinha…

      Luís, tudo o que disse é verdade, mas como acha então que se resolve isso? Qual é a medida estrutural que tem para inverter isso? Os petrodólares (os casos de investidores estrangeiros em Portugal tem corrido muito mal – Leiria, Olhanense, Beira-Mar…), centralização dos direitos televisivos (que durante 12 anos vai estar suspensa)?

      Acho que esta medida vem tentar combater esse problema da fraca qualidade da maioria das equipas. Jogos a horários diferentes, neste caso a manhã, é possível levar família, miúdos e ter um ambiente diferente e mais "soft" do que ao que estamos habituados. Isto aumenta as receitas dos clubes, potencia a sua capacidade de captar futuros sócios e adeptos (se os miúdos vão ao futebol é natural que comecem a sentir uma ligação ao clube que vão sempre ver) e por aí fora. E já se sabe que com mais dinheiro, muito provavelmente vêm melhores jogadores e, portanto, a qualidade média das equipas vai aumentar.

      Sei que tudo isto é muito bonito e que pode não acontecer, mas pelo menos é uma tentativa de alterar o status quo no nosso futebol e acho que é de louvar e, pelo menos, experimentar.

    • raviept
      Posted Maio 9, 2016 at 7:13 pm

      Concordo que não é o único problema, mas também não é verdade que o problema se limita a equipas fora os grandes não jogarem bom futebol. Há simplesmente um desequilíbrio enorme em termos de adeptos que faz com que clubes como a Académica não tenham um terço dos adeptos que potencialmente poderia ter. Sem adeptos, há inevitavelmente menor capacidade de adquirir com maior frequência plantéis com boa qualidade. É um ciclo vicioso. Para além disso, a (falta de) cultura desportiva em Portugal é propícia a que as pessoas se dignem a deslocar a Lisboa para ver um jogo do clube deles, mesmo que de fraca qualidade, mas são incapazes de apoiar o clube local, porque, ao contrário do que afirmas, querem ver o clube vencer. Em Inglaterra, também há jogos de fraca qualidade, mas o bairrismo faz com que os estádios estejam cheios.

  • Anónimo
    Posted Maio 9, 2016 at 6:14 pm

    À boa moda das equipas da BPL, o que interessa é comprar avançados.

    Bruno

    • Pedro Almeida
      Posted Maio 9, 2016 at 6:51 pm

      O West Ham já tem uma boa equipa no meio campo e a defesa tem alguns elementos com qualidade( deve ainda assim ser reforçada) mas no ataque é preciso ter uma referencia de qualidade( que marque 15-20 golos por época) pois Andy Carrol não é mau mas só aparece em alguns jogos( marcou 9 golos). Emenieke( marcou apenas 2 golos) não teve nenhum impacto e Sakho também não fez grande época( marcou 6 golos).

      O melhor marcador da equipa é o Payet com 12 golos).

    • José Santos
      Posted Maio 9, 2016 at 7:00 pm

      O West Ham neste momento não tem um avançado que seja superior aos outros e que portanto seja titular de caras. Sakho começou a titular, depois ainda por lá passou o Valencia e quem acabou a época foi o Carroll, para além de que ainda foram buscar o Emenike por empréstimo. E mesmo com estes avançados todos não houve nenhum que desse de facto garantias. Na liga Sakho marcou 4, assim como o Valencia, Carroll marcou 9 (muito por causa de um hat-trick agora na recta final) e Emenike 0. 17 golos na liga entre 4 avançados é muito pouco para quem se está a tentar intrometer na luta pela Europa. O que falta àquela equipa é mesmo um avançado que entre de caras no onze, e talvez um extremo também desse jeito.

  • Teixas941
    Posted Maio 9, 2016 at 6:21 pm

    Acho engraçado. Muito á inglesa!

  • Zé Maria
    Posted Maio 9, 2016 at 6:27 pm

    Acho que nunca gostei tanto do Manel Machado. Se jogar tão bem no domingo como fala português, pode ser que pinte.

    Embora seja praticamente impossível, enquanto houver 1% de probabilidade eu terei 100% fé! Por isso tudo a Braga!! Nunca me perdoaria se o milagre acontecesse e eu estivesse em casa.

    SL

    • Francisco A.
      Posted Maio 9, 2016 at 6:48 pm

      O Manuel Machado já com um Nacional sem objectivos não quererá dar o Campeonato ao seu amigo Jesus.

    • Zé do Pipo
      Posted Maio 9, 2016 at 7:03 pm

      Exacto,temos que nos agarrar a esse 1%

    • Gonçalo Duarte
      Posted Maio 9, 2016 at 7:12 pm

      Francisco
      Ou seja não quererá pontuar,isso é normal?

    • Francisco A.
      Posted Maio 9, 2016 at 7:32 pm

      Gonçalo Duarte, desde que não sejam pagos para perder, sim o normal.

      Os sportinguistas não criticaram o Nelo Vingada por meter cepos contra o Estoril.

    • Gonçalo R
      Posted Maio 9, 2016 at 7:58 pm

      Gonçalo Duarte
      Se queres ir pelo que é normal, temos aqui pano para mangas e acredito que nenhum de nos, mas em especifico tu que fizeste essa pergunta(ou o teu clube), não tens moral.

    • Miguel'zinho
      Posted Maio 9, 2016 at 8:04 pm

      Não Francisco, criticam é por meter as estrelas e mesmo assim perder e sofrer dois golos a jogar contra menos um.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Maio 9, 2016 at 8:06 pm

      Para mim não querer pontuar não é normal,seja em que situação for.
      Não critiquei tal como não critiquei as poupanças de Quim Machado na Luz

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 8:24 pm

      Mas alguma vez o Machado vai facilitar? Ou o Nacional? Se me disserem que não estando a lutar por nenhum objetivo a motivação pode não ser a maior concordo, mas o Manuel Machado não vai entregar o título ao Benfica de mão beijada! Longe disso.

      JD

    • Gonçalo Duarte
      Posted Maio 9, 2016 at 8:42 pm

      Também não acusei o Benfica,apenas achei que não faz o mínimo sentido o Manuel Machado querer perder apenas porque não gosta do Jesus,não estou a insinuar nada caro homónimo :)

  • Diogo Palma
    Posted Maio 9, 2016 at 6:54 pm

    Eu muito dificilmente iria ver um jogo ao vivo antes da hora do almoço e ao fim-de-semana.
    Já basta os dias úteis para as pessoas terem de acordar cedo e despacharem-se à pressa … no fim de semana é para dormir, relaxar e aproveitar o dia sem correrias.

  • Pedro Silva
    Posted Maio 9, 2016 at 7:44 pm

    Nao percebo… Falam de 11h45 como se fosse muito cedo..
    So o será para quem tem de se deslocar, mas la está fazem a viagem de manha e a outra de regresso à tarde, antes era ao contrário mas com a de regresso à noite e deitavam-se tarde. Acho que é um horário muito bom. Quem não gosta de ver os jogoa da premier league por exemplo ao almoço? E depois para quem vai ao estádio, acaba o jogo e tem um dia pela frente,e nao um dia condicionado pelo futebol.

    • Nuno R
      Posted Maio 9, 2016 at 7:56 pm

      Somos dois.
      Então quem tem crianças sabe o que é…

      Às 11.45, num estádio que tenha estruturas perto (lojas, restaurantes) até dá para um programa em família.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 9, 2016 at 10:04 pm

      Sim, mas… Se for à Luz tenho de sair às 7.00, ou mais cedo para preparar os 3 filhos. Não me parece muito estimulante, principalmente para eles.

    • Bernardo Clara
      Posted Maio 10, 2016 at 12:14 am

      Pedro Silva para quem tem se deslocar algumas horas simplesmente não vai a essa hora salvo raras excepções. Pode existir à mesma programa de família com o jogo as 14h e um almoço antes. Ou lanche se quiserem.

    • Nuno R
      Posted Maio 10, 2016 at 9:33 am

      Para quem tem deslocações longas (pior se não possuir viatura própria, pois transportes públicos ao fds têm horários mais reduzidos) é complicado estar no estádio às 11:45, mas o mesmo vale para jogos à noite, com posterior regresso a casa.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 10, 2016 at 10:02 am

      Pois é Nuno. Realmente, jogos a começar entre as 14.00 e as 17.00 é a melhor solução. Excepto no Verão, é claro.

  • Anónimo
    Posted Maio 9, 2016 at 8:05 pm

    Não gosto muito do horário da manhã para ver jogos no estádio, mas respeito e até aceito os argumentos de quem gosta. O horário ideal é 16h, 17h ou 18h se for no Verão, dá para ir para o estádio calmamente depois de almoço e não se corre o risco de chegar a casa às tantas da manhã. Mesmo quem tem viagens relativamente longas no máximo por volta das 24h está em casa. Disfruta-se da tarde sem pressas tanto para chegar como para ir embora, a temperatura é agradável, dá para conviver, dá para jantar fora depois. Embora a esta hora não pudesse ver muitos jogos, visto que teria eu jogos. Mas é o horário que mais gosto.

    JD

  • RREB
    Posted Maio 9, 2016 at 8:05 pm

    eu concordo muito com o horario matinal, nao costumo ir a jogos precisamente por ser um dia completamente desperdiçado e com este horario dá para ver o jogo e depois trabalhar enquanto que se for como agora passa o dia todo com o jogo na cabeça.
    Só uma duvida quanto tempo antes de começar o jog é que se deve estar pela zona do estádio?

    • Economia E2
      Posted Maio 9, 2016 at 11:42 pm

      30 min em jogos normais chega , jogos grandes diria 50 min . Qualquer coisa e ve se a equipa a aquecer

  • Dona Dolores
    Posted Maio 9, 2016 at 8:37 pm

    Quando era pequeno levantava me mais cedo ao domingo para ver desenhos animados, levanto me sem qualquer problema para ver futebol. Qualquer verdadeiro adepto de futebol nao se importa com esta medida

  • Pedro Moura
    Posted Maio 9, 2016 at 8:57 pm

    Quanto ao horário matinal dos jogos, acho mto bem. Não estamos a falar em todos os jogos, Tamos a falar em alguns. Não sei qual o mal de 1 vez por mês ou assim levantar me mais cedo a um domingo para ir ver o meu clube a jogar.

    Quanto ao horário dos jogos do Sporting e Benfica, como sportinguista acho mal,devia ser lá pás 2 da manha pá não ter que levar com a festa dos benfiquistas desde as 19h! Hahaha

  • Rodrigo A.
    Posted Maio 9, 2016 at 9:54 pm

    Existem coisas que são difíceis de perceber. Por um lado parece(ou não) que todos querem ver evoluir o futebol português. Por outro medidas de lá de fora que são um sucesso comprovado(direitos televisivos, horários de jogos, etc) para o melhoramento do campeonato são vistas cá dentro como não sendo positivas ou não sendo as melhores, no mesmo sentido as ideias e medidas do século passado ganham mais força e a malta gosta.

  • A-24
    Posted Maio 9, 2016 at 10:55 pm

    Só será rentável, caso sejam os "Grandes" a jogar de manhã, porque não acredito que asiático algum tenha interesse em ver o Vit. Setúbal x Arouca, ou um Chaves X Estoril àquela hora.

    • Dona Dolores
      Posted Maio 10, 2016 at 12:11 am

      O almoço é uma refeição onde os portugueses geralmente vêm televisão o que pode até aumentar o visionamento desses jogos mais pequenos. Se almoçar a ver televisão preferia estar a ver esses jogos em detrimento de outros programas

  • Bernardo Clara
    Posted Maio 10, 2016 at 12:12 am

    11h45 parece-me uma péssima hora. Nem 8 nem 80. Não temos a cultura dos ingleses ou holandeses de começar tão cedo o dia a um fim de semana. 11h45 implica acordar pelas 10h que não sendo tarde é cedo para muitos ao fim de semana. Certamente não ajudará às assistências no estádio. O ideal seria 14h, 15h, 16h. Começar antes das 14h parece-me demasiado cedo para a cultura de horários que temos.

  • Bernardo Clara
    Posted Maio 10, 2016 at 12:18 am

    Podíamos fazer como na liga alemã com os jogos a começarem as 14h30. Parece-me o ideal. O tão aqui falado programa famíliar é possível à mesma com almoço antes ou um lanche depois

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2016 at 1:12 am

    Este horário é muito bom. Quando o Vitória SC esteve na 2° divisão o estádio estava sempre 'cheio' nesta hora. Se bem que acho que só se devia praticar o horário matinal ao Domingo, há muita gente que trabalha Sábados de manhã.

    Tiago Silva

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 10, 2016 at 8:52 am

    Eu pessoalmente gosto deste horário, até porque será uma situação rotativa e uma equipa só deverá fazer um jogo neste horário se calhar de 7 em 7 jornadas.

    Qual era um desses avançados seria uma excelente opção, mas pessoalmente preferia ver o Lukaku numa equipa com outras ambições.

Deixa um comentário