Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto complica; Brahimi arrastou-se, Casillas deu um “frango”, Imbula complicou, André só entrou na 2.ª parte, mas ainda foi a melhor unidade; Dragões (que ainda não tinham perdido esta época) praticamente não tiveram uma oportunidade de golo; Yarmolenko e Derlis desmontaram a defesa portista

FC Porto 0-2 D. Kiev (Yarmolenko 35′ g.p. e Derlis González 64′)
Do nada, o FC Porto passou de um cenário em que o 1.º lugar no grupo G, e o apuramento, parecia garantido, para estar “obrigado” a vencer no terreno do Chelsea. Os azuis e brancos, quando só precisavam do empate, foram derrotados, no Dragão, pelo D. Kiev e complicaram bastante a passagem na Champions: tem agora 10 pontos, os mesmos da equipa de Mourinho, mas apenas mais 2 que o rival desta noite. Um resultado (0-2), a 1.ª derrota da época, que nem traduz o que foi o encontro, já que o campeão ucraniano foi claramente superior, tendo, além de mais oportunidades, tido o mérito de ter conseguido castigar os erros individuais e a pobre exibição colectiva dos portistas. Numa noite para esquecer do conjunto de Lopetegui – que à excepção de um remate fraco de Tello, de uma bola ao poste, mas enviada por um defesa do D. Kiev, e outra à barra no minuto 93, praticamente não criou um lance ofensivo, quanto mais uma oportunidade – foram vários os elementos a ter nota negativa: Casillas deu um “frango” no 2-0, Imbula cometeu um penalti infantil, Brahimi foi o espelho da prestação azul e branca, com o seu futebol lento e inconclusivo. No meio desta mediocridade individual, salvou-se André André que, apesar de surpreendentemente só ter entrado ao intervalo, esteve nos poucos lances de destaque dos anfitriões. 
Quanto à partida, Como era de esperar, o FC Porto entrou a assumir. Os dragões conseguiam ter posse, com os laterais a envolverem-se no ataque e com boas movimentações de Imbula. No entanto, os homens da casa não conseguiam materializar esse domínio em ocasiões de golo, com algumas falhas na definição no último terço. O Dinamo começou a crescer na partida, com os seus médios a pressionarem alto e a importunarem a saída de bola dos portistas. O primeiro aviso surgiu por Derlis González, com Casillas a defender para canto um remate do ex-Benfica. À passagem do minuto 28, a primeira grande oportunidade de golo. Excelente jogada de Yarmolenko pela direita, que cruzou para Garmash cabecear ao poste e Moraes rematar para fora na recarga, quando tinha a baliza aberta. Yarmolenko ia causando muitos estragos pelo seu flanco (Layún sofreu muito com ele) e à passagem do minuto 34, penalti para a formação ucraniana. Imbula derruba Rybalka e o Yarmolenko não perdoou da marca dos 11 metros. O Porto voltou a ter mais bola a seguir ao golo, mas sem conseguir efeitos práticos. Quem criou perigo novamente foi Yarmolenko, com Casillas a corresponder bem a mais uma bela jogada do ucraniano. Ao intervalo, Lopetegui colocou em campo André André e tirou Maxi Pereira, provocando uma mini-revolução (Danilo recuou para central, Indi foi para lateral esquerdo e Layún passou para a direita). Os portistas entraram mais pressionantes e com uma circulação mais rápida e agressiva, mas o melhor que conseguiram foi um remate fraco à figura de Tello, quando se encontrava em boa posição. A equipa ucraniana voltou a subir as linhas e começou a provocar muitos erros por parte da equipa da casa. Num deles, Marcano tem uma perda de bola em zona proibida, com Casillas a safar novamente numa defesa com os pés. No entanto, adivinhava-se o golo e pouco depois o Dinamo faz o 2-0. Mais uma perda em zona proibida, com Derlis a pôr em prática a sua velocidade e a rematar para o fundo das redes, com a ajuda de Casillas, que ficou muito mal na fotografia, com uma defesa incompleta para a própria baliza. Pouco depois, Derlis (grande 2.ª parte) voltou a aparecer, mas o seu tiraço de fora da área saiu pouco ao lado. Com uma desvantagem de dois golos, Lopetegui lançou Corona e Osvaldo (saíram Imbula e Brahimi), embora a equipa portista não tenha conseguido uma reacção forte (sentiram bastante o 2.º golo). Numa bela jogada de André, Garmash quase faz auto-golo (a bola foi ao poste), mas essa foi a primeira oportunidade dos dragões até à altura. Até ao fim, os visitantes congelaram o encontro, conseguindo ter bola, embora os dragões tenham estado perto de marcar já em períodos de compensação, com André André a ser novamente infeliz num remate (que sofreu um desvio) à barra.

FC Porto – exibição apagada, desinspirada, e com demasiados erros individuais, que saíram caro. Os dragões tiveram muita posse de bola, mas sempre inconsequente, e as acções atacantes no último terço limitaram-se quase exclusivamente a jogadas individuais, que raramente resultaram num lance de perigo. O meio campo teve muita dificuldade em parar as trocas de bola do Dínamo, e os avançados nunca impediram os ucranianos de saírem a jogar desde a sua área. Muitos foram os duelos individuais perdidos, passes falhados, e bolas que invariavelmente caíam na zona de jurisdição dos homens que vestiram de azul. E embora a exibição tenha sido frouxa e muito aquém do exigível, o FC Porto acaba por ser penalizado pelas gaffes, em especial a de Imbula, que cometeu um penalty escusado, e a de Casillas, que abordou o remate de Derlis de modo displicente. Individualmente, o suplente André André foi o menos mau, conseguindo aparecer com perigo em zonas de finalização, mas tudo o resto foi uma desgraça. Danilo nunca conseguiu impôr o seu jogo, e só piorou com a descida para o centro da defesa, sendo ultrapassado com facilidade, mesmo quando tentava impôr o físico. Imbula conseguiu ser pior, não pressionou a defender, não ajudou no ataque, e ainda ofereceu uma grande penalidade. Aboubakar esteve pouco acompanhado, até porque Brahimi se limitou a andar por ali, e Tello foi inconsequente. O espanhol teve nos pés a melhor oportunidade azul e branca, mas não fez melhor que passar a bola ao guardião contrário. Na defesa, Layun sofreu perante Yarmolenko, e Marcano acumulou erros de abordagem (alguns deles salvos pelo apito) consecutivos, obrigando Martins Indi a trabalhos redobrados. E se o Senhor 20 milhões esteve ausente, a presença do Mr. Champions fez-se sentir: Casillas, que até teve algumas intervenções complicadas, enterrou as esperanças da sua equipa ao mandar uma sapatada displicente num remate perfeitamente defensável.

Dínamo Kiev – o campeão ucraniano veio com a lição estudada, e executou-a na perfeição. Começando encolhidos, foram-se estendendo no terreno, e acima de tudo, tentaram sempre sair a jogar com critério, sendo que até o guarda-redes evitava os passes longos. Com os jogadores muito juntos, conseguiram sempre defender em bloco, e quando com bola, avançar no terreno através de jogo apoiado. As melhores jogadas de ataque foram dos visitantes, que ganharam a maior parte dos duelos individuais (muito bem os ucranianos a colocar o corpo nas divididas e a correr para o sítio onde a bola ia cair) e mostraram um forte colectivo. Yarmolenko dinamitou o lado esquerdo portista, usando de uma técnica apurada aliada a força e velocidade; do outro lado Derlis perdeu mais bolas, mas acabou por beneficiar com a chegada da dupla Layun-Danilo, impondo finalmente o seu drible em progressão. Junior Moraes colocou muitas dificuldades à defesa, funcionando como apoio para os colegas que vinham de trás, tais como Garmash, que cabeceou uma bola ao poste, e ainda apareceu mais vezes com perigo perto da baliza. Antunes esteve seguro na defesa, embora pouco afoito no ataque.

0 Comentários

  • Bernardo Silva
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:34 pm

    Algumas notas deste jogo :

    – Lopetegui é um treinador horrível.
    – Imbula nunca valerá 20Milhões
    – Osvaldo não é um bom jogador
    – Layun quando encontra um jogador melhorzinho notam-se as suas fragilidades defensivas
    – Casillas contribuiu para o fracasso coletivo com um enorme frango.
    – Porto dependente de individualidades como Brahimi, que quando não aparecem não dá em nada..
    – Pior jogo do Porto esta época, situação na Champions em risco.
    – Derlis e Yarmolenko são grandes jogadores.

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:40 pm

      Concordo com tudo. Excepto com o facto de o Imbula nunca vir a valer 20 milhões (visto que ainda é cedo para dizer isso) e com o facto de o Porto ser dependente dos rasgos do Brahimi (já que este tem feito um jogo mau por cada jogo bom que faz).

    • Pedro
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:41 pm

      concordo. o lopetegui não tem capacidade para orientar uma equipa. a defesa continua a cometer demasiados erros, o meio-campo funciona muito mal e a nível ofensivo só mesmo quando surgem as individualidades porque colectivamente a equipa pouco ou nada consegue criar. E o porto tem sempre pouca gente na área, praticamente só lá está o Aboubakar sozinho. Os extremos estão sempre abertos a dar largura e os médios recuados, formam um semi-circulo em redor da grande área adversária que só é bom para andarem a passar a bola de um lado para o outro como o Lopetegui gosta.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:41 pm

      Claro, o Imbula depois faz uma exibição como contra o Chelsea e já volta a valer 20 milhões.

      Layun não encontrou um jogador melhorzinho, encontrou um jogador que provavelmente se tivesse em Portugal já tinha saído à alguns anos atrás por ser o melhor jogador da liga.

      Jozef

    • Luis La Liga
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:41 pm

      Porque é que Lopetegui é um treinador horrivel? O Porto ainda nao tinha perdido esta epoca.

    • Bernardo Silva
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:44 pm

      Luís La Liga acho que o Pedro disse tudo.

    • Sombras
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:45 pm

      O Porto é um espelho do Benfica.

      – Treinadores medíocres;
      – Reforços milionários que não rendem – Imbula e Jiminéz;
      – Dependentes da estrela do colectivo – Brahimi e Gaitán;
      – Futebol miserável.

      Aquilo que vale ao Porto é que tem um plantel que é para lá de soberbo para um grande em Portugal. Com um treinador no comando – sim, o Lopetegui de treinador tem pouco – o FCP este ano era campeão em Março.

    • Bernardo Silva
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:45 pm

      Fui sarcástico Jozef a verdade é que o Layun é quase perfeito ofensivamente mas na altura de defender depende muito daquele que é o seu adversário

    • Mário Costa
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:48 pm

      um empate em londres garante o apuramento. Fica em segundo se o dynamo ganhar, (ficando o chelsea em terceiro) e fica em primeiro se o dynamo não ganhar.

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:49 pm

      Luís, basta analisares a época passada para constatares que o Porto de Lopetegui perde muito poucas vezes. Mas sempre que perde é naqueles jogos em que realmente não pdoe mesmo perder. Tipo este.

    • Bernardo Silva
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:51 pm

      Concordo perfeitamente contigo Sombras!

    • Pedro Fernandes
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:51 pm

      Exato Sombras e continuo a achar o mesmo: Jesus no Porto limpava isto tudo de olhos vendados…

    • Vieira
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:54 pm

      Sombras,

      na minha opinião o Brahimi já não é a estrela do Porto à muito tempo. Depois da primeira época em que deixou todos os portistas a sonhar, foi sempre a descer e agora só aparece na Champions, 9 em 10 jogos é muito previsivel. E atenção que eu sou portista.
      Na minha opinião, as esperanças dos portistas esta época é o Aboubakar

    • Luis La Liga
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:57 pm

      O Porto tem 4 golos sofridos na liga portuguesa(1 por 2 jogos) e na LC tem 6 golos sofridos(2 hoje). Fez uma pessima exibicao hoje, nao é uma avalanche ofensiva mas acho que tem otimos registos defensivos. O Lopetegui potenciou e perdeu Oliver e casemiro. Perdeu Alex sandro, danilo, Jackson. Ou seja, perdeu meia equipa diferente do Benfica que praticamente nao vendeu ninguem. Agora, cada vez que o Porto perde o treinador é logo horrivel os reforços sao pessimos, Casillas é um frango… Depois comparam Imbula e jimenez? Jimenez tem 1 golo em 13 jogos. Ha comparacao possivel?

    • Notorious
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:59 pm

      Os grandes investimentos do Porto nesta época estiveram miseráveis hoje. Esperava eu na minha inocencia que iam ser dos melhores da equipa nesta altura. Tivessem eles a render metade do que valem e estaríamos bem melhor.

      Aquele pênalti sobre o André André tinha de ser marcado tendo em conta o critério da primeira parte.

      Incrível como Lopetegui ainda não ganhou a nenhum equipa ucraniana em 4 encontros, sendo que dos maiores erros individuais das épocas em questão ocorreram precisamente nestes jogos.

      Não posso deixar de frisar a sorte que o dínamo teve naquelas 2 bolas aos postes. Tivesse o Casillas igual sorte e agora estaríamos a falar de outro resultado se calhar.

      Por fim, quero agradecer ao Fernando Santos por ter posto o AA nos dois jogos para desgasta lo ao máximo. Aos olhos dele um jogo da liga dos campeões que podia garantir 19M de euros vale menos que um jogo para a taça. Mas em Portugal sempre houve os filhos e os bastardos.

    • Daniel Santos
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:42 pm

      Eu queria acrescentar um ponto:

      – André André tem de jogar sempre.

    • El Pirata
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:21 am

      e a malta do dinamo de kiev que fez dois jogos fundamentais para o apuramento para o europeu de 2016?!?!?!?!!? Andre Andre teve uma semana de descanso, ele é careca mas nao tem 50 anos, ao contrario do que muitos calimeros pensam…

    • Negative Gaming
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:59 am

      Não concordo com a parte em que disseste que o Porto depende do Brahimi, completamente. Sim, depende dos arranques dele, mas não a 100%. O benfica (eu sou benfiquista, não estou a tentar ser incendiário) depende muito mais do gaitan do que o porto do brahimi. O SLB passa 100% do seu jogo pelos pés do Gaitán. Se ele estiver num mau dia, o benfica joga mal. Se o brahimi estiver num mau dia, o porto ainda tem 2 monstros (ruben neves e andre andre) no meio campo para carregar a equipa.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 5:51 am

      Notorious então imagina se os clubes da Ucrânia jogassem na liga portuguesa. O Porto como não ganha na Madeira nem contra equipas da Ucrânia corria o risco de descer de divisão

  • Francisco A.
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:35 pm

    A caminho da Liga Europa.

    Este Lopetegui não tem remédio. A equipa não joga absolutamente nada e perdeu muito bem.

    Falha inadmissível do Casillas, Imbula é um 0 e Brahimi devia ter ficado em casa.

    Depois vamos ouvir " A melhor equipa não passou". Rua basco.

    Meio-campo sempre mal posicionado e insegurança na defesa não se admite numa Champions.

    • H Soares
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:38 pm

      Este treinador é um incompetente.
      A jogar em casa a precisar de pontuar, este otário que não tem outro nome só faz porcaria. Então aquela alteração ao intervalo. Ao nível de Guardiola.

    • Sebastião América
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:38 pm

      Jogo muito fraco do Danilo, do Ruben e principalmente do Imbula.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:39 pm

      Imbula um 0 yeah right,estivesse ele nas mãos de um treinador a sério e destruia a liga portuguesa.
      Quanto ao Lopetegui,o Porto com 74% de posse,tinha bem menos remates que o Dinamo,parecendo que não diz muito do pseudo tiki taka

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:42 pm

      Lopetegui é ignorante. Tal como aconteceu na época anterior, volta a perder num daqueles jogos proibidos. Totalmente proibido aliás, já que o Porto passou de estar apurado para a Liga Europa com este resultado, praticamente. Estou envergonhado.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:47 pm

      Mourinho vai fazer o frete já que o empate dá para os 2
      Coisa que não fez o ano passado com o Sporting.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:47 pm

      Então afinal quem é que joga melhor em Portugal?
      Estás-te sempre a contradizer.

      Mário

    • masquemta
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:56 pm

      H Soares quem dera que o Lopetegui estivesse ao nível de Guardiola! De resto concordo com o Francisco A. apesar de hoje o Lopetegui até ter estado bem… mas apenas na flash-interview! admirou-me ele ter admitido que perdeu justamente e que não tiveram cabeça, tranquilidade e experiência… vá la, menos mal. Se olharmos para o que foi o jogo, 0-2 não foi assim tão mau

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:57 pm

      Não vi o jogo, mas não fazes uma menção ao Ruben Neves? Não jogou sozinhi contra todos o super craque melhor jogador da kiga portuguesa e medio defensivo do mundo?
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:59 pm

      Há cerca de dois meses o Francisco disse aqui no VM que o Imbula era o terceiro melhor médio do campeonato apenas atrás de André André e Ruben Neves, hoje já diz que não vale nada. Haja coerência.

      Ou menos agora fica mais descansado que as suas opiniões mudam consoante as estações.

      André Martins

    • Francisco A.
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:56 pm

      André Martins, o Ronaldo nem no Top-10 está neste momento. Isso invalidade que EM FORMA esteja no top-3 ?

      O jogador está em subrendimento, evidente.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:13 pm

      Quem joga melhor em portugal?.. o Braga

      Lord_MSP

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Novembro 25, 2015 at 6:01 am

      Francisco A
      O Ruben (melhor medio trinco da liga e que sa do mundo) Neves nao falas da exibição?

    • João
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:15 pm

      O William não fazia parte da equipa que ficou em 3o na época passada? O Adrien não andava por cá a altura do 7o lugar?

  • Kafka I
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:36 pm

    Partindo do pressuposto que o Dínamo Kyev vence em casa o Macabi, o Porto ou vence em casa do Chelsea ou é eliminado,

    Nem sequer o empate lhes serve, uma vez que em caso de igualdade entre Chelsea, Porto e Dinamo Kyev com 11 pontos, o 1º factor de desempate é os pontos entre eles (ficariam iguais com 6 pontos cada) e passaríamos para o 2º factor de desempate que é a diferença de golos nos jogos entre as 3 equipas empatadas, e ai o Porto tem 4 marcados e 5 sofridos (portanto em caso de empate contra o Chelsea ficaria sempre com 1 golo negativo no campeonato entre os 3)…o Chelsea tem 3 marcados e 3 sofridos, pelo que ficaria sempre com diferença de golos a zero…e o Dynamo Kyev tem 5 marcados e 4 sofridos e assim ficará pois já não joga com nenhum dos 2, pelo que terá 1 golo positivo…

    Portanto o Porto complicou e muito as contas, e sendo assim para última jornada é este o cenário da qualificação

    – Dinamo Kyev só precisa de vencer e passa SEMPRE, independentemente do resultado entre Chelsea e Porto

    – Chelsea precisa apenas do empate, independentemente do resultado do Dinamo Kyev

    – Porto precisa de ganhar (ai passa sempre), ou então senão vencer o Chelsea precisa que o Dinamo Kyev não vença, porque se o Porto empatar ou perder é sempre eliminado desde que o Dinamo Kyev vença.

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:44 pm

      Resumindo: o Porto vai para a Liga Europa. Por pura incompetência do Lopetegui que, tal como na época passada, teima em ser derrotado em jogos completamente proibidos.

    • ACT7
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:49 pm

      Ponho like.
      Muito difícil a vida do Porto.

    • Mário Costa
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:50 pm

      o porto se empatar passa! e se terminarem todos com 11 o chelsea fica de fora, porque no campeonato a 3 o chelsea so tem 1 ponto, o porto 4 e o dinamo 5

    • Diogo Araujo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:51 pm

      Entao o fcp ganha ao chelsea em casa e empatando em londres o chelsea fica a frente do fcp??

    • Pedro Martins
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:57 pm

      O Porto tem 9golos marcados e 6 sofridos, enquanto que o Dínamo tem 7 marcados e 4 sofridos, logo ambos tem um average de +3. Sendo assim, se o Porto empatar mantém o average enquanto que o Dinamo vencendo aumenta o average, logo o Dinamo fica à frente do Porto. Já o chelsea tem 11 marcados e 3 sofridos, logo tem um average de +8, desta maneira está praticamente garantido que fica à frente de ambos os adversários.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:57 pm

      Exacto, aquele golo que o Porto falhou agora no final do jogo, ainda podia vir a ser útil, para ficar à frente do Chelsea em caso de empate e nem isso conseguiu. Pode ser que o Maccabi surpreenda, mas não me acredito.

      Diogo Andre

    • Ricardo Fernandes
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:58 pm

      Bom esclarecimento!!

    • Vila Garcia
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:02 pm

      O porto só precisa do empate tem vantagem sobre o Chelsea

    • Pedro Duarte
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:12 pm

      O Kiev só tem 5 pontos nos confrontos entre eles.

    • iuri miguel
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:42 pm

      So um pequeno reparo Kafka, se o kyev nao passa SEMPRE se ganhar, "basta" uma vitoria do Porto para esse SEMPRE desaparecer!
      Abraço

    • Pedro Duarte
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:45 pm

      Se o Porto e o Kiev ganharem o Kiev fica com mais pontos que o Chelsea e passa na mesma.

    • Kafka I
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:59 pm

      iuri miguel

      Não estas equivocado, se o Porto vencer, significa que o Chelsea perde (logo fica com 10 pontos) e o Dinamo vencendo ficaria com 11…

      Pedro Martins

      Em caso de igualdade entre 3 equipas, seria a diferente de golos nos jogos entre as 3 equipas e não no total dos jogos do grupo e ai o Porto tem pior diferença das 3 equipas

      Mario Costa

      Errado, com 11 pontos as 3 equipas ficariam com 5 pontos no campeonatos entre elas

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:08 pm

      Se Porto e Chelsea empatarem ficam todos com 5 pontos entre eles e quem fica de fora é o Porto. Nao é dificil perceber.

      Jonathan

    • Zé Maria
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:32 am

      A questão aqui é APENAS OS JOGOS ENTRE OS 3.

      1º cenário:
      O Dínamo, vencendo faz 11 pontos. O Chelsea empatando com o Porto faz 11 pontos. e o Porto obviamente também também fica com 11, mas o Porto perde em confronto direto com os outros 2, no mini campeonato a 3, mesmo ganhando ao Chelsea.

      2º Cenário

      Porto vence em Londres e Dínamo vence em Kiev. Passa o Porto com 13 ponto e o Dínamo com 11, ficando o Chelsea com 10, em 3º.

      3º Cenário

      Dínamo empata em Kiev, sendo assim faz 9 pontos e fica automaticamente eliminado, qualquer que seja o resultado em Londres (pois Porto e Chelsea têm 10 pontos).

      SL

    • Fábio Mendes
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:02 am

      Excelente Kafka.

      Obrigado pelo teu post que esclareceu a malta aqui do VM.

    • dd
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:57 pm

      No futebol tudo é possivel, mas cheira-me que o Porto tem de lutar pela vida pois não estou a ver o fraco Macabbi a pontuar em Kiev! Ou seja, tem de ganhar oq eu prevejo também muito complicado, mas mais possivel que o Macabbi pontuar em Kiev… Mas o Chelsea parece estar a voltar aos poucos…

      Nuno

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:36 pm

    Bem sei que para alguns vai parecer fácil agora atacar o Lopetegui mas a verdade é que não gosto dele desde o ano passado. Seja pelo discuros, tenha sido pela constante mudança de jogadores do 11 inicial no ano passado, seja por não ter ganha nada, com um futebol pobre de passe para o lado, com um dos planteis mais fortes que me lembro de o porto ter. Hoje foi mais do mesmo. Dizem que o porto é dos que menos perdeu esta época e por aí fora. Certo, mas o benfica e o sporting também estão no top5, isso só reflete a qualidade do campeonato português e não a de Lopetegui. Temos equipa para muito mais do que isto, como já a tinhamos no ano passado. Por mim este "treinador" pode ir recambiado para os sub21s de onde veio.
    Usar o Casillas é outra que não compreendo. Não o acho de todo melhor que o Hélton, sendo que o Hélton, além de ser um jogador já com muita casa, é capitão e apesar de já ter dado os seus frangos, não os dá tão constantemente quanto o Casillas.

    Humberto Cruz

  • Nuno
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:37 pm

    Ja vem ai calculadora.

    Kiev ganhando, o porto tem de ganhar em Londres oi entao esta fora.

  • Fábio
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:37 pm

    Se o Kiev ganhar em casa na última jornada do grupo o Porto para passar tem que ir ganhar ao Chelsea. Ficou muito complicado o apuramento.

  • Joao X
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:37 pm

    O Porto passou a ser mais uma equipa que já perdeu nos principais campeonatos europeus

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:37 pm

    Face ao que (não) produziu, acaba por ser um resultado benevolente para o Porto.

    Luís Alves

  • Vitor Hugo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:38 pm

    Para sermos campeões nacionais temos de sair da champions sinceramente. Brahimi a pedir banco,
    André André não entendo como não foi titular
    Com 2 pontas de lança fazem 2/3 cruzamentos para a área em 5
    O Porto perdeu e perdeu bem, não vejo Lopetegui

    • Vitor Hugo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:40 pm

      Em 15/20 minutos *
      Não vejo Lopetegui com qualidade para ser treinador do meu clube *

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:42 pm

      Com o plantel que têm, ter de sair da Champions para ser campeão em Portugal, é passar um atestado de incompetência ao treinador.

      Duarte

    • Vitor Hugo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:50 pm

      Exatamente, e o Lopetegui é incompetente!
      Quer Lopetegui quer jogadores estão mais focados na champions do que no campeonato acho que é óbvio, não é este jogo que me tira essa idria

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:51 pm

      Brahimi a pedir banco? Não concordo, simplesmente quando as coisas não começam a sair bem é um desastre, quando está em dia sim é de facto um grande jogador, mas não é um jogador muito regular.

      Mário

    • João R
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:05 pm

      Não concordo nada com a tua opinião, até acho que pelo contrário o Porto sendo eliminado da Champions é prejudicial para o seu trajeto no campeonato nacional.
      Primeiro, porque não era por mais 2 jogos (se fossem eliminados nos 8's) que os jogadores ficariam extremamente cansados e em segundo, porque a maior parte dos jogadores do Porto não sente o clube, querem-se é mostrar para sair para grandes clubes, e sabem que isso só é possivel na champions, com esta fora do calendário do Porto, vais ver os jogadores a arrastarem-se na liga portuguesa!

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:17 pm

      Subscrevo, Duarte.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:08 pm

      Bate-se forte e feio no Sporting por ter que abdicar da LE,para ganhar o campeonato e depois dizem isto,sobretudo com a diferença de orçamentos que há

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:40 am

      Gonçalo a diferença é que o Sporting pode sair das competições europeia e o porto independentemente de tudo continua, seja na champions ou LE, mais se for para a liga Europa, não vejo mal nenhum, visto que FCP passa a ser uns dos candidatos a ganhar a LE.

      J.Mendes

  • Bruno Borges
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:38 pm

    O Porto tem de ganhar em Londres, o empate não chega ( isto se o Dynamo Kiev ganhar o seu jogo obviamente)

  • João Pimenta
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:38 pm

    Imbula é tão fraco e não é só deste jogo, um jogador que custou 20M tem de ser muito mas muito melhor neste momento é o pior medio do Porto e só joga pelo estatuto..
    Em relação ao grupo não percebi bem, se o Dinamo ganhar ao Maccabi (O que vai acontecer) o Porto tem de ganhar em Londres pq mesmo que empate ficam em igualdade pontual e o Dinamo no confronto directo com os Dragões ganha, alguem que me possa esclarecer..

    • NFM *
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:48 pm

      Ficam os 3 com 11 pontos mas o Porto tem pior diferença de golos…

      Ou ganhamos em Londres ou o Dinamo não pode ganhar…

      É LE pela certa….

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:52 pm

      É isso que acabaste de dizer.

      Mário

    • Daniel Alves
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:59 pm

      Chelsea e Porto têm 10 pts, o Dinamo tem 8.
      Se o Dinamo ganhar e o Porto empatar ficam com 11 pts e aí passará o Dinamo porque empatou em casa 2-2 e ganhou 2-0 fora.
      Só que o Chelsea ficaria com 11 pts também e com os 3 iguais já não sei bem como será porque pode acontecer de o Chelsea ter vantagem no confronto com o Dinamo, o Dinamo em vantagem sobre o Porto e o Porto em vantagem sobre o Chelsea. Se calhar aí vai pela diferença de golos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:02 pm

      Lê o que o Kafka escreveu, explicou bem a situação e a forma desempate. Caso todas empatem com 11 pontos, passam Dinamo e Chelsea, pois no campeonato entre os 3 (Os jogos com o Maccabi já não entram nestas contas), vencem na diferença de golos (pois empatam nos pontos também). Essencialmente, se esta bola do André André tivesse entrado e na ultima jornada todas empatassem com 11 pontos, era o Chelsea eliminado, pois o Porto teria a mesma diferença de golos do Chelsea, mas teria mais marcados. Parece ridiculo, mas é verdade.

      Diogo André

  • Makelele
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:38 pm

    Já se pode dizer que o Porto não joga nada?

    Ou vão arranjar mais alguma estatística para nos mandar areia para os olhos?

    Já se pode voltar a dizer que o Iker é frangueiro ou temos que continuar a elogiar a carreira dele?

    As contas ficam muito complicadas e o ganha pão do Lopetegui pode desaparecer expondo as suas grandes debilidades.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:44 pm

      Estiveste à espera 16 jogos para vires dizer isto? Olha que com certeza não tive de esperar tantos para dizer que o teu clube (seja ele qual for) não joga mesmo nadinha.

      Jozef

    • Luís Martins
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:47 pm

      Tu podes dizer o que quiseres. Lá por ter jogado mal hoje, isso não quer dizer que jogue sempre mal. Fez bons jogos contra Benfica e Chelsea, por exemplo. E em Kiev também.

      O que é que ter sofrido um golo daqueles tem a ver com a carreira dele? Por cada frango que sofra, perde um título conquistado, é?

      O Lopetegui é fraquíssimo, isso ninguém nega.

    • NFM *
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:50 pm

      Mais um lirico, antes do frango safou 2 golos…

      O melhor GR da CL (e não sou eu que o digo) e o mais titulado de sempre teve mesmo muita sorte para atingir este nivel…

      Imagino se não fosse "frangueiro".

    • RFS
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:51 pm

      Casillas hoje um frango, Júlio César fim de semana dois frangos. Acontece aos melhores

    • kanjy6
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:26 am

      A questão que como Desporstista apesar se ser benfiquista, e de cego por o admirar mt… Não faria Hélton as 2 defesas e ficaria sem o frango?
      Estará casillas num nível superior ao brasileiro?

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:38 pm

    Lopetegui mete o Tello no recto e faz uma colonoscopia…

    Que treinador patético, a gritar ''vamos'' os 90 minutos, mesmo a perder 2-0 e sem acertar mais de três passes seguidos.

    Por um lado acaba por ser uma boa noticia, sendo que a Liga Europa poderá provar-se mais vantajosa financeiramente e em termos de pontos para o ranking, contando ainda que a equipa poderá focar-se mais no campeonato e Lopetegui não terá a desculpa do ano passado de ter feito uma boa champions para evitar ser despedido.

    Luis Freitas

    • Francisco A.
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:48 pm

      A LE financeiramente é de longe pior que a Champions.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:57 pm

      Exato, mas aconteça o que acontecer, Lopetegui não poderá continuar no Dragão após esta época, nem que seja campeão.

      Bruno Sousa

  • Vieira
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:38 pm

    Completamente miserável, não há palavras. Hoje a minha equipa não jogou. Simplesmente isso. Tinhamos apenas de empatar, e mesmo assim parece que estavam num amigável.

    Parabéns ao Dynamo de Kiev, nos dois jogos o Porto não aproveitou no primeiro, e eles foram de LOOOOONGE muito melhores no segundo. Provavelmente vão passar, porque o porto como jogou foi simplesmente patético, é a melhor palavra que o descreve. Se o Porto passa para a Liga Europa então o Lopetegui pode começar a pensar na reforma, porque nunca mais ninguém acredita que ele é realmente um treinador de futebol.

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:39 pm

    Perde em casa contra o Dinamo de Kiev, e agora tem de ir ganhar a terras onde o Porto nunca ganhou.
    #YOLO #ScumbagLopetegui #Vaiserfácil #Sqn #LigaEuropa

    Commander Shepard

  • Miguel Costa
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:39 pm

    Se o porto empatar e o dinamo ganhar, ficam todos com 11. Alguém me resolve esta embrulhada pf?

    • Francisco Corona
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:48 pm

      Simples Miguel: o Porto nunca passa nessa situação.

    • joao miguel
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:54 pm

      Se não estou em erro passa o dínamo porque ganhou ao porto fora.

    • Rafael Almeida
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:01 pm

      Passa Chelsea e Dinamo

    • ACT7
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:05 pm

      Kafka explicou essas contas todas e bem. Ele é bom rapaz não corta só na casaca o RV :p

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:05 pm

      Ficam todos com 11, certo? Então aí teremos que ir ao mini-campeonato entre as 3 equipas, e todas voltam a empatar nos pontos (5 para cada uma). O critério seguinte de desempate é a diferença de golos, nesse campeonato a 3 (os jogos com o Maccabi não entram nestas contas), nesse caso o Dinamo ganha com +1 golo marcado; Chelsea passa em segundo com 0 (mesmos golos marcados e sofridos) e o Porto fica com -1 golo marcado.

      Diogo André

    • Vermelho
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:56 pm

      No desempate ira contar a diferença de golos entre os seus jogos.
      Resumindo, porto fica em ultimo dos 3, Chelsea segundo e Kiev com vantagem. Corrijam-me se estiver enganado.

    • Miguel Costa
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:18 pm

      Obrigado a todos!

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:39 pm

    Olha os milhõezinhos da champions que serviam para pagar mais um investimento brutal a fugirem. Vai ser bonito.

    Rui Brito

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:58 pm

      Na verdade, e visto que a passar a probabilidade de ser eliminado logo nos oitavos, a Liga Europa pode ser mais vantajosa financeiramente a passar algumas etapas.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:00 am

      Salvo o erro. Passar a fase de grupos da Liga dos Campeões da o mesmo dinheiro do que vencer a Liga Europa. Salvo erro.

      Bernardo Costa

  • Emerson Garrine
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:39 pm

    Esta derrota só tem um nome a apontar!!! JULEN LOPETEGUI…Esse senhor inventa e inventa. Com o plantel que tem faz uma figura dessas??? E o pior de tudo é que dizem que vai ficar muitos e muitos anos no Porto. Muita pena. Não aprendeu que a rotatividade não serve. Fraco. Esse senhor é um espetáculo como treinador!!! Pior era impossível.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:52 pm

      O André André estava em condições de jogar, disse-o agora no flash. O Lopetegui continua a inventar porque simplesmente, gosta.

      No campeonato vai acontecer o mesmo, ou seja, se porventura estivermos em 1º lugar da Liga e com uma boa distância do 2º, vamos ceder.

      Já mete nojo este "treinador".

  • bpstp
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:40 pm

    Dos piores jogos do Porto este ano ao meu ver. Acho que a culpa maior é do treinador. AA nunca deveria ficar no banco num jogo decisivo.

    PS: Como é possível que o Derlis não tenha tido uma oportunidade no Benfica?

  • Pedro Fernandes
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:40 pm

    Jogo muito fraco realmente, penso que o resultado se ajusta face á incapacidade ofensiva do Porto, basicamente não criaram oportunidades de golo, e a erros infantis que deram a vitória ao Dinamo (o segundo então é uma brincadeira).
    Fica mais complicado o apuramento, porque se o Dinamo vencer o Maccabi, o Porto está obrigado a vencer em Londres.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:40 pm

    Eu realmente devia ter vergonha na cara, passa a vida a dizer mal do pedreiro Rui Vitória e o FCP tem o Lopetegui! Vou tentar começar a não dizer tanto mal do pedreiro.

    Que exibição tão pobre do FCP que ainda assim poderia ter marcado.

    Casillas abriu o livro.

    Com o apuramento quase garantido passar a ter o apuramento muito comprometido, assim é o futebol de mais alto nível!

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:03 pm

      Ahahahahah Rodolfo, o Casillas abriu de facto o livro, já começa a dar Casas o Iker.
      João Teixeira Dias

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:15 pm

      João Teixeira Dias, o Julio Cesar já abriu uma banca de livros este ano, a uns dias atrás foram dois livros, mas em termos de livros o Julio Cesar este ano já vai para quartas e quintas edições.

      Jozef

    • Zé Maria
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:22 am

      Eu sou sportinguista, mas acho o Julio césar muito superior aos outros GR em Portugal.

    • SdvrSCP
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:30 am

      Eu sou Sportinguista, e acho o Patricio o melhor deles todos.

    • Diogo
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:38 am

      Daqui depreende-se que o Patricio não gosta de ler, não tem aberto livros ultimamente…
      Mas claro, quando abrir um livro vai ser logo acusado de rato da biblioteca.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 3:52 pm

      Se era suposto 'atacares' Jozef, falhaste, sou do Sporting e eu que o diga, o Julio Cesar tem safado o benfica mas já cometeu varios erros graves.
      Também prefiro o Patrício entre os três, mas o Kritciuk é o que até agora está a ser melhor.
      João Teixeira Dias

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:40 pm

    E pronto ja nao podem dizer que sao invictos nem dizer que aboubakar é melhor que slimani por jogar na champions porque nao me parece que passem agora. Nao deixa de ser estranho fazer 10 pontos e nao passar.

    Quanto ao jogo foi um desastre. Meio campo terrivel mas o lopetegui tambem nao acerta uma.

    Jonathan

  • Daniel Salgueiro
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:40 pm

    Se o Dínamo ganhar o próximo jogo e o Porto empatar em Londres, quem é que passa?

  • Sérgio
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:40 pm

    Casillas queria jogar volei?

  • Pedro Jorge
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:40 pm

    onde anda agora o homem das estatísticas que dizia que o porto era a única equipa sem derrotas??

    dão 20 milhões por um gajo que ainda não provou nadinha…não é melhor que William, João Mário, Samaris, Adrien ou André André (agora virão as virgens ofendidas dizer que estou a exagerar…mas se tivesse o imbula chegado a Portugal por 2 milhões ninguém duvidava do que acabo de escrever)…o Casillas já está a provar porque é que os adeptos do Real não o queriam…que grande peru (enorme mesmo)

    continua lopetegui ;)

    • Notorious
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:12 pm

      Não percebo a menção ao WC, ao JM e ao Adrien. Esses já se sabe que são os melhores jogadores a atuar em Portugal. É comparar o incomparável.

      O Imbula ainda vai fazer calar muita gente.

    • Philo
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:12 pm

      Recordo-me perfeitamente de ler certos comentários a afirmar a superioridade evidente dos jogadores do meio campo do Porto, em como Imbula (claramente motivados pelos 20M), Danilo e afins eram todos muito superiores aos do Sporting (nomeadamente William Carvalho) e que o Patrício era francamente mau e só dava frangos, e o plantel do Porto era muitíssimo superior (ao ponto de só o Gaitan lá caber)… Pois é, afinal o Porto também perde (e em casa), o todo poderoso Casillas também dá frangos e o Imbula e o Danilo não é por chegarem ao Porto que passam a ser os maiores do mundo. Foi interessante ver a arrogância (apesar de há 2 anos sem títulos) de alguns (jovens, muito certamente) comentadores levarem agora uma pequena banhoca de humildade.

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:07 pm

      Notorious…eu diria mais..o imbula já está a calar muita gente…pena é serem do clube onde joga ;)

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:16 pm

      Meu amigo Philo o Porto continua a ser a equipa Portuguesa que menos jogos perdeu.
      Quanto a banhos de humildade, quando o Porto perder 3-0 com o Skarabaladas ou lá como se chama, eu peço-te o champoo emprestado.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:17 am

      O Sporting perdeu com o skenderbeu a jogar com Mane, Matheus, Tanaka, B.Paulista, J.Silva, etc no máximo o onze do Sporting nesse jogo custou 10/11 milhões, já para não falar do relvado que era horrivel e muito sinceramente era um jogo que não interessava muito nem aos jogadores nem ao próprio treinador.
      Já o Porto jogou com as "estrelas" todas, foi Imbula, Aboubakar, Danilo, Brahimi, Corona, etc, ou seja, mais de 40 milhões gastos pelo Porto no onze, e além do mais a maior parte dos jogadores são habituais titulares, ainda por cima a jogar em casa e num jogo tão importante como este, tal como o lopetegui o afirmou antes do jogo.
      A derrota do Sporting não tem desculpa, mas não pode servir de consolo para qualquer derrota que o Porto tenha, até porque o contexto das mesmas é bem diferente.

      GF

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:42 am

      Meu caro Amigo GF, escolhi uma derrota das algumas que o Sporting tem este ano? Não tenho de trazer outros exemplos pois não?
      Agora sportinguistas a falarem de banhos de humildade e a desvalorizarem jogadores do Porto é das piadas de mau gosto que já vi na internet.

      Jozef

    • Zé Maria
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:09 am

      não podemos falar em banhos de humildade porquê diz la Jozef? Porque tu mandas?

    • SdvrSCP
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:37 am

      está visto que o culpado é o Fernando Santos

    • Diogo
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:44 am

      O facto do Imbula ter custado 3x mais que o andré andré e o danilo juntos é constrangedor.
      Já para não falar de ruben neves que é melhor que os 3 acima citados e custou menos que um pacote de bolacha maria.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:32 pm

      Jozef, o Porto não perdeu nada comparado com o Sporting e no entanto está atrás do Sporting no campeonato e muito provavelmente poderá encontrar o Sporting na Liga Europa. O que tem isso de bom?

      Saudações Benfiquistas

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:54 pm

      Zé Maria claro que podem, alias de banhos de humildade deviam vocês falar e muito, visto que são o clube que conheço que mais banhos de humildade levou desde que sou vivo, é pena é que cada banho só dura durante um ano, no ano seguinte volta a gabarolice, mas no fim vão sempre parar a banheira, é só uma questão de tempo.

      Jozef

  • NFM *
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:40 pm

    Uma vergonha…

    Tal como vaticinei no inicio da época temos o melhor plantel mas o pior treinador…

    Equipa perdida, sem ideias e Aboubakar acho que nem fez um remate…

    Vergonhoso simplesmente…. JL não é fraco é fraquissimo.

    LE ai vamos nós porque nem o empate chega para passar…

    • Francisco A.
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:58 pm

      Este Lopetegui recebe 2 M/ano para fazer esta vergonha. É uma falta de respeito enorme o que se passou hoje.

      Os jogadores entraram no campo como se fosse para cumprir calendário. É bem feito levarmos uma goleada em Londres. Já não há palavras para descrever este Lopetegui.

  • I.C.E.
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:41 pm

    Hoje correu tudo mal. Desde um Brahimi que não criou um lance e entregou bolas ao adversário com muita facilidade até acertar duas vezes nos ferros. De qualquer forma, o FC do Porto pode e deve aprender com este jogo pois foi uma sombra daquilo que estamos habituados e construiu muito pouco futebol.

    Se a equipa não fez o seu serviço, a culpa não pode ser apontada a mais ninguém. De forma geral, penso que hoje Brahimi e Tello renderam muito pouco. Imbula e Danilo pouco ou nada apareceram. Rúben Neves pareceu "abandonado" enquanto que André André e Aboubakar deviam ter tido melhores sortes porque trabalharam muito. No lance do 0-2 dá-me a ideia que Casillas soca com pouca força a bola e dá naquele golo esquisito.

    Paciência, agora é ir a Londres tentar emendar o erro do jogo de hoje.

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:41 pm

    "E agora, no meio de Júlio César e Iker Casillas, quem é Rui Patrício?" – Ouvi eu no verão.

    Era só isto. Boa noite.

    João M.

    • Luís Martins
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:50 pm

      Porque o Rui Patrício nunca sofreu um frango? Porque já ganhou carradas de títulos ao contrário dos outros 2? Não estou a acompanhar o raciocínio.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:04 pm

      Subsrevo, subscrevo,subscrevo.
      João Teixeira Dias

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:21 pm

      E só esperaste quase 4 meses para dizer isso. Deve ter valido a pena.

      João Silva

    • Joao Figueiredo
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:28 pm

      Eheh o karma…

      SL

    • Sombras
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:51 pm

      Sim porque o Patrício nunca fez semelhantes…um pouco de noção sff.

      Aquilo que acho é que quem tem Helton, não precisa de Casillas para nada (o mesmo vale para Júlio César e Patrício, que nesta fase não são assim tão inferiores ao espanhol).

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:30 am

      Já agora, um dos poucos remates que o Patrício levou no jogo com o Benfica para a taça passou-lhe debaixo das pernas, (falo do 1º golo).
      Haja mais noção sff

      #Luisão4

    • Diogo
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:47 am

      Só uma pergunta Luis Martins, no fundo o que interessam os títulos que ganharam casillas e julio cesar para o porto e o benfica?
      Eu sei: NADA!

  • ACT7
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:41 pm

    Mau jogo do Porto a complicar a qualificação quando parecia já estar assegurada. Ir ganhar ao Chelsea (que também precisa de ganhar) pode ser muito difícil.
    Quanto ao jogo surpreendeu AA ter ficado no banco e de volta ao 4x3x3 clássico na champion.
    O Porto perdeu este jogo quanto a mim devido a erros individuais e sobretudo a muitos erros defensivos. Casillas que na primeira parte até tinha salvado o Porto (e os postes) comprometeu no golo.
    A saída do Maxi é surpreendente para entrar o AA quando Imbula pouco ou nada fez (Jimenez és tu?). O jogo do Porto consistiu muito em passe longo para os extremos o que facilitou o Dínamo que fechou muito bem esses espaço, os passes também não foram efectuados melhor maneira.
    Antunes- Boa exibição do português andamos na selecção com Eliseu quando temos aqui uma boa alternativa. Yarmolenko é craque.
    Vamos ver o que nos reserva o Benfica amanhã mas esta jornada não se avizinha fácil para os portugueses.

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:42 pm

    Casillas…deixa as entrevistas, as jantaradas com amigos em marisqueiras de entrevista e defende…
    Lotopegui…vai embora.

    Liga Europa cá vamos nóss

    Vitorino

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:42 pm

    Ainda bem… Agora no fim do ano não haverá a desculpa de uma boa Champions para Lopetegui.

    Volta AVB que ainda hoje espalhou qualidade tática no Zenit-Valência

    Bruno Sousa

    • NFM *
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:45 pm

      Para o ano, ele já disse que vai voltar a Portugal…

      Só temos de levar com JL mais uns meses…

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:09 pm

      Ele disse que vai voltar a Portugal mas parece ter sido em jeito de férias…

      O maior problema parece ser mais o Pinto da Costa andar muito apegado a Lopetegui. A manter o Basco, pela primeira vez poderá ver o seu reinado em causa.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:11 pm

      Vilas Boas hoje depois do jogo:

      ''Não gostaria de encontrar o Porto na próxima fase porque é a minha equipa favorita, a equipa a quem dei o meu coração''

      Bem vindo André Vilas Boas 2016-2017!!!

      Bruno Sousa

  • SCP_fan
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:42 pm

    De pé e meio dentro da Champions a pé e meio fora!
    Só um milagre apura o Porto para os Oitavos da Champions! Precisam de ganhar em Londres ou empatar com o Chelsea e que o Dínamo não ganhe ao Maccabi!
    Exibição fraquíssima, pautada pelas invenções de Lopetegui!
    Este senhor que se acha o melhor do Mundo é um dos piores treinadores da Liga!
    – Retira o jogador da equipa em melhor forma do onze inicial!
    – Coloca um meio campo com 3 médios defensivos/centros;
    – Tem no banco de suplentes 3 médios, 1 médio ofensivo/segundo avançado, 1 extremo e 1 ponta-de-lança (e opções defensivas, não?);
    – Bueno passa de MVP no Sábado para 90m no banco!
    – Ao intervalo em vez de ligar sectores ainda os afasta mais…

    Completamente ridículo…

    SL

  • Leonel Garcia
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:44 pm

    Um resultado bom para ver se aprendem a jogar de verdade nos momentos decisivo …. Não a desculpas nenhuma nessa derrota … Futebol moderno é com guarda-redes alto não aquele Minorca … Alguém pode explicar de ficar os três 11 quem passa

  • João Pedro
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:44 pm

    Acho que o Lopetegui consegue ser pior que o Rui Vitória…

  • The Monster
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:45 pm

    Exibição abaixo de miserável!
    Foi tão má que nem tenho vontade de falar.
    Uma palavra para o Kiev, que honra seja feita é uma excelente equipa, merece o apuramento pelo que fez hoje, é a par do Zenit a melhor equipa do leste. Ganhou bem e até podiam ter sido mais.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:28 pm

      Cska está á frente do zenit no campeonato…
      Diogo Assunção

    • The Monster
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:49 am

      Sim, mas tanto o Zenit como o Kiev são muito melhores que o CSKA.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:50 am

      E o que tem uma coisa a ver com outra! Dinamo Kiev pratica um grande futebol a par de outra grande equipa Shaktar Donetsk que também pode ser adicionada a esse lote!

  • Miguel Simpson
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:46 pm

    Este Lotopegui é tão mau, já nem gozo mais com o professor Rui, estás perdoado…vitória justa do Dynamo e com penalty bem assinalado. Este Imbula vai ser um dos maiores flops do futebol português, 20 milhões?? Go home, you're drunk! E mais uma vez Cacilhas a demonstrar ser um dos melhores guarda redes de sempre, já se viu que veio para o Porto para a reforma dourada, pobre Helton que deu tudo ao clube e é tratado desta maneira devido a mais um fetiche del españolito…André André tem sido o melhor do Porto mas o que é o Lolpetegui faz? Mete-o no banco! "Queremos Lopetegui por muitos anos" dixit Pinto da Costa, espero que esteja a falar verdade!

  • E Jorge
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:46 pm

    Epa eu acho que o Pinto da Costa só contratou o Imbula na esperança de que fosse um novo Hulk para o FCP.. Sinceramente, tem vezes que joga tão mal o rapaz, erros de base para um jogador de quase 20 milhões. Se tivesse a oportunidade de trazer o Hulk e mandar embora Imbula+Brahimi, não pensava 2 vezes. Não sei se o Brahimi não tem recebido o salário, mas o homem parece que não tem motivação nenhuma ou precisa de pilhas.

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:47 pm

    Julgo que o Porto não está obrigado a pontuar mas sim a vencer em Londres! Isto presumindo que o Dínamo vence o Maccabi.
    Digo isto pois em caso de empate em Londres, o Porto, o Chelsea e o Dínamo ficarão todos com 11 pontos e no "mini-campeonato" entre os três, todos terão os mesmos 5 pontos (1 vitória, 2 empates, 1 derrota) e o Porto será a única equipa com diferença de golos negativa ficando assim no 3º lugar.
    Corrijam-me caso esteja errado.
    Cumprimentos,
    Pedro Melo

    • Daniel Alves
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:06 pm

      Se o Porto perder, tem de esperar que o Dinamo não vença, o que olhando ao adversário será bastante dificil que não aconteça.
      No regulamento da Uefa diz que é como dizes: Maior diferença de golos entre as equipas empatadas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:17 pm

      Corretissímo. Parecia que a dúvida era se o Porto ficava em primeiro ou em segundo e provavelmente vai acabar em terceiro.
      Basicamente, se o Dinamo fizer a sua parte, que é vencer, em casa, contra a equipa mais fraca do grupo, o Porto está praticamente fora da UCL mas o futebol é isto, vamos ver.
      João Teixeira Dias

    • Daniel Alves
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:40 pm

      Aliás, eu li por aqui nos comentários e nem tinha pensado nisso: ao Dinamo Kiev basta ganhar que fica apurado independentemente do resultado do Chelsea-Porto

  • Mário Rebelo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:47 pm

    Quando o melhor momento do Porto foi um passe do Neves aos 16 minutos… está tudo dito. O Imbula esteve muito mal, Martins Indi idem aspas.

  • João Dias
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:48 pm

    O Tello voltou a demonstar muitas limitações na decisão. Como é que um jogador destes é apontado ao Liverpool?

    André André no banco foi para rir.

  • João
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:48 pm

    Não foram mais porque o Dynamo facilitou. Digo o que sempre disse. Quanto mais cedo se despedir este treinador, mais rápido alguém minimamente competente começa a apanhar os cacos. Não destaco exibições individuais porque o Porto foi engolido tacticamente pelo Dynamo. Quando os jogadores não têm outra opção senão errar, vão errar certamente.

    Apesar de tudo, e neste marasmo colectivo saliento Marcano, que foi a única unidade que manteve um certo nível e foi amparando o qie pôde.

    O Porto tem nível para a Champions, Lopetegui não tem sequer nível para a Liga Europa.

    Já agora, e agradecendo de antemão a avença que a Direcção me paga segundo certos iuminados, a continuidade de Lopetegui tem um responsável, que é mais culpado do que propriamente o basco por simplesmente não saber mais.

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:49 pm

    alguém me sabe dizer quando o maxi saiu, e o layun foi para a direita, quem ficou na esquerda? penso que o lopetegui mexeu muito mal no jogo!
    João R

  • Jose Vilela
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:51 pm

    Hoje foi tudo mau, desde da escolha do 11 ao arrastamento dos jogadores, deviam de pensar que hoje tambem era o Angrense e assim se passa de um provavel apuramento para a Liga Europa.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:51 pm

    Lopetegui,é o Sá Pinto do Porto,ganhou crédito com uma vitória europeia,mas é uma nulidade,o única mérito que teve foi um jogo contra o Bayern,de resto pouco ao nada fez de relevante no Porto,Paulo Fonseca com este plantel…

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:54 pm

    A passagem fica muito complicada agora. O futebol é mesmo isto, o Porto foi melhor e, se fizermos uma retrospetiva da fase de grupos merece claramente passar mas agora fica muito difícil. E o jogo de hoje foi muito abaixo.
    Aquilo que também quero ressalvar é que é preciso ter calma na análise das situações. Muitas críticas a JJ pelo percurso da Liga Europa mas vamos ver se na 5a, com um pouco de sorte, o Sporting não vai ganhar a Moscovo. Há sempre a tendência de antecipar as coisas e apontar logo o dedo quando as conquistas ainda estão garantidas. Vamos ver se o Porto não cai para a Liga Europa e o Sporting se mantém.
    Não estou com isto a fazer comparações com a miserável campanha dos leões. Apenas digo que às vezes é preciso aguardar até ao fim para se tirar as devidas ilações das coisas.

    JR

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:52 am

      Mesmo que o Sporting passe não deixa de ser uma Liga Europa paupérrima (até aos final desta fase).

      JD

    • Zé Maria
      Posted Novembro 25, 2015 at 3:51 pm

      Paupérrima porquê? Então se o Braga e/ou o Belenenses não passarem como foi a Liga Europa deles?

  • Leonel Garcia
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:57 pm

    Um resultado bom para ver se aprendem a jogar de verdade nos momentos decisivo …. Não a desculpas nenhuma nessa derrota … Futebol moderno é com guarda-redes alto não aquele Minorca … Alguém pode explicar de ficar os três 11 quem passa

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:00 pm

    Calma. Agora com mais uma rotatividade já vão ganhar ao Tondela.
    Agora mais a sério, hoje foi o espelho das exibições do FCP esta época.
    Fraquissima, só que não jogaram com Aroucas, Setubal, etc.
    Ah a maior contratação de todos os tempos em Portugal (li aqui em Agosto).. deu um peru (ou teria sido
    uma avestruz?) de todo o tamanho. Viva o marketing!

    Jorge Dias

  • Rui Magalhaes
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:00 pm

    Será que veremos um FC Porto ensinando como se vai do 1º lugar do grupo para o 3º lugar do grupo?

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:02 pm

    E com isto o Porto vai ter de vender quantos para acertar as contas?!

    Vitorino

    • Manuel
      Posted Novembro 25, 2015 at 8:07 am

      Ui,ui,ui,ui! Nada que eu já não tivesse pensado e não tivesse já falado. Mas o melhor é nem dizer mais nada!
      No entanto, o Herrera será o primeiro a sair em Janeiro. E irão mais alguns. O orçamento este ano irá ser ultrapassado… pela negativa.
      The day of reckoning is approaching.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:05 pm

      Este fake Manuel anda a ver muito Gotham.

      Luis Freitas

    • João
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:17 pm

      Felizmente continuamos com jogadores para vender, não fomos nós que liquidamos a equipa ao BES e agora temos meia dúzia de putos medíocres e uma série de trintões que nunca mais saem daqui.

  • Unknown
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:02 pm

    teria sido tao importante aquele golo do porto para que o empate pudesse servir ao porto.
    incrivel como nenhum comentador televisivo apontou esse fato tao importante.
    as 3 equipas dependem apenas delas proprias, sendo que o chelsea é a unica q apenas precisa do empate.
    vitor hugo

  • Nuno R
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:04 pm

    Penalty de 20 milhoes e pollo à moda do porto.

    Gostaria de saber porque tenho de pagar o salário de tipos que vão para a TV torcer pelo Porto, e que ainda por cima percebem zero do que se passa lá dentro.
    O Bruno Prata até gaguejava, só faltou chorar, o outro cromo só reclamava do árbitro e do seu critério.
    Quando o árbitro fez sinalética para o penalty eles nem perceberam (ou não quiseram), conseguiram ver um empurrão ao Maxi numa jogada de jogo perigoso, raramente sabiam de quem era a bola, e ainda gabaram a "sorte" do Dinamo em não ter sofrido um golo de auto-golo.

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:08 pm

    Uma rectificação, pois em todos os sites (e nem era preciso bastava ver a jogada) o 2º golo é autogolo de Casillas. O seu a seu dono.

    PS: Já estou a imaginar o duelo Martins Indi vs Diego Costa.. ;-)

    Marques

  • Pedritxo
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:08 pm

    Pensei que esta derrota, dificilmente iria acontecer, e passam de um apuramento quase garantido para um quase não apuramento.
    Exibição paupérrima, assim o espanhol não vai la.

  • Emanuel Monteiro
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:09 pm

    Vivo com imensa paixão todos os jogos do meu Porto. É frustrante quando corremos para ter tudo pronto a horas para não ser incomodado para nada enquanto joga o meu clube. Fazer vários sacrifícios e depois assistir a 90 minutos onde não há sacrifício não há espírito de equipa onde não há alma nem espírito competitivo. 90 minutos em que a esperança se mantinha apesar da péssima exibição! Além disso alguns aspectos que não posso deixar passar em branco. Lopetegui não é um treinador horrível como dizem mas é muito fraco. É incrível que com um plantel bem apetrechado com um óptimo 11 e ainda boas soluções no banco e nem assim consegue contrariar momentos negativos do jogo. Para mim a pior exibição da epoca. Layun com um extremo de outro calibre pela frente nota.se claramente as suas fragilidades. Imbula fez um jogo muito muito a baixo do que nos habituou. Brahimi foi horrivel fez a assistência para o golo de casillas. Faltou claramente um elemento de ligação entre o meio campo e o ataque. Puxar o Danilo para central foi uma asneira. Pedia.se muito mais a está equipa que agora vai certamente cair para a Liga Europa. Jogar em Stamford Bridge não vai ser fácil e o Dynamo joga em casa com o Maccabi… Posto isto resta aguardar pelo desfecho dos próximos desafios onde sinceramente vou esperar que o meu clube consiga novamente a passagem aos 16 avos. Que sejam mais Portistas nos próximos jogos.

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:12 pm

    Alguns factos interessantes:
    -Primeiro penalty assinalado contra o Porto na Liga dos Campeões.
    -O Porto termina assim a sua série de 15 jogos seguidos a marcar na Liga dos Campeões.
    -Todas as equipas da europa já perderam ,pelo menos um jogo.
    Passando ao jogo, jogo confrangedor do Rúben Neves, Imbula e Danilo.
    Boa entrada do André André.
    Grande dificuldade em reagir ofensivamente e defensivamente a uma equipa que não jogue com o Autocarro, insegurança e desorganização na defesa e dificuldade de criar opurtonidades e espaços no ataque , dependendo muito de ações individuais.
    Dia não do Brahimi.
    Casillas muito mal.
    João Teixeira Dias

  • Pedro Silva
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:14 pm

    O lopetegui teve culpa, mas será ele o único culpado? Onde esteve o Layun, Rúben neves, Danilo Pereira, imbula, brahimi , tello e aboubakar? A equipa do Porto foi uma sombra. O treinador tem culpa mas com tantos jogadores numa noite má é impossível resistir

    Cumprimentos, Pedro Silva

  • cards
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:19 pm

    uma dúvida caso o Porto empate em Londres e o D. Kiev vencer o Maccabbi Tel Aviv o porto é a primeira equipa na história da champions a falhar a passagem aos oitavos com 11 pontos certo?

    • Rui Pedro Santos
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:20 am

      Com 11 pontos, não sei mas há uns bons anos este Kiev fez 12 pontos e ficou de fora num grupo em que o Anderlecht perdeu os jogos todos. Como Dinamo, AC Milan e a outra equipa que já não recordo ganharam os jogos em casa e ganharam fora ao Anderlecht, fizeram 12 pontos cada e alguém tinha de ficar de fora

    • Zé Maria
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:12 am

      O Nápoles há 2 anos fez 12 pontos e não passou…

    • Zé Maria
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:13 am

      Mas com 11 realmente é difícil…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:26 pm

    Derrota justa do FC Porto, visto que, tirando um período da 1ª parte, o Dínamo foi uma equipa mais coesa e competente, dispondo das melhores oportunidades do jogo. Garmash esteve a um grande nível na defesa, os centrais secaram Aboubakar e na frente Moraes, Derlis e Yarmolenko (que craque) colocaram a cabeça em água à defensiva azul e branca.

    Num ápica o conjunto de Lopetegui passa de uma situação confortavel para uma situação de pressão e de dificuldade máxima, pois é obrigatório pontuar em Stamford Bridge para não depender de terceiros para passar aos oitavos.. Se há uma equipa portuguesa capaz disso, essa equipa é o FC Porto, até pelo estado actual do Chelsea, mas a verdade é que os dragões também não estão a jogar bem e será sempre difícil conseguir um bom resultado.

    Quanto à análise mais precisa do jogo, creio que é mais uma partida em que Lopetegui esteve bastante mal, pesem os erros individuais dos jogadores nos golos sofridos. O 11 com 3 médios de combate em casa faz pouco sentido, sendo que está visto que o Neves a 8 é metade do que consegue ser a 6. Depois, não se percebe a saída de Corona da equipa de há uns jogos para cá, sendo preterido pelo "filho do treinador". Por outro lado, a saída de Maxi ao intervalo não teve qualquer cabimento, uma vez que retirou uma arma importante em termos ofensivos, que acrescenta também aquela garra importante em jogos difíceis, obrigado ainda à mexida em várias posições (Indi para a esquerda perde o sentido, Layun passou a ser "comido" pelo Derlis em vez do Yarmolenko e Danilo a central ainda fez pior, não bastando já a má exibição de Marcano). Por fim, continuar a prescindir de Bueno faz-me muita confusão, pois é um jogador de muita qualidade e nunca é lançado.

  • Nuno R
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:28 pm

    O William jogou pelo Porto?
    é que vi um rapaz escurito lá atrás que parecia patinar sempre que tinha de arrancar, e que era comido em corrida por todos. Como o Danilo é rápido e tudo o mais, não podia ser ele…

    Keep calm, and trust in Lopetegui

    • Philo
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:04 pm

      Like.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 4:15 am

      Hum, nao devia ser. estamos a falar daquele jogador que mete sempre o vosso meio campo no bolso cada vez que joga contra voçes? Se ele estivesse em campo o Porto jogava, não patinava.

      Bardias

  • James bro
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:43 pm

    Só eu é que tenho saudades do tempo do hulk, moutinho, rolando, falcão, james, otamendi, helton e afins?

  • Andre Leite
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:51 pm

    Partindo do princípio da vitória do Kiev , o Porto tem de ganhar.quanto ao resto foi o que se viu…Equipas como o Porto numa liga dos campeões tem de se apresentar num 4-4-2 (com Aboubakar acompanhado de Tello ou Brahimi) e um meio campo de 4 .Quanto ao Imbula , tem qualidade, mas ainda não se deve ter apercebido em que clube é que joga, ou está aqui de passagem…

  • bpstp
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:56 pm

    Está "tudo" a atacar o Imbula só porque custou 20M. Imbula é craque. Não tenho grandes dúvidas que vai render milhões ao Porto.

    • Philo
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:08 pm

      Render? Mas, isso já descontando o disparate de 20M que custou? E nem vale pena adicionar comissões e salários… Terá que ser uma venda exorbitante. Mas, pelo que tem jogado, se derem o que gastaram já não é mau.

  • Sidney teixeira lopes
    Posted Novembro 24, 2015 at 11:03 pm

    e que se diga o seguinte….
    O Chelsea pode não vir tão bem,mas esta claramente se recuperando c duas vitorias seguidas e tem feito alguns bons jogos msm quando não venceu…Nos dois jogos contra o STOKE dominou p completo mas não venceu…E houve uma melhora consideravel d alguns jogadores como Matic,Hazard(mais proativo),Willian em grande e a defesa mais sólida…Acho que p Porto a menos q faça uma partida mais q perfeita em Londres vai ser condenado a Liga Europa pq dificilmente o Kiev não vai bater o fragil Macabi Tel-aviv

  • KG
    Posted Novembro 24, 2015 at 11:22 pm

    As coisas são tão simples quanto isto, em kiev dominamos o jogo em 4-3-3 com andré numa das alas, contra o chelsea em casa idém maccabi em casa e fora foi o mesmo sistema com a particularidade de tello jogar pelo brahimi por lesão do ultimo mas até acabou por ser compreensivel dado que havia mais espaço para jogar em contra-ataques . Eu só pergunto PORQUÊ ? PORQUÊ MUDAR ? Estou deprimido com este futebol, não auguro nada de bom . Aquele meio-campo de hoje foi triste até a entrada do André André .

  • Rui costa
    Posted Novembro 24, 2015 at 11:31 pm

    Clubes primodivisionários de futebol sénior masculino, afiliados à UEFA, sem derrotas em jogos oficiais (excluindo competições de carácter regional, bem como competições especificamente destinadas a equipas de reservas / equipas B) referentes à época 2015/2016 (ou correspondente época 2015, nos casos aplicáveis):

    Ninguém olha que maravilha…

    • Zé Maria
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:45 pm

      ahah ia dizer o mesmo!

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:46 pm

      Isso era suposto ser uma provocação para mim?

      Quem frequenta este blog com frequência sabe que, de há duas épocas para cá, tenho colocado aqui atualizações mensais dessas listas de invencibilidade com que tu estás a gozar. Independentemente de o FC Porto fazer parte delas ou não. Apenas porque acho interessante. Sem qualquer outro intuito.

      Esta época, por acaso, calhou de ser o Porto a última equipa invicta da Europa. Vejo que isso te afetou de alguma forma.

      Enfim, tem de haver sempre alguém a provocar, a gozar ou a ridicularizar. Esse tipo de infantilidades eram escusadas.

    • Luís Martins
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:27 am

      rui costa e zá maria, um bocadinho mais de respeito não vos ficava mal. O paulo já costuma por esses tops e listas há algum tempo.

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:29 am

      Paulo Pereira

      Não ligues a estas provocações e peço-te que continues com estes dados como já o fazes há 2 anos pelo menos, e que são um enorme acrescento de qualidade e conhecimento ao blogue.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:18 am

      Mas eu faltei ao respeito a quem? Isto não é nenhum ataque ao Paulo Pereira (nem me lembrava do user que vem pondo isto aqui). Apenas vim constatar o fim da tal invencibilidade e não me apercebi de algum tipo de maldade no comentário ao qual respondi. Nem sequer estava contra o Porto…Mas para tirar as dúvidas, faço já o mea culpa.

    • Rui costa
      Posted Novembro 25, 2015 at 7:34 am

      As minhas sentidas desculpas , é que a piada era demasiado fácil , Keep doing the good work !

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 25, 2015 at 12:15 am

    Isto é que é o super plantel?

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:43 am

      Deve ser o do Sporting então, é Sakarambaladas e tudo o que seja equipa russa, é só craque o Sporting.

      Jozef

    • Zé Maria
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:23 am

      O Sporting podia ter 23 paralíticos. O que tem isso a ver com o comentário do Palma?

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:49 pm

      Tem aa ver com os comentários que o Palma faz sempre, em que diz que todos os jogadores do Sporting são uns craques, e que os do Porto são banais.

      Jozef

    • Observador
      Posted Novembro 25, 2015 at 1:43 pm

      O Plantel do Sporting é muito mais barato em termos de custos operacionais que o do Porto…
      talvez a diferença entre aquilo que o Sporting gasta e o que o Porto gasta ronde os 60 milhões de euros…

      Agora uma coisa é certa, o Sporting tem uma excelente equipa para o orçamento que tem…
      dificilmente alguém com 25/30 milhões de orçamento faz uma equipa com a qualidade do Sporitng
      Já o Porto, parece-me que para o que gasta… tinha obrigação de ter melhor equipa, digo o mesmo do Benfica…

      Porto e Benfica para o que gastam em jogadores e gastaram em transferências tinham obrigação de ter melhores resultados e apresentar outro futebol, se isto é derivado de terem maus treinadores? não sei… mas isso de escolher treinadores é como quem escolhe jogadores…

      Se há um clube que tem um orçamento de 60/70 e até 90 milhões de euros e contrata treinadores medíocres e com pouca capacidade é porque não tem visão sobre o futebol… porque se o Porto tem dinheiro para pagar 6 milhões ano ao Casillas não pode contratar qualquer treinador? tantos treinadores de qualidade, e até gastam dinheiro…

      Portanto os adeptos do Porto que não se ponham a falar do Sporting, porque o Sporting faz a sua parte com os recursos que tem, sem loucuras (os resultados operacionais positivos provam isso)… se vocês incompetentes ou se não tem treinador altura isso é problema vosso!

    • Sotto
      Posted Novembro 25, 2015 at 4:50 pm

      Josef só no imbula gastaram mais que o Sporting nos últimos 3 anos por isso..sim.

      Isto é que é o super plantel?

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2015 at 1:23 am

    Eu só tenho a dizer que sempre defendi Lopetegui e não é uma derrota que irá mudar a minha opinião. Até agora tinha sido um CL quase perfeita, é pena estarmos num grupo onde só há 3 equipas e veremos como isto vai acabar.

    Não obstante de admirar Lopetegui e ser um adepto da rotatividade, há certos jogos onde não se deve rodar mas sim apostar na equipa que dá mais garantias e o Porto com André André é uma equipa completamente diferente de um Porto sem André André, portanto Lopetegui quis arriscar num dos jogos mais decisivos da época dando-se mal, portanto se de facto não passar à fase de seguinte terá de arcar com as consequências (Villas-Boas ainda hoje deu um sinal de luzes).

    Para além de tudo o Porto entrou com um meio campo super defensivo, 3 jogadores que tem todos características mais defensivas que ofensivas. Uma das lacunas apontadas ao estilo desta equipa desde que Lopetegui chegou tem sido a falta de objetividade e incapacidade de criar problemas a equipas fechadas ou com o bloco baixo, se para além disso deixam o ataque somente entregue a Tello, Abou e Brahimi tornam-se ainda mais inofensivos.

    É por demais evidente a falta de ideias que a equipa revela quando joga contra equipas fechadas. Esta equipa joga bem quando está em vantagem, sente-se confortável, agora basta estar em desvantagem, nem que seja somente por um golo para todas as debilidades virem ao de cima.

    Bem, depois de escrever isto tudo já nem sei se admiro o trabalho que Lopetegui tem feito ou não, uma coisa é certa, irei torcer por ele até que deixe de ser treinador do Porto, porque ao contrário de muitos pseudo-portistas que aqui andam, eu quero que o Porto ganhe SEMPRE, não fico à espera de um mau resultado para por tudo em causa.

    Não obstante de admirar Lopetegui e ser um adepto da rotatividade, há certos jogos onde não se deve rodar mas sim apostar na equipa que dá mais garantias e o Porto com Andre Andre é uma equipa completamente diferente de um Porto sem Andre Andre, portanto Lopetegui quis arriscar num dos jogos mais decisivos da época e deu-se mal portanto se de facto não passar a fase de grupos terá de arcar com as consequências.

    Para além de tudo o Porto entrou com um meio campo super defensivo, 3 jogadores que tem todos caracteristicas mais defensivas que ofensivas. Uma das lacunas apontadas ao estilo desta equipa desde que Lopetegui chegou tem sido a falta de objectividade e incapacidade de criar problemas a equipas fechadas, então deixando o ataque somente entregue a Tello, Abou e Brahimi o Porto torna-se ainda mais inofensivo.

    É por demais evidente a falta de ideias que a equipa revela quando joga contra equipas fechadas. Esta equipa joga bem quando está em vantagem, sente-se confortável agora basta estar em desvantagem, nem que seja somente por um golo para todas as debilidades virem ao de cima.

    Bem, depois de escrever isto tudo já nem sei se admiro o trabalho que Lopetegui tem feito ou não, uma coisa é certa, irei torcer por ele até que deixe de ser treinador do Porto, porque ao contrário de muitos pseudo-portistas que aqui andam, eu quero que o Poro ganhe SEMPRE, não fico à espera de um ma resultado para por tudo em causa.

    Vicente

  • Lucas
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:15 am

    André André foi o menos mau? Não concordo! André André esteve… Muito bem! Foi um erro crasso deixá-lo no banco. Se fosse estrangeiro ou com empresários por trás lá teria jogado…

  • Luís Reguengo
    Posted Novembro 25, 2015 at 5:58 pm

    Pontos importantes
    – Andre Andre num banco devia dar pena de prisai
    – Imbula precisa de alguem que lhe injete confianca, pk qualidade acho inegavel que a tem mas parece desanimaso dentro de campo e um barata tonta
    – Osvaldo deve ter.se perdido na Argentina… Onde esta o jogador que brilhou na Roma?
    – Dois centrais esquerdinos n da…
    – Casillas a fzr das suas… um jogador de extremos: boas defesas e passarinhos
    – Parece que Brahimi se esqueceu de meter as pilhas da champions… Qlq dia vou procurar o antigo Brahimi a Argelia
    Aboubakar perdeu fulgor
    Futebol sem ideias, jogadores perdidos
    Porto n precisa de milhoes, nem de scoutings milionarios em mercados sul-americanos; precisa de um TREINADOR, e nao de um MANAGER, Lopetegui nao passa de um manager

Deixa um comentário