Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto confirma transferência de Fábio Vieira para o Arsenal por 35 ME

Vai impor-se nos Gunners? Um pouco como acontece com Bruno Fernandes tem um estilo particular. É forte no remate e assiste com facilidade, também por isso, à semelhança do craque do Man Utd, soma estatísticas impressionantes, mas não é alguém que se dê muito ao jogo, ainda por cima é algo franzino e descomprometido sem bola, também por isso levava duras publicas de Conceição e nunca caiu realmente no goto do técnico portista. Agora entra num conjunto que quer ter bola e beneficia os jogadores técnicos, e o seu talento é indiscutível (devido a ele desbloqueou vários jogos a favor do FC Porto), mas no meio terá de lidar com a concorrência de Odegaard ou Smith Rowe e nas alas de Saka ou Martinelli.

O FC Porto confirmou, em comunicado, à CMVM que chegou a princípio de acordo com o Arsenal para a transferência de Fábio Vieira, “pelo valor de 40 milhões de euros, sendo que, desses, 5 M€ estão dependentes da concretização de objetivos desportivos”. O médio ofensivo/extremo, de 22 anos, deixa assim os azuis e brancos, onde estava desde 2008-09, sendo que na época que agora terminou conseguiu juntar 7 golos a 16 assistências em 39 jogos.

Imagem

29 Comentários

  • Borsalino
    Posted Junho 17, 2022 at 10:54 am

    Independentemente dos adeptos do Porto estarem chateados, não deixa de ser um grande negócio tendo em conta que falamos de um jogador que não era titular indiscutível e pode permitir segurar jogadores que sim, são indiscutíveis como Mbemba ou Vitinha.

    • GoldenFCP
      Posted Junho 17, 2022 at 11:17 am

      Nunca será um grande negocio. 35M pouco são no futebol atual e Fábio Vieira tem potencial para render mais do dobro. No fundo é uma venda obrigatória para abater o prejuízo causado pela gestão criminosa que tem vindo a ser feita pela SAD

      • MOzil10
        Posted Junho 17, 2022 at 11:53 am

        Ou seja, mais de 70 milhões. Eu adoro o Fábio e ele tem um grande potencial, mas isso é um estico.

      • Borsalino
        Posted Junho 17, 2022 at 12:42 pm

        Conseguir 40M (se atingir os objetivos) por um jogador que não era titular e não era do agrado do treinador, é um grande negócio sabendo as equipas da necessidade que os clubes portugueses têm de vender.

    • Atentem
      Posted Junho 17, 2022 at 11:24 am

      O mbemba já saiu, o vitinha tem uma clausula que torna o impossivel de segurar a menos que renove (improvavel)

  • Amigos e bola
    Posted Junho 17, 2022 at 10:56 am

    Talento acima da média. O Porto deve estar outra vez à rasca de dinheiro.

    Excelente movimento da parte do Arsenal.

    Que o Fábio conquiste o seu espaço na seleção, apesar da forte concorrência para a sua posição na equipa das quinas.

    • GoldenFCP
      Posted Junho 17, 2022 at 11:07 am

      Claro que está á rasca de dinheiro. Com tanto chulo a viver á custa do clube o mais surpreendente é ainda estar de pé

      • Apessoa
        Posted Junho 17, 2022 at 11:11 am

        Concordo, é pena esta noticia, mas agora com a quantidade de sanguessugas é difícil aguentar os miúdos. Espero que aguentemos o Vitinha e o Diogo.

        • Sombras
          Posted Junho 17, 2022 at 11:29 am

          Ninguém quer o Diogo Costa, portanto está tranquilo. O Vitinha é outra história.

          • GoldenFCP
            Posted Junho 17, 2022 at 11:41 am

            Pq alguém não iria querer um dos guarda redes mais promissores do mundo?

            • offtopicguy93
              Posted Junho 17, 2022 at 12:30 pm

              Basta fazer uma análise dos gr que os melhores clubes europeus têm… talvez só mesmo o próprio arsenal precise é mesmo assim o arteta ao longo da época deu imensa confiança ao gr que tem! Dortmund? Mas não estou a ver os alemães a contratarem um promissor gr por 30/40M

              • henry14
                Posted Junho 17, 2022 at 3:27 pm

                Ramsdale é bem melhor que o Costa na minha opinião. Pelo menos atualmente, não quer dizer que não possa mudar a minha opinião no futuro. Fossem todos os jogadores do Arsenal com a qualidade dele e estavam a lutar para ganhar a Premier.

            • Neville Longbottom
              Posted Junho 18, 2022 at 12:24 pm

              Esse GR é normal. Há aos pontapés. Um Baía (que falhou ao alto nível) em versão mais fraca. Mas mantém o ódio ao Benfica, coisa importante no dragão mas inútil em todo o lado.

  • Stromberg
    Posted Junho 17, 2022 at 10:56 am

    Pelo menos, foram mais inteligentes do que o Benfica na forma de dar a notícia.

    O Benfica disse que vendeu o Darwin por 75 milhões, mas que o negócio ainda pode chegar aos 100.

    O Porto vendeu o “homem mais sóbrio de Argoncilhe” por 35 milhões, que podem chegar a 40,

    No entanto, o FCP disse que vendeu por 40, dos quais 5 são por objectivos.

    Teria sido mais marcante o Benfica dizer que vendeu o Darwin por 100 milhões, dos quais 25 são por objectivos.

    • offtopicguy93
      Posted Junho 17, 2022 at 12:28 pm

      Ui então aí é que a transferência do darwin dava capas e notícias até dezembro de 2023… mais vale preto no branco que branco no preto… se é que me entendes

  • MCastru
    Posted Junho 17, 2022 at 11:20 am

    Sinceramente, não acho uma má venda. É verdade que estamos à rasca de dinheiro, e esta direção é uma anedota, mas 35M por um jogador com potencial (mas que não titular de caras no FCP) é sempre um bom negócio.
    Vai ao chão com muita facilidade, por isso espero que evolua fisicamente. Em Inglaterra não vai conseguir “sacar” tantas faltas como cá.

  • Njord666
    Posted Junho 17, 2022 at 11:23 am

    Bom negócio para o Arsenal, negócio razoável a pender para o medíocre por parte do Porto. Apesar de não se ter afirmado como titular indiscutível na época anterior, é para mim a jóia da formação que ganhou a Youthleague em 2019. Acredito que no espaço de 2 épocas seria o MVP da liga portuguesa.

  • Sombras
    Posted Junho 17, 2022 at 11:29 am

    Também vão fazer mapas giros sobre quanto vão ganhar os agentes, e quanto o FCP vai poupar em esparguete nos próximos 5 anos com esta saída, ou isso só acontece com Darwin, Rubén Dias, Félix, etc?

  • NTORION
    Posted Junho 17, 2022 at 12:03 pm

    Para mim era o melhor jogador do Porto, muita qualidade técnica, assistências e golo. Isto sem ser titular absoluto, o que faz descer um pouco o seu valor. Poderia vir a ser o jogador que mais valorizaria num futuro.
    Mas era difícil ser conjugado com Pêpê, sendo q este juntamente com evanilson, vitinha e Diogo Costa são as jóias da coroa que restam.

  • Bazingaa
    Posted Junho 17, 2022 at 12:44 pm

    Custava-me menos vender o Otávio por 10 ou 15M€ do que o Fábio por “40”M€. É pena mas é o que é…
    Apesar de tudo, se a clausula eram 50M€ não havia muito a fazer. Claro que podiamos esperar por alguém que batesse a clausula mas a verdade é uma: precisamos de vender.
    Não encaixa no estilo de jogador “à SC” e às vezes que o criticava, ainda ficava desmotivado e perdia o rendimento desportivo.

  • André Pires
    Posted Junho 17, 2022 at 1:03 pm

    Uma venda difícil de entender, a não ser uma fraca gestão financeira e uma fraca visão de futuro. Se o Fábio sem ser titular indiscutível consegue render 40M€, quando não renderia daqui a um ano, sendo mais vezes titular, com mais experiência, mais tempo de jogo, provavelmente estatísticas (golos/assistências) ainda melhores?
    Andam a brincar com isto.

  • Gunnerz
    Posted Junho 17, 2022 at 1:06 pm

    Como disse no outro post, gosto dele mas era a posição que menos devíamos contratar, sendo onde temos os melhores e mais jovens jogadores. E na altura nem inclui o martinelli na equação pq até o vejo a jogar mais na frente. Agora, eu gosto dele portanto olha bem vindo e as contas fazem se no fim.

  • Sombra76
    Posted Junho 17, 2022 at 1:09 pm

    Para um treinador que dá primazia à destruição (forçar erros) em vez da construção não surpreende que só tenha sido suplente… com outro treinador poderá ser mais apreciado.

  • A S
    Posted Junho 17, 2022 at 1:48 pm

    Vai acabar por ser um jogador já importante nesta época. Vem para dar concorrência principalmente a Saka e possivelmente a Odegaard, pelo que terá a garantia de entrar em 25/30j já este ano.

    A sua chegada deverá implicar a saida do Nicolas Pepe, pelo que o Fábio será titular nas taças e na Liga Europa enquanto ganha músculo e se adapta à equipa e à Premier League. Em contas de merceeiro, um investimento de 10M num jogador mais jovem, com mais fome e mais predisposto às exigências do treinador.

    Fico com pena pelo Pepe, que noutro contexto onde possa ser referência terá as ferramentas para voltar a brilhar.

    O fábio não seria a minha primeira escolha mas a contratação de um jogador com o seu perfil faz sentido para complementar a equipa, visto que as opções de qualidade no plantel não abundam e este ano a equipa estará em 4 frentes.

    Continua a faltar preencher as duas lacunas mais evidentes (PL e 8) e reforçar a LE caso exista orçamento.

    PS: Sempre agradável ver transferências que não são do conhecimento geral até aos últimos 100m (um pouco como o Villa tem conseguido fazer).

  • Kacal
    Posted Junho 17, 2022 at 2:59 pm

    Já falei tudo que tinha a falar sobre este assunto portanto apenas aproveitou para lhe desejar toda a sorte e sucesso do Mundo novamente, irei tentar acompanhá-lo e força miúdo! Muita gente diz que é um grande negócio e não concordo porque temos que olhar ao lado desportivo também, o Fábio Silva saiu por 40 milhões e nada fez para tal, o Fábio Vieira ainda tinha muito a dar ao clube desportivamente e caso fosse aposta podia afirmar-se como titular e não só dar ainda mais desportivamente como render mais dinheiro, parece que deixamos sair os jogadores à primeira proposta e sem retirar o máximo deles desportivamente e isso é um pouco frustrante, mas pronto também não é um péssimo negócio ninguém pode dizer que é, apenas fica um sentimento agridoce. Mas vamos Fábio, mostra aí o que és capaz!

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 18, 2022 at 9:14 am

    Sérgio Conceição é mais apreciador de jogadores de destruição como o Rodrigo Fernandes ou o Mor Ndiaye do que jogadores criativos como Fábio Vieira ou Vitinha.

Deixa um comentário