Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto de alto nível já está nos quartos da Champions; Telles resolveu de penálti aos 117; Marega marcou e assistiu; Felipe, Danilo, Otávio e Corona também se destacaram; Roma, que foi inferior, só incomodou na 2.ª parte do prolongamento

FC Porto 3-1 AS Roma (Soares 26′, Marega 53′ e Telles 117′ g.p.; De Rossi 37′ g.p.)

Foi suado mas o FC Porto, de maneira justa, ultrapassou a Roma, apurando-se assim para os quartos-de-final da Liga dos Campeões pela 1.ª vez desde 2015. Os dragões realizaram uma grande exibição, plena de intensidade, com a postura certa nos vários momentos – grande entrada para chegar logo ao golo, não acusaram o 1-1, e mesmo depois do 2-1 foram à procura do 3.º -, sendo que até justificaram a passagem logo nos 90 minutos. No prolongamento, também pelo desgaste, sentiram mais dificuldades, mas Telles, de penálti, deu justiça à eliminatória, num jogo em que Marega correu, lutou, assistiu e marcou. Também Corona, Danilo e Felipe estiveram num nível elevado. Já as entradas de Fernando e Hernâni tiraram alguma qualidade à posse, no entanto o brasileiro acabou por ser importante ao sofrer o penálti que decidiu estes oitavos-de-final. Os giallorossi, por sua vez, reforçaram a má fase, e, à excepção da 2.ª parte do prolongamento, em que Dzeko teve tudo para fazer o 2-2, pouco fizeram para justificar outro resultado.

No que respeita à partida, o FC Porto entrou melhor, com Corona, num grande disparo, a fazer a bola passar por cima da barra, e depois Alex Telles a aproveitar uma sobra para rematar à malha lateral. Os dragões tinham mais bola e domínio territorial, sendo que a Roma ia tendo dificuldades para sair do seu meio-campo. Aos 26 minutos os azuis e brancos chegaram à vantagem numa jogada rápida após recuperação de Marega, com o maliano no seguimento do lance a servir Soares à boca da baliza, que só teve de encostar. No entanto, os giallorossi viriam a chegar ao empate depois de Militão ter derrubado Perotti dentro da área, tendo De Rossi convertido o penalti. Em cima do intervalo, Herrera colocou Olsen à prova num remate de fora da área, mas 1-1 era mesmo o resultado no descanso. Na segunda parte a formação portuguesa voltou a entrar forte e criou duas oportunidades: primeiro Soares, em óptima posição, a cabecear por cima (não era fácil) e de seguida Marega num remate cruzado a obrigar Olsen a uma grande defesa. O golo adivinhava-se e ele apareceu mesmo por Marega, que apareceu solto ao segundo poste e finalizou um cruzamento e belo lance de Corona. O jogo entrou numa fase mais calma, mas sempre com domínio portista, e Sérgio Conceição aproveitou para realizar a primeira alteração, trocando Corona por Brahimi. O argelino teve nos pés uma boa chance de facturar, mas Olsen fez uma bela defesa com os pés. Fernando foi a aposta que se seguiu (rendeu Soares), um pouco antes de Pepe quase deitar tudo a perder num erro que Perotti não sobre aproveitar. Até final, Otávio ainda testou Olsen, mas o encontro foi mesmo para prolongamento. Para o tempo extra Hernâni rendeu Otávio e logo a abrir Marega esteve perto de ser feliz, num disparo de primeira que saiu perto da baliza. Maxi foi a última aposta (Militão saiu com queixas físicas), antes de Dzeko ter desperdiçado em duas ocasiões: depois de tirar Felipe do caminho disparou por cima e de seguida, isolado por Cristante, picou sobre Casillas mas Pepe tirou quase em cima da linha. No entanto, minutos depois Florenzi agarrou Fernando dentro da área (falta assinalada com recurso ao VAR), tendo Alex Telles feito o 3-1 da marca dos 11 metros e levado o Dragão à loucura. Até ao fim, a Roma tentou o jogo directo, mas até foi o FC Porto a ter oportunidade de marcar novamente (faltou maior critério nas situações de superioridade numérica).

FC Porto – Grande reacção à derrota no Clássico, com uma exibição de alto nível e um apuramento que permite continuar entre a elite do futebol europeu. Conceição voltou à dupla Marega-Soares, e essa aposta resultou em cheio, sendo que o maliano voltou a diferença com sua presença (um golo, assistências, recuperações de bola e sempre uma montanha de dificuldades para os defesas contrários). Além dos avançados, Corona esteve muito activo e ainda assistiu. Otávio fez também uma boa partida, acrescentando a sua agressividade e qualidade no passe. Já Danilo e Herrera encheram o miolo, enquanto Telles, que começou esta campanha a desperdiçar um pénalti, foi decisivo ao converter o pénalti que garantiu o apuramento e destacou-se pelo forte apoio ofensivo. Em contraste, Militão teve mais dificuldades e fez um pénalti infantil (Maxi entrou melhor), ao passo que os centrais fizeram uma grande exibição. Felipe fartou-se de limpar lances, já Pepe não esteve tão seguro, mas evitou o 2-2. Nota ainda para Brahimi e Fernando, que não tiveram o mesmo impacto dos titulares quando entraram.

AS Roma – O conjunto italiano, que confirmou que era um dos mais acessíveis nesta fase, especulou em demasia nesta segunda mão e deu-se mal. A equipa de Di Francesco teve muita dificuldade em ter bola, quase não incomodou Casillas nos 90′ e pagou caro um disparate de Florenzi, que até tinha entrado bem. Já Karsdorp e o trio de centrais sentiram muitas dificuldades perante os avançados contrários. No miolo, De Rossi marcou mas já sente dificuldades a este nível, N’Zonzi foi um dos melhores pela forma como permitiu à equipa respirar com bola, enquanto Pellegrini entrou perto do intervalo mas não teve grande impacto (tal como Schick). Já Cristante ajudou a estabilizar o miolo, ao passo que Zaniolo esteve mais apagado do que é habitual. Por fim, Perotti foi dos que mais tentou agitar e sofreu o pénalti, enquanto Dzeko teve uma noite infeliz, entrando em demasiadas quezílias e perdoando duas vezes na cara de Casillas.

XI do FC Porto – Casillas, Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles, Otávio, Danilo, Herrera, Corona, Marega e Soares

XI da Roma – Olsen; Juan Jesus, Manolas, Marcano; Karsdorp, N’Zonzi, De Rossi, Kolarov; Zaniolo, Dzeko, Perotti

136 Comentários

  • mcthespecialone
    Posted Março 6, 2019 at 10:38 pm

    Jogo muito competente do bloco central do Porto (Felipe, Pepe, Danilo e Herrera) perante uma Roma que dá preferência ao ataque pelo corredor central porque tanto Perotti como Zaniolo não são extremos puros e jogam com os pés trocados em relação ao lado em que se posicionam procurando movimentos interiores e Dzeko também não é ponta de lança de cair nas alas. Acima de tudo gosta dos duelos físicos. Assim a equipa só consegue explorar a largura através dos laterais mas isso pouco aconteceu porque neste jogo era mais importante eles defenderem do que atacarem. Isto porque Di Francesco sabe que o Porto é particularmente forte a explorar os corredores. Apesar disto, Kolarov ainda deu um ar da sua graça.

    Enquanto Karsdorp esteve em campo aquele lado direito da Roma foi uma mina para a dupla Corona-Alex Telles. Aliás os 2 primeiros golos do Porto começam na esquerda. A entrada de Florenzi fechou a porta. A mudança para o 4-4-2 também ajudou a equilibrar os italianos deixando de ter inferioridade numérica a meio-campo.

    O Porto foi a equipa que mais se esforçou para ganhar a eliminatória e por isso acabar por merecer a passagem. Foram superiores mais tempo durante os 210 minutos regulamentares.

  • Humberto Cruz
    Posted Março 6, 2019 at 10:38 pm

    Boa vitória, mais que merecida e ainda dentro dos 90 minutos. Agora este “controlo de jogo” depois do penalti foi absolutamente ridículo, do mais amador que já vi

  • Trofa United
    Posted Março 6, 2019 at 10:39 pm

    Que orgulho! Grande Jogo! Uma pena nao terem jogado assim no Sábado! Venha o próximo! Saudações DesPortistas! :)

  • Teixas
    Posted Março 6, 2019 at 10:39 pm

    Parabéns ao FC Porto. Grande jogo e grande vitoria para Portugal.

  • Princesa
    Posted Março 6, 2019 at 10:39 pm

    E mais uma remontada! É porisso que adoro a Champions

  • Roy_KK
    Posted Março 6, 2019 at 10:40 pm

    Ai este penalty não marcado a favor da Roma…Minha Nossa.

  • Mike-UK
    Posted Março 6, 2019 at 10:41 pm

    Fantástico Porto, e que jeito dão estes pontos a Portugal e os milhões ao Porto que bem precisa.
    Uma nota para a Roma…. que há 4 anos havia sido um adversário fácil para o Real, que no ano passado já era uma super equipa, das melhores do mundo e por isso chegou às meias. Mas que este ano ja deve ser outra vez má equipa. Ou então o Porto é ainda mais super do que a super Roma do ano passado.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Março 6, 2019 at 10:51 pm

      É muito diferente ter um Allison na baliza, basta ver quanto ele custou ao Liverpool e quantos jogos a branco tem. Este GR não convence ninguém…

  • Joao X
    Posted Março 6, 2019 at 10:41 pm

    Grande vitoria.
    Destaco Felipe e Corona, o mexicano, quando quer, é muitíssimo perigoso.
    Do lado destaco pela negativa o treinador, que colocou em campo um 11 ridículo, e Dzeko que fez um jogo horrível e desperdiçou 2 golos cantados.

  • dabide23
    Posted Março 6, 2019 at 10:41 pm

    a ERC devia multar a TVI por ter o Manuel Queirós a comentar jogos da Champions…

    que tortura!!

  • fabinho18
    Posted Março 6, 2019 at 10:41 pm

    VAR a ser coerente tanto ajuda o Porto em Portugal como fora. Era penalti do marega ao fim do jogo

  • Silver
    Posted Março 6, 2019 at 10:41 pm

    Que jogo mais penoso. Não que já não estivesse à espera desta abordagem, mas pronto. Desisti de ver aos 60′ e mudei para o PSGxUnited e só voltei na segunda parte do prolongamento. Jogo cheio de paragem, com duas equipas a jogar mais pela raça e pelo esforço do que outra coisa qualquer. A somar a isto, comentadores horríveis (Pepe e Dzeko dão uma “cabeçada” e um deles tem a decência de dizer “isto não é nada”) e os constantes ajuntamentos.
    Nunca na minha vida, trabalhasse eu nessa profissão, permitiria que este comportamento nojento acontecesse. Não há respeito pela figura pela qual mais deveriam ter. Aproveito para comentar isto neste jogo, mas nem foi dos piores. E é óbvio que não é algo que só acontece com o Porto/em Portugal. Acontece em todo o lado. E isto é, para mim, muito mais grave do que qualquer anti-jogo. Enquanto não aparecer um árbitro que os corra a todos com cartão amarelo, que vinque a sua posição, por muito que o possam acusar de querer ser a estrela do jogo, esta brincadeira vai continuar.

    De resto, boa vitória do Porto. Mais dinheiro para a direção meter nos bolsos, mais pontos no ranking e este prolongamento foi um mimo em termos de desgaste e cansaço.

  • AndreADG
    Posted Março 6, 2019 at 10:42 pm

    Melhor jogo da época da equipa, muita vontade e determinação, totalmente merecida esta vitória. Felipe foi imperial, impressionante.

  • Maiqueke
    Posted Março 6, 2019 at 10:42 pm

    Que grande jogo de futebol!
    Marega a dar cartas e a mostrar a importância de ser um jogador físico, possivelmente dos melhores da Europa nesse aspecto, embora os pés nem sempre acompanhem. Danilo a segurar a batuta, Otávio sempre Lúcido. Pepe errou em alguns momentos mas o Filipe esteve imperial. É difícil apontar o dedo a algum jogador do Porto hojeel, mereceu passar e muito bem!
    E para mandar a bicada .. ainda bem que calhou o FC Porto no caminho da Roma! Eheh peecebi o que queriam dizer mas simplesmente não se deve ter aquela arrogância como foi demonstrado agora porquê.
    Boa sorte ao Porto nesta caminhada e embora muito difícil, que tragam o caneco para casa!

    Saudações Leoninas

    • Estigarribia
      Posted Março 6, 2019 at 10:51 pm

      Maiqueke,

      O Marega com 6 golos, salvo erro, já bateu o recorde de golos na Champions do Mário Jardel, que foi só o melhor avançado que passou pelo futebol português. Incrível. Nem nos melhores sonhos do internacional maliano.

      Saudações Leoninas

  • JoaoMiguel96
    Posted Março 6, 2019 at 10:42 pm

    Passagem totalmente merecida do Porto. Dominou o jogo praticamente todo e não merecia ter que se desgastar no prolongamento.

    Quanto à Roma, pouco, muito pouco. Jogaram zero, perderam tempo desde o 1°minuto e só marcaram por causa de um erro estúpido do Militão.

    Só uma questão, no final do jogo, não havia penalty do Marega?

    • Tiago Silva
      Posted Março 6, 2019 at 11:00 pm

      Não me pareceu, mas penso que no lance do primeiro golo do Porto, houve falta do Marega quando recuperou a bola ao Manolas, o Manolas meteu o corpo e o Marega entrou por trás a meu ver.

      • JoaoMiguel96
        Posted Março 7, 2019 at 9:25 pm

        Para mim era muito mais falta a do Marega sobre o Zaniolo do que a do Marega no lance do golo.

    • bmcrl
      Posted Março 7, 2019 at 7:46 am

      A mim também me pareceu. Além do pequeno toque com a mão (que só por si não era suficiente), há um toque na perna do Zaniolo. Claro que o italiano se tentou aproveitar e se atirou logo para o chão, mas na minha opinião era penalty.
      De qualquer das formas, tirando as oportunidades do Dzeko (que do que vi foram as melhores do jogo), a Roma jogou zero. Futebol deprimente que precisa claramente de um abanão. A nível de extremos a Roma não está muito bem servida, mas tem dois excelentes avançados que são tecnicamente muito bons (recebem de costas e metem noutro com uma facilidade brutal). No entanto, não me parece que seja uma equipa equilibrada, e o futebol praticado não ajuda.

  • Consuela
    Posted Março 6, 2019 at 10:42 pm

    Dzeko perdoa, senão isto corria mal. A haver um vencedor só podia ser o FCP, mas os minutos depois do 3-1 foram surreais. Os jogadores da Roma já nem corriam, mas aqui é que se vê o QI futebolístico dos jogadores que temos, nem perdem tempo, nem marcam, perdem a bola estupidamente, enfim.
    Mas pronto, mais uma equipa outsider nos 4os, e seremos o docinho do próximo sorteio sem qualquer dúvida. Já cumprimos a nossa função, chegar aos 4os é o máximo a que podemos aspirar neste momento, é tentar dignificar a camisola azul e branca e não sair goleado.

  • Kacal
    Posted Março 6, 2019 at 10:43 pm

    Na 1ª parte fomos superiores na maior parte dela, até ao 1-1 não houve Roma. Sendo verdade que a nossa exibição também não foi excelente, ou melhor, não foi vistosa mas também não é esse o jogo de SC, mas pressionamos imenso tanto no meio-campo como na saída de bola do adversário com Marega e Soares a serem fundamentais nesse aspecto. A escolha de Otávio até acabou por ser inteligente porque é um jogador lutador e que pressiona mais que o Brahimi, que poderia perder-se em “rodriguinhos”. Tivemos mais bola e tentamos mais. Exploramos e BEM o flanco direito da Roma onde Karsdorp esteve muito mal, além de estar desapoiado ele próprio esteve mal ao dar muito espaço nas costas e a não acertar em quase nenhuma acção, no 1×1 defensivo foi batido com facilidade por Corona, teve muitas dificuldades o holandês. E num erro de Manolas onde Marega foi fundamental ao atacar rapidamente a bola e recupera-la com o seu físico, depois subiu bem para dar linha de passe ao Corona e marcamos, motivamos e podiamos ter partido para cima e notava-se que a Roma estava mais nervosa a ter que ir para cima e podiamos ter aproveitado, mas o Militão comete aquele disparate quando até Otávio estava a fazer a dobra e apoia-lo, foi desnecessário.

    A partir daí tivemos mais Roma um pouco já que é normal uma equipa desmotivar quando sofre um golo assim e acabamos por estar menos pressionantes o que deu mais espaço à Roma para explorar e circular mais a bola, algo que é mais do agrado dos italianos. Mas no geral a Roma foi só “chutão”, se nós jogamos assim eles não jogam muito melhor pelo menos foi a amostra da 1ª parte. Também quem começa só com Perotti e Dzeko de elementos ofensivos só pode estar com intenções de jogar mais directo e aguentar o resultado. Florenzi e Pellegrini tinham que jogar e mais um elemento ofensivo também, provavelmente. Melhor para nós. Não fosse o erro do Militão e acredito que estivessemos a vencer ao intervalo. A Roma estava numa de ter a vantagem e defende-la tentando aproveitar um erro da nossa parte, aconteceu e voltaram à estratégia inicial.

    Militão a lateral não serve, incrivel como esta gestão está a “queimar” um jogador diferenciado de forma gratuita. Se numa primeira fase compreende-se porque Manafá tinha acabado de chegar e Maxi estava lesionado, depois não se compreende como continuou a insistir no mesmo com Manafá a jogar já. Corona o melhor em campo na 1ª parte da nossa parte, esteve muito interventivo a desequilibrar bastante sendo um quebra-cabeças para Karsdorp, mas mesmo na ajuda defensiva esteve intenso, gostei. E depois a dupla de centrais esteve sólida e a dupla de avançados correu imenso e pressionou muito, não deslumbram a nível técnico mas fisicamente dão imenso trabalho e dão tudo que têm, além de terem estado no golo.

    Isto é o meu comentário sobre a 1ª parte, o resto não vi. Estes horários são complicados, pelo menos eu prezo a família e o jantar juntos e dou prioridade a isso e esta hora é sagrada, enquanto pude estive a ver, depois fui à minha vida. Mas se o resto do jogo foi na senda da 1ª parte, é merecida a passagem. Temo que fiquemos pelos quartos porque devemos apanhar um colosso e a verdade é que não temos futebol para lidar com isso, nem plantel. Esta Roma consegue jogar pior do que nós nos nossos piores dias, mas hoje há que dar mérito ao SC e aos jogadores, fizeram por merecer e lutaram. Sinceramente nem sei até que ponto a passagem é positiva além da parte financeira. Vamos ser sujeitos a um desgaste extra numa fase importantíssima do campeonato e o mais provável é ficarmos pelo caminho, entre oitavos e quartos não é uma diferença tão grande assim, mas claro que um clube como nós tem que pensar em vencer sempre e estou satisfeito com a passagem. Esta Roma é fraquinha, não joga nada e com os jogadores que tem só pode ser culpa do treinador, tem que ser despedido. Vencemos e bem, provamos ser melhores e venha o próximo adversário. Acreditar e sonhar não custa nada. SomosPorto!!

    • Francisco Ramos
      Posted Março 6, 2019 at 10:58 pm

      Kacal, entendo que o desgaste vai-se fazer notar e, secalhar, nem é de todo vantajoso a passagem a não ser financeira. Contudo, isto devia ser um abre olhos à direção visto que vai ter que haver rotatividade e não temos (ou não são aposta) jogadores para isso.
      Sonhar não custa, mas com Ajax e Man Utd para já não são nenhum papão (apesar de GRANDES CLUBES!) podemos tentar – repito, tentar – alcançar as meias.
      Militão não está com a cabeça no lugar (o castigo fez-lhe mal) e a exibição de hoje vem comprovar isso. Mas entre ele e Maxi, prefiro o primeiro visto que Manafá não está inscrito.

      • Kacal
        Posted Março 7, 2019 at 12:21 am

        Concordo totalmente, Francisco. Passando aos quartos é preciso começar a rodar mais nos jogos acessíveis, o Benfica tem rodado na Liga Europa, por exemplo. Mas lá está, o Benfica tem outra profundidade de plantel que nós não temos. Mas pronto, temos que ir com o que temos e há certos jogadores que podemos e devemos rodar como Telles e Marega, por exemplo. Manafá (com Maxi na direita ou mesmo Militão) e Adrián dão garantias para certos jogos no Dragão.

        Sonhar não custa e devemos fazê-lo, mas mesmo esses clubes individualmente até considero superiores a nós e pelo menos o Ajax joga um futebol melhor. O Man Utd provou hoje que com Solskjaer é um adversário complicado. Mas isso é na melhor das hipóteses, o sorteio pode ditar alguém mais complicado. A ver vamos.

        Por fim, sobre o Militão estou totalmente de acordo. A deslocação para a direita, depois o “castigo” tudo lhe fez mal e perdeu-se a coesão e foco com que estava a jogar. Pelo menos no campeonato espero ver o Militão a jogar mais no centro e o Manafá a LD, na Champions não há outra hipótese.

        • Francisco Ramos
          Posted Março 7, 2019 at 9:28 am

          O nosso problema é que o SC não é grande adepto da rotação. Telles vai acabar a época com 50 jogos (isto se não rasgar primeiro), por exemplo. Porque devido à sua polivalência, ainda temos um núcleo duro de 17/18 jogadores bastante bons. Maxi, Hernani, Fernando Andrade, Bruno Costa e André Pereira é que não servem para estas andanças, a meu ver, isto porque é necessário ganhar os jogos todos e esperar 2 deslizes do rival (têm vantagem no confronto directo).
          Os jogos são sempre de tripla, nestas situações. O Ajax joga um futebol melhor mas no início da época até estava pior classificado que o Schalke no pote 3. O Man Utd ontem ganhou com 30% de posse de bola, e 3 em 3 nas oportunidades criadas (duas é aproveitamento brutal do Lukaku e não oportunidade criada através do seu jogo). Por isso, nunca sabemos, e tal como já li num artigo do VM, o Porto tem pedigree de CL.

          • Kacal
            Posted Março 7, 2019 at 2:12 pm

            Sim Francisco, é verdade. O SC não aprecia rotações, mas talvez seja também devido às alternativas não serem tão válidas como os titulares e então ele tem receio de prejudicar a equipa e ter deslizes. Parece-me mais por aí.

            De resto, dentro dos jogadores que falaste concordo que não servem para estas andanças, talvez tire o Hernâni daí apenas. Acho um bom jogador e útil para entrar a partir do banco. Agora Maxi (pela idade), Bruno Costa (muito “verde”) e depois Fernando Andrade e André Pereira pela falta de qualidade não servem mesmo.

            Mas podemos descansar o Telles ao meter Militão a LD e o Manafá a LE, depois podemos descansar os centrais ao rodar entre Felipe, Pepe, Militão e Mbemba. Só com estes jogadores já dá para fazer uma boa rotação.

            No meio-campo podemos rodar entre Danilo, Loum, Herrera e Óliver, também é possível.

            No ataque dá para ir rodando entre Marega, Adrián e Soares.

            Mesmo nas alas podemos rodar entre Corona, Brahimi e Otávio com o Marega a poder jogar sobre a direita por vezes entrando Adrián para o ataque.

            Ou seja, utilizando um 11 base de Casillas, Manafá, Felipe, Militão, Telles, Danilo, Óliver, Corona, Brahimi, Marega e Soares. Ainda ficamos com Mbemba, Militão, Loum, Herrera, Otávio e Adrián López como opções válidas. Com uma rotação inteligente é possível rodar sem perder muita qualidade. Cabe ao SC fazê-lo e não “rebentar” os jogadores. Ontem o Telles já chegou a ter caibras e deve estar para breve, esperemos que não!

            Sobre a Champions, nós temos “pedigree” de Champions mas clubes como Man Utd e Ajax também, podem estar “adormecidos” mas têm. E a questão é que individualmente considero as duas equipas superiores a nós e jogando contra nós acredito que se superiorizem. Além disso o Ajax joga um futebol muito bom e vimos o que aconteceu contra outra equipa que pratica bom futebol, o Benfica. E o United com esse estilo contra o nosso acabará por vencer porque tem melhores interpretes. Mas sonhar não custa, a ver vamos.

            • Francisco Ramos
              Posted Março 7, 2019 at 2:49 pm

              A Roma ainda no ano passado chegou às meias finais, penso. Tanto era que estavam satisfeitos com o sorteio (e eu entendo com base no que poderia ter calhado). Como o Ajax e o United são os finalistas da Liga Europa do 2017. E o Benfica perdeu contra estes por mero azar e falta de astúcia do seu antigo treinador, por isso acredito ser possível fazer um brilharete. Mas também acredito que podemos ser eliminados por sermos inferiores nos dois jogos.
              Sobre o resto concordo com tudo. Mas nós somos uns visionários e quem lá anda é que percebe! Haha

  • Tiago Silva
    Posted Março 6, 2019 at 10:44 pm

    Parabéns ao Porto, foi a única equipa que quis vencer. A Roma foi uma equipa sem intensidade, sem qualidade, principalmente na primeira parte, uma equipa que pouco pressiona e que foi totalmente dominada no meio-campo. O Di Francesco até mexeu bem na equipa, primeiro com Florenzi e depois com Schick, mas penso que foi o seu último jogo.

  • N.S.
    Posted Março 6, 2019 at 10:44 pm

    Bom para o Porto pelos 10M euros que arrecada na passagem. Bom para Portugal pelos pontos no ranking das ligas. Bom para o Benfica pelo desgaste adicional do seu principal rival com os dois jogos dos quartos.

  • Mota00
    Posted Março 6, 2019 at 10:44 pm

    Mais uma vez O Var acaba por mostrar as 2 faces. O penalty do Porto muito bem marcado num lance que passa despercebido. No entanto, acaba por não marcar minutos depois um penalty que através das imagens se mostra claro. Não se entende o facto de o árbitro ter analisado um e o outro não.

  • Francisco Ramos
    Posted Março 6, 2019 at 10:45 pm

    Apenas uns pontos, como sempre:
    – É mais fácil quando se ganha, como eu sempre referi. Belos exemplos de SC a confortar Olsen e Casillas a fazer o mesmo ao Florenzi.
    – Grande jogo de Filipe (jogasse sempre assim)!
    – Grande jogo de Danilo, a mostrar que fez falta – E MUITA – no clássico.
    – Grande jogo de Corona (a sua substituição fez com que o Porto perde-se jogo de linha de fundo).
    – Grande jogo de Marega. Pode ter falta de técnica, e tem muita, mas em entrega e dedicação, poucos jogadores o superam.
    – Belo jogo de Herrera, Teles e Soares.
    – Como negativo, as subsituições só estragaram o jogo do Porto, apesar de uma grande primeira parte do prolongamento (e péssima segunda). Fernando Andrade e Hernani a definirem SEMPRE mal e Brahimi a entrar amuado por ter sido suplente e a definir QUASE SEMPRE mal.

  • Marcos
    Posted Março 6, 2019 at 10:46 pm

    Que jogão de Felipe, Corona, Danilo e Marega. Não é que os outros tenham estado mal, mas destaco estes 4. Fantástico, merecíamos nos 90 minutos.

    O Telles ainda não ter rebentado é obra, que jogador de fibra, gostava MUITO que fosse poupado no próximo jogo. Ou então que tenha uns 2 dias em casa a descansar, este jogo foi o nº40 ou 41 da época para ele.

    O ideal seria Ajax. Num segundo plano Spurs ou United. Barcelona, City, Liverpool/Bayern e Juventus/Atlético penso que não temos hipótese.

    2º lugar + taça de portugal + quartos da champions não é má época… Não é ideal, mas não é má.

    • Chico
      Posted Março 6, 2019 at 10:59 pm

      Sem ser com o Barça, o City e talvez o Liverpool, acho que o Porto tem possibilidades de eliminar qualquer uma das outras equipas.

      • Filosofo da Bola
        Posted Março 6, 2019 at 11:17 pm

        Dificilmente o Porto passa daqui, alias basta ver o história.
        Man United muito forte, até com a equipa B derrotam o PSG de luxo.
        Barcelona é barcelona
        City tem demasiado futebol e jogadores fortes fisicamente, para um porto de futebol pobre à custa de físico e transições.
        Liverpool basta ver o que se sucedeu o ano passado. Tem demasiado futebol.
        Ajax é futebol de pura magia, com muitas transições, posse de qualidade, trocas posicionais muito bem feitas, meio campo forte e defesa também. O porto não tem futebol para este Ajax
        Tottenham com equipa superior ao Porto.
        Atlético Madrid também equipa muito física, mas duríssima a defender e ainda ia expor mais as dificuldades de construção e fluidez de bola do Porto.
        Não se iludam esta Roma era a equipa mais fraca destes oitavos, e o Porto não fez nada de mais. O Porto está nesta fase porque além do grupo mais acessível que tenho memória nos últimos anos, apanha um adversário inferior e em queda nestes oitavos.
        Mas o futebol deste Porto é de “pedreiros” lamento a expressão. Verticalidade máxima, bola no marega, jogo altamente físico, com ocasionais trocas graças a otávio e oliver. SC é dos mais overrated de que há memória no futebol português. Fraco em muitas vertentes, como análise de jogadores no mercado (aqui é um zero), análise de jogadores da formação, capacidade de colocar a equipa a jogar em posse, com fluidez, com trocas posicionais, etc. SC sabe isto que o Porto apresente, e quando isto não resulta, ou sai rasgo individual ou então vai à ida. Em muito me lembra RV com as devidas diferenças. Ambos muito limitados em algumas vertentes cruciais

        • E o que temos
          Posted Março 6, 2019 at 11:44 pm

          Curiosamente o RV também chegou aos quartos num ano. Veremos se a partir da próxima epoca é a queda livre como aconteceu com RV

    • Khal Drogo
      Posted Março 6, 2019 at 10:59 pm

      Calma que o City e o Barcelona ainda não passaram! Da maneira que isto está, já acredito em tudo eheh

  • Bio
    Posted Março 6, 2019 at 10:46 pm

    Vitória justíssima da única equipa que fez por ganhar o jogo. Esta Roma não joga nada de jeito…
    Vamos ver como este esforço adicional se vai reflectir nas próximas semanas. Por exemplo, Marega não jogava há 1 mês e após o seu tratamento “milagroso” faz 90+120 mins em 4 dias.

    Óptimas notícias para as aspirações portuguesas a recuperar o seu lugar à frente da Rússia.

  • FrancisMelo
    Posted Março 6, 2019 at 10:46 pm

    Admito que na altura da saída de Corona temi pelo pior. Grande jogo da parte do Porto e mais uma remontanda, fantástico!

    Champions não se ganham a jogar para defender.

    Saudações desPortistas

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Março 6, 2019 at 10:47 pm

    Um dos jogos mais emocionantes que vi nos últimos 3 anos.
    Felipe se não fez um jogo perfeito ficou lá perto, acho que não perdeu um lance pelo chão e pelo ar perdi a conta das vezes que saltou mais alto que o adversário e limpou para bem longe, mesmo quando era mais baixo que o adversário! (eu não contei aquele lance em que Dzeko o ultrapassou como erro, porque a meu ver foi mais mérito do bósnio que erro do brasileiro)
    Marega lutou mais que John Cena deve ter lutado em toda a sua vida…XDD!
    Danilo não fez tudo bem, mas teve tantas ações positivas que nem sei.
    E Pepe…bem, é verdade que teve aqueles erros, mas quando fez aquele corte vital na 2ª parte do prolongamento, a primeira coisa que me ocorreu foi “Pepe tem de ser armado cavaleiro!”…XD

    Enfim, não foi tudo bom, mas achei um bom jogo do Porto com vários destaques individuais. Foi divertido ver o jogo e valeu a pena. Parabéns aos que veem esta vitória como sua!

  • Riccardo Di Luca
    Posted Março 6, 2019 at 10:48 pm

    Grande Porto. Não percebi a saída do Corona que estava a ser dos melhores, mas foi uma exibição q mesclou raça com qualidade e com sorte no sorteio (diga-se Ajax – não é por terem estilhaçado um Real já de si em farrapos e a viver de individualidades que agora são candidatos), esta equipa pode fazer uma gracinha na Europa. Enquanto sportinguista, espero que tanto Porto como Benfica vão longe em ambas as competições.

  • Khal Drogo
    Posted Março 6, 2019 at 10:48 pm

    Isto sim, é o Porto!

    Continuo a achar que a escolha do 11 poderia ter sido mais bem feita. Jogadores como Brahimi e/ou Oliver de início poderiam ter ajudado a dar aquele extra de engenho que faltou para marcarmos o terceiro antes do prolongamento. Mesmo as entradas de Fernando e Hernani não surtiram efeito nenhum, a meu ver. Mas…

    ESTAMOS NOS QUARTOS, e merecidamente, diga-se! Fomos muito, muito superiores à Roma – que só incomodou verdadeiramente na segunda parte do prolongamento, quando o jogo já estava todo partido. Casillas não teve trabalho praticamente nenhum; Pepe e Felipe imperiais; Militão, como previa, foi, talvez, o pior em campo (sinceramente, pensando bem, não sei se não prefiro o Maxi, que apesar de já não ir para novo, tem “aquela” experiência importante neste tipo de jogos); Telles muito bem também (e ainda bem que não vacilou no penalty); Danilo limpou quase tudo; reza a lenda que o Herrera ainda está a correr no Dragão; Corona foi, para mim, dos melhores na primeira parte, e não gostei da sua substituição; Marega decisivo, como é hábito (já vão 6 golos na Champions, certo?); Soares muito apagado; esperava mais de Brahimi, sinceramente.

    A Roma desiludiu-me, felizmente. A equipa de arbitragem esteve, na minha opinião, impecável (mas aquela avaliação do possível penalty para a Roma nos últimos minutos quase que me fazia ligar para o 112).

    Há muito que não se via uma noite destas no Dragão!

    • Khal Drogo
      Posted Março 6, 2019 at 11:07 pm

      Faltou-me apenas referir que também gostei bastante da exibição do Otávio. Dos melhores da equipa, enquanto “houve pernas”.

  • Estigarribia
    Posted Março 6, 2019 at 10:49 pm

    Grande jogo do FC Porto. Melhor resposta à derrota com o Benfica, era impossível. Esta Roma joga muito poucochinho para a matéria-prima que tem no plantel e Eusebio Di Francesco vai ser ainda mais contestado. Já agora, a aselhice do Éder Militão, no lance que dá o penalty da Roma, acabou por não ter grandes consequência de maior envergadura, pois o Florenzi decidiu cometer uma aselhice ainda maior na segunda parte do prolongamento (e ainda bem para o FC Porto).

    Pepe e Felipe estiveram muito bem a nível defensivo, mas continuo a achar que o Éder Militão tem de voltar ao centro da defesa. Talvez, com o castigo de Pepe, no quartos-de-final, o Sérgio Conceição volte a repensar essa fórmula (aliás, nem há nada que pensar… é pôr o Militão ao lado do Felipe e ponto final, com Maxi, Manafá ou Corona a lateral-direito).

    Saudações Leoninas. E parabéns aos adeptos do FC Porto pelo apoio que deram durante todo o jogo à sua equipa e bem merecem esta vitória sobre um adversário de grande valia, como é a AS Roma.

  • WildFury
    Posted Março 6, 2019 at 10:49 pm

    Tudo bem feito! Grande exibição e passagem TOTALMENTE merecida.
    Pecamos na finalização e podia custar caro.
    Aos 5 min já se via o que a Roma vinha cá fazer, poderiam trazer mais do jogo mas não quiseram e nós agradecemos.
    A. Telles estourou, já queria sair aos 90′ mas ainda deu…

  • Bruno Cunha
    Posted Março 6, 2019 at 10:50 pm

    Fez se justiça! Porto não foi melhor no prolongamento mas nos 90 minutos foi tão superior.

    Disse que ficaria muito surpreendido se o Porto não eliminasse a Roma, não por eles não terem melhores jogadores mas por serem treinados por um treinador que faz o RV parecer o Guardiola.

    No desafio de que defesa direito faria o pior jogo arrancou Kardorsp com um monte de casas, depois Militao entra na luta a fazer parecer que tinha voltado ao Eskada na noite anterior mas o prêmio final é ganho por Florenzi que faz um pênalti ridículo.

    Excelentes exibições de Felipe (só tem 1 erro), Otávio, Corona(saiu demasiado cedo), Marega e Danilo (já o disse e repito o maior erro que SC poderia cometer era não colocar este homem frente ao Benfica) .

    Por um lado negativo Militao (Fez uma primeira parte horrível), Pepe (cometeu erros que depois compensou com outros cortes mas se Dzeko tem escola podia ter vindo para a rua hoje) e Maxi (entrou a fazer um bocado de frete)

    Do lado da Roma é difícil haver grandes destaques positivos mas Dzeko, Cristante, Jesus e Perroti conseguiram ser os melhorzinhos .

    Vitória que o Porto precisava bastante depois da derrota de sábado. Como adepto do rival o maior desejo que tinha para este jogo era que fosse a prolongamento mas uma Vitória destas vai dar bastante ânimo para o Porto lutar até ao final.

  • Joao Silvino
    Posted Março 6, 2019 at 10:50 pm

    Grande Porto, parabéns!

  • MPF
    Posted Março 6, 2019 at 10:50 pm

    Nunca tive duvidas que o Porto passasse, esta Roma tem muito pouca qualidade e tem um treinador bastante fraco.
    De resto foi uma exibição à Porto, muito intenso e muito na base da força fisica mas sem ideias e sem criatividade.
    Mas passou claramente a melhor equipa.

  • ACT7
    Posted Março 6, 2019 at 10:51 pm

    O Porto foi muito superior à Roma, já disse no dia do sorteio que o estádio do Dragão é dos mais difíceis de ultrapassar na Europa e que o Porto em casa pode ganhar a qualquer equipa (claro que há sempre um mau jogo como o do ano passado).
    A Roma teve o penalti e o lance do Dzeko, Casillas foi um autêntico espectador. Karsdorp? isto é jogador de futebol ou foi um tipo que ganhou um passatempo qualquer e pode alinhar pelos romanos hoje?
    O Porto massacrou e a vitória é inteiramente justa. Continuo sem perceber o porquê dos adeptos do Porto quererem sentar o Felipe que é só o central em melhor forma do Porto, o rapaz farta-se de limpar a borrada do Militão e do Pepe. Aquele corte do Pepe disfarçou mais uma exibição má, quezilento, perdas de bola e más abordagens. Militão enterra no penalti, fez bastantes faltas e ainda foi salvo no início pelo Felipe.
    Herrera correu que se fartou e Corna desequilibrou enquanto teve pernas.
    O homem do jogo acaba por ser o Marega, este homem devia ser um caso de estudo, nunca vi um jogador tão bom e tão fraco ao mesmo tempo (sim ele as vezes consegue pormenores técnicos bons e a seguir parece que têm dois tijolos nos pés). Sem qualquer tipo de provocação, mas quem é que vêm de uma lesão que foi curada em tempo recorde, faz 90 minutos com o Benfica e agora mais 120 e fartou-se de correr e desequilibrar, incrível mesmo. Sem o Marega o Porto não ganhava esta eliminatória.
    Penalti estúpido do Florenzi mas a seguir o Marega também me pareceu que fez um penalti estúpido que não foi assinalado.
    Parabéns ao Porto que foi melhor equipa.

    • Eagle
      Posted Março 6, 2019 at 11:06 pm

      O Pepe fez um jogo excelente, tem lá um erro que podia ter dado golo mas de resto limpou tudo. Não concordo nada com o que dizes.

    • Estigarribia
      Posted Março 6, 2019 at 11:40 pm

      ACT7,

      O que disseste sobre o Karsdorp fez-me lembrar aquele passatempo que a Sagres tinha em que o pessoal participava e depois ia a um estádio da Primeira Liga marcar grandes penalidades. Deve ter ganho algum passatempo desse género, como dizes.

      Saudações Leoninas

  • masterDC
    Posted Março 6, 2019 at 10:52 pm

    Que grande jogo do Porto, impressionante como só se decidiu no prolongamento, tal foram as oportunidades desperdiçadas pelos dragões. Que jogo de Pepe (que também teve um erro grave que ia dando o golo à Roma), Felipe, Danilo, Herrera e Marega.

    A Roma ia aproveitando os erros do Porto e chegou a assustar e a ameaçar a eliminação mas não mereciam e felizmente passou a equipa portuguesa.
    Incrível que nos minutos finais os jogadores do Porto não conseguiam segurar a bola no ataque e manter a posse, ainda permitiram um último susto dos italianos, que desilusão seria depois de tudo o que fizeram durante os 120 minutos deitarem tudo a perder por um erro amador.

    Mais uma remontada de Champions, Ajax, United, Porto e mais um grande jogo europeu, espero que a Juve também o consiga.
    Parabéns ao Porto, isto também é uma vitória para Portugal pelo menos eu vejo assim, no que toca ao ranking é preciso ganhar o máximo de pontos possíveis para encurtar distâncias para a Rússia.

  • Miguel_FCP
    Posted Março 6, 2019 at 10:52 pm

    Incrível como o Sérgio ia deitando tudo a perder com as substituições ridículas que fez. A equipa fez uma primeira parte de alta intensidade, a segunda parte ia na mesma entoada, e em vez de precaver uma fase de maior desgaste lançando jogadores bons tecnicamente como o Adrián e Óliver para pausar e segurar mais o jogo lança velocistas com um QI muito baixo. O Andrade tirando o penalti não fez nada senão correr, o Hernâni igual. A equipa a dado momento nem a bola sabia ter porque não tinha ninguém na frente, tirando Brahimi capaz de segurar a bola. Acabámos por ter sorte com o pênalti que no fundo trouxe justiça ao resultado mas só não perdemos no prolongamento porque a Roma foi perdulária. Enfim felicíssimo pela vitória que é o que interessa, e agora é ver quem calha nos quartos.

    • ARPR
      Posted Março 6, 2019 at 11:02 pm

      Completamente de acordo em relação às substituições do Hernâni e do Fernando. O jogo pedia outro tipo de jogador naquele momento. De resto, foi um enorme jogo, com grande atitude na busca da vitória. Não mereciamos ter ido a prolongamento, porque criamos oportunidades suficientes nos 90min. Saudações Portistas

    • Eagle
      Posted Março 6, 2019 at 11:05 pm

      Acho que as substituições podem ter sido más. Mas hoje o Sérgio esteve excelente ao montar a equipa no pré-jogo e podiam ter arrumado a eliminatória logo na 1ªparte. Acho que hoje esteve bastante bem e teve mérito por esta passagem. SL

  • Ballack
    Posted Março 6, 2019 at 10:55 pm

    Inacreditável a falta de brio desta Roma. Passagem mais que merecida do Porto, que foi quem quis sempre mais vencer o jogo, e bem, antes das grandes penalidades. Sem jogar nada, a Roma pode culpar Dzeko em modo ‘Dost’ e o VAR em modo VARíssimo, senão até assim tinha ido aos quartos. Parabéns F.C. Porto é excelente para o nosso ranking.

    P.S. O SC em modo angelical no fim do jogo a cumprimentar os árbitros é delicioso, depois os outros é que parecem o boneco do filho.

  • Fantantonio
    Posted Março 6, 2019 at 10:55 pm

    Aquele penalti por marcar no fim é absolutamente ridículo, mas ainda bem que não foi porque o Porto não merecia não passar. Disse aqui e acredito no que disse que a Roma só a jogar mal como tem sido norma perderia a eliminatória e a verdade é que isso aconteceu. O Di Francesco mexeu bem na equipa nas alterações, mas a estratégia com que veio para este jogo foi medrosa e acabou por fazer o Rui Vitória parecer um Klopp e é por isto que o Roma tem estado aquém das expectativas. Parabéns ao Porto porque foi a única equipa que quis vencer durante os 90 min.

    • MagicoLucho
      Posted Março 6, 2019 at 11:51 pm

      Penalty por marcar?? Então o Marega quase que nem lhe toca, ao contrário do da Roma que se vê um claro agarrão. Na minha opiniao foram os dois bem ajuizados

      • Fantantonio
        Posted Março 6, 2019 at 11:58 pm

        O Marega dá-lhe um toque suficiente para o impedir de chegar à bola… É penalti claro. O do Porto foi bem ajuízado, mas no lance do Roma a seguir, o árbitro tem que ver o vídeo, no mínimo.
        Porém, algum dia os árbitros tinham que beneficiar uma equipa portuguesa, tendo em conta algumas prestações de arbitragem no mínimo duvidosas nos últimos anos, excelente para o Porto.

  • Chico
    Posted Março 6, 2019 at 10:56 pm

    Nem vi tudo, mas o Porto foi muito superior a uma medíocre Roma. Tanto talento e tão pouco futebol do lado italiano. Mesmo assim, Marega foi muito imprudente e a vitória podia ter acabado por pender para a Roma. Mantendo o critério, era penalty, mas felizmente para o Porto não foi assinalado.

    Com tanto outsider, o Porto tem legítimas aspirações a chegar às meias se tiver alguma sorte no sorteio. Vejo o Porto a ser capaz de discutir a eliminatória num dia bom com qualquer uma das equipas já apuradas.

  • Consuela
    Posted Março 6, 2019 at 10:56 pm

    Destacar só o Pepe, limpou tudo e mais alguma coisa hoje, esteve intratável. Pena as paragens cerebrais e as picardias constantes.

    • Khal Drogo
      Posted Março 6, 2019 at 11:02 pm

      Mesmo. Ele e o Dzeko só não se mataram hoje porque não calhou.

    • Aliados
      Posted Março 6, 2019 at 11:05 pm

      Intratável? Teve duas perdas de bola ridículas ainda no seu meio campo, completamente inaceitáveis a este nível.
      Sim, fez bons cortes, sim tirou um golo em cima da linha, mas caso um daqueles passos errados tivesse entrado, a história teria sido outra.

    • ACT7
      Posted Março 6, 2019 at 11:11 pm

      Não concordo, acho que esse destaque devia ser dado ao Felipe. O Pepe beneficiou daquele corte (que não é muito difícil de se fazer também).

    • MPF
      Posted Março 6, 2019 at 11:12 pm

      O Pepe foi só o pior jogafor do porto em campo, fartou-se de meter água.

  • Zamorano
    Posted Março 6, 2019 at 10:57 pm

    Vitória justa do FCP.
    Nem havia necessidade da polémica final mas… há muito para evoluir na questão do VAR. Se o árbitro vai ver um lance tem de ir ver o outro porque há contacto de Marega e penso que fica um penalty por assinalar.

  • Pedro pintarolas
    Posted Março 6, 2019 at 10:57 pm

    Sérgio conceicao dificilmente poderia mexer pior na equipa. O Porto termina o jogo com Fernando e Hernani no ataque. Juntos não fazem um jogador de futebol. E claro que Sérgio tem peso nestas contratações (assim como tem mérito em chegar aos quartos)

  • Filosofo da Bola
    Posted Março 6, 2019 at 10:58 pm

    Quando uma pessoa vê a TVI com o Dani a comentar jogos e pensa: É impossível haver pior.
    Pois então a TVI consegue o impensável: Manuel Queirós. Sabe zero de bola, totalmente parcial ao longo do jogo, comentários sem nexo… Horrível, uma autêntica tortura. Chegou a uma certa altura que me perguntei: Se fosse cego se calhar pensaria que em vez de estar o Porto a jogar será um Barcelona, tais eram as exclamações como se o Porto estivesse a jogar uma coisa do outro mundo.
    Resultado mais que previsível que só espanto por ter sido conseguido no prolongamento e não fosse uma má decisão de arbitragem no final ao não punir uma grande penalidade do Marega e o Porto ficava de fora. Esta ASRoma muito fraca, sendo o último jogo de Eusebio Di Francesco. Pouca intensidade, jogo pouco ligado, muito à base de chuto pá frente, pouca qualidade de circulação, aquele lateral holandês horrível a ser demasiado fácil para Corona atacar por ali. Enfim, plantel com potencial mas treinador sem ideias. Teremos Paulo Sousa no banco nos próximos jogos?

    • Kacal
      Posted Março 6, 2019 at 11:03 pm

      Lembro-me de um lance na 1ª parte que o Corona remata a meio da baliza e por cima e o Manuel Queirós disse que ele queria coloca-la no ângulo e quase conseguia… :d

      • Filosofo da Bola
        Posted Março 6, 2019 at 11:09 pm

        Muito mau!!! Não há pior em Portugal. Colocar um homem destes que perceber 0 de bola a comentar, é como colocar um elefante numa corda suspensa e pensar que ele se vai aguentar sem cair.
        Para além de toda a parcialidade. Tudo bem que é equipa Portuguesa, mas penso que se deve ser parcial e ver o jogo e deixar o seu portismo de lado. É cada tiro cada melro

        • Kacal
          Posted Março 7, 2019 at 12:32 am

          Sou portista, mas dou-te toda a razão. Não aprecio muito comentadores parciais, prefiro aqueles que percebem de futebol e sabem ser imparciais. Assim dá gosto ouvi-los e ao mesmo tempo acabamos por aprender com eles e desfrutar. Assim é apenas enfadonho e irritante. Mas enfim. Nada a fazer, o “tacho” e as cunhas são boas!! Subscrevo.

      • RicardoFaria
        Posted Março 7, 2019 at 12:00 am

        Ahah eu nesse lance parti-me a rir..
        O outro ainda conseguiu chamar ao Soares, Herrera eheh mas isso já é tão normal que acho que já nem se pode ligar :)

        Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Março 7, 2019 at 12:30 am

          É mesmo Ricardo ahah, eu também me parti a rir, primeiro pensei e relembrei na minha memória para ter a certeza que ele tinha dito mesmo aquilo, depois ri-me. Surreal!

          E o Soares é mesmo igualzinho ao Herrera, sobretudo nas orelhas!! :)

          Mau demais o homem, realmente é dos piores comentadores que vejo e o pior é que ele parece-me achar que sabe muito.

          Saudações DesPortistas!

          • RicardoFaria
            Posted Março 7, 2019 at 9:31 am

            A culpa é de quem o mete lá..

            Saudações DesPortistas!

            • Kacal
              Posted Março 7, 2019 at 2:13 pm

              Pois Ricardo, lá isso é verdade. Mas cheira-me que ele tem algum “tacho” ou cunha ali, é que só pode!

              Saudações DesPortistas!

              • RicardoFaria
                Posted Março 7, 2019 at 3:30 pm

                Eheh estamos em Portugal por isso o “tacho” ou a “cunha” são muito prováveis. :)

                Saudações DesPortistas!

      • bfcmoura
        Posted Março 7, 2019 at 1:17 pm

        E quando entrou o Pellegrini pelo De Rossi, levava na mão a braçadeira de capitão para dar ao Dzeko e ele a dizer que não entendia o porquê do treinador da Roma estar a mandar um papel com indicações a segundos de acabar a primeira parte x’D

        • Kacal
          Posted Março 7, 2019 at 2:14 pm

          Ahahah lembro-me perfeitamente dessa bfcmoura, é hilariante. O homem além de falar de maneira culta e muito lenta mas que de culto nada tem e não perceber nada de futebol, ainda tem “pérolas” dessas. Enfim. Deve ter algum “tacho” ou cunha na TVI como disse acima, só pode!

    • ACT7
      Posted Março 6, 2019 at 11:10 pm

      E quando é o penalti do Porto que o homem se atira aos arames ahah e depois quando o penalti foi confirmado vêm dizer que podia não ter sido marcado só para parecer imparcial.

    • Pablo
      Posted Março 6, 2019 at 11:15 pm

      Eu vi no Facebook, no esporte interativo e gostei dos comentadores.

    • Joga_Bonito
      Posted Março 6, 2019 at 11:41 pm

      Depois de no SLB-AEK ter visto na TVI a dizerem que um jogador italiano vinha de ” uma das escolas mais sexys do futebol” estou para tudo nos comentários…

  • Flavio Trindade
    Posted Março 6, 2019 at 11:11 pm

    Mais do que justo.

    O Porto foi superior à Roma no cômputo dos dois jogos.
    Em Itália perdeu mas não foi inferior, aliás mesmo não jogando bem podia perfeitamente ter tido outro resultado.

    Hoje foi tremendamente superior.
    Desta feita o Porto foi intenso, agressivo e massacrou a Roma e injusto só foram os 120min porque devia ter sido antes.

    Aliás os primeiros 25minutos da segunda parte foram o melhor Porto desta época.

    Jesus Corona estava imparável (hoje sobre a esquerda infernizou Karsdorp), Marega voltou a ser decisivo, Herrera encheu o campo, Danilo voltou para mandar no miolo, Otávio foi instrumental nos equilíbrios e na defesa Alex Telles foi super intenso e Filipe foi o melhor da defesa.

    Mais algumas notas adicionais:

    – O Porto joga melhor futebol, perde muito menos bolas em organização ofensiva e consegue ser muito mais assertivo sem Brahimi em campo. O que para mim já era evidente há alguns anos começa a ser cristalino para os mais indefectíveis defensores do jogador.
    Aliás o Porto piora com a entrada do argelino em campo.

    – Uma equipa que quer disputar o título em Itália e quer chegar longe na Champions, não pode ter Zaniolo e Perotti como âncoras do único avançado decente da Roma.
    Nem esses dois nem El Shaarawy…muito pobre.
    Olsen não dá confiança a ninguém, Karsdorp seria mais um Corchia para André Almeida (e o francês é bem melhor) e para Di Francesco isto será um fim de linha.

    – O VAR esteve em grande acção hoje mas esteve bem.
    Os dois penalties marcados hoje foram duas faltas estúpidas (Militão e Florenzi bem assinalado pelo VAR) e é bem ajuizado o lance de Zaniolo na área do Porto (não há nada).

    – A conjectura de resultados pode dar asas ao Porto. Chegar aos quartos é óptimo na Champions mas com um bom sorteio pode almejar a mais.

    • Khal Drogo
      Posted Março 6, 2019 at 11:21 pm

      Excelente análise, como sempre.
      O lance do Zaniolo também não me pareceu penalty! Mas já vi tanta gente a dizer que era que até fiquei na dúvida.

    • Estigarribia
      Posted Março 6, 2019 at 11:23 pm

      Flavio,

      Concordo com tudo. Mas quero acrescentar mais algumas coisas: o FC Porto quando joga na Liga dos Campeões sente-se como “peixe na água” e mostra que tem dimensão de Liga dos Campeões. E isso é sempre muito bom para o futebol português.

      Em relação ao possível adversário do FC Porto nos quartos-de-final gostava que os azuis e brancos defrontassem o Ajax de Amesterdão. Tenho quase a certeza que seriam dois grandes jogos.

      Saudações Leoninas

    • Nuno Lima
      Posted Março 6, 2019 at 11:29 pm

      Não costumo concordar em ALGUNS dos teus parágrafos, mas desta vez, dou a mão à palmatória e subscrevo o teu comentário. Excelente análise, Flávio.

  • MPF
    Posted Março 6, 2019 at 11:14 pm

    A TVI deveria realmente ter um comentador mais imparcial nos jogos do Porto, tipo um Pinto da Costa por ex…
    Inenarrável este Manuel Queirós!

    • Marco
      Posted Março 6, 2019 at 11:22 pm

      :-p super comentário

      Manuel queiroz, Freitas Lobo, etc etc… Só mesmo em Portugal para termos um “super canal” desportivo completamente virado para Norte.

      Anos e anos de sporttv… a ver streams só porque nao consigo ter som naquela porcaria (nao só os comentadores portistas… parece que fazem de propósito para fazer os jogos da nossa Liga o mais chatos possiveis com aqueles “relatos”)

    • dabide23
      Posted Março 6, 2019 at 11:26 pm

      também já comentei isso… os comentários dele nos lances dos penalties no final do jogo são de tal forma parciais que parecia estar no Porto Canal!

      impressionante!

  • Rabensandratana
    Posted Março 6, 2019 at 11:15 pm

    Jogo impróprio para cardíacos, o Porto mais uma vez desperdiçou em demasia e ia pagando uma factura muito cara.
    Marega, continuo a dizer com ele no 11, ficamos sempre mais próximos da vitória mesmo que por vezes não faça rigorosamente nada, a sua potência física e o não dar uma bola por perdida fazem a diferença para mim é e sempre foi o JOKER deste Porto, eu devo ser o seu fã nº1 ainda dos seus tempos do Marítimo.
    A defesa tem de parar de inventar e jogar simples isto é, está apertada mete para fora ou dá um chutão para o meio-campo adversário é tão fácil como disse.
    O Herrera e o Danilo fizeram um belo jogo, espero que o Loum jogue frente ao Feirense já merece ter minutos e agora será porventura a melhor altura para tal.
    Tiquinho fez a sua parte, Corona endiabrado é o nosso quebra-cabeças e o Otávio é o operário de serviço dos poucos que descansa com a bola nos pés.
    Posto isto, teremos de fazer uma grande gestão para o próximo jogo do campeonato e também referir que já fizemos a nossa parte na Europa agora é dar o tudo por tudo no Campeonato Nacional e respectiva Taça de Portugal.
    Parabéns ao Sérgio Conceição, ele é que é o grande obreiro deste pequeno milagre que o Porto está a fazer.

    • Filosofo da Bola
      Posted Março 6, 2019 at 11:19 pm

      Pequeno milagre???
      Acordem e coloquem os pés e a cabeça fria.
      O Porto com o grupo mais acessível de sempre e depois apanha uma Roma claramente inferior. Aliás não fez mais que a obrigação em chegar ao Quartos. Pequeno milagre era se tivesse apanhado tubarões, e não equipas de valia inferior.

      • andresilvac
        Posted Março 7, 2019 at 1:10 am

        Realmente não eliminamos nem o Basileia nem o Zenit e o CSKA esses são claramente colossos de topo europeu equipas fracas são Roma Shalke Leipzig Mônaco Leicester e Lokomotiv só para frasear os últimos 3 anos .
        Cumprimentos

      • Brunoflip
        Posted Março 7, 2019 at 4:51 am

        Gala, Schalke e Lokomotiv foi o grupo mais acessível de sempre e esta Roma com um super plantel é de clara valia inferior… ok…
        E são os outros que têm de acordar…

        O grupo não era dos mais fortes, mas se calhar se fosse um Basileia ou um CSKA tínhamos mais mérito. Quanto à parte da Roma nem vale a pena dizer nada, que falta de noção. Mas pronto, com palas à frente dos olhos imagino que deve ser difícil fazer uma analise coerente.

        • Filosofo da Bola
          Posted Março 7, 2019 at 1:26 pm

          Mas por o Benfica ter feito uma época desastrosa quando teve um grupo em que apenas o Man United era superior, dá mais mérito a esta campanha do Porto???
          Mas está tudo bem???
          O Benfica aí fez o impensável, a pior prestação de sempre, que em condições normais teria toda a capacidade para passar.
          Mas este grupo do Porto era de nível de Liga Europa, deixemo-nos de tretas. Não tem a ver com o valorizar ou não o FCPorto por ter chegado aos quartos.
          É engraçado mas caso não saibam, até foi o Benfica o primeiro clube português a atingir os quartos de final desde que o uefa mudou para este novo formato. E nesse ano o Benfica tinha um grupo bem mais equilibrado do que este ano teve o FCPorto e depois apanhou um Zenit e perdeu com muita luta com o Bayern. Nesse ano, não vi ninguém falar em pequenos milagres, visto que o Benfica não fez mais que a sua obrigação, visto serem todas equipas de valia semelhante. Recordando o FCPorto nestes últimos anos sempre que apanha equipas de valia superior (Juventus; Liverpool; etc) cai. Até agora que equipas de valia superior apanhou o Porto? Na minha opinião e na opinião da maioria dos comentadores nenhuma.
          Esta ASRoma pode ter plantel de qualidade, mas a forma como está a jogar é claramente inferior ao FCPorto, basta ver o campeonato que estão a fazer. Tu é que deves ter palas, visto que deconheces por completo a época desta ASRoma. As equipas não se fazem de nomes, mas sim de treino, e nisso esta ASRoma tem uma temporada para esquecer.
          E sim continuo a dizer que foi o grupo mais acessível de sempre, como a maioria dos comentadores disse na altura. Que tubarão tinha o grupo? Já no ano que apanharam o Leicester foi igual.
          Pelos vistos, és outro manuel queirós.

  • ruiian
    Posted Março 6, 2019 at 11:17 pm

    Porto a ganhar de forma mais que justa. Merecia ter ganho a eliminatória no fim dos 90 minutos. O jogo equilibrou-se quando entra Florenzi por Karsdorp (muito fraco, Corona fez o que quis) e Cristante por Marcano (passaram a haver muitos mais duelos a meio campo ganhos pela Roma e o Porto chegou menos vezes com perigo ao ultimo terço). Isto aliado a falta de qualidade das 2ª’s linhas do Porto que entraram para refrescar a equipa e que não conseguiram manter o nível. A diferença entre Soares e Fernando Andrade, e Otávio e Hernani é gritante.

  • Harryke
    Posted Março 6, 2019 at 11:24 pm

    Que grande noite de Champions! 2 jogos impróprios para cardíacos. Indiscutivelmente, o Porto teve imensa sorte ao calharem 4 equipas inferiores nos sorteios, mas tem de se dar o mérito à equipa por toda a garra e vontade que têm demonstrado ao longo da competição. Foram a equipa que hoje mais quis passar a eliminatória e mereceram este desfecho. Só quero deixar 2 comentários mais de parte: primeiro, o lance de potencial penalti a favor da Roma o arbitro tem de ir ao ecrã. Não consigo dizer com clareza se foi realmente penalti, mas se o arbitro foi ver o lance de penalti do Porto ao ecrã, o mesmo tem de suceder para o outro lado. E em segundo, enquanto adepto do Benfica, não tenho duvidas que se Danilo tivesse jogado no Classico, o resultado muito possivelmente tinha sido diferente. Chega a dar a ideia que o SC preferiu passar esta eliminatória a fechar definitivamente as contas do campeonato.

    • RicardoFaria
      Posted Março 6, 2019 at 11:57 pm

      Talvez o VAR no lance do suposto penalty da Roma não tenha tido dúvidas e no do Porto tenha ficado com dúvidas..
      Sinceramente acho que não houve penalty sobre Zaniolo mas confesso que ainda não vi o lance com olhos de ver..

      Saudações DesPortistas!

  • Pablo
    Posted Março 6, 2019 at 11:25 pm

    Porto justo vencedor viu-se a diferença de ter o Danilo no onze, a Roma jogou apenas para defender o resultado. Quanto ao treinador da Roma deveria ser demitido, têm um plantel forte suficiente para ganhar ao Porto. Por fim queria ver o diretor de comunicação do Porto a falar sobre o lance do primeiro golo do Porto que o Marega entra por trás…

    • RicardoFaria
      Posted Março 6, 2019 at 11:55 pm

      Mau é o pessoal ligar aos diretores de comunicação..

      Saudações DesPortistas!

    • Tiago Silva
      Posted Março 7, 2019 at 8:07 am

      Exato e acho muito estranho ninguém falar disso. Fala-se mais do lance final do Marega mas esse não me pareceu penalti.

    • Madame Tatica
      Posted Março 7, 2019 at 2:09 pm

      Sinceramente esse lance não me parece falta. O jogador desconcentrado, o Marega ganha a frente colocando o pé e perna, conseguindo tocar a bola.

  • ARPR
    Posted Março 6, 2019 at 11:28 pm

    Sou um homem muito feliz hoje, obrigado aos jogadores do Porto pelo empenho demonstrados hoje. Marega, Filipe e Danilo foram especialmente fantásticos.
    Apenas fica a critica pelas substituições feitas pelo SC e o excesso de agressividade do Pepe, que a mim como Portista já me dá vergonha. Militão necessita de voltar ao meio urgentemente, é lá que ele é dos melhores do mundo na sua idade.
    Saudações Portistas

  • JessicaGomes
    Posted Março 6, 2019 at 11:34 pm

    Bravo!

  • AngeloGJ
    Posted Março 6, 2019 at 11:35 pm

    Não foi um jogo perfeito mas o FCP teve mérito ao eliminar a Roma. De salientar que o SC mexeu MUITO MAL na equipa MAS MUITO MESMO, a equipa mereceu a vitória mas o SC tirou aqueles que estavam a ser mais importantes para meter 3 jogadores que não acrescentaram rigorosamente NADA, Fernando Andrade é um jogador extremamente burro, faz faltas desnecessárias, muito pouco inteligente, da muito pouco ao jogo sinceramente não é jogador para o FCP, entendi a ideia do técnico mas tira o Otávio que estava a ser o jogador mais importante a ligar os sectores e a defender muito bem para por 2 injectores mas depois não tem quem os sirva(Otávio era o homem que estava a servir a equipa) e caso fosse eliminado(se chegasse aos pênaltis o FCP não passava) a culpa seria do treinador que mexeu mal na equipa e acabou por enfraquecê-la, e hoje ficou comprovado que o Sérgio e’ aquele treinador que se precisa de marcar mete 5 avançados, deixa um médio no meio campo e mantém a linha defensiva com 4 jogadores, mas depois não tem quem sirva esses 5 avançados, o Sérgio tem que evoluir esse aspecto certamente.

    E aqueles que estão azoados(sem motivo) e a dizer que o Marega toca no Zaniolo, vocês certamente nunca praticaram desportos de contacto e teem palas nos olhos, Marega não faz falta e se tocou no Zaniolo foi claramente involuntário, muito bem o árbitro aqui.

    Agora em relação aos quartos de final não sei qual seria a melhor equipa para este FCP, gostaria de ver o FCP enfrentar o Ajax ou o City.

  • MagicoLucho
    Posted Março 6, 2019 at 11:42 pm

    Nunca comento sobre os comentadores televisivos, pois a mim nunca me fizeram grande diferença. Mas é impossivel não ficar irritado com o que diz o Manuel Queirós durante o jogo todo. Não sabe nada de futebol, faz comentários completamente parciais, sempre a meter abaixo o Porto. Ele também anda na rádio? É que há outro na TSF que faz complemente o mesmo. Pensei em meter no mute sinceramente.

    Quanto ao jogo, á muito que não sofria assim num jogo do Porto. Estas noites de Champions são mágicas, e é que bom que é finalmente estar de volta aos 4os. Sei que não temos grande hipótese seja contra quem for, já que com este plantel chegar aqui já é um milagre. Entra o Fernando, que no inicio do ano estava a jogar no Portimonense, e vê-se logo o nivel do plantel. Obrigado ao Sérgio Conceição, que apesar de falar mal para tudo o que é jornalista e ser mal educado, vai dando o mais importante, que é alegrias à nação portista.

  • 100Clubismo
    Posted Março 6, 2019 at 11:51 pm

    Observações:
    Pepe e Felipe soberbos! Limparam tudo. Felipe nota 10 e Pepe com alguns alívios ma feitos, mas bons em tudo o resto.
    Corona jogou que sa farta. Desequilibrou, fez várias diagonais perfeitas, muito intenso, mas também aquele Karsdorp é horrível. É o Bruno Gaspar holandês.
    Danilo imperial nas antecipações e nas dobras. Com uma presença física e intensidade impressionantes.
    Não percebi a substituição de Corona numa fase tão precoce.
    Marega ajudou no momento defensivo, correu bastante, recuou e ainda marcou um golo.
    Militão jogou mal, sobtetudo na primeira parte, ainda concedendo um pênalti de forma despropositada.
    Porto a jogar muito nos flancos, aproveitando assim a capacidade de cruzamento e desequilíbrio dos alas.
    Porto teve muita bola apesar do chutão exagerado contra uma equipa alta.
    Muito desperdício de oprrunidades. Podiam ter marcado pelo menos 4 e ter resolvido a eliminatória confortavelmente nos 90.
    Roma quase não criou perigo apesar da maior valia individual e técnica.

  • The King
    Posted Março 6, 2019 at 11:53 pm

    Era este o Porto que eu esperava neste jogo, mas também no anterior, daí ter perspectivando 4 vitórias nestes últimos 4 jogos… perdemos 1… Grande jogo do Porto, da única equipa que quis ganhar… excelente Filipe, Danilo, Corona, Marega… e os 15 km de Herrera… espero que os jogadores da Roma ainda estejam a festejar por ter saído o Porto em sorteio?

    • Kacal
      Posted Março 7, 2019 at 12:28 am

      O problema é que o Benfica de Bruno Lage não é esta Roma. Há diferença entre como jogaram os encarnados no último e a Roma hoje. Uma equipa também joga dentro do que a outra permite. Exigia-se mais no sábado, mas o Benfica também teve muito mérito.

      • The King
        Posted Março 7, 2019 at 12:48 am

        Sim o Benfica teve mérito isso nem está em discussão agora aquele primeiro folo sofrido ficou me entalado…. uma equipa campeã nacional a jogar no seu estádio nunca pode sofrer um golo daqueles com tamanha azelhice do Adrian e do Mafana… nestes grandes jogos estes detalhes contam todos… e o Adrian que para mim não é jogador para o Porto nao tem intensidade, nunca poderia ter jogado de início….

        • FLORINDO1893
          Posted Março 7, 2019 at 1:41 am

          O Benfica de Lage não é esta Roma e este 11 do Porto não é o mesmo de sábado passado . Considero também que os jogadores , essencialmente estrangeiros , jogam a Champions com outra motivação . Num pensamento hipotético , fica a ideia de como teria sido o clássico com Danilo a encaixar nos 2 médios do miolo benfiquista e Soares na frente . Bem como Militão que muitos falam e apesar de uma primeira parte sofrível veio do intervalo bem mais competente .

        • Kacal
          Posted Março 7, 2019 at 2:17 pm

          Erros todos cometem e por exemplo no nosso golo também tivemos alguma sorte, vale o que vale. Mas sim, o 11 deveria ter sido diferente contra o Benfica e pelo menos Danilo e Soares deveriam ter jogado e o SC ser mais fiel à sua identidade, inventou e perdeu.

      • Dexacas Masce
        Posted Março 7, 2019 at 3:23 am

        Completamente em desacordo. O porto que jogou no sábado não é o porto de Sérgio Conceição, e esse foi o seu maior erro, jogar com o Benfica sem ser com esta identidade de jogo, é assim que o porto se sente bem nos jogos a doer. No sábado houve muito mais demérito do porto do que mérito do Benfica

        • Kacal
          Posted Março 7, 2019 at 2:16 pm

          Discordo também. O Porto, com ou sem identidade de SC, no sábado não iria vencer o jogo a meu ver. O Benfica está a jogar muito e com uma moral em alta. Esta Roma não joga nada, tivemos mérito mas houve demérito do adversário. Mas veremos nos quartos caso apanhemos um adversário mais complicado. Nada como um “tira-teimas” para comprovar a razão do que dizemos.

  • Federer
    Posted Março 6, 2019 at 11:58 pm

    Passar aos quartos da Champions com Hernâni-Marega-Fernando Andrade no prolongamento… Bem, o Sérgio tem cometido erros, nomeadamente no último Sábado, mas o que ele tem feito com este Porto é impressionante. E sim, demérito dos adversários, bons sorteios, etc… Isso é sempre assim, seja quem for o vencedor.

  • Ivo_
    Posted Março 6, 2019 at 11:58 pm

    Vitória justa do Porto e importante para Portugal, uma vez que permite somar mais uns pontinhos. Se calhar o Ajax o Porto pode muito bem chegar às meias finais, o que no contexto atual da Champions, seria histórico.

  • Kostadinov
    Posted Março 7, 2019 at 12:02 am

    Finalmente uma exibição a merecer orgulho, provavelmente a melhor da era Conceição. Grande atitude, bela qualidade demonstrada nos processos e uma solidez defensiva qb, ainda que sofremos muito no final do jogo sem necessidade nenhuma (aquelas transições, Deus me livre).

    Muito sinceramente não esperava esta performance depois do que vimos no Clássico, e não tenho bases absolutamente nenhumas para dizer que isto é para continuar. Mas a ter de levar com exibições de qualidade de forma esporádica, ao menos que seja nestes momentos. Estar entre as melhores 8 da Europa é sempre fantástico dada a diferença de argumentos entre as equipas portuguesas e os colossos que normalmente marcam presença nesta fase.

    Uma palavra para o Manuel Queirós. Aquilo foi mau demais.

  • RicardoFaria
    Posted Março 7, 2019 at 12:17 am

    Que intensidade! Grande jogo! Grande vitória!
    O Porto fez uma primeira parte de grande nível e podia ter chegado ao intervalo em vantagem na eliminatória.
    Na 2a parte o Porto voltou a entrar a todo o gás, o golo estava a adivinhar-se e Corona (que jogão) deu a Marega a possibilidade de fazer o 6o golo na Champions.
    Podíamos ainda ter vencido o jogo dentro dos 90min mas fomos obrigados ao prolongamento.
    Nos 30min, a Roma teve oportunidade de sentenciar a eliminatória mas Dzeko, felizmente, não quis arrumar a questão e foi o Porto através de Alex Telles (pediu substituição aos 60min e aguentou até ao final!) a chegar a vantagem que era bem merecida.
    Quero dar a mão à palmatória uma vez que critiquei o XI escolhido por SC e esses 11 fizeram um grande jogo com destaque para Felipe, Otávio, Danilo e Marega (as pilhas chinesas são boas! Eheh), contudo, Óliver deveria ter entrado de início no lugar do Herrera.
    No entanto, as substituições efectuadas ao longo do jogo foram ridículas.. Fernando Andrade (tão mau) e Hernâni não acrescentaram nada ao jogo.
    Brahimi também não foi feliz vindo do banco mas também devia ser o único com qualidade para ter a bola nos pés na parte final da partida.
    Chegamos aos quartos e agora é sonhar sabendo que é muito difícil passar esta fase mas estamos lá e temos que tentar.

    Saudações DesPortistas!

  • brunofonseca
    Posted Março 7, 2019 at 12:20 am

    Grande exibição hoje do Porto!
    Vitória justíssima. A Roma só criou perigo na segunda parte do prolongamento, de resto foi totalmente dominada.
    Grandes exibições de Corona, Otávio, Marega, Herrera e Felipe. Não percebi a saída do extremo mexicano tão cedo na partida.
    Fernando Andrade e Hernâni muito mal, vá lá que o brasileiro ainda arrancou um penalti ?. Devia ter lançado ou Óliver ou Adrián porventura.
    Militão a lateral direito não serve, é no eixo que ele tem de jogar, fraca exibição hoje.
    Acho que a nossa missão na LC está cumprida, veremos os restantes resultados mas penso que se forem como o previsto, a única equipa que me parece mais ao alcance é o Ajax, com superioridade dos holandeses. Mais 10 milhões salvo erro.

    Última palavra para a TVI: além de nem terem transmissão em HD, já vi por aqui que existe mas pelo menos não em todas as operadoras, ainda temos de levar com comentários inenarráveis e eu sou portista mas aquele comentador que comentou hoje o jogo é uma vergonha, ele, o Dani e outro que é adepto do Benfica. É uma pena que em jogos de LC ou sejam quais forem tenhamos de levar com isto.

    Cumprimentos!

    • andresilvac
      Posted Março 7, 2019 at 12:59 am

      Não existe TVI HD em operador nenhum a Vodafone e a meo nos 904 ou 804 existe a versão HQ que não é mais que um upscale para HD não HD nativo

    • Guga21
      Posted Março 7, 2019 at 9:30 am

      Isso da tvi é muito relativo, todos os comentadores têm um clube, pessoalmente não gosto de ver desporto no geral nos canais generalistas, mas a Sporttv é paga (e bem), apesar disso também tenho que levar com um Sr. chamado Luís Freitas Lobo, o maior portista dos comentadores no activo, sempre a pôr em duvida lances do benfica ….

  • Morcego21
    Posted Março 7, 2019 at 2:12 am

    Continuo a afirmar que o FCP, não fez mais do que a sua obrigação ao eliminar esta Roma. Não querendo tirar o mérito à vitória portista, penso que esta Roma, a par do Schalke 04, eram os adversários mais apetecíveis (em termos de momento de forma atual das equipas). Parece-me que mesmo assim, contra uma Roma fragilizada e com pouco futebol, o Porto consegue passar, sim, mas com alguma dificuldade. Os meus parabéns ao FCP, como referi e volto a citar, o mérito é do Porto, mas a passagem aos quartos também advém de alguma sorte no sorteio…Saudações Desportivas

  • Pires94
    Posted Março 7, 2019 at 8:01 am

    O Dzeko não quis ganhar, e depois o Porto ganha o penalty.
    Foi um jogo emocionante de se ver, parabéns ao Porto!

    SL

  • AndreXistenZ
    Posted Março 7, 2019 at 8:43 am

    Grande jogo do Porto!
    Agressivo e confiante, grande resposta ao desaire com o Benfica!

    Deixo aqui só uma nota que merece ressalva!
    Não sei precisar o minuto, mas aponto para os 75, e vê-se claramente o Alex Telles a pedir substituição, Sérgio Conceiçao hesita mas mostra que conhece o jogador melhor que ele próprio se conhece, deixa-o em campo e acaba por ser decisivo!
    No fim do jogo é o Alex Telles que dá a palestra, possivelmente abordando este episódio!

    Pode não ser nada de mais, mas para mim acabou por ser decisivo no desfecho do jogo.

    Cumprimentos

  • Pésquerdo
    Posted Março 7, 2019 at 9:50 am

    Por acaso tive oportunidade de ir ver o jogo ao Dragão, apesar da chuva e vento fortes tão típicos daquele estádio, quase nem dava para ter frio com a festa que houve no final.

    Jogo QB do Porto na minha opinião. O SC mexeu mal na equipa e a certo ponto não havia 1 jogador em campo que soubesse pautar um bocadinho o jogo ou definir com qualidade. Teve sorte porque a Roma é tão mal orientada que dá dó…

    O discernimento do SC está a acusar a derrota caseira com o Benfica, fazendo ontem substituições sem pés nem cabeça. Algo que eu acho que era um dos melhores fortes do treinador portista, a capacidade de surpreender um adversário aos 70′ de jogo.

    Ainda assim, muito mérito para o meio campo e defesa portistas, Danilo mostrou carácter e o Filipe mostrou que tem qualidade. O Pepe pareceu mais igual a ele próprio, embora não se entenda a falta de discernimento emocional do jogador de 36 anos. Ao contrário do pessoal que estava ao meu lado e pelos vistos quase toda a gente, achei que o Fernando Andrade até esteve bem dentro do que o momento do jogo permitia, provavelmente estarei errado mas por alguma razão não consigo desgostar do jogador.

    Parabéns ao Porto, Portugal soma mais uns pontinhos para a UEFA. Hoje temos o Benfica na Croácia para ajudar à festa, é pena que o meu Sporting este ano seja mais uma vez uma gigante desilusão na Europa, como já me tem habituado.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 7, 2019 at 9:51 am

    Parabéns ao Porto, foi claramente mais forte que esta pobre Roma.

    Acredito que o Porto agora vai apanhar o Ajax.

    Meter o Queirós a comentar estes jogos é uma vergonha absoluta.

    Novamente o VAR a pender para o lado habitual, é surreal.

  • T. Pinto13
    Posted Março 7, 2019 at 10:52 am

    Jogaço do Porto que demonstra sempre outra cara nos jogos europeus.
    Felipe Imperial, Corona a espalhar magia (dos jogadores que mais gosto da ver jogar, pena não ser constante), Otávio também muito bem assim como Herrera. Marega nem tenho palavras sempre com muita vontade e a assistir, marcar, roubar bolas, dar linhas de passe e é um dos jogadores com mais impacto nesta Champions. O Fernando entrou com muita vontade e ganhou o penalti mas nem sempre decidiu bem. Já o Pepe com a sua experiência deveria ter outra atitude e falhou-se de falhar passes.

  • Pedro Salgado
    Posted Março 7, 2019 at 11:17 am

    Bom jogo do Porto perante um adversário que se apresentou amorfo, sem ideias e que apenas incomodou no prolongamento. O resultado apesar de justo e escasso, atendendo ao domínio do Porto, onde prolongamento surge como “um castigo” imerecido, o jogo fica indelevelmente marcado por uma má e incompreensível decisão do VAR aos 120 minutos. Parabéns ao Porto que está entre as 8 melhores equipas da Europa.

  • MiguelF
    Posted Março 7, 2019 at 6:40 pm

    Excelente jogo de Champions League, impróprio para cardíacos! Foi lutar até ao fim pela vitoria, rumo aos quartos de final, que na minha opinião foi bem merecida.

    Na 1a parte o FC Porto começou melhor mas o jogo acabou por ficar equilibrado. Militão ia deitando tudo a perder com aquele penalti “desnecessário”.

    Na 2a parte o FC Porto foi superior na maior parte dos 45 minutos, tendo chegado ao golo “cedo” e sinceramente, dada as diversas ocasiões, merecia ter feito o 3-1 antes do prolongamento.

    No prolongamento foi sofrer, a bem sofrer, para conseguir uma vitoria rumo aos quartos de final. Dzeko tem lá um lance onde deixa Felipe as aranhas que não dá golo por pouco, seria a machada final que felizmente não aconteceu.

    Nas substituições acho que Sérgio Conceição esteve mal. Tira o Corona demasiado cedo quando era dos que mais estava a desequilibrar.

    Não consigo gostar do Fernando Andrade, mesmo tendo ganho o penalti agarra-se demais à bola e não me parece ter qualidade para um grande, na minha opinião.

    Tanto pedi Militão à direita, quando só havia Maxi para a posição, e agora só o quero ver a central. Estava a ser o melhor central do FC Porto e a lateral tem descido de forma a olhos vistos.

    Alex Telles deve ser um robô já que não há jogo que falhe ou seja substituído. Nem sei como aguenta tanto tempo! Quando deveria ter tido descanso não teve e nos últimos jogos, dada a importância, é obvio que teria de ser titular.

    Danilo dá logo outra segurança ao meio campo do FC Porto e gostei bastante do jogo que fez.

    Pepe esteve imperial nos últimos minutos, muito bem!

    Marega voltou em forma à Champions e foi dos melhores em campo. Só espero que seja para continuar nesta forma no Campeonato.

    Agora nos quartos de final o menos mau seria o Ajax, Manchester United ou Tottenham (qualquer um seria tudo menos fácil). Se o Lyon passar o Barcelona também entra nas contas, mas duvido e “espero” que o Barcelona passe.

    Com equipas como Barcelona, Atlético ou Juventus, Liverpool ou Bayern e Manchester City torna-se tudo muito mais complicado para não dizer quase impossível.

    Saudações Desportistas

Deixa um comentário