Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“FC Porto é o melhor clube Português e isso pesou na minha decisão”; Portugal empata nos sub-19

O médio teria tido o mesmo protagonismo caso tivesse optado pelo Sporting?

Danilo Pereira concedeu uma entrevista à revista “Dragões”, na qual falou sobre a sua decisão de ter escolhido o FC Porto e não o Sporting, quando na época passada ambos os clubes disputaram a sua contratação. O médio referiu que “já me tinha decidido há muito pelo FC Porto. Desde Novembro de 2014 que tinha conhecimento do interesse do clube, e a partir daí decidi que era aqui que queria jogar. Entretanto surgiu o interesse do Sporting, mas aí já tinha as ideias bem assentes. Para mim, o FC Porto é o melhor clube Português e isso pesou muito na minha decisão”, defendeu o ex-Marítimo. Em relação ao que resta da época, Danilo considera que a equipa “está na luta”, já que “há muito campeonato por jogar”, acrescentando ainda que a Taça de Portugal é um objetivo importante para o plantel.

Emílio Peixe alinhou com Pedro Silva; Pedro Empis, Rúben Dias (cap.), Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues e Pedro Delgado; Diogo Gonçalves, Alexandre Silva e João Carvalho – A selecção nacional sub-19, depois de ter vencido a Suécia por 4-0, não foi além de um empate a uma bola diante da Rússia na Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, resultado que obriga Portugal a ter de derrotar a Eslovénia na última jornada para garantir o apuramento directo para o torneio que se disputa na Alemanha. Pedro Delgado aos 41 minutos adiantou os lusos no marcador mas Obolski empatou no minuto 90.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2016 at 6:43 pm

    Palavras desprovidas de valor, os atletas de hoje escolhem por salário e não por razões superiores a isso.

    Rui Vasques

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2016 at 6:47 pm

    Mais uma demonstração de que foi o jogador que escolheu o clube e não o Sporting que falhou a contratação.
    Decisão lógica, primeiro de tudo o Porto a nível desportivo tem sido muito melhor que o Sporting, depois, saindo o Casemiro as probabilidades de ser titular no Porto eram maiores em comparação com o Sporting que tinha mantido a base da equipa (até podia roubar o lugar a William, mas à partida seria suplente) e por último acredito que o salário também fosse superior.
    Decisão natural assim como a de Neymar ir para o Barcelona em vez do Real.

    Mário

  • Daniel
    Posted Março 26, 2016 at 6:50 pm

    Se tivesse escolhido o Sporting o Sir não calçava. Boa escolha, fez a escolha que qualquer jogador teria feito na altura. Recebe mais e luta por títulos. Uma realidade que só esta época está a ser implementada no Sporting (e bem).

  • Judge Dredd
    Posted Março 26, 2016 at 6:51 pm

    Eu acompanhei as incidencias do jogo no site da Uefa e posso dizer que o resultado foi bastante lisonjeiro com a Russia a fazer quase o dobro dos remates a baliza(7 contra 4 nossos) e o Pedro Silva em 5 deles a fazer "great save".
    Aparentemente a super selecção SLB tá com manifestas dificuldades em ser apurada

    • Hugo Moura
      Posted Março 26, 2016 at 7:35 pm

      Quem foi ao estádio percebe logo que o que tu disseste aconteceu precisamente ao contrário. Jogo dominado por Portugal, com a Rússia de vez em quando a sair com perigo e a chegar ao empate sem saber como. Faltou alguma frieza na hora de finalizar, agora é ganhar à Eslovénia que, aparentemente, é a equipa mais complicada do grupo.

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 7:54 pm

      Hugo Moura o senhor se foi ver o jogo deve ter passado o jogo no bar porque a Russia rematou mais(14 contra 12) acertou mais vezes na baliza(7 contra 4) e o Pedro Silva fez uma otima exibição

      https://www.uefa.com/under19/season=2016/matches/round=2000602/match=2019199/index.html

      É uma proeza ver no estadio aquilo que a UEFA não viu…

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 8:00 pm

      " A Russia a sair de vez em quando" e fazer 14 remates 7 a baliza com 6 defesas do Pedro Silva( 23, 30, 43, 86, 92 e 93 minutos) é obra….

    • Logen
      Posted Março 26, 2016 at 8:09 pm

      Judge podias ter passado à frente a parte do Portugal inferior e UEFA blablabla, já que o teu objetivo, foi o que escreves te por ultimo!

    • andreprimo
      Posted Março 26, 2016 at 8:14 pm

      Se não viste o jogo não entendo o conteúdo do teu comentário. Quanto à "selecção SLB" é mais do que se tem assistido nos comentários aqui no blog,parece que os clubes estão sempre à frente da selecção…simplesmente não sabem separar águas,enfim!

      andreprimo

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 8:31 pm

      Depois do descanso e já com o relvado menos pesado, Portugal dominou completamente o jogo e não deixou de tentar marcar. Diogo Gonçalves (60') fez uma diagonal da esquerda para o centro e proporcionou a Goschev uma das defesas da tarde e Alexandre Silva (72') também lhe viu o golo ser negado…mas pelo poste.

      Já perto do apito final, o golpe de teatro: Obolski (90') marcou o golo do empate depois de a Rússia ter estado a jogar no seio meio campo ao longo de todo o encontro.

      Dominamos o jogo todo, quem esteve no estádio sabe isso.

      PEdro Mendes

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 8:33 pm

      andreprimo se o senhor não percebe porque é mau um clube(independentemente do clube em causa) ter 12 e 9 jogadores numa selecção de formação não sou eu que lhe vou explicar.
      Procure informação leia os metodos do país vizinho e da Alemanha.

      Já para não falar que em Portugal não há nenhum clube em nenhum escalão que tenha tantos jogadores melhores que os outros.
      Esta proporção é um delirio do Peixe e provavelmente vamos pagar com o não apuramento essa sua falta de capacidade

    • Hugo Moura
      Posted Março 26, 2016 at 8:59 pm

      Judge Dredd, metade desses remates foram inconsequentes e de meia distância. Portugal não fez uma super exibição mas dominou por completo. Somos superiores a qualquer seleção do grupo, se concretizarmos metade acredito que venceremos a Eslovénia com toda a naturalidade. Ao Peixe só aponto a não utilização do Bruno Costa. Incompreensivel.

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 9:37 pm

      Hugo Moura se os 14 remates que a Russia fez metade foi inconsequente confere visto que acertaram 7 na baliza.
      Eu sei é que o Pedro Silva teve de se mandar para o Cão senão tinhamos perdido o jogo.
      Dominar o jogo não é ter mais posse de bola, especialmente quando o adversario remata mais e acerta mais na baliza

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 9:41 pm

      *chão gralha acima

    • David Martins
      Posted Março 26, 2016 at 9:47 pm

      Ainda não percebi como é que alguém que não viu o jogo decide opinar tão efusivamente. Quer dizer, sei, doí-lhe alguma coisa por ser a "Selecção SLB" seguramente, dai disparatar sem ter visto o jogo. Interessante de facto.

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 9:51 pm

      David Martins doi me sempre que uma convocatoria é tão polarizada num so clube(seja qual for)
      Significa que os responsaveis da Selecção não andam a fazer o seu trabalho.

      Sempre que houver um clube tiver 9 ou 10 elementos convocados vou sempre criticar e opor me

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 9:53 pm

      David Martins tb acredita na "estoria" que dominamos o jogo só porque tivemos mais bola quando o adversario rematou mais e acertou o dobro dos remates na baliza?

    • Manuel
      Posted Março 26, 2016 at 10:41 pm

      As selecções são os representantes do país e para isso escolhem-se os MELHORES jogadores. Em qualquer desporto. Quem não escolhe os melhores, tem um nome: Incompetente!

      É assim que funciona a natureza, também é assim que funciona toda a sociedade. Não estamos num regime comunismo em que as pessoas são indicados pela sua simpatia política ou, neste caso, pela simpatia clubística.

      Lá por o Peixe ter sido antigo jogador do Sporting e ser adepto do Sporting, à semelhança de outros selecionadores das camadas jovens, acha que ele devia esquecer que é selecionador português, função que o obriga a escolher os melhores jogadores e a defender a função para a qual foi escolhido e pela qual é pago, e privilegiar jogadores do seu clube do coração que, coitados, não têm a qualidade dos outros?

      Não acha que outros clubes, Braga, Guimarães, Académica, etc., também não podiam dizer o mesmo? Acham que teriam razão para falares se seguissem a sua lógica?
      Acha que é assim que se deve proceder na alta competição? E acha que é assim que deve proceder um selecionador profissional?

      Não vi o jogo mas pelo que dizem várias pessoas parece que a sua atracção pela verdade já viu melhores dias. Chamar seleção do Benfica aos sub-19 não é próprio de alguém que quer ser levado a sério. Eu não o levo a sério.
      Não é apenas nos sub-19 que o Benfica lidera pois há outras seleções em que isso acontece. Parece que o problema não estará tanto no Benfica mas mais nos outros clubes, porque o problema no fundo chama-se competência.

    • andreprimo
      Posted Março 26, 2016 at 10:43 pm

      Então diga-me desses 10 do Benfica quem retiraria e trocaria por quem para a selecção ficar mais forte…Desses 10 do Benfica nem se pode dizer que são da mesma equipa porque uns estão nos juniores e outros na B…Como exemplo a selecção no euro 2004 teve como base a equipa do FCPorto. Comentas mas ainda não deste um argumento válido..

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 11:16 pm

      andreprimo
      Podemos começar logo no G-r Fabio que é pura e simplesmente horrivel não raras as vezes enterrou a propria equipa do Benfica a epoca passada(que como juvenil jogou alguns jogos nos juniores) e já este ano.
      Existem 2 ou 3 melhores no escalão de juniores.

      O outro é o Buta que é outro "Sancidino" e "Romário Baldé".Jogador limitadissimo que vai chegar aos seniores e desaparecer.
      Aquele miudo do Belenenses o Heriberto é um jogador muito mais capaz.

      Outro jogador é o Jorge central que é muito fraco.Mesmo certo que no escalão de juniores não há melhor?

      A situação do striker Ricardo Almeida então é a cereja no topo do bolo.O Rui Pedro da lhe 10 a zero é o melhor marcador do escalão com quase mais 10 golos que o Ricardo mas foi sonegado.

      Não compare Selecções de seniores com selecções de formação que não tem nada a ver.Os objectivos são completamente diferentes

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 11:18 pm

      Manuel o problema é esse o Peixe não leva os melhores.
      Ficaram jogadores melhores de fora do que estes

    • Manuel
      Posted Março 26, 2016 at 11:53 pm

      A opinião é livre. Mas como tu não passas de um comentador sem qualquer conhecimento de futebol, exatamente como eu sou, e o Peixe é um ex-jogador para além de ser treinador de futebol com alguns anos de experiência, temos de lhe dar o benefício da dúvida, já que é ele que observa e estuda os jogadores. Chama-se a isso ser inteligente.

      Eu nunca discuto as opções de alguém que é melhor do que eu. Por uma questão de princípio.
      Com uma única excepção: quando eu noto que as opções são ditadas por um "bias" que está totalmente fora das opções éticas e legais. Não é aqui o caso.

    • Judge Dredd
      Posted Março 27, 2016 at 4:49 am

      Manuel normalmente quem dá razão é o tempo não é facto de alguem ser leigo ou amador e outro profissional.
      Eu normalmente até sou dos que compreende os criterios de chamar X e não chamar Y quando toda gente critica.
      Por isso gosto muito do Helio que tem lá os seus criterios mas usa uma coisa muito boa chamada senso comum.
      Por ser competente e por ter bom senso considero o o melhor seleccionador de formação da FPF.
      Já o Peixe adora inventar e aparentemente não faz o trabalho de casa(não observa jogadores).
      A sua grande conquista foi conseguir convocar um jogador para a fase final de sub 17 a 2 anos que hoje nem nos juniores do Mafra é titular.
      È bom que se prepare porque se falhar a fase final(e consequentemente o Mundial) a porta da rua abrirar se á.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2016 at 11:22 am

      O Juggle Dread acha que o Del Bosque é incompetente, utilizou 8 jogadores do Barcelona para ser campeão do mundo e da Europa. Que polarização. Que incompetência!

      JD

    • cards
      Posted Março 27, 2016 at 11:37 am

      Não sei qual é o mal de se convocar um jogador para uma fase final e passado 1 ou 2 anos esse jogador não ser titular.
      O Judge dredd tem esta posição: jogador for do porto é bom se for do Benfica é mau, Adrián é excelente Jonas é fraco, Osvaldo excelente, Mitroglou fraco
      Também é válido para as modalidades.

    • Judge Dredd
      Posted Março 27, 2016 at 1:30 pm

      JD e cards mais uma vez voces conseguem mostrar a maior ignorancia sobre o assunto quando continuam a misturar Seniores com Formação.
      Formação= formar jogadores
      Seniores= ganhar titulos

      Há pessoas com problemas é perceber estes conceitos.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2016 at 8:29 pm

      Judge Dredd: Já quem viu inloco o jogo e não liga a estatísticas tem opinião totalmente diferente do que escreves.
      Empatamos porque a Rússia acaba por empatar mesmo a acabar, e nós falhámos oportunidades CLARISSAS, só na 2ª parte foram 3, uma delas (já nem me lembro de quem) era "só" encostar. (ae Russia, para além do golo teve, "apenas" 2 oportunidades claras…o jogo todo).
      Eu já vi jogos acabarem 2-0 e a equipa a 0 ter mais remates….mas prontos nós percebemos, o teu último parágrafo foi o que querias vir "comentar" -_-

      Lopes

  • Kacal I
    Posted Março 26, 2016 at 6:52 pm

    O Danilo tem direito às suas opiniões, decisões e escolhas portanto fez a escolha que achou melhor, claro que tenho duvidas que isto seja verdade e não por uma questão salarial mas pode perfeitamente ser o que sente e o Danilo até me parece que costume ser sincero, o maior clube português é o Benfica mas o melhor clube português pode ser o Porto, no momento é o Benfica porque é bicampeão e está em 1º podendo ser tri mas nos últimos 30 anos temos sido o melhor clube português até pelas conquistas europeias e não são 2 ou 3 anos que apagam isso. Fico contente que nos tenha escolhido e está a provar esta época que tem muita qualidade e tem capacidade para jogar num grande.

  • coach407
    Posted Março 26, 2016 at 6:57 pm

    Se o protagonismo se refere a ser titular, penso que só não o seria se as opções não fossem apenas tendo em conta o rendimento desportivo porque o Danilo é (largamente) superior ao William Carvalho.

    No entanto o mais provável era ser titular a central por esta altura, o que é um desperdício mas com o estatuto do WC e sendo dos ativos que mais retorno financeiro pode dar ao Sporting seria natural que continuasse a jogar.

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 7:10 pm

      Não é assim tanto:
      Danilo 188 cm
      William 187 cm

      Mário

    • Ricardo Miguel
      Posted Março 26, 2016 at 7:14 pm

      mas largamente superior em que exactamente? Em que caracteristicas? Para mim, o Danilo e um medio defensivo a antiga, ou seja, destroi simplesmente. E dai ser muitas vezes falado para ocupar um lugar no centro da defesa.
      O Danilo actual esta a fazer uma epoca muito melhor que o William, mas o melhor William e muito superior ao melhor Danilo. Sai melhor a jogar, tem melhor qualidade de passe, e capaz de progredir no terreno com a bola, marca mais golos, faz mais assistencias, e mais passes de ruptura ou em desmarcacao, tem melhor capacidade para jogar em pressao e em espacos reduzidos, etc. A unica caracteristica em que talvez seja melhor e mesmo na recuperacao da bola e mesmo assim nao estou assim tao certo.
      Ainda assim, o Danilo e um belissimo jogador e pela epoca merece claramente o lugar no 11 do euro.
      De resto, tendo em conta a posicao, ambos sao relativamente maus a cabecear – o William entao e pessimo – e sao lentos.

    • bpstp
      Posted Março 26, 2016 at 7:17 pm

      Estatuto e não estatura.

    • coach407
      Posted Março 26, 2016 at 7:21 pm

      Eu disse "largamente". Penso que foi claro que me estava a referir a largura e não a comprimento ;)

    • masquemta
      Posted Março 26, 2016 at 7:24 pm

      Mário, ora lê outra vez…

    • Bruno Fonseca
      Posted Março 26, 2016 at 7:26 pm

      O melhor William é muito superior ao melhor Danilo pois é, pena que o melhor William nunca apareça, já anda desaparecido há dois anos. Esta época do Danilo é melhor do que a melhor do WC, com o Leonardo Jardim, um treinador defensivo, foi mascarando as suas debilidades mas claro é um dos jogadores mais promissores do mundo para a maior parte dos sportinguistas, ele há de ter 30 anos e ainda vai ser uma promessa.

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 7:31 pm

      Ricardo Miguel é superior em rendimento.
      O William Carvalho fez um boa epoca no SCP e depois disso nunca mais atingiu o mesmo nivel(esta epoca até tem a desculpa da lesão).

      O Danilo Pereira tem feito uma carreira em crescendo.
      Lá por o William à 2 epocas ser melhor que o Danilo não significa que o seja agora ou no futuro

    • Diogo JR
      Posted Março 26, 2016 at 7:33 pm

      Danilo destrói simplesmente? Parei de ler o comentário aí porque quem escreve isto não deve escrever algo que valha a pena ler.

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 7:38 pm

      William marca mais golos ???
      Haja nocao por favor.

      Wey

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 7:45 pm

      Não vou entrar em grandes conversas, mas William 2 golos 2 assistencias, Danilo 4 golos 2 assistencias (ou seja fica aqui desmentido o que o Ricardo Miguel disse, isto tendo em conta que o Sporting produz mais que o Porto e mesmo assim Danilo tem melhores numeros)
      Sao maus de cabeça, William é sim senhora, Danilo é bom de cabeça, muito bom no jogo aereo tanto denfensivo como ofensivo (varios golos de cabeça na carreira).
      Lentos? William sem duvida, Danilo é bastante veloz para a sua envergadura, bastante mais rapido que William sem duvida.
      Danilo só destroi? mentira.
      William constroi melhor? as ultimas duas épocas dizem que Danilo constroi muito melhor.
      O Danilo vai ser pelo segundo ano consecutivo eleito pelo VM o melhor medio defensivo em portugal, o William? nunca foi.
      Tomara o William apresentar a qualidade do Danilo em algum jogo do calibre do Chelsea e Dortmund, em que Danilo foi sempre dos melhores em campo (contra o Dortmund na eliminatoria foi o melhor do Porto nos dois jogos e o unico que parecia ter qualidade para travar os alemaes)
      William contra equipas boas estrangeiras nunca apareceu.

      Iniesta

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 7:47 pm

      E há quanto tempo não vemos o melhor William de forma constante?
      P.S. Vá lá pesquisar quantos golos tem cada um esta época antes de falar

      André M.

    • Martinszinho
      Posted Março 26, 2016 at 7:48 pm

      Ricardo Miguel , mais golos ? Podemos analisar as épocas em que ambos estão na 1a liga e vê se que o WC não tem números superiores . O WC progride uma , duas vezes com bola no jogo , o Danilo farta se de comer metros com bola . Não me lembro de um passe de ruptura do WC . A lateralizar o WC é superior , mas a dar a bola aos médios o Danilo consegue fazê-lo com maior frequência . A agilidade do WC é quase nula , não lhe permitindo fazer um carrinho com sucesso . Qual a diferença do melhor WC para este que acabei de referir ?

    • coach407
      Posted Março 26, 2016 at 7:53 pm

      O Danilo não é um médio defensivo à antiga.

      Além de ter uma capacidade física globalmente muito superior ao William (capacidade física não é apenas força, é resistência, intensidade, agilidade, reflexos, aceleração, velocidade, equilíbrio, etc etc), é muito inteligente na ocupação dos espaços (não admira que sempre tenha sido excelente aluno), tem uma capacidade para se deslocar de um lado ao outro do campo com muita maior rapidez que o William, consegue encher o campo, é muito ágil, fortíssimo no 1×1 e até no 2×1 defensivo (momento que não acontece assim tão poucas vezes durante o jogo), tem a capacidade de dobrar facilmente os colegas quando estes cometem erros, estão desposicionados ou foram ultrapassados (para mim é uma caraterística vital na posição de ambos e sempre me irritou o facto do William ser simplesmente incapaz de o fazer, são sempre os centrais que compensam os laterais e ele fecha no meio o que dá maior instabilidade a uma zona cirúrgica como é a área defensiva, enquanto que no meio-campo tem de ser sempre o bombeiro Adrien. Basicamente o William joga ali nos seus 10 metros quadrados pouco flexíveis. Danilo joga em 60 metros quadrados tendo uma maior flexibilidade nas deslocações típicas frutos da sua maior capacidade para recuperar posição).

      Além disso o Danilo sempre teve capacidade para sair a jogar com qualidade e quando joga o Rúben Neves não é raro vermos ele a avançar mais no terreno que o (mais) jovem português que constroi sobretudo na primeira fase.

      William é superior na construção. Ponto final, não há mais nada em que seja superior. Nem sequer algo em que possa dizer que estão empatados ou a diferença é pouca porque os recursos defensivos do Danilo dão 1000 a 0 ao William.

      Disse isto quando o Danilo estava no Marítimo e o William tinha acabado de ser eleito melhor jogador do Euro sub-21 portanto chateia um bocadinho repetir tudo…

      Quanto a esse troféu que possa servir de argumento para considerá-lo melhor que o Danilo: não se esqueçam que Danilo foi o 3º melhor jogador do Mundial Sub-20 (num Mundial com verdadeiros destaques individuais, não é como este Europeu em que as seleções mais fortes individualmente desiludem e a Suécia vai à final sem nenhum jogador digno de grande registo…), sendo praticamente impossível ficar à frente de Nélson Oliveira e Óscar nesta competição. 0 (ZERO) golos sofridos até à final. Danilo a ser um verdadeiro monstro. Não teve metade da imprensa mas também não teve metade dos erros que o William teve nesse Europeu em que abriu uma verdadeira autoestrada quando apanhou médios rápidos. Simplesmente não tem capacidade física (neste caso velocidade, reflexos, agilidade) para eles.

      E Danilo não é lento, é rápido (William não é lento, simplesmente é um caracol no momento da aceleração mas consegue ser relativamente rápido a nível de ponta) e já marcou vários golos de cabeça portanto nem percebo a comparação com o William nesse aspeto… Não ver o Danilo a ganhar todos os lances aéreos é estranho.

      E é por isto tudo que acho o Danilo muito superior e nas minhas equipas não teria dúvidas em escolher.

      Obrigado pela atenção e boa Páscoa :)

    • coach407
      Posted Março 26, 2016 at 7:57 pm

      Quanto aos golos:

      William: 2 golos em 29 jogos esta época. Época passada 1 golo em 42 jogos.
      Danilo: 4 golos em 37 jogos esta época. Na época passada (no Marítimo!) fez 3 golos em 38 jogos.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 26, 2016 at 8:16 pm

      O William contra Wolfsburgo e Shalcke fez grandes jogos,ser o melhor do Porto em jogos em que mais ninguém apareceu é que não é sinónimo de qualidade,aliás o William nos grandes jogos tem aparecido sempre em grande nível já o Danilo…
      O William foi eleito o melhor jogador do europeu sub 21,logo têm muito mais reconhecimento que o Danilo,e esse argumento cai por foi fora(argumento esse que de pouco ou nada vale).
      O único ponto onde o Danilo é melhor é fisico, porque em termos táticos,e técnicos o William é bem superior.
      Podiamos andar aqui a discutir mas para quem elogia a ocupação de espaços do Danilo sugiro que reveja o clássico em Alvalade em que o suposto génio da ocupação dos espaços,abre uma autoestrada no corredor central não uma mas 5 vezes,em que uma delas deu golo e a outra um remate ao poste.

    • The Monster
      Posted Março 26, 2016 at 8:34 pm

      Pessoal, sabem qual é o critério de avaliação de um jogador por parte do coach?
      Ser formado no seixal!
      Para o Coach tudo o que é formado no seixal é do melhor que há no mundo, é o maior alimentador de hypes daqui do blog.
      Para os mais distraídos o coach foi o autor das seguintes pérolas:
      "Renato Sanches vai ganhar a bola de ouro"
      "Cancelo é o melhor lateral e extremo da selecção, está ao nível de Bale"
      "Pizzi faz-me lembrar o Zidane"
      Eu não sei como continuam a dar-lhe atenção.

    • The Monster
      Posted Março 26, 2016 at 8:47 pm

      Gonçalo Duarte, o Danilo também tem aparecido em grande nível este ano nos grandes jogos, em Alvalade jogou muito melhor que William, e na Luz foi dos melhores em campo.
      Este é o seu primeiro ano num grande, no Marítimo também se destacava sempre contra os grandes(que o diga o meu Porto).
      De resto concordo contigo quando dizes que Danilo é fraco na ocupação dos espaços, está constantemente a sair da posição e a abrir "clareiras" no meio campo, tem é um físico que lhe permite disfarçar essas lacunas, e remendar os erros de posicionamento.
      É como o Mangala, no Porto estava constantemente a posicionar-se mal e a dar espaços aos avançados, mas conseguia reagir rápido e remendar esses erros.

    • Ricardo Miguel
      Posted Março 26, 2016 at 9:10 pm

      Diogo JR, isso e como criticar um filme sem o ver, ou seja, vale zero. obrigado pela contribuicao.
      Quantos aos golos podias contar tambem os das seleccoes, mas adiante, o que eu queria mesmo e que aparece mais em zonas de finalizacao.
      O William sobre o qual falas e o deste ano. A presenca do William faz-se sentir em muitos mais momentos do jogo, e essas caracteristicas que apontas ao Danilo no segundo paragrafo sao mais notorias simplesmente porque sao consequencia de uma maior exposicao a momentos de desequilibrio – primeiro no maritimo e agora neste porto algo fragil. De resto, acho o William muito mais forte no 1×1 e acho que nao recorre tantas vezes a falta, alias acho o William muito mais inteligente. Como disse, tem um papel muito mais abrangente no futebol do SPorting que o Danilo no futebol do Porto, e e muito mais versatil tacticamente.
      Isso dos 10m e falso, alias se ha coisa que mudou este ano com o Jesus foram os metros quadrados ocupados pelo William – ora aparece entre os centrais, ora aparece junto a linha na zona dos laterais.
      Ambos ganham os lances aereos mas nenhum e verdadeiramente bom a cabecear, para mim.
      Para mim, o William reune muito mais caracteristicas que lhe permitiriam jogar nos melhores clubes da europa. E mais flexivel e adaptavel, tanto o via no meio campo do Real Madrid, como do Arsenal ou ate do Bayern (teoricamente, porque neste momento nao demonstra rendimento para isso). E para alem disso (totalmente subjectivo) joga um futebol muito mais elegante e atractivo. Executa com grande precisao e em espacos apertados e sob pressao, alias no tratamento da bola e muito mais rapido que o Danilo.
      Mas pronto, sao opinioes divergentes. Boa Pascoa.

      Martinszinho, o corte em carrinho e um recurso de ultimo caso

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 26, 2016 at 9:30 pm

      The Monster
      Não concordo,o William não fez a melhor exibição,mas defensivamente esteve quase perfeito e conseguia sair a jogar com qualidade,enquanto que o Danilo optava quase sempre por bater na frente,sendo que a equipa não oferecia muitas mais soluções diga-se também

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 9:44 pm

      The Monster o Danilo teve 6 anos no Arsenal72 de Mem Martins, 3 anos no Estoril e apenas 2 no SLB.
      Isso do Danilo ter sido formado no SLB não é totalmente verdade.

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 10:01 pm

      Esta na altura de começarem a ver um pouco mais futebol, tecnicamente o William é muito superior ao Danilo, só quem não vê futebol pode dizer o contrário. Agora se me disserem que o raio de ação do Danilo e superior ao do William, sim é verdade. O William e jogador para 4-3-3 ao qual não pode ser dado um grande espaço para cobrir.
      Assim se me fosse dada a oportunidade de escolher o que queria, escolheria William para uma equipa estilo Barcelona pois a qualidade de circulação seria muito melhor. Para uma equipa estilo Atlético o Danilo e um jogador mais adequado.

      Zé Scouter

    • coach407
      Posted Março 27, 2016 at 9:08 am

      The Monster, incrível como consegues mentir à cara podre.

      Eu não disse NADA disso. Estou estupefacto. Comparei Pizzi a Zidane? Cancelo a Bale? Quê?? Mostra-me isso.

      Estou a elogiar um jogador do FC Porto e argumentei o suficiente explicando o meu ponto dde vista para depois vir para aqui um qualquer dizer que o meu critério é ser formado num clube qualquer?

      Mas depois dessas tretas que inventaste, nem tenho mais conversa. Não falo com mentirosos.

  • João D
    Posted Março 26, 2016 at 7:09 pm

    Mau resultado para Portugal. Agora ou vencemos um Eslovénia com excelentes resultados ou então adeus Euro sub-19 e Mundial sub-20.

    • Diogo
      Posted Março 26, 2016 at 7:38 pm

      O que pena.

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 7:41 pm

      Emílio Peixe em discurso direto: "Foi um jogo onde fomos claramente superiores, assumimos a iniciativa desde o início até ao fim.

      "Há explicação para o sucedido. O estado do relvado, causado pela chuva que caiu, beneficiou o estilo de jogo do adversário: eles têm jogo mais físico, mais nos duelos. Penso que até nos adaptámos bem, dominámos do princípio ao fim e continuamos confiantes. Temos grandes possibilidades de ganhar o jogo e estamos motivados para voltarmos a marcar presença num Europeu."

      O Peixe e as suas desculpas.
      Já tá a preparar o não apuramento

    • João Magalhães
      Posted Março 26, 2016 at 8:30 pm

      O Peixe tem excelentes resultados, Judge. Acho que merecia mais confiança. A chuva de hoje é um facto e prejudica a nossa selecção, mas vamos certamente ganhar à Eslovénia e confirmar o apuramento, ainda que terça a meteorologia indique o mesmo que hoje.

    • João D
      Posted Março 26, 2016 at 10:23 pm

      Nao estou tão confiante. A Eslovénia tem tido excelentes resultados e um empate não chega.

    • Manuel
      Posted Março 26, 2016 at 10:46 pm

      Está toda a gente errada. Estão todos a conduzir na direcção errada!
      Quem viu e não viu o jogo, estão todos de acordo, com uma única excepção: o Drudge!

    • cards
      Posted Março 26, 2016 at 11:47 pm

      Manuel, isso do Judge Dredd é azia, isso passa-lhe mas convém que ele tome Rennie ou Kompensan.

    • HM
      Posted Março 27, 2016 at 10:31 am

      Eu acho interessante que num jogo em que não ganhamos exista uma legião de pessoas a tentar justificar o mau resultado com "merecíamos ganhar porque fomos superiores, estava a chover, eles têm um jogo mais físico, as estatísticas não interessam, etc" e que ninguém se questione se realmente dominámos o jogo. São daquelas coisas que eu não consigo entender..

    • Judge Dredd
      Posted Março 27, 2016 at 1:43 pm

      HM para algumas pessoas dominar o jogo é ter posse de bola e se o adversario joga em contra ataque é porque é inferior e não porque tá a utilizar uma estrategia.
      As estatisticas mostram que o jogo foi muito repartido naquilo que interessa que são as oportunidades de golo e os remates(sim porque marcar golos ainda é o que faz ganhar jogos).
      Eu vou gostar de ler as desculpas se não formos a fase final

  • cards
    Posted Março 26, 2016 at 7:27 pm

    Danilo foi para onde lhe pagaram mais. Não existe nenhum problema com isso. Quanto a ser o melhor clube português esta enganado.

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2016 at 8:01 pm

    O William é o melhor médio defensivo do mundo no planeta onde um médio defensivo não precisar de defender porque pura e simplesmente ele não sabe e nem sequer tem intensidade/agressividade para ocupar o lugar.

    Rui Castro

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 26, 2016 at 8:35 pm

      Nunca vi o William abrir um buraco como o que o Danilo abriu em Alvalade

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 9:34 pm

      Mas viu o jogo de ontem?

      Mais valia não ter dito isso.

      Rui Castro

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 26, 2016 at 9:43 pm

      O único lance que a Bulgária teve foi uma situação perfeitamente controlada pelos centrais que entregaram depois a bola ao búlgaro e ele marcou,deve estar a falar de outro jogo

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 9:46 pm

      Gonçalo Duarte com incapacidade actual do William em mexer se tb era melhor que abrisse um buraco no meio!

      O Danilo abre muitos buracos no meio porque tem de andar a correr atrás dos adversarios nas laterais porque o Layun e Maxi são umas autoestradas a defender.
      Isto acontece varias vezes por jogo no FCP

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2016 at 1:21 am

      Oh Gonçalo é muito engraçado, mas recordo-me de uma tesoura do William a dobrar o Eliseu onde está tão bem que nem acerta na bola e dá lance de perigo que o Pepe tem de resolver. Um verdadeiro patrão no que toca a defender este William.

      Rui Castro

    • Alexis
      Posted Março 27, 2016 at 12:30 pm

      O William não dá casas? Pois bem, eu enquanto benfiquista agradeço-lhe a sua "capacidade defensiva" e aposto que o Mitro também. Aliás essa primeira parte neste ultimo jogo foi um fartote!! Subiu de rendimento na 2a parte? Subiu, mas porque o Benfica decidiu gerir o resultado e entregou o domínio de jogo ao Sporting…
      Mas falo apenas deste jogo como podia falar de muitos da epoca do Marco Silva ou ate dos ultimos 2/3 meses com o Leonardo Jardim.

      Dizer que William é melhor que o Danilo em posicionamento e desarme devia ser crime. É melhor sim na construção, onde tem melhorado substancialmente, primeiro com Marco Silva e agora com JJ (já não lateraliza tanto) mas de resto o Danilo é superior em tudo…

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2016 at 8:19 pm

      O William na unica época que jogou alguma coisa de jeito, abriu o maior buraco que alguma vez vi na liga portuguesa, perguntem ao Marcovic e vão ver se ele não se lembra…

      Iniesta

  • Unknown
    Posted Março 27, 2016 at 12:33 am

    Alguém me sabe explicar como é que o Pedro Silva não está na seleção de sub-21??
    Não quero ser mal interpretado, mas se a qualidade/momento de forma fossem um bocadinho mais valorizadas do que os chavões de que "em Alvalade já não se sabe formar jogadores", haveria convocatórias um bocadinho diferentes

  • Diogo Palma
    Posted Março 27, 2016 at 10:43 am

    O Danilo é um bom jogador e gostava que tivesse vindo para o Sporting mas continuo a preferir o William.

  • batista20
    Posted Março 27, 2016 at 6:33 pm

    Alguém me sabe explicar como é que o Pedro Silva não está na seleção de sub-21??
    Não quero ser mal interpretado, mas se a qualidade/momento de forma fossem um bocadinho mais valorizadas do que os chavões de que "em Alvalade já não se sabe formar jogadores", haveria convocatórias um bocadinho diferentes

Deixa um comentário