Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto foi beneficiado por defrontar o Gil Vicente depois de saber o resultado dos rivais

Alguém ainda tem paciência para Mourinho? Estes seus joguinhos vão virar-se contra ele, depois do estado de graça inicial a própria imprensa inglesa parece começar a fartar-se do discurso do Happy One.
Nos últimos dias insultou Wenger, apesar de o Chelsea não ter efectuado um remate à baliza frente ao City queixou-se da arbitragem, continua a ter um discurso de outsider quando tem obrigações de ser campeão (pelas razões explicadas aqui), e, talvez preocupado por estar apenas em duas frentes, logo nas mais complicadas, e ainda ver que o Real a sua antiga equipa com facilidade está a jogar o triplo e potencia jogadores da cantera, até já recorre ao calendário para diminuir as hipóteses dos Blues na corrida pelo título. Última teoria do português: o City “joga depois das outras equipas que estão a discutir o título, por isso, é mais fácil. Eles sabem quem perdeu, quem ganhou. Sabem que, se os outros perderam dois pontos, um é suficiente para eles. Isso é, obviamente, uma vantagem”, declarou o treinador do Chelsea, à imprensa inglesa. Concorda com esta ideia de Mou? Por exemplo na última jornada o FC Porto teve vantagem por defrontar o Gil Vicente depois de saber o resultado dos rivais? Ou isto está a ganhar contornos ridiculos? Reforçados com esta perspectiva. Quando perguntaram a Mourinho se a calendarização não poderia também jogar a favor do Chelsea, que, ao vencer, coloca pressão no City, o treinador vestiu a pele de líder da equipa mais pobre e inexperienta na corrida à conquista do campeonato, e respondeu: “Deixem-nos em paz. Não é para nós. Temos é de tentar ganhar o próximo jogo e essa [a do título] não é a nossa luta”.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Pedro Dinis

0 Comentários

  • touny71
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:31 pm

    É óbvio que este sacudir a pressão já começa a roçar o ridículo, parece o miúdo do secundário que sai da sala a dizer que o teste lhe correu muito mal e tira a melhor nota da turma. Este tipo de "protecção" face a um possível insucesso nas várias frentes é realmente muito infantil.

  • barinho
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:33 pm

    Em relação a insultar o Wenger,esse é que anda obcecado com o Mourinho desde o primeiro dia em que este chegou a Inglaterra.O Ferguson respeitou o Mourinho e viu-se bem que,apesar de rivais que nutriam respeito e admiração um pelo outro.O Wenger é apenas um aziado,independentemente dos seus méritos como treinador.E realmente estar num clube de topo há 8 anos sem ganhar nada…

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:31 pm

      desde a sua primeira passagem por terras de sua magestade que mou se dá bem com ferguson e mal com wenger. consta que eles os 2 juntavam-se e trocavam garrafas de vinhos cujos preços andavam pelos 4 digitos

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:33 pm

    É óbvio que está a exagerar, mas Mourinho sempre foi assim nos jogos psicológicos, não percebo o porquê desta onde de indignação.

  • jm90
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:33 pm

    Chama-se ter estratégias, e a dele é esta. Protege-se a ele e à equipa.

  • Tiago
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:33 pm

    Dos treinadores mais overrated da actualidade…as equipas dele é só contra-ataques, anulam-se isso e estão ao nível do Sporting de Vercauteren. O ano passado o Real era a equipa na europa que jogava pior, este ano um Chelsea que gastou balurdios também é zero.

    • touny71
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:39 pm

      Epa..comparar o vercauteren dá vontade de rir. A verdade é que desde de que saiu do Inter o mourinho não voltou a apresentar um futebol muito atrativo, mas é sem dúvida eficaz e ele sempre primou por isso, pela consistência e resultados, agora dizer que o Real era a equipa que jogava pior é sem dúvida deixar vir ao de cima o ódio que alguns portugueses têm aos seus congéneres que são bem sucedidos.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:49 pm

      Ui que temos cada comentário a roçar a perfeição e a realidade desportiva para aquele que acompanham o campeonato nacional de pesca desportiva.

    • luisfreitas
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 11:36 pm

      desde que saiu do inter, tirando a época em que foi campeao pelo real

  • Armindo marinho
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:36 pm

    O mourinho tem toda a razão no que diz.
    O futebol não é só 11 vs 11. é muito mais que isso. e todos os detalhes matemáticos contam. Por isso é que, ele é o maior e o melhor treinador do mundo. onde ele passa, leva as equipas ao topo…. Mourinho é um especialista em abanar as ligas…. e a imprensa adora-o. por isso discordo completamente com a tua cronica. A premier league tinha saudades de um campeonato assim e de um treinador assim

  • wgg
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:40 pm

    Gosto muito do Mourinho, mas com estes argumentos, ele perde cada vez mais (da pouca) credibilidade que ainda tem.

  • annnannnnas
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:41 pm

    E qual é o problema de se queixar da arbitragem? Se tem razão, há algum problema?
    Um 1-0, é completamente diferente de um 2-0. Os jogadores com um 1-0, podiam perfeitamente jogar mais ao ataque, tentar um golo. Com 2-0 confortaram-se.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:41 pm

    Ridículo.

    Não é por saber o resultado dos adversários directos que uma equipa tem de relaxar e pensar 'ah e tal eles perderam e só precisamos de empatar'. O City mesmo que jogue depois dele corre sempre o risco de perder pontos, o campeonato é muito equilibrado.

    Se fosse numa competição com fase de grupos, aí sim, poderia existir alguma vantagem, agora num campeonato com tantas jornadas.. Começas a desiludir seriamente com os teus discursos Mou.

    Alexandre Coelho

  • Rui Sousa
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:43 pm

    Insultou o Wenger? Ele apenas disse a verdade, e acho que nenhum treinador devia alguma vez nutrir respeito pelo treinador do Arsenal! O homem nos últimos 8 anos não ganhou nada, o que já por si é vergonhoso tendo em conta as equipas que tem tido ao seu dispor. A esta altura a teoria dele já devia ter dado resultado, e não deu. Não sei quantos anos ele está a frente do Arsenal, mas sei que são muitos e que no fundo o voto de confiança ja lhe devia ter sido retirado à muito.

    Depois eu não percebo porque é que ficam tão chateados com esta atitude de Mourinho, ou acham que ele não sabe perfeitamente que a nível (individual) de jogadores tem equipa para ser campeão? Agora vêm aqui todos falar do que não sabem. Se calhar nos objectivos de primeiro ano nem sequer está o objectivo de ser campeão e se calhar ele está a dizer a verdade. Especulam contra o homem por tudo e por nada. Eu acho mais palhçada o circo de media e estas visão do leitor que não contribuem para nada.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:23 pm

      Rui Sousa,

      Faz 18 anos este ano e ganhou 3 campeonatos, 4 FA Cups e 4 Supertaças, não é assim nada de especial…

    • Fábio Coutada
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:21 pm

      Rui Sousa, analisa melhor as equipas e sobretudo os gastos que Arsenal e Chelsea têm tido nestes últimos 8 anos. E depois analisa como é que o Arsenal tem jogado nestes últimos 8 anos.

      Em Portugal aos verdadeiros adeptos de futbol só interessa o último jogo da temporada para saber se ganham o titulo ou não e portanto é indeferente como se joga. Felizmente, pareceme que os adeptos do Arsenal pensam de maneira diferente.

    • Rui Sousa
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:44 pm

      Analiso, não tem jogado por ai alem, excepto no ultimo ano do Henry, em que foram a uma final da liga dos campeões onde até mereciam ganhar! Parabéns!

      Kacal se 3 campeonatos e 8 taças é muito em 18 anos, quando teve equipa para fazer frente à hegemonia do Manchester, é muito vou ali e já venho. E sim acredito que tinha equipa para fazer mais e melhor, já que o Arsenal sempre foi a minha equipa favorita da Premier League e é uma equipa que acompanho desde que gosto de futebol (faz 20 anos). O facto de pedir a alguém que me indique o tempo que o Wenger está lá é porque já me esqueci e porque não queria induzir ninguém em erro.

      Fábio, analiso pois. O Chelsea sempre teve obrigação de fazer mais por nunca passar dificuldades financeiras, mas digo que o Arsenal não gasta mais, porque não quer e porque a teoria do Wenger é que a terceira contratação para cima é um risco demasiado elevado para se correr. O resultado disso é nos últimos 8 anos não ter ganho nada. Pronto agora que falem vocês já que entendem tanto de futebol!

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:09 pm

      Rui Sousa,

      Estava a ser irónico, eu concordo contigo.

    • Rui Sousa
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 1:07 pm

      Desculpa Kacal não tinha percebido!

      Fábio acrescento ainda. Sabes quem é que pensa diferente também? Os adeptos do MU, mas que bela equipa que eles têm este ano e que belo treinador. Um gajo que nunca aspirou a ganhar nada na liga inglesa e está lá aos anos. Mas pronto se calhar é melhor terem paciência e ver jogo a jogo para se perceber que o treinador não é indicado para aquela equipa. Olha os adeptos do Arsenal precisam de 18 anos ou mais.

  • NFM
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:45 pm

    para mim Mourinho é o melhor treinador do mundo mas esta a cair no ridiculo, esta a levar os mind games para o nivel pessoal e com argumentos descabidos…

    o chelsea tem gasto rios de dinheiro, so este ano em medios foi mais de 100 milhoes e diz que é um coitadinho…

    o Arsenal tem vendido e o Chelsea comprado por exemplo… nao entendo o porque deste discurso mas tenho de comcordar com o treinador do City que só pode ser para tentar justificar um possivel fracasso,,,

    Mourinho nao precisa disto e é muito melhor do que está a mostrar

    • André A.
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:07 pm

      "O Arsenal tem vendido e o Chelsea tem comprado"… O Arsenal este ano investiu bastante em jogadores e o Chelsea se não me engano fez a maior venda do mercado de inverno na PL.

      Acho que também não é difícil de perceber que o City a nível individual vale muito mais que o Chelsea/Arsenal/etc e devia estar a dominar o campeonato.

      Por último isto prova que ele tem razão em ser sempre o "mau da fita". O Wenger começou o ataque e o Mourinho em típico português defendeu se de forma agressiva (como é normal nos videos que se vê dos nossos treinadores no estrangeiro). Mas o mindgames e o provocador é sempre ele.

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:51 pm

      André curiosamente nesta época o arsenal tem um saldo de mercado de -40 M (50 em compras e 10 em vendas) e o chelsea de -49 (106 em compras e 57 em vendas). interessante…

      no entanto penso que o NFM se referia a um passado recente e não apenas à última época se recuarmos e, se recuarmos às últimas 10 épocas, nesse caso a diferença é de cerca de… 550 M. e esta? o arsenal tem um saldo de -50 M (300 em compras e 250 em vendas) e o chelsea de -600 (800 em compras e 200 em vendas)

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:46 pm

    jogadas mentais de mestre. consegue estabilizar toda a gente Emanuel o plantel confortável e sem pressão nenhuma, o que e extremamente necessário num campeonato tao longo. esta estratégia para muitos e considerada ridícula, pois eu considero um golpe genial e que consegue 'tirar do serio' muita gente. go Chelsea, força mou!!

    Pimentel

  • Pedro Moutinho
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:46 pm

    Ponto prévio: Sou fã de Mourinho.
    No entanto não posso negar que isto tem-se tornado ridículo. Todos sabemos que o City tem o melhor plantel. Mas Mou chega ao ponto de colocar o Arsenal na luta e dizer que o Chelsea não está nela. Em relação a este argumento é ridículo porque tanto pode funcionar a favor como contra. Ainda há 2 semanas o Porto e Benfica perderam pontos e o Sporting foi perder também.

  • waxtap
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:47 pm

    Eu acho que ele é demasiado inteligente mas pronto, cada um com a sua opinião.

  • joao artur
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:47 pm

    Penso que Mourinho tem sido muito inteligente , apesar de lhe apontar os devidos excessos (Insultar Wenger, por ex.)mas Mourinho sempre foi um treinador para quem os fins justificam os meios. Estes mind-games todos não são para lhe retirar pressão a ele, são para retirar pressão ao plantel, que por ventura dentro dos candidatos ao títulos devem ser o mais jovem de todos, apesar de ter verdadeiros dinossauros nas suas fileiras as grandes estrelas da equipa têm todas abaixo dos 25 anos, à excepção de Eto'o (se é que pode ser considerado estrela da equipa). A verdade é que Mourinho sabe que tem obrigação de ganahr o título, por isso é que se dá ao trabalho de dizer o que diz, mas também é verdade que sabe que os jogadores que podem fazer o título pender a seu favor, podem ainda ser afetados pela pressão, devido á pouca experiência, que têm (Hazard tem 3 anos de Premier League, Oscar tem 2, Willian tem 1/2, etc. )

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:50 pm

    Insultou o Wenger? E eu a pensar que apenas tinha respondido ás provocações com verdades.
    Queixou-se da arbitragem sem o Chelsea fazer um remate? Ai agora só se pode falar das arbitragens consoante o numero de remates?

    • lizardking
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:16 pm

      A isso chama se bom senso.se a equipa dele não faz um remate para amostra durante 90 m como pode vir falar de um lance em que o fora de jogo e milimétrico? Assim perde se respeito e credibilidade

  • Fabio M.
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:52 pm

    não percebo o porquê de tanto interesse nos discursos dos treinadores…..

    Mourinho diz, aquilo. Pelegrini responde. Ok, e depois? O que interessa é o que as equipas fazem dentro de campo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:53 pm

    Eu continuo a achar estranho duvidar-mos dos métodos de Mourinho, é verdade que no Real Madrid demonstrou que até ele é capaz de ficar um ano sem ganhar nada.. mas foi uma época atípica e onde a imprensa espanhola ganhou a batalha. Mas depois de todos estes anos a ver-mos este homem liderar conquistas que para muitos seriam impossíveis, não estará na hora de lhe darmos o verdadeiro benefício da dúvida?! no final se não ganhar nada e não ficar nos dois primeiros lugares podemos questionar as suas decisões ao longo da época! Mas esperemos para ver.. porque com este homem tudo é possivel.

    António Borges

  • Rabensandratana
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:54 pm

    O Mourinho para mim é um bom treinador mas sempre arranjou desculpa para os seus insucessos, quando faz uma boa/excelente época quer ser o responsável nº 1 e quer que os outros lhe digam que ele é o melhor do mundo, para mim não é e nunca dá o mérito às outras equipas/ treinadores.
    Como já referi quando se encontra com o rabo preso, tenta se desculpabilizar e colocar pressão nos outros treinadores, já fez isso inúmeras vezes.
    Estas guerras que tem tido quer com o chileno Pellegrini quer com o Wenger são desnecessárias ainda para mais quando foi afastado das duas Taças interinas.
    O Mourinho na minha opinião deveria reconhecer o bom trabalho efectuado pelo treinadores dos rivais, como que infelizmente não acontece.

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 1:54 pm

    O Mourinho deixa muitas pessoas irritadas, faz muita "febre", ele é mesmo importante, ele fala e há logo antis a vir critica-lo, ainda há pouco falaram sobre este tema e já estão a discuti-lo outra vez, é fácil falar estando por fora, será que vocês na vossa vida pessoal se calam quando alguém fala de vocês e vos provoca???
    O Pellegrini e o Wenger estão fartos de falar no Chelsea e no Mourinho e a mandar "piadas" e o Mourinho responde com frontalidade e factos e não anda com indirectas como os outros dois.
    É mentira que o Pellegrini tem uma equipa de luxo, com o melhor plantel da liga inglesa e um dos melhores da Europa??? é mentira que o Wenger não ganha nada há 8 anos e até perdeu uma final de uma taça com o Birmingham??? ah e tal, mas a equipa dele joga muito á bola e pratica futebol "bonito" e ele é uma excelente pessoa com princípios, etc, etc, um "gentleman", mas e as vitórias e títulos, onde andam??? o Arsenal construiu um novo estádio, Ok, e os adeptos será que preferiam uma equipa competitiva com grandes jogadores a ganhar títulos com frequência ou um estádio grande e bonito e caro, acho que preferem a primeira opção.
    O Mourinho pode dizer o que lhe apetece, se ele disser que é candidato a lutar pela permanência está no seu direito, ele diz e faz o que quiser, os outros aceitam ou não, concordam ou não, mas é escusado andar a critica-lo porque ele não é influenciável e vai até ao fim dizendo e fazendo aquilo em que acredito e o Chelsea vai ser campeão em condições normais, em condições anormais, o Chelsea também será campeão, ponto.

    • BrEiras
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:19 pm

      Tudo dito.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:24 pm

      Kacal, claro que o Mourinho pode dizer tudo o que lhe apetece, agora como figura pública que é, passa a estar sujeito à critica sempre que "diz o que lhe apetece" ainda para mais quando é incoerente e ridículo naquilo que diz…simples

    • Jose zecarlos
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:24 pm

      A partir do momento em que ofendes/insultas outro colega de profissão chamando lhe de "nojento" sem essa pessoa ter dito ou feito alguma coisa, perdes a credibilidade toda. foi o que aconteceu com mourinho quando chamou nojento ao wenger ainda antes de terem entrado em picardias na imprensa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:27 pm

      Não diria melhor. Adoro o Arsenal, sou fã incondicional, mas o Wenger já há uns anos que me satura, e satura-se a ele próprio. Mas o senhor presidente continua a renovar-lhe o contrato. Pode ser que no final desta época se acabe a boa vontade.

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:30 pm

      o problema e que em portugal so mostram na sua maioria as respostas de mourinho, nao mostram o que os outros dizem ou bocas que mandam, mas claro que mourinho nao e um santo, e claro que ele tem plantel para vencer a premier league, a tatica dele para tirar pressao aos seus jogadores, mas claro que o chelsea tem que fazer mais, jogar melhor futebol, nem que seja nas transiçoes como mourinho gosta

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:33 pm

      Kafka,

      O Mourinho disse a verdade (são factos) e "quem diz a verdade não merece castigo", já ouviste dizer??? o Wenger mandou uma "indirecta", é daqueles que "ataca" pela calada, provocou, e sofreu as consequências, "quem diz o que quer, ouve o que não quer".

      Jose zecarlos,

      O Mourinho esteve mal nesse aspecto, excedeu-se, concordo, mas em tudo o resto que disse tem razão e é a realidade, o Wenger provocou e ouviu o que não queria que é a realidade e ninguém quer ver.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:48 pm

      Kacal, eu falei no geral, não quero saber da frase que ele disse agora, porque à muito que não lhe dou crédito nenhum quanto às palavras dele…quantos exemplos queres que te dê do Mourinho incoerente, bebe chorão e a desculpar-se com TUDO e mais alguma coisa para as suas derrotas, sendo incapaz de admitir que perdeu porque os outros foram melhores? ele não tem fairplay e é o "tipico tuga" que arranja sempre desculpas para o próprio fracasso, isto é um facto, e era isso que eu me estava a referir..

    • Paulo Pereira
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:57 pm

      Kafka,

      Também não exageres. Ainda no final do jogo com o City, o Mourinho disse que perdeu porque o Man City jogou melhor e o Chelsea não jogou nada.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:00 pm

      kafka,

      É a tua opinião, o Mourinho é assim, mas é frontal e realista, alguns são assim, mas são fingidos e mandam "indirectas", "atacam pela calada"…

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:06 pm

      O Mourinho pode dizer o que quiser e bem lhe apetecer, tal como quem quiser comentar as suas declarações. a partir do momento em que se é figura pública está-se sujeito ao escrutínio público.

      e tenho bastante certeza que entre titulos e um estádio novo boa parte dos adeptos preferia o estádio. vá ver as fotos do antigo estádio e depois diga de sua justiça. para além de que a direcção preferia sem sombra de duvidas pois o antigo estádio tinha uma capacidade para 40 000 espectadores e o actual para 60 000. tendo em conta que a lotação está esgotada jogo sim, jogo sim e que, actualmente, o preço médio do bilhete é 125 £ isso dá um aumento de receita na ordem das 2 500 000 £/ jogo. a 30 jogos por temporada isto dá 75 000 000 £/ temporada a mais nos cofres. isto é matemática simples

    • Kafka
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:02 pm

      Kacal é realista? eu acredito que para dentro do balneário seja, agora para fora é realista? mas o Chelsea com o investimento que faz não tem obrigação de vencer? é que nas palavras do Mourinho a ÚNICA equipa que tem obrigação de vencer é o City, ora isso é no mínimo ridículo…o Chelsea e o City tinham os 2 no inicio do campeonato obrigação de serem campeões face ao investimento que têm tido…ele dizer que o Chelsea não tem obrigação de ser campeão é ser realista?

      E outra coisa, ele tem um bocado memória curta, é que agora que lhe convém diz que o City é que tem o maior orçamento e como tal tem obrigação de vencer, mas é engraçado que ele teve 3 anos no Real Madrid, e o Real Madrid tinha um orçamento superior ao Barça e em nenhum dos 3 anos eu ouvi ele dizer que o Real é que tinha a obrigação de vencer porque o orçamento do Real era superior ao do Barça…hummm ai já não lhe convinha usar o argumento do orçamento,…isto de facto é uma pessoa muito coerente, sem duvida nenhuma…e a típica coerência tuga ao sabor do vento…

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:10 pm

      Kafka,

      Não mudes de conversa, é realista no sentido que fala a verdade (com os factos) sobre treinadores rivais, clubes rivais, etc, etc.
      Ele dizer que não é candidato ao titulo, etc, etc, são os seus "mind-games".

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:01 pm

      No caso do Wenger, Mourinho respondeu bem e contra factos não há argumentos. Ninguém mandou o Francês mandar indiretas quando tem telhados de vidro.

      O Calendário é uma das desculpas preferidas do Mourinho, já em Espanha tinha sido igual, mas o Wenger também se queixou, portanto se é para criticar critiquem os 2.

      Sobre a candidatura, já todos percebemos que é algo para tirar pressão, claro que o Chelsea é candidato. Se ele acha que é a melhor maneira de os jogadores se desinibirem é com ele.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:20 pm

      Ora nem mais Jeremy. :-)

  • Ricardo Martins
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:09 pm

    É claro que o Mourinho tem razão! O consciente e a disponibilidade dos jogadores, depois de sabidos os resultados dos adversário, é maior, serve como tónico! Foi assim que o Boavista ganhou um campeonato em tempos…o Mou sabe muito disto!

  • Vuk
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:17 pm

    Não é a questão de serem 2 3 ou 4minutos ou 20dias ou 1 mês, trata-se de regras. Já no caso Benfica-Gil Vicente as regras dizem que em caso de impossibilidade da equipa receber o jogo em casa joga-se na casa do visitante. O benfica foi jogar a belém, porque? Para que servem as regras então?!

    • lizardking
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:20 pm

      Até num post sobre Mourinho vem falar.do Benfica. Está aí qualquer coisa que ainda não foi bem assimilada

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:47 pm

      Alem de de qualquer coisa que está mal assimilada,não sabe ler ou então só consegue ler o que lhe interessa.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:18 pm

    Isto e o Mourinho. Nao vejo problema nenhum com este tipo de declaraçoes, uma vez que sabemos que faz parte do seu jogo as picardias com os rivais. Alem disso, creio que o discurso para dentro e diferente e que os jogadores do Chelsea sentem que podem lutar pelo campeonato.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:18 pm

    Não entendo o porquê da inveja do sucesso de portugueses no estrangeiro…Mourinho é o melhor treinador de sempre, com mais carisma, e todos sabemos a inteligencia que utiliza nestes "mind games"…devíamos ter orgulho no facto do melhor treinador de sempre ser português…trabalhou para o ser…

    AN

  • mildio
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:19 pm

    este tema vai ser sempre uma guerra entre quem gosta de futebol e os que gostam de mourinho.
    quem gosta de futebol, gosta do desporto jogado dentro de campo por equipas que queiram ganhar e respeitar o adversario. gostam de treinadores que falem de futebol e do jogo jogado, dando os parabens ao adversario quando assim o merecerem. gostam e sabem ganhar, mas tambem sabem perder. desporto acima de tudo.
    depois ha quem goste do mourinho. ate a fazer as necessidades mourinho é melhor que todos os outros juntos. pessoas cegas que nao importa como ganham.. querem é ganhar.. o mesmo tipo de pessoas que diz que ganhamos com um golo com a mão? ai ai.. o que importa é ganhar. pessoas que nao gostam do desporto futebol..
    mourinho onde quer que vai é para estragar o futebol. esteve em espanha e era a palhacada do costume. jornada atras de jornada. choradinho por isto e or aquilo. a culpa era do arbitro do guardiola do messi etc. chega a inglaterra que em epocas passadas sempre tiveram campeonatos equilibrados competitivos mas respeitadores dos adversarios. nunca se viu wenger trocar palavras com nenhum outro treinador de futebol da maneira que responde a mourinho. todos o respeitam e ele respeita toda a gente.. pelo menos assim parece.. depois aparece este mourinho e poe inglaterra a rir das suas declarações.. so mesmo alguem que nao sabe perder e é sujo é que gosta das declarações de mourinho. pelegrini tem um plantel milionario.. nunca se queixou das derrotas.. chegou tambem este ano ao clube.. esta tambem a construir um plantel e uma equipa a sua imagem.. alguem o viu a queixar se, e a dizer que nao é candidato e que nao tem plantel para isto ou para aquilo? mourinho tem a mesma qualidade de plantel, chegou este ano, e quando leva banhos de futebol por parte dos adversarios diz que a culpa é dos arbitros, que nao tem plantel para ser campeao e mais nao sei que.. é triste assistir a isto todas as semanas.
    mourinho esta a cavar a propria sepultura. mais dia menos dia, ninguem o respeita, e vai acabar num clube qualquer de um campeonato secundario.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:30 pm

      Estes "mind-games" fazem parte do "Mundo" do futebol, o Mourinho é assim, sempre foi e ganhou muita coisa, assim como perdeu muita coisa, mas ele mostra o que é e diz aquilo que pensa com frontalidade e factos, é realista e se tiver que "aleijar, aleija", depois há treinadores que parecem uns "meninos de coro" e dizem aquilo que fica bem na imprensa, parece que querem ser amigos do Mundo, querem ter o prémio do "treinador – melhor pessoa" ou "treinador – mais simpático" e depois dentro de campo, em termos efectivos e de conquistas, é miserável e há anos que não ganham nada, mas depois mandam umas "piadas" indirectas, á cobardes, para ficarem bem na fotografia.

    • Laveran
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:38 pm

      O Pellegrini já disse tudo:

      «Somos totalmente diferentes do ponto de vista estético e ético. Mas aceito outros caminhos. Não irei por eles, mas cada um escolhe o que quer. Vivemos em democracia. Depois disso há um moral que as pessoas aplicam de formas distintas. Não há ética individual em nada. Há valores que são compartilhados ou não, como as religiões. Não digo que o meu caminho é bom, escolhi um e vou por aí», defendeu.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:51 pm

      Exacto Laveran, acabou de subir na minha consideração (que não interessa para nada porque a minha opinião vale o que vale), mas ele tem razão e é a realidade e temos que respeitar e aceitar as escolhas dos outros.

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:09 pm

      não concordo coma última frase. quanto ao resto subscrevo

    • mildio
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:15 pm

      qual mind games?? parem com isso!! parem de acreditar nessa treta!! por favor ja chega de inventarem desculpas para o mau caracter do mourinho!! voces acham que o mourinho chegou ontem ao futebol?? quantas epocas a fio faz mourinho sempre o mesmo jogo? este tipo de jogo.. nao quantas vezes resultou e quantas vezes deu barraco? nao acham que a imprensa e adversarios estao a espera disto de mourinho? claro que ja estao a espera que mourinho tenha este tipo de comportamentos.. por isso ja nao lhe dao credito, ja sabem o que ai vem.. as perguntas a mourinho ja nem sequer sao de futebol.. sao sobre " a casa dos segredos" de inglaterra. mourinho esta a cair no ridiculo.. em portugal acredito que lhe dessem credito e dissesem, como dizem do presidente corrupto da fruta, que é o maior!! num pais de 1º mundo como inglaterra isso nao acontece.. o que ele diz pouco importa, e cada vez menos tem reputação.. tal como disse, mais tarde ou mais cedo ninguem se vai lembrar dele. tem de andar a saltitar de pais em pais para nao ser atacado, depois de ter atacado cobardemente os outros. nao gosto de mourinho. nem como pessoa nem como treinador.

    • barinho
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:18 pm

      Acabei de descobrir então que não gosto de futebol.Todos os dias se aprendem coisas novas…

    • Vasco Valério
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:59 pm

      Oh míldio tu és algo de único no mundo , então agora por tu seres invejoso e não perceberem/ aceitares o facto do Mourinho ser um campeão , todos aqueles que gostam do Mourinho não gostam de futebol? E Mourinho é dos únicos treinadores que diz sempre quando o adversário ganha com mérito . O ano passado nos oitavos de final da champions disse que a melhor equipa perdeu, e a equipa dele ganhou.. não gostar dele como pessoa nem como treinador , é uma coisa agora negar-lhe os factos e os méritos é de alguém triste… vê os resultados de golos e pontos quando o real de Mourinho foi campeão ..

  • Laveran
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:22 pm

    É por estas e por outras que o Mourinho jamais será treinador para um projecto futebolístico superior a 3 anos. As inemizades que compra e as guerrinhas que cria desgastam a sua imagem a um ponto em que só o despedimento passa a ser solução. Foi assim em Madrid e foi assim em Londres na primeira passagem.

    Neste e em todos os outros aspectos eu prefiro a "escola" Guardiola, quer futebolistica quer humanamente.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:23 pm

    Como já tinha dito no outro Post sobre o Mourinho à uns dias atrás, o Mourinho é inquestionavelmente um dos 3 melhores treinadores do Mundo da actualidade, e se mantiver o ritmo de conquistas que tem tido, caminha para se tornar o melhor treinador de sempre, agora não é por isso que não pode ser criticado, como tal apesar do tremendo treinador que é, não deixa de ser ao mesmo tempo, uum treinador extremamente incoerente nas palavras, com pouco fairplay pois sempre que perde desculpa-se com a arbitragem e com tudo e mais alguma coisa…e passa a vida a "chorar" a queixar-se de tudo, o que obviamente faz com que caia no ridículo e acho que já ninguém lhe dá muito crédito quando fala…

  • Carlos Gonçalves
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:38 pm

    eu gosto do trabalho do Mourinho mas sejamos coerentes.

    fosse outro o que diriam?

    de discursos banais sem ponta de criatividade e objectividade também estou farto mas Mourinho tem que perceber onde passa determinadas barreiras.

    Quando caiu em cima do West Ham. Que faria Mourinho se treinasse essa equipa a jogar na casa do Chelsea?

    Que fez Mourinho com o Inter na casa do Barça se não um anti jogo deprimente?

    Já me enjoa o discurso deste e de outros treinadores repletos de milhões com tudo do bom e do melhor e que não são capazes de colocar as suas equipas a jogar um futebol atrativo de ataque.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:43 pm

    Não concordo com este texto do visão de leitor. Mourinho foi para o Chelsea com a missão de renovação de um plantel envelhecido, o que o tem "obrigado" a apostar em jogadores que não estão no mesmo nível dos rivais, uns por serem muito jovens, outros porque ainda estão em maturação,e outros em declínio; já o City tem a maioria dos jogadores em idade ideial, ou seja no topo de carreira.O objectivo é criar uma nova base de jogadores para no futuro próximo ser candidato a tudo. Quanto aos mind-games, Mourinho sempre foi assim, picado ainda é pior. A verdade é que quem diz o que quer, sujeita-se, e o Wenger há 16/17 anos num clube como Arsenal ganhou muito pouco, quando começou no Arsenal o Mourinho ainda nem treinava, e depois disso já ganhou mais que ele só no Porto. Nada a dizer.
    Só uma pequena nota, li num dos comentários que o Chelsea joga pouco, discordo, este fim-de-semana não jogou nada, levou dois golos um deles fora de jogo (matou o jogo, logo falar do árbitro justifica-se). Mas há duas semanas com o mesmo adversário e no mesmo estádio, jogou muito, secou o City, marcou apenas um golo, meteu três bolas nos paus, e deu um banho de bola de grande nível.
    E vamos a ver se com esta equipa ainda não vai fazer umas "flores" na champions.

    Não se percebe esta mesquinhice tão portuguesa de deitar abaixo os nossos quando são bons. O Mourinho é arrogante, o Ronaldo é um cagão…..etc, etc….podem não ser os vosso preferidos, gostos são gostos, mas o bota abaixo é tipico e fica mal…..

    Eduardo Eloy

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:21 pm

      hum, renovar um plantel que tem 2 "velhos" no 11, Cech, Terry e ocasionalmente Lampard… boa posta de pescada. quanto a apostar em jogadores que não estão ao mesmo nível dos dos rivais, as únicas posição em que vejo menos qualidade são as de trinco e avançado, e só a última é que é uma diferença bem considerável.

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:21 pm

      3 "velhos". esqueci-me do Eto'o

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:46 pm

    O verdadeiro "Zé Mota" sempre a dar espetáculo :) Quero ver qual vai ser o discurso,na próxima época, se as coisas correrem mal (pois segundo o Zé Mota, já vão ser candidatos ao título).

    João Brito

  • Tiago Madeira
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:52 pm

    Com todo o respeito parece um artigo anti-mou. Está sempre a desviar a sua equipa da luta pelo titulo? É uma forma como tantas outras de potenciar a equipa, tendo em conta a revolução que está a implementar no Chelsea muitos jogadores ainda são bastante novos e se sentirem um pouco menos de pressão pelas palavras de Mou tanto melhor meus amigos!

    Critica a arbitragem mesmo quando não remata à baliza? E então? O que tem uma coisa a ver com a outra? Não há ligação directa entre os remates à baliza e a exibição de um árbitro, penso eu…

    Critica Wenger? Disse alguma mentira? Mou apareceu agora no mundo do futebol? Sempre foi assim, e pelos vistos, tem dado resultados.

    Critica a calendarização? Com toda a razão, basta aceder ao calendário para perceber que há equipas que são mais beneficiadas que outras. Mas atenção, isto não se passa só por terras de sua majestade.

    Mourinho é já um dos melhores treinadores da história do futebol, o resto é paleio.

  • slb1994
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 2:59 pm

    Não percebo essa do Chelsea ter obrigação de ganhar a Premier Ligue: não tem o melhor plantel e os londrinos vêm de três épocas sem serem campeões, ficando sempre pontualmente longe (ficou a 14 pontos na época passada, a 25 na época 2011/2012 e nove pontos em 2010/2011).
    Quanto aos mind games são normais em Mourinho e pelos vistos tem dado resultado (a intenção é provocar os rivais e tirar a atenção da sua equipa).

    • lizardking
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:25 pm

      Faltas de respeito não são mind games

    • mildio
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:31 pm

      nao tem obrigação de ganhar? entao tem quem?? o arsenal como o mourinho diz?? que eu saiba o pelegrini chegou tambem este ano ao clube, nao esta la a meia duzia de anos e contruiu o plantel a sua imagem.. se queres usar esse argumento para defender o mourinho tens de o usar para todos.. ora vejamos.. city treinador novo, jogadoresde topo pagos a peso de ouro, velhos novos e jovens. chelsea, treinador novo, jogadores de topo pagos a peso de ouro, velhos novos e jovens. arsenal mesmo treinador mas jogadores jovens demais para a pressao de ganhar. man united plantel sem qualidade e treinador sem qualidade. totenham plantel forte, mudanca de treinador a meio. liverpool, etc.. ou seja este ano nao ha um candidato real ao titulo e isso esta a ver-se na classificação. nao ha um monstro declarado ao titulo que tenha melhores condicoes que os outros. por isso à que chamar as coisas pelos nomes.. e claramente ha dois grandes candidatos, pelo que investiram e pela qualidade dos seus planteis.. city e chelsea.. os restantes sao projectos a longo prazo ou vindos das cinzas de epocas negras etc.. essa dos mind games ja nao funciona.. ninguem liga para o que mourinho diz.. simples.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:40 pm

      lizardking,
      estou longe de ser o "senhor da razão". Se realmente faltou ao respeito a alguém, não tive a oportunidade de ver isso. Podia citar essa tal situação?

    • slb1994
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:42 pm

      O City. O plantel de Pelegrini é melhor e como disse, o melhor que o Chelsea conseguiu fazer nos últimos 3 anos foi ficar a … 9 pontos da liderança.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:56 pm

      slb1994, nos último 3 anos o Chelsea foi campeão europeu e venceu a Taça Uefa

    • mildio
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:03 pm

      entao comparando com a realidade portuguesa.. o sporting é ou nao obrigado a ser candidato? o porto é o que?

    • lizardking
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:08 pm

      Falta de respeito por um colega de profissão, gozando com o passado dele é má educação. Até porque quem se deveria preocupar com isso são os adeptos do arsenal.inclusive já o chamou de voyeur.

    • lizardking
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:13 pm

      A questão é que estas palavras já vêm de trás. Mourinho já o chamou de voyeur e tudo. Faltar ao respeito a colegas de profissão não é admissível. Vitor Pereira uma vez pediu desculpa a JJ porque lhe faltou ao respeito por declarações pessoais. E a realidade é que Mourinho desde que saiu do Chelsea que as suas equipas nunca mais praticaram bom futebol. Mesmo o próprio Inter não era fabuloso na forma de jogar. Tornou se um treinador pragmático, nisso não há problema, mas não há vergonha em assumi-lo. Ele fez 100 pontos com o Real, veio dizer que foi a melhor epoca de sempre, mas o Real de Pellegrini fez 96 com pior equipa. Ele está mudado. Se calhar foi o fracasso Real Madrid que fez a diferença. Eu sempre gostei dele, mas a experiencia em Espanha mudou-o muito.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:42 pm

      Mas quem começou isto tudo foi Wenger quando disse que o Mourinho tinha medo de perder (ainda que indiretamente).

      O Mourinho respondeu á letra e fez muito bem, não ofendeu ninguém só disse que as equipas de Wenger nestes 8 anos tem sido sempre fracassos, logo ele é um especialista em fracassos. Não o ofendeu pessoalmente, como quando Vitor Pereira chamou arrogante a Jesus, simplesmente respondeu a uma provocação com factos.

  • MM
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:06 pm

    respondendo à vossa pergunta: já começa (à algum tempo) a ganhar contornos ridículos.
    Mourinho é um grande treinador, disso não há dúvida, mas também mais vale cair em graça do que ser engraçado. tudo o que mourinho diz é levado como um jogo psicológico, é tudo muito bem feito e influencia muito o adversário. cá para mim é só já pura estupidez, é faltar ao respeito a colegas de profissão com o profissionalismo e carreira de wenger ou pellegrini, é querer tirar a sua responsabilidade se tudo falhar, é querer fazer crer que o Chelsea é uma equipazita com pouco dinheiro e poucos meios para ganhar o título inglês, porque o city e o arsenal são mais experientes ou o que seja. eu queria vê-lo a passar pelo que passa o wenger, que num punhado de anos perdeu fabregas, song, clichy, nasri, van persie, e tem conseguido manter-se entre os primeiros, mesmo com lesões que nunca mais acabam. aliás, o arsenal tem claramente pior elenco que o Chelsea e tem os mesmos pontos. isto é um insucesso para mourinho e ele sabe-o bem, logo quer desviar atenções. não acredito que uma equipa que tem gasto o que o Chelsea gastou nos últimos anos, que tem o que é para muitos o melhor treinador do mundo, que conquistou uma liga dos campeões e uma liga europa nos últimos 2 anos não seja candidato ao titulo inglês. já cansa um bocado este discurso do Mourinho, que tem medo de falhar como aconteceu no Real, e se isso acontecer, vai começar a ser visto de outra forma no futebol mundial…

  • Nuno Cruz
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:12 pm

    Este artigo de opinião está distorcido da realidade e digo-o por 6 motivos:
    1º – Nos últimos dias insultou Wenger no seguimento de ter sido insultado anteriormente pelo mesmo.
    2º- Vi a conferência de imprensa a seguir ao jogo com o city, e o mourinho não se desculpou com a arbitragem, falou apenas no fora do jogo no golo do city, mas fez questão de frisar que não teve influência no resultado e que ganhou a melhor equipa.
    3º- Até acredito que haja algumas críticas a este discurso do Mourinho em Inglaterra (se há em Portugal, como não haveria lá), mas gostava de saber onde se baseou o autor do artigo para dizer que a Imprensa Inglesa parece começar a fartar-se do discurso de Mou.
    4º- O Mourinho tem que assumir a candidatura porquê? Porque o VM o diz? A estratégia dos comentários é bastante simples de entender (retirar pressão à equipa e colocá-la nos adversários directos), portanto mesmo que não concordem com ela, não compreendo como podem apelidar de "rídicula".
    5º- O Real Madrid a jogar o triplo ou o Barcelona a jogar menos que o quadruplo dos anos anteriores? Ou o Atletic Madrid com o praticamente o mesmo plantel, mas sem falcão, a jogar 20x mais? É que neste momento estão as 3 equipas com os mesmos pontos…
    6º- Real Madrid a potenciar jogadores da formação? Joga a titular o Jesé e mais?

    • Julio
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:47 pm

      concordo com tudo o que disseste Nuno. Já agora, respondendo à ultima questão, Dani Carvajal.

    • Nuno Cruz
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:08 pm

      Julio, mas atenção que o Carvajal já vinha potenciado do Bayer Leverkusen. Não foi da "cantera" directamente Real Madrid por assim dizer.

    • Julio
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:59 pm

      eu conheço o percurso do Carvajal. E a ideia até era integrá-lo no plantel há ano e meio, mas como era mais importante ele ter muitos minutos (numa 1ª liga) para desenvolver o seu jogo, e havia aquele interesse do Bayer, fez-se aquele acordo: no fundo é um empréstimo pagando 3 M€ aos alemães (foi vendido por 5M€ com cláusula de recompra de 8M€, que foi accionada – como se esperava – no ano seguinte, depois da boa época do lateral).

      Carvajal, tal como Jese (este ainda mais), já demonstrava muito potencial no Castilla. Não me parece que estar um ano fora seja motivo para não considerar uma aposta do clube num canterano.

      E já agora, destacar que Morata e Nacho, que muito dificilmente podem ser titulares pela enorme qualidade de centrais e avançados dos merengues, têm estado bem quando são chamados. Ancelotti é que podia, falando mais no caso de Morata, dar mais minutos nas segundas partes nos jogos cuja vitória está assegurada (que são a maioria). Detesto esta mania dos treinadores de utilizar as substituições lá para os 80' ou 85' quando podia perfeitamente fazê-las aos 60'.

    • Nuno Cruz
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 5:29 pm

      Esse acordo foi excelente para as três partes envolvidas, mas continuo com a ideia que é mais fácil apostar num jogador que teve uma excelente época no campeonato alemão e que ganhou experiência nas competições europeias, do que no Jesé que vem directamente do Castilla, apesar claro, de vir mostrando muito potencial.

      Concordo em absoluto contigo na última questão e infelizmente em Portugal vimos o Jorge Jesus (andré gomes principalmente) e Paulo Fonseca (com o ghilas) fazer muito isso. Também não compreendo muito bem.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:41 pm

    este comentario de mourinho esta um bocado fora de contexto. vejo a premier league, mas nem tenho reparado nisso. mas o que penso que mourinho quer dizer e que se for recorrente, entao, sim, pode ser prejudicial, se for uma troca onde todas as semanas alterna, entao nao ha caso para isso.
    o benfica, com a benfica tv, muitas vezes marca os jogos para a tarde, jogando assim primeiro que os rivais (caso seja no mesmo dia). portanto, para quem viu o seu discurso apos a derrota, ele nao tenta justifica-la. ele ate diz, que o arbitro nao teve influencia.

    mas se so quer desculpar um empate por causa disso, entao nao tem razao.

    este exemplo do porto-gil nao faz muito sentido, alias, devido a liga europa,, o benfica e o porto provavelmente começarao a jogar sempre depois do sporting, pois precisam de descanso. o unico exemplo deste discurso parecido foi o do sporting-porto taça da liga, onde tentaram justificar uma derrota com 2 min de atrraso.

  • Miguel Almeida
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 3:55 pm

    Este post, é só mais uma pequena prova do tamanho de Mourinho. É completamente inútil comparar Mourinho a outro treinador qualquer. Ele é o melhor. Não se preocupa com a sua imagem para manter a concentração no balneário. Não deixa que nada afecte os seus jogadores. Destabiliza as equipas adversárias que estão na mesma corrida, e até algumas que não estão, destabilza treinadores, e até a imprensa… Mourinho ao ter estas repetidas declarações, faz com que os treinadores adversários sejam sempre questionados sobre o que ele disse… Eles pensam em Mourinho, durante o treino, durante o jantar, durante o amor, durante o sono.
    José Mourinho não sai da cabeça de Pellegrini e de Wenger, são raras as vezes em que sai dos outros, Mourinho só vai assumir a candidatura ao titulo, quando matematicamente ser impossível outra equipa lá chegar, é garantido que vai estar com este discurso até essa altura. Nessa altura toda a imprensa vai elogiar "á boca cheia" este discurso ridículo, e está a correr bem. Ele pode começar a dizer que o seu objectivo era só passar a fase de grupos da champions. Pensem nisso !

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:05 pm

    Não percebo o ódio que tanta gente sente pelo mourinho. As equipas de mourinho jogam mal? O real marcou mais de 100 golos na liga. Mourinho ganhou em todo o lado e vai continuar ganhar por isso ganha também o direito de dizer o que quer

    joão mendes

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:20 pm

    Sr. Pedro Dinis já percebemos que não gosta do mourinho.. era interessante fazer os mesmos artigos sobre o Jorge Jesus, Pinto da Costa e até do Bruno de Carvalho visto falarem demais também.. Se me perguntassem diria que perdeu muito dinheiro na betclic numa aposta em que o mourinho o deixou ficar mal..

    Francisco

  • Joaquim Vasconcelos Guimarães
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:37 pm

    Um post que começa "Alguém ainda tem paciência para Mourinho?" (é Mourinho mas podia ser Wenger, Guardiola, Jorge Jesus, Paulo Fonseca, o Paulinho ou até o Barbas) nem merece grande reflexão.
    Pedro Dinis queres lançar uma discussão que até poderia ser interessante mas no fundo não passas das críticas ao Mourinho. Não é a melhor maneira de começar um debate nem de escrever um post que pretende-se que seja imparcial.

    Cumprimentos

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:55 pm

      ora bem, este é post a criticar um comportamento muito recorrente nos últimos por parte de Mourinho, que é nas conferencias de imprensa falar de muitas coisas que nada têm a ver com futebol, muitas vezes de uma forma demasiado arrogante, algo que prejudica a sua imagem. diga-me onde é que Wenger ou Pep fazem isso, escreva você então um texto sobre eles e quero ver o nível de aceitação que isso terá. às vezes é bom pensar 2x antes de falar

    • Diogo Freitas
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 5:01 pm

      Concordo completamente consigo Joaquim

    • Nuno Cruz
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 5:12 pm

      Ninguém está contra o facto de se críticar a postura do Mourinho. O problema é a maneira como se criticou, distorcendo factos (como já mencionei num comentário anterior) para o atacar. Se é um blog imparcial, este artigo também o devia ser. Relativamente a prejudicar a imagem, não creio, pois são em muito maior numero as pessoas que apoiam Mourinho e que conseguem perceber os mind games praticados (ele não o faz por acaso). Não tem lógica essa questão do: onde é que Wenger ou Pep fazem isso, porque Mourinho não tem que tomar atitudes baseadas nos comportamentos dos outros treinadores, mas já agora, o Wenger é conhecido em Inglaterra por passar a vida a queixar-se das arbitragens, sendo que Alex Ferguson já o havia criticado anteriormente por isso.
      Às vezes é bom pensar 2x antes de falar.

    • Tomas w
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:07 pm

      Nuno Cruz o Wenger è o treinador que "forçou" a liga inglesa a repetir um jogo do Arsenal na FA Cup em que um jogador da sua equipa marcou um golo quando devia ter devolvido a bola ao adversário.
      Quando o Mourinho fizer algo vagamente parecido compara a postura de ambos perante a arbitragem

    • Nuno Cruz
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:53 pm

      Tomas, eu não comparei a postura de ambos perante a arbitragem, eu dei apenas o exemplo do Wenger também comentar muitos assuntos extra futebol nas conferências de imprensa em resposta a um comentário anterior. E a apesar de respeitar o que Wenger fez, o missão de um treinador de futebol é ganhar títulos, não é dar lições de fair play, e nesse aspecto Mourinho leva larga vantagem. Volto a frisar que não estou contra o facto de se criticar Mourinho, mas sim como foram distorcidos factos para o atacar, num artigo de opinião que devia ser imparcial.

  • Nuno
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:48 pm

    O Mourinho sempre foi assim, tem um discurso para dentro (para os seus jogadores) e outro para fora (para a imprensa) onde gosta de espalhar a confusão e dar a volta à cabeça aos adversários que o ouvirem. Em Inglaterra ainda é pior porque lhe aparam o jogo todo. Eu nunca liguei para o que os treinadores dizem, só em linha muito gerias, e conferências de imprensa é coisa que evito. Em Portugal já estou farto de ouvir Jorge Jesus, tanto tempo e o homem ainda nem sabe falar em condições e humildade nunca vai ter, Paulo Fonseca mais valia estar calado porque não diz nada que se aproveite, o único que vale a pena ouvir é Leonardo Jardim porque é sério, inteligente e tem muito fair-play. Tem a postura correcta para o mundo do desporto.

  • Rui Jorge
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 4:56 pm

    Espero que rasgue uma camisola a um jogador adversário. Sinto falta disso.

  • Laveran
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 5:12 pm

    Confesso que estranho um bocado toda esta bajulação para com o Mourinho. Parece que tudo o que o homem faz é de génio seja ele rasgar a camisola do Rui Jorge ou colocar o dedo no olho do Tito. Todas atitudes do Mourinho justificadas e justificáveis à luz de vencer mais um troféu, mais uma taça ou ganhar um jogo frente ao adversário directo.

    Do outro lado da barricada temos treinadores que nunca precisaram desses artifícios como o Guardiola ou o Ancelotti (note-se a diferença habismal entre o clima que se vive agora em madrid e o que se vivia na era do Mourinho e com resultados igualmente bons). Se calhar eles acreditam em colocar a equipa a jogar à bola e em falar menos de quanto gastou o vizinho em contratações ou o quão falhado ele é.

    Mais do que ganhar ou perder é preciso saber ganhar e saber perder e Mourinho não sabe nenhuma delas.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:49 pm

      Esqueceste te apenas de um ou dois PEQUENOS pormenores. O Anceloti conta com o Bale e joga contra o Martino e não contra o Guardiola.
      De resto, concordo com quase tudo o que escreveste. Só acho que o Wenger não tinha nada que vir dizer que ele tinha MEDO de falhar. É igualmente desrespeitoso ou mais e merece uma resposta. Tambem é mind game o que o Wenger disse. Um é o mau e o outro o hipocrita.
      Ribas

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:57 pm

      O Mourinho também perdeu uma liga contra o Tito Vilanova e o seu adjunto.

      E perdeu-a por 15 pontos.

  • João Luís Serras de Sousa
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 5:32 pm

    Se facto de uma equipa jogar depois da outra é um factor irrelevante, então não percebo a discussão em torno do caso do Porto na taça da liga (mesmo que estejamos a falar de uma competição a eliminar). Não sei se ele tem razão ao dizê-lo (não fui confirmar se tem razão), mas certamente que depois de o ouvirem falar, os responsáveis pela marcação dos jogos vão ter as suas palavras em conta.
    Mais ainda me surpreende o descrédito que o Mourinho tem depois de ter perdido com o City. Quando ganhou era um herói (ganhou, dominou e vergou o City, quando se previa acontecer exactamente o contrário). Agora que perdeu é um medíocre, porque não ganhou, não dominou e não vergou o City. Mas não era isso que se previa que acontecesse no primeiro jogo? Se assim era, foi apenas, o restabelecer de uma normalidade antes prevista, ou não?

  • Joao Pedro
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:20 pm

    Os comentários do Mourinho são cada vez mais ridiculos.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:29 pm

    Em relação ao Wenger, este pôs-se a jeito e levou. Foi bem dado. Quanto ao Manchester City, o Mourinho anda constantemente a provocá-los porque eles são os principais candidatos na P, League, mas tantas vezes torna-se doentio.
    O calendário é um caso patológico. Está SEMPRE a queixar-se do calendário: em Inglaterra, em Itália, na Espanha, outra vez em Inglaterra. As Federações reuniram-se numa mega-conspiração para lhe arruinarem o calendário. Simplesmente ridículo.

  • Jeremy
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:38 pm

    Como alguns aqui sabem não sou grande defensor de Mourinho, mas este post faz críticas que a meu ver não são justas, noutras tem razão.

    1º Ele não insultou Wengerm o Wenger picou-o e ele respondeu 'á letra', com algo que é factual, o Wenger é um especialista em falhanços, como todos sabemos.

    2º Ele disse que o segundo golo do City era em fora de jogo (algo factual), mas não se desculpou com isso. Disse que tinha ganho a melhor equipa e que como a dele não criou oportunidades, 0-1 ou 0-2 era igual.

    Acho que na parte do calendário e ao não assumir a candidatura ao título, esteve mal.

    Sobre o calendário é algo recorrente, já tinha utilizado essa desculpa em Espanha. Neste caso ainda é mais estúpido porque o jogo do City foi adiado devido ao mau tempo. Todos sabemos que Mourinho gosta de arranjar desculpas quando perde e isto do calendário vem nesse sentido.

    No caso da candidatura ao título não concordo mas é a opinião dele e ele é livre do dizer o que quiser (não ofende ninguém a dizer que não é candidato ao título).

    Por último era muito mais interessante discutir algo relacionado com futebol do que estas declarações, eu simplesmente não tenho grande pachorra para isto.

  • Abel Alves
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 10:39 pm

    O que eu sei e que onde ele esta a liga ganha uma projeccao incrivel. O resto e conversa.

  • pavão
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 1:17 am

    Eu adoro o facto de quando o Mourinho é mal educado, inconveniente ou diz barbaridades, são mind games! Não é que ele seja mal educado, não saiba ganhar ou não saiba perder, são mind games. Quando rasgou a camisola ao Rui Jorge, meteu o dedo no olho do Tito Vilanova ou tentou pisar a cabeça do Fabregas, foram mind games!

    Eu sei que o homem ganha muita coisa, e que é português, mas as pessoas não têm que ser cegas ou fechar os olhos…

  • Nuno Machado Patronilha
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 3:34 am

    O que mais gosto de ler nestes comentários todos é o facto de uns defenderem o Mourinho dizendo que é tudo "mind games"…coitados daqueles que ainda se deixam levar por "mind games" que o Mourinho usa todos os anos…é que nem virgulas muda…já não são "mind games", actualmente são "postas de pescada" lançadas ao ar com o intuito de se desculpar…Depois adoro aqueles que dizem logo que alguém que não concorda com este comportamento ou que não gosta de Mourinho é invejoso…Mas inveja de quê meus caros? Então não gostar de alguém é inveja? Não gosto do Cavaco Silva então isso significa que tenho inveja dele? Da mesma forma que dizem que é o estilo do Mourinho e que se deve aceitar esse seu estado de ser, vocês (aqueles que chamam invejosos a quem não gosta de Mourinho) deveriam aceitar então a opinião de quem não gosta dele suponho…ou estarei a ser invejoso para com vocês ao dizer isto? Elucidem-me la que fiquei na duvida… Cada um pensa o que quiser dele…pessoalmente acho que é alguém de mau carácter que a mínima coisa procura desculpas e quando ganha procura ter o mérito todo…

  • Nuno Cruz
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 12:33 pm

    Este teu comentário é que foi uma grande "posta de pescada", meu caro! Eu vou tentar elucidar-te, eu não tenho que aceitar a opinião de quem gosta dele ou de quem não gosta, simplesmente concordo ou discordo com os argumentos que se usa para defender cada tipo de opinião. Depois comparares um ladrão que é cúmplice de outros ladrões que nos andam a roubar, com uma pessoa que nunca te fez mal directamente é um bocado descabido. Relativamente a dizeres que há mínima coisa procura desculpas para tudo… se perderes um bocado de tempo a pesquisar, vais ver que não é bem assim. Por fim, acho estranho dizeres que quando se ganha o mérito é todo dele… Não sei pq é que a grande maior parte dos jogadores o defende, pq é que materazzi chorou quando ele se foi embora, pq é que no chelsea todos os queriam de volta. Estranho… ou então são "postas de pescada".

    PS: Para a próxima tenta fundamentar um bocado mais a tua opinião, porque senão o teu comentário é do género: não gosto porque não gosto e quem gosta é parvo. E isto é… "postas de pescada".

  • Miguel Almeida
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 2:03 pm

    Começa a ser irritante, além de ridículo a forma com alguns leitores deste blogue criticam, desvalorizam, banalizam, e distorcem José Mourinho.
    Ele é o melhor treinador do mundo por margem larga, ele é o melhor treinador de sempre Português.
    Os mind games deles nunca vão ser aceites por toda gente é certo, a postura arrogante nunca vai agradar toda gente é certo, nem sequer o sentido oportuno de humor dele vai ter piada para toda gente. Mas não nos temos que preocupar com a imagem que ele passa, ele sabe o que faz, ele sabe a imagem que passa, ele quer que isso seja assim, caso não fosse, já tinha parado com estas coisas todas á alguns anos.
    Então as coisas atingem um limite de ridicularidade astronómico quando o comparam com Tito Villanova, já com o Pep Guardiola custa aceitar. Custa eu digo porquê… José Mourinho, entra no Porto, FAZ a equipa e ganha tudo, entra no Chelsea (com a vantagem de ter uns largos milhões, é preciso naquele campeonato), FAZ a equipa e ganha quase tudo, vai para o Inter, jogadores quase a pedir a reforma ganham uma motivação fora do comum, coloca lá alguns jogadores, que apenas vão para lá para trabalhar com o Mourinho e volta a ganhar tudo, vai para o Real, enfrenta a melhor equipa do mundo nos últimos anos, o futebol mais bem praticado do mundo, com génios e consegue fazer frente ganhando um campeonato a essa equipa. Não me venham com tretas do Guardiola, pegou num Barcelona feito a praticar aquele futebol (também não venham com a trata que foi ele que colocou o Barcelona a jogar assim, apenas aperfeiçoou algumas coisas), com um Messi, com a dupla Xavi/Iniesta na melhor forma de sempre, com o melhor central do mundo na altura e pronto, cumpriu as expectativas, ganhou tudo. Agora, foi abraçar um desafio deveras interessante, pegar na nova melhor equipa do mundo, o plantel mais equilibrado, mais completo, uma liga pouco competitiva no que toca a ganhar o titulo, é óbvio que vai ganhar tudo, novamente. Atenção, eu admiro Guardiola, ele é um vencedor nato, o que não o torna melhor que Mourinho. Mas ele é treinador para equipas feitas, prontas a ganhar, Mourinho é vencedor nato de igual forma, mas ele saboreia mais as vitórias porque ele constrói tudo, igualmente sente mais as derrotas, por isso é que não é tão discreto como o Pep. Admiro de igual forma o Wenger (o Arsenal é a minha equipa preferida em Inglaterra, e dou muito valor aquela direcção em manter de forma correcta o grande treinador que têm), mas foi se "meter" com o Mourinho na altura errada. Na altura em que as expectativas para a sua equipa estão mais altas, mesma altura em que Mourinho vai ganhar o que supostamente poderia ser finalmente dele. Infelizmente enquanto houver em Inglaterra um Mourinho, um City com dinheiro e um United colosso, o Arsenal vai ser sempre o 4º grande, repito, infelizmente.
    Agora deixem de criticar a forma como Mourinho faz o trabalho dele, ele não critica a forma como nós nos sentamos á secretária, a forma como atendemos o telefone, a forma como falamos, como vendemos carros, como atendemos á mesa.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 6:11 pm

      Outra vez a mesma mentira….

      Quando o Guardiola chegou a treinador principal do Barcelona, estes vinham de uma época em que tinham ficado em 3º lugar a 18 pontos do Real Madrid e a 10 pontos do Villareal, 10 PONTOS DO VILLAREAL!!!!!

      Se isto é ter uma equipa feita, vou ali e já venho.

      Depois o Barcelona jogava um estilo muito diferente antes dele, muito menos posse de bola e ataques mais rápidos…

      Qual era o melhor central do mundo na altura? O Pique que foi suplente em Manchester nas épocas anteriores? Ou a Puyol? Se achas que o Puyol era melhor que Terry, Carvalho, Ferdinand ou Vidic em 2008 não vias futebol na altura…

      O Iniesta não era titular absoluto antes do Guardiola, pois na sua posição jogava Deco (que tal como Ronandinho foi dispensado do Barcelona).

      O Mourinho ainda o ano passado ficou a 15 pontos do Barcelona (treinado metade da época por Tito Vilanova e outra metade pelo seu adjunto), foi humilhado pelo Dortmund (com plantel bem inferior ao do Real) e perdeu uma final em casa para o Atlético. Acontece aos melhores.

      Não acho bem desvalorizar a sua carreira, como não é bonito desvalorizar a de Guardioa (tão boa ou melhor que a de Mourinho tendo em conta que tem menos de metade dos anos de treinador).

      Dizer que criar a melhor equipa de todos os tempos, como fez Guardiola, é cumprir com as expectativas é no mínimo ridículo.

Deixa um comentário