Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: João Carlos Teixeira é o 4.º a rumar a Guimarães

Para ser figura? É mais um grande reforço para Luís Castro, tecnicamente é muito forte, na época passada durante um período (demasiado curto devido à sua irregularidade) foi mesmo a principal referência do SC Braga, mas tem de dar mais e principalmente necessita de uma grande época. É que já tem 25 anos e as temporadas vão passando e continua sem se afirmar, inclusive nesta fase da carreira ainda nem tem 30 jogos numa I divisão. 

O Vitória surpreendeu os adeptos e sócios na festa de apresentação, no centro da cidade, ao anunciar a contratação de João Carlos Teixeira. O médio ofensivo/extremo, que pertencia ao FC Porto, assinou por três épocas pelos vimaranenses, juntando-se a OsorioRafa Soares e André André nos reforços do conjunto de Luís Castro provenientes do Dragão. Recorde-se que João Carlos Teixeira, que já passou pelo Sporting e Livepool, esteve na época passada no SC Braga por empréstimo do FC Porto, tendo apontado 1 golo em 23 jogos.

61 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 26, 2018 at 10:53 pm

    Já conseguimos pagar o Soares com tanta venda? Que negócios terríveis.

    • Pedro Salgado
      Posted Julho 26, 2018 at 11:26 pm

      O Porto ficou a perder? O o Soares que curiosamente foi apenas o jogador que recolocou o Porto na rota do título quando chegou, numa altura que o Vitória lutava pelo 3º lugar e estava muito perto do 2º, foi pago não em dinheiro, porque o Porto não tinha nem para mandar cantar um cego, mas em troca de 30% das mais-valias de um jogador (ou de um sachola na visão de muitos) que não contava para o Porto (Marega)! Na altura foi um mau negócio para quem? Mas alguém acreditava que aquele “chouriço” do Marega ia dar jogador e ser decisivo na conquista do título??
      Estou curioso para ver o valor da venda do Maliano para perceber se este foi um bom negócio para o Vitória. Acredito que este como todos os outros que o Vitória faz com o Porto, com excepção do Cascavel, irá ficar a perder.

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 26, 2018 at 11:53 pm

        O primeiro ponto errado do teu comentário é que o Porto gera MUITO dinheiro, não sabemos é onde é que ele anda. E pensa apenas nas transferências efectuadas nos últimos 10 anos. Segundo ponto, ninguém sabe o valor do Soares. Dizem que foi dinheiro e parte do passe do Marega. Entretanto emprestamos o Hernani e o Marega também. Depois ainda enviamos o Victor Garcia. E para recuperar 30% do passe do Marega, demos o JCT, o Rafa e o André e ainda emprestamos o Osorio. Isto significa que um está avaliado em 20M (Soares) e 50M (Marega). Continuas a achar bom negócio? Uma coisa é não servirem e tentar rentabilizar ao máximo o seu valor. Outra, diferente, é o que fazemos. A somar aos 4M pelo Layun (valia o dobro) ou 3M pelo Quintero (vale 5 vezes mais, pelo menos), admiraste que não temos dinheiro para nada.

        • B.Guima
          Posted Julho 27, 2018 at 12:51 am

          E a parte do Ricardo Pereira ? Será que pagaram em dinheiro ou jogadores?!
          Se formos fazer o cálculo ainda nos devem dinheiro !

      • jdias
        Posted Julho 27, 2018 at 1:24 am

        Para ti o Vitória perde sempre senão for mais para criticar a direcção como é habitual. Se o Vitória ou o Porto ficaram a perder não sei. Sei que ao dia de hoje parecem negócios interessantes para ambas as partes. Aliás já que malhas sempre no teu presidente, ele com o suposto dinheiro do Porto não ia fazer nada de jeito. Ao menos assim o Porto cedeu e colocou jogadores que a meu ver podem e vão ser mais valias e o Vitória se calhar tem grandes jogadores que se calhar com dinheiro em caixa não construía assim um plantel. Como referi ao dia de hoje e depois destes ajustes e negócios mais coerente parece me interessante para ambas as partes.

        • Pedro Salgado
          Posted Julho 27, 2018 at 9:55 am

          Nunca fui apoiante deste presidente, aliás, olhando para os resultados das eleições, quase metade dos votantes queriam-no fora do clube, mas isso não me tira o discernimento para reconhecer o bom trabalho que fez nesta pré-época. Espero que seja para continuar e cá estarei para o elogiar.
          Quanto aos negócios, a verdade é que o Vitória foi sempre “comido” de forma voluntária nos negócios com o Porto e é algo que acontece há muitos anos, muitos antes do Júlio Mendes existir- convém relembrar que existe Vitória antes de 2012. Neste caso em concreto estamos a falar de muito dinheiro: uma percentagem do passe do Ricardo e as futuras mais-valias do Marega que o Porto acredita que irá vender por um preço muito alto, caso contrário não existia esta “generosidade”. Á primeira vista parece-me um negócio bom, não excelente, pois acho que os jogadores foram demasiados valorizados, mas a verdade, e aí concordo consigo, é que se o Porto pagasse uns 8 ou 10 milhões o mais provável era o Vitória desbaratá-lo em Rincóns, Célis e Formigas desta vida.

  • Skatz
    Posted Julho 26, 2018 at 10:54 pm

    Bom jogador para a realidade do Vitória, não tinha lugar no plantel do Braga mas parece me que pode relançar a carreira este ano. Parece me que vão ter uma boa equipa base e que podem lutar facilmente pela Europa.

  • Sam Tuga
    Posted Julho 26, 2018 at 10:56 pm

    Epa estou a gostar deste Vitória, estao a reforçar se muito bem e penso que vao apertar na luta pelo 4 lugar.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 26, 2018 at 10:59 pm

    É notório o entusiasmo dos vimaranenses e a direcção está a fazer os possíveis para dar as melhores condições a Luís Castro. Após uma época má, o Vitória prepara-se para repetir o ciclo de uma época má/uma boa. Um lugar no top-5 é obrigatório, veremos se é possível baterem-se com o Sp. Braga.

    Quanto ao João Carlos Teixeira, é um excelente jogador. Irá adaptar-se muito bem às ideias de Luís Castro, pois tem todo o perfil, podendo jogar no meio ou na faixa. Hurtado deve sair e faltava claramente um criativo a este Vitória. Fica a faltar o guarda-redes e um lateral direito.
    Imagine-se um XI com: Cláudio Ramos, Victor García, Osorio, Pedrão, Rafa, Pêpê, André André, João Carlos Teixeira, Davidson, Ola John, Welthon.
    No banco ainda estarão Douglas, Venâncio, Florent, Wakaso, Chico Ramos, Tozé, Boyd ou Alexandre Guedes.
    Grande plantel para a realidade vimaranense, sem dúvida.

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 26, 2018 at 10:59 pm

    Tem imenso talento, mas estava demasiado tapado no FC Porto e nunca ia ter uma oportunidade, pelo que faz sentido esta transferência. Desejo-lhe boa sorte e penso que está finalmente com o treinador indicado para explodir e se tornar num dos melhores do nosso campeonato.

    • José S.
      Posted Julho 27, 2018 at 12:56 pm

      De acordo!!
      Tenho reparado que os teus comentários são bastante assertivos assentes numa boa base de conhecimento e tacto ao contrário do que tem acontecido com muitos por aqui ultimamente.
      Mas como é pré epoca acaba por ser normal, daqui a uns meses muda um pouco..
      Continua assim pois só enriquece aqui o blog que bem precisa.
      Cumprimentos

  • Angelberg 1
    Posted Julho 26, 2018 at 11:03 pm

    Este ano o fosso vai ser do quinto lugar para o sexto

  • João Ribeiro
    Posted Julho 26, 2018 at 11:06 pm

    Não esperava que viesse nenhum reforço para o meio-campo atendendo às boas indicações que o meio-campo vinha dando na pré-temporada, mas é um jogador muito bem-vindo, com qualidade e espero que faça ao longo de toda esta época o mesmo que fez em Braga somente durante 2 meses, porque se isso acontecer o Vitória terá aqui um craque.

    Isto também significa que Francisco Ramos está definitivamente fora do plantel para a época que se avizinha. Seria entre ele ou Joseph, mas a pré-época soberba do ganês não só lhe garantiu o lugar no plantel como deverá garantir a titularidade nos primeiros jogos da época ao lado de André André. Pessoalmente, fiquei deslumbrado com a pré-época de Joseph, mas não surpreendido porque já à muito que vinha demonstrando na equipa B que, tendo uma oportunidade, teria mais que capacidade para a agarrar com as duas mãos. Aposto as fichas todas em como será a revelação do Vitória este ano.

    • Pedro Salgado
      Posted Julho 26, 2018 at 11:47 pm

      João, nem com o Castro o Xico Ramos e o Garcia vão lá. Não têm qualidade para o Vitória. Vamos ver se o Tozé consegue dar o salto. O Joseph tem sido uma agradável surpresa e vai ter muitos minutos esta época.

    • Goncalo Silva
      Posted Julho 27, 2018 at 7:45 am

      Não tenho visto os jogos do Vitória, mas não achas possível que ele tenha vindo para jogar na ala esquerda? Gosto mais dele no meio, mas acho que André André poderia jogar mais à frente como fez na primeira passagem e depois jogar Pêpê com Joseph por exemplo.

      • João Ribeiro
        Posted Julho 27, 2018 at 2:18 pm

        É uma possibilidade jogar na esquerda. Luís Castro costa de jogar com jogadores deste género nas alas, e com laterais que sobem muito bem, será uma opção a ter em conta para a esquerda

  • Pedro Salgado
    Posted Julho 26, 2018 at 11:12 pm

    Fica a faltar urgentemente um defesa direito e um guarda-redes. O Vitória tem um bom plantel e acima de tudo um excelente treinador para lutar pelos lugares cimeiros, como aliás devia ser normal. Como é possível um clube da dimensão do Vitória, que é um oásis no panorama nacional no que à militância diz respeito, consiga acumular épocas sucessivas de insucessos e não se afirme como a 4º potencia nacional….. Espero que esta época não acabe em janeiro como tantas outras.

    • João Ribeiro
      Posted Julho 26, 2018 at 11:28 pm

      Já chegou o Dodô

      • Pedro Salgado
        Posted Julho 26, 2018 at 11:44 pm

        Pelos vistos foi confirmado pelo Presidente. Não conheço o jogador, mas os Ucranianos costumam “ter olho” para os brasileiros. Espero que seja uma mais-valia, pois temos uma equipa bem composta e o lado direito está/estava uma lástima. Falta um guarda-redes e o Hernâni (o extremo parece-me impossível e o guarda-redes difícil).

  • RLuz
    Posted Julho 26, 2018 at 11:24 pm

    Este ano vou seguir com muita atenção o percurso do Vitória Sport Clube!

  • RicardoFaria
    Posted Julho 26, 2018 at 11:35 pm

    Nunca foi uma opção para o FCPorto e até ao momento ainda não mostrou o suficiente para ser opção num grande.
    Em Guimarães pode ser um jogador bastante útil como foi na 1a volta da época anterior em Braga.
    O Vitória está a montar uma grande equipa e conta com um grande treinador ao comando.
    Estou muito curioso para ver está equipa na próxima temporada.

    Saudações DesPortistas!

  • Kacal
    Posted Julho 26, 2018 at 11:51 pm

    Excelente para o jogador, desejo-lhe sorte e sucesso nesta nova etapa da sua carreira! Tem mais que qualidade para ser uma mais-valia no Vitória. Provou no Braga que pode fazer a diferença neste nível e ele o que mais precisava era assentar, anda de empréstimo em empréstimo há anos. Já no Liverpool era assim. Estava visto que não iria ser opção no Porto e portanto o melhor é sair em definitivo e assentar noutro lado, só assim irá ter a estabilidade necessária para evoluir tranquilamente, ganhar consistência e alcançar a afirmação. O talento está lá, falta a mentalidade e o trabalho.

    No Vitória terá um ótimo treinador e um futebol a condizer, poderá sair potenciado caso se foque mais no futebol em vez das redes sociais e trabalhe para tal, tem que dar tudo porquê esta é a sua derradeira oportunidade.

    Quanto ao Vitória, é mais um excelente reforço para a sua realidade. Um jogador que cá poderá fazer a diferença e ajudar a equipa, acrescenta criatividade e polivalência. Caso ele trabalhe e esteja motivado, pode ser muito útil.

    Falta o tal DD e o Cláudio Ramos seria a “cereja no topo do bolo”!!

  • Estivela
    Posted Julho 26, 2018 at 11:53 pm

    Ai se fosse o Braga que recebesse esta quantidade de jogadores provenientes do Porto. O que se falava. Como é o V5C já está tudo bem. Boa sorte para eles. É preciso um vitória forte.

    • João Ribeiro
      Posted Julho 27, 2018 at 12:07 am

      Não se falava assim muito, porque ao contrário do que vocês pensam, a verdade é que ninguém liga puto ao Braga. A prova disso está nas caixas de comentários, basta o Vitória fazer um bom defeso que há sportinguistas, portistas, benfiquistas e por aí fora a comentar e a mostrar atenção ao Vitória, o Braga tem resultados desportivos admiráveis e extraordinários e a indiferença dos demais continua, essa é que é essa.

      • MagicoBraga
        Posted Julho 27, 2018 at 12:31 am

        Eles comentam porque vocês são o clube simpático que não lhes faz comichão, vocês que ganhem uns jogos e ver de que vão ser apelidados.

        Se ninguém nos liga se nada não tínhamos estes apelidos todos e mitos nas nossas costas.

        Basta 2 contratações e já estão todos inchados.

        • B.Guima
          Posted Julho 27, 2018 at 12:46 am

          Mitos quais?!
          Serem conhecidos como benfiquistas do norte? Isto é mito ou um facto!?

          • MagicoBraga
            Posted Julho 27, 2018 at 1:10 am

            Guima é um mito tal como é um mito que em Guimarães são todos do V5C. Quem é daqui de cima sabe bem, podeis enganar os de lá de baixo mas os daqui não.

        • João Ribeiro
          Posted Julho 27, 2018 at 12:52 am

          Sim, claro que se trata mesmo disso… Vive lá no teu mundo mágico onde achas que és rei e toda a gente te olha com inveja, sempre é melhor que a indiferença com que levas da vida real. Aliás, até precisam de vir comentar notícias dos rivais e mandar bitaites e exatamente no mesmo dia, horas antes, há um post sobre a vossa equipa e 0 braguistas a comentar. A necessidade de tentarem ser vistos obriga a tal.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Julho 27, 2018 at 4:21 am

          Pois, o Braga faz uma comichão desgraçada. Os outros nem dormem com a inquietação.

      • Asap
        Posted Julho 27, 2018 at 12:43 am

        Por acaso até estás enganado, normalmente as caixas de comentários estão bem cheias, mas é de comentários de odio ao Braga, o que não nos aquece nem arrefece, é sinal que incomodamos, já vocês nem cócegas, dai a simpatia. Um misto de pena e simpatia porque por exemplo, nos últimos 10 anos, 9 foram a olhar para cima. E essa é que essa meu caro, são factos. Isto de abrir portas e contar pernas e braços nas assistências só se fazem desse lado, cá n precisamos.

        • João Ribeiro
          Posted Julho 27, 2018 at 1:00 am

          Ahahaah pronto, só cá faltava a dos torniquetes. Se calhar os comentários de ódio ao Braga deve-se a esta vossa atitude pequena e de 3º mundo, na qual conseguem transformar uma caixa de comentários do VM como se fosse os comentários do site do Record ou d’A Bola. O SC Braga merecia uma massa social muito melhor, esta sim é a opinião geral e é o facto mais à vista no mundo real, daí vocês viverem nas vossas fantasias.

          • MagicoBraga
            Posted Julho 27, 2018 at 1:56 am

            Mas muito melhor em que? Os únicos que vivem em fantasias são vocês, que se mantêm relevantes a base de mitos e mentiras.

          • jmfa
            Posted Julho 27, 2018 at 12:24 pm

            Portanto, dizes que ninguém quer saber do SCBraga e que nao temos adeptos (independentemente dos resultados), mas depois contradizes-te e ja dizes temos atitude pequena e deixamos comentários de m**da.

            Aqui, quem tá com uma atitude pequena és tu. Colocas aqui noticias de ha n sei quantos anos do AS, falas como se o Vitoria tivesse gente no estadio como um dos grandes e vens com essa das deslocaçoes como se o SCBraga nao levasse mta gente fora também…Vai ver os videos das deslocaçoes dos ultimos anos, vai ver as estatisticas de assistência e depois anda falar aqui…o VSC ta mto mais proximo do SCB do que de qq dos 3 grandes…

            Alem disso, o SCBraga tem sistematicamente feito boas epocas (tanto internamente como na Europa) e a massa associativa começa a crescer com o clube. Se nao queres ver isso, tudo bem…Mas deixa lá o teu viés de lado e começa a comentar com honestidade…

      • Kacal
        Posted Julho 27, 2018 at 12:55 am

        Falo por mim, eu comento em qualquer clube da 1ª liga porquê todos me interessam, o futebol português interessa-me. O FUTEBOL interessa-me e adoro comentar. Obviamente o meu FC Porto é o que mais me importa, mas quando conheço o jogador em questão dos posts ou acho que sei algo ou posso acrescentar e o assunto me interessa, comento sempre independentemente do clube português que for.

        • José S.
          Posted Julho 27, 2018 at 1:09 pm

          Então és dos poucos (contra mim falo).
          Gosto imenso de futebol mas gosto do futebol verdadeiro. Não sou hipócrita e falo o que tenho de dizer e é por isso que muitas vezes nem sequer sou “ouvido” ao contrário de muitos… enquanto existir uma certa tendência, as pessoas falarão de futebol sempre inclinados para o seu o clube (mais uma vez, contra mim falo) e por isso por muito que tentem disfarçar a “tendência” no final acabamos a falar dos mesmos e a ter as mesmas discussões quase protocolares.
          Enquanto a política,mentalidade, informação continuar a mesma, a melhoria no futebol português é uma autêntica miragem.
          Faço até um desafio, vejam o que saiu de notícias cá para fora após o mundial e contrastem com o que foi feito para melhorar nem que seja um por cento o nosso futebol…
          É tipo cayotes…cada um por si.
          Cumprimentos

    • Di Sanctis
      Posted Julho 27, 2018 at 12:24 am

      Fala quem já recebeu num só ano, o Alan, Luís Aguiar e Renteria! Está certo!

      • MagicoBraga
        Posted Julho 27, 2018 at 12:39 am

        Exactamente e de que fomos apelidados nessa altura? Fartaram se de nós apelidar de porto b.

        • Di Sanctis
          Posted Julho 27, 2018 at 1:01 am

          Se o Vitória tinha mais valias a receber do Porto pelo Marega, e os portistas não tem capacidade financeira, assim como o Vitória garante jogadores sem gastar em passes de atletas, junta-se o útil ao agradável para ambos.

          Já recebeste muitos emprestados e não te queixaste.

          • Estivela
            Posted Julho 27, 2018 at 7:13 am

            Isto é divertido. Todos os anos dá gosto ver as “grandes contratações” do V5C. Vamos ver se este ano não acaba como o costume e o clube que “ninguém liga puto” fica à frente no campeonato. Porque em questão de competições europeias então é um 15-0.

            • Di Sanctis
              Posted Julho 27, 2018 at 10:13 am

              O costume diz também que o Vitória tem 4 pódios, contra 2 do teu Clube.
              Que nas décadas de 80 e 90, ficamos à frente uns 15 anos também.
              Quando os argumentos das bancadas não existem, estabelecem-se frases pré concebidas.

    • José S.
      Posted Julho 27, 2018 at 12:59 pm

      Já houve boas relações, mas o Salvador preferiu mudar de ares..vai se lá saber porquê…ou não…

  • T. Pinto13
    Posted Julho 26, 2018 at 11:54 pm

    Mais um belo reforço para o VSC espero uma grande época desta equipa!

  • B.Guima
    Posted Julho 26, 2018 at 11:56 pm

    Neste momento tento conter o entusiasmo, mas após ver equipa a jogar e fui ver 3 jogos treinos que valem pouco, mas passar de uma equipa de chutao em busca da segunda bola e agora jogamos em posse, aleluia!!
    Ao nível de reforços, foi uma semana boa na teoria, Olá john, Dodó e JCT são claramente jogadores de valia técnico muito acima da média do que tínhamos até então e até ao nível nacional.
    Com Cláudio Ramos, aí !
    Temos uma massa adepta grande (ao contrário de outros); temos treinador; temos jogadores, este ano espero que possamos fazer uma grandíssima época, e lutar pela taça da liga e de Portugal de forma clara!!

  • Mantorras
    Posted Julho 27, 2018 at 12:06 am

    Grande plantel está a construir Luís Castro (e a direcção do Vitória). Mais uma boa aposta.

  • Rambo13
    Posted Julho 27, 2018 at 1:22 am

    Ou seja o Porto pagou :

    7M do Soares, 25% do Ricardo Pereira (5M) e 30% do Marega

    com:
    Vitor Garcia, Chico Ramos, André André, Ósorio*, Rafa Soares e JCT

    E o Benfica é que tem negócios estranhos hein?
    Juntando isto ao negocio Portimonense…

  • jlgoncal
    Posted Julho 27, 2018 at 1:56 am

    Que me corrijam mas estes negócios todos tem uma razão e essa é a impossibilidade dos clubes emprestarem mais que 1 jogador a cada equipa na época 18/19 certo?

    Obviamente que estes jogadores devem ou ter uma clausula de recompra “simpática” ou 50% do passe ou assim, ficam na equipa de origem e para o futebol é bom que assim seja, pois já chega das equipas andarem com carradas de emprestados a serem pagos pelos clubes de origem e ninguém saber muito bem o que se passa.

    Para o Vitória é um grande reforço, assim como André André já o tinha sido e é um jogador que precisa de jogar pois ou rebenta este ano ou não passa de um jogador para jogar em equipas que lutam para a Europa em Portugal e nada mais, o que é pena o porque ele tem pezinhos e visão de jogo, para bastante mais.

  • Rabensandratana
    Posted Julho 27, 2018 at 9:18 am

    Este JCT mais o Tozé para a posição de 10 ou mesmo para as alas promete.
    Estou a gostar muito deste defeso, é praticamente um all-in tendo em conta que o ano passado tínhamos uma equipa médio fraca este ano passamos a ter uma equipa muito boa e com várias soluções para posições onde o ano passado estávamos debilitados, como por exemplo os centrais ou a lateral esquerda.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 27, 2018 at 9:54 am

    Acho-o muito molengão e “betinho” para jogador de futebol.

    Técnica tem muita, vamos ver se decide tornar-se jogador de futebol no vitória.

  • Eagle1991
    Posted Julho 27, 2018 at 10:05 am

    Bom plantel está a construir o Vitória. Espero sinceramente que o facto de Luís Castro mais 4 jogadores terem pertencido ao porto não influencie as suas pretações frente ao clube da Invicta. O plantel está praticamente fechado faltando apenas um GR (Claudio Ramos?)

  • José S.
    Posted Julho 27, 2018 at 1:20 pm

    Jogador dotado tecnicamente, bons pezinhos, inteligente, mas pouco aguerrido.
    Falando o mais correcto possível, não tinha/tem grande perfil para a táctica de Conceição e então obviamente não tinha lugar no Porto.
    Penso que estará na equipa certa com o treinador certo. Veremos se terá a capacidade para explodir de vez e se assumir como um dos melhores do nosso campeonato e depois quem sabe regressar a algum lado onde possa continuar a expor o seu futebol.

Deixa um comentário