Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto lança farpa a Cristiano Ronaldo e ataca Fernando Santos; Douglas Costa brilha pelo Brasil (Neymar novamente apagado); Uruguai derruba o Chile

Concorda com as críticas dos portistas?

André André, Danilo e Rúben Neves foram titulares no jogo entre Portugal e Luxemburgo, ao contrário dos elementos de Benfica e Sporting, que só entraram na 2.ª parte, e o FC Porto não gostou. Através da newsletter Dragões Diário, o clube azul e branco manifesta estranheza com as opções de Fernando Santos, e com uma indirecta a Ronaldo, recorda ao selecionador o preenchido calendário da equipa de Julen Lopetegui. «Cristiano Ronaldo seleciona-se a si mesmo e escolhe os jogos em que alinha pela selecção nacional e agora Fernando Santos decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto. Para conhecimento do seleccionador nacional deixamos-lhe o calendário do FC Porto só para as próximas semanas: sábado 21, jogo com o Angrense, terça 24, com o Dínamo Kiev, sábado 28 com o Tondela, quarta 2 de Dezembro, com o União da Madeira, sábado 5, com o Paços de Ferreira, quarta 9, com o Chelsea. Ou seja, seis jogos em 19 dias, se o sr. seleccionador conhecer alguma equipa portuguesa com mais jogos e com mais necessidade de poupanças que faça o favor de dizer», pode ler-se na publicação.

Willian foi o melhor Canarinho nestes 2 jogos; Dunga deu a titularidade a Gil e Renato Augusto; Carrillo não jogou pelo Peru; Carlos Sanchéz voltou a destacar-se pelo Uruguai – O Brasil cumpriu frente ao Perú (3-0) e assumiu o 3.º lugar na zona sul-americana de apuramente para o Mundial. Com Neymar apagado foi Douglas Costa a brilhar. O extremo do Bayern marcou o 1.º, assistiu para o 2.º (golo de Renato Augusto) e fez a jogada do 3.º (Filipe Luis aproveitou a recarga depois de um remate do jogador do Bayern); Elias no meio campo e Willian (que se assume cada vez mais como uma referência neste Brasil) a desequilibrar nas alas também estiveram em destaque; No jogo mais esperado da noite, o Uruguai bateu o Chile, por 3-0. Encontro durinho num ambiente fervoroso, Jara, que voltou a encontrar-se com Cavani depois do incidente na Copa, foi muito assobiado, mas que teve muito mais Uruguai – uma equipa compacta defensivamente e que aproveitou bem as bolas paradas. Godín, Alvaro Pereira e Cáceres apontaram os golos numa partida em que Alexis e Vidal estiveram muito apagados (valeu Bravo para evitar um resultado mais expressivo). Com este resultado o Uruguai, que no próximo jogo já pode contar com Suárez, consolidou o 2.º lugar. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:39 am

    Apesar de não ser nortista, não deixam de ter razão.
    A quem poderia interessar um jogo destes contra o Luxemburgo, disputado num verdadeiro batatal?
    Aos clubes não é de certeza. Os jogadores serviram apenas de cobaias para a Federação receber o seu cachet.
    Miguel

    • Ruben Ribeiro
      Posted Novembro 18, 2015 at 10:50 am

      Interessa tanto quanto o Angrense deve interessar ao Benfica.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 10:52 am

      Se não fossem convocados criticavam, são convocados e jogam criticam também..não têm muita razão, porque no sabado é contra o Agrense os jogadores podem muito bem ser poupados..O Benfica vai ter o mesmo número de jogos e neste periodo vai jogar com o sporting, vai a Astana, Braga e Atletico…existe um pouco de falta de noção.

      Agora em relação ao particular com o Luxemburgo não serviu para nada..não percebo porque temos que jogar com este tipo de seleções ainda para mais em batatais..só compreedo se for para manter o ranking que temos, de outra forma é absurdo, são jogos que nem dão para ver um ritmo competitivo elevado para ver se os jogadores são bons ou não.

      José

    • Mongul Veloso
      Posted Novembro 18, 2015 at 2:24 pm

      Como se comporta o adepto portista:

      Ruben Nao e' convocado: "Uma vergonha, nao convocaram o Neves, melhor portugues de sempre!"
      Ruben Convocado e a jogar: "Uma vergonha, o Ronaldo e' que a sabe toda"

      Andre' Andre' Nao convocado: "Sao sempre os mesmos, o Andre' que e' do norte nao tem direito"
      Andre' Andre' convocado e a jogar: "Escandalo, haveis visto o nosso calendario?"

      Danilo Nao e' convocado: "Sempre os mesmos, entao chamam o William e o Danilo nao?"
      Danilo Convocado e a jogar: "Nao sabiam convocar antes o Ruben Amorim?"

    • José S.
      Posted Novembro 19, 2015 at 2:38 pm

      Por mais de acordo que eu esteja em relação à gestao de jogadores, nao se pode colocar uns para um jogo como a Rússia e outros para Luxemburgo.
      E é isso que está aqui em questão.
      Compreendo que os jogos como o Sporting vs Benfica e Real Madrid vs Barcelona sejam de maior exigência e por acaso calhou este fds, mas mesmo assim cabe ao selecionador uma melhor gestão dos jogadores que convoca de forma a todos jogarem de igual para igual visto que sao amigaveis de preparação. Embora Luxemburgo é mesmo para o cachet.
      Uns nao podem ser filhos de deus e outros filhos da mãe, nao é?

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:39 am

    O Porto podia proibir os seus jogadores de jogarem, tao simples quanto isto, se os incomoda muito.

    AC

    • miguellopes
      Posted Novembro 18, 2015 at 10:46 am

      Infelizmente, não pode

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 10:50 am

      amigaveis pode. se fosse contra uma seleção de topo com visisbilidade de certeza não se queixavam…

      Rui Carvalho

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:39 pm

      Não pode, nem amigáveis nem oficiais ou outro jogo qualquer. Lei 28/98.

    • João
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:48 pm

      não pode não, sendo datas FIFA, amigável ou não, não há direito a dispensa

    • Ivo Rodrigues
      Posted Novembro 18, 2015 at 3:33 pm

      acho engraçado porque Fernando Santos disse que ia gerir os jogadores, só gere os do SLB e SCP porque? tenho orgulho de ter visto o meio campo da seleção ser formado por jogadores do porto, mas tenhamos bom senso e vejamos que André André foi titular os dois jogos, e ontem a partir de um certo momento já se notava o desgaste mesmo sendo um jogador com raça, depois o rúben neves muitos dizem que no porto não pode fazer 90 minutos que não tem preparação física e não sei que, mas pela seleção ainda havia de ter ficado a correr outros 90 depois do jogo. E ficava melhor se tivessem respeito pelo Angrense, há aqui muitos adeptos que desprezam as equipas pequenas na taça mas na ronda anterior esteve difícil a passagem

    • Henrique Mateus
      Posted Novembro 18, 2015 at 5:48 pm

      Ivo Rodrigues, talvez porque Sporting e Benfica irão já defrontar-se este Sábado e o Porto poderá fazer essa mesma gestão com o Angrense, esse colosso do futebol mundial, não?

  • Diogre
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:42 am

    O Porto vai jogar com o Angrense, pode perfeitamente usar segundas linhas, o Sporting e o Benfica defrontam-se e vão ter que dar tudo para passar. Acho que dentro dos parâmetros do mínimo bom senso se compreende a decisão do Fernando Santos. Só que usar bom senso e "dragões diário" na mesma frase é algo paradoxal.

    Que raio de comunicação mais disparatada, é incrível ao ponto que isto está a chegar. Tenham mas é juízo.

    SL

    • Francisco A.
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:00 am

      Portanto, és o treinador do Porto e és tu que escolhes quem joga e quem não joga. O Benfica e o Sporting vão querer dar tudo para passar e o Porto não? Vamos jogar 90 minutos contra um autocarro.

      Tem piada criticares a comunicação do Porto, quando, o Presidente do teu clube, critica nomeações dos árbitros, as exibições dos árbitros, o nº de adeptos de outros clubes, até lendas do clube critica, enfim.

    • Paulo Fernandes
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:09 am

      Subscrevo o teu comentario. Os proximos 4 jogos do Porto incluem Angrense, Tondela e Uniao.

    • Sotto
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:34 am

      Tudo dito diogre, nem se devia dar tempo de antena a este clube mesquinho e desprezível.
      Vão jogar com angrense Tondela e União da Madeira eu sei que o treinador é o lopetegui mas o Porto tem obrigação de ganhar com a equipa c.

    • Benson
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:01 pm

      Diogre, Paulo Fernandes, Sotto: Vamos jogar contra 3 autocarros e o FC Porto vai desde o Aboubakar até ao Verdasca. Relembro-lhes que o FC Porto dificultou a conquista do campeonato da época passada num jogo em casa contra um recém-promovido Boavista com jogadores de 2ª e 3ª linha. Esse discurso de descrédito a clubes inferiores demonstra a vossa falta de respeito para com essas instituições e respectivos profissionais. E Diogre, paradoxal é a vossa postura dentro e fora das 4 linhas jornada após jornada.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:03 pm

      Francisco, pelos vistos o Dragões Diário é treinador da selecção e sao eles que escolhem o 11 do Fernando Santos.
      É tão simples como isto, o Dragões diários também não vieram dizer que o lopetegui com as suas escolhas do onze no ano passado foi eliminado contra o Sporting na taça e perdeu pontos para o campeonato em jogos chave.
      É a vida meu caro, têm um plantel todo XPTO logo têm jogadores nas selecções, logo arriscam-se a estas situações.
      Se os portistas não gostaram das escolhas do FS nas vésperas de um jogo contra o Angrense imagino se fosse contra o Benfica, percebeu agora? Pois, imaginem se jogassem três do Benfica e três do Sporting em cima do Derbi.
      Não julgava que os portistas andavam tão nervosos.
      Só faltava agora o Sporting queixar-se que o Gaitan foi suplente pela Argentina e o Slimani titular na Argelia, via alguma lógica nisso Francisco?

      Del Piero

    • VCG
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:20 pm

      Caro Sotto, não sei se reparou mas estamos a falar do GRANDE FC PORTO, essa linguagem do clube mesquinho e desprezível é típica dos Paineleiros de segunda a noite, com os quais se identifica com certeza, pois é fácil entender pelas curtas palavras a forma como (não ) vê futebol.
      Respeito pelos outros é um predicado do VM, sei que não está habituado, mas convenhamos isto não é a sua sala de estar, nem nos os seus amigos.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:20 pm

      O Fernando Santos escolhe quem muito bem entender. É certo que é ridículo haver estes jogos de preparação bem como a calendarização dos jogos internacionais. Agora, FS não tem culpa disto (e eu nem sou defensor deste selecionador).

      Outra coisa, Porto tem MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO de limpar tudo internamente com facilidade. Não venham com desculpas de seleção quando jogam contra União, Tondela e Angreense.

      Com um plantel de topo como o do Porto, só mesmo o Lopetegui para me fazer acreditar…

    • Gus Ledes
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:52 pm

      VCG quem quer ser respeitado, têm de se dar ao respeito, coisa que o dragões diário nunca fez, sempre com textos ridículos e que envergonham qualquer adepto sério do FCP, este foi só mais um nessa linha, a questão é muito simples, o Porto vai jogar com o Angrense, um clube amador, onde até a sua equipa B golearia sem dificuldade, já Benfica e Sporting vão jogar um derby, onde estar na máxima força é imperial.

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:44 am

    Se não são convocado criticasse se são convocados e jogam criticam na mesma. Acha paciência. Claro que estes jogadores estão tão cansados que me sei como vão ganhar ao agrense

    Fábio silva 18

    • miguellopes
      Posted Novembro 18, 2015 at 10:48 am

      Viu alguém da estrutura do porto criticar por um jogador do Porto não ser convocado para um amigável?

      Ah, e escreve-se "critica-se". De nada :)

      Angrense.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 10:52 am

      Enfim… Leia o meu comentário. Além do mais, o que preocupa não é o angrense mas pelos vistos também não conheces o calendário do Porto nos próximos dias…

      Luis Freitas

  • fbaptista
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:44 am

    Por favor, como se esses jogadores fossem jogar contra o Agrense… enfim o Lopetegui que jogue com o Sérgio Oliveira e companhia. Se não for nestes jogos nunca jogam. Mas se quiserem que os jogadores do Porto não vão à selecção é só renunciarem.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:46 am

    Ridículas as críticas do FC Porto. O Sporting e o Benfica (e o próprio Ronaldo) tem o mesmo número de jogos e, com todo o respeito, comparar o maior derby da história do futebol português, ainda por cima a eliminar, com um desafio perante o Angrense é ridículo, sobretudo tendo em conta que ninguém acredita que o Lopetegui não fosse rodar. Além disso, o seleccionador já tinha avisado que ia ter um cuidado especial com o derby e esse pensamento faz todo o sentido. Quanto ao Ronaldo, não ser convocado já é mais discutível, mas perceberia que não fosse muito utilizado porque haviam testes a fazer. Em Março certamente que estará nos eleitos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 10:53 am

      Rodrigo… Até tu demonstrar tal desconhecimento? Achei-te mais entendido sinceramente…

      Conta lá o número de jogos do Sporting e Benfica e depois conta os referidos do Porto no mesmo espaço de tempo…

      Luis Freitas

    • Francisco A.
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:08 am

      Ridículas porquê? É só o Benfica e Sporting que jogam?

      Se o Porto jogasse com o Braga, fora ou em casa, pouco interessa, como é que seria o 11 ontem?

      Nós não somos o Sporting que menospreza os adversários e joga com segundas linhas e depois é vergado pelo Skenderbeu por 3-0. Os adversários merecem ser respeitados independentemente da sua grandeza e o jogo para a Taça é para ganhar e não para "gerir esforço".

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:15 am

      Sim, mas o benfica e Sporting defrontam-se e a exigência é top! O Porto joga contra o Angrense em que os jogadores que jogaram pela seleção provavelmente não iriam jogar na mesma, aqui há uma falta de noção e bom senso enorme! Com estas declarações o Porto só está a destabilizar os seus próprios jogadores, de certeza que eles queriam jogar pela seleção!

      JD

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:17 am

      Compreendo o que dizes quando comparas a dimensão de um sporting x benfica ou vice versa, e um jogo entre um porto e uma equipa de um escalão inferior, no entanto toda a restante argumentação (do meu ponto de vista) é descabida. Ambos são jogos de taça, e ambos merecem o mesmo respeito, assim como outro jogo qualquer entre escalões superiores ou inferiores, independentemente de serem os maiores derbys ou não…

      Não cabe a terceiros decidir se o treinador do Porto tem ou não de rodar a equipa, cabe ao próprio, e o FS ao tomar a decisão de colocar a jogar o trio que mais tem jogado no meio campo do Porto, e tendo em conta que o Porto tem o jogo com o Kiev à posteriori, é quase decidir pelo Lopetegui que eles não vão jogar contra o Angrense.

      Se é um jogo a feijões, contra uma equipa mediana, que não vai acrescentar nada e que certamente não servirá de preparação que no Euro não estarão equipas deste nível (já para não falar que andre andre e danilo pereira têm sido convocados consistentemente nas últimas convocatórias, pelo que eles à partida já estarão certos neste lote do euri), então que não fosse feito nesta altura (conforme o Kafka refere num comentário abaixo) e que se fizesse numa altura da época em que houvesse menos jogos.

      E mantenho, para mim não tem cabimento nenhum assumir publicamente e proteger jogadores de benfica e sporting, e ignorar de todos os outros clubes (não apenas Porto). Aliás, no limite (e exagerando um pouco obviamente) se havia jogadores que não precisavam de ser poupados eram os de benfica e sporting, porque se o joão mário e o guedes estiverem ambos cansados, então é um de cada equipa e ficam em igualdade de circunstâncias :) (estou a brincar nesta parte).

      Cumps

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:18 am

      Francisco,

      Outra vez a história do Skenderbeu?
      O Sporting também rodou a equipa em Alvalade e deu-lhe 5-1, só perderam na Albânia por causa do penalty e consequente expulsão do Patrício que deu o 2-0 porque se esse lance não tivesse existido com toda a certeza que teriam dado a volta ao 1-0 mas são azares que acontecem e mais vale que aconteça numa competição secundária do que no campeonato.

    • Carlos Duarte
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:18 am

      O meio campo de Portugal tem muitas opções neste momento. É certo que dito isso, poderiam ter equilibrado mais o tempo que deram aos 3 elementos titulares do Porto que jogaram, tirando-os do encontro mais cedo.

      Mas desses 3, apesar de ser quase certo que vão ser selecionados todos ou pelo menos 2 (infelizmente Ruben Neves poderá não contar por ser ainda muito jovem), todos eles estão a ser testados para o Euro. Por isso, creio que os jogadores não teriam querido desperdiçar uma oportunidade dessas, até porque contam todos com poucas chamadas até agora.

      Só concordo com o que foi dito de Ronaldo por exemplo, pelo fato de: se o selecionador quer testar jogadores novos para refrescar a equipa, devia fazer uma mistura com jogadores titulares para formar…uma equipa. Para se conhecerem em campo. Se ele quer ver a performance de alguns jogadores, devia ver os campeonatos onde jogam sempre com os mesmo colegas.
      Não o fazendo, não ajuda muito a resolver o problema que se tem visto em campo e a falta de entendimento que demonstram. Parece que andam ali todos ao molho sem fio de jogo á espera de um rasgo de inspiração ou sorte para ganhar 1-0.

    • Carlos Duarte
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:31 am

      Já agora, acrescento que ás 17:15 do dia 21 de Novembro (Sábado) temos um Real – Barça. Ou seja, outro derby se estamos a falar de Cristiano.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:31 am

      Ninguém tem o direito de escolher a equipa do lopetegui para o jogo com o angrense, mas por o FS usar mais tempo os do Porto com o luxemburgo, podemos todos criticar. Faz sentido.

      Emilio

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:42 am

      Querem convencer-se de que estes jogadores iriam jogar todos no próximo jogo. Isso não tem cabimento e além disso a exigência e manifestamente diferente em relação ao derby.

      Francisco, se houvesse um jogo de maior exigência não jogaria todo o meio-campo do FC Porto.

      Luís Freitas, o FC Porto esqueceu-se que o Benfica jogará o jogo com o União no futuro também. O Sporting tem menos um jogo nesse periodo. Ridículo esse argumento.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:54 am

      Por exemplo, o Slimani também jogou ontem (marcou dois), o Bryan Ruiz jogou na noite passada às 1h00 pela Costa Rica frente ao Panamá (e marcou um golo) tal como o Téo ainda vai jogar hoje (acho eu) pela Colombia e não vejo os sportinguistas as queixarem-se.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:59 am

      Diogo Palma,

      Pelo o que foi dito pela comunicaçao social , a equipa albanesa tambem jogou com os suplentes em alvalade.
      Nao sei se e verdade ou nao, porque nao conheço os jogadores da equipa albanesa.

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:27 pm

      Diogo Palma,

      Creio que os portistas na generalidade se queixam da dualidade de critérios e não do facto dos jogadores do Porto terem jogado. Do seleccionador ter vindo a público manifestar essa dualidade de critérios e ao fazê-lo desrespeita os restantes clubes que têm o mesmo intervalo de descanso.
      Conforme dizes, e muito bem, houve outros jogadores que jogaram. Imagina então situação limite que o um dos dois clubes só jogava com portugueses e o outro só com sul-americanos e/ou africanos (que ainda estão em fase de qualificação), então uma das equipas ia ter os jogadores muito mais desgastados que a outra por essa dualidade de critérios…

      Cumps,

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:29 pm

      Se bem que sou defensor que estes jogos que levantam mais problemas do que são realmente úteis (fazer testes com o luxemburgo é o mesmo que na pre-epoca jogar-se contra os distritais quase porque não vai ser uma real mais valia) não deveriam ter lugar, muito menos numa altura em que os calendários são tão apertados.
      Cumps,

    • Zé Maria
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:25 pm

      O Sporting não menosprezou o Skenderbeu. Menosprezou a Liga Europa e tem todo o direito de o fazer.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:47 am

    E a Costa Rica ganhou no Panamá com mais um golo do Bryan Ruiz, espero que volte fresquinho para no sábado voltar a fazer o gosto ao pé.

  • PedroL
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:48 am

    O Benfica não tem exatamente o mesmo numero de jogos? Qual o choro exatamente?

    Se o Guedes joga, é porque não presta e não tem qualidade e não vai ser ninguem no futuro.

    Se não joga de inicio, é porque a Seleção está a favorecer o Benfica.

    Opa, Porto, paciência. Têm melhores jogadores para a Seleção e estas são as consequências.

    • miguellopes
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:32 am

      Não, o Benfica não tem exactamente o mesmo número de jogos.

      Era só pesquisar um bocadinho, não custava nada :)

    • ACT7
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:07 pm

      E sabes bem porque não tem os mesmos jogos, porque decidiram adiar o União por o Brahimi e o Maicon estarem lesionados. Mas isso já não convém saber-se.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:13 pm

      ACT7…

      Essa eu nunca tinha ouvido falar, fantástico!!!

      Já agora, quem é que estava lesionado do Benfica para terem adiado também?

      Luis Freitas

  • Kafka I
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:49 am

    Para quando o fim da fantochada dos jogos Selecções a meio da época dos clubes?

    Já o frisei aqui, uma qualificação tem 10 jogos + 2 Playoffs, logo era perfeitamente possível esses 10 jogos + 2 playoff serem em apenas 3 datas durante o ano

    – 2 primeiras semanas de Setembro, os campeonatos ainda estão no começo e até servia para os jogadores ganharem ritmo ou para quem não tem jogadores na selecção aprimorar a forma (em vez de se usar apenas 1 fim de semana que correspondem a 2 jogos, fazia-se 2 fins de semana com 4 jogos)

    – 2 últimas semanas de Janeiro (muitos campeonatos estão parados ou a meio gas portanto era o ideal e até dava ritmo aos jogadores dos campeonatos que estão parados e fazia-se mais 4 jogos

    – 2 semanas de Junho quando a época de clubes já terminou (actualmente usa-se 1 semana para isso) e fazia-se mais 4 jogos

    Com isto as Selecções deixavam de atrapalhar os clubes

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 10:56 am

      O mais adequado penso que seria deixar os campeonatos fluir de forma a acabar mais cedo sem estas paragens ridiculas e depois fazia-se uma espécie de ''pré-epoca'' antes do Europeu…

      Cada seleção levava 30 jogadores pelo menos e retirava 7 para a lista final.

      Luis Freitas

    • Zeferino
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:36 pm

      2 semanas de paragem em Setembro é demasiado tempo, completamente inviável. Muitos treinadores começaram a trabalhar há pouco tempo com as equipas e essa paragem faria pior do que uma paragem em Setembro e outra em Novembro
      Então e os calendários de fora da Europa? É verdade que alguns países já começam a utilizar o modelo europeu, mas ainda há muitas diferenças.
      Por enquanto só é certo que estorva toda a gente e duvido que algum dia deixe de ser assim.

    • Vila Verde
      Posted Novembro 18, 2015 at 2:18 pm

      só houve estes jogos porque tinha de ser disputado o playoff. mas era desnecessário uma dupla jornada. um jogo bastaria. até porque ainda falta mais de 6 meses para o euro. têm mais que tempo para preparar o euro

  • rui
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:50 am

    Agora só falta o SCP vir reclamar porque os jogadores do SCP tiveram menos tempo de descanso que os do benfica e porto… é tudo treta.. tal como estes amigáveis a meio da época!! SL

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:50 am

    Concordo totalmente e já tinha deixado nota disso. Claramente Fernando Santos preocupou-se com o derby de Lisboa neste jogo, nada de estranhar vindo de mais um ridiculo treinador à frente da seleção…

    Para os mais iluminados, não é ''atacado por jogarem e atacado por não jogarem''… Que o Rúben Neves tenha sido titular tudo bem, mas qual era a necessidade de Danilo e André André serem titulares visto que são dois jogadores que o selecionador já conhece bem, além de que Danilo só foi ocupar o lugar que devia ser de Rúben Neves e André André já é uma certeza para o Europeu e tinha sido titular no jogo anterior?
    Contra o Luxemburgo podia muito bem ter testado o seu 4-4-2 ou fazer o meio campo a três com Ruben-Rafa-Bernardo Silva em vez de os meter nas alas.

    Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:13 am

      O que me ri agora com 'andre andre e uma certeza para o euro'.Deu para alegrar o dia.
      Em forma os medios que vao ao euro sao william, danilo, tiago, moutinho, andre gomes, bernardo. Joao mario e andre andre estao na disluta por outro lugar(nao e de descartar ruben neves, mas sinceramente acho que nao vai ao euro)
      Daniel Vieira

    • miguellopes
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:21 am

      Por acaso tem razão Daniel Vieira, o Bernardo Silva tem-se fartado de jogar no meio campo da nossa selecção! É aquele médio centro encostado à linha que joga à frente do lateral e que se costuma chamar extremo

    • Paulo Almeida
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:22 am

      O Tiago? Bebe menos e tem moderação naquilo que fumas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:34 am

      Eu detesto e falar futebol com pessoas com palas nos olhos.
      Bernardo silva fez um mau jogo ontem, disse o muitas vezes enquanto estava a ver, agora caso queira ver o neu conentario de novo disse que em forma, repito, em FORMA, sao os medios que vao a selecao.
      Fernando santos disse que Portugal vai jogar em 4-4-2 e como nao acrediyo que meta coentrao a medio esquerdo o meio campo, com os jogadores em forma e o seguinte: willian, tiago, moutinho, bernardo
      Nao era o meu meio campo nas nao e isso que esta em questao. Logo antes de comentar primeiro tire as palas dos olhos, com todo o respeito.
      Daniel Vieira

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:40 am

      Daniel, se riu agora imagino o que se vai rir quando vir de certeza absoluta (a não ser que tenha uma lesão) o nome André André nos convocados de Portugal.

      Luis Freitas

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:51 am

    Por favor, tenho alguma noção!
    O Porto vai jogar contra o Angrense e o Sporting vai defrontar o Benfica, é preciso fazer um desenho?

    E os calimeros são os outros …

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 10:58 am

      E os jogos a seguir não contam, ou é preciso um desenho?

      É uma deslocação à mandeira com a liga dos campeões 3 dias depois e o Porto ainda vai realizar o jogo em atraso com a União, ou quer um esboço mesmo?

      Luis Freitas

    • Nuno
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:07 am

      E o Benfica? Que vai a Alvalade agora 4 dias depois joga no cazaquistao e depois vai a Braga? Nao conta?

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:08 am

      Luis Freitas,

      E o que é que tem?
      Vão à Madeira mas é para utilizar os suplentes e os putos da equipa B, mesmo que assim não fosse até parece que a Madeira fica no outro lado do mundo e o jogo da Champions é no Dragão … se fosse na Ucrânia ainda se compreendia a indignação.

      Vão jogar contra o Angrense no sábado onde podem por os suplentes, depois defrontam no Porto do Dínamo e vão a Tondela no sábado onde até podem voltar a rodar a equipa porque este Tondela até fraquissimo.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:12 am

      Luis,

      Mas se quiseres posso-te fazer um desenho, um esboço, uma planta, um corte, um alçado, ou até um projecto em 3D no Autocad para perceberes bem a situação.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:20 am

      Sim, mas não jogando com o Angrense têm uma(!) semana para descansar e fazer recuperação! Uma semana é tempo mais que suficiente, sendo que no caso do Neves a sua idade permite-lhe recuperar muito rapidamente.
      Tem de haver algum conhecimento sobre o assunto, os jornalistas deveriam estar melhor informados e não entrar em guerras sem qualquer fundamento.

      JD

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:22 am

      É verdade Nuno, o Benfica vai ter uns dias complicados e não sei como é que o Rui vai gerir o balneário depois de 3 derrotas seguidas ;D

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:36 am

      fiquei a saber que este jogo hipotecou o resto da época dos jogadores em questão… enfim… daqui por um mês ainda estarão cansadissimos pelo facto de disputarem este amigavel com o Luxemburgo…

      Rui Carvalho

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:45 am

      Diogo, não vale a pena pronto… A falta de dignidade não pode ser compensada.

      O Sporting perdeu com o clube mais fraco que anda nas competições europeias por 3 zero e o Benfica, não fosse dois golos de bola parada era eliminado pelo Famalicão.
      São dois jogos iguais, dois jogos de taça. Não cabe ao Fernando Santos fazer gestão de jogadores por clube, simples. Além de que o problema nem é o Angrense como querem fazer passar, custa perceber que o Porto é o clube com mais jogos nos próximos dias devido ao jogo com o União tendo a Champions pelo meio?

      Luis Freitas

  • Ruben Ribeiro
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:51 am

    Este diário tinha de arranjar alguma coisa para criticar.
    Já perdeu o minimo de respeito quando gozou senhores do futebol como o Simões.

  • Rui Magalhaes
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:52 am

    Se não os convocam é o fim do mundo se os convocam e jogam é o fim do mundo.

    • miguellopes
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:07 am

      Vou-me repetir. Viu alguém da estrutura do Porto criticar por um dos seus jogadores não ser convocado para um amigável?

    • Francisco A.
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:13 am

      Se o jogo não interessava para nada, porque é que meteu os 3 do Porto quando Sábado há jogo?

      O Fernando Santos é uma pessoa pouco séria.

    • Daniel Vargas
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:29 pm

      Porque um selecionador não se tem que preocupar com os jogos dos clubes. Tão simples quanto isso.

  • dd
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:53 am

    Inicio frenético no Uruguai-Chile com aparente dominio do Chile! Veio o golo e tudo mudou, o Chile desapareceu e o Uruguai controlou, dominou e venceu muito bem.
    O mesmo se pode dizer do Brasil, até ao golo nada faziam por merece-lo, a partir dai tudo foi mais fácil!

    Equador está a jogar muito bem, equipa compacta, organizada e com muita qualidade, irá certamente ao mundial, apesar de ainda faltarem muitos jogos!

    E obrigado à Bolivia por um Cash Out valoroso.. :).

    Nuno

  • Kafka I
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:53 am

    Quanto à reclamação do Porto é claramente excessiva, até porque comparar o Angrense com um Sporting-Benfica é andar a brincar ao futebol, até porque os titulares do Porto duvido que joguem contra o colosso Mundial Angrense, portanto assim até ganharam ritmo de jogo…

    É um comentário de pura mesquinhez e que reflecte o estado das coisas no futebol Português (diga-se que Benfica e Sporting teriam feito comentários do mesmo género se lhes tocasse a ele), aqui os 3 são culpados e os 3 mesquinhos…

    • Michael Ballack
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:08 pm

      Consegues me explicar qual é a diferença entre o Sporting-Benfica e o FCPorto-Angrense??? Ou será que os jogadores do FCPorto vão jogar sentados e apenas os jogadores do Benfica e do Sporting é que vão correr no campo? Que eu saiba são os dois jogos da taça!!! O número dos jogadores no plantel do Porto, Benfica e do Sporting são iguais (ou quase). Se o Porto tem a obrigação de fazer rotação do plantel só porque é um jogo da taça (como alguns iluminados estão a dizer por aqui), o Benfica e o Sporting também podem fazer a rotação do plantel.

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:38 pm

      Michael Ballack

      Se tu não consegues perceber a diferença entre um Sporting-Benfica e um Porto-Angrense, também não sou eu que ta vou explicar, porque isso seria a mesma coisa que te ensinar a ler e escrever…tenho como pressuposto que as pessoas já estão num patamar mais avançado…

    • Cláudio Rocha
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:53 pm

      Não diga disparates Ballack,
      Ninguém é obrigado a fazer rotação de plantel, não existe essa regra. Até podes jogar sempre com o mesmo 11. Agora, se achas que é necessário jogar com o 11 inicial contra o Angrense, força, joguem. Mas não se queixem que têm calendário apertado.

    • Francisco Marques
      Posted Novembro 18, 2015 at 2:22 pm

      Concordo plenamente Kafka. Esta reação do Porto não faz sentido nenhum. Os jogadores também se querem mostrar na seleção para serem convocados para o europeu e estando lá, com toda a certeza que querem jogar. Em relação aos jogadores do Sporting e do Benfica terem sido poupados também nao acho que seja por aí, porque a verdade é que esses jogadores ou foram testados no 1º jogo ou já sao clientes habituais da seleção (como o William e Eliseu). E atenção, eu sou portista ferrenho. Simplesmente acho que estas guerras são desnecessárias. Foi um comentário mais para os lados do Bruno de Carvalho.

  • Francisco A.
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:54 am

    O Dragões Diário faz muitíssimo bem em apontar o dedo ao Fernando Santos.

    O mal não está na utilização dos 3 médios do Porto no jogo com o Luxemburgo, mas sim, na gestão do tempo que os jogadores do Benfica e Sporting tiveram neste jogo. É que ele teve o descaramento de não meter nenhum das duas equipas Além do mais, o campo estava uma vergonha. O FCP também tem os seus jogos- 6 em 19 dias- e irá jogar também Sábado para a Taça, sim, porque não é só o Benfica e Sporting que jogam.

    O Ronaldo está a se marimbar para a Seleção. Ele aparece quando quer. Imaginemos o seguinte, se em Março o Real jogar contra o Barcelona ou o Bayern "em cima" dos jogos amigáveis que a Seleção terá, este só vai aparecer em Junho?

  • R. Cun
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:55 am

    Mas quando o valor dos jogadores sobre exponencialmente, por serem "internacionais pelo seu país", já não reclamam. Tenham juízo e deixem-se de coisas mesquinhas.

    Cunha

    • Paulo Almeida
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:16 am

      Até porque alguém valoriza a jogar contra o Luxemburgo num batatal…

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:38 am

      vão-se valorizar agora frente ao Agrense, pena é estarem estafadissimos… espera! afinal nem vão jogar queres ver?

      Rui Carvalho

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:43 pm

      Paulo,

      Os jogadores valorizam-se por serem internacionais. Não interessa contra quem jogaram pela selecção.

      Gus.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:55 am

    E o falhanço no Raul Jimenez frente às Honduras … é um lance digno de portefólio e incomparável a algumas estrelas que têm passado pela nossa seleção como Éder, Lucas João, etc.
    Para era de todo necessário o Benfica ter gasto tantos milhões num manco destes quando lá tinham o Nelson Oliveira.

    • Walter
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:29 pm

      Tu és cá um espalha brasas.. só estás feliz a criticar o Benfica e meter o Sporting e os seus jogadores e dirigentes num pedestal. Só neste comentário conseguiste chamar manco a dois jogadores do Benfica, que nem sequer são chamados ao tópico. Devias ter um bocadinho mais de bom senso.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 4:12 pm

      Alecssandro, Carlos pouco Bueno, nem no Sinama há tão maus Pongolle, Nalitzis, Purovic, Deivid, Kutuzov, Tiui,Valeri sou eu que falho o penalti Bojinov, Rubio, Spahic, Krpan, Pinilla, Pistoleiro sem balas Silva, Kmet sem ser na baliza, um tipo qualquer que veio da Académica, Saleiro sem sal, Fredy melhor do que o Falcão e Jackson Montero, Simon sou expulso a festejar golos Vukcevic… Assim de cabeça sem me esforçar muito sao os craques contratados pelo Sporting nos últimos anos para avançados!

      Del Piero

    • Kacal I
      Posted Novembro 18, 2015 at 7:00 pm

      No inicio até parecia um grande avançado o Raúl Jiménez mas depois na Europa tem sido um flop e desde que chegou que me parece que não é nada de especial e nunca o quis no Porto, aliás, eu já dizia que ele não é superior ao Kléber e, quem sabe, até é um pouco inferior mas sou suspeito para falar, claro.

    • Octávio Alvarez
      Posted Novembro 18, 2015 at 9:59 pm

      Del Piero é indesmentivel o que afirma apesar do meu parcial sportinguismo, agora convém é definir "últimos anos" porque o Kmet apareceu no mesmo ano que o Simão e este último já "terminou" a carreira…

  • dd
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:57 am

    O Douglas Costa podia jogar pela nossa selecção!! Mas o Paulo Bento preferiu Liedsons e outros!! É fraquinho…

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:20 am

      dd,

      Não estamos a jogar no consola!
      Mas por que raio é que o Douglas Costa viria jogar na nossa seleção se nunca jogou ou viveu em Portugal?
      É claramente um brasileiro e com qualidade para estar na canarinha.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:54 am

      O Paulo Bento não quis o Liedson.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:08 pm
    • Zé Maria
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:33 pm

      O Douglas Costa vinha fazer um treino à seleção nacional e era capaz de se rir ao fim de 5 minutos e dar meia volta…

    • dd
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:53 pm

      Diogo,

      O Anthony Lopes, nasceu em Portugal e jogou em Portugal? Quando se falou desta possibilidade, ainda ele andava pelo Shaktar e a selecção do Brasil era uma miragem. Falou-se nele e no Marquinhos por terem dupla nacionalidade, mas não se avançou para a concretização! Agora é muito fácil dizer que tem qualidade para estar na canarinha, que é a mais pura verdade!

      Tens razão Jonathan, o Liedson foi com o Queiroz!

      Nuno

  • Joao Rolo
    Posted Novembro 18, 2015 at 11:00 am

    Bom dia e antes e mais parabéns à selecção pela vitória que a nível anímico é importante.
    Quanto ao que foi dito na newsletter Dragões Diário , penso que não tem muita lógica e é clubismo e falar por si, a utilização de um meio campo do futebol clube do porto no jogo contra o Luxemburgo é um preço a pagar por ter uma equipa de elite na liga portuguesa, uma vez que os jogadores são chamados pelo seleccionador e dirigem-se para a concentração, o mesmo pode escolher a equipa que quiser alinhar contra os seu adversários, independentemente do clube em que estão e devemos aceitar isso como um risco positivo para o clube.
    No entanto, apesar de William não estar ao seu melhor nível na selecção ou Rúben Neves, vale mais a pena que Danilo a todos os níveis e João Mário ou Bernardo Silva (ua vez que Moutinho está lesionado) são mais valias que André André apesar de reconhecer a excelente forma do jogador. Um meio-campo como o de Portugal deve rodar entre Tiago, João Moutinho, Bernardo Silva, João Mário, Rúben Neves e William (seis jogadores).
    E mesmo convocando André André e Danilo, numa opinião sincera Portugal devia jogar com dois "6's" dinâmicos e com um bloco um bocado mais subido porque se temos jogar com um meio-campo de 3 jogadores, os melhores três jogadores são dois 6 e um 8, sem dizer nomes.
    Ao Brasil, como sempre um futebol bonito de se ver do meio campo para a frente mas sem qualquer rigor táctico, tipico futebol de Dunga que foi mais um passo errado da seleção ao apostar novamente num treinador vulgar, para mim Capello era capaz de por o Brasil nos seus tempos de triunfo e vitória porque matéria para traballhar há e muita!

    Abraço,

    João Rolo

  • Sakui
    Posted Novembro 18, 2015 at 11:01 am

    Muita gente esquece-se é de alguns pormenores e lesões que podem aparecer nesses amigáveis,
    Como há um benfica sporting eles nem deviam ter sido convocados então.
    Quanto a um seleccionador tem que ser isento nessas questões e testar todos de maneira igual e não só alguns e foi um reparo para situações futuras acima de tudo porque como sempre uns são filhos outros enteados.

    • Cláudio Pereira
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:59 pm

      Este parece ser o verdadeiro ponto desta "reclamação" dos Dragões Diários. As lesões que podem advir destes amigáveis podem comprometer o planeamento das equipas para os próximos jogos. Basta analisar a opção em deixar o Cristiano de fora destes particulares, bem como outros jogadores importantes.
      Por mais que afirme que estes jogos são importantes para a preparação do Euro, o selecionador teve em conta o calendário dos clubes envolvidos e aproveitou para "experimentar" novas soluções, tanto nos jogadores bem como na tática.

      Abraço.

  • MM
    Posted Novembro 18, 2015 at 11:05 am

    O futebol português está cada vez mais ridículo. É o Porto com este Dragões Diário, que é só criticar por criticar, a maior parte das vezes de forma infundada e querendo usar humor que de engraçado tem pouco, é o Sporting através do seus dirigentes, sobretudo pela figura (e que figura) do seu presidente e agora também do outro senhor pequenino que está sempre no banco e também o Benfica por continuar a dar apoio a determinados "comentadores" para usarem o nome do clube, quando só o que fazem é envergonhá-lo.
    Critica-se por criticar, onde se veja uma pequena "brecha" que se possa atacar os outros, não se hesita em fazê-lo e de tudo se faz uma polémica. Coisa triste…

  • João Dias
    Posted Novembro 18, 2015 at 11:06 am

    Deixem-se de tretas. Mesmo com a equipa B ganham ao Angrense…

    Esta gente só está bem a falar mal. Eu tenho criticado imenso o Fernando Santos mas isto..,

  • Eduardo Valverde Silva
    Posted Novembro 18, 2015 at 11:27 am

    A função do seleccionador nacional, nesta altura, é testar novas soluções, novas rotinas, etc. Os jogadores testados têm feito um bom campeonato e são potencias "reforços" para o Euro 2016. Eu não acredito que tenha escolhido os jogadores do Porto para poupar os do Benfica ou Sporting. Acho que Fernando Santos não se deixa pressionar pelos clubes, é um treinador com personalidade, postura e o mais consensual que tivemos na selecção desde há muitos anos, mantendo boa relação com quase toda a gente. Portanto, acho as críticas (do meu clube) injustas e a polémica em torno disto desnecessária.

  • João
    Posted Novembro 18, 2015 at 11:40 am

    Acho piada aos comentários "É o Angrense, eles que joguem com a 2ª linha"

    Muitos parabéns e votos de bom trabalho, não fazia a mínima ideia que o Porto tinha despedido o Lopetegui e contratado tanta gente para seu substituto.

    Já agora, e está lá no comunicado, é só o esforço de ler um bocadinho: Não é SÓ o jogo com o Angrense, mas sim o calendário que se segue e NENHUMA equipa tem mais jogos que o FC Porto nesse período.

    • JF
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:49 am

      Pelo que sei, Porto e Benfica jogam campeonato, taça e liga dos campoes nesse mesmo perído, o que implica o mesmo numero de jogos.

      E em temos de exigência dos mesmo ja nem se fala, com o unico realmente exigente do Porto é em Londres já em Dezembro….

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 18, 2015 at 11:56 am

      João,

      Mas há equipas que vão ter encontros mais complicados e a meio da semana vão para o Cazaquistão e ou para a Rússia ao contrário do Porto que fica por cá.

    • Benson
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:11 pm

      João, os meus parabéns aos seus encarregados de educação porque lhe ensinaram a ler primeiro, fundamentar a seguir para depois falar. Ao contrário da maior parte dos comentadores que aqui se encontram a desvalorizar o Angrense que pouco ou nada têm a ver com esta história.

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2015 at 2:03 pm

      Os encarregados de educação do João, não o ensinaram foi a ser coerente, mas não é novidade,

      Pois o mesmo João que apregoa "que ninguém se pode imiscuir nas decisões do Lopetegui e quem treina é o Lopetegui", é o mesmo que defende que se metam nas decisões do Fernando Santos ou será que afinal é o user "João" o Seleccionado Nacional e o Fernando Santos já foi despedido? humm

      João João, a tua conversa é gira mas só cola em crianças de 7 anos que não saibam quem tu és, ou não tivesses tu a escrever aquilo que te pagam para escreveres, qual Pedro Guerra qual quê, versão Porto…

      Vá mas a tentativa foi boa, e eu vou fazer que não sei quem tu és ok…

    • João
      Posted Novembro 18, 2015 at 3:01 pm

      Pode ser que até lá aprenda a tratar as pessoas com o mesmo respeito que lhe reservam, isso efectivamente vai da educação de cada um.

      Agora e mais importante, como qualquer grupo de dois neurónios pode conferir entre si, um treinador não tem que justificar o facto de usar as sua primeiras linhas, tem que justificar quando opta por usar as segundas linhas e com critérios diferentes. Da mesma forma que uma Selecção, por motivos evidentes a qualquer sinapse perdida de um cérebro comatoso, não é um clube e um amigável a poupar não é um jogo a oficial a contar.

      Entretanto vou esperando que me responda ao que já lhe perguntei, eu e outros users por diversas vezes aqui, a quem acusou de falta de coerência. Sentado, claro.

      Diogo Palma, sol na eira e chuva no nabal é complicado. Acumulamos essas viagens nas pernas quando outros receberam as equipas cazaques e russas em casa, e a Ucrânia não é ali na fronteira com Badajoz e Tel Aviv ainda não pertence ao distrito de Viseu.

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2015 at 3:49 pm

      Vejo que te mandam escrever palavras bonitas, mas já devias saber que isso funciona com crianças que não sabem quem tu és rapaz…

      Os factos esses estão à vista e mais uma vez caiste na habitual incoerência, não admites que se ponha em causa as decisões do Lopetegui mas pôes em causa as decisões do Fernando Santos, não me faças rir e vão contar histórias da carochinha para quem te paga para escreveres o que escreves

      Quanto responder ao que me perguntaste??? estas a falar do quê rapaz??? quem esta num estado comatoso secalhar és tu, porque eu não fujo a perguntas como tu, até porque não preciso que me mandem escrever nada, penso por mim ao contrário de ti qual Pedro Guerra qual quê…mas faz lá a pergunta rapaz

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 5:43 pm

      Kafka, acho que não se pode falar de coerência neste caso até porque um treinador é diferente de um selecionador e o João tem razão em algumas coisas e acima de tudo, realmente o Fernando Santos não pode gerir jogadores de uma seleção a pensar nos seus jogos do clube, se assim fosse nem os convocava, simples e até as pessoas concordarem pelo menos com isto, estão a ser falsas.

      Mas, à falta da pergunta do utilizador João e visto que dizes não fugir a perguntas eu tenho uma para ti bastante simples visto que dizes saber com toda a certeza, por favor ilumina-me nisto:
      Quem é realmente este utilizador ''João''?

      Luis Freitas

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2015 at 6:12 pm

      Luís Freitas

      A pergunta que fizeste era escusada se tivesses lido o meu comentário das 14:03, esta lá a resposta à questão..

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 6:43 pm

      Kafka não respondeste à minha pergunta afinal… Tudo que vejo é: ''O Fernando Santos foi despedido e será o João o selecionador nacional?'' ou ''Qual Pedro Guerra versão Porto qual quê''.

      O selecionador nacional ainda é o Fernando Santos, o Pedro Guerra ele não é certamente e a versão portista do mesmo ainda tens que a descodificar, até porque nunca sigo esse tipo de paineleiros se é que deveria eu assimilar algum portista.

      Faz lá o favor de responder à questão vá…

      Luis Freitas

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2015 at 7:42 pm

      Luis Freitas??

      Mas tu não sabes ler é isso?? vá pronto vou-te fazer um desenho a ver se percebes

      "a tua conversa é gira mas só cola com crianças de 7 anos que não sabem quem tu és, ou naõ tivesses tu a escrever aquilo que te PAGAM para escreveres….mas vá eu vou fazer que não sei quem tu és ok"

      "Vejo que te mandam escrever palavras bonitas"

      Não chegas lá ainda? que o João é um "Manuel" versão Porto, ou seja, esta a ser pago para dizer os disparates que diz (é so acompanhares os comentários que ele foi tecendo ao longo dos muitos meses aqui no blogue)… depois se o nome dele é x ou y não sei nem me interessa (o "Manuel" também nem sempre foi o Pedro Guerra, até porque isso pouco ou nada vale, ele é pago para escrever o que diz, portanto é indiferente a pessoa que esta detrás do computador a escrever…

  • Nuno R
    Posted Novembro 18, 2015 at 11:55 am

    As auto-convocatórias do CR não são de hoje. Ou mesmo a sua gestão de tempo de jogo.
    Quanto à não entrada em campo de início dos jogadores dos grandes de Lisboa, é claramente um jeitinho que o seleccionador deu em vésperas de derby decisivo para a Taça.
    Não duvido é que Fernando Santos fizesse o mesmo caso se tratasse de um Porto-Benfica

  • Pedritxo
    Posted Novembro 18, 2015 at 12:05 pm

    Este post ou la o que foi do dragoes diario, foi mais um episodio do tao badalado futebol portugues, onde tudo que e nao assunto e assunto, o que interessa e desviar os olhares.
    Aposto se fosse contra uma argentina,frança ,alemanha ,brasil ou espanha , eles nao se importavam que os jogadores tivessem jogado.
    Nao vejo mal nenhum, o Ronaldo ter descansado neste jogo, que bem precisa, porque tem jogado mediocre.

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2015 at 12:15 pm

    Muito provavelmente se o Dragões Diário não tivesse lançado esta noticia mais de metade das pessoas que estão aqui indignadas com o sucedido nem se lembrariam de tal assunto, só para observarmos como anda tudo a procura de alguma justificação para possíveis erros (atenção não me refiro só o Porto mas também ao Benfica e Sporting)…
    Parece que em Portugal criou-se uma espécie de ritual que quando se falha é sempre culpa de outrem.

    Bernardo Costa

  • Pedro Fonseca
    Posted Novembro 18, 2015 at 12:25 pm

    Ter jogadores a representar a selecção nacional Portuguesa devia ser uma honra para qualquer clube, mas pelos vistos…

  • Zeca
    Posted Novembro 18, 2015 at 12:26 pm

    Se estavam tão preocupados com o calendário informavam a federação do tempo máximo que permitiam que os atletas jogassem. Isto é um amigável, até dá para não deixar ir

  • Michael Ballack
    Posted Novembro 18, 2015 at 12:31 pm

    João, confesso que fiquei triste! O FCPorto contratou muitos treinadores por aqui e eu não enviei o meu curriculum.
    Se o Porto pode jogar com a 2ª linha porque é a taça, o Benfica e o Sporting podem perfeitamente fazer o mesmo!

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Novembro 18, 2015 at 12:52 pm

    Declaração ridícula do FC Porto. Primeiro que tudo, irá jogar contra o Angrense (a equipa B é melhor do que esta equipa..) enquanto que o Benfica e Sporting vão se defrontar. Segundo, a ironia destas declarações é que o Porto está a desvalorizar os seus jogadores. Então o Porto defende que deviam ter jogado os jogadores do Benfica e do Sporting e não só os do Porto logo está a partir do pressuposto que estes são melhores jogadores.
    Pinho

  • Tiago Martins
    Posted Novembro 18, 2015 at 1:10 pm

    Foi algum ataque do Anonymous? Declarações simplesmente ridículas do Porto.

  • Tiago Ferreira
    Posted Novembro 18, 2015 at 1:14 pm

    Para mim esta questão é muito simples, o seleccionador deve levar aqueles jogadores que entender, aqueles que preenchem os seus requisitos para serem seleccionados. Esses jogadores jogarão o tempo o tempo que o mister achar ser o adequado, afinal de contas, naquela semana eles estão à sua disposição.

    Apesar disto, claro que não concordo com estas interrupções das competições nacionais para as selecções, ainda menos se os jogos realizados não tiverem qualquer préstimo, acarretarem viagens longas e prejudiquem a condição física dos atletas (porque jogar em batatais não é bom para ninguém).

    Quanto ao que comecei por dizer, tudo fica, no entanto, desprovido de sentido quando as opções do treinador são norteadas pela "relevância" dos jogos dos clubes no fim de semana seguinte, até porque os jogos por vezes têm a relevância que lhe queiramos atribuir. Claro que um Benfica x Sporting, a priori, apresenta um maior nível de dificuldade para ambas as equipas que a equipa do Angrense ao Porto, mas imaginemos que o Lopetegui aposta numa segunda linha (por vontade própria, e não porque os leitores do blog queiram) e o jogo complica-se, precisa de lançar mão de um dos 3 homens do meio-campo que ontem jogou, terá este a frescura necessária para ajudar a equipa? Não se cria também aqui um cenário de exigência? E se não se sentir nesse jogo a tal falta de frescura, não poderá ser sentida nos seguintes?

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Novembro 18, 2015 at 1:37 pm

    Por um lado gabam-se de terem grandes planteis, de terem o melhor de Portugal , etc etc etc. Depois não querem ver os seus jogadores a jogar, ridículo.
    Nas convocatórias, quando aparece la o nome de Ruben Neves, AA e Danilo, todos a dizerem que ,era justo e que finalmente ruben neves poderia mostrar o seu potencial…bem foi lhe dada a oportunidade…criticam lol
    Mas se fosse Fernando Santos a questão era facilmente resolvida…se não querem ver os seus jogadores nestes amigáveis?Então também não esperem no Euro 2016 lá ver os mesmos jogadores…

    Sim porque estes amigáveis servem exactamente para isso..dar a oportunidade a jogadores de ganhar pontos, para puderem entrar nas contas para o Euro 2016. Mas Fernando Santos já sabe, não deve meter os jogadores do Porto a jogar, assim não os convoque…diga-se que não se perde muito(apenas Ruben Neves, mas com este potencial rapidamente sai do Porto e noutro clube já é convocado), o resto são luta entre os lugares de suplentes.

    Mas já que Scolari não servia, Paulo Bento também não e agora Fernando Santos parece que também não serve, metam lá o Lopetegui , talvez agradem finalmente a um clube que se gaba tanto de ter internacionais, mas depois nao os gosta de ver a jogar.

  • Santos
    Posted Novembro 18, 2015 at 1:43 pm

    Pois é, o Luxemburgo não é montra… se fosse uma Argentina não se importavam e até faziam pressão para lá meter os deles. São uma cambada de hipócritas.

  • Cláudio Rocha
    Posted Novembro 18, 2015 at 1:44 pm

    Eu nem sei como algumas pessoas conseguem ter opiniões tão cegas. Será que não têm noção das coisas para só verem o vosso clube à frente?

    Quer dizer, o CR7 tem no sábado o maior clássico do mundo. Vinha para a seleção, não?
    O Sporting-Benfica, também no sábado, é o maior clássico português.
    Claro que o que importa é o jogo Angrese-FCPorto. Os jogadores que foram utilizados ontem do Porto vão mesmo jogar nesse jogo e tudo, não haja dúvidas.

    Agora, o que deveria estar em causa, é a realização deste amigáveis da treta que não tem nexo nenhum. Podia-se fazer perfeitamente noutra altura, sem atrapalhar esta fase da época para os clubes.

  • MART
    Posted Novembro 18, 2015 at 2:25 pm

    Desde que eles tenham sido convocados Fernando Santos pode usar quem quer o tempo que quiser mas estou de acordo em relação ao Ronaldo. Só vem aos jogos que lhe convém só se lembra de jogar nos jogos que lhe convém porque na seleção não venho grandes jogos dele. Com este tipo de jornalismo que temos em Portugal que fazem notícia que o "Ronaldo ta a treinar nos dias de folga" enquanto os colegas tão na seleção também a treinar. Enquanto Ronaldo tiver na seleção não vamos ganhar nada. Têm o exemplo do jogo com a Rússia que os comentadores falaram mais do Ronaldo do que do jogo. Nas seleções espanholas foram os melhores na Inglaterra e na Alemanha também mas em Portugal o menino ficou de fora. Hora de abrir os olhos!!
    Saudações

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 18, 2015 at 2:26 pm

    Fantochada autêntica do Dragões Diário, algo já habitual portanto.

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2015 at 2:39 pm

    Engraçado é estar tudo indignado por jogadores que recebem 50/100/150 mil euros por mês terem de fazer meia dúzia de jogos num mês… Coitadinhos, nem sei como aguentam tal esforço físico…

    Quando eu trabalho 6 dia por semana, 10 hrs por dia e chego ao final do mês com 700 euros, não vejo ninguém preocupado com o meu "excesso de trabalho".

    Juvenal Bomba

  • António Tonga
    Posted Novembro 18, 2015 at 2:44 pm

    Acho incrível esta choradeira do Porto, principalmente com o plantel que tem… enfim se não jogam Rúben Neves, Danilo ou André, jogam Imbula, Herrera, Evandro, Sérgio Oliveira entre outros. De referir ainda que apesar de o Angrense – Porto e o Benfica – Sporting serem ambos jogos referentes às Taças, as semelhanças acabam aí, pois o Benfica – Sporting será um jogo-limite em termos de esforço despendido pelas equipas, enquanto que o Porto com mais ou menos dificuldades passará.
    Isto é a actuação da Estrutura que outrora era a definição de "Estrutura".

    Gostaria de salientar o jogo do Uruguai que em casa vence 3-0 com 27% de posse de bola, é obra!!
    Um grande aproveitamento das bolas paradas com os golos a serem todos marcados pelos defesas, com os "anões" chilenos a não se conseguirem equiparar no jogo aéreo aos guerreiros charrua.

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2015 at 3:08 pm

    Não dá para entender esta posição que o Porto e alguns dos seus adeptos estão a tomar.
    Fernando Santos é o selecionar nacional, por isso ele é que sabe quem deve jogar ou não e ninguém tem nada a ver com isso. E mais, na minha opinião só jogaram os 3 ( Andre Andre; Danilo; R. Neves) porque nenhum deles é uma certeza para o Euro e o treinador só quis lhes dar mais uma oportunidade de mostrarem o que valem, acho que os portistas só tinham de ficar contentes com isso.

    GF

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2015 at 3:44 pm

    Acho que a principal questão está unicamente no motivo deste jogo.

    A meio ano do Euro 2016, amigáveis contra Luxemburgo? A sério? Andam as equipas de topo a defrontar-se umas às outras (Alemanha v França v Inglaterra, etc), e a nossa preparação é contra o Luxemburgo? Acho absurdo. Já no passado recente a nossa preparação foi contra Cabo Verde, Panamá, e adversários de baixo ranking na FIFA, ao invés de jogar contra equipas de todo.

    Tendo dito isso, a selecção está realmente uma anedota. Do futebol praticado às decisões do Fernando Santos… nada me agrada. Deixa-me triste.

    Cumprimentos,
    HR

  • Kacal I
    Posted Novembro 18, 2015 at 6:46 pm

    Tendo em conta o estatuto do Ronaldo e a importância de um Real x Barça não vejo problema em dispensa-lo para estar a 100% nesse jogo e é aceitável, claro que podia ter jogado contra a Rússia pelo menos mas pronto, não é por aí, de resto há um clássico e entende-se que o Fernando Santos tenha poupado jogadores de Benfica e Sporting contra o Luxemburgo (Guedes ainda entrou aos 63 minutos), alguns jogaram contra a Rússia (Eliseu jogou os 90, Guedes jogou 82 minutos e o João Mário saiu apenas aos 90), de resto Danilo só jogou contra Luxemburgo e o Rúben Neves entrou aos 72 minutos contra a Rússia e jogou contra o Luxemburgo, sinceramente é um não assunto para mim e só me queixo da utilização do André André de inicio nos dois jogos mas ele até deve ser poupado contra o Angrense, pelo menos de inicio.

  • João Pedro
    Posted Novembro 19, 2015 at 2:21 am

    A crítica dos Dragões diários está ao nível do que essa "publicação" online nos tem brindado: mesquinha e ridícula. O FCP tem muitos jogos? Olha, o Benfica além do derby em alvalade tem de ir para a semana a Astana, no meio da Ásia, com 15 negativos.
    E a quem quiser comparar o derby com um jogo com o Angrense aconselho-o a medir o nível de ridículo. Já não bastava a sorte da eliminatória e ainda têm de fazer birra. Haja paciência!

    O FCP já teve benefícios semelhantes noutros tempos (ainda me lembro de Scolari os poupar antes de uma jornada europeia), por isso esta patetice só pode ser vista como o eterno "contra tudo e contra todos" e o inimigo indispensável que o FCP tem sempre de arranjar. Quando é que aprendem a crescer?

  • Guilherme Loureiro
    Posted Novembro 19, 2015 at 4:04 am

    Mesquinhices. Se quanto a Ronaldo até têm razão, vamos lá ser razoáveis. Até a equipa B do Porto ganha ao Angrense e o Sporting e Benfica defrontam-se sábado e com certeza que ninguém vai lá com a B pelo peso que o jogo assume depois de um 3-0 e por ser um derby. Soa a um bebé chorão que à conta de haver um derby não vai ter atenção este fim de semana portanto toca de fazer birra antes para se lembrarem dos meninos.
    O futebol está tão coisa de menina que até mete dó. Parecem autênticas novelas mexicanas hoje em dia.

Deixa um comentário