Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Maxi, Bruno Costa e Diogo Leite nos convocados para Roma

Qual deve ser o XI dos azuis e brancos? Otávio entrou bem em Moreira de Cónegos, já Pepe continua sem justificar a titularidade.

O regresso de Maxi Pereira é a principal novidade nos convocados do FC Porto para o duelo em Roma para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Champions. Também os jovens Bruno Costa, Diogo Leite e Diogo Costa foram chamados.

Os convocados de Sérgio Conceição:
Guarda-redes: Casillas, Diogo Costa, Vaná;
Defesas: Alex Telles, Maxi Pereira, Pepe, Diogo Leite, Felipe, Éder Militão, Jorge;
Médios: Herrera, Óliver, Otávio, Danilo Pereira, Bruno Costa;
Avançados: Hernâni, Fernando Andrade, Adrián López, André Pereira, Tiquinho Soares, Brahimi.

22 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 10:52 am

    Casillas, Militão, Felipe, Pepe, Telles, Danilo, Herrera, Oliver, Otávio, Brahimi e Soares

    Mirante, Florenzi, Fazio, Marcano, Kolarov, De Rossi, Zaniolo, Cristante, Under, El Sharaawy e Dzeko

    • AndreXistenZ
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 12:27 pm

      Está na hora do Sérgio Conceição assumir a borrada que fez com a chegada do Pepe ao colocar o Militão na direita. O Porto piorou tanto corredor direito como no central.
      Maxi na direita e Militão com Felipe no centro.
      No resto totalmente de acordo.

      • Tiago Silva
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 1:58 pm

        Estaria de acordo contigo se o Maxi estivesse já nas suas melhores condições físicas. Não estando acho que seria arriscado metê-lo num jogo contra uma equipa como a Roma, que pressiona muito e joga com intensidade.

  • Francisco Ramos
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 12:00 pm

    Tendo em conta a importância deste jogo, penso que o 11 deveria ser o do último jogo, com a alteração do Corona por Otávio. Mas no campeonato a defesa tem que mudar para Manafá, Filipe, Militão e Telles, e precisamos de coisas diferentes na frente, sendo que o melhor nome, na minha opinião, seria a entrada de Adrian e a saída de Herrera.
    Mas preocupa-me o futebol praticado neste momento (em contra-ciclo com os nossos adversários directos) e a ausência de um goleador (ainda anteontem deram os parabéns ao Falcão, o que me deixou uma nostalgia de quando jogava de dragão ao peito).

  • Adnarim
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 12:38 pm

    Como eu iria para o jogo

    ___________________CASILLAS____________________
    ________MILITÃO____FILIPE____PEPE_____________
    MAXI______DANILO_______OLIVER________TELLES
    ___________________HERRERA_____________________
    __________SOARES___________BRAHIMI____________

    Acredito que a Roma tentará entrar forte aproveitando factor casa, usaria um bloco defensivo forte para impedir o golo e enervar o máximo possível a Roma, que não anda numa fase assim tão confiante, aproveitando os espaços, que a Roma de certeza vai dar, com a velocidade e potência de Brahimi e Soares, e a capacidade de chegada do Herrera. Oliver mais baixo para aproveitar a sua forte 1ª saida com bola. Mesmo que o Porto sofresse um golo manteria o bloco porque acredito que a Roma não iria querer ficar pelo 1golo e iria dar espaços na mesma. O Porto acredito que acabaria por marcar numa transição ou bola parada (ponto mais forte do Porto sem haver Marega). No entanto não acredito que este 11 irá acontecer mas o resto da previsão do jogo também será possível usando outro 11 e táctica desde que se baixe as linhas.

    Boa sorte

    PS- As tantas a Roma ou Porto marcam logo 3/4 golos aos 10min e lá se vai a estratégia :D, lá está a beleza do futebol

    • AngeloGJ
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 1:18 pm

      Também fazia assim, o Maxi jogava a ala direito e na segunda mão metia o a Corona a fazer de ala, e jogaria assim até o final do campeonato, voltando ao 442 só quando Aboubakar e o Marega estivessem aptos…

  • Kacal
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 12:41 pm

    Casillas; Militão (não há duvidas que defensivamente oferece mais que os outros e num jogo destes, é importante), Felipe, Pepe e Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Otávio, Brahimi e Soares. O meu 11 seria este, mas no campeonato há que agitar as coisas.

    Casillas; Manafá, Felipe, Militão e Telles (dar-lhe descanso metendo o Jorge ou mesmo o Manafá jogando o Maxi na direita); Danilo, Óliver/Herrera, Corona e Brahimi; Otávio/Adrián e Soares em 4-4-2. No campeonato jogaria assim.

    • coach407
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 1:43 pm

      Achas possível jogar em 4x4x2 se nesse 11 que disseste jogar Otávio em vez de Adrian? Já aconteceu alguma vez? Não vejo todos os jogos do FC Porto portanto se calhar já foi feito. Não imagino nada o Otávio ou Oliver como 9,5.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 3:18 pm

        Penso que não acontece, Coach. Mas não custa nada testar. O Óliver não o vejo como 9,5, aí está fora de questão, mas o Otávio até sim. É um jogador ágil de movimentos e móvel, tem técnica, bom no último passe, bom a conduzir a bola, tem capacidade de rematar e fazer golo, acho que pode ser bom deixa-lo com liberdade a “vagabundo” no apoio a Soares. Mas podemos sempre utilizar o Adrián num 4-4-2 mais declarado. André Pereira é que não!! Mas de qualquer forma, considerei apenas o Otávio, nunca o Óliver.

      • Francisco Ramos
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 3:26 pm

        Não seria bem um 4-4-2, mas um 4-2-3-1. Teria muito a ver com aquilo que o SC quererá no jogador que vai substituir o Marega, se for Otávio ou Adrian (apesar de este apenas parecer contar para ala esquerdo).

        • Kacal
          Posted Fevereiro 11, 2019 at 3:47 pm

          Exactamente Francisco, seria sempre mais um 4-2-3-1 na prática. Mas duvido que aconteça já que o Otávio conta mais para as alas, mas pelo menos utilize o Adrián.

          • Francisco Ramos
            Posted Fevereiro 11, 2019 at 4:15 pm

            Tanto um como o outro apenas têm contado para as alas, daí a minha dúvida. O que na teoria funcionaria, na prática, SC tem mostrado outras ideias. Como o defesa direito ou a rotatividade.

    • Prontauro
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 2:26 pm

      Também gostava de ver algumas mudanças, para o Campeonato. Principalmente para fazer descansar alguns jogadores. Mas dado o historial do treinador no que toca a rodar a equipa, diria que é muito pouco provável tal acontecer.

      Gostaria de voltar a ver a dupla Militão-Felipe, ou até Militão-Pepe (com o português do lado direito, onde se sente melhor). Sendo que para isso teria de jogar ou Maxi ou Manafá na direita (gostava de ver mais do novo reforço).

      • Kacal
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 3:48 pm

        Também acho muito improvável de acontecerem estas mudanças, mas vou repeti-las até acontecer eheh. Vou esperar sentado. Mas sim, concordo com o regresso do Militão ao eixo defensivo, é o melhor para todos e também gostaria de ver mais do Manafá.

        • Prontauro
          Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:14 pm

          É o melhor para todos, menos para o Pepe eheh. Mas, parece-me factual que o Militão no eixo rende o dobro, ou mais.

          Ainda assim, não acho que a defesa do Porto tenha estado mais insegura exclusivamente devido à passagem do Militão para a direita. Penso que toda a equipa teve um ligeiro declínio de rendimento desde janeiro, não só na defesa. Mesmo o próprio Marega, por exemplo, já não marcava um golo para o Campeonato há 8 ou 9 jogos, e as suas últimas exibições, antes da lesão, tinham sido fraquíssimas. Inclusive, cheguei a colocar aqui a estatísticas do jogo em que se lesionou, no qual contabilizava, se não me engano, 11 duelos perdidos em 12 totais…

    • Turiacus
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 3:55 pm

      Esse também seria o meu 11 para o jogo de amanhã pois, tal como tu disseste, o MIlitão oferece muitas mais garantias a nível defensivo na direita do que o Maxi (que é o DD convocado para este jogo).
      Em relação ao campeonato, concordo uma vez mais com as alterações que mencionaste. Principalmente sendo o próximo jogo em casa e contra o Setúbal, estrearia o Manafá a titular a DD e jogava em 442 mas provavelmente até colocaria o Fernando na companhia do Soares ou então o Otávio, se bem que com o Otávio até seria mais um 4-2-3-1 do que um 4-4-2. Embora até estivesse curioso para ver o Adrián a jogar como 2º avançado, sendo que raramente jogou nessa posição este ano, tem sido quase sempre encostado à esquerda onde, claramente, pouco rende.

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 4:50 pm

      Era interessante Kacal, realmente o Porto tem bastantes jogadores par ter várias ideias de jogo. O Otávio com liberdade poderia ser um caso sério, também optaria por isso e depois com o Manafá na direita, saindo o Herrera do XI, isto para o campeonato. Para este jogo também meteria o teu XI.

  • Filipe Ferreira
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 12:56 pm

    Vai ser um jogo complicadissimo para o Porto, a Roma não estando a fazer uma grande época, tem um bom plantel e o maior problema esta época (a parte do GR que não convence) tem sido alguns problemas na finalização, o Porto vai ter que estar seguro defensivamente e tentar esticar o jogo sem o seu jogador mais importante para isso, apostaria em Otávio para dar alguma serenidade com a bola e tentar apoiar o Soares e o Brahimi

  • coach407
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 1:55 pm

    Quem diria que Pepe por esta altura seria mais um problema que solução… isto no campeonato no curto prazo porque na Champions tem tudo para ser uma mais-valia clara, assim como no campeonato no médio prazo.

    Se ainda há pouco tempo era considerado dos melhores do Mundo, não é por estes jogos que deixou de ser o melhor central do campeonato. E por falar nisso… cuidado com o Rúben Dias. Que patrão que ele está. É daqueles jogadores que fica mal sem a braçadeira de capitão. Menos de 50M€ não deveria sair.

    • Prontauro
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 2:29 pm

      Penso que o Pepe tem sido problema por três razões:

      1- Está a jogar do lado esquerdo, quando penso que ele se sente melhor do lado direito, onde creio que quase sempre jogou.

      2- Ainda não recuperou o ritmo competitivo, nem adquiriu todas as dinâmicas da equipa.

      3- “Empurrou” o Militão para a direita, onde não rende metade, ficando a equipa ligeiramente melhor desse lado, mas substancialmente pior no centro.

      Isto, para além de que quase toda a equipa do Porto tem estado em declínio de forma.

  • WildFury
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 2:08 pm

    _________ Casillas;
    Militão_Felipe_Pepe_A. Telles;
    ___________Danilo
    _____Herrera___Oliver
    Otávio __ Soares__Brahimi

    Ou talvez um extremo com velocidade no lugar de Ótavio, além disso Herrera não pode ser o nosso médio mais avançado como tem sido habitual, mas sim Óliver a pensar o jogo mais à frente no terreno.
    A velocidade de El Sharaawy é demasiada para Maxi, porém Militão a fechar por dentro não cobre o problema e além disso não temos futebol ofensivo naquela ala. Ou seja temos um enorme problema na ala direita que com a chegada de Pepe não ficou de perto colmatada mas também estragou o nosso eixo da defesa.

  • RicardoFaria
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 6:37 pm

    Não concordo nada que o Otávio tenha entrado bem contra o Moreirense até porque falhou quase todos os lances em que esteve envolvido tendo sido decisivo (isso sim) no resultado final ao fazer um grande passe para o Herrera.
    Por mim, jogava a titular amanhã contra a Roma até porque não temos grandes opções para aquele lado do campo.

    Saudações DesPortistas!

Deixa um comentário