Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Oleg, Adrián, Waris, Bruno Costa e Diogo Leite no estágio

Elenco próximo do final? Falta reforçar o centro da defesa, sendo que os alvos de Sérgio Conceição para o meio campo e ataque foram para outras paragens.

O FC Porto rumou hoje ao Algarve, onde vai estagiar até ao próximo dia 25. Sérgio Conceição, que ainda não conta com os internacionais Maxi Pereira, Herrera e Corona, chamou 27 jogadores, mantendo praticamente todo o plantel que tinha iniciado os trabalhos de pré-época a 2 de julho.  Lista de convocados para o estágio:
Guarda-redes: Fabiano, Iker Casillas, José Sá e Vaná
Defesas: Alex Telles, João Pedro, Saidy, Oleg Reabciuk, Diogo Leite, Felipe, Chidozie
Médios: Mikel, Sérgio Oliveira, Paulinho, Otávio, Óliver, Danilo, Ewerton, Bruno Costa
Avançados: Aboubakar, Adrián López, André Pereira, Brahimi, Hernâni, Marega, Soares e Waris

21 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 16, 2018 at 10:59 am

    O José Fonte que rescindiu será que virá a ser hipótese?

    • Nuno_Machado
      Posted Julho 16, 2018 at 11:09 am

      Desejas assim tanto mal ao Porto?

    • Joao Peixoto
      Posted Julho 16, 2018 at 11:14 am

      Hum não me parece, acho que a vir vão ser o Mbemba e o Militão.

    • Kacal
      Posted Julho 16, 2018 at 1:39 pm

      Não sei. Acredito que ele visse com bons olhos um regresso a Portugal, mas o seu salário pode ser um entrave. Mas até gostava dessa opção, acho que tem um perfil idêntico ao Marcano e cá ainda podia ser muito bom na nossa realidade, além de ser experiente e português, é sempre positivo.

  • Prontauro
    Posted Julho 16, 2018 at 11:18 am

    Dos guarda-redes, 1 ou 2 devem sair. Casillas ficará e será titular, o suplente deverá ser entre os restantes 3, sendo que a possibilidade do Sá sair tem-se vindo a reforçar.

    O lado direito da defesa deve estar fechado. Fica apenas a dúvida se o Maxi sempre assinou novo contrato. Se assim for, não sei se o Saidy não será emprestado.

    O lado esquerdo também duvido que sofra alterações, a não ser que alguém bata a cláusula do Telles ou que o Oleg faça uma má pré-época.

    No centro da defesa é que deve chegar um reforço. Falou-se muito no Mbemba, ultimamente tem-se falado menos e voltou a falar-se no Éder Militão. Para mim, o ideal seria um central mais experiente para jogar ao lado do Felipe, com o Diogo Leite e o Chidozie a suplentes, emprestando-se o Diogo Queirós.

    O meio campo não deve sofrer grandes alterações: Danilo e Mikel, Herrera (renovar ou vender) e Sérgio Oliveira, Óliver, Paulinho e Bruno Costa (veremos se fica no plantel). Tenho dúvidas quanto ao papel do Ewerton na equipa.

    No apoio aos avançados deverão ficar o Otávio e o Corona, o Brahimi ou renova ou sai, sendo que neste caso será preciso ir ao mercado (a julgar pela (in)competência da SAD também não me admirarei se o argelino sair a custo zero daqui a um ano). Para além disto há o Ádrian, que parece estar a convencer, e um reforço que deverá chegar para o lugar do Hernâni, que penso estar de saída.

    Lá na frente fica a dúvida se Aboubakar e Marega ficam ou saem. Caso fiquem, será Aboubakar, Marega, Soares e, possivelmente, André Pereira.

    Creio que não deverá andar muito longe disto. Sem mais saídas (exceptuando os excedentários), deverão entrar mais um central e um extremo.

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 16, 2018 at 11:45 am

    São necessárias contratações, caso contrário jamais poderemos acompanhar o Benfica esta temporada.
    O meu plantel final seria:
    GR: Casillas, Vaná e Diogo Costa (treina na A, joga na B – não precisamos de 4 GR na A)
    DD: Maxi, João Pedro e Janko (1 dos 2 últimos para emprestar, não faz sentido 3 DD no mesmo plantel)
    DE: Alex Telles e Oleg (treina na A, joga na B, tem qualidade para jogar nos jogos de menor fulgor da A)
    DC: Felipe, Chidozie, Militão e Diogo Leite (parece estranho como nunca mais se falou do Mbemba)
    MCD: Danilo e Mikel
    Médio: Óliver, S. Oliveira, Paulinho, Ewerton e Herrera (o Bissouma já está perdido – também faria 0 sentido oferecer 20M nesta altura financeira do Porto – logo temos de tentar a todo o custo renovar com o Herrera)
    Extremos: Corona, Otávio, Brahimi (outro que é necessário renovar a todo o custo, até porque só temos 50% do passe, portanto nem faríamos um grande encaixe) e 1 contratação (o Roger já foi para a China, o Nakajima tem um preço demasiado elevado para aquilo que o Porto pode pagar e o Verde – que parece ser aquele poderá estar mais perto de vir – é um jogador extremamente irregular e que tem saltado de empréstimo em empréstimo na Roma, portanto também não seria um jogador que compraria, o que criaria uma lacuna que necessita de ser preenchida)
    Avançados: Soares, Aboubakar e Adrian (como já disse antes, merece uma oportunidade com o SC) e até talvez uma contratação (um avançado mais móvel e dotado tecnicamente)

    Vendas: Marega (25/30M), já o disse e volto a repetir, esta é a melhor altura possível para realizar um encaixe com um jogador que, devido a de ter realizado uma excelente temporada e ter sido preponderante no título de Campeão, está extremamente sobrevalorizado no mercado atual e não aproveitar isso seria um grave erro estratégico do Porto; Hernani, por 2 chiclets e 20 cêntimos já o levava ao aeroporto; Warris, se não for possível, emprestar a um clube francês e rezar para que faça uma boa época.

    Empréstimos: Diogo Queirós (Chaves ou Rio ave seriam ideais), André Pereira (a um clube com mais ambições na 1.ª Liga do que tinha o V. Setúbal), Bruno Costa e João Pedro ou Janko

  • RicardoFaria
    Posted Julho 16, 2018 at 11:48 am

    Na baliza Casillas e Diogo Costa devem ser os únicos que estão certos. Entre os outros 3 deverá ficar 1 (aposto que será Vaná). José Sá e Fabiano devem sair.
    Na direita, João Pedro vai ser o titular e o Maxi a 2a opção. Saidy Janko será emprestado (Guimarães?).
    Na zona central ainda existe alguma dúvidas porque se fala em Éder Militão e Mbemba. Felipe está certo e entre os outros dependerá dos reforços.
    Na esquerda ficam Alex Telles e Oleg.
    No centro do terreno, Danilo e Mikel serão os médios mais recuados. Óliver, S. Oliveira, Paulinho e Otávio certamente vão fazer parte do plantel. Herrera pode sair (espero que não vá mais um a custo 0) e Ewerton e B. Costa são dúvidas.
    Os extremos são Brahimi (hoje fala-se que vai renovar), Corona. Era necessária a contratação de +1 para concorrer com o mexicano.
    Na frente de ataque o Prof. Abu, Soares e Marega devem ficar. Acho que o Adrián vai ser aposta e os outros 2 vão ser emprestados.

    Saudações DesPortistas!

  • AngeloGJ
    Posted Julho 16, 2018 at 12:19 pm

    Nao surpreende a inclusao destes jogadores e ate é bom que assim seja, e fico satisfeito que o FCP(na pessoa da equipa tecninca) finalmente comece a avaliar os jogadores que tem a seu dispor, visto que muitos jogadores acabaram por sair do FCP sem grande protagonismo quando era notorio que podiam ter tido outra utilidade, nesse sentido “gosto” desta aposta.

    Oleg é um lateral da formacao, diz-se que é melhor que o Rafa Soares (um fetiche dos adeptos) e caso mostre qualidade para pelo menos ser suplente vai quase de certeza ficar no plantel principal ou entao oscilar entre a equipa A e B a semelhanca do Dalot na epoca passada.
    Diogo Leite, penso que tambem pode ficar na equipa, e este deve concorrer com o Chidozie, sao os dois formados no clube, nao sei quem é o melhor mas sao dois jogadores de qualidade sem duvida.
    Bruno Costa, dizem que é um jogador de muita qualidade e com muita maturidade, nao gostei do jogo que fez contra o Liverpool (mostrou pouca inteligencia), mas tem se dito que esta a surpreender e que possa ficar no plantel, pessoalmente gostaria de o ver emprestado ao Boavista, um clube onde faria muitos jogos, seria importante por la e ganharia mais estofo.
    Adrian Lopez, se SC conseguir fazer com que ele renda penso que muitos o chamaram de “milagreiro”, o espanhol tem qualidade e caso esteja focado e o treinador consiga expreme-lo, podera estar aqui o suplente de Marega.
    Warris, penso que esta a ser negociado, fala-se que o Saint Etienne esta muito interessado, mas parece quase certo que nao vai ficar no plantel, pelo menos é isso que se escreve.

    Acho que deste leque sairao:

    GR: Jose Sa

    Laterais: Caso Maxi fique, o Janko deve ser emprestado, gostaria de ve-lo no Guimaraes com o Luis Castro.

    Centrais: Caso se confirme a contratacao do Militao, penso que entre Chidozie e Diogo Leite deve sair 1.

    Medios: Acho que saiem, Bruno Costa, Oliver e Ewerton, e deve chegar um reforco.

    Avancados: Devem sair Warris, Andre Pereira e Hernani.

    E penso que no final serao:

    GR: Iker, Vana e Fabiano
    DD: Maxi ou Janko e Joao Pedro
    DE: Alex Telles e Oleg
    DC: Felipe, Chidozie ou Leite + 2
    Medios: Danilo, Mikel, Herrera, Sergio Oliveira, Paulinho + Reforco

    Extremos: Corona, Otavio, Brahimi ou Reforco + Reforco

    Avancados: Marega e Adrian Lopez, Aboubakar e Soares.

    Bem reforcada penso que esta equipa pode fazer melhor do que na epoca passada, amanha sera possivel ver melhor a que nivel esta este FCP ja que ha jogo contra o Portimonense (SportTV)

    • Prontauro
      Posted Julho 16, 2018 at 12:35 pm

      E porque não: Felipe, Chidozie, Leite e +1 (sendo este um central canhoto para entrar no 11, ao lado do Felipe)?

      Assim, fechar-se-ia e o eixo central da defesa com dois destros e dois canhotos, dois bons centrais titulares e duas jovens promessas com bastante potencial.

      • AngeloGJ
        Posted Julho 16, 2018 at 1:51 pm

        Penso que seria um eixo defensivo demasiado “AJAX” ou RedBull Leipzg para aquilo que é a postura das equipas portuguesas, MAS nao seria mal pensado, ter dois jovens promissores na sombra dos titulares, mas caso fosse assim o parceiro de Felipe teria de ser um CENTRALAO, e os suplente Eder Militao e Chidozie ou Leite (nunca estes dois só)

        • Prontauro
          Posted Julho 16, 2018 at 2:55 pm

          O Leite deve ficar no plantel (e assim espero), pois tem a seu favor o facto de ser esquerdino (e atualmente existe cada vez mais a ideia de que se deve jogar com um central esquerdino e outro destro). Mas, por que dizes que, a ser, seria Militão + Chidozie/Leite e nunca estes dois?

          • AngeloGJ
            Posted Julho 16, 2018 at 4:04 pm

            Se o Militao é a ultima bolacha do pacote (dizem que é um craque), nao creio que venha para ser emprestado ou jogar na equipa B, logo deve ter lugar garantido, e a vaga para quarto central é para Chidozie que vem de uma excelente epoca no Nantes (a meu ver é melhor que o Reyes) ou o Leite que nao conheco nem nunca vi jogar, é por ai que defendo que os suplentes caso o FCP aposte em ter jovens promessas no banco devera passar entre o Militao e Chidozie ou Diogo Leite, honestamente penso que o Chidozie vai ser emprestado para continuar a evoluir (deve rumar ao campeonato frances) e no fim ficam, Felipe, Militao, Diogo Leite + Reforco (Raul Silva ou Mbemba), mas tambem ja ouvi que o SC queria o Mbemba e o Raul Silva, logo poderia ser, Felipe, Raul Silva, Mbemba e Militao ou Leite, acho que este dossier dos centrais so vai ficar resolvido infelizmente depois do estagio no Algarve, bem perto do inicio do campeonato dada a “competencia” da SAD…

            • Prontauro
              Posted Julho 16, 2018 at 4:29 pm

              Duvido que o Raúl Silva venha (e assim o espero) devido ao preço. Também não o acho um grande central, tem golo, mas não é essa a tarefa principal de um defesa. Quanto ao Mbemba, nunca vi jogar, mas pelas caraterísticas que tem, não sei se será grande coisa, para além de que não creio que seja o tipo de central que o Porto necessita. O Militão é um híbrido: acho que nos últimos jogos até tem jogado mais a defesa direito do que a central. Na minha opinião, só faz sentido vir se o Chidozie sair. Na minha opinião deveria vir um central com alguma experiência (alguns users têm mencionado o Schär) para jogar ao lado do Felipe. E não acho que Felipe, Schär, Chidozie e Leite fosse um quarteto incompatível.

  • Kacal
    Posted Julho 16, 2018 at 1:38 pm

    Ainda devem sair mais alguns e vem Maxi e Corona. Gostava que o Herrera ficasse também, mas poderá sair e aí o Bissouma seria bem-vindo.

    Na baliza está fechado e só devem sair dois GR e talvez ficasse com Fabiano ou Vaná, preferindo o segundo.

    No centro da defesa ficava com os três e investia num para o 11 apenas. Nas laterais está fechado com João Pedro e Oleg como alternativas a Maxi e Telles, dava a titularidade ao uruguaio numa primeira fase.

    No meio-campo, devem ficar todos que estão na lista e talvez saía o Herrera, podia entrar o Bissouma e está feito.

    Por fim, no ataque emprestava o André Pereira e vendia com opção de recompra ou mantendo alguma % do passe o Hernâni, em último caso empresta-lo também. Waris vai depender do que fizer na pré-época, mas poderá ser emprestado também.

    Em termos de reforços, é renovar com o Diogo Leite e é preciso um central para entrar directamente para o 11 (adorava que fosse o Schar, mas ontem fiquei a pensar no Fonte já que é um veterano, experiente e português, tem um perfil parecido com o Marcano e cá no “Tugão” continuará a ser muito bom) e um ou dois extremos (um deles seria o Nakajima, gostava), no mínimo. Um médio só em caso de saída do Herrera e um PL de outras características, mais de área seria bem-vindo mas só caso saía o Marega e surja uma oportunidade de negócio.

    Casillas; Maxi, Felipe, Schar e Alex Telles; Danilo, Bissouma, Corona e Brahimi; Marega e Aboubakar. Este seria o meu 11, neste momento não estou a ver extremos para a atacar no mercado e dentro das nossas possibilidades, além do Nakajima.

    • Prontauro
      Posted Julho 16, 2018 at 3:01 pm

      Sinceramente, a opção Fonte não me agradaria muito. Já tem 34 anos (faz 35 este ano), vem de uma época em que só fez 15 jogos, tem um salário bastante elevado, e não acho que venha acrescentar grande coisa, nesta altura. Já não tem velocidade e comete muitas falhas por desconcentração para um jogador com a sua experiência. E, para termos um jogador que “paragens cerebrais” ocasionais, já temos o Felipe ahah

      • Kacal
        Posted Julho 16, 2018 at 7:37 pm

        O Fonte só precisa de estabilidade e cá em Portugal continuaria a ser muito bom, mesmo com a sua idade. Ele no Southampton destacava-se pela sua concentração e posicionamento, nunca foi rápido, agora tem andado menos bem, mas cá podia fazer mais 1 ou 2 épocas a bom nível. Sobre o salário, obviamente teria que desce-lo.

    • RicardoFaria
      Posted Julho 16, 2018 at 4:39 pm

      Na baliza concordo contigo.
      Na zona central da defesa, apesar de querermos o Schar, devem vir Mbemba e Éder Militão (não conheço) e deve ficar um entre Chidozie e o Leite. O Diogo Queirós deve ser emprestado.
      O Bissouma já não deverá vir porque houve uma proposta de 20M de Inglaterra.
      Se Herrera não renovar, o Porto deveria vendê-lo e ir ao mercado contratar um substituto.
      Nos extremos, Corona é o único certo e há Otávio e Paulinho que podem fazer a posição. Brahimi pelo que se fala hoje na CS vai renovar e fica no plantel.
      É preciso pelo menos +1 extremo e Nakajima era a minha solução mas deve ser muito caro. Aposto que vem o Verde.
      No ataque devem restar poucas dúvidas, Aboubakar, Soares, Marega (eu preferia vendê-lo por 30M) e Adrián Lopez. Os restantes devem sair por empréstimo.

      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Julho 16, 2018 at 7:41 pm

        Sobre a zona central da defesa, a confirmar-se a vinda desses dois, renovava com o Diogo Leite e ficava ele como 4º central, sendo o titular na B. Aproveitava a valorização do Chidozie para vender.

        De resto, concordo com tudo. Mas gostava de ter um avançado de outras características, mais de área, nem que vendesse o Aboubakar.

        Saudações DesPortistas!

        • RicardoFaria
          Posted Julho 17, 2018 at 12:15 am

          Na defesa concordo contigo.
          No ataque, como gosto muito do Aboubakar não quero que ele saia mas um avançado diferente era bem vindo.

          Saudações DesPortistas!

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 16, 2018 at 1:39 pm

    Com base na convocatório, penso que o plantel final está quase definido, excepto 3/4 jogadores que vão ser contratados (espero eu). Penso que para a baliza seria Casillas, Vaná e titular da B. Emprestar Diogo Costa, vender Fabiano e José Sá.
    Na defesa será Maxi, João Pedro, Filipe, Chidozie, Diogo Leite, reforço canhoto, Oleg e Telles. Janko foi contratado (não entendo) deve ser emprestado, assim como diogo queirós.
    Meio campo com Danilo e Mikel para 6, Herrera, Sérgio e Paulinho para 8. Vender Oliver (tentar recuperar investimento) e emprestar Bruno Costa. Ala direita com reforço e Ewerthon e esquerda com Otavio e reforço. Vender Brahimi (acaba contrato), Corona e Hernani que não vão dar mais que isto.
    Ataque entregue a Adrian, Aboubakar, Soares e reforço para 2.º avançado. Vender Marega (agora está valorizado) e emprestar André.
    Penso que os empréstimos só fazem sentido a equipas que os potencie. Podiam escolher melhor este aspecto, assim como se por exemplo, um jogador tivesse mais de 60% dos minutos, nós devolviamos o que pagaram. Se tiver menos, o preço aumentar. Em ternos de compras e vendas, penso que nos devíamos juntar a empresários que valham a pena para conseguir bons negócios (estilo Benfica) e não os chupistas que nos fazem comprar Waris, Jankos e afins deste mundo.

  • WildFury
    Posted Julho 16, 2018 at 3:34 pm

    Falta 1 DC, 1 MC, 1 Extremo de qualidade para titular (+ 1 se alguem sair) e 1 PL Matador.

Deixa um comentário