Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Osvaldo já saiu, Suk deve ser o substituto; Otávio pode ser a solução para «10»; Boca também contrata lateral apontado ao Benfica

Ainda não é oficial, mas Suk, proveniente do Vit. Setúbal a troco de 1,5 milhões de euros, deve ser o substituto.  

Uma noticia já esmiuçada mas agora finalmente confirmada. Dani Osvaldo, de acordo com o seu empresário, já rescindiu o contrato que o ligava ao FC Porto e tem agora via verde para se comprometer com o Boca Juniors. O próprio Lopetegui confirmou hoje na antevisão da partida frente ao Rio Ave que o ítalo-argentino ia sair e já não contava com ele. No Boca, Osvaldo vai voltar a fazer dupla com Tévez, com quem coincidiu no tempo da Juventus. Quem também reforçou os xeneizes foi o lateral direito Leonardo Jara, que estava nos Estudiantes e nas últimas semanas foi noticia em Portugal devido a um alegado interesse do Benfica.

Noutro âmbito (é o número 10 de que os dragões precisam?), o Presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes,  afirmou hoje (numa conferência de imprensa na qual apoiou Sérgio Conceição na sequência dos incidentes com Carlos Xistra) que Otávio pode voltar ao FC Porto já em Janeiro, pois “o contrato de empréstimo prevê isso”. No entanto, o máximo responsável dos Vitorianos garantiu que não houve quaisquer conversas com os Dragões. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:21 pm

    1.5 milhões com cláusula de 5? Mmm.

    Mário

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:23 pm

    Nem o Otávio nem o Suk são aquilo que o FC Porto precisa.

    O brasileiro ainda está muito imaturo para assumir as rédeas do meio-campo ofensivo dos dragões, embora tenha evoluído bem no último mês competitivo em Guimarães. Além disso, é um jogador mais rompedor do que organizador, que gosta de ter espaço para progredir (agarra-se muito à bola ainda) e que ainda decide mal muitas vezes. Mais valia Quintero neste ponto de vista de regressos.

    Por fim, Suk é um bom avançado, tem atributos fantásticos, mas adaptar-se-ia melhor numa equipa que aplicasse mais as transições rápidas. O FC Porto possui um avançado dentro das suas características, mas talvez seja por isso que continua sem convencer totalmente, isto é, seria recomendável a chegada de um 9 mais posicional, com outra capacidade para recuar e jogar em apoio com os companheiros como fazia Jackson e também que tivesse outra eficácia na finalização. Adquirir um elemento idêntico ao que Lopetegui já possui não me parece ser a melhor escolha.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:35 pm

      Também acho que não é o que o Porto precisa mas é o que o Porto consegue ir buscar.
      Um jogador com as características do Otávio, isto é, um mágico e criativo é o que o Porto precisa mas concordo inteiramente: Otávio não está pronto.
      Relativamente ao Suk, a relação preço-qualidade é ótima e acho que o Porto fez bem em aproveitar.

      Tiago Pinto

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:43 pm

      Bem, aquilo que iria dizer sobre o Otávio como vitoriano, já está tudo dito pelo Rodrigo!
      Acredito que vir buscar o Otávio neste momento é atrasar a sua evolução e acima de tudo a evolução do Otávio a nossa liga, é um jogador de rasgo e com grande capacidade técnica mas ainda tem muitos vícios do brasileirao, corre demasiado com a bola e tem ainda um mau tempo de passe, isso claro, devesse ao facto de correr demasiado com a mesma!
      Acredito que esse possível regresso possa acontecer o mesmo ao Otávio do que aconteceu ao Hernâni, sair ante do tempo, não tenho dúvidas que Otávio no final da época estará bastante melhor jogador e mais capacitado ao futebol português!

      J.mendes

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:00 am

      Suk é melhor que Aboubakar tem mais técnica e no Vitória varias vezes construir ficando André Claro mais à frente. Muitas vezes só por um jogador ser rápido se infere que só consegue jogar em contra ataque mais errado era impossível que o digam Suarez ou Aguero embora não tenha sido o que o estimado Rodrigo Ferreira tenha dito mas defendeu que Suk jogaria melhor numa equipa que jogue em contra-ataque.Não foi o que se viu no Suk estve no Nacional da Madeira talvez a equipa que jogue mais em contra ataque da liga.

      Gostaria de ver Suk no Sporting pois faria seguramente o lugar de 2º avançado melhor que Teo embora perfira ver Ruiz nesse lugar. Suk é alto e muito agressivo e rápido em suma é muito parecido com Slimani mas com mais técnica menos forte no jogo aéreo e mais rápido. Seria uma pena vê-lo no Porto mas não acho que seja por ai que o Porto vá ganhar o campeonato pois como diz o Rodrigo Suk não vai fazer o Porto jogar como Jackson pôs.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:09 am

      Um 9 fixo, com bom poder de finalização, custaria quanto em Janeiro? Não há muitos Slimani's por aí… :D

    • Saci Pererê
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:36 am

      O Porto não precisa de ir buscar ninguém, tem o Ghilas que a meu ver é bem mais jogador e também se adapta melhor às necessidades do clube.

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:17 am

      Nem mais Saci, Ghilas seria a minha escolha, isto se eventualmente o clube estiver interessado em contratar mais um avançado para fazer frente ao André Silva e ao prof. Abu.

  • Invictus
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:25 pm

    Hoje falei nestas 2 possibilidades para o FCP, Suk 24 anos 1.90cm Sul-Coreano é interessante mas talvez mais como 2 avançado, ainda pensei que iria fazer parelha com Slimani no Sporting, para ser sincero ñ estive muito atento apenas aos seus 9 golos no campeonato no qual 1 foi um golaço.

    Quanto ao Otavio, tem jogado bem com S.Conceição e sempre teve talento, é um tipico 10 brasileiro.

  • João Lima
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:26 pm

    Por incrível que pareça o Sérgio Conceição parece estar a conseguir potenciar um futebol mais técnico e táctico do que agressivo e de chutão na frent, vários jogadores têm vindo a subir de forma em destaque o Cafú,Otávio e Miguel Silva.
    Se as arbitragens não fossem tão inconvenientes como foram já em vários jogos o Vitória estaria em melhor posição, não ignorando o paupérrimo futebol do início.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:37 pm

      Dos melhores comentários que vi nos últimos tempos aqui no blog. Imparcial e pragmático e realista.
      Parabéns João Lima.

      Tiago Pinto

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:47 pm

      Assim, da gosto ter uma conversa de futebol com adeptos de futebol!
      Eu como vitoriano concordo com a rã de parte do que disseste, e fico contente de ver adeptos dos clubes grande que olha para a liga como um todo e não só para uma parte da mesma, porque grande maioria adeptos dos grandes que comentam pouco ou nada sabem sobre os restantes e pensam que a liga é constituída sobre os 3 grandes e tudo roda em torno disso!

      J.mendes

    • João Ribeiro
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:40 am

      Sou vitoriano e discordo em certa parte. Se é verdade que Conceição tem mérito em apostar em Miguel Silva, assim como na aposta de Cafú como box to box, a parte em que ele pratica um futebol mais técnico já tenho de discordar, e mostra que não tens seguido o Vitória. Jogo com o Estoril foi o jogo mais fraquinho que vi do Vitória desde os tempos de Manuel Machado, equipa cá atras e bola na frente. Jogo c o Benfica foi tudo cá atras e bola na frente. Jogo com o Braga, embora tenhamos criado mts oportunidades, era bola nos centrais e pontapé para a frente. A primeira parte no Bessa foi uma autentica vergonha tal o mau futebol!! O unico jogo em que o Vitoria procurou assumir o jogo, foi com o Marítimo e levou com 4 golos!

      Basicamente, Miguel Silva e Cafú com as suas grandes prestações tem servido para atirar areia aos olhos de muite gente, mas o Vitória pratica um futebol muito muito pobre, à base da correria dos laterais e do chutao para a frente, onde tem o Dourado a ganhar os duelos. Prova disso é que o Saré, que era o homem que iniciava a construçao de jogo do Vitoria o ano passado, este ano só serve para destruir. Não me lembro dele ter sequer a bola controlada frente ao Benfica isso diz tudo deste estilo de jogo à equipa pequena implementado pelo Sérgio.

      Simplesmente acho que este foi um comentário de um sportinguista a mandar bicada a um benfiquista, porque demonstra algum desconhecimento da realidade vitoriana. O pior é haver vitorianos a concordar

    • João Lima
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:21 am

      João, compreendo-te por seres vitoriano que queiras sempre mais para o teu clube mas o futebol que tem vindo a ser apresentado pelo teu Vitória esse ano é muito superior ao do inicio de época e do futebol que apresentaram no fim da época passada. Comparando com o que foi feito nas anteriores passagens do Sérgio este é o melhor futebol que tem apresentado, na minha opinião.
      E em resposta ao teu último parágrafo eu se quisesse mandar bicada a quem quer que fosse não me dava ao trabalho de fazer a minha analogia ao Vitória apenas o fiz devido à simpatia que tenho pelo clube e quer queiramos quer não o Vitória não foi só prejudicado Sábado, foi apenas mais um jogo para o lote.

    • João Ribeiro
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:39 am

      Claro que queria sempre mais para o meu clube, por mim lutavamos sempre pela Champions, mas não é isso que exijo quando vou ver a bola. O que quero é assistir a um bom futebol e que o Vitória ganhe, e sinceramente não fico totalmente contente quando o Vitória ganha e não merece (Estoril).

      Agora que disse "Comparando com o que foi feito nas anteriores passagens do Sérgio, este é o melhor futebol apresentado", até concordo em parte com isso. O Sérgio estava habituado a treinar equipas onde exigiam resultados, e não olhavam muito às exibições, agora em Guimarães os adeptos querem futebol de ataque entretido aliado a resultados, e Conceição tenta fazer isso, só que é muito mau em ataque organizado e quando o tentou o Vitória sofreu. Para Conceição é o melhor futebol dele, para o Vitória é preciso muito mais, prova disso é que o Vitória é a equipa com mais faltas da Liga, das que tem mais cartões admoestados, e das que tem menor percentagem de posse de bola. Para uma equipa que lute pela Europa, é fraco!

      E para mostrar o quão Conceição é "bom", temos o exemplo do vizinho e rival Braga. O ano passado o Braga não praticava bom futebol, tendo apenas 3 bons momentos no ano. Contra o Benfica, Vitória e Belenenses, todos jogos de Taça em que, tirando o jogo com o Belenenses onde teve mérito, os outros 2 foram jogos que o Braga foi de uma pequenez enorme, fechando-se em ambos os jogos lá atrás e só foi lá à frente para marcar. Mérito na finalização, mas muito pouco para uma equipa como o Braga, que depois viria a perder a Taça da forma que sabemos. Depois olhando para o Brga atual, vemos que é uma das equipas que apresenta melhor futebol na Liga Portuguesa (por muito que me custe dizer isto), e olhamos para a equipa base e vemos que metade eram desaproveitados por Conceição. Falo de Boly, Goiano, Vukcevic, Luiz Carlos e Alan. Podemos até juntar a estes o Rafa que teve uns furos abaixo. O Paulo Fonseca é bom treinador, mas não é nenhum mágico! Ninguém acredita que de repente estes jogadores de coxos e acabados, passaram a craques. Simplesmente são jogadores que gostam de bola no pé e de a fazer circular (retiro daqui Boly e Goiano), algo que Conceição é incompetente em fazer.

  • MiguelSantos
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:28 pm

    Suk será superior a André Silva?
    Aguardaremos para ver..
    Verdade é que o Aboubakar está com uma falta de confiança terrivel!

  • Francisco Cunha
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:31 pm

    Júlio César
    Semedo/Jardel/Lisandro/Grimaldo
    Sanches/Samaris
    Salvio/Gaitán/Pizzi
    Suk

  • luis bcn
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:31 pm

    O Otávio é semelhante ao Quintero…se o colombiano não pegou também não vai ser o brasileiro.

  • Zé Barros
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:32 pm

    Como já tinha dito, acho a contratação do Sul interessante. O preço não é muito elevado, o jogador vem com ritmo competitivo, num bom momento e pode ser uma boa solução para o Porto.

    Sobre o Osvaldo não há muito a dizer. Não tem tido estabilidade e tem desiludido bastante em relação aos níveis que apresentou na Roma, por exemplo.

    Quanto ao Otavio: o Porto precisa de um criativo, mas não acho que Otavio esteja preparado para ser esse elemento no Porto, pelo menos não este ano. Talvez na próxima época seja esse jogador

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:33 pm

    1,5M pelo Suk? Mesmo que seja por 50% do passe e que vire um Kléber é um excelente negócio pelo ponta de lança que em melhor forma está em Portugal.
    Excelente jogada de antecipação por parte dos Dragões. Mais uma vez o Sporting deixa-se ultrapassar. Espero que desta vez não tenha chegado tão longe como chegou com o Danilo Pereira.

    Excelente negócio para o Futebol Clube do Porto.

    Tiago Pinto

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:44 pm

      Bruno de Carvalho,escreveu há um mês que não queria o Suk, o Sportin não ia avançar para ele:
      "deixou-se ultrapassar",realmente ganhar uma corrida onde não se participa é difícil

    • Judge Dredd
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:51 pm

      É por 70%

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:52 pm

      O ponta-de-lança que está em melhor forma em Portugal é o Slimani … e esse custaria um pouco mais de 1,5 milhões.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:07 am

      Quem do Sporting mostrou interesse em Suk? Gostava de saber… é que notícias de jornais há muitas!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:27 am

      Só porque fez 2 golos ao Porto não significa que seja o em melhor forma. Suk merece bem mais, pois numa equipa bem inferior consegue fazer ainda melhor. Ainda assim obviamente que o Slimani é melhor.

      JD

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:28 am

      Diogo Palma, porquê o Slimani? Só por acaso, algum dia o Slimani marcava 9 golos na primeira metade da época no Setúbal?
      Não digo que o Suk é melhor ou pior que o Slimani mas tem sido muito mais importante para o Setúbal do que o Slimani para o Sporting. Grandes golos, muita influência e grandes exibições.
      Sim, o Slimani custaria um pouco mais que 1,5 milhões, talvez uns 5 a 8 milhões neste momento e só as equipas da Premier League (tirando os grandes) o conseguiriam e quereriam suportar.

      Tiago Pinto

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:47 am

      LuisRafaelSCP, a partir do momento em que Jesus não negou acho que fica mais que óbvio.
      Também foram os jornais que falaram no interesse do Sporting no Danilo Pereira, na proposta e na quase concretização da transferência. No Sporting ninguém na altura desmentiu e afinal os jornais estavam certos.

      Tiago Pinto

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 6, 2016 at 2:13 am

      Tiago Pinto, o Slimani podia marcar 25 golos como podia marcar 1 ou 2. Isso nunca vamos saber. Mas avançados que marcam muitos golos nas equipas pequenas não quer dizer que o façam nas equipas grandes, onde o estilo de jogo é muito diferente…

      O Slimani vale entre 5 a 8 milhões? Bom, em Portugal já se pagou bem mais por quem rende bem menos.

      Tenho a certeza que o Sporting não arranja um ponta de lança melhor que o Slimani nos próximos 5 anos (mesmo nos últimos 10, apenas o Liedson estava ao nível dele. Mesmo assim prefiro o argelino, é uma panca minha, mas também gostava bastante do Levezinho).

      Por isso, pelo menos para mim e creio que falo por todos os sportinguistas o Slimani vale mais do que 8 milhões.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 6, 2016 at 7:27 am

      Será preciso falar nos outros 250 nomes que foram apontados ao Sporting desde que JJ assumiu?? Secalhar o Sporting quer todos… pelo menos é o que dizem os jornais. Para quando o Benzema??????

      Enfim, não digo que o Sporting queria ou que não queria o Suk… agora falar em "perder" Suk ou em "ser ultrapassado" parece-me ridículo. No máximo era um elemento referenciado (como dezenas de outros), mas que não me parece que houvesse negociações a decorrer para a sua contratação (pelo que se vai lendo a prioridade até é um central).

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:21 am

      O hype criado à volta de Sul e uma coisa por demais, não vejo nada de especial nele, dou-lhe mérito por marcar 9 golos, uns quantos deles foram golaços numa equipa como o Setúbal, mas daí a dizer que é o avançado que está em melhor forma no campeonato quando existe Slimani a marcar em todos os jogos praticamente. Para o Porto, Suk não será a melhor opção, visto que é pior que os 2 avançados que os 2 grandes e na minha opinião é pior que Aboubakar que em boa forma e um avançado bom e que dá muitos mais que o Suk, não esquecendo que o Suk já esteve em várias equipas da liga portuguesa e só agora se destacou, na minha opinião irá ser uma contratação na mesma linha de ghilas e kleber, mas esperemos para ver.

      Eagle

    • Perd
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:31 am

      Tiago Pinto, 5 a 8 milhões? Ou números não são com o senhor, ou nao percebe nada disto. Islam Slimani leva 14 golos esta época, dos quais 9 são na liga. Em 4 clássicos Islam Slimani leva 4 golos. Para não falar que foi responsável por vitórias dificeis como a do arouca.

      Tem de existir um minimo de imparcialida.

      Cumprimentos,
      Perd

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:08 pm

      Slimani 5 a 8 Milhões?! Só se for pela perna esquerda!

      SL

  • Miguel'zinho
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:34 pm

    Ahahaha este Francisco Cunha agora quis passar-se pelo João Dias, o eterno defensor dos Portugueses mas esqueceu-se de mudar da conta Google para o nome que se queria passar. Mission failed :D

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:34 pm

    Francisco Cunha ou João Dias? Fiquei na dúvida.

    À partida e pelo que se tem visto, com Aboubakar neste estado, passa a ser uma luta a 3 e qualquer dos grandes tem de ter 3 pontas de lança de qualidade no plantel.

    Tiago Pinto

  • JTMatos
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:36 pm

    Acho que o Suk no Porto vai ser um novo Ghilas (ou quem sabe um Kleber). Mas pronto, pode surpreender… Ainda assim, não creio que seja o ponta de lança que o porto precisa.

  • Bernardo Louro
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:38 pm

    Suk é bem melhor que André Silva, pelo menos ate á data..
    É alto, chuta bem com os dois pés e tem alguma tecnica, parece ser um jogador com aptidão para grandes golos.
    Vamos ver, parece me boa solução para qualquer um dos grandes.

    Ps: nem 8 nem 80 , ja chateia a historia dos jogadores portugueses.

  • Ricardo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:40 pm

    Coitado do Suk, acabou de estragar a carreira.

    Ricardo

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:45 pm

    Com reforcos destes o campeonato esta bem encaminhado …

  • The Monster
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:45 pm

    Francisco, foste cato.

  • Francisco Cunha
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:46 pm

    O objetivo era mesmo esse. Parecer estúpido, mas achei ofensivo e decide apagar.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:47 pm

    São duas lacunas do plantel que precisam de ser resolvidas, a somar uma terceira que é a de DC, visto que nenhum convence a 100%. Nao sei se Suk e Otávio serão as melhores alternativas, mas visto que apresentam baixo custo parece-me valer a pena o investimento, faltando apenas um defesa para completar o upgrade deste plantel. Pessoalmente como portista penso que se podia aproveitar para tentar trazer alguém "da casa", um bocado como a chegada de lucho há uns anos, que possa vir a ser útil na reconciliação equipa-adeptos e que seja ao mesmo tempo uma mais-valia a curto prazo no plano desportivo. O problema é que dentro destes parâmetros só vejo B.Alves e R.Carvalho como possibilidades, e se um pouco acrescentaria desportivamente o outro não me parece um negócio viável…
    E claro está, a maior lacuna deste plantel ainda é a falta de um treinador capaz. Mas não me parece que haja uma alternativa real no mercado, para o ano sim e impreterível o regresso de AVB/Vítor Pereira ou até mesmo a chegada de Marco Silva/Leonardo Jardim.

    José P.

  • Afonso Teixeira
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:54 pm

    André silva para o setúbal! Fácil

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:05 am

    Este Suk não me parece ser assim grande opção, só se for para cantar umas músicas k-pop lá para o Lotopetegui porque de resto acho que não vai passar de um Kléber, Ghilas, Lica, Hernani e entre outros…

    Miguel Oliveira

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:06 am

    O Porto não fica a perder com esta "troca". O Osvaldo é mais hype do que qualquer outra coisa, algo que já se esperava desde o início… Suk será um elemento que não dá totais garantias mas que apresenta qualidade e que virá com vontade de mostrar serviço.

    Já em relação a Otávio, não me parece que vá solucionar o problema da falta de criativo no meio campo do Porto.

  • cards
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:08 am

    Suk é um bom reforço.
    Assim sendo André Silva ou volta para a B ou vai rodar num clube da 1 liga.
    Quanto a Otávio continuar no Vitória era o melhor e regressava no final da época.

  • Rabensandratana I
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:08 am

    Sinceramente penso que o Suk não irá acrescentar nada ao FCPORTO e tirará lugar e minutos ao André Silva.

    O brasileiro Otávio é bom de bola mas não tem o perfil de médio organizador que o FCPORTO precisa.

  • RREB
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:13 am

    Acho que são boas opções e são o que o Porto precisa, que é feito daquele puto argentino que jogava muito mas durava apenas 30 minutos por jogo? Esta a escapar o nome mas com dedicação podia ser o 10 do Porto.

  • Rafael Almeida
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:15 am

    Suk não me parece talhado a jogar numa táctica que envolve muita posse (se bem que inutilmente), parece que causa mais perigo a jogar com espaço.

  • Rui Magalhaes
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:27 am

    Cissokho v2?

  • Bruno
    Posted Janeiro 6, 2016 at 1:49 am

    Não sendo grande conhecedor dos dois, depois do flop Osvaldo o Suk é uma opção low-cost de baixo risco, apesar de 1.5M€ ser dinheiro. Aquando da sua primeira passagem por Portugal não tinha o que era preciso para jogar num grande, agora não o tenho seguido tanto, tem estado a marcar, mas para jogar num grande é preciso mais, apesar de dado as condições actuais, a verdade é que será titularissimo, ou pelo menos terá bastante oportunidade.
    Abouba está péssimo, Osvaldo já era e o André Silva precisa de rodar para crescer.

    Em relação ao outro, não o vejo a fazer outra coisa a não ser número, mas posso estar enganado.

    SL!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 6, 2016 at 7:33 am

    Já agora e porque vejo muita gente preocupada com um suposto alvo que o Sporting "perdeu", e falo de Suk obviamente, posso dizer que em Portugal há um outro elemento que para mim seria até um melhor reforço (e isto é sempre complicado de prever) que o Suk… Leo Bonatini.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:57 am

      Melhor opção seria o Marega, o seu poderio físico faz a diferença numa liga como a nossa. Gosto do Bonatini mas preferiria o Suk

      MS9

  • Nuno Quitério
    Posted Janeiro 6, 2016 at 8:37 am

    Desilusão! Mais uma vez o recluso no seu melhor! Vender um jogador por tostões! Assim não evoluimos como clube, não passamos da cepa torta!

    Tem sido vergonhosa as últimas vendas, Vezo (1.5), Horta (500), Tiba (500), não se sabe quanto valeram e o que entraram nos cofres! Para além de ainda estar pendente

    Não se fez um esforço de 150 mil euros pelo Rafael Martins, a dispensa do Cardozo, a venda do Meyong e agora o Suk por 1,5 para um dos grandes, que tem dinheiro!? Vendemos por 1,5 e se for preciso vem para ai o André que vai-se valorizar como jogador e depois chapéu!?

    FOL pede a demissão já é demais!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 8:57 am

    Suk tendo em conta a relação qualidade/preço, parece-me ser um grande reforço, por outro lado Otávio parece-me ainda um pouco verde para regressar já ao Porto e é preferível que continue a sua evolução no Vitória.
    Quanto à terceira lacuna do plantel (defesa central) Martín Cáceres parece-me ser uma solução perfeita tendo em conta a sua situação contratatual(fim de contrato em junho) e considerando ainda que pode a fazer ainda a posição de lateral direito. O único entrave neste negócio, poderia ser o salário.

    Pedro Gonçalves

  • Samuel Noronha
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:31 am

    Não acho que Suk seja jogador para o FCP, preferia apostar no André Silva e ainda temos Bueno, portanto acho que devíamos contratar um nº 10, minha aposta ia para Davy Klaassen, assentava que nem uma luva.

  • António Vilares
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:41 am

    Osvaldo não é um enorme jogador porque não conhece a palavra “profissionalismo”… Já todos vimos jogadas brilhantes, de mágico, do argentino e todos nós reconhecemos grandes qualidades para ser a referência ofensivo do FC Porto. Mas a sua displicência e falta de entrosamento com os restantes colegas não lhe permitem afirmar-se no clube. Irá continuar num grande clube como o Boca, onde já tem o respeito da massa adepta e, aqui sim, poderá tornar-se na referência da La Bombonera

    Tem sido uma das boas supressas desta temporada do Vitória de Guimarães. Otávio tem estado a um nível superior comparando com os colegas de equipa e tem sido um dos pilares do meio-campo ofensivo da equipa. A forma como pega no jogo e procura empurrar a equipa para a frente com toda a sua qualidade técnica permitem as razões que levaram o FC Porto a contratar o brasileiro. Na minha opinião, deveria terminar a temporada na Cidade Berço para no final se avaliar com maior tranquilidade, a situação do jovem brasileiro no plantel do Dragão.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:17 am

    Não acho que seja o jogador que vá receber os problemas do FCP, ainda assim parece-me daqueles negócios em que vale a pena arriscar.

    Até porque a saída do Osvaldo só em salários paga o Suk.

    Quanto ao Otávio não me parece que venha a ter espaço, por isso não se percebe a sua chamada.

  • José S.
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:11 pm

    Boas a todos!
    Já desde o ano passado que não comentava no blog mas sempre atento! É o meio primeiro jornal do dia! :-)

    Em relação à notícia, apenas dizer que concordo em que suk é uma opção válida para a substituição de Osvaldo quer em termos desportivos e financeiros. Osvaldo era e é um bom jogador técnico com particularidades acima da média, mas neste momento o porto precisa de alguém que faça golos e este já vem com rotina de 1liga e alguns créditos. Não é o avançado de topo que se quer mas se se adaptar à equipa e fizer golos é o que se pretende para o resto da época.
    Quanto ao Octávio, reconheço-lhe a qualidade e sempre vi nele algo para futuro, mas tal como o quintero é preciso moldar o jogador à nossa liga e ao esquema táctico. Há uma boa diferença, para mim quintero será sempre um 10 com uma grande técnica, passe e finalização, mas pouca pedalada e ainda mais a jogar em 433. Não é táctica para ele. O Octávio ja é mais um 10 a vir de traz, um 8/10, conforme designamos muitas vezes, tb com boa técnica e muitos mais resistência mas ainda com pouca e boa decisão. Mas pelo menos já com alguma adaptação. Não sei se será a melhor decisão, mas é sem duvida a melhor e mais barata internamente. Se o lope conseguirá retirar algo dele já é outra história…

Deixa um comentário