Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto passeia em Tondela e chega ao Clássico na liderança; Pepe desbloqueou; Óliver (que não marcava há quase 2 anos) apontou um golaço, Herrera também fez o gosto ao pé; Brahimi e Maxi regressaram à competição; Azuis e brancos fizeram quase o dobro das faltas (25 contra 13); Beirões não testaram Casillas

Tondela 0-3 FC Porto (Pepe 11′, Óliver 52′ e Herrera 74′)

O FC Porto, num jogo que se revelou mais fácil do que se previa, não teve problemas em ultrapassar o Tondela e sabe que vai defrontar o Benfica com vantagem pontual. Os azuis e brancos (que fizeram 25 faltas contra 13 do adversário) não tinham Marega e Soares mas marcaram cedo por Pepe e souberam potenciar essa vantagem. O golaço de Óliver (não marcava desde Março de 2017), que voltou a ser dos melhores, também contribuiu para evitar sobressaltos, num jogo em que Brahimi (ainda fez uma assistência) e Maxi foram lançados na 2.ª parte. Já a turma de Pepa teve bons 15 minutos finais no 1.º tempo, mas precipitou-se no último terço e com o 0-2 o duelo ficou sem história. A lesão de Jaquité, que estava a ser dos melhores, não ajudou.

No que respeita ao encontro, o FC Porto entrou melhor e logo a abrir dispôs de uma boa oportunidade na sequência de um canto, com Adrián a colocar Cláudio Ramos à prova e depois Pepe a desperdiçar a recarga à boca da baliza. Mas aos 11 minutos o central internacional português marcou mesmo, em mais uma bola parada, ao aproveitar uma bola solta para rematar para o fundo das redes. O jogo entrou depois numa toada mais equilibrada, tendo Adrián criado perigo num cabeceamento ao lado (a bola sofreu um desvio). Na resposta, excelente lance de Tomané, que disparou para defesa apertada de Casillas. No entanto, os dragões foram para o intervalo em vantagem. Na segunda parte os azuis e brancos viriam a chegar ao 0-2 num golaço de Óliver, que de primeira sem deixar cair disparou muito colocado (bateu no poste antes de entrar). De seguida o terceiro esteve perto, num remate de Otávio em zona frontal que saiu ao lado, enquanto depois um desvio de Ricardo Costa quase traiu Cláudio Ramos, que ainda conseguiu defender. Nesta altura os visitantes controlavam por completo (o Tondela acusou o segundo golo), mas Sérgio Conceição teve de trocar Manafá por Maxi, sendo que depois lançou Brahimi para o lugar de Fernando Andrade. Aos 74 minutos apareceu 0-3 por intermédio de Herrera, que numa jogada de insistência finalizou com muita calma após assistência de Brahimi. Foi a última intervenção do mexicano no desafio, que logo de seguida foi substituído por André Pereira. Até final, Otávio desperdiçou o quarto quando tinha tudo para marcar, mas o resultado não sofreu mais alterações.

FC Porto – Triunfo mais tranquilo do que seria de esperar, sendo que o golo madrugador de Pepe acabou por dar conforto à equipa e controlar melhor um adversário com pouca capacidade para sair para o ataque e que por isso pouco incomodou Casillas. Óliver fez um grande jogo, dando uma grande qualidade à circulação de bola, e marcou um golaço que ajudou a consumar o triunfo, Herrera também fez o gosto ao pé e controlou o miolo, enquanto Otávio e Corona foram criando desequilíbrios a espaços. Já Fernando mostrou pouco na frente de ataque, Adrián esteve muito activo, assim como Manafá na direita, ainda que o lateral tenha cometido alguns erros defensivos na 1.ª parte. Nota ainda para Telles, que acabou em dificuldade física, mas voltou a carrilar jogo pela esquerda, ao passo que Pepe foi decisivo ao abrir o activo. Defensivamente também esteve sempre muito sóbrio, ao contrário de Felipe, que sentiu maiores dificuldades em travar Tomané. Já Casillas resolveu os poucos problemas que teve pela frente, enquanto Brahimi saiu do banco para assistir no 3-0 final. Por fim, Maxi também voltou a competir e a lesão de Manafá poderá dar-lhe alguma esperança de voltar a lutar por um lugar, ao passo que André Pereira teve pouco tempo para se mostrar.

Tondela – O conjunto de Pepa sofreu muito cedo numa bola parada e, apesar de uma boa reacção no 1.º tempo, sentiu dificuldades em definir bem no último terço (Casillas foi forçado a intervir apenas uma vez) e nunca conseguiu colocar em prática uma das suas principais armas, as saídas rápidas para o ataque. Xavier e Delgado estiveram muito aquém do esperado, Peña não teve bola para acrescentar a sua qualidade e o miolo, sobretudo após a saída de Jaquité, sentiu muitas dificuldades em contrariar o FC Porto. Nota ainda para os laterais, que sofreram bastante, enquanto Ricardo Costa acabou por ficar ligado ao primeiro golo sofrido. Já Murillo e Pité não conseguiram mudar o estado de coisas.

XI do Tondela – Cláudio Ramos; Moufi, Ricardo Costa, Ricardo Alves, Joãozinho; Jaquité, Bruno Monteiro; Delgado, Peña, Xavier; Tomané.

XI do FC Porto – Casillas; Manafá, Felipe, Pepe, Alex Telles; Herrera, Óliver Torres, Otávio; Corona, Adrián López, Fernando.

86 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:11 pm

    O FC Porto goleia e é isso que fica na memória, mas volto a bater no mesmo. A diferença de critério em Portugal a nível disciplinar é uma coisa aberrante. O FC Porto farta-se de travar contra-ataques dos adversários com faltas e faltinhas e os amarelos ficam sempre no bolso. Os jogadores “à bica” são sempre perdoados. Mostram um amarelo ao Pepe por demorar a bater um livre, mas esqueceram-se do Herrera? O Sporting qualquer falta quase sobre o adversário a sair para o ataque leva amarelo. Assim é muito complicado, sobretudo quando se sabe que o Tondela é uma equipa com limitações e que só consegue criar perigo nas saídas rápidas para o ataque. Ainda assim, não queria deixar passar em claro que o relvado hoje estava muito melhor do que quando o Sporting foi jogar a Tondela e que os níveis de agressividade foram muito mais baixos. Bem sei que com o Sporting entraram quase a ganhar e hoje quase a perder, mas a diferença com que “bateram” nos adversários foi significativa.

    • Tiago Martins
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:20 pm

      O Herrera foi inacreditável .Se fosse o Neymar, acreditava que queria falhar o jogo para ir ao aniversário da irmã.

    • Dca
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:21 pm

      Rodrigo, tu antes até comentavas sobre futebol, ultimamente passas a vida nisso. São os adversários do Benfica que são demasiado fracos. Contra o Porto facilitam. Contra o Sporting, é árbitros, é equipa adversária, é o campo, é tudo.
      Já chega.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:26 pm

        Eu gostava de falar só de futebol, mas não é possível em Portugal. Se vires outros posts verás a diferença. Ainda assim, não és obrigado a ler amigo.

      • Kostadinov
        Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:30 pm

        Concordo, tem sido um choradinho sem sentido em relação a tudo. O nível de comentários deste user baixou imenso de nível, antes realmente sempre se via algum futebol nas palavras.

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:43 pm

          Eu se fosse adepto do FC Porto também diria que é um choradinho sem sentido. Já dizia o outro: pimenta… (sabem o resto).

          • Kostadinov
            Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:13 am

            Espera que temos outro Kafka, queres ver… erros cometem todos, e os três grandes são regra geral beneficiados em relação aos pequenos. Sempre foi assim, e infelizmente temo que sempre vá ser. Às vezes é feito de forma mais subtil, outras de forma mais escandalosa.

            https://www.youtube.com/watch?v=VXGte8AGWqU

            Quanto ao resto, dizer que A ou B se esforça mais contra C e menos contra D diz-me zero de tão descabido que é. Para mim tem exactamente a mesma validade que dizer que o Braga é o Benfica B.

            • Rodrigo Ferreira
              Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:27 am

              Isso é a lengalenga do costume. Há grandes que são mais beneficiados que outros. Sempre foi assim e nem é por golos anulados, pénaltis, etc. A forma como se conduzem os jogos e o capítulo disciplinar é uma diferença gritante. A facilidade com que se expulsam jogadores do Sporting por comparação com os rivais é evidente. Erros todos cometem, é certo, e esse foi um deles, mas eu arranjava-te muitos ao contrário, e cometem-se mais erros para o lado de uns do que de outros como referi.

              Em relação ao Tondela, nem é o esforçar-se mais, mas com o Sporting o comportamento foi diferente. Não estou a tirar mérito ao FC Porto, que fez um bom jogo, mas a agressividade do Tondela foi muito diferente. Tenho aqui alertado para as constantes “pauladas” no Wendel e no Bruno Fernandes por exemplo que não são punidas convenientemente e depois expulsa-se um jogador por palavras em Setúbal. É esta a diferença de equipar de verde e branco. Não vi essa agressividade toda hoje.

            • Kostadinov
              Posted Fevereiro 23, 2019 at 1:14 am

              Lengalenga do costume é essa, a postura de vitimização sempre que as coisas não correm bem, algo que é comum a todos os ‘grandes’. Lembro-me perfeitamente que nos últimos campeonatos do Benfica era um escândalo para uma data de adeptos do Porto porque o Benfica era ‘continuamente levado ao colo e o Porto constantemente prejudicado pelas arbitragens’, choradinho sem sentido com o qual eu também não concordava. Nem eu nem os adeptos do Benfica, que como podes ver na seguinte caixa de comentários muitos se limitam a dizer ‘joguem mas é à bola’. E não acho que muitos desses lances sejam penalty, apenas coloco aqui o video para ilustrar o meu ponto.

              https://www.youtube.com/watch?v=7Zh9oSu91Sg

              Quem vai atrás queixa-se sempre dos árbitros, sempre foi assim e sempre vai ser. Mas a verdade é que em toda a minha vida ainda estou para ver um campeonato que tenha sido ganho pelas arbitragens. Se os clubes forem de forma clara mais competentes, ganham 99 vezes em 100. Da forma como as coisas estão em termos de competência e qualidade no sector, os jogos têm de ser ganhos não obstante, não perdidos por causa dela. Enquanto não se mudarem as coisas as arbitragens vão ser sempre más, e quem pensa que isto é um problema exclusivo do nosso país claramente não segue o futebol lá fora, onde não só a incompetência no sector tende igualmente a reinar como os grandes tendem igualmente a ser favorecidos (e aqui vai de encontro ao teu ponto que refere que o Sporting é o mais prejudicado dos 3 grandes, o que até pode ser possível porque é o mais ‘pequeno’ dos três). E não vês em nenhuma liga, repito em nenhuma liga a levantar-se o tipo de suspeição que se levanta por cá. Todos estão mal, e eu como portista sou o primeiro a dizer que o Porto tem sido constantemente parte do problema, não da solução. Agora não me venham é com histórias da carochinha chorar e vitimizarem-se que são sempre prejudicados e que ‘as equipas só jogam bem contra nós’ e que ‘só quando nós lá vamos é que o relvado está péssimo’ e não sei que mais. Que dirão então os pobres dos Bragas e Vitórias e Belenenses e Tondelas e Leixões desta vida.

              • Khal Drogo
                Posted Fevereiro 23, 2019 at 11:39 am

                Caro Kostadinov, este seu comentário merece ser encaixilhado. Não conseguiria dizer melhor.

              • Turiacus
                Posted Fevereiro 23, 2019 at 1:06 pm

                Subscrevo por completo tudo o que disseste, fantástico. Todos os users e todos os adeptos de futebol cá de Portugal deviam ler isto, porque é mesmo isto que se passa aqui em Portugal e, infelizmente, continuará a passar-se porque é a mentalidade que temos em relação ao futebol.

              • Kacal
                Posted Fevereiro 23, 2019 at 1:54 pm

                Este comentário foi na mouche Kostadinov, subscrevo!

              • RicardoFaria
                Posted Fevereiro 23, 2019 at 4:01 pm

                Prémio nobel dos comentários! Eheh
                Subscrevo totalmente!

                Saudações DesPortistas!

            • Kostadinov
              Posted Fevereiro 23, 2019 at 2:12 am

              *não obstante a arbitragem

    • FCPenta
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:24 pm

      Não vou comentar a questão do critério, não vejo jogos do Sporting, mas quanto à falta de agressividade do Tondela a verdade é que os golos chegaram em momentos do jogo que cortaram completamente o fôlego à equipa da casa.

      Notou-se que acusaram muito os golos sofridos e que não tinham soluções para a pressão do Porto.

      A reacção de Pepa no banco mostrou isso mesmo, o homem não sabia o que fazer. Foram abafados.

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:15 pm

    Hoje era daqueles jogos que o Porto tinha de ganhar nem que fosse por “meio a zero” e conseguiu fazê-lo de forma justa ainda que tenha tido alguma sorte na forma como o conseguiu (Cláudio Ramos nem fez uma defesa).
    Destaques individuais, obviamente Oliver que jogou e fez jogar e finalmente marcou um golo de fora de área, Otávio e Herrera (que tiveram o amarelo perdoado).

    Tondela reagiu muito bem ao golo e parecia que ia conseguir marcar mas depois jáquité lesiona-se e a capacidade de pressão da equipa acaba. Seguido disso Pepa tem a brilhante ideia de tirar o melhor jogador da equipa e não houve mais Tondela.

    Alex Telles ainda assustou mas foi Manafá a juntar o seu nome ao já longo boletim clinico do Porto.

    Temos clássico para a semana, onde na minha opinião, quem sair vencedor tem o titulo praticamente encaminhado (mais o Porto até).

    • FCPenta
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:27 pm

      A sorte faz parte do futebol, mas creditar esta com a vitória e não o facto de o Porto ter abafado completamente o Tondela parece-me errado.

      Não me recordo de Casillas ter feito uma defesa, e o contra ataque do Tondela sofreu muito com a pressão após a perda do Porto. Atropelo completo.

      Óliver foi o pêndulo que o jogo do Porto andou a pedir a época toda, que o golo lhe dê a confiança que precisa para ser o maestro desta equipa.

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:31 pm

        O Porto não faz pressão para cortar contra ataques, o Porto faz faltas que deviam levar amarelos mas que por alguma razão os jogadores do Porto são imunes a eles.

    • Nuno Lima
      Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:02 am

      Cláudio Ramos não fez uma defesa? ?
      Lembro-me de um quase auto golo que ele defendeu e uma excelente defesa logo no início, de resto, concordo contigo.

  • Luke
    Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:15 pm

    Se o Manafá não estiver disponível para o clássico o Porto vai ter de colocar Militão na direita, porque Maxi à frente de Rafa ia ser uma violação das antigas, perdoem-me o francês.

    • FCPenta
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:30 pm

      Nem percebi bem o que se passou com o Manafá, o Pepe veio-lhe trazer uma garrafa pequenina… (energética? Deve ser este o doping do Porto)

      A verdade é que saiu pelo próprio pé e bastante animado.

    • Vespas
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:31 pm

      Eu preocupava-me era com o defesa esquerdo do benfica que acha que
      é extremo.

      • The Mo
        Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:49 pm

        Agora é que disseste tudo vespas.
        Ainda para mais com o Corona em forma, vai fazer dele gato sapato.

      • Luke
        Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:55 pm

        O defesa esquerdo do Benfica é “só” o melhor defesa lateral da Liga Portuguesa na época 2018/19. E sim eatoi a falar tanto do lado esquerdo como do lado direito.

      • NunoPlacido
        Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:42 am

        É dos melhores jogadores da liga e dos poucos que realmente pode ser titular num tubarão no futuro. Melhor que o Alex Telles esta época, limpinho

  • Francisco Ramos
    Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:15 pm

    Venho apenas confirmar as ideias dos últimos tempos:
    – Telles vai jogar até rebentar.
    – Esta dupla de centrais não me convence. Seja a defender ou na quantidade de passes falhados na saída de bola.
    – Oliver tem que jogar sempre. Cabe ao treinador decidir se num meio campo a dois ou a três.
    – Fernando Andrade não é, nem nunca será, jogador para o Porto.
    – Finalmente Adrian no meio (na segunda parte)! Joga e faz jogar quem rodeia, tal como comentei antes deste jogo que seria a sua melhor posição.
    – Preferia gastar 3/5M em prémios de assinatura com Herrera e Brahimi (e prometer saídas futuras abaixo da cláusula) que investir esse dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa.

    • Dca
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:22 pm

      Também acho que o Óliver tem de jogar sempre. Até porque é muito inteligente (sem bola também) e é intenso, pressiona e sabe pressionar.

      • Balkoni
        Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:27 pm

        É incrível como há um ou dois anos dizer que o Óliver é intenso teria de ser piada. Melhorou imenso e TEM de ser titular sempre!

    • AngeloGJ
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:45 pm

      A ver vamos se o Telles não rebentou já, o jogador não acabou o jogo a 90% e houve ali momento no fim depois de ter sentido o tal picao na coxa o jogador deixou de envolver-se com a equipa. Também gostaria que o FCP renovasse com Brahimi e Herrera mas não para ficar com eles mas sim para os vender, já que para mim o ciclo desses jogadores no FCP já acabou, um tem 28 anos o outro 29, Não são foras de série e a tendência é começarem a baixar o rendimento…

      • Francisco Ramos
        Posted Fevereiro 23, 2019 at 7:35 am

        No plano financeiro concordo que seria renovar e deixar sair por 15/20M cada um. O que me preocupa é o número de saídas que o plantel terá. Militão vai sair, Telles e Danilo andam na calha, Marega vai sair. E por mim saía também Filipe e um dos PL. Estamos a falar de 8 jogadores da equipa principal, uma autentica revolução.

        • RicardoFaria
          Posted Fevereiro 23, 2019 at 3:34 pm

          Mas, na minha opinião, a revolução seria muito necessária.
          Ficaríamos com dinheiro para formar um bom plantel e dávamos a possibilidade a alguns jogadores de ganharem mais dinheiro.

          Saudações DesPortistas!

  • Tiago Martins
    Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:19 pm

    Vergonhosa a falta de coragem na arbitragem em Portugal. O Porto usa e abusa das faltas a travar contra ataques e nos duelos aéreos e raramente leva sanção. Diria que Herrera fez de tudo para falhar o jogo com o Benfica, mas realisticamente ele devia era falhar o duelo com o Braga, pois têm dois lances claros para amarelo.

    Continuo a achar o mesmo — Porto vai ser campeão, mas joga muito menos que este Benfica e, até ao momento, estou plenamente convicto que com arbitragens equilibradas o Benfica seria à data o líder do campeonato nacional.

    • Fábio Carvalho
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:34 pm

      A mesma falta de coragem que teve no jogo do Benfica contra o Aves a poupar o Rúben Dias ao segundo amarelo? Esse jogo estava mais que ganho.. André Almeida forçou o amarelo e o Ferro foi expulso.. se Rúben Dias também fosse expulso como devia ter sido, o Benfica jogaria apenas com Grimaldo a titular frente ao Chaves.. não é só apontar o dedo aos outros.

      saudações

    • The Mo
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:35 pm

      Outra vez arroz?
      Eu também acho vergonhoso o João Félix estar constantemente a atirar-se para o chão ao mínimo sopro e os árbitros compactuar em com essas palhaçadas, se por cada 3 vezes que o Félix se atira para o chão levasse amarelo, ia para a rua todos os jogos, e com o Jonas era a mesma coisa, durante 4 anos foi isto.
      Mas isso vocês não falam, ou preferem fazer-se de desentendidos.
      Com arbitragens equilibradas o slb não tinha ganho 4 campeonatos seguidos, nem 3, nem 2.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:45 pm

        Tens razão, com arbitragens sérias tinha ganho 6 seguidas, pois os 2 últimos títulos que vocês ganharam antes do tetra do Benfica foi o que toda a gente sabe… Finalmente admititiste, fica-te bem

      • Kafka
        Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:51 pm

        Primeiro é mentira q o Félix se atire para o chão… Segundo é lindo demais ver um Portista indignado por jogadores que se atiram para o chão

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:11 am

        O que deve causar indignação são as cacetadas que JF leva e que passam impunes.

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 23, 2019 at 10:19 am

        Com arbitragens decentes o Porto tinha os campeonatos do Belenenses.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:22 pm

    Vitória importantíssima e fundamental antes do clássico, temia que fossemos deslizar mas correu bem e vencemos. Nada mais importa. Hoje deu para tudo, deu para Pepe marcar e até o Óliver fez o que raramente faz que é rematar fora de área e marcar. Foi um jogo sem história e os golos aconteceram em momentos-chave e apareceram naturalmente. Tondela não esteve tão competente como noutras ocasiões, nem com uma agressividade tão alta. Já tivemos jogos mais complicados lá. Fomos capazes de parar os contra-ataques do Tondela, mesmo que por vezes em falta e a estratégia resultou. Destaque para Óliver que esteve bem sem bola e com bola, esforçado e bem na recuperação, fazendo hoje um GOLAÇO que pouco vemos nele, hoje sim mostrou o seu nível. Venha de lá o clássico que será um jogo ainda mais importante. SomosPorto!

    • AngeloGJ
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:30 pm

      Não sei se ouviste as declarações do Pepa na flash, mas a equipa do Tondela estava a espera do chutao habitual do FCP, e o FCP surpreendeu com um futebol apoiado, combinatória e técnico e ganhou de forma convincente, resumindo hoje não houve chutao e a equipa conseguiu estar forte em todos os momentos do jogo, não é caso para dizer que o chutao até pode ter algumas virtudes mas não pode ser a essência do jogo da equipa, e curioso que até o próprio SC na flash está/estava a dizer que hoje a equipa foi mais técnica…

      • Kacal
        Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:54 pm

        Mas isso sempre defendi eu. Acho que temos possibilidade de jogar melhor como fizemos hoje, temos jogadores para isso. É só o SC querer. Pode haver momentos em que recorremos ao “chutão”, mas no geral devemos adoptar outra postura e estilo de jogo, não é por isso que ficamos mais fracos, pelo contrário, uma equipa que joga bem estará sempre mais perto de vencer e hoje demos um 3-0 fora, algo que não tem acontecido. Ainda assim, aposto que o “chutão” vai voltar assim que o treinador tiver Marega.

  • AngeloGJ
    Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:25 pm

    Não vi o jogo do princípio, mas pelo que vi hoje a equipa não jogou no chutao e além de ter jogado bem ganhou de forma convincente, com Adrián Lopez e Óliver a destacaram-se pela qualidade técnica que empregaram, Adrian Lopez a mostrar que é o melhor segundo avançado da equipa, mostrou qualidade técnica e inteligência, movimentou-se muito bem em campo dando apoio ao Telles pela esquerda(mais tarde ao Brahimi) e também ao Manafá e ao Corona na direita, um verdadeiro vagabundo que confundiu as marcações do Tondela, o FCP poderia jogar sempre assim mas SC assim que puder voltar ao normal com certeza que vai voltar ao chutao e bombas para a tal amada “PROFUNDIDADE e TRANSIÇÃO RÁPIDA” que só o Marega sabe fazer(segundo as palavras do próprio) a equipa vai ganhar alguns jogos mas o nível exibicional vai diminuir.

    PS: O Alex Telles vai REBENTAR, e tenho comigo que a correia já saltou faltando agora entortar e partir, hoje teve sentiu um picao na cocha e desde aí não fez mais nada e quando era chamado a intervir evitava ficar com a bola e involver-se com o resto da equipa, o culpado todos sabemos, SÉRGIO CONCEIÇÃO, veremos se a correia partiu ou se ir partir no jogo de terça, de qualquer das formas se o Sérgio continuar a tratar o Telles como um carro aumentado de forma irresponsavel as milhas do jogador o Telles vai REBENTAR…

    • Kacal
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:41 pm

      Sobre o teu PS já está à vista de todos e a continuar assim vai mesmo “rebentar”! Mas é apenas uma questão de tempo.

      E concordo com o teu comentário, acho que num plantel com limitações técnicas, um jogador como Adrián tem que jogar, assim como o Óliver, jogar sempre, claro.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:26 pm

    O Oliver faz lembrar aquelas flash interviews do FM quando uma das opções de resposta é:

    – Fico contente por ele. Até os companheiros o gozam…

    Para um jogador com a sua qualidade de passe e para um médio ofensivo não marcar um golo há 2 anos é significativo e por isso é que o espanhol nunca poderá ser considerado acima da média.
    Hoje marcou um golaço!

    De resto um Porto qb para um Tondela inofensivo e a chegada ao jogo decisivo no primeiro lugar o que é sempre um bom tónico

    • Kacal
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:28 pm

      Totalmente de acordo, Flavio. O Bruno Fernandes, por exemplo, é MUITO mais jogador, a meu ver.

      • Imparcialidade
        Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:18 am

        O Bruno Fernandes é possivelmente mais decisivo porque tem caracteristicas diferentes, no aspecto em que tem uma facilidade de remate equiparavel a um Pirlo ou Lampard enquanto que o Óliver é um jogador mais cerebral, joga entre espaços e tem uma cultura táctica superior. Sou adepto do Benfica, assumidamente, mas sei dar valor a qualquer jogador e admiro bastante ambos os jogadores. Pessoalmente adoro a inteligência do Óliver, acho que é demasiado inteligente para o estilo de jogo azul e branco e acima de tudo para o nosso campeonato enquanto o Bruno Fernandes seria um caso sério numa equipa como o Everton, mas isto é só o meu ponto de vista! Bom para a nossa liga termos este tipo de jogadores.

        • Kacal
          Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:33 am

          Não retiro qualidade ao Óliver, é um bom jogador mas nunca justificou o “hype” criado, muito menos o valor pago. Há os bons jogadores e os muito bons e os de classe mundial. Nem todos são bons ou maus, muito menos medíocres. O Óliver é um bom jogador, mas sem chegar mais vezes à área, sem rematar mais vezes, sem ter números, sem ter drible em progressão/condução, nunca poderá ser um jogador muito bom ou de classe mundial. Atenção que jogadores como Xavi e Iniesta também não tinham números e eram de classe mundial, mas esses tinham as qualidades de Óliver mas numa qualidade muito superior.

          O Bruno Fernandes além de ser muito forte na chegada à área e no remate. Ter números fantásticos para um médio. Ser muito mais influente e decisivo. Também tem visão de jogo, também tem cultura táctica e também é bom a circular a bola, tendo ainda a capacidade de conduzir a bola em progressão e velocidade. Para mim é um jogador bem mais completo e influente. Entre os dois, prefiro o estilo do Bruno Fernandes e acho-o mais jogador, mas o Óliver é um bom jogador, aí nem estou a questionar.

          • RicardoFaria
            Posted Fevereiro 23, 2019 at 8:56 am

            O Óliver do Lopetegui marcou alguns golos no campeonato porque jogava numa tática que favorecia as suas características e aparecia mais vezes para finalizar.
            O Óliver do SC é outro médio que joga mais atrás do que quando jogava com Lopetegui e talvez por isso tenha menos golos apesar de não ser muito forte nesse aspecto.

            Saudações DesPortistas!

            • Kacal
              Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:06 pm

              Dou-te a razão nisso que disseste, mas neste caso mesmo aí não fez tantos quanto isso, simplesmente há aspectos onde não é bom e é outro tipo de jogador. Eu prefiro o estilo de jogador que é o Bruno Fernandes. Acho mais completo e influente.

              Saudações DesPortistas!

              • RicardoFaria
                Posted Fevereiro 23, 2019 at 1:32 pm

                Eu também gostava de ter ido buscar o Bruno quando ele ainda estava em Itália porque é um excelente jogador mas prefiro o Óliver ao português.

                Saudações DesPortistas!

                • Kacal
                  Posted Fevereiro 23, 2019 at 3:15 pm

                  O Bruno Fernandes, além de ser mais completo como jogador e ter custado metade do Óliver, é português e com idade semelhante, além de ser mais decisivo em campo. Não vejo onde o Óliver possa ser melhor, mas aceito e respeito a opinião e gostos não se discutem, claro. Mas eu cá trocava facilmente.

                  Saudações DesPortistas!

        • RicardoFaria
          Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:45 am

          Grande análise, subscrevo totalmente!

          Saudações DesPortistas!

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 23, 2019 at 2:16 am

        Kacal,
        Sou suspeito porque gosto imenso do Bruno desde Itália.

        E sim é mais completo que o Oliver

        • Kacal
          Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:07 pm

          Compreendo Flávio, partilho da tua opinião! E eu até conheço o Bruno há muito tempo e pessoalmente, mas isso é outra conversa.

    • Nuno Lima
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:54 pm

      Flávio, existem alguns médios com qualidade que não costumam marcar. Às vezes falta a confiança.

    • Miguel_FCP
      Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:05 am

      O futebol não se define só a golos. Sim é certo que é uma lacuna do Óliver mas o que ele dá ao jogo em qualidade de passe, visão de jogo, último passe, posicionamento, recepção… Acho que compensa isso. na minha opinião é jogador para equipas de topo de posse, pode não ser um jogador titular de caras mas certamente seria uma excelente opção. Além de que é humilde, não é muito faltoso e é daqueles jogadores que é difícil não gostar, um pouco à imagem do Bernardo Silva nesse aspeto.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:34 am

        O que tu referes são características, depois dentro dessas características há a qualidade das mesmas e o Óliver não tem qualidade para uma equipa de topo, a meu ver. Mas tem qualidade para jogar no Porto, devia era ter outro tipo de futebol e colegas a acompanha-lo, sem duvida.

        • Imparcialidade
          Posted Fevereiro 23, 2019 at 11:29 pm

          Kacal concordo contigo, acima refiro que o Óliver é jogador para outros voos, o que não quer dizer um barcelona ou bayern, apenas acredito que se destacaria muito mais numa equipa que pratica um futebol de posse, que explora espaços e que privilegia transições, como o Bétis por exemplo! Acho que o Sétien tem uma mentalidade que o potenciava muito mais que o futebol praticado pelo SC. Abraço

  • Tiago Martins
    Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:26 pm

    Em relação ao jogo, Porto ganha justamente perante um Tondela que pouca capacidade demonstrou em reagir ao golo madrugador. Xavier fez uma primeira parte para os apanhados. Bruno Monteiro é demasiado mau, Tomane foi dos mais inconformados mas falhou na decisão. Oliver MVP, Herrera (esquecendo os lances que já referi) fez uma boa partida.

  • CarlosFCP
    Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:28 pm

    Vitória muito fácil, esperava mais dificuldades

    Não gostei de ver o manafa aos sorrisos no momento da substituição, estava lesionado ou não tinha vontade de continuar em campo?

    Espero que rode a equipa contra o Barcelona na terça feira que o mais importante é no sábado, veremos que jogadores estarão disponíveis.

  • Kostadinov
    Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:28 pm

    Acho que já vi o suficiente do Fernando para confirmar o que tinha dito quando se soube da sua contratação. É mais ‘entulho’ que mais-valia. E só veio reforçar o quão pobre esta frente atacante do Porto é, sinceramente não me lembro de ver um sector tão fraco no plantel. Por outro lado, finalmente o Adrián a ser aposta consistente, com ele em campo pode não haver um maior poder de fogo (nunca foi um goleador) mas há claramente uma qualidade e inteligência que o resto do ataque não tem. Esteve muito bem na segunda parte com as combinações pela direita e ainda ofereceu um golo cantado ao Otávio. Em condições psicológicas tem de jogar sempre face à concorrência. Exactamente o mesmo em relação ao Óliver, num futebol de ‘pedreiro’ faz a diferença de forma descomunal e precisa de ser titular.

    Não deslumbrou mas gostei da exibição no geral e a forma como foi obtida reforça aquilo que me parece um momento consistente da equipa depois daquela má fase. A liderança até ao Clássico está assegurada, embora nesta altura ainda veja o empate ou mesmo a vitória do Benfica mais provável de acontecer do que um triunfo do Porto.

    • Miguel_FCP
      Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:01 am

      Subscrevo tudo. O Adrián sempre achei que nunca rendeu no Porto porque ele tem de jogar em 4-4-2 atrás do ponta de lança. Na altura do Lopetegui a equipa jogava em 4-3-3 e na minha esse foi um dos motivos para o seu fraco rendimento. É um jogador muito inteligente, com técnica e lê bem o jogo, fico feliz por finalmente estar a render. O Óliver é simplesmente muito bom, sempre foi e finalmente o Sérgio percebeu isso. É pena não ter aproveitado o Bueno, em 4-4-2 poderia ser peça importante neste Porto, melhor que o Hernâni por exemplo.

      • Kostadinov
        Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:17 am

        Sem dúvida, tanto o Adrián como o Bueno são jogadores para 4-4-2. Também partilho da opinião que o Bueno foi mal aproveitado e devia ter ficado, especialmente face à falta de qualidade no sector.

    • Khal Drogo
      Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:46 am

      Concodo. Com o plantel todo disponível, o 11 que eu preferia ver (precisamente para fugir ao futebol “feio”) incluiria Oliver, Corona, Brahimi, Aboubakar e Adrian.

      • Kostadinov
        Posted Fevereiro 23, 2019 at 2:15 am

        Partilho dessa opinião. Com o Aboubakar em condições também incluiria esses cinco no 11, e com o Danilo fechavam-se os dois sectores da frente.

      • RicardoFaria
        Posted Fevereiro 23, 2019 at 8:52 am

        Como eu gostava de ver esses no 11 mas vai ser quase impossível!

        Saudações DesPortistas!

  • Kafka
    Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:38 pm

    Surreal como o Porto termina este jogo com 11 jogadores, mas não é surpreendente, foi apenas mais um dia no escritório

    • Miguel_FCP
      Posted Fevereiro 22, 2019 at 11:55 pm

      Então mas estás a dizer que se um jogador levasse amarelo o desenrolar do jogo era o mesmo? O comportamento do mesmo jogador ia ser o mesmo? Deves ser daqueles que quando uma equipa tem 5 oportunidades de golo clara diz que podia ganhar por 5-0, mas esqueces te que se a primeira oportunidade desse em golo todo o desenrolar do jogo ia ser diferente e completamente imprevisível… Mais uma vez as leis físicas de causa e efeito e linhas temporais passam te ao lado. Para uma pessoa que diz tanto gostar de matemática e física até estou admirado… Mas pronto, mais um comentário com 0 de conteúdo, 0 de futebol. Continua com essa mentalidade, ainda consegues falar menos de futebol que o Rui Vitória que tanto criticavas.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:07 am

        No caso dos jogadores do Porto a postura é sempre a mesma, pq os mesmos sabem q estão imunes

        A arbitragem tb faz parte do futebol, mas entendo q tu como portista não queiras falar disso

    • CarlosFCP
      Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:07 am

      Quem é que devia ter sido expulso?

      • RicardoFaria
        Posted Fevereiro 23, 2019 at 8:51 am

        Os 11 que estavam em campo, os que estavam no banco, os que ficaram no Porto e o Marega que foi para a China…

        Saudações DesPortistas!

      • Empaler
        Posted Fevereiro 24, 2019 at 3:21 pm

        É normal um jogador fazer 5 ou 6 faltas e não levar amarelo?

  • Luke
    Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:04 am

    Dúvida que gostava que alguém me esclarecesse:

    Se um jogador estiver à bica e levar 2 amarelos num jogo (o 5o e o 6o) e for consequentemente expulso, leva 2 jogos de suspensão (um pelos 5 amarelos e outro pela expulsão) ou apenas leva 1 jogo e volta aos 4 amarelos?

    E se isso acontecer antes de um jogo da taça? O Herrera se tivesse levado um amarelo por exemplo, podia ter provocado propositadamente o segundo amarelo para ver o vermelho e falhar apenas o Braga, estando por isso disponível para o clássico?

    • riscas
      Posted Fevereiro 23, 2019 at 1:10 am

      Antes de mais, um jogador não pode levar no mesmo jogo o 5o e 6o amarelos, isto porque o duplo amarelo anula o 5o.
      Quando um jogador que vê o 5o amarelo na liga, e no mesmo jogo é expulso por acumulação de amarelos, o jogador cumpre 1 jogo de castigo no próximo jogo interno e continua com 4 amarelos na liga.

      Pelo exemplo que foi dado, caso o Herrera tivesse sido expulso neste jogo por acumulação de amarelos iria cumprir castigo contra o Braga e estaria disponível para o jogo com o Benfica, no entanto, forçar o amarelo poderia dar aso a um castigo mais pesado, como aconteceu com o Corona na LC.

  • RicardoFaria
    Posted Fevereiro 23, 2019 at 1:00 am

    Menos chutão, mais bola e um jogo mais bonito de se ver. Para além disto, o mais importante foi conquistado.
    Óliver foi o MVP e como venho dizendo, é um jogador que tem de jogar sempre pelo qualidade que dá a equipa, seja a recuperar bolas, a pressionar, pelo posicionamento, qualidade de passe e hoje pelo golaço que fez (espero que lhe dê mais confiança para chutar mais x).
    Adrián também mostrou qualidade e gostava de o ver a jogar mais vezes como 2o avançado uma vez que é muito inteligente e poderia complementar-se com o Óliver.
    É diferente ter Manafá a direita (hoje pecou um pouco a nível defensivo) em vez do Militão uma vez que o português da muita mais qualidade ofensiva e numa equipa grande isso é muito importante. Acabou substituído mas acho que não foi nada de especial.
    Quero deixar mais uma nota ao Iker, pouco trabalho tem mas quando as bolas vão lá, ele diz sempre presente!
    Tenho pena que o Telles continue sem descanso e assim é difícil que não estoure..
    Estava a espera de um jogo complicado mas o Tondela mal se viu e a culpa foi do Porto.
    Vamos chegar ao clássico em primeiro e espero que no sábado continuemos nesse lugar.

    Saudações DesPortistas!

  • Explorador do Submundo
    Posted Fevereiro 23, 2019 at 1:02 am

    Quando o cerco começa a apertar cria-se um nervosismo aqui e quem leva por tabela deste nervosismo é a 3º equipa.

    Tenham calma, com Herrera ou sem Herrera, o resultado irá ser o mesmo

  • TiagoFCP
    Posted Fevereiro 23, 2019 at 12:30 pm

    Continuamos no lugar que é nosso , mais nada . Rumo ao bi

  • The King
    Posted Fevereiro 23, 2019 at 4:20 pm

    Jogo em que o meu Porto precisava de ganhar, e ganhou bem… sem militao, danilo, brahimi, soares, marega, já sem falar de aboubakar, o Porto demonstrou o querer e a ambição para levar os 3 pontos… mais uma vez o nosso treinador a ler muito bem o jogo e a mudar as peças para a segunda parte… oliver cada vez que toca na bola saí algo diferente, qualidade técnica acima da média, quem gosta de futebol gosta de Oliver Torres…. estamos fortes como sempre estivemos, e totalmente focados no principal objetivo que é o bicampeonato… acredito piamente como sempre acreditei, que para a próxima jornada os 3 pontos ficam no Dragão….

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 10:22 am

    Esperava que o Porto tivesse muito mais dificuldades.

    Mérito para SC que montou muito bem a equipa.

Deixa um comentário