Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Paulo Fonseca não é melhor que Vítor Pereira

Paulo Fonseca deve ser anunciado nos próximos dias como novo técnico do FC Porto. Boa opção de Pinto da Costa? Na nossa opinião, não.

É mais fraco técnica e tacticamente que Vítor Pereira, não tem uma relação afectiva com o FC Porto e uma mudança a acontecer devia implicar a contratação de um treinador que dê garantias de sucesso, o que não é o caso (quando se deixa sair um bicampeão que em 2 anos só perdeu 1 jogo para a Liga espera-se mais: técnico com provas dadas, com “bagagem” e que à imagem dos adeptos tenha um perfil que permita evitar o clima de hostilidade que houve em relação a VP). Mas todo este processo de mudança de treinador foi tão estranho (Vítor Pereira fez por merecer a renovação: juntou aos títulos uma ideia de jogo – o futebol nem sempre foi excelente, mas havia um estilo, uma identidade, qualidade nos processos, principalmente defensivos, e que deu resultado mesmo com todas as contrariedades, saídas de Hulk, Falcao, lesões, etc; determinação – lutou praticamente sozinho -, potenciou vários elementos como Mangala, Maicon, Alex Sandro, fez evoluir outros como Jackson e Fernando, e é talvez o treinador mais portista da história do FC Porto) que este desfecho pouco surpreende (parece óbvio que Pinto da Costa não conseguiu convencer quem realmente queria para orientar os dragões e VP cansado de esperar e depois do que passou nos últimos 2 anos fartou-se).

122 Comentários

  • João
    Posted Junho 6, 2013 at 11:51 am

    Não deu para ir buscar o Jorge Jesus, vai-se buscar um treinador que foi treinador por ele, Ridiculo.

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2013 at 1:14 pm

      Acredito que o Pinto da Costa tenha estado interessado no JJ, mas nunca estaria disposto a cometer loucura que o Benfica dá por ele, treinador claramente sobrevalorizado.

      Carlos

  • Carlos
    Posted Junho 6, 2013 at 11:53 am

    Queriam o Mourinho queres ver.

    Se é melhor ou não que o Vitor Pereira é o que se vai ver….

  • ricardinho_888
    Posted Junho 6, 2013 at 11:53 am

    VM, porque é que não é possível pôr "Gosto" ou comentar os vossos estados no facebook?
    Obrigado.

    Quanto ao tema em questão, não vejo porque não contratar o Paulo Fonseca. João, o AVB também foi treinado pelo Mourinho, teoricamente era pior e no entanto conseguiu acabar o campeonato sem derrotas e dar 5-0 ao Benfica durante o tempo que esteve lá.

  • DC
    Posted Junho 6, 2013 at 11:53 am

    Será? Paulo Fonseca até poderá não ser campeão na próxima época pelo Porto, mas Vitor Pereira nunca faria o que PF fez no Paços…

  • Carlos Vicente
    Posted Junho 6, 2013 at 11:54 am

    Ridiculo é mandar embora um treinador campeão, e haver outras equipas que mantêm treinadores que não ganham nada.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 6, 2013 at 11:55 am

    1º- Não sou grande fã do Vitor Pereira.
    2º- Qualquer treinador que vá para o Porto está mais perto de ganhar do que perder.
    3º- O Paulo é bom treinador e fez um grande trabalho esta época.

    Mesmo assim não concordo com esta troca… penso que para isto o Porto tinha mais a ganhar com a manutenção do VP.

    P.s.: Continuo a achar que Marco Silva é melhor treinador que Paulo Fonseca.

    • Andre
      Posted Junho 6, 2013 at 12:24 pm

      Nem mais.. Marco Silva encaixa melhor no que gosto de ver no porto

    • Daario
      Posted Junho 6, 2013 at 12:32 pm

      o Marco Silva tinha, na minha opinião, um melhor plantel que PF. o que não retira mérito a Marco Silva e, até posso dizer que é o treinador da 1a liga com melhor discurso na minha opinião…

    • Paulo Almeida
      Posted Junho 6, 2013 at 1:32 pm

      concordo consigo luis

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 6, 2013 at 5:35 pm

      Daario

      Depende do ponto de vista, há jogadores do Estoril que ninguém conhecia e foi ele que potenciou. Enquanto o Paços já tem uma estrutura consolidada de várias épocas na 1ª liga

  • Cassano88
    Posted Junho 6, 2013 at 11:56 am

    Qual o currículo de um e outro antes de chegar ao Porto? Um é repleto de bons trabalhos, o outro é repleto de insucessos. Qual destes é o Paulo Fonseca e o Vitor Pereira? (estou a falar antes da chegada ao Porto)

  • Paulo Borralho
    Posted Junho 6, 2013 at 11:56 am

    Apesar de não ser apoiante de Vitor Pereira foi um treinador que deu títulos, à rasca mas deu. Não sei o que irá fazer com esta aposta em Paulo Fonseca, mas é um treinador jovem e promissor. Depois de uma época excepcional no Paços de Ferreira espera-se que atinja o sucesso no FC Porto e seja um novo André Villas-Boas.

  • marnat
    Posted Junho 6, 2013 at 11:57 am

    quem mais virá do paços para o porto depois da derrota consentida na ultima jornada? espero para ver…

    • luis bcn
      Posted Junho 6, 2013 at 12:27 pm

      Mais um exemplo de uma pesssoa que nao viu o jogo. O paços fez mais nesse jogo que o SLB contra o porto nos dois jogos e jogou com 10…e nao estou a exagerar mas como estava a ver o outro jogo inventa. Voce e 90% da comunicaçao social que nao consegui porque é impossivel ver 2 jogos ao mesmo tempo.

    • Ricardo
      Posted Junho 6, 2013 at 9:30 pm

      Umas semanas antes o Paços levou 3 do Benfica. Mas ao Porto, mesmo depois de estar apenas a cumprir calendário, tinha de ganhar…

  • Geremi
    Posted Junho 6, 2013 at 11:58 am

    escandaloso saber que paulo fonseca já sabia do seu destino após o jogo como porto (vide as declarações do mesmo acerca do seu futuro no final desse jogo). Dizer aquilo no final do jogo que decidiu o campeão ficou-lhe muito, mas muito mal…

    • Fábio
      Posted Junho 6, 2013 at 12:01 pm

      o(s) jogo(s) que decidiu o campeonato foi na luz no benfica estoril, e no dragao no porto vs benfica.

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2013 at 12:11 pm

      Não percebo o escândalo de o Paulo Fonseca poder já estar em conversações com o FCPorto no final da época, o Domingos não estava já comprometido com o Sporting quando orientou o Braga e perdeu o 3º lugar para o mesmo no último jogo do campeonato, quando tinha sido superior durante toda a época? Acabou por influenciar o trajecto na Liga Europa e beneficiar o futuro clube dele, dado que o SCP entrou directamente na fase de grupos e o Braga teve de ir a play-off. Na altura, isto não fez comichão a ninguém, por isso, que tal mantermos a coerência?

      João Santos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 6, 2013 at 12:34 pm

      Sempre a atirar a culpa para os outros.. quem perdeu o campeonato FOI O BENFICA e ponto final, sejam homens e assumam isso em vez de estar sempre com teorias da conspiração, TORNAM-SE RIDÍCULOS!

    • Geremi
      Posted Junho 6, 2013 at 12:58 pm

      ninguém disse que a culpa não era do benfica. Só acho que lhe ficou muito mal dizer aquilo, porque levanta suspeitas que, se calhar, não havia necessidade de levantar. Porque não restam dúvidas de que a situação é muito pouco correta, tanto da parte do Porto, como do Paulo fonseca.
      Mas nada que o clube não tenha já habituado as pessoas.

    • Nuno Lima
      Posted Junho 6, 2013 at 1:15 pm

      Quando o SL Benfica foi buscar o JJ ao SC Braga não vi levantarem problemas em terem chegado a acordo antes do final do campeonato, este ano O Inácio foi do Moreirense para o Sporting CP em Fevereiro e também não foi escandaloso.
      Tudo gente idónea, só não percebo porque é que o Paulo Fonseca não pode merecer a mesma consideração.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 6, 2013 at 5:35 pm

      Mas alguem acredita que o Paulo fonseca chegou ao balneário e disse: têm de perder porque eu para o ano vou para o Porto?
      O mesmo serve para o Inácio, Domingos, Jesus, etc.

  • Paulo Borralho
    Posted Junho 6, 2013 at 11:58 am

    Acho uma boa escolha, sendo que treinador campeão não devia mexer. Acho que esta aposta num treinador jovem é semelhante à aposta em André Villas-Boas. Agora é esperar e ver se o sucesso será o mesmo. Mas continuo a dizer, apesar de não ser grande adepto de Vítor Pereira, acho que treinador campeão não se deve mexer.

    Saudações Benfiquistas

  • leugimM
    Posted Junho 6, 2013 at 12:01 pm

    Preferia a renovação de Vítor Pereira, porém, não deixa de ser uma opção interessante.
    Vamos ver se terá estofo para liderar uma equipa da dimensão do FC Porto. Espero que sim. É o meu treinador.

    Ah, VP é bicampeão e sai, JJ não ganha (quase) nada e renova por 2 anos, com o salário que se conhece. Hilariante. Vamos, Benfica.

    Cumprimentos.

    • Antonio Mota
      Posted Junho 6, 2013 at 12:43 pm

      Tem razão. Uns mexem no que está bem, outros não mexem no que está mal. Falta é saber qual dos dois acertou.

      Cumprimentos,

      António

    • Nuno Lima
      Posted Junho 6, 2013 at 1:18 pm

      Não se pode por de lado a hipótese de terem acertado os dois.
      Porque na hipótese de VP ter ficado, nada garante que teria o sucesso deste ano e também nada garante que a troca de JJ este ano desse o titulo ao SL Benfica.

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 6, 2013 at 1:41 pm

      Eu como Portista a única coisa que acho escandaloso no JJ é o ordenado que ganha! Isso sim é ridículo, idiota e completamente absurdo!

      Agora manterem o homem que colocou o Benfica onde ele já não estava á muito seja na Europa seja na luta directa interna com o Porto, não vejo nada de errado nisso, agora não com aquele ordenado.

      Em Relação ao VP, eu nunca gostei muito do estilo e sempre considerei que os últimos dois campeonatos foram perdidos pelo Benfica e não ganhos pelo FCP, pois apesar de ter ganho os confrontos directos necessários, foram os derrapanços literalmente antes do jogo com o FCP que deixaram o Benfica com problemas, mas que os dados estatísticos aconselhavam a renovação isso aconselhavam.

      Agora, foi VP que não quis ficar ou PdC que não quis que ele ficasse? Eis a questão…

  • Xavier Reis
    Posted Junho 6, 2013 at 12:04 pm

    Não deixa de ser estranho este fluxo de jogadores/técnico do Paços para o Porto, principalmente quando foi a equipa a quem o Porto teve de ganhar para ser campeão na última jornada.

    Relativamento ao Paulo Fonseca, só pode ser um bom treinador caso contrário não levaria o Paços ao playoff da Champions, mas Vítor Pereira (não sendo um fora-de-série) tem de ser um bom treinador para ser bi-campeão nacional.

  • Czarli
    Posted Junho 6, 2013 at 12:06 pm

    A apostar num português preferia o Marco Silva. Na minha opinião mostrou mais qualidade, mas acredito que seja uma boa aposta. No entanto não sei se será superior ao VP, além disso não sei se terá estaleca para aguentar a pressão de uma época e principalmente como será a atitude perante o benfica.

    Se for metade tacticamente do que é o VP não será mau, esperemos sim que tenha outro tipo de discurso e saiba realmente motivar os jogadores. Incutindo um futebol atractivo e que saiba trabalhar os jogadores mais jovens.

    Não lanço foguetes mas também não estou pessimista. Espero para ver…

  • jaokta
    Posted Junho 6, 2013 at 12:07 pm

    Pfonseca será outro vitor pereira

    Pinto d Costa andou a negociar com jesus enquanto segurava no braço de vitor pereira. Jesus deu-lhe com os pés, e o vitor pereira farto, fez o mesmo. Só assim se compreende tanto tempo para um treinador que mora em paços de ferreira aceitar o convite da equipa mais forte do país.

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2013 at 12:48 pm

      Comentário certeiro. Diria mais, apesar do que lhe fizeram (deixado sozinho perante as feras nos piores momentos, e a tentarem conseguir o Jesus nas suas costas ainda o Porto tinha hipótese, como se viu, de ser campeão), o VP provavelmente estaria disposto a ficar no Porto após a conquista do campeonato. Porque se sentiria vindicado, achando que (finalmente) teria ganho o respeito da estrutura portista. Mas eis que, mesmo assim, PdC hesita, ainda mais com a novela que se seguiu à derrota do Benfica na final da Taça. VP terá então concluído que o seu trabalho continuava a ser tão menosprezado como antes. Quando PdC voltou de novo a pensar na hipótese VP, após se ter convencido que não ia conseguir Jesus, e virou-se para o lado pensando que VP era um cãozinho que esperaria pela próxima ordem do dono, surpresa, VP já tinha decido que não ia ser mais humilhado e deu-lhe com os pés. Paulo Fonseca é, obviamente, pelo menos a 3a escolha, e sabe disso. Vamos ver se tem estofo. O PdF tinha um jogo típico de equipa pequena, aprimorado à exaustão é certo, assente na prioridade à defesa e nas transições ofensivas rápidas. As equipas de PdF habitualmente sofrem muito poucas derrotas, mas por outro lado também empatam muito. Porque arriscam pouco, são curtas. Servirá para uma equipa "grande", onde mais que não perder o importante é ganhar (sempre)?…

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2013 at 2:23 pm

      Boa tarde!
      Sou benfiquista e conheço muito bem um dos colaboradores do PF.
      O que Paulo Fonseca sabe é que foi a primeiríssima escolha!!Tem acordo desde fim de Março/meados de Abril com Pinto da Costa.Na altura, o Braga já lhe tinha feio uma proposta que ele rejeitou para treinar o FC PORTO. Quando não se sabe o que se diz, o melhor é ficar calado. As recentes contratações do Porto têm a sua aprovação. E deixo-vos já mais duas certezas: André Leão e Diogo Figueiras também já estão contratados e vão juntar-se a Josué. Aprendam e percebam que o Porto nunca quis de JJ mais do que o ordenado que ele ganha no SLB. Só PDC para pôr um treinador a ganhar isso em Portugal, e só um indivíduo com o QI de LFV para se deixar ir nessa onda. JJ está numa posição de grande fragilidade no Benfica. Não vai chegar ao Natal e depois quero ver quem vamos buscar para o substituir. JJ manda na estrutura do benfica e LFV é um pau mandado das suas vontades. Espero ver José Veiga na presidência do meu clube o mais rápido possível. Basta de incompetência!

    • Manuel F. Almeida
      Posted Junho 6, 2013 at 2:28 pm

      Jaokta ou isso ou…"the other way around"

      Diria mais, lembram-se do estoril gate?
      Ok.

      Lembrem-se disto:

      Paulo Fonseca, Licá, Josué, estádio emprestado para a champions.

      Se não dá para pensar no minimo, então devo ser muito estúpido.

    • Manuel
      Posted Junho 6, 2013 at 6:09 pm

      O Anónimo das 15.23 é tão Benfiquista como eu sou chinês. Como se fosse difícil topá-los!

      As notícias surgidas hoje no CM de hoje são verdadeiras. Nem sempre acredito no que lá vem, mas desta vez acertaram já que conseguiram a informação de quem esteve por dentro de tudo.

      Não tentem agora atirar poeira para os olhos dos leitores do blogue, Com que então já tinha tudo acertado desde Março com o Paulo? De que ano, 2011? Ou seria 2012?
      Até podiam ter comprado a equipa toda do Paços que isso é mentira!

      A verdade é que PC anda há 3 (TRÊS!) anos a tentar contratar o JJ. Sem sucesso! O LFV sabia de tudo e já o topou! E aposto com quem quiser que dentro de 2 anos volta à carga!

    • CM
      Posted Junho 6, 2013 at 7:11 pm

      "CM" e "verdadeiras" na mesma frase? Incongruente. Correio da Manhã…that's all.

    • sandro
      Posted Junho 6, 2013 at 7:11 pm

      não sabia que o lica era do paços de ferreira, mas pronto mais uma novidade.

      nas proximidades só ha 4 estadios para se poder jogar as eliminatorias da champions , o do porto,boavista,braga e guimaraes.como o braga precisa do campo para as pré da liga europa, o boavista tá em pessimo estado, o de guimarães tem o relvado em mau estado acho que a escolha que sobrou era obvia.

      josue ou foi mesmo um pedido do treinador ou entao foi simplesmente para picar o sporting.

    • carlos
      Posted Junho 6, 2013 at 7:13 pm

      dentro de 2 anos ??? é garantido que o benfica ganha o campeonato para o ano ou o LFV vai manter mais um ano o treinador que nada ganha.

  • Nelson
    Posted Junho 6, 2013 at 12:14 pm

    É um bom treinador, mas será que tem estofo para o Porto? Veremos…

    PS: VM porque não consigo por gosto ou comentar os vossos posts no Facebook? Há uns tempos conseguia, de repente deixou de dar…

  • Zapata
    Posted Junho 6, 2013 at 12:17 pm

    Claro que é melhor. E para o ano come de cebolada o mestre catedrático.

    • tiago
      Posted Junho 6, 2013 at 12:28 pm

      não é com este plantel que o porto vai lá. falta muita coisa e o benfica esta muito mais forte.

    • Zapata
      Posted Junho 6, 2013 at 12:37 pm

      Está mais forte, está… O único defesa de qualidade vai sair. E está mais forte…

      Não são avançados que ganham campeonatos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 6, 2013 at 12:43 pm

      O mercado ainda nem começou realmente, ainda muita tinta vai correr… neste momento é subjectivo dizer quem está mais forte.

    • Zepaslx
      Posted Junho 6, 2013 at 12:53 pm

      Lá vem Zapata, qual menino de colo do Juiz Desembargador , so para destabilizar… Ainda nao percebeu que as eleições já foram…
      Quanto à noticia em si, estas hesitações so se explicam pelo desespero do Porto em ter Jorge Jesus…

    • Antonio Mota
      Posted Junho 6, 2013 at 12:56 pm

      Completamente de acordo com o Zapata. Vamos ver se não acontece o que tem acontecido nos últimos anos, o LFV a condenar a época do Benfica ao fracasso só com as decisões que toma na pré-época.

    • David Silva
      Posted Junho 6, 2013 at 1:35 pm

      "Desespero do Porto em ter Jorge Jesus" ?! Socorro

  • Rui Pereira
    Posted Junho 6, 2013 at 12:25 pm

    Não entendo , porque não Domingos Paciência ?
    Antiga glória do F.C.Porto e um treinador bem mais experiente

  • Chilavert
    Posted Junho 6, 2013 at 12:28 pm

    Entre Marco Silva e Paulo Fonseca, apesar das equipas de Marco Silva serem mais exuberantes e vistosas( que está mais que provado que notas artísticas não ganham campeonatos), Paulo Fonseca é a aposta mais logica.Utiliza um 4-3-3 com processos equilibrados( sendo um dos extremos o 4º medio mto á maneira que VP utilizava), pouco espaço entre os sectores e organização defensiva.
    O Marco Silva era mais adepto de um 4-2-3-1 bem aberto e com futebol mais elaneante e alegre embora seja mto menos consistente defensivamente.
    FCP fez a escolha de acordo com o seu ADN

  • Romão Afonso
    Posted Junho 6, 2013 at 12:30 pm

    metam todo o meu dinheiro em jogo como vai dar muitas alegrias ao Porto. Aqueles campeonatos que em Março estão ganho. Confiem ;)

  • ACSilva
    Posted Junho 6, 2013 at 12:34 pm

    Futebol Clube Paços de Ferreira a partir da época 2013/2014, após alienação ao FCP, passa a ter o seguinte nome Futebol Clube a Paços do Porto… Mete nojo!!!

  • DC
    Posted Junho 6, 2013 at 12:37 pm

    é o melhor treinador disponivel para o fc porto e era um excelente treinador para o benfica

  • Pedro Morais
    Posted Junho 6, 2013 at 12:38 pm

    pode não ser mais forte tecnica e taticamente que VP, mas pelo menos no aspeto psicológico parece ser melhor. É uma figura que só pela sua postura me entusiasma. E se me entusiasma a mim, aos jogadores também vai entusiasmar, o que é bom.
    E desde que faça uma melhor gestão do plantel de que VP tem feito nos últimos anos, tem meio caminho andado para ter sucesso.
    Não era qualquer um que fazia o que ele fez no Paços…
    E isso de não ter ligação afetiva ao Porto até pode ser bom ,porque pode haver alturas em que seja mais calculista e não se deixe levar pelos sentimentos, e isso pode levar a ter, por exemplo, uma boa leitura na altura das substituições.

  • Rabensandratana
    Posted Junho 6, 2013 at 12:41 pm

    Sempre gostei muito do trabalho de Vítor Pereira, para mim em termos tácticos é o melhor treinador português dos que treinaram o ano passado na Liga Zon/Sagres.

    O FCPORTO achou que o tempo de VP no FCPORTO terminou, já que infelizmente não cumpriu alguns objectivos cruciais como são os casos do não apuramento para os quartos de final na Champions e não ter ganho a taça de Portugal durante os dois anos que treinou a equipa portista.

    VP, saiu com a cotação em alta e arranjará um bom clube para treinar, espero que um dia regresse ao FCPORTO.

    Paulo Fonseca foi para mim o técnico revelação da Liga, fez um brilhante trabalho no Paços de Ferreira que pela primeira vez na sua história terminou em 3º lugar e conquistou um lugar no play-off da Champions.

    Paulo Ferreira, é um treinador que gosta de apostar nos jogadores portugueses, será bastante importante para a inclusão dos seguintes jogadores: Josué, Tiago Rodrigues, Ricardo e o brasileiro Carlos Eduardo. Ukra quem sabe poderá ter a tão esperada oportunidade, assim como Iturbe, jogador que necessita urgentemente de ser lapidado.

    Vou apoiar este treinador até ao fim, desejo-lhe as maiores felicidades e que ganhe vários títulos no FCPORTO.

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 6, 2013 at 12:50 pm

    Quem me dera ter o Paulo Fonseca no Benfica e o Jesus no Porto ou pelo menos fora do Benfica.

  • James
    Posted Junho 6, 2013 at 12:51 pm

    Eu para esta época só pedia a saída do Vitor Pereira, ganhou 2 campeonatos sim, mas nas restantes competições foi uma desilusão. O porto apresentava um futebol péssimo com uma má gestão do plantel e íamos perdendo o campeonato por culpa própria. Perdemos pontos em jogos onde era impensável perdermos, deixámo-nos ultrapassar pelo Benfica, e tivemos a sorte de o Benfica não ter ganho ao Estoril, e se o remate do Kelvin aos 92 minutos tivesse saído ao lado, hoje não se ouviam elogios ao Vitor Pereira. Isto não foi mérito do treinador, a meu ver, foi sorte, que também faz parte do futebol. Com todo o respeito pelo Vitor Pereira, fico contente por ter saído, e a chegada de Paulo Fonseca, embora tenha pouco currículo, dá-me esperança que o Porto comece a jogar melhor futebol, e aspire a algo mais na liga dos campeões. No fim da época veremos.

  • magicobraga
    Posted Junho 6, 2013 at 12:54 pm

    Tambem acho o VP muito bom treinador, o que lhe faltou foi mais opçoes de qualidade para as alas.

    • Pedro Morais
      Posted Junho 6, 2013 at 1:15 pm

      ele até tinha, mas não soube apostar nelas, ou quando apostou, não deu continuidade à aposta, mesmo apesar de ele ter sido boa (Kelvin). É isso que faltava a VP, uma melhor gestão do plantel… de resto, é bom treinador, mas Paulo Fonseca entusiasma-me mais.

  • Rolando
    Posted Junho 6, 2013 at 12:59 pm

    Só a título de curiosidade, já que VM o refere no texto, alguém sabe qual o "clube de coração" do Paulo Fonseca?

    • FÁBIO COSTA
      Posted Junho 6, 2013 at 1:10 pm

      Barreirense

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 6, 2013 at 1:11 pm

      Sim, sei. Barreirense, pelo menos é o único clube pelo qual ele se assumiu publicamente.

    • Rolando
      Posted Junho 6, 2013 at 1:15 pm

      Pois, bem me parecia. É ele do Barreirense e eu dos Limianos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 6, 2013 at 1:19 pm

      É do Barreirense porque é do Barreiro…Tenho um amigo que o conhece desde sempre e diz que sempre foi Benfiquista…mas quanto a mim,Benfiquista que é Benfiquista,jamais seria treinador ou jogador do Porto,não há cá profissionalismos.

    • Rabensandratana
      Posted Junho 6, 2013 at 1:21 pm

      Sr. Rolando, Barreirense!!! Segundo o próprio!!!

    • Eugénio Oliveira
      Posted Junho 6, 2013 at 3:51 pm

      óh Senhor Ricardo Ricard, por acaso sabe de que clube é o "mister" Jorge Jesus??? E se eu lhe disser que ele é do Sporting!

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 6, 2013 at 4:50 pm

      Senhor Eugénio,que é que uma coisa tem haver com outra? Não estou a falar só no Benfica,para mim é impensável um adepto ferrenho ser treinador ou jogador de um rival directo,até percebo as razões que os levam a fazer tal coisa,mas eu não seria capaz.

    • Manuel
      Posted Junho 6, 2013 at 6:22 pm

      O Paulo Fonseca é do Benfica, sim.
      O JJ é sócio do Benfica há 4 anos, como TODOS os que trabalham lá! Era do Sporting mas não sei se ainda é.
      O Moutinho também era sócio do Benfica e agora veio dizer que já gostava do Porto (Mónaco,$$$).
      O Ronaldo era do Benfica (o pai era fanático!) e agora fez-se sócio do Sporting. Enfim, os gostos mudam com os tempos e com os interesses ($$$)!

    • Anónimo
      Posted Junho 7, 2013 at 9:38 am

      E já agora o LFV era sócio do Porto. Até foi um dos convidados do clube, para assistir em Viena, à final da Taça dos Campeões Europeus contra o Bayern de Munique.

      BlueZ

  • RiefSilva
    Posted Junho 6, 2013 at 1:00 pm

    Eu como portista, tinha uma ordem de favoritos para treinador do Porto, Paulo Fonseca seria a 3ª opção, depois de VP e Rui Faria.

    Uma vez que VP não renovou, e Rui Faria assinou recentemente pelo Chelsea, fico contente que seja o Paulo Fonseca

  • Carlos Alves
    Posted Junho 6, 2013 at 1:05 pm

    No F.C. Porto qualquer treinador se arrisca ser campeão.
    Não acho o Paulo Fonseca nem melhor nem pior que o Vitor Pereira, pois qualquer um dele não provou nada antes de ir para o Porto. Apesar da boa época no Paços de Ferreira, não podemos avaliar o treinador por o trabalho de uma temporada. Acho também que o Vitor Pereira não merecia este tratamento, pois é portista ferrenho, foi bi-campeão como treinador principal e apenas perdeu um jogo para a Liga Portuguesa. Acho que o Pinto da Costa deveria ter comunicado ao Vitor Pereira que um treinador no Porto não faz mais que 2 épocas, por isso vai arranjando clube, que nós já temos outro.

  • Rui
    Posted Junho 6, 2013 at 1:08 pm

    o treinador do porto mais portista de sempre levou com o tratamento de sempre, por parte do porto: DESRESPEITO! As boquinhas que PdC mandou via comunicação social ao ex treinador elevam o desrespeito a píncaros nunca antes vistos! É assim que este clube encara as situações. Há quem diga que PdC é forte na ironia. Eu diria que é melhor não confundir ironia com pura e dura canalhice.

  • André
    Posted Junho 6, 2013 at 1:12 pm

    Teoricamente podemos dizer muita coisa, mas na realidade o que importa é a pratica. Pessoalmente aprecio bastante o Paulo Fonseca, dá gosto ouvi-lo nas conferencias de imprensa, demonstra grande sabedoria para a idade que tem, já demonstrou que consegue motivar e unir um balneário, quanto a sua relação com os jogadores quem conhece o caso Josué sabe que há muita potencialidade em Paulo Fonseca como pessoa e como treinador, ele consegue realmente tirar o melhor de cada jogador e isso é muito importante, quanto ás tácticas e tudo mais não há muito a dizer, só tem de seguir as linhas habituais do Porto e acrescentar o que de típico tem as equipas por ele orientadas, a ver vamos o que conseguirá fazer, espero que atinja o sucesso! (:

  • enfim ...
    Posted Junho 6, 2013 at 1:14 pm

    Essa do Jejum ir para o Porto e o Porto o querer agora é de rir … mas serviu para ele renovar pelo mesmo ordenado principesco como ele queria.
    Quanto a primeira opção ter falhado,sim falhou … mas era o Pelegrini isso sim mas o interesse do City arrumou com a hipotese.
    Quanto ao Paulo já vai ter o reforço Herrera e vem ainda pelo menos um extremo de grande classe a caminho :)

  • Anónimo
    Posted Junho 6, 2013 at 1:16 pm

    isto é abusar da sorte! que porcaria de troca!

    PG

  • Andre
    Posted Junho 6, 2013 at 1:17 pm

    Em 1º lugar: sou portista.

    Agora a minha opinião: todos os portistas andaram a bater no treinador durante 2 anos por não ter competência para treinar o Porto…ganhou 2 campeonatos por muito demérito do benfica e não ganhou mais nada…
    Depois de um milagre (empate do benfica na luz cheia contra o estoril) e um golpe de sorte do kelvin quando já ninguém acreditava (sim, há que admitir que tivemos sorte) já todos acham o VP o maior…

    Não percebo esta incongruência…

    Enquanto portista afirmo: foram 2 anos com o coração nas mãos…nunca sabíamos o que esperar da equipa…os resultados no final foram bons (no campeonato) porque temos um campeonato muito fraco…muito nivelado por baixo…

    Assim, o caminho do VP era só um: sair!

    Quanto à solução teria de ser português. Um treinador estrangeiro não sabe o que é ir jogar aos barreiros, à choupana ou à mata real…não sabe que no Porto temos que ganhar ao benfica nem que seja à ferradela (que me lembre só um treinador perdeu no Dragão contra o benfica em casa: Co Adriaanse (Estrangeiro)). Dos treinadores portugueses disponíveis Paulo Fonseca é sem dúvida o melhor…o trabalho dele não vem desta época, já no Aves e no Pinhalnovense esteve bem…

    Portanto, concordo com a decisão do PdC. Uma aposta de risco? Sim, sem dúvida! Mas quem era Mourinho antes do FCP? Quem era AVB antes do FCP?
    Acredito no sucesso deste treinador…caso não tenha paciência…Quem não arrisca não petisca!

    • André
      Posted Junho 6, 2013 at 1:24 pm

      Totalmente de acordo…

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 6, 2013 at 1:46 pm

      assino por baixo

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2013 at 9:06 pm

      Viva,

      Analisar a performance do VP como treinador sem dissecar todas as saídas de jogadores desde a super-equipa de Villas-Boas deixa a sua análise incompleta.
      Veja p.f um jogo qualquer de 2010/2011, e do onze titular diga-me quantos estavam no Porto no início desta época. O milagre e sorte não foi do VP, a nossa sorte foi termos um treinador que consegui um verdadeiro milagre com as opções que lhe deram.

      O Porto teve uma época inteira em que a dúvida no onze inicial era numa ou duas posições. Teve o Atsu na CAN, o varela num pessímo momento, o moutinho e james lesionados, uma eliminação em Malága por causa de uma expulsão. Um único ponta-de-lança. Um meio-campo com 4 jogadores capazes de fazer 2 jogos seguidos a titular. Tem de se analisar tudo.

      Por fim, concordo consigo quando defende a saída do VP. Não pelo que fez, mas claramente não reune o apoio da estrutura. E quando isso acontece é melhor fazer o reset com nova aposta.

      RS

  • Bruso
    Posted Junho 6, 2013 at 1:19 pm

    Não sou portista, não gosto do Vitor Pereira, principalmente do seu discurso mas concordo com o VM. Paulo Fonseca não é superior ao VP, mas não concordo que seja inferior em termos técnicos e táticos. Só fez uma época na nossa divisão e os resultados que obteve mostra que é muito bom nesse aspeto. Com as armas que o Porto dispões não o acho inferior ao VP. Mas não renovar com um bicampeão é meio esquisito, embora fosse evidente que isto ia acontecer desde janeiro.

    • Pinheiro
      Posted Junho 6, 2013 at 1:49 pm

      Concordo plenamente. O VP teve nas mãos um plantel inicial de qualidade mundial. Alternativas não eram muitas, mas podia ter rodado melhor o plantel.

      Quanto à saida do VP, era mais do que esperada, aliás, para mim ele saiu por ter perdido em Malaga. Ganhar o campeonato não passa mais do que uma mera obrigaçao…

      VP sai com um bom curriculo, pela porta grande e com clubes de olho nele.

      Boa sorte para o paulo.

    • Bruso
      Posted Junho 6, 2013 at 11:20 pm

      Também penso que ele tem propostas para analisar, porque ao que parece o Pinto da Costa ainda tentou tenovar contrato mas foi o VP que não aceitou. Não sei se isto é verdade mas a ser mostra que o VP recebeu propostas para outro lado. Equipas da grécia ou talvez Espanha. Everton já apresentou o Martinez por isso…

  • Adriano
    Posted Junho 6, 2013 at 1:24 pm

    Quem acompanha o Porto, sabes que é um clube de ciclos e a verdade é que o ciclo do Vitor Pereira estava no fim.
    Caso não fosse este ano iria ser para o ano, os adeptos portistas não gostavam dele a verdade era esta.
    Em relação a Paulo Fonseca, fez um trabalho notavel no Paços de Ferreira, com um orçamento muito reduzido. Quanto a mim o Paços tinha pior individualidade que o Estoril, Braga, Sporting e Rio Ave.
    Gosto particularmente de Paulo Fonseca e espero que tenho sucesso.

  • Bruno Fernandes
    Posted Junho 6, 2013 at 1:26 pm

    Sinceramente não percebo este artigo do Visão de Mercado!!!

    Pior porquê???

    Alguma vez Paulo Fonseca já teve a oportunidade de treinar 1 grande??
    Alguma vez JJ ou Vitor Pereira pegaram numa equipa do nível do Paços e levou-a ao 3º lugar??

    Vamos ver se PF faz 1 bom ou mau trabalho no FCP!
    O futebol de VP era consistente mas não muito bonito ou apelativo..vamos ver se melhora qualquer coisa..

    Dêem bons jogadores a PF e veremos…

    Não partilho a opinião de Visão de Mercado…

    Cumprimentos Desportistas

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2013 at 2:11 pm

      Concordo a 100%, nao sei em que se baseiam para dizer semelhante coisa, o PF fez mto mais nas equipas por onde passou do que o VP. Que tal esperarmos e depois sim, dizer se realmente pode ser considerado melhor ou pior ?
      MPires

  • Filipe Tártaro
    Posted Junho 6, 2013 at 1:41 pm

    Eu pessoalmente não concordo por inteiro da análise do VM. Sim é verdade que o VP do ponto de vista táctico é muito forte, pois ao longo destes dois anos notou-se em termos de posse de bola e em apenas uma derrota(tanto o fcp como slb com os planteis que têm seria difícil tal não acontecer). Agora isso chega? É que em termos práticos de futebol praticado, na grande parte dos jogos era penoso, tanto em casa como na tv, ver a equipa a jogar. Muito pouco futebol de ataque, construção de jogadas e evolução do elementos mais ofensivos (curioso que só os jogadores com características mais defensivas tenham evoluído com este treinador).
    Como já foi referido por aqui e em outros blogs, qualquer treinador que venha para o dragão arrisca-se a ser campeão. É um facto, ponto assente! E isso está sempre na cabeça dos adeptos, mal habituados, mas que esperam sempre mais do que ganhar por margem mínima. Ninguém pede ópera dia sim dia sim, mas acho que existe um mínimo e grande parte da contestação ao VP advém disto. A juntar que nas competições a eliminar foi o que foi, a sua saída não é algo que surpreende.
    Agora se o Paulo Fonseca será bom para o Porto o tempo o dirá, mas casos como este existiram, como Mourinho e AVB.

    Miguel Santos

  • Vasco Valido
    Posted Junho 6, 2013 at 1:42 pm

    Não sendo portista acho uma má decisão, mesmo não sendo fã do VP.
    A realidade é que ele ganhou 2 campeonatos sem perder e contra o benfica a jogar muito bem que à excepção das invenções do JJ.
    Acho que o grande prob do VP é falta de carisma e humildade, coisas que normalmente não eram mal vistas pelos adeptos do porto, acho que deve ser dos treinadores com mais amor à camisola dos últimos 10 anos.
    Vejam o paradoxo o JJ quase que ganha 2 campeonatos e ganha balúrdios e renova, o VP ganha menos ganha os campeonatos com um plantel super limitado e não é renovado.

  • Euclides!
    Posted Junho 6, 2013 at 1:45 pm

    Na minha opinião Paulo Fonseca é um grande treinador, o que fez no Paços de Ferreira é meritório e não merece contestação, Vítor Pereira pode apresentar excelentes números nível interno, mas com a diferença de qualidade/orçamento do plantel do Porto desta época para as outras equipas da primeira liga, creio que não fez mais do que a sua obrigação…

    Vítor Pereira foi batido varias vezes em termos tácticos ao longo da temporada, mesmo contra equipas teoricamente mais fracas, a maior qualidade dos jogadores do Porto e uma ou outra mão divina fizeram o trabalho que faltava, mas na minha óptica o Porto contrata um treinador muito melhor…

    Paulo Fonseca bateu grande parte dos seus adversários em termos tácticos, conseguiu potenciar jogadores no Paços de Ferreira e demonstrou capacidade para poder elevar esse conhecimento a um nível mais alto, foi sem duvida a juntar ao treinador do Estoril duas agradáveis surpresas numa liga em que normalmente as equipas pequenas jogam para não perder com os grandes, neste caso ambos os treinadores montaram equipas para jogar o seu futebol e apresentarem o seu modelo de jogo contra qualquer adversário, fazendo uso das melhores características dos seus atletas, se isto não meritório…

    Alem disso, parece-me ser um treinador com Low profile, talvez por isso não se tenha dando tanto "hype" ao seu trabalho, no entanto é histórico que uma equipa com um orçamento de 3 milhões se tenha qualificado para a Champions, mais de 10x menos do que aquilo que o Sporting gasta, e bastante menos que outras equipas.

    A ser verdade acredito que vai demonstrar a sua qualidade, algo que Vítor Pereira poderia vir a ter dificuldades agora que iria precisar mexer na equipa, os grandes treinadores não são só aqueles que tem resultados, são aqueles que são capazes de alterar dinâmicas e criar rotinas de jogo com novos jogadores…

    O próximo campeonato será muito interessante, prevejo uma liga mais equilibrada e com equipas mais ofensivas, o efeito Paços de Ferreira e Estoril irá com certeza inspirar muitas equipas a tentar ter a mesma sorte.

  • Vadeer
    Posted Junho 6, 2013 at 2:00 pm

    Fazem do Vitor pereira um treinador fraco e etc mas é bi campeão nacional mesmo com o Benfica a "ser dos melhores equipas da Europa"

    Benfica joga como nunca, mas o Vitor pereira consegue ganhar. Parece facil

  • Tiago Meireles
    Posted Junho 6, 2013 at 2:00 pm

    Sempre gostei muito do Vítor Pereira e sempre o apoiei, somos tricampeões e dois desses três foram ganhos pelo Vítor Pereira, por muito demérito do Benfica como é claro. Obrigado Vitinho!!!
    Quando ao Paulo Fonseca é uma aposta de risco mas penso que vai-se dar bem.

  • Paulo
    Posted Junho 6, 2013 at 2:16 pm

    Boa tarde,

    1º – O treinador que o Pinto da Costa queria era Jorge Jesus! Disso que ninguém duvide! A primeira oferta ao JJ, que foi depois do Porto ser eliminado da Champions, foi de 7 milhões/ano. Baixou quando o Benfica perdeu as 2 taças para 5 milhões/ano. O Jesus não aceitou e renovou, pelo mesmo salário (4 milhões/ano) mas com prémios mais altos;

    2º – Vitor Pereira sempre foi mal amado no Porto e nos momentos difíceis sempre esteve sozinho a dar a cara! Nunca desistiu de manter o Porto sempre na luta e acaba por ter sorte ao conquistar os campeonatos, por demérito do Benfica. Mas lutou e há que reconhecer isso!

    3º – Paulo Fonseca é a 3ª escolha, dos acima que referi. Contudo, analisando o mercado de treinadores, penso que o Sporting "roubou" uma 2ª ou 3ª escolha ao Porto, pois Leonardo Jardim sempre foi bem referenciado no Dragão, com elogios do Pinto da Costa e outros notáveis Portistas. Mas, como se comprometeu com o Sporting, mesmo sem saber do dossier de Jesualdo, não podia quebrar o contrato que tinha feito.

    4º – Penso que alguns jogadores que o Porto contratou para já, serão emprestados ao Paços de Ferreira, Estoril e outras equipas que jogarão na Europa. Pelo que li, a clausula de rescisão do Paulo Fonseca é de 1 milhão de euros, mas penso que o Porto vai emprestar jogadores para baixar o preço e valorizar numa prova europeia.

    Penso que este será um ano de transicção no Porto, com uma equipa diferente, sem Moutinho/James e, provavelmente, outro jogador. Talvez o Fernando, pois tem sido dos que tem falado em sair ou então vão renovar e oferecer-lhe mais dinheiro. Mas como o mercado vai andar agitado com o Mónaco, PSG, Chelsea (geridos por milionários!) e ainda o Real Madrid (eleições), nunca se sabe se alguém ofereça a clausula do Jackson ou Mangala.

    Para terminar, penso que se o Jesus na próxima época não for campeão, vai embora sem cumprir a 2ª época. Ou se tiver um mau arranque, não resistirá aos desaires dos ultimos 15 dias da época.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Junho 6, 2013 at 6:09 pm

      Engraçado que isso do PdC querer Jesus vem do CM, o jornal mais "isento" e que menos inventa de Portugal!

  • Manuel F. Almeida
    Posted Junho 6, 2013 at 2:26 pm

    Vejo aqui tanta gente preoocupada com JJ e com o que ele ganha no SLB e quando reparo, a noticia é sobre o futuro (ainda havia duvidas de quem era depois do ultimo jogo?) treinador do Porto.

    Como se fossem vocês que pagassem alguma coisa a JJ.

    Ai se a inveja matasse….

  • João Pirina
    Posted Junho 6, 2013 at 2:58 pm

    Honestamente, falharam VM. Primeiro (e peço desculpa pelo preciosismo) mas devem ter cuidado com o enorme texto em parantesis, em segundo lugar, dizerem que não é melhor? Como é que podem em perfeita consciência dizer isso? Não digo que o seja, mas admitir desde logo que não? enfim… um treinador que com o Paços de Ferreira fica em 3ºlugar, só perdendo com Porto e Benfica, pelo menos já tem provas dadas, ao contrário de outros treinadores falados que ainda que fossem do Porto (pedro emanuel, nuno espirito santo, até domingos paciência eu insiro nesta lista) não fizeram um "brilharete" como paulo fonseca.
    Sou adepto do Porto e admito que esta não seria a minha primeira escolha, preferindo todos os treinadores que referi anteriormente e que sempre tiveram ligações ao Porto, mas dizer que Pinto da Costa não conseguiu convencer quem realmente queria? Mas quem, os brasileiros que se falou? o Pelegrini? O JJ? muito mais este Paulo Fonseca a qualquer um deles, pelo menos desde logo o ordenado não será uma aberração como seria como qualquer um desses.
    Que venha, que seja campeão, e honestamente VM, não critiquem faxiosamente (e peço desculpa por este termo mas na realidade é o que senti ao ler o texto) um dos treinadores que melhor trabalho fez nos ultimos anos na Liga Portuguesa, ficando tanto à frente de Braga e Sporting, com um orçamento muito mas muito menor

  • D_scp
    Posted Junho 6, 2013 at 3:04 pm

    Sem conhecer os verdadeiros motivos por detrás da decisão, parece-me uma má troca.

    Prevejo um Benfica campeão em 2013/2014.

    • Manuel F. Almeida
      Posted Junho 6, 2013 at 3:32 pm

      D_scp, ela não é óbvia?

      Dou-lhe mais dados para o ajudar caro concidadão:

      Josué, estádio emprestado para os jogos da champions.

      Noutro clube (mais a sul): licá.

      Ore some lá isto tudo!

    • pedro
      Posted Junho 6, 2013 at 7:14 pm

      só falta dizer que o benfica empatou com o estoril porque o porto ia contratar o lica, mesmo ridiculo.

      queria que o paços fosse jogar onde ? no seu estadio estando proibido pela uefa? no da luz ?

      o jesus que foi contratado antes de acabar o campeonato é que é normal, normal é comprar jogadores das equipas adversarias no dia do jogo, normal é mudar do estoril para o algarve(relativamente pertinho).

      ore some lá isto tudo e muito mais.

  • Pedro Almeida
    Posted Junho 6, 2013 at 4:31 pm

    O Vítor Pereira só tinha que fazer isto mesmo, ir para onde lhe reconhecam o (bom) trabalho feito.
    Ele anda há praticamente dois anos a ser humilhado pelo Pinto da Costa.
    Quer dizer, é bi-campeão, ganhou sempre no confronto directo com o Jorge Jesus e depois ainda não bastava ganhar 15% (!?) do salário deste, como o Pinto da Costa ainda faz uma oferta milionária ao Jesus para este ir substitui-lo.
    Mais do que a paixão clubística tem que estar a honra das pessoas, se Pinto da Costa não lhe dá o valor devido ele só tinha era que sair.

  • Miguel Valente
    Posted Junho 6, 2013 at 4:52 pm

    Quem eram o Mourinho e o Villas-Boas antes de irem para o Porto? Tinham menos estaleca que o Paulo Fonseca se for preciso.. Há alguma necessidade de crucificar o homem, que ainda nem confirmado foi? O Vítor Pereira é que rejeitou continuar no Porto, então deixem o sucessor trabalhar!

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 6, 2013 at 5:20 pm

      Quem era o Mourinho antes do Benfica se lembrar que um tradutor poderia ser treinador?

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2013 at 6:51 pm

      Ou, vendo as coisas noutra perspectiva interessante, nem o Mourinho (havendo alguma margem para discussão) o melhor treinador do mundo, o Benfica conseguiu aproveitar.

      Carlos

    • Euclides!
      Posted Junho 6, 2013 at 7:06 pm

      o Mourinho não tinha o quê???

      absurdo! o José Mourinho quando começou a treinar (O Benfica) foi uma aposta de Vale e Azevedo, podia ter corrido mal? podia…

      mas Mourinho foi adjunto de Van Gal e Robson durante varias épocas, o que lhe dava logo credenciais para ser um dos treinadores Portugueses com maior "know how" e conhecimentos dentro de um panorama mais "europeu" do futebol…

      e de facto, notou-se isso, para Mourinho o campeonato nacional foi um passeio, arrisco-me a dizer, que mesmo com aquela equipa do Benfica fraquinha de 2000 teria conseguido no mínimo um segundo lugar caso não tivesse forçado a sua saída para o Sporting (que depois por pressão das claques deixou-o cair)

      qualquer pessoa com dois dedos de testa, em 2000 reparava que Mourinho era um treinador com bastante personalidade e conhecimentos, e portanto não foi com surpresa que teve bons resultados no Leiria, e que depois foi para o Porto, já quando até tinha recusado voltar novamente ao Benfica…

      repare-se… estamos a falar de um técnico que só tinha cerca de 1 ano e nem uma temporada tinha orientado sequer completa, mas já os 3 grandes de Portugal o tinham tentado contratar…

      Portanto não era um treinador qualquer, e Mourinho tem muito mais mérito pelo que fez no Porto, do que o Porto na carreira de Mourinho, os reforços que foi buscar muitos adeptos do Porto seguramente nem lhes reconheciam tanto valor quanto aquilo que renderam, O porto já tinha tido avançados com muito mais estatuto que "Derleis do Leiria" ou mesmo jogadores de rivais como o Maniche, Mourinho fez uma super equipa no Porto e não venham dizer que foi o Porto que fez Mourinho um grande treinador, Mourinho sempre foi um grande treinador, já tinha muitas equipas Europeias de olho nele quando foi para o Porto.

  • Miguel
    Posted Junho 6, 2013 at 6:06 pm

    Boa Tarde,
    Em 1º lugar gostaria de dizer que sou portista.
    Ainda que nada esteja confirmado oficialmente como já toda a gente tinha percebido o ciclo do VP no Porto tinha chegado ao fim. Olhando para as opções disponíveis, e tendo preferência por um português penso que o Paulo Fonseca é teoricamente uma boa escolha, tem uma postura que me agrada, não sei se é tacticamente superior ou inferior ao VP, com o tempo se verá. Já deu provas do seu valor. Com uma equipa mais equilibrada poderá fazer um bom trabalho, que será difícil sem o motor da equipa (Moutinho) mas com o tempo acredito que poderá dar ao Porto uma confiança renovada e um estilo de jogo ligeiramente diferente do praticado nas ultimas épocas.

  • Anónimo
    Posted Junho 6, 2013 at 8:48 pm

    O que Visão de Mercado diz faz tempo que o digo. Como é possível mandar embora um portista que só perdeu 1 jogo em 3 anos, verdade que no 1º era adjunto de Vilas Boas e quem sabe se o mérito de não terem derrotas era já dele!
    O Paulo Fonseca está a crescer como treinador, que experiência tem ele da Champions, e vai conseguir estar uma liga sem perder jogos?

    Pinto da Costa já aqui o disse, ele vai cair em desgraça!

    nota: não sou portista

    Mane

  • Cristiano Pinheiro
    Posted Junho 6, 2013 at 10:45 pm

    Só espero que isto não seja verdade.
    Rezo mesmo para que isto não seja verdade…

    Antes de mais, sou portista há 22 anos…
    Como está fácil de ver, vi o meu Porto ganhar tudo…

    Este era o cenário que eu mais temia.
    Este treinador, na minha opinião, teve Sorte. A "Sorte é uma atitude", é um facto, mas uma coisa é ter-se atitude no Paços, ter uma equipa razoável e gerar uma onda de entusiasmo, de motivação, outra coisa é ter essa mesma atitude contra os "tubarões da champions" e no campeonato, ambicionando ser campeão…

    Não tem postura, não sabe falar, não tem nada.

    VP era um nabo a falar, um dos motivos pelos quais sempre o quiseram fora do FCP… Mas este homem, com uma crista naquela cabeça, é ainda pior.
    Um verdadeiro nabo, é o que eu acho dele.

    Treinador que eu queria para o meu FCPORTO? O do Vitória de Guimarães. Honesto, trabalhador, bom orador…

    Se isto realmente se confirmar vamos ter o nosso Porto em dificuldades para a próxima época.

  • Roberto Leal
    Posted Junho 7, 2013 at 8:34 am

    Disse que o treinador do Porto ia ser ou o VP (cansou-se de esperar claramente) ou o Paulo Fonseca (grande aposta) e já acertei um.

    Próximo será Jackson no Atlético de Madrid por 40M

    Bony e Ghilas no Porto, ambos num total de 15M.

  • Sideshow Bob
    Posted Junho 7, 2013 at 1:07 pm

    Tem que ser Paulo Fonseca, o que se passou em Paços de Ferreira na semana que antecedeu o jogo não pode sair para a comunicação social por isso mais vale ter o Paulo Fonseca a treinar o porto (e portanto caladinho) do que andar "a solta" e a qualquer momento abrir a boca e contar a história toda.

    Um abraço

    • Czarli
      Posted Junho 7, 2013 at 3:55 pm

      Lá por ter acontecido parecido quando o Estoril recebeu o benfica no Algarve, não quer dizer que aconteça com todos os clubes e todos os anos.

  • Sideshow Bob
    Posted Junho 7, 2013 at 6:06 pm

    Czarli, só te posso dizer que o que aconteceu nessa semana foi demasiado grave para não interessar, agora justificares isso com outra situação com outro clube parece me digno de um miúdo de 10 anos..

    Talvez um dia algum jornalista sem medo exponha a verdade.

    Um abraço

    • João
      Posted Junho 8, 2013 at 3:23 am

      Mas então diga lá o que aconteceu. Eu só vi uma equipa a dar mais luta que vocês nos 180 minutos que disputamos de confronto directo. Não vi nada de anormal. Se não quer fazer figura de um miudo de 10 anos, espera que tenha como provar o que vai dizer.

    • Sideshow Bob
      Posted Junho 8, 2013 at 4:22 pm

      Creio que estás a confundir as coisas João, eu não estou a falar no jogo jogado, estou a falar na semana que o antecedeu.

      Se quiseres saber o que se passou vai a paços de ferreira e pergunta a alguma pessoa que encontres na rua e ela talvez te diga.

      Eu não posso revelar o que me foi dito por um elemento da equipa técnica do paços, não quero que me confundam com o Adriano ou com o Paulo Assunção quando estiver a sair de algum bar descansado, mas tal como disse em cima, talvez um dia algum jornalista sem medo exponha a verdade e aí vais te lembrar daquele "maluco" que uma vez num blog falou nisso e tu achaste que era mais um lunático que gostava de teorias conspirativas.

      Um abraço

  • MBM
    Posted Novembro 26, 2013 at 10:31 pm

    Visão de Mercado a mostrar quem sabe no dia 26 de Novembro. Porto, bem vindo à liga europa

  • Martini Bianco
    Posted Fevereiro 23, 2014 at 9:39 pm

    nem mais. Este Paulo Fonseca consegue ser pior que o Octávio Machado e Victor Fernandez..

Deixa um comentário