Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto pode encaixar 7 ME com excedentário

Dificilmente um empréstimo podia ter corrido melhor. O ex-Estoril é o actual melhor marcador do Nice, valorizou muito com os 5 golos que marcou ao Guingamp e deve permitir um bom encaixe. Aliás é muito provável que os portistas consigam uns bons milhões no Verão só com elementos que estão cedidos.
Carlos Eduardo é hoje noticia em Itália. O médio brasileiro, que está emprestado pelo FC Porto ao Nice, tem motivado muitos rumores nos últimos tempos e a imprensa transalpina dá conta da intenção do Inter de Milão em contar com o seu concurso para a próxima época. O conjunto de Mancini no entanto não está sozinho na corrida por Carlos Eduardo, já que Marselha, Sevilha e Atlético também manifestaram interesse no médio e o FC Porto já terá recusado inclusive uma proposta de 3 milhões de euros do Nice pelo ex-Estoril, tendo pedido 10 milhões ao clube francês. Apesar desta exigência em Itália adiantam que os azuis e brancos parecem disponíveis a negociar o jogador por 7 milhões, e interessados parecem não faltar.

0 Comentários

  • Bernardo Louro
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:14 pm

    Sou Benfiquista, mas não percebi o empréstimo deste jogador.. até o acho bem bom, e não entendo o que é que o herrera faz a mais do que ele.. Se me disserem que no México, é uma maquina.. concordo, agora no Porto, é um medio banal.. joga porque tem lugar marcado

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:29 pm

      O Herrera não é banal. Não é o jogador que o Porto precisa para aquela posição, ne medida em que é um jogador de roturas com a bola no pé e não de passes. Tem uma dimensão superior ao Carlos Eduardo, embora este consiga conjugar melhor a condução, com o estilo mais rendilhado.
      Saudações
      Crow

    • Jason Duds
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:39 pm

      Trocando por miúdos, o Talisca na posição do Enzo não vale um chavo. O mesmo se iria passar com o Carlos Eduardo na posição do Herrera

    • Bernardo Louro
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:40 pm

      A meu ver é um jogador banal, não consegue ser deslumbrante.. de vez em quando marcou um ou outro golito de se lhe tirar o chapeu, mas é raro ter exibições de se encher o olho, erra muitos passes, defensivamente é mau.. é o oposto de herrera a jogar pela sua seleção.

      No entanto, percebo o que queres dizer..

    • Bernardo Louro
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:44 pm

      Jason Duds, o Talisca no Benfica ja jogou em tudo o que é sitio, tem 20 anos, veio do Brasil dum campeonato fraco, não teve pausas, chegou marcou e marcou.. elevou bastante as expectativas .. Concordo contigo, joga melhor á frente dum 2 médio ( Pizzi ) , pois não precisa de defender tanto, tem remate facil, é alto e pode tirar proveito disso.. de qualquer das formas, quero acreditar que a Dupla do Benfica vai ser muito em breve Jonas e Jonathan.

    • Jason Duds
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:51 pm

      Eu não disse que o Talisca era fraco (é óbvio que ainda não é o jogador que queriam fazer dele no início da época por causa dos golos consecutivos). Só referi que fora da posição dele perde muitas das qualidades que tem (assim como o Carlos Eduardo que é um jogador que precisa de ter liberdade no meio campo e que não pode jogar a "8"

    • Galileu Galilei
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 2:05 pm

      Acho que nunca ninguém quis fazer do Talisca aquilo que não é, pois mesmo com os 9 golos marcados no ínicio da época os próprios Benfiquistas (incluindo eu) criticavam-no, e continuamos a criticar.

    • Jason Duds
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:01 pm

      Oh Galileu, uma pessoa tão sábia e depois diz uma coisa dessas? :)

      Toda a gente lembra que para a comunicação social portuguesa (aquela imprensa que considera Lisboa=Portugal, ou se quisermos falar na imprensa desportiva aquela que considera Sporting+Benfica=todo o desporto nacional, omitindo muitas vezes os feitos do clube mais titulado em Portugal no que ao futebol diz respeito) o Talisca era o novo Rivaldo e que era isto e aquilo

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:25 pm

      Jason Duds

      Podes pôr aí os links onde se diz que o Talisca é o novo Rivaldo?

      Esse complexo de inferioridade perante Lisboa, enfim…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:53 pm

      Kafka, tens aqui um link https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/11/talisca-e-mais-parecido-com-rivaldo-do.html
      Não quer isto dizer que tu tenhas sido um dos que disse. Porém pediste aí está um ahah

      Rafael

    • Jason Duds
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:56 pm

      Kafka, para bom entendedor..

      Não faço a mais pequena ideia se foi comparado ao Rivaldo ou ao Bruno César, mas não venham dizer que nas primeiras dez jornadas para muito boa gente o Talisca não era comparado aos deuses do Olimpo.

      Em relação ao complexo de inferioridade perante Lisboa assim de repente vá ver as capas do Record depois do Basileia-Porto e depois do Wolfsburgo-Sporting para perceber como é que funciona a imprensa desportiva em Portugal. O Porto tem bastantes mais razões de queixa da arbitragem que o Sporting (que tb as tem) mas só quando lhes dói é que fazem disso capa ;)

    • JM
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 7:32 pm

      Não concordo a 100% com o que o Jason disse, mas a comparação com Rivaldo (que vale o que vale, para mim nada, há muitos Messis, Eusébios e Peles por ai) foi feita, inclusive por JJ.

      https://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=167866

      https://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=4220678

      https://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=512305

      https://www.record.xl.pt/Entrevistas/interior_premium.aspx?content_id=909100

      E já agora, https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/11/talisca-e-mais-parecido-com-rivaldo-do.html

      Basta meter num motor de pesquisa, caso tenha dificuldade em carregar nos links.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 8:12 pm

      Brasileiro campeonato fraco? imagina o portugues entao…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:14 pm

    Confesso que nunca percebi como é que este jogador não teve reais oportunidades no Porto.

    • David Silva
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 1:48 pm

      Teve reais oportunidades no Porto. Foi titular contra o Benfica um bom par de vezes na época passada e em todos eles era menos um em jogo.

      Como portista, este é daqueles que nao faz falta…

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:28 pm

      David,

      Numa época em que muitos jogadores eram menos um, em que ninguém seguia o treinador, e numa das piores épocas da recente história do Porto? Não é assim que se tiram conclusões..

      Por vezes gostava que fossemos mais como Inglaterra ou Alemanha…

    • David Silva
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 6:37 pm

      Sim, com toda a razão. Aliás, o Licá é bom rapaz e também ele foi muito mal aproveitado x)

      Mas agora a sério, sem dúvida que a época passada teve todas essas condicionantes e problemas.
      No entanto, pelos menos na minha opinião, Carlos Eduardo não tem estofo nem qualidade suficiente para jogar no Porto.
      Preferia dar oportunidades a Toze, Otávio, ou Josue do que a C, Eduardo.

  • Renato Teixeira
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:20 pm

    Se Oliver não ficar, não merecerá ele uma oportunidade de discutir um lugar com o Quintero? Se bem que 7 ou 10M por ele, era de aceitar quase de olhos fechados… Nem que seja pela incerteza quanto ao que ele pode realmente valer no futuro…

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:45 pm

      O Porto tem de ser inteligente e aproveitar esta onda positiva do Carlos Eduardo para o vender por valores entre os 7 e 10 milhões. Se pelo contrário ficar com o Carlos Eduardo, corre o risco de voltar a perder mercado, e perder uma boa oportunidade de negócio.

  • Hugo Silva
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:34 pm

    Se e o negocio acontecer mesmo sera fantastico …. mas por outro lado tenho pena do Carlos Eduardo nao mostrar todo o seu valor no FC Porto na proxima temporada..

  • Guilherme Silva
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:40 pm

    Até simpatizo com o Carlos Eduardo e acho que podia ser um jogador útil, mas por este valor era um excelente negócio que não pode ser desperdiçado. Com os clubes que supostamente estão interessados, até se podia esticar mais um bocadinho a corda talvez.

  • João Lains
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:42 pm

    As suas exibições não têm sido assim tão boas quanto os seus números fazem crer. 7 são os seus golos marcados porque nunca na vida estaria disposto a pagar 7 milhões por este jogador. É um bom médio ofensivo com remate fácil e especial apetência para lances de bola parada. Apesar do peixe que a sua agência tem tentado vender na página de facebook, ainda não fez nada que justificasse a abordagem de um clube como o Inter. Um valor entre os 4 e os 5 milhões de euros seria o mais justo.

  • MGS
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:42 pm

    Não se esqueçam do que ele fazia aqui em Portugal, rematava muito bem mas era um jogador sem intensidade nenhuma, não é o que se pede num meio campo dinâmico. O Herrera tb não faz melhor mas já é outro assunto. O Quintero se fosse mais raçudo já tinha resolvido os problemas no meio-campo mas parece que não vai sair do mesmo patamar

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:45 pm

    Acho que antes de o vender, devíamos deixa-lo ficar a próxima época no Plante, este Carlos Eduardo ainda pode vir a dar um grande jogador e ser muito útil ao Porto.

    André Filipe.

  • André Vieira
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:51 pm

    Prevejo um verão com os cofres bem recheados só com excedentários.
    Carlos Eduardo( 7 a 10 milhões)
    Josué (3 a 5 milhões)
    Ghilas( 4 a 6 milhões)
    Kléber (3 a 5 milhões)
    Estes 4 jogadores valorizaram muito este ano e ganharam mercado, portanto só aqui o Porto encaixa no mínimo à volta de 17 milhões brutos.

    • Hugo Noronha
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 1:41 pm

      isso supondo que os clubes compradores dão esses valores por eles.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 2:13 pm

      O ghilas por esse valor representa prejuízo…

      Luís Martins

    • JF
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 2:28 pm

      Só gostaria de saber quem estaria disposto a dar 3 a 5 milhoes pelo Kleber

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 2:55 pm

      Falta ai o Rolando, talvez Sami e Bolat. Uns 20 milhoes era fantastico, mas tambem muito improvavel. 10 já não era mau. Reduz a carga salarial e dá guito que bem precisamos! Digo eu, BradleyPitt

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:13 pm

      Luís Martins os 4 milhões que falo do Ghilas são pela % que o FC Porto detém, logo representa mais valia.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 7:55 am

      A percentagem que o porto detem custou, salvo erro, 3,6 M, a contar com oe salarios não vejo mais valia. Nunca percebi o preço que o porto pagou por um jogador de uma equipa que desceu de divisão.

      Luís Martins

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:08 pm

      Luís Martins, a mais valia é o o ganho da percentagem que detinha no valor da venda comparativamente ao valor da compra. Logo se o Porto comprou 50% por 3,6 e vender essa percentagem por 4 obtém mais valia. Não entram aí os salários.

  • André Vieira
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:58 pm

    Já agora, se o Atlético estiver realmente interessado nele, o FC Porto podia usá-lo para tentar baixar o valor do Oliver.

    • I.C.E.
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 2:00 pm

      Se isso fosse a ser verdade, o Atlético faria uma burrice e das grandes. No entanto, visto que já se falou que Arda quer ir para outras paragens, penso que o Atlético continuaria muito bem servido com os que lá tem e com o retorno do Óliver ficaria, julgo eu, suficiente. No entanto, já se associou Cazorla para o Atlético.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 1:19 pm

    Por 7 M era vende-lo. É um bom jogador, mas para o Porto não chega .
    João

  • João
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 1:59 pm

    Acho o Carlos Eduardo um jogador banal que serve para clubes de segunda linha em portugal, no porto só jogou bem contra equipas de valia bem inferior, em jogos com equipas mais fortes não fazia nada, nem se via em jogo.
    Se for por esse valor é uma super venda

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 3:13 pm

    Não me importava nada de o vender e se tivesse de resgatar alguém, seria o Ghilas. Sempre gostei dele apesar de sempre parecer que tem uns quilinhos a mais .. A época passada, no meio de toda aquela vergonha, e a jogar a partir da ala, conseguiu mostrar qualidade, não muita, é certo porque a posição não lhe favorecia. No entanto, tinha raça, o que faltava a muitos outros elementos. Pelo menos merece uma oportunidade na pré-época e sendo um jogador que já conhece melhor o nosso campeonato, pode muito bem aproveita-la.

    Pedro, o Polvo

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:53 pm

    Mesmo no Porto, a época passada, a espaços mostrou alguma qualidade, faltou-lhe regularidade e com os reforços desta época acabou por ser dispensável. Em França tem comprovado que realmente tem qualidade, mas dada a quantidade e qualidade das opções que o Porto tem para o meio campo, 7 milhões era muito bem vendido.

  • Luís bcn
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 8:03 pm

    Carlos Eduardo…e Evandro. Tem os dois muita qualidade mas nenhum vai singrar no Porto. O Evandro já podia ter tido algumas oportunidades a sério este ano mas se ainda nao teve…tambem nao vai ser agora.

    Tambem faz falta o Josue, que foi só o jogador do Porto com mais assistencias na liga, muitas vezes nem era titular.

    Estes 3 vao sair, e o Porto ainda vai ganhar uns trocos…

Deixa um comentário