Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto pressiona o Benfica e dá uma ajuda ao Sporting apesar de ter perdido Jackson; Tello resolveu pelo 3.º jogo consecutivo; Defesa voltou a estar imperial; Sp. Braga só fez um remate

Sp. Braga 0-1 FC Porto (Cristian Tello 73′)
Tello outra vez. Depois de ter desequilibrado a partida frente ao Boavista e do hattrick contra o Sporting o espanhol voltou a ser decisivo ao apontar o golo da vitória portista em Braga. Resultado que permite ao FC Porto ficar, à condição, apenas a 1 ponto do Benfica, já os Gverreiros (que na próxima semana vão à Luz) podem ficar mais longe do 3.º lugar, ocupado pelo Sporting. Quase tudo perfeito para os portistas não fosse a lesão de Jackson, que teve um problema muscular que por norma obriga a uma paragem de 4 a 6 semanas (momento de Aboubakar?). De resto, o conjunto de Lopetegui foi claramente superior tendo sufocado a saída de bola dos minhotos e apesar de ofensivamente não ter conseguido criar muitas oportunidades justificou claramente o triunfo, perante um Sp. Braga que desiludiu. A equipa de Conceição só fez um remate, logo aos 5 minutos, e na sequência de um erro de Fabiano. Não tendo tido a agressividade/capacidade que por norma caracteriza os minhotos neste tipo de jogos.
Quanto à partida, logo aos 5 minutos o Sp. Braga dispôs de uma oportunidade clara. Livre lateral com Fabiano a sair muito mal mas Zé Luís com a baliza aberta atirou contra um defesa portista tendo a bola saído um pouco ao lado do poste. No entanto, a equipa de Conceição “morreu” ofensivamente para jogo nesse lance. Depois foram 85 minutos de domínio portista, que sem ter tido muitas oportunidades, com uma boa pressão, nunca deixou o Sp. Braga ter bola no momento ofensivo. Os dragões foram criando algumas situações, um cruzamento-remate de Tello obrigou Matheus a uma defesa complicada. Numa transição conduzida por Brahimi e Jackson, Herrera também podia ter feito melhor. Mas as oportunidades claras pertenceram a Tello, as duas já em cima dos 45. Na 1.ª o espanhol optou por o remate quando o cruzamento fazia mais sentido, na 2.ª atirou muito por cima quando estava em boa posição não dando assim continuidade a uma boa jogada de Jackson já dentro da área. No 2.º tempo os lances de golo foram ainda em menor número. O FC Porto continuava a dominar, Brahimi entrou bem na 2.ª parte, mas não conseguia incomodar Matheus. Até que aos 62′ acontece um dos momentos do jogo, com Jackson numa transição a lesionar-se e a ter de ser substituído. Pouco depois dá-se o outro momento do jogo, com Aboubakar, que tinha substituído Cha Cha Cha, a isolar Tello para o 1-0 (o espanhol num lance idêntico aos da partida frente ao Sporting com apenas Matheus pela frente não perdoou). Até final, o Braga ainda tentou responder, colocou algumas bolas na área, mas à excepção de um semi-remate não fez o suficiente para chegar sequer a incomodar. Pertenceu inclusive a Aboubakar o protagonismo nessa fase, com o avançado a estar muito em jogo e ainda a tentar a sua sorte com um remate acrobático.
Destaques:

Sp. Braga – Insuficiente. Apenas 1 remate (mais 1 semi-remate) é muito pouco para uma equipa com valia individual, que está em 4.º, a jogar em casa, e que esta época já demonstrou várias vezes que tem capacidade para dividir os jogos com os candidatos ao título. É certo que a defesa esteve a bom nível, e o FC Porto à excepção do lance do golo não criou muitas oportunidades. Aderlan e André Pinto conseguiram anular Jackson, os laterais, Baiano e Tiago Gomes, foram competentes, e o meio campo, com Danilo mais nos duelos e Tiba a diminuir o espaço e a cortar linhas de passes, fez defensivamente o que se pedia. O problema é que o ataque foi uma nulidade (Rafa está numa má fase, Zé Luís e depois Éder foram facilmente engolidos). E a própria atitude da equipa não correspondeu minimamente à imagem que tem deixado esta época, ainda para mais quando vinha de uma fase de 5 vitórias consecutivas.
FC Porto – 6.º triunfo consecutivo para a Liga, 6.º jogo sem sofrer golos, mais uma exibição de grande nível, principalmente no momento defensivo. Com os azuis e brancos a sufocarem a saída de bola do Sp. Braga, não tendo permitido transições nem situações de desequilíbrio. Marcano e Maicon estiveram a um excelente nível, Casemiro foi imperial no meio campo, na recuperação e leitura, Danilo e Alex Sandro também não permitiram que os alas contrários tivessem espaço. Faltou foi um pouco mais de capacidade a nível ofensivo. Herrera falhou várias vezes na decisão, Evandro também deu-se muito à marcação e Brahimi, apesar da boa entrada da 2.ª parte, também continua longe do que já apresentou. Valeu Tello, não só pelo golo, mas pela maneira como foi dos poucos a desequilibrar e a aproveitar situações de desequilíbrio. Nota final e pela negativa para Fabiano, que falhou no único lance de perigo do Braga e demonstrou alguma intranquilidade noutra situação. 
Jackson – Os dragões vão atacar a fase decisiva da época sem a principal referência, por norma este tipo de lesões obrigam a uma paragem de um mês. O que poderá ter um impacto não só no campeonato, na Champions, mas também na confiança do grupo (uma coisa é ter Cha Cha Cha outra é jogar sem ele). Mas também foi por isto que o FC Porto contratou Aboubakar, e chegou a hora do 2.º melhor marcador da última Ligue 1 justificar a aposta. E ainda há Gonçalo Paciência.

0 Comentários

  • Rabensandratana I
    Posted Março 6, 2015 at 10:29 pm

    Grande exibição do Marcano e do Casemiro para mim foram os melhores em campo.

    Mais uma boa exibição e mais um jogo sem sofrer golos.

    SOMOS FCPORTO.

  • NFM
    Posted Março 6, 2015 at 10:30 pm

    Grande vitória, defensivamente estamos imperiais….

    Tello matador e Casemiro o melhor em campo, grande jogo do brasileiro…

  • Luis La Liga
    Posted Março 6, 2015 at 10:30 pm

    Finalmente as pessoas vão ver a falta que Jackson não faz. Teve outra vez perdulário e Aboubakar oferece coisas que o Jackson não dá. É raro Jackson procurar o espaço e em termos de meia distancia é muito mais forte. É normal que um jogador que faz sempre os 90´ tenha protagonismo dentro de uma equipa ainda por cima a PL. Quanto ao jogo a defesa do Porto teve bastante bem, mas acho que Helton devia ser titular porque o Fabiano não oferece consistencia. Casemiro é um autentico tanque.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Março 6, 2015 at 10:32 pm

      "É raro o Jackson procurar o espaço…" e acabei de ler aqui.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 10:37 pm

      Luis lá liga se acha que o Jackson não faz falta das duas uma, ou é um adepto rival aziado, ou não percebe de futebol.. Desculpe mas é verdade.

      Jozef

    • Illuminatti
      Posted Março 6, 2015 at 10:48 pm

      Realmente, nunca percebi porque que o Jackon é titular no Porto, ninguém percebe

    • stanley
      Posted Março 6, 2015 at 10:58 pm

      Ja tinha dado para ver que futebol nao era muito com ele, oh jozef.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 6, 2015 at 11:02 pm

      Andamos todos a nanar. Finalmente alguém descobriu que o Jackson é fraco! Obrigado por me abrir os olhos Luis La Liga

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2015 at 10:31 pm

    Não pude ver o jogo e tive de ouvir pela rádio… O comentador elevou o nível de Marcano e principalmente Maicon aos Deuses.
    Jogaram assim tão bem? Certo é que já lá vão 6 jogos seguidos sem sofrer golos

    Depois desta vitória, o Porto merece o titulo.
    Cabe-nos a nós sportinguistas agradecer hoje pelo 3° lugar

    Bruno Almeida

    • mmiranda
      Posted Março 6, 2015 at 10:51 pm

      O Marcano foi só o melhor em campo.

    • BrunoDjokovic
      Posted Março 6, 2015 at 10:52 pm

      Estiveram realmente muito bem excetuando as habituais paragens cerebrais do Maicon…

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 10:55 pm

      Depois desta vitória o Porto merece o título? Então porquê? Que eu saiba, continuam em 2º atrás do Benfica, que ainda não jogou. Ou seja, só merecem o título se nos passarem e ganharem, de facto, o campeonato. Que frase ridícula.

      SlyRP

    • MrTrypta
      Posted Março 7, 2015 at 8:58 am

      BrunoDjokovic concordo a 100% consigo.

      Como portista não consigo entender bem a sua posição Bruno Almeida, como disse o SlyRP o Benfica está em 1ºlugar, teve alguns jogos em q na minha opinião foram um pouco ajudados, mas venceu no Dragão, e por isso mesmo acho justo a 1ªposição da equipa da Luz.

  • Fábio Teixeira
    Posted Março 6, 2015 at 10:31 pm

    Casemiro e Tello continuam a calar os críticos.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Março 6, 2015 at 10:33 pm

      Hoje a única critica que tenho para o Casemiro é que se atirou demasiado para o chão.

    • mmiranda
      Posted Março 6, 2015 at 10:46 pm

      O Casemiro o quê? O gajo é tão limitado tecnicamente que até dá pena. Falha passes atrás de passes, faltas desnecessárias, timing de corte horrível, enfim.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 10:53 pm

      Casemiro? Se jogasse num clube pequenos seria expulso jogo sim jogo sim…

      Peter Griffin

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 6, 2015 at 10:58 pm

      A típica generalização de quem não se tenta abrastair de opinião fundamentadas em modas.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 11:15 pm

      Já o disse hoje aqui e volto a dize-lo, o Casemiro é estatisticamente o jogador que mais bolas recupera na liga Portuguesa, e qual é a função principal de um trinco? Pois…

      Jozef

    • PedroJCMorais
      Posted Março 6, 2015 at 11:22 pm

      mmiranda, tens visto os jogos do Porto ultimamente?

    • Ricardo Martins
      Posted Março 6, 2015 at 11:25 pm

      O Ruben Neves senta o Casemiro tranquilamente. E se comparamos com o Fernando então meu deus… É passar de cavalo para burro. Mas se estão contentes com isso, optimo.

    • MrTrypta
      Posted Março 7, 2015 at 9:05 am

      O Casemiro é excessivamente duro e muito fraco no passe, tem de MUITO BOM a recuperação de bola.
      Preferia o Rúben Neves a jogar, dá outra dinâmica à equipa e de longe melhoraria a saída pra ataque da equipa. Mas entendo a preferência pelo Casemiro.

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 8, 2015 at 1:50 am

      Isto não é preferência nenhuma. É só para as pessoas não caírem em modas.

  • André L.
    Posted Março 6, 2015 at 10:31 pm

    Hoje os Gverreiros ficaram no balneário. Não vi a agressividade característica deste Braga no jogo de hoje! Tanto medo em perder jogadores para o Benfica que se esqueceram de jogar o jogo de hoje …

    • Mendes
      Posted Março 6, 2015 at 10:40 pm

      O FC Porto não os deixou jogar.

    • André L.
      Posted Março 6, 2015 at 11:02 pm

      Que eu saiba, a agressividade que um jogador imprime em campo não pode ser impedida pelo adversário. É a raça, é o querer, etc. Hoje o Braga não teve nada disso!

    • PedroJCMorais
      Posted Março 6, 2015 at 11:25 pm

      É incrível como pra vocês o Porto ganha sempre por demérito do adversário. Começa a ser ridículo não darem mérito ao Porto, uma equipa com qualidade técnica e de passe tremenda , que não deixa os adversários jogar e uma organização tática soberba.

    • Ricardo Martins
      Posted Março 6, 2015 at 11:28 pm

      Foi uma das piores exibições que vi do Braga desde há muito tempo. Desorganizados a defender, o meio campo é uma nulidade e o ataque é inexistente. Sempre que recuperavam a bola não sabiam o que fazer e não conseguiram trocar mais do que 5 passes seguidos. E não me digam que foi uma super exibição do Porto que sabemos todos perfeitamente que o Braga entrou para defender ao máximo e tentar a sorte num lance de contra ataque

    • MrTrypta
      Posted Março 7, 2015 at 9:09 am

      Ricardo, mas será coincidência q em duas jornadas seguidas as equipas sejam totalmente anuladas pelo Porto e não consigam somar meia dúzia de passes seguidos?!? Será só mau jogo delas ou será q foi o Porto a não deixá-los jogar???? Para mim é óbvia a resposta a qualquer uma das questões.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2015 at 10:31 pm

    Só um aparte e nada de clubismos !! Eu so vi os 15 minutos finais, mas foi engraçado a parte em que o freitas lobo diz que o Casemiro é um jogador "musculado", e nesses 15 minutos ele caiu pelo menos umas 3 vezes com "toquezinhos"
    Joel M

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 6, 2015 at 10:32 pm

    É a velha máxima quando dá jeito… Contra o Benfica comem a relva seja na Luz ou em casa, hoje fazem 2 remates à baliza, fantástico.

    • cmoreira.ft
      Posted Março 6, 2015 at 10:58 pm

      O Sérgio Conceição fez as honras da casa provavelmente.
      Agora a sério, não vi o jogo, mas é curioso comparar as estatísticas deste jogo com os jogos em casa contra o Sporting e principalmente contra o Benfica. E a diferença até mesmo, como referem aqui, em termos de atitude.

    • Hugo Valente
      Posted Março 6, 2015 at 11:11 pm

      Exacto iluminados…
      Ja agora na semana passada com o Sporting foi igual… zero remates!… aquele Bruno de Carvalho nunca me enganou, deve ser portista desde pequeno…
      E o Basileia?… ein?…quantos foram?…quase nada… penso que o Paulo Sousa tambem deve caber bem na categoria de portista.. ja agora junto do Derlis gonzales que ate se lesionou de proposito para nao prejudicar mais o seu clube de coraçao….

      enfim… palas nos olhos é o que é

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 11:15 pm

      Tem piada porque que eu me lembre o Benfica no dragão também fez 2 remates que deram os golos e… Mais nada! O braga jogou o que o Porto deixou.
      Miguel

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 11:16 pm

      Mas é difícil uma equipa ter atitude quando não tem bola para jogar, o Benfica e o Sporting não conseguem ter a posse de bola que o Porto tem, é normal os jogos dessas equipas serem mais repartidos.

      Jozef

    • Galileu Galilei
      Posted Março 6, 2015 at 11:18 pm

      Porque achas que demoraram mais tempo pra saír do balneário? " Foi a coxa do Danilo " dizem eles.

    • barinho
      Posted Março 6, 2015 at 11:19 pm

      O habitual argumento dos ignorantes…Se calhar o estilo do Porto é mais difícil de contrariar pelo do Braga, ao contrario do Benfica que vem sempre cá se peito feito como se estivesse tudo ganho.

      Se tiveres dois dedos de testa até vias que o jogo que o Braga fez hoje foi igualzinho ao que o teu clube fez no dragão. A diferença está na sorte do jogo e no facto de como sempre os pênaltis só se marcarem na grande área que interessa.

      Mas já se sabe que discutir futebol em Portugal é impossível sem virem as teorias do arco da velha. Num pais onde 95% dos adeptos só são dum clube porque ganha mais vezes não se pode esperar muito.

    • Tartaruga
      Posted Março 6, 2015 at 11:51 pm

      Sou do Benfica e tenho de concordar com estas respostas, o Porto tem um jogo de posse fantástica. A defesa do Porto é ter bola, e quanto mais tempo a tem, menos a equipa contraria remata. Recuperam muito rápida e não têm o Salvio que está sempre perde a bola metade das vezes que parte para o 1×1 (o Quaresma era pior, mas parece que melhorou nesse aspecto de ser demasiado individualista).

    • S. B.
      Posted Março 7, 2015 at 12:00 am

      Penso que o Jozef disse tudo. Mas é algo tão óbvio que quase não vale a pena perder tempo a tentar explicar, até porque quem olha desta forma para o futebol nunca vai conseguir ver algo para além de 22 gajos a correr atrás de uma bola.

    • Kafka I
      Posted Março 7, 2015 at 12:09 am

      S.B.

      Isso é uma dica para o Lopetegui certo? é que foi ele que começou com esta palhaçada da falta de atitude contra certos adversários…que engraçado que isto é..

    • André Dias
      Posted Março 7, 2015 at 12:38 am

      Kafka, por isso e que se torná engraçado vocês agora reclamarem disso. Quem tem bola não sofre golos, e salvo raras excepções ( tu melhor que ninguém sabes a que me refiro) essa teoria aplica-se. E como gosto de teorias aplico a que vocês usaram na outra metade da época, o braga jogou o que o porto deixou jogar

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 9:25 am

      Miguel, GOSTEI mt do teu comentário. Conciso e sumarento!

      Manuel

    • Kafka I
      Posted Março 7, 2015 at 11:31 am

      André Dias

      Vocês????? Mas onde é que eu reclamei de alguma coisa? isso é conversa da treta e nunca entrei em teorias patéticas desse tipo, só é engraçado é ver a incoerência generalizada, e referi apenas que quem começou com esta palhaçada foi o Lopetegui

  • JM
    Posted Março 6, 2015 at 10:34 pm

    Esbocei um sorriso quando o Caserimo queixou-se de sofrer muitas faltas.

  • João Gonçalves
    Posted Março 6, 2015 at 10:34 pm

    Apanhámos o melhor FCP da época e não jogamos grande coisa.. Vitória mais que justa portanto.. Fiquei um bocado desiludido no entanto mesmo sabendo que apesar dos resultados tem sido assim um bocado a época toda.. Mas pronto é levantar a cabeça e tentar fazer melhor figura na luz..

  • PedroJCMorais
    Posted Março 6, 2015 at 10:35 pm

    Que jogão !!!! Este Porto é dominador, que exibição imponente!

    • João Lains
      Posted Março 6, 2015 at 10:37 pm

      Esta exibição não teve nada de imponente. A jogar em casa, num campo tradicionalmente difícil para quem o visita, a exibição do Braga deixou muito a desejar.

    • Pedro F.
      Posted Março 6, 2015 at 10:39 pm

      Se isto foi para si uma "exibição imponente" nem quero imaginar o que considera uma exibição do outro mundo… não me recordo bem mas acho que cheguei a "descansar a vista" por alguns instantes…

    • Bruno Dias
      Posted Março 6, 2015 at 10:52 pm

      Jogão? Contra uma equipa que não ofereceu qualquer resposta e a nível ofensivo não criam uma oportunidade flagrante de golo, tirando o golo? A jogar contra uma equipa com esta motivação qualquer equipa parecia boa.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 11:19 pm

      Típico benfiquista: O Porto ganha sempre por demérito dos adversários, e nunca por mérito próprio. Contra o Basel, sporting e agora o braga as equipas "não ofereceram qualquer resposta" … porque não quiseram!!!!!

      Pedro. A

    • PedroJCMorais
      Posted Março 6, 2015 at 11:31 pm

      o Porto ganha sempre por demérito do adversário. sem Oliver, e depois de perder o Jackson , é incrível como não se dá valor a esta exibição. Num campo em que o Benfica foi engolido e em que o Sporting ganhou aos 90 minutos. O Porto não criou mais oportunidades para além do golo? Só tenho isto a dizer: 16 remates contra 2 (1,5 como diz o VM) do Braga.

    • Baresi
      Posted Março 7, 2015 at 12:36 am

      Nem sei se o Matheus chegou a fazer alguma defesa digna desse nome… mas pronto, o que contam são os 3 pontos.
      Para a semana comem a relva na Luz

    • zacarias
      Posted Março 7, 2015 at 12:54 pm

      PedroJCMorais
      O Porto pressionou muito e obrigou o Braga a errar (tem o seu mérito nisso) agora quando uma equipa joga como o Braga ontem com pouca intensidade e que quase se recusava a atacar ( em ataque organizado foram medíocres) tem que se reconhecer que também houve algum demérito. E isto não tem nada a haver com clubes.

      Já agora essa do Benfica ter sido engolido em Braga gostava que me explicasses. Só deves ter visto o resultado final porque se visses pelo menos o resumo ou as estatísticas vias que o Benfica podia facilmente ter saído de lá com uma vitória, então na primeira parte podia ter logo arrumado com o jogo. Por exemplo o Matheus nesse jogo na segunda parte faz duas ou três defesas do outro mundo.

      Com isto resta-me dizer que o Porto ontem ganhou e ganhou bem mas, esperava mais luta do Braga

    • I.C.E.
      Posted Março 7, 2015 at 3:13 pm

      Baresi,

      Eu lembro-me de uma difícil defesa do Matheus a um cruzamento do Tello que ia direitinha para as redes não fosse o guarda-redes ser de qualidade.

  • Stalley VM
    Posted Março 6, 2015 at 10:35 pm

    É este Braga que vai fazer frente ao Sporting, o 3° lugar está assegurar por parte do Sporting, como sempre escrevi.
    Comparem este Braga, com o contra Sporting, mas principalmente contra o Benfica, que falta de atitude, exibição vergonhosa, Porto também pouco ou nada jogou(comparando contra o Sporting) jogo fraco de ambas as partes, com Tello a marcar mais um golo.

    Fica um penalty por marcar a favor do Braga.

    Quanto ao campeonato vai ser entre Porto e Benfica, e bom que o Benfica va com estes 4 pontos até ao classico, para evitar dissabores.

    SL!

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 10:37 pm

      Explique-me, por favor onde viu o penalty por marcar.

      Francisco

    • R9moreira
      Posted Março 6, 2015 at 10:38 pm

      Epa isso é tudo inveja?! Será que o Porto hoje a partir dos 30 minutos não foi novamente dominador como contra o SCP?! Eu vi um BOM FCPorto hoje… mas pronto…

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 6, 2015 at 10:41 pm

      A abordagem do Sporting ao jogo foi completamente diferente da do Sp. Braga.

    • Stalley VM
      Posted Março 6, 2015 at 10:47 pm

      Eu esperava muito mais deste Porto esta epoca Fabio, alias nao sou unico de certeza.

    • Diogo Neves
      Posted Março 6, 2015 at 10:47 pm

      Talvez o Sporting não seja o Porto, sei lá, digo eu… Mas o que fica do teu comentário é demérito do Braga, não há o mérito do Porto.
      "Porto também pouco ou nada jogou", risos…
      Em relação ao penalty, convém algumem dizer que é, sei onde queres chegar.

    • André Vieira
      Posted Março 6, 2015 at 10:54 pm

      Stalley, quando até o leitor João Gonçalves, adepto do Braga que fez o comentário acima, não protesta essa simulação descarada, só aí está tudo dito.
      Quanto ao jogo, o Braga jogou aquilo que o Porto deixou jogar, não teve foi a sorte que o Benfica teve com o Sporting e com o Porto. Aliás, tenho-lhe a dizer que o Braga joga o mesmo futebol que o Benfica, defender bem e muito atrás, bater bolas para a frente à espera das segundas bolas, e tentar a sorte nas poucas oportunidades que tem.

    • Stalley VM
      Posted Março 6, 2015 at 11:10 pm

      Ja dei a minha opiniao, uns concordaram outros nao.
      O Braga hoje devia ter feito muito mais, falta de atitude, uma equipa que quer chegar ao 3 lugar, tem que fazer muito mais.
      O Porto com este plantel tem que fazer mais, eu sempre coloquei o Porto como favorito para o campeonato ( ja expliquei "n" vezes o porque, outros posts).
      Quanto a invejas e outras bocas, nem vou entrar por ai.
      Penalty, admito que Pardo faz teatro na quedaç mas e tocado, se fosse marcado nao achava mal, eu falo do lance com Alex Sandro.

      SL!

    • Xaimito
      Posted Março 7, 2015 at 12:21 pm

      Stalley VM

      No futebol pode haver contacto desde em excesso, não é basquetebol.
      Das duas, uma, se é teatro do pardo, logo é simulação, e fica um amarelo por mostrar. Ou é pênalti, que não o é

  • Rúben Gomes
    Posted Março 6, 2015 at 10:35 pm

    Próxima semana alguém vai ficar com o relvado todo rebentado.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 6, 2015 at 11:11 pm

      Não sei que raio de café bebem antes de jogar com o Benfica, mas deve ser mistura de café com redbull, o Rúben Micael é um daqueles que parece que está possuído.

    • Daniel Alves
      Posted Março 7, 2015 at 1:05 am

      O Ruben Micael é um sucessor à altura de Mossoró e Alan, no que diz respeito a comer relva contra o Benfica

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 9:22 am

      Nâo têm mais queixas?! A equipa toda do SCMaritimo tambem comeu a relva toda e mais alguma contra uns e contra outros estendeu a passadeira, melhor nem irmos por aí!

      Gio

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 9:23 am

      Rúben, esperemos que "com o relvado" e com a moral também!

      Snap

    • Diogo Palma
      Posted Março 7, 2015 at 10:20 am

      E depois dizem que os sportinguistas é que andam sempre a chorar … o jogo com o Braga é só para a próxima semana e já estão a choramingar.
      Peçam é aos vocês jogadores que ganhem o jogo (estou a torcer pelo Benfica nesse jogo).

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 7, 2015 at 10:55 am

      Chorar não,é a realidade,só não vê quem não quer.

  • Tiago Miranda
    Posted Março 6, 2015 at 10:35 pm

    Jogo fraquinho…
    Brahimi numa forma miserável, neste momento não justifica a titularidade…
    Parece a cópia do gráfico de forma de Montero na época de estreia…
    Solidez na defesa Portista é mesmo o destaque mais positivo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 6, 2015 at 10:36 pm

    Com esta vitória parece-me que temos campeonato até ao fim. O Porto sai de uma fase complicada, por cima, é uma equipa em crescimento, tal como o seu treinador, o que coloca o Benfica mais pressionado para os próximos dois encontros (apesar de duvidar que o Benfica escorregue antes do confronto com o Porto).

    Tello, que vinha sendo para mim uma decepção (depositei sempre grandes expectativas nele), está a ser o "motor" deste Porto e finalmente a mostrar toda a sua qualidade nos desequilíbrios e finalização (antes do campeonato começar, lembro-me que apostei nele como o extremo que terminaria com mais golos no nosso campeonato). A defesa estabilizou com Marcano, apesar de Fabiano na primeira parte ter tremido um pouco.
    Pela negativa, Brahimi, que continua sem acrescentar nada ao jogo do Porto.
    Jackson deverá parar, o que é obviamente uma baixa de peso no Porto… mas atenção, Aboubakar tem mostrado (já era conhecida, na verdade) que tem bastante qualidade, tem entrado sempre bem, e penso que se tiver de assumir a titularidade, vai corresponder.

    Boa notícia para o Sporting, o empate não era mau, mas com esta derrota, se o Sporting ganhar os seus próximos jogos, daqui a 2 jornadas pode ter 7 pontos de avanço sobre o Braga, o que encerra definitivamente a luta pelo 3º lugar.

  • R9moreira
    Posted Março 6, 2015 at 10:36 pm

    Agora vão falar do lance do Pardo na área… Pardo que assim que entrou só "fuçou" á procura da falta… e no tal lance o Alex Sandro nem lhe toca…

    Quanto ao jogo… nota-se um evoluir do meu FCPorto… cada vez está mais equipa e cada vez as individualidades se entendem melhor, permitindo momentos de muito bom futebol… Pena o Jackson se ter magoado :S mas acho que Aboubakar poderá mostrar-se neste periodo de ausência do PL titular…

    O Braga como sempre a defender bem e agressivo e a lançar bolas para transições ofensivas fortes… hoje não conseguiram o golo, mas são sempre perigosos e a equipa está bem articulada.

    Nota especial para a dupla de centrais que apesar de individualmente não serem superiores a Indi, conseguem complementar-se e mostram sintonia muito interessante.

    O campeonato pode ficar em brasa para a semana, caso o Braga pontue com o SLB…

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2015 at 10:37 pm

    Falta de qualidade ofensiva e defensiva do Braga…No golo ninguem pressiona o aboubakar o que leva a que ele faça o passe á vontade para as costas da defesa onde já se sabe que o tello faz a diferença com a sua velocidade.

    Martim

  • Bruno Dias
    Posted Março 6, 2015 at 10:37 pm

    Nem vou comentar o jogo porque foi só de um sentido, vitória justa da equipa que fez por ganhar. O que eu venho comentar é a incrível diferença de atitude do Braga contra o Porto e do Braga contra o Benfica. É surreal, contra o Benfica os jogadores comem relva, esfolam-se, agridem tudo e todos conseguir algo! Contra o Porto é tudo morno, não há raça, limitam-se a jogar dentro do que têm planeado taticamente, perdem as bolas divididas todas. O Ruben Micael parecia um patinho hoje e contra o Benfica um rinoceronte. Enfim, até nas claques se nota a diferença, parece que perder com o Porto está tudo bem mas se for o Benfica só lhes falta entrar no campo.
    Mas enfim, vitória justíssima do Porto e como adepto de futebol espero que a lesão do Jackson não seja nada demais, jogadores como ele fazem falta ao futebol.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 11:06 pm

      Os jogadores do Braga não quiseram contribuir para a polémica! Por isso coibiram-se de lutar. É para apaziguar o futebol nacional. Só isso e o speaker da pedreira que contra o Porto está sempre rouco contra o Benfica parece o Pavarotti a dar um concerto em pleno jogo sempre a puxar pelo público. Fico também satisfeito pelo Braga já ter dinheiro para pagar a luz e o gás! Devem ter aderido à campanha do hipermercado do Belmiro!
      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 11:26 pm

      Faço a mesma analogia aos jogos do benfica contra o Guimarães, Boavista e Estoril, apenas para citar alguns exemplos. Contra estes três o Porto empatou, enquanto que para o benfica foram autenticos passeios…Pelo seu raciocínio depreendo que não houve mérito do benfica, mas sim falta de atitude por parte dos adversários.

      Sérgio Moreira

    • Flávio Trindade
      Posted Março 7, 2015 at 12:20 am

      Sérgio,
      Não se trata de analogia, tratam-se de factos.
      Nos últimos 20 (!) encontros entre o Braga e o Porto (que correspondem à fase alta de resultados do Braga) o Porto venceu 15! , empatou 2 e perdeu 3, sendo que das 3 derrotas, 1 foi para a Taça de Portugal e outra para a Taça da Liga.
      Comparativamente aos resultados obtidos frente aos outros clubes, o saldo é bem diferente e a atitude também. Isso é indesmentível.

    • Johnny W.
      Posted Março 7, 2015 at 4:48 pm

      Flávio comparando os resultados do braga frente a outros clubes…a que outros? é que os únicos que fariam algum sentido comparar seria os resultados contra o benfica (sporting não tem estado tão bem nos últimos anos). E mesmo comparando entre ambos há sempre diferenças não esquecer que o futebol de ambas as equipas é completamente diferente. Não me cansaria muito a encontrar equipas que tem melhor saldo contra o porto que o benfica nesse mesmo período.

  • Flávio Trindade
    Posted Março 6, 2015 at 10:38 pm

    Vitória justa do Porto que peca apenas por escassa, mas em que pelo menos para mim não houve qualquer surpresa.
    O Braga foi igual a si próprio quando joga contra os azuis e brancos, ou seja, passivos, fracos e a milhas da atitude que costumam ter nos restantes jogos da nossa liga (veremos como habitualmente, a melhor versão do Braga já na próxima jornada.
    Bom jogo do meio campo do Porto, a defesa não deu hipóteses aos avançados bracarenses, e o Porto acabou por dominar em toda a linha, quer com 0-0 na procura do golo, quer em vantagem com Rúben Neves a congelar o jogo.
    Foi curioso ver os jogadores do Braga a tentar ganhar penalties no final do jogo, mas em campo estava aquele que é hoje, como já o era dantes (não nunca foi Proença) o melhor árbitro português.
    Pena a lesão de Jackson.

  • Kacal I
    Posted Março 6, 2015 at 10:38 pm

    Boa vitória e três pontos importantíssimos, vencemos o Sporting e o Braga e estamos numa excelente fase e agora é continuar assim, defensivamente estivemos fortes e no ataque tivemos as nossas oportunidades e acho que somos justos vencedores.

    Este sim é o Tello que eu queria no Porto e que elogiei no inicio da época, está mais agressivo no 1×1 e mais confiante, também está melhor ao nível da decisão e agora motivado não há limites, mais uma vez resolveu

    Quanto ao Jackson, o Aboubakar é um excelente avançado e um substituto digno mas espero que não seja nada de grave porque precisamos do nosso goleador.

    O Casemiro hoje esteve bastante bem e não cometeu tantas faltas, admito, se me contrariarem eu sei admitir e fico satisfeito porque significa que estão a jogar bem e não preciso de ter razão porque o que me interessa é o sucesso e os triunfos do meu clube.

    • Kacal I
      Posted Março 6, 2015 at 11:36 pm

      Acrescento o Marcano que continua concentrado e seguro na defesa e dá qualidade na saída de bola e no passe, é um central fiável e está a jogar muito bem, hoje foi dos melhores em campo.

  • João Ribeiro
    Posted Março 6, 2015 at 10:45 pm

    Este é o típico jogo do Braga contra o Porto.. o Porto ganha e no final todos ficam contentes
    Bem alguns pontos sobre o jogo:
    É notória a diferença de atitude e intensidade do braga contra o Porto e contra o SLB, é que nem ha comparação
    Este Braga a jogar assim nao mete muito medo para o jogo da luz, mas lá está a jogar assim (contra o porto)
    Vamos ver como o Porto reage sem o Jackson e possivelmente ja contra o Basileia nao deverá jogar
    O casimiro parece talhado para este braga, dar pau é com eles!

    • Stalley VM
      Posted Março 6, 2015 at 10:48 pm

      Casemiro este jogo levou mais do que deu

    • Hugo Silva
      Posted Março 6, 2015 at 10:48 pm

      Podias falar tambem da atitude do Maritimo em relaçao ao Porto … que foi muito diferente em relaçao ao Benfica..

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 11:00 pm

      O teu comentario perde credibilidade quando referes que o Braga ñ foi agressivo e no entanto "deu pau"… Por falta de agressividade nâo foi! Já pensaste que talvez tenha sido mérito do Porto em nâo deixar o Braga jogar? Nem Benfica nem Sporting dominaram nem tiveram a ambiçâo que mostrou hoje o FCP apesar dos críticos do costume. Mas claro é sempre mais "cómodo" desvalorizar o mérito dos outros. Mas veremos no final (isto claro se o "weekly lap" terminar) quem tem mais razôes pra festejar. Força para 3ªFeira! É pra passar aos 4ºs, só restamos nós a representar Portugal e é para continuar até ao limite! Força Porto!!

      Mandraque

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 11:15 pm

      "Alguns pontos sobre o jogo"? Se o Braga não conseguiu passar a muralha defensiva do Porto, querias o quê? Quando analisares um jogo sê imparcial ou no mínimo coerente. O Braga no Dragão foi forte e , tal como, hoje quis ganhar o jogo dificultando primeiramente os processos ofensivos do Porto, para de seguida contra atacar . Se considerares falta de atitude e intensidade não terem sido eficazes no ataque , então tens que dizer igualmente, que contra o Porto, o Sporting não queria
      ganhar.O Porto ganhou e ganhou bem.

      Francisco

    • João Ribeiro
      Posted Março 6, 2015 at 11:18 pm

      Caro Mandraque,
      Quanto à critica que fez, ate porque o resto que eu disse sabe que tenho razao, eu nao me referi a este jogo em específico mas sim no facto de geralmente o braga só "dar pau".
      E ja agora, o ano passado tambem torceu pelo benfica contra o sevilla??

      E Hugo, o Maritimo ainda no campeonato passado tambem nos ganhou nos barreiros.. Agora o Braga contra o Porto? Há uns 10 jogos seguidos que o Porto ganha sempre contra o Braga para o campeonato..

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 9:04 am

      Ribeiro, se quer auto atribuir-se razâo: força nisso, se o faz mais feliz! Ainda este ano o Porto empatou com Braga para a taça da liga e acabou com 9 assim que nem venhas com histórias! Quanto á liga Europa, torci pela melhor equipa (que tem um amigo meu a jogar lá) e que até acabou por vencer. O que terá uma coisa a ver com a outra? Quando falo de 3ª Feira logicamente que nâo é a reclamar o seu apoio, esteja descansado. Bom fim de semana!

      Mandraque

    • João Ribeiro
      Posted Março 7, 2015 at 11:41 am

      Mandraque, compreendo ate que quisesse que o sevilla ganhasse, (eu farei o mesmo com o Basileia), mas se acha que nessa final foi o Sevilla a melhor equipa entao tambem deve achar que o Braga ontem foi melhor..
      E sim o Porto empatou com o Braga para a taça da liga. Daí eu ter referido os jogos do campeonato. Nesses ja nem ha discussao o Porto ganha e pronto! Para as taças "estranhamente" costuma ser ao contrário..

  • Batata
    Posted Março 6, 2015 at 10:46 pm

    De salientar que hoje assistimos a dois momentos históricos no futebol português:
    – Casemiro sofreu mais faltas do que aquelas que cometeu;
    – Casemiro pediu um cartão amarelo para outro jogador por faltas sucessivas.

    É com grande alegria que assisto a história viva!

  • André Vieira
    Posted Março 6, 2015 at 10:47 pm

    Vitória justa da melhor equipa em campo, nenhum outro resultado não assentaria no que se passou durante os 90 minutos.
    Não gostei dos primeiros 30 minutos, o FC Porto tem de começar a entrar melhor nos jogos, entram a "estudar" o adversário, a ver o que é que eles são capazes, e isso noutros jogos pode sair caro, as vezes tem-se o azar de sofrer um golo no primeiro remate do adversário, que podia muito bem ter acontecido logo no inicio do jogo. Depois o Porto impôs o seu jogo, mostrou a sua clara superioridade e chegou ao golo já tarde, podia ter marcado antes em várias situações. Os últimos 15 minutos, foram o Braga a bater bolas para a frente e a tentar ganhar as segundas bolas, apesar de não ter criado situações de golo.
    Espero que a lesão do Jackson não seja grave.
    PS: Ainda deu para duas simulações descaradas do Braga na área do Porto, então na segunda fartei-me de rir com o teatro do Pardo.

  • Renato Teixeira
    Posted Março 6, 2015 at 10:48 pm

    Porto dominador…Controlou sempre e esteve irrepreensível na defesa!

    Não existe penalty nenhum porque foi uma bela duma simulação!Toda a gente viu que o jogador não caiu com o impacto do toque (que existe) e que se atirou de forma ridícula para o chão … Toques daqueles há em todo o jogo e não são merecedores de falta até porque o jogador poderia prosseguir claramente com a bola… mas já vai servir para mentes criativas destilarem ódio…

    Porto com 2 grandes vitórias dominadoras e que dão uma injeção de moral para o fim da época!

  • Hugo Silva
    Posted Março 6, 2015 at 10:50 pm

    Bem passamos uma fase muito dificil o jogos com o Boavista Scp e Braga e ganhamos os 3 jogos.. fizemos o nosso trabalho ainda acredito que o Porto seja campeao!

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2015 at 10:52 pm

    Como já estava à espera, uma vez mais a boa exibição do F.C.PORTO é "apagada", dando mais demérito à equipa adversária do que mérito ao F.C.PORTO.
    Não é nada de novo, nem nada que eu esteja habituado.
    Costuma-se dizer que cada equipa joga o que a outra deixa.
    Hoje se o Braga não saía do seu meio-campo, por algum motivo era.
    Continuem a dar mais demérito aos adversário e menos mérito ao F.C.PORTO que nós já estamos mais do que habituados e no fim vê-se quem ganha mais vezes…
    Pedro Moura

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2015 at 10:53 pm

    Muita gente aqui insinua que o Braga nâo meteu o pé como contra o SCP ou o SLB, por acaso já pensaram que nenhuma dessas 2 equipas asfixiou o Braga como o FCP fez? O Porto nâo só pressionou e dominou como impediu o Braga de contraatacar que é aquilo que sabem fazer bem! Agora na 3F é para ganhar e continuar entre a restrita elite!

    La Masia

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 6, 2015 at 10:54 pm

    Mais uma vitória do FCP a pressionar o Benfica! Vamos ver se o Benfica aguenta a pressão na deslocação de domingo ao terreno do Arouca!

    Tello mais uma vez decisivo, está com a confiança em alta! Infelicidade para Jackson, mas pode ser que não seja uma lesão de grave.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2015 at 10:59 pm

    Jogo típico de campeonato português muita falta muita luta boa organização defensiva de parte a parte!
    Conceição é péssimo na organização ofensiva! Não passa de um treinador de clube sem aspirações. Ardelam é horrível na saída de bola incrível a valorização deste jogador! O danilo do Braga é craque, vai passar diretamente do Braga para um campeonato de topo, já o Eder é um garante de qualidade para a selecção portuguesa, tem de ser Eder mais dez.
    Quanto ao porto, há assim tanta diferença para o porto do Vítor Pereira?! Só se for o salero nas conferências de imprensa.
    O brahimi é como a Primavera árabe muita alegria no início depois já nem na televisão aparece…
    Depois há a destacar a lesão do Jackson, não fico feliz por ser por lesão mas é bom para o Benfica na luta pelo título.
    Não há penalti, pelo menos foram os comentadores que disseram, o tempo de toque não é coincidente com o tempo de queda dizem eles. o lopetegui também não disse nada por isso não houve falta. O que vale amanhã vai-se pronunciar um tribunal colectivo (espero que não esteja em férias judiciais), com isenção, nas páginas de um jornal que tinha um pato que fazia de propaganda a um certo presidente… A decisão não é passível de recurso, é a última instância…
    Del Piero

    • Kafka I
      Posted Março 6, 2015 at 11:12 pm

      Dá para por "Gosto" no comentário como se faz no face :)

    • João
      Posted Março 6, 2015 at 11:25 pm

      Felizmente temos outros avaliadores mais isentos, em publicações muito mais imparciais, que reuniam aberta e frequentemente com a direcção de certos clubes e cuja opinião tem sido quase sempre coincidente esta época.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2015 at 10:59 pm

    Notas do jogo (PARTE I de II):

    Gerais
    – O campeonato português tem 2 grandes equipas, depois vem o SCP e o SCB. Estas duas últimas são boas mas ainda estão longe.
    – Acho que este jogo foi um passo importantíssimo para o FCP ganhar o título, já o tinha referido aqui, até antes desta série de jogos terríveis, que caso o porto ganhasse todos os jogos, provavelmente seria campeão. Volto a referir isso hoje para que fique registado.

    Jogo jogado (de trás para a frente, a acabar nos treinadores)
    – Fabiano de novo demonstrou não ter qualidade com os pés, isto prejudica muito uma equipa que joga em posse com o FCP (acho que repito isto em cada jogo mas enerva-me);
    – Alex Sandro jogou bem, finalmente! Ele joga sempre bem mas para o potencial dele (e para o que mostrou no início qd veio para o clube) parece que fica sempre aquém. Hoje jogou muito..
    – Marcano mostrou-me porque tem sido titular. Também já tinha dito aqui que "ainda não o sabia avaliar" apesar de ter visto todos os jogos dele no FCP .. Hoje destacou-se: rapidez, agressividade e inteligência.
    – Maicon o mesmo de sempre .. Muito potencial físico, muita pouca cabeça, perdas de bola desnecessárias.
    – Casemiro e Herrera. O primeiro foi essencial depois do golo para aguentar o resultado, e mostrou a todos porque apesar de Ruben Neves jogar muito (já vamos a ele), ainda não tem a maturidade defensiva deste. O segundo tem demonstrado muita classe com a bola nos pés em posse, mais alguém reparou? Já no jogo anterior foi igual.
    – Rubén Neves, palavras não chegam para descrever o facto de termos um jogador PORTUGUES de 17 anos que entra para "segurar" o jogo. É craque, tem de jogar mais claro, mas temos aqui jogador. Tudo a seu tempo. Que fique muitos anos.

    Continua..
    Pedro, o Polvo

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 11:14 pm

      O alex sandro na saída de bola teve péssimo, 3 perdas de bola ao tentar fintar, um defesa tem que sair com segurança.
      João

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 8:34 am

      Eu coloco o SCP num patamar equidistante dos dois da frente e do Braga, claramente destacado, isto porque os leões demonstraram capacidade para seguir em frente na champions e porque creio serem superiores em tudo ao Braga. O grande problema foi a capacidade competitiva da equipa ter saído afectada depois do golo do Jardel e isso custou-nos a época toda. Mas esses erros sao importantes no crescimento destes jogadores também. Agora o SCP está sem nada para lutar a não ser a Taça e isso fez com que a equipa fosse ao Dragao jogar apenas mais um jogo qualquer não disputar um classico.

      Ze Maria

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2015 at 10:59 pm

    (continuação)
    PARTE II de II

    – Tello, calou-me de novo. Passou a época toda a isolar-se, fazer bons movimentos e demonstrar técnica..mas a decidir quase sempre mal (cruzamentos e remates). Agora, está com o toque de midas! Qual o verdadeiro tello? O que decidia 80% das vezes mal ou o que demonstra uma frieza incrível no último terço?
    – Brahimi tem de mostrar mais. É certo que ele recebe a bola quase sempre de costas para a baliza e sofre muitas, muitas faltas .. No entanto podia dar mais. O quaresma entrou, já velho e sem metade da energia de antes (mas com igual mau feitio) e apesar de ter falhado muitas decisões tem sempre um ou dois toques que mostra que há ali algo diferente e que não somos todos uns robots .. Brahimi tem isto e muito mais e precisamos urgentemente dele!
    – Jackson, além dos golos é brilhante, o melhor do FCP e do campeonato. Já toda a gente sabe, até os adeptos do braga (bonito gesto), por isso não há muito mais a dizer. Espero que a lesão seja de curta duração. Como Lopetegui disse na flash interview, foram muitos jogos e ainda bem que fez alguma rotação para agora haver um substituto para ele.
    – Aboubakar é um bom projecto. Espero que melhore no jogo de cabeça, tem físico e energia para isso. Fez uma óptima assistência e mostra-se ágil e com fome de golos. Espero que aprenda algo com os movimentos do Jackson nos jogos e treinos mas parece-me que vai fazer com que o FCP mude um pouco o seu estilo de jogo na próxima época. Ás vezes são mudanças que chocam os adeptos mas que até podem ser positivas e FCP e SLB tem demonstrado grande capacidade em substituir craques, vamos ver ..
    – Do braga, houve pouco porque o FCP não permitiu mais. O aderlan mete os centrais do SCP no bolso. O Tiago gomes é muito fraco e um quaresma de outros tempos, tinha-o destruído. Micael foi muito faltoso mas após o golo mostrou a sua classe. Pardo simulou 2 penalties mas mexeu com o jogo. O braga descobriu que havia meio campo ofensivo após o golo .. Foi opção táctica obviamente, igual há que vemos em 90% dos jogos contra os grandes.
    – Lopetegui mostrou-se corajoso e mexeu bem na equipa. Sérgio Conceição é no banco o que foi como jogador e mais não digo .. Ah posso dizer, o simeone pode ser o simeone porque é óptimo treinador e o que sérgio conceição quer demonstrar no banco e entrevistas que é mais, do que já provou em "campo".

    Pedro, o Polvo

  • João
    Posted Março 6, 2015 at 11:20 pm

    Curioso, um Basileia sem nível, um Sporting fraquíssimo, um Braga amigo..

    Não terá nada a ver com o que Porto joga e deixa jogar, nada.

    • Kafka I
      Posted Março 6, 2015 at 11:29 pm

      Tu e tua tão habitual incoerência, é que foi o teu treinador que começou com esta conversa ridicula da atitude ou falta dela contra o adversário x ou y, ou não te lembras (já deu para ver que tens uma memória muito selectiva)…, ah espera aí tu já apoiaste porque a tua falta de coerência não dá para mais…

    • João
      Posted Março 7, 2015 at 12:19 am

      Não consegues melhor que esse pseudo-argumento da coerência. Eu explico, o que o meu treinador diz ou deixa de dizer não é comigo, quando encontrar uma declaração minha de validação dessas palavras depois do jogos nos Barreiros, apareça. Até lá, argumentos ou perder menos do meu tempo.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 6:20 am

      João, os meus sinceros parabéns pela resposta
      Alfredo

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 8:55 am

      O rei da coerencia é o JJ, é que nem vamos por aí senâo o K.O é de livro! O Lopetegui falou bem, apenas disse aquilo que todos temos visto semana após semana (a arbitragem tem favorecido o SLB sistematicamente) e o Maritimo transfigura-se nos 2 jogos em questâo assim que menos azia e mais ver com olhos de ver!

      Soares

    • MrTrypta
      Posted Março 7, 2015 at 9:21 am

      João é o costume.. mas realmente parando para pensar é uma enorme coincidência q Sporting, Basileia, Braga(entre muitos outros) não consigam jogar o seu jogo habitual e o demérito é dessas equipas e nunca mérito portista.

  • Carlos Manuel
    Posted Março 6, 2015 at 11:24 pm

    Boa e merecida vitória. Estamos na Luta!!

  • Anónimo
    Posted Março 7, 2015 at 12:05 am

    Comparem os comentários de hoje com os comentários do jogo CS Marítimo 1-0 FC Porto.

    Só mudam as cores da camisola, de resto as queixas são iguaizinhas.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

    • Carlos Manuel
      Posted Março 7, 2015 at 8:51 am

      Acho que aquilo que muda realmente é a camisola do entâo derrotado (e isso é que o chateia). Vitória mais que merecida da melhor equipa em campo, é pra continuar a somar!! Força Porto!!

      Amanatidis

  • Guilherme Silva
    Posted Março 7, 2015 at 12:16 am

    Mais uma vitória muito boa, com uma exibição de novo a controlar completamente o adversário, a juntar ao Sporting e ao Basileia. Como é do senso comum, não é mérito nosso mas são essas equipas que não jogam nada de nada contra nós. O habitual.

    Marcano mais uma vez imperial, que grande exibição. Sempre o defendi, e tem dado os seus frutos, mais um jogo sem sofrer golos e onde a defesa controla completamente o ataque adversário. Os mais fracos da defesa foram o Fabiano (continua muito inseguro..) e o Alex Sandro, que hoje lembrou-se de jogar com os calcanhares e de tentar comprometer a equipa na saída de bola. Contei pelo menos 3 perdas a sair a jogar com este rapaz a querer fintar cá atrás!

    Outro dos melhores em campo, foi Casemiro. Importantíssimo a recuperar bolas, e no fim do jogo a sua experiência e ratice a permitir congelar o jogo. Nesse período ganhou umas 4 ou 5 faltas muito importantes para quebrar o ímpeto dos bracarenses. Herrera é mais do mesmo, incrível como é possível ser tão limitado ao nível da decisão. Volto a dizer, é aproveitar para o deixar sair no fim da época que a equipa não sentirá falta nenhuma. Evandro deu clarividência ao jogo, mas foi mais discreto que no jogo da semana passada.

    Outro bom destaque de hoje foi Tello. O espanhol confirmou o excelente momento que atravessa, e para além de ter sido o mais perigoso em jogo corrido, marcou o golo que deu a vitória mais uma vez. É a terceira jornada consecutiva em que é decisivo, depois das 2 assistências no Bessa e dos 3 golos ao Sporting. É continuar assim. Já Brahimi, vive o momento oposto do espanhol.. Incrível como quer fazer tudo sozinho, demora tempos infinitos a soltar a bola e a equipa perdeu uns quantos lances de perigo pelo seu egoísmo. Já deve andar com a cabeça no PSG, e a jogar assim não faz cá falta. Já de Jackson, estou com bastante receio que a sua lesão seja grave e nos prive do capitão num momento importantíssimo da época. Espero que volte o mais rápido possível, mas entretanto é Aboubakar que tem que assumir. Hoje já fez uma boa assistência, mas não gostei muito da exibição, não conseguiu segurar nenhuma bola e tentou o remate algumas vezes quando não devia. Tem tudo para melhorar, e espero também ver algumas oportunidades para o Gonçalo Paciência neste tempo em que o Jackson para.

    Foi uma vitória merecida, contra uma equipa que não pareceu muito interessada em ganhar o jogo. Este Braga vive só da alma da equipa e de contra-ataques, ofensivamente são um bocado fracos.

    Em suma, eu disse aqui que acreditava no título se a equipa vencesse estes quatro jogos bastante difíceis. Agora a minha crença está mais que reforçada, e ainda acredito que vamos ser campeões. Temos que esperar por uma escorregadela, mas acredito que chegará.

  • Anónimo
    Posted Março 7, 2015 at 4:12 am

    eu nao acompanho o braga mas para alguem que acompanhe, porque é que o pardo so entrou aos 70 minutos?
    Joao

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 10:59 am

      Voltou de lesâo, certamente jogará mais (quiçá de inicio) na próx. jornada e aí já poderás apreciar as qualidades deste grande jogador a tempo inteiro!

      Voltorb

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 5:01 pm

      parece que sim, ele e os outros 3 que estavam em risco. fui ver as noticias do braga e parece que afinal ja tinha sido convocado para o jogo do rio ave.
      coincindencias com certeza.
      Joao

Deixa um comentário