Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto responde com goleada; Azuis e brancos aos 16′ já venciam por 3-0; Marega marcou e assistiu; Corona, Brahimi, Marcano e Telles também marcaram; Cristiano não ficou bem na fotografia

FC Porto 5-1 Vit. Setúbal (Marega 6′, Marcano 12′, Brahimi 16′, Corona 35′ e Telles 72′; João Amaral 24′)

Cada vez mais perto do título. O FC Porto não teve problemas em golear o Vit. Setúbal, voltando a ficar com mais 2 pontos que o Benfica quando faltam apenas 3 jornadas. Os Dragões entraram com tudo, aos 16 minutos já venciam por 3-0, e não deram espaço para uma surpresa como na época passada. Marega voltou a fazer a diferença, ao marcar e assistir, mas Ricardo, Telles e Marcano também estiveram num bom nível. Já a equipa de Couceiro viu-se cedo em desvantagem do marcador e não conseguiu mais do que evitar um resultado humilhante. Cristiano com culpas em dois golos, principalmente no 1.º, não ajudou nos objectivos dos Sadinos.

Quanto ao encontro, o FC Porto marcou logo aos 6 minutos. Cruzamento na esquerda de Telles, Soares ganha de cabeça, Cristiano defende mal e Marega na recarga faz o 1-0. Pouco depois o 2-0. Na sequência de um canto, Felipe cabeceia, Cristiano ainda defende mas na recarga Marcano, com um remate acrobático, amplia o marcador. Logo a seguir o 3-0. Bola em profundidade para Marega com o maliano a assistir Brahimi que bateu Cristiano através de um remate colocado. O Vitória no entanto respondeu e pouco depois reduziu, tendo João Amaral, depois de um lance em que Patrick ganhou a linha de fundo, batido Casillas. Mas o FC Porto ainda antes do intervalo ampliou, com Corona num remate que ainda desviou num defesa Sadino a fazer o 4-1. O 2.º tempo começou com Soares a desperdiçar na cara de Cristiano. Mas o ritmo do jogo baixou e Conceição aproveitou para poupar Marega, fazendo entrar Óliver. Já Couceiro lançou Yannick no lugar de João Amaral. Até que aos 72′ Telles num livre directo aumentou ainda mais o marcador portista. Ainda faltavam 18 minutos mas o FC Porto deixou o jogo correr e o 5-1 persistiu.

Destaques:

FC Porto – Triunfo muito importante, já que permite reassumir a liderança do campeonato (e até final, pela aproximação das decisões, cada encontro pode-se tornar complicado) e tem também o condão de, pela expressividade dos números, ganhar moral após a eliminação em Alvalade. Os dragões entraram fortíssimos no desafio, com uma dinâmica, agressividade ofensiva e vertigem que fizeram lembrar os meses de maior fulgor da turma de Conceição (nas últimas jornadas não estávamos a assistir a um FC Porto com esta pujança) e que levaram a um madrugador 3-0 que sentenciou a contenda muito cedo, evitando assim nervosismos. Após este começo, os azuis e brancos foram gerindo e o resultado final traduziu-se numa goleada que se tornou natural. Individualmente, Telles realizou uma excelente exibição, com um golo, participação em mais dois e várias iniciativas perigosas pelo flanco (os seus cruzamentos são fantásticos), enquanto Marcano “redimiu-se” da infeliz partida em Alvalade com um golo. Mais na frente, Corona, que fez um jogo inteiro na I Liga pela primeira vez esta época, não teve uma grande noite (está um pouco preso ao nível da finta e poder de explosão) mas fez um golo que pode aumentar a confiança do mexicano, tendo também Brahimi feito o gosto ao pé mas estado a um nível superior no plano do desequilíbrio. Na frente, Marega, mesmo que deixando sempre o Dragão “de coração nas mãos” pelo seu estado físico, teve um impacto brutal no encontro, abrindo o marcador, fazendo uma arrancada fantástica no 3-0 e participando com qualidade no 4-1 (percebe-se bem por que o FC Porto sente tanto a falta do maliano, já que é difícil encontrar um elemento que reúna desta forma velocidade, força, potência, capacidade goleadora e uma disponibilidade enorme para estar permanentemente a ameaça as costas da última linha do adversário), enquanto Soares batalhou, teve oportunidades mas alargou o jejum goleador que dura desde 25 de Fevereiro.

Vitória de Setúbal – Derrota pesada e a sensação de uma partida falhada por parte dos sadinos, na qual muito depressa a perspectiva de pontuar se tornou muito difícil de suceder. O Vitória não soube lidar com a entrada forte do FC Porto, revelando muitas fragilidades defensivas e incapacidade em ter a bola para acalmar o ímpeto dos azuis e brancos. Com o passar dos minutos e a diminuição do ritmo feita pelo adversário, os sadinos conseguiram ir ficando mais cómodos mas, a 3 jogos do fim da I Liga e apenas com 2 pontos acima da linha-de-água, caberá a José Couceiro minimizar o impacto futuro desta goleada, sobretudo porque nas próximas duas jornadas haverá duas autênticas “finais” contra Feirense e Estoril. Individualmente, Cristiano teve um jogo muito mau, com culpas claras no 1-0 (no livre de Telles também não ficou bem na fotografia) e nunca dando a segurança defensiva necessária, enquanto Nuno ReisYohan Tavares perderam vários duelos que se revelariam fatais. Patrick teve algumas dificuldades defensivas mas ofensivamente foi dos mais esclarecidos e capazes. Edinho foi completamente anulado e João Amaral, apesar de também pouco ter aparecido, fez o tento de honra.

FC Porto XI: Casillas, Ricardo, Marcano, Felipe, Telles, Sérgio Oliveira, Herrera, Brahimi, Corona, Soares e Marega.

Vit. Setúbal XI: Cristiano, Patrick, Nuno Reis, Yohan Tavares, Vasco Fernandes; Costinha, Bonilha, Semedo, Wallyson; Edinho e João Amaral

67 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Abril 23, 2018 at 9:58 pm

    Exibição fantástica do Setúbal a demonstrar toda a qualidade que tem e que merece ficar na primeira divisão do nosso futebol.
    Nota de destaque para o guarda redes Cristiano que hoje foi o homem do jogo.
    A forma como o livre de Telles entra quase a meio da baliza não mancha uma exibição de artista de um calibre altíssimo.

    • golias
      Posted Abril 23, 2018 at 10:03 pm

      partilho da mesma opinião…

      • Mike-UK
        Posted Abril 23, 2018 at 10:08 pm

        Mas nem toda a gente partilha. Há diários desportivos online a dizerem que o Telles marcou um golo de antologia.
        Se não fosse para rir, acho que me riria na mesma.

        • golias
          Posted Abril 23, 2018 at 10:22 pm

          pois.. já eu ia jurar que foi um problema de tendinite que impossibilitiram o “esticamento” do braço, enfim

    • Joao X
      Posted Abril 23, 2018 at 10:21 pm

      Ironia? Não vi o jogo…

    • AndresGolo
      Posted Abril 23, 2018 at 10:23 pm

      O senhor anda muito nervoso. O filme que está a descrever já o vi, mas foi em relação ao Tondela e Belenenses com outro clube dos grandes.

      • Mike-UK
        Posted Abril 23, 2018 at 10:34 pm

        Eu não ando nada nervoso. Houve um guarda redes hoje que, num livre atirado para meio da baliza não chega à bola porque da um santinho e encolhe o braço já depois de ter dado duas casas.
        Nao se preocupe que não se passa nada e o FCP irá festejar o título de campeão nacional este ano. Boavista, Estoril e Setúbal que o digam.

        • Joao S
          Posted Abril 23, 2018 at 10:41 pm

          Ainda este ano um guarda redes que vai ser o novo preudhomme deixou entrar uma bola muito parecida para o meio da baliza. Se calhar o svillar também anda a ser comprado. Além disso era mesmo o quinto golo do porto que ia fazer a diferença no resultado.

          • WildFury
            Posted Abril 23, 2018 at 10:54 pm

            Eu só este ano vi o B. Varela desviar a bola para baliza n vezes.
            Vi o Svilar entrar com uma bola para dentro da baliza.
            Vi o José Sá não agarrar não sei quantas bolas, 1 delas contra o Liverpool…
            Imagino quanto dinheiro fizeram… mas só há este alarido todo porque o Porto ainda está a discutir o titulo.
            Há, e ao falares deste porque não falas dos Neuer’s e Buffon’s que também andam aí… porque nem preciso de recuar muito para ver o que o André Moreira defendeu contra o Porto. Se calhar não recebeu que chegue. Também fico inconformado com muita coisa, mas estares a por a culpa no guarda-redes quando a defesa também não fez o seu papel é demais também.

            • golias
              Posted Abril 23, 2018 at 11:16 pm

              caro, lances de infortúnio todos têm. mas o que se passou hoje foi demasiado estranho. antes de bater o livre eu comentei “basta acertar na baliza que é golo”, o resto é história… repito, foi demasiado estranho, e quero acreditar mesmo que foram apenas 5 lances de infortúnio, que por obra do acaso aconteceram no mesmo jogo.

          • Prontauro
            Posted Abril 23, 2018 at 11:06 pm

            Creio que muitos benfiquistas estavam esperançosos numa “repetição” do Porto – Setúbal da época passada e ficaram frustrados por tal não ter acontecido. Têm de ter calma, ainda há mais 3 oportunidades para o Porto perder pontos, o que pode acontecer já na Madeira, num campo tradicionalmente difícil e para o qual se exige concentração máxima do início ao fim.

          • Mantorras
            Posted Abril 24, 2018 at 2:23 am

            Joao nao lhe admito isso. Isso e retirar merito ao Svillar. Ele nao deixou a bola entrar na baliza coisa nenhuma, ele meteu a bola la dentro. O merito e todo dele!

        • TheExtaci
          Posted Abril 23, 2018 at 10:44 pm

          Deves estar a brincar com certeza, qual era a necessidade de oferecer um golo, quando o resultado já está 4-1? Sinceramente, querem ver coisas no arco da velha. Quando se cisma para um lado, não é fácil tirar as palas.

        • Alwaysright
          Posted Abril 23, 2018 at 11:02 pm

          É por essas desculpas que provavelmente nunca viste o teu clube a ser campeão (quem tem uma mentalidade dessa é adolescente no máximo), isto apesar de uma época onde não faltaram erros de arbitragem a beneficiar a tua equipa, e que se viu um arbitro a esticar 5 min uma compensação até ao golo aparecer (maior escândalo do ano em Portugal) esses casos não te chatearam, não mereceram as investigações que agora pedes, bem razão tem o presidente do Braga a dizer que os árbitros fizeram os vossos clubes trocarem posições na classificação, eu pelo que vi o teu clube a jogar em campo esta época também acho estranho só estarem a 5 pontos da liderança, mas isso reflecte-se em tudo o que acabei de dizer.

        • El Barto
          Posted Abril 23, 2018 at 11:04 pm

          O comentário que fizeste no video do VM deixa a entender que estás nervoso e não é pouco. Vai lá ver melhor o video do golo, anda. Só viste o que te interessou, porque os últimos segundos desse mesmo video mostram que o Cristiano encolheu o braço quando a bola já tava dentro da baliza. Ia fazer o quê? Esticá-lo mais?

  • CarlosFCP
    Posted Abril 23, 2018 at 10:01 pm

    Mais uma vez o jogo resolvido cedo, impressionante a quantidade de vezes que já aconteceu, não fosse as últimas duas derrotas e o campeonato já estaria resolvido.

    Estava a ver que o marega ia rebentar, quando o vi junto à linha lateral, o meu coração ia parando,o que não percebi foi o porquê de ele ter saído chateado.

    Agora é mais duas vitórias e acredito que o campeonato fica resolvido.

    • Prontauro
      Posted Abril 23, 2018 at 10:41 pm

      Também reparei que o Marega saiu chateado… não percebi bem porquê, tendo até em conta que já tinha marcado um golo e feito uma assistência. Talvez quisesse jogar o jogo todo para mostrar que estava bem fisicamente, não sei.

      O importante agora é recuperar bem durante a semana e seguir para a próxima final que é para resolver da mesma forma: cedo, com intensidade e pressão desde o primeiro minuto e eficácia.

  • MikeM
    Posted Abril 23, 2018 at 10:02 pm

    Os guarda-redes adversários que visitam o Dragão deveriam ser caso de estudo. É com cada brinde que até faz impressão.
    Mas este jogo vai de encontro ao que já tinha dito. Este campeonato é do Porto e sinceramente é um castigo justo para o Benfica. Seja como for, a equipa do Norte não vai perder qualquer ponto até ao fim do campeonato (e até podem perder 2), seja porque são naturalmente melhor equipa que os adversários contra quem vão jogar, seja por “tremideiras” dos adversários mas como for, serão campeões.

    • CarlosFCP
      Posted Abril 23, 2018 at 10:10 pm

      Na época passada muitos dos guarda redes adversários que passavam pelo dragão eram vistos como “grandes guardas redes que faziam grandes exibições” só que essas “grandes exibições” eram devidas ao jogo ofensivo fraco que a equipa produzia, e o jogo ofensivo é a grande diferença para esta temporada, desde logo, é natural os guardas redes já não façam tantas “grandes exibições”.

      • AndresGolo
        Posted Abril 23, 2018 at 10:25 pm

        Concordo. Existe é muita gente que não consegue ver isso.

      • MikeM
        Posted Abril 23, 2018 at 10:46 pm

        Os guarda-redes meterem a bola nos pés dos avançados do Porto sem sequer estarem pressionados, não se fazerem a remates aparentemente fáceis de defender, darem “frangos” jogo sim jogo não é devido ao jogo ofensivo do Porto? Sinceramente não vejo a relação.
        Toda a gente tem dias maus, o dos guarda-redes tem sido constantemente na visita ao Dragão. Acontece, não deixa é de ser curioso…

    • Mike-UK
      Posted Abril 23, 2018 at 10:10 pm

      Nao vi brinde nenhum. O último golo do Porto é uma situação gravíssima.
      É uma situação gravíssima de por onde der e se isto não for escrutinado por quem de direito então não faz sentido que se invista dinheiro no futebol como se investe.
      Alguém sabe o porque do atraso no início do jogo?

      • Prontauro
        Posted Abril 23, 2018 at 10:21 pm

        Por que é que o último golo do Porto é uma situação gravíssima? A falta não foi assinalada no local onde foi cometida?

      • Goncalo Gaia
        Posted Abril 23, 2018 at 10:55 pm

        Raciocínio do Cristiano: “Epá este jogo está mais que resolvido, por isso deixa-me fazer um ganda frango de propósito para depois poder ser acusado por tudo e todos de estar corrompido.” Genial.

    • MisterSCF
      Posted Abril 23, 2018 at 10:22 pm

      Mas estamos a brincar? Chega-se a ridículos para desculpar a superioridade do Porto a todas as equipas do campeonato?

      • Nickles
        Posted Abril 23, 2018 at 10:39 pm

        Alguém do Porto falar de “chegar-se a ridículos” nesta época é SUPEEER engraçado.

        • Consuela
          Posted Abril 23, 2018 at 11:01 pm

          Realmente quem vai em primeiro é escrutinado de cima a baixo, impressionante o que se lê por aqui… Não te vejo é a contradizeres o argumento do Mister, talvez porque não haja.

          • Nickles
            Posted Abril 23, 2018 at 11:18 pm

            Queres mesmo falar de quem foi mais escrutinado nesta época e nas últimas 4?
            Não brinquem

            • PFerreira
              Posted Abril 24, 2018 at 10:08 am

              Quem foi mais escrutinado foi o SportingCP, e talvez o meu FCPorto seja campeão esta época porque no SCP as pessoas responsáveis andam mais preocupadas em tudo que não é bola…
              3 épocas de JJ e com o investimento que teve devia ter obrigação de ganhar a uma equipa que não reforçou os sectores que ficaram descalços com as vendas e uma equipa que reforçou com emprestados e que tinha um treinador novo.

      • MikeM
        Posted Abril 23, 2018 at 10:52 pm

        Que parte do que eu disse é mentira? Os guarda-redes têm cometido erros incríveis quando jogam contra o Porto. Não estou a desculpar nada estou apenas a constatar algo que toda a gente consegue ver.
        Ridículo, para mim, é ter um “responsável” de comunicação (ou dois) semana após semanas a largar “bacoradas” e coisas que só servem a quem não tem o mínimo de inteligência.
        Ainda esta semana pede explicações devido a um golo bem anulado ao Estoril, curiosamente no mesmo estádio (já sem falar do que aconteceu entre a primeira e a segunda parte) onde o VAR, vá-se lá saber como, deixou passar um fora de jogo claro do Soares, que até lhes deu o empate. Aí é que se exigiam explicações.

        • Cubillas
          Posted Abril 23, 2018 at 11:28 pm

          O Marafona, o Bruno Varela, o Jhonatan, o Mário Felgueiras, e o. André Moreira não podem por like no teu comentário porque ainda estão no chão…

          • MikeM
            Posted Abril 24, 2018 at 8:47 am

            Para a próxima têm que lhes dizer que contra o Porto não podem defender nem perder tempo. Esqueceram-se de os avisar.

        • PFerreira
          Posted Abril 24, 2018 at 10:12 am

          No estádio do Estoril não é fácil analisar os lances de fora de jogo porque a colocação da câmara não ajuda a analisar os lances, o que não percebo é porque o protocolo do VAR diz que só tendo certeza é que pode interceder no lance e esta época, sendo a primeira do VAR, existe sempre certezas para um lado… e mais, vi marcarem um penalti contra o SCP na semana passada por uma palmada na cara do jogador, e recordo-me de ver jogadores a levar murros na cara da minha equipa e nem VAR nem árbitro conseguirem ter certeza…

          • MikeM
            Posted Abril 24, 2018 at 12:15 pm

            O VAR não conseguiu ter a certeza que o Soares estava em fora de jogo no golo que deu o empate ao Porto? Era mais que claro, tal como claro foi o fora de jogo do Acuña no golo do Sporting na Luz, o penalti do Coentrão no mesmo jogo, entre outros.
            O golo do Estoril no sábado estava claramente em fora de jogo, não era preciso qualquer linha para ver que o corpo do jogador que mete a bola na baliza está à frente de qualquer jogador do Benfica, portanto se dava para ver que estava em posição irregular queriam que deixasse passar só porque sim?

            • PFerreira
              Posted Abril 24, 2018 at 3:16 pm

              Não é passar porque sim… Certezas é com o acesso à tecnologia e podendo aproximar a imagem verificar que está fora de jogo, neste caso, pela perspectiva da câmara não se pode ter a certeza, mesmo que a meu ver tenha acertado, mas a questão não está no acertar, mas sim, em que o protocolo não permite que interfira na jogada, tens o fora de jogo no Estádio da Luz entre o SLBenfica e o Portimonense, em que com a linha e numa imagem aproximada é que verificas que está fora de jogo, mas o VAR não pode interceder na jogada, e no lance deste fim de semana não tens maneira de ver a linha da bola com o jogador, muitos dizem que o corpo está à frente da linha, MAS o VAR não tem acesso à linha… é difícil perceber… estou a ver que claro para muitos é os lances que nos prejudicam ou beneficiam os outros.

            • PFerreira
              Posted Abril 24, 2018 at 3:22 pm

              E dizeres que no golo do SCP na luz o Acuña está claramente fora de jogo, é porque estás a ver uma transmissão emitida pelo clube que está em jogo, com uma linha, algo que o VAR não tem acesso, porque de resto ninguém a olho nu, por mais que aproxime ou tenha acesso a mais câmaras consegue ter a certeza… agora se alterarem o protocolo e permitirem a linha de fora de jogo, mesmo esta não sendo aprovado pelo comité da UEFA e da FIFA, aí sim, é fora de jogo, mas de momento é impossível, mas claro, para adeptos que só vêm o que querem, tens razão, qualquer um vê que está fora de jogo… aliás o fora de jogo do Braga na Luz e o fora de jogo no Dragão, também o viram!!

  • Kafka
    Posted Abril 23, 2018 at 10:08 pm

    Que grande guarda redes este do Setubal, muito bom, como não adorar o futebol português…o José S sempre tão dado a lançar suspeitas (há dias até insinuou doping em individuos ligados ao Benfica), hoje ao invés já vai achar tudo perfeitamente normal o que aconteceu….no fim das contas é tudo uma questão de coluna vertebral

  • Prontauro
    Posted Abril 23, 2018 at 10:10 pm

    Assim se resolvem jogos: entrar forte, marcar cedo, jogar com intensidade e gerir já com o resultado seguro.
    Claramente com Marega a música é outra, muito pelo estilo de jogo quase sempre a pedir a profundidade.
    Ricardo continua em grande forma, Telles também esteve bem, Marcano marcou um bom golo, Herrera e Sérgio Oliveira muito bem na pressão e recuperação, Marega a ser Marega, o Soares a trabalhar muito para a equipa e o Corona hoje também esteve bem. Por outro lado, com o jogo ganho, gostaria de ter visto mais um pouco do Paulinho… ainda não foi desta, pode ser que seja na próxima pré-época.

  • Joao D
    Posted Abril 23, 2018 at 10:12 pm

    Tudo muito fraco neste Setúbal.

    Acho que os agentes do futebol português têm de começar a refletir do que se passa neste campeonato. É que está tudo dito quando o 4º classificado pode ficar a 30 pontos do 5º .

    Enquanto as desigualdades gritantes que existem em Portugal permanecerem as coisas nunca vão mudar. E o pior é que a comunicação social também as promove tal a diferença de tratamento para os 3 grandes do costume.

    Mas pronto, enquanto os 3 grandes continuarem a dominar a seu bel prazer nunca haverá ninguém com coragem para fazer as mudanças que se impõe a bem da qualidade da Liga Portuguesa que tem tudo para ser uma grande Liga! Temos bom clima para jogar futebol, temos bons estádios, temos um país que gosta de vitórias no futebol, temos características geográficas que deviam permitir equilíbrio…

    É que está tudo dito da qualidade da nossa Liga quando um Marega se destaca desta maneira…

    • CarlosFCP
      Posted Abril 23, 2018 at 10:24 pm

      É uma análise muito bonita e poética mas o mal é que também só existem adeptos de 3 CLUBES em Portugal e isso é o suficiente para desequilibrar a balança na indústria do futebol em Portugal.

      No que diz respeito ao futebol, tudo diz respeito aos 3 CLUBES, uma prova disso é as meias finais da taça de Portugal, para garantir que pelo menos um dos 3 CLUBES está presente na final para esta não ser um fiasco, por exemplo, a nível de patrocinadores como foi a taça da liga da época passada.

      E como já foi dito aqui no blogue, com os novos prémios das competições europeias, isto daqui a duas/três épocas ainda vai ser pior a nível de diferenças entre os clubes, e não vejo que seja um movimento como o G15 que vá alterar alguma coisa.

    • MisterSCF
      Posted Abril 23, 2018 at 10:25 pm

      O Marega destaca-se desta maneira porque a equipa tem um estilo de jogo que se foca muito naquilo que ele oferece ao jogo.
      Oh pá, é um trolha de pés, mas é um monstro fisicamente. Força, velocidade, resistência… Esses atributos fazem sempre diferença no futebol.

    • Estivela
      Posted Abril 23, 2018 at 10:53 pm

      Enquanto os três dos costume continuarem a dominar tudo, essa é uma discussão que não interessa. Em Portugal não se gosta de futebol mas sim dos seus clubes.

  • Kafka
    Posted Abril 23, 2018 at 10:17 pm

    “I’ll make you an offer you can’t refuse”

    Ah pois é Cristianinho, temos pena, tu é que fizeste bem

    • Mike-UK
      Posted Abril 23, 2018 at 10:37 pm

      O vídeo do último golo está na secção de vídeos do VM.
      ainda não acredito que uma coisa destas vá passar em branco.
      Simplesmente não acredito…

      • Kafka
        Posted Abril 23, 2018 at 10:59 pm

        Então não há jornais a dizerem que aquilo foi uma obra de arte?

        Pelo amor de Deus Mike, isso era a mesma coisa que agora o Rafael Sanzio ou o Leonardo Da Vinci estarem a pintar as suas telas e chegar lá um gajo qualquer e pôr a mão na tela e estragar o quadro todo, não pode, seria quase um crime destruir uma obra de arte do Rafael ou da Da Vinci

        Assim sendo, decisão sensata e correcta do Cristiano, tirou a mão para não estragar “uma obra de arte” ….quem tem c*** tem medo, já dizia o ditado e se Don Corleone faz uma oferta que não podemos recusar, o melhor é mesmo aceita-la

      • ArmadaAzul95
        Posted Abril 23, 2018 at 11:01 pm

        Mas o que tu viste, que eu ainda não vi? Foi uma exibição fraca do Gr, mas agora chegar ao ponto de difamar. Eu sei que é dificil para ti,visto que as oportunidades do teu clube ser campeão é cada vez menor, mas não podes inventar cenas sem nexo.

      • Deco10
        Posted Abril 23, 2018 at 11:31 pm

        Minha nossa senhora, que escândalo! Imagina que o Cristiano tem defendido aquele livre, o Setúbal claramente ganhava o jogo! Tudo em aberto, incrível como se deita assim o jogo a perder! Está tudo comprado! INBESTIGUE-SE! Incrível como desde 2012 o Porto já tem esquemas para dominar futebol e política em Portugal e tudo passa impune!

    • Joao S
      Posted Abril 23, 2018 at 10:44 pm

      Olha teve uma exibição parecida com algumas do svillar esta época com golos bizarros por todo lado. Engraçado que aí não te vi cá a levantar suspeitas de jogadores comprados nessa altura. E não venhas dizer que o svillar não apanhou 5 num jogo cá no tugao porque também não enfrentou nenhuma equipa que fosse capaz de ter assim tantas ocasiões flagrantes num jogo.

    • Flavio Trindade
      Posted Abril 23, 2018 at 10:50 pm

      Punha dois likes neste comentário Kakfa, mas não me apeteceu esticar a mão para carregar no botão… :)

    • Le Samourai
      Posted Abril 23, 2018 at 10:55 pm

      Devíamos era ter comprado o Bruno Varela o ano passado que era bem mais preciso que este ano, mas pronto lá ele teve o seu prémio que foi jogar uma época quase inteira a titular no Benfica o que no fim, acabou por nos favorecer ainda muito mais que o Cristiano neste jogo.

      As ironias da vida que ás vezes nos escapam

  • DNowitzki
    Posted Abril 23, 2018 at 10:21 pm

    Quando é que o Setúbal parte para o Porto? A que horas sai e a que horas chega?

    PS . O Couceiro vai levar o guarda-redes que defendeu tudo frente a Benfica e Sporting ou um sósia?

  • AndresGolo
    Posted Abril 23, 2018 at 10:21 pm

    Há um Porto com Marega e sem Marega. Não duvido que com Marega o Porto não teria perdido com Paços ou Belenenses.

    Entrada forte e jogo resolvido cedo. Que seja assim nos próximos jogos,

  • Nickles
    Posted Abril 23, 2018 at 10:54 pm

    O que eu me rio com esta Liga Nos. Sigaa para mais uma fantochada no próximo fds.

    Ah quase que me esquecia, já fui ver o último relatório & contas do Porto, e não há coisa nenhuma a saldar com o Maritimo. O que pode não significar nada… sempre é possivel existir uma divida oculta marota pelo Marega ou algo assim.

    As histórias que se escreveriam por este país se fosse o polvo Benfica a andar nestas brincadeiras..

    • Brunoflip
      Posted Abril 24, 2018 at 1:42 am

      Esqueceu-se do “/s” no final ou o comentário era a sério?

      • Nickles
        Posted Abril 24, 2018 at 10:13 am

        O meu comentário nunca na vida poderá ser levado a sério, porque refere-se a algo que é uma fantochada pura que é a Liga Nos.

        Mas tu queres lá saber disso. O que interessa são os emails, os vouchers e a “passividade” do Tondela contra o Benfica. Isso sim é que ganha jogos e não pagamento de dividas (que aparecem do nada) a meio de jogos que duram 27 dias.

    • Ricardo Matos
      Posted Abril 24, 2018 at 7:59 am

      Realmente o Porto a ser campeão é por comprar equipas, árbitros e jogadores. Aliás, estamos sobre alçada da UEFA porque gastámos tudo em subornos. E perdemos no Restelo e em Paços porque não tínhamos dívidas com eles. Realmente, falhámos aí. Rennie que passa.

      • Nickles
        Posted Abril 24, 2018 at 10:22 am

        Se o Porto for campeão, deve-se apenas e só à sabotagem interna que o Benfica sofreu nesta época. Portanto será um justissimo campeão.
        Agora só porque o Porto é um JUSTO campeão, a Liga Nos não deixa de ser uma brincadeira pura.

  • Luis 1 2 3
    Posted Abril 23, 2018 at 10:58 pm

    Grande entrada em jogo, estava resolvido antes dos 20minutos.
    Algumas notas o Ricardo é neste momento o melhor lateral portugues, a atacar há um porto com e sem Marega, pode nao ser um Quaresma com a bola nos pés mas a conjugação de força, raça e velocidade é unica na liga, desde o hulk que não se via nada assim

    • bpstp
      Posted Abril 23, 2018 at 11:26 pm

      Bela analogia. Diria até que é um Hulk sem técnica mas na nossa liga não é preciso tanta técnica.

  • ACT7
    Posted Abril 24, 2018 at 12:17 am

    Apenas vi o resumo do jogo.
    Em condições normais o Porto ganhava este jogo fácil, até porque o Vitória é infinitamente mais frágil que o Porto, logo tudo que não fosse goleada era surpresa.
    Quanto aos golos, qualquer GR têm um dia mau e quando a qualidade é pouca é normal ter muitos dias maus. Quanto ao argumento do Varela o ano passado fez assim, o Felgueiras fez assado ou o A.Moreira fez não sei o quê é só estúpido, mas os portistas (neste caso) queria ser ajudados era? Queria facilitismo por parte do Gr adversário? É só o argumento mais estúpido mesmo que tenham 100% de razão.
    O Porto com Marega está muito mais forte, não só pela sua presença, mas também pelos seus movimentos e pela confiança que dá aos colegas.

  • Mantorras
    Posted Abril 24, 2018 at 2:31 am

    Jogo sem historia depois do primeiro golo, so tive pena do Setubal marcar porque me estragou a aposta da vitoria a zeros do Porto. Discordo um pouco da teoria dos 4 frangos do GR do Setubal, o primeiro golo e um frango, mas os segundo e terceiro nao sao, no segundo o defesa engana-o claramente ao falhar o corte e no terceiro nao tem hipoteses. O livre sim, volta a ser mal batido, mas acham mesmo que ele estava a fazer de proposito quando estava 3-1? Teve uma noite para esquecer, acontece. Era esperada vitoria facil do Porto, a haver surpresas so na Madeira sinceramente, mas acho que ja ninguem acredita.

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 24, 2018 at 10:05 am

    Jogo demasiado fácil como já seria de prever!!! Só com uma conjugação de factores muito grande o Setúbal poderia trazer pontos do dragão.

    Marega dá claramente outra alma a este FCP.

    O Cristiano não foi mau ontem, simplesmente é mesmo muito mau, desde o início da época que digo que os sadinos precisavam de um guarda redes. Ter o Cristiano a titular é começar todos os jogos a perder 1-0!

  • ViCio
    Posted Abril 24, 2018 at 12:56 pm

    Só vim deixar uma nota sobre o Sérgio Oliveira:

    Nunca fui grande fã, ainda tenho algumas dúvidas se realmente tem qualidade para ser titular no Porto, mas a verdade é que, para além da qualidade que tem demonstrado a nível de recuperação de bolas, passe, domínio dos espaços e controlo dos tempos do jogo, tem demonstrado uma alma e espírito de sacrifício que espelha aquilo que tem sido a equipa do Porto e o seu treinador!

    Depois de uns jogos menos conseguidos, foi, na minha opinião, um dos melhores em campo. Estava em todo o lado, com um fulgor físico impressionante! Lembro-me de uma corrida que fez já depois dos 80min a tentar fazer uma recuperação de bola!

    Tal como o Marega, tem sido dos jogadores que mais me tem impressionado esta época e tem-me conseguido calar, baixar a cabeça e bater palmas!

    • Apessoa
      Posted Abril 24, 2018 at 2:55 pm

      Tudo dito. No inicio de época estavam no lote dos dispensáveis, ou pelo menos reservas, e sinceramente fiquei estupefacto com o rendimento de ambos, sendo que o caso Marega é de estudo, a diferença que o Porto joga com Marega e sem Marega não faz sentido.

Deixa um comentário