Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto, Shakhtar, Athletic Bilbao e BATE no grupo H da Liga dos Campeões

Perfeitamente ao alcance, apesar de as deslocações serem complicadas.
O Porto está no grupo H da Liga dos Campeões com Shakhtar, Athletic Bilbao e BATE Borisov.  VM – Os jogos fora são bastante difíceis (os espanhóis são fortíssimos em casa e as duas equipas de leste vão obrigar a viagens longas), mas os dragões têm condições para passar este grupo no primeiro lugar. O Shakhtar é uma incógnita, não só porque não se sabe como está a cabeça dos jogadores mas também porque na prática joga fora de casa; o Athletic tem um bom treinador (Valverde) e um conjunto com elementos muito talentosos (Laporte, Muniain), mas o Porto no seu melhor é superior; e o BATE, apesar de ser forte colectivamente, não tem argumentos para a equipa de Lopetegui (Krivets e Rodionov são os melhores jogadores).

As datas dos jogos dos portistas:


FC Porto-Bate Borisov (17 de setembro) 
Shakhtar Donetsk-FC Porto (30 de setembro) 
FC Porto- At. Bilbao (21 de outubro) 
At. Bilbao-FC Porto (5 de novembro) 
BATE Borisov-FC Porto (25 de novembro) 
FC Porto-Shakhtar Donetsk (10 de dezembro)

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:43 pm

    Melhor era quase impossível…Belo sorteio. Claramente favoritos a passar em 1º.

    • NFM
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:03 pm

      Realmente o Bilbao e Shakhtar eram as piores equipas de cada grupo…

      O sorteio não foi mau mas podia ter sido melhor… As duas equipas são perigosas e em casa raramente perdem…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:15 pm

      Não eram as piores ok…Eram quase as piores!

      No pote 2 só o Basileia era mais acessível,no pote 3 só se fosse o Sporting…

    • João
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:23 pm

      Do pote 3, Athletic era o 2º mais acessível. Pronto, já li tudo.

    • Road Master
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:41 pm

      O Sporting é o clube mais azarado na LC, pois as "regras" impediram-lhe desde logo enfrentar as duas equipas mais fracas de longe do pote 1. Devem é ter inventado a regra este ano, porque nos outros anos não me lembro de impedir as equipas portuguesas de estar no mesmo grupo de equipas sérvias e equipas espanholas.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:06 pm

      Road Master, concordo.

      Também gostava de ter apanhado o SCP no pote 3 em vez do Bilbau.

    • Road Master
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:13 pm

      Guilherme Silva, é normal concoradares. Até mesmo os adeptos mais fanáticos conseguem perceber que o Porto e o Benfica são muito mais fracos que qualquer outra equipa do pote 1 (aliás só aí estão devido às prestações na LE, pois se apenas contasse a LC também estariam no pote 3 ou 4).

    • Cruz
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:17 pm

      Há grupos mais difíceis na LE. O Bilbau pode ser um bocado chato mas nada de transcendente, o shaktar tem sorte se, com os conflitos, conseguir meter 11 jogadores em campo e o Bate Borisov é uma equipa de terceira linha.
      O Porto de Paulo Fonseca passava neste grupo, e muito provavelmente em primeiro!

    • NFM
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:18 pm

      É uma boa piada mas já muito utilizada… O Porto até tem mais brasileiros do que espanhois no plantel…

      Mas também concordo o Sporting era bem melhor…

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:24 pm

      Road Master, não me ouviste dizer que eramos superiores às outras equipas do pote 1. Somos até inferiores (neste momento.. petrodólares) a equipas como o PSG e o City, do pote 2. Mesmo a Juventus será na teoria superior (na teoria.. na prática também o era por ex ao Benfica do ano passado). E sim, as duas equipas portuguesas eram as mais fracas do pote 1, mas o Sporting também era a mais fraca do pote 3.

    • João
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:35 pm

      Cruz há grupos mais difíceis na Liga Europa e há percursos até à final mais fáceis na Liga Europa.

    • Road Master
      Posted Agosto 28, 2014 at 7:19 pm

      Então depois não venhas aqui dizer que é uma vergonha o Sporting não passar, pois se é a pior equipa à partida não tem a mínima hipótese de passar.

    • Diogo
      Posted Agosto 28, 2014 at 7:36 pm

      Se fosse só a cotaçao da champions tinham que abrir um pote especial para o Malmo, Sporting e Ludogoretz.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 8:54 pm

      Road Master, quer mesmo falar de prestações na champions? Lembra-se como saiu de lá a última vez? Pois…

      Pires

    • Alexandre C.
      Posted Agosto 29, 2014 at 12:21 am

      Prefiro estar entre as duas piores do Pote 1 do que entre as 2/3 piores do Pote 3. Acho piada quando dizem que "O Porto e o Benfica só estão no Pote 1 por causa da Liga Europa", no entanto o clube desses ressabiados não ganha um título europeu desde que a televisão ainda era a preto e branco, e a última final em que estiveram presentes perderam-na em casa com o CSKA, há 9 anos atrás.
      Para o Sporting ter 1/5 do prestígio europeu do FC Porto ou Benfica tem de fazer 1/5 do que estas duas equipas já fizeram. são humilhados pelo Videoton e ainda acham que estão numa posição que lhes permita manda bocas e piadas foleiras. Olhe eu prefiro ter 3 ou 4 portugueses no plantel mas ter títulos e boas prestações europeias do que ter 20 (dos quais 17 são de qualidade duvidosa) e não saber o que é ganhar seja o que for. Haja humildade, e de preferência, que se seja imputável para participar numa discussão.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:46 pm

    Gostei do grupo. Sempre bom não calhar nenhum poderoso Europeu como podia ter calhado, como o Liverpool, Roma e etc. Deslocação complicada á Ucrania em clima de guerra. Bilbao é complicado, mas não é nenhum monstro. Bate é uma equipa mediana, pode surpreender como já fez anteriormente!

    É um grupo complicado, equilibrado, mas fico satisfeito por não ver nenhum tubarão no nosso caminho para já! Há que trabalhar para passar o grupo. Temos equipa para isso!

    Joel

  • Invictus
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

    Temos obrigação de passar aos 16ºchampions.
    Como eu ontem dizia ir a Kiev jogar possivelmente sem publico e sem brasileiros da parte do shakhtar ser muito bom. Bilbao sera complicado jogar em espanha, são muito aguerridos e têm em Muniain o melhor jogador.
    Maribor exige.se 2 vitorias…

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

    Temos ali o Athletic a chatear um pouco mas, regra geral, é um bom grupo.
    Confiante para acabar em 1º.

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

    Considerando o investimento e a situação que o Shakhtar está a passar devido à crise na Ucrania penso que o Porto tem obrigação de passar! Claro que não é fácil (é champions) mas dos 3 grupos acho que é o único onde o clube português é favorito ao primeiro lugar!

    • Pedro Correia
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:18 pm

      claro, quer benfica quer sporting nunca seriam favoritos ao primeiro lugar, só se o benfica ficasse com o grupo mais fraco possível

  • André Vieira
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

    Boas perspectivas, apesar de Bilbao ser um osso duro de roer, o FC Porto não terá dificuldades em levar de vencidos o Maribor e o Shakhtar ( apesar do excelente plantel dos ucranianos), e na minha opinião o FC Porto é o claro favorito deste grupo, e passará aos oitavos juntamente com o Bilbao.

  • Nuno Barbosa
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

    O Porto continua a ser a equipa português que mais sorte tem nos sorteios da liga dos campeões! Não só apanhou a mais fraca do pote 2 e 4 como não apanhou as piores sobpores 3!
    Tem toda a obrigação de passar em 1o lugar!

    • Ruben Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:52 pm

      Sempre foi assim , tirando o City na Liga Europa nao me lembro de um sorteio muito dificil para eles.
      Basta só lembrar do sorteio no ano em que venceram a Champions …

    • Invictus
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:53 pm

      Eu preferia o Lugorets ou malmo…

      E o ajax é muito mais facil que este bilbao…

      Logo cai por terra aquilo que estas a dizer…

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:57 pm

      Começo a pensar que já nem é sorte… Irra que já é demais, todos os anos tem o grupo mais fácil da Liga dos Campeoes, ate o 4 cabeça de serie tinha de ser o mais fraco (a par do Maribor) e o 4 cabeça de serie do Benfica calhou uma equipa mais difícil que qualquer outra do grupo do FCP. É triste, mas ate o grupo de SCP, que surgiu como 3º cabeça de serie é mais acessível que o do SLB (tirando o Chelsea que passa em primeiro).
      Saudações Benfiquistas

      Pedro (Scocco)

    • Bruno Miguel Marques Ferreira
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:04 pm

      Não não é sorte, é corrupção ou ainda não reparou que à petróleo este ano no Dragão?

    • João
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:12 pm

      Engraçado, na época passada apanhamos o (agora) colosso Zenit e o fianlista e campeão espanhol Atlético de Madrid e ninguém disse nada, agora que não há Olympiakos e Celtic para voltarem a disputar a Liga Europa é que o sorteio é demasiado fácil para nós. Fantástico, façam assim: para uns, comecem a aparecer mais vezes e tentem desta vez não levar uma abada histórica como na única e exclusiva vez que passam aos oitavos, para outros, nem todos os adversários podem ser tipo Braga numa meia final da Liga Europa. Há quem defronte os 3º classificados da Liga Espanhola como quando a vencemos, há quem defronte os Fenerbahces e Newcastles desta vida. Mas nas eliminatórias, e ali para o amigo Rúben Ribeiro, que por falta de Europa não sabe bem como as coisas funcionam, para estarem lá aquelas equipas é porque eliminaram outras. O Depor eliminou a Juventus e o Chelsea e o Mónaco o Real em 2004, coisas que nem vos passa pela cabeça o que são e que gostam de fazer de conta que esquecem.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:13 pm

      Nuno, das equipas que tem mais sorte??? Deve estar a brincar.
      Estes benfiquistas são tão cegos que até dói. Nem vale a pena falar. Uma pessoa corrói por dentro ao ler estes comentários.

      Jorge

    • VCG
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:17 pm

      Caro Bruno Miguel, para ja esse comentario esta demasiado longe do nivel normal de comentarios VM, e que diz tudo sobre si, depois nao entendo como o comment nao foi removido, e em terceiro deixo lhe uma dica RENNIE…

    • Jorge Silva
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:20 pm

      Não é sorte, o FC Porto é que é tão boa equipa que até parece fácil

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:20 pm

      Tem que vir sempre alguém criar teorias da conspiração Pedro. Aliás o grupo do Porto do ano passado com Atlético Madrid e Zenit não é e nunca foi fácil, mas é o que dá quando as pessoas não sabem daquilo que falam e querem se armar em esperto. Estes comentários não deviam ser eliminados?

      Rúben Micael.

    • Diogo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:22 pm

      Sorte teve o Sporting, tendo em conta ser do pote 3. Contudo não era o grupo que gostava para o Porto, grandes deslocações (provavelmente com más condições climatéricas). Gostava de ver uma grande equipa no Dragão, que fosse um verdadeiro teste, como o Liverpool, City, Dortmund ou PSG.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:24 pm

      O Bruno Miguel parece me que tava a ser irónico …

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:29 pm

      Oh Bruno Ferreira, uma pessoa sabe que CL para ti e' quase tao escasso quanto um clube europeu na Libertadores… mas em relačao ao grupo do Porto em 03/04, falas do Marselha do Drogba, Van Buyten, Marlet & Co ou do Real Madrid? Acrescentando ainda um Partizan dum tal de Delibašić (antes de se enterrar em Maiorca e posteriormente no benfica), West ou do nosso querido Drulović que empataram connosco em Beograd logo na 1a jornada.

      Čarli

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:35 pm

      O Bruno Miguel é portista estava a ser irónico.

      Rúben Micael.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:46 pm

      O meu comentario e' dirigido ao Ruben Ribeiro e nao ao Bruno… mistake

      Čarli

    • Bruno Miguel Marques Ferreira
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:55 pm

      Caros amigos,para quem não percebeu estava a ser irónico!
      Cumprimentos

    • Joel
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:28 pm

      Ruben Ribeiro, de facto no ano em que o FCP foi campeao europeu foi muito facil. Fase de grupos logo o Real Madrid. Coisa pouca, os galaticos. Nos quartos United, pelo caminho Marselha (Drogba) e Lyon, meias finais Deportivo da Corunha, potencia na altura, campeao espanhol há pouco e uma das 3 mais fortes de espanhol no momento. Final Monaco. Investimento avultadissimo com jogadores fracos com o Giuly, Rothen, Evra, Ibarra, Morientes, etc.

      Enfim, de qualquer das formas nos últimos 30 anos o FCP ganhou 2 champions, faceis ou dificeis, já os outros tem que recuar 50 e tal anos. É complicado de facto. Há sempre aquela teoria: Ou nos elevamos ao nivel deles, ou descemo-los até ao nosso nivel. Voces preferem a segunda, daí o FCP continuar sempre a ganhar e voces a ver a caravana passar!

    • João
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:38 pm

      Joel, está equivocado. Para ver a equipa do Rúben ganhar uma Champions tem que recuar até à sala e ao seu sistema de videojogos, porque não há cronologia suficiente para trás para encontrar tal.

      Os outros tristes comentários são como uma meia da Liga Europa com o Braga, uma pessoa lê e não acredita, mas aconteceram mesmo.

    • Artur Matias
      Posted Agosto 28, 2014 at 7:47 pm

      João,

      não ligues porque parece que este pessoal só vê bola há duas temporadas.

      Ninguém se lembra o que tem sido subir a pulso, desde os tempos em que lutávamos taco a taco com o Rosenborg.

      Para o Porto é sempre tudo fácil. Nem ganhámos uma taça dos campeões europeus contra um Bayern nem nada. Nunca apanhámos um chelsea, manchester, psg, inter, real madrid, etc, etc, etc…

      Jovens, o recorde de presenças na fase de grupos da champions, obviamente conta muita história e muitos e variados adversários. Não vejam só os dois ou três últimos anos, desde que somos cabeças de série. Antes, não o éramos e já lá estávamos. Para o ano e para os seguintes também não seremos e lá estaremos.

      p.s. – Fico satisfeito pelo sporting não ter apanhado nenhum colosso, tipo Bayern ou assim.

    • Filipe
      Posted Agosto 28, 2014 at 11:01 pm

      Este Scocco é só rir: Mónaco surge do dinheiro. Duvido que cheire sequer o 3º lugar no grupo em que está. E ainda dizem que é mais forte que qualquer um dos outros do grupo do Porto. Eu espero que continuem a jogar bem como têm jogado na Liga Francesa principalmente. E sem Falcao ainda melhor vai ser!

  • Jorge Silva
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:49 pm

    Bem bom. Só trocava o Athletic Bilbao por outra equipa mais fraca (por exemplo o Olympiakos), de resto o FC Porto não se pode queixar. Shakthar está muito pior que há uns anos atrás e não será um adversário muito difícil, o BATE é bom como qualquer outra equipa do pote 4 exceptuando AS Monaco e AS Roma. O FC Porto tem obrigação e penso que vai conseguir ultrapassar com naturalidade esta fase de grupos.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:49 pm

    Havia equipa mais facil em cada pote das que calharam ?

    • Bruno Miguel Marques Ferreira
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:10 pm

      Do meu ponto de vista havia. Basileia – pote2 e Malmo, Ludogorets, Apoel e o jackpot que calhou ao seu clube, Maribor todos no pote 4.

    • João
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:12 pm

      Não, no pote 3 não havia mais fácil que o Athletic Bilbao. Mas esta gente tem algum resquício de noção?

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:56 pm

      Num mundo perfeito, calharia Basileia, Sporting e Malmo. Grupo mais facil? Impossivel!!

      Čarli

  • André Pinto
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:49 pm

    Muito bom para as aspirações do Porto!

    Shakhtar tem ainda a possibiliddidade de perder os talentosos brasileiros devido ao clima de instabilidade que se sente no páis. Mas.. mesmo que tal cenário não aconteça, o Porto terá de ganhar em casa e disputar de igual para igual em Kiev ou Donetsk
    Bilbao (na minha opinião, dos mais fortes do pote 3) é o adversário mais perigoso. Foríssimos em casa e completamente habituados a jogar juntos, dado que poucas trocas existem de época para época.
    BATE Borisov, é à partida a equipa mais acessível, se bem que são sempre perigosos em contra ataque, graças ao Rodionov e ao talentoso Krivets.

  • Kafka I
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:50 pm

    O Porto é o favorito à passagem, para mim é superior tanto ao Bilbao como ao Shaktar, ainda para mais tendo o Shaktar perdido o decisivo factor casa (o estádio foi bombardeado à uns dias atrás, e mesmo que não fosse, neste momento ninguém pode pôr os pés em Donetsk)…a minha previsão é:

    1º Porto
    2º Bilbao
    3º Shaktar
    4º Bate

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:50 pm

    Bom grupo para o Porto.

    A minha previsão:

    1º – Athletic
    2º – Porto
    3º – Shaktar
    4º – Bate

    Igor Borges

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:50 pm

    Bom grupo para o meu Porto, os maiores desafios estao nos jogos fora, ainda assim penso que podemos passar em 1º e ganhar muito dinheiro nesta fase de grupos! contudo, nao pensem que ja passamos! Primeiro temos de provar que merecemos esse premio.

    Pedro Magalhaes

  • Rodrigo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:51 pm

    O FC Porto foi a equipa portuguesa com o sorteio mais acessivel diria. O BATE e inferior, o Shakhtar vive um periodo conturbado devido a situaçao do pais (pode nem sequer jogar em Donetsk), alem de que varios jogadores ainda podem sair, enquanto que o Bilbau me parece o adversario mais complicado. E uma equipa que em casa sera complicadissima, mas o Lopetegui conhece-os bem acredito e o FC Porto tem argumentos para carimbar o 1º lugar do grupo.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:51 pm

    Havia equipa mais facil em cada pote das que calharam ?

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:56 pm

      Bate superior a: Malmo, Ludogorets (equiparável a Maribor)
      Athletic superior a: Ajax, Olympiakos, CSKA e Gala
      Shakhtar: Com a crise são apenas equiparaveis ao Basel

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:51 pm

    Uma das equipas mais apetecíveis do 2º pote e a pior possível do 3º. Quanto ao 4º não ter calhado a Roma ou o Mónaco já foi bom.

    Uma deslocação à Ucrânia é sempre difícil, mas devido ao estado de guerra do país presumo que a equipa não irá ter tanto apoio como estão habituados e nem jogarão no seu próprio estádio.
    A deslocação a Bilbau é de dificuldade extrema. É das equipas em todo mundo com maior rendimento quando jogam em casa, veremos se o conhecimento do treinador Basco do Porto dá frutos, sendo que é de esperar que conheça bem a equipa.
    Quanto ao Bate, é quase obrigatório que o Porto ganhe os dois jogos, caso contrário poderá complicar as contas do grupo, o passado recente entre as duas equipas não correu bem para os azuis e brancos.

    Luís Freitas

  • Tiago Alves
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:52 pm

    Atenção ao BATE…é uma equipa que aprecio muito. Em casa chegou a derrotar o Bayern.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:52 pm

    Deslocações difíceis, mas lembrar que vários jogadores do Shakhtar não querem voltar à Ucrânia (não sei se já houve alguma resolução para isso), portanto não me parece o mesmo Shakhtar de alguns anos, e mesmo o Athletic está ao nosso alcance. O BATE Borisov deve ficar no último lugar com naturalidade.

    Daniel Oliveira

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:24 pm

      Isso foi tudo resolvido e perderam somente 1 ou 2 brasileiros para a Premier League, se não estou em erro.

      A única vantagem é mesmo o Shaktar não jogar em casa mas é uma equipa que não se pode colocar a um nível do Basileia, contudo tem de se esperar pelo fim do mercado para se tirar mais ilações

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:56 pm

    Vida fácil para o Porto.
    Neste grupo têm que ser considerados hiper favoritos, e qualquer resultado que não seja a passagem aos oitavos de final em primeiro do seu grupo terá que ser considerado como um mau resultado.
    O Athletic é provavelmente a equipa menos acessível, mas é bastante inferior aos azuis e brancos, enquanto no pote 2 por exemplo melhor era impossível. O Shakthar é hoje uma equipa que não sabe sequer se joga em casa nem com quais jogadores jogará, e o BATE era depois do Maribor e do Malmo a equipa mais fácil das 32.
    Em condições normais o Porto fará no mínimo 15 pontos neste grupo.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:56 pm

    O Porto calhou numa grupo equilibrado mas ao mesmo tempo acessível, os ucranianos e espanhóis são adversários perigosos mas se o Porto estiver no seu melhor irá conseguir a qualificação.

    Acredito que o Porto e o Bilbau vão passar à próxima fase da Champions, o Shakhtar irá para a Liga Europa e o BATE será eliminado.

  • Rui Martins
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:56 pm

    Bom o Porto beneficiou de ser cabeça de série mas beneficiou ainda mais de uma sorte que até dá medo…. Escolhido a dedo as equipes pelos adeptos do porto se fosse possivel escolhiam eles diferentes equipes? nao me parece…

    Rui Martins

    • João
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:16 pm

      Assim de cabeça
      2: Basileia
      3: Qualquer outra equipa menos o Liverpool
      4: Ludogorest, Maribor ou Malmo

  • NFM
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:56 pm

    Estava a ver que a Roma também ia sair ao Porto, foi mesmo 50/50…

    Grupo complicado com viagens muito longas a Leste e a situação na Ucrania e o clima não ajuda nada…

    No entanto temos tudo para seguir em frente…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:56 pm

    Excelente sorteio para o FCP!

    Penso que se vai apurar em primeiro lugar no grupo!

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:57 pm

    O porto se não passar em 1 é um escândalo… Que sorte…

    James

    • Invictus
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:05 pm

      Antigamente era: " FCP se ñ entrar na champions vai ser o fim"

      Agora mudaram o disco para: " ñ passar a champions é escandalo"´

      No final da epoca sera: " Era obvio que tinham obrigação de serem campeoes"

    • LS
      Posted Agosto 28, 2014 at 10:06 pm

      É engraçado que grande parte dos Portistas olha para o grupo com receio e noção de que, por exemplo, o Bilbao é das equipas mais fortes de Espanha e em casa uma equipa de nivel Europeu e o Shakhtar tem um plantel com muitos milhões investidos. Por outro lado o pessoal que comenta diz coisas do género "não havia grupo mais fácil" e "escandalo se o Porto não passar em primeiro"

    • Filipe
      Posted Agosto 28, 2014 at 11:17 pm

      Ou com jeitinho: 'tinham de ter ganho a Champions'

  • João Borges
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:57 pm

    É um bom sorteio porque teoricamente o FCPorto pode fazer 6 pontos com o BATE e vencer pelo menos em casa com o Shakhtar e o Athletic. Esperemos que a equipa do Shaktar esteja algo desestabilizada pela situação política mas é sempre uma equipa forte. O Athletic com a eliminação do Nápoles também mostrou que não está para brincadeiras.

    Ainda assim, FCPorto passa em primeiro, com 2º lugar a disputar por estas 2 equipas.

  • I.C.E.
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:58 pm

    O grupo deverá estar ao alcançe do FC Porto, embora as deslocações sejam em terrenos adversos. Penso que se conseguirem ganhar todos os jogos em casa, nada de excecional, e ganhar pontos quando for jogar fora, têm tudo para passar em primeiro. Creio que se isso acontecer, está emparelhado com o grupo do Chelsea certo? Se esse for o caso, os oitavos-de-final também ficam "facilitados".

  • Da Robelink
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:59 pm

    O meu Athletic Bilbao vai ficar em 1º, aposto.

  • van Basten
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:59 pm

    Com o investimento feito, o Porto tem toda a obrigação de passar o grupo, mesmo em primeiro, apesar do Bilbau ser uma das duas equipas mais difíceis do Pote 3, na minha opinião.

  • Bruno Miguel Marques Ferreira
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:02 pm

    Do meu ponto de vista havia. Basileia – pote2 e Malmo, Ludogorets, Apoel e o jackpot que calhou ao seu clube, Maribor todos no pote 4.

  • Francisco
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:08 pm

    A minha previsão:
    1º- Porto
    2º- Bate
    3º- Bilbao
    4º- Shakhtar

  • Tiago Sameiro
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:10 pm

    Grupo acessível para o porto penso que passamos em primeiro na teoria mas na prática vamos ver se não há decepções , bilbao o adversário mais difícil do grupo penso que o jogo lá vai ser muito difícil
    Ass Tiago

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:10 pm

    FCP ficou com um grupo de Liga Europa e não de Liga do Campeões. So tem é que ficar em 1º depois do qu gastou… E continuam com o habitual mijo nos sorteios.
    Saudações Benfiquistas

    Pedro (Scocco)

    • João
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:21 pm

      O Olympiakos, Celtic, Zenit e actual campeão espanhol mandaram um abraço.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:49 pm

      O Artmedia, o Austra de Viena e Zenit também mandaram cumprimentos…
      Força Athletic Bilbao e Shaktar
      Saudações Benfiquistas

      Pedro (Scocco)

    • JM
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:04 pm

      Irra oh Pedro, neste post e no do Benfica, tens 3 ou 4 comentários só a falar disso, pareces uma criança. Isso é conversa para ter na taberna.

      A menina que tirou a bolinha e disse "Penafiel!" para a taça manda cumprimentos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:13 pm

      O Olympiakos, Celtic, Lyon e Hapoel riram-se…

      Esperamos todos que voltem a sentir o que e' jogar CL em Fevereiro.

      Čarli

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:13 pm

      Pedro, chega a ser ridículo você. Já percebemos que é anti-portista e que tem sempre o Porto na boca para tudo, mas chega a um ponto que esse discurso não se torna mais que ridículo.

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:19 pm

      Scocco, não me digas que já vais começar com os teus comentários sem conteúdo nenhum como fazes no jornal A Bola.

      O grupo é acessível mas o FC Porto não pode cair no erro de menosprezar os adversários, temos um bom lote de jogadores e espero que a equipa passe rumo aos oitavos-de-final.
      Era muito importante em termos financeiros e desportivos, os grandes jogadores adoram jogar as competições mais mediáticas e é aí que se costumam evidenciar.
      Boa sorte a todas as equipas portuguesas e que consigam vitórias para continuar mos a subir no ranking.

    • João
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:48 pm

      Celta de Vigo e Halmstad desejaram um bom ano.

      Se não tem a destreza para perceber que se estavam a comparar "sortes" das duas equipas perante o seu tão óbvio e transversal choro (a sério, 4 comentários em cada post, não consegue consolidar isso num choradinho único simplex à Sócrates) não se pronuncie. Principalmente sobre "percalços europeus" porque nesse capítulo, como se vê, parece que não tem muito a ganhar com a conversa.

    • Andre
      Posted Agosto 28, 2014 at 7:39 pm

      é sempre a mesma choradeira, comente lá nas bolas e records que o nivel de la é igual ao seu, e deixe de contaminar este blog tambem.

      No post sobre o grupo do Benfica tinha que vir mandar bocas ao Porto, se calhar os grupos dos ultimos 2 anos do Benfica tambem eram muito dificeis para nao terem passado.

    • Unknown
      Posted Agosto 28, 2014 at 11:29 pm

      O FCP ficou num grupo de LE… com 2 campeões nacionais, quantos tem a instituição no dela?
      A Instituição vai jogar contra duas equipas com treinadores muito fraquinhos, ou agora o AVB e o Jardim já são treinadores?
      O Zenith tem 3 jogadores de nível Garay, Witsel e Javi Garcia o resto claramente é inferior a qualquer um da instituição.
      Não me parece que o Mónaco com jogadores como Moutinho ou Falcao que só ganharam por causa dos árbitros, com jogadores dispensados da instituição, logo inferiores aos da mesma, com reformados da selecção possa fazer mossa a tão grande potentado futebolístico.
      Resta o 4ª classificado do campeonato alemão, parece que só assusta o Julio César.

  • Invictus
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:13 pm

    Vamos jogar a Kiev possivelmente, visto que estadio do shaktar foi bombardeado…e vamos jogar outra vez muito perto da Russia, na Bielorrússia com Bate Borisov.
    Em espanha na catedral sera tb muito dificil.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:14 pm

    o porto com a equipa que tem esta obrigado a ganhar o grupo

  • VCG
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:14 pm

    Grupo que nao sendo facil poderia ser bastante pior….ja estava a ver mesmo a ROMA a sair e complicar tudo.
    Desta forma Bilbao o principal obstaculo, pois a parte mais forte do Shaktar(armada Brasileira) ainda se encontra longe do clube e assim devera permanecer pelo menos mais um tempo, sendo que as viagens ao leste da Europa complicam sempre especialmente no tempo de recuperaçao para o campeonato.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:15 pm

    À primeira vista o Porto é das equipas com melhor sorteio nesta competição. Tem uma equipa ucraniana que passa grande instabilidade e pode nem jogar em casa… uma equipa espanhola média, e o BATE, portanto as previsões são as melhores, mas na Champions não se pode facilitar.

    1º – Porto
    2º – Atlhetic
    3º – Shakhtar
    4º – BATE

    p.s.: Se os brasileiros voltarem todos ao Shakhtar, penso que os ucranianos passam em 2º.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:14 pm

      Ainda temos a vantagem de receber o Shakthar no último jogo. Se ainda estiver o apuramento em aberto, é bom.

  • Kacal I
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:16 pm

    Não foi o sorteio mais acessível (Basileia, Ajax e Malmo seria o ideal), mas é um sorteio favorável e perfeitamente ao alcance do Porto, até diria que temos obrigação de ficar no 1º lugar, mas o objectivo é passar à próxima fase, mas sempre com a cabeça no 1º lugar-

    O BATE Borisov é claramente inferior a nós, o Shakhtar vive um período de instabilidade na Ucrânia, não é certo que joguem no seu estádio, a realização do campeonato ucraniano é uma incógnita e há uma grande possibilidade de alguns dos seus melhores jogadores saírem até ao fim do mercado, e depois há o Athletic Bilbao que é uma excelente equipa, forte colectivo e bons jogadores, e em casa são fortíssimos, e acabam de eliminar o Nápoles, portanto é um adversário complicado e o nosso rival directo na luta pelo 1º lugar, sobretudo na deslocação a Espanha teremos dificuldades, mas acredito que vamos cumprir e alcançar o objectivo principal.

    Na minha opinião, nós temos a obrigação de vencer os dois jogos contra o BATE, e vencer os dois jogos no Dragão contra Bilbao e Shakhtar, depois nas deslocações a Espanha e à Ucrânia temos que dar o nosso melhor e lutar para a vitória, mas um empate já não seria de descartar, mas temos plantel e equipa (e treinador) para ter uma excelente prestação e marcar presença no sorteio dos oitavos-de-final, sem duvida.

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:40 pm

      Correcção Kacal… é certo que não jogam no seu estádio… o jogo vai ser em Kiev… mesmo que a guerra acabe amanhã. o Estádio do Shaktar foi vitima de projecteis explosivos e só os arranjos mais inspecções locais e da UEFA, até liberarem novamente o Estádio, nunca será inferior a 3 meses de prazo.

      Sim e o sorteio não foi o melhor possivel mas foi simpático.

    • Kacal I
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:57 pm

      João Gonçalves,

      Hmm, não sabia que já era certo, li sobre as explosões, mas pensei que não estava nada decidido, mas obrigado pela informação.

      Sendo assim, o Shakthar, se saírem alguns jogadores, ficam fragilizados e mais acessíveis para nós.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:07 pm

      Pensem positivo pessoal, vai ser uma bela oportunidade para utilizar o equipamento do camuflado.

    • Invictus
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:12 pm

      Alguem que tambem acha que Basileia ajax e malmo(1º vez) seria muito mais facil.
      Campo do Shakthar boom boom, vai ser em Kiev…

    • Kacal I
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:54 pm

      Guilherme Silva,

      Exacto, eheh, bem pensado, é uma excelente oportunidade para utilizar o equipamento alternativa. :-)

      Invictus,

      Não há duvidas que seria o sorteio mais favorável, mas este é simpático, e o Shakhtar jogar em Kiev é positivo.

  • VCG
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:18 pm

    Grupo que nao sendo facil poderia ser bastante pior….ja estava a ver mesmo a ROMA a sair e complicar tudo.
    Desta forma Bilbao o principal obstaculo, pois a parte mais forte do Shaktar(armada Brasileira) ainda se encontra longe do clube e assim devera permanecer pelo menos mais um tempo, sendo que as viagens ao leste da Europa complicam sempre especialmente no tempo de recuperaçao para o campeonato.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:23 pm

    O Porto dos 3, é o que tem o sorteio mais acessível, mas nunca convém subestimar equipas como Bilbau e Shakhtar(apesar do clima de instabilidade atravessado) e o Bate também já tem alguma experiência de liga dos campeões. O grande problema deste grupo vão ser as longas viagens à Ucrânia e Bielorrussia.

    Rúben Micael.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:30 pm

    Obrigação de passar em 1º.

    Com o Shakhtar a jogar provavelmente fora da sua cidade, o Porto é favorito em 5 dos 6 jogos.

    Resta cumprir a obrigação e não esquecer que o APOEL também não era favorito e meteu-nos na Liga Europa…

    Pedro Ramos

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:37 pm

    Grupo muito complicado.

    Não concordo quando dizem que o Porto no seu melhor é superior. Quanto muito são equipas do mesmo nível. Em casa ambas são tramadas e fora de casa gostam de tentar controlar o jogo, logo, os dois jogos vão ser de 50/50.

    Já nem falo nas deslocações que poderão ser complicadas, mas aí, só o Shaktar é que poderá intimidar. Os bielorrussos vão ser para BATEr facilmente.

    Um abraço

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:42 pm

    Claramente o Porto é favorito. Teve a mesma sorte de sempre.
    1o FCP
    2o Athletic
    3o Shakhtar
    4o BATE

    Miguel Valente

    • João
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:14 pm

      É a mesma sorte que o ano passado nos emparelho com o o recém-colosso (desde hoje) Zenit e o finalista vencido, actual campeão espanhol?

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 11:04 pm

      O Zenit de agora nada tem a ver com o Zenit do ano passado… Simplesmente não se compara. Tem melhor plantel que no ano passado e tem os métodos do treinador mais entrosados. Já para não falar que no ano passado calhou-vos a pior equipa da Champions(Austria de Viena).

      Miguel Valente

    • João
      Posted Agosto 29, 2014 at 12:49 am

      Claro, claro agora que estão no vosso grupo são um portento futebolístico, já conheço a ladaínha.

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:45 pm

    O sorteio não é tão fácil como aparenta. Penso que somos favoritos a passar, mas não com a facilidade que tantos auguram.

    Se a situação do Shakthar está má para os jogadores de lá, imaginem a cabeça de quem lá vai jogar. Certamente que não é fácil para um jogador do Porto ou do Bilbau saber que vai jogar a um país devastado. Psicologicamente não é favorável, embora o Shakthar seja das equipas mais acessíveis do 2º pote.

    No 3º pote, era a equipa que a par do Liverpool eu queria evitar. Jogar em Bilbau sempre foi dificílimo (Lopetegui que é basco sabe isso bem) e é sempre uma equipa com potencial para complicar as coisas, tanto em casa como fora, o Nápoles que o diga.

    No 4º pote, o que se pedia era evitar Mónaco e Roma, e conseguimos. Ainda assim preferia uma deslocação mais curta que ao BATE, e mais uma vez lá nos cantos da Europa, é sempre complicado, mas temos que fazer os 6 pontos contra eles.

  • Stalley
    Posted Agosto 28, 2014 at 6:03 pm

    Vou ser breve…

    Porto ou passa em 1º ou em 2º lugar, tudo abaixo disso é fracasso, com este plantel é obrigado a passar.

    SL!

  • Hugo Silva
    Posted Agosto 28, 2014 at 6:19 pm

    Foi um bom Sorteio para o FCP espero que fique em primeiro xd

  • Rodrigo
    Posted Agosto 28, 2014 at 6:49 pm

    Importante começar com uma vitoria em casa com o BATE. Evita-se o frio da Ucrania, mas nao o de Borisov, algo que pode ser prejudicial. Os jogos com o Bilbau poderao ser decisivos, sendo que o ultimo em casa pode carimbar o apuramento.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 9:52 pm

    Aproveito para dizer que o Krivets já não é jogador do BATE, foi vendido ao Metz, o que até facilita a vida ao Porto, já que era o craque desta equipa. Em relação ao sorteio, o Porto tem tudo para passar em 1º, apesar do Bilbao não ser nada fácil, mas de resto, este Shakhtar apesar de pouco se saber como irá estar nos confrontos, é uma equipa perfeitamente ao alcance.

    Peter Griffin

  • Pedritxo
    Posted Agosto 28, 2014 at 10:18 pm

    O porto e claramente favorito, porque o shaktar perde um bocado o fator casa e tem desiludido e a instabilidade na ucrania prejudica imenso.
    O bilbao e fortissimo em casa e acredito que passem em 2º
    O BATE nao e uma equipa qualquer, da sempre luta e ate ganhou 3 a 0 ao bayern, salvo erro, aqui ha uns 2,3 anos.
    Aposto no Porto e Bilbao

  • Ricardo C98
    Posted Agosto 28, 2014 at 10:58 pm

    Porto e Bilbao a disputarem o primeiro e segundo lugares, sendo que o meu Porto pode levar alguma vantagem.

    O Shakhtar penso que fica com o terceiro

  • Bruno Fonseca
    Posted Agosto 29, 2014 at 9:46 am

    Grupo acessível mas o Porto não pode menosprezar os seus adversários.
    Shakthar devido ao período de instabilidade na Ucrânia, pode perder ainda alguns jogadores, não jogará em sua casa o que é uma desvantagem, de qualquer modo é uma deslocação sempre muito complicada.
    O Athletic Bilbao tem um excelente coletivo e boas individualidades, casos de Muniain, Laporte, Iturraspe, Aduriz, etc. Conhecida é também a garra dos seus jogadores e o apoio que recebem por parte dos adeptos, será uma deslocação complicada, mas acredito que o Porto consiga levar vantagem no confronto com os bascos.
    Quanto ao BATE Borisov não conheço minimamente esta equipa, mas tem sido presença assídua na fase de grupos da Liga dos Campeões, a estes aplica-se o mesmo que ao Maribor, a bola é redonda e poderão surpreender.

    Aposto no Porto em primeiro e Bilbao em segundo, Shakhtar em terceiro.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 10:42 am

    Tudo o que não for o primeiro lugar é considerado, para mim, uma surpresa!
    Melhor que isto era quase impossível.
    Os Bascos tem muita garra, mas não são nada demais.
    Os Ucranianos foi a debandada dos seus melhores jogares, ainda por cima devem ter que jogar fora do seu estádio..
    o Bate…é mesmo para "Bater". Tudo o que não for resultado superior a 2 golos será muuuuuuuuuito estranho!

    Lopes

Deixa um comentário