Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«FC Porto vem de 3 empates seguidos… vai jogar uma final contra o Belenenses»

vtJogo decisivo para o futuro de Nuno?

Quim Machado, treinador do Belenenses, na antevisão da partida do FC Porto meteu pressão no adversário, colocando mesmo este duelo como uma final para os dragões. “O FC Porto não pode facilitar mais e vai encarar este jogo como uma final. Não diria que não é um jogo decisivo, mas não o pode perder, depois de não ter ganho nos últimos três jogos [empates com Benfica, Chaves e Copenhaga]. Vêm com tudo para ganhar”, disse o técnico dos azuis do Restelo, acrescentando que a sua equipa vai tentar aproveitar essa instabilidade do rival para chegar à vitória. “É possível ganhar ao Porto. Queremos fazer jogo perfeito e temos de o fazer se quisermos ganhar”, sublinhou.

32 Comentários

  • Prosporix
    Posted Novembro 25, 2016 at 1:15 pm

    Acho que mm não vencendo o Nuno continua…Não sei se para melhor ou pior… Veja-se o exemplo da epoca de lopetegui.. Mandar embora para colocar alguem do mm nivel não fará diferença..

    • Francisco A
      Posted Novembro 25, 2016 at 1:56 pm

      A questão é, porque raio não foram buscar MS, sabendo, desde logo, que é muitíssimo superior a NES ?

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 25, 2016 at 2:23 pm

        Superior em quê?

        • Ricardo Ricard
          Posted Novembro 25, 2016 at 3:06 pm

          Na sua profissão.

          • The Sporting Fan
            Posted Novembro 25, 2016 at 3:49 pm

            Qual?
            Ficar fora do título em Janeiro?
            Tanto criticam a prestação europeia do SCP o ano passado, mas nem isso o Marco Silva fez melhor.

            • Ricardo Ricard
              Posted Novembro 25, 2016 at 4:20 pm

              Ao menos venceu uma Taça de Portugal.

            • Iniesta
              Posted Novembro 25, 2016 at 4:29 pm

              O Marco Silva não teve a sorte do Jesus de poder escolher os reforços a dedo, teve de levar com Sarrs, Mauricios e Oliveiras na defesa, e não tinha ninguém para o banco.

            • Prosporix
              Posted Novembro 25, 2016 at 5:10 pm

              O Marco Silva, em relação ao Jorge Jesus, ao NES nem se fala, é claramente superior. Duvido muito que o Marco Silva com o plantel das 2 ultimas época, não fazia melhor que o JJ, que já está com a imagem muito desgastada.

            • Alexis
              Posted Novembro 25, 2016 at 6:24 pm

              Não fez melhor? Com pior plantel, disputou a Liga dos Campeões, batendo—se com Chelsea e Schalke, quase que se apurava, se não fosse a má decisão do árbitro na Alemanha, ou em vez de ter um Sarr ou um Maurício, tivesse um Coates…

              E sim, Marco Silva é melhor que NES na arte de treinar uma equipa de futebol…

              • The Sporting Fan
                Posted Novembro 25, 2016 at 8:27 pm

                Não não fez.

                Primeiro o plantel era superior.

                O Coates chegou já o JJ estava no SCP há 6 meses, tal como o Marco Silva recebeu o Ewerton.

                Estranho não te vi mencionar o facto de termos FICADO FORA DO TÍTULO EM JANEIRO!

                • Kacal
                  Posted Novembro 25, 2016 at 11:10 pm

                  O Marco Silva em termos desportivos passou aos oitavos-de-inal da Champions mas o arbitro não deixou contra o Schalke. De resto conquistou uma Taça de Portugal e não teve reforços do mesmo nível, sem perto.

                  • The Sporting Fan
                    Posted Novembro 26, 2016 at 10:07 am

                    Discordo em absoluto.

                    Mas são opiniões.

                    Na minha opinião Marco Silva recebeu uma equipa melhor.

  • luis bcn
    Posted Novembro 25, 2016 at 1:23 pm

    Tem toda a razão. O Porto está quase em depressão, uma não vitória aliado a vitórias dos rivais e o Porto fica em crise.

    O Porto anda com dificuldades a jogar fora e se não ganhar a época fica cada vez mais difícil. O NES joga o cargo de treinador em Lisboa, não que seja despedido se não ganhar, mas estará a um jogo disso.

    O Porto teve 4 empates seguidos em jogos que merecia ganhar…mas esse também era o problema do Lopetegui, com o Jesualdo e o VP não jogavamos “nada” e ficavamos sempre com os 3 pontos.

    • José S.
      Posted Novembro 25, 2016 at 2:27 pm

      Duvido muito…
      Perder é algo que não se aceita de facto, mas a um jogo de mandar embora, quando finalmente a coesão começa a aparecer?
      O porto só precisa de continuar assim, com solidez e golos. Se não dá para fazer golos com estes, há que arranjar alguém ou alguns em janeiro que o façam.
      Só a teimosia e consequentes más decisões o farão ir embora antes do final da época. Aparecendo o golo, a vitória vem e o resto atrás…
      Mas não ponho as mãos no fogo, de facto.
      cumps

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 25, 2016 at 2:18 pm

    Não considero um jogo decisivo, é um jogo importante isso sim.

    Por tudo o que se tem passado nos últimos anos e pelo representa o NES fará toda a época no FCP sem dúvidas nenhumas.

  • JoseRibeiro
    Posted Novembro 25, 2016 at 2:42 pm

    Todos os jogos para Sporting e Porto são finais pois o Benfica contra os pequenos nunca irá perder mais pontos que os rivais. Ou seja, terão de fazer um campeonato praticamente perfeito e derrotar o Benfica no confronto direto se querem sonhar em ser campeões. Aliás, se o Sporting não vencer na Luz penso que será mesmo praticamente impossível o Benfica não ser campeão. No caso de o Sporting vencer o Benfica pode ter um abalo na confiança e claudicar contra os clubes de menor dimensão, mas isso também me parece improvável

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 25, 2016 at 3:14 pm

      O Sporting tem FINAIS em todas as jornadas que faltam do campeonato. E tem duas FINALÍSSIMAS contra o SLB.

      Temos de vencer TUDO (ou quase, pois o Benfica é capaz de vacilar no máximo 1 vez até ao fim).

    • Kafka
      Posted Novembro 25, 2016 at 3:17 pm

      Adorava que tivesses certo, mas o Benfica ainda vai perder muitos pontos até ao fim…e depois dentro de 2 semanas Porto e Sporting até podem já estar de volta à liderança…

      Basta o Benfica não vencer na MAdeira (não é nada de anormal se isso acontecer) e depois perder na Luz com o Sporting

      • JoseRibeiro
        Posted Novembro 25, 2016 at 3:26 pm

        Claro que pode acontecer Kafka. O Benfica ainda tem jogos muito complicados (como a ida a Guimarães ou Braga), mas nunca irá perder mais pontos que Sporting/Porto.

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 25, 2016 at 3:50 pm

        na Madeira? Favas contadas…

        Kafka, estás muito perto de ser campeão.
        A nós resta-nos uma esperança e é a isso que me agarro!

        • logen
          Posted Novembro 25, 2016 at 4:27 pm

          Ninguem com 5 pontos em Novembro está perto de ser campeão .
          Se fosse a 25 Fevereiro ,aí sim estaria encaminhado .

          Calma que muito ainda vai rolar ,agora o certo, é que uma derrota dos rivais e continuando as vitórias do SLB aí sim quem ficar a 7/8 pontos poderá ser decisivo …

          • The Sporting Fan
            Posted Novembro 25, 2016 at 4:48 pm

            A probabilidade de ocorrer o que disseste no 2º parágrafo é de 95% para cima. Portanto…é igual ao litro.

        • Pedro
          Posted Novembro 25, 2016 at 4:43 pm

          Falas como o Benfica fosse muitissimo superior ao Porto e ao Sporting, o que não é, ainda por mais, com muitos lesionados. Sei ver que o Benfica tem o plantel mais forte, mas daí a todos os jogos serem favas contadas ainda vai uma distancia. Para além disso, não queiras fazer com que o Sporting pareça um clube com um plantel péssimo. É verdade que os vossos laterais são pobres, e o vosso plantel pode não ser tão bom como o do Benfica, mas continua a ser superior às outras 15 equipas do campeonato, por isso, não posso concordar quando dizer que o Sporting tem, em todas as jornadas, finais, e o Benfica são favas contadas…..

          • The Sporting Fan
            Posted Novembro 25, 2016 at 4:57 pm

            Pedro vou exemplificar a situação, usando escalas de 0 a 20 para classificar planteis:

            Benfica 19

            Porto 16

            Sporting 14

            Restantes equipas 12 para baixo.

            O Benfica com um rating de 19 enfrenta equipas de 7 ou 8. O Sporting com o rating de 14 enfrenta equipas de 7 ou 8.

            Ou seja, o Benfica mais que dobra os valores dos seus adversários.

            O Sporting tem um plantel superior ao das restantes 15, mas como a diferença é muito menor que para o plantel do Benfica, a probabilidade de escorregar é grande.

  • poRTO
    Posted Novembro 25, 2016 at 2:50 pm

    O Porto se perder este jogo não vejo condições para NES continuar no comando do clube. Se ganhar espero que seja o jogo da revolta em que o Porto da para diante conquiste só vitórias.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 25, 2016 at 3:00 pm

    Não acho que seja decisivo, mas a pressão externa aumentaria significativamente se não vencesse. Ainda assim, este Belenenses é fraquinho, duvido que não vençam.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 25, 2016 at 3:06 pm

    Se o Porto perder admito que o destino do NES estará traçado mais dia menos dia…Mas não acredito que o Belenenses vença o jogo. Boa estrategia do Quim.

    • Micas
      Posted Novembro 26, 2016 at 12:29 am

      Eu era admirador do Lopetegui e sou do NES. Será que ninguém mais vê que é preciso dar tempo e estabilidade aos novos jogadores, continuar a limpeza de balneário com o Brahimi e outros e mostrar aos árbitros que nos devem respeitat?

  • Pedro o Polvo
    Posted Novembro 25, 2016 at 3:14 pm

    O FCP tem jogado finais consecutivas há uns anos e tem perdido quase todas…Acho que o primeiro passo para uma mudança é admitir que batemos no fundo. A preparação da época e a aposta no treinador e jogadores pareceu-me uma linha de continuidade com o trabalho que vem sido desenvolvido. Ou seja, os dirigentes devem achar que os últimos 3 anos foram “azar”.
    Perdeu-se o vício de ganhar, que é uma coisa que demora anos a construir e meses a destruir. Gostava de ver outro tipo de gestão, mas acho que o FCP tem de ser mal sucedido em mais umas quantas provas para concluírem isso. Até lá vamos andando….Como adepto claro que vibro e sou iludido com uma ou outra exibição, mas quando penso racionalmente, admito que este já não é o mesmo clube vencedor.

  • Kacal
    Posted Novembro 25, 2016 at 8:07 pm

    Não acho que seja decisivo para o futuro do NES mas em caso de novo deslize as coisas ficam mais complicados, tanto para o NES como para os jogadores porque a pressão irá aumentar cada vez mais e as criticas vão surgir, podemos entrar em nova espiral de maus resultados e exibições pouco conseguidas, sinceramente acho que foi uma melhoria para nova queda, espero estar errado.

Deixa um comentário