Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto vs Sporting – Frente-a-Frente: Jackson ou Montero?

O 1º e 2º classificado, as únicas equipas que ainda não perderam, as melhores defesas e os 2 melhores ataques da prova até ao momento. Em suma, estão reunidas as condições para um grande clássico. FC Porto e Sporting, defrontam-se, amanhã, pelas 19h45. Um duelo que promete e que poderá, apesar de estamos apenas na 8ª jornada, ter um impacto decisivo no desfecho do campeonato. Os azuis e brancos se vencerem “cavam” uma distância pontual de 5 pontos para os principais rivais (vantagem que por norma os dragões não desperdiçam), já os leões em caso de vitória saltam para o 1º lugar da Liga, numa fase em que já defrontaram as principais equipas (até final da 1ª volta Braga, Benfica e Porto ainda jogam entre si, o que vai permitir ao clube leonino, caso cumpra nos seus jogos, ganhar distância). Como tem sido habitual, o Visão de Mercado  não podia ficar indiferente a um dos principais clássicos do futebol português e como tal, vai questionar os leitores sobre qual o melhor jogador em cada posição, confrontando o provável 11 de cada lado do campo. No ataque vamos ter um confronto entre os 2 melhores marcadores da Liga que em comum só tem o facto de marcaram muitos golos e a nacionalidade. Cha Cha Cha é um jogador mais possante, um autêntico panzer, e neste momento a principal figura dos azuis e brancos, já o El Avioncito destaca-se pela sua qualidade técnica e classe com que decide as jogadas. Melhor avançado: Jackson (FCP) ou Montero (SCP)?

100 Comentários

  • luis
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:03 pm

    Montero claramente.Jogador de classe mundial, que não vai ficar no sporting muito tempo.

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 26, 2013 at 12:20 pm

      Punha mais "ás" para realçar mais a diferença de qualidade entre os dois. Claaaaaaaaaramente Montero melhor jogador.

    • André Costa
      Posted Outubro 26, 2013 at 12:38 pm

      Mesmo, espero bem que comprem/renovem e ponham uma culausula de 60 milhõis de milhos

    • João Melo
      Posted Outubro 26, 2013 at 12:43 pm

      Sou Sportinguista e neste momento também votaria no Montero, mas dizer que é claramente é um bocado exagero não?

    • Miguel Oliveira
      Posted Outubro 26, 2013 at 12:46 pm

      que? Classe mundial? Este pessoal está maluco. Classe mundial é o Jackson que marca com regularidade em todas as competições em que joga e desde que chegou ao Porto há mais de um ano. O Montero é por enquanto um bom jogador a fazer um inicio de época muito interessante no nosso campeonato. Recordo-te que antes de vir para o Sporting andava meio perdido entre o campeonato norte americano, sem expressão futebolistica a nivel mundial, e o Millionarios da Colombia. Por meia duzia de jogos no nosso campeonato já concluis que é jogador de classe mundial? Espera até final da época e depois falamos. Não digo que ele não possa continuar a marcar, mas há uma coisa que são momentos de forma e esses oscilam durante a época, não é em 6 ou 7 jogos que podes avaliar o real valor de um jogador.

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 26, 2013 at 2:22 pm

      Jogador de classe mundial?? Tens a certeza do que estás a dizer?

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 26, 2013 at 2:46 pm

      É impossível uma pessoa ter resposta adequada para este tipo de fanatismo.

    • AF
      Posted Outubro 26, 2013 at 4:33 pm

      Sou Sportinguista e adoro o Montero mas vamos a ter calma… classe Mundial há Ibra, Falcão, Lewandowski, Van Persie, Suarez… Montero não está nem perto desse patamar.

    • luis
      Posted Outubro 26, 2013 at 4:49 pm

      Sou do Benfica… Para mim este jogador é um achado e é o único jogador do Sporting de classe mundial.Do porto gosto da defesa, do quintero e do defour.

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2013 at 12:48 pm

      E jackson é de classe mundial ? jogador que aos 26 anos também andava perdido pelos jaguares ? Nem um nem outro são, mas montero e claramente melhor.

      André Rodrigues

  • SportingFan1906
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:04 pm

    Melhor Jogador do Campeonato até ao momento: Fredy "El Avioncito" Montero !

  • Fear2
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:09 pm

    Pensavam que iriam escolher o Kleber… era a unica maneira de optar por um elemento do Sporting.

    Individualmente não vejo nenhum jogador esverdeado que possa estar no melhor 11 entre as duas equipas.

    Jackson, sem duvida

    Helton
    Danilo – Otamendi – Mangala – Alex Sandro
    Fernando
    Lucho – Herrera -Quintero
    Varela – Jackson

    Obrigado

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2013 at 12:20 pm

      Provavelmente o comentário mais ridiculo que já vi no VM.. Fear 2, Kleber?? Herrera?? Quintero?? sinceramente, tenha vergonha e retire o que escreveu..

      Francisco Reis

    • João Santos
      Posted Outubro 26, 2013 at 12:22 pm

      Ahah. Um tem 7 golos, o outro tem 9, mas o que tem 7 é claramente melhor! Porra, até o Ghilas é bastante melhor que o Montero! :D

    • lica
      Posted Outubro 26, 2013 at 12:41 pm

      Caro Fear2,
      penso que deveria deixar de ver só azul e branco, que isso faz-lhe mal, e muito…
      Alguns jogadores mereciam melhor discussão do que simplesmente você eleger um 11 totalmente portista, mas principalmente 2 dos jogadores que você elegeu merecem uma maior contestação no tal melhor 11.
      Casos de Helton, que a olhos vistos, de ano para ano, vai acusando a idade e diminuindo o seu rendimento, pelo que Patricio seria claramente o melhor entre os 2…
      E Varela, que não me demonstrou ainda ser capaz de ser melhor que Carrillo num dos seus dias

    • João Melo
      Posted Outubro 26, 2013 at 12:46 pm

      Dizer sem dúvida é ridículo, mais ainda que dizer que preferia o Herrera ao Adrien, já que em ambos os casos os jogadores em melhor forma jogam de verde e branco

    • João Jorge
      Posted Outubro 26, 2013 at 12:52 pm

      "Jackson sem dúvida", "11 jogadores do porto sem duvida", "porto vai ter 29 vitorias no campeonato sem duvida"

      Os portistas é tudo á grande, ou lá em cima só tem porto canal e só veem o porto jogar (e mal este ano, excepto contra o zenit e mesmo assim nao marcaram nenhum), ou então fazem-se de parvos e não têm visto o Sporting jogar. helton, otamendi, quintero, herrera, varela até mesmo o jackson é tudo superior aos jogadores do Sporting. Lá porque os nosso jogadores custaram abaixo de 1 milhão de euros ou virem da academia, e voces gastarem mais de 10Milhões quase ou mais por cada jogador nao quer dizer que seja melhores muito menos "sem dúvida"

    • Jperafita
      Posted Outubro 26, 2013 at 1:15 pm

      Acho mesmo engraçado como é possivel escolher num onze ideal, jogadores com muitos poucos minutos.

      O que fez ou mostrou até agora o Herrera? será que tem sido o jogador revelação da SEGUNDA LIGA? e o proprio Quintero que fez até agora? É verdade que em alguns jogos quando entrou ajudou a resolver e foi importante para o Porto, mas quandos jogos fez a titular? e como jogou sempre que foi titular?

      Isto de se fazer comentarios sem conseguir ser imparcial é de rir

    • Antonio F
      Posted Outubro 26, 2013 at 1:16 pm

      Que piada. Este fanatismo até mete piada. Alguma vez Herrera é melhor que Adrien, o melhor médio do campeonato até agora? E o varela, melhor que carrillo ou wilson? Já agora diga que Paulo Fonseca é melhor que LJ

    • AVC
      Posted Outubro 26, 2013 at 1:17 pm

      Quem comentario mais faccioso… Sinceramente acho que o porto tem melhor plantel que o sporting, nao tenho vergonha nenhuma de admitir isso, mas na equipa principal o patricio tirava o helton da baliza de caras mesmo, os restantes pode ser muito discutivel mas naquele caso em particular creio que é unânime. Por isso cai por terra o teu comentario…

    • diogoribeiro
      Posted Outubro 26, 2013 at 1:32 pm

      Quintero está lesionado e não foi convocado.

    • miki
      Posted Outubro 26, 2013 at 1:37 pm

      Até posso concordar c o Jackson mas não percebo a facilidade que encontraste p meter o herrera (acompanhas a equipa b, pela certa) quando o duelo era adrien e defour.

      Quanto ao resto, pena não haver espaço p Josué e licá.. pode ser que até entrem 14 amanhã e ninguém dê conta.

      Respondendo à pergunta do post, el avioncito. O Jackson é potente, um monstro dificil para qualquer defesa marca lo mas o montero é pura classe.

      Saudações leoninas e desportivas.

    • Miguel
      Posted Outubro 26, 2013 at 1:38 pm

      Quando o Passos Coelho lembrar-se de taxar a estupidez, certamente que alguem irá ficar mais pobre…

    • vsn7647
      Posted Outubro 26, 2013 at 1:40 pm

      Exacto eu como sportinguista ja falei no mesmo o problema é que olha se pra as 2 equipas em campo e nessas vedetas todas eu vejo um futebol mediocre e horrendo e o Sporting com menos recursos embora esteje em 2 lugar vai sempre jogando um bom futebol e propicio de espetaculo …

    • vsn7647
      Posted Outubro 26, 2013 at 1:45 pm

      Ah e quanto a esverdeados como o senhor disse não opta por jogadores deles ( mas andam sempre atras dos nossos mas pronto) é verdade porque pelo que vi gostam mais dos canticos dos "esverdeados" a julgar pelas vossas claques que já era sabido que de inteligencia nao tem muita mas ao menos a criatividade pode se arranjar …

    • Bernardo Luz
      Posted Outubro 26, 2013 at 1:46 pm

      Meu caro… não está numa página de apoio ao FCP, não precisa de tentar enganar ninguém, pode dar a sua opinião ;) ou então talvez seja hora de ir ao oftalmologista…

      quanto à escolha, Jackson tem mais provas dadas, Montero é a revelação do ano, até ao momento, pelo momento que atravessa, e só isso, Montero, impossível escolher de consciência tranquila…

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2013 at 2:00 pm

      Herrera é humano, diz a vx populi! Meta aí o treinador, já agora, os apanha bolas, o roupeiro e a equipa médica… estou em crer até que o autocarro é de uma classe muito superior e dizem que o cozinheiro do fcp é do outro mundo!

      R. Fonseca

    • SCP
      Posted Outubro 26, 2013 at 2:01 pm

      Palmas para a imparcialidade, o senhor percebe mesmo de futebol. Bravo Ambrósio!!!

      É que nem o Rui Patrício ? Nem o Adrien no momento em que está ? Nem o Carrillo ?

      PS – O Quintero não joga Ambrósio
      PS2 – O senhor até tem razão em quase todas as posições, escusa de ser ridículo. SL

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2013 at 2:02 pm

      Jackson é um ponta de lança muito competente com um nível assinalável e temível para qualquer defesa. Montero é um avançado completo, capaz de recuar para receber e distribuir jogo, capaz de jogar atrás do PL ou a PL. Por ser mais completo e pela forma que vem demonstrando, Montero e espero que me dê razão nesta opção no jogo de Domingo!

      R. Fonseca

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2013 at 2:16 pm

      Engraçado, facilmente Patricio, Montero, Carrillo e Wilson podiam ser inseridos nesse onze, por Helton, Jackson, Varela e Quintero, que está de fora por lesão, respectivamente. E escolher Herrera quando nada se viu do mexicano a não ser um vermelho num jogo da Champions, é no mínimo, caricato, logo a escolha óbvio seria Adrien. Não sei porquê, mas tenho um pressentimento que é portista.

      SL

      Tomás

    • Filipe
      Posted Outubro 26, 2013 at 2:16 pm

      Sim, claro, o Herrera que nem teve nestes confrontos que fez apenas 2 jogos sendo expulso de forma infantil num deles é o maior e o Quintero que está lesionado por 1 mes também.

    • EU ACARDITO
      Posted Outubro 26, 2013 at 2:31 pm

      Não sei se sabe mas este confronto é para a época de 13/14. O época passada do porto acabou em maio.
      Herrera? quintero? varela? e o melhor marcador do campeonato?

      Ps Se foi para trollar esteve bem.

    • Vasco Assis Teixeira
      Posted Outubro 26, 2013 at 2:37 pm

      Desculpe a questão mas o senhor vê futebol, ou simplesmente só vê o que quer?

      Na baliza, é ela por ela, nesta altura com clara vantagem para o Rui Patrício.
      Á esquerda, o Jefferson está a ter muito mais preponderância e a ser muito superior ao Alex Sandro;
      Nesta altura do campeonato, Adrien muito superior a Herrera. Mais minutos, mais consistência, melhor poder de decisão ( Como é que alguém escolhe o Herrerra depois do que se passou na semana passada);
      Até concordo que o Varela possa estar no 11, mas só porque nenhum dos extremos do Sporting está particularmente inspirado, porque o Varela hoje em dia é uma nulidade;.
      E cheira me que ha bem pouco tempo o Freddy Montero foi eleito o melhor jogador de Agosto/Setembro

    • Tomas W
      Posted Outubro 26, 2013 at 2:49 pm

      Nesse caso tu escolherias o Kleber.
      Tal é a tua isenção que no 11 tens um jogador que não foi convocado por estar lesionado.

    • scp_fan
      Posted Outubro 26, 2013 at 3:29 pm

      Paulo Fonseca? És tu?

      Colocar uma equipa num 4-1-3-2, com Varela no ataque (em detrimento de Montero) e Herrera no miolo (em detrimento de Adrien)… Isto não são palas nos olhos, é mesmo cegueira total.

      Melhor 11 em termos de qualidade:
      Rui Patrício; Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro; Fernando, Adrien, Lucho; Carrillo, Varela, Jackson

      Melhor 11 em termos de momento actual:
      Helton; Danilo, Maurício, Mangala, Jefferson; Fernando, Adrien, Lucho; Wilson, Josué, Montero

      SL!

    • Rodriguez_1
      Posted Outubro 26, 2013 at 3:33 pm

      Pode ser que os jogadores "esverdeados" te encham os olhos no domingo.

      Cumprimentos

    • CP3
      Posted Outubro 26, 2013 at 3:35 pm

      O Herrera (aquele que fez 90% dos minutos na equipa B mesmo já caminhando para os 24 anos) é melhor que o Adrien?

      Já nem falo no Quintero que é o novo Iturbe, que vai ser emprestado uma data de anos.
      Enquanto que o varela quando andava no SCP era o pior extremo do mundo agora que está no Porto é o melhor do campeonato. O mesmo do Moutinho. Coerência… pois coerência.

    • Miguel Lopes
      Posted Outubro 26, 2013 at 7:34 pm

      @scp_fan, em termos de qualidade ou momento actual, dizer que jefferson é melhor que o Alex Sandro deveria dar direito a prisão

  • R1cardo
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:10 pm

    O Jackson já demonstrou ser um ponta de lança temível, mas a verdade é que é daqueles PL que precisa e depende de quem o serve na área, já o Montero pela sua qualidade técnica e enormes recursos que tem, pode sozinho decidir um encontro. É de facto um surpresa, mas a sua inteligência e classe não enganam, é jogador da cabeça aos pés, um verdadeiro matador.

    A escolha é difícil, mas acaba por recair no melhor jogador do nosso campeonato até ao momento, Fredy Montero.

  • Ruben Dias
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:17 pm

    Jackson obviamente.
    Só os iluminados que também diziam o ano passado que Matic era muito melhor que Fernando, e este ano nem falam nele é que vou dizer que o Montero é melhor.
    Um jogador de classe mundial como dizem que aos 26 anos tem 3 internacionalizações pela sua seleção, engraçado.

  • Fabiuh_21
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:18 pm

    De muito longe Jackson, os sportinguistas falam de Montero como se de um Messi se trata-se, quando é apenas um razoavel jogador com movimentaçôes interessantes mas que acima de tudo ta num momento extraordinario de forma apenas isso e obviamente estes momentos nao duram para sempreg

    • Hugo
      Posted Outubro 27, 2013 at 10:40 am

      Espera lá, tu estás a dizer que Montero está num momento EXTRAODINARIO de forma? Então mas afinal porque é que é "de longe Jackson"?

  • toratora
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:19 pm

    Cha cha cha, pelo seu estilo de jogo que eu aprecio mais, pelo poderio físico e pelo jogo aéreo superior mas ainda com uma técnica soberba e uma finalização fantástica, além de já ter mais experiência neste tipo de jogos com um nível de exigência elevado (Champions, principalmente)… Um jogador ao nível do top europeu!

    Helton, danilo, otamendi, mangala, alex, fernando, lucho, adrien, carrilo, josué, jackson é o meu 11 ;)
    Cumprimentos e que percam ambos pontos para o benfica subir na tabela!

  • João Santos
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:25 pm

    Montero. Até porque já que os adeptos gostam tanto de estatísticas, aqui temos um duelo em que muito nos podemos basear nelas. Temos 2 pontas de lança cujo objectivo é fazer golos. Um tem 7, o outro tem 9. Pessoalmente, na minha equipa, preferia ter o que tem 9.

  • Biscoito Avatar
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:27 pm

    Helton, Danilo, Mangala, Rojo, Alex Sandro, Fernando, Lucho, Andre Martins, Quintero, Varela e Jackson

  • AF
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:27 pm

    Impossível escolher. Neste momento têm sido os 2 melhores PL em Portugal, com um ligeiro ascendente para o Fredy que tem estado imbatível e mortifero( mais ainda que o Jackson).
    No entanto, por tudo o que JM fez durante a época passada e mesmo esta, neste momento é um avançado que está num patamar acima, ao qual acredito que o Montero pode perfeitamente chegar, apesar das caracteristicas perfeitamente distintas.

    Pela primeira vez não consigo escolher.

    Patricio
    Danilo, Otamendi, Mangala, Alex S.
    Fernando, Lucho,Adrien
    Wilson, Carrillo
    Jackson/Montero

  • Czarli
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:31 pm

    Qualquer um deles merece a consideração. Pelo momento actual digo Montero.

  • JP
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:46 pm

    é verdade que o Jackson é mais dependente do que o Fredy, mas é um exagero dizer que é daqueles PL que não faz nada se não for bem servido. Parece que não tem tens visto jogos do Porto.

    Desde que chegou, Jackson tem sido constantemente mal servido pela equipa. A maioria do tempo está sozinho contra 2/3, sem qualquer apoio no ataque. O ano passado ainda houve momentos em que isto não acontecia devido a James e a sociedade Moutinho-Lucho, mas este ano está claro que irá ser sempre assim pois os extremos são de pouca qualidade e o meio-campo insiste em ter pouca chegada à área…

  • jp91
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:47 pm

    Fredy Montero, até agora o melhor jogador do campeonato. No entanto temos que admitir que o Jackson é de classe mundial

  • Miguel Oliveira
    Posted Outubro 26, 2013 at 12:50 pm

    Até ao momento:

    GR Helton

    DC Mangala
    DC Otamendi
    DD Danilo
    DE Alex Sandro

    MD Fernando
    MC Adrien
    MO Lucho

    AD Varela
    AC Montero

  • João Cera
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:01 pm

    O meu 11:

    GR – Rui Patrício
    DD – Danilo
    DC – Otamendi
    DC – Mangala
    DE – Alex Sandro
    MDC – Fernando
    MC – Adrien
    MC – Lucho
    ED – Varela
    EE – Carrillo
    PL – Montero

    SL

    • Francisco Machado
      Posted Outubro 27, 2013 at 12:07 am

      O tosco do Otamendi, deve ser para rir.

    • João Baltazar
      Posted Outubro 27, 2013 at 4:00 am

      Para rir são comentários como o teu que não respeitam as opiniões das outras pessoas. Mandam assim meia duzia de palavras só para dizer que não concordam em tom de gozo e tentando humilhar ou menosprezar as opiniões dos outros só porque não são iguais aos teus. A tua opinião é isso mesmo, a tua. Não vale mais nem menos que a dos outros. Se não concordas ao menos argumenta de forma educada. O fanatismo não contribui para nada nem te faz ter razão, tenta acrescentar algo util aos teus comentários.

      Na minha opinião, o Otamendi é melhor que Rojo e Mauricio. Tem um posicionamento em campo bastante inteligente e é muito forte no desarme. Se me falares no Garay do Benfica, tenho que admitir que tem caracteristicas que o Otamendi não tem. Agora pelo que tenho visto nenhum dos centrais tem uma cacterística que o destaque para ser melhor que o Otamendi, tudo o que eles têm o Otamendi tem igual ou melhor. Ainda que admita que o Mauricio seja um jogador com pouco campeonato português e quero conhecer melhor, no que toca ao Rojo, tenho uma opnião bastante negativa, não é um central nada seguro, e não tem cabeça a jogar, é muito fraco no controlo emocional.

  • Kev
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:02 pm

    Ora entao aqui vai o meu onze.

    Rui ou Helton (Impossivel escolher, para mim)
    Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro
    Fernando
    Lucho – Adrien
    Wilson – Carrillo
    Fredy Montero

  • André Pinto
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:17 pm

    Boa tarde a todos,

    Acho uma comédia dizerem Montero ou Jackson "Claramente" é melhor que o outro. Acho alias que é uma barbaridade dizerem claramente. Nem Montero, nem Jackson são superiores em tudo em relação um ao outro. Falam duma equipa, não dum jogador. Relembro, Jackson o ano passado fez o que fez (este ano toda a gente esquece-se disso), bateu todas as expectativas, foi o melhor marcador da nossa liga, fez os golos de todos os modos e feitos, marcou nos grandes palcos do Futebol (Champions), fez golos de todos os efeitos e feitios.

    O Montero, este ano apoiado, por uma equipa bem estruturada, tem feito (até agora) um enorme campeonato. Deslumbrou toda a gente com as suas capacidades, mas recordo, tem uma equipa atrás. Tal como o Jackson que até me parece estar em piores condições em termos de acompanhamento. Este Jackson que este ano inclusivé voltou a marcar na champions, trabalha para um equipa (enorme capacidade de jogar de costas para a baliza), mas que também falha lances caricatos.

    Número dos dois (em termos de golos) esta época no campeonato (7 jogos)
    Montero – 9 golos, 1 de penalty
    Jackson – 7 golos, 0 de penalty

    Dizer que o Montero já é claramente melhor que o Jackson só porque marcou 9 golos e fez o trabalho que fez em 7 jornadas, é um pouco abusado, considerando o "rival" nesta disputa. Até porque parece que o Jackson nada fez no passado.

    Isto é a minha opinião e respeito sempre a dos outros.

    PS: Já agora, jogou-se 7 jornadas do campeonato Português, é um pouco cedo dizerem quem é o melhor, mas que o Montero tem feito um óptimo trabalho e tem estado numa forma bestial, sim tem. Que até agora é o melhor jogador do campeonato, sim deve ser. Agora faltam 23 jornadas, amanha há clássico no Dragão e que se vão enfrentar duas das melhores equipas Portuguesas da actualidade, sim vão.

    Enfim espero a vitória do meu Porto e acredito seriamente nela, pois jogamos em casa e acredito numa resposta à altura do meu clube.

    Obrigado

    Cumprimentos,

    André Pinto

    • Um Tipo
      Posted Outubro 26, 2013 at 5:57 pm

      Um dos poucos comentários comentários decentes.
      Parabéns

    • Hugo
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:49 pm

      Muito bom comentário. Mas acho que o que se tem que analisar é a forma actual. Porque se formos a analisar épocas anteriores Montero estava logo fora da corrida. 7 jornadas não é assim tão pouco tempo para ver que um jogador tem qualidade e que tem a possibilidade de criar jogadas magnificas.
      Na minha opinião voto em Montero porque acho que está ligeiramente melhor neste momento.

      SL

  • Antonio F
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:22 pm

    Escolha muito, muito difícil. Não faço ideia qual escolheria, se fosse o treinador. Talvez Montero, mas também depende dos extremos, se forem extremos com capacidades acima da média de cruzamento talvez escolhesse Jackson por causa da sua envergadura física, mas com jogadores com André Martins ou Quintero nas costas Montero é a melhor escolha devido as jogadas de envolvimento e desmarcação. E para além disso parece que Jackson parece um pouco desmotivado no momento, pelo menos para mim

  • Rabensandratana
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:22 pm

    Duelo extremamente equilibrado, apesar de portista, escolho o Montero já que está a fazer um começo de campeonato extraordinário.
    Jackson esta época apesar de ter 7 golos em 7 jogos na liga, já desperdiçou muitas oportunidades claras de golo que o ano transacto não falhava, o tipo quer ganhar mais umas valentes massas na renovação do próximo contrato, logo parece que não está a dar o máximo. Mesmo assim é um goleador.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:34 pm

    Tendo em conta a grande forma do Montero nao se pode escolher outro jogador.

    Tiago

  • C8s
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:34 pm

    impressionante, aqui no vm todos os 11 que envolvem o fcp, ve-se sempre que os jogadores do fcp nada valem, no final do jogo, o mesmo… amanha vemos quem marcou mais se montero se jackson. eu aposto no jackson.

  • Miguel
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:45 pm

    Aprecio bastante o Jackson e penso que bem servido deve estar no top-10 de melhores pontas-de-lança do mundo. No entanto, Montero está a supreender Portugal, é um jogador invulgar, tal como um amigo meu descreve:
    Montero é um jogador que vale por três, têm a ratice de Liedson, a garra do Acosta e a finalização que Jardel tinha com a cabeça têm o Montero com os pés!!

    Como tal só me resta indicar o "baixinho" do Sporting, Montero!!!

  • Drama
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:47 pm

    Jackson. 7 ou 8 jogos do Montero não chegam para ganhar ao Cha

  • SecretWord
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:48 pm

    Jackson. Não há dúvidas.

    Montero tem mostrado ser, também, um enormíssimo jogador, mas ainda não está ao nível do Cha Cha Cha.

    Jackson tem instinto de matador, tanto joga na área como fora dela, excelente nos apoios e a jogar de costas para a baliza, muito forte, remata bem com qualquer dos pés e de cabeça. É garantia de uns 20 golos por época na Liga. É, por isso, a minha escolha – até porque já não tem que mostrar nada pois já sabemos o que vale.

    Montero tem mostrado as suas credenciais mas não sabemos se está a ser levado pelo momento da equipa ou se é mesmo para ficar. Veremos mais à frente.

    Portanto, o onze que escolho é:

    Helton
    Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro
    Fernando, Adrien, Lucho
    Varela, Josué, Jackson

    • Hugo
      Posted Outubro 26, 2013 at 9:02 pm

      Então mas o Montero não tem instinto de matador? O Montero não joga na área como fora dela? No golo contra o benfica não estava a jogar de costas quando fez o passe para o André Martins? O Montero não coloca a bola onde quer com a cabeça e com os pés? Eu cá para mim acho que você não viu nenhum jogo do Sporting ou então não prestrou atenção ao Montero…
      Epa o Jackson é muito bom mas o que Jackson tem realmente a mais que Montero é o físico. É muito mais possante que Montero e é essa uma das vantagens só que Montero é um rato que consegue jogar muito bem com a linha de fora de jogo.

      SL

  • Gonçalo
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:52 pm

    Escolha a meu ver neste preciso momento, fácil..
    – Fredy MONTERO !

    Melhor jogador do Campeonato, um 'crá' num grande momento de forma..
    Até agora o meu 11:

    Rui Patrício
    Danilo
    Maurício
    Mangala
    Jefferson
    William
    Lucho
    Adrien
    Wilson Eduardo
    Varela
    MONTERO

    Para mim é isto.

    • PMTG
      Posted Outubro 26, 2013 at 7:38 pm

      Sou Sportinguista e respeito a sua opinião… até a um certo ponto. Onde está Fernando, o melhor trinco do campeonato? William não tem pressão…

  • Ricardo
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:54 pm

    FREDY MONTERO, o melhor jogador do Campeonato !!
    Não há muito acrescentar..

    Rui Patricio
    Piris
    Maurício
    Rojo
    Jefferson
    William
    Adrien
    André Martins
    Carrillo
    Wilson Eduardo
    FREDY MONTERO

  • Kacal
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:55 pm

    Estão os dois em boa forma, têm marcado golos e são dois avançados de muita qualidade, mas, a minha escolha é o Jackson, é mais completo e é um dos melhores avançados da Europa, o Montero ainda tem que provar mais, mas, tem qualidade sem duvida, o meu 11, com as escolhas que fiz, é:

    GR: Helton
    DD: Danilo
    DC: Otamendi
    DC: Mangala
    DE: Alex Sandro
    MDF: Fernando
    MC: Adrien
    MO: Lucho
    ED: Varela
    EE: Wilson Eduardo
    PL: Jackson Martínez

    Se tivesse de escolher um 11, não tirava o Montero, passava a 4-4-2 e o meu 11 seria:

    GR: Helton
    DD: Danilo
    DC: Otamendi
    DC: Mangala
    DE: Alex Sandro
    MDF: Fernando
    MC: Adrien
    MC: Lucho
    MO: Quintero
    SA: Montero
    PL: Jackson Martínez

  • Rui Bastos
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:59 pm

    Normalmente não gosto de ter que escolher entre 2 jogadores, especialmente aqui que muitas vezes as comparações são descabidas e até de posições diferentes. No entanto, e sendo eu benfiquista, ou seja, clubismos à parte, eu penso que o Jackson é sem dúvida superior. No final do campeonato até posso ter outra opinião, mas não é por 4 ou 5 jogos que o Montero é melhor que o Jackson, jogador utilizado na selecção da Colômbia e eleito o melhor marcador da época passada. Aquele golo no ano passado ao Sporting ainda está na retina, qualidade assombrosa e também fez as 10 primeiras jornadas a grande nível e depois quebrou um pouco a nível físico. A nível geral, nenhum jogador do Sporting teria lugar na equipa do Porto actual, talvez Carrillo quando está bem, visto que é isso que falta ao Porto, um extremo que desequilibre bastante.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2013 at 1:59 pm

    Na minha opiniao acho que a escolha recai em montero, jogador extremamente movel tecnico e com o nivel de finalizaçao do jackon a quem reconheço enorme qualidade mas é um jogador mais dependente de apoio, quanto ao resto so tenho a dizer que fui vendo ao longo dos post de 1 contra 1, algumas injustiças para com os jogadores do sporting pois o futebol vive do presente e nao do passado e neste momento a equipa do sporting tem sido claramente superior ao porto portanto as minhas escolhas neste momento olhando para os momentos de forma seriam:
    Helton (enorme gd assim como patricio)
    Cedric (melhorou a olhos vistos e ate ja foi determinante)
    Mangala (impressionante a sua capacidade)
    Rojo (otamendi mt em baixo este ano)
    Alex sandro (jefferson nao devera jogar penso)
    Fernando (william e bom mas fernando continua a espalhar classe)
    Adrien
    Lucho
    Wilson (mal amado mas super util, lica inferior)
    Varela (aqui secalhar a maior duvida pois carrillo e bom mas irregular e varela nao da para 90 minutos)
    Montero (ja referi o porque)

  • Zapata
    Posted Outubro 26, 2013 at 2:16 pm

    Jackson.

  • RVT
    Posted Outubro 26, 2013 at 2:19 pm

    Jackson Martinez, o melhor avançado a par do Falcao dos últimos 10 anos a passar por Portugal. Um jogador que faz golos de qualquer maneira, calcanhar, pontapé de bicicleta, pé esquerdo, pé direito, de cabeça então é temível, tem um posicionamento dentro de área espectacular mas é ainda melhor a jogar de costas a servir os seus colegas um pouco à imagem de Lisandro Lopez. É rápido, forte e tal como disse o Valdano entre outros, é um jogador com lugar em qualquer plantel do mundo. Elite mundial. Montero é um óptimo jogador mas dizer que é ou está em melhor forma quando joga uma vez por semana sem pressão nenhuma num clube onde desde cedo fizeram a conversa dos coitadinhos, não vamos lutar por nada e que agora já querem vencer tudo…Enfim. Por estas razões e mais algumas, escolho Jackson.

    • KingLeao
      Posted Outubro 26, 2013 at 4:20 pm

      RVT concordo que o Jackson e um PL fantastico mas sim quem esta a se destacar em campo e Montero e craque nao ah duvida, o que ele faz em campo e incrivel , Goleador,forte nos lances aerios,Muita tecnica,qualidade de passe, desmarcacoes,inteligencia e muita classe e um jogador que da gosto de ver jogar e nao tiro credito pelo que ele fez a epoca passada mas numeros sao factos 12 golos em 8 jogos o Avancado mais eficaz na Europa ja foi comprovado isso, nao estou a dizer que vai sempre marcar ou fazer excelentes exibicoes claro que nao, mas pelo que tem feito esta epoca Montero ganha este duelo na minha opiniao.

      SL

  • Helder Linhares
    Posted Outubro 26, 2013 at 2:21 pm

    Freddy Montero – 9 golos
    Jackson Martinez – 7 golos

    Melhor? Jackson milhoões de vez..

    ( ironia desligada )

    Montero é um fora de serie

  • Careca
    Posted Outubro 26, 2013 at 2:36 pm

    Apesar do Montero estar em destaque, o Jackson, pelo que demonstrou o ano passado e tem demonstrado neste início de ano, tem de obrigatóriamente ganhar este duelo.

    O Porto tem claramente as melhores individualidades, neste 11 para mim apenas pode entrar Carrillo e haver dúvidas na baliza (apesar de votar Hélton). No entanto a capacidade actual de jogarem em equipa está do lado do Sporting, muito devido ao Leonardo Jardim. Espero que amanhã tal fique claro no jogo e o Sporting posssa trazer os 3 pontos.

    Cumprimentos

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 26, 2013 at 2:46 pm

    Considero Jackson superior e aposto nele para melhor marcador do campeonato, mas neste momento o meu voto tem de ir para Fredy Montero.

    Até ao momento,

    GR: Hélton
    DD: Danilo
    DC: Nicolás Otamendi
    DC: Eliaquim Mangala
    MD: Fernando Reges
    MC: Adrien Silva
    MO: Lucho González
    ED: Silvestre Varela
    EE: André Carrillo
    PL: Fredy Montero

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 26, 2013 at 2:48 pm

    É de facto uma surpresa os golos do Montero mas é impossível deixar de rir com certos comentários.

    Entre um e outro…Gosto mais de Jackson mas neste momento é de moeda ao ar.

  • Imparcial
    Posted Outubro 26, 2013 at 3:32 pm

    Patricio
    Cedric
    Mauricio
    Mangala
    Alex Sandro
    William Carvalho
    Adrien
    Lucho/André Martins
    Carrillo
    Wilson Eduardo
    Fredy Montero

    De forma imparcial é isto.

    • Alexandre C.
      Posted Outubro 26, 2013 at 4:01 pm

      Diz você que é imparcial..então mas o que fez o Cédric para ser melhor que o Danilo? Afinal o Mauricio é um super central? O que fez de especial? Mas no meio campo é que é de rir, quem no seu perfeito juízo opta pelo Willliam em deterimento do Fernando? Ah e estar indeciso entre o André Martins e o Lucho é de rir, no mínimo..ah, já agora, o Wilson Eduardo é tão bom como o Licá..

    • Imparcial
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:04 pm

      Vocês diz que os do FC Porto são todos superiores então explique-me como é que o Porto só tem mais dois pontos que o Sporting sendo que os lisboetas já jogaram com o Benfica e com o Braga e são inclusive a equipa que pratica melhor futebol em Portugal?

      Eu sou imparcial e vejo futebol em vez de jogar na playstation, portanto a mim não me interessa nada se o Mauricio veio da segunda ou terceira liga brasileira, interessa-me sim aquilo que ele faz em campo e até ao momento tem sido imperial ao contrário do Otamendi que já comprometeu em vários jogos (Estoril, Zenit, etc…).

      Quanto ao Cédric se tivesse custado 17M já era melhor que o Danilo como não custou a absolutamente nada já é inferior é isso?

    • PMTG
      Posted Outubro 26, 2013 at 8:21 pm

      Respeito as suas escolhas até ao ponto em que fala em William e Martins. Fernando é o melhor na sua posição em Portugal e Martins está a desiludir.

      SL

    • Ricardo
      Posted Outubro 27, 2013 at 10:28 am

      É triste quando vejo uma pessoa que confunde as palavras "imparcial" e "parcial". Não tens nenhuma biblioteca perto da tua casa rapaz?

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2013 at 10:39 am

      Não acho nada que Martins esteja a desiludir. Creio que Martins tem sido penalizado por ter finais de jogo menos conseguido, resultado do enorme esforço físico que lhe é pedido na pressão que faz à defesa adversária. Creio que Martins, depois de ter jogado a 8, a 7, está agora a começar a evoluir na posição onde mais rende.

      R. Fonseca

  • Abel Alves
    Posted Outubro 26, 2013 at 3:38 pm

    2 jogadores de muita qualidade mas bastante diferentes. Globalmente acho o Jackson mais perigoso mas considerando os momentos de forma o Montero esta melhor que o Jackson.

  • NFM
    Posted Outubro 26, 2013 at 3:39 pm

    cha cha cha apesar do bom momento do montero…

    para mim cha cha cha é do avançados mais comlpetos da europa… fisicamente, tecnicamente e a nivel de movimentaçao é impressionante…

    levou o porto as costas no ano passado e este ano apesar de nao estar ao mesmo nivel tem sido constantemente decisivo…

    cha cha cha

  • Abel Alves
    Posted Outubro 26, 2013 at 3:40 pm

    2 jogadores de muita qualidade mas bastante diferentes. Globalmente acho o Jackson mais perigoso mas considerando os momentos de forma o Montero esta melhor que o Jackson.

  • Adam Van Loureiro
    Posted Outubro 26, 2013 at 3:42 pm

    É complicado escolher. São ambos bons jogadores, de inegável e igual mais valia.

    Em custo-benefício ganha Montero que custou 2.25M enquanto Martínez custou 8.88M.

    Martínez tem a seu favor o facto de estar há mais de um ano em Portugal e o Montero apenas tem um terço de época, não podemos fazer futurologia.

    Prefiro assim Montero, é um jogador que me agrada mais a maneira de jogar e que foi um achado.

    Montero. Saudações.

  • Vasco
    Posted Outubro 26, 2013 at 5:41 pm

    Gosto do Jackson mas escolho Montero porque em termos técnicos é bastante superior.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:20 pm

    Impossível escolher um. Jackson deu o campeonato ao Porto a época passada, e este ano continua goleador e a dar muitos pontos ao Porto, tem sido o salvador.

    Quanto ao Montero.. palavras para quê? Tem sido o melhor jogador da Liga, um jogador acabado de chegar à Europa diz tudo…

    Se estivessem no mesmo plantel, jogariam os dois como titulares.

  • Hugo P.
    Posted Outubro 26, 2013 at 7:14 pm

    Se no ano passado, à 8ª jornada perguntassem se Jackson era mlh q o Cardozo ou Lima… Jackson seria o mlh, queriam la saber de od vinha ou o q tinha feito antes… Ag o Montero já vem duns campeonatos sem expressão, blá blá blá… É um duelo interessante entre o melhor marcador da liga 2012/13 e a revelação da liga 2013/14 até ao momento. O meu voto vai para Montero pq tem menos apoio (em qtd e qualidade) do q Jackson… Ah e tem mais golos (mesmo estando em menos competições).
    Montero

  • PMTG
    Posted Outubro 26, 2013 at 7:56 pm

    Montero para mim é a escolha óbvia, para o resto do campeonato. Para este jogo vai ser renhido penso eu.

    Montero agora tem o verdadeiro teste. Não posso dizer que foi um verdadeiro teste contra o Benfica porque foi um jogo realizado muito cedo para tirar boas conclusões. No entanto já passaram alguns jogos e Montero continua a maravilhar. Sei que contra o Alba não se pode dizer muito, mas mesmo assim, os pormenores que teve nesse jogo como as simulações nos golos de Vitor e de Slimani (saltou sem se fazer à bola), foram de quem já está cada vez mais enquadrado dentro do esquema e movimentos da equipa.

    Este jogador marca golos com e sem técnica envolvida e segura a bola como um 10. E aquele remate que resulta em Golaço contra a Fiorentina é uma das suas imagens de marca, mas em Portugal parece tão difícil ele rematar de longe porque lhe cortam logo o espaço todo.

    Já é um caso muito sério e se a equipa decidir ajudá-lo também como os do Porto ajudam Jackson… "My god". Sozinho já faz a diferença, assistido, faz golos de difícil execução ("in extremis", como diz o outro).

    Reconheço o valor de Jackson, é um PL super temível quando arranja espaço, mas bem marcado como foi no ano passado é completamente secado.

    É rezar para que Vítor jogue e aí sim temos grande Clássico com 2 grandes PL.
    Para mim neste jogo, não há melhor ou pior jogador entre estes e tantas outras comparações feitas. Vai ser um grande jogo, mal posso esperar!

  • Coiso
    Posted Outubro 27, 2013 at 2:27 am

    Fredy Montero!!

  • krullking
    Posted Outubro 27, 2013 at 10:18 am

    Os dois melhores avançados da liga os mais completos, o Jackson um avançado fabuloso que marca em todos os jogos e de todas as maneiras a epoca passada foi muito boa e esta vai pelo mesmo caminho, o Montero um avançado desconhecido na Europa, para a grande maioria das pessoas, que chegou viu e venceu, até agora, seguindo as pisadas do Falcão onde encontro muitas parecenças como jogador.
    Para escolher um só pode ser pelos golos marcados e pela importancia que tem na equipa até agora.
    Montero é a minha escolha mas não é uma escolha obvia.

    Cumprimentos e obrigado pelo blog que é o unico onde se pode comentar sem se ser insultado pela nossa opinião.

  • Euclides!
    Posted Outubro 27, 2013 at 1:43 pm

    Acho que as pessoas nestes casos exageram claramente, já li comentários absurdos, dizendo que o Montero ainda não está ao nível do Jackson… ainda não está? quanto muito não terá o mesmo estatuto ou valor de mercado por ter vindo apenas esta temporada para a Europa, mas tem a mesma idade do Jackson, embora seja um jogador completamente diferente…

    Montero é um jogador mais cerebral e com mais capacidade para ter a bola em espaços curtos que Jackson, enquanto Jackson é um jogador mais rápido e mais potente em termos físicos, diria que comparar Montero com Jackson é quase como comparar Ronaldo com Messi, dois enormes jogadores, mas com morfologias totalmente diferentes…

    haverá tipos de futebol e situações de jogo em que favorecem mais as características de um do que o outro… por exemplo o Montero seria um grande ponta-de-lança para jogar num Barcelona, um jogador muito inteligente que joga no risco do fora-de-jogo, com movimentações de rotura muito interessantes, a sua capacidade para ter a bola e rodar em espaços reduzidos torna-lo ia num elemento muito de acordo com a filosofia de jogo daquela equipa, Já Jackson Martinez, seria um enorme ponta de lança para qualquer equipa do futebol inglês, Alemão, creio que Jackson não tendo o mesmo virtuosismo individual de Montero adaptar-se ia com mais facilidade a um numero maior de Ligas

    Já Montero esta como peixe na agua, nesta forma de jogar do Sporting e as suas características ajudam bastante a equipa pois não havendo um numero 10, Montero muitas vezes recua da sua posição para jogar de costas para a baliza funcionando como plataforma giratória entre flancos, onde Carrillo e Wilson Eduardo com a velocidade dão sempre profundidade

    Eu como Sportinguista não poderia estar mais satisfeito com o Montero, acho que esta a ter mais impacto neste momento no Sporting do que alguma vez o Liedson teve, embora o Liedson tenha sido um grande jogador e o principal elemento do Sporting durnate muitas temporadas, mas a forma de Montero jogar tem mais impacto actualmente, comparar a forma de como define as jogadas com o Wolfswinkel então é como comparar agua com vinho, pois o Sporting actual tem claramente outra capacidade de dar continuidade as jogadas, e isso não é so melhor sentido colectivo, é também mais inteligência nos ultimos metros, e isso é claramente efeito Montero

    Montero (obviamente)

  • Miguel Bombarda
    Posted Outubro 27, 2013 at 4:02 pm

    MOntero está actualmente melhor, mas não quer dizer q o suspeito do costume Jackson não termine na frente no final do campeonato. Ambos tem um historial parecido. A diferença de golos é de cerca de 20, vantagem para Jackson, mas tb tem mais uma epoca como profissional, chegou à + tempo à Europa e é mais velho que Montero.
    Acho q são ambos incriveis, mas o miudo leva vantagem nesta 1ª epoca na Europa. Promete este duelo.

Deixa um comentário