Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FIFA permite que o Barcelona contrate jogadores

Não se esperava outra postura do organismo que tutela o futebol, resta saber como é que o Barça vai aproveitar esta “borla” para revolucionar o seu plantel. Quem deve entrar e sair?
Afinal os catalães podem “agitar” o próximo defeso. A FIFA comunicou que aceitou o recurso do Barcelona, e para garantir que sejam respeitados todos os direitos do clube catalão suspende temporariamente a sanção imposta ao Barça de não poder inscrever jogadores durante os próximos dois mercados de transferência. Uma decisão que permite aos catalães contratarem no próximo Verão, no entanto não afasta o cenário de o Barcelona ser impedido de adquirir jogadores no mercado de Janeiro e no defeso de 2015. Tudo vai depender da resposta final do Comité de Apelo da FIFA.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Abril 23, 2014 at 10:15 am

    Eu bem que disse, que a FIFA ia ceder à pressão de um clube como o Barcelona

    • Rabensandratana
      Posted Abril 23, 2014 at 10:31 am

      Kafka, ora nem mais, eu até acreditava nisso se fosse feito a um FCPORTO/SLB/SCP como é o caso de um clube com o poderio do Barcelona tiveram de levantar a imposição.

      Já estava à espera desta notícia. Venham os reforços para o Barcelona a começar para as posições mais defensivas.

    • Kafka I
      Posted Abril 23, 2014 at 10:40 am

      Nem mais, concordo

    • luis
      Posted Abril 23, 2014 at 11:34 am

      entaô é normal todas as equipas fazem o que o barcelona fez !!!!!!! contratar jogadores menores !!! Mas todos mesmo !!!! querem é derrubar o barcelona a todo o custo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 12:18 pm

      Parece é que querem derrubar o luis a todo o custo, visto vir de escudo e caçadeira em punho em todos os comentários que falam negativamente do Barcelona.

    • luis
      Posted Abril 23, 2014 at 12:56 pm

      só estou a referir uma realidade, já o senhor é cego pelo sporting e ninguem lhe diz nada ou diz ?
      acha que o que disse não se aplica por exemplo ao sporting ? real madrid ? barcelona ? chelsea ? city ?

    • Ruben
      Posted Abril 23, 2014 at 1:13 pm

      Coitadinho do Barcelona é que nem é a equipa mais favorecida de sempre pela FIFA nem nada …
      O que vale é que este ano os hollywood cheaters nem com Angels Marias Villars lá vão…

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 1:41 pm

      Eu sou cego pelo Sporting? Deve ter-me confundido com alguém, com certeza.

    • Kafka I
      Posted Abril 23, 2014 at 2:30 pm

      Ruben, não digas disparates…o Barcelona a equipa mais favorecida de sempre ? secalhar não sabes, mas o futebol já existe há uns bons anos…e se soubesses um pouco da história do Futebol, saberias que o Real Madrid foi o clube do regime em Espanha, até sabias que o Presidente do Barcelona foi das primeiras pessoas a serem mortas pelo regime de Franco que claramente favorecia o Real Madrid, entre outras coisas…para não falar da forma vergonhosa como o Di Stéfano foi parar ao Real Madrid, já que o Barça tinha acordo primeiro com o jogador e o Milionários, mas o Real Madrid como também queria o Di Stéfano, o que é que fez? fez queixinhas ao governo e o ministro dos desportos da altura decidiu então dividir a coisa, jogando o di stefano um ano em cada clube, o que por si só era uma situação surreal, e o Barça mesmo saindo prejudicado não aceitou, e então o Di Stefano vergonhosamente foi para o Real, e o resto é história, tamos somente a falar daquele que para muitos é o melhor jogador da historia do futebol Mundial e que desiquelibrou e de que maneira a relação de forças a favor do Real…mas pronto como falas sem saber, dizes que o Barça é que foi o clube mais beneficiado de sempre..tu lá sabes…

    • Ruben
      Posted Abril 23, 2014 at 3:46 pm

      Falar de Di Stefanos e de histórias do arco da velha que nada tem a ver com a FIFA é muito bom , ainda para mais vindo de um adepto de um clube que tambem actuou assim com o Eusebio …

    • Kafka I
      Posted Abril 23, 2014 at 3:58 pm

      Actuou assim com o Eusébio? vai-te informar melhor…

      E foste tu que falaste de SEMPRE, logo SEMPRE é TUDO não é só o que aconteceu hoje…

      Mas então elucida-nos lá, onde é que a FIFA beneficiou o Barça tirando o assunto de hoje, para tu dizeres uma afirmação dessa…

    • Kafka I
      Posted Abril 23, 2014 at 4:06 pm

      Só te dou uma dica, não te esqueças que o Futebol tem mais de 100 anos, logo vou ficar a aguardar por essa enormidade de exemplos de benefícios da FIFA ao Barca, para dizeres da forma tão afirmativa como o fizeste que é o Clube mais beneficiado de SEMPRE…

    • Vitor
      Posted Abril 23, 2014 at 4:30 pm

      kafka já sabe que contra fãs cegos de ronaldo não vale a pena discutir, agora vai ser bombardeado com o jogo de a 5/6 anos do chelsea-barcelona, quando na época passada so faltou meterem o real madrid directamente na final da champions, pois não basta todos os anos calharem sempre com as equipas mais fáceis a seguir á fase de grupos, ainda tiveram que fazer o que fizeram ao manchester por exemplo.

      Falam em benefícios, sei que não tem a ver com a uefa, mas de certo que não andam acompanhar a campanha do real madrid no campeonato, se hoje está na luta pelo titulo bem que pode agradecer aos árbitros a situação que se presenciou nas 12 primeiras jornadas, tendo o seu auge o jogo frente ao elche.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 4:31 pm

      O jogo em Stamford Bridge aqui há uns anos conta para essa estatística? :P

      Brincadeirinha, eu não me meto nesses assuntos. Até porque apesar de ser adepto do Real Madrid, o Barcelona, enquanto clube, merece o meu respeito.

    • Vitor
      Posted Abril 23, 2014 at 4:31 pm

      criticam mas nem devem saber o significado das coroas em cima do simbolo de certos clubes, e nem sabem de certeza qual é a coroa do real madrid.

  • Pedro Lucas
    Posted Abril 23, 2014 at 10:15 am

    Então mas… alguém acreditou que a sanção da FIFA ia mesmo vigorar? Este é apenas o desfecho óbvio e esperado. Desde quando é que a UEFA e/ou a FIFA penalizam clubes da dimensão de um barcelona?

    • Kafka I
      Posted Abril 23, 2014 at 10:20 am

      Exactamente Pedro, desde o inicio que disse aqui no blog isso mesmo, a FIFA nunca ia levar isto avante, tratando-se de um clube grande…

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 23, 2014 at 10:22 am

    Espero sinceramente que o jogador em maior foco nessa imagem vá mesmo parar ao Barcelona. Pode ser que finalmente seja desmistificada a imagem de que o David Luiz é excelente tecnicamente.

    • Kafka I
      Posted Abril 23, 2014 at 10:26 am

      Como adepto do Barça, desejo exactamente o contrário, quero o David Luiz bem longe de Barcelona…pois concordo contigo no que concerne à apreciação do David Luiz :)

    • Catalunya1991
      Posted Abril 23, 2014 at 10:38 am

      Como Catalão e Socio do Barça, também não quero o David Luiz no Barcelona

    • João
      Posted Abril 23, 2014 at 11:17 am

      Como pessoa que não gosta do barça e gosta do Mourinho gostava que o D. Luiz fosse para lá por uma quantia Neymaresca! :)
      Para o real por uma quantia Balesca também me soava bem mas acho menos provável .

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2014 at 10:23 am

    Há uns anos passou-sevo mesmo com o cheque, não sei qual é o espanto! Ah espera na altura era treinado pelo Mourinho e agora o braço joga contra o Ronaldo…
    Agora mais a sério uma equipa com o poderio do Barcelona nunca é penalizado, infelizmente é assim o futebol.

    Pedro Marques

  • Miguel Guerreiro
    Posted Abril 23, 2014 at 10:25 am

    E a FIFA a mostrar realmente o que é…
    Prontos ai vem uma mini revolução e metade dos jogadores do Barcelona já podem sair…

  • Pedro Pinto
    Posted Abril 23, 2014 at 10:25 am

    E, naturalmente, fica a pergunta: se fosse o Alcorcón, a decisão era igual? Onde anda a verdade desportiva? O futebol está realmente podre, o que acaba por ser uma pena. O Barça acabaria a lutar pelo 3º ou 4º lugar nos próximos dois anos se não se reforçasse, e com um passivo daquele tamanho estar dois anos a "pastar" é pouco prático.

    Inadmissível.

    • luis
      Posted Abril 23, 2014 at 11:40 am

      a suspensão era só de um ano. mas se acha normal suspender o barcelona, então tambem temos que suspender o benfica,sporting e porto, veja com quantos anos por exemplo chegou balde ao benfica, bruma ao scp e mikel ao porto.

    • Pedro Pinto
      Posted Abril 23, 2014 at 12:16 pm

      Não se trata da idade com que chegaram. Real Madrid, Chelsea, Inter, Milan, Ajax, entre muitos outros fartam-se de contratar crianças de 10 e 8 anos. O problema são os procedimentos, que segundo consta foram errados, e que como tal merecem penalização.

      Repito, se fosse um clube de segunda linha levava por tabela e nem havia conversa de recurso. Agora isto só serve para o Barça demonstrar a sua hegemonia Mundial: "Cuidado connosco, que aplicamos o 'quero, posso, mando' e não sofremos consequências"

    • luis
      Posted Abril 23, 2014 at 12:54 pm

      pedro pinto pode não saber, mas é proibido contatar menores de 16 anos, logo todos os clubes que nomeou tinha que ser suspensos.
      o que o barcelona faz, é igual ao que os outros clubes fazem que é veem um muido muito bom oferecem um trabalho aos pais no pais(neste caso espanha) e trazem o rapaz para o clube, neste caso o barcelona. ficando muitas vezes os clubes onde estavam essas crianças a ver navios.

      Depois alguns clubes calam-se outros vão para a fifa, que depois obriga o clube comprador a dar uma idemnizaçao ao clube vendedor.

      Outras vezes são senhores tipo baldes que fingem que são os tutores das crianças quando na realidade são os seus empresarios, e colocam as crianças onde querem ficando estas á responsabilidade dos clubes, mas no papel estão á responsabilidade dos "tutores".

  • SwissMan
    Posted Abril 23, 2014 at 10:29 am

    Incrivel ! Se fosse uma equipa mais pequena tenho a certeza que a Fifa nao mudaria de opiniao mas pronto…

  • Nuno Pereira
    Posted Abril 23, 2014 at 10:36 am

    Ter Stegen ou Courtois,Hummels e David Luiz/Garay;Kandogbia ou Pogba , Falcão ou Cavani…
    Despachar os Grs todos,Mascherano,adriano,bartra,song,tello,pedrito e Xavi
    Ter Stegen,Dani A.,Alba,Hummels e David Luiz;Pobga,Iniesta e Fabregas,Messi e Neymar ;Falcao

    • Nuno Batista
      Posted Abril 23, 2014 at 10:44 am

      Despachar pedrito?
      É so dos melhores jogadores do barcelona. Se é para despachar que despachem o Fabregas. esta se ali a queimar…

    • Yeahz
      Posted Abril 23, 2014 at 10:55 am

      e o dinheiro cai do ceu.. o sr Nuno, nao deve conhecer bem as realidades do futebol…

      onde é que o barça tem dinheiro para Hummels, Kondogbia, pogba, falcao ou cavani? (se nao tao 250M so nestes 4/5.. nao tao nada..)

      acha mesmo que o barça vai buscar tanto jogador?

      GR: Ter Stegen, e o outro que ta a suplente do Pinto
      DC – Hummels, Bartra, Mascherano, Pique
      LD – Dani Alves , Montoia
      LE – Alba e Adriano
      MD – busquets, song
      MC – Xavi, Fabregas, Iniesta, rafinha alcantara
      EX – Neymar, Pedro, Alexis, Tello
      PL – Messi e Aguero

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 10:56 am

      Despachar Bartra e Pedro? Despachar Fábregas?

      Está tudo louco.

    • Nuno Pereira
      Posted Abril 23, 2014 at 10:59 am

      Preferia ficar com Alexis do que com Pedrito…Acho que 3 extremos chegariam até porque Deulofeu cresceu esta epoca e já pode dar 1 ajuda na proxima e o € seria importante para reforçar , Pedrito não é 1 titular indiscutivel e tem mercado,Alexis tem menos 1 ano e meio que Pedrito).
      Se Sair Fabregas,contratar Vidal… e sao os mesmos 13/15 Golos por epoca garantidos, existem poucos MC/MO/10 a fazer isso no mundo … só Vidal e Mkhitaryan… na minha opinião…

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 11:09 am

      O Pedro deve ser dos jogadores mais subvalorizados do Mundo. Não são raras as vezes em que é absolutamente decisivo quando Messi não aparece.

      Só o investimento no Vidal ultrapassaria os 50 milhões de euros, mas na boa. Pogba idem, Falcao e Cavani são meras utopias, como já estou farto de explicar neste blog.

      O Barcelona não precisa de uma revolução, apenas precisa de apetrechar uma ou duas posições (nomeadamente centrais e talvez um avançado).

    • luis
      Posted Abril 23, 2014 at 11:47 am

      o barcelona precisa da revoluçao que vai fazer.
      na baliza ter stegen está certo e depois querem um segundo do tipo de casilha do espanhol.
      querem vender daniel alves e comprar cuadrado.
      querem vender song e se surgir uma boa proposta mascherano e comprar 2 defesas, tiago silva e david luiz( não concordo com nenhum)
      depois querem um reforço para o meio-campo, vidal,gundogham e kroos são os alvos.
      e querem vender sanchez e tello para comprarem reus.
      A isto tudo juntam a inclusão de rafinha e delofeu.

      ficando assim o plantel
      gr……stengene casilla
      d.d…cuadrado e montoya
      d.e…alba e adriano
      d.c….t.silva,david luiz,barta e pique
      m,def- busquets
      m.c—-cesc, xavi, vidal
      m.c—iniesta,rafinha
      ext–neymar,reus,pedro,delofeu
      ava-messi

  • Pedro Chambel
    Posted Abril 23, 2014 at 10:42 am

    Isto é contra a verdade desportiva, isto devia ser um aviso aos clube e acaba por ser permito tudo a estes clubes.
    que mérito ficam os clubes dplepois disto sentem que podem continuar a fazer os que bem lhes apetecer

  • Tiago Martins
    Posted Abril 23, 2014 at 10:43 am

    Surpreendente foi a primeira tomada de decisão. O Barcelona é muito grande…

  • Filipe Alcobia
    Posted Abril 23, 2014 at 10:48 am

    Já pensaram no que era dois anos sem poder contratar jogadores?? As perdas eram irreversíveis para o clube, podendo levar menos à sua extinção… claro que sou contra não haver penalizações nesta situação.Mas vejamos as receitas de frasasing eram diminutas num clube deste que vende a sua marca para todo o mundo reduzia em muito o seu orçamento, a aquisição e suporte dos patrocínios iria ser muito afectada ( onde não há novidades não há interesse de investimento), para não falar na vertente desportiva que por mais que me custe hoje em dia neste mundo é sempre deixada para último lugar.

    • luis bcn
      Posted Abril 23, 2014 at 11:14 am

      Que exagero…para que conste nao eram 2 anos mas sim 2 periodos de transferencias, logo daqui a 1 ano ja podiam "fichar".

      Segundo, o Barça o ano passado contratou…1 jogador, o Neymar. De resto fez regressar alguns jogadores e mais nada. Nao é um clube de comprar muitos jogadores. Ha uma necessidade de reforçar o centro da defesa mas por exemplo nao o fizeram em Janeiro. Acho que com todo o respespeito claramente exagerou no prognostico.

      Sobre o castigo isso ja é outra estoria

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 11:19 am

      E o mesmo não se aplica, até de forma mais 'dura' em clubes de menor dimensão? Clubes esses que sem o tamanho e a 'força' do Barcelona, não teriam tido a mesma intervenção da FIFA. Anda-se a brincar ao futebol, isto é uma vergonha. E depois de tudo o que o Barcelona anda a aprontar e aldrabar, era uma sanção absolutamente adequada. Recordo que ainda à uns anos, o Chelsea sofreu da mesma sanção, e não pode inscrever jogadores…

      Uma vergonha.

      Cumprimentos,
      HR

    • tiscp
      Posted Abril 23, 2014 at 11:22 am

      Isso não serve minimamente de desculpa para este caso. Se não cumpriu tem que ser penalizado, como todos deveriam ser, e ai teria que ajustar os seus gastos aos seus rendimentos, como também sempre assim deveria ser no Barcelona e em todo o mundo, não é por ser grande, ter custos e passivos enormes que pode passar por cima de tudo e todos.

      Aproveitando este caso, seria proveitoso é que a FIFA regulasse é de uma vez por todas todo este mundo do futebol jovem e toda a sua envolvência, empresários sobretudo …….

      Mas isto demonstra mais uma vez o poderio de certos clubes, interesses e toda a podridão que é a FIFA, fazem leis e mais leis, mas é so treta e palha para entreter.

      Onde anda o fair-play financeiro e todas as consequências que iriam originar nos esbanjadores do futebol mundial? Chateou-se o Sporting e meia duzia de clubes do leste europeu, sobretudo polacos, mas os Man. City, Chelseas, PSG,Monacos, Zenits e afins continuam a passear por ai e nada se passa, cumprem todos ou esta tudo esquecido.

      A questão dos fundos, tambem tanto se discutiu e até agora nada. Influencia muitos interesses, não vale a pena implementar…

    • Filipe Alcobia
      Posted Abril 23, 2014 at 12:02 pm

      Concordo plenamente com a aplicação de castigos nestes casos, e concordo tbm que o nome Barcelona pesou em muito no levantamento do castigo. Não nos podemos esquecer que o Barcelona não contratava porque tinha no seu elenco uma equipa jovem e cheia de margem de progressão mas como isto no futebol tudo muda, já se fala numa reestruturação quase completa do plantel, e acreditem quando digo que para um clube com o Barcelona, não poder contratar uns nomes sonantes nos próximos dois mercados, representa uma perda brutal nos seus lucros….. abraço a todos

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 23, 2014 at 11:27 am

    Não seria de esperar outra coisa, as palavras "Fifa-Barcelona-vergonha" fazem uma boa combinação há muito tempo.

    • luis
      Posted Abril 23, 2014 at 11:55 am

      mas se acha normal suspender o barcelona, então tambem temos que suspender o benfica,sporting e porto, veja com quantos anos por exemplo chegou balde ao benfica, bruma ao scp e mikel ao porto.

    • A. Pereira
      Posted Abril 23, 2014 at 6:52 pm

      Não é a mesma coisa, quando trazes a família também e lhes dás emprego é legal.
      Trazer só os miúdos e que é tráfico de menores.

  • jose martins
    Posted Abril 23, 2014 at 11:53 am

    É sempre bom ter os padrinhos certos

  • Tomás W
    Posted Abril 23, 2014 at 1:39 pm

    Será que quem fala em vergonha e compadrio leu bem a notícia?
    A FIFA aceitou o recurso do Barcelona logo a sanção tem que ficar suspensa.
    A proibição de inscrição de jogadores não era uma medida preventiva, era a sanção determinada no processo disciplinar.
    Assim, como em todos os casos jurídicos em que existe recurso a sanção fica suspensa até à decisão final.

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2014 at 1:59 pm

    Eu não gosto NADA do Barcelona, mas também não deixo que isso me tolde a visão e, sinceramente, confesso que não consigo perceber a maior parte das reacções que aqui vejo.

    O Barcelona recorreu, o recurso foi aceite e portanto ainda não há uma decisão final.

    Ora, neste enquadramento faria algum sentido que o castigo ainda assim se aplicasse?! Então e se o recurso viesse a ser julgado procedente, tendo entretanto o Barcelona cumprido um castigo que afinal vinha a decidir-se que foi mal aplicado, como era?!

    Bem sei que toda a malta (ironic mode on) conhece perfeitamente a matéria de que o Barça vem acusado e também já sabe que a defesa do clube não tem qualquer fundamento; aliás, muitos certamente até beberam café com os pais dos catraios que foram contratados nos arredores de camp nou e são doutorados nos regulamentos aqui em questão e profundos conhecedores do direito desportivo. Mas, convenhamos (ironic mode off), estas coisas não são decididas em jeito de conversa de café…

    Não faço a mínima ideia se outros clubes menos poderosos teriam o mesmo tratamento numa situação idêntica, mas desconfo (MUITO) que sim, porque os efeitos dos recursos (se suspendem ou não os castigos aplicados pela instância "inferior") estarão com toda a certeza previstos nos regulamentos aqui em questão.

    E certo é que qualquer outra solução seria absurda, pois não faz obviamente qualquer sentido que se aplique um castigo que ainda está pendente de uma decisão final. E acho que não se deve defender o que é obviamente absurdo só porque não se gosta do clube envolvido.

    Enfim, isto parece-me básico: há um recurso pendente, e se este for julgado improcedente, aí sim, que o Barça cumpra o castigo que lhe foi aplicado!

    Tomás

  • Artur Matias
    Posted Abril 23, 2014 at 2:53 pm

    O Barça deve ser um dos clubes dos 5 maiores campeonatos que melhor aguentaria um bloqueio destes. As escolas são top e alguém dali haveria de vir para compor o ramalhete. Claro, teriam dificuldade em ganhar o campeonato, mas o acesso à liga dos campeões estava garantida.

  • Anónimo
    Posted Abril 24, 2014 at 12:53 am

    O Barcelona precisava de uma reformulação geral no elenco, e eu já esperava que a sanção a Fifa fosse anulada, um time do poderio financeiro do Barcelona, não receberia tal punição em definitivo, eu sou culé, achava até justa a punição, mas quero bem-estar do meu time, e nessas circunstâncias não dá, espero que a diretoria saiba contratar

    Com as baixas de Dani Alves (20/25 Milhões), Song (10 Milhões), Mascherano (20 Milhões), Alexis (35/40 Milhões), Pedro (35/40 Milhões), Tello (7/10 Milhões). + o dinheiro prometido pelo presidente a investir, o Barcelona tem tudo para contratar como deve.

    Além de Ter Stegen, o goleiro Kiko Casilla do Espanyol, ótima opção, Bravo e Krul também estão na mira para reforçar a meta, mas o goleiro catalão é a melhor possível.

    Um zagueiro mais experiente e um mais jovem seria o bastante, ainda acho possível Thiago Silva, está de certa forma insatisfeito no PSG e isso abriria um caminho, mas Hummels e David Luiz também são bons, o jovem ideal é Fabian Schar, nem SONHEM com Mangala ou Laporte, o Porto quer entre 45-55 Milhões nele, e a multa rescisória de Laporte é de aproximadamente 36 Milhões.

    O lateral Cuadrado é uma boa, meu preferido é Arias, mas ficaria feliz com a tal contratação, principalmente se fosse uma troca por Dani Alves.

    Graças a Deus há quem queira Song, este cara não tem o mínimo de qualidade para jogar no Barcelona, espero que contratem Sven Bender, principalmente se Klopp vier, pode trazer o jogador junto com ele, caso nada disso aconteça, Bruno Soriano!

    Eu venderia Cesc também, espero que o United faça uma boa proposta para leva-lo, Xavi comigo é banco, Kroos para a vaga dele, e Rakitic para uma eventual saída de Fábregas.

    Alexis e Pedro fora, Reus e um centroavante para Plano B.

    Resumindo, meu elenco ideal seria
    Gol: Stegen, Casilla, Masip.
    Zag: Thiago Silva, piqué, Schar, Bartra
    LD/LE: Cuadrado, Montoya, Alba, Adriano
    VOL: Busquets, Sven Bender/Bruno Soriano
    MD: Kroos, Xavi
    ME: Iniesta, Rakitic
    PD/PE: Reus, Neymar, Deulofeu
    CA: Messi, Immobile/Dzeko

    Ass: Victor

Deixa um comentário