Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Francisco Geraldes discreto nos sub-23 do Sporting

Também não vai convencer Keizer? Jogar pelos sub-23 é normal, tem de ganhar ritmo (Krovinovic fez o mesmo pelo Benfica, ou Mbemba no FC Porto), o problema é que o médio não agradou a Jesus, Peseiro, Rui Jorge ou Adi Hütter e com exibições como a de hoje (apagado e até displicente, sendo que essa displicência custou um penálti) dificilmente vai tirar o lugar a Wendel ou Bruno Fernandes.

O Sporting bateu o Braga em Alcochete, por 3-2, para o campeonato de sub-23, num jogo que ficou marcado pela titularidade de Francisco Geraldes. Com Keizer a ver nas bancadas o médio, que ontem foi lançado aos 89 minutos contra o Portimonense, fez o jogo todo mas não conseguiu fazer a diferença. Também Miguel Luís e Jovane foram titulares, num jogo em que a equipa leonina ficou a agradecer ao guarda-redes Max a obtenção dos 3 pontos. O jovem fartou-se de defender (até um penálti), escamoteando assim a enorme falta de qualidade da sua defensiva. Já os gverreiros estiveram muito tempo por cima, e com oportunidades suficientes para conseguirem outro resultado, mas pecaram quase sempre na finalização.

76 Comentários

  • KubaDias
    Posted Março 4, 2019 at 1:15 pm

    à semelhança de vários jogadores com potencial à 3/4 anos atrás, devia ter sido aposta na altura ou entao já devia ter sido vendido. Sao muitos os jogadores deste tipo que ficam “reféns” dos clubes com promessas de um dia serem aposta e acabam por vaguear em empréstimos de 2a/3a linha, Geraldes devia fazer pressão para sair em definitivo este ano para tentar singrar ou arrisca-se a passar por campeonatos periféricos. Sao vários os exemplos (que considero culpa dos clubes e empresários) que “nao ata nem desata”, Podence, Palhinha, Gauld, Geraldes, Medeiros, Mané, Domingos Duarte, e até Rafa Soares, Mikel Agu e Gonçalo Paciência do Porto.
    Acho que deviam começar a pensar mais nas vendas com clausulas de recompra ou algo do género, porque, não sendo todos “diamantes” merecem estabilidade para se desenvolverem e não o típico “Erasmus anual”.

    • Pésquerdo
      Posted Março 4, 2019 at 2:59 pm

      O Geraldes teve no Frankfurt uma oportunidade de ouro para se mostrar. Uma equipa que está a ser uma das sensações da Bundesliga este ano e tem um futebol super atractivo. Teve um certo azar em ter-se lesionado, mas também nunca fez por dar a volta por cima assim que recuperado, tendo decidido que queria voltar para Portugal ainda em Novembro do ano passado…

      Parece-me um tipo arrogante e pouco esforçado. A malta acha muita piada às fotos dele a ler livros, mas eu acho que se fosse treinador me revoltaria. É o local de trabalho dele e mesmo que esteja em descanso entre rotinas deve estar a preparar-se para a próxima, vendo os seus colegas. Deve estar focado no seu trabalho e não no Eça de Queiroz.
      É como um tipo estar a ler um livro no escritório à secretária, porque está “entre tarefas”…

      • E o que temos
        Posted Março 4, 2019 at 3:49 pm

        E tirava o lugar a quem no frankfurt? Além de que foi em empréstimo sem opção de compra (não tenho a certeza) logo o clube depois da lesão menos vontade tem em investir nele. E foi sem opção de compra porquê mesmo? Alguém consegue explicar esta opção racional? o jovic, um miudo mil vezes melhor referenciado em termos futebolisticos foi despachado por 6M de opção de compra, o Geraldes com 23 anos só porque lê livros tem que ser sem opção de compra senão os adeptos acham que o a direção está a boicotar o clube. Que mentalidade é esta?

        • Chomate
          Posted Março 4, 2019 at 4:15 pm

          É bastante simples de entender. O Jovic tinha á frente dele no Benfica, o Jonas, Seferovic, Ferreira e Castillo. O Geraldes no Sporting, tinha á sua frente Misic, Gudelj, Bruno César, Bruno Fernandes e um Acuna adaptado.

          • E o que temos
            Posted Março 4, 2019 at 4:42 pm

            O jovic foi emprestado em 2017, nao confundas anos. Exacto e mesmo assim o jogador quis sair porque nao achava que ia jogar mesmo com essa quantidade de mecos à frente dele. Demonstrou logo ali falta de atitude na minha opinião. Se é realmente bom e acredita nisso ficava e lutava pelo lugar, digo eu. Agora jogar por decreto quando nem nos sub-23 faz diferença é que me faz bastante confusão

        • El Pibe
          Posted Março 4, 2019 at 4:34 pm

          O empréstimo ou a clausula do Jovic foi um erro de todo o tamanho, e não foi o único, fez-se asneira com o Cristante também para fazer o pandan.
          Isso justifica mais os poucos minutos que teve em Frankfurt do que atesta a qualidade do moço.

          • E o que temos
            Posted Março 4, 2019 at 5:17 pm

            Com hindsight toda a gente diz que é um erro, queria ver a decisão tomada por vocês na altura. Um puto que era tudo menos profissional, que nao se esforçava, qual era a melhor decisão a tomar? Acham que o frankfurt aceitava um emprestimo sem opção de compra? Posso estar enganado mas não acho que tenha sido mau de todo, podia ter-se puxado mais a corda para os 10 milhoes ou assim de facto mas de resto não tenho muito a dizer. E sou tudo menos apoiante dos negócios do vieira

  • paulopinheiro
    Posted Março 4, 2019 at 1:20 pm

    Ainda goza de boa imprensa, a única que o eleva do futebol mediano que pratica. Excepto os vislumbres de bom futebol que mostrou durante o empréstimo à equipa da margem sul na foz do Ave, Geraldes tarda em se firmar como uma valia capaz de assediar o XI do Sporting CP.

  • Estigarribia
    Posted Março 4, 2019 at 1:20 pm

    Acho que a desvinculação do Francisco Geraldes é a melhor opção para ambas as partes, clube e jogador. Aos 23 anos de idade, Geraldes já deveria ter-se afirmado na plenitude do seu potencial, mas nunca consegue convencer os treinadores de que pode ser uma real mais-valia para a equipa principal.

    Não questiono a qualidade do jogador, que é conhecida de todos os adeptos de futebol, mas acho que o próprio Chico está a viver um pouco do hype que a Comunicação Social criou, por ser um tipo de jogador que não tem a ver com o jogador de futebol comum. Como eu disse á pouco, o melhor para o Geraldes é a desvinculação definitiva do Sporting e assim poderá fazer a sua própria carreira no mundo do futebol.

    Saudações Leoninas

  • josediogo
    Posted Março 4, 2019 at 1:24 pm

    Tem potencial, mas não tanto quanto se faz idealizar.
    Muito hype apenas porque é um jogador que lê livros.
    Sendo que, achando-se mais inteligente do que os outros, devia ter cabeça e mentalizar-se que tem que ser mais trabalhador, objetivo e ganhar intensidade e estaleca no seu jogo.
    Caso contrário, não vai passar disto.

    • Mabk
      Posted Março 4, 2019 at 2:24 pm

      É isto mesmo. Não é por gostar de Fernando Pessoa que é bom jogador. Talvez se fosse mais humilde e se se concentrasse mais nos treinos e menos em destacar a sua forma de viver hipster no Instagram podesse crescer. A maneira como saiu no verão, dando ainda mais instabilidade a um Sporting em ruínas, fez com que eu perdesse todo o respeito por ele. Uma vedeta que não fez nada para o ser.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 4, 2019 at 1:31 pm

    Tinha aqui uma boa oportunidade para se mostrar, mas não convenceu. De resto, a exibição da equipa foi bastante má. Valeram os 2 golos iniciais e Max, pois caso contrário acho que até tinham perdido. Estamos muito mal de centrais na formação e Geraldes e Miguel Luís não conseguiram agradar a Keizer, que estava na bancada. Gostei mais do Jovane.

  • Pulga
    Posted Março 4, 2019 at 1:33 pm

    Penso que existe uma diferença clara: O Krovi, tal como o Corchia, foram à B para ganhar ritmo para jogar na A. O Geraldes vai aos sub23 porque não tem espaço na A.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Março 4, 2019 at 2:10 pm

      E outra ainda: o Bruno Lage é treinador há muitos anos em todos os escalões, o Keizer acha que é treinador. Viu-se como encavou o Ajax…

      • GoncaloB
        Posted Março 5, 2019 at 7:29 am

        Encavou? Estava em segundo lugar quando foi despedido. Concordo que tem menos experiencia que o Bruno Lage, isso é indiscutivel, mas dai a dizer que encavou o Ajax…

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Março 5, 2019 at 11:18 am

          Por isso mesmo, quando se despede alguém que vai em segundo… Não é por mérito, de certeza.

  • mcthespecialone
    Posted Março 4, 2019 at 1:46 pm

    Geraldes pode não ter aproveitado mas vejo Thierry e Pedro Mendes a jogar e fico sem perceber porque não têm minutos na equipa principal. Aliás no momento de forma em que Ristovski e Bas Dost se encontram, acho que até seriam titulares.

    Um treinador , que foi contratado porque supostamente foi contratado porque cumpria o requisito chave de apostar nos jovens , parece que tem receio de apostar neles e quando aposta no jogo a seguir já nem convocados são. Juro que não entendo.

    • Joao X
      Posted Março 4, 2019 at 2:26 pm

      Subscrevo.
      O Pedro Mendes tem algum potencial mas lança-lo assim na equipa A? É uma posição difícil e se não marcar, com a pressão, pode “estragar-se” um jogador…

      • mcthespecialone
        Posted Março 4, 2019 at 3:05 pm

        Vejo no Pedro Mendes mais do que um avançado que marca golos. O rapaz trabalha muito entre os centrais e pressiona bastante. Além disso, é mais forte a jogar em apoios do que o Dost (também não é dificil).

    • Kacal
      Posted Março 4, 2019 at 2:44 pm

      Esse Pedro Mendes é avançado, certo? É nestes momentos que defendo a aposta na formação e acho incompreensível não acontecer. 19 anos apenas, português e tem jogado bem. Obviamente não vamos encostar um Bas Dost bem e em forma para meter o Pedro Mendes, é parvo só. Mas encontrando o Bas Dost mal psicologicamente ao que parece e em baixo de forma, tendo que mexer com a equipa, para que apostar num avançado brasileiro de 25 anos que não parece ter nível para um Sporting em vez de apostar num jovem português de 19 anos da formação? É aí que critico.

  • Kacal
    Posted Março 4, 2019 at 1:52 pm

    O Geraldes é “muita parra e pouca uva”, a meu ver. Continuam a querer fazer dele o que não é. É um bom jogador e tem deslumbres de craque, mas não passará de um bom jogador.

    • Chomate
      Posted Março 4, 2019 at 2:45 pm

      Ninguém diz isso. Só se pede que tenha uma oportunidade a sério. Bruno Fernandes nunca descansa, podia-se dar um descanso em alguns jogos em casa, e jogar o Geraldes. Wendel, ainda ontem, fez um jogo muito pobre, e também vê-se que está desgastado.
      Ainda não jogou sequer um parte inteira de um jogo, e já dizem que não presta, quando depois temos jogadores como o Gudelj que joga sempre os 90 minutos e acrescenta 0.
      É dar uma oportunidade, se se verificar que não serve, é tentar vendê-lo, mas nunca irei perceber como é que as pessoas dizem que não serve quando nunca o viram jogar.

      • E o que temos
        Posted Março 4, 2019 at 3:12 pm

        Se ele não serve para sub-23 porque raio vai servir para a equipa A? Não entendo esta lógica, é a mesma coisa que o Benfica ter tirado o Pizzi na altura do RV que estava miserável e ter espetado lá o willock rezando que ele resolve-se tudo

        • Chomate
          Posted Março 4, 2019 at 3:40 pm

          Não espero que resolva tudo. Só não percebo porque é que o Gudelj e o Wendel podem fazer n jogos sem acrescentar nada, e continuarem a jogar, e o Geraldes só tem direito a 5/10 minutos, se tanto. E quem diz o Geraldes, também diz Miguel Luís e o Bruno Paz.
          E agora também é por um jogo em que não se destacou nos sub-23, que também não serve para esse escalão?
          Atenção , não estou a dizer que é um craque, porque não é, mas os jogadores que andam a jogar no lugar dele também não o são.

          • josediogo
            Posted Março 4, 2019 at 5:04 pm

            Entendo a critica ao Gudelj. Já ao Wendel…
            Não obstante, também concordo que devia existir mais rotação.

      • Kacal
        Posted Março 4, 2019 at 3:17 pm

        Não presta? Nem todos os jogadores são prodígios, nem todos são diferenciados, nem todos são craques. Ninguém disse que ele não presta, ser bom jogador não é não prestar! Apenas não é o que fazem dele. Mas concordo contigo numa parte, deveria ter mais oportunidades de jogar para mostrar-se. Mas não é com 5/10 minutos no fim dos jogos que lá vai. Que continue a jogar pelos Sub-23 e ganhar ritmo, depois deve ter oportunidades na equipa principal, mas jogar de inicio e ter continuidade num ou outro jogo, isso sim são oportunidades.

    • porra33
      Posted Março 4, 2019 at 2:58 pm

      Concordo, acho que poderá fazer uma carreira semelhante à do Miguel Rosa, ser protagonista num clube médio da liga portuguesa uma vez que não tem qualidade nem estofo para ser uma real opção num clube com aspirações a títulos..

      • Kacal
        Posted Março 4, 2019 at 3:38 pm

        Ora nem mais, porra33. Até pode ir mais longe um pouco que o Miguel Rosa, mas nunca sendo “estrela” de um candidato ao título. Mas enfim. O tempo ditará a razão!

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Março 5, 2019 at 11:50 am

      Completo disparate, essa do “tem deslumbres de craque”. Fez boa figura no Moreirense e ainda melhor no Rio Ave, com assistências e grandes golos de livre direto, melhor mesmo só o colega João Novais. O que ele tem mesmo de “mau” é ser boa pessoa e subjugar-se ao Sporting, que o engana constantemente com promessas de jogar a titular regularmente. Foi por isso que ele voltou do Frankfurt, mais uma vez enganado.

      • Kacal
        Posted Março 6, 2019 at 2:47 pm

        Não disse nenhum disparate, podes não concordar mas disparate não foi com certeza. Disparate é outra coisa. Mas já sei que és quase sempre do contra, com isso posso eu bem.

        Quanto ao resto, o Geraldes é o coitadinho e o Sporting trata-o mal já soa a desculpa. São já 3 treinadores e nenhum apostou nele, mas é que nem sequer joga o rapaz, não é ir jogando, nem utilizado é quase. Diria que o problema não pode ser só dos outros. Mas já vi que conheces o Geraldes pessoalmente e estás a par do que acontece dentro de Alcochete.

        Ele voltou do Frankfurt porque mal chegou lá teve uma lesão e depois nunca mais foi capaz de lutar por um lugar na equipa, perdeu o “comboio” e não teve capacidade de o apanhar novamente.

        E além disso fazer boa figura no Moreirense e no Rio Ave faz dele craque para o Sporting? A exigência vai baixa então. Eu próprio disse que é um bom jogador, que é, mas não façam dele craque, que não é. A caminho dos 24 anos e ainda não se afirmou. O melhor é sair em definitivo do Sporting e ir para um clube onde jogue e seja mais protagonista, ainda poderá evoluir e o Sporting já não poderá engana-lo, deve ser muito ingénuo então. Come on.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Março 6, 2019 at 3:53 pm

          Só falta dizer que ainda não reparou que, com esse presidente, no Sporting só são titulares e convocados quem o presidente manda… Basta ver o binómio Gudelj / Doumbia e ultimamente os casos Jovane e Miguel Luís… O Geraldes esteve em recuperação até depois de sair do Frankfurt, nunca esteve em condições de ser convocado sequer. Logo, nunca teve hipótese. E saiu porque o Sporting disse-lhe que ia apostar nele, sem hesitar. Logo, mais uma mentira… Basta ver que o Paciência recuperou pela mesma altura, senta-se no banco e na primeira oportunidade a sério, deu uma vitória aos 96.

  • Gunnerz
    Posted Março 4, 2019 at 2:27 pm

    Nada de novo, nunca percebi o pq de acreditarem nele, tal como Mané, M.Pereira e Jovane. Eu sei que precisamos de voltar a ter boa formação e meter jogadores que por lá passaram no plantel é sempre bom, mas estes não são definitivamente as melhores escolhas. Por mim Bruno Paz é que já andava a jogar e o Miguel Luis não sendo top podia continuar a ter minutos, não deixa uma má imagem.

    • porra33
      Posted Março 4, 2019 at 3:00 pm

      Eu não o punha no mesmo lote do Mané, porque este mostrou ter qualidade e até conseguiu afirmar-se no Estugarda mas as lesões deram cabo dele. Os outros concordo, ainda não mostraram que podem ser realmente mais valias para um clube como o Sporting, e para mim mais depressa o Paz ou o Miguel Luís podem vir a ser opções do que propriamente o Geraldes..

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 4, 2019 at 2:28 pm

    Tic tac tic tac…

    O tempo vai passando e não há meio do Geraldes agarrar um lugar em algum lado…

    Para ele o melhor seria mesmo sair definitivamente para poder estabilizar-se noutro clube…

  • Tiago Silva
    Posted Março 4, 2019 at 2:55 pm

    Ele não jogava à muito tempo durante 90 minutos, tem que ganhar ritmo e é normal que ainda não se mostre a um nível elevado. No entanto pedia-se já um outro nível é o jogador não está a aproveitar a oportunidade que lhe foi dada.

  • Pires94
    Posted Março 4, 2019 at 3:07 pm

    Um jogador que nunca mostrou nada, a não ser durante 5/6 meses no Moreirense, é mais acarinhado no clube do que jogadores como, por exemplo, Diaby, que já leva 7 golos.
    Realmente a massa adepta do Sporting é complicada de analisar. Mas com o tempo tudo se vai perceber.

    • E o que temos
      Posted Março 4, 2019 at 3:46 pm

      Tudo dito e ainda sou insultado quando digo que o sporting não tem culpa dos adeptos que tem. Alguém duvida que o Keizer se tem sentido pressionado a dar oportunidades ao geraldes, só porque os adeptos não param de chorar por ele como se fosse o próximo Xavi?

      • RuiCosta10
        Posted Março 4, 2019 at 11:29 pm

        Os adeptos do Sporting têm sistematicamente minado o clube nos últimos anos. Nem com o relatório de contas do Sporting a comprovar que Bruno de Carvalho estava a levar o clube à ruína acreditam nisso.

    • El Pibe
      Posted Março 4, 2019 at 4:28 pm

      Foi o patrão do meio campo do Rio Ave na época passada. Já mostrou mais que o Keizer por exemplo…

      • DNowitzki
        Posted Março 4, 2019 at 9:14 pm

        O Keizer é um cepo: esta época ainda não marcou um golo que seja, não fez uma assistência nem um simples corte.

  • El Pibe
    Posted Março 4, 2019 at 3:16 pm

    Para mim é dos maiores desperdícios do SCP. Não convencer Keiser devia ser elogio, porque já vi mais futebol nos pés do Geraldes do que na cabeça do Keiser, não convencer Jesus também vale o que vale, o Bernardo que o diga, do Peseiro nem se fala.

    Este rapaz fez uma super época no Rio Ave, e isso não foi assim há tanto tempo, se não gostam do moço é dar-lhe guia de marcha para o outro lado da rua se faz favor. Tem muita classe e visão de jogo que são características muito valiosas.

    Desejo-lhe muita sorte e fora do SCP de preferência.

    • Kacal
      Posted Março 4, 2019 at 3:39 pm

      O que é certo é que o Geraldes não convenceu JJ, Peseiro nem Keizer. O Wendel a mesma coisa, mas… convenceu Keizer!! Se calhar o problema é mesmo do jogador, digo eu.

      • El Pibe
        Posted Março 4, 2019 at 4:25 pm

        Estamos todos a especular, mas a minha opinião é que o Geraldes é o melhor jogador do Sporting logo a seguir ao Bruno Fernandes.

        O Geraldes a mim convenceu-me na época passada e provou ser um excelente jogador acima da média. O Keizer não me convençe minimamente, parece um grande flop. Nem sei como se dá mais crédito a Keizer que ao Geraldes que tomou conta do meio campo do Rio Ave na época passada.

        Uma boa comparação com Geraldes é o Oliver, que é só o mais talentoso do plantel mas anda encostado e a jogar de vez em quando nunca atinge o seu potencial máximo.

        Para mim é uma questão e incompatibilidade, e eu preferia ficar com um Geraldes do que com um Keizer.

        • Kacal
          Posted Março 4, 2019 at 5:39 pm

          Não percebo a tentativa de comparação entre um treinador e um jogador. Apenas vejo que já é o 3º treinador que não dá oportunidades e aposta no Geraldes no Sporting, alguma coisa se passará não? Talvez o problema seja do jogador, repito.

          E o Óliver é um caso diferente, custou 20 milhões e apenas foi para o banco por embirração do treinador, mas com outros treinadores foi bastante utilizado e mesmo com o SC tem jogado bastante. O Geraldes praticamente nem joga, é diferente. E não acho o Geraldes um excelente jogador acima da média, mas sim um bom jogador.

          Mas aceito e respeito a tua opinião, claro. O tempo dirá!

          • El Pibe
            Posted Março 4, 2019 at 7:23 pm

            A comparação é de provas dadas, para mim o Geraldes já mostrou mais futebol e ja me convenceu mais que o Keizer só isso.

            Quanto ao resto, tudo certo, só o tempo dirá.

            • Kacal
              Posted Março 4, 2019 at 9:15 pm

              Para mim o Geraldes não provou nada para ser tão venerado e ter que jogar no Sporting sem qualquer discussão. É um bom jogador e poderá ser útil no plantel, mas só.

              Mas posso concordar que o Keizer também nada provou assim de tão especial até ao momento. Ainda assim, lançou bons valores na equipa do Ajax como refere o user GoncaloB abaixo, talvez perceba o que é analisar talentos pelo menos. E ele lá sabe porque não aposta no Geraldes.

              Mas sim, é esperar para ver.

    • Diogo Ramos
      Posted Março 4, 2019 at 4:05 pm

      Então o Novais foi Bola de Ouro nessa época!

    • GoncaloB
      Posted Março 4, 2019 at 5:04 pm

      O Keizer esteve no Jong Ajax e levou varios das grandes estrelas do Ajax agora para a primeira equipa: Nouri, Jong, De Ligt, Kluivert, Sanchez , etc. todos eles foram treinados pelo Keizer e varios tiveram a sua primeira oportunidade na primeira equipa graças a ele. Mas sim, o Keizer nao percebe nada de futebol, especialmente de jogadores com potencial…

      • El Pibe
        Posted Março 4, 2019 at 5:17 pm

        Se não fosse o Keizer o Ajax nunca na vida teria uma escola de miúdos cheios de talento não é verdade? Quem seriam Jong e Ligt e Beek e Kluivert sem o Keizer?

        • GoncaloB
          Posted Março 4, 2019 at 7:11 pm

          O meu ponto era apenas que é mais que obvio que o Keizer sabe ver quando alguem tem potencial, ou nao teria levado com ele todos esses jogadores quando subiu para a primeira equipa. Nunca referi que não la teriam chegado sem ele, simplesmente estava a demonstrar que a tua critica ao Keizer não faz qualquer sentido.

  • David
    Posted Março 4, 2019 at 3:18 pm

    Quem ouvir certos adeptos do Sporting a falar do Geraldes pensa que está na presença do sucessor do Iniesta.
    Na realidade não passa de um jogador banalíssimo, daqueles que existem aos pontapés, que não consegue convencer em lado nenhum e que já não é propriamente novo para se justificarem os sucessivos falhanços. Até hoje rendeu alguma coisa no Rio Ave e é só.

    Para além de que a nível de atitude já deixou várias vezes a desejar, mas como ele lê livros no banco de suplentes deve passar a ideia de ser um génio incompreendido do futebol. A sua boa imprensa também custa a perceber, deve ser pelo que faz no banco de suplentes ou na bancada porque dentro do campo costuma ser isto que foi hoje.

  • De Carvalho
    Posted Março 4, 2019 at 3:44 pm

    Precisa de arranjar estabilidade num clube portugues onde seja a estrela.
    Rio ave e Vitoria eram bons clubes para jogar e crescer

  • Manchester Is Red
    Posted Março 4, 2019 at 3:50 pm

    O Geraldes é bom moço. Simpático, bem educado e gosta de ler Saramago.

    E é isso.

  • Fantantonio
    Posted Março 4, 2019 at 4:20 pm

    É a primeira vez que me vou pronunciar sobre este assunto, mas há users aqui no blog (e não só aqui, claro) que misturam a atenção que o Geraldes recebeu por gostar de literatura com o talento/potencial que o jogador possui.
    O F. Geraldes tem mais do que talento suficiente para disputar um lugar na equipa A do Sporting, provavelmente desde antes de ser emprestado ao Moreirense (onde esteve incrível, assim como no Rio Ave), mas tem sido constantemente posto de lado. Desengane-se quem pensa que a atenção que lhe é dada é por ler livros, pois, na verdade, tem excelentes pés. Não ter a atitude competitiva para os acompanhar é uma discussão à parte, mas não menosprezem talento que sempre gerou expectativa desde que apareceu nos juniores e na equipa B do SCP só porque a primeira vez que o viram com os holofotes apontados foi quando leu um livro e apanhou o metro para viajar entre treino e casa.
    Ninguém está a falar do Iniesta, mas vocês nem sabem se se trata de um Ruben Micael porque jogadores que não mostraram o mesmo já têm mais minutos que o Geraldes na equipa principal do Sporting. Simplesmente não joga e deve estar desmotivado porque deve estar a perceber que não vai ser aposta, mesmo com esta série de acontecimentos: Misic ficou no plantel e chegou a ter minutos e jogos a titular, Gudelj é titular mesmo que passe 10 jornadas sem acrescentar, Petrovic nem nos sub-23 seria titular, Miguel Luís é banal e tem mais minutos que o Geraldes que já se estreou há algumas épocas pela equipa principal, Bruno Fernandes parece que mesmo que ficasse sem um pé amanhã, jogava todos os jogos a titular 90 min na mesma e o único jogador verdadeiramente aproveitado até agora foi Wendel, de resto, mais ninguém vindo dos sub-23 foi aposta constante e nenhum jogador do Sporting do meio-campo para a frente (tirando BF) está a jogar o que sabe ou a dar perto do máximo que pode dar, mas ainda assim, Geraldes só entra aos 89.
    O rapaz até pode ser só mais um Chaby ou um Diego Lopes ou um Rochinha ou Miguel Rosa, mas a continuar assim, das duas uma: ou o deixam sair para que ele possa ter uma carreira estável que, por muito mediano que possa vir a ser, pelo menos tem a oportunidade de ser figura numa equipa de patamar mais baixo como todos estes foram; ou então fica no plantel e é encarado como uma alternativa válida em vez de ficar num limbo em que ninguém sabe verdadeiramente aquilo que ele vale ou não, estagnando o crescimento do jogador ainda mais e ficando com encargos salariais de mais um jogador que não conta e fica no plantel a fazer número ou de empréstimo em empréstimo até acabar contrato.

    • Berto
      Posted Março 4, 2019 at 4:53 pm

      Isto. Ou o definem como aposta para entrar num lote de 14 jogadores que vao jogando com regularidade ou mais vale rescindir contrato e ter uma clausula de recompra de 2 temporadas.
      Teve bom desempenho no Moreirense e Rio Ave, portanto para jogar e ter uma epoca com minutos deveria jogar num clube mais pequeno. Gostaria de o ver no Vitoria SC com o Luis Castro

    • gandrezcm
      Posted Março 4, 2019 at 4:56 pm

      Concordo com tudo. Arranjaram maneira de tornar uma coisa boa numa coisa má. Se fosse uma camisola de outra cor era um jovem que mostra uma inteligência acima da média e que aliada à técnica poderá ser uma mais valia no plantel, como é do Sporting só é reconhecido porque lê Saramago e anda de metro. Não verem o que fez no Rio Ave e no Moreirense e ignorarem todo o trajecto que fez nos escalões de formação é atirarem areia para os olhos de todos os adeptos de futebol. Se me parece que vai ser um prodígio? Não (ouxalá estivesse enganado). Se pode ser um jogador de segunda linha que oferece qualidade e rotatividade ao plantel quando as primeiras linhas estiverem indisponíveis? Claro que sim. Oferece claramente mais que Petrovic e Misic, e é tremendamente superior ao Miguel Luís. O problema é que me parece que o Miguel Luís já mostrou a todos que não vai dar em nada, e por isso não incomóda, já o Geraldes é mais um que dá jeito desvalorizar porque não dá jeito nenhum o Sporting conseguir rentabilizar os poucos activos de valor vindos da formação que ainda tem.

      • DNowitzki
        Posted Março 4, 2019 at 9:10 pm

        Não estou a perceber. Se o rapaz não joga no Sporting, é o próprio Sporting que o está a desvalorizar. Ou não?

        Há raciocínios que me escapam.

  • Fernando Costa
    Posted Março 4, 2019 at 5:21 pm

    Eu sei que a minha imagem de perfil pode tornar esta opinião suspeita, mas da mesma maneira que ler um livro no metro não o torna um grande jogador, não é um jogo discreto nos sub-23 que o torna num mau jogador.
    Apenas jogando uma pessoa consegue avaliar. E na minha opinião, é muito mais preferível dar uma oportunidade (na equipa A) a um jogador da promissão como Geraldes, do que sobrecarregar Wendel, Gudelj (!!!) e dar a oportunidades a Misic’s desta vida.

    • Tiago Silva
      Posted Março 4, 2019 at 7:32 pm

      Concordo. Veja-se o caso do Jovic.

    • Boloni
      Posted Março 5, 2019 at 10:31 pm

      O Wendel e o Gudelj garante a circulação da bola e linhas de passe e transporte de bola. Geraldes não me parece ter características para assumir a função de nenhum dos dois. Como é óbvio, não vamos discutir Bruno Fernandes vs Geraldes. O grande problema do Geraldes é a falta de espaço no meio campo do Sporting, joga justamente onde estão os dois elementos mais fortes da equipa. Ou da numa de Sergi Roberto e agarra o lugar a Defesa Direito ou vai ter de puxar um coelho da cartola para fazer o mister mudar a táctica só para o ter em campo… Mas com tantos coelhos a serem puxados pelo Bruno, a tarefa não se adivinha fácil

  • Antonio Clismo
    Posted Março 4, 2019 at 5:36 pm

    Geraldes não conseguiu convencer nenhum treinador que teve no Sporting e já teve imensas oportunidades reais de mostrar o seu valor.

    Deveria seguir o seu caminho noutro clube, uma vez que no Sporting parece que nunca irá render.

    Que se aposte no Bruno Paz que parece que é mais útil a uma equipa do que o Geraldes.

  • Empresario_de_Lopetegui
    Posted Março 4, 2019 at 6:30 pm

    Geraldes é daqueles que é mais notícia pelo que faz fora do relvado do que dentro, sendo que neste caso fora do relvado até um bom exemplo, daria-lhe uma oportunidade na próxima época e aproveito para deixar uma espécie de protótipo do plantel:

    Renan, Salin e Diogo Sousa (Max para emprestar para ganhar calo)
    Ristovski e um REFORÇO
    Coates, Mathieu (faria um esforço pelo francês que a 50% continua a ser acima da média), Luís Neto (pelos vistos já está…não que seja grande coisa), e o novo Varane (acabado de chegar a vedeta para tapar o lugar a Domingos Duarte ou Conté que podiam ganhar minutos)
    Borja e Coentrão
    Doumbia e um REFORÇO
    Wendel, Battaglia Bruno Paz
    Bruno Fernandes, Geraldes
    Raphinha, Diaby, Matheus Pereira (oportunidade para se mostrar vedeta em campo como é nas redes sociais) e DOIS REFORÇOS
    Slimani e um reforço e Luiz Phellype

    Daria Bruno Gaspar (jogador abaixo de medíocre), deixava Gudelj e Jefferson irem às vidinhas deles
    Vender Dost e Acuña para fazer dinheiro e deixaria ir Petrovic e André Pinto
    Emprestava Miguel Luís e Jovane
    Segurar Bruno Fernandes e Mathieu será quase impossível mas se queremos realmente fazer alguma coisa qualidade e mentalidade é precisa
    Neste plantel teria 7 reforços, números aceitáveis, Coentrão e Slimani, conhecem a casa e teriam mentalidade vencedora, além destes, Neto já já, pronto, venha.
    Depois um lateral direito para ser titular, por favor, um trinco, um avançado para lutar pelo lugar ou até casar com Slimani e dois extremos…sobre nomes para estas posições, cabe ao departamento de scouting, que eu não sou disso.

  • ACT7
    Posted Março 4, 2019 at 7:29 pm

    Não se pode tirar grandes conclusões num jogo destes. Estes jogos servem para ganhar ritmo e nada mais, claro que é sempre melhor que os jogadores se destaquem.
    O Geraldes mostrou qualidade principalmente no Moreirense, o problema é que não teve uma aposta continuada, teve o azar de apanhar o JJ o que lhe complicou ainda mais a vida. A melhor hipótese era rumar ao Minho, seja para Braga ou para Guimarães, com Luís de Castro até acho que tinha mais hipóteses. É que neste momento não se pode sequer falar em Geraldes no Sporting, pois há um rapaz que se chama B.Fernandes a carregar a equipa.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Março 4, 2019 at 8:01 pm

    O mundo do futebol tem destas coisas. Há dois anos, Geraldes era completamente venerado por adeptos dos três grandes. O que se escreveu por Jesus não ver nele, ainda, solução para o Sporting!
    Volvidos dois anos, já não vale nada e estava bem para crítico literário.
    Incrível…
    Geraldes é um bom jogador. E tem qualidade para estar no plantel. O problema está em Bruno Fernandes. É o titular indiscutível e tem de jogar perto da baliza adversária, como os números demonstram exuberantemente. Sendo assim, e porque Francisco é um jogador criativo, não há lugar para todos.
    Este ano não lhe correu bem, mas ainda há muito para ser jogado.
    Se Fernandes sair, é um boa solução.

    • Pedro Leal
      Posted Março 4, 2019 at 8:57 pm

      Concordo contigo, provavelmente o Bruno Fernandes deve sair no final de época e o Geraldes poderia ser o seu substituto e tendo em conta que as finanças de Sporting não permitem grandes investimentos deve mesmo ser por aí que deve a solução da saída do Bruno Fernandes.

    • Joao X
      Posted Março 4, 2019 at 9:37 pm

      Concordo com tudo.
      Acho que era possível conjugar os 2 mas o treinador é que sabe. Eu gostava muito de vê-los juntos, acho que o Geraldes tem qualidade para se impor no Sporting, ao contrário de muita gente.

    • RuiCosta10
      Posted Março 4, 2019 at 11:25 pm

      Gostava de o Bruno Fernandes saísse para jogar o Geraldes. Assim o Sporting acabava ainda mais abaixo na classificação, mas eram um clube mais eclético. No fundo, acaba por ser uma questão de prioridades.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 4, 2019 at 8:18 pm

    Tem uma boa impressão do Geraldes, agora se tem lugar ou no XI do Sporting não sei, sei que têm passado por lá alguns marretas, sem ofensa aos adeptos do Sporting. O que não consigo compreender é a razão pela qual alguns parecem embirrar pelo facto de o rapaz gostar de ler. Só lhe faz bem e não me consta que lhe prejudique o futebol. OU só está bem se andarem sempre com headphones nas orelhas ou com o nariz espetado no smartphone?

  • d-s3pt
    Posted Março 5, 2019 at 9:57 am

    Francisco Geraldes sofre do mesmo problema do Bas Dost, falta de confiança…
    O Max foi incrivel ontem, que besta! Acredito que vá ser o novo Patrício, mas precisa de oportunidades, na minha opinião, na próxima época seria uma aposta firme no 11 leonino.

    SL

Deixa um comentário