Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Frente-a-Frente – Benfica vs Sporting: Qual o melhor XI?

Domingo vamos ter mais um dérbi eterno. O Benfica precisa de vencer para chegar à liderança e tirar ímpeto ao rival, ainda por cima terminar este 1/3 da época no 1.º lugar (mesmo que seja empatado em termos pontuais), depois de uma fase negativa, ia dar uma moral extra para o que falta. Já o Sporting sabe que se sair da Luz com os 3 pontos fica com uma vantagem que já é bastante importante. Mesmo o empate não é propriamente um mau resultado para os leões. Em termos coletivos os últimos duelos na Luz demonstram o grande equilíbrio entre as duas equipas – Amorim até se parece dar melhor na casa do rival do que nos confrontos em Alvalade. Já a nível individual, as águias neste momento não tem propriamente um elemento em evidência, mas Rafa e Di María são sempre importantes neste tipo de jogos. O conjunto de Alvalade, por sua vez, conta com Viktor Gyökeres em grande.

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

186 Comentários

  • Valentes Transmontanos
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:25 pm

    Trubin

    Diomande
    Otamendi
    Inácio

    João Neves
    Hjulmand
    Morita
    Aursnes

    Di María
    Gyokeres
    Rafa

    Rúben Amorim


    Não percebo como o Pote tem tantos mais votos do que o Rafa, mas ok. Neves e Aursnes são sempre para ser votados, nem que fosse a GR e a defesa-central.

    Sporting favorito. Melhor no centro da defesa, no centro do meio-campo e no centro do ataque. Ou seja, nas posições mais importantes. Na baliza a diferença não é assim tão grande (actualmente), por isso diria que os leões partem com vantagem.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:12 pm

      Eu até diria que alguns sao de benfiquistas, a julgar pelas críticas que recebe por aqui.
      Em termos intrínsecos o Rafa é o melhor jogador do campeonato para mim. Mesmo que tenha fases de menor fulgor.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 8, 2023 at 3:04 pm

        Não sei se é o melhor. Há alguns candidatos a esse título. Eu nem sou o maior fã porque é um jogador muito frustrante (se jogasse no Sporting irias compreender), mas acho-o superior ao Pote por alguma margem. A minha maior dúvida foi entre o Diomande e o Tó Silva.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 8, 2023 at 3:13 pm

        Entretanto já equilibrou. Quanto votei estava tipo 75-25.

  • dzs
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:26 pm

    Aqueles que votaram no Musa AHAHAHAHHAHAHAHAHAHA, é inveja e muito feia

    • Borsalino
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:04 pm

      Houve quem votou no Esgaio. Há gostos para tudo…

      • dzs
        Posted Novembro 8, 2023 at 10:34 pm

        Tao ou ou mais engracado digo ja. Sou sportinguista mas o esgaio deve ser dos piores jogadores da liga, entao comparado ao Joao Neves coitadinho do Esgaio

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 9, 2023 at 9:11 am

          O primeiro classificado do campeonato tem um jogador que é muitas vezes titular que deve ser dos piores jogadores da Liga? Bem, os outros 10 devem ser uma bomba.

  • Nickles
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:27 pm

    Incrível a qualidade da equipa do Sporting. Só na defesa conseguem meter 3 no top 5 de melhores centrais da liga
    1. Juste
    2. Otamendi
    3. A. Silva
    4. Diomande
    5. Neto

    • Fireball
      Posted Novembro 8, 2023 at 12:35 pm

      O Juste é o melhor central da Liga com base em quê mesmo? Nos 10 minutos por mês que joga? É só porque é rápido? Como podes avaliar a qualidade dum jogador que raramente joga ao ponto de ser o melhor da Liga?

    • Ricardo10_
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:26 pm

      A culpa é de quem responde e alimenta estes memes.

      • Bruno Cunha
        Posted Novembro 8, 2023 at 2:14 pm

        Ao menos traz isto em tom humorístico para gozar com certas pessoas, ao contrário de algumas pessoas que só comentam para espalhar ódio.

    • Gonssalo
      Posted Novembro 8, 2023 at 5:02 pm

      Isso é a sério? Se estivesse o inacio nesses 5 e o st juste em vez do neto ainda compreendia

  • El Bandido
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:34 pm

    Gosto muito do Aursnes, mas adapado no corredor, tenho dúvidas que faça melhor o papel que o Nuno…

  • Azra Bloom
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:35 pm

    Nada biased esta votação, então o Edwards ter 35% votos contra o Di Maria é lindo, digno de um comedy show. Isso e os 40% do Nuno Santos ou os 75% do Hjulmand (são jogadores bastante idênticos, a diferença é que o Hjulmand tem um nome nórdico e portanto soa melhor que Florentino)

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:14 pm

      Deviam ter os 3 zero votos é isso?

      • Azra Bloom
        Posted Novembro 8, 2023 at 5:30 pm

        Vá lá, sabes bem que não é isso que estou a dizer.. passando a cada um, justificando:

        Portanto, achas legítimo mais de 1/3 das pessoas achar o Edwards superior ao Di Maria? É que até para pessoa mais compreensiva e respeitadora de todas as opiniões é patético… A comparação do Edwards é com o Trincão. Estás a falar de níveis absurdamente diferentes. Lembro que estamos a falar do MVP da Supertaça e um dos melhores jogadores do campeonato até à data e de um jogador, que eu apesar de apreciar e não querer diminuir de todo, nem é consensual entre os adeptos do Sporting.

        Nuno Santos: eu percebo que estejas a comparar com um Aursnes em baixo de forma pelas mudanças de posição, mas estás só a comparar o Nuno Santos com o melhor jogador da liga do ano passado e que se destacou numa equipa que chegou aos quartos da Champions sendo, considerado por maioria dos adeptos, o melhor jogador. Dos 3, é o menos absurdo na minha opinião devido à posição onde é considerado, mas mesmo assim demasiado renhido para a diferença de qualidade.

        Hjulmand: adoro o dinamarquês, foi uma enorme aquisição do vosso lado, muito parecido com o Florentino como disse. Mas achas mesmo que são assim tão diferentes para 3 em cada 4 adeptos o achar melhor que o Florentino? Isto era um match de 50-50 ou 55-45 e para cada lado cairia bem. A questão é que o Hjulmand tem uma amostra de quê? 15 jogos? O Florentino foi titular numa equipa campeã que chegou aos quartos da Champions em que foi o jogador com mais recuperações e desarmes na competição. Mas pronto, é só a Champions e secalhar não teriamos 0 pontos se ele tivesse sido aposta.

        • Miguel Lopes
          Posted Novembro 8, 2023 at 6:11 pm

          Algumas questões:
          1. O Florentino até pode ser igual a recuperar e a pressionar, mas e o resto …..sabe passar uma bola, tem visão de jogo?
          2. O que falas do Aursnes, e pensando que estão a comparar jogadores por posição, consideras que ele rende algum charuto na ala?
          3. Eu votei Di Maria, mas só olhei para o que ele dá ao jogo a nível de ataque, e porque sinceramente o Edwards enerva-me com a displicência que tem em campo, porque quando quer é genial. No entanto, o ED mesmo não defendendo muito, comparativamente ao DI, parece um guru da defesa e se somares as coisas, talvez não seja tanto como tu dizes.

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 8, 2023 at 7:52 pm

          Isso é não perceber do que são feitas as votações.

          Se a população mundial tiver de escolher entre o melhor do mundo e o segundo melhor do mundo, mesmo que o nível deles seja parecido, o facto de ficar 100-0 para o melhor do mundo não nos diz nada sobre a diferença de nível entre os dois. Por isso, se o Hjulmand ganhar ao Florentino por 100-0, não quer dizer que a diferença seja muita ou pouca, apenas que há diferença.

          Eu não acho escandaloso alguém colocar o Edwards acima do Di Maria. Lamento, não acho. Eu não coloco, mas isso sou eu. Não tenho opiniões que considero desprezíveis à partida.

          E para mim o exemplo do Trincao não abona muito a favor, já que eu concordo. Tem níveis parecidos, mas isso sou eu que gosto do Trincao (até me dá algum prazer ser praticamente o único), bem mentalmente e em forma é jogador para o 11 do Sporting claramente. Tal como o Edwards. Eu não vi muitos jogos do SLB este ano mas devo andar com azar, dos que vi o Di Maria não fez assim tanta diferença. E mesmo que a sua carreira fale por si, não é isso que está a ser discutido neste post.

          • Miguel Lopes
            Posted Novembro 8, 2023 at 8:53 pm

            Eu até digo mais, prefiro o Trincão ao Edwards, porque sei que as coisas podem-lhe sair mal, mas que ele ajuda o lateral, ajuda e permite ao mesmo ter mais confiança.

    • ForsenCD
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:16 pm

      Mas o Di Maria é assim tão superior ao Edwards neste momento?

      • Azra Bloom
        Posted Novembro 8, 2023 at 5:32 pm

        Se me tivesses feito essa pergunta antes da época começar, diria que não. Até fui um dos que criticou a aquisição por tirar espaço a jogadores como Gouveia e Schjelderup de se afirmarem, além de relegar o Neres para o banco. Agora? Agora é claro como a água, como disse no outro comentário, eu até gosto do Edwards, mas o nível do Edwards está mais perto do Trincão do que do Di Maria. E acho que não é preciso ser benfiquista para admitir isto e nem o acho minimamente polémico.

    • Oldasity
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:31 pm

      Sou sportinguista e não percebo esse comentário. Di Maria de olhos fechados e coxo é melhor que Edwards, só quem vê este homem a jogar todas as semanas é que percebe e não é aquele golo que marcou no último jogo que muda isso.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 8, 2023 at 2:53 pm

        Ele está a dizer precisamente isso. Que é absurdo o Edwards ter uma percentagem tão elevada.

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 8, 2023 at 2:58 pm

        Ele acha que o Edwards ter 35% dos votos é um insulto ao Dí Maria. Nao que o Edwards devia ganhar. E aparentemente acha o mesmo do Nuno Santos e do Hjulmand (mas aqui é porque tem um nome nórdino, se calhar se na camisola tivesse escrito Carlos Cabidela, o Florentino ganhava).

  • Fallen Angels
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:36 pm

    Dada a diferença de orçamentos é incrível como a qualidade dos onzes iniciais até é bastante equilibrada. O que difere é a profundidade dos planteis, o Benfica mesmo com jogadores importantes lesionados tem soluções que nunca mais acabam enquanto o Sporting está a duas lesões de ter dos piores meios campos da liga.

  • MuchoG
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:39 pm

    Derby é derby, é daqueles jogos onde o contexto quase que deve ser ignorado. Lembro-me de ver o Sporting vir à Luz dar muita luta em anos onde nem candidato ao título era, e vice-versa. Exemplo mais recente foi o Benfica ir ganhar 2-0 a Alvalade em 2022.
    __
    Posto isto, o Sporting tem um 11 base muito bem definido e com qualidade em praticamente todos os setores (único problema é a baliza e a lateral direita agora que Catamo está lesionado e com Fresneda ainda em período de adaptação). Não tem sido fustigado por lesões, não deslumbra mas tem mostrado mentalidade e resiliência para ir buscar vitórias a todo o custo. Equipa mais consistente do campeonato.
    __
    Do outro lado temos um Benfica que acabou de trocar drasticamente de esquema, com 4 potenciais titulares de fora, adaptações nas laterais, problemas no ataque, reforços que se tardam em afirmar. Muita instabilidade. Não vou dar o favoritismo a ninguém mas é claro que o Sporting é quem chega a este derby numa melhor fase. Apesar disso, o Benfica continua a apresentar um 11 muito interessante com jogadores experientes que podem e já resolveram jogos destes, historicamente dá-se bem com o Sporting na Luz.
    __
    Olhando para o 11 combinado, a mim deu-me Trubin Neves António Silva Otamendi Inácio Nuno Santos Hjulmand Morita Rafa Di Maria Gyokeres.
    __
    Equilibrado onde muitos jogadores que ficaram de fora seriam opções de qualidade na mesma.

  • Fireball
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:40 pm

    Com estas opções: Trubin, António Silva, Otamendi, Inácio, Joao Neves (wtf?), Nuno Santos, Morita, Hjulmand, Di Maria, Rafa, Gyokeres.

    No geral e mantendo o 3-4-3: Trubin, António Silva, Otamendi, Inácio, Bah, Nuno Santos, João Neves, Kokçu, Di Maria, Rafa, Gyokeres.

  • marquess
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:41 pm

    Acredito que venha a ser um derby bastante mais equilibrado, apesar da disparidade de algumas votações.

  • poupas
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:42 pm

    O Sporting está a léguas do Benfica em termos de qualidade no 11, e dificilmente nao vai ganhar o derby.
    11
    Trubin (apenas pelo potencial que ainda acredito ter. E o Adan não é nada de especial)
    Antonio Silva / Diomande (Escolha mais dificil de todas. Escolho Antonio Silva por ser benfiquista)
    Otamendi
    Gonçalo Inácio (esta é 1000 a 0)
    Hjulmand (fácil – melhor trinco em Portugal)
    Morita (em comparação com JM ganha fácil. Perderia para o João Neves)
    João Neves
    Aursners
    Di Maria
    Pote / Rafa (escolha bem dificil também. Neste caso voto no pote por ser mais regular e por o Rafa estar fora dela)
    Gyokeres (melhor jogador do campeonato. Está tudo dito)

    • poupas
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:04 pm

      E o Ruben ganha de caretas ao alemão. A diferença ai é abismal

    • Ricardo10_
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:24 pm

      Não se percebeu nada…

    • É dia de jogo
      Posted Novembro 8, 2023 at 2:20 pm

      O Sporting está a léguas de qualidade no 11 e meteste 6 jogadores do Benfica no 11 e 5 do Sporting, essa matemática nao tá a fazer muito sentido.

      • poupas
        Posted Novembro 8, 2023 at 4:00 pm

        Coloco 2 benfiquista (1 por simpatia porque nao acho o Antonio Silva superior nem inferior ao Diomande) e outro (Trubin) por ser o menos mau. As principais individualidades do Sporting são muito superiores às do Benfica (Gyokeres muito superior a Musa, Hjulmand muito superior a Florentino e Morita muito superior a Joao Mario.

  • aupamutillak
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:43 pm

    Quem votou no Pote deve ver os jogos do Sporting na Eleven.

  • rmatos24
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:45 pm

    Sinceramente a minha maior dúvida foi entre António Silva e Diomande, que considero 2 excelentes jogadores, com um potencial brutal, um já mais estabelecido (Silva) e outro a subir gradualmente o nível (Diomande). Acho que ambos têm ainda alguns erros que considero próprios da idade, mas fora isso, são bastante semelhantes em termos de qualidade. Acabei por votar no do Benfica por sentir que já mostrou mais que Diomande. No resto das posições, poucas dúvidas tive, mostrando que os 11 tipo (atuais) estão bastante equilibrados em termos de qualidade. Se formos às opções alternativas, aí acho que o Benfica acaba por ter mais e melhores, mas nesta fase de indefinição de sistema e 11 base, creio que atualmente não é grande vantagem.

    Trubin

    António Silva
    Otamendi
    Inácio

    João Neves
    Hjulmand
    Morita
    Aursnes (se aqui visse Bernat ou Jurasek, claro que seria N. Santos). Se Aursnes viesse no meio, talvez não escolhesse Morita ou Hjulmand

    Di Maria
    Gyokeres
    Rafa

    Rúben Amorim

  • Julio Miguel
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:46 pm

    Muitos votos a gozar de certeza. Não faz sentido nenhum votar no Morato, no Esgaio ou no Musa tal é a diferença que têm para o Inácio, o Neves, e o Viktor.

    Guarda-redes foi difícil votar porque nenhum deles é guarda-redes para um grande (pelo menos neste momento, o Adan já foi, e o Trubin pode ser quando estiver mais ambientado).

    No meio-campo, entre Morita e João Mário, é claramente melhor o Morita neste momento, mas no derby é provável que jogue o Bragança, e aí a diferença não é tão clara.

    • Petrol
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:59 pm

      Não faz sentido incluir Morato nesse lote

      • Julio Miguel
        Posted Novembro 9, 2023 at 11:35 am

        Ai não?

        O Inácio é neste momento o central em melhor forma a jogar na Liga, e é claramente superior ao Morato. Qual é a dúvida?

        Nenhum dos 3 faz qualquer sentido dada a enorme qualidade dos respetivos “rivais”

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:47 pm

    Trubin
    A. Silva
    Otamendi
    Inácio
    João Neves
    Aursnes
    Hjulmand
    Morita
    Di Maria
    Pote
    Gyokeres

    Se o Rafa estivesse em forma, escolhia o Rafa. Mas não está, por isso…

    • Oldasity
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:34 pm

      Até parece que o Pote está num grande momento de forma.

      Para extremo, Rafa todos os dias.

    • Andy Cole
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:41 pm

      Só tive duas diferenças, Diomande e Nuno Santos. O primeiro não me oferece muitas dúvidas quanto a ser melhor/mais completo que o António Silva, quanto a Aursnes vs Nuno Santos considero o norueguês melhor jogador no geral, mas, naquela função, o Nuno tem mais impacto

  • NinjaDaBola
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:53 pm

    Concordei com todas as escolhas da melhoria menos Rafa vs Pote. Que foi sem dúvida a mais difícil de votar.

    Fico extremamente satisfeito por ver a distribuição justa da maioria, sem clubismos.
    Mas há pessoas a votar no Musa e no Esgaio, e isso é crazy.

    Futebol é futebol. Que saibamos manter a imparcialidade possível e a convivência saudável entre amantes deste desporto, neste Oásis que é a visão de mercado.

    Para o dérbi, diria Sporting favorito por curta margem, sobretudo pela estabilidade da equipa, porque são muito tremidos nestes jogos grandes.

    Mas com Esgaio e Adan a jogar….

    • Gonssalo
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:48 pm

      Eu concordei com todos, à exceção do Aursnes vs Nuno Santos, na minha opinião o segundo é superior na posição em causa, nem me parece suscetível de debate. De resto, nao percebo como o Esgaio e Musa tem votos, tendo em conta que as alternativas são João Neves e Gyokeres, isso sim é crazy ?

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 8, 2023 at 12:57 pm

    Como acontece há tantos anos na maioria das vezes com equipas grandes, a dupla do meio campo vai ser muito inferior e por isso dificilmente o Benfica ganha.

    • Ricardo10_
      Posted Novembro 8, 2023 at 1:21 pm

      Muito inferior? Que falta de noção…

      • AndreChaves9
        Posted Novembro 8, 2023 at 6:20 pm

        Com tino e JM? Muitissimo

      • El Bandido
        Posted Novembro 9, 2023 at 12:58 am

        Com Tino e JM é claramente inferior na minha opinião… Depois do jogo de hoje já tenho poucas dúvidas de que vai começar o Neves no meio. Se for para manter os 3 centrais, então vamos ver o Jurasek na ala. Como Sportinguista, torço para que o Aursnes também jogue na lateral, acho um desperdício da qualidade do nórdico, e a dupla com Morato é claramente um ponto fraco.

  • jb_24
    Posted Novembro 8, 2023 at 1:07 pm

    Sem dúvidas nenhumas avanço com este 11:

    Trubin
    António Silva
    Otamendi
    Morato
    João Neves
    Aursnes
    Tino
    João Mário
    Rafa
    Di Maria
    Musa
    Roger Schmidt

  • Neville Longbottom
    Posted Novembro 8, 2023 at 1:11 pm

    O 11 é mais ou menos equilibrado, o problema é quando olhamos para o banco.

    Eu aposto que Amrim vai lancar o Pote no meio campo e o Paulinho na frente, o que nos deixa ainda mais débeis se precisarmos de ir atrás do resultado.

    SL

    • Fantantonio
      Posted Novembro 8, 2023 at 2:28 pm

      Tenho quase a certeza que não fará isso, tendo Morita e Hjulmand aptos. Poderá eventualmente acontecer nas mexidas, conforme o desenrolar de jogo, mas não acredito que queira arriscar assim tanto.

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 8, 2023 at 2:54 pm

        O Morita ainda nao treinou esta semana, está no ginásio. Está em dúvida para amanha. É esse o ponto.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 8, 2023 at 4:43 pm

      O Pote irá jogar na frente e irá baixar muitas vezes para o meio campo para criar superioridade numérica.. jogar com Paulinho e Gyokeres e Pote no meio é meio caminho andado para ser engolido pelo meio campo do Benfica, uma vez que Neves e Aursnes jogarão mais por dentro

  • João
    Posted Novembro 8, 2023 at 1:13 pm

    Acho que o scp ganha

  • Cossery
    Posted Novembro 8, 2023 at 1:13 pm

    Acho muito difícil o Benfica ganhar este jogo, à partida o Sporting é para mim claramente favorito. Tem uma táctica trabalhada há muito enquanto o Benfica anda em testes (vai fazer o terceiro jogo nesta táctica e nem tem alas que sirvam para ela). O estado anímico e o equilíbrio emocional do Sporting estão em alta, as contrações resultaram, há uma sintonia entre treinador e jogadores, têm apresentado um futebol consistente e positivo.
    Mas, claro, é um derby, há nervos e surpresas. Se o Benfica conseguir pelo menos empatar e manter-se a curta distância do Sporting ainda vai a tempo de melhorar e recuperar, mas se perde vai ser muito complicado.

  • AdeptoImparcial
    Posted Novembro 8, 2023 at 1:14 pm

    Usando a lista do VM e olhando para o momento de forma:

    Adan/Trubin
    João Neves
    Diomande
    Otamendi
    Gonçalo Inácio
    Aursnes
    Hjulmand
    Morita
    Di Maria
    Rafa
    Gyokeres

    Obviamente, é sempre difícil prever quem realmente irá jogar de cada lado. Do lado do Sporting, Matheus Reis deverá jogar em vez de Nuno Santos, mas escolheria Aursnes na mesma. De resto, a única dúvida prende-se na baliza, pois se por um lado a real forma de Adán este ano ainda se mantém uma incógnita – nem prejudicou nem contribuiu com exibições impactantes até ao momento – pelo outro lado Trubin chegou há pouco tempo para chegar a uma conclusão do seu nível atual comparativamente ao que será o seu melhor.

    Que seja um derby sem polémicas parvas e que seja um bom jogo de futebol acima de tudo. Só de pensar que vou perder a primeira parte deixa-me tão frustrado…

    SL

  • hferreira
    Posted Novembro 8, 2023 at 1:22 pm

    É algo confuso a comparaçao porque nao vejo Neves a lateral direito, nem Ausrnes a lateral esquerdo.
    Mantendo o 3x4x3, que tal algo mais:

    Trubin (Adan ja foi melhor, mas esta em fase decadente)

    A Silva
    Diomande (ou St Juste, quando esta em grande)
    Inacio

    Bah (de raiz provavelmente ainda é o mais consistente ou melhor)
    N Santos (nao e o meu favorito, mas…)

    Hjulmand (ou Ausrnes)
    J Neves (ou Morita)

    Di Maria
    Rafa
    Gyo

    Amorim

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 8, 2023 at 1:27 pm

    Usando as opções do VM: Trubin, Diomande, Otamendi, Inacio, João Neves, Hjulmand, Morita, Nuno Santos, Di Maria, Rafa, Gyokeres.

    Usando todas as opções: Trubin, Diomande, Otamendi, Inacio, Aursnes, João Neves, Morita, Nuno Santos, Di Maria, Rafa, Gyokeres.

  • BrunoFernandes14
    Posted Novembro 8, 2023 at 1:47 pm

    Sou Sportinguista, votei:
    Trubin
    Diomande
    Otamendi
    G.Inácio
    João Neves
    Hjulmand
    Morita
    Aursnes
    Di María
    Pote
    Gyokeres
    Rúben Amorim
    —————–
    Neves é superior ao Esgaio em todo o lado, escolhi Aursnes pela qualidade global do jogador e não tanto pela posição (aí reconheço que Nuno Santos possa levar vantagem) e a maior dúvida foi entre Pote e Rafa (o clubismo pesou, Pote não está na melhor fase mas consegue ser decisivo, sendo que adoro Rafa e as suas características únicas).
    Espero um grande jogo e que no final consigamos cavar a diferença pontual para 6pts.
    SL

    • batalha34
      Posted Novembro 8, 2023 at 2:17 pm

      Votei exatamente igual.

      Pote vs Rafa depende dos papeis que se pede em jogo. O Rafa é claramente melhor numas coisas e o Pote noutras.

  • v de vendetta
    Posted Novembro 8, 2023 at 1:49 pm

    Trubin
    António Silva
    Otamendi
    Gonçalo Inácio
    João Neves
    Aursnes
    Florentino
    Morita
    Di Maria
    Rafa
    Gyokeres

  • Ricardo10_
    Posted Novembro 8, 2023 at 1:57 pm

    O Benfica não está num grande momento e o Sporting até pode ganhar por 0-3 no domingo, mas é inacreditável como alguns parecem estar a falar de um City – Cova da Piedade, como se o Sporting fosse de facto super favorita e tivesse a vitória assegurada! Como as casas de apostas metem o Benfica como favorito, está aqui uma excelente oportunidade de ficarem milionários! E alguns até são são Benfiquistas…
    O mesmo Sporting perfeito que aos 70 minutos estava a perder em casa com o Estrela? Que empatou 1-1 com o Raków ou lá como se escreve? Que aos 68 minutos estava empatado com o Arouca em casa? Que precisou de 2 penaltys para vencer o Farense por 2-3 e um dos penaltys é aos 90 minutos?

  • É dia de jogo
    Posted Novembro 8, 2023 at 2:10 pm

    O jogo de hoje com a Real Sociedad pode fazer muita diferença no dérbi, se o Benfica ganhar e fizer um bom jogo vem muito mais motivado e ainda vai acreditar na liga dos campeões, se perder e perder bem (2-0 ou um 3-0 por exemplo) pode criar muitas duvidas na equipa e entrar no dérbi muito mais a medo e instável e deixar o Sporting crescer, tanto Sporting e Benfica em qualidade não são assim tão dispares, acho que o fator confiança poderá ser a chave aqui.

  • Fantantonio
    Posted Novembro 8, 2023 at 2:25 pm

    Trubin/Adan (Adan no seu melhor, é melhor do que o que Trubin mostrou até agora, mas a verdade é que não está em boa forma, logo, escolheria o ucraniano)

    Inácio
    Otamendi
    Diomande

    Nuno Santos
    Morita
    João Neves
    Aursnes

    Di Maria
    Gyokeres
    Rafa/Pote (dependendo do momento de forma, neste momento escolho o Rafa)

    Jogadores como Tó Silva ou Coates no seu melhor momento poderiam ter lugar, o Aursnes está aqui a fazer de tapa buracos a ala direita porque tem que estar nalgum e digamos que, dos jogadores que estão disponíveis para fazer a posição natural, nenhum deles é grande espingarda quer do lado de um ou do outro e o norueguês teria que ter sempre lugar. Não poria Hjulmand à frente de Morita ou João Neves, mas como pivot defensivo é melhor do que ambos, a questão é que os outros têm mais futebol.
    O último terço do Sporting tem finalizado bem, mas tem sido inconstante na criação de ocasiões, Paulinho e sobretudo Gyokeres têm aparecido, mas Pote está a encontrar a sua forma ainda, Edwards é inconsistente, senão seria dos melhores do campeonato indubitavelmente, Trincão tem talento, mas consegue ainda ser mais inconsistente e acima de tudo mais inconsequente do que Edwards e até Geny neste momento. Enquanto o Benfica tem em Musa um excelente finalizador, mas que não é nada de extraordinário para lá dessa função (Arthur Cabral só não ganha o lugar por culpa própria, se vem para Portugal sem querer saber da sua forma física, merece todo o tempo de banco possível), mas tem nas suas costas jogadores fantásticos, especialmente para a nossa realidade. Rafa e Di Maria são de luxo, por muito que o português seja criticado por muitas vezes desaparecer, a verdade é que mesmo em baixo de forma, dar-lhe uma nesga de espaço é suficiente para fazer miséria, principalmente em momentos em que a equipa contrária está descompensada. Ainda contam com João Mário ou Neres (que seria titular no Sporting neste momento, provavelmente), portanto, está claro que o Benfica do meio-campo para a frente (ainda há Florentino, Kokcu, Tiago Gouveia e até o Chiquidane) é uma excelente equipa, jogue quem jogar.
    Tem tudo para ser um ótimo jogo, espero que todos os que entrem pelo Sporting estejam no seu melhor porque acho que temos toda a capacidade para ganhar, sem que isso signifique não ter respeito pelo adversário.

  • AngeloGJ
    Posted Novembro 8, 2023 at 2:35 pm

    Na minha opiniao o melhor onze (tendo em conta que ambas as equipas jogam/estao a jogar em 3-43)

    Trubin
    Esgaio (é melhor lateral direito do que o Joao Neves)
    Diomandé
    Otamendi
    Inacio
    Nuno Santos (é melhor lateral esquerdo do que o Aursnes)
    Hujlmand
    Morita
    Pote
    Di Maria
    Gyokeres

    O que confirma a opiniao de que o Sporting é provavelmente dos 3 grandes a equipa que tem o melhor onze (e para mim ja tem o melhor onze a 3 anos seguidos), mas nao um plantel tao forte como os outros é que mesmo o melhor 11 do Benfica numa combinacao metia no maximo 5 jogadores num possivel 11.

    O melhor treinador: Ruben Amorim, naquilo que compreendo ser as caracteristicas (coaching philosophy, estilo de jogo, flexibilidade tactia, preparacao dos jogos,alinhamento com as ideias positivas do futebol de elite) que fazem um treinador ser diferenciado o Ruben Amorim é melhor, Roger Schmidt vai me desiludindo aos poucos, cada vez mais, a falta de flexibilidade tatica e a ideia que passa de ser um treinador que prepara mal os jogos (fora outras coisas) sao defeitos que na minha opiniao sao graves para um treinador que treina uma das melhores equipas da Europa.

    • Veridis Quo
      Posted Novembro 8, 2023 at 3:14 pm

      O João Neves é melhor jogador de futebol que o Esgaio em qualquer posição do campo.

    • johnyboy13
      Posted Novembro 8, 2023 at 3:37 pm

      Com todo o respeito, e eu sou Sportinguista, qualquer jogador é melhor que o Esgaio. Não é por o Esgaio ser DD de raíz e o João Neves ser médio centro que o Esgaio tem de ser melhor.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 8, 2023 at 4:40 pm

      O João Neves de olhos vendados é melhor que qualquer lateral que ponhas do Benfica e do Sporting e já agora do Porto também..

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 8, 2023 at 5:27 pm

        E se, em vez de olhos vendidos, for so uma pala à pirata? Tipo Camões. Se calhar é melhor em qualquer posição.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Novembro 9, 2023 at 10:57 am

          Sim é.. podes por o que quiseres, o puto não joga mal em lado nenhum e para mim é o melhor jogador do Benfica este ano

  • DICAS
    Posted Novembro 8, 2023 at 2:51 pm

    Pode cair para qualquer lado pois os onzes são relativamente equivalente.

    Até pode haver uma equipa a ganhar 6-0 que não muda o que digo acima.

    O problema, é que o Benfica tem um plantel muito mais profundo (menos nas alas que são claramente as posições mais fracas), e isso faz diferença durante o jogo mas principalmente durante o campeonato.

    Não esquecer que sem Geny no banco, as opções para entrar são trincao e Paulinho (já sabem a minha opinião sobre a sua falta de qualidade) neto, quaresma, franco Israel, Essugo Bragança .

    Tirando o Bragança, este banco é tenebroso.

  • Veridis Quo
    Posted Novembro 8, 2023 at 3:21 pm

    Na votação fui com Trubin, Diomande, Otamendi, Inácio, Neves, Hjulmand, Morita, Aursnes, Di Maria, Rafa, Gyokeres.
    *
    Escolhendo eu o que acharia o melhor 11 combinado, iria com Trubin, António Silva, Diomande, Inácio, Bah, Hjulmand, Neves, Aursnes, Edwards, Di Maria, Gyokeres
    *
    O melhor 11 seria sempre equilibrado, a grande diferença das equipas é a quantidade de soluções. O Benfica pode dar-se ao luxo de perder Neres, Kokçu e mais 3 ou 4 sem que isso seja dramático. Se Sporting perde esse número de jogadores e alguns titulares a coisa fica dramática porque o plantel é curto e não há garantias no banco. Só na posição de central se encontra alguma profundidade.

  • Xtremox
    Posted Novembro 8, 2023 at 3:42 pm

    Bem, apesar de alguns jogadores estarem fora de posição de origem, o meu onze mais forte combinado das soluções apresentadas é:

    Trubin (mesmo com alguns erros que já cometeu, é imensamente superior ao melhor Adan – e este já está na fase decadente)
    António Silva (decisão mais dificil de todas – Diomandé está num nível muito próximo)
    Otamendi (Muito melhor que Coates)
    Gonçalo Inácio (Evoluiu muito e está bem melhor que Morato)
    João Neves (WTF?!) (Este jogava em qualquer posição do meio campo – que tratado)
    Aursnes (Não sendo lateral esquerdo, consegue fazer bem melhor que Nuno Santos e sem paragens cerebrais)
    Tino (Apesar do mau momento de forma desta época, ainda não vi nada de especial no nórdico que me leve a dizer que é melhor que Tino)
    Morita (Não é que seja melhor que J. Mário mas é muito mais intenso e com esta tática é preciso muita intensidade nos dois de meio campo)
    Di Maria (Sem dúvidas..)
    Rafa (Apesar de pecar imenso na decisão, tem caracteristicas unicas e entra de caras no 11)
    Gyokeres (Sem dúvidas nenhumas..)
    Ruben Amorim (Treinador bem mais completo que RS)

    • SENSEI
      Posted Novembro 8, 2023 at 4:17 pm

      Não sei qual será o melhor Adán. Mas o Adán campeão da época 20/21 sofreu 20 golos e salvou o Sporting em inúmeros jogos. Pessoalmente não tinha visto guarda redes tão decisivo no Sporting desde o Schmeichel.

      • Xtremox
        Posted Novembro 8, 2023 at 4:47 pm

        Respeito a tua opinião.

        No entanto, Adan nunca teve nível para um grande. É verdade que nessa época foi decisivo mas acho que deves contar que não tinha a pressão dos adeptos por os estádios estarem vazios, não jogava competições europeias. Tudo ajudou a “não tremer”.
        Não é à toa que fez toda uma carreira em bancos de equipas de menor dimensão.

        De qualquer forma, são opiniões!

        • DYI
          Posted Novembro 8, 2023 at 5:24 pm

          Isto é a gozar não é?
          Adán foi suplente no Real Madrid, titular grande parte do tempo no Betis e suplente no Atlético Madrid. Os dois guarda redes que o taparam foram Casillas e Oblak logo nunca teve hipótese.
          Mas pronto, Real e Atlético devem ser equipas de menor dimensão pelos vistos.

        • SENSEI
          Posted Novembro 9, 2023 at 12:16 pm

          Ainda na segunda época fez uma época de grande nível, culminando com 23 golos sofridos para o campeonato (também não me lembro se fez todos os jogos e se terá sofrido esses 23 golos).

          Nessas duas épocas mostrou que er guarda-redes de equipa grande, principalmente na forma como joga, de elevadíssimo risco, nomeadamente nas saídas a cruzamento que fazia e evitava golos “certos”.
          O Trubin, ao dia de hoje

      • SENSEI
        Posted Novembro 9, 2023 at 12:20 pm

        *O Trubin, ao dia de hoje também ainda não mostrou ter capacidade para tal, apesar do grande potencial que lhe possam atribuir.

    • Lumago
      Posted Novembro 8, 2023 at 4:23 pm

      Portanto o Sporting mete 3 e com sorte porque o João Mário bem que cabia. Enfim ?
      Tino melhor que Hjulmand então é um must ahahahaha

    • poupas
      Posted Novembro 8, 2023 at 4:23 pm

      Sou benfiquista e dizer que o Tino é superior ao Hujlmand só pode ser brincadeira. Pode ser que vejas o jogo no domingo e tires as duvidas. O nórdico é um tratado de bola no meio campo. Super jogador. O Tino apesar de ser um polvo falha passes que nunca mais acaba.

      • Xtremox
        Posted Novembro 8, 2023 at 4:43 pm

        Tino já demonstrou o seu valor em jogos de Champions e de grau de dificuldade elevada.
        Hujlmand parece bom jogador mas já foi testado a sério? Não me parece.
        Caso mantenha a qualidade nos jogos de maior exposição, mudarei a minha opinião.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 8, 2023 at 4:39 pm

      Mesma equipa que eu escolhi, é isto mesmo, não tive dúvida em nenhum

    • 2DedosDeTesta_
      Posted Novembro 8, 2023 at 6:17 pm

      Hahahaha ri muito, obrigado.

    • Lumago
      Posted Novembro 8, 2023 at 8:00 pm

      Este comentário envelheceu como vinho do Lidl. Nem 4 horas durou. ?

  • johnyboy13
    Posted Novembro 8, 2023 at 3:44 pm

    A diferença entre Coates e Otamendi é assim tão acentuada? Ou está por base este ultimo jogo de Coates?

    • fishabc
      Posted Novembro 8, 2023 at 3:59 pm

      Eu acho que sim e ate podemos ver pela carreira que cada um fez

    • SENSEI
      Posted Novembro 8, 2023 at 4:11 pm

      Há que saber analisar a estatística. Esta votação não é sobre o qual o melhor, e não quão melhor é um relativamente ao outro.

      Se 80 em 100 pessoas considerar que o Otamendi é um 9 em 10 e o Coates um 8 em 10, o resultado da votação pode muito bem ser este, sem significar que um é muitíssimo superior ao outro.

      A votação apenas ilustra que a grande maioria dos votantes considera o Otamendi superior ao Coates.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 8, 2023 at 4:37 pm

      A diferença é ainda grande, seja em que fase da época for..

  • 20324AC10
    Posted Novembro 8, 2023 at 3:50 pm

    O grande Pote que é dos maiores fantasmas em jogos grandes que já se viu em Portugal estar a ser tão equiparado ao Rafa até arrepia. O Rafa pode jogar mal 2 ou 3 jogos seguidos, mas aparece muito e muito bem nestes jogos, vamos a ver como corre.
    António Silva e Morato são também dois jogadores que demonstram confiança e qualidade em jogos grandes, ao contrário do Inácio que apesar de estar a ser melhor que ambos esta época (momento da equipa ajuda), treme muito em derbys.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 8, 2023 at 5:19 pm

      Nada mau para um fantasma bisar na Luz.

      • 20324AC10
        Posted Novembro 8, 2023 at 7:12 pm

        Numa Luz vazia num jogo em que o campeonato já estava literalmente terminado para ambas as equipas, até o Seferovic bisou nesse jogo.
        Atenção que eu acho Pote um jogador interessante, mas podia jogar sempre como jogou nesse ano de campeão que eu não o trocaria pelo Rafa.

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 8, 2023 at 7:44 pm

          Não trocar pelo Rafa é uma coisa. Afirmar que é um fantasma em jogos grandes é outra. Depois de exposto vieram os subterfúgios (luz vazia). Pote não é nenhum Deus, mas apareceu inúmeras vezes em momentos importantes no Sporting (Champions e Liga Europa incluídos) não entendo essa do “fantasma” em jogos grandes.

          • 2DedosDeTesta_
            Posted Novembro 8, 2023 at 8:18 pm

            Nem tu nem ninguém

          • 20324AC10
            Posted Novembro 8, 2023 at 10:12 pm

            Em 4 anos de Pote, contra o Benfica só o vi em campo 1 ou 2 vezes. Beijo.

            • Neville Longbottom
              Posted Novembro 9, 2023 at 9:02 am

              1 – O Benfica nao é o único clube em Portugal que joga jogos grandes. O Pote joga mais jogos grandes.

              2 – 4 anos de Pote? Incluindo a época no Famalicao? E só o viste 1 ou 2 vezes? Percebo agora algumas alusoes, às vezes até costumo ter pena.

              3 – Mesmo que “1 ou 2 vezes” em 4 anos (contra o Benfica só, porque os outros nao interessam) seja verdade, isso é o equivalente a ser um fantasma em jogos grandes? Amado Rafa…

    • El Bandido
      Posted Novembro 8, 2023 at 8:40 pm

      Essa é boa… Estamos a falar do mesmo Pote que bisou na Luz? Que bisou com o Dortmund num jogo decisivo para passar aos 8os? Que tem uma assistencia do outro mundo para o Sarabia no 3-1? Ou se calhar é do jogador que faz um chapéu do meio campo em pleno Emirates…

      • 20324AC10
        Posted Novembro 8, 2023 at 10:16 pm

        Quando tás a arranjar argumentos para defender o Pote e recorres a um bis num derby morto com o campeonato decidido ou numa assistência (que por acaso foi fabulosa não digo que não) vê-se que o rapaz não teve assim tantos grandes momentos em jogos de maior estaleca. Tu próprio acabas de prová-lo. Para não falar que ele já cá anda há 4 anos.

        • El Bandido
          Posted Novembro 9, 2023 at 12:49 am

          Então o que estás a dizer é que o Jonas não era um grande jogador, é isso? É que o Pote tem bem mais momentos em jogos “grandes” do que o Jonas…
          O Arsenal e o Dortmund não eram grandes o suficiente para ti? Hmm ok…
          A verdade é que em Portugal então só há 4 jogos “grandes” por ano para cada uma das equipas… Muitos destes jogos tendem a ser por vezes jogos mais fechados, com as equipas a respeitarem-se, é normal que assim seja…
          Mas pronto, é ótimo saber que o Jonas não era um grande jogador, visto que era um “fantasma” nos jogos grandes.

          • 20324AC10
            Posted Novembro 9, 2023 at 10:59 am

            O Jonas era um fantasma ainda maior que o Pote. Continua a ser o segundo melhor avançado que o Benfica teve no século XXI.
            Também tens o inverso. O Seferovic era um jogador que deu muito ao Benfica em jogos de maior calibre, mas como é óbvio nunca ficará marcado na história do clube como um Jonas.
            Eu em nenhum momento disse que o Pote é mau jogador, apenas acho que nos jogos mais pesados ele não costuma aparecer tanto como o Rafa. Para vocês é 8 ou 80, lol.

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 9, 2023 at 9:08 am

          O El Bandido por acaso tinha na cabeca 40 lances geniais (golos e assistencias) do Pote mas, coitado, nao pensou que fosse necessário debitar aqui a lista inteira para convencer o 20324AC10 que o Pote nao é um fantasma em jogos grandes.

          Eu vou voltar a escrever aqui o que disseste: “Pote, o maior fantasma em jogos grandes que já se viu em Portugal”. Ele nao só é um fantasma, como é “dos maiores fantasmas”. Tipo é o dos piores de todos, nem Purovic, nem Torsiglieri, nem Melgarejo, nem Janko, nem Bolati, nem Spehar, nem Areiras, nem o Jankauskas, é mesmo o Pote, dos maiores fantasmas. Nunca o vimos em campo. Nunca? Calma, afinal já o vimos 1 ou 2 vezes em 4 anos.

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 9, 2023 at 9:09 am

          Peco desculpa, mas assim até é melhor: “dos melhores fantasmas” e nao “o maior fantasma”. Eu gostava de saber com quem é que ele partilha esse estatuto. Podes partilhar se faz favor?

          • 20324AC10
            Posted Novembro 9, 2023 at 11:18 am

            Eu utilizei a expressão “dos maiores fantasmas”. Logo aí a tua tentativa de comédiazinha de comentário vai logo pelo cano abaixo, porque eu não disse que ele era o pior de sempre. Não sabes se o estou a colocar num saco com 2, 3 ou 40 outros jogadores, cabe-me a mim avaliar essa situação completamente irrelevante pelo que acho que não te deverias espumar tanto da boca só porque o Pote joga no teu querido Sporting. O Jonas por exemplo é top dos tops nas exibições fantasma nos clássicos e derbys.
            Outra coisa, um jogador pode muitas vezes ser fantasma, tal como o Pote o é, mas de vez em quando mostrar umas coisas nesses jogos grandes. Daí eu dizer 1 ou 2 vezes. Ou seja, “Nunca o vimos em campo. Nunca? Calma afinal já o vimos 1 ou 2 vezes em 4 anos” é uma frase que nem sentido faz porque eu não utilizei o termo “nunca o vimos em campo”. Não consigo mesmo perceber essas mentiras tipo que não estamos a ter uma troca de palavras escrita e isto fica tudo registado. Só ridículo.
            Já agora, 20/21, 21/22, 22/23, 23/24 dá quantas épocas? Não são 4, Harry Potter? Ai ai essa matemática…

            • Neville Longbottom
              Posted Novembro 9, 2023 at 1:51 pm

              Harry Potter? Deves estar a confundir-me com alguém de certeza absoluta. Mas como nao deves ter aprendido a ler como deve ser, eu tento ensinar: “Incluindo a época do Famalicao?” Sim, com, Ponto de interrogacao.
              ——–
              20/21 = 1
              21/22 = 1
              22/23 = 1
              23/24 = 0,29
              ——–
              Total = 3,29
              ——–
              Por isso, se quisermos falar nos últimos 4 anos, vamos ter de incluir 71% da época em que ele jogou no Famalicao. Esses 71% abrangem a eliminatória da Taca em que o Famalicao jogou contra o Benfica. Mas tu nao viste nao e? Só o viste aparecer 1 ou 2 vezes contra o Benfica…
              ——–
              Mas fico contente com uma coisa: Podes ser meio nabo a matemática, mas pelo menos para ti um “dos maiores fantasmas em jogos grandes que já se viu em Portugal (…) pode mostrar umas coisas nesses jogos grandes”. Entao afinal os fantasmas aparecem.
              ——–
              Fico à espera dessa lista de 2, 3 ou 40 outros jogadores. Se nao for pedir muito.

              • 20324AC10
                Posted Novembro 9, 2023 at 3:55 pm

                Que resposta infeliz, achaste mesmo que isso foi digno de ser enviado.
                Quando não há mais nada para refilar porque não tens razão absolutamente nenhuma e só tiveste aqui a dizer barbaridades falas em percentagens. Desculpa, Harry Potter, por ter dito que o Pote está no Sporting há 4 anos. Para a próxima digo que ele está no Sporting há 3,29 anos…
                Vê bem o nível de ridículo a que chegaste xD
                Como se a diferença de 3,29 para 4 fosse tanta para um jogador que em 7 jogos contra o Benfica fez 1 assistência para o Sarabia e um bis num jogo sem qualquer tipo de interesse (e público,lol). Ah, espera! Marcou um penálti no ano passado, que estrela mundial dos derbys… ufa.

                • Neville Longbottom
                  Posted Novembro 9, 2023 at 5:13 pm

                  Portanto, tu comecas por dizer que o Pote é dos maiores fantasmas em jogos grandes. Dizes que arrepia compara-lo com o Rafa. Mas depois mudou a estratégia. Afinal ele até apareceu, viste-o em campo 1 ou 2 vezes. Depois, afinal “acho que nos jogos mais pesados ele nao costuma aparecer tanto como o Rafa”. Nao amigo, nao foi isso que tu disseste. Disseste qzue ele era dos maiores fantasmas em jogos grandes. Por isso deixa de chamar mentiroso aos outros.

                  Quando confrontado com um bis na Luz, desvalorizas. O Sporting já era campeao, por isso nao conta. Ah e nao havia público. Todos sabemos que os jogos sem público sao mais fáceis. O Pote com a Luz cheia nao tinha tocado na bola, se calhar.

                  Quando confrontado com a assistencia na Luz para o Pote desvalorizas (nem sei qual a desculpa).

                  Chamas-me mentiroso, mas comecas por falar em 4 anos, depois mudas para 4 épocas, depois (cada vez mais enterrado) dizes que no futebol quando se fala em anos fala-se em épocas (deve ser uma lei qualquer que eu desconheco), sabendo que o Pote partiu a loica toda na Luz pelo Famalicao.

                  Quando confrontado com o bis ao Dortmund, nao respondes.

                  Quando confrontado com o golo a 50 metros da baliza no Emirates, nao respondes.

                  Falta o quê para que o fantasma deixe de o ser? Já alteraste a tua retórica mais do que uma vez, nao respondes à nossa (minha e de outro user) argumentacao, passas uma consideravel parte do teu comentário a dizer que escrevi aqui “barbaridades”, metes um “xD” (que argumentacao) e continuas a falar do Harry Potter (?).

                  Tivesse isto sido um comentário e uma resposta apenas e eu ficava convencido que nao era comigo que estavas a falar.

                  Continuo à espera da tua liosta com 2,3 ou 40 jogadores.

                  • 20324AC10
                    Posted Novembro 9, 2023 at 6:52 pm

                    Mas qual mudar a estratégia, eu estou a falar com uma criança meu deus.
                    Dizer que é dos maiores fantasmas (…) não invalida em momento algum a frase “só o vi em campo 1 ou 2 vezes contra o Benfica”.
                    Quando falei no Rafa foi só para adicionar (não para mudar a minha narrativa, o pote continua a ser limitado contra o Benfica ahahah lol tipo que me fizeste mudar de opinião) porque puseram o que tinha dito numa situação de 8 ou 80.

                    Não me chamas amigo.

                    É factual que fazer um bis num derby de estádio cheio e campeonato em aberto tem mais valor e é mais exigente, continua a negar és só criança não quero mesmo saber.

                    Continuas a bater na tecla dos anos, que cromo xD. Eu já te pedi desculpa. Já reformulei, o Pote está no Sporting há 3,29 anos…

                    O bis ao Dortmund tem valor claro, queres-me dar a tua morada para te enviar um balão? É que já expliquei 3 ou 4 vezes que não é por apareceres contra o Dortmund ou fazeres um golo do meio campo (tipo que por fazer um golo do meio campo demonstra a qualidade do jogador num jogo grande) que eu vou deixar de achar que ele regra geral não aparece nos jogos a valer. O Tim Howard se calhar começou a jogar a médio quando há uns anos fez um golo baliza a baliza ahaha.
                    Resumindo, tiver de fazer um desenho com ainda mais cor para tu perceberes aquilo que eu disse. Tu mentiste mais uma vez porque dizes que mudei a estratégia ou algo do género, já nem sei dizes com cada coisa insana que às vezes perco-me. Eu limito-me a dar várias opiniões em comentários diferentes, todas com o mesmo ângulo, só que infelizmente para ti na tua “cabeça” elas invalidam-se umas às outras, crazy mesmo. Um abraço Harry P.

                    • Neville Longbottom
                      Posted Novembro 10, 2023 at 7:50 am

                      Fico mais descansado. A tua argumentação baseia-se fundamentalmente em caluniar-me chamando-me mentiroso. Responder aos argumentos, zero. Por momentos (mais no início) até cheguei a pôr em hipótese o Pote ser um fantasma, apanhei um susto. Eu vi logo essa lista de jogadores era delírio.

                      Por fim, tu podes chamar-me faccioso e Harry Potter, mas eu não te posso chamar amigos. Talvez te possa chamar Carlos?

                      Um abraço então Carlos

                  • 20324AC10
                    Posted Novembro 9, 2023 at 7:07 pm

                    E já agora, a partir do momento em que tenho de estar aqui a fazer-te desenhos e a limpar-te a boca dessas mentiras todas deixo de querer falar de futebol contigo, por isso não vais saber quem são os fantasminhas do futebol português.
                    Porta-te bem.

            • Neville Longbottom
              Posted Novembro 9, 2023 at 1:52 pm

              Nota que primeiro falas em anos e depois já falas em épocas. E tens a lata de chamar aos outros mentirosos.
              ——-
              Maravilhoso.
              ——-
              Bom Sao Joao

              • 20324AC10
                Posted Novembro 9, 2023 at 4:02 pm

                1- No futebol falar em anos é falar em épocas, mas mais uma vez como és mesquinho provavelmente vais reclamar disso porque já percebeste que não tens mais nada para reclamar.
                2- Eu não “tenho a lata”. Eu apenas indiquei aquilo que realmente aconteceu, tu mentiste e ponto. Já vi uns quantos comentários teus e percebi rapidamente que gostas de distorcer tudo o que a malta diz para ridicularizar. Por cima disso, ainda tentas ser o engraçadinho. Lamento informar, mas falhas sempre.
                Enfim, te garanto que se o Pote por alguma razão fizer uma boa exibição eu vou ser o primeiro a dar “propz”, porque algo que eu não sou ao contrário de ti é faccioso.

                • Neville Longbottom
                  Posted Novembro 9, 2023 at 5:15 pm

                  Eu fico sempre lisonjeado quando uma pessoa com um nickname fala de outra pessoa com um nickname como se a conhecesse pessoalmente.

                  Eu nao sei absolutamente nada sobre ti. Mas tu sabes que eu sou faccioso. Acho que é a primeira vez que alguém dizu que eu sou faccioso. Vou apontar. Obrigado.

                  • 20324AC10
                    Posted Novembro 9, 2023 at 6:54 pm

                    Se tu vires x pessoa a ser facciosa na televisão não a podes julgar como facciosa porque não a conheces pessoalmente? Isto é tipo o mesmo, não te conheço de lado nenhum, mas se és faccioso porque é que eu haveria de estar errado em pensar isso, lol.

                    • Neville Longbottom
                      Posted Novembro 10, 2023 at 7:42 am

                      Nada nada. Apenas uma qualidade tua excecional.

                      Abraço do faccioso

            • Sporting1906
              Posted Novembro 10, 2023 at 10:44 am

              23/24 não conta, a época ainda agora começou e o Sporting ainda não jogou contra o Benfica

              • 20324AC10
                Posted Novembro 10, 2023 at 1:55 pm

                Quando me chateiam porque disse que o Pote está no Sporting há 4 anos em vez de dizer 3,29 demonstra mesmo o nível de demência de algumas pessoas.

        • Sporting1906
          Posted Novembro 9, 2023 at 11:11 pm

          Bis na Luz não conta, assistência na Luz também não, golo de penalty também não. Se excluirmos tudo o que o Pote fez contra o Benfica, é claro que ele não fez nada.

          • 20324AC10
            Posted Novembro 10, 2023 at 1:58 pm

            Eu não disse que essas situações não contaram, tanto que uso o termo “só o vi em campo 1 ou 2 vezes”. Mas o Pote já teve em SETE derbys, não dois. Enquanto figura principal em quase todos os jogos (menos Sarabia no seu ano) esperava mais dele.

    • El Bandido
      Posted Novembro 9, 2023 at 1:05 am

      Já agora, António Silva e Morato qualidade em jogos grandes? Os 2 jogos do ano passado com o Sporting o António Silva fartou-se de enterrar! Só de cabeça lembro-me de um penalti cometido e uma abordagem desastrosa no golo do Trincão… O Morato quantos jogos grandes fez mesmo? Muito bom este comentário!

      • 20324AC10
        Posted Novembro 9, 2023 at 11:37 am

        O penálti é mérito do Paulinho que se põe à frente e cava bem a falta, o António Silva pouco ou nada podia fazer. Um penálti é sempre um penálti mas acho que estás a ser exigente.
        O golo do Trincão sim foi um erro técnico o António falha a bola que acaba por ressaltar porque o Benfica tinha um guarda redes do pior que existe. Erros táticos já são outra coisa, algo que já vi o Inácio fazer muito e sobretudo há um que nunca esqueço que foi no golo do Gil Dias em alvalade há 2 anos. Pouco importa, António Silva já amontoou n exibições de alta qualidade em jogos grandes cá em Portugal e na Liga dos Campeões.
        Morato estava a ser de longe o melhor defesa do campeonato no início de 22/23 até se lesionar (António Silva só assumiu porque ele se lesionou) e foi um bom pilar para as qualificações da Champions tanto em 21/22 como em 22/23. Não é melhor que Inácio, mas não percebo o desrespeito.

  • jimmyvicente
    Posted Novembro 8, 2023 at 4:14 pm

    O 11 ideal no conjunto das duas equipas para mim seria :

    Adan
    Otamendi
    Coates
    Inácio
    Esgaio
    João neves
    João Mário
    Nuno Santos
    Rafa
    Edwards
    Gyokeres

    Ruben Amorim

  • setentaeumporcento
    Posted Novembro 8, 2023 at 4:22 pm

    O melhor 11 seria:

    Adan

    Diomande
    Otamendi
    Inacio

    Nuno Santos
    Morita
    Hjulmand

    Di Maria
    Pote
    Gyokeres

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 8, 2023 at 4:36 pm

    Trubin
    António Silva – Otamendi – Inácio
    Neves – Morita – Tino – Aursnes (aqui é mais pelo jogador em si e não pelas posições em campo)
    Di Maria – Gyokeres – Rafa
    Amorim

    • Sporting1906
      Posted Novembro 8, 2023 at 5:01 pm

      Sporting mete 3 neste 11. Não é mau, temos poucas mas algumas hipóteses no domingo.

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 8, 2023 at 5:18 pm

        O Sporting não mete 11 no 11 combinado com o Farense ou o Estrela?

        E o Farense e o Estrela não tinham hipóteses connosco?

        A qualidade dos jogadores não é tudo.

        • Sporting1906
          Posted Novembro 8, 2023 at 6:35 pm

          É óbvio que eu estava a ser irónico porque o Hirok “The Truth” escolheu os jogadores do Benfica em todos os casos em que podia haver qualquer dúvida.

          • Neville Longbottom
            Posted Novembro 8, 2023 at 7:42 pm

            Eu percebi, não sou burro. Mas tem direito à opinião dele, tambem há sportinguistas lunáticos.

            • Sporting1906
              Posted Novembro 8, 2023 at 9:55 pm

              Se percebeu então sou eu que não percebo a sua resposta ao meu comentário

              • Neville Longbottom
                Posted Novembro 9, 2023 at 8:56 am

                A minha resposta explicada: “Ele tem direito à opiniao dele, mesmo que, no teu endender, seja desasjustada”. Mas foi dito de outra forma.

                • Sporting1906
                  Posted Novembro 9, 2023 at 11:05 pm

                  Foi dito de outra forma tão diferente que foi impossível para mim perceber. De resto concordo, ele pode ter a opinião que quiser. E eu posso achar que a opinião dele não faz sentido nenhum e mostra puro clubismo.

            • Luigi
              Posted Novembro 9, 2023 at 10:46 am

              Top Neville, fiquei fã!! Muita lucidez.

              Eu sou benfiquista mas é isso:

              Adan/Trubin (ela por ela)
              Diomande – Otamendi – Inácio
              Esgaio – Nuno Santos (que abomino o estilo tipo Otávio)
              Caso desse Neves e Aursnes a médios com o Amorim iam ser muito melhores. Mas nas opções dadas ia com Morita e Hujlmand.
              Di Maria – Gyokeres – Pote.

          • Hirok "The Truth"
            Posted Novembro 9, 2023 at 10:51 am

            Não há duvidas nenhumas.. naquelas que poderia haver, Antonio vs Diomandé, fui pelo Tó porque já o vi a secar Mbappé, Neymar e Messi, o DIomandé só o vi a secar os avançados do Chaves e do Arouca etc.. Depois no Aursnes aqui confesso que fui pelo jogador e não a posição que aí o Nuno Santos ganha de goleada.. Depois entre o Tino e o Hjulmand, ainda não vi o Hjulmand jogos suficientes, depois os 3 da frente acho que é unânime, são 3 dos 4/5 melhores jogadores no campeonato e o Treinador também foi muito fácil..

            • Neville Longbottom
              Posted Novembro 9, 2023 at 1:43 pm

              Ninguém tem culpa que nao tenhas visto o Diomande substituir o Coates no centro da defesa no Emirates o ano passado. Ah já sei, era uma defesa com 3 centrais e por isso é básico.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Novembro 9, 2023 at 10:53 am

        Uma coisa são os 11 outra é o jogo e dinâmicas.. o Benfica com o Boavista e Casa Pia também punha 11 do Benfica e no entanto perderam um e empataram outro..

  • jotavegue
    Posted Novembro 8, 2023 at 5:30 pm

    Adan
    Diomande
    Otamendi
    Inacio
    Esgaio
    Hjulmand
    Joao Neves
    Nuno Santos
    Pote
    Gyokeres
    Di Maria

    Amorim

    • Luigi
      Posted Novembro 9, 2023 at 10:40 am

      Com uma pequena batota pelo meio mas seria +- o meu 11 também.

      Talvez fizesse outra batota e coloca-se Neves e Aurnes como médios centro, com o Amorim iam render ás mil maravilhas.

      Mesmo o Trubin com uma defesa mais sólida deveria estar mais seguro e parece ter muita qualidade e potencial apesar de erros aqui e ali, que neste momento do Benfica nem o consigo crucificar por isso.

      • Sporting1906
        Posted Novembro 10, 2023 at 10:42 am

        Se é para o Aursnes entrar para o lugar de um jogador do Sporting mais vale tirar o Esgaio

  • bong0
    Posted Novembro 8, 2023 at 5:38 pm

    Parei logo no início quando vi que o Tony está a perder para o Diomandé ?

    • 2DedosDeTesta_
      Posted Novembro 8, 2023 at 6:07 pm

      Mas qual é o espanto? Neste momento é tremenda a diferença, refletida na votaçao.

    • Luke Skywalker
      Posted Novembro 8, 2023 at 6:11 pm

      Qual é a novidade? Se com o Inácio deveria ser ela por ela, mas com vantagem para o Gonçalo, então contra o Diomandé é normal estar assim…é o melhor central da liga, neste momento, sem dúvida.

    • Akalince
      Posted Novembro 8, 2023 at 6:15 pm

      E qual a surpresa? tem feito um inicio de epoca bem melhor que o António Silva

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 8, 2023 at 7:41 pm

      Ainda bem que avisas aqui que paraste. O que seria de nós! Graças a Deus!

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 8, 2023 at 6:03 pm

    Trubin
    Diomande, Otamendi, Inácio
    Neves, Hjulmand, Morita, Nuno Santos
    Di Maria, Gyokeres e Rafa

  • Balakov
    Posted Novembro 8, 2023 at 6:41 pm

    Sou do Sporting e escolhi:
    – Adan (O Trubin só defende penaltys)
    – Diomande (O Toni é so hype, defesa mediano)
    – Coates (Neste tive mais dúvidas, escolhi Coates porque é mais alto)
    – Inácio ( Quem é o Morato?)
    – Esgaio (O Neves é fraco em todas as posições, portanto se aqui compete com o melhor DD da liga é facil a escolha)
    – Nuno Santos (O Aursnes é um João Neves da vida, fraco em tudo)
    – Hjulmand (Florentino se acertar 20% dos passes que faz, fico surpreendido)
    – Morita ( o João Mário versão sporting era máquina, foi para o Benfica e estragou-se)
    – Edwards ( O Di Maria ainda joga?!)
    – Pote ( O Rafa é um bom atleta… de atletismo)
    – Gyokeres (Alguém me arranja o número do Musa, o Gyo precisa das botas engraxadas)

    – Rei Amorim ( Escolhi o Ruben porque é do Benfica)

    Previsão do resultado: Benfica 0-6 Sporting

    SL

  • Kacal
    Posted Novembro 8, 2023 at 6:48 pm

    Começo por dizer que o duelo Gyokeres vs Musa ter 5% para este último é uma aberração! Até gosto do Musa e acho um avançado útil de ter e que é esforçado quando é chamado a jogo, mas Gyokeres é de outro patamar. Haverá sempre alguém a votar do contra e um 99% vs 1% até seria ok, mas 5% preferirem o Musa deixa-me sem palavras.

    Obviamente votei Gyokeres, aliás o Benfica tem tido uma época fraca a nível colectivo mas acho que só de ter Gyokeres a #9 já estaria bem melhor do que tem estado por si só. Facilmente o melhor #9 em Portugal. No resto das escolhas fui por:

    Trubin, Diomandé, Otamendi, Inácio, João Neves, Nuno Santos, Hjulmand, Morita, Di María e Rafa.

    Dificil o duelo de Toni Silva e Diomandé, mas acho que o segundo está a fazer uma época melhor e tem dado menos erros. Além de ter um potencial fortíssimo.

    Ok que Esgaio é lateral e o Neves não, mas arrisco-me a dizer que em qualquer posição do campo jogaria sempre com Neves em vez do Esgaio, é um prodígio que vai sempre cumprir.

    Aursnes é muito útil de ter num plantel e é um bom jogador, mas começa a ser uma parvoíce o treinador do Benfica manter o jogador no XI SEMPRE, mesmo que jogue em posições onde não são as deles e nem acho que cumpra assim tão bem, mas ok. Está a “queimar” o jogador, a equipa e a si mesmo. Nuno Santos não é um lateral de topo, mas está bem mais habituado à posição como lateral/ala esquerdo prefiro muito mais por ser canhoto, ter um forte cruzamento e dar boa profundidade, além de ser mais veloz.

    Hjulmand escolhi porque acho que com bola acrescenta mais que Florentino dando também boa capacidade sem ela. Morita e João Mário porque não considero o João Mário uma grande mais-valia para o meio-campo e o Morita é mais médio que ele, assim como uma questão de forma, sendo que o japonês é algo subvalorizado, acho um jogador muito bom.

    Trubin é bem melhor que Adán na atualidade. Edwards é muito bom mas Di María é dificil não escolher. E Otamendi e Coates é equilibrado, mas acho que o Otamendi na atualidade é melhor.

    Amorim escolhi pela época, acho que tem estado melhor que Schmidt esta época.

  • masterDC
    Posted Novembro 8, 2023 at 6:53 pm

    Trubin
    Diomande, Otamendi, Inácio
    João Neves, Hjulmand, Morita, Aursnes
    Di Maria, Gyokeres, Rafa

    Amorim

  • Guts
    Posted Novembro 8, 2023 at 8:02 pm

    – Trubin (gosto do Adán pelo que nos deu no passado, mas actualmente GR é o ponto mais fraco do plantel);
    – Diomandé (A. Silva tem muita qualidade e potencial, mas o costa-marfinense parece-me mais forte nesta fase);
    – Coates (dois jogadores em forma parecida, mas dou preferência ao nosso capitão);
    – Inácio (aqui não há muita hipotese, apesar de Morato ser um bom jogador);
    – J. Neves (não gosto muito de ver o miúdo nesta posição, ele é fantástico no meio campo, mas qualquer jogador que metessem ali seria sempre melhor que o Esgaio lol);
    -N. Santos (um pouco como o Coates vs Otamendi, qualquer escolha é aceitável para mim, mas tal como o João Neves, não gosto de ver o Aursnes nessa posição);
    -Hjulmand (também não vejo aqui grandes dúvidas, apesar de apreciar as qualidades defensivas do Tino);
    – Morita (seria ela por ela se J. Mário estivesse numa péssima forma… se nesta posição estivesse o Neves ou Aursnes, provavelmente a minha esclha seria para um do Benfica, mesmo apreciando muito o nosso Morita):
    – Di Maria (Edwards é craque quando quer, mas não há como comparar com o argentino como é óbvio);
    – Pote (mais uma escolha que seria aceitável se fosso o contrário, mas puxo pela minha veia verde);
    – Gyokeres (aqui não há dúvida nenhuma, melhor jogador da liga a par do Di Maria);
    – Amorim (Schmitd é um excelente treinador, mas parece que está a perder o grupo, coisa que até agora nunca aconteceu com o Amorim).

    Posto isto, acho o 11 do Sporting mais interessante do que o do Benfica, mas os nossos pontos fracos, são muito fracos mesmo, coisa que não acontece com o nosso rival. GR fraco, lateral-direito fraquissimo (já que ainda não se aposta no Fresneda). Em termos de profundidade de plantel também acho o Benfica bem melhor. Mas isto os clássicos já se sabe como é, tudo pode acontecer. Força Sporting!

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Novembro 8, 2023 at 10:41 pm

      Eu não tenho veia verde e concordo com tudo. Só não tenho certeza quanto ao Trubin, tenho gostado mas ainda não tenho opinião consolidada.

  • Obelix
    Posted Novembro 9, 2023 at 9:55 am

    Analisando momentos de forma e a tática escolhida (3-4-3):

    Trubin
    Diomande – Otamendi – Inácio
    Esgaio – Hjulmand – Morita – Nuno Santos
    Di Maria – Gyokeres – Pote

    Dúvidas grandes entre:
    – Esgaio e Neves – Neves nesta fase é melhor jogador (apesar de ser do mais sobrevalorizado que se tem visto ultimamente), mas a Ala Direito Esgaio ainda dá mais garantias.
    – Nuno Santos e Aursnes – Exatamente o mesmo racional anterior
    – Pote e Rafa – na minha opinião os 2 melhores e mais inconstantes jogadores de ambas as equipas, mas Pote enche-me as medidas.

  • Mantorras
    Posted Novembro 9, 2023 at 11:52 am

    Chega a ser deprimente fazer este exercício. É que com este sistema do Benfica, torna-se realmente complicado.
    1. Trubin, Adan é ao dia de hoje a minha esperança para melhor jogador do Benfica no derby.
    2. Diomande, este não ficará no Sporting no final desta época. Toni está no seu pior momento nos AA.
    3. Otamendi, entre os dois “patrões”, tem-se mostrado a melhor nível que Coates.
    4. Inácio, difícil discutir quando um joga muito pouco, mas mesmo retirando isso o Inácio é melhor jogador.
    5. Neves, escrevi Esgaio, pela posição, mas o corrector ortográfico corrigiu-me ainda assim.
    6. Nuno Santos, não consigo entender como está a perder na votação, mas ok.
    7. Hjulmand, até nem tenho gostado muito dele, Morita tem sido de longe o melhor médio do Sporting, mas o Tino tem jogado pouco, em todos os sentidos.
    8. Morita, até agora, talvez o melhor médio do campeonato, e nem o precisava de ser para superar João Mário como médio centro.
    9. Edwards, muito mais desiquilibrante do que Di Maria, e num bom momento. O Di tem muita qualidade, é decisivo, mas se o colectivo não aparecer ele tem pouca pedalada para fazer a diferença e condiciona muito a equipa a defender (faz-me engolir estas palavras Di, vá lá).
    10. Pote, porque Rafa anda desaparecido em combate.
    11. Gyo, que bem pode agradecer não terem colocado aqui o Cabral, se não não tinha hipóteses.
    – Rúben, porque ama mais o Benfica que o Roger.

  • SENSEI
    Posted Novembro 9, 2023 at 12:27 pm

    O que me espanta mais é que, estando a votação a contrapor dois esquemas com 5 defesas, e em que os “alas” do Benfica, não o são, as votações estejam como estão.

    No caso do Esgaio vs Neves, facilmente se aceita, e qualquer tronco com pernas seria melhor do que o Esgaio. Com exceção do Fresneda, claro.

    Mas no caso do Nuno Santos vs Aursnes?
    Ele é um bom médio, mas como ala até a maioria dos benfiquistas estão fartos e já se percebeu que não serve… Daí o meu espanto. A não ser que seja por ser o Nuno Santos, que não é o tipo mais consensual…

  • guilhermessi
    Posted Novembro 9, 2023 at 1:24 pm

    No momento atual, se tivermos em conta apenas o momento de forma e não a qualidade bruta dos jogadores, acho que Trubin e Otamendi são os únicos representantes do Benfica neste XI.

    Em relação a quem está a reclamar com os 5% do Musa: get a life. Clubismo existe em todo o lado. Mesmo que houvesse uma votação Esgaio x Cancelo e outra Jurásek x Nuno Mendes, nenhum ia vencer com 100% dos votos.

  • gandrezcm
    Posted Novembro 10, 2023 at 8:53 am

    Aursnes e Di Maria à frente de Nuno Santos e Edwards? Nunca mudem benfiquistas. O Do Maria é dos melhores extremos da história do nosso campeonato e do futebol, mas o Edwards tem vindo a decidir jogos para o Sporting há semanas a fio.

Deixa um comentário