Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ghilas a caminho de Espanha; Milan disposto a dar 18 milhões por central da Roma

Já se percebeu que, com Lopetegui, Ghilas nunca vai ter espaço no Dragão, mas a verdade é que o argelino é um jogador com qualidade (vai certamente destacar-se no campeonato espanhol) e podia perfeitamente ser o segundo avançado do plantel, ficando a titularidade entregue a Aboubakar. Assim sendo, parece claro que ainda vai chegar um goleador com outro peso (Carrillo, Jiménez ou Mitrovic foram falados) e com capacidade de discutir a titularidade com o camaronês. 
Segundo a imprensa espanhola, o Porto tem praticamente tudo acordado para que Ghilas rume novamente à La Liga, desta vez para representar o Levante. O argelino, que na última temporada jogou pelo Córdoba, deverá ser emprestado, ficando o clube da região valenciana com uma opção de compra de 9 milhões de euros. 
O Milan não está para brincadeiras e quer construir um plantel que dê garantias no presente mas que também tenha os olhos postos num futuro próximo – De acordo com a Gazzetta dello Sport, o Milan deve oficializar na próxima semana a contratação de Alessio Romagnoli à Roma por 18 milhões de euros (mais 2 de objectivos). O central de apenas 20 anos, que é um dos jogadores com maior potencial do futebol italiano, esteve emprestado à Sampdoria na última temporada e ia ganhar espaço no clube de origem, mas a proposta do Milan (que ainda sonha com Ibrahimovic) foi irrecusável para os giallorossi

0 Comentários

  • gonçalo Duarte
    Posted Julho 9, 2015 at 12:27 pm

    Ghilas seria um bom reforço para o Braga,ou VSC e se todos os jogadores que rumassem aos grandes e depois não vingassem rumassem a equipas que lutem pela europa a nossa liga poderia aproximar-se da francesa em termos de qualidade.(ex:Josué,Licá,Ghilas,Urreta,), mas infelizmente os clubes não teem a capacidade financeira das liga turca,espanhola,francesa ou até mesmo romena

    • Miguel Guerreiro
      Posted Julho 9, 2015 at 12:36 pm

      Não é a questão de não terem a capacidade ou não, os 3 grandes secam todas as outras equipas do campeonato português. São paletes de jogadores que tem contrato com os 3 grandes que davam para formar duas equipas capazes de intrometer-se na luta pelo pódio. Enquanto os 3 grandes puderem ter mais de 70 jogadores com contrato nos seus quadros o paradigma nacional tende a piorar…

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 12:36 pm

      É a cultura do eucalipto. Eu, como adepto do Vitória, gostava que o Ghilas viesse pois estamos necessitados de PL's. Tomané é muito lutador mas não tem instinto matador e o Areias ainda não tem a experiência para a Liga Europa e devia ser emprestado a um clube da 1ª Liga.

      Lucas Ferreira

    • The Monster
      Posted Julho 9, 2015 at 12:39 pm

      Nada a ver.
      A liga francesa tem em clubes pequenos jogadores de grande potencial, como por exemplo Aboubakar, ao contrário da Portuguesa que é só jaguncos.

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 12:51 pm

      Miguel Guerreiro

      Na mouche, essa é um dos problemas, tanto Benfica como Porto secam tudo à volta, e enquanto não forem proibidos de de ter 70/80 jogadores sob contrato nada a fazer…claro que há outros problemas, como o facto de as equipas Portuguesas a nivel de receitas nunca poderão competir com clubes Franceses/Italianos/Espanhois/Ingleses e Alemães derivado de Portugal ter apenas 10 milhões de consumidores, logo menos receitas, menos qualidade nos planteis..

      Ainda assim, há uma serie de medidas que podiam ser tomadas para fomentar o equilibrio, e não são..

    • Miguel Guerreiro
      Posted Julho 9, 2015 at 12:55 pm

      Nada "haver"?!?!? Quer começar a formar equipas? O campeonato francês tem jogadores com potencial em todas as equipas porque PSG, Marsellha, Monaco e Lyon não compram tudo o que mexe ou não têm politica de eucalipto.

    • gonçalo Duarte
      Posted Julho 9, 2015 at 12:57 pm

      Miguel Guerreiro, é essa a minha questão também.
      Lucas Ferreira,exato e devia haver uma restrição de inscritos 50 por clubes c equipa secundária,30 c clubes sem equipa secundária,por exemplo
      The Monster-O moreirense tinha Ghilas,e tinha acabado de subir.

  • Emigra
    Posted Julho 9, 2015 at 12:30 pm

    Ainda bem que o Ghilas aceitou ir para o Porto em vez de ir para o Sporting…
    E o Porto gastou dinheiro apenas para impedir um rival de ter um jogador – nao porque o queria ou via um futuro para ele na sua equipa.

    • Bernardo Esteves
      Posted Julho 9, 2015 at 12:34 pm

      Quanto é que o Porto gastou para desviar o Ghilas do Sporting? À volta de uns 3 milhões por 50% do passe ou assim, não?

    • H Soares
      Posted Julho 9, 2015 at 12:38 pm

      No Sporting era titular. Para mim é superior ao Montero.

    • Rui Sérgio
      Posted Julho 9, 2015 at 2:33 pm

      Ghilas é bom ponta-de-lança, forte e rápido, marca golos, vale bem 9 milhões e com boa época pode valer até 15 milhões.

    • Tiago Abreu
      Posted Julho 9, 2015 at 6:38 pm

      Que mania que têm de desvalorizar os jogadores do Sporting…
      O Ghilas nem titular é na Argélia, pois o titular é … Slimani..

  • rama
    Posted Julho 9, 2015 at 12:34 pm

    Ghilas é um jogador interessante, mas em portugal é quase impossivel um jogador vingar num grande vindo de um clube do campeonato portugues. Criou se esta ideia que um jogador comprado no mercado interno nao tem qualidade para se afirmar num grande e isso faz com que normalmente nem sequer tenham oportunidades de se mostrarem.
    Basta ver o P.Oliveira, sou um admirador de M.Silva, mas na hora de escolher, meteu a jogar Sarr e so depois de este ter enterrado bastante é que optou pelo Paulo e hoje em dia é bastante notoria a diferença de qualidade entre ambos. Isto é que é triste, nao sei se é por causa dos treinadores se é por causa da direcçao, mas o que é certo é que sao muito raros os casos de jogadores que vingaram comprados internamente.

    • Pedro L
      Posted Julho 9, 2015 at 12:55 pm

      Hoje em dia é possível ver a diferença de qualidade, mas também temos que nos lembrar que na pré-época do ano passado, o Paulo Oliveira teve oportunidades e não as justificou, mas de resto concordo!

    • rama
      Posted Julho 9, 2015 at 1:07 pm

      Entao mas é so a pre epoca que conta? o treinador nao treina diariamente com o jogador? Ate o Tobias (ainda que eu nao ache que tenha estado muito bem) foi melhor que Sarr porque é que foi aposta durante tanto tempo? Será que se o Paulo oliveira fosse aposta e desiludisse logo de inicio iria estar tanto tempo a titular?

      É que ja nem falo do jesus no benfica, basta recordar a quantidade de flopts que tiveram oportunidades quando havia jogadores da formaçao ou jogadores em equipas mais pequenas que eram consideravelmente melhores

  • Raul
    Posted Julho 9, 2015 at 12:43 pm

    E o Levante tem 9 milhões para pagar ao Porto?? Sinceramente não me parece, espero que sim.

    A titulo de curiosidade, este empréstimo faz-me lembrar uma cena que eu fazia no FIFA 12 (ou 11, já não me recordo) que passava pelo seguinte: Pegava numa equipa qualquer, tipo Paços de Ferreira ou assim, e vendia o plantel todo. Depois ajustava o orçamento todo para salários e ia buscar craques como rooney, ronaldinho, etc. Para os clubes aceitarem punha clausulas de opção de compra de 200 M… era certinho que aceitavam.. eheheh

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2015 at 12:44 pm

    E lá vai mais um jogador que foi desaproveitado por um dos grandes. Isto já cansa. Concordo com o Gonçalo Duarte (no comentário acima): imaginem que, em vez destes empréstimos, os Josué's, Licá's, Tiago Rodrigues e outros tantos tivessem sido cedidos (tipo negócio Sérgio Oliveira) a clubes como o Vitória SC, Braga, Paços… Teríamos um campeonato muito mais competitivo. Mas lá está, isso não interessa aos 3 dos costume. E o mesmo se passa com os jovens (alguns). Empréstimos sucessivos até assinarem por um Ludogorets, Apollon, etc.

    Lucas Ferreira

    • K.Dot
      Posted Julho 9, 2015 at 4:18 pm

      Concordo plenamente consigo, mas sabe uma coisa ? O adepto português não merece que isso aconteça. Porque se o clube X empresta um jogador ao clube Y e ele no jogo entre ambos falha um penalty tá instalada a polémica. Ou se o mister, por causa dessas pressões, prefere nem o colocar a jogar … tá instalada a polémica. Isso seria bom se vivêssemos num país com o mínimo de cultura futebolística e de desportivismo. Mas cá, não dá. Porque cá só se fala de jogadas de bastidores, arbitragens e nomeações. Futebol tá quieto.

      Saudações

  • Junior Motor
    Posted Julho 9, 2015 at 12:44 pm

    Boa compra do César!

  • Rodrigo
    Posted Julho 9, 2015 at 12:45 pm

    Ja foram apontados Mitrovic, Jimenez, Drogba (rumor falso ao que parece), Llorente (alvo demasiado caro) e hoje surgiu o nome de Bojan, outro elemento avaliado acima dos 10M. O FC Porto estara por isso empenhado em adquirir um 9 para concorrer com Aboubakar, sendo que elementos como Kleber, Gonçalo Paciencia e Ghilas parecem nao contar, enquanto que o Andre Silva devera continuar na B e o Bueno e o Adrian Lopez nao sao propriamente 9's para um 4-3-3 (o ex Atletico ainda podera sair).
    Quanto ao Ghilas, e um jogador com qualidade, em Portugal tal como em Espanha pode fazer estragos com o seu poder fisico, mas parece que nao conta mesmo para Lopetegui.

    Quanto ao Milan, adquirir um central e, de facto, importante, de preferencia um que actue do lado esquerdo do eixo defensivo. Romagnoli entra nesse perfil, mas 18M parece-me um exagero neste momento, ate porque e um jogador que aparentemente nao contava para Rudi Garcia.

  • João Dias
    Posted Julho 9, 2015 at 12:45 pm

    Gostava de ver o André Silva e o Gonçalo como alternativas ao Aboubakar.

    Estes 3 chegam na perfeição. Precisam é de oportunidades.

    • gonçalo Duarte
      Posted Julho 9, 2015 at 12:59 pm

      Para consumo interno sim, concordo, mas para a champions tenho as minhas duvidas,por exemplo, se nos oitavos contra o Atlético Aboubakar é suspenso,vai jogar Gonçalo Paciência?

    • I.C.E.
      Posted Julho 9, 2015 at 1:05 pm

      Caraças, saiu ao FC do Porto o Atlético nos oitavos de final? Agora mais a sério, Paciência e o André Silva deviam rodar em clubes para terem tempo de jogo e evoluírem. Se Aboubakar mantiver o encontro com os golos de forma assídua, nenhum deles faz outra coisa que aquecer o banco/jogar uma taça de portugal ou taça de liga contra uma equipa mais fraca.

    • rama
      Posted Julho 9, 2015 at 1:13 pm

      este pensamento do gonçalo, com todo o respeito, é igual ao das direçoes dos 3 grandes. O gonçalo e especialmente o andre nao tÊm muito potencial? Porque é que oliver torres pôde jogar no porto e bem e estes nao podem? O oliver tinha muito potencial, mas teve de jogar para o confirmar, agr porque é que estes 2 jogadores nao podem ser suplentes do camarones? Será que sao assim tao inferiores ao camarones? Quem viu o mundial sub20, viu claramente que o andre é um jogador À parte naquela competiçao e eu sou do benfica. Eu nao sou daqueles que acha que tudo o que mexe e é tuga é bom, mas estes 2 pl's do fcp sao clamente jogadores de enorme potencial

    • gonçalo Duarte
      Posted Julho 9, 2015 at 1:42 pm

      Subscrevo rama, mas quanto tempo de jogo teve aboubakar esta época?Não foi muito e se Jackson não se tivesse lesionado ainda seria menos,acha que isso era bom para o crescimento deles ou não era melhor o Gonçalo ser emprestado e o André alternar entre a B e a A,que este época nem titular foi na B apesar da sua valia indiscutivel

    • I.C.E.
      Posted Julho 9, 2015 at 2:08 pm

      Acho que seria um erro manter o Paciência e o André Silva apenas e só como aquecedores do banco da equipa A. Tanto um como o outro precisam de tempo de jogo para continuar a evoluir e confirmar as suas credenciais. No entanto, Aboubakar é um avançado forte no remate e no físico com bons instintos frente às diferentes situações de jogo.

    • rama
      Posted Julho 9, 2015 at 2:11 pm

      claro que podem ser emprestados, mas dado o nivel que me parece que ja têm, um poderia ficar perfeitamente a discutir o lugar com o bueno (é mais Sa, mas poderá jgr sozinho na frente, n sei, o lopetegui é que saberá) e aboubakar e so um ser emprestado. Por exemplo, qnd falam do guedes, no gelson e assim, eu acho que ainda n estao preparados para jgr e deviam ser emprestados, agr o gonçalo e o andre penso que se tiverem minutos irao render, nao têm muita experiencia mas parece me que ja têm mt qualidade para a posiçao

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 9, 2015 at 12:48 pm

    Ghilas fica com uma passagem "falhada" pelo Porto sem ter tido realmente uma oportunidade de vingar. Na primeira temporada jogou poucos minutos e sempre mais como um "falso extremo" do que como ponta de lança (e mesmo assim, sempre que jogava justificava mais minutos). A época passada foi emprestado, e agora segue o mesmo caminho, dando a ideia que podia ser útil a este FC Porto porque tem características interessantes… foi pena que há 3 anos tenha acabado por preferir ir para o Porto em vez do Sporting, talvez agora fosse diferente!

    • PeterPix Gaming
      Posted Julho 9, 2015 at 1:12 pm

      No ano que ele foi para o Porto o Sporting acabou o campeonato em 7º lugar e havia um futuro incerto para clube pois não se sabia como iria ser a seguinte época com Leonardo Jardim( acho que ainda não era treinador do Sporting quando foi feita a sua contratação), logo ele preferiu o Porto que parecia que ia apostar em jogadores da primeira liga e que ia disputar as competições europeias ao contrário do Sporting logo a sua escolha foi lógica, só que a época correu mal e esta aposta no mercado interno foi por água abaixo.

    • Flavio Rocha
      Posted Julho 9, 2015 at 1:17 pm

      "talvez agora fosse diferente!"
      umm… Danilo Pereira?

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 3:19 pm

      Quer se queira quer não, o Porto é um clube melhor que o Sporting, e também o que paga melhor em Portugal, por isso é normal um jogador preferir ir para um clube melhor receber mais, o contrário é que seria de estranhar.

      Jozef

  • produtordevinho
    Posted Julho 9, 2015 at 12:50 pm

    O Ghilas preferiu o FCPorto ao Sporting, o resto já se sabe. A ânsia é tanta de impedir os rivais de ter certos jogadores, acaba por prejudicar a carreira dos mesmos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 9, 2015 at 1:21 pm

      O Porto não prejudicou a carreira de ninguém,o único responsável é o próprio Ghilas. Segundo consta ganha 300 mil por ano,foi para o Porto ganhar o mesmo que ganharia no Sporting ou pouco mais,portanto não se pode queixar de nada.

    • produtordevinho
      Posted Julho 9, 2015 at 1:44 pm

      Eu nao disse que foi o FCPorto, as circunstâncias deste caso culminaram num claro prejuízo da sua carreira. Ou não achas que ele não jogaria mais no Sporting?

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 9, 2015 at 1:53 pm

      Pareceu que estavas a culpar o Porto…Logicamente que jogaria mais ,até no Benfica.

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 2:12 pm

      Produtordevinho o Ricardo Ricard fez a interpretação correcta " a ânsia é tanta de impedir os riveis de ter certos jogadores, acba por prejudicar a carreira dos mesmos" estas a meter a culpa no Porto, de resto concordo que teria mais minutos no Benfica ou Sporting mas mais no Sporting poderia ser até titular no ano em que foi falado. é pena.

      RREB

    • produtordevinho
      Posted Julho 9, 2015 at 3:10 pm

      Isso das interpretações tem muito que se diga, RREB. Há as interpretações declarativas, enunciativas, teleológicas… Concordámos que não foi o FCPorto o culpado, mas sim que Ghilas escolheu mal. Agora, não retiro o que disse quando afirmei que se tenta desviar jogadores dos rivais, nem que seja só por capricho.
      Concluindo, rectifiquei aquilo que declarativamente se poderia retirar das minhas palavras.

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 3:33 pm

      Tá certo, assim não há duvidas para ninguém ;)
      Mas Também não foi assim uma escolha tão tão errada do Ghilas, a verdade é que na altura era bem mais provável arranjar um bom clube tendo como cartão de visita ser suplente do FCP (e ainda jogou alguns minutos ( entrou em mais de 30 jogos) do que titular do Sporting.
      Já sei que vão discordar mas é a minha opinião, o FCP tem mais poder na colocação dos excedentários.

      RREB

    • produtordevinho
      Posted Julho 9, 2015 at 4:18 pm

      Não, não, eu concordo completamente, eu sei que o Sporting vinha de um sétimo lugar e pairava a dúvida sobre o que poderia acontecer, e isso demovia muitos jogadores de ingressarem em Alvalade.
      Mas Ghilas no Sporting tinha sido titularissimo, e, quem sabe, chegado a uns 20 golos no campeonato ou mais (tinha feito quantos no Moreirense? 15?). Acredito que tivesse sido melhor para a carreira dele. Mas estamos no campo das causas virtuais e dos ses, o que aconteceu já lá vai.

  • Ninja
    Posted Julho 9, 2015 at 1:14 pm

    Não consigo de maneira alguma compreender a panca de Lopetegui com Ghilas.

    Em todos os planteis que formei o 2o PL era ou Kléber ou Ghilas dependendo da renovação do primeiro e a pré época de ambos.

    Avançado forte fisicamente, muito inteligente a nível de desmarcações e bom a finalizar… Era a sombra perfeita para Aboubakar.

    Dado o investimento, francamente não percebo a opção, mas se há coisa que Lopetegui mostra é a capacidade de acolher aqueles que parecem mais valias independentemente dos atritos que existam (caso Varela, Quaresma)

    Há aqui algo que não sai cá para fora que está a condicionar a aposta. Resta-nos confiar na decisão da SAD/Treinador… 9M é um valor razoável para recuperar o investimento, mas a sensação do que poderia ter sido o argelino no Porto fica bem latente.

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 3:31 pm

      Ninja passares do Jackson e Aboubakar numa epoca, apara Aboubakar Guillas/Kleber na outra é descer muito de qualidade na posição na minha opinião, obviamente que não vamos arranjar alguém ao nével de Jackson, e eu apostaria no Aboubakar a titular sem duvidas, mas para suplente quero alguem melhor ao Guillas e ao Kleber, obviamente se for possivel.

      Jozef

  • António Vilares
    Posted Julho 9, 2015 at 1:14 pm

    Ghilas tem qualidade e podia ser inserido no plantel do FC Porto. A sua força e técnica poderiam ser úteis em vários jogos das competições internas até para adoptar, em algumas situações, um sistemas de dois avançados. Mas concordo que o FC Porto queira contratar um avançado já com outra capacidade. Aboubakar é muito bom jogador mas necessita de um concorrente directo, daí perceba as intenções dos responsáveis do clube na procura por jogador do calibre de Jimenez, por exemplo.

    Alessio Romagnoli é um talento e seria sem dúvida um investimento com baixo risco atendendo à qualidade do jogador. Jovem com 20 anos e já vários jogos da Serie A, Rudi Garcia até acho que o utilizou, um par de vezes, na defesa lateral tal era a eficácia do jovem defesa. Com Manolas e Mbwia tem algum caminho a percorrer de forma a tornar-se titular indiscutível mas o seu talento é inquestionável. Boa política milanesa desta feita!

  • João Pedro
    Posted Julho 9, 2015 at 1:56 pm

    O problema do Ghilas é não aceitar ser o "segundo avançado", ele quer jogar a titular e isso só é possível numa equipa num nível mais baixo que o FCP.
    Carrillo já está no Mónaco. Jimenez não presta. Mitrovic é bom mas é caro e para mim está ao nível do Aboubakar, pelo menos para já.
    Na minha opinião, o FCP só devia ir buscar um avançado se fosse alguém do nível do Jackson, se não for possível de certeza que Aboubakar, Bueno, Adrian e Gonçalo dão conta do recado.

  • Kacal I
    Posted Julho 9, 2015 at 2:00 pm

    Eu até gosto do Ghilas e tem qualidade, no Moreirense fez uma boa época na 2ª liga e depois uma excelente época na 1ª que levou o Porto a contrata-lo, cá fez boas exibições e marcou golos importantes, até merecia a titularidade a certa altura mas havia Jackson e portanto chegou a pedir-se que jogasse a extremo dada a carência de extremos puros, cheira-me que o facto de não ser aposta tem mais a ver com o seu profissionalismo porque fala-se de ele andar na noite e tem claramente uns quilos a mais no momento, se calhar até tem problemas com a direcção, não sei, espero que seja bem sucedido no Levante e eles accionem a clausula de compra, agora é incluir o Kléber no negócio Rafa.

    Quanto ao Romagnoli, é um jovem central que pode actuar a lateral esquerdo, um dos mais promissores defesas italianos e já apresenta boa maturidade e atitude competitiva, fez uma boa época na Sampdoria e será um excelente reforço para o Milan, uma aposta de presente e futuro, acho que pode ser um dos titulares mas deviam contratar mais um DC para formar dupla com ele, seria o ideal.

  • Miguel
    Posted Julho 9, 2015 at 8:17 pm

    mais um gajo que o porto "roubou "ao Sporting e que segue o caminho da maioria…ghillas, josué, lica, adriano…só para enumerar os últimos de que me lembro..que continuem assim ;)

    já agora…este custou à volta de 4 milhões quando a clausula de rescisão era 3…afinal foi para isto que o "roubaram"? ;)

Deixa um comentário