Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gigante nigeriano apontado ao FC Porto

Os Dragões já tinham procurado um ponta de lança no Verão, mas a lesão de Aboubakar terá reforçado essa necessidade, até porque Soares é o único ‘9’ actualmente disponível. Quanto a Onuachu, tem um histórico de golos num campeonato menor, mas tem o perfil físico que costuma agradar a Sérgio Conceição. 

Segundo o jornal dinamarquês Ekstra Bladet, o FC Porto estará interessado no concurso de Paul Onuachu, avançado nigeriano do Midtjylland. Onuachu tem 2,01 metros e contrato até junho de 2020, tendo passado toda a sua carreira sénior na Dinamarca, onde chegou para integrar os sub-19 do Midtjylland. Com 24 anos e 50 golos marcados nos últimos dois anos (esta época leva 10 golos em 19 jogos), Onuachu pode ser mais um atacante africano a rumar aos Dragões. Recorde-se que em 2016 esteve em destaque ao marcar um golo que garantiu o triunfo sobre o Man Utd, de Van Gaal, na 1.ª mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.

35 Comentários

  • Deco10
    Posted Novembro 1, 2018 at 3:35 pm

    Porque meteram uma foto do William Carvalho?

  • Jeremias
    Posted Novembro 1, 2018 at 3:38 pm

    Aiaiai… Tresanda a cepo

  • Jeremias
    Posted Novembro 1, 2018 at 3:41 pm

    A inabilidade de SC lidar com jogadores não portentosos ou virtuosos é assustadora

  • WildFury
    Posted Novembro 1, 2018 at 4:20 pm

    Com este tamanho e num campeonato destes dificilmente não é um zero com os pés (drible e técnica).

  • Kostadinov
    Posted Novembro 1, 2018 at 4:40 pm

    Mais entulho.

  • Invictus
    Posted Novembro 1, 2018 at 5:19 pm

    A verdade é que Soares é fraquinho e é o único 9 disponível.
    A.Lopez Marega e A.Pereira não são verdadeiros 9 e Aboubakar com lesão até Fev/Março, logo é necessário um P.L…longe vão os anos de J.Martinez Falcão L.Lopez Mccarthy Derlei.

    Como não há mto dinheiro ou vem emprestado ou tem que ser em campeonatos baratos.

    Renovar ou vender em Janeiro Brahimi e Herrera seria o próximo passo.

    3.8m de Quintero em Dezembro mais venda de alguns excedentários como Chidozie e Hernâni já são uns 10m facilmente.

    • Kacal
      Posted Novembro 1, 2018 at 8:11 pm

      Soares não é nada fraquinho, discordo. O homem não parece é que conseguir livrar-se das lesões e estar sempre a 100% tendo uma continuidade de jogos e assim adquirir a consistência, isso sim.

      • Invictus
        Posted Novembro 1, 2018 at 9:52 pm

        Eu quando olho para um P. L dificilmente vou gostar dele se falhar muitos golos de baliza aberta…
        Soares é especialista nisso.. Acho q o jogo aéreo é maior arma dele..segura o jogo mas não sai mais nada dali.

        Espero estar enganado e vir aqui fazer mea culpa e que o homem acabe com 25 golos liga portuguesa.
        Enganou me bem quando apareceu no Porto em Janeiro parecia outro jogador.

        • Kacal
          Posted Novembro 1, 2018 at 10:15 pm

          Se me disseres que o Soares não é um prodígio técnico, ok. Mas falhar golos todos falham, até o Ronaldo. E o Soares fisicamente é forte, luta muito pelas bolas, sem bola é muito forte, no jogo aéreo é forte também, joga muito bem de costas para a baliza e segura bem a bola e aparece bem a finalizar, falha como todos mas para mim é o melhor PL que temos e dizer como disseste acima que o Rui Pedro é superior acho excessivo.

    • B.Guima
      Posted Novembro 1, 2018 at 9:43 pm

      Fraquinho ??. Gênio.

    • Monsanto
      Posted Novembro 1, 2018 at 10:56 pm

      Chidozie e hernani valem 10 milhões? Só se fossem do Portimonense e fosse o porto a compra-los ;)

      • Invictus
        Posted Novembro 1, 2018 at 11:25 pm

        Ele até pode aparecer bem a finalizar mas o problema é que não sabe finalizar.
        Acho q não é difícil perceber as minhas palavras…

        Ate acho Aboubakar superior a Soares e sim para mim R.Pedro é melhor..alias já com 16 anos jogava nos juniores do FCP e posteriormente na seleção.
        Não é nenhum desconhecido..
        Não teve continuidade depois do que fez contra Braga…ao contrario de Postiga ou A.Silva.

      • Invictus
        Posted Novembro 1, 2018 at 11:28 pm

        Do Portimonense vêm de borla hahaha…

        Agora mais sério eu estava dizer que com os 3.8m do River por Quintero em Dezembro mais vendas de Chidozie e Hernâni chegávamos aos 10m.

        Hernani e Chidozie- 6.2m

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 1, 2018 at 5:30 pm

    Contratação para agente ver.

    Apostamos no Rui Pedro e deixem-se de contratações para distribuir favores sabe-se lá a quem.

    • Invictus
      Posted Novembro 1, 2018 at 6:16 pm

      Tb gostava de ver o Rui Pedro a titular até pk já o sigo à 4 anos.

      È um 9 puro, teve um empréstimo a um clube em q o treinador saiu passado 5 ou 6 jogos e pouco jogou.

      Acho o melhor que o Soares por exemplo.
      Alem disso tem uma margem enorme de progressão.
      Dentro de área só mesmo o Fábio Silva…mas este ainda é muito novo para tal.

      Para mim D.Costa e R.Pedro podiam ser opções na equipa principal visto que Fabiano(final contrato) e Vana nunca vão ser donos da baliza do Porto e os P.L do Porto não são de Top. (Soares; Aboubakar)

      • MiguelF
        Posted Novembro 1, 2018 at 8:08 pm

        Rui Pedro melhor que Soares? Discordo pois para mim o Soares é o melhor Ponta de Lança do FC Porto. Não é um Jackson ou um Falcão mas é um jogador que sabe guardar a bola, jogar de costas para a baliza e aparecer muito bem na finalização. Para mim é até superior ao Aboubakar que só ganha ao Soares em técnica mas são opiniões.

        Se Rui Pedro tem potencial para ser melhor que Soares? Sem dúvida, agora tem de evoluir bastante, não tanto a nível técnico e físico mas mais propriamente a nível mental. Só assim será titular algum dia no FC Porto senão andará sempre pela B ou de empréstimo em empréstimo.

        Saudações Desportistas.

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 1, 2018 at 6:57 pm

      O Rui Pedro se fosse bom jogador e tivesse cabeça não estava na equipa B de certeza.
      E se está integrado na equipa B porque é que não joga? Se calhar o comportamento dele deixa muito a desejar..

      Tem que se fazer homem e comer relva. Já não está nos júniores, acabou-se o mimo.

      • Invictus
        Posted Novembro 1, 2018 at 9:54 pm

        O Soares aparece muito bem na finalização?
        Tem falhado imenso golos cantados..

        R.Pedro na finalização é superior, não devia ter desaparecido quando fez aquele golo Braga.

        Já os toques de vedetismo concordo…

  • glaiatore de telde
    Posted Novembro 1, 2018 at 6:12 pm

    o porto com esta contratação fica
    com duas autenticas bestas na frente de ataque este e o marega juntos uiui com essa capacidade física vai fazer mossa no tugao

    • Kacal
      Posted Novembro 1, 2018 at 8:12 pm

      Ou então é mais um “tronco” com “tijolos” nos pés. Em jogos mais complicados contra adversários de maior valia ou jogos em que nos dêem pouco espaço iremos ter muitas dificuldades.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 1, 2018 at 6:56 pm

    Mark Janko 2.0

  • Guedes
    Posted Novembro 1, 2018 at 8:02 pm

    Na minha opinião este tipo de jogadores podem ter o seu impacto na Liga NOS mas em confrontos mais exigentes acabam por vacilar.

  • Kacal
    Posted Novembro 1, 2018 at 8:10 pm

    É assim, poderá ser uma opção interessante. Não conheço mas tem a seu favor a altura e os números, o que indica que poderá ser um “monstro” físico com números e características de referência ofensiva, algo que necessitamos a algum tempo. Mas depois a idade (não é uma jovem promessa) e o facto desses golos serem no campeonato dinamarquês deixam mais duvidas. É um desconhecido e nunca passou por um campeonato top com a idade que tem. Poderá ser apenas um “novo Depoitre” ou mesmo “novo Janko”. Dependerá do valor a pagar, caso seja um custo reduzido e o seu salário não seja elevado porque não arriscar e tentar? O mercado africano parece-me um dos melhores a explorar pelos três “grandes” actualmente e nós pessoalmente temos tido algum sucesso com esse mercado. Prefiro esperar que se confirme, dar o beneficio da duvida e depois tirar as conclusões, mas pode até resultar. A ver vamos. Talvez não passe de rumor. Agora que precisamos de um avançado mais posicional e goleador, que possa ser a tal referência, lá isso precisamos desde da saída do Jackson.

    • Pedro Leal
      Posted Novembro 1, 2018 at 8:25 pm

      Concordo contigo.
      Dava para ver que o Depoitre muito dificilmente ia render no Porto, pois havia várias opções para a posição e a sua melhor época no campeonato belga tinha marcado 14 golos, portanto não era propriamente um goleador.
      E como tu disseste os grande têm de continuar a explorar o mercado africano, pois o mercado sul americano já está muito “vigiado” pelos colossos europeus e cada vez mais os clubes pedem mais dinheiro pelos jogadores fazendo com que jogadores medianos custem vários milhões algo que antes não acontecia. Neste mercado africano os clubes portugueses têm mais liberdade visto que não há tanta concorrência.

      • Kacal
        Posted Novembro 1, 2018 at 10:35 pm

        Sem duvida, vi logo que o Depoitre ia dar em nada mas até podia ser útil no estilo do SC.

        De resto, concordo totalmente que o mercado africano deve ser seguido com mais atenção da nossa parte.

  • MiguelF
    Posted Novembro 1, 2018 at 8:17 pm

    Não conheço o jogador mas não será um Mark Janko 2.0?

    A diferença aqui é que não terá um Hulk para partir tudo e dar-lhe o passe final.

    Parece ter bons registos mas, claro está, num Campeonato de menor expressão. Até poderia resultar no tugão mas fico sempre com um pé atrás.

    Um jogador que antigamente estava no campeonato Dinamarquês, curiosamente na mesma equipa que este jogador nigeriano, e que gostava de ter visto no FC Porto era o Pione Sisto mas agora já é tarde e a sair de Vigo deve ser para uma equipa com mais dinheiro.

    Saudações Desportistas

  • RicardoFaria
    Posted Novembro 1, 2018 at 9:39 pm

    Não conheço o jogador e por isso dou o benefício da dúvida.
    Acho que com aquela envergadura não deve ter uns pés muito famosos mas desde que meta a bola lá dentro.. tudo bem!

    Saudações DesPortistas!

  • jpm
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:32 am

    Conheço este Jogador e nao é de todo jogador para o Porto, demasiado lento e trapalhão e inteligência zero, nao sei que andam os olheiros do porto a fazer mas isto é brincar com o clube….

  • De Carvalho
    Posted Novembro 2, 2018 at 12:20 pm

    POR FAVOR

    Alguem que ponha mão nesta equipa senão vamos entrar em modo sporting.
    É incrivel como o projeto DRAGON FORCE não é usado para nada a não ser para lavar dinheiro dos empresários que tomaram conta do nosso club.

    Onde está o RUI PEDRO?
    Qual o futuro de DIOGO LEITE ( quando damos preferencia a todos os outros em jogos sem interesse)?
    DIOGO COSTA E DIOGO QUEIROZ deixaram de saber jogar?

    • Kacal
      Posted Novembro 2, 2018 at 1:17 pm

      Casillas é indiscutível e superior ao Diogo Costa actualmente, além da experiência que nos dá.

      Militão custou quase 10 milhões, tem apenas mais 1 ano que o Diogo Leite e tem tanto ou mais potencial que ele. Além disso apresenta outro tipo de maturidade e nível actualmente, já provou ser um jogador diferenciado e foi até chamado à selecção A do Brasil.

      Depois Felipe, Adrián (tem dado boas indicações), Marega, Soares estão noutro patamar e são a concorrência do Rui Pedro. Além disso este pouco ou nada fez no empréstimo ao Boavista e tem mentalidade de vedeta e pouca competitividade. E não esquecer que temos dado oportunidades ao André Pereira, não podemos ocultar essa parte.

      Posto isto, pergunto onde teriam esses jovens lugar? Pelo menos no 11 não teriam certeza.

Deixa um comentário