Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gil Vicente critica prémio de Oblak; Van Gaal não quer jogar a partida que define o 3º lugar; Dos Santos juntos em Villarreal; Federação nigeriana suspensa pela FIFA; Jorge Paixão conquista Supertaça da Polónia; Nuno Rocha já não vai reforçar o Nacional

Faz sentido o jogo do 3º e 4º lugar? – «Venho a dizer há 15 anos que não deveríamos ser forçados a jogar pelo terceiro e quarto lugar, porque só temos uma Taça para o campeão», afirmou Van Gaal no final da derrota frente à Argentina. O seleccionador holandês realçou ainda que: «Vamos ter de jogar frente ao Brasil e é injusto porque temos um dia a menos que o adversário. Isso não é fair play e as condições não são justas». E confessou que tinha metido Krul caso tivesse mais uma substituição, tendo surpreendido igualmente ao dizer que 2 jogadores se negaram a bater o 1º penalti, daí ter optado por Vlaar (que acabou por falhar). Também Robben demonstrou pouco interesse com a partida do 3º e 4º lugar.

Concorda com Fiusa? – No dia em que apresentou Hossam Hassan, internacional egípcio que se destaca pela sua polivalência. O Gil Vicente, através do seu presidente, afirmou que o prémio de melhor guarda-redes na Liga em 2013-14, vencido por Oblak, foi uma farsa. “«Venho por este meio tornar pública a minha insatisfação pela não atribuição do prémio de melhor guarda-redes da Primeira Liga portuguesa, época 2013-2014, a Adriano Facchini, no passado domingo. Não se entende como um guarda-redes que disputa todos os jogos da Primeira Liga, sendo posto à prova a um nível de dificuldade mais elevado e permanente, pela dimensão inerente ao Gil Vicente, e que apresenta um nível competitivo altíssimo não é o melhor da Liga. A atribuição deste prémio foi uma farsa. Os critérios de seleção muito mal conduzidos e não espelham o que de facto se passou no campeonato português. O Adriano Facchini foi reconhecido pela esmagadora maioria da comunicação social como o mais valioso deste campeonato ou um dos mais valiosos na sua posição. Um dos jornais nacionais da especialidade, o Record, considerou-o o melhor guarda-redes da época, cotando-o para o seu onze ideal. Esteve meses a fio em segundo lugar no prémio de regularidade de outro jornal desportivo, A Bola, quando esta classificação incluía todas as posições. Um jogador de um clube pequeno não pode ter reconhecimento quando de facto é o melhor? É uma questão que deixo para reflexão a todos os que têm grande estima pelo futebol.»

Entrou com o “pé direito” – O Zawisza Dydgoszcz, orientado por Jorge Paixão (ex-Braga) e que conta com os portugueses André Micael, Joshua Silva, Bernardo Vasconcelos e Alvarinho, conquistou a Supertaça da Polónia, ao derrotar o Légia Varsóvia, por 3-2.

Vamos ser se finalmente demonstra o seu potencial – Jonathan dos Santos assinou pelo Villarreal, clube onde já está o seu irmão Gio. Foi o próprio Barcelona (que apesar de não apostar nele todos os anos bloqueava a sua saída) a informar a transferência do jogador (que tem já um passado peculiar na selecção mexicana), num negócio que pode chegar aos 2 milhões de euros.

Afinal já não vai ser reforço – O Nacional anunciou que o contrato assinado com o médio Nuno Rocha (ex-Marítimo), ficou sem efeito. Isto porque o clube foi informado que o jogador já tinha um outro contrato registado com os romenos do Universitatea Craiova.

Clubes e selecções impedidos de participar em provas internacionais – O Comité de Emergência da FIFA decidiu suspender a Federação Nigeriana de Futebol (NFF), com efeitos imediatos, devido a interferência governamental, informou o organismo internacional, em comunicado. 

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 10, 2014 at 9:13 am

    Suponho que se o Van Gaal tivesse ganho o jogo também não queria jogar a final certo? É que também iria ter menos um dia de descanso em relação à Alemanha…

    • LuisSilvaTV
      Posted Julho 10, 2014 at 9:22 am

      Ricardo estás a fazer conversa por fazer, de facto teria um dia a menos, mas a final é domingo e o jogo para o 3º lugar é sábado. por isso faz diferença. Mas penso que a questão do van gaal tenha mesmo a ver com a vontade de jogar de qualquer uma das equipas. Este jogo é parvo,não tem fundamento, é desprestigiante.

      Luis Silva

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2014 at 9:39 am

      Estou a fazer conversa por fazer mas não disse nenhuma mentira.Até agora já se tinha queixado? Desde antes do mundial que sabia que iria ser assim se chegasse às meias finais…Se não estava de acordo não vinha…Isto é conversa de aziado. Jogo parvo? Sinceramente não percebo.

    • LuisSilvaTV
      Posted Julho 10, 2014 at 10:08 am

      Jogo parvo porque não conta para nada. quem quer saber se ficaram em 3º ou em 4º? na minha opinião pessoal é um jogo que as equipas fazem para cumprir calendário. achas que se pudessem escolher por exemplo os espanhois tinham jogado com a australia? Depois do desgosto de cair nas meias finais de um campeonato do mundo é dificil recuperar uma equipa animicamente para irem jogar um jogo, que volto a dizer, na minha opinião nenhuma das equipas quer jogar.

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2014 at 10:23 am

      O que é que não percebes? Qual é a motivação de disputar um jogo depois de se estar arredado da final? Não tem sentido nenhum e a falta de ambição inerente a este jogo é mais do que justificada.

      Zé Carlos

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2014 at 10:44 am

      Este Ricard é a personificação perfeita do típico Português que só sabe é criticar. Basta ver o histórico de comentários aqui no blog. E depois ainda pergunta "Até agora já se tinha queixado?" quando as primeiras palavras de Van Gaal são: "Venho a dizer há quinze anos que não deveríamos ser forçados a jogar pelo terceiro ou quarto lugar…" A vontade de falar mal é tão grande….

      Boot

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2014 at 10:46 am

      Qual é a motivação de uma equipa que perde os dois primeiros jogos do grupo e já não tem hipóteses de passar? Qual a motivação de duas equipas do mesmo grupo que já não passam e têm de jogar,como por exemplo aconteceu no Espanha – Austrália? Isto é a lógica da batata.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 10, 2014 at 11:58 am

      Jogo parvo não. não é indiferente ficar em 3º ou em 4º. Em todas as provas os competidores lutam por ficar o melhor classificados possível. A motivação é diferente quando se joga para o 1º, mas não se deve desvalorizar as outras disputas.
      Aliás os Portugueses continuam a falar com orgulho do seu/nosso 3º em Inglaterra.

  • César
    Posted Julho 10, 2014 at 9:16 am

    Realmente é uma partida um pouco a feijoes. Ninguém quer saber, qual é a diferença entre o 3 e o 4 lugar?
    Além de que vamos assistir a um ambiente pesado por parte dos brasileiros, tanto jogadores como adeptos. Não sei não…

  • Pedro Lucas
    Posted Julho 10, 2014 at 9:24 am

    Concordo com Van Gaal. A questão não é saber se ele tivesse ganho, não queria disputar a final. A opinião do holandês é baseada no modelo do Europeu que é o correcto. Senão tinha-se de fazer jogo para atribuição de 5º e 6º lugar, de 7º e 8º lugar etc etc. A competição é pela disputa da Taça do Mundo, tudo o que for consolação não conta.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 10, 2014 at 9:25 am

    Li agora as declarações do Fiúza e a única coisa que posso dizer é que o homem devia estar com uma bela bebedeira quando decidiu abrir a boca para dizer que o seu guarda-redes merecia ganhar o prémio,só houve 5 clubes com mais golos sofridos. Só se o Facchini fosse realmente um grande talento a jogar com uma defesa miserável,o que obviamente não é o caso.

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2014 at 9:33 am

      Sendo certo que ele estava a defender os da sua casa, o facto é que o ponto de vista dele não é assim tão ridiculo. Até que ponto fará sentido considerar como o melhor da liga um jogador que fez metade dos jogos do campeonato, em detrimento de outros que jogaram a época inteira? Pouco, é certo.

      DVM

    • Gauss
      Posted Julho 10, 2014 at 9:38 am

      Pois mas o Oblak ganhar o prêmio também deixa muito a desejar….

    • JF
      Posted Julho 10, 2014 at 9:39 am

      Fará sentido desde que o rendimento seja melhor. O prémio é melhor jogador, não jogador com mais minutos. Por esta lógica, tanto o presidento da Académica, Belenenses, Nacional, etc., deviam tar indignados também

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2014 at 9:45 am

      Não foi metade,foram 16 jogos.Continuam a não perceber que não é por se fazer mais jogos que se passa a ser melhor,uma coisa era o Oblak ter feito 4 ou 5 jogos,o que não foi o caso. Imaginemos que o Ronaldo em Espanha na próxima época faz 20 jogos e marca 35 golos e faz 20 assistências para golo,é ridículo alguém poder dizer no final que ele foi o melhor jogador? Ridículo porque houve outros que jogaram 38 jogos e marcaram 10 golos e fizeram 10 assistências,então como têm mais minutos merecem mais?

    • Gauss
      Posted Julho 10, 2014 at 10:08 am

      A questão é mesmo essa. Fez 16 jogos. Quantos tem um campeonato? O prêmio deveria ser atribuído pela regularidade, e essa só é comparável quando se participa numa maioria considerável dos jogos.
      E sem dúvida alguma que os guarda redes das equipas pequenas estão muito mais expostos que das equipas grandes. É de maior valor em 20 remates sofrer 3 golos que em 3 remates sofrer 1.
      Mas isto são opiniões

    • Filipe
      Posted Julho 10, 2014 at 10:27 am

      O que vale é que no proximo ano o Nelson Oliveira vai fazer 2 jogos, num vai fazer um hat trick e noutro um bis, e vai ser considerado o melhor PL da liga. Justíssimo.

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2014 at 10:40 am

      ok ricard, Oblak fez 53% dos jogos da liga portuguesa (acho que objectivamente se pode considerar metade)

      so por curiosidade, quem para si seria o 2º melhor guarda redes do campeonato?

      MDC

    • João
      Posted Julho 10, 2014 at 10:46 am

      Tem toda a razão, assim de repente Ricardo da Académica e Kieszek, seriam melhores candidatos. Podem tentar dar as voltas que quiserem, o prémio é ridículo e foi atribuído a um jogador que só fez meia época e sem nada a assinalar que não seja imediatamente menorizado pelo trabalho de VÁRIOS guarda-redes ao longo da época com defesas bem mais fracas.

      Completamente patético mas uma imagem fiel do que é nosso país e instâncias desportivas e a vassalagenzita do costume ao clube do costume.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2014 at 10:48 am

      E pronto…Chegou a estupidez,raramente se consegue discutir alguma coisa sem virem as crianças de serviço brincar ao ridículo. Diverte-te.

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 10, 2014 at 11:24 am

      Filipe agora tiveste piada. Mas até nem me importava nada que isso acontecesse desde que os golos fossem apontados ao Sporting e ao Porto!

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2014 at 11:28 am

      Boas,
      quero só referir que o numero de golos sofridos não determina por si só a qualidade(ou falta dela) dum guarda-redes,porque uma equipa que defende bem e sofre poucos golos pode ter um guarda-redes fraco e outra que defende mal e sofre muitos golos pode ter um bom guarda-redes.

      Ass.KAIOSHI

    • João Melo
      Posted Julho 10, 2014 at 12:13 pm

      Essa do Adriano não poder ganhar por ter sofrido muitos golos não faz sentido. O Oblak só fez metade do campeonato e com os melhores centrais do campeanato à sua frente, é lógico que tenha sofrido menos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2014 at 12:55 pm

      Engraçado que até o Oblak ser titular a melhor defesa era a do outro lado da 2ª circular…

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2014 at 1:25 pm

      Juro que não entendo. Nos 11 ideiais, era tudo a votar pelo Sporting, grande defesa, grande Rojo que foi melhor que Garay, grande Maurício e Jefferson e tudo mais, melhores do que os do Benfica. Agora que Oblak ganha, já convém dizer que a melhor defesa afinal era a do Benfica. Então, como ficamos? Mudamos de argumento quando nos apetece e dá jeito

      ML

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2014 at 1:42 pm

      Ricardo Ricard, o Oblak para alem de ter jogado metade dos jogos (desculpe, foram 16 tem razao), não foi preponderante na sua equipa…houve jogos em que duvido que tenha tocado na bola..

      ML, para mim a defesa do slb foi a melhor, nao votei em ninguem do sporting

      SL

      João Rato

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2014 at 1:43 pm

      os argumentos não mudam mas é incompreensivel como é que uma defesa que sofre mais dois golos que outra no campeonato inteiro é vista como mediocre mas a outra é espetacular e tem uns defesas de altissimo nivel.. esse tipo de raciocinio é que nao se percebe..

      mdc

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2014 at 2:20 pm

      É como o Benfica com a mesma defesa sofrer com o Artur 12 golos em 14 jogos e com o Oblak sofrer 6 golos em 16 jogos e querem dizer que o mérito é da defesa do Benfica que sempre foi a mesma e que o Oblak não fez nada.

    • Diogo JR
      Posted Julho 10, 2014 at 6:24 pm

      Se visses os jogos do Gil Vicente, verias que o Gil não desceu muito por culpa do Adriano… a defesa do Gil foi uma miséria, e foi o guarda redes que deu muitos pontos… Neste momento lembro me do jogo contra o Guimarães, em que o Gil não saiu do seu meio campo, e o Adriano fez lá 5 ou 6 defesas de outro mundo, mas quem fala do Guimarães fala de muitos outros jogos.

      Ah, e tal como o Fiusa referiu, dois jornais desportivos reconheceram o valor do Adriano

  • César
    Posted Julho 10, 2014 at 9:31 am

    Bom, na minha opinião, o bom desempenho defensivo do benfica deveu-se ao oblak, mas ele nem meia época fez a titular. Não digo que é injusto, porque não estou a ver assim de memória quem tenha sido melhor…

  • Tiago Martins
    Posted Julho 10, 2014 at 9:35 am

    Às pessoas que estão menos dentro do assunto, é importante referir que o concelho de Barcelos é um dos maiores produtores de vinho verde e, não raras vezes, vê os seus vinhos locais premiados em certames internacionais.
    Estamos igualmente numa altura onde abundam as festas …

    Creio que isto explica as declarações de Fiuza.

  • JF
    Posted Julho 10, 2014 at 9:39 am

    Concordo a 100% com Van Gaal. Jogo sem sentido

  • João Dias
    Posted Julho 10, 2014 at 9:44 am

    É natural. O Fíuza puxa a brasa à sua sardinha.

    Queriam que ele viesse defender o Helton ou o Rui Patrício?

    O 3° lugar é irrelevante para mim. Devia-se acabar com essa farsa de jogo. Não serve para nada.

  • Mateus
    Posted Julho 10, 2014 at 9:45 am

    A questão do guarda-redes e de outros prémios seria fácil de resolver, era fazer a média do número de pontos(0-10) do jogador em questão a dividir pelo número total de jogos da sua equipa mesmo que não tenha participado. Quem no final tivesse a melhor média ganhava tão simples como isto e não haveria forma de criticar, em quando andarem com classificações que se baseiam em características abstractas nunca dá bom resultado, por isso é que nem percebo como as pessoas criticam a FIFA é sem dúvida o melhor sistema e eles usam-no.

    Mateus

    • Ricciardo
      Posted Julho 10, 2014 at 10:27 am

      Isso não poderia ser assim tão linear…

      ao criar uma simples média corre-se o risco de jogadores com poucos jogos ficarem mais bem classificados, seria necessário introduzir uma variável que beneficiasse os jogadores que fizessem mais jogos,

      por exemplo, atribuir 0-10, + X por numero de partidas disputadas

      imaginando que um guarda-redes que fizesse 29 jogos com uma média de 7.5 pontos
      e outro que fizesse 13 jogos com 7.8 pontos de média,

      qual de ambos seria mais justo ganhar? pode-se alegar que o que fez 13 jogos, esteve ligeiramente melhor durante esse período, mas o outro foi mais regular durante um maior espaço de tempo.o qual deveria por isso ser premiado.

    • Ace-XXI
      Posted Julho 10, 2014 at 10:40 am

      A liga tem 1 sistema de mérito para a atribuição de melhor jogador e melhor jovem jogador, o enzo Perez nao foi uma única vez eleito melhor jogador do mês e venceu o prêmio de melhor jogador do campeonato…

    • Luís Suarez
      Posted Julho 10, 2014 at 11:15 am

      Não sei se reparas-te mas respondes à tua pergunta com o que escreves…

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 10, 2014 at 1:01 pm

      A diferença é que o melhor jogador é votado pela Liga, e não pelos adeptos que querem elevar ego a darem prémios de melhor jogador do mês a um jogador do seu clube.

    • JM
      Posted Julho 10, 2014 at 1:22 pm

      O Sporting é que tem os 6M de adeptos e tudo.

      E os votantes da Liga não podem dar prémios a um jogador do seu clube?

  • Kacal l
    Posted Julho 10, 2014 at 9:49 am

    Concordo a 100% com o Van Gaal, é verdade que até faz sentido haver um jogo para ver quem fica em 3º e em 4º, mas não serve de nada, que interessa ser 3º ou 4º se o sonho de todas as selecções e o objectivo de outras, é conquistar o troféu??? Depois de uma eliminação nas meias-finais de um Mundial, não há ninguém que tenha paciência para disputar um jogo para ver quem é o melhor dos perdedores, portanto acho que é desnecessário, mas são as regras e há que cumpri-las.

    Quanto ao Krul, acredito que sim e eu faria o mesmo, o GR do Newcastle é superior nos penaltis, aliás, não deve nada ao Cillessen como GR, é mais alto (ajuda), mas é simplesmente mais eficaz nos penaltis, acerta quase sempre no lado, depois tem carisma e confiança em si próprio, depois sabe como pressionar e intimidar o adversário, e atira-se e defende com convicção, portanto eu se tivesse uma última substituição também substituiria o Cillessen pelo Krul para os penaltis.

    Quanto ao facto de dois jogadores se terem recusado a bater o 1º penalti, é ridículo e uma parvoíce completa, como é possível um jogador não querer chegar-se à frente e defender o seu País no 1º penalti que é tão importante, como é possível um profissional de futebol que chega a uma meia-final, ceder à pressão e ter medo de bater um penalti, é uma estupidez e uma falta de profissionalismo e de confiança (em si próprios) por parte desses jogadores, não tem desculpa.

    • Gauss
      Posted Julho 10, 2014 at 10:12 am

      Há jogadores que não conseguem lidar tão bem com a pressão. E não estão talhados para esses momentos.
      Acho compreensível que chegando a certas alturas que não tenham a capacidade de converter um pênalti

    • Kacal l
      Posted Julho 10, 2014 at 10:32 am

      Gauss,

      Se estivéssemos a falar de amadores, até compreendia, agora profissionais que estão habituados a jogar ao mais alto nível de exigência, que são bem pagos para tal, e que estão numa meia-final de um Mundial a representar o seu País, não compreendo e acho uma tremenda falta de profissionalismo, mas é só a minha opinião, vale o que vale.

    • Nelson Mohr
      Posted Julho 10, 2014 at 10:38 am

      A questão é: Porque é que o Krul não foi titular neste Mundial? Não entendi porque.

    • Luís Suarez
      Posted Julho 10, 2014 at 11:23 am

      Essa afirmação não fazsentido nenhum Kacal, aposto que um dos jogadores era por exemplo o Robben, que estava de rastos, fez 240 mins, mais os penaltis contra a Costa Rica.

      Eu aplaudo muito mais o jogador que é capaz de dizer, "eu não vou conseguir mister, eu sei que há jogadores em melhores capacidades que eu para marcar e não quero ser eu o motivo de prejudicar a equipa", do que alguém que se chega à frente e que está chiweo de pressão para marcar.

      Sempre existiram jogadores talhados para lidar melhor com a pressão, então mesmo por isso é que a maior parte dos melhores jogadores das equipas que vão a penaltis falham (Beckham, Lampard, Sneijder, Del Pierro, Baggio), uma coisa é em jogo corrido que a pressão é menor que há tempo para fazer o resultado (a maior parte das vezes), agora no fim de um jogo na meia final do Campeonato do Mundo é um bocadinho diferente.

    • Kacal l
      Posted Julho 10, 2014 at 11:37 am

      Luís Suárez,

      Essa boa, é impressionante que sempre que abres a boca achaste mais que os outros, não faz sentido para ti, para mim e para outras pessoas pode fazer.

      Até concordo contigo em parte do que dizes, mas o Van Gaal teve que recorrer ao Vlaar (nenhum prodígio técnico, nem marcador de penaltis, longe disso) porque os outros dois se recusaram, eu só gostava de saber quem foram esses dois jogadores que se recusaram a bater o 1º penalti, mas é só a minha opinião, vale o que vale, podes não concordo, mas respeita-a, agora dizer que não faz sentido nenhum… para mim faz.

    • Gauss
      Posted Julho 10, 2014 at 12:06 pm

      Kacal

      Sim sao profissionais, habituados ao mais alto nivel e bem pagos e tal tal tal, mas sao pessoas. 3a vimos David Luiz a sair de rastos e em lagrimas depois do jogo lastimoso que fez, isto mostra que apesar de tudo e antes de serem jogadores de bola tem emoçoes e sao pessoas, e isso influencia a performance deles. Eu compreendo os jogadores, simplesmente nao queriam o peso em cima das costas porque provavelmente iriam falhar. E nessa situaçao Van Gaal teve mal em dois pontos. Primeiro em vir a publico dizer isso e descartar-se de ter perdido em penalties, atirou a culpa aos jogadores. Segundo sendo ele o treinador deveria ter sabido dar a volta a situaçao e ter motivado os atletas de maneira a reduzir a pressao sobre eles.

    • David Gomes
      Posted Julho 10, 2014 at 12:11 pm

      Por acaso reparei nessa questão do 1º penalti. Achei um pouco estranho ter sido o Messi a marcar pela Argentina e o Vlaar pela Holanda. É costume as estrelas guardarem-se para o 4º ou 5º penalti e achei estranho o Messi ir à frente logo bater o primeiro. Ao mesmo tempo achei estranho ser um defesa a bater o primeiro da parte da Holanda.

    • Kacal l
      Posted Julho 10, 2014 at 12:16 pm

      Gauss,

      Ok, é a tua opinião e respeito-a, mas mantenho o que disse, se fosse eu, chegaria-me à frente e marcaria o penalti com confiança, se falhasse, paciência, pelo menos tentava, mas depende de pessoa para pessoa, aceito isso.

    • Gauss
      Posted Julho 10, 2014 at 12:47 pm

      Ai eu tambem ia todo contente marcar o penalti, provavelmente a bola nao chegava a baliza

    • Kacal l
      Posted Julho 10, 2014 at 1:08 pm

      Gauss,

      Estou a por me na pele de um jogador de futebol, obviamente.

      Se eu fosse um jogador de futebol e estivesse a representar o meu clube ou selecção numa competição desta importância, numas meias-finais, chegava-me à frente e pronto, mas eu penso assim.

  • Diogo
    Posted Julho 10, 2014 at 10:05 am

    Concordo com Van Gaal. O jogo para atribuição do 3º lugar é uma palhaçada que também nunca compreendi..

    Quando à questão do Oblak também sinceramente não percebo a atribuição do prémio. Ele jogou 6 meses e mostrou ser um bom guarda-redes mas melhor da liga?! Assim como não percebo como um jogador que nunca foi distinguido com o melhor do mês tenha sido considerado o melhor do campeonato.

    • João Gonçalves
      Posted Julho 10, 2014 at 10:34 am

      Porque não? Quantificando – um jogador joga sempre a 8 todos os meses.. Todos os meses há pelo menos um jogador a jogar a 9 ou 10 mas que noutros meses esses jogadores jogam a 5 ou 6.. No final avalia-se a regularidade e o de 8 foi o melhor!

      Quanto a Oblak estou de acordo.. Jogou apenas meia época.. A questão é que também não sei se houve algum guarda redes a fazer uma época a jogar regularmente bem o ano todo! A única equipa que acompanho é o Braga e o nosso guarda redes infelizmente foi regular mas a encaixar frangos!

  • Ricciardo
    Posted Julho 10, 2014 at 10:07 am

    E só não deram também o prémio de jogador revelação ao Markovic para não descredibilizar totalmente os awards da Liga…

    Já que cometeram a proeza de considerar o Enzo Perez o jogador do ano… sem que este tenha vencido um unico prémio de jogador do mês…

    Lá porque uma equipa ganha o campeonato com ajudas de arbitragem e tendo um plantel com mais opções que o segundo classificado não significa que o melhor jogador tenha que ser necessariamente da equipa que ganha…

    Mas… pronto, Eu se bem me recordo o tal jogador que o Fiuza fala fez um jogo impressionante no Gil Vicente – Benfica em Barcelos, defendeu quase tudo inclusivamente um penalti inventado no ultimo minuto, num lance estranho em que um ex-jogador da formação do Benfica quase parecia que queria fazer falta…

    Ah e nesse jogo o Oblak sofreu um golo em que ficou mal batido com remate fora da area… mas também não interessa nada, construíram bem o hype…

    • João
      Posted Julho 10, 2014 at 10:49 am

      E pronto, tudo dito.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2014 at 10:51 am

      Mas qual prémio de jogador do mês pah,tem juízo,isso são os adeptos que votam! Isto passa os limites da ignorância e da cegueira desportiva!

      Ganha o campeonato com ajudas de arbitragem??!! Epah,a serio…Isto devia dar para bloquear os comentários de alguns users! Nunca mais vou ler nada teu,ridículo! Só falta dizer que o Sporting não foi campeão por causa da arbitragem! Até qualquer dia que eu já não te aturo mais!

    • RicardoSporting
      Posted Julho 10, 2014 at 11:51 am

      Ricardo Ricard, Os premios do mes sao decididos por 30% votos do publico no site da FPF, 50% votaçao dos treinadores e 20% votaçao do sjpf. Isso de ser só votaçao dos adeptos foi um mito criado para desvalorizar os premios do William.

    • JF
      Posted Julho 10, 2014 at 12:07 pm

      Ha cada comentário.

      Parabens, podem colocar os trofeus de jogador do mes do William Carvalho no muses. Se quiserem ate cedemos o de melhor jogador ao William e o de melhor guarda-redes ao Rui Patricio. A mim nao me interessa para nada.

      Interessa é ver a taça de campeao no museu da melhor equipa deste ano. Custa a muitos, mas é a verdade pura e dura.

    • F Sousa
      Posted Julho 10, 2014 at 12:33 pm

      Ricardo Ricard, e o que é que tem ser os adeptos que votam? Os adeptos viram outro campeonato? É que o William ganhou 4 desses prémios, não foi 1 por acaso ou sorte. Ganhou 80% dos prémios.

      A unica razão para quem deu o prémio ao Enzo discordarem disto era terem visto outro campeonato do que as pessoas que deram 4 prémios ao William. E não viram, seguimos todos a mesma liga.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2014 at 1:03 pm

      As pessoas que deram o prémio ao Enzo viram a mesma Liga do que a Visão de Mercado,já que quem foi eleito o melhor jogador da época foi o Enzo,e vê lá tu que em 2º ficou o Luisão e em 3º o Gaitan. Fantástico não é?

    • JF
      Posted Julho 10, 2014 at 1:07 pm

      Aqui a questão é que os Sportinguistas votam no William, os Benfiquistas no Enzo e por aí.

      Os adeptos que votam nesses premios são tudo menos imparcias.

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 10, 2014 at 1:17 pm

      Se calhar o justíssimo era o Patrício, maravilhoso Guarda Redes que só não está no Real Madrid por amor ao "grande" Sporting. E o melhor da Liga o William certo? Porque ele até jogou melhor que o Enzo e foi fundamental nas conquistas da sua equipa. Oh wait, que conquistas? Exacto.
      As pessoas não conseguem entender que o William só levou os prémios de jogador do mês pois era o único que se destacava naquela equipa. Explica é +- assim, ele era um 8, mas como o resto era um 5 e alguns um 6, ele lá se destacava. Como no Benfica o Enzo era um 9, e o resto era tudo um 8 é normal haver mais equílibrio. Mas vá, fica com a Taça da Moral, que nós ficamos com o campeonato "roubado" (com toda a certeza foi os 5 golos em fora de jogo do nosso ponta-de-lança que nos deram o campeonato… Oh wait, esse era da outra equipa)

  • Kacal l
    Posted Julho 10, 2014 at 10:11 am

    O Fiusa é um presidente trabalhador e competente, mas “calado é um poeta”, nunca diz nada de jeito, parece que bebe demais às vezes (???), o Adriano até pode ter sido dos melhores GR da primeira liga, mas não foi o melhor, à frente dele estão Rui Patrício e Ricardo (Académica), no mínimo, mas o próprio Helton e o Oblak estiverem melhores, entre outros, é verdade que o Oblak não fez assim tantos jogos, também é verdade que só agarrou a titularidade na segunda metade da época, mas demonstrou uma enorme segurança e tranquilidade na baliza, foi importante nos jogos decisivos da segunda ronda, e depois é um facto que o Benfica começou a sofrer menos golos (poucos sofreram) a partir do momento que o Oblak passou a ser o #1, o que ajudou e muito na conquista do titulo por parte do Benfica, portanto eu aceito perfeitamente a decisão e até concordo em parte com ela, não vejo assim tanta injustiça como se diz, mas é só a minha opinião.

    Parabéns ao Jorge Paixão e aos outros portugueses, é sempre positivo entrar com o pé direito e o treinador português já está a ter sucesso, fico satisfeito e espero que alcancem ainda mais sucessos.

    Bom reforço para o Villarreal, a qualidade e talento são inegáveis, é evidente que tem potencial, ainda tem uma boa margem de progressão (tem apenas anos), mas depois é verdade que é um profissional de qualidade duvidosa e que é indisciplinado e “rebelde”, são várias as atitudes inadmissíveis que tem tido ao longo da sua curta carreira e só se atinar é que poderá dar o salto competitivo e afirmar-se no “submarino amarelo”, mas tem tudo (desportivamente) para agarrar a titularidade e tornar-se numa mais-valia, pode ser útil ao Villarreal.

    • João
      Posted Julho 10, 2014 at 10:57 am

      Vamos lá desmontar esse 1º parágrafo. 1º, é verdade que só jogou metade da época (Kacal, quando diz isto, é suposto o próxima frase começar com "mas salvou todas as crianças em África", porque isto é um prémio anual e não trimestral), depois "só agarrou a titularidade a meio da época (mais uma vez, a menos que a próxima frase seja "descobriu a cura para cancro e HIV na 2ª volta, a partir do momento em que escreve isto, escusa de continuar) MAS demonstrou enorme segurança e tranquilidade na baliza (por contraponto com quem? Ricardo? Adriano? Kieszek? Fabiano (olá meia época!) Patrício? Wagner?) foi importante nos jogos decisivos da 2ª ronda (quais? É que já vi isso escrito duas ou três vezes e recordo-me de uma, talvez duas, no limite três defesas com grau de dificuldade elevado que fez e, já alguém o referiu, um patalhão monumental em Barcelos, que por acaso até teve repercussão) e, a minha favorita, o Benfica começou a sofrer muito menos golos com ele na baliza.

      Comprei um Prius, as emissões de carbono Mundiais desceram 3,2%, Nobel do Ambiente para mim, sff. Está a ver a coisa? O Fabiano fartou-se de sofrer golos, culpa teve zero, fez aliás várias defesas de grau de dificuldade mais elevado que o Oblak. Chama-se defesa, sólida no caso do Oblak, a meter água por todos os lados no caso do Fabiano. Já nem falemos das da Académica, Vit. Setúbal, Gil Vicente, etc..

    • Kacal l
      Posted Julho 10, 2014 at 11:41 am

      João,

      Ok… com todo o respeito, o teu comentário é uma piada e não merece resposta, há muitas "tralha" aí pelo meio. não sabem respeitar a opinião dos outros, é impressionante, eu continuo a achar o que disse acima e acho que o prémio entregue ao Oblak, embora discutível, aceita-se e ele também merece, portanto não vou dizer mais nada, é escusado.

      PS: Bastou ler dois ou três comentários teus, ultimamente, para ver que és um arrogante e convencido de primeira, e não respeitas a opinião dos outros, mas pode ser só o que me parece à primeira vista, é o que eu acho.

  • Sérgio
    Posted Julho 10, 2014 at 10:19 am

    O jogo de 3º lugar é mais um jogo do campeonato do Mundo. É mais um jogo para assistir e para as selecções mostrarem o que valem. Obviamente que as selecções querem o prémio mas têm de se deixar de elitismos e entender que um terceiro lugar é melhor que um quarto!
    Porque se só o prémio é que contasse então apagava se a memória de tudo o que a Costa Rica fez este ano. Porque se não ganhou o campeonato não interessa… Eles qeu tenham noção que têm mais um jogo para jogar e mais uma meta a alcançar em vez de acharem que são demasiado bons para terceiros lugares.

    Quanto ao Oblak. Não foi o melhor guarda redes do ano passado. Foi o que teve mais visibilidade porque estava num grande.

  • Trust3r
    Posted Julho 10, 2014 at 10:21 am

    Realmente pelos comentários que aqui vejo, neste país quando um clube pequeno critica algo de um clube grande só pode estar mesmo bêbado porque leva sempre com tudo em cima.
    O Fiuza até tem razão, normalmente quando se pensa num melhor jogador do campeonato pensa-se logo qual foi o melhor jogador, o do Porto, Benfica ou Sporting? E quais os critérios para essa escolha (se existirem)?

    • Kacal l
      Posted Julho 10, 2014 at 10:34 am

      O Fiusa não tem razão, ponto (minha opinião), responde-me só a uma coisa (se não ter importares, claro): Achas que o Adriano foi o melhor GR da liga em 2013/2014???

    • Narcisse
      Posted Julho 10, 2014 at 10:56 am

      Aposto que nem sabe quem é o Adriano…

    • Brain
      Posted Julho 10, 2014 at 11:02 am

      Foi o Oblak? com 16 jogos em que provavelmente as equipas adversárias não fizeram metade dos remates do que fizeram as equipas contra quem jogou o Gil Vicente? O prémio está entregue e não digo que esteja mal, só gostava de saber qual foi o critério usado? Ser campeão?! Então porque não foi o Artur o melhor?

    • R.Baptista
      Posted Julho 10, 2014 at 11:07 am

      Não, foi o Vágner!

    • João Gonçalves
      Posted Julho 10, 2014 at 11:22 am

      E achas bem pessoas estarem a implicar que o homem é um bebedo ainda que seja ironia? O Bruno de Carvalho também disse que o André Martins merecia ir à selecção .. O LFV também disse que o Jesus não fez nada .. E o Pinto da Costa também já disse cenas semelhantes (apesar de não me lembrar de nenhuma de repente! É natural os presidentes puxarem a brasa à sua sardinha mas o Fiúza tem uma certa razão!

    • Kacal l
      Posted Julho 10, 2014 at 11:42 am

      O Vágner esteve melhor na época passada, esta última demonstrou insegurança em alguns jogos e "comeu alguns frangos".

    • Trust3r
      Posted Julho 10, 2014 at 1:42 pm

      No meu comentário só toquei em dois pontos:
      – Que nestes prémios olha-se pouco para as equipas pequenas;
      – Quais os critérios para a entrega destes prémios;

      Não toquei sequer no assunto Adriano. Apenas acho que as pessoas insultam logo quem vá contra algo dos três grandes. Porque para bêbado, o Fiuza até tem a sua razão.

    • Kacal l
      Posted Julho 10, 2014 at 2:24 pm

      Trust3r,

      Tudo bem, acho que até tens razão, devemos olhar mais para os clubes "pequenos" e não somente para os três "grandes", mas neste caso o Fiusa está somente a defender o indefensável, ou seja, o Adriano como melhor GR de 2013/2014, na liga, não foi, a meu ver.

    • Marco Matias
      Posted Julho 10, 2014 at 3:10 pm

      Pra mim o melhor guarda redes da Liga foi o Ricardo da Academica que ate a seleçao merecia ter ido.E se se escolhe o Oblack foi o melhor de Janeiro em diante mas o campeonato começou antes e por esse raciocínio o Matic tmb devia ter sido o melhor jogador e o Ruben Vezo um serio candidato à revelaçao.

  • Super Dragão
    Posted Julho 10, 2014 at 10:23 am

    O critério para se definir um GR não deveria ser um rácio qualquer de remates-defesas? Um GR que faz 10 defesas por jogo e que sofre 1 ou 2 golos é pior que um que faz 2 defesas e não sofre nenhum? E a defesa à sua frente não conta? E a dificuldade das defesas? Isto foi tudo usado para fazer do Oblak o melhor GR em 16 jogos? O rácio dele é melhor que o dos outros?

    Se bem que estes prémios individuais não me dizem nada…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2014 at 10:53 am

      Então o prémio de melhor avançado também deveria ser por um rácio qualquer não? É que nas equipas melhores, as bolas chegam mais vezes e mais facilmente do que nas equipas pequenas, certo?!

    • Super Dragão
      Posted Julho 10, 2014 at 11:49 am

      Claro! Marcar mais golos não significa ser melhor, significa ter mais oportunidades (em principio) para o fazer… Dou mais valor a um jogador de uma equipa pequena que marque 15 golos, do que o Jackson ter feito 20 falhando 40. É simples

    • João Gonçalves
      Posted Julho 10, 2014 at 11:54 am

      E é mentira Ricard? Acha que o Cardozo teria a mesma quantidade de golos se tivesse passado este tempo todo no beira mar? CR e o Messi teriam os números que têm no Osasuna? Pode argumentar que esses jogadores estão nos grandes porque são melhores mas é mais fácil jogar bem se a equipa também o fizer…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2014 at 12:10 pm

      Eu não disse que era mentira…Mas isso parece-me um pouco difícil de acontecer,tinha de se mudar muita coisa e ninguém está para isso.

    • Gauss
      Posted Julho 10, 2014 at 12:10 pm

      CR7 foi justamente considerado o melhor do mundo devido a linda mulher que tem? Que eu saiba nao, foi pelos golos, independentemente da equipa que estava foram muitos, e mesmo muitos. Isto é um racio certo?

    • Super Dragão
      Posted Julho 10, 2014 at 1:19 pm

      Não. Se o ronalto jogasse no Levante certamente marcaria muito menos golos. Mas se marcasse os mesmos, valeriam muito mais porque jogaria numa equipa mais fraca. Aqui a discussão é essa

  • Kafka I
    Posted Julho 10, 2014 at 10:35 am

    Relativamente ao jogo do 3º e 4º lugar, concordo com o Van Gaal, é um jogo sem sentido pois as equipas estão sem motivação alguma para o fazer, até porque isto é diferente dos Jogos Olimpicos onde de facto a medalha de bronze (seja em que modalidade for) tem sempre um significado muito especial para qualquer atleta )

    Quanto aos dias de descanso, se é certo que o Van Gaal não disse mentira nenhuma, não deixa tambem de ser certo que é claramente desculpa de perdedor que ele esta a dar…

    Quanto ao Fiuza, nem vale a pena tecer algum comentário que seja…

  • Anónimo
    Posted Julho 10, 2014 at 10:40 am

    Curioso, acham que e mais facil fazer uma defesa de 9 em 9 minutos (para um gr que faz 10) ou fazer uma de 45 em 45 min?
    É mais facil manter a concentração sendo sempre chamado a trabalhar que estando parado!

    kanjy6

  • Anónimo
    Posted Julho 10, 2014 at 11:11 am

    O Fiuza nao esta a puxar a brasa …. esta a dizer a verdade!
    um guarda redes que faz metade dos jogos do campeonato e ainda por cima com a melhor defesa a sua frente nao pode ser considerado o melhor
    concordo com as declarações de Fiuza

    Furão

  • Diogo Palma
    Posted Julho 10, 2014 at 11:22 am

    O sr. Fiuza devia estar caladinho e parar de fazer figuras ridículas, o Oblak é um justo vencedor do prémio.
    -o Oblak participou em 16 jogos tendo sofrido 3 golos,
    -o Rui Patrício participou em 30 jogos e sofreu 20 golos,
    -o Hélton participou em 23 jogos e sofreu 18 golos,
    -o Vágner participou em 29 jogos e sofreu 25 golos,
    -o Artur participou em 14 jogos e sofreu 12 golos,
    -o Matt Jones participou em 29 jogos e sofreu 28 golos,
    -o Salin participou em 24 jogos e sofreu 23 golos,
    .
    .
    .
    – o Adriano Facchini participou em 30 jogos e sofreu 37 golos (foi o 3º guarda-redes a sofrer mais golos).

    Para mim o Degra é que devia ter vencido o prémio porque jogou em 21 jogos e sofreu apenas 41 golos!

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2014 at 1:11 pm

      oblak 6 golos sofridos

      mdc

    • Luís bcn
      Posted Julho 10, 2014 at 1:21 pm

      A estatistica vale para todos os lados…

      Media de golos por minuto:

      Lima: 168
      Cardozo: 97
      Rodrigo: 164
      Jackson: 130
      Slimani: 139

      Melhor avançado para o vm foi o…Rodrigo

      O melhor extremo direito para o Vm foi um jogador que comparado com o Licá só marcou mais 2 golos e fez mais uma assistência…alias o Quintero tem numeros muito melhores que esse jogador que nem no Benfica provou alguma coisa.

  • Nuno R
    Posted Julho 10, 2014 at 11:30 am

    Admira-me como ainda conseguem inventar teorias de modo a tentarem dar sentido objectivo a prémios que são 100% subjectivos.
    Um guarda-redes mede-se como? Pelo número de defesas, pela qualidade, pela importância destas no resultado final? Pelo número de golos sofridos, pelos frangos dados, pelas bolas chutadas para fora ou oferecidas aos adversários, pelas fífias, mesmo que não acabem em golo, pelos pontos "perdidos" devido a golos sofridos, pelos pontos "ganhos" devido a defesas com grau de dificuldade (e quem avalia?) elevado? Vamos considerar o caudal ofensivo dos adversários, o número de defesas compleas, incompletas, cruzamentos desfeitos, cantos cedidos, bolas socadas para frente, para o lado, intercepções falhadas…

    Alguém que pegue nestes parâmetros e faça aí uma fórmula.

    Entretanto, deixem lá o Oblak andar pela Luz a passear o trofeu… ou em Madrid, ou seja lá onde o rapaz estiver.

    • Kacal l
      Posted Julho 10, 2014 at 11:44 am

      É assim tão difícil perceber que cada um tem a sua opinião??? se eu disse que acho justo a vitória do Oblak, deixo de ter opinião??? por favor…

      PS: Eu chamo a isto ver futebol e não clubes…

    • Nuno R
      Posted Julho 10, 2014 at 1:04 pm

      É assim tão difiícil ler e interpretar, e perceber que o meu ponto é mesmo esse: o prémio do Oblak é uma questão de opinião.
      E não de números, métricas, critérios objectivos, por mais que muitos (defensores e detractores) queriam fingir.

      PS: onde escrevi que o prémio foi mal entregue ou que devia ter ganho X"?

    • Kacal l
      Posted Julho 10, 2014 at 1:10 pm

      Nuno R,

      Não escreveste, tens razão, mas indirectamente é o que estás a transmitir, pelo menos a mim, mas admito que possa estar errado e que tenha interpretado mal, mas concordo na parte que dizes que é uma questão de opinião e, neste caso, a opinião de quem realmente conta, escolheu o Oblak e eu até concordo e aceito, nada mais.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 10, 2014 at 11:56 am

    Sim concordo com o jogo do 3º e 4º lugar e lamento que a UEFA o tenha terminado. É uma disputa por um lugar no podium, que é prestigiante e distingue as equipa. Por exemplo, em Portugal muito se fala do 3º lugar de 1966 e muito menos do 4º de 2006 (substituído pelo "chegámos às meias-finais"). Além disso, muitas vezes são bons jogos.
    Quanto ao Fiúza, é um espalhafatoso que todos os Verões gosta de lançar uns foguetes para aparecer nos media. é evidente que pode ter a sua opinião, mas é com certeza mais facciosa do que a do júri (que ignoro quem seja).

    • Marco Matias
      Posted Julho 10, 2014 at 3:03 pm

      Fico contente por saber que nao sou o unico a defender esse jogo pelo 3º lugar e a argumentaçao foi perfeita.

      Qto ao Fiusa,apesar do faciosismo desta vez ate tem um pingo de razao pk o Oblack so faz a segunda metade da epoca e assim sendo tmb podiam ter dado o premio de melhor jogador ao Matic.Sou sportinguista mas pra mim a escolha passava pelo Wagner (Estoril) , Ricardo (Academica) e Adriano(Gil Vicente) que alem de totalistas brilharam nas respetivas equipas.

  • Dário Rodrigues
    Posted Julho 10, 2014 at 12:41 pm

    Por alguma motivo se acabou com o jogo de 3º e 4º lugar no Campeonato da Europa, é desnecessário e só usado para espremer mais dinheiro antes de todo acabar, ainda me lembro da falta de vontade com que os jogadores portugueses entraram em campo em 2006 para disputar o 3º e 4º com a Alemanha, depois de termos perdido com a França com um penalti de Zizou (novamente), ninguém queria lá estar .
    Justificava-se no passado porque eram menos jogos e havia menos equipas, mas agora com 64 jogos incluindo o de 3º e 4º lugar não vale a pena na minha opinião, para a história fica sempre a final e raramente alguém consegue dizer quem foram os 3º classificados.

  • Daniel Alves
    Posted Julho 10, 2014 at 1:01 pm

    o ponto é esse, o facciosismo do fiuza, pelos vistos, será igual ao de quem escolheu o enzo para melhor jogador

    • Kacal l
      Posted Julho 10, 2014 at 1:11 pm

      ahahah, aí é, então que foi o melhor jogador em 2013/2014, o Porto fez uma época fraca, não estou a ver ninguém no Sporting ou nos outros clubes que tenham feito uma época superior ao argentino, mas tudo bem.

  • van Basten
    Posted Julho 10, 2014 at 1:58 pm

    Concordo plenamente com Van Gaal, e já tinha pensado nisso aquando da derrota com o Brasil, que agora tem de passar um hiato forçado até despedir Scolari à custa de um jogo que ninguém quer jogar. Também não se joga essa partida nos campeonatos europeus (não estou seguro, mas espero que não se passe a jogar agora por causa do alargamento da prova), e ninguém se queixa disso.

    É apenas uma partida para encher a competição até ao fim, já que o Mundial fica necessariamente parado 3/4 dias depois da última meia-final para os jogadores poderem recuperar.

  • van Basten
    Posted Julho 10, 2014 at 2:01 pm

    Quanto ao prémio de GR, há muito que defendo que deveria haver uma caderneta com os verdadeiros CROMOS do futebol português. Fiúza, claro, seria dos mais raros e difíceis de conseguir, dada a sua qualidade na categoria.

  • Eduardo Santos
    Posted Julho 10, 2014 at 2:03 pm

    O facto de estarem a representarem o país é suficiente para jogar qualquer jogo com essa camisola!
    Edu

Deixa um comentário