Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Globe Soccer: Ronaldo também venceu o futebolista do Ano mas aceitou que o prémio fosse para Lewandowski

Surpreende que um jogador que não foi o melhor marcador, nem jogador da Serie A, seja eleito o melhor do Ano, ainda para mais depois de ter caído logo nos oitavos da Champions frente ao Lyon, mas…

De acordo com o “Tuttosport”, Cristiano Ronaldo, além do prémio de prémio de melhor futebolista do século, também foi o mais votado para jogador do Ano nos Globe Soccer. O jornal italiano, no entanto, adianta que o painel do júri contactou o internacional português no sentido de lhe comunicar que, em vez de lhe atribuir o prémio a ele, o iriam fazer a Lewandowski. CR7 terá então dado o sim, permitindo que o avançado do Bayern juntasse este prémio ao The Best.

51 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 28, 2020 at 1:37 pm

    Cristiano está a construir o seu império.

    Não deixa de ser curioso como um rapaz com apenas o 6º ano de escolaridade completo (expulso no 7º ano por ter atirado uma cadeira a um professor) consegue entrar no top10 dos mais ricos de Portugal.

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 28, 2020 at 4:52 pm

      Com certeza: depois de ter salvado a humanidade…

      Já agora, o que dizer de Pelé ou Maradona, esses burgueses, filhos das altas classes dos respetivos países, que chegaram ao topo do mundo? E o Eusébio, que dormia em berço de ouro, vulgo palha, e usava Nike nas peladas de rua, versão pés descalços no pó.

      Não tarda e ainda o propões para PR. TAMBÉM é verdade que a grana dá para esconder muita sujidade… apesar de, ocasionalmente, haver um fisco que diz: “rapaz, dá cá o dinheiro que nos tens furtado”.

      Heróis com pés de barro!

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 28, 2020 at 6:42 pm

      O Clismo falou da fortuna que ele já ganhou, por norma quem enriquece tem de ter o mínimo de cultura.

  • silva
    Posted Dezembro 28, 2020 at 1:41 pm

    Ao ponto que chegamos, para aparecer. Por si só estes prémios são ridiculos, quanto mais com estas jogadas por trás

  • Ryovanni
    Posted Dezembro 28, 2020 at 1:42 pm

    Provavelmente os prémios mais ridículos de sempre, com o devido respeito que tenho pelo Ronaldo.

  • PedroLareira
    Posted Dezembro 28, 2020 at 2:10 pm

    O ridiculo não tem fim.

  • salo
    Posted Dezembro 28, 2020 at 3:19 pm

    Para evitar um Ridículo optaram por outro Ridículo.
    O Lewandoski nem devia aceitar um prêmio nestes moldes.as como é a primeira vez a receber este tipo de premiações entende+se.
    Quando é a própria organização a violar as “regras” do prêmio está tudo dito.

  • SilvadasAguas
    Posted Dezembro 28, 2020 at 3:21 pm

    E eu que na minha ingenuidade pensei, bem, este ano como até comprado seria impossivel darem o premio ao Ronaldo lembraram-se da do melhor do seculo, afinal nao, ele tambem era o melhor do ano e pelos vistos agora é um mecenas, uma madre Ronaldo do Funchal que agora ate da os premios aos seus colegas de profissao.
    Que maquina tao bem montadinha, ridicula, mas bem montada, pelo menos chega pra “comer” grande parte dos tugas!

  • Miguel SADSC
    Posted Dezembro 28, 2020 at 3:29 pm

    Vergonha alheia…
    Mas o Cristiano é isto, alguém preso com a perceção que as pessoas têm dele e não descura isso ao mínimo. Daqui a 80 anos vai ser inevitável ver o Cristiano considerado o melhor por quase todos, porque o próprio vai fazer por isso enquanto que duvido muito que Messi pós carreira continue no público e a tentar cuidar a sua imagem e passar uma narrativa que o torne superior.

    • Kafka
      Posted Dezembro 28, 2020 at 6:21 pm

      Ora nem mais, isso só demonstra os enormes complexos que o Cristiano tem, já que vive em função da opinião dos outros e por isso precisa tanto que lhe digam de 2 em 2 segundos que é o melhor do Mundo, e quando não dizem liga ao Mendes para criar um prémio destes

      Viver em função da opinião dos outros só demonstra o quanto ele é fraco em termos psicológicos

      • bpstp
        Posted Dezembro 28, 2020 at 7:08 pm

        Eu pessoalmente acho que esse prêmio vale quase zero por claramente ser tendencioso. Mas dizer que Ronaldo é fraco psicologicamente é de rir. Não entendo teu ódio ao jogador que provavelmente elevou mais o nome do teu país lá fora. Eu também acho que Messi não liga muito aos feitos individuais ao contrário de Ronaldo que é super ambicioso e às vezes exagerado mas o que isso tem de ser fraco mentalmente? Podes não gostar do homem mas daí odiar? O que ele fez assim de tão mau? Não o conheço mas conheço quem já privou com Ronaldo e dizem todos que é mais simples do que parece nos ecrãs e gajo terra terra.

        • Kacal
          Posted Dezembro 28, 2020 at 7:52 pm

          Não é ódio, bpstp. É uma coisa começada por “I”…

          • Hirok "The Truth"
            Posted Dezembro 28, 2020 at 9:10 pm

            Kacal nem é começado por “I”, eu diria que é dor de C… e não é cotovelo..

          • Hirok "The Truth"
            Posted Dezembro 28, 2020 at 9:12 pm

            Mas há que dizer que concordo que estes prémios são uma fantochada e o Ronaldo não precisa disto… Champions, Bolas de Ouro, Europeu, Ligas, tem de tudo um pouco, só lhe falta um titulo que é o Mundial de resto limpou tudo em todo o lado..

            • Kacal
              Posted Dezembro 28, 2020 at 9:16 pm

              Claro que este prémio não tem importância nenhuma, concordo. Aliás, pouco ou nenhum historial tem. Mas o conteudo de certos comentários não é propriamente apenas uma crítica normal ao assunto e com certeza imparciais não são, de todo. De resto, subscrevo Hirok é mais que começado por “I” mas nem vale a pena.

          • Kafka
            Posted Dezembro 28, 2020 at 9:36 pm

            Inveja? Ahahah…. Claro eu tenho inveja do Cristiano e depois admifo o Bill Gates que tem muito mais sucesso financeiro e profissional que o Cristiano, de facto epah que lógica a tua

            A lógica do Hirok e Kacal são divinais, tenho inveja do Cristiano e depois admiro pessoas com sucesso profissional e financeiro tremendamente superior ao Cristiano

            Adoro

          • Kafka
            Posted Dezembro 28, 2020 at 9:42 pm

            Aliás nem preciso de chegar ao patamar mais alto da história da Humanidade a nível de sucesso financeiro e profissional que é o patamar onde estão Bill Gates e outrossim top10 Mundial…. Basta ir ao desporto para desmontar a vossa lógica, pois se eu tivesse inveja do Cristiano então tinha de ter inveja do Michael Jordan que financeiramente ganha muito mais dinheiro que o Cristiano e mesmo desportivamente reúne muito mais unanimidade como o melhor jogador de sempre, não precisando de ligar ao empresário para criares prémios de fantochada

            Quem tem inveja do Cristiano obrigatoriamente tem de ter inveja do Jordan, do Bill Gates, Bezos, Arnault, Amâncio Ortega etc…

            • Kacal
              Posted Dezembro 28, 2020 at 10:45 pm

              Nem li metade do que disseste porque é inútil para o tema, mas o facto de saberes que por “I” me referi a inveja já prova o meu ponto, serviu-te a carapuça e bem! É lidar.

              Abraço

              • Kafka
                Posted Dezembro 29, 2020 at 12:28 am

                Claro que leste o que eu escrevi e a prova que leste é que respondeste com uma mão cheia de nada porque sabes que mais uma vez foste desmontado na tua argumentação

                Por uma questão de lógica se dizes que eu tenho inveja do Cristiano, então teria obrigatoriamente de ter inveja de pessoas que têm muito mais dinheiro e notoriedade que o Cristiano, ora isso desmonta automaticamente o teu argumento, porque eu não tenho inveja e até já elogiei aqui várias pessoas muito mais bem sucedidas que o Cristiano tanto profissional como financeiramente como são o caso do Michael Jordan ou Bill Gates ou o Arnault….

                • CSM1910
                  Posted Dezembro 29, 2020 at 10:35 am

                  A inveja normalmente temos de pessoas com muito mais sucesso que nós… Não é preciso ter inveja de todos… Até porque é preciso elevar outros para rebaixar o outro. Por isso não dá muito jeito ser contra todos. Se o Ronaldo(quem diz o Ronaldo, diz outro qualquer com sucesso a nível profissional, social e financeiro) tem mais sucesso que alguém… Pode ser motivo de transtorno psicológico ou de implicância com essa pessoa, não é preciso necessariamente de ser contra todos os bem sucedidos, senão até ficamos sem alguém para rebaixar o que invejamos. Ainda por cima neste caso falamos de um compatriota e sabemos que nestes casos a dor de “C” ainda consegue ser maior. O português é um gajo lixado.

                  • Kacal
                    Posted Dezembro 29, 2020 at 2:07 pm

                    Tudo dito CSM1910 explicaste melhor que eu, é que é isso mesmo e subscrevo!

                    • Quinhas
                      Posted Dezembro 29, 2020 at 7:58 pm

                      O “argumento “INVEJA ,é somente uma falta de argumentos ,é o tal ÚLTIMO recurso e mera frustração por incapacidade !!!Alguns até têm por norma responder comentários com o”absurdo,ridículo ” etc mas essa da “inbeja” a moda nortenha ,é o que chamo argumento Tasqueiro,absurdamente sem sentido,quando todos aqui apresentam argumentos válidos do porquê de certas preferências .PORQUÊ que esse argumento NUNCA foi utilizado no futebol,e somente quando apareceu cr???MESSI até ganha mais do que cr,tal como hoje em dia TODOS os jogadores Top são Milionários ,então não temos “inbeja” deles e somente de cr??????e ainda para piorarem ,dizem que é por um tuga ter sucesso ???
                      Excesso de fanatismo CEGA e faz que não tenham uma análise adequada ou o mais certo por incapacidade e desconhecimento do que são PREDICADOS INDIVIDUAIS e depois aparecem as teorias de conveniência ,dando destaque a títulos colectivos e recordes da treta!!!

                    • Kacal
                      Posted Dezembro 29, 2020 at 11:20 pm

                      Bem Quinhas, tu cada vez que comentas mais te enterras, devias parar a sério. Enfim. Mas há por aqui users que comentam contra o Ronaldo com argumentos válidos e de forma lúcida e válida. Depois há outros que criticam por tudo e por nada, só comentam posts dele inclusive, vivem obcecados por ele e são incapazes de elogiar ou ver algo de positivo nele. Etc. Esses sim têm inveja do sucesso dele e gostava de ser como ele, mas olha “estudassem” como diz o outro. É lidar!

                  • Kafka
                    Posted Dezembro 29, 2020 at 4:05 pm

                    Como sempre estás errado CSM1910, se pela lógica do Kacal eu tenho inveja do sucesso e dinheiro do Cristiano, então por uma questão de lógica também teria de ter inveja da notoriedade e dinheiro do Michael Jordan ou Bill Gates, pois a hospital têm MUITO MAIS dinheiro que o Cristiano

                    Logo se eu até já elogiei várias vezes o Jordan, ou Bill Gates não tendo a mínima inveja deles, então muito menos tenho de alguém que nem sequer chega perto do sucesso financeiro que o Jordan ou o Bill Gates tiveram, como é o caso do Cristiano

                • Kacal
                  Posted Dezembro 29, 2020 at 2:07 pm

                  Voltei a não ler o que disseste, sorry. O CSM1910 já respondeu por mim, espero que tenhas ficado esclarecido. Mais um abraço!

                  • Kafka
                    Posted Dezembro 29, 2020 at 4:13 pm

                    Voltaste a ler tudo o que disse e como mais uma vez desmontei por completo a tua argumentação, tu respondes com uma mão cheia de nada, como é teu hábito

            • KingJames
              Posted Dezembro 29, 2020 at 2:06 pm

              Essa é fácil, o Bill Gates e o Jordan não são portugueses nem fizeram formação no Sporting.

              • Kafka
                Posted Dezembro 29, 2020 at 4:12 pm

                E serem portugueses e do Sporting interessa aqui para o caso a que propósito??

                A tua teoria é facilmente desmontada quando eu admiro o Don Afonso Henriques, que é bem mais português que o Cristiano por exemplo, logo o teu exemplo é completamente absurdo, senão gostasse de portugueses não admirava o Don Afonso Henriques

                Egas Moniz outro português que admiro, que contribuiu decisivamente para evolução da Humanidade, pela tua lógica semana nexo algum eu teria de ter inveja do Egas Monza porque ele é português

                Quanto a jogadores Jogadores formado no Sporting, bem já elogiei aqui várias vezes o Simão Sabrosa, logo mais uma vez a tua lógica absurda é desmontada, se eu não gostasse de jogadores formados no Sporting não podia ter elogiado o Simão com já o jogo fiz

                Assimilar nem dá pica, vocês têm argumentos ao nível da 1a classe que facilmente são desmontados

              • Kacal
                Posted Dezembro 29, 2020 at 11:21 pm

                Ora nem mais KingJames, custa-lhes muito mas pronto é lidar.

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 28, 2020 at 3:41 pm

    Bem, para quem tinha dúvidas de como funciona este prémio..

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 28, 2020 at 3:44 pm

    Isto nem contado se acredita…

  • Miguel SADSC
    Posted Dezembro 28, 2020 at 4:12 pm

    Alguém leva isto a sério ainda? Um espectáculo triste que culminou logo em 2012 quando Falcao ganha jogador do ano, ao mesmo tempo que Messi faz 91 (NOVENTA E UM) golos num ano.

  • Quinhas
    Posted Dezembro 28, 2020 at 4:45 pm

    Isto tudo tem uma sequência protagonizada pelo “gênio ” Jorge Mentes ,que teima em conseguir “títulos/prêmios” online…quando o dito ,que ele proclama como melhor desportista, bater o recorde de Pelé ,vão ver quantas vezes vai lançar o debate sobre quem é o melhor de todos tempos…???!!!
    A criação deste prêmio da treta com o patrocínio do Dubai não é mero acaso!!!

  • Valderrama
    Posted Dezembro 28, 2020 at 4:48 pm

    Como tinha dito no post original acho que este prémio até acaba por prejudicar a imagem do Cristiano

  • Stromp1906
    Posted Dezembro 28, 2020 at 5:16 pm

    Vou insistir numa opinião que já tinha tentado ontem, por muita razão que alguns comentadores possam ter, este ódio, sim porque não há outra palavra, a um jogador que está no topo há mais de 10 anos, que trabalha como ninguém, que é unanimemente um dos melhores futebolistas da história deve-se a quê? Não há explicação, há comentadores que só escrevem neste espaço quando o tema é Ronaldo, impressionante.
    Já agora, a minha esposa é professora na Escola D.Manuel I em Alcochete há 20 e tal anos, foi professora de Ronaldo e nunca houve nenhuma cadeira pelo ar, havia um jovem com dificuldades de aprendizagem fruto da vivência ou falta da mesma. Até dá para inventar histórias.

    • NR7
      Posted Dezembro 28, 2020 at 6:08 pm

      É exatamente isso! Em alguns nota-se mesmo algo que mais parece “raiva” até pela forma como abordam os comentários e respondem a quem tenta ter uma argumentação saudável. Depois, haver pessoal que só escreve para vir dizer mal do Ronaldo é outra coisa que não consigo encontrar qualquer tipo de explicação, sinceramente. Obrigado também por essa retificação nesse seu último parágrafo, porque realmente até inventar conseguem…enfim.

      Que não gostem do “marketing” à volta, tudo bem. Que não gostem de algumas “influências” que existem, tudo bem. Agora saibam, por favor, separar o “Ronaldo jogador” disso tudo (e até o “Ronaldo pessoa”, que muitos que lidam diretamente com ele só têm coisas boas a dizer, não só da forma dele ser como também da forma dele ajudar outros a serem ainda melhores). Pela forma de comentar de alguns, nem parece que estamos a falar de um dos melhores futebolistas de sempre, talvez o melhor atleta de sempre no futebol, e aquele que protagonizou uma das melhores rivalidades de todos os tempos no mundo do futebol durante quase 2 décadas ao mais alto nível.

      • Kacal
        Posted Dezembro 28, 2020 at 6:14 pm

        Eu cá consigo explicar o porquê do que disseste no teu 1º paragrafo, acho triste, mas cada um vive a vida como quer e acha que deve ser vivida. De resto, subscrevo!

      • Kacal
        Posted Dezembro 28, 2020 at 6:16 pm

        E já agora faz o seguinte exercício NR7, desafio-te! Vê os comentários deste post até ao momento e lê os usernames de quem comentou e tira as tuas conclusões, muito assiduos neste assunto em particular e consistentes no conteudo…

        • bong0
          Posted Dezembro 28, 2020 at 6:26 pm

          Calma Kacal, que quem critica este post, este prémio e esta situação tem toda a razão para o criticar… Isto não é um prémio sério, chega até a ser o cúmulo. Como um utilizador já aqui disse, isto até chega a ser prejudicial para a imagem do Ronaldo…

          • Kacal
            Posted Dezembro 28, 2020 at 6:36 pm

            Eu nunca disse que este prémio é sério ou excelente, mas se não tem credibilidade nem se deve dar importância. Pelo menos eu quando não dou credibilidade a algo nem me afecta nem sequer perco tempo com isso. Só isso.

            • PedroLareira
              Posted Dezembro 28, 2020 at 6:47 pm

              É mais um acto de propaganda. Ninguém gosta de gelados na testa.

              • Kacal
                Posted Dezembro 28, 2020 at 7:50 pm

                Quais “gelados na testa”? És um dos intervenientes no prémio? Se alguém tem que falar é o Lewandowski. Mas se te afecta, realmente é muito mau para ti.

            • salo
              Posted Dezembro 29, 2020 at 6:55 am

              Para ti e para o grupo do Jorge Mendes tem importância. E para o ano vão introduzir a categoria do melhor do Milénio, já que cada vez são mais escassas as categorias em que jogadores do Mendes podem ganhar.
              No ano passado houve prêmio revelação, melhor academia. Este ano não houve e inventaram o de melhor de milénio. São criadas categorias de prêmios conforme os interesses do promotor, que é o próprio Jorge Mendes.
              Se o Ronaldo concorresse a presidência da república, teria seguramente o voto do Kacal, fanático e defensor incondicional, na razão e no absurdo.

            • salo
              Posted Dezembro 29, 2020 at 7:00 am

              O Kacal só não chega ao nível daquele jornalista da TVI no que tange a ser puxa-saco do Cristiano.
              É só visitarem o perfil do Instagram do RPB para perceber que o mesmo só pode ser pago para proferir hosanas ao Cristiano. Como jornalista nem se digna a falar de outro assunto que não o Cristiano.

              • Kacal
                Posted Dezembro 29, 2020 at 2:10 pm

                Oh salo mas vocês (tu e mais uns quantos) é que são assiduos a criticar o Ronaldo por tudo e por nada onde há posts que referem o meu nome e eu nem os comentos agora imagina, eu que nem comento tudo que é post do Ronaldo só quando acho que devo, mas o fanático sou eu e vocês são os “normais”, não são haters, é isso? Eu não vivo em função do Ronaldo, estou bem resolvido já vocês sentem-se inferiores e invejosos, é lidar. Não me faças rir mais.

          • NR7
            Posted Dezembro 28, 2020 at 6:52 pm

            Tal como já foi referido, se é um prémio que não é sério ou credível, então tanto deve ser “ignorado” pelo “bom” e pelo “mau”. Comentar só para dizer mal do Ronaldo não me parece uma boa “política”, mas respeito e cada um sabe de si. Entretanto, o Ronaldo continuará a sua boa e merecida vida e continuará a ter o seu lugar como um dos melhores e mais importantes jogadores da história.

  • Kafka
    Posted Dezembro 28, 2020 at 5:34 pm

    ??? Tão bom…. Mas calma que isto é altamente credível… O Kacal já aparece aí com uma mega teoria a tentar dar credibilidade a este prémio

  • BrunoAlves16
    Posted Dezembro 28, 2020 at 6:57 pm

    Patético.

    Já agora, era importante saber se o Lewandowski sabia disto antecipadamente porque se tivesse coluna vertebral nem teria ido receber aquele mamarracho.

  • Marcio Ricardo
    Posted Dezembro 29, 2020 at 1:02 am

    Que fantochada. O CR7 não precisa disto… Mas afinal quem é que vota nestes prêmios ?

  • Vegeta
    Posted Dezembro 29, 2020 at 9:09 am

    Não era este prémio que era credível ?

Deixa um comentário