Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gonçalo Guedes ajuda Benfica B com um golaço de livre; Arte de Podence (Sporting) derrota o Chaves; FC Porto B perdeu em Mafra; Kittel conquista Scheldeprijs; Cummings vence no País Basco

Para continuar na equipa secundária? Com a actual situação do conjunto de Hélder (que hoje foi inferior na 2.ª parte e chegou à vitória contra a corrente do jogo), e considerando a concorrência na equipa principal, esta despromoção de Guedes pode ser benéfica para as duas partes.

O Benfica B derrotou o Oriental, em Marvila, por 3-1, resultado que permite aos encarnados igualar os 45 pontos do Farense no 19.º lugar, sendo que tem vantagem no confronto directo. Gonçalo Guedes, com um golaço de livre (tiraço ao ângulo), foi decisivo. Num encontro em que Jovic colocou as águias na frente, Diego Tavares empatou mas na fase em que a equipa da casa estava por cima o Benfica garantiu os 3 pontos primeiro por intermédio de Gilson e depois com Guedes a confirmar a vitória numa bola parada. Nos outros jogos da 39.ª jornada da II Liga, nota para as derrotas dos 2 primeiros. O FC Porto B perdeu em Mafra, por 2-1, enquanto que o 2.º classificado Chaves foi derrotado em Alcochete pelo Sporting B, por 2-0. Geraldes abriu o activo e Daniel Podence (3.º golo nos últimos 6 jogos), com uma finalização de grande categoria, ampliou. Já no duelo entre Portimonense e Freamunde, dois candidatos à subida, registou-se um empate a 0.

Dimension Data esteve perto de um dia perfeito – Stephen Cummings venceu a 3.ª etapa da Volta ao País Basco. O veterano inglês, da Dimension Data, aproveitou um final frenético para atacar já no último km, tendo chegado isolado à meta. Gerrans (novamente só precisava de mais 200 metros), tal como no 1.º dia, foi 2.º com o mesmo tempo do britânico, tendo Felline completado o pódio. Na geral Landa continua a liderar; Já na Bélgica, Marcel Kittel venceu pela 4.ª vez a Scheldeprijs, uma das clássicas mais antigas do Mundo, ao bater ao sprint Cavendish. Numa prova em que Sagan e Cancellara só foram rodar, como é habitual o final foi discutido entre os melhores sprinters do Mundo tendo Kittel, que assim atenua a má fase da Ettix, batido Cav, da Dimension Data. Greipel foi 3.º, Theuns 4.º e Bonifazio completou o top 5. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 6, 2016 at 4:55 pm

    Se ate o paulo oliveira de 24 anos desce, o matheus entre outros, porque nao o guedes que é um jovem de 19 anos?

    Saco

    • CarlosPla5
      Posted Abril 6, 2016 at 5:05 pm

      O Matheus também só tem 19 anos.

    • Hugo
      Posted Abril 6, 2016 at 5:08 pm

      O Matheus tem 19 anos, salvo erro e raramente foi titular no Sporting. O Paulo Oliveira vem de lesao. A equipa B serve para isso, para ajudar na recuperacao de jogadores.

      O Guedes é o Ronaldo do Seixal, jogador de Seleccao A e seguido pelo Manchester United e Arsenal. Nao se pode comparar os jogadores.

    • Sérgio Pereira
      Posted Abril 6, 2016 at 5:21 pm

      Continua a mania de "o Paulo Oliveira desceu", ele teve uma lesão que o obrigou a parar mais de um mês, por isso rodou na equipa B até estar fisicamente aceitável para a principal. Que o Coates e o Semedo se tenham entretanto assumido como a dupla mais coesa e o Oliveira seja suplente, isso é outra história. Melhor exemplo seria falar do Betinho, que retornou do empréstimo (mal sucedido) ao Belenenses para ajudar o ataque da equipa B.

      E só as más bocas verão a situação do Gonçalo Guedes como espantosa, um plantel extenso como o do Benfica terá estas ocasionais subidas e descidas, já para não falar que a certa altura Guedes caiu de forma e Pizzi assumiu muito bem o lugar, com Carcela e Salvio como opções diretas. O que surpreende é o Benfica não ter colocado o Salvio a rodar na B, é notório que ele está em claro défice de forma e pouco ou nada consegue oferecer no diminuto tempo que lhe é dado, algo que 5 a 10 jogos na B após o regresso da lesão teria resolvido. Assim, neste momento, o Guedes seria uma aposta mais válida do que Salvio. Mas o Rui Vitória lá sabe.

    • White Lion
      Posted Abril 6, 2016 at 6:19 pm

      Só uma correcção, Sérgio,

      O Betinho não está emprestado, foi cedido definitivamente ao CF "Os Belenenses" , com salvaguarda de uma percentagem do passe (não me recordo que percentagem ao certo). Está, agora sim, emprestado pelo Belém ao Sporting até final da época. Depois retorna…

    • Rita
      Posted Abril 6, 2016 at 6:20 pm

      O Betinho já não é do Sporting, foi emprestado pelo Belenenses, embora tenham 50% dos direitos económicos. Mas o jogador é do Belenenses.

    • PedroL
      Posted Abril 6, 2016 at 7:48 pm

      Sergio,

      Eu não vi nem o Lisandro, nem o Fejsa nem o Salvio a rodarem na B por virem de lesão prolongada

    • João Pedro
      Posted Abril 6, 2016 at 9:30 pm

      Por acaso no ano passado o Fejsa jogou na B, quando recuperou precisamente de uma lesão prolongada.

    • Sérgio Pereira
      Posted Abril 6, 2016 at 10:10 pm

      Não sabia que o Betinho tinha saído de forma definitiva, mas continua a ser um caso curioso que o Belenenses o tenha emprestado a uma equipa da 2ª liga, muito já lá jogou ele sem evoluir.

      PedroL, tal como já alguém disse o Fejsa o ano passado passou por lá. De resto, é conforme a política das equipas e a opinião de cada um. Na minha perspectiva, se um jogador volta de lesão prolongada (nem que seja 1 mês) e já não há um calendário recheado com taças internas e fase de grupos das competições europeias, faz sentido dar-lhe minutos na equipa B para o ter pronto a render na principal. Outros pensarão de maneira diferente. E atenção, isto não significa que esteja 100% de acordo com a estratégia do meu clube, o Matheus Pereira por exemplo anda parado tanto na principal como na B, e assim é que um jogador com algum potencial fica estagnado.

    • Landim
      Posted Abril 7, 2016 at 7:16 pm

      Sérgio Pereira não tem muita historia. Betinho começou a epoca e jogou no Sporting B, foi para Belem e jogou pelo Belenenses, segundo os regulamentos os jogadores apenas podem atuar por 2 clubes por época desportiva.

      Opção A- Ficar no Belenenses e não jogar.
      Opção B- Ir para o Sporting ser opção e juntar o útil ao agradável para as 3 partes.

  • João Magalhães
    Posted Abril 6, 2016 at 4:59 pm

    O que dizer do Hélder quando, a jogar contra 10, acaba com 5 defesas em campo (Alan, Ferro, Rúben, João, Yuri) + 2 médios de cobertura (Pawel e Gilson)?

    • Miguel'zinho
      Posted Abril 6, 2016 at 5:11 pm

      A expulsão foi apenas aos 81', mas na situação que a equipa está os pontos são valiosos e quis agarrar os 3 pontos com unhas e dentes. Mas não tem muita lógica acabar com tantos jogadores atrás.

    • Mega Badjeras
      Posted Abril 6, 2016 at 5:12 pm

      Não vi o jogo. Que canal transmitiu?

    • João Magalhães
      Posted Abril 6, 2016 at 5:16 pm

      Deu no Oriental TV, grande iniciativa do canal com comentários em directo.

  • Francisco Rodrigues
    Posted Abril 6, 2016 at 5:00 pm

    Entao o CR7 esta a jogar na equipa B? E quando vier o Carrillo, o Salvio estiver em plena forma, alem de Carcela, Pizzi e Gaitan, onde vai ficar o novo CR7???

    • João Magalhães
      Posted Abril 6, 2016 at 5:08 pm

      Eu nem acho o Guedes um jogador com super margem, mas só tem 19 anos. É perfeitamente natural jogar na equipa B. Quanto a essas alcunhas do novo "CR7" até fiquei com a ideia de que quem lhe colocou foi a imprensa estrangeira. Mas não seja por isso:

      https://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3781324 Carlos Mane novo CR7

      https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/matheus-pereira-de-novo-fabio-paim-a-cristiano-ronaldo-brasileiro-4941867.html
      Matheus Pereira novo CR7

      E podia continuar aqui a expor mais situações destas, mas acho que é claro que é perfeitamente normal isto acontecer em todos os clubes. Os adeptos rivais é que ainda alimentam mais isto, como no caso do Renato. Quem faz o hype dele são todos os que insistem em falar do miúdo todos os dias.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 5:08 pm

      Quando tentamos desvalorizar um jogador, devemos tentar ser no minimo coerentes no raciocínio.

      Acredita realmente que o Benfica vai ficar com o Carrillo, Salvio, Carcela, Pizzi e Gaitan no plantel? não, não acredita.

      Gouveiaa

    • Kafka I
      Posted Abril 6, 2016 at 5:10 pm

      Quem é o novo CR7? quem é que disse isso? qual foi o treinador, dirigente ou Administrador da SAD do Benfica que proferiu tal afirmação?

    • OVOMALPASSADO
      Posted Abril 6, 2016 at 5:11 pm

      -só há uma coisa que eu não percebo o Renato está na primeira equipa e leva com estas piadolas o Gonçalo esta na b e leva também então mas qual é o critério, para a brincadeira?
      -Pelo menos não estamos a criar nenhum maniento e sim jogador que sendo jovem percebe que o importante é jogar.

    • Pedro Duarte
      Posted Abril 6, 2016 at 5:14 pm

      O mini Messi também !

    • João Magalhães
      Posted Abril 6, 2016 at 5:20 pm

      Ou o Novo Pogba (https://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4390748)..

      Qual é o sentido disto? Aproveitam-se de um jornalista qualquer apelidar um jogador de "Novo ____" para entrarem num mundo ridículo de picardias, suspirando pelo insucesso de miúdos de 17,18 ou 19 anos.

    • Carlos Alves
      Posted Abril 6, 2016 at 5:22 pm

      Se há coisa q me chateia como Benfiquista é ter no mesmo plantel Carrillo, Salvio, Gaitam e Pizzi. Nem todos podemos ter como melhor ala o Picanhas… (Ruiz e Mario são jogadores de corredor central).

      Se este ano já somos a melhor equipa tanto a nível nacional como internacional, agora imaginem com o melhor jogador dos principais rivais no plantel para o ano.

      O Guedes realmente não é nada de especial e teve um hype enorme, agora o Renato por exemplo ainda ontem foi dos melhores em campo contra uma das 3 melhores equipas do mundo, o Lindlof e o GR tb estiveram bastante bem… 3 jogadores do Seixal. Só Hype na nossa formação.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 5:27 pm

      É o que eu tenho vindo a dizer, hoje em dia para chegar À seleção principal não é preciso fazer grande coisa.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 5:34 pm

      Quem faz o hype são os rivais?
      Então as 50 capas de jornais desportivos são feitas pelos rivais?

      Uma capa em que tem o melhor jogador português de todos os tempos aos pés do Renato também é obra dos rivais.

      Mário

    • João Magalhães
      Posted Abril 6, 2016 at 5:40 pm

      Que capas? E o William não as teve? O Rúben Neves não? Esse ódio não vos faz bem. Quem não se lembra das capas do Veloso? "Jogador da moda", "Schuster quer Veloso no Real"?

      Tanto falam mal dos jornais mas estão lá todos os dias a prestar atenção ao que eles dizem.

    • Kafka I
      Posted Abril 6, 2016 at 5:43 pm

      Capas de jornais?? Quais?

      Esta https://jornais.sapo.pt/desporto/a/4139@2016-04-03 "Os meninos de Jesus"…ah espera mas o Jesus já não treina o Benfica, são "os meninos de Jesus"…mas do Sporting

      Será esta https://jornais.sapo.pt/desporto/a/4139@2016-03-23 "Iuri, volta para ficar"…não espera, esta não é porque o Iuri pertence ao Sporting

      Malditos jornais, controlamos tudo e todos, os donos do Mundo…sim sr…

    • Nuno R
      Posted Abril 6, 2016 at 5:47 pm

      Joao M
      Goza-se com a cr7 do Seixal, como se goza com o Sir Lateralizalot, ou o ruben neves, que passou de el capitania na LC para suplente do Sergio Oliveira.
      Ou do McMessi, Novo Eusébio, Novo Coluna, pogba Jr, Manelele, …

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 5:52 pm

      O Ruben Neves ao lado do Renato é um menino em relação a isso, em Portugal não me lembro de uma mediatização tão grande à volta de um jogador, está à vista de todos, mas deve ser só ódio.

      Mário

    • Kafka I
      Posted Abril 6, 2016 at 6:03 pm

      https://jornais.sapo.pt/desporto/a/4137@2013-10-14 – "Montero vale Ouro" …espera não pode ser, o Montero era do Sporting e segundo os chorões habituais, não há capas com hype de jogadores do Sporting

      https://jornais.sapo.pt/desporto/a/4137@2013-10-29 – "Lucho "exige" a camisola a William Carvalho" …calma não é uma capa com hype nem nada

      https://jornais.sapo.pt/desporto/a/4137@2013-11-12 – "Mourinho olha para William Carvalho" em letras garrafais…ufff nada hype…secalhar iam na rua e olhou para ele deve ter sido isso…"Manchester também está atento"

      https://jornais.sapo.pt/desporto/a/4137@2013-12-03 "Tostões que valem Milhões e William Carvalho em grande na capa"…não pode ser, os jogadores do Sporting não têm direito a capa, só os do Benfica é que têm…

      https://jornais.sapo.pt/desporto/a/4137@2014-01-30 – "Shikabala faraó com nota artistica" capa toda para o Shikabala..upa upa que artista saiu dali de facto…

      https://jornais.sapo.pt/desporto/a/4137@2014-01-15 – "O Futuro é verde" e na capa CArlos Mané, o actual titular do Barcelona não é? ah não espera…mas também não pode ser hype porque o Sporting não tem capaz dessas

      https://jornais.sapo.pt/desporto/a/4137@2014-02-15 – "William, regressa o patrão"…mais uma capa do William…não pode ser…estou a alucinar só pode, devo estar a ver mal…

      Enfim, sempre a chorar, sempre a chorarem…

    • João Magalhães
      Posted Abril 6, 2016 at 6:11 pm

      Isto acontece em todo o lado, mas alguns insistem na sua verdade. Acho que também o "hype" que vemos nos jogadores depende do nosso meio e dos sites que frequentamos…

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 6:19 pm

      Francisco Rodrigues e Mário,

      Tanto ódio não dá azia? Kompensan faz bem para isso, aliás o JJ anda a distribuir!
      É assim tão impossível ou impensável admitir qualidade/potencial num jovem jogador português de um clube rival?! Até no fim de contas todos iremos "ganhar" com a afirmação e evolução destes jovens, pois significará que teremos uma Selecção mais forte! Sendo do benfiquista assumo sem problemas que o Neves tem um potencial fantástico, o André Silva idem, quando apareceu o João Mário no Setúbal, entre outros casos. Enfim mentalidades…
      E quando o Guedes foi chamado aos A, havia quem mesmo em melhor forma e com melhor rendimento do que ele??? Mais, nas dois jogos que fez mostrou bons pormenores, não foi brilhante, mas também não fez pior que muitos "veteranos" de lugar cativo, logo estranho a insistência que no mito que os jogadores do Benfica vão por favor à Selecção, até nos últimos anos o Benfica será dos clubes mais fortes o menos representado.

      Knox_oTal

    • JMF
      Posted Abril 6, 2016 at 6:32 pm

      Quem põe as alcunhas de "Novo Ronaldo" ou "Mini Messi" ou "Novo Aimar" são os próprios benfiquistas, treinadores (Chalana chamou a Bernardo Silva o "Mini Messi" e Norton de Matos sugeriu que Cavaleiro era melhor que Gaitán; “acima de Cavaleiro só Sálvio” disse a 22.10.13), dirigentes, e até o presidente Luís Filipe Vieira, para quem "nada impede que o futuro Aimar seja o João Carvalho" (6.9.15).
      https://www.ionline.pt/410390

    • Manuel
      Posted Abril 6, 2016 at 6:47 pm

      Também acho um disparate todo este "hype" sobre miúdos que ainda cheiram a cueiros. Muitas vezes criado pelos jornais que precisam de "heróis" para vender papel.
      Mas o Guedes vai ser um grande jogador. Atendendo à baixa idade, baixou naturalmente de forma, a passagem da adolescência para adulto é sempre problemática, de uma forma ou outra, pelo que o seu crescimento físico, que a técnica e princípio de jogo estão lá, é notório e hoje deixou-me muito contente por marcar 2 golos. Não é fácil na 2ª divisão.
      O Renato irá passar pelo mesmo processo. Por isso não se admirem se dentro de alguns meses baixar de forma. Mas se não acontecer, melhor! Tem a seu favor uma superior capacidade física.
      Mas ainda não está formado.

    • The Monster
      Posted Abril 6, 2016 at 6:49 pm

      Mário não te lembras de uma mediatização tão grande à volta de um jogador?
      Ou és muito novo ou andavas distraído.
      O Mantorras está ao nível do Sanches nesse aspecto( e estou a ser simpático porque é bem capaz de o superar), quem não se lembra do LFV dizer que ele era melhor que o Figo( melhor jogador do mundo na altura), depois de lhe meter uma clausula maior que a do Figo na altura?
      Ainda à pouco tempo, quando António Simões comentava no Play off, referindo-se ao Mantorras pedia respeito por um jogador que segundo ele não fossem as lesões teria sido dos melhores avançados de todos os tempos, caí de costas de tanto rir.
      Por muita ginástica argumental que façam, nunca nos vão conseguir convencer que os jogadores do Benfica não tem muito mais hype que os outros, não está em questão aqui a qualidade ou falta dela, há jogadores do Benfica tem qualidade, outros não, tal como tem os do Sporting e o Porto( apesar de este ano são muito mais os que não tem do que os que tem), mas que tem um hype muito maior isso tem.
      E assim termino com mais alguns rótulos:
      "Guedes é parecido com Cristino Ronaldo"- Calado, comentador da Benfica TV
      "Bernardo o Messi do seixal"- Chalana
      "Renato Sanches faz-me lembrar Eusébio"- José Augusto
      E poderia continuar aqui até amanha com Pepas, Hugos Leais, Edgars, etc, etc.

    • Diogo JR
      Posted Abril 6, 2016 at 6:56 pm

      A única notícia que vi a dar "hype" ao Rúben Neves foi quando disseram que o Arsenal estava disposto a dar 40M por ele, que é metade dos 80M que o Real tem prontos para o Renato Sanches… e na altura da notícia Rúben jogava há bem mais de 2 ou 3 meses

    • Nuno R
      Posted Abril 6, 2016 at 6:57 pm

      Mas interessa quem põe as alcunhas?
      O Eder tb era o Edebayor, o Varela o Drogba da Caparica.
      Não sei como as apanharam, mas não são adequadas, futebolisticamente falando.

      O Francisco achou por bem gozar/brincar com o facto do Guedes andar pela B. Isso é ódio? Azia? Falta de respeito? Se sim, paremos de chamar pino ao Eder, ou gozar com o Lucas Joao porque nem joga na Championship. Ou com todos os PL portugueses que eram "a solução" para a posição na selecção.

    • Nuno R
      Posted Abril 6, 2016 at 7:12 pm

      Monster
      (mesmo sabendo que vais ouvir)

      Muito do dito hype é vontade de criar e vender novos ídolos. E cada dia nasce um. É assim no futebol, e não só, tens na política os delfins que saltam, na música os tipos que ganham os concursos e vão explodir, mas caem no esquecimento quando começa a temporada seguinte, etc…

      Depois, é tb claro que muitos destes rótulos são a pedido (clubes ou empresários), e nesse aspecto o Benfica sabe vender o seu produto. Achas errado fazer boa publicidade?

      Do Mantorras, tinha tudo para ter uma excelente carreira. Levou umas porradas, o dep médico acabou o serviço, não sei se viria a valer a tal cláusula, mas mesmo coxo (no real sentido) ainda deu um pezinho ao Trap. Fisicamente era um portanto, se conseguisse evoluir em alguns aspectos… quem sabe?

    • JSC
      Posted Abril 6, 2016 at 7:20 pm

      Inox,

      O Guedes na altura e neste momento (no futuro não se sabe) é pior que o Jota, o Rafa e o Iuri. A chamada do Guedes foi a mais ridícula desde a chamada do André Martins. (E entretanto já passaram algumas pérolas na selecção como André Almeida, Licá, só para enquadrar a minha opinião, depois do André Martins e antes do Guedes)

    • António Jorge
      Posted Abril 6, 2016 at 8:07 pm

      Quanto a mim, o que chateia não são as capas, pois os jornais são sensacionalistas para vender. E há em todas as cores.
      O que me chateia é que para muitos aqui, do Sporting é hype até prova em contrário (e mesmo assim, veja-se o William, nem reconhecimentos internacionais valem), de outros clubes são bons até prova em contrário.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 9:31 pm

      JSC,
      Misturar o Rafa Silva com promessas como Iuri, Guedes e Jota é no mínimo ser desatento ao timing da afirmação. Quanto ao resto, as comparações de jogadores dependem dos gostos de cada um, logo nunca conclusivas. O Guedes tem 19 anos e tem qualidade e potencial, na minha opinião, e fez uma primeira volta interessante (sobretudo os primeiros 3 meses) na equipa principal do Benfica (não esquecer que é sénior de primeiro ano) e quando foi convocado para a selecção foi justo pois o seu rendimento assim o justificava, agora se daqui a 10 anos estará a jogar a Champions ou o Campeonato de Séniores não sei, nem se será melhor ou pior do que X ou Y jogador.

      Depois, no geral, as capas, as alcunhas, os rumores, são tudo fait-divers que só têm a importância que as pessoas lhe dão! Estando a favor ou contra! A questão do Benfica é simples, as notícias "fast-food" dos jornais relativas ao Benfica tem maior impacto porque é o clube com mais adeptos! Logo os jornais desportivos investem mais em especulações "encarnadas" pois sabem que acaba por ajudar a vender. No entanto, todos os clubes têm jovens endeusados ou destacados precocemente, muito pela busca de ídolos fáceis já referida e pela procura de informação incessante (rápida e fácil a processar), ao ritmo da nossa sociedade actual. Se sendo verdade que os clubes podiam se afastar destas falsas questões e polémicas vazias do "sistema" e propagandas conspiratórias, o problema está essencialmente na base, nós os ADEPTOS e a sua mentalidade (sem deixar nenhum clube de fora), logo temos em grande parte a comunicação social e o dirigismo desportivo que merecemos!

      Quanto ao jogador português, defenderei sempre, sobretudo se lhe reconhecer qualidade, e temos muita! E neste momento em particular há muito potencial jovem a aparecer, independente das cores futebolísticas, o que é óptimo para o futebol português. Ah, e da minha parte, pino e Éder não cabem na mesma frase, por questão de respeito e essencialmente porque o Éder já mostrou qualidade suficiente para achar as críticas de que é alvo exageradas e injustas, aliás típicas do que o ponta-de lança português é alvo quando aparece e tenta se afirmar.

      Knox_oTal

    • JSC
      Posted Abril 7, 2016 at 8:48 am

      Knox,

      Disse esses 3 nomes porque jogam na mesma posição que o Guedes e são melhores que ele tão simples quanto isso. Ou és capaz de afirmar que neste momento o Guedes é melhor que estes 3? A forma é sempre algo relativo, enquanto as qualidades técnicas, as qualidades tácticas (tirando o Rafa e pelo que vi o Guedes é melhor que os outros dois nesta vertente) e o que se quer para a posição no seio da selecçao estes jogadores são e seriam mais adequados na altura, a sua chamada foi estranha, pois parecia que não havia mais ninguém melhor para chamar o que é completamente falso. Por isso sim a sua chamada foi ridícula ao nível de um escândalo.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 3:01 pm

      JSC,

      Mais uma vez discordo! Ora em vez de um jovem que era titular no Benfica em Novembro, com jogos de Champions nas pernas (decidindo mesmo um) e com um peso importante na manobra da equipa, era preferível convocar Iuri ou Jota aos A's?!? E atenção que estes dois têm muito talento, o Rafa Silva nem considero pois está noutro patamar.
      Depois, se agora o Jota e o Iuri estão em melhor momento?, claro que sim, estão a jogar (e bem), e o Guedes não! Mas isso não implica obrigatoriamente que uns sejam melhores ou piores que outros até porque têm todos perfis e características diferentes.
      E continuo à espera de nomes efectivos para se ter convocado na jornada dupla em Novembro da selecção, qual foi o extremo que, estando em melhor forma que o Guedes na altura, foi ignorado na convocatória? Criticar por criticar é fácil…
      E reforço que o Benfica nos últimos largos anos é dos três grandes o que menos jogadores dá à selecção nacional, logo é incoerente com as insinuações e dos tais "escândalos" de favorecimento.

      Knox_oTal

    • JSC
      Posted Abril 7, 2016 at 4:56 pm

      Knox,

      O Guedes não sabia nem sabe receber uma bola em condições, isso não muda (ainda não mudou). O Iuri fazia recepções de bola, passava, rematava e driblava melhor em Novembro e agora que o Guedes, isto é factual o mesmo é válido para o Jota e para o Rafa. Não estou a perceber qual a dúvida, só se não concordas comigo nisto? Ou o Guedes perdeu qualidades técnicas nuns meses (caso único no futebol?)?

      Forma é a condição física e psicológica do jogador. O que é que tem a ver com a convocatória para um amigável (Rússia) já estava tudo decidido não havia nada em jogo, estes jogos não é para testar os melhores jogadores e que possam ser mais valias? Só se me disseres que o FS não sabe ver que o Guedes não consegue dominar uma bola à primeira e chamou para confirmar isso.

    • JSC
      Posted Abril 7, 2016 at 5:01 pm

      O Jota a 2 de Novembro tinha 4 golos, mais 1 que o Guedes.
      O Iuri tinha 3 golos (os mesmos que o Guedes) e uma assistência.

      Lá se vai a treta de que o Guedes é que estava muita bom em Novembro.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 6:39 pm

      Estás mesmo a comparar os níveis de exigência a que o Guedes estava sujeito e os do Jota e do Iuri, em Novembro e no resto da época?!
      Parece-me uma discussão no vazio, pois recusas ver as qualidades e potencial do Gonçalo, estando numa lógica de banalizar (o que é tão mau como endeusar). Mais, nem só de qualidade técnicas se faz um jogador, nem tão pouco a qualidade técnica do Guedes é tão paupérrima como dizes. Não faz malabarismos, mas sabe equilibrar a equipa, se posicionar, excelente capacidade física, joga simples, enfim coisas que nas estatísticas nem sempre dá para ver. Mas mais uma vez, gostos não se discutem!
      Mas pronto, espero que recuperes do trauma de ver o Gonçalo Guedes com a camisola das Quinas. Da minha parte só ficaria contente se visse Jota e Iuri nos A's, pois significaria que se teriam afirmado no Atlético e no Sporting respectivamente… a seguir.

      Knox_oTal

    • JSC
      Posted Abril 7, 2016 at 7:10 pm

      Tu se olhares para um tipo a rematar ou a passar a bola na rua, na distrital, campeonato nacional prio, Segunda Liga, Liga do Liechtenstein, não consegues dizer se ele sabe rematar ou passar ou comparar com outro tipo? A mesma coisa para os outros parâmetros que referi. Eu disse que o Guedes era melhor tacticamente que o Iuri e o Jota está no meu comentário das 9:48. Se bem que o Jota não está muito atrás nesse aspecto. Mais uma vez o que é que a forma ou o nível de exigência tem que ver com as qualidades técnicas que referi? Um tipo só sabe rematar contra o Sintrense, mas contra o Oriental deixa de saber rematar é? Também nunca disse que o Guedes era mau, mas era/é sem dúvida pior que os três elementos que referi.

      Em todos os meus comentários falei no passado e presente, deixei em incógnita o futuro como podes comprovar.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 8:17 pm

      Então o nível de exigência e a capacidade dos jogadores mostrarem os seus atributos face à pressão desse nível, não interessa? Não afecta psicologicamente o jogador, e consequentemente o seu rendimento (por muita qualidade técnica que tenha)? Pois isto, qual era até agora (esta época tem-se mostrado muito mais consistente é verdade, mas numa equipa que luta pela manutenção) o calcanhar de Aquiles do Iuri por exemplo: ser irregular e pouco consistente, muito devido há capacidade mental e há capacidade de ter uma postura mais competitiva/intensa em campo. Não será por acaso que quase dois e meio mais velho que o Guedes, só agora conseguiu uma época regular. Se para o ano integrar a equipa do Sporting veremos como lida com a pressão de uma equipa que entra sempre para ganhar nos jogos do campeonato e contra equipas fechadas. Espero que se afirme, embora tenha dúvidas, pois seria uma excelente notícia para Portugal! Veremos como lida com o nível de exigência de um Grande…

      O Guedes ainda assim, parcialmente na época concordo, deu muito boa resposta numa altura complicada de um candidato sujeito a grande pressão, com jogos difíceis como os da Champions pelo meio, sendo mesmo peça importante no equilíbrio da equipa e contribuindo com alguns golos e assistências. E se até tu admites agora para o fim que tem mais valências que os outros referidos nalguns aspectos (ou seja, são jogadores diferentes logo oferecem coisas diferentes ao jogo), estando em bom plano naquela altura no Benfica, qual foi o "escândalo" de ter ido à selecção?! Isso é que não percebo… de resto não faço futurologia se vai ser melhor ou pior, mais ou menos bem sucedido que outros jovens jogadores lusos. O que irrita é a crítica fácil e etiquetar certos jovens de flops, banais, da distrital, pinos, etc… (não estando a dizer que seja o teu caso) E diria o mesmo se fosse o Neves em causa por exemplo!

      Boa Noite e Saudações Desportistas!

      Knox_oTal

    • JSC
      Posted Abril 7, 2016 at 9:41 pm

      O que me estás a dizer é que o golo do Guedes de livre conta menos por ser na segunda liga? Tens razão o golo foi graças ao árbitro, ao guarda-redes da outra equipa e sem dúvida por ser na segunda liga. Pronto se é assim, passou a ser golinho em vez de golaço.

      Não sei porque os jogadores treinam nos seus clubes se só dá para ver se um tipo sabe passar em situação de jogo, mete-se lá 11 mecos para ver se sabem jogar uma vez que não há outra forma de o fazer, se não resultarmete-se outros na próxima. Mais vale fazer só jogos a contar segundo a tua lógica. Não faz sentido o que dizes.

      Deixo um último desafio, ordena os 4 jogadores em causa por qualidade, uma vez que ainda nao disseste.

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2016 at 10:44 am

      Não percebi o que o golo de livre do Guedes tem a ver com o assunto, nem tão pouco percebi a lógica do 2º paragrafo.
      Não vejo beneficio ou necessidade de ordenar jovens jogadores com sinais de superior ou inferior dessa maneira! Isso é muito subjectivo e precário, o que é hoje verdade, amanhã pode não ser…

      Knox_oTal

  • miguellopes
    Posted Abril 6, 2016 at 5:00 pm

    O Cristiano Ronaldo do Seixal a brilhar na 2ª liga!!

    O Manchester já vai subir a parada

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 6:46 pm

      Outro adepto com problemas ao nível do refluxo gástrico! Parece uma epidemia!

      Experimente ver e desfrutar o futebol, vai ver que até é giro e saudável!

      Knox_oTal

    • Jonas
      Posted Abril 6, 2016 at 8:42 pm

      miguellopes, e de facto chato, aborrecido, ate deve doer um pouco ao rapaz ter de jogar para ganhar ritmo e ajudar o seu clube do coracao. Por outro lado o Guedes ja tem mais jogos na champions que todos os portugueses formados no maior centro de formacao do Sporting Lisboa, por isso quem sao voces para falar exactamente?

      Jonas

  • Hugo Moura
    Posted Abril 6, 2016 at 5:02 pm

    Steve Cummings "o fantasma"! Incrivel o que este ciclista faz, é dos mais assertivos do mundo, quase sempre que ataca vence. E ninguém percebe bem como. Muita qualidade.

    Quanto ao Podence, cada jogo cada magia. A merecer uma oportunidade a sério na equipa na próxima época.

  • vsn7647
    Posted Abril 6, 2016 at 5:04 pm

    Impressionante a época do Podence.
    O que ele, o Chico Geraldes e o Gauld tem feito este ano, muitas das vezes desapoiados de toda a equipa.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 6, 2016 at 5:07 pm

    Este Daniel Pondence se tiver oportunidades pode dar jogador mas no Sporting não terá vida fácil já que temos outros jovens como Mané, Gelson ou Matheus à sua frente (e nem esses são titulares).

  • Pedro Melo
    Posted Abril 6, 2016 at 5:08 pm

    não percebo o que anda o kikas a fazer na equipa b do sporting (zezinho e betinho tambem podem ir embora;

    mais um bom jogo do podence, espero sinceramente que sejas emprestado ao setúbal na próxima época. também gostei do f.geraldes, penso que é superior a gauld, espero poder vê-lo na próxima época na 1 liga.

    • Sérgio Pereira
      Posted Abril 6, 2016 at 5:28 pm

      Podence e Geraldes são os únicos jogadores consistentes desta temporada, ao ponto de merecerem fazer a próxima pré-época com a equipa principal e serem depois emprestados a clubes da 1ª liga para evoluir. O resto é para vender e emprestar a quem os quiser, seguindo-se uma análise bem séria a este projecto da equipa B. Como as coisas estão não é proveitoso para ninguém.

    • Ivan Borges
      Posted Abril 6, 2016 at 9:54 pm

      Gauld tambem sao os 3 que vao precisar de ser enprestados, o Riquicho,Domingos Du arte tambem sao para emprestar.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 6, 2016 at 5:19 pm

    Boa vitória do Benfica B, já não era sem tempo. Que aguentem estes últimos jogos para pelo menos ficarem na Segunda Liga.
    E o Porto vai continuando em 1º, já perdi a conta das vezes que comentei com o meu pai que o Porto podia perder a liderança mas quem vem atrás perde sempre pontos e isso não acontece. Nºao esperava que o Chaves fosse perder com o Sporting

  • Anónimo
    Posted Abril 6, 2016 at 5:24 pm

    Se o Iuri voltar não era mal pensado juntar Palhinha, Geraldes e Podence no Moreirense.

    Era bom para as 3 partes: SCP tinha os miudos a competir regularmente na 1º liga, os miudos ganhavam experiencia e evoluiam num patamar mais exigente e o Moreirense tinha 3 soluções de baixo custo para reforçar o plantel.

    Nem percebo como não há mais clubes de 1º liga a explorar mais os valores que andam pelas equipas B dos grandes. A Academica ganhou mt ao ir buscar 2 miudos ha equipa B do FCP p.exemplo.

    Gauld tb tem que sair para rodar numa liga mais competitiva….

    Ramstin

  • arnaldo sousa
    Posted Abril 6, 2016 at 5:25 pm

    Incrivel a arbitragem no jogo do Benfica B. No 2º golo, já com a expulsao, o jogador corre com a bola e marca o livre rápido e o árbitro deixa jogar. Quem paga é o meu Leixões, se o Benfica não pode descer acabem com a II liga.

    Infelizmente foi um mau jogo do Leixões, mas mesmo jogando mal e mesmo com menos 1 era possível ter ganho na Covilhã. Podíamos ter aproveitado um ou outro lance e ter feito o golo que daria a vitória. Espero ver muita gente em Matosinhos no fim de semana.

  • Rui Sousa
    Posted Abril 6, 2016 at 5:28 pm

    Desde que os escedentários foram embora, tem sido um prazer ver esta equipa B do Sporting.

    Gauld, Geraldes, Pondence, que delicia.

    Gostava de os ver aos 3 em Setúbal, para o ano.

  • Ricardo
    Posted Abril 6, 2016 at 5:30 pm

    Compreendo o ponto de vista, mas tenho de discordar. Esta situação só beneficia o Benfica B, porque andando necessitado dos pontos, recorre a um jogador que já tem alguma (pouca, é certo, mas algum) experiência de futebol de mais alta roda que pode ser importante para o curto prazo.
    Não consigo é ver no que é que isso pode beneficiar o jogador, mesmo a curto prazo. Em boa verdade, isto é uma despromoção, um regresso a uma situação onde ele está bem mais à vontade e onde tem mais rodagem anterior. Um jogador (muito) pouco ou nada vai evoluir assim. Mais valia ter sido emprestado a um clube primodivisionário qualquer, fosse de que país fosse. Isso têlo-ia ajudado bem mais do que estar a ser, na prática, despromovido. E não sei de situação nenhuma, em qualquer emprego que seja, em que uma despromoção imposta (e não uma que tenha sido pedida) motive quem quer que seja. Isso é quase como passar um atestado de incompetência a essa pessoa.
    De resto, isto tanto se aplica a Gudedes como a Matheus Pereira.

  • Pedritxo
    Posted Abril 6, 2016 at 5:42 pm

    Nao sei se e pior chamar Cristiano Ronaldo ao Guedes ou sequer comentar isso aqui, porque mais diferentes nao poderiam ser.
    Aprendem a desfrutar do futebol.

  • ACT7
    Posted Abril 6, 2016 at 6:18 pm

    Desde que o melhor central da liga desceu a equipa B, o Benfica como resposta teve que meter o melhor extremo da liga na equipa B.
    Que eu saiba não é nenhum crime, mas se dizem que é tudo bem, siga armar aqui alta festa e apontar dedos.
    Foi para isto que as equipas B foram criadas, não me importava nada que Lisandro, Salvio, Talisca, Silvio, etc fossem a equipa B, nem que não seja para manter o ritmo de jogo. E o jogador só tem que aproveitar a ida a B para se mostrar ao treinador da A, se lhe pagam para jogar tem é que jogar seja na A ou B.

    • Manuel
      Posted Abril 6, 2016 at 7:47 pm

      Exacto! Um jogador que considere uma despromoção jogar na equipa B não devia jogar futebol no Benfica. Um jogador do Benfica tem de ser humilde e perceber o contexto em que se encontra.
      Jardel, Lizandro e Ederson também já jogaram na equipa B e não lhe caíram os parentes na lama.
      A equipa B é tão Benfica como qualquer outra equipa. jogar numa equipa do Benfica tem de ser sempre e obrigatoriamente um orgulho e um prazer. Quem não sentir isso que mude de clube.
      Um jogador que seja suplente na A sem tempo de jogo durante algum tempo e que seja titular na B tem de ver isso como uma promoção e um orgulho.

  • Pedro Silva
    Posted Abril 6, 2016 at 6:21 pm

    Nao era preferivel emprestar o Gonçalo Guedes a um clube da primeira divisão?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 6, 2016 at 6:29 pm

    Resultado muito mas mesmo muito importante, hoje uma derrota penso que seria a machadada final.

    Não vi o jogo, mas já percebi que voltámos a jogar mal e porcamente.

    Adorava que se conseguisse a manutenção e depois deixar o Hélder ir à vida dele.

    Incrível a azia de certo tipo de gente que aqui comenta. O ressabiamento não tem limites.

  • JMF
    Posted Abril 6, 2016 at 6:44 pm

    A equipa B do Sporting deve ser a que melhor futebol pratica na II Liga. Hoje venceu sem espinhas a equipa mais forte da II Liga.
    Todos os jogadores utilizados são da formação (com a excepção do central Rukas, que até nem costuma jogar a titular), a defesa está a ficar sólida (grande exibição de Mama Baldé, Ruben Ribeiro também muito bem, com Domingos Duarte sempre no comando), e no meio campo dá-se verdadeiro espectáculo, com Fabinho (está a aparecer depois de um segundo ano de júnior discreto), Gauld (não acredito que consiga dar o salto, mas tem acompanhado bem o nível), Chaby (hoje não jogou depois de ter saído lesionado em Panafiel), Geraldes (provavelmente o melhor médio criativo da II Liga), e principalmente Podence, tudo jogadores que fizeram o seu trajecto de maturação, sem saltos precipitados entre escalões, e que estão aos poucos a mostrar um valor extraordinário, principalmente Podence, provavelmente o melhor extremo na II Liga, e que se continuar assim vai ser um caso sério.
    Esta equipa B joga tão bom futebol que nem precisa de um avançado goleador, uma vez que tanto Ponde como Betinho ficam muito abaixo dos nomes atrás enunciados.
    Jaques

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 7:38 pm

      Então andas a ver poucos jogos, o Sporting B joga pouco não tem fio de jogo nenhum, vale mais pelas individualidades.
      Não sei se viste o jogo contra o Porto mas levámos um banho de bola.

      Mário

  • Anónimo
    Posted Abril 6, 2016 at 8:36 pm

    A utilização de Guedes na B revela inteligência da parte do Benfica, ao contrário do Sporting que repetiu pela 4ª vez, a não utilização de Matheus. Nem na A, nem na B.
    Os epítetos mesmo quando lançados pela imprensa estrangeira, deveriam respeitar o príncipio da "marca registada".
    O "novo Ronaldo" seria aplicável a Mané, mas não a Guedes, apenas respeitando as origens dos jogadores.
    Já sei que o facto de termos formado grandes jogadores, não nos deu títulos nem proventos financeiros, mas deu-nos um grande orgulho nesses "nossos jogadores", incluíndo Simão e João Moutinho.
    Não vamos banalizar aquilo que é um mérito invulgar.
    Artur Trindade

  • Antonio Costa
    Posted Abril 6, 2016 at 9:25 pm

    Acho muito bem esta 'descida' tal como o grimaldo deveria rodar um bocado nos b's. Provavelmente, este vai ter oportunidade contra o setubal em casa. Mas neste caso do goncalo acho que esta 'descida' peca por tardia, nesta idade eles têm é que jogar. Poderia ter sido emprestado em janeiro. Nao foi. Portanto normalíssimo, a meu ver, jogar nos b's (que bem precisam, a equipa está desgraça). Ja agora, o jovic jogou bem?
    Nao pude ver o jogo pq ainda estou em munique eheh

  • Rui Magalhaes
    Posted Abril 7, 2016 at 9:02 am

    Em Espanha etapa bastante animada com ataques e contra ataques, colocações importantes (na última descida pensei que iria haver um corte da maneira que Sánchez e Pinot estavam a ataca-la) depois ataque de Ulissi que pessoalmente pensei que iria ser para a vitória mas foi demasiado cedo e depois não foi na roda do Cummings como por exemplo foi na do Rolland. Ulissi que neste Pais Vasco é um dos que tem melhor ponta final e já em duas etapas falhou mas também poderá ser ordens do diretor ou incapacidade. Depois tenho "pena" de Gerrans já merece uma vitória pela excelente época que está a fazer ao vencer o Tour Down Under e 2 etapas, bateu na trave por duas vezes na Catalunha e agora está novamente a bater nela. Geral nada a dizer, mas tenho a dizer sobre Daniel Martin com as Ardenas ai perto está numa forma terrível. Também esperava mais do José Gonçalves as características dele são fortes para este mês mas se não conseguir chegar em forma ao mês de Abril é mau. Mas o objetivo da equipa passa por vencer a camisola da montanha (luta também bastante animada).

    Na Bélgica para a 104 edição da Scheldeprijs foi a 4ª de Kittel na sua carreira com um excelente trabalho da Etixx para com ele. Mas nota como Peter Sagan correu esta corrida parecia que estava a pedalar sozinho e a treinar sempre que se entrava num pavê lá ia ele para a frente do pelotão. Interessante depois ele desistir quando não conseguiu fazer as diferenças parecia mesmo que vinha somente para fazer isto se não rompe-se o grupo não iria lutar pelo sprint final certamente para não ficar num lugar que pode-se desmotivar. No sprint final uma das lutas que irá acontecer Cav vs Kittel foi bastante renhido mas que a vitória sorriu ao alemão. Nota para Dylan Groenewegen que a equipa deixou-o em perfeitas condições de sprint penso que atrás do comboio da Etixx depois tinha Cav e logo de seguida ele, e finalizou a prova em 9º.

  • Ricardo Martins
    Posted Abril 7, 2016 at 9:23 am

    O Guedes (e eu não sou daqueles que diz que é um super) vai ser um belíssimo jogador. Vejo-o mais a ser um Muller (salvo as devidas distâncias) futuramente, actuando no corredor central, como segundo-ponta, chegando de trás para finalizar (onde e forte). Tem características para isso, corpo, velocidade q.b., remate potente e sabe sair em tabelas. Pode ser um jogador que o futebol português não conhece ainda muito bem e por isso são colocados nas faixas (caso do Jota é outro exemplo).

Deixa um comentário