Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gonçalo Guedes, Rúben Neves, Bruma, Núrio, Rebocho e Paciência nos sub-21; Carlos Mané ficou de fora

Três jogadores que foram titulares na Champions: Neves, João Cancelo e Guedes; o que é raro nas selecções jovens; Mas nem tudo é positivo, já que nas laterais, sem ser Cancelo, as alternativas são jogadores de II Liga; De resto o principal destaque é a ausência de Mané, que perdeu a corrida para extremos como Gelson, Guedes e Horta; Na frente Paciência, sem a concorrência de André Silva, vai ter de ganhar pontos para não perder o lugar para um “rival” que até é um ano mais novo.

O Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, divulgou a lista de convocados para os dois próximos de jogos de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria. Entre os convocados destacam-se as primeiras chamadas aos sub-21 do médio do FC Porto, Tomás Podstawski (com 78 internacionalizações nos vários escalões) e do avançado do Benfica, Gonçalo Guedes (que aos 18 anos soma 43 internacionalizações). Já Carlos Mané ficou de fora, bem como o lesionado André Silva. Lista de convocados: 

Guarda-redes: André Moreira (União da Madeira); Bruno Varela (Real Valladolid CF) e Rui Silva (CD Nacional);
Defesas: Edgar Ié (Villarreal CF), Fábio Cardoso (FC Paços de Ferreira), João Cancelo (Valencia CF), Rafa Soares (FC Porto), Nurio Fortuna (SC Braga), Rebocho (Benfica), Rúben Vezo (Valencia CF) e Tobias Figueiredo (Sporting); 
Médios: Bruno Fernandes (Udinese Calcio), Francisco Ramos (FC Porto), Rony Lopes (AS Mónaco), Raphael Guzzo (Tondela), Rúben Neves (FC Porto) e Tomás Podstawski (FC Porto); 
Avançados: Bruma (Real Sociedad), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Paciência (Académica de Coimbra), Gonçalo Guedes (Benfica), Iuri Medeiros (Moreirense FC) e Ricardo Horta (Málaga CF).

0 Comentários

  • Francisco A.
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:28 am

    Carlos Mané é rápido, de resto, é um jogador normalíssimo. O Gelson em pouco tempo ficou-lhe com o lugar no Sporting e pelo que vejo o Mané vai continuar a aquecer o banco.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:43 pm

      Nada a ver,nem acho que seja rápido,é muito inteligente sem bola,e tem muito golo,o problema é que com bola,para alem de jogo interior não acrescenta mais

    • hortalica
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:48 pm

      o problema é que o Gelson está a voltar ao antigo Gelson, um brinca na areia. jogadas simples que basta um centro ou uma passe começa a tentar fintar a e perde a bola. nos dois últimos jogos em 80% das jogadas fez isto e perdeu a bola (ontem então foi ridículo). o Mané tem muita mais cabeça e tem mais jogo interior e solta muito mais a bola, por alguma razão o Mané não tendo tanto protagonismo consegue ser mais decisivo.

      acho que o Mané merece mais a convocatória, tal como nos A mesmo o João Mário sendo melhor a verdade é que tirando o jogo da supertaça não tem jogado nada e tem perdido protagonismo, ao menos o Adrien (que eu considero pior) tem sido titular.

      qual o problema de convocar jogadores de segunda liga? temos o Orlando Sá em grande plano mas continua a chamar o pino do Eder

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:07 pm

      "Tem muito golo" acho que é algo exagerado, Gonçalo. Ele é rápido, até aparece bem nos espaços, mas é muito limitado, e às vezes até me parece ser um bocado burro… É um jovem com valor, no entanto. E não acho que o Gelson seja melhor que ele. O Mané quando joga é mais influente que ele. Contra o Lokomotiv jogaram os dois, mas não sei porquê toda a gente descascou no Mané, quando fez uma excelente assistência. O Gelson é muito esforçado, é verdade, e tem bons pés e é rápido, mas na maioria das vezes, muito inconsequente. Até prefiro o Mané, honestamente.

      Bruno

    • Stalley VM
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:15 pm

      Bruno o Mané já anda na equipa A do Sporting já vai para o 3 ano, já está mais habituado ao "Sporting" do que Gelson, que este ano tem jogado mais por causa da novela do Carrillo, não se pode pedir ao Gelson que resolva os jogos do Sporting, como Jesus falou e bem, é um menino que vai ser trabalhado.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:24 pm

      Stalley, eu não disse que ele era mau… E o Jesus com a conversa de trabalhar e potenciar jogadores. O Semedo e o Guedes têm crescido a olhos vistos, e ninguém fala do Rui Vitória. Se fosse o JJ, com certeza todo o mérito seria dele. Mas pronto, só um pequeno à parte.

      Vejo mais potencial no Matheus que no Gelson, e este último não é, nem de perto nem de longe, o jovem mais talentoso com quem o JJ já trabalhou. Mas está no Sporting, percebe-se o porquê de dizê-lo.

      Bruno

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:50 pm

      Bruno a época passada sendo suplente marcou 9 ,isto a extremo num 433 sem jogo interior…

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 3:10 pm

      Não sabia que tinha marcado tantos. Só reforça a minha opinião de que é melhor que o Gelson. Se JJ não tivesse aberto a boca sobre o Gelson, provavelmente poucos diriam que o Gelson era uma estrela e tudo o mais que para aqui foi dito. Mal o conhecia da equipa B… Fez um bom Mundial sub20 (juntamente com Fábio Cardoso, foram os melhores da nossa selecção), mas o que fez até agora no Sporting não justifica o rótulo de futura estrela que lhe estão a colocar. E tal como o João Mário, têm vindo a jogar cada vez pior…

      Bruno

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 2, 2015 at 3:33 pm

      Bruno com bola Gelson já é superior a Mané e tem muita ginga e qualidade técnica auguro-lhe um grande futuro mas não sei se será estrela,sim o J.mário nos ultimos jogos esteve muito mal

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 4:46 pm

      Gonçalo, nas camadas jovens em Portugal, por tradição, existem montes de extremos assim: rápidos e com bons pés. O Gelson começou a destacar-se há pouco, mas não tem sobressaído. Acredito mais no Guedes, é um jogador diferente dos que normalmente dão nas vistas. Não faz fintas deslumbrantes, mas é rápido, bom posicionalmente, tem ajudado muito o meio-campo e o lateral a defender, cruza bem, decide normalmente bem. Espero que continue a progredir. Não é o novo Ronaldo, mas tem tudo para ser um excelente jogador.

      Bruno

    • Júlio Antunes
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:30 pm

      Convocar jogadores como Ié ou Núrio e não levar Rúben Semedo ou Carlos Mané é um pouco dúbio.. mas pronto.

  • João Magalhães
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:29 am

    Aceita-se a convocatória, mesmo que alguns jogadores estejam com dificuldades nos clubes (Gonçalo, Bruno Varela, Tomás). São jogadores com um trajecto racional nas selecções e que garantem sempre qualidade neste enquadramento (o Gonçalo é um caso desses, apesar de estar nas mãos de incompetentes em Coimbra), logo acaba por ser natural.

    Acho que o Jota do Paços merecia estar nessa lista, nem que fosse pelo Horta, assim como o João Teixeira (talvez pelo Tomás, mas entendo a chamada do Podtawski). De resto, Rui Silva substitui Joel Pereira e o Rebocho conta como lateral direito para o Rui Jorge.

    Melhor 11 deve ser André Moreira, Cancelo, Tobias, Vezo, Rafa, Rúben, Bruno, Rony, Bruma, Guedes e Gonçalo.

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:49 am

      Nesse onze titular metia o Fábio Cardoso no lugar do Vezo. Não olho a clubes como os seleccionadores o fazem, olho ao talento do jogador em si.

    • Galileu Galilei
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:20 pm

      Nesse caso tiraria o Tobias e de certeza que não o Vezo que é o central com mais qualidade a par do Ilori.

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:36 pm

      Com mais qualidade porquê? Porque joga no Valência? Porque foi mais inteligente na gestão de empresário? Gostava de saber o que o Vezo mostrou desde o futebol jovem a mais que o Fábio e o Tobias, se me puderes esclarecer.

      Ah espera jogou no Setúbal, vocês ainda perceberam que o Tobias e o Fábio se também fossem da formação do Setúbal ou de outro clube qualquer também chegavam facilmente à equipa A.

      Por exemplo achas que o Jota alguma vez chegava à equipa A se jogasse num dos 3 grandes? Percebam isso de uma vez por todas!!

      O Horta joga no Málaga e o Mané no plantel principal do Sporting, isso faz deles melhores que o Nuno Santos?? Nunca na vida. Vocês focam se muito no clube em que jogam e quem tem mais minutos. Seguindo a vossa lógica de minutos então o Fábio Cardoso tem obrigatoriamente que ser titular em detrimento do Vezo.

      Do Guedes todos falavam mal, mas agora que o Rui Vitória o começou a meter a titular já gostam dele e já o elogiam aqui se for preciso (não estou a dizer que és tu em particular) mas é a maioria dos comentadores do blogue que percebem tanto disto como eu de tricôt).

  • João Dias
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:32 am

    O Rui Jorge tem um fetiche pelo Horta…

    Sobre a convocatória nada a dizer além da ausência do Carlos Mané em detrimento do Horta.

    Elenco fortíssimo.

    • joao nunes
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:53 am

      Entendo perfeitamente a chamada do horta, tem sido quase sempte titular no malaga e no ultimo jogo dos sub21 entrou e marcou

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:58 pm

      Mané, Horta, etc. Já tiveram um Europeu de sub-21, já tiveram a sua oportunidade. Outros miudos mereciam esta formação dos sub-21 e não a têm, para que estes que andam à 3/4 anos nas equipas principais dos clubes não conseguem dar o salto e continuam a ser apostas. Não consigo mesmo entender a formação em Portugal. Vejam o caso da Alemanha. Ganhamos 5-0, mas no que interesse vão acabar por nos superar que é nos seniores. Depois vejam como eles defendem aquilo que digo.

      Revolendrick!

  • Gonçalo
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:36 am

    Mas não dá para meter o Bruno de Carvalho em tribunal??? Como é que foi possível ter rejeitado 10 milhões do Mónaco pelo Mané? Agora nem para os sub-21 serve… mas alguém duvidava que o Mané é uma fotocópia do Djaló?

    • Kafka I
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:41 am

      Concordo, o Mané é um jogador bastante limitado em todos os capítulos de jogo, mas que esconde muitas dessas limitações porque tem um boa relação com o golo e isso leva ao engano, mas vendo um jogo dele com atenção as limitações estão lá todas..

    • scp_fan
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:43 am

      Por amor da santa… Mané tem mais futebol no pé esquerdo que o Djaló no corpo todo!
      Está num mau momento de forma? Sim! Tem rendido melhor a segundo avançado? Sim!
      Mas esteve em 2 dos últimos 3 golos do Sporting!

    • Rabensandratana I
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:45 am

      Gonçalo, eu também sou da tua opinião!!

      Este Mané é um jogador normalíssimo!!!

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:03 pm

      Não é um Djaló,mas também nunca percebi o que viram de extraordinário nele.

    • Nuno R
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:15 pm

      O Mane nao é um extremo, tao simples quanto isto

    • João
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:31 pm

      Não acho o Mané um Djaló, por pouco, mas acho que tanto Gelson como Mateus são superiores. Ou podem vir a ser.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:45 pm

      Vocês estão a olha para a coisa avaliando mané como um ala… ele é um avançado,e mesmo quando joga na ala tende a ir para terrenos interiores onde tem qualidade,o problema é que para além de ter muito golo não tem mais nada,acho que é a antítese do Djálo,que era bem mais rápido

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:11 pm

      Mas o Djaló quando tinha a idade dele era a vossa futura estrela. Tal como todos os que lá passam. Contam-se pelos dedos de uma mão os que nos últimos anos deram nalguma coisa.

      Bruno

    • hortalica
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:23 pm

      Estatísticas da época passada:
      Mané: 9 golos 6 assistencias 1954mins. 1 golo a cada 217min. 1 assist a cada 325min.
      Carrillo: 7 golos, 18 assistencias, 3070 mins. 1 golo a cada 438min. 1 assist a cada 170min.
      Nani: 12 golos 8 assistencias, 3225 mins. 1 golo a cada 268min. 1 assist a cada 403min.
      Gaitan: 4 golos, 16 assistencias, 2944 mins. 1 golo a cada 736min. 1 assist a cada 184min.
      Brahimi: 13 golos 10 assistencias 2810 mins. 1 golo a cada 216min. 1 assist a cada 255min.
      Salvio: 13 golos, 11 assistencias, 3141 mins. 1 golo a cada 241min. 1 assist a cada 285min.
      Tello: 8 golos, 11 assistencias, 2107 mins. 1 golo a cada 263min. 1 assist a cada 191min.

      A meu ver o Mané não é nenhum fora de série mas é um jogador influente. Tendo em conta que ele tem praticamente pelo menos, menos 1000 minutos que os outros que meti ai (à excepção do Tello), para um miúdo esta estatística só mostra que ele não fica muito longe dos melhores extremos (a nivel de números claro) que jogaram na nossa liga a época passada e, temos de ter atenção que muitos minutos foram de jogos a partir dos 70 minutos em que o adversário se encontrava completamente trancado. Só o Nani, Brahimi e Salvio marcaram mais que ele, e têm mais de 1000 minutos que o Mané, e a maior parte desses jogadores bate cantos, bolas paradas (livres perigosos e cruzamento que dão golo) e alguns penaltis, e ficam favorecidos em relação ao Mané, pois raramente bate este tipos de lance.

      Óbvio que não estou a comparar o Mané com esses nomes enquanto qualidade, pois têm sem dúvida mais qualidade, mas acho injusto dizerem que é um jogador normalíssimo, pois é mais novo que esses todos e já apresenta números que podem ser comparáveis com os melhores deste campeonato.
      Por exemplo só o Brahimi precisa de menos minutos que ele (menos 1 minuto) para marcar 1 golos, mas o Brahimi bateu penaltis no Porto e livres directos. A meu ver o Mané tem muito que evoluir mas não deixa de ser interessante os seus números,. A meu ver a nivel de assistência está um pouco baixo, mas não é o pior e não fica longe de 2/3.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:26 pm

      Também não percebo essa de ter muito golo. O rapaz marcou 14 golos em 72 jogos.

    • Ribeiro
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:31 pm

      Também não acho o mane nada de especial mas podia oferecer outras soluções à equipa. Bruma, Gilson, Guedes e Medeiros são jogadores mais verticais, de jogar na linha. O mane tem mais jogo interior, podia oferecer isso e ser uma solução mesmo sendo inferior aos referidos.

    • Nuno
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:34 pm

      Gonçalo, ele não foi para o Monaco por 10 milhões porque o Benfica vendeu o Bernardo Silva por 15M (não sei se é verdade ou não mas como benfiquista gostava de saber). Tão simples quanto isto. Davam 10M. A criança bateu o pé, fez choro e comeu uma bola de berlim. Não deu efeito. Não houve nada para ninguem!

    • Stalley VM
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:46 pm

      Ricardo Ricard, mas ai temos que ver a posição onde jogo, quantos minutos teve etc.
      O comentário do Hortalica, tem ai os números.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 3:18 pm

      hortalica, porque é que haveria de ser rejeitado? O que é que ele disse de mal? Impressionante é conseguires defender BdC. Como ser humano, já demonstrou o que vale. Não merece respeito ou consideração da minha parte, peço que diz e pelo que faz.

      Bruno

    • JSC
      Posted Outubro 2, 2015 at 5:29 pm

      Pronto.

      O RR hoje já voltou a fazer as contas pelos jogos e não pelos minutos.

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:37 am

    Falta o Matheus Pereira na minha opinião. Dos melhores extremos.

    Diogo

  • El Shourito
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:39 am

    Arrisco a dizer que este elenco é superior a muitas selecções seniores de 2*linha que qualidade!
    então quando se pode dar ao luxo de deixar de fora o Mané que tem sido titular no Sporting sim e verdade que não tem rendido nada mas por exemplo em gerações anteriores em que até um Wilson Eduardo ou um Bebé eram "estrelas" o Mané seria um Deus

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:43 am

    Incrível como todos os seleccionadores, dos sub15 aos AA, têm todos algo contra os jogadores do Sporting. Em caso de dúvida o critério é sempre o mesmo, deitar fora jogadores leoninos. E isto vai continuando sem ninguém actuar!

    MiguelSCP

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:50 am

      MiguelSCP, realmente até nas seleções o mundo está contra o Sporting, isto deveria levar a um processo aos selecionadores.
      Que culpa têm o Porto e Benfica de terem actualmente os melhores jovens??
      As convocatórias estão dentro da normalidade, menos para si porque falta jogadores do SCP.

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:51 am

      Claro que sim, já cá faltava a conversa de vítima dos adeptos do costume. Também é incrível o facto de não ganharem um campeonato há quase 15 anos e continuarem com a conversa de coitadinhos e de se preocuparem mais com os outros do que convosco. Enfim, há coisas que não mudam.

      Luis Pereira

    • Francisco A.
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:53 am

      Miguel, é a Gazprom, os árbitros, o Platini, a FIFA e agora são os seleccionadores.

      Esta mania de perseguição dos sportinguistas… talvez é por estar tudo contra o Sporting que não são campeões há 14 anos, não é?

      Já cansa, esta vitimização permanente. Deixem de ser calimeros, por favor.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:53 am

      Incrível que só os sportinguistas vejam constante qualidade numa equipa que ganhou 3 campeonatos nos últimos 30 e tal anos. Mas o mal é dos outros, decerto…

      José Santos

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:54 am

      A convocatória até seria boa, não fosse alguns erros crassos, como:
      Diogo Jota, o menino maravilha do nosso campeonato e que tenho a certeza que no final da época está no Braga no minimo por 1M, é um crime não ser convocado…Pois não joga nos três grandes.

      Carlos Mané é um jogador interessante, especialmente quando salta do banco. Na minha oPnião deveria estar aqui em vez de Ricardo Horta.

      Sendo os convocados estes, o meu onze seria:
      André Moreira

      João Cancelo
      Tobias figueiredo
      Ruben Vezo
      Rafa

      Ruben Neves
      Rony Lopes
      Bruno Fernandes

      Bruma
      Gonçalo Guedes
      Gonçalo Paciência

      Pedro Rocha

    • JSC
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:55 am

      O caso mais escandaloso de sempre foi o do Moutinho no Mundial 2010, se bem que algumas pessoas continuam a não gostar dele (tenho ideia que o próprio VM não era muito bonzinho para ele), mas por amor de Deus para levar o Deco que não se aguentava nas pernas.

      Isto tem dois problemas, jgoadores com aspirações a chegar a selecção terão mais relutância em querer assinar pelo Sporting e os próprios formados sentirão o desejo de mudar.

    • Kafka I
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:40 pm

      Eu até digo mais, é incrível como o Universo se uniu contra o Sporting, basta verem quem foi o grande beneficiado (Benfica e Porto) da extinção dos Dinossauros e o grande prejudicado (o Sporting)…

      Ou quem foi o grande beneficiado do terramoto de 1755, as placas tectonicas decidiram criar um tsunami em Lisboa apenas com o propósito de destruir o Sporting, há provas, com emails e escutas telefónicas entre as placas tectónicas, a combinarem entre si em 1755 a melhor forma de destruir o Sporting e assim foi, Tsunami para cima de Lisboa

      O Universo e todos os seus componentes estão unidos contra o Sporting e isso é factual e é assim desde a existência dos primeiros seres unicelulares, e quem não consegue admitir isto é tremendamente faccioso…

    • Stalley VM
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:00 pm

      Como deixam passar um comentários destes, é isso que pergunto.

    • MM
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:07 pm

      Já não bastavam os árbitros, a imprensa, os outros clubes, a UEFA, a Fifa, os patrocinadores, os dirigentes dos outros clubes, os ex-dirigentes do próprio clube, os adeptos do Mundo inteiro, incluindo alguns do próprio clube, agora também são os seleccionadores nacionais, desde os sub-15, que estão contra o Sporting. Assim fica difícil, compreende-se…

    • Miguel Gomes
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:12 pm

      MiguelSCP, é por estas e por outras que depois ficam aziados quando dizem que os sportinguistas são uns coitadinhos, põe-se a jeito… toda a gente há-de ter alguma coisa contra o Sporting, enfim.
      Se bem que este comentário ser de uma conta "anónima" puder explicar muita coisa, talvez fosse só para mandar o bitaite, mas pronto.
      Ps- sou sportinguista.

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:21 pm

      Mania da perseguição…

    • Zé Maria
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:56 pm

      Nao me revejo em nada neste comentário.

      SL

    • Filipe Santos
      Posted Outubro 2, 2015 at 3:30 pm

      Não somos todos areia do mesmo saco, portanto agradeço que não generalizem, sou Sporting e não me revejo minimamente neste tipo de comentários

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 2, 2015 at 3:35 pm

      Kafka
      Faz um exercício,de todos os Sportinguistas com comentários destes verás que 90% são anónimos,nao quero desrespeitar quem o escreveu e dizer que este é o caso mas há muita gente a fazer-se passar por Sportinguista e fazer comentários de extrema clubite e sem nexo

  • Mega Badjeras
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:46 am

    Trocava o Podstawski pelo Leandro Silva; o Horta ou o Medeiros pelo Jota; e por fim trocava o Edgar Ié (não percebo o que vêem nele) pelo João Nunes; a chamada de Nurio Fortuna também não entendo. Penso que se deveria ter convocado o Pedro Pereira para suplente do Cancelo em vez da chamada do Nurio.

    Jogadores como Nuno Santos e afins estão a levar a paga de terem preferido ficar nos clubes onde todos sabemos que não vão jogar em vez de irem para fora estilo Bernardo, André Gomes ou Cancelo.

    Já agora, alguém sabe quem são os empresários do Nuno Santos e do André Silva?

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:03 pm

      Subscrevo. Espero que não esqueçam o João Nunes, gostei muito dele no Mundial de sub-20 e não consigo perceber esta de deixar de fora o Jota, para levar jogadores que já não deviam andar nos sub-21. Só se vê resultados em Portugal, infelizmente.

      Diogo André

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:20 pm

      Núrio é defesa esquerdo, Pedro Pereira é defesa direito.

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 2, 2015 at 3:12 pm

      Eu sei Tiago Martins, eu conheço ambos os jogadores, por isso mesmo é que não faz sentido chamar 3 defesas esquerdos (Rafa, Rebocho e Núrio) e apenas um defesa direito (Cancelo), mesmo que o Rebocho também possa jogar na direita.

  • Rabensandratana I
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:48 am

    Convocatória com jogadores muito mas muito bons, estou expectante para ver o que o Paciência faz na selecção, já que na Académica pouco ou nada faz devido em parte ao esquema táctico dos estudantes.

    Bruma e Vêzo são para mim dois dos melhores jogadores destes sub-21, também gosto de ver o estilo combativo do Guzzo, isto sem falar dos mais novos Guedes e Neves.

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:48 am

    Com outra abertura, Pedro Pereira (Sampdoria) poderia perfeitamente ser chamado no lugar de Pedro Rebocho (que até me tem surpreendido neste arranque de temporada, pois esperava muito pouco dele), a nível de ausências, salientar a de Carlos Mané – que passa de titular a não convocado.

    Espero muito deste grupo – que até considero com mais potencial que o anterior principalmente na zona atacante – e nesta fase de apuramento o importante é não facilitar, pois temos qualidade mais do que suficiente para qualificarmo-nos sem grandes sobressaltos (obter novamente um registo 100% vitorioso é uma meta perfeitamente alcançável).

    Ao nivel do onze, na baliza entregaria a titularidade a André Moreira – guardião com mais minutos dos três e aquele que me parece ter maior potencial; a lateral direita obviamente deve ser entregue a João Cancelo – que poderia muito bem ser o titular… na A -, do lado oposto o portista Rafa (que esta época tem se apresentado melhor em comparação com a época passada; na zona central, optaria pela dupla Vezo-Tobias Figueiredo. No meio campo, manteria o trio titular na vitória frente à Albânia – Rúben Neves, Bruno Fernandes e Rony Lopes, sendo que no sector mais ofensivo introduziria Gonçalo Guedes e Gelson Martins para emparelhar com Bruma (sem André Silva, prefiro jogar sem uma referência de área, já que Gonçalo Paciência não me convence).

    PS: Chamaria Jota no lugar de Ricardo Horta

    • Diogo André Neves
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:21 pm

      Tiago Martins,

      Subscrevo a 200% o teu comentário.

    • João
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:39 pm

      3 extremos na frente?

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:19 pm

      Não duvido que fosse melhor do que colocar Gonçalo Paciência. Bruma já tem rotinas de jogar no centro, o Gonçalo também aparece bem nessas zonas.

      Quando André Silva voltar, terá o lugar à sua espera.

  • Fábio Matos
    Posted Outubro 2, 2015 at 12:06 pm

    Com tanta qualidade fica difícil ás vezes escolher, mas eu entendo a não convocação do Mané, está em baixo de forma.

    SL

  • The Monster
    Posted Outubro 2, 2015 at 12:24 pm

    O Porto mete sempre muitos jogadores nas seleccoes jovens actualmente, portanto nao admira que seja a mais representada.
    Nota para Neves, que mesmo sendo o mais novo e a grande estrela desta equipa. Tem de ser o capitao.

    • Rúben Oliveira
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:53 pm

      Elá, já é a grande estrela, e mais, por ser a "grande estrela" dá direito a ser capitão, ok então.
      Por essa lógica também achas que o Ronaldo e o Messi têm perfil para ser os capitães das respectivas seleções.

    • Artur
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:42 pm

      As grandes estrelas podem não dar grandes capitães.

    • JSC
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:03 pm

      O Bruno Fernandes foi o capitão no último jogo.

    • Judge Dredd
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:09 pm

      O Ruben Neves é um lider.Sempre foi o capitão das selecções onde passou(sub 17 que chegou ás meias finais do campeonato á 2 epocas) e é titular no FCP.
      O Podstawski tb era o capitão dos sub 20.
      O que não faltam é referencias a esta equipa

  • Ribeiro
    Posted Outubro 2, 2015 at 1:35 pm

    O Tomás perdeu lugar no Porto B para o mexicano Govea. Apesar de quando entrar jogar bem, acho que não justifica esta chamada. Mesmo no Porto B há um jogado

  • Julien
    Posted Outubro 2, 2015 at 2:06 pm

    O Ivo Rodrigues não caberia nesta convocatória?

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 2:22 pm

    O Paciência não ganha o lugar a um Rabiola e é convocado para os sub-21. Empresário espetacular. Coitado do Sturgeon.

    Miguel

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:37 pm

      Eu não gosto do Paciência, mas não deslumbro nenhum #9 disponível melhor que ele. Sturgeon é um segundo avançado, que tem jogado praticamente sempre a extremo no Belenenses.

      Tal como disse anteriormente apostaria num trio móvel na frente, mas as circunstâncias do jogo podem levar à necessidade de recorrer a um PL…

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 2, 2015 at 2:45 pm

    Gonçalo Guedes teve grande influência em 5 dos últimos 13 golos do Benfica – três assistências e dois golos. ""Curiosamente"" a sua entrada no onze coincidiu com um maior acerto defensivo na ala direita.

    Corriere dello Sport – "Gonçalo Guedes, aos 18 anos, já é considerado o novo menino de ouro do Benfica. Em Madrid mostrou instinto e magia , rematou para um golo que arruinou a noite a Diego Simeone e ao Atlético".

    Vai-se finalmente reconhecer grande qualidade e potencial ao jovem extremo encarnado ou ao invés, continuar-se-à a valorizar os "brinca na areia"?

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:39 pm

      esta questão do brinca na areia é um bocado complexa, que digam Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo e afins, nãoo me importava ter no mu clube, um com metade da qualidade destes brinca na areia.

      Daniel Pires

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 2, 2015 at 2:53 pm

    Na minha opinião o Palhinha já merecia mais vir aos sub-21 que o Tomás Podstawski, o jovem do Porto prometia muito mas penso que já deveria ter dado o salto competitivo e começar a jogar na Primeira Liga como o leão que se tem exibido muito bem no Moreirense à semelhança do Iuri.

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 2, 2015 at 3:15 pm

      Ou então convocar o Leandro Silva que está emprestado pelo FC Porto à Académica e que tem sido titular. Este acrescentava muito mais com a sua meia distância e bom passe.

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 3:12 pm

    Contando que o Bruma seja titular, vai ser uma luta interessante entre o Gonçalo e o Gelson. Neste momento o Gonçalo está melhor. Tambem ha o iuri Medeiros mas tenho que admitir que me parece jogador de equipa pequena. Nao defende.
    Tambem estou com curiosidade para ver se o Guzzo tem lugar a titular. Gosto bastante dele. Dependerá se o Ruben joga a 6 ou a 8. Eu, por mim, vejo-o mais como 8, tipo Xavi. E ainda ha o Francisco Ramos, imagino.
    Nao conheço o Bruno Fernandes. Nem sei em que posiçao joga, tal como o Ricardo Horta.
    Roni ,Cancelo e Vezo parecem-me indiscutiveis.
    Joao

  • Flávio Trindade
    Posted Outubro 2, 2015 at 4:26 pm

    Mais uma boa convocatória de Rui Jorge.

    Não sou um fã de Gonçalo Paciência, mas também não há mais, e nomes como os de Sturgeon, e Palhinha também justificariam a convocatória.

    As meias surpresas são a inclusão de Rebocho (lateral polivalente mas limitado) do ex-angolano Núrio (que está a jogar muito bem) e de Chico Ramos (não me parece que seja jogador para estas andanças)

    Sobre Podstawski sou um admirador confesso das suas qualidades, um miúdo com uma maturidade e inteligência táctica acima da média, capacidade de liderança, mas que na minha opinião tem mesmo que sair do Porto para evoluir (acredito que devido a problemas na relação jogador-clube, que o seu ciclo nos azuis e brancos tenha chegado ao fim)

    • Ribeiro
      Posted Outubro 2, 2015 at 6:14 pm

      Chico Ramos é jogador para estas andanças sim, até para titular. Quem acompanha o Porto B sabe bem disso. Esta seleção é que tem muita qualidade e atua com Bruno Fernandes, um jogador de serie A, senão o Francisco seria muito provavelmente titular.

    • Ravenheart
      Posted Outubro 2, 2015 at 9:42 pm

      Chico Ramos tem sido o 2º melhor jogador do Porto B só atrás do André Silva. Ele não é para as ananças da 2ª Liga, tem futebol de 1ª Liga por todos os poros.

  • João Santos
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:29 pm

    gostava que se olham-se para jogadores como o chico geraldes, chico ramos, o ponta ou extremo do porto que vi jogar e que ate tem marcado depois da lesão do andré silva, acho que o mané devia ser tbm chamado porque acrescenta mais no molde de jogo do Rui Jorge… o guzzo e o paciencia não mereciam a chamada ao meu ver!

    SL

Deixa um comentário