Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Guardiola quer 10 jogadores

vtMartí Perarnau, autor de três livros sobre Pep Guardiola, revelou que o espanhol pediu à direcção do Man City 10 novos jogadores até ao fecho da janela de mercado do Verão de 2017. Pep estava preocupado com a média de idade da equipa, já que quando chegou ao clube 12 dos 23 jogadores estavam praticamente na casa dos 30 e só 4 tinham menos de 25 anos. O técnico ainda conseguiu cumprir alguns dos seus objectivos com as contratações de Ilkay Gundogan, Nolito, John Stones, Leroy Sane, Claudio Bravo e Gabriel Jesus, mas quer mais, até porque falhou nomes como Pierre-Emerick Aubameyang e Laporte. E ainda por cima, Willy Caballero, Yaya Touré, Jesús Navas, Pablo Zabaleta, Bacary Sagna e Gael Clichy estão em final de contrato. Kolarov termina o vínculo em 2018. Kompany, Delph e Fernando tem tido pouco espaço e os emprestados Joe Hart, Samir Nasri, Wilfried Bony e Eliaquim Mangala não contam para 2017-18.

         Sai                                     Entra
Willy Caballero                             ?
Yaya Touré                                    ?
Pablo Zabaleta                             ?
Bacary Sagna                                ?
Gael Clichy                                    ?
Jesús Navas                                  ?
Kolarov                                          ?
Kompany                                       ?
Fernando                                       ?
Delph                                              ?

48 Comentários

  • André Santos
    Posted Novembro 16, 2016 at 4:22 pm

    Ederson
    Nelson Semedo
    Grimaldo
    Lindelof
    André Silva
    Gelson
    Danilo
    Ruben Semedo
    Otávio (ainda não está pronto para um clube da dimensão do City mas acredito que vai lá chegar)

    Estes são para mim jogadores que podiam preencher algumas das necessidades do Guardiola

    • bpstp
      Posted Novembro 16, 2016 at 4:33 pm

      Ele quer jogadores com créditos dados a nível internacional e não jovens promessas.

    • Kacal
      Posted Novembro 16, 2016 at 4:33 pm

      Só tirava Rúben Semedo, Danilo, Otávio e André Silva dessa lista. Danilo porque tenho duvidas se é suficiente para o City e também não me parece que seja um jogador do agrado do Guardiola, os restantes porque acho que não estão prontos para esse “salto”. No caso do André Silva seria até uma contratação desnecessária visto que há Iheanacho e Gabriel Jesus, tão jovens como ele e para mim com um potencial superior.

      Ederson (para concorrer com Bravo), Lindelof (um dos 4 centrais), Nelson Semedo (aposta de futuro como um dos laterais direitos do plantel), Grimaldo (em breve estará pronto para assumir a titularidade) e Gelson (muito potencial) seriam excelentes reforços para o Man City, concordo.

    • MichaelScott
      Posted Novembro 16, 2016 at 4:35 pm

      Desses todos, só o Otávio não está pronto?

    • TheGolden
      Posted Novembro 16, 2016 at 4:57 pm

      Todos da Liga Portuguesa? Não me parece. Daí só o Lindelof e Grimaldo.

      • DM
        Posted Novembro 16, 2016 at 5:45 pm

        Ederson, Gelson e William Carvalho também podem entrar numa equipa de Guardiola

        • Kyle
          Posted Novembro 16, 2016 at 8:03 pm

          Gelson e William?? O que é que eles fizeram para entrar numa equipa de Guardiola?

          Gelson é inferior a Leroy Sane, ia para onde, para os reservas?

          William não corre um terço do que corre Fernandinho…

          • DM
            Posted Novembro 16, 2016 at 9:33 pm

            William tem uma boa qualidade de passe, o que é sempre necessário numa equipa de Guardiola, Gelson ainda não mostrou nada, concordo, mas está a explodir e é um extremo vertical, mesmo como o Guardiola gosta

          • Miguel Almeida
            Posted Novembro 16, 2016 at 10:48 pm

            Sim correr é a principal necessidade do guardiola profile!

        • Miguel Almeida
          Posted Novembro 16, 2016 at 10:48 pm

          E o lindelof?
          Nelson e Grimaldo?

    • DM
      Posted Novembro 16, 2016 at 5:44 pm

      Desses todos apenas Otávio não está pronto para um clube da dimensão do City?
      A liga portuguesa não é a liga inglesa, calma…

      BTW, Danilo não faz o estilo de Pep, nem de longe nem de perto, já William… Acho que a única hipótese que WC tem de jogar numa equipa de top europeu é mesmo com Guardiola

  • Rui Costa
    Posted Novembro 16, 2016 at 4:26 pm

    Se o Guardiola observar o Ederson, vai perceber que é um se não o mais adequado para desempenhar a função de guarda redes na equipa deles

  • Afonso VitoriaSC
    Posted Novembro 16, 2016 at 4:29 pm

    assim é facil! gostava de a treinar um Leicester e ser campeao como foi o ranieri

    • Tpcouto97
      Posted Novembro 16, 2016 at 5:11 pm

      Gostava de também de ver o Ranieri a lidar com a pressão de um grande clube de ter de ganhar jornada após jornada,ano após ano,ups.. já vi e deu sempre desastre.

    • Masquemta
      Posted Novembro 16, 2016 at 5:36 pm

      Pois, já cá faltava. Acho só devia ser dado crédito ao Guardiola quando ele pegasse aqui no Tondela e ganhasse a Premier League.
      Sem tirar mérito ao Ranieri, veremos o que ele fará num clube de topo (não estou a dizer que não é capaz, mas apenas que nunca o vi numa situação dessas a ter sucesso)

  • Kacal
    Posted Novembro 16, 2016 at 4:29 pm

    Olhando para as supostas saídas, irá precisar de um GR, um DC, dois DD, dois DE, um MDF, um MC, um extremo e um PL o que faz os tais 10 jogadores. Acho difícil o Man City investir em 10 jogadores de top e portanto as alternativas poderão ser jogadores menos cotados e até aproveitar para acrescentar ingleses ao plantel. Acho que não precisam de um PL porque há Iheanacho e Gabriel Jesus, que são dois jovens de enorme qualidade e que dão garantias no presente tendo um potencial e margem de progressão enormes pela frente, sendo que há o Aguero para titular. Laporte pode jogar a central e lateral direito, depois o Aubameyang pode jogar a PL e extremo, acho que pode usar essa polivalência e diminuir o número de reforços a contratar.

    Não percebi a contratação do Cláudio Bravo, é um GR de qualidade mas com 33 anos podia ter investido em alguém mais novo, contratou-o pelo jogo de pés e o chileno nem tem estado assim tão bem nesse aspecto neste inicio de época, embora tenha vindo a ficar mais seguro com o decorrer dos jogos.

    • Ragnar
      Posted Novembro 16, 2016 at 6:05 pm

      Laporte a defesa direito não iria dar muito resultado :D

      • Kacal
        Posted Novembro 16, 2016 at 6:38 pm

        Seria apenas uma alternativa para não ter que contratar dois DD, o titular seria outro reforço.

        • jp
          Posted Novembro 17, 2016 at 2:06 am

          Laporte é esquerdino e velocidade não é o seu maior atributo…

          • Kacal
            Posted Novembro 17, 2016 at 6:31 pm

            Tinha ideia que era destro, erro meu então. No entanto, não concordo na parte da velocidade, não só um jogador rápido é lateral, há laterais com estilos diferentes. Ivanovic e Marcos Alonso não são propriamente “balas”.

  • JoaoMiguel96
    Posted Novembro 16, 2016 at 4:39 pm

    Teriam que entrar pelo menos 3 laterais, 2 na direita e 1 na esquerda, 1 GR, 1 central, 2 médios centro e 1 extremo. Só aqui estão 7 jogadores,

    Na baliza Casteels ou Baumann seria ótimos suplentes de Bravo.

    Nas laterais, Grimaldo para a esquerda, para a direita Aurier e Sibide que podem fazer as duas laterais.

    No centro Bonnuci seria ideal mas senão for possivel, Laporte, Manolas, De Vrij ou Tah seriam otimas opções.

    Meio campo com Fernandinho, Gundogan, Kondogbia e Naby Keita. Mais á frente, Sane, De Bruyne, Nolito e Sterling devem chegar para as alas com Aguero e Gabriel Jesus no ataque.

  • Capitão Tsubaca
    Posted Novembro 16, 2016 at 4:53 pm

    Fazendo um exercício sem olhar muito a valores e alvos impossíveis:
    G.R-joe hart para ir rodando é suficiente todavia tinha como alvo um ativo mais novo e por aqui penso que Ederson era uma boa opção.
    Não há jogadores como Yaya no mercado, o meu jogador favorito outrora, Pogba era a escolha ideal mas agora é impossível, então Matuidi parece me uma opção válida.
    Pelo Zabaleta adquiria um jogador experiente, Lichsteiner era a minha opção.
    Para titular, (substituindo Sagna), arriscava em João Cancelo, é sem dúvida o “total package” que uma equipa de topo necessita.

    • Masquemta
      Posted Novembro 16, 2016 at 5:30 pm

      Não concordo com a parte do Yaya visto que com Guardiola nunca teve muito sucesso. Também gosto do tipo de médio que foi (?) assim como é Pogba ou o Matuidi, jogadores possantes que são bestas no meio campo. No entanto, se reparares nas equipas de guardiola não houve quase ninguém que se afirmasse com este perfil sendo que o estilo de jogo de Pep pede um médio com características bem diferentes

    • Kacal
      Posted Novembro 16, 2016 at 5:41 pm

      Acho que um dos alvos do Guardiola para o meio-campo deve ser o Weigl.

      • Ragnar
        Posted Novembro 16, 2016 at 6:04 pm

        Fernandinho está a jogar bem, mas Weigl era perfeito para Guardiola; iria ser o seu “mini-Busquets”.

        • Kacal
          Posted Novembro 16, 2016 at 6:38 pm

          Exactamente, concordo.

          • Capitão Tsubaca
            Posted Novembro 16, 2016 at 8:14 pm

            Masquementa
            Achas que o Yaya (especialmente o de há 3 épocas) cabia no esquema de Guardiola?
            A meu ver era o jogador mais completo do mundo pelo que acho descabido o Guardiola não aproveitar.
            Weigl era realmente uma grande contratação, acham que Matuidi tinha hipótese de jogar naquele esquema?
            Verrati era uma opção também a ter em conta.

        • Miguel Almeida
          Posted Novembro 16, 2016 at 10:29 pm

          Weigl com guardiola rapidamente fará esquecer busquets. Semelhante à comparação Deus maradona – Leonel isto… :)

      • Sergio Costa
        Posted Novembro 17, 2016 at 2:02 pm

        Concordo, Weigl é seguramente uma das prioridades de Guardiola, assim como Grimaldo.

    • Capitão Tsubaca
      Posted Novembro 16, 2016 at 8:27 pm

      Infelizmente não consegui acabar a minha análise, portanto vou só concluir de forma muito rápida.
      Grimaldo, Ricardo Rodriguez, Fábrecas, Mahrez, Laporte, Gelson Martins (admito aqui algum nacionalismo hehe)

  • Guilherme Loureiro
    Posted Novembro 16, 2016 at 5:22 pm

    Haja dinheiro para os desejos deste homem. Moldar jogador está quieto.
    Gostava de o ver trabalhar num Atlético e ir à final da champions 2 anos seguidos como Simeone.

    • Dca
      Posted Novembro 16, 2016 at 6:25 pm

      E eu gostava de ver o Simeone fazer o que ele fez no Barcelona.

      • JoaoVaz
        Posted Novembro 16, 2016 at 7:32 pm

        na boa, quem faz o que faz com Atl Madrid em barcelona passeia

      • José Nuno Alves
        Posted Novembro 16, 2016 at 9:52 pm

        Exprimenta por o Messi (com 22 anos ou com 30 é igual), Xavi Puyol, Iniesta, Busquets, Dani Alves com menos 8 anos e o Simeone juntos e tenho a certeza que o resultado não seria diferente, O Guardiola se é tão génio pq raio não consegue contrariar o Barça MSN de Luis Enrique? Serã que o Luis Enrique tb é um génio?

        Exprimenta por o Guardiola no Liverpool ou no Tottenham sem comprar 1 nova equipa e fazer o que Pochetino e Klopp tem feito.

        • Ragnar
          Posted Novembro 17, 2016 at 1:59 pm

          Já ganhou 2 jogos ao Barça.

        • Nuno
          Posted Novembro 17, 2016 at 3:06 pm

          Messi, Xavi, Puyol, Iniesta, Busquets, Dani Alves, Henry, Eto’o, Deco, Ronaldinho, estavam todos no clube quando Guardiola entrou. Explica lá então porquê que o clube antes de Guardiola não andava a ganhar, ficando inclusivé atrás do Villarreal.

          Quem é que Guardiola comprou assim de tão importante para o Barcelona no ano do triplete (2009)?

    • Manuel Teixeira
      Posted Novembro 17, 2016 at 9:36 am

      “Moldar jogador está quieto”?
      Busquets? Piqué? Pedro Rodriguez?

  • De Carvalho
    Posted Novembro 16, 2016 at 5:30 pm

    Guardiola vai procurar jogadores ao seu estilo

    Oblak, Grimaldo, Verrati/isco, Kane

    • Ragnar
      Posted Novembro 16, 2016 at 6:01 pm

      Isco não é impossível, mas já tem criativos melhores: Silva e De Bruyne.

      Verratti parece-me impossível e é da mesma linha de Gundogan, portanto é improvável.

      E Oblak também não me parece, pelo menos para a próxima época, Bravo é guarda redes à Guardiola e ainda aguenta mais 1 ano ou 2.

    • Sergio Costa
      Posted Novembro 17, 2016 at 2:00 pm

      O seu estilo nao engloba o jogo de Kane.

  • filipeeribeiro
    Posted Novembro 16, 2016 at 7:59 pm

    acredito que alguns desses reforços que guardiola procura saiam da liga portugues

    como guarda redes acredito que os reforços serão entre rulli ou ederson, não sendo de descartar manter hart como segunda opção por ser ingles e formado no clube

    defesa esquerdo, talvez o grimaldo que guardiola bem conhece

    defesa direito entre nelson semedo e cancelo acredito que algum deles vá para manchester, o outro DD ecredito que seja chidwell do leicester pois é ingles e o city tem poucos jogadores que cumpram este requisito, de realçar que não há grandes opçoes nesta função que não estejam já em clubes de topo o que torna cancelo e semedo ainda mais apteciveis

    MD william carvalho, fabinho ou weigl na minha perpectiva são os tipicos MD que guardiola aprecia, mais cerebrais do que fisicos

    defesa central e tendo em conta que já dispoem de 3 optimos centrais como kompany ( irregular pelas lesões) stones e otamendi não me parece que seja um investimento prioritátio, mas ao contratar seria laporte pois com stones formariam uma dupla para a proxima decada do city
    para posições mais ofensivas e tendo em conta que aubamayang parece uma proridade não vejo a necessidade de mais reforços pois gabriel jesus aubameyang ou aguero podem jogar perfeitamente como avançados interiorese ainda há sané, de bruyene, sterling, silva, nolito, ihenacho

    com isto falta apenas um 8, e aqui é talvez o reforço que tenho maiores dificuldades em apontar sendo que fernandinho tambem pode jogar a 8 talvez dembele do totenham ou brozovic do inter fossem boas opçoes

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 16, 2016 at 10:06 pm

    O City tem muita qualidade, uma academia invejável, muitos jovens de grande valor e tem muitas vedetas mas para isso não precisa de se reforçar duma maneira louca. Alguns reforços cirurgicos e estava um super plantel feito. Para mim seria este:

    GK: Rulli, Hart e Gunn

    DF: Nelson Semedo, Pablo Maffeo, Otamendi, Laporte, Stones, Adarabioyo, Grimaldo e Angelino

    MF: Weigl, Fernandinho, Gundogan, Aleix Garcia, David Silva, De Bruyne e Zinchenko

    AT: Sterling, Sané, Nolito, Patrick Roberts, Marlos Moreno, Aguero, Gabriel Jesus e Iheanacho

    • Xhaka
      Posted Novembro 17, 2016 at 9:23 pm

      Até admira não pores ai também, o Renato Silva, o André Horta e o Jardel
      E já agora o Hart já não está lá podes agora desculpar-te dizendo que ele voltava, mas não me parece que ele volte enquanto lá estiver o Guardiola…

  • Joao C Alves
    Posted Novembro 16, 2016 at 11:15 pm

    Indo um pouco off topic, já cansa ver a constante desvalorização que se faz a Guardiola, uma das poucas pessoas no mundo do futebol que pouco mais tem a provar . Se é perfeito ? Não, ninguém o é, é um ser humano como todos nós . Se vai ganhar sempre ? Claro que não . É teimoso ? Sim sem dúvida . Mas é também um dos 2 melhores treinadores do mundo, que liderou a melhor equipa da história .

    Para os que acham que ele não molda jogadores, moldar jogadores não é apenas ir buscar miúdos de 18 anos e fazer deles craques, até porque é preciso perceber o nível de exigência do clube onde se está, e ninguém ganha apenas com miúdos .

    Olhando para este City atual e comparando com as épocas anteriores, vemos um De Bruyne a confirmar finalmente todo o seu potencial e a assumir-se como um dos melhores do mundo, vemos um Silva em modo mini-Iniesta (é um regalo vê-lo jogar, que classe), vemos um Fernandinho a dominar no meio campo a seu belo prazer, vemos um Sterling a melhorar imenso na definição dos lances, entre outros . Isto não é moldar jogadores ?

    Além do mais, Pep tem o hábito de se reinventar a cada nova etapa:
    No Barça havia o jogo de posse fenomenal, em espaços curtos, com triangulações constantes e jogadas ao primeiro toque, o chamado tiki taka .
    No Bayern a equipa jogava igualmente em posse, mas com uma nova nuance, que era a forte mudança de flanco através de passes longos, desposicionado a defesa contrária e apostando na forte capacidade 1vs1 dos seus extremos .
    Neste city, a equipa joga num estilo mais vertical, mais vertiginoso, onde os laterais criam jogo por dentro, extremos encostam na linha, Fernandinho desce, e jogadores como Silva, Bruyne e Agüero têm grande mobilidade e liberdade para trabalharem no meio .

    Mas sim, tudo isto é obra do acaso . Só quando Guardiola pegar no Arouca e for bi campeão europeu é que lhe começará a ser dado algum valor .

Deixa um comentário