Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Champions: Guardiola vs Simeone; Ronaldo frente a Kevin de Bruyne

Prognósticos? Era talvez o quadro mais desejado. 
O Real Madrid vai defrontar o Manchester City nas meias-finais da Liga dos Campeões. O sorteio colocou ainda frente-a-frente o Atlético de Madrid e o Bayern. As semi-finais disputam-se a 26/27 de abril e 3/4 de maio. A final está agendada para 28 de maio, no Estádio San Siro, em Milão.

Manchester City-Real: Duelo entre duas das equipas europeias com mais potencial (elencos fantásticos) mas que mais irregulares são. Ainda assim, num momento destes, a motivação é máxima e espera-se um grande duelo, o qual colocará Pellegrini frente à sua ex-equipa e Cristiano Ronaldo, o destacado melhor marcador da prova, frente a Kevin de Bruyne, jogador que nos últimos tempos tem sido dos mais decisivos no futebol internacional. Os merengues são favoritos, mas as suas fragilidades a nível defensivo podem ser fatais frente a KDB, Aguero, Sterling e companhia.

Atlético-Bayern: Choque de estilos. Guardiola, o técnico do domínio e da iniciativa de jogo, da posse e do futebol ofensivo, frente a Simeone, o “anti-gigantes”, homem da solidez defensiva, do jogo intenso e da combatividade. Serão certamente dois jogos com nuances tácticas bastante interessantes (Simeone nestes momentos tem sempre “cartas na manga” e Pep tem o desafio de encontrar as soluções para quebrar o “muro” colchonero), havendo um certo favoritismo bávaro, mas este Atlético já provou que é capaz de tudo.

0 Comentários

  • Francisco A.
    Posted Abril 15, 2016 at 9:46 am

    Tão fácil de prever…

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 9:46 am

    Vai-se repetir a final de Lisboa.

    Bruno

  • Kafka I
    Posted Abril 15, 2016 at 9:48 am

    Bem pela 2º sorteio consecutivo o mesmo calha por ordem alfabética, que pontaria…ontem disse aqui que de certeza que calhava um Real-City e a UEFA não me desapontou, pela 2ª sorteio consecutivo não falho na equipa que o Real Madrid vai calhar, pena o placard não ter apostas para o sorteio, é do mais fácil que há de acertar, seria dinheiro fácil de ganhar

    Prevejo um Atl Madrid-Real Madrid na final

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 9:53 am

      É ímpressao minha ou vejo alguma desconfiança no seu comentário?

      Silva Gomes

    • Kafka I
      Posted Abril 15, 2016 at 9:57 am

      Silva Gomes

      Desconfiança? não pelo contrário, é sim um lamento por o placard não ter este tipo de apostas, ganhava dinheiro ao pontapé com o Real Madrid, nunca falho nos sorteios deles, acerto sempre na mouche…

    • Pedro Barata
      Posted Abril 15, 2016 at 10:05 am

      Real Madrid, a equipa que tudo controla nos sorteios da Europa. Que em 2012/2013 apanhou nos oitavos o campeão inglês, em 2013/2014 nos quartos o vice-campeão europeu, em 2014/2015 nos quartos o campeão espanhol e vice-campeão europeu, mas esse Florentino é um sacana que consegue sempre arranjinhos para ficar com as equipas mais fracas.

    • Octavio
      Posted Abril 15, 2016 at 10:08 am

      Nem sei porque houve sorteio. Isto com o Real é sempre assim. As equipas "mais fracas" são lhe sempre colocadas pelo caminho.
      Numa época tão fraca a nível de futebol, vão a caminho da 11ª Champions.

      O Bayern vai sofrer muito e tem de jogar mais do que jogou contra o Benfica para levar de vencida a equipa do Atlético.

    • dca
      Posted Abril 15, 2016 at 10:09 am

      Há mesmo Silva Gomes e com razão. Repara nos sorteios do Atlético: Barça e de seguida Bayern. E repara nos do Real…

    • ACT7
      Posted Abril 15, 2016 at 10:10 am

      E quem em 2015 apanhou as 3 mais fáceis em prova no momento…

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Abril 15, 2016 at 10:13 am

      Kafka, concordo contigo que é estranho, mas posso fazer um reparo? Quando é em Portugal e "nós Sportinguitas" nos queixamos dos sorteios dizem que é sorte e azar. Aqui isso já não vale?

      Da minha opinião, e tal como "cá dentro" digo: Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há!

      Concordo contigo na final. RM passa não ganhando fora mas vencendo em casa. Atlético, passa não perdendo fora nem em casa!

    • João
      Posted Abril 15, 2016 at 10:14 am

      Claro que é de desconfiar…

      Estava mesmo a ver-se que ia calhar a equipa fácil que eliminou o PSG quando podia calhar o colosso que teve dificuldades em eliminar o Benfica e que ainda há 2 anos levou um 5-0 em duas mãos.

      Agora… O que podia haver no Placard era:
      Em que jogo vai haver expulsões… Essa há anos que é tão fááácil de adivinhar.

      50-50 nas duas elimintórias. E seria assim qualquer que fosse o resultado do sorteio.

      SD,
      Xait

    • J Fernandes
      Posted Abril 15, 2016 at 10:15 am

      Estes sorteios da Champions são extremamente previsíveis. É incrível.
      Eu não acredito em bruxas, mas lá que elas existem.

    • Kafka I
      Posted Abril 15, 2016 at 10:15 am

      "Desde que volvio Florentino al Real Madrid em 14 sorteos de Champions de 1/8 y 1/4, Barça, Bayern, Chelsea, PSG, Juve, Arsenal, Milan, City e Inter se han enfrentado 24 veces entre ellos. Nunca con el Real que en esos mismos 12 sorteos se enfrentado Apoel Nicosia, Galtasaray, CSKA 2 vecez, el Shacl04, 2 veces el OL y Spurs, Roma, un BVB desmantelado, un United en decadencia y porque (ele Real) venia como segundo de grupo, Wolfsburg y Atleti

      Evitan 7 veces al Bayern, 3 veces al Inter, 4 veces al Milan, 4 veces al Arsrnal, 5 veces al Barça, 5 veces al Chelsea, 5 veces a la Juve, 7 veces al PSG y 4 veces al City.

      Una vez es suerte, dos mucha suerte, tres casualidade…doce veces elimina cualquier posibilidad de eplicacion estaditica razonable"

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 15, 2016 at 10:29 am

      Seja qual for o resultado dos sorteios haverá sempre alguém pronto pras teorias da conspiração. O city eliminou o PSG, isso é de equipa fraca? O Bayern eliminou o Benfica com a diferença de golos mínima, isso é de colosso que limpa tudo o que vê à frente?
      Repito, seja qual for o resultado de um sorteio, haverá sempre razão para desconfiança por parte de alguém…

    • Pedro Barata
      Posted Abril 15, 2016 at 10:42 am

      Isso é de onde Kafka, do Sport ou do MD? Parece-me incrível como é que se descredibiliza eliminatórias contra rivais contra um Dortmund vice-campeão Europeu, um United que seria campeão inglês ou um Atleti campeão da La Liga e vice-campeão Europeu. Mesmo naquela altura, jogar contra o Lyon (que depois chegou às meias-finais) ou frente a um Tottenham que tinha eliminado um Milan que se sagraria campeão Italiano não me parece digno que quem "compra" sorteios, que é o que tu insinuas.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 11:16 am

      Pedro Barata, o Kafka falou dos quartos-final e dos oitavos-final da liga dos campeões. Querias que eles apanhassem quem? O Tondela? À partida todas as equipas que lá estão são fortes, mas há umas mais forte do que outras e não é preciso ir à internet fazer pesquisas para perceber que nos casos que foram apresentados haviam adversários bem mais exigentes do que os sorteados. Se esses sorteios são fruto de corrupção ou de muita sorte é outra conversa mas que realmente normalmente favorecem o Real Madrid, favorecem. E para mim isso é tão evidente que nem vale a pena discutir.

      Nikiforenko

      Nota: Falar do Lyon ou do Tottenham também não te favorece nesse argumento.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 15, 2016 at 11:46 am

      Nikiforenko, se o Tottenham eliminou uma equipa que dizem ser das mais fortes e o próprio Lyon eliminou o Real, não vejo como é que falar deles o desfavorece. O campeonato francês podia não ser uma coisa de outro mundo, mas também não era o grego, e o Lyon foi heptacampeão.
      E a questão foi que no texto que o Kafka citou conseguem desvalorizar dois vice campeões europeus e um campeão inglês, no entanto todas as restantes equipas são fortíssimas. Nomeadamente o Milan, esse colosso que desde 2010/2011 não ganha um campeonato…

    • Pedro Barata
      Posted Abril 15, 2016 at 11:54 am

      Vocês é que falam destas equipas como se fosse o Tondela. Mas já desisti, o destino do Real é ter sorteios fáceis até que lhes calhe o Brasil de 70

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 12:06 pm

      Humberto Cruz, vamos lá ter bom-senso. Quem é que nuns quartos final ou oitavos final da Champions não ficaria feliz por calhar com o Tottenham ou com o Lyon? Ainda para mais o Real Madrid. Achas mesmo que não haviam lá equipas melhores? E lá por o Tottenham ter eliminado uma excelente equipa não quer dizer que seja o adversário mais temível. Se o Wolfsburgo tivesse eliminado o Real Madrid achas que o Guardiola, o Simeone ou o Pelligrini não iriam preferir jogar com eles em vez de jogarem com qualquer uma das outras equipas? Tal como o facto de em 2003/2004 o Real Madrid ter calhado com o Monaco e ter sido eliminado. Não deixa de ter sido um bom sorteio.
      E se tu no comentário do Kafka vês dois vice-campeões europeus e um campeão europeu desvalorizados há-de querer dizer muita coisa quando se tratam de 14 sorteios. Não é isso que tira a sorte ao Real nesses 14 anos.

      Nikiforenko

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 12:13 pm

      Pedro Barata, a mim parece-me que não te consegues distanciar do facto de seres adepto do Real e se é realmente isso que te está acontecer é melhor de facto desistires.
      Eu não desvalorizo ninguém. Se determinada equipa chegou a essas eliminatórias é porque fez por isso. Quer seja o Apoel quer seja o Barcelona. Todavia isso não impede que à partida não hajam equipas mais temíveis do que outras. E a verdade é que o Real por norma tem a sorte de calhar com as menos temíveis. E não digo que tenha tido sempre a maior sorte em cada um dos catorze torneios, mas que geralmente a teve é um facto. É uma evidência. Está ao alcance de todos perceber isso.

      Nikiforenko

    • Fábio Matos
      Posted Abril 15, 2016 at 12:22 pm

      Vou vos fazer uma pergunta, Porque será que o Placard não avança para esse tipo de apostas ? ;)

      SL

    • Jose Vilela
      Posted Abril 15, 2016 at 12:24 pm

      Pedro Barata o senhor é que nao quer entender, fala do Dortmund só pelo nome porque esse Dortmund nada tinha a ver com o que foi á final devido a ter mais de meia-equipa lesionada. O Manchester estava em decadencia(e tiveram que expulsar o Nani) e porque o Real tinha ficado em 2º.

      Se isto nao fosse norma as pessoas nao diziam vai calhar o City ou Wofs ou Molde ou Galatassaray.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 15, 2016 at 12:32 pm

      Respeito a vossa opinião, não me parece que o Real tenha assim tanta "sorte" mas tudo bem. O que já acho descabido são mega teorias da conspiração

    • JSC
      Posted Abril 15, 2016 at 12:38 pm

      Essa discusão faz-me lembrar a discussão da treta do ano do Porto, quando o Corunha Man Utd e Monáco eram grandes equipas na altura.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 2:14 pm

      Só ha uma pergunta que se deve fazer. Será que o city ficou chateado por calhar o real?. Eu acho que não. Se foli "bom" para um também foi "bom" para o outro teoricamente claro.

      Ricardo Silva

    • Nuno Quitério
      Posted Abril 15, 2016 at 2:55 pm

      São todos magos!! Curioso que no sorteio anterior os clubes teoricamente mais fortes terem jogados todos contra os teoricamente mais fracos e nada dizem sobre isso… O Real é que controla tudo!!

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 3:21 pm

      Pedro Miguel Garcia, não fosse estar numa aula de pratica processual civil que me levantava para o aplaudir. "Kafka, concordo contigo que é estranho, mas posso fazer um reparo? Quando é em Portugal e "nós Sportinguitas" nos queixamos dos sorteios dizem que é sorte e azar. Aqui isso já não vale? "

      Luís A.C

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 15, 2016 at 3:29 pm

      Nikiforenko, se o Real tem sorte nos sorteios? É bem possível, não os sei todos, mas acreditando na pessoa que o Kafka cita, tem. Agora teorias da conspiração e que este ajuda aquele e prejudica um terceiro? Não é pra mim.
      De qualquer forma, estar a desvalorizar vice campeões europeus e um campeão espanhol para puxar brasa à sua sardinha é parvo e faccioso, o que me faz duvidar do resto da citação

    • Nuno Cass
      Posted Abril 15, 2016 at 3:46 pm

      Esses choros com os sorteios não se entende, o City eliminou o PSG, é fraco é? Queriam que calhasse o Atlético ao Real? No ano passado calhou… E ficou pelo caminho do Atlético.

    • Nuno Cass
      Posted Abril 15, 2016 at 3:46 pm

      *o Atlético

    • Vitor Hugo Rebelo
      Posted Abril 15, 2016 at 8:38 pm

      o placard nao avanca, mas avanco eu, podemos fazer destas apostas com odds das casas internacionais q eu aceitarei de bom grado e vcs ganharao dinheiro com as vossas teorias.

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 9:48 am

    Ainda dizem Uefalona, este Real é qualquer coisa de irreal.

    Prognóstico:
    Atlético vs Real Madrid

    Mário

  • Luis Suarez
    Posted Abril 15, 2016 at 9:48 am

    Real – Atletico na final!

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 9:49 am

    Sem querer menosprezar o City, creio que o Real, pelo peso que tem na Europa e pelo que a Champions representa nesta fase da época, vai passar a eliminatória, chegando a Milão. Relativamente aos outros dois, duvido que Guardiola terá vida fácil, no entanto, devido ao estado actual da classificação da La Liga, Simeone, terá de gerir muito bem o plantel e as suas expectativas. Esperam-nos 4 grandes jogos!

    Guilherme

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 9:49 am

    O Atlético vai ganhar a champions.

    João Simões

  • Tpds
    Posted Abril 15, 2016 at 9:50 am

    Bom sorteio para o Real, que com a concentração necessária não terá dificuldade de ultrapassar o city!

    Atlético se continuar a jogar assim, arrisca-se a ir à final.

    Prevejo um Atlético vs Real na final! É um sorteio óptimo para o Real, uma vez que em duas mãos, o Atlético seria o adversário mais difícil para eles, e vejo no atlético a equipa mais capaz para eliminar este Bayern.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 9:58 am

      O PSG também não tinha e deu-se mal, a verdade é que o Real teve sempre dificuldades mesmo com equipas inferiores e este City é diferente do da Premier League, pode muito bem surpreender.

      Mário

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 9:50 am

    Derbie na final!

    Black Mamba out

  • Manuel Teixeira
    Posted Abril 15, 2016 at 9:50 am

    Tu bem dizias Kafka…

  • Cristiano Messi
    Posted Abril 15, 2016 at 9:50 am

    Mais uma final: Rela vs Atlético.
    Só desejo que desta vez, o resultado seja o inverso.

  • Manuel Teixeira
    Posted Abril 15, 2016 at 9:51 am

    Creio que a Champions este ano vai para Munique.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 11:23 am

      Partilho da sua crença e não entendo como o Bayern de Munique é tão excluído pela maioria das pessoas que aqui comentam. Sei que com a Juventus foi até à última e que com o Benfica não foram totalmente avassaladores mas acho que tanto o City como o Real não oferecem muita resistência. De qualquer modo acredito e espero que seja entre Atlético de Madrid e Bayern de Munique que está o vencedor da edição deste ano.

      Nikiforenko

    • Daniel Agostinho
      Posted Abril 15, 2016 at 8:26 pm

      A menos que metam outra vez 4 batatas em Munique… também eram avassaladores nessa altura.

  • Marcos
    Posted Abril 15, 2016 at 9:52 am

    Real joga primeiro fora, logo está em vantagem (além de ser superior)… Já o Atlético penso que não passa e que teremos um Real x Bayern na final.

  • Pedro Silva
    Posted Abril 15, 2016 at 9:52 am

    Ronaldo irá naturalmente bater o seu recorde de golos e levar o Real Madrid à conquista da undécima. Hala Madrid!!

  • Luis La Liga
    Posted Abril 15, 2016 at 9:53 am

    É obvio que o Bayern é bastante superior ao Atletico. Quanto ao Real nao sei. Aquilo é muito imprivisivel.

    Voces fazem prognosticos baseados num jogo.

    Disse desde o inicio que o principal candidato seria o Bayern

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 10:00 am

      O Bayern se jogar como jogou com o Benfica não passa, isso é certinho. Se com a organização defensiva do Benfica teve tantas dificuldades, nem quero imaginar com o Atlético.

      Mário

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 15, 2016 at 10:03 am

      Não acho que seja muito superior, até porque o Atlético, pela sua forma de jogar, pode fechar os espaços ao Bayern e ser uma equipa bastante dura. Por outro lado, caso Boateng não recupere, o Bayern poderá continuar a revelar problemas defensivos (os bávaros não tem revelado capacidade para controlar jogos na Europa) e quem tem Griezmann pode sempre aproveitar. Contudo, aposto Bayern também.

    • Luis La Liga
      Posted Abril 15, 2016 at 10:06 am

      O Benfica é das melhores equipa que defende na Europa. Alem disso defende com o bloco alto, coisa que o Bayern nao ta habituado.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 15, 2016 at 10:09 am

      O atlético jogou com um Benfica inferior e fez pior que o bayern…
      Esquecem-se que antes do atlético – Barcelona, o atlético teve que ir a penaltis com o psv.
      Vão ser bons jogos. Essas previsões não fazem sentido.

    • Luis Suarez
      Posted Abril 15, 2016 at 10:10 am

      O que!?!? Uma equipa espanhola nao e melhor que uma inglesa. Ja estamos a fazer grandes progressos.

    • Luis La Liga
      Posted Abril 15, 2016 at 10:13 am

      Luis Suarez onde é que eu disse isso?

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 10:16 am

      O Benfica é das melhores mas quem é a melhor? Pois…

      Mosqueteiro a fase de grupos é diferente da fase a eliminar e quando foi preciso manter o 1º lugar não teve dificuldade em ir à Luz ganhar tranquilamente.

      Mário

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 15, 2016 at 10:21 am

      O Bayern é inglês?

    • José
      Posted Abril 15, 2016 at 10:25 am

      O Bayern é superior ao At Madrid, mas o At Madrid é daquelas equipas chatas(no bom sentido) que aproveita ao máximo os erros do adversário(e o Bayern tem apresentado debilidades) e com isso consegue eliminar qualquer um. Dou favoritismo ao Bayern claro, mas é preciso ter atenção.

    • Manuel Teixeira
      Posted Abril 15, 2016 at 10:41 am

      Mário,

      Um jogo em que ganhou 2-1, não teve dificuldade nenhuma. Um autêntico passeio.
      Almoçou cedo hoje.

    • Sérgio Pereira
      Posted Abril 15, 2016 at 11:48 am

      Defensivamente, o Atleti é um Benfica em esteróides (salvo seja). Os jogos entre eles na fase de grupos foram o que foram porque entre duas equipas muito semelhantes (a jogar à defesa procurando o erro do adversário), uma tinha de tomar conta da bola, e a equipa que teve a pressão de jogar em casa perante os seus adeptos perdeu.

      Se o Bayern teve problemas com a forma de defender do Benfica, que dizer do Atleti? Vão suar as estopinhas e rezar a todos os santos pelo regresso do Robben.

    • Tomas
      Posted Abril 15, 2016 at 12:13 pm

      O Bayern teve problemas com a defesa do Benfica mesmo assim criou umas 15 oportunidades de golo, finalizou 3.

  • Bg94
    Posted Abril 15, 2016 at 9:55 am

    Tudo feito para ser Real vs Bayern na final mas penso que não será assim, dado que o Atlético vai vencer e reeditar a final de 2014

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 15, 2016 at 9:56 am

    Estes sorteios…
    Tivesse o Benfica este tipo de sorteios.
    Todos os anos é o mesmo. Uns chegam à final a bater tudo e todos, outros a bater as equipas menos favoritas.
    Gostaria de dizer que estou admirado mas já tinha dito que está seria a meia.

    • Pedro Costa
      Posted Abril 15, 2016 at 10:09 am

      Benfica que apanhou o Zenit nos oitavos e os fortíssimos Astana e Galatasaray (7° classificado no campeonato turco) na fase de grupos? Realmente teve sorteios dificílimos…

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 10:11 am

      Era uma piada?

      Astana, Galatasaray, Zenit em modo pré-época,…

      Mário

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 15, 2016 at 10:18 am

      Atlético e bayern.
      Quem é que o real apanhou?
      O wolfsburgo e a Roma ? O psg na fase de grupos onde passam 2?
      Os adversários a que o real ganhou nas fases a eliminar, todos eliminavam.

      O real viu-se à rasca prazo eliminar uma equipa que está a fazer um campeonato medíocre. Fazem a festa porque foi reviravolta, como se fosse algo do outro mundo.
      O Benfica ao menos empatou com o bayern e ganhou ao atlético.

    • Manuel Teixeira
      Posted Abril 15, 2016 at 10:19 am

      Sim porque o Galatasaray no inicio da época toda a gente previu que ia estar em 7º.

      E o Zenit é muito fraco. Ao nível de um Skenderbeu.

    • José
      Posted Abril 15, 2016 at 10:21 am

      "Tivesse o Benfica este tipo de sorteios"… Realmente, o Benfica no seu grupo teve um sorteio tão mau, só lhes calhou uma equipa que ninguém conhecia de lado nenhum, do Cazaquistão e depois o super Galatasaray o atual 7º classificado daquele que é certamente o melhor campeonato do mundo, o turco. Depois nos oitavos calha a equipa mais difícil que podia calhar, um Zenit que obviamente esta época deve estar entre as melhores equipas do mundo colectivamente e nem teve uma pausa de 2 meses ou lá quanto foi…

      Epah, menos por favor. E isto não é menosprezar aquilo que o Benfica fez, ainda bem que aproveitou os bons sorteios que teve, não tivesse qualidade e obviamente não os passava, há mérito do Benfica obviamente, e estava a torcer por vós contra o Bayern mesmo não sendo benfiquista, mas não me venham com essas frases.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 10:28 am

      Falas do Atlético e depois dizes "O PSG na fase de grupos onde passam 2?".

      Mário

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 10:31 am

      Mosqueteiro cada jogo é um jogo, essa de dizer que o Benfica ganhou e outro não ganhou são teorias sem sentido nenhum.

      O Benfica ganhou ao Atlético e o Atlético ganhou ao Barcelona que por sua vez perdeu com o Real Madrid, qual é a lógica a tirar daqui?

      Mário

    • Carlos
      Posted Abril 15, 2016 at 10:38 am

      O Real há 3 anos teve um grupo só com campeões(Ajax, Dortmund e City), depois nos oitavos apanhou outro campeão(O United do Sir Alex Fergunson) e nas meias volta apanhar aquele super Dortmund que os humilhou na 1º mão e tinha ficado à sua frente na fase de grupos. Há 2 anos apanhou a Juventus na fase de grupos, novamente Dortmund nos quartos de final, Bayern(campeão europeu) nas meias finais e depois o At.Madrid na final. E mesmo o ano passado apanharam o At.Madrid(vice campeão europeu) nos quartos de final e depois a Juventus nas meias finais onde acabaram eliminados. Mas aí claro que os dirigentes do Real se esqueceram de controlar os sorteios, mas este ano já não houve esquecimento e além dos sorteios do Real Madrid, até fizeram com que o City elimine o PSG.

    • Pedritxo
      Posted Abril 15, 2016 at 10:45 am

      Toda a gente previu que o Galatasary iria estar em 7º neste momento, e convem lembrar que os turcos sao equipa de champions com um grande orçamento, portanto nao seria tao facil assim.
      O Astana nao perdeu em casa, beneficiou do seu estadio ser tao longe e como tal a viagem ser do mais longa possivel e mostrou uma boa imagem.
      O Zenit em pre-epoca ninguem tem culpa, mas tambem ninguem duvida que o Zenit tem um grande 11 e ja tem um banco muito jeitoso com a entrada dos novos reforços, quem dera muita gente ter aquele plantel.
      Realmente , vale tudo para denegrir uma boa campanha europeia.
      O Porto foi campeao europeu e os invejosos tambem dizem que teve sorteios faceis, mas sejamos sinceros, esteve la e ganhou, e se aquelas equipas estavam la, e porque tinham qualidade e o Porto foi campeao com todo o merito.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 10:59 am

      Ninguém previu também que o Chelsea (campeão em título) iria estar a meio da tabela e que qualquer equipa lhes ganhava, o que interessam as previsões?
      Interessa é dentro de campo.

      Mário

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 15, 2016 at 12:07 pm

      Se me dessem a escolher apanhar Zenit e Bayern ou Roma e o Wolfsburgo eu sei bem quem escolhia… eu e toda a gente…
      Gosto que mencionem o Astana e o Gala quando isso e nem uma referência ao Malmo…
      O Real é a equipa que está a ter os melhores sorteios e isso é indiscutível.
      Fazem de uma vitória a um Wolfsburgo fraquíssimo algo de outro mundo, quando deveria ter sido uma coisa natural. Assim como o Bayern deveria ter ganho com maior vantagem ao Benfica. Um dizem que foi sofrido e que irá perder com o Atlético, os outros já são os maiores… quando no geral a eliminatória teve o mesmo resultado, sendo que o Benfica precisava de marcar 2 para passar e o Wolfsburgo só precisava de 1.
      Qualquer equipa que jogou nos oitavos eliminava o Wolfsburgo.

      Mário eu só falei do Atlético porque puxaram o grupo do Benfica omitindo o clube Espanhol, a quem o Real ainda não conseguiu ganhar.
      Eu nunca disse que o Benfica por ganhar ao Atlético ganharia aos outros. Estão a desvalorizar a prova do Benfica ao que eu respondi com dois grandes resultados frente a colossos mundiais.

      Carlos quando as provas também não podem ser sempre iguais, mas gosto que menciones a prova do ano passado e fales da Juventus quando a mesma era a equipa mais desejada nas meias. E o Atlético do ano passado estava a quilómetros do deste ano.

      A única coiaa que eu disse foi que o Real está a ter sorteios risíveis, e isso é impossível de negar. Das equipas que estão em prova foi claramente a equipa com o percurso mais fácil, e foi a equipa que calhou com o adversário mais desejado nas meias.

    • Jose Vilela
      Posted Abril 15, 2016 at 12:10 pm

      Carlos e ? Apanharam sempre a equipa mais facil.

      No ano passado apanharam a Juventus mas do outro lado estavam Barcelona e Bayern.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 15, 2016 at 9:56 am

    Sorteio é sorteio, mas a UEFA quererá um Real x Bayern na final certamente. Parece-me que o Real, que tem sido feliz nestes sorteios, será favorito perante o City, até por jogar a 2ª mão novamente em casa, enquanto que o Bayern, apesar do Atlético ser a equipa mais talhada para enfrentar equipas que fazem da posse o meio principal para o golo, também jogará a 2ª mão em casa (e este factor terá mais peso nesta eliminatória) e, em princípio, já poderá contar com Boateng na defesa.

    Deste modo: Real Madrid x Bayern Munique na final.

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 15, 2016 at 9:57 am

    Tão previsível que até dói!

    Real vs Bayern na final para alegrar os senhores da Uefa.

  • Makelele
    Posted Abril 15, 2016 at 9:58 am

    Toda a gente a dizer repetição da final de Lisboa.

    Mas agora o Bayern deixou de ser favorito a ganhar a Champions? Em condições normais e com a 1ª mão em Madrid, o Bayern tem tudo para passar. Melhor plantel, melhor treinador e melhor futebol. Vai ser a vitória do bom futebol contra o futebol da pancada, das quezílias constantes e das provocações.
    No outro jogo concordo que o Real acabará por ganhar.

    • chemahatma
      Posted Abril 15, 2016 at 10:07 am

      Não querendo dizer mal do SL Benfica, mas se os encarnados conseguiram "discutir" a eliminatória, este Atlético tem fortes chances de vencer os alemães.

      A sua força defensiva e o pragmatismo ofensivo fazem deles o adversário ideal para o Bayern.

    • Makelele
      Posted Abril 15, 2016 at 10:23 am

      Acho que a ordem dos jogos faz muita diferença nesta situação. Atlético vai jogar para não sofrer golos na 1ª mão e mesmo que consiga não será mais de 1-0 e há grandes probabilidades de se contentarem com o nulo. Ora, um resultado destes é quase impossível de defender em Munique.

    • José
      Posted Abril 15, 2016 at 10:27 am

      Bayern 1 Benfica 0
      Benfica 2 Bayern 2

      At.Madrid 1 Benfica 2
      Benfica 1 At Madrid 2

      Sendo que o At Madrid apanhou o Benfica na pior fase da epoca, o Bayern na melhor. Ok que contra o Benfica o At.Madrid joga completamente diferente do que contra Barça´s e Bayern´s, mas se é por esses jogos que quer ver…

    • Rui Tiago
      Posted Abril 15, 2016 at 10:33 am

      chemahatma, não te esqueças que o Benfica já venceu fora o Atlético esta época, caindo um pouco por terra esse argumento ;)

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 10:41 am

      Exactamente o que penso do futebol do Atlético, pancada… condicionar os adversários pelo medo das entradas, pisando sempre o risco entre o amarelo e o vermelho, são tantas as vezes que acontecem no jogo que os árbitros tendem a deixar passar a maior parte ou então muito dificilmente o jogo chegaria ao fim porque o Atlético não teria jogadores para tal.
      Com o Bayern que para além do tiki-taka do Barcelona, joga em profundidade com muitos cruzamentos para a área, juntando também o poderio fisico capaz de responder ao choque e violência do Atlético.

      Pelo futebol gostaria que passasse o Bayern, mas com este Atlético é sempre 50/50..

      Tomane

    • chemahatma
      Posted Abril 15, 2016 at 11:40 am

      Rui Tiago, por essa lógica de ideias o FC Porto venceria o Bayern, já que ganhou 2x ao SL Benfica :)

      A vitória do SL Benfica em Madrid foi um "achado", já que o SL Benfica marcou nas 2 chances que teve e o Atlético falhou diversas chances, mas não quero entrar em discussões destas.

      Acho que deixem claro que o estilo de jogo do Atlético é ideal para parar equipas como o Bayern.

    • pHANTASY
      Posted Abril 15, 2016 at 12:57 pm

      Chemahatma, sim porque o futebol até é um concurso para ver quem é o que testa mais o guarda redes, quem é que precisa de ser bom taticamente?

    • chemahatma
      Posted Abril 15, 2016 at 3:06 pm

      pHantasy, não sei se entendi bem o seu comentário.

      Mas é por essas razões que considero que o Atlético poderá vencer o Bayern.

  • Rodrigo Fernandes
    Posted Abril 15, 2016 at 9:58 am

    Queria estes jogos mas noutros moldes .. O atlético a decidir a eliminatória na Alemanha, infelizmente, não deve passar .. Real bayern na final

  • ACT7
    Posted Abril 15, 2016 at 10:01 am

    Roma, Wolfsburgo e City. 1º a equipa que menos pontos fez na fase de grupos (6), depois a equipa mais fácil dos 4º e agora a equipa mais fácil das meias, já é sorte a mais.
    Quanto ao outro jogo acho que vai ser um grande jogo, sendo que o Atlético apanha 2x o candidato a ganhar a LC, mas o Atlético gosta é destes desafios.
    Real-Atlético na final.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 10:15 am

      Equipa mais fácil?
      Coloco WV e Benfica num patamar semelhante, sendo que se jogassem entre eles penso que passaria o WV, por isso não a apelidaria de equipa de mais fácil.

      Quanto à Roma é uma equipa em crescendo ao longo da época. A equipa que passou com 6 pontos, não foi a mesma que defrontou o Real, basta olhar para o campeonato e qualidade de jogo (evolução nestes últimos meses) para perceber isso.

      Vejo tanta gente a dizer que adivinhou o sorteio…..mas fogo, havia 33% de hipóteses de sair o City. É uma meia-final lol

      Apelidar o campeão Inglês, que tem uma EQUIPA equiparada à do Real, e exactamente com os mesmos problemas e irregularidade de mais fraca e dizer que é uma sorte para o Real…….

      Porque não uma sorte para o City? Acham (e estou a falar no plural porque muita gente disse isso) que eles preferiam o Barcelona ou Atlético por acaso?

      Cumps,
      RS

    • ACT7
      Posted Abril 15, 2016 at 10:34 am

      VW num patamar como o Benfica até aceito.
      Roma tanto cresceu que fez 6 pontos, por exemplo o Porto foi para a LE com 10.
      Campeão Inglês tem um nome que é Chelsea e este ano poderá se Leicester.
      33% de hipóteses mas continuam a sair os mais acessíveis ao Real.

    • Jose Vilela
      Posted Abril 15, 2016 at 12:06 pm

      Havia 33% de sair o City e 67% de nao sair o City como é obvio saiu o City.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 2:43 pm

      Realmente que tiro ao lado o do City. Não sei em que estava a pensar lol
      Roma fez 6 entre Set e início de Nov. Eu estava a falar no crescimento da equipa. Estava muito mais forte quando defrontou o Real do que na fase de grupos.
      Em termos comparativos, um pouco como o benfica que tem vindo a crescer (independentemente de ter um ou outro jogo pior) a olhos vistos desde os primeiros meses do campeonato.

      Por essa lógica eu continuo a achar que esses argumentos todos se aplicam ao City.

      Na fase de grupos apanhou o Borussim Mon e Sevilha, equipas sem aspirações na Champs. Apanhou tb a Juve (que por sinal na altura não estava a jogar nada), o que é normal visto que não era cabeça de série.

      Nos oitavos apanhou o Kiev, provavelmente a equipa mais fraca nessa fase (sim, mais fraca que o Roma).

      Nos quartos apanhou o PSG, sendo que a seguir aos nomes que falamos (VW e SLB) seria na teoria (e em termos históricos) a mais fraca.

      Nas meias, apanhou a equipa mais fraca e mais permeável (quantos de nós preferiam apanhar este real a este bayern e atlético? provavelmente todos).

      Pondo nessa perspectiva eu acho claramente que a UEFA quer levar uma equipa inglesa (passados tantos anos) a ganhar a Champions e está a favorecê-la nos sorteios.

      Obviamente que não acho, não gosto de teorias de conspiração. Mas o que tanta gente apregoou neste blog em relação ao Real é quase chapado aplicado ao City lol. A única dif é mesmo nos quartos que efectivamente o PSG é supeior ao VW.

      Cumps,
      RS

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 15, 2016 at 10:11 am

    Realmente o RM tem uma sorte nos sorteios, se bem que neste nível não pode ser sorte, porque qualquer equipa terá uma palavra a dizer, ainda assim certamente que é preferível defrontar City a Bayern ou Atlético.

    Prevejo que o Real Madrid vá passar, ainda que não sejam favas contadas. E não sei porquê, aposto as minhas fichas no Atlético de Madrid!

  • Pedro Barata
    Posted Abril 15, 2016 at 10:12 am

    Grande sorteio, dando-nos a possibilidade de vermos dois grandes duelos.

    Por um lado, no City-Real, creio que o Real não pode ter aquelas entradas moles, sem intensidade e concedendo muitas fragilidades atrás. Se isso com o Wolfsburgo resultou em 2 golos sofridos, frente ao City resultaria nuns 4 e no fim da eliminatória. Os merengues terão de evitar um jogo de ida e volta, controlando os acontecimentos com bola e reduzindo o espaço para as correrias dos homens da frente do City. Por sua vez, creio que a melhor forma do City abordar este jogo seria esperar com as linhas juntas, obrigar o Real a ter a iniciativa e a bola, e depois sair na transição. Daria 60/40, com vantagem para os espanhóis.

    Já no outro jogo, o duelo de antagonismos. Um jogo com uma base inicial mais ou menos clara de prever, teremos o Bayern com bola e o Atlético sem ela a maior parte do tempo, mas a partir daqui os 2 jogos terão, certamente, nuances fascinantes. Veremos como e em que momentos o Atlético pressionará alto, veremos como Pep pretenderá atacar (a versão este ano com muito jogo exterior costuma ser "amiga" da defesa de Simeone), enfim, será um grande jogo. Para Simeone, nomes como Carrasco e Torres serão decisivos no ataque à profundidade.

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 10:13 am

    Mais uma vez cada tiro cada melro.
    Quere final Bayern vs Real. e Não querem o Guardiola vs City…
    Mas vendo estes 2 jogos do Bayern contra o Benfica, o Atlético vai passar.
    Real vs Atlético na final

    JP

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 10:14 am

    Estes sorteios do Real fazem lembrar os do Benfica cá, ainda antes da senhora abrir a bolinha já dizia o nome do clube que lá estava dentro…

    Real favorito se todos os jogadores puxarem para o mesmo sitio e o Atlético versus Barcelona B pode ter o mesmo desfecho do jogo contra o Barcelona A!

    Tomane

  • Carlos Gonçalves
    Posted Abril 15, 2016 at 10:26 am

    gostei do sorteio. não por qualquer tipo de preferência (é-me indiferente quem ganha, quero é ver bom futebol). acho que combina bem o futebol ofensivo de real e city e o jogo mais cerebral, cada um ao seu estilo, de bayern e atletico.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 15, 2016 at 10:26 am

    Hala Madrid !!!

    O Real tem aqui uma oportunidade de ouro para voltar a vencer a Champions, o que daria mais uma Bola de Ouro ao Ronaldo.

  • Cristiano
    Posted Abril 15, 2016 at 10:35 am

    Prevejo muitos problemas para a defensiva Bávara. As transições do Atlético serão a grande carta de Simeone, visto que o Bayern defende muito mal.

    Prevejo uma final Atlético-Real.

    É impressionante a dimensão que o Atlético ganhou com Simeone, espero que continue muitos e bons anos em Madrid.

  • Diogo Faria
    Posted Abril 15, 2016 at 10:36 am

    As equipas portugueses tivessem os sorteios do Real, poderiamos ter mais titulos europeus nos clubes tugas, digo eu.

    Além disso, nos quartos de final os 4 favoritos conseguirem evitar os jogos entre si foi também uma enorme coincidencia.

    • Nuno Cass
      Posted Abril 15, 2016 at 4:00 pm

      Era uma piada isso? No grupo do Real com PSG e Shakhtar o Benfica nem passava. Além que era logo eliminado pela Roma nos oitavos. E mesmo o Wolfsburg, achas que é uma equipa fraca? Compara elemento a elemento com o Benfica e depois ri-te.

  • Pedritxo
    Posted Abril 15, 2016 at 10:49 am

    Serao 2 duelos muito interessantes, com especial atençao pra as diferenças taticas e dinamicas do atletico e bayern.
    A Uefa querera uma final Bayern VS Real, mas podera calhar mal, pois penso que o Atletico com o seu estilo, vai causar enormes problemas a este Bayern e Simeone merece uma champions com este Atletico.
    O City-Real a partida tem tudo para ser 2 partidas com imensos golos quer de um lado quer do outro.

    Eu aposto na reediçao da final da Luz.

  • Nuno R
    Posted Abril 15, 2016 at 10:50 am

    Ja deu para perceber que as anomalias estatísticas têm leituras diferentes consoante a geografia.

    Uma final City-Bayern era gira.

    • PM
      Posted Abril 15, 2016 at 11:21 am

      Exactamente Nuno R!

      Cá dentro é tudo "normal", é "sorteio". Bolas quentes e frias? Naaa. Lá fora, "o Real controla os sorteios". Quando só olham para o seu umbigo, está tudo bem.

      Eu não acredito em coincidências, muito menos nestes meandros do futebol…

    • José Santos
      Posted Abril 15, 2016 at 11:21 am

      Era o que eu queria também, com os ingleses a vencer ainda mais gira seria.

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 11:04 am

    Bem isto está engraçado. Por um lado o Zidane tem a oportunidade de ir à final no seu primeiro ano, e isto conjugado a ter ganho em camp Nou é mais que suficiente para ganhar curriculo e atenção para o seu trabalho.

    Depois há o city que fez uma péssima época, ganhou apenas a taça da liga mas sem se dar muito por isso chega as meias da champions e o Pellegrini pode-se despedir em grande e tal como aconteceu no Bayern o Guardiola pode ter de entrar no clube com a fasquia elevada.

    O Simeone tem mais uma oportunidade de mostrar tudo o que de bom tem feito no atletico.

    E o Guardiola pode finalmente vencer o que tanto perseguiu neste anos em Munique.

    Eu sinceramente é me indiferente quem ganha mas até gostava de algo diferente e seria engraçado o De Bruyne ou o Griezmann vencerem a champions.

    Veremos..

    Jonathan

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 11:16 am

    É uma felicidade enorme ver que o Barcelona não está presente.
    É uma alegria gigante ver o Real nas meias-finais.
    É um orgulho infinito ver que CR7 vencerá a sua 3ª Champions e receberá mais uma Bola de Ouro, relativa ao ano 2016.

    Rui Castro

    • Nuno Cass
      Posted Abril 15, 2016 at 4:01 pm

      Temos de ter calma, isso tudo pode acontecer mas tem que se trabalhar e não dar por garantido.

    • Kacal I
      Posted Abril 15, 2016 at 4:28 pm

      Não devemos deitar os foguetes antes da festa, o Real tem as suas hipóteses e é um dos favoritos, o CR está num grande momento mas calma, agora espero que aconteça isso mesmo.

  • Bio
    Posted Abril 15, 2016 at 11:24 am

    City x Bayern na final, com vitoria dos ingleses.

  • André Dias
    Posted Abril 15, 2016 at 11:36 am

    Só queria ter sorte no Euromilhões como o Real tem nos sorteios. É impressionante como nunca apanham a equipa mais difícil em prova.

    O Barcelona na época passada derrotou apenas campeões nacionais em toda a competição, o Real lá vai passeando até à final. E ainda ouço falar em UEFAlona…

  • Guilherme Loureiro
    Posted Abril 15, 2016 at 11:45 am

    O que eu gostava mesmo era de uma final inédita entre Man. City, o eterno candidato e o Atlético.

    Este sorteio cheira tanto a esturro que até faz impressão. No entanto, prevejo dificuldades para os dois maiores candidatos. Embora me pareça que o Bayern terá mais dificuldades em lidar com o Atlético do que o Real com o City, apesar de ter tido manifestas dificuldades com o Wolfsburg.

    Fica a curiosidade. O que será que pensavam os Sheiks do City, se o já despedido Pellegrini chegasse à final e vencesse e o próximo treinador, Guardiola ficasse pelas meias-finais?

  • Soul Of The Game
    Posted Abril 15, 2016 at 12:55 pm

    Saudações

    Para se evitar estas discussões em torno da transparência e manipulação de sorteios, a meu ver, só há uma solução: criar um "mapa" das equipas tipo sorteio para o Mundial. Sorteava-se os grupos conforme os rankings de Clubes (4 equipas de pote 1,2,3 e 4 e tendo em conta a condicionante de equipas do mesmo país não se se poderem defrontar durante a fase de grupos. Qual é o objetivo de haver sorteio ao fim de cada eliminatória? Tornar a Champions (ainda mais) mediática?

  • José S.
    Posted Abril 15, 2016 at 12:57 pm

    Podemos especular tudo em relação a estes sorteios, onde é fácil adulterar, basta usar o método das bolas quentes e frias e colocar toda gente de acordo. Mas mesmo assim penso que teriam de ludibriar muita gente…
    Quanto aos jogos, ambos são extremamente complicados e embora o real tenha a tarefa mais facilitada (teoricamente), não me acredito que o Manchester city venda a eliminatória, pois vai ter uma palavra a dizer e veremos se Pelegrini não surpreende.
    O outro jogo opõe de facto estilos completamente diferente e veremos quemm sairá a ganhar taticamente. Bayern tem as melhores individualidades mas como o Barcelona poderá também ser surpreendido, mas Guardiola está avisado para isso. Simeone com o melhor colectivo e uma consistência defensiva fora do normal tem tudo para igualar a eliminatória.
    Eu como disse antes, sempre esperei um barça bayern, mas com a eliminatória do Barcelona espero agora um real Bayern, mas vamos ter de esperar para ver se será mesmo assim ou uma final repetida como a de Lisboa ou outra surpresa maior.

    Cumprimentos

  • JSC
    Posted Abril 15, 2016 at 12:58 pm

    Não percebo, porque está tanta gente está falar em equipas já eliminadas.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 15, 2016 at 1:42 pm

    Penso que a final voltará a ser Madrilena.

    Espero uma grande eliminatória com o Bayern, dois estilos completamente distintos, mas as transicções do Atlético deverão ser letais para os alemães.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 15, 2016 at 2:17 pm

    A UEFA parece que já nem disfarça. Os dois "ricos" que sobram contra os dois "pobres". Enfim…
    Espero uma final Real Madrid- Atlético Madrid. Espero que o Beckenbauer (ou o Rummenigge, não tenho certeza), engulam o que disseram sobro o Atlético no jogo dos oitavos

  • Kacal I
    Posted Abril 15, 2016 at 4:27 pm

    Coincidência ou não mas era o previsto e assim aconteceu mas enfim, espero ver uma final entre Real e Bayern mas aposto numa final entre Real e Atlético, o Man City pode dar luta mas o Real deve passar com maior ou menor dificuldade e o CR está numa grande forma e vai querer quebrar o seu próprio recorde e costuma dar-se bem com o City, depois Atlético e Bayern têm duas filosofias e estilo de jogo diferentes, acredito que será uma eliminatória equilibrada e bem disputada com dois excelentes jogos mas aposta na passagem do Atlético com as suas transições que devem ser complicadas para a defesa do Bayern e com a raça e entrega habitual.

    Espero uma final com o Real lá e que conquistem o troféu, não pelo clube em si mas sim pelo Pepe e sobretudo o Ronaldo, claro, que merece e assim também chegará motivado ao Euro.

  • Hernandez
    Posted Abril 15, 2016 at 4:35 pm

    Considero o Real e o Bayern favoritos, mas nao me admirava nada de ver Um dos outros na final por 2 motivos distintos.
    O Atleti é aquela força do querer que nunca desiste e o Bayern(apesar de ser o meu favorito a ganhar a prova) nao tem estado nada bem nao so a nivel de futebol jogado como em relaçao as constantes lesoes que os jogadores sofrem)
    55/45 Bayern

    Acho o Real um pouco superior tanto em termos de talentos individuais como em equipa.
    Mas estando as duas equipas a jogar um futebol muito inconstante, somando ao facto de o City parecer estar a apostar tudo na CL( e tb de ter um plantel fortissimo)
    55/45 Real

    Pessoalmente gostava de ver Atletico-City em Paris

  • Larsen Nazare Boaventura
    Posted Abril 16, 2016 at 6:13 am

    Que ganhe o City ou o Atletico estamos a precisar de um vencedor diferente…

Deixa um comentário