Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Guerreiro, Éder, André, Bernardo e Veloso convocados por Fernando Santos

Fernando Santos, com a lesão de Coentrão e castigo de Tiago (William, o 1.º suplente, também está lesionado e Moutinho em dúvida), vai ter de “inventar” um meio campo novo.
Já é conhecida a lista de convocados para os jogos Portugal de preparação frente à França (4 de setembro) e o encontro de qualificação para o Euro’2016 diante da Albânia (7 de setembro). Os regressos de Miguel Veloso e Raphael Guerreiro são as principais novidades. Lista de Convocados:
Guarda-redes – Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting);
Defesas – Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric Soares e José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica), Pepe (Real Madrid), Raphael Guerreiro (Lorient), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Vieirinha (Wolfsburgo);
Médios – Adrien Silva e João Mário (Sporting), André André e Danilo Pereira (FC Porto), Bernardo Silva e João Moutinho (Mónaco) e Miguel Veloso (Dínamo Kiev);
Avançados – Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (Swansea), Nani (Fenerbahçe), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Varela (FC Porto)

VM – Lista previsível. A defesa, enquanto que Bosingwa estiver lesionado e Coentrão contar como médio, parece fechada para FS. Os 4 centrais são intocáveis, Vieirinha assumiu a titularidade na direita, e a dúvida é perceber se Guerreiro vai ganhar o lugar a Eliseu. No ataque, o seleccionador também não tem variado muito, mesmo assim surpreende a ausência de Ivan Cavaleiro. E só no meio campo tem havido alguma rotação, algo que desta vez, com as lesões de André Gomes e William a juntar ao castigo de Tiago, estava mais condicionado. Nota para a ideia que Bernardo já é de selecção AA, Guerreiro é o outro finalista do Europeu sub-21 na lista. E no geral, só surpreende que André André, que não tem sido titular no FC Porto, tenha merecido este reconhecimento, quando na época passada pouco contou para a selecção.

0 Comentários

  • Mega Badjeras
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:35 pm

    Nada de novo. Continuamos com o Éder, enfim. Porque não experimentamos o Orlando Sá? O que é que o Éder fez a mais que ele? Mais depressa levava o André Silva a jogar no FC Porto B à selecção.

    Já todos percebemos que será mais ou menos esta a convocatória para o Euro 2016. Portuguesices…. Velhos do Restelo….

    • Vila Garcia
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:37 pm

      O Orlando Sá está na segunda divisão inglesa o eder está na primeira…

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:38 pm

      Porque não o Tozé Marreco? Não está sem clube? Ainda melhor! É na maneira que dá 110% na selecção e não precisa de se poupar.

      Este Fernando Santos pá…limitadíssimo, enfim.

      Pedro Pinho

    • RRibeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:40 pm

      Lamento informar-te que nao sabes o que significa a expressão "velho do restelo"! Velho do restelo é exactamente o que você esta a ser!!

    • Júlio Antunes
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:41 pm

      Há sempre o Lucas João a jogar no Championship que poderá ser opção no futuro se a carreira lhe for correndo bem.

      Esta equipa continua a ser tremendamente envelhecida no centro da defesa e nas alas, é preciso continuar a apostar fortemente na formação. Tivemos uma boa geração de sub21 mas isso não chega para fazer uma selecção principal forte, é preciso haver mais opções e mais competitividade dentro da própria selecção. Sem qualidade, acabam por haver lugares cativos e os jogadores nem se esforçam por evoluir pois já sabem que o lugar é deles como não há mais opções.

    • JTMatos
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:42 pm

      Está visto que Portugal vai continuar a jogar sem ponta de lança, num 442… O Éder só vai quase para numero, portanto….

    • João Monteiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:44 pm

      Ou até Gonçalo Paciência que é titular na Académica… Penso que era o melhor PL para esta seleção.

    • Pedro
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:44 pm

      Porque tanta implicância com o Éder?? Não é um ponta de lança de topo, mas é muito, repito, muito superior ao Orlando Sá, e neste momento ao André Silva (que tem tudo para ser muito superior a este). Falam muito pelo seu estilo trapalhão,mas tem médias muito interessantes. Se é um otimo ponta de lança, não, não é, mas tem características interessantes e para suplente chega.

    • Mega Badjeras
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:44 pm

      Ainda bem que todos reconhecem qualidade ao Éder. Fico muito satisfeito.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:45 pm

      Portuguesices é implicar por por tudo e por nada quer seja politica ou futebol, para o tipico portugues as coisas nunca estao bem. Éder é aquele jogador para saltar do banco quando estivermos em desvatangem no marcador.é forte fisicamente, é bom no jogo aerio e é isso que se quer quando se joga diretamente para a area. nao cosigo perceber o motivo da contestação. seguindo o teu raciocinio o que é que o andré silva fez mais que o Éder para ir a seleçao? digo isto e sou portista

      parece me ser uma convocatoria até acertada e para mim o unico a gerar controvérsia continua a ser o Eliseu

      APN

    • Mega Badjeras
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:46 pm

      Ribeiro, velhos do Restelo é nunca querer mudar, é manter tudo sempre na mesma, o receio de arriscar. Se não experimentamos em amigáveis, quando o faremos? No Europeu?

    • João Monteiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:52 pm

      APN, de que vale saltar do banco se não consegue acertar numa baliza ? Já tem muita mas muita sorte de ter chegado onde está, claramente é o descendente de Hugo Almeida…

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:56 pm

      Orlando Sá?? André Silva?? Por amor de Deus, há com cada comentário…é incrível como é que só se sabe criticar, haja paciência para isto!

      Miguel Oliveira

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:08 pm

      PAN se fosse coerente (o que duvido) podias podias por em causa as chamadas do Danilo e do André Andr. Que o ano passado quando estavam no CSM e VSC respetivamente não foram chamados a Seleção e agora que estao no FCP já o sao! E André André nem titular do FCP é!!
      É agora vais ser coerente e criticar!!? Eu respondo por ti: Não!!! E porque? Porque envolve o FCP o teu clube!!
      André Sousa

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:41 pm

      O André André foi convocado duas vezes quando estava no VSC.

      Luís Filipe

    • AP N
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:58 pm

      André Sousa, André André e o Danilo foram convocados antes de estarem no Porto para amigáveis por isso o que estas a dizer é falso. nao sejamos injustos, foram bem convocados. o Danilo é titular numa equipa que luta pelo titulo em portugal e o André sempre que entra tem feito bom jogos e por mim sentava o herrera muito fácil, nao concordas? por isso nao critico as escolhas destes dois jogadores. tento ser coerente e clubismos a parte sao dois jogadores que merecem estar na convocatoria (provavlemente o André André é o primeiro a sair quando o W. Carvalho voltar da lesao, e bem)

    • Paulo Da Silva
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:00 pm

      Andre Sousa, estas completamente errado.

      O danilo e o Andre ja tinham sido convocados pelo Fernando Santos na epoca passada como jogadores do maritimo e guimaraes.

    • AP N
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:06 pm

      João monteiro, portugal precisa de um ponta de lança nem que seja no banco, é necessario para certos jogos. achas que faz sentido ir ao europeu so com o ronaldo? ate nos sub-21 levaram o paciencia que mesmo nao estando enquadrado no sistema tatico da equipa entrou quando foi necessario. nao nos podemos limitar ao 11 titular e neste momento portugal carece de um bom ponta de lança e Eder é a unica soluçao. infelizmente ou nao é o que se tem

  • João Magalhães
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:35 pm

    Tiago, Moutinho(talvez), André Gomes, Coentrão e William fora. Basicamente são 5 jogadores de elite da nossa selecção, mas ainda assim acho que o meio campo tem qualidade, apesar do banco já passar a ser limitado.

    Gostei do regresso do Veloso que parece estar a bom nível na actual melhor equipa da Ucrânia. Não concordo com a chamada do Cédric, mas de resto subscrevo o treinador. Pena o Carriço estar lesionado.

  • Ruben
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:37 pm

    Beto
    Vierinha
    Fonte
    Pepe
    Guerreiro
    Danilo
    João Moutinho
    João Mário
    Bernardo Silva
    Ronaldo
    Nani

    Btw, porque Eliseu e não Antunes?????

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:10 pm

      Porque chamar agora Danilo e André André quando já o ano passado jogavam muito e bem nos respetivos clubes!! E agora que tão no teu FCP já são chamados (e o André André nem titular é)!!! E fazeres este exercício de coerência!!?
      Andre Sousa

    • Joao X
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:16 pm

      Subscrevo o 11

    • coach407
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:04 pm

      Ridículo é convocar o Quaresma e o Varela e deixar de fora o Ivan Cavaleiro que até devia ser titular a ponta de lança para mim. Isto para experimentar, não tou a dizer que deve ser titular nos jogos a sério mas é mais ponta de lança que o Danny e está numa super-forma.

      Para mim o 11 era o mesmo. Só troco o Beto pelo Rui Patrício no jogo a sério mas experimentava o Beto/Anthony contra a França. Além de poupar o Moutinho contra a França também, claro. Poderia jogar o Adrien no seu lugar que até pode ser o sucessor de Moutinho no Mónaco..

  • Flávio Rodrigues
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:38 pm

    André André ?
    Varela?

    • Nuno
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:45 pm

      Eliseu?

    • DS
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:47 pm

      Quem punhas no lugar deles? Ainda que te questionasses pelo Danny.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:04 pm

      Varela parece-me justo, agora André André?

      Antes devia de ir Pizzi, Rafa, etc…

      O Eliseu devia de sair pelo Antunes.

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:13 pm

      André André foi preciso ir para o FCP para ser chamado à Seleção antes não era… É suplente no FCP? Não interessa desde que se esteja ligado a esse clube já se passa a ser chamado( aconteceu com Beto, Rolando, Castro, Sereno, Varela, Quaresma, Josué, Lica, Marco Ferreira, Danilo e o André André por isso nada de novo)
      André Sousa

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:15 pm

      Oh Nuno ao menos o Eliseu é titular do Benfica e vai jogando já o André André vai aquecendo o Banco!! (com o Josué em Grande forma no Bursaspor, ah mas agora não ta no plantel do FCP já não é chamado!!!! Curioso!!!!)
      Quero ver se es coerente amigo!!!
      André Sousa

    • DS
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:50 pm

      Pizzi também não é titular indiscutível no Benfica e Rafa… Nem no Braga. Nesta época sempre que jogou desiludiu. Ainda não deram nenhum substituto valido para ele.

    • coach407
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:12 pm

      O Eliseu tem jogado bem. Entre ele e o Antunes aceitava-se qualquer um.
      Varela deveria sair para entrar o Ivan Cavaleiro, como é óbvio.
      André André aceita-se, mas também preferia o Pizzi que é um jogador que acrescenta outra qualidade a nível de posse, qualidade de passe e técnica. Mas pronto o Fernando Santos gosta de jogar com 3 médios defensivos tipo Tiago-Coentrão-Moutinho portanto o André André encaixa… Que estupidez. Pelo menos devemos ter o João Mário no 11 portanto já deve-se ter mais futebol. E daí se calhar até joga com o Bernardo a 10, Nani, Ronaldo e Danny. Pelo menos dificilmente jogará com Danilo-Adrien-Moutinho à la Fernando Santos

  • Pedro
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:39 pm

    O Coentrão está lesionado?? é que convocar o Eliseu em vez do Coentrão é ridículo e só se aceita neste caso. Bruno Alves também está a mais, preferia chamar um elemento mais jovem como o Vezo (está a jogar bem em Espanha) o Paulo Oliveira (má fase mas já demonstrou nível) ou Ilori (para mim, o que tem mais potencial, não me importava de o ter no Benfica). Quanto ao meio campo, chamava o Rúben Neves, mas entendo a chamada do Veloso, Adrien Silva está a mais, Quaresma devia dar lugar ao Bruma, mas em geral está uma boa convocatória.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:18 pm

      Podias fazer o mesmo exercício do Eliseu com o André André (Josué ta em grande forma no Bursaspor). O ano passado era o melhor jogador extra Grande do Campeonato e nunca foi chamado, assinou pelo FCP e sentou no Banco e agora já é convocado!! "Curioso"!
      André Sousa

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:02 pm

      Andre Andre foi convocado a Selecção enquanto estava no Guimaraes, tal como o Danilo foi quando estava no Maritimo, e ambos jogaram.
      Dizer uma mentira muitas vezes não passa a ser verdade.

      Jozef

    • Pedro
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:10 pm

      André Sousa, André André é um jogador mais defensivo, que servirá de alternativa tanto ao Danilo, como ao Moutinho, aliás a chamada do Adrien só se compreende dadas as condições físicas de Moutinho, que se não puder jogar, André André deverá ser titular e Adrien o suplente, Já o Josué, temos o Bernardo e o João Mário que são melhores!

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:56 pm

      André André jogou contra Cabo Verde e foi suplente na ultima convocatória em Junho. Isso não é bem assim, André Sousa.

      TheRevolution

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:41 pm

    Danny e Varela…Que ataque temível!

    Boa chamada de Miguel Veloso que está em grande forma no Dinamo tal como Antunes (embora o lateral continue a ser preterido face a Eliseu)

    O resto da convocatória aceita-se.

    • João Monteiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:45 pm

      Inadmissivel o Antunes não ser convocado, depois do hype inicial começo a não acreditar neste treinador.

  • LFC
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:41 pm

    Ivan e André Gomes estão lesionados?

  • João Monteiro
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:42 pm

    Eliseu, Eder,Cedric, Bruno Alves…. Velhos tempos em que o problema da seleção era entre escolher Deco ou Rui Costa…

    • João Monteiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:47 pm

      * E Paulo Oliveira nem cheira a seleção ! Nem Ilori !

    • João Magalhães
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:50 pm

      Mas o Paulo Oliveira é melhor que algum dos 4? O Ilori nem tem competido. A chamar seria o Vezo, mas vai aos sub21.

    • João Monteiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:00 pm

      O Bruno Alves está acabado na seleção, o José Fonte só não é titular por casmurrice. Com convocatórias assim chegamos ao Euro com bengalas no autocarro.

    • João Magalhães
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:18 pm

      Desde que dê para fazer uma boa campanha, não me importa se é bengala ou biberon.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:42 pm

    rui patrício
    cédric, pepe, ricardo carvalho, raphael guerreiro
    adrien, joao mario, bernardo silva
    nani, varela, ronaldo

    Melo

    • Gonçalo Melo
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:36 pm

      Adrien?? Por amor de deus… Queremos ganhar. O Adrien é um jogador que deve dar graças a deus por jogar no Sporting. Teve um ano razoável com o Leonardo Jardim em que jogava uma vez por semana. É so trancada e é limitadissimo a construir.

    • coach407
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:56 pm

      Trocava Cédric por Vierinha, Adrien por Danilo e Varela por Danny mas com o Danny a partir da esquerda para o meio e o Ronaldo no meio mas muito móvel também. Na defesa também jogava com Fonte. Pelo menos contra a França poupava o Ricardo Carvalho (não nos podemos esquecer que tem 37 anos, uma lesãozinho acaba-lhe a carreira).

  • Nuno
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:44 pm

    Surpreende a ausência do Ivan Cavaleiro? Era o que mais faltava ele ser jogador de seleção

    • Pedro
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:52 pm

      Aposto que é Sportinguista ou Portista e não tem acompanhado os jogos dele no Mónaco.

    • João Monteiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:55 pm

      Não ficava nada a dever ao Varela.. mas concordo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:04 pm

      Que jogos do Monaco, contra um mija nas escadas em que marcou um golo?
      Ainda esta semana jogou mal e porcamente contra o Valência, na primeira mão idém…

      Comparem o que o Varela mostrou com o Cavaleiro e depois riam-se de si próprios sff…

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:53 pm

      Jozef, pela sua lógica porque não convocar Simão Sabrosa ? Ainda já joga e também já mostrou muito, mais que o Cavaleiro e o Varela juntos até !!
      Talvez volte atrás com a renúncia à seleção, assim esperemos.

      Carlos Rodrigues

    • coach407
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:21 pm

      Obviamente o Cavaleiro tinha que ser convocado. Há muito tempo que está a grande nível, não andou perdido pelo West Brown ou no Parma e não tem feito exibições intermitentes como o Varela. Tem sido dos melhores jogadores do Mónaco neste início de época.

      Só se ri do que o Cavaleiro tem feito quem não o viu no Depor e Mónaco. Não marcou apenas um golo, isso foi o Varela (aliás o Cavaleiro na pré-época marcou vários golos também). O Cavaleiro tem sido um dos maiores desequilibradores do Mónaco. Rápido, intenso, forte fisicamente, fortíssimo na pressão e na colaboração defensiva, muito bom nos movimentos interiores a procurar o remate e decide quase sempre muito bem. Um jogador muito completo que Portugal deveria aproveitar. Foi sempre dos melhores em todos os jogos que o Mónaco fez menos contra o Valência (ou seja, Lille, Nice, em que fez os 90 minutos em ambos, e os dois jogos contra os Young Boys em que foi brilhante).

      É um daqueles jogadores que as pessoas gostam de dizer que é fraco, dizem há muito tempo então está difícil perceber que está um grande jogador

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:47 pm

      O Varela é titular no Porto que é uma equipa melhor que o Monaco, o Simao esta reformado caso nao tivesse e joga se regularmente no Benfica era bem vindo!

      Coach tu mais uma vez so te enterras, o que é que o os jogos de pré epoca significam? O Andre Silva também marcou na pre epoca e nao é por isso que é solução no Porto sequer.

      Em jogos Oficiais de epoca tanto o Varela como o Cavaleiro tem um golo cada, a questao é que o Varela tem menos quatro jogos que o Cavaleiro (2-6), veremos quantos golos tera o Varela daqui a 4 jogos.

      Tu es conheces tao bem os dois jogadores que dizes que o Varela teve perdido no West Brown e no Parma, e o Cavaleiro fez maravilhas no Depor, vamos aos factos (os teus piores inimigos nas nossas discussões):

      Epoca passada:

      Ivan (maravilhoso craque) cavaleiro: 3 golos; 3 assistências.

      Varela (o perdido perna de pau): 5 golos; 4 assistências.

      Isto com menos 300 min de jogo que o Cavaleiro, porque caso nao saibas o Varela chegou lesionado a Inglaterra, mas mesmo assim chegou a tempo para fazer melhor que o Ivan.

      Alguem duvida que o Varela no ano passado estivesse ele no Depor nao era o melhor jogador da equipa?

      Alguem duvida que se ele tivesse no Monaco, o Cavaleiro nao estava pregado ao banco?

      Como disse, o Cavaleiro teve dois jogos de nível competitivo interessante, ambos contra o Valencia, e nos dois foi uma nulidade, dizerem o contrário é fugir a honestidade.

      Jozef

    • Pedro
      Posted Agosto 28, 2015 at 6:47 pm

      Jozef, dizer que o Varela está, atualmente em melhor forma que o Ivan é que é ridículo, o Ivan tem jogado muito bem no Monáco! Além que o Monáco é uma equipa do nível do Porto e do Benfica, sendo que tem dos jovens mais promissores da Europa (Bernardo, Martial, Sharaawi), juntamente com jogadores experientes e com qualidade como o Coentrão, Moutinho, Toulalan, Carvalho etc.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 7:34 pm

      Volto a repetir, vi os dois jogos entre o Monaco e o Valência e a forma dele é Banal, não é marcar um golo ao Young Boys que faz dele alguma coisa de jeito, o Kelvin (jogador com muito mais potencial que Ivan) marcou ao Benfica e isso também não fez dele uma super estrela, como querem fazer do Cavaleiro.

      Depois Varela não está a jogar mal, logo não está de todo em má forma, e Varela a jogar metade do que sabe é muito superior ao Cavaleiro no maximo das suas capacidades e dizer o contrário é que é ridiculo.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 7:36 pm

      Pedro mais uma coisa, podes acreditar no que quiseres mas para mim o Porto é muito superior ao Monaco, tenho pena que o ultimo esteja na Liga Europa pois gostava de os apanhar na Champions.

      Jozef

  • Ricardo Martins
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:45 pm

    Não concordo com Éder e Varela…devem ter cá um padrinho!! Acho que pelo bom inicio de temporada que está a fazer Ivan Cavaleiro devia ter sido chamado no lugar de Varela, para o lugar de Éder é que tenho que admitir que não existem opções, quiçá as mais válidas até sejam Orlando Sá, André Silva e Gonçalo Paciência.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:57 pm

      Ou seja, todas as opções para o lugar do Éder são bem inferiores a ele, mas mesmo assim é mal chamado. #portugueselogic

  • Ricardo Miguel
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:45 pm

    Acho que devíamos começar a incluir um central mais novo nestas andanças, falo de Paulo Oliveira. Sei que muitos não gostam dele e de facto há elementos mais promissores, mas neste momento é o único a ser importante numa equipa que luta por títulos. Se o Paulo não for a melhor opção, que se leve o Ilori, porque faz muito pouco sentido ter 4 centrais com idade superior a 30 anos.
    De resto enquanto o Porto não começar a apostar no André Silva, vamos continuar a aturar o Eder.

  • Pedro Costa
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:47 pm

    E de repente, o André André e o Danilo já são convocados com naturalidade! O que faz mudar de clube…

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:58 pm

      Isso é completamente falso! Ambos já tinham sido chamados para os jogos com a Arménia e com a Itália, ainda antes de terem rumado ao Porto! Mandar farpas é muito giro, pesquisar um pouco é que não…

      Miguel Oliveira

    • César Silva
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:02 pm

      Claro, até porque eles nem foram convocados ainda estavam no Vitória SC e no Marítimo respectivamente..

      Face às lesões de Tiago, William e André Gomes, são opções normais.

    • Hélder Fernandes
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:18 pm

      Realmente caro Miguel… Mas se reparar, e falo unic e exclusicamente no caso do André André porque é o caso que acompanho pois sou do Vitória, a única internacionalização dele na época passada, foi, penso eu, frente a Cabo Verde… No entanto, nesse jogo, jogou uma espécie de seleção, hummm, C/D, ou seja, um monte de jogadores com 1/2 treinos juntos e que inclusive acabou com uma derrota para nós. Não me venha dizer que isso é uma oportunidade válida, correspondente à época protagonizada pelo André…

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:24 pm

      Pedro Costa!!!!!!! Obrigado!!!!!! Finalmente aqui alguém com coragem para desmascarar essa pouca vergonha!!!! Mas o que interessa é falar do Eliseu (que sendo fraco ao menos vai sendo titular) já outros desd. O ano passado que eram bons jogadores mas só agora são convocados, e curiosamente quando até nem são titulares (André André) mas o SLB e que controla tudo e blá blá. Afinal de contas e o SLB que vende para o bem e para o mal!!
      André Sousa

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:35 pm

      André Sousa, eu nem sou do FCP e honestamente não me importa muito quem é chamado mas o Danilo e o André André entram para o lugar de Wiliam, André Gomes e Tiago que estão impedidos.. Acha que esses dois jogadores são superiores aos 3 impedidos.. E o Dabilo até foi titular com a Itália e se vai afirnar que foi um particular, o mesmo pode ser dito para este jogo..

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:40 pm

      Miguel Oliveira e César Silva,

      Eu sei que já tinham sido convocados, mas apenas no fim da época e numa fase em que os jogos não eram todos "a sério ". Agora, no Porto, são convocados logo à primeira oportunidade… A diferença é essa. E isto não é uma crítica ao Porto, acontece o mesmo relativamente ao Sporting e Benfica

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:06 pm

      Andre Sousa, fale-me mais do Andre Almeida no Mundial? Ele titularissimo no SLB…

      Jozef

    • Rui Caeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:02 pm

      André Sousa, ambos ja tinham sido convocados antes de serem jogadores do Porto. Desculpa lá estragar o teu argumento para falar mal do Porto

  • DS
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:49 pm

    Cai por terra a teoria que o Porto ia ser só espanhóis… Porto com três representantes, todos eles que ingressaram este ano no plantel.
    Sporting com os mesmos 3 e Benfica com apenas 1, que com a entrada de Coentrão provavelmente não será escolha.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:27 pm

      Cai por terra essa teoria mas confirma se outra: Basta assinar pelo FCP (Danilo e André André) para se passar a ir regularmente à Seleção quando antes nem se era convocado, mesmo que se não jogue (André André) E sé quiser mais exemplos disso aqui fica: Beto, Sereno, Rolando, Miguel Lopes, Lica, Marco Ferreira, Castro, Varela, Quaresma, Josué, enfim e mais haverá!)
      André Sousa

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:46 pm

      André Sousa já chega é de destilar tanto ódio pelo FCP. Isso acontece com todos os jogadores bons que chegam a clubes grandes. Só quando o Eliseu foi contratado pelo Benfica começou a ser chamado para a selecção. Falas de coerência, então tem-na também!

      Luís Filipe

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:52 pm

      André Sousa e isso só acontece com o Porto????? E outra coisa muitos dos jogadores que disse foram convocados apenas uma vez quando estavam a ser titulares e a jogar bem pelo Porto.
      Falar de Rolando, Varela e Quaresma como se não tivessem justificado a chamada é ridículo!!

      Bernardo

    • DS
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:00 pm

      Ambos que refere já tinham sido convocados à seleção A! No ultimos jogos da época passada. E nenhum deles tinha assinado pelo Porto.
      Então dê-me dois substitutos à altura desses dois. O único que poderia concorrer com André André seria Pizzi. Que está numa situação igual à de André André, mas em Lisboa. André André foi utilizado em todos os jogos oficiais do Porto até à data. Para não falar que foi crucial na pré-época, pré-época essa há pouco tempo e contra equipas acima da média.
      Para Danilo Pereira não há nenhum válido para o lugar dele. Até porque o outro MDf que foi convocado atualmente não está ao nível dele, Miguel Veloso. Talvez a alternativa a estes dois que não foi convocado esteja também no Dragão e tenha 18 anos…
      Quanto a essa lista que enumera, só Licá e Castro é que não tinham qualidade para a seleção.
      Agora, Beto? O homem que têm mais LE do que Benfica e Sporting jutos? Quaresma? Rolando? Que estava num momento de forma espetacular? Por favor.
      E claro que é normal uma seleção nacional dar especial atenção aos jogadores que o clube portugues com mais impacto europeu e nacional do Sec. XXI contrata.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:08 pm

      André Sousa bom bom era o Porto meter jogadores da equipa B, genero o Cavaleiro na sua primeira internacionalização, isso sim a maior vergonha que já se passou na Selecção

      Jozef

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:52 pm

    Olhar para a nossa convocatória e a da França até dói. E nem estou a criticar a convocatória mas a diferença de recursos é incrível. Posto isto, tinha esperança que o Eder não fosse convocado para poupar o moço da chacota que costuma ser alvo.. Incrível como existe pessoal a ir gozá lo para os meios de comunicação do Swansea. Podiam deixá lo estar descansado.

  • jonathan teles
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:53 pm

    Antes não tinhamos qualidade em pontas de lança, agora nem quantidade há. O Eder vai só para dizer que levamos um ao menos. O meio campo parece-me muito macio, baixo e sinceramente contra Pogba, Matuidi e o 3º medio que a França escolher (Apenas Cabaye não é forte fisicamente) Portugal vai neste sector sofrer mazelas. De resto nada de novo e não dava para inventar nada, tão escolhidos os jogadores correctos dentro do que se pode.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:57 pm

    O André André não tem sido titular, mas tem jogado com regularidade, por isso com tantas lesões é natural a sua chamada. Não sei quem se poderia chamar no seu lugar sinceramente. Sendo assim, lista esperada onde apenas trocaria Danny por Ivan Cavaleiro.

    • Pires
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:18 pm

      Quase sempre concordo dontigo Rodrigo , para mim es um dos melhores comentarista do VM, sinceramente esta seleção que sta a se preparar para o euro 2016 não me da confiança é necessario novos talentos, o Dani o Varela , eder , Eliseu não tenhe qualidade para jogar na nossa seleção. é necessario rever melhor as nossas extruturas de maneira a dar melhor solução.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:31 pm

      Natural onde? Só para pessoas vendidas ou mal intencionadas. Repito: o Josué tem jogado muito bem no Bursaspor e deveria ter sido chamado assim como Cavaleiro no lugar do Danny( que já nem deveria ser chamado). Sé tivesse no plantel do FCP seri. Chamado o Josué (como aconteceu quando saiu do Paços para o FCP) mas agora ta no Bursaspor (e a jogar bem) já não é chamado em virtude de um jogador que ta no Banco do FCP (André André) e que na época passada era o melhor jogador extra Grande e nunca foi chamado mas agora que não joga já o é!!! Pois.
      André Sousa

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:49 pm

      Obrigado, Pires.

      André Sousa, duas alterações que pudessem existir tornam a convocatória assim tão má? Acho que é uma convocatória perfeitamente normal. Chamaria o Ivan, talvez o Josué, apesar de não o achar melhor do que algum dos médios chamados, mas no geral são escolhas que se aceitam.

  • António Vilares
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:00 pm

    Percebo a convocatória e corresponde às ideias de jogo que Fernando Santos tem procurado implementar na nossa selecção, talvez substituísse:
    Antunes no lugar de Eliseu também seria uma hipótese mas o português do Benfica tem estado em boa forma pela selecção e mereceu a oportunidade. Antunes tem estado em boa forma na Ucrância e defende melhor que o português.
    Paulo Oliveira no lugar do Bruno Alves, o português do Sporting tem muitas lacunas na saída de bola mas em termos de cobertura e marcação tem demonstrado competência embora ainda esteja verde em alguns momentos do jogo.
    Danny pela Ivan Cavaleiro, contudo percebo a escolha do Fernando Santos, pois Danny oferece outro tipos de soluções que o jogador do Mónaco e, em termos de características (não em termos exibicionais), é quem melhor se enquadra na função pedida para jogar como falso avançado de forma abrir espaços para a entrada de CR7. Mas, na minha opinião, a velocidade e verticalidade de Ivan poderia ajudar agitar mais o jogo.

    Duvido que o leque de opções para o europeu se altere muito em relação a estas últimas convocatórias (contando claro com William, Coentrão, Tiago e André Gomes).

  • gonçalo Duarte
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:01 pm

    Nada de novo,em vez de Bruno Alves não era melhor,Paulo Oliveira ou Ilori?
    Merecida a chamada de Bernardo,Danilo,e Miguel Veloso que tem estado bem na russia
    Destaque para a qualidade no meio campo,mesmo sem 3 jogadores de alto nível.
    Ps-Carriço está lesionado?
    Sou só eu que acho que o Eliseu só é convocado para o Benfica meter lá alguem?

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:37 pm

      Não o que tua achas (sendo tu Sportinguista) e que devia ser proibido chamar jogadores do SLB ou até ex jogadores (podias ter mencionado que Cavaleiro merecia ser convocado mas isso seria demasiado para ti) e já agora por que não falas que Danilo e André André pela lógica do ano passado não deveriam ser chamados? Ou agora só porque já tão no FCP já o deveriam ser (André André nem titular é ao contrário do Pizzi). Mas duvido que tenhas capacidade para admitir isso. Típico Sportinguista que si ataca o Benfica quando tbem podia o fazer com o FCP… Mas o pessoal sabe bem pirque os Sportinguistas não o fazem. Continuem assim. Entretanto já lá vão 13 anos.
      André Sousa

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:04 pm

      O André André,foi convocado por causa das lesões se não não o era, e o Danilo,esteve em excelente forma o ano passado,já em relação a essa da minha suposta discriminação com ex jogadores do Benfica,até elogiei a chamada do Bernardo,mas provavelmente nem leste,mas eu compreendo
      A minha questão é ser o Eliseu,pois o Antunes e o Raphael Guerreiro são superiores.
      Essa do pessoal sabem bem também é gira,pois não só também critico o Porto e até mais o Sporting pois é o clube que apoio,mas pronto,falar sem saber é sempre melhor

  • José Silva
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:02 pm

    Sinceramente não havia muito por onde escolher, poderia trocar o eliseu pelo antunes e o eder por orlando sá ou até Paciência mas penso que não fariam grande diferença. Mantendo a aposta num 4-4-2 jogaria com.
    Rui Patricio
    Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho, Guerreiro
    Danilo, Joao Mario, João Moutinho (se estiver recuperado) e Bernardo
    Nani e Ronaldo
    O ideal para este 4-4-2 era termos uma avançado estilo Benzema, espero que o Gonçalo ou André possam ser esse jogador no futuro, o Ronaldo não pode ser a nossa referência e estar constantemente de costas para a baliza.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:03 pm

    No geral, concordo com os convocados, só acho é estranho como é que o Bruno Alves mantém-se em detrimento do Paulo Oliveira ou até mesmo do Vezo e porque raio é que o Eliseu mantém-se e Antunes mais uma vez preterido…de resto, discordo em absoluto com o Cavaleiro, aliás, surpreendente seria se ele fosse convocado. Quanto ao André André, eu acho que só foi convocado porque o meio campo está debilitado porque não acredito que se mantenha com tanta frequência…

    Miguel Oliveira

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:39 pm

      Claro que concordas desde que não haja jogadores do SLB melhor. Só não percebo esse ódio mesquinho a Cavaleiro que tem jogado bem e pelo MÔNACO! Sim homem o jogador já não ta no Benfica por isso não precisar de mandar esse ódio!!!!
      André Sousa

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:07 pm

    Incrível não é a convocatória de Éder, mas sim a ausência de Nélson Semedo. Um lateral em grande forma e muito melhor que os defesas direitos que estão na convocatória. já para não falar na ausência de Pizzi . Realmente tudo contra o o Benfica.

    José Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:38 pm

      Nélson Semedo?? Um puto que só faz 3 jogos e já merece ser convocado? Pizzi??? O teu comentário foi excelente para dar umas belas risadas, parabéns meu caro José Ribeiro!

      Miguel Oliveira

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:52 pm

      Qual é a parte de que um deles é um jogo particular que não entendes? Jogo particular = experiências. Posso concordar com o Semedo ser cedo Ok, mas o Pizzi não porquê? André André não joga Pizzi e titular e melhor jogador mais posições. Quando tu em cima falas em Paulo Oliveira por Bruno Alves achas que não me ri também?

      José Ribeiro

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:55 pm

      Miguel a piada é o André André ser convocado quando nem é titular.
      A piada é convocares uma data de gajos pelo nome e não pela forma. O Ivan no Mónaco tem sido indiscutível e tem sentado o El Shaarawy.

      E sim, preferia 10x o Semedo na seleção que o Cedric.

    • José Santos
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:05 pm

      Era só o que faltava agora Semedo ser convocado. Realmente é mesmo tudo contra o Benfica. As clubices ficam à porta quando se trata de selecção.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:29 pm

      MosqueteiroSLB, vestissem esses nomes todos de azul ou verde e já era ridiculo serem sequer portugueses. Deviam mudar a nacionalidade

    • Rui Caeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:05 pm

      Isto é uma piada não é? Semedo na selecção? Quase tao vergonhoso como a 1ª int do Ivan.

    • coach407
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:28 pm

      Concordo com quem está a defender o Pizzi e concordo com quem está a dizer que o Nélson Semedo não devia ser convocado. Quem me dera ter o Cédric no Benfica. Mas pronto já sei que vocês quando metem uma ideia na cabeça é levá-la até ao fim. O problema é que essas ideias até vos são incutidas, não vem da vossa cabeça…

      Mas pronto eu gosto do Cédric, o Southampton também e os observadores do Barcelona também. Não é para o Barcelona, nunca na vida vai ser, mas que é melhor que o Semedo, neste momento, é. Muito mais jogador. MUITO mais.

  • João Ribeiro
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:09 pm

    Às vezes pergunto-me se metade das pessoas que aqui comentam têm algum disturbio. Ora vejamos:

    Pedem que saia o Varela que é titular numa equipa que é top 15 europeia, mas o Danny que nunca fez nada na seleção e entra para os ultimos 10 mins nos jogos do Zenit já é bem chamado.

    Éder é muito mal chamado, nem devia ser considerado, antes dele devia ir o Orlando Sá ou até o Lucas João que são muito superiores. O Swansea é que anda a dormir.

    Cédric na seleção? Vamos antes chamar o Miguel Lopes que é titular no Granada e tudo. Ou o Sílvio que tá numa forma estupenda.

    A nossa seleção já não é nada de outro mundo, mas pelos vistos é boa demais para muita gente tamanha é a ânsia de quererem dimunuir o nível competitivo dela

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:41 pm

      Podias falar do André André que na época passada era o melhor jogador do campeonato fora dos Grandes e não era convocado, mas assim que foi para o (banco) do FCP passou logo a ser!! Fala disso se tiveres coragem!!
      AAndré Sousa

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:42 pm

      Subscrevo.. Aposto que algumas pessoas nunca sequer viram um jogo do Orlando Sá mas ouviram esse nime e agora querem.. Entra esse na selecção, faz 2 jogos maus e passam a querer outro..

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:04 pm

      Tem piada que o João Ribeiro até é adepto do VSC. E que os jogadores quando vão para os grandes vão logo à selecção já andamos nós, adeptos de clubes pequenos a queixar nos aos anos.. A ti simplesmente te faz comichão neste caso por ser o FCP o envolvido.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:05 pm

      AAndré Sousa, tens razão, esqueci-me desse sintoma da doença de muita gente. Sendo assim aqui vai:

      Queixam-se do André André que é chamado e tem sido suplente no Porto, mas ignoram o facto de que tem sido o melhor médio a nível exibicional no Porto e que mais tarde ou mais cedo ganhará essa titularidade a jogar assim. Que crime não ir o Pizzi que está na forma da sua vida! Não indo o Pizzi, como não é chamado o Nuno Morais?

    • Rui Caeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:08 pm

      AANdré Sousa, coragem tens tu para acreditares nessas mentiras que dizes.

      Quanto ao André, tem jogado menos que o Pizzi e comprenderia se fosse ao contrario, mas sao dois jogadores diferentes e o André talvez seja mais de encontro ao que o treinador procura

    • coach407
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:32 pm

      João Ribeiro, ganhará a titularidade? Vamos ver se senta o Herrera. Para mim era fantástico mas o Lopetegui deve ter uma paixão qualquer pelas orelhas dele, ainda ontem disse que tinha a certeza que ele ia fazer uma grande época e que ia continuar a jogar. Isto quer dizer que continuará a jogar mesmo não mostrando mais que o André André mas pronto, já se sabe que o estatuto do André apenas lhe permite ser titular se o Herrera continuar com as exibições horríveis durante 10 jogos e o Porto não ganhe uns 3 desses jogos… Os números a funcionar

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:39 pm

      coach407, acho que vai ganhar. Vem aí jogos de Champions, vai haver maior rotação e a partir do momento nessa rotação em que André der mais á equipa que Herrera, o que acredito que vai acontecer pois André adapta-se mais a este sistema e dá muito mais à equipa que o Herrera nesta sistema, ganhará a titularidade. Para isso tem é de manter este nível e esta intensidade, esse sim será o maior desafio ao André, no meu ponto de vista

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 5:07 pm

      André Sousa tens cá um odio aos portistas que me custa a entender. Quando já existiram convocatorias do Benfica (Ivan Cavaleiro) completamente ridiculas. Existem vários lesionados na selecção no meio-campo, André André é uma opção muito mais segura até ao Europeu que o Josué, cuja as suas exibições no Bursaspor (duvido que vejas a liga turca) são muito oscilantes e nada constantes. André vai acabar por ser titular no Porto, pois tem o melhor médio, mesmo a suplente. E ambos já tinham sido convocados (André e Danilo) em Março e Junho deste ano. Não consigo entender a tua revolta.

      TheRevolution

  • Hugo
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:10 pm

    Para o Ivan Cavaleiro ser convocado só se fosse no lugar do Éder e assim ficávamos sem um ponta-de-lança. Face à indisposição de Tiago e André Gomes faz sentido a convocação do André André.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:14 pm

    Estava a espera de ver Ivan na convocatoria, porque alem do bom inicio de temporada, esse mesmo inicio tem sido empolado pela imprensa, logo 2+2=4.

    GR:Estes sao os intocaveis e merecem a convocatoria, embora continue a bater na mesma tecla, Patricio da selecçao e muito inferior ao patricio do sporting, portanto deveria aquecer o banco.

    DEF:Miguel Lopes nao joga, Silvio idem, Bosingwa esta lesionado,J.Pereira e limitado, N.Semedo so começou agora, A.Almeida nao joga, logo sobra Vieirinha e Cedric.
    A DE, estamos com um problema, se Coentrao continuar a contar como medio ou se tiver lesoes durante a epoca, porque Eliseu e bom rapaz, pelo menos aparenta isso mas nao e DE, e Rafa Guerreiro joga a ME no Lorient e vai perdendo as rotinas na posiçao, e sendo que Antunes e carta fora do baralho, esta complicado nesta posiçao.
    Mario Rui tambem nao conta.
    Centrais,penso que Pepe e Fonte sao garantidos e depois ricardo carvalho e melhor que bruno alves, e defendo que a 4ºopçao deveria ser um jovem, com paulo oliveira a cabeça.

    MEDIOS: Temos castigados e lesionados, portanto os convocados sao mais ou menos esperados, engraçado e que Andre Andre(tem entrado bem no Porto) mesmo sendo suplente no Porto, agora ja e convocado, politicas.

    AV: Varela e Varela, tanto joga bem como mal, mas tem jogado bem no Porto, Eder e suplente no Swansea, mas tambem ha poucos pontas para escolher, o resto e tudo titular nos seus clubes, se bem que danny na selecçao rende pouco ou nada, e Nani ha muito tempo que e sobrevalorizado.

  • Stalley VM
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:16 pm

    Convocatória normal, a mudar seria um central por Paulo Oliveira ou Vezo, Eliseu por Antunes e o Ivan Cavaleiro que tem estado bem no Monaco por um dos extremos sem ser Ronaldo, isto na minha opinião.

    Bernardo Silva vai ser A de aqui por diante, gosto de ver de regresso o Miguel Veloso, jogador que sempre gostei.

    O meu onze:

    Patricio
    Vieirinha
    Fonte
    Pepe
    Guerreiro
    Danilo/Miguel Veloso
    J.Mário
    Moutinho
    Nani
    Bernardo Silva/Danny
    Ronaldo

    SL!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:22 pm

    Bernardo Silva e João Mário têm de jogar nesta equipa!

    • Dr. Strangelove
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:45 pm

      O ideal era ter feito uma transição constante entre os elementos da nova geração e da antiga mas como Paulo Bento estava mais preocupado com o tempo que ficaria na seleção em vez do futuro da mesma, essa transição vai ter de ser um pouco dramática.

      Para quê estar a jogar com o Ricardo Carvalho, Bruno Alves ou Miguel Veloso? Para nos qualificarmos à rasquinha para o euro e sermos eliminados pela primeira boa seleção que enfrentarmos? Se fosse selecionador português, não jogava nenhum jogador acima de 27 anos (tirando o Ronaldo obviamente) e começava a preparar para o Mundial 2018. A equipa tinha mais tempo para gelar e se calhar até podíamos fazer uma gracinha. João Mário, Bernardo Silva, William e Raphael Guerreiro têm de ser titulares já e o Bruma, Gelson, etc. têm de ter oportunidades sérias. Claro que no presente o Nani ou o Danny são superiores a ambos, mas isso não significa que eles jogarem seja o melhor para a seleção. Olhar para aquela lista de avançados (tirando o Ronaldo) até assusta.

    • João Magalhães
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:13 pm

      Ainda bem que o seleccionador convoca jogadores acima de 27 anos…

    • Dr. Strangelove
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:39 pm

      João, não convocar era uma medida exagerada. Nós devíamos fazer o que os holandeses andam a fazer recentemente. Vão arriscar a qualificação para o euro para terem hipóteses no mundial e euro seguintes. Para quê estar a jogar com Ricardo Carvalhos ou Bruno Alves se sabemos que não vamos ganhar o Euro 2016 e não?

      Há tanta palha nesta seleção portuguesa que mete pena. Se já sabemos que metade da equipa não é boa suficiente porque não deixar os mais jovens jogar?

      Qual é vantagem de o Ricardo Carvalho ser titular em vez do Ilori? Qual é a vantagem do Coentrão jogar no lugar do Raphael Guerreiro? Uma qualificação para um Euro que não vamos ganhar e não?

      Devíamos estar a preparar o Mundial 2018 e o Euro 2020 e não o euro 2016.

    • Dr. Strangelove
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:53 pm

      Nós temos uma população de 10 milhões de habitantes. Se queremos ganhar um Euro ou Mundial só há duas formas de o fazer: estacionar o autocarro e rezar pelo melhor ou com uma geração de ouro.

      Em Portugal, estacionar o autocarro não é opção.
      A geração atual já acabou. Ou damos oportunidades há próxima já (o que pode ajudar muitos dos jovens a dar o salto para clubes superiores – ver jovens holandeses) ou esperamos até ser tarde de mais.

      Caso a equipa continue semelhante há da primeira metade da fase de qualificação, a melhor coisa que podia acontecer à seleção é falhar a qualificação para o Euro para ver se finalmente deixamos esta geração acabar.

      P.S – Eu percebo que estou a ser drástico e até a exagerar um pouco, mas com uma população tão pequena e uma seleção em declínio como é que vamos ganhar o que quer que seja sem medidas drásticas?

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:50 pm

    Eu não percebo alguns comentários daqui. Entao dizem que o André só é chamado por ser do Porto e que é uma vergonha, quem deveria ser chamado no lugar dele? e o André embora não sendo titular tem entrado muito bem e já tem muitos minutos!! Depois é engraçado falarem como se so no Porto é que acontecem estes casos quando existe um igual com um jogador do Benfica!!

    Se pensarem é normalíssimo estes casos acontecerem, porque uma coisa é ser titular no Guimarães e jogar bem outra coisa é chegar ao Porto e mesmo sendo suplente somar bastantes minutos e jogar sempre bem, a mesma coisa para o Eliseu não percebo estas criticas!!

    Bernardo

  • Kacal I
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:52 pm

    Convocatória normal e previsível, tenho pouco a acrescentar e a verdade é que não há muito mais por onde escolher.

    Na baliza vão os três do costume e são realmente os melhores, na defesa com as lesões de Bosingwa e Coentrão (tem contado como médio) também vão os melhores (finalmente o Guerreiro e o Antunes até podia estar), acho que o futuro devia estar a ser preparado a chamar Paulo Oliveira ou assim mas os 4 centrais dão garantias e são intocáveis no momento, deve acontecer uma renovação depois do Euro 2016, no meio-campo há as lesões de William, André Gomes e próprio Moutinho em duvida mais o castigo do Tiago e portanto aceito as escolhas.

    No ataque não há muito melhor que o Éder, é verdade, e ele está na Premier League mas o que é certo é que não tem jogado assim tanto, em três jornadas não foi utilizado num dos jogos (2ª jornada) e nos outros dois entrou a 11 minutos do fim na 1ª jornada e a 14 na 3ª e depois jogou 90 minutos mas foi na Carling Cup, não sei como têm jogado Gonçalo, Orlando Sá e Lucas João mas pelo menos têm sido titulares nos respectivos clubes (o Lucas João não jogou de inicio na 1ª jornada e o Orlando no último jogo na Carling Cup, de resto têm jogado de inicio e quase sempre 90 minutos), já nem falo do Ivan Cavaleiro que não é um prodígio mas é jovem, fez um bom Euro Sub-21 e tem estado bem ao serviço do Mónaco, com a sua velocidade, objectividade, mobilidade e capacidade de trabalho pode servir de "muleta" para o Ronaldo até, de resto nada a dizer sobre a convocatória.

  • António Tonga
    Posted Agosto 28, 2015 at 4:25 pm

    Convocatória esperada, dentro do normal. Este é um conjunto que na minha opinião dá garantias, e se não contarmos com os 3 indisponíveis, existem pouco mais de 3/4 jogadores que poderião estar na convocatória , falo de Pizzi, Cavaleiro, Vezo/ Paulo Oliveira e talvez Diogo Figueiras.

    Incrível como existem almas que criticam o seleccionador por esta convocatória.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 5:29 pm

    Convocatória esperada, com lesões e castigos só se podia esperar uma convocação semelhante a esta.
    – GR intocáveis
    – LD – Semedo tem poucos jogos nas pernas, A.Almeida não joga, J.Pereira nem para o Sporting serve, Bosingwa está lesionado
    – LE – trocava Antunes por Eliseu
    – MED – André André e Danilo são agora convocados por fazerem parte de um bom clube, situação já conhecida com muitos na seleção, embora Danilo mereça a convocação. Talvez trocasse Pizzi por André
    André
    – AVA – Éder é Éder (tem jogado pouco, para além do pouco que joga quando está em campo). Varela tem jogado habitualmente. Trocava Danny por Cavaleiro

    O meu 11 seria:
    R.Patrício
    Vieirinha
    Fonte
    Pepe
    Guerreiro
    Danilo
    J.Mário
    Moutinho
    Nani
    B.Silva
    Ronaldo

    DC

  • Marcelo Silva
    Posted Agosto 28, 2015 at 6:34 pm

    Acho que foi uma convocatória bastante coerente. A seleção é para os melhoree, não em potencial mas sim em forma, na minha opinião. Metia o Ivan para premiar este bom início de época e tirava um destes três (Danny, Varela, Quaresma)
    Espero que o Guerreiro seja titular. Tal como o José Fonte e Bernardo.

Deixa um comentário